Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vieira diz que Jesus recusou um grande clube europeu em prol do Benfica; Desmente Bruno de Carvalho; E realça que um clube rival tem o maior passivo em Portugal

Principais notas da entrevista de Luís Filipe Vieira à RTP (no geral, foi algo vaga, com alguns “SE’s”, muitos em principio fica mas não pode garantir nada, e com alguma preocupação do entrevistador em chamar o FC Porto para a discussão):

– Jorge Jesus, que justifica os 4 milhões que ganha por ano, não aceitou renovar mas vai ser o treinador em 2014-15: “É o treinador do Benfica para esta época. Não podemos adiantar mais. Houve contactos e o Jorge Jesus recusou um grande clube europeu em prol do Benfica. Um clube que já ganhou competições europeias”.
Ficou incomodado quando Hugo Gilberto afirmou que o Benfica tinha o maior passivo em Portugal e respondeu: “”Não é o maior passivo do futebol português… É um passivo consolidado. Não me compete denunciar quem quer que seja. O que me compete saber é o meu clube. O passivo do Benfica é gerível. O Benfica não está em liquidação… O ativo é superior ao passivo. E, digo-lhe mais, há um clube em Portugal com um passivo superior do que o Benfica”. 
– Há intenção de manter Siqueira mas o lateral terá de ter um vencimento enquadrado no orçamento das águias; 
– A Benfica TV permitiu 30 milhões de euros de receitas;
– Sobre Bruno de Carvalho, elogiou o trabalho do presidente leonino mas também o desmentiu sobre a arbitragem: “De certeza absoluta que esse telefonema não existiu [BdC tinha revelado o teor de um suposto telefonema efectuado para Luís Filipe Vieira. “Quando me falava de jogadores que custaram dezenas de milhões de euros, muitos dos quais que não jogam, que não são convocados, que jogam na equipa B e outros que são emprestados, de repente verificou que após fazer esse investimento todo, teve um reforço de peso, que foi um jogador chamado nomeações”, disse em Março o líder dos leões]. O Bruno chegou há pouco tempo, não sei se vê fantasmas… Já nem me lembrava disso. Mas quero garantir, sob a minha palavra de honra, que nunca fiz um telefonema ao Bruno de Carvalho”.
Reforçou novamente a ideia que o Benfica vai ser mais português: “é meu objectivo criar um Benfica com mais jogadores formados nesta casa. E Jorge Jesus já provou que sabe trabalhar com jovens e na próxima época vai fazê-lo mais vezes”.

0 Comentários

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 27, 2014 at 8:16 pm

    E que a BenficaTV deu 30 milhões de receitas :)

    • Tiago
      Posted Maio 27, 2014 at 8:44 pm

      será que deu ? e desses supostos 30 milhoes quanto sobrou depois de retirarem as despesas ?

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 8:44 pm

      Complementando o meu comentário.
      O que ele diz faz sentido. O Benfica não está em liquidificação e mesmo se estivesse, o activo sobreporia o passivo. E acredito quando ele diz que o Benfica não é o maior passivo, é o meu presidente e acredito nele.
      Ele disse que houve mais que uma proposta para o Jesus. Uma de um grande (Milan) e mais (Valência, Tottenham?).
      Sobre o telefonema, nada de novo. Apenas mais uma tentativa de quezília por parte do aclamado Deus de Alvalade. Nem era preciso o LFV desmentir, já se sabia.
      Sobre o último parágrafo: Poderá induzir as pessoas em erro. O que ele disse mais à frente foi "Não vamos contar com o André Gomes e com o Rodrigo, e para o lugar desses serão integrados jovens no Plantel Principal, quer seja na A ou na B."

    • Jeremy
      Posted Maio 27, 2014 at 8:50 pm

      Tiago, estás familiarizado com o conceito de receitas? É que é diferente de lucro…

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 27, 2014 at 9:01 pm

      até poderia ter tido 1 bilhão de receitas…receita é diferente de lucro…

    • Fpsi
      Posted Maio 27, 2014 at 9:13 pm

      Luke Van Diesel….estas contas são mto interessantes quando algum tempo atrás o Roderick Miranda foi avaliado em mais de 5 milhões de euros, entre outros jogadores que já ninguém sabe por onde andam k foram avaliados por valores mto superiores, como acontece ainda hoje no plantel do SLB….quando falarem das contas de clubes, seja ele qual for, não se esqueçam da ginastica financeira k eles fazem para continuarem a estar bem vistos perante a banca

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:19 pm

      E em que bases é que te fundamentas para dizer que o que Bruno de Carvalho disse é mentira? E a palavra de um contra o outro, tenho pena que um Blog com tanta qualidade tenha utilizadores do teu nível, muito sinceramente.
      Este senhor tem tudo, menos honestidade, para chegar lá em cima é preciso mexer muitos cordelinhos e como Homem inteligente que é, diz o que as pessoas querem ouvir.
      Mário

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:21 pm

      Fpsi, tentei achar algum sentido no seu comentário. Mas como é uma utopia, desisti.

    • Miguel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:31 pm

      "é o meu presidente e acredito nele"…mesmo que ele diga as maiores bacuradas a que o futebol português já assistiu

      fosse um Sportinguista a dizer uma coisa semelhante era logo apelidado de brunista (como está na moda dizer-se por estes dias)

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:33 pm

      Mas Mário, faz algum sentido, ligar ao presidente do rival para dizer que "o maior reforço foram as nomeações"? Claro que não, e apenas iluminados e anti's pensam o contrário. Ainda se me dissessem que ele ligou ao Rui Costa e num tom de brincadeira disse isso, ainda acreditava. Agora ligar ao BdC e dizer isso, 99% de ser impossível.
      Se o BdC diz que houve essas conversas, ele que apresente provas, caso contrário, cai no rídiculo como já tantas vezes caiu.

    • Daniel Carvalho
      Posted Maio 27, 2014 at 11:08 pm

      Luke Van Diesel acreditas no mesmo presidente que disse que vendeu o roberto ha uns anos, e afinal ha uns meses ainda era do Benfica. Lá de clareza e transparência ele deve ter, deve.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 11:19 pm

      Daniel Carvalho, se tiveres um empréstimo na casa e deixares de o pagar, vais continuar com a casa? Pergunto isto como introdução à explicação do tema Roberto

      Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica confirmou que voltou a adquirir os direitos, quer desportivos quer económicos, do guarda-redes espanhol Roberto Jiménez, entretanto negociado com o Atlético Madrid por seis milhões de euros.

      O comunicado da SAD encarnada surge depois de a CMVM ter pedido explicações ao clube sobre o anúncio feito na sexta-feira pelo Atlético de Madrid, referindo que tinha chegado a acordo com o Benfica para a transferência do guarda-redes espanhol. Em agosto de 2011, porém, as águias tinham anunciado a venda dos direitos do guarda-redes por 8,6 milhões de euros.

      Agora, segundo pode ler-se no comunicado enviado à CMVM, o Benfica recuperou os direitos desportivos e económicos do jogador, devido a incumprimento da BE Plan, entidade que em agosto de 2011 adquiriu aos encarnados o guarda-redes.

      Eis o comunicado na íntegra:
      «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que face ao incumprimento da BE Plan, entidade que adquiriu os direitos económicos do atleta Roberto Jimenez Gago em Agosto de 2011, e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias, recuperando quer os direitos desportivos, quer a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto Jimenez Gago por via de acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan.

      Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), sendo a transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos federativos de forma diferida para 1 de Julho de 2014.

    • Luís Suarez
      Posted Maio 28, 2014 at 8:23 am

      Muito bem Luke. É incrivel (eu não digo isto para atacar ninguém nem ferir susceptibilidades), se fosse o BDC a dizer isso o que acontecia é que era chamado de super heroi, que era preciso de mais presidentes assim. Agora o presidente do Benfica vem dar explicações é confrontado com perguntas e ainda negam a atitute dele e questionam a veracidade!

      Ele não ganhava nada com mentir sobre o Bruno de Carvalho e já perceberam que o Luís Filipe Vieira quer é ganhar.

      Gostei muito da maneiran como te defendes-te e suportas-te os teus comentários. Muito bem Luke, que estive a contar os comentários e era 9 Sportinguistas contra 1 Benfiquista nesta discussão.

      Ele não pode acreditar no presidente, mas os adeptos do Sporting podem….

