Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vieira anuncia que Lage colocou o lugar à disposição e que a partir de amanhã deixa de ser treinador do Benfica

Saída inevitável? Este ano tem sido um desastre. Deixou fugir um campeonato que estava na mão, está numa série de apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos, algo inconcebível tendo em conta a qualidade do plantel, principalmente em comparação com os outros clubes portugueses, as exibições esta época, mesmo na fase das vitórias, foram quase sempre deploráveis, mesmo extra-campeonato, caiu na fase de grupos da Taça da Liga, não passou um grupo que estava ao alcance na Champions e na Taça passou com muito sofrimento à final. A juntar a isto há um claro descarrilamento nas últimas semanas de quem não teve liderança necessária para afastar o mau momento, muito menos sabe lidar com a pressão, tendo proporcionado várias conferências de imprensa surreais. Por último a parte técnica com a saída de Félix começou a ser preocupante. O Benfica com Lage foi sempre muito fraco na transição defensiva, nunca corrigiu as dificuldades que tinha nas bolas paradas, e também não evoluiu ao nível da organização ofensiva (sempre que tiram as transições as águias denotam falta de soluções).

Luís Filipe Vieira foi à sala de imprensa, depois da derrota do Benfica frente ao Marítimo, para anunciar que Bruno Lage colocou o lugar à disposição e que a partir de amanhã não será treinador das águias. “O nosso treinador Bruno Lage, quando acabou o jogo, dirigiu-se a mim com grande elevação, e disse: ‘presidente, tem o meu lugar à sua disposição, não pela minha qualidade ou capacidade, porque acho que consigo dar a volta, mas porque sinto que ninguém me quer aqui. A partir de amanhã (terça-feira) não serei treinador do Benfica”, afirmou o presidente dos encarnados.

102 Comentários

  • Numb
    Posted Junho 30, 2020 at 10:51 am

    O Renato Paiva conseguiu 7 vitórias em 24 jogos na 2ª liga esta época e acabou em 14º.
    O Lage na equipa B tinha ganho 8 em 15 e a equipa ficou em 4º lugar (campanha depois terminada pelo Renato Paiva obviamente).
    Alguém mais dentro do assunto consegue explicar-me se isto deve-se à qualidade da equipa B do ano passado para este ano ser consideravelmente menor ou se os benfiquistas deveriam começar a preocupar-se pelo facto de o principal candidato a sucessor do Lage para terminar esta época não tenha de perto a qualidade que o seu antecessor?

    É estranho a grande formação do Benfica, que antes de alimentar a equipa principal alimenta a equipa B, não consiga fazer melhor que um 14º lugar na 2ª liga, ou isso ou a 2ª liga é muito mais competitiva do que imaginava.

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 30, 2020 at 8:21 pm

      Na formação os resultados não contam. Conta é criar talento. Como o Benfica sobre muitos jogadores à A fica desfalcado e não tem grandes resultados na formação. Mas isso não conta, conta é descobrir talento.

  • bandua
    Posted Junho 30, 2020 at 9:38 am

    As últimas palavras que se ouviram a Lage sobre isto (na flash interview) foram de que sentia que tinha o apoio de todos. Minutos depois vem Vieira dizer que Lage pôs o lugar à disposição, e porque sentia que ninguém o queria. Não é mutuamente exclusivo? Quem mentiu? Será que Lage pôs mesmo o lugar à disposição? Aguardo o desenvolvimento do enredo.

  • Lerooy Jenkings
    Posted Junho 30, 2020 at 8:47 am

    Grande senhor ! Cumpriu a sua palavra até ao último momento e vai embora pelo próprio pé, poupando 8M ao Benfica.
    Até sempre. O Treinador com mais carácter que eu vi no futebol Português.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 30, 2020 at 10:16 am

      Eh pá, ele colocou o lugar à disposição do LFV, ou seja, que não ia arranjar problemas, daí a sair sem receber o guito, calma lá.
      Deve sair e ficar a receber até arranjar trabalho, o que nos tempos que correm e de acordo com a última performance dele, não deve ser fácil.

  • Miss Piggy
    Posted Junho 29, 2020 at 11:36 pm

    Epá a luz com este apagou-se rapidamente. Com o Rui Vitória ao menos ainda durou um mês.

  • AngeloGJ
    Posted Junho 29, 2020 at 10:28 pm

    Opiniao de um portista.
    Porque nao aproveitar este momento para comecar a preparem a proxima epoca desportiva, decidir que modelo de gestao seguir daqui para frente, decidir quem sera o treinador, decidir que jogadores contratar para elevar o nivel da equipa, e quanto a este campeonato continuo a achar que nada esta ganho, o FCP joga pouco e ja mostrou que é uma equipa que cede facil e rapidamente a pressao portanto a luta sera ate a ultima ou penultima jornada.

