O programa “Polideportivo”, do Uruguai, deu alguns detalhes da chegada de Cavani ao Benfica, destacando que o avançado uruguaio deve chegar brevemente a Paris, onde irá finalizar os últimos detalhes antes de assinar pelas águias, a troco de 8 milhões de euros por época.
Edinson Cavani será jugador del Benfica. Así lo anunciamos en el #PolideportivoUY. ¿Es una buena opción para el delantero uruguayo? @ECavaniOfficial @teledoce pic.twitter.com/NCVHKIpZZx
— Polideportivo (@Polideportivouy) August 16, 2020


143 Comentários
Giuseppe F
Eh pa, que bomba. O Benfica está com uma grande equipa, infelizmente parece que o jejum do Sporting dura mais uma década ou duas a correr bem…
Que grande contratação!
SL
DNowitzki
1. Diria que há 95% de hipóteses de Cavani ser jogador do Benfica.
2. Segundo parece, há questões referentes a impostos, nomeadamente, que ainda não estão acertadas.
3. Gostava muito de conhecer todos os detalhes deste (e doutros, já agora) negócio.
4. Receio muito que esta época / esta janela de transferências, cujo único motivo de ser é assegurar a reeleição de Vieira, possa(m) vir a comprometer o futuro económico-financeiro do Benfica daqui a 3, 4, 5 ou 6 anos.
5. A direção fez um EO de 50 milhões de euros há poucas semanas. O Oliveira da Figueira disse que este ano o Benfica teria de baixar os custos em 20% (salvo erro). Então, como é que de repente brotam milhões desta forma, numa altura em que a COVID-19 transforma o nosso futuro no momento de mais incerteza pós-II Guerra Mundial?
Alexis
Não me parece descabido dar 8M brutos por ano ao Cavani. Se conseguirmos livrar-nos de alguns ordenados altos e injustificados, exemplo: Jardel, Fejsa, Zivkovic, Dyego e Seferovic, já está “pago”.
Já há anos que defendo o aumento do teto salarial. Havia condições, bastava não contratar tudo o que mexia em Portugal!
Agora o trabalho necessário é o das vendas/dispensas/emprestimos:
Zlobin, Varela, Svilar (emprestar)
João Ferreira, Tomás Tavares (emprestar), Ebuehi, Jardel, Kalaica, Lema, Conti, Ferro (emprestar), Fejsa, Alfa, Krovinovic, Willock, Zivkovic, Cervi, Jota (emprestar), Chiquinho, Ferreyra, Cádiz, Seferovic, Dyego. Talvez vendesse Gabriel, caso as propostas rondassem os 10/12M. Se ao todo conseguíssemos algo como 70/80M, poderíamos apostar em Malang Sarr ou Veríssimo (o francês seria um reforço brutal, dando opções quer a central, quer a defesa esquerdo, mas também gosto do brasileiro) e Erik Pulgar – sou um fã confesso do Chileno, já que alia qualidade quer na construção, quer no capítulo defensivo. Nuno Santos do Rio Ave vinha completar o leque de extremos.
Um plantel de sonho:
Ody, Helton + Kokubo
Gilberto, AA
Ruben, Jan Vertonghen, Sarr*, Morato
Grimaldo, Sarr*, Nuno Tavares
Weigl, Florentino + Rafael Brito
Pulgar, Taraabt, Samaris + Ronaldo Camará
Everton, Rafa*
Pedrinho, Nuno Santos
Waldschmit, Rafa* + Paulo Bernardo
Cavani, Vinícius + Gonçalo Ramos.
Isto seria um plantel super completo, profundo e fortíssimo!
Giuseppe F
Esse plantel só não faz 99 pontos porque ainda há o Porto, porque fora isso, era goleada todos os jogos.
FAIRPLAY
O plantel que desanhava para o Benfica era semelhante a esse só com algumas alterações.
Odysseas, Helton, Leo Kokubo
CR (Mazraoui (E)), Gilberto
Rúben Dias, Vertonghen, CR (Sarr), Ferro, Morato
Grimaldo, Nuno Tavares
Joker: Almeida
Weigl, Florentino, Samaris
CR (Enock Mwepu), Taarabt, Gabriel
Pizzi, Pedrinho
Everton, Diogo Gonçalves
Waldschmit, Rafa
Cavani, Vinicius, Gonçalo Ramos
(E) – empréstimo
25 jogadores + 3 GR
andresilvac
Quanto a contratação em si nada a dizer já está tudo mais que dito excelente a todos os níveis desportivos.
Financeiramente este investimento que não irá trazer retorno financeiro rigorosamente nenhum (o Benfica se estiver para ser campeão enche a luz com ou sem Cavani se estiver fora da luta nem com Messi Ronaldo e Cavani não enche, já dizia o outro “o futebol é o momento”).
Curisoso é “parecer” que todos os clubes na Europa estão a encolher no investimento e a reduzir cargas salariais, o que me faz questionar este movimento do Benfica é “Bestial” ou “Besta” so o futuro vai responder.
Quanto ao campeonato parece entregue e o meu Porto que aproveite estas 2 épocas em que existem 3 vagas para a Champions para fazer planteis equilibrados e “acertar as contas” este projeto do Benfica é para 2 ou 3 épocas e no final o Benfica não irá sair mais “endinheirado” que o que entrou (poderá ter títulos evidentemente) mas é essencialmente um projeto para 2 3 anos e fazendo bem o trabalho de casa e com uma gestão cuidada poderá no final senão em igualdade pelo menos “mais equilibrado” em termos financeiros.
Marcio Ricardo
Hoje em dia qualquer jogador brasileiro está mais receptivo ao Benfica por causa do Jesus. Da mesma forma, em todo o mundo há mais jogadores receptivos ao Benfica por causa do Cavani.. Está contratação traz muitos benefícios associados. Basta saber explorar.
disturbed17
Será uma ótima contratação para a liga sem dúvida, Depois de Casillas e Mathieu, Cavani irá dar ainda mais visibilidade ao nosso campeonato.
Quanto ao Benfica, embora Cavani ainda tenha mais que argumentos para ser melhor marcador da liga sem grande esforço mas que já está em queda de rendimento (exemplos de jogadores aos 34/35 que façam a diferença?). É que estamos a falar de um investimento por um jogador que aos 37 anos ainda vai estar a receber 8M/ano, sem qualquer retorno financeiro
Ballack
O contrato é de dois anos, portanto terminará/renovará com 35.
bandua
Se Cavani vier, até vem mais tarde do que os jogadores que o Benfica costuma contratar após marcarem golos à Selecção Portuguesa em competições oficiais:
Poborsky marcou em 1996, veio em 1997;
Karagounis marcou em 2004 e veio em 2005;
Kikin Fonseca marcou em 2006 e veio logo em 2006;
Cavani marcou em 2018 e virá(?) em 2020.
Antonio Clismo
Bem agora já só falta investirem forte na compra de um médio centro para fazer de Enzo Pérez e ser o motor da equipa.
A nível interno limpam tudo facilmente como é óbvio, afinal vão ter um orçamento duas ou 3 vezes superior aos rivais (só o Cavani ganha tanto como o plantel do Braga todo junto) mas em termos de futebol na Europa a diferença não vai ser muita. Vão deixar de fazer 0 pontos na Champions mas também dificilmente passam dos oitavos.
Este investimento faz lembrar o investimento sem sentido prático feitos por clubes de campeonatos periféricos como o Astana ou Dinamo Moscovo que pouco ou nada rentabilizaram e a fonte acabou por secar..
ZMZ
Se compra é porque compra, senão compra é porque não compra. Imagina criticar um clube por tentar ser o melhor que pode.
Alexis
Tens noção da barbaridade que acabas de escrever? 8M brutos ao ano é mais que o plantel todo do Braga?
Pior que isto só aquele user que disse que Cavani ia ganhar 9M por mês!
Em termos de orçamento anual, relembro que há 7/8 anos o FCPorto gastava cerca de 100M por ano e o Benfica 95M. O deste ano vai andar à volta dos 120M. Isto depois de anos seguidos de lucro substancial..