    • Pedro Moreira
      Posted Maio 28, 2014 at 9:16 am

      Ah… a chamada é mentira, mas o conteúdo ninguém desmente…parece que é mesmo verdade.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 28, 2014 at 10:14 am

      Luis Suarez, não sei se era ironia, mas se não for, obrigado :)

      Pedro Moreira, mas vem outra vez a mesma conversa? Ainda nao se cansaram? Foram os arbitros que deram o campeonato ao Benfica?

    • Luís Suarez
      Posted Maio 28, 2014 at 11:07 am

      Não desta vez não era ironia. Gostei dos argumentos que deu e ganhou uma discussão que parecia impossivel, contra Sportinguistas que têm um presidente que quer formar um movimento para parar o futebol em Portugal ( o movimento Basta), que quer destruir Portugal.

      LFV vem dar umas explicações e desmentir sem atacar ninguém, porque sabemos as barabaridades que pode dizer e podia dizer o nome de quem tinha maior passivo, mas não disse porque não quis atacar ninguém.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 28, 2014 at 11:27 am

      Obrigado então Luís Suarez. Se há adeptos que não consigo simplesmente discutir, são 90% dos Sportinguistas, tanto aqui como na vida real. Só consigo mesmo com um familiar meu, que não é obcecado, apenas simpatizante e sabe falar as coisas como elas são (isto foi só um aparte, claro).

      Acho os discursos do LFV muito mais realistas, mais com os pés assentes no chão. Fala o que tem de falar, não me pareceu mentir em nenhum ponto como já fez em discursos passados e acho que isso merece aplauso. Não percebo é porquê têm de vir criticar-me por acreditar no meu Presidente, que tem dado mais provas que o Presidente deles. Mas enfim, o mau sou eu mesmo eheheh

    • JM
      Posted Maio 28, 2014 at 12:30 pm

      Deixa lá Luke, os outros adeptos também não conseguem falar com 90% dos benfiquistas. Viva ao futebol.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 28, 2014 at 12:47 pm

      Luke, sou sportinguista e digo claramente que o Benfica mereceu o campeonato, sem problemas, até porque, vamos ser honestos, é a verdade, mas isso não invalida o grande trabalho que o Sporting fez no último ano, assim como o grande trabalho que o Bruno de Carvalho tem feito, por isso não percebo o que quer dizer quando diz que o Bruno de Carvalho ficou mal nesta situação, como já ficou muitas vezes.

      Concordo consigo que o trabalho de LFV no último ano tem sido muito bom, assim como o seu discurso mas nem sempre foi assim e nota-se (menos do que antes) que o LFV deixa muita coisa por dizer quando faz uma entrevista destas.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 28, 2014 at 1:00 pm

      Pronto diogoribeiro, e é por isso que está na parte dos 10% que é possível discutir.
      Quando me referia ao Bruno de Carvalho ter ficado mal muitas vezes, estava a falar por exemplo da mais grave, em que dizia que a bandeira sem vermelho fica melhor. Isso para mim é abominável, e se nós fossemos um país correcto, era punido por lei estas declarações. A prepotência com que ele fez as declarações em Dezembro para "os adversários darem mais luta" saiu-lhe caro no final do campeonato e quando dizia que o Benfica não merecia estar na frente e só estava lá pelas arbitragens, também acho que ficou mal.
      A parte do telefonema, eu acho completamente estapafúrdia. Não por ter sido o Sporting (como toda a gente deve pensar), mas por ter sido um suposto telefonema entre dois presidentes rivais, em que um se regojizava sobre ter melhor nomeações? Sinceramente acho muito pouco credível, e não acreditaria mesmo que a história fosse inversa (Bruno de Carvalho a regojizar-se a LFV, e o LFV a pôr essas declarações públicas).

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2014 at 4:06 pm

      Sim Luke se nós fossemos um país correcto, a maior parte dos presidentes de muitos dos clubes portugueses estariam atrás das grades!

      De resto muito bem, defendeu o LFV como eu nunca vi ninguém fazer. Eu, como benfiquista, não gosto dele, pois é pouco transparente nos negócios que faz, mas verdade seja dita, que esteve bem na entrevista!

      Rui Sousa

  • Filipe
    Posted Maio 27, 2014 at 8:19 pm

    Sim, rejeitou o Milan que nem na liga europa está e lhe dava apenas mais 1M do que o Benfica(segundo a imprensa claro), sendo que teria que deslocar para Itália(não sabendo falar italiano) e ter mais despesas que cá, muito bem, isso é que é amor.

    O Porto tem maior passivo que o Benfica? Duvido mas nao meto a mão no fogo por eles…

    Não vi a entrevista, que ele disse sobre o Bruno de Carvalho?

    • Rui Roldão
      Posted Maio 27, 2014 at 8:50 pm

      Eu acho q ele n se tava a referir ao Porto mas sim ao Sporting em relação ao passivo.
      Se for verdade então o Sporting esta mesmo mal porque ativos e o Wiliam de Carvalho e não muito mais

    • Rui Pedro
      Posted Maio 27, 2014 at 9:06 pm

      Disse o que toda a gente já sabia: que é um boneco.
      Não disse mas devia ter dito.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:16 pm

      Sim claro, porque mesmo que o Benfica fosse o clube com maior passivo, ele iria admitir, aliás, este senhor tem como apelido, o "Sr. Honesto", o caso BPN que o diga.
      Mário

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2014 at 8:23 pm

    será o valência o grande a que ele se refere?

    rpga

  • Hugo Valente
    Posted Maio 27, 2014 at 8:25 pm

    mmm…
    sera que ele quer dizer que ha um clube com um passivo maior que o do benfica…. em percentagem do activo?

  • Rui Santos
    Posted Maio 27, 2014 at 8:25 pm

    Apesar de, muitas vezes, ser crítico de JJ, como já tinha dito aqui, neste momento não via alternativa credível a JJ. Pelo menos no mercado interno, e o externo é sempre uma incógnita.

    Quanto às contas, apesar do que ele disse, continuo a acha-las preocupantes.

  • Pedro
    Posted Maio 27, 2014 at 8:26 pm

    – rejeitou o Milan, grande novidade.
    – não, o passivo do Sporting não é o maior, é mesmo o do Benfica.

  • Mah Med
    Posted Maio 27, 2014 at 8:29 pm

    1 conselho para os Benfiquistas , nao se deixam se cegar pelo sabor da vitoria foi assim que nos enfiaram o projecto Roquette , aprendam com os erros dos outros , mas alguém acredita que não e o Benfica que apresta o maior passivo? O benfica desde quique flores tem vindo a gastar quantias exorbitantes de dinheiro(Com vendas proveitosas pelo meio diga se) e mesmo que nao o seja isto nao quer dizer que a situaçao do Benfica seja famosa , so bruno de carvalho parece ter ganho algum juizo em vez de andar dinheiro a torto e a direito anda a optar um estrategia mais economica( tambem diga se que o um retardado gastaria dinheiro com o sr engenheiro e companhia andava a gastar ) , ver para crer

    • Jeremy
      Posted Maio 27, 2014 at 8:47 pm

      Mas queres comparar as receitas que o Benfica tem com o Sporting?

      O normal é o Benfica gastar sempre mais, pois recebe mais de todo o lado: sócios, tv, bilheteira, Champions, e sobretudo jogadores… Logo vai sempre gastar mais.

      O Benfica desde o Quique tem gasto muito mas assim de repente diria que as vendas de jogadores superam as compras, se isso não acontecer não deve 'fugir' por muito.

      O SCP simplesmente não tem dinheiro para gastar, pois ao que parece os bancos não emprestam mais, não é uma opção do Bruno Carvalho, ele não gasta porque não pode.

    • Castro
      Posted Maio 27, 2014 at 8:52 pm

      Eu acho piada à malta que anda há 13 anos a prever a catástrofe do Benfica. Faz-me cócegas.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 8:54 pm

      O Benfica têm feito investimentos, mas têm tirado proveitos financeiros mesmo quando os resultados desportivos não foram os melhores.