    Podia-se fazer facilmente o seguinte:

    Treinador: Estrangeiro (Marcello Gallardo) ou um portugues (esperar pelo fim da epoca)

    GR: RAJKOVIC, HELTON LEITE e Zlobin
    DD: JONJOE KENNY e Andre Almeida
    DE: Grimaldo e Nuno Tavares
    DC: Ruben Dias, EZEQUIEL GARAY, JORDAN TORUNARIGHA e Ferro
    Medios: Weigl, Florentino, Gabriel, MATHEUS HENRIQUE, Krovinovic e OSCAR RODRIGUEZ
    Extremos: Pizzi, Rafa, Pedrinho e Jota
    Avancados: Carlos Vinicius, Facundo Ferreyra e HEE HWANG

    Um elenco com muito potencial para crescer nas maos do timoneiro certo e dinheiro pelo menos na teoria é algo que nao falta ao Benfica para ter algo semelhante.

  • Tiago Martins
    Posted Junho 29, 2020 at 10:07 pm

    A confirmar-se esta decisão, há duas vantagens: encontrar um treinador pior que Bruno Lage não será tarefa fácil e piorar esta equipa idém! Aposto 50 euros como com o Barbas a treinador o Benfica estaria melhor do que nesta fase.

  • Kafka
    Posted Junho 29, 2020 at 9:36 pm

    Nos últimos 10 anos o clube que auto intitula “10 anos à frente dos adversários” ganhou…….. 5 campeonatos e o Porto ganhou 5 ?????????…. 10 anos à frente dizem

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 30, 2020 at 1:48 pm

      E ainda dizem que é a melhor década da história do clube.

    • Nazgul
      Posted Junho 29, 2020 at 10:17 pm

      O Benfica nos últimos 30 anos tem 6 presidentes e 9 campeonatos em que 7 foram nos 17 anos do Vieira e 2 foram nos outros 13 anos um com Maria dos santos e outro com o Damásio!

      O Vieira levantou o clube, mas não é aquilo que ele pinta e se fosse já devíamos ter ganho mais campeonatos principalmente este ano e o de há 2 anos!

      Ainda me lembro de perder um penta com a insistência do Varela na baliza …

    • Tiago Martins
      Posted Junho 29, 2020 at 10:05 pm

      Hegemonia naquilo que lhe interessa … Poder, e dinheiro. O futebol é terciário para ele

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 29, 2020 at 9:47 pm

      “Hegemonia”.Somos constantemente gozados por esta trupe que tomou de assalto o clube.

  • Mr.Benny
    Posted Junho 29, 2020 at 9:12 pm

    Quando se fala nos feitos do passado e ignora-se o presente e o futuro, está tudo dito… Está mais que visto que o Benfica está feito numa empresa do que um clube empresa como deveria ser e todos os grandes clubes o são. Dá se mais importância às vendas e lucros do que aos títulos conquistados.
    Faltam pessoas que realmente percebam de futebol no campo jogado na estrutura do futebol, principalmente um treinador que venha com ideias próprias e que coloque a jogar realmente aqueles que trabalham e dão tudo pela camisola do Benfica independentemente se são Made em Seixal ou que já deram muito pelo clube no passado (casos de Pizzi, AA, Jardel,etc) . Precisamos igualmente de trazer velhos capitães para junto da equipa para transmitir aos mais novos e aos que chegam ao clube aquilo que é a história e a exigência do clube. Chega de soberanceria e voltemos ao trabalho árduo e justificar em campo a grandiosidade deste clube. Obrigado Lage e Vieira por tudo, mas está na altura de darmos um novo rumo a este clube!!

  • Egidio
    Posted Junho 29, 2020 at 9:08 pm

    Será que ir buscar o Unai Emery era assim tão impensável/improvável/impossível?
    O Sr Liga Europa já está desempregado há algum tempo… Claro que ir do Arsenal ao Benfica é um passo bastante atrás. Mas será que também podemos sonhar um pouco? Ou tem mesmo de ser um treinador português a vir?

    • RuiF
      Posted Junho 29, 2020 at 9:49 pm

      Sonhar ou ter pesadelos?
      Estamos a falar do mesmo treinador que perdeu um campeonato com o PSG? O mesmo que perdeu 6-1 em Camp Nou depois de ter vencido por 4? O mesmo que falhou no Arsenal? O mesmo que nunca terminou acima do 5º lugar com o Sevilha e saiu sem ter vencido um único jogo fora na última época no campeonato?

      Vinha para aqui fazer o quê? Ele sabe alguma coisa sobre o nosso futebol? Longe do meu clube.

  • MoJo
    Posted Junho 29, 2020 at 9:04 pm

    Está montada a campanha. A virgem ofendida está de volta. O passado e a obra feita e o que foi e o que é.
    Falar com a família… onde é que eu já ouvi essa…
    Vai ser só clássicos do populismo, preparem-se.