Esta moda de os adversários andarem com medo dos gastos do Benfica quando estão intervencionados pela UEFA (FCP) e os que não pagam nada a ninguém (SCP) tem imensa piada!
Marcio Ricardo
E o Benfica terá activos para vender. Vamos ver no final da época quantos jogadores vão valer mais de 40 milhões de euros..
Giuseppe F
O Sporting foi chamado para a conversa porque…
El Pipito
O comparar este investimento ao investimento do Astana e Dínamo Moscovo… ??♂️??♂️??♂️
Cossery
Apenas a aposta no Cavani se enquadra nessa comparação e mesmo assim poderá ser rentabilizada a nível de visibilidade e marketing de uma forma que esses clubes nunca poderiam, o Benfica está entre os 25 mais importantes clubes da Europa actualmente, o campeonato português entre os 6 melhores, as diferenças são abismais.
Mas, é certo, se não for acompanhado de um projecto sólido pode ser um risco financeiro grande.
Meshuggah_SLB
Épico! Deixando de lado as eventuais preocupações (estado físico, ordenados e prémios, etc), é das maiores bombas, se não a maior, do futebol português nos últimos 25 anos.
Foi consistentemente dos melhores avançados do mundo nos últimos 10 anos, sendo super completo, jogo aéreo, dois pés, excelente leitura do espaço e do sítio onde a bola vai cair, aguerrido e tanto resolve sozinho (marca golos de toda a maneira e feitio), como se associa muito bem em equipa.
Há duas coisas que não podem ser menosprezadas quanto a Cavani e Vertonghen:
1) Dão visibilidade à liga; e
2) São dois jogadores habituados a jogar entre os melhores do mundo e ao mais alto nível. A verdade é que é deste tipo de referências que o Benfica precisa. Já pensaram o quão bom é para os miúdos e restantes jogadores com qualidade, mas em sub-rendimento (Rafa, Grimaldo, Zivkovic à cabeça), poder treinar e jogar com estes ídolos? Acredito mil vezes mais na capacidade deles de puxarem pela equipa nos maus momentos e de elevarem o nível e a competitividade de quem os rodeia do que num Pizzi ou num André Almeida, que se escondem na hora H e a quem parede que a bola queima quando o grau de dificuldade sobe. Com um Vertonghen ou um Cavani, a juntar à raça de jogadores como Rúben Dias, têm de deixar de temer jogar no Dragão ou num jogo da Champions. Acho que é muito importante o legado que podem deixar em 2/3 épocas, acompanhando o crescimento dos restantes colegas e deixando uma base sólida para o futuro.
Marcio Ricardo
Exatamente.
E além disso, são jogadores que impulsionam as receitas, mais bilheteria, mais gente a ver os jogos na tv, maior venda de produtos, maior capacidade para negociar patrocínios..
AbreLatas
Sou portista, ira-me dar um enorme gozo se o porto for campeão, e a parte irracional, de adepto, espera que isto nao corra bem.
A parte racional e fã do desporto acha que isto é um golpe, com olho exclusivo para as eleições e sem sustentabilidade.
NO ENTANTO, se realmente existir saúde financeira, é verdade que pode criar um fosse mas também é verdade que pode elevar a qualidade da liga e a sua atratividade (pelo menos recuperar a ideia que somos uma boa liga para crescer – Noutros tempos jogadores como Thiago Almada, Mammana, etc tinham passado por cá).
Pedro Carvalho
Ponto Prévio: no esquema atual com que JJ joga a posição mais fundamental, de longe, é a de numero 8, Box to Box. É o motor da equipa. E para aí ainda não chegou ninguém……e não se fala de quase ninguém….
Dito isto fica aqui o plantel atual, sendo que os (?) são jogadores que espero que ainda venham:
Gr: Odysseas, Helton Leite
DD: GIlberto, Diogo Gonçalves, Tomás Tavares
DE: Grimaldo, ? (contratação)
DC: Dias, Vertonghen, ? (contratação, e espero que seja o Lucas Veríssimo), Morato
MC: Weigl, ? (contratação chave), Gabriel, Taarabt, Samaris (este último poderia sair devido ao alto vencimento que aufere)
ED: Pedrinho, Diogo Gonçalves
EE: Cebolinha, Rafa
2AV: Waldschmit, Rafa, Chiquinho
PL: Cavani, Vinicius
Quando repito jogadores é porque podem ser utilizados nas duas posições.
Francisco Rocha
Se forem 8M€ brutos é um grande negócio, se forem limpos já torço o nariz pois significa que o salário do Cavani rondaria os 16M€ brutos. Mas não deixará de ser uma grande contratação.
Ficam a faltar 2 contratações: DC (Lucas Veríssimo) e b2b (Mady Camara).
– Odysseas, Helton Leite
– Gilberto, Almeida
– Grimaldo, Nuno
– Jan Vertonghen, Rúben Dias, Lucas Veríssimo, Jardel
– Weigl, Florentino, Samaris
– Mady Camara, Gabriel
– Everton, Pedrinho, Rafa, Jota
– Chiquinho, Pizzi
– Waldschmidt, Gonçalo Ramos
– Cavani, Vinícius
Faria ainda alterações nas alas defensivas e na baliza, mas o dinheiro fica escasso.
Depois de anos e mercados de transferências em que tantos users, eu incluído, alertaram para a necessidade de investimento em certos setores e, finalmente, aqui está o investimento.
Se as lacunas tivessem sido colmatadas na devida altura se calhar não era necessária uma “revolução” como esta, mas é a gestão que (não) temos.
Joga_Bonito
Apesar dos números serem absurdos defendo esta aposta arriscada por várias razões.
Um jogador destes pode pagar-se quer em títulos quer em merchandising que irá gerar.
Por outro lado, se o Benfica quiser reentrar no lote de colossos tem de actuar como tal. Ser colosso não é só dizer, é sobretudo fazer como tal. É pagar pelos melhores, é ser competitivo na procura pelos melhores. Claro que tal deve ser feito com ponderação, mas nos últimos tempos acha-se que o futebol é alguma empresa onde importa dar lucro e gastar o menos possível. Um clube não é isso, um clube é uma agremiação desportiva que vive para ganhar títulos. É importante o equilíbrio orçamental, mas tal existe para sustentar o êxito desportivo, não como Vieira defendeu que tinha de se gastar menos na equipa e encher a equipa de entulho e de putos só para dar lucro em carrosséis de mendilhões.
Há que enterrar de vez esse paradigma.
É preciso pagar pelos melhores e pensem que estamos com Cavani a atravessar um Rubicão, a dar um passo para reentrarmos no nosso lugar natural: o de colossos. Ao pagarmos 8 milhões por Cavani agora iremos mostrar que actuamos como um colosso e que pagamos como tal e isso é muito importante na hora de um talento assinar por nós. Começaremos a projectar-nos de novo como um clube de top.
Ninguém diz que vamos já gastar como o City, mas temos de dar passos para sermos de nova uma força na Europa e o primeiro passo é contarmos com estrelas de top mundial e isso custa caro. O efeito de Cavani irá dar muitos frutos no futuro, iremos colher isto no futuro em prestígio, capacidade de atrair jogadores de top e também damos um outro passo que não tenho visto até agora ser mencionado. Com o pagamento de 8 milhões por ano a Cavani deixaram de haver desculpas para quando tivermos alguém como Félix a surgir não fazermos um esforço para o manter. Se oferecemos um contrato destes a um novo Félix, o puto pensará duas vezes antes de se meter num Atlético desta vida.
É que já aqui o disse aquando da ida de Félix para os colchoneros, é que um puto de 19 anos rejeitar um enorme contrato daqueles e ficar na Luz mais um ano a ver a miséria que se viu este ano e se calha de sofrer uma grave lesão iria perder o elam que tinha e aos 25 poderia estar a lamentar-se de perder uma grande chance. Sendo assim e com uma oferta destas os craques como Félix já não sairiam tão facilmente à primeira oferta, ou acham que alguém tem condições de com 19 anos rejeitar uma oferta que lhe garante o resto da vida? Com grandes contratos, os craques só saíam por propostas verdadeiramente loucas ou porque quereriam novos desafios ou algo maior, mas nunca porque ganhavam pouco. Isto vai tornar mais difícil os carrosséis a desmantelar planteis na Luz todos os anos e isso é óptimo, porque colocará qualquer liderança do Benfica com muita pressão para manter os melhores. Senão, vejam bem.