      O Sporting por exemplo, acumulou erros e grande parte dos investimentos não deram em nada, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro (Elias, Pongolle, Purovic, Pranjic…)

    • vsn7647
      Posted Maio 27, 2014 at 9:15 pm

      Castro isso nunca irá acontecer , porque o Benfica é o clube do País …

    • Miguel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:28 pm

      Jeremy

      ou então há a tala opção que é normal nem considerares

      o Bruno de Carvalho gasta o que tem…e deveria ser assim em qualquer clube, família ou pessoa…o problema é que todos se habituaram a gastar o que não tinham, pedindo empréstimos e depois chegámos ao que chegámos (não só por isso, mas também)

      se o benfica tivesse uma saúde financeira invejável como quase que queres fazer crer, não tinha vendido, por exemplo, o matic por metade do valor que estava disposto a vender no início da época, e não vendia o Rodrigo a um fundo (já nem falo do andré gomes porque isso são "milhões da treta" à lá roberto)

    • Allgarve06
      Posted Maio 27, 2014 at 9:38 pm

      O problema, Jeremy, é que não chega que as vendas superem as compras ou perto disso. As vendas têm de ser claramente superiores às compras, para poder pagar os empréstimos à banca, salários dos jogadores, prémios de assinatura… E isso não tem acontecido. Por cada grande venda que o Benfica tem feito, aparecem 4/5 que dão prejuízo. Isso não é sustentável! E como é que o Benfica "consolida" o passivo? Inflaciona o valor dos passes dos jogadores, fazendo "crescer" os activos do clube sem sequer os mudar. Infelizmente, não é o único e não há uma solução cabal e sustentada para isto: ou se perdoa parte da dívida (como já foi feito) ou implode. E basta o primeiro implodir para que os restantes o sigam…

      Fala-se que o Sporting tem feito bem em reduzir orçamentos e apostando pelo seguro… São migalhas em relação ao passivo astronómico que tem. Devia tê-lo feito anos atrás, quando isso era viável! Nenhum dos 3 grandes se encontra numa estável ou consolidada situação financeira. E nenhum parece estar no bom caminho…

  • Diogo Palma
    Posted Maio 27, 2014 at 8:29 pm

    O JJ merece receber 4 milhões/ano?
    Eu acho que não, para ganhar isso teria de ter ganho todas as competições nacionais e alguma internacional durante estes 5 anos no comando técnico do Benfica.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:04 pm

      Depende da perspetiva…devido a ele conseguimos valorizar vários jogadores e ter vendas recordes, e agora ganhar bastantes titulos. Isso não deve ser compatibilizado? Deve.se pagar consoante a mais valia que nos trás…

      José

    • DiogoFSP4ever
      Posted Maio 27, 2014 at 9:37 pm

      Guardiola é um dos treinadores mais bem pagos do mundo?! Provas dadas ? 0 não me venham com histórias…

    • Miguel Gomes
      Posted Maio 27, 2014 at 10:25 pm

      Diogo, essa do Guardiola não ter provas dadas é boa

    • Diogo Palma
      Posted Maio 28, 2014 at 6:49 am

      DiogoFSP4ever,
      O Guardiola já não foi campeão e ganhou as taças nacionais pela Barça e Bayern? Já não ganhou a liga dos campeões?

  • Almeida Santos
    Posted Maio 27, 2014 at 8:38 pm

    se a benficatv deu um lucro de 30M porque só este ano passaram a transmitir os jogos? quem é que acredita nessa…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 8:59 pm

      Não deu 30M de lucros, deu 30M de receitas. Só passaram a transmitir os jogos este ano porque até ao verão de 2013 o Benfica tinha contrato com a sport tv.

      Guilherme

    • Bruno Monteiro
      Posted Maio 27, 2014 at 9:01 pm

      porque o benfica tinha contrato com a olivedesportos ate ao ano passado, e ai nao aceitou renovar e passou a transmitir os jogos em casa na Benfica TV.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:02 pm

      Ele não disse lucro, mas sim receita é diferente. E existia um contrato com a sporttv q findou no final da época passada. Dificil?

      José

    • João Pedro
      Posted Maio 27, 2014 at 9:07 pm

      Se o clube tem mais de 200mil assinantes em Portugal e 100mil no estrangeiro a pagar 10 euros cada, vezes X meses é fazer as contas. Fora, publicidade, etc. Convém é descontar os gastos com a PL e as transmissões. O lucro deve rondar os 20m na realidade.

    • Castro
      Posted Maio 27, 2014 at 9:07 pm

      Ele não disse que deu 30 milhoes de lucro. Se você nem isso percebeu, mas valia ter estado a ver o canal panda.

    • L.C.
      Posted Maio 27, 2014 at 9:08 pm

      Receita é diferente de lucro.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 27, 2014 at 9:09 pm

      Receitas é diferente de lucro! Falar ao calhas apenas com o ódio na cabeça resulta nestes equivocos!

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:12 pm

      30M de receitas, não de lucro.

      Francisco

    • André Malvas
      Posted Maio 27, 2014 at 9:19 pm

      Apenas começaram a transmitir os jogos esta época porque o contracto da sporttv com o Benfica e a Premier League findou no final da época desportiva 12-13, dando desde ai lugar a um novo contracto de direitos de transmissão com o SLB.

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 27, 2014 at 9:21 pm

      João Pedro acha que se o lucro tivesse sido de 20 milhões o LFP iria falar nas receitas em vez de falar no lucro…

    • Almeida Santos
      Posted Maio 27, 2014 at 9:30 pm

      já há sporttv há tantos anos porque não fizeram isto mais cedo? já podiamos ter benficatv há mais de 10 anos, grande falta de visão dos dirigentes

      afinal são 30M de receitas? antes estava escrito 'lucro'

    • Allgarve06
      Posted Maio 27, 2014 at 9:40 pm

      Qual o real lucro da Benfica TV? 30 milhões de receitas? Quanto custaram os direitos de transmissão da Liga Inglesa? E da liga Brasileira? Quanto custa manter uma estação de televisão? Supera os 20 Milhões (limpos) oferecidos pela Sport TV? Isso é que importa responder. Atirar areia para os olhos com números que nada significam só resulta quando se ganham campeonatos…

    • João Pedro
      Posted Maio 27, 2014 at 10:47 pm

      A PL custou 7milhões por 3 anos e a liga brasileira já não faz parte, por isso não vejo que os gastos superem os 10m.

      "A Benfica TV tem um gasto na casa dos 8,5 a nove milhões de euros/ano, incluindo conteúdos internacionais, cerca de 70 pessoas, as amortizações dos meios técnicos (novos cenários, estúdio virtual, novo grafismo, transmissões em HD). A Benfica TV não comprou direitos dos jogos em casa, mas actua em nome da Benfica SAD. O modelo faz com que a Benfica TV recupere custos e toda a receita gerada de forma adicional pertence à SAD." Económico

  • Ninja
    Posted Maio 27, 2014 at 8:39 pm

    O Salario de Jesus e pornografico. Sousa equip a da premier lhe pagaria Mais de 4 milhoes ano…

  • Jeremy
    Posted Maio 27, 2014 at 8:42 pm

    Entrevista pouco interessante.

    De salientar:

    A informação de a BTV ter tido receitas de 30 milhões, parece bom, agora falta saber os custos para sabermos os lucros e se foi lucrativo ter recusado a proposta da Sporttv de 23 milhões, assim por alto diria que não deve andar muito longe e pelo menos assim não aumentamos as receitas do Porto…

    O JJ ter recusado o Milan, não o disse mas pareceu evidente, algo normal pois não iria ganhar mais, e neste momento o Benfica é um clube com mais condições para ter sucesso que o Milan.

    O Siqueira como é óbvio se quiser ficar tem que ter um ordenado normal, não pode passar a ser o mais bem pago do plantel assim de repente.

    O LFV 'cortou' um bocado na fanfarronice e nas promessas megalógonas, prova que mesmo os burros velhos aprendem línguas, em mais de 10 anos também já era altura disso.

    A questão do passivo confesso que me escapa, deixo para os muitos 'economistas' que andam por aqui, pelo que percebi um dos outros 2 grandes não tem o passivo consolidado, mas termos o maior passivo acaba por ser normal, as maiores empresas têm os maiores passivos e o Benfica é o maior clube, logo é natural.

    Por fim este entrevistador, que quem acompanha o trio de ataque sabe que é claramente Portista, podia ter sido melhor escolhido, tudo perguntas óbvias e uma tendência enorme para causar polémica, tentando que o Vieira atacasse o Porto e o Sporting, pena não ter sido o Carlos Daniel a conduzir a entrevista, teria sido muito mais original e interessante.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 8:47 pm

      Como o LFV disse, a Sporttv não ofereceu 23 milhões. Acredito sim, que esse tivesse sido o valor que o Benfica pedia. No entando, se dessem a escolher ganhar 23 milhões na Sporttv ou 23 na BTV, acho que era óbvio qual seria a minha escolha

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:14 pm

      boa entrevista do lfv, o contexto tb é favorável. parece-me que apesar das vitórias o benfica tem os és bem assentes.
      as queixas aos jornalistas são omnipresentes… os do porto criticam o hugo gilberto por não esconder o seu benfiquismo e querias o benfiquista de paredes para ser isento… :)

      carlos silva

    • Jeremy
      Posted Maio 27, 2014 at 9:25 pm

      Não me chateia que o Hugo Gilberto seja Portista. O que eu critiquei é que o Hugo Gilberto não tem grande jeito para isto…

      Só queria que tivesse sido o Carlos Daniel porque percebe mais de futebol a dormir que o Hugo Gilberto acordado… Por alguma razão é o chefe dele.