  • Red Scorpius
    Posted Junho 29, 2020 at 9:03 pm

    E agora? Quem pega na equipa? Onde estão os jogadores para disputar o acesso à Champions? Há que segurar o segundo lugar e não passar por vergonhas na final da Taça. O novo treinador chegará a dezembro, data a partir da qual, ou antes, o fantasma de JJ andará por aí?

  • Malloy
    Posted Junho 29, 2020 at 9:03 pm

    Ou muito me engano ou O LFV vaI-se demitir e não vai concorrer as próximas eleições

  • João Pinto
    Posted Junho 29, 2020 at 9:01 pm

    Isto é vergonhoso, temos uma equipa com um parcial incrível de 2 vitórias em 13 jogos e o presidente vai para uma conferência de imprensa fazer campanha eleitoral!

    Já não bastava andar a meter o nome do clube na lama todas as semanas e ainda vai chorar para uma conferência de imprensa para que os adeptos se lembrem daquilo que ele andou a fazer? “Vou falar com a minha família”, se isto não é desespero total para que os sócios tenham pena dele eu não sei mais o que seja. Que vergonha do estado a que chegou este clube, isto não pode ser possível, vai contra tudo aquilo que caracteriza ou caracterizava o clube como instituição. Isto não é problema do treinador, é um check mate estrutural e o fim de linha de toda uma estrutura desde a direção, ao departamento de scouting e ao plantel!

    A única coisa que eu concordo com o ditador é no facto de ele ter dito que a culpa é exclusivamente do presidente. ISTO NÃO É O BENFICA! Perdoa-os, Cosme Damião…

  • Zamorano
    Posted Junho 29, 2020 at 8:55 pm

    Decisão que chega com 6 meses de atraso. Agora nada há a fazer.
    O projecto Vieira está morto. Os sócios têm a palavra nas próximas eleições.

    PS. Parabéns ao FCP pelo campeonato 19/20

  • Knox_oTal
    Posted Junho 29, 2020 at 8:51 pm

    Pronto era isto que LFV queria, que fosse o treinador a quebrar e a pedir para sair… atitude incompreensível e que prejudica imenso a equipa. Já com Rui Vitória foi igual, esticou-se a corda ao máximo, perdendo-se a hipótese de um penta pelo caminho!!!

    O Presidente está sempre preocupado, acima de tudo, com uma coisa… e não é com o sucesso desportivo do Benfica!

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 29, 2020 at 9:14 pm

      Não eram 5 milhões que estavam em jogo no caso da rescisão do Lage?

      • Kafka
        Posted Junho 30, 2020 at 12:21 am

        Não deve fugir muito a isso, se o Lage tem contrato até 2024 como se diz, então eu até diria que os valores ultrapassam os 5 milhões….

  • André Dias
    Posted Junho 29, 2020 at 8:51 pm

    Ontem disse que tinha condições para continuar, hoje demite-se. Enfim.

    É pena não ter pedido a demissão logo em Março. Evitava ter destruído a sua cotação e permitia que o clube lutasse pelo título.

    Mas, repetindo o que disse no post do jogo, o maior culpado disto tudo é LFV. Acabou de mostrar novamente que não tem qualquer vergonha na cara e que não passa de um parasita agarrado à teta do Benfica.

  • OklMbits
    Posted Junho 29, 2020 at 8:51 pm

    No lugar dele aguentava-me até me demitirem. Muitos acreditam que o plantel é valiosissimo e que a culpa é só dele enquanto que o homem que lhe pôs o contrato milionário à frente (para evitar custos 10x maiores) continua o teatro do costume, para evitar pagar o restante. Se fosse na empresa dele grande parte dos 120M que recebeu eram investidos em tecnologia de ponta de maneira a gerar mais dinheiro e aumentar os ativos e alcançar outros objetivos. Não digo que Lage não tenha a sua parte da culpa no que se passa mas deixar cair assim um empregado não se faz a ninguém. Num ano passou de Bestial a alguém que provavelmente nunca mais vai ter uma oportunidade séria no futebol.

    • Bispo
      Posted Junho 29, 2020 at 11:01 pm

      O plantel não sendo o que o Benfica merece, é claramente o mais forte em Portugal! Não tem equipa para fazer grandes figuras na Europa, mas em Portugal tem que chegue para limpar isto! Portanto sim, o Lage é o maior culpado!

      • OklMbits
        Posted Junho 30, 2020 at 1:50 am

        E o que é que o leva a pensar isso? O Marega é um jogador que abaixo de forma é sempre perigoso por exemplo. No Benfica não vejo ninguém que seja uma referência desse gabarito. Tinham o Jonas que passava ao lado do jogo durante 70 minutos e depois desencantava uma assistência ou um golo do nada. Depois aquela defesa… não me diga que é o Lage que marca os avançados ou que corta as bolas? A vossa sorte hoje foi que o Maritimo nem passava do meio-campo na primeira parte, quase por iniciativa própria. Se está a falar de boas fases sim, o plantel do Benfica teve uma das melhores recuperações de sempre, mas mesmo durante esse milagre tombou na Liga Europa e não foi contra nenhum colosso. Se foi pelos 5-0 ao meu Sporting na Supertaça também não devia ir por aí, quem se lembra do jogo sabe que não era para tanto, basta ver um resumo alargado. Mas se me permite dar-lhe um conselho, como adepto do Sporting e não de futebol (risos), agora que correram com o mau da fita podem votar no Padrinho outra vez. Nós agradecemos muito sinceramente!!!