Ainda há meses o calhau que dirige a parte económica do Benfica chegou a dizer que iríamos cortar no investimento esta época e pela mesma altura Vieira vinha com a cassetinha que tinha “15 miúdos do Seixal que até poderiam ganhar a Liga.”
Tradução destas palavras: íamos mandar embora os poucos jogadores de qualidade que ainda tínhamos e íamos trazer um camião de meninos banais do Seixal para o 11 e não tarda lutávamos para não descer. Vejam o que foi esta segunda volta de puro horror e imaginem o que seria se ainda ficássemos sem Gabriel, Adel, Vlacho, Dias, Vinigol. Ia ser bonito, não me surpreendia nada que lutassemos para não descer, porque qualquer equipa da formação em Portugal,se jogasse na I liga luta para não descer, os miúdos na sua maioria são banais e nem físico ou experiência têm, uma equipa dessas era comida por todos na I liga, só quem vive numa realidade paralela é que poderia achar o contrário.
Com esta contratação de Cavani dá-se um salto de exigência salarial que permitirá voltar de novo a ver um Benfica como o que eu cresci a ver: um Benfica que contrata craques como Valdo, Mozer, Ricardo Gomes, jogadores do escrete numa altura em que o Brasil dava medo só de ver aquele 11 de feras autênticas nos aos 80. Isso é que é o Benfica, não este benfiquinha que vimos nos últimos anos.
A contratação de Cavani não é apenas uma transferência, é a mudança de um paradigma que há muito já devia ter sido abandonado: o dos carrosséis, o da mediocridade mental, o dos mendilhões, o miserabilismo.
Ninguém pede que contratemos todos os jogadores por estas verbas, mas temos de dar um salto económico no investimento e é isto que está a acontecer.
Por isso se Cavani vier, que seja bem vindo!
Pedro Carvalho
8M Brutos, que é o valor referido, é completamente justificado para o jogador que é.
Só para se ter noção dentro do plantel, a seguir a Cavani os jogadores mais bem pagos são Weigl, Zivkovic, Ferreyra e Cebolinha com cada um a receber 5M Brutos por ano.
O problema do Benfica são jogadores como Zivkovic (5M) Fejsa (2,5M) Samaris (2,8M), Ferreyra (5M) e Dyego Sousa (2M)…..
Vertonghen por exemplo veio ganhar 3M, o que foi um ótimo negócio.
Todos os valores que falei são valores brutos.
Axel Matic
Vamos a contas:
Cebolinha:
– 5M cada época para o grêmio
– 1M Prémios
– 2M salário?
Waldschmidt:
– 5 M está época para o friburgo (10 nas 2 a seguir)
– 2M em salário?
Verthonghen:
– 2/3M prémios
– 4M brutos
Cavani:
– 5/7 M em prémios
– 4 M por época (que vão durar mais 5)
Total dos gastos em 2020/21:
30/33M isto fazendo as contas por baixo e tendo em conta os dados do RPB, se juntarmos o Pedrinho faz 38 M, no ano passado compramos jogadores nesse valor também (Vinicius + Weigl da 37, também diluídos no tempo) ora não é um investimento descabido tendo em conta que vai trazer retorno, visto que o futebol vai continuar e com os direitos televisivos não vai ser tão abalado pela falta de bilheteira, porque está já não era relevante nos clubes top, para mim vale mais trazer estes do que 10 cadiz, sinceramente acho um investimento que se vai repercute na valorização de jogadores como Florentino, Nuno Tavares (acredito), Jota e outros miúdos que vão ter outra “plataforma” para aparecerem e se valorizarem!
Acrescento ainda : investiria mais em 4 jogadores,
1.º Ismaily – venderia Grimaldo (20/30) e convencia o brasileiro a vir para Portugal por um preço razoável.
2.º Joakim Mælhe- vendia AA que me enjoa e gastava um encaixe com Grimaldo e investia no dinamarquês que seria o nosso Lateral titularissimo!
3.º um central, entre Lucas Veríssimo e Semedo preferia o primeiro pela mobilidade e ficava com Jan, Dias , Veríssimo e Morato.
4.º Thiago Almada: o Velez quer ferreyra e o argentino não faz nada cá, todos os clubes argentinos querem lema é com sorte encaminhávamos outro argentino baixinho para lá e ficávamos com um super craque por um preço negociado aproveitando as circunstâncias na América do Sul.
Em relação ao 8 box to box acho que não devíamos ir buscar e apostar em ora Gabriel ou Taraabt e deixar surgir o com mais potencial que é Paulo Bernardo(vai ser craque)!
Sneaky
Onde foste buscar esses valores?
Axel Matic
Comunicação social, têm dito que vamos pagar todos os jogadores em parcelas, claro que os salário são uma dúvida mas não foge muito disto, é um investimento avultado mas necessário!
Sneaky
Concordo em absoluto, na minha opinião só peca por ser tardio.
Retchie
Enquanto portista resta-me apenas dar os parabéns ao Benfica pelo campeonato 20/21, pela conquista da taça de portugal e taça da liga e por chegar aos quartos de final da champions. Quanto ao meu porto, com Carraças, Renés Santos e outros craques de gabarito semelhante lutará pelo 3º lugar com o Sporting e Vitória Sport Clube.
Cossery
É uma boa cartada, também já a fiz em anos que o Porto de mostrava candidato claro.
Chico
Coitadinhos… O Porto vai lutar pelo título até ao fim e sabe muito bem disso.
Giuseppe F
Vai?
Marcio Ricardo
Muito se fala da questão do elevado investimento…
Reconhecendo desde já que é um periodo perigoso para investir devido à situação atual, também não é menos verdade que é a melhor altura para investir por parte de quem tem dinheiro… Se não houvesse a pandemia duvido muito que Cavani viesse para a Luz.
Além disso, se o Cavani sair daqui a dois anos por 12 milhões para os EUA OU China e resultar desportivamente entretanto, então terá sido um dos negócios do século para o Benfica.. E ainda há a questão das camisolas que eu estou curioso para ver e que acho que vai bater records… Quem é o benfiquista que não quer uma camisola com o nome Cavani ?…
As pessoas falam muito, mas com jeitinho este negócio pode até vir a dar lucro, depende do tempo que o jogador ficar e de como irá sair… Já pra não falar do prestigio. Preocupante é o que ganha o Ferreyra e o Zivckovic e o que produzem.
wastedleverage
Cavani é craque, mas o Benfica, em ano de pandemia, está a pôr-se a jeito, a gastar desta forma.
É verdade que têm dinheiro para gastar, mas já houve melhores alturas para o fazer. Ter-se-ão acabado, à partida, as vendas astronómicas por jogadores com quase nem uma época de futebol profissional e a nível de receitas relacionadas com bilheteira e patrocínios o cenário também deverá piorar, pelo menos, um pouco.
Dito isto, parece-me excessivo gastar tudo isto para a realidade portuguesa. Para se ser campeão em Portugal não é necessário tudo isto e com um bom treinador, como o JJ, mais de metade do problema já estava resolvido. Bastava apenas colmatarem as lacunas do plantel sem entrarem em grandes loucuras.
Acaba por ser um investimento demasiado elevado para a nossa realidade e demasiado curto, seja ele qual for, no contexto europeu. Haverá sempre tubarões ou outras equipas de campeonatos mais fortes a investirem bem mais do que o Benfica e a tornarem a tarefa de fazer boa figura na Champions mais difícil.
Para piorar um pouco, a entrada na Champions não está garantida e arriscam-se, caso não se apurem, a ficar com uma pressão tremenda para o resto da época e um buraco grande entre despesas e receitas (a menos que vendam os seus melhores ativos, o que iria contra a política de tornar a equipa melhor).