    • Carlos Daniel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:37 pm

      Obrigado Jeremy pelo apoio.
      Mas se meti o Hugo Gilberto a fazer a entrevista é porque tenho total confiança nas suas capacidades.
      Não podem todos os jornalistas serem benfiquistas ferranhos como eu.

    • Jeremy
      Posted Maio 27, 2014 at 9:49 pm

      Incrível como o Carlos Daniel ainda ontem estava a entrevistar o Sócrates e hj passa aqui pelo VM…

      Claramente, audiência de top neste blog.

    • Hugo Gilberto
      Posted Maio 28, 2014 at 2:27 pm

      Obrigado Carlos Daniel,
      Espero continuar a ser mercedor da tua confiança. Fiz o meu melhor para explorar as questões mais criticas em relação aos assuntos actuais do Benfica. Pode ser que um dia surja a possibilidade de fazer o mesmo em relação a Bruno de Carvalho e a Pinto da Costa.

      Posso não perceber tanto de futebol como o Carlos, mas percebo muito mais que muita gente que comenta por aqui.

  • João Dias
    Posted Maio 27, 2014 at 8:43 pm

    Verifica-se uma total descoordenação nos discurso de Veira e JJ.
    Um diz que o Benfica vai ter mais portugueses e da formação, o outro diz que será complicado integrar jovens da equipa B…
    Expliquem-me este antagonismo.

    • Castro
      Posted Maio 27, 2014 at 8:54 pm

      Disseram extamente o mesmo, o voucê só ouve palavra sim, palavra não? LFV disse que o Benfica não terá jovens no curto prazo porque a prioridade é ganhar títulos. E disse-o em português e tudo, veja lá.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 8:55 pm

      Jorge Jesus no discurso é zero. O Benfica irá aumentar os portugueses no plantel, mas o processo demora alguns anos. Acima de tudo está o sucesso desportivo.

    • João Dias
      Posted Maio 27, 2014 at 9:01 pm

      Tiago,

      Mas o Vieira disse que haverá essa aposta já na próxima época.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:05 pm

      O vieira também disse que ia ser complicado…falou um ou dois jogadores na próxima época, porque o benfica quer ganhar sempre…

      José

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 9:18 pm

      Se todos os anos subirem dois jovens da formação ao plantel principal, o balanço já será positivo. Este ano Ivan Cavaleiro jogou algumas partidas (teve o "azar" da concorrência fortíssima), para o ano talvez Bernardo Silva e João Cancelo tenham as suas oportunidades.

  • Manuel
    Posted Maio 27, 2014 at 8:46 pm

    O clube que JJ recusou foi o Milão, penso que toda a gente já sabia disso. Iria ganhar um pouco mais mas o Milão está com graves problemas financeiros, é público que está em venda, não tem dinheiro nem estava interessado em pagar a cláusula de rescisão.
    Quanto ao clube que tem um passivo maior que o Benfica é possível, não ficava nada admirado, e penso que não será o Sporting, embora ande lá perto. Há um clube que tem várias empresas que não estão consolidadas no grupo. Isto também é público e referido pelos próprios.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 27, 2014 at 10:00 pm

      O Milan não tem problemas financeiros. Está à venda porque o presidente é o Berlusconi…

    • Manuel
      Posted Maio 27, 2014 at 11:51 pm

      Rui, quem não tem problemas financeiros é o Berlusconi. O Milão tem graves problemas financeiros e está, por isso, à venda.

    • Manuel
      Posted Maio 27, 2014 at 11:59 pm

      "Well, the reality is Milan and Inter are both adjusting to a new financial reality, one that, within the context of Italian football's structural problems and Uefa's new fair-play regulations, acknowledges they cannot go on spending money, making losses and, in essence, living beyond their means".

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 10:48 am

      Exactamente, Manuel. O Milan está com gravíssimos problemas financeiros, o Berlusconi continua cheio de papel.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 27, 2014 at 8:48 pm

    Em suma, uma entrevista mal conduzida e com poucas notas relevantes. Queria apenas realçar dois pontos:

    – Gostei da forma como Luis Filipe Vieira quando questionado sobre o fim da hegemonia do Porto: ”Não vamos estar a fazer comparações. O que importa é falar do Benfica… Quando cheguei, estávamos em 124.º no ranking da UEFA. Quando ganhámos o primeiro título estávamos em 57.º, no segundo título já estávamos em 17.º, depois em 9.º e agora 5.º, à frente do Manchester United e Inter Milão". É este o caminho que quero no meu clube e não entrar em “guerrinhas” infantis com clubes alheios.

    – Parece cada vez mais difícil a permanência de Siqueira no clube. Acho que o Benfica devia tentar um esforço extra em segurar o jogador, dado que colmatou da melhor maneira uma das grandes lacunas do plantel após a saída de Fábio Coentrão. Caso não seja possível, Antunes seria uma das opções viáveis.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 9:45 pm

      – «André Gomes e Rodrigo já não vão fazer parte de nós»

      Para colmatar a saída do português, Rúben Pinto serve perfeitamente; quanto a Rodrigo, acho aconselhável o recurso ao mercado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 8:17 am

      Um aparte: o LFV logo no início disse que não valia a pena falar no passado. Mas foi buscar os dados do ranking de 2001, para dizer que hoje em dia está melhor. Só um reparo de coerência. ;)

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 27, 2014 at 8:50 pm

    Essa do Luis Filipe Vieira querer ver o Benfica mais português é para rir ou para chorar? porque raio foram buscar este friesenbichler ao Bayern quando já lá está Lolo Plá e Funes Mori (2 estrangeiros)? Veremos para a próxima época o que vai acontecer com Bernardo Silva e João Cancelo, por exemplo.

    • Jeremy
      Posted Maio 27, 2014 at 8:58 pm

      Mas não se podem contratar mais estrangeiros? Ainda mais quando na formação não há um único ponta de lança de jeito…

      O Benfica tem vindo a ter mais Portugueses, o ano passado só tiveram minutos o André Gomes e o Almeida, este ano jogaram esses 2 o Amorim e o Sílvio com o Cavaleiro a fazer alguns jogos. É algo que irá acontecer aos poucos, nunca de um ano para o outro.

      Cancelo está muito atrás de Maxi, Sílvio (de ficar) e André Almeida, logo provavelmente não irá jogar muito (devia ser emprestado), o Bernardo sim merece muito mais oportunidades.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 9:02 pm

      Tal como o presidente, eu também quero mais portugueses no plantel MAS acima de tudo quero qualidade. É difícil para qualquer jogador entrar no melhor plantel em Portugal.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2014 at 9:03 pm

      contratar um estrangeiro para o lugar de um estrangeiro e retirar espaço aos portugueses? se calhar alguem sai.

    • Manuel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:06 pm

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A concorrência é a base para o sucesso. Os jogadores portugueses não são empregados públicos, se quiserem subir à equipa A têm de ser melhores do que os que lá estão, sejam eles portugueses ou estrangeiros. Têm de aprender que quem tem unhas é que toca guitarra.

      O Benfica não irá deixar passar oportunidades de negócio, nem de contratar futuros "Messis" apenas porque a partir de agora vamos apenas apostar nos portugueses, deixando de investir em jogadores promissores tenham eles a nacionalidade que tiverem.
      Óbvio, não?

    • mpcp
      Posted Maio 28, 2014 at 4:02 pm

      atendendo que se fala de manuel fernandes, rafa, éder e antunes como possiveis reforços, decididamente o benfica será menos português, assim como atendendo à subida de cancelo e bernardo à equipa A…

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2014 at 8:51 pm

    Vamos ter mais portugueses… e contrata-se um polaco e um austríaco para a B sem esquecer as parcerias que colocam resmas de sul americanos. Que os putos do Benfica têm talento ninguém discute.

    Por outro lado, quem será o próximo treinador do Benfica? Jesus só ficará mais uma época.

    Aldovari Sciaffo.

    • stanpanan
      Posted Maio 28, 2014 at 9:29 am

      Essas alusões :Vamos ter mais portugueses e contrata se um polaco e um austríaco; não se entendem… Então o Benfica vai deixar de contratar estrangeiros?? Não pode comprar nenhum???? Que putos talentosos entram de caras no onze do Benfica???