  • maregasemtijolos
    Posted Junho 29, 2020 at 8:50 pm

    Eu posso estar enganado, mas acho que o Lage apenas colocou o lugar à disposição. O Lage é que afirmou, perante LFV, que se o LFV aceitasse a decisão de Lage é que deixaria se ser treinador

  • Vegeta
    Posted Junho 29, 2020 at 8:49 pm

    As vezes que falou nos últimos 20 anos é ridícula.
    Parece que nascemos em 2000 afinal.
    O próprio presimente disse que em relação a ele ia tomar uma decisão, mas que ia falar com a família primeiro, aposto que não vai fazer absolutamente nada.

    • Kafka
      Posted Junho 29, 2020 at 9:05 pm

      É o tal argumento do Vale e Azevedo, tal como eu frisei há dias, ele passado 20 anos continua a utilizar o argumento do Vale e Azevedo… Isso é absurdo, mas como a maioria dos sócios do Benfica é burro, engolem esse argumentos facilmente

  • DNowitzki
    Posted Junho 29, 2020 at 8:47 pm

    Zero de simpatia por Lage, porque só pôs o lugar à disposição quando a tragédia estava consumada.

    O sujeito das luzes é só ridículo. Ele, o treinador e os básicos que vestem a camisola.

  • Johny45
    Posted Junho 29, 2020 at 8:47 pm

    A alguém vos fez lembrar este momento de LFV na sala de imprensa à demissão de Sócrates quanto o PEC é rejeitado?
    Quase que acreditava no Sócrates e agora no LFV com aquele pseudo choro.

  • Nickles
    Posted Junho 29, 2020 at 8:46 pm

    O Vieira ainda teve coragem de ir buscar o passado. Como não adorar esta vitimização.
    Mas acredito plenamente que ele esteja triste. E nem estou a brincar. Ele sabe que para o bem da sua liberdade tem que ganhar obrigatoriamente em Outubro.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Junho 29, 2020 at 8:45 pm

    Ainda pensei que o homem soltasse um lágrima, mas não chegou a tanto, ficou apenas por um discurso emocionado, a apelar à piedade (votos) dos Benfiquistas. Sl

  • TBL
    Posted Junho 29, 2020 at 8:45 pm

    Tenho pena que Lage (refiro-me ao homem) acabe assim. Mas era uma situação absolutamente insustentável. O momento certo teria sido depois do jogo do Santa Clara, quando ainda havia alguma hipótese teórica de ser campeão. Agora assim, a alteração é só mesmo para evitar humilhações maiores e segurar o segundo lugar.
    Curiosamente, se LFV recorrer a uma solução interina (eventualmente Renato Paiva) durante pouco mais de um mês, o novo treinador corre o risco de conquistar a taça ao fim de 4 semanas de trabalho.

  • Chico
    Posted Junho 29, 2020 at 8:43 pm

    Já devia ter sido muito antes, como já disse. Agora é tarde demais. Mas com esta amostra de presidente é um plantel liderado por divas, será isto ciclicamente. Enquanto quiserem jogador, há resultados para o treinadorzeco. Quando bem entenderem, lá vai o yes man para a rua. O Benfica precisa de nova liderança com honestidade e benfiquismo

  • migueltomas
    Posted Junho 29, 2020 at 8:43 pm

    Completando o meu raciocínio, por mim, Lage teria sido despedido em Portimão. Não era só os maus resultados mas sim o fraco futebol que já vinha a ser apresentado bem antes da pandemia.

    Marco Silva não acho que seja treinador para o Benfica. A passagem pelo Everton deixou-me muitas dúvidas sobre ele… Espero estar enganado, mas não seria a minha opção. Para ser português, a escolha seria: 1º JJ, 2º Luis Castro e 3º Leonardo. Se for estrangeiro, alguém com provas dadas e com salário compatível: Pochettino é claramente caro e Emre não gosto.

    • Johny45
      Posted Junho 29, 2020 at 10:05 pm

      Não sei o que as pessoas vêem no Luis Castro. Dizes que o Marco silva não é treinador para o Benfica mas o Luis Castro é? Qual a lógica?
      Concordo com o dito do Marco Silva, a sua passagem pelo everton deixou-me na duvida também mas pelo menos parece ser um treinador com garra e personalidade. (uma das coisas que falta a este Benfica).