Chico
A melhor altura é exatamente agora. Mercado em baixo, menos competição, preços mais baixos. Se há dinheiro em caixa, é para gastar agora!
Hugorr
Não sabendo como vai ser a época, e se sequer vamos ter publico nos estádios, não me parece que seja a melhor altura, de todo.
É uma bomba, sem duvida, mas um risco tremendo (financeiramente, porque desportivamente vai dar frutos), mas é sobretudo um trunfo eleitoral, seja a que custo vier. Acho que é evidente.
wastedleverage
Concordava, caso o Benfica estivesse a contratar excelentes jogadores por preços baixos devido à pandemia, o que não é o caso. Cavani, se vier, não está a vir por um preço baixo, nem JJ, nem Waldschmidt. Só o Cebolinha talvez.
O Benfica, de um modo geral, está a pagar preços pré-pandemia a meu ver.
E esvaziar os cofres em tempo de crise com a indefinição na LC pode ser demasiado arriscado. Especialmente quando não é necessário tanto. O plantel do Benfica como estava antes das contratações, com JJ, dava bem para ser campeão caso existisse competência. Mesmo na Europa, têm equipa suficiente para chegar à fase de grupos sem grandes problemas, visto que são cabeças de série.
Mas pronto, querem gastar dinheiro, gastem. Custa-me é que as pessoas não percebam que em Portugal não compensa fazer super-investimentos.
Antonio Teixeira
O Benfica não tem dinheiro em caixa, a prova disso foi ter feito um EO ainda no mês passado. O Benfica está a fazer este investimento brutal apenas por um motivo, eleições em outubro e Vieira em posição de ficar sem o cargo.
Rui Miguel Ribeiro
Isso mesmo.
Moha
Mesmo sendo 8 milhões brutos e não limpos por época, e sendo eu benfiquista e o Cavani de topo mundial, em moldes de gestão de plantel não traria o jogador.
Carlos Vinicius é um activo valorizado e com garantia de golos, com margem para evoluir com JJ. Cavani, vindo e jogando a 9, estará ao que tudo indica a tapar o Vinicius grande parte da época
Veria com melhores olhos a vinda de um ponta de lança jovem, promissor, que possa crescer e ser aposta com paciência.
Chico
Amigo, Zivkovic e Dyego Sousa juntos dão um Cavani em matéria salarial. Não é um avançado top 10 mundial que sai caro, são os que não prestam e também comem muito.
Mantorras
Vinicius sai?
Pedro Queiros
Incrível o trabalho que o Benfica está a fazer neste mercado.
Entretanto o Sporting fica a ver navios. Enfim.
SL
Joao X
Fica a ver navios?
Acredito que vamos fazer um bom mercado. Não podes é comparar os orçamento.
Giuseppe F
Eu às vezes também acredito no pai natal.
Miguel SADSC
O Sporting não tem nem atratividade nem capacidade para trazer jogadores do nível que Benfica traz como é óbvio. Nem metade.
The Mo
Não é por falta de capacidade ou atractividade que o Sporting não compra jogadores assim.
É muito comum os clubes turcos, por exemplo, contratarem jogadores de topo em final de carreira, como Sneidjer, Drogba, Falcão, Pepe, Van Persie, entre outros.
Por falar em clubes turcos, o Cavani até estava nas cogitações do Galatasaray.
E são tão atractivos como o Sporting.
O Sporting até chegou a contratar o Peter Schmeichel, quando acabado de ganhar a Champions pelo Man United.
DNowitzki
9 milhões por mês. Certo?
Filipe Ferreira
Como se fosse possível haver qualquer comparação.
Knox_oTal
Ponto assente, Cavani é um craque e foi um dos melhores pontas da última década. E tem o perfil de avançado que gosto, atitude de guerreiro, afinidade com o golo e sabe jogar em prol do colectivo… no fundo é muito completo nas características.
No entanto, a confirmar-se este salário não faz sentido nenhum a sua contratação na minha opinião… É mais uma prova do desnorte no clube que equipa de vermelho-alaranjado e da falta de critério e planeamento a médio prazo (nem falo a longo termo, mas também isso não é de agora)! O que vale é que a maioria dos adeptos vai na fanfarra e já se perdoa tudo… mais uma vez!
Mesmo no grupo estas situações não costumam criar boas vibes! Já para não falar na condição física do jogador que fez sensivelmente 1000 minutos na época e não joga desde 10/03!
Gosto mais do meu clube do que de ganhar (sendo o ideal conjugar as duas coisas obviamente), e ganhar no campeonatozinho e Taças da Liga sem olhar a meios para Presidentes se perpetuarem e para alimentarem-se egos de treinadores não me assiste! Ambição sempre, cultura de vitória claro que sim, mas este “circo” a que estamos a assistir, onde não se olham a meios para se atingirem certos fins, é um (querer) passar um atestado de imbecilidade aos adeptos/sócios…
Saudações Desportivas
O Patrão
Os jogadores do Lyon que não jogavam desde 8/03 e perderam nos penaltis a final da taça da liga e eliminaram o City e a Juventus mandam um abraço!
Knox_oTal
Vêm ganhar supostamente 8M por ano para o Benfica, vêm de uma época de pouca utilização e têm 33 anos na sua maioria?!?
Devolvo o abraço, mas para a próxima tenta algo mais construtivo! Um conselho à patrão se me permites…
Pablo
Concordo com tudo! Isto é all in, já vi acontecer no Porto, Sporting e Roma e foi o que se viu… Para ganhar em Portugal Vinicius seria o suficiente, era melhor esperar para despachar alguns jogadores com saláros altos como Pizzi, Rafa e Zivkovic
Knox_oTal
Infelizmente o Benfica não aprendeu com os erros do rival, aliás está a cometer os mesmos (mas sem os títulos europeus o que ainda é pior)…
Pablo
Podíamos ficar com o Vinicius a titular, voltaríamos com o Ferreyra ou buscaríamos uma solução mais barata. O Porto foi longe na europa sem esses jogadores todos e com bem menos de salário. No Benfica temos a ganhar bem o Pizzi, Rafa, Grimaldo, Rúben Dias, Tarrabt, Jardel e Zivkovic. E o futebol apresentado? Zero. Este ano acrescenta os salários do Cavani (se vier) e Jorge Jesus…
El Pipito
Alguma dessas equipas contratou alguém semelhante ao Vertonghen e Cavani? Alguma dessas equipas foi buscar o melhor jogador do brasileirão, que até já andava a dar o ar da sua graça na seleção brasileira?
É que o Benfica fez isso, caso não saibas.
Pablo
O Porto contratou o Imbula, o Óliver todos acima dos 20 milhões. Da qualidade do Cavani não. Repara que o Cavani está sem muito mercado, porquê?
El Pipito
Quem é que é o Imbula e o Óliver ao lado de Cavani, Vertonghen e Cebolinha?
Rui Miguel Ribeiro
Desculpe que lhe diga, mas isso é absurdo. Não quer o Cavani e ainda quer “despachar” 3 dos jogadores mais diferenciados do plantel?
Pablo
Os mais diferenciados sendo que 2 deles nada jogaram esta época. Ganhámos bola. Rafa depois que renovou o contrato não se viu. Zivkovic foi encostado por falta de esforço. Agora vieram o Pedrinho e o Cebolinha que mal tem vender o Rafa e o Zivkovic? Podemos bem vender esses para diminuir os gastos que estes jogadores que citem têm. De salários altos já temos o Rubén Dias, Jardel, Tarrabt, Grimaldo e ganhámos nada, jogámos zero. O Pizzi pode ficar.
coach407
1) No grupo não gera boas vibes? Só se for por ficarem nervosos por estarem ao lado do Cavani. A única vibe que podem sentir é que o Benfica é gigante e têm de agradecer todos os dias de estar num plantel deste clube.
