Vídeo: «Taremi? Não damos valor aquilo que fazemos, ao nosso produto, e eu sei que para o nosso pequeno Portugal, tão bonito, só vão falar do que convém»
Sérgio Conceição, que por norma foge bastante aos temas quando se trata de determinados jogadores, optou por enrolar quando questionado sobre a expulsão de Taremi por ter simulado um penálti contra o Atlético Madrid.
Só lhe ficava bem admitir que isto é um problema que tem de ser resolvido. Simular um penalty já com amarelo é amadorismo.
Jorge Deus
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:38 am
Isto é um problema? Haha
Olhe que tem sido mais uma solução, desconfio muito que não seja treinado.
Veja-se o exemplo de Francisco Conceição quando estava no Porto.
Mantorras
Posted
Setembro 8, 2022 at
2:20 pm
Era problema porque ja tinha amarelo.
chuta dai
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:24 pm
Problema? Correu mal esta vez. Foi na champions. Por cá já foram campeões assim.
Gregor Samsa
Posted
Setembro 8, 2022 at
1:28 pm
Não querendo defender o FC Porto ou alguns dos seus adeptos de maneira nenhuma, precisamente por ter sido campeão assim é que é um problema. Não podemos apontar o dedo (com razão) quando são beneficiados e não o admitem e depois vir cascar num adepto que admite que há um problema nestes benefícios.
SL
feelfreeyouare
Posted
Setembro 8, 2022 at
9:11 am
Nisto admiro o Sérgio Conceição. Pode treinar jogadores à sua imagem, que procuram condicionar a arbitragem de todas as maneiras que conseguem, no entanto quando as coisas correm mal não o vemos a descascar nos jogadores. Eu diria que são maus, mas são maus unidos e isso faz a diferença. Se ele viesse dizer que o Taremi cometeu um erro e admitisse que um dos seus jogadores não esteve bem… aí é que estava tudo estragado.
troza
Posted
Setembro 8, 2022 at
9:17 am
Giro que ele faz exactamente o que se queixa. Só fala do que lhe convem.
Joao Duarte
Posted
Setembro 8, 2022 at
9:41 am
Onde ficou a frontalidade? Fez cagada e só tinha de assumir. Se há alguém que tem culpas é o Taremi que abusa deste tipo de lances cá e que ontem tentou enganar o árbitro da mesma forma. Se não fizesse o que fez não havia ninguém a falar do assunto!
Ainda assim concordo quando diz que em Portugal preocupamo-nos muito mais com o acessório do que com o que é importante no jogo de futebol.
Fadista
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:37 am
Mas a postura que temos em Portugal de nos preocuparmos em falar destes lances, também têm muito a ver com os clubes, principalmente com os seus directores de comunicação, depois os treinadores, SC á cabeça, e por ultimo os cartilheiros/paineleiros, que inundam os programas e as redes sociais, não há qualquer interesse em beneficiar o futebol no seu todo, apenas o próprio umbigo.
troza
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:17 pm
O problema não é o barulho feito… é que esse barulho dá resultado.
Noutros sítios não há barulho… ou, quando há, as multas são pesadas, os castigos são exemplares e mais nada.
Pedro Geraldo
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:21 pm
Os jogadores só vão até onde os árbitros os deixam. O Taremi atirou o barro contra a parede e correu mal, não é nenhum drama. O pior é que os árbitros permitem muito aos jogadores. Em outros desportos, e dou sempre o exemplo do Rugby porque é um desporto que gosto muito e conheço muito bem, os jogadores sabem que não adianta tentar enganar ou contestar a arbitragem.
Velho do Restelo
Posted
Setembro 8, 2022 at
9:48 am
O Taremi não é produto português, é importado do Irão ?
Velho do Restelo
Posted
Setembro 8, 2022 at
9:52 am
Agora a sério, este discurso de coitadinho co Conceição é de uma hipocrisia notável.
Este tipo é o maior catalizador da conversa de café e dos debates das CMTVs desta vida, mas quando esta “comunicaçãozinha” se vira contra ele começa logo a chorar, nível muito baixo deste pequeno homem.
Nickles
Posted
Setembro 8, 2022 at
9:57 am
ℙ??í?????
“Somos a 3ª equipa com mais jogos nesta competição” – ?????
Bom indo a um site que não sei se é oficial, de nome UEFA.COM, o Porto está em:
– 11º em nº de presenças
– 7º em nº de jogos
– 9º em nº de vitórias
– 9º em nº de empates
– 5º em nº de derrotas
– 10º em nº de golos marcados
– 7º em nº de golos sofridos
– 2º em nº de cartões vermelhos
Portanto, em nenhum dos rankings está em 3º de seja o que for. Onde mais aproxima-se dessa posição é no nº de cartões vermelhos.
As estatisticas dão-nos os dados que quisermos delas, é um facto, mas creio que o SC se referia a Champions League (Liga dos Campeões – formato mais recente) e não a Taça dos Campeões Europeus (formato anterior).
Vinha dizer isto mas o amigo antecipou-se. Coitado do Nickles que foi logo buscar uma lista de estatísticas e até escreveu “falso” em bold e itálico.
Nickles
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:22 am
Como respondi abaixo, é preciso fazer um contorcionismo enorme para encontrar os dados que o Tiago MR apresentou.
E se é para separar as competições é para separar a sério e não como nos convém. Assim o Porto passa apenas a ter uma Champions e não duas. Portanto da próxima vez que o Conceição falar no nº de Champions do Porto, terá de ser coerente e dizer que é apenas uma.