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 29, 2020 at 10:38 pm

        O Castro não parece ser mau treinador, bem pelo contrário. Mas parece ser uma pessoa demasiado afável e meiga, um pouco como Lage, logo seria comido pela estrutura. Além do que é um portista assumido e creio que tenha em mente um cargo no futebol do Porto, o que é completamente legítimo, logo não faz sentido equacioná-lo sequer.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 29, 2020 at 8:43 pm

    Vota Vieira!

    Conferência imprensa de lançamento da campanga eleitoral. Só cai quem quer…

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 29, 2020 at 8:42 pm

    Se de facto foi ele que se despediu à que louvar a integridade quase ninguem o faria

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 30, 2020 at 12:11 am

      Principalmente pela forma indigna e humilhante como foi tratado pela direcção e pelos comunicadores que pululam na imprensa a mando desta. Ficamos a saber por intermédio destes que o treinador é que teria de abdicar do seu dinheiro depois de ter renovado á pouquíssimo tempo quando nem sequer é rico.
      Concerteza essa gente já teve essa nobreza de carácter muitas vezes ou não.
      Melhor foi mesmo Gaspar Ramos que não só disse que a direcção é fantástica, como ainda disse que nunca acreditou neste treinador e que não era isso tudo e basicamente foi sorte.
      Convinha tê-lo dito no final da época passada e assim aproveitava e aconselhava o amigo Presidente. Tinha demonstrado alguma utilidade.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 29, 2020 at 8:41 pm

    Sá Pinto a treinador

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 29, 2020 at 8:39 pm

    Já não era sem tempo. Este jogo fez-me lembrar o do Portimonense que ditou o despedimento de Rui Vitória.
    Agora espero que venha um nome de peso, alguém que consiga limpar todo este entulho que se encontra no clube. Sai Vieira, os olheiros que tínhamos voltam assim que virem que não há negociatas de comissões, e juntando isso ao treinador de topo e formação com condições de elite e acabamos com toda a concorrência.
    O problema é que ninguém quererá vir para cá. Pocchettino era excelente como é óbvio mas gostava de ver Marcelino Toral.

  • Fernandes35
    Posted Junho 29, 2020 at 8:39 pm

    Inevitável. Mas destacar que o culpado não é só dele.
    Enquanto houver vacas sagradas que umas autênticas vedetas, não há treinador que resista. Ah, e se com as negociatas obscuras e com o arrastar do nome do clube para a lama, juntando-se o insucesso desportivo e está na altura de mudar a estrutura que está 10 anos à frente.
    É tempo e exige-se mudanças profundas!

  • Tiago Martins
    Posted Junho 29, 2020 at 8:38 pm

    Conferência anedótica de Luís Filipe Vieira, que veio pedir para não perder as eleições. Época horrível do Benfica, mas merecem isto a todos os níveis. Amadorismo completo.

  • Dca
    Posted Junho 29, 2020 at 8:37 pm

    E não foi só o Lage. Todo o discurso é de despedida. “Vou tomar uma decisão que não vai ser vergar mas que vou falar com a minha família primeiro”. “Espero que os adeptos saibam o que estão a fazer”.

    • P. Pereira
      Posted Junho 29, 2020 at 8:58 pm

      No que toca à parte de LFV continuar como presidente parece mais o discurso do coitadinho para ver se tapa os olhos a muita malta como já é habitual. De qualquer forma, se sair também faz um favor a muita gente (pelo menos a mim e a muita malta aqui do Blog, sair em Outubro era bom então nesta altura acho ainda melhor).
      Cumprimentos.

    • Kafka
      Posted Junho 29, 2020 at 8:52 pm

      Isso é o choro que ele faz sempre mas óbvio que ele nunca se vai demitir… O choro do Vieira só engana os cegos, ele se cumprisse a palavra dele tinha-se logo demitido pouco tempo depois de ser presidente quando veio chorar que se o Benfica não tivesse 300 mil sócios ele se demitia, mas rapidamente se esqueceu dessa promessa e não se demitiu

      Vieira vão ser presidente ad aeternum do Benfica, jamais se irá demitir e jamais perderá umas eleições….

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 29, 2020 at 8:52 pm

      Acabaste de aumentar a minha esperança. Pena que só vai durar 5 minutos. È que desta vez nem antecipar eleições o beneficia.

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 29, 2020 at 8:51 pm

      Isso é choradeira para terem pena

    • Vegeta
      Posted Junho 29, 2020 at 8:49 pm

      Exatamente o que comentei.
      Mas tenho a certeza que não passa pela demissão dele.

    • migueltomas
      Posted Junho 29, 2020 at 8:43 pm

      Quem disse isso? Vieira?

  • Kafka
    Posted Junho 29, 2020 at 8:37 pm

    Agora que já está tudo perdido?

