Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Umtiti é contestado por adeptos do Barcelona e enfrenta-os: “Pagaste tu o carro?”

Samuel Umtiti perdeu a paciência, esta quarta-feira, com os adeptos do Barcelona no momento em que deixava o treino e acabou por sair do carro perante as investidas. “Foste tu que pagaste o carro? Por que lhe tocas?”, questionou o francês.

28 Comentários

  • Macaco
    Posted Dezembro 2, 2021 at 9:29 am

    Opá o jogador está em espiral n no clube, as prestações estão muito abaixo da média.
    MAs nada justifica os adeptos fazerem determinadas coisas aos bens dos atletas ou a sua integridade fisica.
    Considero que ele é um ser humano que teve uma atitude correta e não foi nem agressivo nem grosseiro pois apenas falou. Por mim nem deveria ter parado pois poderia ter corrido mal para ambas as partes.
    Em relação aos salarios… é a velha historia de sempre…
    No meu ver um atleta deveria ter no contrato objetivos de performance e de desempenho alem de outros e esses valores serem variaveis de forma a renderem o que é suposto. Existem para certos casos de titularidade ou de x golos ou x assistencias, mas poderia haver uma avaliação com parametros objetivos. Desta forma o base baixava e tinham que “trabalhar” para o vencimento.
    Utopico talvez, mas alguns jogadores acomodam se ao que ganham e n se esforça, ( n digo que este seja o caso).
    Por ultimo criar de forma parecida… repito parecida a forma como ha tetos salariais na NBA, mas n sei como se faria ou se é sequer possivel.
    Os adeptos podem e devem manifestar se mas nunca ultrapassando os limites.

  • Bamboo331
    Posted Dezembro 1, 2021 at 8:52 pm

    Sim e por essa ordem de ideias também somos todos nós que pagamos os salários aos funcionários públicos e não é por isso que temos o direito de ir mexer nas coisas deles. Fez bem o Umtiti em impor algum respeito com educação. Pode não ter sido da forma mais eloquente mas não tem que se aturar todas as manias de todos os adeptos

    • J Silver
      Posted Dezembro 1, 2021 at 10:22 pm

      Mas alguém aqui disse que os adeptos têm direito a fazer o que fazem?? Ninguém questiona a estupidez que é ir ter com uma pessoa que não se conhece e fazer o que estes mentecaptos fizeram. Isso não invalida que sejam os milhões de consumidores de futebol (nos quais se incluem estes idiotas do video) que suportam as vidas de luxo dos jogadores.

      Uma coisa não implica a outra e como é óbvio o Umtiti disse algo que, para efeitos práticos, é verdade. O carro é dele, tal como o seu direito à privacidade. Mas no âmbito geral daquilo que é a lógica da sociedade e do sistema económico adoptado pela civilização, uma micro-fracção do carro foi de facto paga pelo adepto. Portanto calma, no fim de contas o Umtiti não disse nada de mal, defendeu-se e foi comedido.

    • Kafka
      Posted Dezembro 1, 2021 at 9:03 pm

      Ninguém pôs em causa que o adepto não devia ter ido mexer no carro do Umtiti

  • Kacal
    Posted Dezembro 1, 2021 at 8:29 pm

    Uma coisa é certa quem lhe paga o salário é o clube e os adeptos contribuem, mesmo aceitando que seja uma parte reduzida e mesmo focando no clube o jogador se quer receber dignamente tem que dar rendimento e dar o litro porque os adeptos amam o seu clube e esperam isso dele. Isto assumindo que a sua falta de forma e rendimento se deve a falta de esforço e compromisso, se for o caso não tem razão no que diz.

  • Natan Fox
    Posted Dezembro 1, 2021 at 6:20 pm

    Os torcedor são idiotas, mas ao mesmo tempo, a fala de Umititi faz lembrar politicos que não lembram que quem pagar os salarios é o povo. Sem torcida, sem salarios!

    • Alexandre Frota
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:29 pm

      A receita de bilheteira e seus derivados representa uma parte demasiado pequena para afirmarem isso. Na cabeça de um adepto talvez a sua cota de 20€ mensais pague o salário de um jogador, mas nas Finanças do clube é uma parte muito pequena do orçamento. Por isso não, os adeptos não pagam o salário dos jogadores

      • Kafka
        Posted Dezembro 1, 2021 at 7:03 pm

        Não são os adeptos que pagam os salários aos jogadores?