2) Estás chocado pelo Cavani não jogar… desde 10/03? É que o campeonato francês foi suspenso ainda em fevereiro portanto a maioria dos jogadores da Ligue 1 não joga desde fevereiro. Não se pode contratar jogadores vindos da França? Por acaso o Cavani ainda te dá o bónus de ter sido titular também na final da Taça e na Champions contra o Dortmund portanto estás a falar de um jogador que não só nunca teve problemas físicos como está tão mal fisicamente que até vinha a jogar a titular pelo PSG. No último mês de competição só não foi titular na primeira mão da Champions contra o Dortmund… e o PSG perdeu. No resto dos jogos foi sempre titular. Portanto é este fraquíssimo jogador que o Benfica acabou de contratar. Um jogador tão mal fisicamente que sentou o Icardi no último mês de competição, o PSG queria que ele prolongasse o contrato para jogar na Champions, mas foi ele que recusou. Sem qualquer dúvida, um jogador que deve estar em pior forma que a minha avó…para ser titular no PSG só pode andar de muletas…
Qualquer presidente seria muito elogiado por trazer o Cavani, mas claro que se for o LFV era óbvio que iriam chover críticas. Ele faça o que fizer vai ser sempre criticado portanto pelo menos que seja criticado por trazer o fraquinho do Cavani.
Knox_oTal
O Cavani acabou com a época, mesmo que encurtada, com 1096 minutos no total das competições! Sendo que na Ligue 1 acabou com 602 minutos (apenas 7 jogos a titular), sendo o 19º jogador mais utilizado… E aos 33 anos é natural e provável que a frescura física não seja a de outros tempos, sendo que estas paragens não costumam ajudar nada (como é óbvio não estou a dar certezas, estou a falar de possibilidades/probabilidades tendo em conta o contexto)! Capiche?
De resto, como sempre, palha argumentativa de conveniência! Força nessa luta…
coach407
A luta é tua que estás a tentar explicar que contratar um ponta de lança top 15 mundial, já sendo simpático para o teu lado, mesmo aos 33 anos, é um mau reforço.
Não sei se sabes, mas o Zivkovic e Pizzi juntos ganham mais do que estes 8M€ portanto basta estes dois saírem e o Benfica até pouparia dinheiro… mas isso nem é questão. É o Cavani. O Benfica pode perfeitamente aumentar o esforço financeiro para o trazer.
Knox_oTal
Tch isso está mesmo complicado para esse lado em termos de interpretação… se achas que o meu problema é a qualidade ou estatuto, que são óbvios, do Cavani, então estás mesmo ao lado! Valeu pelo esforço de retórica…
Mas mesmo assim (fechando os olhos ao que se passa nos bastidores do clube), acho desnecessariamente arriscado (sobretudo havendo Carlos Vinicius)! Até porque o Benfica, por muita saúde financeira que tenha, não pode se dar ao luxo de ter um jogador com esse tipo de ordenado e que não tenha um rendimento a condizer/esperado. E 33 anos, são 33 anos (nem todos são ET’s)… no campeonato Cavani acabará provavelmente por fazer muitos golos, mas tendo em conta a última época no PSG (vejo que perante factos já mudaste a narrativa) e este contexto peculiar actual poderá não ter um impacto assim tão imediato ou um elevar de forma tão evidente e automática do patamar competitivo nas competições europeias, pelo menos numa primeira fase. Mas vamos ver… ainda assim a qualidade do jogador não era a questão do meu comentário!
Mais, o Zivkovic, o seu contrato e a sua gestão é um excelente exemplo de boa gestão desta Direcção… mais uma ao lado!
Força nessa luta! #Vieira4forever
coach407
Agora a questão é se o Cavani é necessário quando temos… Vinícius. Boa, agora estamos a comparar a qualidade do Vinícius ao Cavani… sim, senhor. Por essa lógica, o Cebolinha também é um mau reforço porque já temos o Rafa. E até estou a ser simpático porque a diferença do Vinícius para o Cavani é muito maior que do Rafa para o Cebolinha.
Em relação à época no PSG, não mudei narrativa nenhuma. Simplesmente não vou repetir outra vez a mesma coisa porque numa discussão não se deve repetir argumentos se quiseres ter uma conversa civilizada. 1096 minutos em 2/3 da época, o Waldschmidt em época inteira fez 1390 minutos. Wow fez mais 3/4 jogos. Certamente está velho, vem em péssimas condições físicas.
Aliás, na carreira inteira do alemão o recorde de minutos é 1874 que é apenas mais 8/9 do que esta época do Cavani… Recordo: a Ligue 1 foi interrompida quando ainda faltavam 9 jogos ao PSG e o clube ainda estava na Champions portanto o Cavani teria pelo menos mais 11 jogos para chegar ao RECORDE de minutos do Waldschmidt na sua carreira. Apesar de tudo isso, estás mais preocupado com o Cavani ter tido uma época anormal em que realmente teve uma lesão no início da época contra o Toulouse que lhe tirou muitos jogos, mas nesse jogo até houve 3 lesões só no PSG (Diallo e Mbappé também se lesionaram, devem estar velhos).
Por outro lado, o Waldschmidt também teve lesões e já é normal. O Cavani só pode lesionar-se por ter 33 anos, mas afinal há jovens que também se lesionam… que magia esta, quem diria que um jogador de futebol poderia lesionar-se.
O Cavani nunca teve lesões relevantes na carreira, é normal que pare mais uns jogos por época, mas todos têm lesões (exceto o Pizzi e pouco mais).
O Cavani não chegou para o Benfica ser melhor nas competições europeias. Chegou para o Benfica ser melhor equipa. Chegou porque o Benfica quer mandar uma mensagem clara ao Mundo que é o facto do Benfica ser um grande clube. Provavelmente, o Benfica nem passa da fase de grupos da Champions, mas com Weigl, Cebolinha, Vertonghen ou Cavani está-se a normalizar que o Benfica é um grande clube que contrata grandes jogadores e quando o Benfica for ao mercado para o ano vão pensar duas vezes antes de ignorar o Benfica.
É um caminho que se faz caminhando.
Até agora nenhum grande jogador recusava o Atletico Madrid, Nápoles ou Roma para ir para o Benfica. Agora já vão pensar duas vezes porque já houve quem o fizesse.
O Koch recusou o Benfica. Viu chegar Vertonghen, Cebolinha, Waldschmidt e Cavani. Se calhar o Benfica na próxima época tenta outro Koch que se calhar recusaria, mas depois de ver os jogadores que o Benfica contrata já vai pensar que se calhar é parvo em ir para o Nápoles em vez de ir para o Benfica, algo impensável até este momento.
O Cavani até pode ficar lesionado a época toda, é um risco como a Juventus arrisca em ter o Cristiano ou o Barcelona arrisca com o Messi. Jogadores que ganham barbaridades, à partida dão garantias físicas, mas nunca se sabe. É futebol e os jogadores são humanos portanto podem-se lesionar.
Isso não muda que o Benfica ganha capacidade negocial e dá um passo em frente. Quando na próxima época o Benfica tentar um Di Maria ele já não se vai rir porque o Cavani veio portanto se ele veio é porque afinal o Benfica é uma opção para levar a sério.
Claro que o ideal é ele estar a 100% e partir tudo, mas contratar um jogador como Cavani é muito mais que meramente desportivo. Todo o mundo do futebol vai olhar para o Benfica com outros olhos.
Knox_oTal
Enfim, o costume! Argumentos vazios e de conveniência… a comparação com o alemão não tem ponta por onde se pegue! E obviamente toda a gente se pode lesionar, mas consoante a idade avança o risco aumenta, acho natural e uma constatação geral.
Mas repito o cerne da minha questão, que ignoras, é o risco de pôr em causa a sustentabilidade financeira do clube a médio prazo e a hipocrisia da mensagem passada em época de eleições. Mas só agora é que querem ser uma grande equipa?!? Só agora de repente é que é para ser uma equipa levada a sério? O Vieira nos últimos 5 anos queria o quê então, sobretudo parecendo que dinheiro não é problema?!? Há muitas explicações por dar… pelo a adeptos que não enveredam em defesas cegas desta Direcção!