Tiago MR
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:44 am
Por acaso fui rever os meus passos. Creio que a diferença esta na minha localização face à tua. Se reparares o meu link veio de fr.uefa e nao pt.uefa.. isto faz com que eu para encontrar este pdf, tenha feito bem menos cliques do que o que pensas. O que fiz: google – “champions league stats” – link da uefa – “stats toutes saisons” – cliquei em “faits et statistiques”, abre o pdf, copiei o link e respondi-te.
Fui ao site em PT da uefa a seguir para tentar encontrar a mesma coisa e realmente é mais dificil, o teu link com os teus dados aparece bem mais facilmente e é mais intuitivo, tal como para mim em francês, o meu é mais intuitivo (nem me aparece o teu). O pdf data de junho/22, por isso ha-de ser uma alteração “recente”.
lipe
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:47 pm
O Porto é duas vezes campeão europeu, tantas como o Benfica. O Benfica tem duas TCCE, o Porto tem uma + uma Champions.
Vocês parecem os clubes portugueses com o Campeonato de Portugal… que ainda se joga hoje (com outro nome) mas por alguma razão os vencedores são colocados em listas diferentes.
Até ao Fernando Gomes ir para presidente da UEFA isto vai manter-se assim… depois vocês podem dar uma de Sporting e tentar alterar a história e as decisões tomadas há muito tempo atrás. Mas dúvido que o Real Madrid queira voltar a celebrar a 10ª… eles já estão a apontar à 15ª… seria chato algum português andar a lutar com eles para lhes mudar as contas.
Nickles
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:57 am
O teu 1º paragrafo é totalmente correcto, porque para encontrares essas dados tiveste que meter no google algo como “estatísticas desde a implementação do novo formato na Champions”. Realmente tens razão. Porque se metes simplesmente “estatisticas da Champions” os dados que aparecem são os que meti aqui.
O Conceição disse em alto e bom som “nesta competição”, e esta competição é a mesma desde 1955
lipe
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:32 am
A UEFA Champions League por acaso existe desde 1992, sendo a sucessora da Taça dos Clubes Campeões Europeus. O propósito continua a ser o de coroar um campeão europeu, mas a competição em si é diferente.
Por exemplo, o Benfica em 1961 faz apenas 9 jogos em toda a TCCE. Em 1962 até só faz 7 jogos visto que na primeira ronda apanha um “bye”.
troza
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:12 pm
Engraçado este jogo de palavras para ser como dá mais jeito.
Tenho ideia de o Real Madrid festejar a 10ª, a UEFA reconhecer como a 10ª mas tenho a certeza que desde 1992 não ganhou 10.
Eu sei que o Bruno de Carvalho colocou toda a gente a usar nomes e tal para aldrabar a história. Mas acalmem-se lá que se a entidade organizadora a considera a mesma competição (com um nome ligeiramente diferente e um formato diferente – por exemplo, no início dos anos 2000 havia dois grupos… portanto quem ganhou em 93 fez 11 jogos… em 2002 quem ganhou teve de fazer 17 jogos…) e não é preciso fingir que se está a inventar a roda.
lipe
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:46 pm
É um facto indesmentível que a UEFA Champions League existe desde 1992. O Real Madrid é 14 vezes campeão europeu. O Porto é duas vezes campeão europeu (uma no formato de TCCE e uma no formato de Champions). Não é assim tão complicado nem carece de contorcionismo nenhum.
Nickles
Posted
Setembro 8, 2022 at
1:03 pm
Também é um facto indesmentível que a TCCE e a Champions League continuam a ser a mesma competição, confirmado no próprio site da UEFA como demonstrei aqui, e não é porque dizes que não que passa a ser verdade.
troza
Posted
Setembro 8, 2022 at
3:15 pm
Eles pegam em coisas facilmente desmontadas. Falaram no número de jogos, é fácil ver que em 1961 se jogaram um número de jogos mais perto de 93 do que se jogou em 93 de 2002… mas pronto…
Depois falam em nomes e tal…. vais ao site da UEFA (uefa.com), carregas na champios, history, all seasons e aparece lá tudo desde 55/56.
Se desse para colocar uma imagem, era simplesmente o meme do spongebob. Inventam com cada uma.
Nickles
Posted
Setembro 8, 2022 at
3:25 pm
Tudo dito troza
Xyeh
Posted
Setembro 8, 2022 at
1:04 pm
O Nickles é que está a fazer contorcionismo para não admitir o erro, é que sempre se fala da “Champions” e nunca da TCCE porque a competição actual chama-se Champions League por isso o SC tem razão no que disse, o contorcionismo está a ser feito pelos outros utilizadores claramente. O FCP ser 2 vezes campeão europeu está certo, dizer que tem 2 Champions está errado.
troza
Posted
Setembro 8, 2022 at
3:16 pm
Quem está a fazer malabarismos são todos os que contradizem a informação que está no site oficial da UEFA…
Mas eu sei… é hábito o Porto estar acima de tudo e todos cá em Portugal…
feelfreeyouare
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:45 am
Obrigado Nickles
Xyeh
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:02 am
Da Champions League o FCP é o 3º clube com mais presenças a par do Bayern de Munique.
Nickles
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:16 am
Portanto agora separam-se as estatísticas como nos convém. Porque se separas estatisticas, tens que separar tudo o resto. E sendo assim o Porto tem apenas uma Champions e não duas como todos os Portistas andam a gabar-se há anos.
troza
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:14 pm
Claro que sim. Está na moda!!
O Real Madrid ganhou em 2014 a décima e ninguém contestou isto… mas agora dá jeito, vamos lá alterar.