  • Alexandre Filipe
    Posted Maio 27, 2014 at 8:51 pm

    Não sei se o JJ merece ou não os 4M, mas se recebesse menos que isso já teria saltado perante as ofensivas que apareceram, por isso podemos considerar um acto de boa gestão, até por tudo o que ele tem dado ao Benfica.

    Não percebo nada de passivos e activos, mas não me acredito que o Benfica neste momento seja o clube em pior situação de todos os grandes.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 27, 2014 at 8:52 pm

    mas algurm acreditava mesmo nesse suposto telefonema? e que para alem de ser ridiculo, nao faria nenhum sentido. para o ano e o pinto da costa que liga ao BdC a dizer que pagava aos arbitros… por favor.

    no benfica, o jesus devia renovar, so para o benfica receber uma clausula qualquer na sua saida. nao e renovar por muito, mas fica esta proxima epoca (ainda no seu contrato) e no contrato ficava mais uma (sendo que ja estava acordado com o presidente sair no final desta).

    boa decisao na questao do siqueira, e devia-se fazer o mesmo com silvio.

    quanto a aposta ja me referi varias vezes. a formaçao do benfica nunca deu tantos frutos como agora começa a dar, e, finalmente, temos as bases para um benfica mais portugues. jogadores que podem fazer parte da proxima epoca:
    cancelo-se silvio nao for comprado cai ter muito tempo de jogo
    ruben pinto -provavel saida de andre gomes, e e o jogador que mais se encaixa nessa posiçao
    helder costa- depende da saida de gaitan. sulejmani fez alguns bons jogos, mas fica sempre a faltar algo. ola john depende se vier com outra intensidade.
    bernardo silva- o jogador que mais fez por merecer a aposta. djuricic teima em nao aparecer.

    nao digo que serao titulares, porque duvido, mas ja podiam ter algum tempo de jogo decente.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2014 at 8:52 pm

    Bom discurso de um presidente que pretende marcar a posição do clube!

    30 milhões parece manifestamente exagerado para um lançamento tão recente do canal … mas já estamos habituados a ver pelos lados da luz negocios com valores "bem diferentes" dos oficiais portanto nada de estranhar
    quanto a JJ penso que chegou a hora de sair … pelo menos em teoria esta era aaltura ideal para o benfica iniciar um novo ciclo (tem margem de erro devido ao facto de ter sido campeao)
    apostariam num treinador que pode-se iniciar um novo cilco no benfica
    o que me vem à cabeça é marco silva mas esse é impossivel …

    porém o que não falta no mercado são treinadores bons que gostariam de treinar o benfica
    o ex do basileia seria uma excelente opção!
    futebol ofensivo bom potenciamento de jovens ! agora com jesus é adiar um ano a renovação e o novo ciclo pois o JJ nao fica mais de um ano de certeza!

    depois pode começar a ser perigoso pois a tendencia agora é o porto e o Sporting virem a gradualmente diminuir o fosso para o benfica

    o tempo dirá

    Mr.Green

    • stanpanan
      Posted Maio 28, 2014 at 9:31 am

      30 Milhões parece exagerado pk??? 300 mil assinantes a pagar 10,00 € por mês dá 3 milhões por mês, so ai são 36 milhões num ano… isto em contas de merceeiro…

  • Ricciardo
    Posted Maio 27, 2014 at 8:54 pm

    Apelida o outro de Mentiroso mas tem a desfaçatez de dizer que não é o Benfica mas sim um clube rival que tem o maior passivo de Portugal, quando os relatórios contas são publicos

    Porto deve a volta de 200 Milhões
    Sporting cerca de 260 milhões

    Benfica 570 milhões

    É preciso ter descaramento…

    • Manuel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:09 pm

      Ele referiu fundos e de não consolidação. Sabes o que é? E sabes como se faz? Não fales do que não sabes.
      Ele terá informação que nenhum de nós tem. E não acredito que esteja a mentir.

    • Rui Pedro
      Posted Maio 27, 2014 at 9:10 pm

      Você não acertou num único valor, e não foi por pouco. Mas valeu pela tentativa…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2014 at 9:15 pm

      apelida o outro de mentiroso porque esse outro inventou um telefonema a denegrir o benfica, e a sua campanha. fe-lo de forma ridicula, e facilmente desmascaravel.

  • Matias Perez
    Posted Maio 27, 2014 at 8:56 pm

    E quem é o rival com maior passivo? Há pois…

    "Não é preciso recorrer a invenções para garantir votos" – Palavras do próprio, que se viram contra ele…

    Eu por mim, não sendo benfiquista, aplaudo este tipo de discurso, lá porque ganharam este ano, já é tudo maravilhas? E é tudo muito lindo?

    Ainda bem que é assim…

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 9:09 pm

      "Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade", do célebre JN.

      Quem é que disse que é tudo maravilhas? A "queda" do Benfica é anunciada à vários anos, mas o facto é que o futebol têm se tornado mais atractivo, os titulos começam a aparecer, a formação melhorou imenso e o clube ganhou uma reputação internacional como há muito não se via no Benfica…

    • Carlos
      Posted Maio 27, 2014 at 9:31 pm

      Um conselho para si: não trace como objetivo pessoal gerir uma grande empresa. Aparentemente não faz a mínima ideia do que isso é.

  • Castro
    Posted Maio 27, 2014 at 8:57 pm

    O que eu acho fantástico é que o homem não disse nada de especial nem nada que fosse novidade, focou-se no Benfica, fez um discurso construtivo e positivista… e esta malta só vê catátrofes e coisas escandalosas. Não há pachorra para malta do contra.
    Não são benficquistas, não ouçam o LFV pq ele fala claramente para os benfiquistas e não para os anti-qualquer-coisa, como outros presidentes.

    • Pereira
      Posted Maio 27, 2014 at 9:36 pm

      Bruno de Carvalho fala para os Sportinguistas e todos comentam e metade é insultos, este fala é já somos todos antis.

      Lógica Benfiquista

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 27, 2014 at 10:42 pm

      É engraçado que para falar de uma entrevista pacífica do seu presidente tenha de mandar bocas ao presidente dos outros. Ai essa coerência…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2014 at 10:47 pm

      pereira se visses as diferenças entre as entrevistas…
      o luis filipe vieira nao referiu um unico clube na sua entrevista. recusa-se a referir nomes. o BdC nao, o BdC tenta sempre provocar os outros, alias, ate mentiu ao inventar um suposto telefonema.
      o lfv fala para os benfiquistas, e se viste a entrevista foi o que fez, o BdC fala para os sportinguistas mas a provocar os adversarios.
      quando provocados… respondemos

    • MP222
      Posted Maio 28, 2014 at 3:01 pm

      "Ate mentiu" ???
      Mas será que quem mentiu nao foi o seu presidente ?
      Afinal quem é que merece mais credibilidade ?
      Um tipo que chegou agora ao futebol e ainda nao parou de apresentar propostas para melhorar o futebol português ou um outro que já esta no futebol a mais de dez anos, já foi braço direito de um tal presidente no norte que tanto criticam, que levou o Alverca a falência? que é sócio de vários clubes ao mesmo tempo… Que já foi a tribunal acusado de roubo? que esta metido no escândalo no BPN ? que desde que chegou ao benfica fartou-se de mentir aos seus adeptos (roberto etc) ?
      Que disse que para se ganhar em portugal nao bastava ter bons jogadores, mas sim reforçar os cargos federativos? que fez isso muito bem e os resultados estão a vista …

      Um homem que o ano passado teve para ser ser corrido do benfica ( manifestações planeadas) e este ano o sr. BPN já é honesto …

      Coerência pff…

  • Alfredo
    Posted Maio 27, 2014 at 9:15 pm

    Eu acho uma piada À conversa do passivo. Aposto que 75% dos que comentam e falam não fazem sequer a mínima ideia do que é o passivo, nem o que deixa de ser e como se gere ou deixa de gerir. Gostam de mandar postas porque alguém vos meteu na cabecinha que a situação financeira do clube se mede pelo passivo. Pois eu já o disse, mas repito, estava muito mais preocupado se fosse adepto do sporting e tivesse um passivo de 1/10 do passivo do benfica. Mas está mais do que provado que não vale a pena insistir no assunto, o pessoal é ignorante e orgulha-se nisso, aparentemente.