Quanto à tua afirmação sobre o Vinicius é só palerma, não estava a comparar com o Cavani, estava a falar em termos de prioridade para a equipa e no já investimento importante que foi feito no brasileiro! Só isso… menos precipitação!
Depois, insistir que o Cavani não vem de uma época de pouca utilização é surreal, mesmo tendo em conta a Ligue 1 encurtada. São FACTOS, repito jogou 7 a titular no campeonato… 22 no total das competições! Isso é uma grande utilização, principalmente num jogador deste nível? Já para não falar da paragem e pelo facto de não estar a treinar em equipa há algum tempo, além do óbvio… só irá retornar em jogos oficiais em Setembro (6 meses depois do último jogo). Vale o que vale, pode não significar nada, mas pode influenciar sobretudo num jogador de 33 anos… parece-me razoável dizer isto! E sobretudo espanta-me a dificuldade em entender isso vindo de alguém que se dá pelo nome de coach e que tenta passar uma imagem de alguém que sabe do jogo e de treino (o que acredito aliás). Logo, alguma honestidade intelectual precisa-se neste caso… a hipocrisia faz-te mal!
Força nessa luta!
coach407
Enfim, não vou continuar uma conversa em que vais continuar a insistir ad eternum que o Benfica não precisa do Cavani porque já tem o Vinícius.
Estás a falar de um ponta de lança tão extraordinário que na final da Taça de Portugal e noutros jogos importantes jogaste com o Seferovic.
Enfim, podes ter o Cavani, mas por 8M€ preferes ter o Seferovic ou o Vinícius porque o clube fica em risco de falir.
O Sporting pagava 6M€ por ano ao Bas Dost, mas o Benfica fica em risco de acabar por pagar 8M€ ao Cavani… em prestações (!).
Imagino o que dirias se a saúde financeira do Benfica fosse comparável à do Sporting. Acho que o clube falia antes da época começar…
Knox_oTal
Uau, momento fantástico de ginástica e malabarismo argumentativos… só que não!
Realmente mais vale ficar por aqui, não sou forte nas arte circenses…
MUITA FORÇA NESSA LUTA!
Sporting1906
Considerando que a liga francesa foi cancelada por causa do covid, não jogar desde 10/03 não quer dizer nada.
Knox_oTal
Acho que estava implícito o que quis dizer, tendo em conta o contexto, o aparente investimento e a idade do jogador.
Para bom entendedor, meia palavra basta… não é o caso aparentemente!
El Pipito
Se o Benfica vai buscar jogadores do Mendes, isto é tudo uma vergonha e só querem ganhar comissões. Se o Benfica dá passos para aumentar o nível substancialmente com contratações apenas para melhorar o plantel, isto é uma vergonha porque estão a sabotar o clube e é apenas para ganhar eleições. Até concordo em parte que isto tudo seja para dar uma vantagem nas eleições, mas estas contratações são necessárias depois das palhaçadas de mercados dos últimos anos. Aconselho também a ver primeiro relatórios de contas e como vai estar o Benfica financeiramente a médio/longo prazo. É que até agora, todas as contratações do Benfica foram feitas a pensar no rendimento desportivo e não só. Everton a 20 milhões foi dado, Luca a 15 milhões parece-me ser um excelente negócio, Vertonghen a receber 1,9 milhões por época é um luxo, Gilberto foi bastante barato e apesar das dúvidas defenso que se dê sempre uma chance a todos os jogadores, Helton Leite também foi bom negócio para ser alternativa à baliza e Pedrinho por 20 milhões parece-me ser o negócio mais “perigoso” de todos. Curiosamente foi feito antes do JJ, o vilão. Quanto ao Cavani, ainda não há nenhuma confirmação do que vai custar e se estes 8 milhões forem brutos é dos melhores negócios do Benfica. Estamos a falar de um jogador de top-10 mundial…
Joao Duarte
Não percebo porque desconsideram o Pedrinho. Só porque o Jesus disse que havia melhores? Tem bastante qualidade! E são 20M antes da pandemia, provavelmente se o fossem buscar agora conseguiam por 12M ou 15M.
El Pipito
Não quis deixar a ideia que desconsidero o Pedrinho. Só acho que pode vir a ser potencialmente o negócio mais “perigoso” de todos os que o Benfica já fez. Contudo, reconheço que com JJ, Pedrinho possa dar um salto qualitativo e esses 20 milhões, podem-se tornar “peaners”.
Rui Miguel Ribeiro
Há pessoas que nunca estão satisfeitas. Eu fico muito contente pelo reforço qualitativo do plantel do Benfica, o que não invalida que não vote no Vieira em Outubro.
Knox_oTal
Tomo isso como um elogio, obrigado! eheheh
Certas ou erradas (ou a meio caminho), são as minhas convicções… não as vou alterar/”calar” só para agradar a outros ou porque a maioria pensa diferente (o que não invalida a possibilidade de dar o “braço a torcer” e assumir equívocos)! Teimoso? Sim… Pouco pertinente? Muitas vezes! Mas tento sempre ser assertivo, sincero e coerente nas minhas opiniões… é o que há!
Saudações Desportivas
Rui Miguel Ribeiro
Meu caro, não era um elogio, nem uma crítica, apenas uma constatação. E é óbvio que tem todo o direito a expor as suas convicções, as quais costumo ler com gosto.
Saudações benfiquistas!
Knox_oTal
Estou muito contente que estejas satisfeito…
Bem haja!
El Pipito
Muito pelo contrário. Muito satisfeito com o treinador, muito satisfeito com a abordagem ao mercado (até agora) e como disse alguém no outro dia, “estou pronto para em Outubro dar um beijinho ao Vieira enquanto voto no Noronha”.
Knox_oTal
Discordo na 1ª, concordo em parte (minoritária) na 2ª e ainda bem quanto à 3ª…
Miguel Carvalho
Primeiro é esperar para ver se realmente vem.
Depois o vertonghen tb vinha ganhar muito mais do que veio na realidade.
Depois veremos quanto realmente ganha.
Caso seja isto mesmo concordo contigo.
André Dias
Subscrevo. É óbvio que fico contente com reforços que possam elevar o nível do plantel mas espero que todo este investimento não seja um sacrifício da sustentabilidade financeira do clube em prol da campanha eleitoral de LFV. E claro, espero que este mercado não faça os adeptos esquecerem-se de todos os motivos pelos quais Vieira precisa de sair.
Knox_oTal
Pois… da minha parte cada vez menos me identifico com este clube infelizmente. A começar com a massa adepta que dá free-pass’s a este tipo de Presidentes e alimenta o culto de imagem exacerbado à volta de um treinador! E o Benfica vai se perdendo nisto tudo na minha modesta opinião…
Mais, uma de duas coisas acontecerá e o Benfica sairá sempre a perder: 1) o Benfica perde o campeonato após este “bailado” de superioridade artificial, especificamente para rivais que estão muito longe do seu melhor; 2) mesmo que isto funcione e o ganhem títulos, quem os vai ganhar não será o Benfica, mas sim Jesus e Vieira (e de forma reiterada)! Tenho sempre muita dificuldade em entender e aceitar que dois indivíduos se julguem maiores que uma instituição centenária, mas aparentemente isso já está banalizado para os lados da Luz…
Desculpa a catarse (e, assumo, o tom talvez catastrófico demais), camarada! eheheh E como é óbvio estou igualmente de acordo com o que dizes!
Saudações Desportivas
André Dias
Também não gosto de todo este endeusamento a Jesus (pun not intended).
Tenho-o em boa consideração como treinador e dele espero sempre futebol positivo e bem trabalhado. Não tenho dúvidas que é um treinador com capacidade para colocar qualquer equipa a jogar futebol e não coloco o seu valor em causa, embora me lembre melhor dos seus defeitos do que aparentemente a maioria por aqui.
O problema é a sua personalidade, não acho que combine com os valores e a cultura do Benfica, e o rasgar de um projecto para salvar a pele de uma só personalidade (LFV).