    Agora ao menos deixavam as pessoas ganhar dinheiro à grande durante mais um mês apostando contra o Benfica

    Com um Presidente a sério e que soubesse analisar futebol o Lage tinha logo ido embora assim que começou a cometer erros de amador como por exemplo a destruição sistemática da equipa sempre que fazia substituições e que demonstravam que o Lage não fazia a mínima ideia do que estava a fazer

    Agora que tudo está perdido tomar esta medida, só vejo isto como um lobby das casas de apostas que pressionaram o Vieira para tomar esta medida, que isto de andar a pagar apostas com odds de 8 é 9 e afins deve dar prejuízo

    Muito sinceramente acho mal, queria este regaboffe até ao fim, a minha conta bancaria tem adorado

    • coach407
      Posted Junho 29, 2020 at 8:58 pm

      Respondendo apenas com nomes, consegues-me identificar alguns presidentes que tu consideres de topo mundial ou, no mínimo, bons?

      Repito que estou a pedir apenas nomes de exemplos.

      • Francisco Rocha
        Posted Junho 30, 2020 at 6:27 pm

        Mas tu achas mesmo que um clube bem gerido centraliza-se em torno de um presidente? Uma verdadeira estrutura, não é aquilo que o Benfica tem, é que gere o clube. Falar de presidentes de topo mundial é ridículo. Assim como é ridículo ver um presidente a chorar-se todo por ser tremendamente medíocre naquilo que faz.

      • MuchoG
        Posted Junho 29, 2020 at 9:19 pm

        Não sei como é noutros países, mas em Inglaterra não há nada de presidentes e eleições, é mais como os franchises nos Estados Unidos onde tens um dono e pronto.
        Porque se quisermos falar em gestão de clubes, o Liverpool evoluiu imenso desde 2015. Mas a maioria desses clubes têm um diretor desportivo que trata de construir a equipa, nós temos um presidente que pouco percebe de futebol a tratar da contratação de um treinador.
        O Real tem quantas Champions nos últimos 5/6 anos? O Pérez tem de estar na lista então.
        E se quisermos falar de poder financeiro, o Benfica tem de longe o maior em Portugal mas em 3 anos perdeu 2 campeonatos e ganhou à rasca, devíamos ser uma Juve ou Bayern internamente mas não somos.

        • Kafka
          Posted Junho 29, 2020 at 9:51 pm

          Exactamente Mucho, até porque a maioria Portugal é dos poucos países com futebol de topo onde os clubes não têm director desportivo ou se têm é mera figura decorativa,

      • Chico
        Posted Junho 29, 2020 at 9:15 pm

        Mas é muito bonito estares constantemente a defender um corrupto e mentiroso. Não querendo fazer acusações sobre a tua pessoa, não deixa uma boa imagem

      • Chico
        Posted Junho 29, 2020 at 9:14 pm

        Basta não ser corrupto, mentiroso compulsivo, desonesto e promíscuo clubisticamente para ser melhor que este. Infelizmente, em todo o meu tempo de vida só apanhei corruptos ou bêbados, mas previamente a Vale Azevedo e Damásio não eram assim, ou o Benfica não seria a instituição que é hoje. Olha, o que era presidente das estradas cujo nome não me recordo… Imensamente melhor e benfiquista

        • coach407
          Posted Junho 29, 2020 at 9:26 pm

          Fiz ao pergunta ao Kafka.

          Se queres responder dizes os NOMES dos presidentes que tu consideras serem exemplares.

          Sabes que isso do secret story do futebol é para ti. Eu não faço ideia se isso tudo é verdade ou mentira nem quero saber. Vejo futebol pelo futebol. Preocupo-me com corrupção ou isso em coisas mais importantes na minha vida que o Benfica. Isso deixo para os sócios do Benfica e para a Justiça.

          Eu falo apenas no plano do futebol. Não vou alimentar essas polémicas quando sou claramente uma pessoa pouco informada sobre esses assuntos.

          O que eu falo é sobre futebol apenas.

          De qualquer forma, eu perguntei quais presidentes o Kafka (e tu se quiseres responder com pés e cabeça) consideras que são de top mundial ou que mais se aproximam da vossa visão em termos desportivos.

    • Groot
      Posted Junho 29, 2020 at 8:54 pm

      Como ficou a sua conta bancária quando no ano passado dizia que o Benfica não ia ganhar em Guimarães, Braga, Porto ou Sporting? Se apostou pela sua palavra não deve ter ficado muito boa

      • Kafka
        Posted Junho 29, 2020 at 9:19 pm

        A minha conta a nível de apostas só tem 2 hipóteses, ou fico com prejuízo de 50 eur mês (não fumo portanto funciona como se fosse tabaco) , ou fico com lucro imenso nesse mês…

        Porque quando se aposta tem de haver regras para nunca se cair no vício nem perder dinheiro de forma exagerada….
        Portanto a regra é simples, todos os meses independentemente do dinheiro que lá tiver na casa de apostas o mesmo é todo transferido para a minha conta bancária e no dia 1 de cada mês carrego com novos 50 eur, se os perder temos pena não há mais apostas até ao fim desse mês… Se por outro lado fôr conseguido maximizar esses 50 eur melhor e vou transferindo todo o lucro para mim como é óbvio