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 27, 2014 at 9:25 pm

      Problema não são os comentadores de bancada não saberem o que é o passivo. Problema é o LFV tentar logo desmentir que tem o maior passivo como se fosse uma coisa má…

    • Zecarias
      Posted Maio 27, 2014 at 9:41 pm

      Ilumine-nos então Sôr Alfredo. E não venha com a conversa do subtrair activos ao passivo por favor… afinal de contas, e pelo que leio, sabe bem porque.

  • RicardoSporting
    Posted Maio 27, 2014 at 9:17 pm

    LFV só disse o que os Benfiquistas queriam ouvir.

    – O JJ recusou um grande clube europeu. Um clube que nem vai às competiçoes europeias e passa grandes dificuldades financeiras e que ofereci o mesmo ordenado que JJ recebe no Benfica.
    -Siqueira. Se Siqueira nao ficar a culpa vai ser do jogador e nao do Benfica pois ele é que quer um salario muito alto.
    -Passivo. Toda a gente sabe que é o Benfica que tem o maior passivo de Portugal(o que é logico pois é que tem mais activos)
    -Benfica TV. Diz as receitas mas nao diz os custos. De certeza que os custos sao mais de 10M, logo recebe menos que a proposta da Sporttv.
    -Um Benfica portugues. Diz isso só para os adeptos gostarem.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 9:27 pm

      – Então o Sporting esta época deixou de ser um grande? "nem vai às competições europeias e passa grandes dificuldades financeiras" – melhor descrição era possível;

      – Criticam quando o Benfica compra jogadores, preenchendo as caixas de comentários com "mais uns milhões para o passivo" ou "aonde anda a aposta na formação"; mas então o que criticas agora? o realismo?
      – Porque te interessa tanto o lucro da Benfica TV? És assinante? És tu que pagas aos funcionários?

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 9:30 pm

      O LFV disse o que o Benfica queria ouvir? Só de ver o seu nome, percebi logo o teor do comentário. Fala demais para quem tem o presidente que tem.

      – O JJ recusou o Milan sim, e então? Não há mentira nisso, é perfeitamente compreensível e sabido por todos o que percebem de futebol.
      – Você é tão rídiculo, que chega a tentar denegrir o Benfica quando não existem razões para isso. Então se o jogador ganha mais do que as possibilidades do Benfica, está a espera do quê? Que o Benfica tire dinheiro das árvores para lhe pagar o salário? Ridículo, mais uma vez.
      – Como ele disse, o passivo do Benfica é consolidado. Os activos são maiores que os passivos, não há reservas nem empresas à parte. Se fosse a si, preocupava-me mais em olhar para o seu clube, que por alguma razão nem os bancos já emprestam dinheiro.
      – A Premier League custa 7M€. A esse valor, só acrescenta o acordo com a ZON. Ou seja, deverá ficar acima dos 20M€, um valor a rondar os da SportTV, que não são os 23M€ como o LFV disse.
      – Ele disse que queria fazer do Benfica mais português. Também disse o mesmo que Jesus, que os jogadores vão sendo integrados, tanto na equipa A como na B. Serão integrados se houver qualidade, não temos obrigação de os integrar por falta de dinheiro como no seu clube (que quando se vê com dinheiro, compra Shikabalas e Slachevs.)

      Destile ódio nas noticias do Bruninho sff.

    • Filipe M
      Posted Maio 27, 2014 at 9:33 pm

      E o telefonema que o mentiroso do teu presidente inventou, já agora. Faltou-te essa.

    • Josue
      Posted Maio 27, 2014 at 9:33 pm

      Meus amigos acabei de verificar, benfica tem um passivo a rondar os 600 milhoes, sporting 260 e porto a rondar os 200.

      Conversa do presidente para enganar benfiquista.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 9:35 pm

      *impossível

    • RicardoSporting
      Posted Maio 27, 2014 at 9:39 pm

      Eu nao estou a criticar nada.

      Só estou a dizer que ele só disse o que voces queriam ouvir. Tu nao querias ouvir que o JJ rejeitou um colosso mundial para ficar no Benfica, que a BTV dá 30M ao Benfica, que vão ter mais portugues na equipa e que o passivo afinal nao é o maior de Portugal? Mas se fores ver bem nada do que ele disse é 100% verdadeiro

    • RicardoSporting
      Posted Maio 27, 2014 at 9:43 pm

      Luke Van Diesiel

      Isto é um post sobre o Sporting ou sobre o Benfica? Ou eu como Sportinguista nao posso comentar o que acho?

      Eu nao destilei odio, só disse que o acho que o LFV disse o que voces queriam ouvir.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:53 pm

      o triplo do porto e o dobro do sporting ….

      adivinhem o que eu me estou a referir…

      resposta correcta: passivo do benfica (avaliado em cerca de 600 milhões)

      rpga

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 10:04 pm

      Eu pouco me interessa as palestras, quero é bom futebol e resultados.

      Não me importa que os outros dirigentes sejam campeões dos comunicados ou da ironia.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 10:05 pm

      rpga,

      Ainda bem que não és gestor de nenhuma empresa. E é como o LFV disse, o activo ultrapassa o passivo. O teu clube pode dizer o mesmo? Pois…
      Já pensaste porque razão ninguém dá dinheiro ao Sporting e mesmo assim continuam a dar ao Benfica? Deve ser os árbitros também não é? Os árbitros marotos… Basta!

    • Cani
      Posted Maio 27, 2014 at 11:03 pm

      É simplesmente ridículo o conteúdo de comentários de certos leitores que frequentam o visão de mercado. Este "Luke Van Diesel" deve confundir este belíssimo blog com a maioria dos jornais desportivos deste país. Então o senhor Ricardo só por ser do Sporting, não pode comentar uma notícia do Benfica sem ofender que tem logo de destilar ódio? Quantas e quantas vezes não vai este dito cujo demonstrar toda a sua parcialidade para as notícias sobre o Sporting? Então essa de justificar a quantidade de estrangeiros que o Benfica contrata com dois jogadores como Shikabala e Slavchev que foram recentemente adquiridos é patética. É que fico sem saber se isto é pura ignorância ou hipocrisia porque dos 2 reforços contratados, 1 é português e chama-se Paulo Oliveira. Enfim, uma boa noite.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 11:11 pm

      Quando eu dou a minha opinião, e só por ser do contra e não ser politicamente correcto, já sou parcial e espalho veneno.
      Quando algum Sportinguista faz o mesmo numa notícia do Benfica, já é o maior e já o querem por no lugar do Cavaco Silva. Atinem

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2014 at 12:09 am

      Ó Luke, acalme-se. Todos os os comentários que eu vejo da sua parte, contem sempre um dose enorme de agressividade para quem não é do seu clube, e principalmente se dizem algo menos positivo sobre o seu Benfica. Já todos sabemos que o Vieira é o melhor gestor do mundo e o trabalho que está a realizar no Benfica é do mais assombroso que existe. A diferença de imagem que o Vieira alcançou em 1 ano. O ano passado era um aldrabão sócio dos 3 grandes, que nem benfiquista era, que tornou-se um dos mais ricos de Portugal desde que está no Benfica,que só fazia comissões para o seu bolso. Um ano depois, já deixou de ser aldrabão e já é impoluto, e tudo o que faz é maravilhoso,com grandes actos de gestão.
      Tenha lá calma,homem e veja se se espairece um pouco e seja mais cortês com os outros, que isto não é a caixa de comentários do record.

      Leandro

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 28, 2014 at 10:23 am

      Leandro,
      Eu respondo da mesma maneira que me têm respondido a mim.
      Já agora, gostava que citasse textos onde considero o LFV o melhor do mundo, ou quando falei mal dele o ano passado.
      Eu acho que ele veio fazer bem ao Benfica. Tirou-nos do fosso nos piores tempos do nosso clube e merece mérito nisso.
      Second, sempre apoiei o LFV e o JJ. Sou apologista da continuidade nao é por uma epoca com adversidades que se deve parar essa continuidade

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2014 at 3:17 pm

      Leandro, sintetizou na perfeição a mentalidade do adepto benfiquista: bipolar e com pouca consciência crítica. Li muitos comentários "ainda bem que não é gestor de nenhuma empresa"; gostava de saber o que percebem esses senhores de contabilidade. sem ter visto o relatório de contas do benfica, parece-me bastante óbvio que tem o maior passivo de Portugal, de longe. Quanto a ter um activo maior que o passivo, acredito que esteja assim registado; no entanto, e para quem percebe de contabilidade (a sério), o activo pode ser artificialmente inflaccionado com valorizações absurdas de passes de jogadores medíocres e outras manobras de criatividade contabilística que ultrapassam o imaginário dos treinadores de bancada. Não acreditem em toda a poeira que vos mandam para os olhos.