Agora é o treinador do Benfica e é óbvio que lhe desejo o melhor, vou desejar sempre que o meu clube tenha sucesso. Só tenho pena que este clube seja cada vez menos o Benfica do povo, aquele cujas histórias me habituei a ouvir do meu avô desde criança.
Knox_oTal
Claro, o Jesus tem qualidade como treinador e até provável que a equipa comece a jogar muito mais e que se ganhem muitos títulos com ele, mas lá está, repito, gosto mais do meu clube do que de um treinador qualquer! E na minha modesta opinião há muita gente que esta a confundir isso, menorizando o Benfica!
E, volto a dizer, não gosto nada de alguns traços da personagem pública de JJ é verdade, mas o meu maior problema relativamente ao seu regresso é o circo mediático completamente exagerado à sua volta!
E, mais, se havia tanta disponibilidade financeira no clube porque não se atacou o penta de outra forma?!? Só o Mister Jesus é que tem o privilégio de um investimento claro?!? O projecto é do clube ou está refém do ego de um treinador? Já para não falar na hipocrisia associada às eleições…
De resto, igual para mim! As referências que tinha do Benfica quando era miúdo e que me fizeram escolher o clube como meu (numa altura negra diga-se) também foram transmitidas pelo meu avô. Como é óbvio, tal como na vida, nada é estático e as coisas mudam e têm que evoluir, o Benfica dos anos 60 não funcionaria agora, no entanto há valores que considero essenciais na identidade do clube e vejo-o cada vez mais longe desses tais valores nucleares.
E quando os clubes, mesmo que históricos, se afastam dos seus ideais a coisa acaba por dar muito mau resultado, veja-se o AC Milan e o Barcelona que também começa a abanar nas suas fundações…
Por isso, esta aparente vinda do Cavani e a minha desconfiança face a ela tem haver com este contexto actual do clube. Com outro panorama, provavelmente ficaria muito mais satisfeito, porque estamos a falar de um craque! Assim essa possível satisfação perde-se no que vou vendo (e que já vi nos últimos largos anos) no clube, nomeadamente da parte do Presidente.
Saudações Desportivas
André Dias
Totalmente de acordo.
DNowitzki
Valor absurdo para a realidade portuguesa.
Dca
Se forem 32M, estamos a falar do valor de RDT + Gabriel sensivelmente. Ora, este não terá a valorização, ou seja, não é vendável como os outros. Verdade. No entanto, pode ser ele a valorizar os outros pois aumenta o rendimento da equipa. Vale sempre a pena (a não ser que venha débil fisicamente).
Liedshow
Incrível. Como é possível o Benfica conseguir um jogador top 10 mundial na sua posição? Absolutamente incrível e o fosso cada vez fica maior.
SL
The Mo
Já foi top 10, agora não é.
Se ainda fosse top 10 não ia para o Benfica.
Yeti Cool Brother
Qual é para ti o Top10 de pontas de lança?
Giuseppe F
O Cavani para mim está no top 10.
Lewandowski
Aguero (pena as lesões)
Benzema
Suarez
Ibrahimovic (há de ter 40 e ser top 10)
Cavani
Firmino (apesar de poucos golos)
Werner
Immobile
Icardi
Talvez me esteja a esquecer de um ou outro muito claros, mas sem grande ordem definida, para mim é isto (demorei 30 segundos a fazer a lista, de cabeça).
Não ponho ainda Haaland, por ter apenas 1 época ao alto nível.
Fabio Fernandess
Kane, Lukaku, Aubameyang, Diego Costa,
Giuseppe F
Verdade!
Chico
Para mim Lewandowski, Aubameyang, Benzema, Firmino, Werner, Cavani, Suarez e Icardi são presenças obrigatórias. Os outros dois são discutíveis. Não tenho nenhuma dúvida de que é top 10.
The Mo
Não faço ideia, o que sei é que se o Cavani fosse top 10 ia para o Real, Barça, Atlético, Juventus, Bayern, Chelsea, Liverpool, Arsenal, City, Inter, United, para o Benfica não ia de certeza.
joaodjesus
Nao fazes ideia, mas sabes que o Cavani nao faz parte, esta certo.
DNowitzki
Ele não faz ideia de muita coisa, começando pelos 9 milhões por mês.
Chico
Contratação fenomenal! Um ponta-de-lança top 10 mundial no Benfica… Parecia inimaginável, mas aí está. Fica a faltar PELO MENOS um central suplente e um 8 box-to-box para assumir. E podem vir a ser necessários mais um GR e dois laterais, um para cada lado.
Af2711
É mesmo uma contratação soberba. Muito curioso para ver este Benfica na Europa.
Chico
Sem um box-to-box muito bom vai ser a vergonha habitual. Ou então o Jesus consegue meter a equipa a jogar com um meio-campo Pizzi-Weigl e aí o homem entra para o top 5 de melhores treinadores no mundo, como já referi.
chuta dai
Se não vier ninguem será Taarabt e como benfiquista digo que fico descansado sobre esse assunto. Se for Gabriel ou Pizzi não agouro nada de bom.
Chico
O ideal seria Taarabt e um jovem mais sólido no jogo defensivo, estilo de Paula. Ambos a disputarem a titularidade. Pizzi, se tem que jogar, que seja a SA ou na ala.
Joao Duarte
Epá, não… já agora, se fosse top-5 mundial como dizes então a falta de um 8 não poderia ser desculpa para não ter os mesmos resultados. Teria de arranjar solução.
Chico
Acho que não compreendeste o que escrevi.
Af2711
Eu gostei das prestações do Sporting de Jesus na Europa nos anos em que lá esteve, especialmente nos grandes jogos. Talvez não desse para mais contra Juventus, Real, Barcelona e Atlético, mas conseguiu equilibrar bastante.
Tenho algumas ressalvas com um meio-campo à dois para se jogar em competições europeias. Pizzi é um jogador com grandes números nas competições internas, mas à gosto particular me agrada mais Taarabt ou Gabriel naquela posição. São mais agressivos, mais concentrados e com mais capacidade física. De qualquer forma, o plantel começa a ter soluções e profundidade e isto é importante. Os laterais ainda são para mim o maior problema.
Chico
O 8 dele nessa altura era o Adrien, não era o Pizzi. Já perdi a esperança que o Pizzi perdesse a titularidade pelas palavras do Jesus, mas espero pelo menos que não jogue a 8. Seria suicídio.
Kacal
Que bomba será, que inveja como portista!! Depois comentarei melhor quando for oficial, mas a confirmar-se coloca o Benfica como favorítissimo a tudo internamente, falamos de um jogador diferenciado, que ainda será dos melhores do Mundo na sua posição e que cá será O CRAQUE. Tem tudo para marcar imensos golos cá e num colectivo treinado por JJ rodeado dos jogadores que vai ter o Benfica, cuidado com ele ui ui! Será descabido Jardel sentir-se preocupado com os seus 42 golos numa época?! Não será fácil tal marca, mas não diria impossível para Cavani. A ver vamos. Já tem 33 anos, está há meio ano sem jogar e custará imenso dinheiro, mas para mim vale tudo a pena e durante 2-3 épocas irá fazer a diferença cá. Uma das contratações mais sonantes de sempre em Portugal, talvez a mais sonante pelo contexto dele. Craque!
Dca
Concordo com isso do vale tudo, 100% de acordo. Se fosse o Porto a contratar também ficaria com muita inveja (a confirmar-se), é de facto uma contratação bombástica.
Kacal
Lá está Dca, totalmente de acordo. Subscrevo! Só traz prestígio ao futebol português e esse é o ponto positivo comum a todos nós. Craque!
Fabio Fernandess
O Cavani é melhor avançado do que foi o Jardel, acho que disso não temos duvidas, no entanto, o Jardel foi muito melhor finalizador do que o Cavani, de longe, portanto esses 42 golos parecem dificeis. As equipas do JJ costumam ter um volume ofensivo grande, vamos ver, parece dificil.
El Pipito
É que ainda dizes “de longe”. Credo.