Aliás, a desculpa que o Benfica fez menos jogos e tal… no início dos anos 2000 (Sem contar com pré-eliminatórias) eram 17 jogos para ganhar a champions… em 93 eram 11… o Benfica ganhou uma que fez 9 jogos. Houve ali alguma competição nova?
Também podemos por asteriscos? Em 93 e 2004 foram ganhas por clubes condenados por aldrabices… Se calhar essas é que não deviam contar, não?
Xyeh
Posted
Setembro 8, 2022 at
2:14 pm
Nunca ninguém se gabou de ter 2 Champions, o FCP tem 1 TCCE e uma Champions League, é que nunca ouvi sequer um portista a dizer que vencemos 2 Champions, tu estás a confundir é com muitos portistas que dizem que o FCP tem 2 mundiais de clubes quando foram 2 Taças Intercontinentais, mas eu desculpo-te o lapso.
troza
Posted
Setembro 8, 2022 at
3:19 pm
A questão do mundial com a taça intercontinental é válida porque quem organizava a competição nem era a mesma organização. O próprio site da Fifa só tem a partir daquela edição experimental de 2000.
Mas a outra é vocês a tentar aldrabar a história. A UEFA (organizadora da prova) considera-a a mesma prova em todo o lado.
The Mo
Posted
Setembro 8, 2022 at
7:34 pm
A FIFA reconheceu oficialmente os vencedores da intercontinental como campeões do mundo.
troza
Posted
Setembro 9, 2022 at
9:38 am
Sim, é verdade. Os clubes são reconhecidos como tais. Mas não é reconhecida como a mesma competição. Aliás, a taça intercontinental é reconhecida como o único percursor do mundial de clubes da FIFA pela pesquisa rápida que fiz.
A UEFA não criou uma nova competição… O que torna o caso diferente. Enquanto no campeonato do mundo temos duas competições diferentes com organizadores diferentes a serem equivalentes em termos do que significa ganhar, no outro caso temos a mesma organização, a mesma competição apenas um formato atualizado.
Xyeh
Posted
Setembro 9, 2022 at
11:07 am
Sim fomos campeões do Mundo reconhecidos pela FIFA mas não ganhamos mundiais de clubes, o formato é diferente, daí eu também fazer a distinção entre TCCE e Liga dos Campeões mesmo que no fim acabe no mesmo resultado (ser campeão europeu) mas temos aí 2 utilizadores que querem complicar só para dizer que o SC é mentiroso, basta pesquisar no google “3º clube com mais presenças na Champions” que aparece o FCP mas pronto.
Aurinegro
Posted
Setembro 8, 2022 at
1:15 pm
Mais jogos ou mais presenças são coisas diferentes.
Xyeh
Posted
Setembro 9, 2022 at
11:12 am
Certo, mas desde que é Champions é o FCP que tem mais jogos efectuados, tu tens literalmente a distinção no nome, um era Taça e agora é Liga, dão precisamente o mesmo troféu mas são competições distintas, a UEFA contabiliza os vencedores do troféu, daí o Real ter vencido a 10ª e o SLB e o FCP terem o mesmo número, isto tudo começou por uma necessidade de chamar mentiroso ao SC que todos sabemos que não é o mais coerente mas neste caso tem razão.
Paulo Roberto Falcao
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:00 am
Sérgio Conceição ao seu nível habitual.
Uma grande maçada ter que apanhar um árbitro que cumpre as leis do jogo e expulsa um jogador que simula constantemente, ao contrário do que se passa em Portugal. E compensa descontos quando uma equipa passa o tempo todo a perder tempo nos próprios descontos.
Compreendo que não estão habituados a isso, no nosso futebolzinho isto é tudo normal.
Slayer666
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:04 am
concordo perfeitamente com a parte do “pequeno Portugal” (e não falo de tamanho…), porque lá fora as REGRAS são para CUMPRIR…cá é o que se vê jogo após jogo
maZe
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:43 am
O senhor frontal é um hipócrita de primeira categoria, um verdadeiro farol de toxicidade na vida pública portuguesa. Sigo futebol desde 1999 e não me lembro de ninguém tão revoltante e desavergonhado como SC. Enquanto jogador sempre o apreciei mas enquanto treinador, toda a sua postura e atitude são repugnantes.
BAFANA BAFANA
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:43 am
Well well well how the turntables Serginho…
Em vez de educar só se preocupa em queixar.. Péssimo.
Onde está o SC jogador que até parecia ser uma pessoa humilde?
golias
Posted
Setembro 8, 2022 at
10:52 am
Esqueceu-se de um dos princípio do futebol que é o fair-play. Algo que o SC no nosso pequenino Portugal considera acessório, vá-se lá saber porquê e para quê.
Xyeh
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:05 am
O SC só tem que assumir que o Taremi simulou, eu ontem a ver o jogo nem tive dúvidas, o engraçado é que eu sou portista e estava a falar com mais 2 amigos portistas e eu não tive dúvidas que não era penálti e que era simulação, outro disse que não era penálti mas que não era simulação porque o Taremi tropeçou no Witsel e o 3º portista disse que era dúvidoso o lance e que o Taremi não simulou, 3 adeptos do mesmo clube a ver coisas diferentes.
RicardoFaria
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:58 pm
O Taremi simulou de forma clara.. ele atira completamente as pernas para cima do Witsel.