      Já agora, dois reparos:
      1) é engraçado como este sr. Luke achas que notícias do benfica so podem ser comentadas por benfiquistas;
      2) foi também engraçado um comentário do mesmo senhor em que questiona outro utilizador se "foram os árbitros que deram o título ao benfica" (apesar de ninguém ter esboçado uma opinião desse género). era bom que mantivessem (os benfiquistas em geral) essa mentalidade quando não é o benfica a ganhar.

      jmgb

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2014 at 9:24 pm

    uma entrevista sem nada de novo, esta entrevista e para tirar algumas frases para o ano mostramos que ele nao cumpriu, relembro a entrevista feita no inicio da epoca ou antes da epoca,salvo erro, que disse que o benfica iria ter uma equipa muito mais portuguesa ja para o ano, mas este ano , ja nao , porque o benfica tem que ganhar titulos, sao as coerencias da vida.
    Apostar num jovem estrangeiro,pode-se e esses custam milhoes, apostar na formaçao nao se pode, os estrangeiros sao mais gente do que nos , so pode.
    Atençao.nao tenho nada contra estrangeiros.

    pedritxo

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 9:31 pm

      Compra o passe e paga o salário de Fábio Coentrão, Pepe, Cristiano Ronaldo e William Carvalho para o Benfica ter mais portugueses na equipa. É que não estou a ver outros portugueses superiores a Siqueira, Luisão, Gaitán e Fejsa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 27, 2014 at 10:11 pm

      Tiago Martins,

      Falsas questões.
      Até à 1 ano atrás o William Carvalho não era ninguém… se o Leonardo Jardim não tivesse apostado nele, ele não estaria na lista de nomes que apresentas-te. Assim, como APOSTARAM ele entra na lista. É simples. Deixem os miúdos jogar e vais ver se não aparecem elementos portugueses capazes de entrar no vosso 11.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 27, 2014 at 10:39 pm

      E isto serve também para o Coentrão que o Benfica foi buscar ao Rio Ave e outros muitos exemplos.

    • Kacal l
      Posted Maio 27, 2014 at 10:46 pm

      Nisso tens razão, o William Carvalho não demonstrava este potencial todo, ou melhor, não sabiamos que ele era assim tão bom, até ia ser dispensado ou emprestado (novamente) no inicio da época, mas o Leonardo Jardim pediu que ele ficasse, acreditou nele, apostou e ele hoje é um médio defensivo de grande nível e vai tornar-se num #6 de elite, quem sabe não acontece com outros jovens portugueses formados no Benfica, é uma questão de acreditar e apostar neles.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 10:56 pm

      Desculpa a "picada", mas o Sporting ficou em segundo e não conquistou títulos nenhuns. ;)

    • Kacal l
      Posted Maio 27, 2014 at 11:52 pm

      É verdade, mas também não esteve longe disso.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 11:59 pm

      Tiago Martins, a velha questão de apostar em jovens e não ganhar. A meu ver, se esse é o problema, o presidente do Benfica devia esquecer essa questão, de o Benfica jogar com portugueses, como já vêm dizendo à muitos anos, desde a famosa espinha dorsal da seleção. São estrategias que cada clube toma, e o de Benfica têm sido de ir contratar jogadores estrangeiros, que no utimo ano levou à conquista de excelentes resultados. Agora passar a vida com essa lenga lenga dos portugueses, e contradizendo-se como fez na entrevista, relativamente a essa questão, parece-me desonesto. Os benfiquistas vão querer ganhar todos os anos, portanto, basicamente´, é uma manchadada que dá na formação e obviamente que a estrategia relativamente a jogar com estrangeiros vai ser igual. Que ele assuma que o caminho são os jogadores com capacidade imediata para levar o Benfica aos titulos, independetemente da nacionalidade, que em principio, terão de ser estrangeiros e cale-se com a conversa dos portugueses.

      Martins

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2014 at 10:01 am

      o gaitan e o jogador que e, e veio para o benfica jovem, porque?porque começou a jogar jovem na argentina.
      Ronaldo e o que e, porque foi aposta do sporting.
      Moutinho,Veloso sao o que sao porque foram aposta.
      David Simao se tivesse outro tipo de aposta , poderia ser outro tipo de jogador.

      pedritxo

    • Pedro Moreira
      Posted Maio 28, 2014 at 11:09 am

      Não vejo problema nenhum em o Benfica jogar com estrangeiros se entender que, desta forma, consegue ter uma equipa mais forte, simplesmente devia assumir essa posição.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 27, 2014 at 9:27 pm

    Entrevista previsivel de LFV.
    JJ recusou o Milan, primeiro porque foi o único clube que o sondou, e segundo porque (sinal dos tempos) sair do Benfica para o Milan seria um passo atrás.
    Esteve muitissimo bem na questão da BTV. Os críticos e detractores que estão mortinhos para dar umas punhaladas no projecto, estavam precisamente à espera que o Benfica fosse garantir os direitos de outros clubes portugueses (Boavista por exemplo) para depois dizerem que tal procedimento viola as regras competitivas da Liga (ou seja, tudo aquilo que a SportTV faz há anos!). Assim não há ponta por onde possam pegar, e a BTV para crescer não precisa de mais jogos nacionais.
    Ainda relacionado, deu para perceber que Seara está feito com Joaquim Oliveira (mais uma vez os direitos televisivos) daí não existir apoio para ninguém.
    O clube com o passivo mais elevado é fácil de saber quem é, até porque LFV até falou muito bem da relações com o Sporting, e o outro tem uma série de empresas associadas que não fazem parte das contas consolidadas.
    Siqueira, André Gomes e Rodrigo já sairam.
    De realçar a maior alfinetada da entrevista, saída direitinha para a CS portuguesa, por terem preferido falar em maldições e superstições do que no roubo de Turim.
    Enfim, nada de novo na entrevista, mas também não poderia haver.

  • Pereira
    Posted Maio 27, 2014 at 9:38 pm

    Vai ter eleições no Benfica?

  • Euclides!
    Posted Maio 27, 2014 at 9:40 pm

    "Há um clube em Portugal com um passivo superior ao do Benfica"

    Quando um dia mais tarde lhe forem confrontar com esta declaração… sabem o que vai responder?

    vai dizer que não estava a falar de SAD's, mas das contas do clube, porque a nível de SAD's, porque os relatórios são públicos e auditados anualmente toda gente sabe qual a SAD mais endividada.

  • Luís Borges
    Posted Maio 27, 2014 at 9:46 pm

    A questão do ativo já há muito tem sido explicada pelo Luís Filipe Vieira, e em termos práticos já deu para perceber vincadamente que a situação, não sendo confortável, não é tão delicada e dramática como muitos querem fazer parecer. Em situação pior estão os outros que tantas vezes falam. A ironia das coisas, quando se reitera até que o nosso "fim" persegue-nos e que "quando o LFV sair, o buraco vai ficar visível e então a máquina explode, e acabou"… Uma transposição das realidades, certo?

    Contudo, estou em crer que o passivo do Benfica será o maior. LFV passou a ideia, ainda que pouco cuidada, de que o passivo em percentagem do ativo não será tão elevado como o outro tal clube que referiu, e quanto a isso acredito plenamente. E essa é a relação fundamental.

    Independentemente do lucro da Benfica TV ter sido, ou não, superior à oferta da olivedesportos, as amostras de sucesso já foram dadas e as perspetivas de futuro são ainda mais animadoras. Se há aspeto onde se deve claramente "galardoar" o LFV é neste ponto. Esta visão económica da situação televisiva foi em tudo bastante eficaz. Recentemente a imprensa estrangeira, imparcial portanto, já vincou bem essa questão como sendo um exemplo a seguir… É consensual que foi a melhor decisão. De ano para ano os resultados ficarão bem mais claros, mas, em tudo o que é a vertente "não económica" deste projeto Benfica TV, já os proveitos estão espelhados logo em poucos meses.