Fabio Fernandess
Já agora so por curiosidade fui ver as Stats do Cavani a nivel de golos, e só numa época para o campeonato é que ele passa os 30 golos que foi em 2016/2017. Podes argumentar que o campeonato Francês e mais dificil que o Português, epá sem duvida, mas o Jardel também não jogava no PSG.
Fabio Fernandess
Certamente não viste o Jardel a jogar, apesar de tecnicamente não ser dotado e ser algo pastelão a jogar, no quesito finalização para mim foi só um dos melhores jogadores que já vi, e não, por muito que o Cavani seja muito melhor que o Jardel no resto não está nem perto do Jardel nesse capitulo.
Marcio Ricardo
O Jardel nem à seleção ia… Por alguma razão os melhores clubes que representou foram Porto, Galatasaray e Sporting..
Fabio Fernandess
Aprendam lá a ler. Eu em algum momento disse que o Jardel num todo é melhor que o Cavani? Nem perto. Só disse que simplesmente num quesito, a finalização, era melhor que o Cavani. E sim, o Jardel foi 10 vezes se tanto á Seleção.
The Mo
Metias o Jardel a jogar em qualquer equipa do mundo, em qualquer campeonato do mundo, com 2 extremos a cruzarem para ele, e marcava garantidamente mais de 30 golos no campeonato.
Já agora, para responder ao outro iluminado, o Preued Homme era tão bom que nunca passou de um Benfica, um Standard e um Mechelen.
El Pipito
Tens noção que o Cavani já marcou 49 golos numa época ou não? E que fez consistentemente mais de 30 golos/época em ligas top 5? O Mário Jardel era melhor finalizador que o Cavani???
ESC
El Pipito, sim o Jardel era melhor finalizador que o Cavani, sem dúvida.
O uruguaio é melhor jogador, super completo, competitivo e com uma grande movimentação mas para as oportunidades que tem (por mérito próprio) dá sempre a impressão que poderia marcar ainda mais se tivesse um pouco mais de acerto, tendo já protagonizado vários lances “para os apanhados”.
Fabio Fernandess
Subscrevo.
Kacal
Exactamente El Pipito, subscrevo!
Kacal
Pois Fábio, tens a tua razão e que é complicado é. Mas atenção ao pormenor de que o Cavani jogou em Ligas de topo, mesmo a Ligue 1 considero superior à nossa no geral, no nível médio dos campeonatos. O nível cá será bem diferente e o Benfica passará 90% do tempo no meio-campo adversário contra 90% dos adversários. Mas sim, vamos a ver.
João Pinto
A confirmar-se é, para mim e a par de Pablo Aimar, a melhor contratação do Benfica desde que nasci, isto é uma bomba. Com 33 anos no nosso campeonato (e não tendo grande historial de lesões) vai mais que a tempo de ter um impacto tão grande ou maior que Jonas! Estamos a falar de um avançado top 10 mundial na última década e com uma qualidade absurda para um campeonato como o nosso.
Se a Cavani juntarmos um terceiro central e um 8 titular temos o melhor mercado de transferências de que tenho memória… Houvessem eleições todos os anos!
Rui Silva
Ponto prévio: para mim o cavani é muito melhor jogador do que o Jonas
Ainda assim duvido que o cavani tenha um impacto tipo Jonas. O Jonas é o jogador que em PT decide um jogo absolutamente sozinho. O cavani não me parece ser esse tipo de jogador. Precisa de ter uma boa equipa por trás…
Vespas
Eu nunca achei o Aimar nada de especial. Desde a dispensa do Valência que perdeu o físico e era por isso muito limitado. Pelo contrário, vi o Rui Costa carregar o benfica às costas com 30 e tal anos. Para mim, enquanto portista, foi o jogador que mais perfume trouxe ao Benfica nesta década. Era impossível não ficar fascinado com ele.
Dca
O Aimar limitado? O Maradona até o veio ver. Enquanto aguentava, eram minutos de muita qualidade. Incrível.
anjos
Era só um dos ídolos do Messi!
João Pinto
Para mim, Pablo Aimar foi o melhor jogador que vi jogar no Benfica, a par provavelmente do Rui Costa, do Simão e do Jonas… estou a falar de classe pura, do quão diferenciado era com bola no pé, agora se compararmos por exemplo com o impacto do Jonas nem sequer há discussão, teve um grande problema com lesões e quando veio para cá já era mesmo muito limitado a nível físico, aliás tirando o 1º ano do Jesus não teve nenhuma época por aí além… mas de classe, para mim é top 3!
Chico
Chamar o Aimar de limitado é uma blasfémia aos olhos dos deuses do futebol… No Benfica, nunca aguentou 90 minutos, mas dava sempre 60 minutos de classe descomunal.
O Rui Costa carregou uma equipa de cepos em 07/08, sem ele o que teria sido… Ele e o Rodriguez (que não era um extremo virtuoso) eram geralmente os únicos focos de criação ofensiva no 11. O resto eram esforçados ou cepos.
Farinheira
Caro mas vale. Sem lesões diria que só no campeonato marcaria 30 golos no mínimo.
Isto caso se concretize a transferência.
El Pipito
Limpos???
Jorx17
Por 4M limpos vem para o Benfica??! Facilmente recebia o dobro na Turquia ou até na Rússia. Se falarmos de médio oriente ou China facilmente recebia o dobro. Se calhar o Cavani é do Benfica desde pequenino e ninguém sabia. Ou se calhar o prémio de assinatura para ele e para o agente foram muito aliciantes…
SergioR
Não, são 4M limpos, 8M brutos
Diogo Moura
Devem 4 em impostos.
Chico
Oito milhões limpos era quase o que ele ganhava no PSG (9 milhões limpos), com contrato assinado há já uns anos.
Certamente será brutos.
Farinheira
Claro que não. Isso seria impraticável.
O Patrão
Também me parece que serão brutos. Cerca de 4 milhões líquidos por ano, num contrato de 3 anos. Encargos na ordem dos 24 milhões com salário bruto, mais cerca de 6 a 8 milhões de prémio de assinatura (e eventuais prémios de jogo) que, segundo se diz, será pago em tranches ao longo dos próximos 6 anos (naturalmente que estamos a especular pois não há nenhum documento ou informação oficial).
Representa uma contratação de topo, a par de Casillas ao nível de impacto mundial (apesar das diferenças), de um jogador capaz de marcar mais de 30 golos na Liga (Bas Dost e Jonas conseguiram esse feito e não tinham a mesma capacidade do uruguaio), que será um teste ao marketing e capacidade de exploração da imagem para o Benfica e os seus profissionais da área. A Liga terá que saber aproveitar este super plantel para se valorizar e com esta atitude no mercado (provocada por tudo o que sabemos) o Benfica e os clubes portugueses podem ser começados a olhar com outros olhos.
É uma pena que o dirigismo e as chamadas estruturas do futebol não saibam acompanhar as potencialidades da nossa Liga e do nosso país, onde os pequenos se superam constantemente com orçamentos muito inferiores aos praticados por outros países, onde se consegue praticar bom futebol (vão sempre existir “autocarros” e anti-jogo, devendo haver uma valorização do espectáculo e a adopção de medidas penalizadoras como a correcta e justa atribuição de tempos de desconto e não só a Benfica e Porto e medidas que promovam a saúde do jogo e das rivalidades) e onde se formam jogadores de grande qualidade.
Brunoflip
Wishful thinking? 8M limpos e fora os prémios.
Jorx17
Óbvio que são limpos. Os encargos fiscais em clubes desta dimensão ficam sempre do lado do clube.
Rui Miguel Ribeiro
É óbvio que são 8M brutos.
Ramon Caetano
8 brutos, 4 limpos.
Farinheira
Desculpa dizer-te, mas isso é falta de noção. Achas mesmo que o Benfica paga 8 milhões limpos?
Fabio Fernandess
8M limpos deve dar para aí 16M brutos não?
Marcio Ricardo
Bem-vindo ao melhor do mundo, Edinson Cavani !!
https://youtu.be/ZrnLWbEpJFs