É algo que detesto nos jogadores de futebol até porque com VAR dificilmente um lance daqueles é marcado,
Saudações DesPortistas!
offtopicguy93
Posted
Setembro 8, 2022 at
2:14 pm
Conclusão, só tu é que percebes alguma coisa de futebol! Os teus amigos são o típico adepto do Porto que bate palmas aos inúmeros pênaltis que são assinalados ao taremi durante o ano que são fruto de simulação! Abraço
Xyeh
Posted
Setembro 9, 2022 at
11:03 am
Não são o típico adepto do Porto, outros clubes têm adeptos assim, mas se em 3 pessoas não há consenso claro que de arbitro para arbitro existem interpretações diferentes dos lances, daí que vai haver sempre lances em que parece que o arbitro está a prejudicar uma equipa e outros em que parece que está a beneficiar.
123daSilva4
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:06 am
Bastava que o árbitro tivesse dado penalty que o Taremi continuava a ser o orgulho da nação
Nelson Santos
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:17 am
E é por declarações deste tipo que o Porto ontem não merecia perder, mas o Sérgio merece, merece muito perder sempre até aprender a agir de forma digna quando isso acontece. A diferença é que por cá iria fazê-lo dentro do campo, aos gritos em volta do árbitro. Na Europa sabe bem quanto pagaria por isso, limitando-se a fazê-lo nas entrevistas pós-jogo. Excelente treinador, há quem diga que até é uma excelente pessoa fora dos relvados, mas depois… é isto!
LevonAronian
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:12 pm
Tem toda a razão. Aprendam com a lição que ele deu depois do jogo com o rio ave. Ou todos as outras conferências de imprensa de jogos que ele não ganhou em portugal
Big Lebowski
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:22 pm
Este senhor que ganhe juízo e aprenda a perder. O que tinha a fazer era assumir os erros que levaram à derrota e, em vez de dizer estas tonterias, começar logo a pensar na(s) melhor(es) maneira(s) de melhorar esses pontos menos bons.
Diogo Cunha Ribeiro
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:36 pm
Nada contra a exibição contra o Atlético que foi muito boa e de facto, não mereciam perder. Este discurso do SC já cansa, aliás em Portugal NÃO há equipa mais beneficiada em termos de cartões do que o FC Porto, e muito do sucesso do FC Porto em Portugal passa por esse condicionamento às equipas contrárias. Um jogador como o Pepe, que em Espanha só o Sérgio Ramos lhe ganhava em termos de cartões aqui em Portugal é um anjinho, pode fazer de tudo, para mim é incrível.
O FC Porto não está habituado a isto, por isso quando perde faz este espetáculo deprimente, ou melhor SC.
Il Codino Divino
Posted
Setembro 8, 2022 at
12:59 pm
Sou adepto do Benfica, por isso acho que posso falar sem ter o pensamento tendencioso.
O Pepe é um jogador duro e sim, já podia ter levado mais uns amarelos e vermelhos. No entanto a imagem dele está muito marcada pelo episódio contra o Getafe.
Pepe – 462 jogos, 120 amarelos e 7 vermelhos
Ricardo Carvalho – 451 jogos, 101 amarelos e 4 vermelhos
A diferença entre um suposto animal e um jogador conhecido pela elegância e por jogar limpor não é assim tanta. E o Pepe até esteve 11 anos sem receber um vermelho para o campeonato. Nesses 11 anos passou pelo Real, Besiktas e Porto. E acabou precisamente quando foi expulso na nossa liga, contra o Sporting
Mantorras
Posted
Setembro 8, 2022 at
3:33 pm
Nem sempre os amarelos ou vermelhos reflectem a violencia das faltas/entradas. Ha amarelos que nem uma mosca magoam e depois ha outros onde sempre se aproveita para deixar marca.
Artur Trindade
Posted
Setembro 8, 2022 at
4:16 pm
O Pepe teve alguns acessos de fúria na carreira, pelos quais ficou marcado, mas é muito mais quando o jogo está parado, do que em faltas em jogo corrido.
Houve centrais como o Jorge Costa, que tinham pouca velocidade e agilidade, e precisavam de fazer imensas faltas, muitas imperceptíveis, para controlar os avançados.
O Pepe nunca precisou disso, sempre foi um verdadeiro atleta.
Antonio Clismo
Posted
Setembro 8, 2022 at
4:10 pm
Tens os números para o Bruno Alves? Fiquei curioso apenas para comparar com esses 2
Xyeh
Posted
Setembro 9, 2022 at
10:57 am
O Pepe é um central duro mas é um dos melhores centrais de sempre, cá falta-lhe reconhecimento porque passou pelo FCP e acaba por ficar ligado ao estigma de que é perdoado pelos árbitros e que joga sujo. O episódio contra o Getafe também o manchou, ele quando saiu do Real Madrid ainda tinha lugar a titular em muita equipa top, até pensei que ele ia baixar o nível ao ir para o Besiktas mas a verdade é que fez grandes exibições na Túrquia, por Portugal dá sempre o litro e voltou ao FCP e nos jogos de maior exigência diz sempre presente (um pouco como o Casillas).
Mantorras
Posted
Setembro 8, 2022 at
2:28 pm
So vao falar do que convem? Ao menos neste caso sera verdade.
Contra o Rio Ave, alguns falaram do que convinha, mas cortaram a direito com uma serie de invencoes e nunca foram (sera que serao?) chamados a razao pelos jornalistas. Isso e que era bonito.
Antonio Clismo
Posted
Setembro 8, 2022 at
4:17 pm
Aquele mergulho do Taremi seria assinalado na Liga Portuguesa com toda a certeza.
Se não tivessem alguma coisa a esconder a Liga não se opunharia à divulgação das comunicações entre os árbitros que geram as grandes decisões.
É possível decidir mal sem VAR, mas é altamente impossível decidir mal com VAR e é isso que tem acontecido, porque como se tem visto, é possível alterar a baliza de sítio só para vermos um ponto de vista nosso reconhecido.