        Em suma por ano tenho 600 eur em gastos com casas de apostas e só tenho de conseguir de receitas 601 eur para ter lucro, acima dos 600 já é tudo lucro e tem resultado o método durante os vários anos que aposto .. Não dá para ficar rico mas dá para ter bom lucro e pagar muitas despesas mensais… havendo óbvio meses que tb se perde, mas tb só perco 50 eur no máximo dos máximos…. Em mais de 10 anos de apostas Anualmente não tenho registado um único ano de prejuízos até agora, portanto é para continuar….
        Este mês de Junho então já quase me pagou o orçamento para o ano inteiro em casa de apostas só à pala do Benfica

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 29, 2020 at 8:50 pm

      Como é que o Presidente pode despedir o treinador por erros de amador, se ele próprio é um amador na parte desportiva e em qualquer aspecto de liderança de grupo. Um tipo que vai ao balneário dar uma escova ao jogadores, que desautoriza o treinador á frente deles e depois no jogo seguinte vai passear ao algarve e nem sequer fica para ver o jogo só se pode caracterizar como um populista barato.Mas numa coisa tenho que lhe reconhecer mérito é o melhor presidente a segurar camisolas de outros clubes quando vende jogadores e em contabilidade criativa.

    • Kurt1904
      Posted Junho 29, 2020 at 8:49 pm

      A tua cabeça é de tal forma um labirinto que não sei como não te perdes. É cada teoria pior que a outra

      • Kafka
        Posted Junho 29, 2020 at 9:47 pm

        Exactamente Chico…. Kurt que idade tens mesmo? Acreditas msm que eu acho que foram as casas de aposta a pressionar o Vieira? Sabes o que é ironia por acaso?

        • Kurt1904
          Posted Junho 29, 2020 at 9:56 pm

          Eu já leio os teus comentários à muitos anos, a tua arrogância na maioria dos temas torna impossível qualquer tipo de discussão. Ironia? Então devias alegar ironia na maioria dos comentários , de tão delirantes que são.

          • Kafka
            Posted Junho 29, 2020 at 10:18 pm

            São delirantes mas estão quase sempre certos, vai lá ver o que eu escrevi do Benfica em Agosto 2019

      • Chico
        Posted Junho 29, 2020 at 9:11 pm

        Está claro que é ironia…. Por amor de deus

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 29, 2020 at 8:49 pm

      Toni a treinador

  • stanpanan
    Posted Junho 29, 2020 at 8:37 pm

    Vieira a treinador

  • migueltomas
    Posted Junho 29, 2020 at 8:34 pm

    Até puxei para trás, mas se não estou em erro o Vieira não disse se aceitou ou não…
    Mas agora Lage não foi à conferência, provavelmente indica, que o Vieira aceitou a demissão.

    • LoGuills
      Posted Junho 29, 2020 at 8:55 pm

      Pareceu-me que ao fim ele disse que o Lage já não ia treinar a equipa. Antes de se levantar.

      • migueltomas
        Posted Junho 29, 2020 at 9:02 pm

        Penso que não… Acho que apenas disse citou Lage e disse “Boa Noite”. Lage não ter ido à conferência, pode ter a ver com a saída da Madeira… Pelos vistos tinham de sair depressa por causa de horários.

    • P. Pereira
      Posted Junho 29, 2020 at 8:55 pm

      Não, Vieira não disse qual a decisão que tomou. Disse isso sobre Lage e depois “Boa noite”.

    • maregasemtijolos
      Posted Junho 29, 2020 at 8:52 pm

      Exatamente, só disse que se aceitasse a decisão do Lage deixaria de ser treinador do SLB a partir de amanhã. O facto de não ter ido à conferência penso que não seja relevante, já que foi o LFV falar.

  • Aurinegro
    Posted Junho 29, 2020 at 8:33 pm

    Nem vou falar no facto de dar a volta para não ser ele a despedir o treinador (o que ainda mostra ser mais fraco), vou só focar no facto de esperar até hoje para o fazer.

    Se fosse há duas semanas atrás ainda íamos a tempo de tentar fazer alguma coisa.

    Farto deste plantel de tão fraca qualidade, farto deste treinador de ideias amadoras e discurso gasto e de toda esta estrutura que só vê euros (se calhar nem isso…), benefício próprio e de amigos e que de futebol percebe pouco.

    • Johny45
      Posted Junho 29, 2020 at 8:42 pm

      Concordo em tudo!
      Se tivesse tido “tomates” e tivesse mudado de treinador mais cedo, hoje possivelmente ainda estaríamos a lutar pelo titulo.
      Já não bastava o Penta e agora isto…

  • Joao X
    Posted Junho 29, 2020 at 8:31 pm

    Marco Silva não me parece ser treinador para o Benfica por isso que seja ele.