        Então experimenta pôr o futebol com o mesmo número de adeptos que o hóquei Patins tem, e depois quero ver o Umtiti ganhar o salário que ganha…

        As receitas que o Barça tem que permitem ao Barça pagar os salários que paga , só são possíveis fruto do futebol ser a modalidade desportiva com mais adeptos do Planeta, e por consequência o Barça ter uma fatia dessa parte de adeptos, gerando sinergias entre marketing, TV, publicidade etc que lhe permite ter as receitas astronómicas que tem

        Voltando ao exemplo do hóquei patins, se o futebol tivesse tão poucos adeptos como o hóquei tem, nunca a Nike pagaria o que paga para patrocinar o Barça, nenhum TV no Mundo pagaria o que paga para dar o Barça, ninguém compraria as camisolas do Barça (até à saída de Messi eram um dos 5 clubes no Mundo que mais camisolas vendia), etc etc

        Portanto permite-meter discordar, mas sim, somos TODOS nós adeptos que pagamos os salários dos jogadores de futebol, por isso o Umtiti ganhar mais que qualquer jogador de hóquei patins, uma modalidade que não tem adeptos

        • carlos costa
          Posted Dezembro 1, 2021 at 11:45 pm

          Pronto tinha que vir o exagero e comparar o que não tem comparação.

          Os clubes pequenos, muitos nem têm adeptos(pk em PT 90% são dos 3 grandes) também pagam os salários graças ao Merchadising, bilheteira, cotas?
          Quando há jogos na primeira liga que nem 1000 adeptos leva?

          O Mónaco que você acusa que não tem adeptos como é que paga aos jogadores?

          • Kafka
            Posted Dezembro 2, 2021 at 1:08 pm

            Como é que paga? Acabei de explicar como é que fazia… É fruto das receitas televisivas, visto o Mónaco estar inserido na Ligue 1, Ligue 1 essa que têm milhões de adeptos ao ponto das televisões estarem dispostas a pagar milhões eur pela transmissão do jogos e pagam milhões porque sabem que há milhões de adeptos que vão ver os jogos e vão pagar subscrições e as marcas tb vão pagar milhões em publicidade porque sabem que os adeptos vão estar a ver

            Em Portugal igual, há milhões de adeptos e isso que faz as TVs pagarem o que pagam e não é por causa do Tondela, mas, o Tondela recebe a sua parte por pertencer à Liga e Liga essa que tem milhões de de adeptos

            Não percebo qual é a tua dúvida

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 1, 2021 at 7:43 pm

          É óbvio. Reduzir a questão do adepto à bilhética e ao associativismo é diminuto, pois esse adepto é o mesmo que vê TV, que leva com a publicidade, que compra «merchandising», etc.

          Nos anos 80, o hóquei era talvez, a par do atletismo, a segunda modalidade depois do futebol. Os pavilhões – do Benfica, do Sporting, do Oeiras, do Dramático de Cascais, da Sanjoanenses, da Oliveirense, da Juventude de Viana, do Sesimbra, etc., – estavam cheios. Hoje, é uma modalidade em vias de extinção.

      • J Silver
        Posted Dezembro 1, 2021 at 6:47 pm

        Que eu saiba, o futebol (e basicamente qualquer outra indústria) só existe porque há público para o mesmo. Dinheiro de contratos televisivos, patrocínios, etc, só existe porque os adeptos consomem e pagam. Portanto sim, os adeptos pagam os salários aos jogadores.

  • David
    Posted Dezembro 1, 2021 at 6:10 pm

    O tribalismo habitual do futebol, que adeptos idiotas. Esteve muito bem o Umtiti.

  • J Silver
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:41 pm

    Bem… de uma certa perspectiva sim, são os adeptos que lhe pagam o carro.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 1, 2021 at 7:27 pm

      J Silver, não deixa de ser verdade o que dizes mas de igual forma nós pagamos o salário do Presidente da República ou do 1º Ministro (em proporção o nosso contributo talvez até seja maior para o salário dessas duas figuras do que a cota de 1 adepto para o salário de um futebolista, que é uma exorbitância), mas isso não nos dá o direito de fazer certas coisas… Tudo o que envolva a interação física com o atleta (ou outra figura, de qualquer área) e com os seus pertences, se não é consentido, não deve acontecer…

      • J Silver
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:12 pm

        Mas onde é que eu disse que os adeptos tinham o direito de se comportar assim? Não metas palavras na minha boca. Como é óbvio estes macacos que gostam de invadir o espaço pessoal dos jogadores, celebridades, etc são uns idiotas e não têm o mínimo de senso comum. A única coisa que eu disse foi que, de facto, quem paga estes luxos a quem aos jogadores são os milhões de adeptos que vêem e compram tudo o que a indústria tem para oferecer. Desde bilhetes a subscrições televisivas e merchandising.