Para mim 2 dos maiores problemas da Primeira Liga Portuguesa na questão da verdade desportiva prendem-se com:
1. Deveria ser divulgado os áudios dos árbitros nos momentos chave, tal como acontece com o Rugby. Não se deve dar espaço para dúvidas.
2. Deveria ser proibido clubes terem o poder de edição dos jogos apenas porque são donos do canal que transmite o jogo. A produção das transmissões televisivas (câmaras, replays, linhas de fora de jogo, estatísticas, etc) deveriam ser feitas por uma entidade externa e competente. Se quiserem os clubes podem ter os seus comentadores parciais à vontade, mas o controlo da edição dos jogos vai contra à verdade desportiva.
Ballack
Posted
Setembro 8, 2022 at
11:46 pm
‘Vou falar sem ter visto as imagens.’
É só puxar a box atrás e ver o indivíduo a ver o lance no tablet junto do seu adjunto. Mentiroso, asqueroso e mal-educado, tal como vários dos executantes da sua equipa. Sempre que perde ganha o futebol (e vem ao de cima os seus valores).
63 Comentários
Tiago Peixoto
Só lhe ficava bem admitir que isto é um problema que tem de ser resolvido. Simular um penalty já com amarelo é amadorismo.
Jorge Deus
Isto é um problema? Haha
Olhe que tem sido mais uma solução, desconfio muito que não seja treinado.
Veja-se o exemplo de Francisco Conceição quando estava no Porto.
Mantorras
Era problema porque ja tinha amarelo.
chuta dai
Problema? Correu mal esta vez. Foi na champions. Por cá já foram campeões assim.
Gregor Samsa
Não querendo defender o FC Porto ou alguns dos seus adeptos de maneira nenhuma, precisamente por ter sido campeão assim é que é um problema. Não podemos apontar o dedo (com razão) quando são beneficiados e não o admitem e depois vir cascar num adepto que admite que há um problema nestes benefícios.
SL
feelfreeyouare
Nisto admiro o Sérgio Conceição. Pode treinar jogadores à sua imagem, que procuram condicionar a arbitragem de todas as maneiras que conseguem, no entanto quando as coisas correm mal não o vemos a descascar nos jogadores. Eu diria que são maus, mas são maus unidos e isso faz a diferença. Se ele viesse dizer que o Taremi cometeu um erro e admitisse que um dos seus jogadores não esteve bem… aí é que estava tudo estragado.
troza
Giro que ele faz exactamente o que se queixa. Só fala do que lhe convem.
Joao Duarte
Onde ficou a frontalidade? Fez cagada e só tinha de assumir. Se há alguém que tem culpas é o Taremi que abusa deste tipo de lances cá e que ontem tentou enganar o árbitro da mesma forma. Se não fizesse o que fez não havia ninguém a falar do assunto!
Ainda assim concordo quando diz que em Portugal preocupamo-nos muito mais com o acessório do que com o que é importante no jogo de futebol.
Fadista
Mas a postura que temos em Portugal de nos preocuparmos em falar destes lances, também têm muito a ver com os clubes, principalmente com os seus directores de comunicação, depois os treinadores, SC á cabeça, e por ultimo os cartilheiros/paineleiros, que inundam os programas e as redes sociais, não há qualquer interesse em beneficiar o futebol no seu todo, apenas o próprio umbigo.
troza
O problema não é o barulho feito… é que esse barulho dá resultado.
Noutros sítios não há barulho… ou, quando há, as multas são pesadas, os castigos são exemplares e mais nada.
Pedro Geraldo
Os jogadores só vão até onde os árbitros os deixam. O Taremi atirou o barro contra a parede e correu mal, não é nenhum drama. O pior é que os árbitros permitem muito aos jogadores. Em outros desportos, e dou sempre o exemplo do Rugby porque é um desporto que gosto muito e conheço muito bem, os jogadores sabem que não adianta tentar enganar ou contestar a arbitragem.
Velho do Restelo
O Taremi não é produto português, é importado do Irão ?
Velho do Restelo
Agora a sério, este discurso de coitadinho co Conceição é de uma hipocrisia notável.
Este tipo é o maior catalizador da conversa de café e dos debates das CMTVs desta vida, mas quando esta “comunicaçãozinha” se vira contra ele começa logo a chorar, nível muito baixo deste pequeno homem.
Nickles
ℙ??í?????
“Somos a 3ª equipa com mais jogos nesta competição” – ?????
Bom indo a um site que não sei se é oficial, de nome UEFA.COM, o Porto está em:
– 11º em nº de presenças
– 7º em nº de jogos
– 9º em nº de vitórias
– 9º em nº de empates
– 5º em nº de derrotas
– 10º em nº de golos marcados
– 7º em nº de golos sofridos
– 2º em nº de cartões vermelhos
Portanto, em nenhum dos rankings está em 3º de seja o que for. Onde mais aproxima-se dessa posição é no nº de cartões vermelhos.
Nickles
link: https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/history/rankings/
Tiago MR
As estatisticas dão-nos os dados que quisermos delas, é um facto, mas creio que o SC se referia a Champions League (Liga dos Campeões – formato mais recente) e não a Taça dos Campeões Europeus (formato anterior).
Nesse caso a estatistica, na mesma fonte:
https://fr.uefa.com/MultimediaFiles/Download/EuroExperience/competitions/Publications/02/28/56/88/2285688_DOWNLOAD.pdf
lipe
Vinha dizer isto mas o amigo antecipou-se. Coitado do Nickles que foi logo buscar uma lista de estatísticas e até escreveu “falso” em bold e itálico.