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 29, 2020 at 8:55 pm

      Não parece e não é. Qualquer treinador que entre, uma coisa inevitável que terá que fazer é dar uma volta de cabo a raso naquela defesa.Ora nesse aspecto acima de todos Marco Silva, não dá qualquer garantia

  • Johny45
    Posted Junho 29, 2020 at 8:31 pm

    Este campeonato foi sacrificado porque? Se tivesse trocado de treinador mais cedo o desfecho não podia ser diferente?
    Porque continuar nos mesmos erros?
    Pelo menos o Lage teve finalmente a decência de por o lugar à disposição depois de ter deitado o campeonato à rua.

  • Estigarribia
    Posted Junho 29, 2020 at 8:30 pm

    A culpa não só de Bruno Lage. O maior culpado tem bigode.

    Saudações Leoninas

  • MuchoG
    Posted Junho 29, 2020 at 8:30 pm

    Não aguentava mais um mau resultado, é acabar a época com Renato Paiva e tirar LFV do clube em Outubro.

    • MuchoG
      Posted Junho 29, 2020 at 8:41 pm

      Duas notas:
      Primeiro, esqueci-me, apesar de como acabou, de agradecer a Lage por ter tido um papel tão importante na viragem da época passada que acabou em título. Acaba na história do Benfica como campeão e desejo-lhe tudo de bom no futuro.
      Segundo, a conferencia de LFV é deplorável, num momento destes a falar de pedras da calçada e de Vale e Azevedo só mostra o desespero e falta de argumentos para justificar o mau momento atual do Benfica.

  • Johny45
    Posted Junho 29, 2020 at 8:29 pm

    Este choro do LFV… a dizer do tri e do tetra, e porque não ganhou o Penta? Assume as culpas mas não muda e continua com os mesmo erros.
    Ele sabe bem que está apertado.

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 29, 2020 at 8:58 pm

      Será que quis sequer ganhar o penta? Não esquecer que a primeira opção para substituir Ederson era André Moreira. Nem é preciso lembrar onde anda. Para alem de que nesse gastou menos de dez milhões , menos do que o Sporting e quase tres num jogador chamado Arango

  • Farinheira
    Posted Junho 29, 2020 at 8:29 pm

    Não foi o Vieira que o despediu, é hilariante.
    Andam a gozar com os benfiquistas.

    Chega de amadorismo.

    • Eder26
      Posted Junho 29, 2020 at 8:33 pm

      O Lage demitindo-se, acho que não recebe tanto de indemnização quanto receberia caso fosse o patrão a demiti-lo. Corrijam por favor

      • Kafka
        Posted Junho 29, 2020 at 8:56 pm

        Eder

        Pelo menos na lei geral do trabalho é assim como dizes, o funcionário recebe menos quando rescinde por iniciativa própria… Recebe mais se a rescisão fôr da parte da entidade patronal

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 29, 2020 at 8:50 pm

        Isso pode ser conversa para boi dormir. Deve receber tudo a que tem direito mais tarde, apenas e só quer-se dar a entender que saiu ele para dar mais dignidade. É um clássico desta psicologia desportiva. Já há vários jogos que Lage se devia ter demitido, só agora é que percebeu? Vai sair e receber tudo o que tem direito, mas para consumo publico vende-se que colocou o lugar à disposição para salvar a imagem de LFV que quer evitar mandar embora o homem do seu projecto!

        • bpstp
          Posted Junho 29, 2020 at 9:08 pm

          Eu também quereria receber tudo… Mesmo sendo Benfiquista. Não nos podemos iludir. O culpado disso tudo é só do LfV. Lage é apenas uma marioneta.

          • Joga_Bonito
            Posted Junho 29, 2020 at 9:19 pm

            Mas eu nao estou a criticar o Lage, ele está no seu direito, o culpado é LFV, apenas apontei que esta encenação típica do “colocou o lugar á disposição” é forma de dar alguma dignidade às saídas, evitando comprometer a imagem de todos (sobretudo da direcção) e ao mesmo tempo evitar falar em indemnizações.

      • Casteloes
        Posted Junho 29, 2020 at 8:47 pm

        Lage não é burro e pelo discurso que tem tido não ia sair pelo próprio pé… vai receber bem por sair

      • Chico
        Posted Junho 29, 2020 at 8:45 pm

        Claro que foi isso. O Vieira queimou o Lage ao máximo para provocar um descalabro psicológico no homem e não lhe ter de pagar 5 ou 6 milhões de indemnização. Não é novidade que LFV é um trafulha desonesto, com o Vitória ainda teve a decência de lhe arranjar um tacho na Arábia previamente

      • Tiago Peixoto
        Posted Junho 29, 2020 at 8:42 pm

        Em teoria, despedindo-se, até nem recebe nada e pode pagar ele indemnização caso o clube não queira abdicar dele. Mas assumo que façam acordo para o Lage não sair com 0.

Deixa um comentário