      • Kafka
        Posted Dezembro 1, 2021 at 9:13 pm

        Que um indivíduo não deve ir mexer num bem que não lhe pertence, penso que não está a ser posto em causa por ninguém, aliás isso faz parte das regras da civilização

        Que são os adeptos que permitem ao Umtiti ter o salário que tem, disso não há menor dúvida…Se tens dúvidas, compara os salários do futebol com o hóquei patins, voleibol, etc… Verás que tudo é uma questão de lei da oferta e procura e quanto maior a procura (quantidade de adeptos e capacidade financeira desses adeptos para pagar… A NFL por exemplo tem muitos adeptos que o futebol, mas na “bolha” do mercado americano a quantidade de adeptos que tem é enorme e eles estão dispostos a pagar balúrdios para ver os jogos seja na TV ou no estádio e isso gera valores exorbitantes dentro desse contexto dos USA ) , maior são os volumes financeiros que existem e como consequência maior os salários dos intervenientes

        Um ponto não invalida o outro, são coisas diferentes mas são ambas verdade

        • Kafka
          Posted Dezembro 1, 2021 at 9:21 pm

          **NFL tem muito menos adeptos que o futebol

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Dezembro 1, 2021 at 10:28 pm

            Não ponho em causa, como dosse, concordo com o que disse J Silver,mas “indirectamente” não acabamos todospor pagar o salários dos outros? Sempre que adquirimos algo, seja produto ou serviço, não estamos a contribuir para alguém, recebendo algo em troca? Depois há salários exorbitantes e as as michurucas Mas não são os dados na conta que fazem com que seja ou deixa de ser um contributo.

        • Kafka
          Posted Dezembro 1, 2021 at 9:17 pm

          Mas já agora e como complemento, o próprio futebol americano é um excelente exemplo no sentido oposto, pois sais da bolha dos USA e por exemplo na Europa ou no caso específico de Portugal os jogadores ganham em sandes courato e pouco mais, porquê? Porque não adeptos de futebol americano em número relevante para criar todo um ecossistema económico capaz de pagar balúrdios aos jogadores de futebol americano em Portugal ou no resto da Europa

    • Kafka
      Posted Dezembro 1, 2021 at 7:04 pm

      Não é só de uma certa perspectiva, é da perspectiva TODA mesmo

      Mete o número de adeptos no Mundo que há de hóquei patins no futebol e os que há de futebol no hóquei patins, e vais ver o salário que o Umtiti passava a ter e verias o salário que qualquer João Rodrigues ou Gonçalo Alves desta vida passaria a ter

    • carlos costa
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:39 pm

      Mal iam os clubes se fosse com o dinheiro dos adeptos que pagavam os salários.

      • J Silver
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:08 pm

        Ah é? Então é o dinheiro de quem? Dos aliens? O Kafka já explicou tudo na resposta dele

        • carlos costa
          Posted Dezembro 1, 2021 at 11:40 pm

          Outro exemplo é o Mónaco que não tem adeptos e mesmo assim consegue pagar bons salários, vem dos aliens???

          • J Silver
            Posted Dezembro 2, 2021 at 10:37 am

            Não tem adeptos mas está inserido numa liga com milhares de adeptos e cujas receitas televisivas são distribuídas pelos clubes. Gostava mesmo de perceber onde queres chegar com esta argumentação. Toda a indústria do futebol é suportada por “adeptos”, ou se preferires, consumidores, que não se limitam aos adeptos do clube e incluem milhões de chineses, árabes, etc que gostam de futebol e seguem as melhores ligas da Europa. E mesmo os milionários que decidem investir num clube, só o fazem com uma perspectiva de negócio, com garantias de que vão ter retorno. Esse retorno é garantido pelos… adeptos.

        • carlos costa
          Posted Dezembro 1, 2021 at 11:38 pm

          Não é com o dinheiro das cotas, nem da bilheteira que pagam o salário dos jogadores, foi isso que queriam dizer.

          Porque dizem sempre ” somos nós que pagamos o ordenado” e depois se for preciso não são sócios, não têm canais pagos, não compram camisolas….nada.

      • Kafka
        Posted Dezembro 1, 2021 at 8:31 pm

        Não é com o dinheiro dos adeptos? Claro as televisões pagam os milhões que pagam, para depois transmitirem os jogos para fantasmas neh? Ah não espera só pagam o que pagam porque sabem que os adeptos depois vão subscrever o s canais para ver esses jogos, ou vão receber milhões em publicidade porque as marcas que pagam essa publicidade sabem que são os adeptos vão estar a ver o jogo quando o anúncio passar

        Aliás é por isso que o hóquei Patins tem salários iguais ao futebol e tudo, é por não serem os adeptos a pagar os salários.. Ah não espera, é só o Carlos Costa a falar do que não sabe

Deixa um comentário