Nickles
Como respondi abaixo, é preciso fazer um contorcionismo enorme para encontrar os dados que o Tiago MR apresentou.
E se é para separar as competições é para separar a sério e não como nos convém. Assim o Porto passa apenas a ter uma Champions e não duas. Portanto da próxima vez que o Conceição falar no nº de Champions do Porto, terá de ser coerente e dizer que é apenas uma.
Tiago MR
Por acaso fui rever os meus passos. Creio que a diferença esta na minha localização face à tua. Se reparares o meu link veio de fr.uefa e nao pt.uefa.. isto faz com que eu para encontrar este pdf, tenha feito bem menos cliques do que o que pensas. O que fiz: google – “champions league stats” – link da uefa – “stats toutes saisons” – cliquei em “faits et statistiques”, abre o pdf, copiei o link e respondi-te.
Fui ao site em PT da uefa a seguir para tentar encontrar a mesma coisa e realmente é mais dificil, o teu link com os teus dados aparece bem mais facilmente e é mais intuitivo, tal como para mim em francês, o meu é mais intuitivo (nem me aparece o teu). O pdf data de junho/22, por isso ha-de ser uma alteração “recente”.
lipe
O Porto é duas vezes campeão europeu, tantas como o Benfica. O Benfica tem duas TCCE, o Porto tem uma + uma Champions.
troza
https://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/winners/
UEFA a dizer olá!
Vocês parecem os clubes portugueses com o Campeonato de Portugal… que ainda se joga hoje (com outro nome) mas por alguma razão os vencedores são colocados em listas diferentes.
Até ao Fernando Gomes ir para presidente da UEFA isto vai manter-se assim… depois vocês podem dar uma de Sporting e tentar alterar a história e as decisões tomadas há muito tempo atrás. Mas dúvido que o Real Madrid queira voltar a celebrar a 10ª… eles já estão a apontar à 15ª… seria chato algum português andar a lutar com eles para lhes mudar as contas.
Nickles
O teu 1º paragrafo é totalmente correcto, porque para encontrares essas dados tiveste que meter no google algo como “estatísticas desde a implementação do novo formato na Champions”. Realmente tens razão. Porque se metes simplesmente “estatisticas da Champions” os dados que aparecem são os que meti aqui.
O Conceição disse em alto e bom som “nesta competição”, e esta competição é a mesma desde 1955
lipe
A UEFA Champions League por acaso existe desde 1992, sendo a sucessora da Taça dos Clubes Campeões Europeus. O propósito continua a ser o de coroar um campeão europeu, mas a competição em si é diferente.
Por exemplo, o Benfica em 1961 faz apenas 9 jogos em toda a TCCE. Em 1962 até só faz 7 jogos visto que na primeira ronda apanha um “bye”.
troza
Engraçado este jogo de palavras para ser como dá mais jeito.
Tenho ideia de o Real Madrid festejar a 10ª, a UEFA reconhecer como a 10ª mas tenho a certeza que desde 1992 não ganhou 10.
Eu sei que o Bruno de Carvalho colocou toda a gente a usar nomes e tal para aldrabar a história. Mas acalmem-se lá que se a entidade organizadora a considera a mesma competição (com um nome ligeiramente diferente e um formato diferente – por exemplo, no início dos anos 2000 havia dois grupos… portanto quem ganhou em 93 fez 11 jogos… em 2002 quem ganhou teve de fazer 17 jogos…) e não é preciso fingir que se está a inventar a roda.
lipe
É um facto indesmentível que a UEFA Champions League existe desde 1992. O Real Madrid é 14 vezes campeão europeu. O Porto é duas vezes campeão europeu (uma no formato de TCCE e uma no formato de Champions). Não é assim tão complicado nem carece de contorcionismo nenhum.
Nickles
Também é um facto indesmentível que a TCCE e a Champions League continuam a ser a mesma competição, confirmado no próprio site da UEFA como demonstrei aqui, e não é porque dizes que não que passa a ser verdade.
troza
Eles pegam em coisas facilmente desmontadas. Falaram no número de jogos, é fácil ver que em 1961 se jogaram um número de jogos mais perto de 93 do que se jogou em 93 de 2002… mas pronto…
Depois falam em nomes e tal…. vais ao site da UEFA (uefa.com), carregas na champios, history, all seasons e aparece lá tudo desde 55/56.
Se desse para colocar uma imagem, era simplesmente o meme do spongebob. Inventam com cada uma.
Nickles
Tudo dito troza
Xyeh
O Nickles é que está a fazer contorcionismo para não admitir o erro, é que sempre se fala da “Champions” e nunca da TCCE porque a competição actual chama-se Champions League por isso o SC tem razão no que disse, o contorcionismo está a ser feito pelos outros utilizadores claramente. O FCP ser 2 vezes campeão europeu está certo, dizer que tem 2 Champions está errado.
troza
Quem está a fazer malabarismos são todos os que contradizem a informação que está no site oficial da UEFA…
Mas eu sei… é hábito o Porto estar acima de tudo e todos cá em Portugal…
feelfreeyouare
Obrigado Nickles
Xyeh
Da Champions League o FCP é o 3º clube com mais presenças a par do Bayern de Munique.
Nickles
Portanto agora separam-se as estatísticas como nos convém. Porque se separas estatisticas, tens que separar tudo o resto. E sendo assim o Porto tem apenas uma Champions e não duas como todos os Portistas andam a gabar-se há anos.
troza
Claro que sim. Está na moda!!
O Real Madrid ganhou em 2014 a décima e ninguém contestou isto… mas agora dá jeito, vamos lá alterar.
Aliás, a desculpa que o Benfica fez menos jogos e tal… no início dos anos 2000 (Sem contar com pré-eliminatórias) eram 17 jogos para ganhar a champions… em 93 eram 11… o Benfica ganhou uma que fez 9 jogos. Houve ali alguma competição nova?
Também podemos por asteriscos? Em 93 e 2004 foram ganhas por clubes condenados por aldrabices… Se calhar essas é que não deviam contar, não?
Xyeh
Nunca ninguém se gabou de ter 2 Champions, o FCP tem 1 TCCE e uma Champions League, é que nunca ouvi sequer um portista a dizer que vencemos 2 Champions, tu estás a confundir é com muitos portistas que dizem que o FCP tem 2 mundiais de clubes quando foram 2 Taças Intercontinentais, mas eu desculpo-te o lapso.
troza
A questão do mundial com a taça intercontinental é válida porque quem organizava a competição nem era a mesma organização. O próprio site da Fifa só tem a partir daquela edição experimental de 2000.
Mas a outra é vocês a tentar aldrabar a história. A UEFA (organizadora da prova) considera-a a mesma prova em todo o lado.
The Mo
A FIFA reconheceu oficialmente os vencedores da intercontinental como campeões do mundo.
troza
Sim, é verdade. Os clubes são reconhecidos como tais. Mas não é reconhecida como a mesma competição. Aliás, a taça intercontinental é reconhecida como o único percursor do mundial de clubes da FIFA pela pesquisa rápida que fiz.
A UEFA não criou uma nova competição… O que torna o caso diferente. Enquanto no campeonato do mundo temos duas competições diferentes com organizadores diferentes a serem equivalentes em termos do que significa ganhar, no outro caso temos a mesma organização, a mesma competição apenas um formato atualizado.
Xyeh
Sim fomos campeões do Mundo reconhecidos pela FIFA mas não ganhamos mundiais de clubes, o formato é diferente, daí eu também fazer a distinção entre TCCE e Liga dos Campeões mesmo que no fim acabe no mesmo resultado (ser campeão europeu) mas temos aí 2 utilizadores que querem complicar só para dizer que o SC é mentiroso, basta pesquisar no google “3º clube com mais presenças na Champions” que aparece o FCP mas pronto.
Aurinegro
Mais jogos ou mais presenças são coisas diferentes.
Xyeh
Certo, mas desde que é Champions é o FCP que tem mais jogos efectuados, tu tens literalmente a distinção no nome, um era Taça e agora é Liga, dão precisamente o mesmo troféu mas são competições distintas, a UEFA contabiliza os vencedores do troféu, daí o Real ter vencido a 10ª e o SLB e o FCP terem o mesmo número, isto tudo começou por uma necessidade de chamar mentiroso ao SC que todos sabemos que não é o mais coerente mas neste caso tem razão.
Paulo Roberto Falcao
Sérgio Conceição ao seu nível habitual.
Uma grande maçada ter que apanhar um árbitro que cumpre as leis do jogo e expulsa um jogador que simula constantemente, ao contrário do que se passa em Portugal. E compensa descontos quando uma equipa passa o tempo todo a perder tempo nos próprios descontos.
Compreendo que não estão habituados a isso, no nosso futebolzinho isto é tudo normal.
Slayer666
concordo perfeitamente com a parte do “pequeno Portugal” (e não falo de tamanho…), porque lá fora as REGRAS são para CUMPRIR…cá é o que se vê jogo após jogo
maZe
O senhor frontal é um hipócrita de primeira categoria, um verdadeiro farol de toxicidade na vida pública portuguesa. Sigo futebol desde 1999 e não me lembro de ninguém tão revoltante e desavergonhado como SC. Enquanto jogador sempre o apreciei mas enquanto treinador, toda a sua postura e atitude são repugnantes.
BAFANA BAFANA
Well well well how the turntables Serginho…
Em vez de educar só se preocupa em queixar.. Péssimo.
Onde está o SC jogador que até parecia ser uma pessoa humilde?
golias
Esqueceu-se de um dos princípio do futebol que é o fair-play. Algo que o SC no nosso pequenino Portugal considera acessório, vá-se lá saber porquê e para quê.
Xyeh
O SC só tem que assumir que o Taremi simulou, eu ontem a ver o jogo nem tive dúvidas, o engraçado é que eu sou portista e estava a falar com mais 2 amigos portistas e eu não tive dúvidas que não era penálti e que era simulação, outro disse que não era penálti mas que não era simulação porque o Taremi tropeçou no Witsel e o 3º portista disse que era dúvidoso o lance e que o Taremi não simulou, 3 adeptos do mesmo clube a ver coisas diferentes.
RicardoFaria
O Taremi simulou de forma clara.. ele atira completamente as pernas para cima do Witsel.
É algo que detesto nos jogadores de futebol até porque com VAR dificilmente um lance daqueles é marcado,
Saudações DesPortistas!
offtopicguy93
Conclusão, só tu é que percebes alguma coisa de futebol! Os teus amigos são o típico adepto do Porto que bate palmas aos inúmeros pênaltis que são assinalados ao taremi durante o ano que são fruto de simulação! Abraço
Xyeh
Não são o típico adepto do Porto, outros clubes têm adeptos assim, mas se em 3 pessoas não há consenso claro que de arbitro para arbitro existem interpretações diferentes dos lances, daí que vai haver sempre lances em que parece que o arbitro está a prejudicar uma equipa e outros em que parece que está a beneficiar.
123daSilva4
Bastava que o árbitro tivesse dado penalty que o Taremi continuava a ser o orgulho da nação
Nelson Santos
E é por declarações deste tipo que o Porto ontem não merecia perder, mas o Sérgio merece, merece muito perder sempre até aprender a agir de forma digna quando isso acontece. A diferença é que por cá iria fazê-lo dentro do campo, aos gritos em volta do árbitro. Na Europa sabe bem quanto pagaria por isso, limitando-se a fazê-lo nas entrevistas pós-jogo. Excelente treinador, há quem diga que até é uma excelente pessoa fora dos relvados, mas depois… é isto!
LevonAronian
Tem toda a razão. Aprendam com a lição que ele deu depois do jogo com o rio ave. Ou todos as outras conferências de imprensa de jogos que ele não ganhou em portugal
Big Lebowski
Este senhor que ganhe juízo e aprenda a perder. O que tinha a fazer era assumir os erros que levaram à derrota e, em vez de dizer estas tonterias, começar logo a pensar na(s) melhor(es) maneira(s) de melhorar esses pontos menos bons.
Diogo Cunha Ribeiro
Nada contra a exibição contra o Atlético que foi muito boa e de facto, não mereciam perder. Este discurso do SC já cansa, aliás em Portugal NÃO há equipa mais beneficiada em termos de cartões do que o FC Porto, e muito do sucesso do FC Porto em Portugal passa por esse condicionamento às equipas contrárias. Um jogador como o Pepe, que em Espanha só o Sérgio Ramos lhe ganhava em termos de cartões aqui em Portugal é um anjinho, pode fazer de tudo, para mim é incrível.
O FC Porto não está habituado a isto, por isso quando perde faz este espetáculo deprimente, ou melhor SC.
Il Codino Divino
Sou adepto do Benfica, por isso acho que posso falar sem ter o pensamento tendencioso.
O Pepe é um jogador duro e sim, já podia ter levado mais uns amarelos e vermelhos. No entanto a imagem dele está muito marcada pelo episódio contra o Getafe.
Pepe – 462 jogos, 120 amarelos e 7 vermelhos
Ricardo Carvalho – 451 jogos, 101 amarelos e 4 vermelhos
A diferença entre um suposto animal e um jogador conhecido pela elegância e por jogar limpor não é assim tanta. E o Pepe até esteve 11 anos sem receber um vermelho para o campeonato. Nesses 11 anos passou pelo Real, Besiktas e Porto. E acabou precisamente quando foi expulso na nossa liga, contra o Sporting
Mantorras
Nem sempre os amarelos ou vermelhos reflectem a violencia das faltas/entradas. Ha amarelos que nem uma mosca magoam e depois ha outros onde sempre se aproveita para deixar marca.
Artur Trindade
O Pepe teve alguns acessos de fúria na carreira, pelos quais ficou marcado, mas é muito mais quando o jogo está parado, do que em faltas em jogo corrido.
Houve centrais como o Jorge Costa, que tinham pouca velocidade e agilidade, e precisavam de fazer imensas faltas, muitas imperceptíveis, para controlar os avançados.
O Pepe nunca precisou disso, sempre foi um verdadeiro atleta.
Antonio Clismo
Tens os números para o Bruno Alves? Fiquei curioso apenas para comparar com esses 2
Xyeh
O Pepe é um central duro mas é um dos melhores centrais de sempre, cá falta-lhe reconhecimento porque passou pelo FCP e acaba por ficar ligado ao estigma de que é perdoado pelos árbitros e que joga sujo. O episódio contra o Getafe também o manchou, ele quando saiu do Real Madrid ainda tinha lugar a titular em muita equipa top, até pensei que ele ia baixar o nível ao ir para o Besiktas mas a verdade é que fez grandes exibições na Túrquia, por Portugal dá sempre o litro e voltou ao FCP e nos jogos de maior exigência diz sempre presente (um pouco como o Casillas).
Mantorras
So vao falar do que convem? Ao menos neste caso sera verdade.
Contra o Rio Ave, alguns falaram do que convinha, mas cortaram a direito com uma serie de invencoes e nunca foram (sera que serao?) chamados a razao pelos jornalistas. Isso e que era bonito.
Antonio Clismo
Aquele mergulho do Taremi seria assinalado na Liga Portuguesa com toda a certeza.
Se não tivessem alguma coisa a esconder a Liga não se opunharia à divulgação das comunicações entre os árbitros que geram as grandes decisões.
É possível decidir mal sem VAR, mas é altamente impossível decidir mal com VAR e é isso que tem acontecido, porque como se tem visto, é possível alterar a baliza de sítio só para vermos um ponto de vista nosso reconhecido.
Para mim 2 dos maiores problemas da Primeira Liga Portuguesa na questão da verdade desportiva prendem-se com:
1. Deveria ser divulgado os áudios dos árbitros nos momentos chave, tal como acontece com o Rugby. Não se deve dar espaço para dúvidas.
2. Deveria ser proibido clubes terem o poder de edição dos jogos apenas porque são donos do canal que transmite o jogo. A produção das transmissões televisivas (câmaras, replays, linhas de fora de jogo, estatísticas, etc) deveriam ser feitas por uma entidade externa e competente. Se quiserem os clubes podem ter os seus comentadores parciais à vontade, mas o controlo da edição dos jogos vai contra à verdade desportiva.
Ballack
‘Vou falar sem ter visto as imagens.’
É só puxar a box atrás e ver o indivíduo a ver o lance no tablet junto do seu adjunto. Mentiroso, asqueroso e mal-educado, tal como vários dos executantes da sua equipa. Sempre que perde ganha o futebol (e vem ao de cima os seus valores).