  • Nuno R
    Posted Maio 27, 2014 at 9:47 pm

    Não tive a oportunidade de ver a entrevista, mas ao ler os comentários fico com a ideia de que, após vencer todas as competições nacionais, o LFV é um grande gestor, não mente, tem uma estratégia de sucesso e uma situação financeira sólida.
    Nos anos em que fica atrás do Porto, é um aldrabão, o Benfica está à beira do colapso, só traz contentores de mancos para ganhar umas comissões, e não percebe nada de futebol.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 27, 2014 at 10:05 pm

      Em Portugal é assim. A opinião é como as ondas…

    • Luís Borges
      Posted Maio 27, 2014 at 10:12 pm

      Tens razão no que dizes. Mas há exceções à regra. LFV não é perfeito, e quando falha no plano desportivo, faço sempre questão de o salientar, agora se há aspeto onde nunca coloquei em causa o seu trabalho (eu e muitos outros benfiquistas, estou certo), nem nos momentos críticos como na temporada passada, foi na vertente económica. Nesse capítulo acho-o o um bom gestor e com uma linha de trabalho muito positiva. Não há que ter memória curta… Basta recuar uns anos atrás e perceber a evolução nestes campos que o SLB teve, nem se pode colocar isso em casa. Mas lá que mente, isso mente… Como todos os outros. Há que passar sempre uma imagem e um discurso que agrade os sócios.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 27, 2014 at 10:12 pm

      Bom resumo do que é o povo português a ver futebol! :D

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 27, 2014 at 10:14 pm

      Está atribuído o galardão para melhor comentário.

  • Filipe M
    Posted Maio 27, 2014 at 10:00 pm

    Não era preciso o Presidente vir a público dizer que o homólogo verde inventou aquela trapalhada. Toda a gente já sabia que é mentira. Aliás, a palavra "mentira" paz pandã com Bruno.

    Relativamente a Jesus, evidentemente que é do meu agrado a permanência do técnico na Luz. Se não for até à reforma como é meu desejo, pelo menos mais uma época até findar o contrato. Mas a saída terá sempre um lado benéfico. não para o Benfica claro. Será nessa altura que muitos dos que o criticam vão perceber finalmente o extraordinário treinador que JJ é.

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 27, 2014 at 11:06 pm

      Devo dizer-lhe que fico muito feliz pelo LFV se ter referido ao Bruno de Carvalho. De outra forma, você nunca teria comentado uma notícia sem que houvesse uma etiqueta a dizer "Bruno de Carvalho".

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 27, 2014 at 10:02 pm

    Não foi lá grande entrevista, nem com grandes conteúdos… as únicas conclusões que tirei:

    – JJ fica até querer…
    – Siqueira não vai ficar (devido ao ordenado)
    – Voltou a dizer que o Benfica vai ser mais português, mas logo a seguir disse que os benfiquistas querem ganhar mais e ganhar no presente, o que torna complicada a aposta nos jovens (daqui a 3 anos diz que os benfiquistas ainda querem ganhar mais e a aposta vai ter de esperar).

    p.s.: As contas dele do lucro da BenficaTV pareceram-me claramente uma fantochada. Aliás, não entendo a necessidade que o Benfica tem de dizer que ganhou X a mais do que ganhava com o Y. Para mim a ideia da BenficaTV é beneficiar os benfiquistas nos horários das transmissões e dos benfiquistas pagarem ao fim do mês ao seu clube e não a terceiros, mesmo que isso no fim do ano possa valer menos uns milhões ao clube, não deixa de ser património do mesmo. Repito, que não entendo esta necessidade de querer fazer da BenficaTV o negócio do século do Benfica.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2014 at 10:41 pm

      mas o proprio admitiu que nao e para ser o negocio do seciulo. o proprio admitiu que e para os benfiquistas e que nao precisa nem vai querer os direitos dos outros clubes, algo que elevaria a Btv. se for, provavelmente vai tentar outras ligas, para cativar mais benfiquistas, nao clubes de ca.

      eu so fiquei com uma questao por responder… e o farense? nao que eu tenha problemas com isso.

    • Nuno R
      Posted Maio 27, 2014 at 10:45 pm

      Seria mais interessante dizer o número de assinantes, e o grau de fidelização. Assim parece que quer justificar a saída da Olivedesportos. A BenficaTV (não acredito no projecto, por outras razões, mas isso é discutível) serve de veículo de divulgação e de propaganda (também) do clube, pelo que o seu valor vai para lá do financeiro. Mas é claro que há uma diferença: o $$$ do Oliveira era "cash" e vinha até adiantado, o retorno da BTV é faseado, e tem custos (impostos, operadoras, conteúdos, pessoal) associados.

    • Kafka I
      Posted Maio 28, 2014 at 12:54 am

      Nuno R, eu sou Benfiquista mas defendo o mesmo que tu desde o primeiro dia, preferia mil vez os 23 Milhões certinhos e a pronto da RTP, do que esta aventura onde o Benfica se meteu, e que sinceramente tenho imensas dúvidas que dê por ano mais de 23 milhões de eur lucro, até porque a nível de subscritores a mesma será sempre muito variável, pois entre fim de Maio e fim de Agosto o número de subscritores baixará significativamente, pois deixa de fazer sentido ter Benfica TV e são 30 que se pouca, e mesmo durante a época o número de subscritores vai sempre depender muito dos resultados da equipa, ou seja, quando o Benfica tiver a fazer uma época má, vai haver muitos Benfiquistas a cancelarem a subscrição, e portanto acho quase impossível a BenficaTV conseguir ter mais de 23 milhões de eur lucro/ano…

    • Kafka
      Posted Maio 28, 2014 at 10:40 am

      "Sportv

  • King Lion
    Posted Maio 27, 2014 at 10:34 pm

    Primeiro de tudo ele não é nada demagógico ou populista,isso são expressões para o Bruno Carvalho…foi o Bruno Carvalho que disse vamos ter 500 mil sócios ;Vamos ser campeões europeus ;Seremos maior clube que o Real Madrid;Em 10 anos o estádio estará pago; Seremos a coluna Vertebral da selecção da Sérvia,perdão de Portugal; não fui eu que dei a palmada a 17 milhões no BPN,só dei uma ajudinha ao meu sócio !…Coitado do populista e mentiroso Bruno Carvalho…o meu activo é maior que o meu passivo…por isso estão em falência técnica !….hahahaha é só rir com o Benny Hill.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2014 at 11:30 pm

      No meio dessas todas eu prefiro "É importante os adversários começarem a dar luta" ou "Deveríamos retirar o vermelho da bandeira" (punível por lei) ou "Se não fosse as arbitragens, estaríamos na frente" ou "O Benfica não merece estar na frente" (isto depois de ter faltado ao jogo contra o Benfica).

  • Kacal l
    Posted Maio 27, 2014 at 10:39 pm

    Não é nada de especial, se há um grande clube interessado em mim, mas não está nas competições europeias e dificilmente terá condições para "destronar" um rival no campeonato, se eu não sei falar a língua do País desse clube e se não me pagam muito mais que no meu actual clube, para que mudar?, não me surpreende que o JJ tenha rejeitado o Milan para ficar no Benfica, mas isso não implica que ele tenha amor ao clube, longe disso.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 27, 2014 at 10:39 pm

    A melhor da noite foi o Gilberto ter dito que a proposta de 23M apresentada pela Olivedesportos à CMVM e o Veira disse que não era nada desse valor!!!

    LVF continua atirar areia para os olhos dos sdeptos benfiquistas e estes ficam todos contentes.

    • Manuel
      Posted Maio 27, 2014 at 11:47 pm

      O Vieira não estava a mentir, a proposta não era de 23M/ano. Penso até que o valor era mais perto dos 18M. Mas no contexto actual esse valor é o que menos interessa para o caso. Já está ultrapassado pelos acontecimentos.

      Se perguntar a qualquer benfiquista o que acha da BTV terá como resposta em 99% dos casos que foi a melhor decisão que LFV tomou em toda a sua vida de gestor.

    • Ninja
      Posted Maio 28, 2014 at 12:34 am

      Só pelo sofrimento que me causa como portista ao não me permitir ver a premier no sofá em HD foi uma jogada de gênio… Mas jamais terei BTV em minha casa.

    • Moskamorta
      Posted Maio 28, 2014 at 9:10 am

      A proposta da Olivedesportos era de 22.2 milhões/epoca e não os 23 Milhões, não sei onde é que ele mentiu…

    • Manuel
      Posted Maio 28, 2014 at 10:51 am

      Moskamorta, a oferta era de 111M por 5 anos (22,2M média por ano), com o primeiro ano, este actual, a receber apenas 18M subindo depois ano a ano.
      E é com este número que se poderia comparar as receitas actuais da BTV, se essa comparação tivesse interesse. Mas já não tem. É uma situação totalmente ultrapassada pela realidade.
      Só tem interesse para aqueles que ainda querem continuar a atacar o Benfica por se sentirem infelizes com a situação.

    • pedro
      Posted Maio 28, 2014 at 1:42 pm

      o problema é que a olivedesportos dava 22,2 milhoes limpos, era chegar lá e trazer o dinheiro, agora com a benfica tv não é bem assim, dizem que tiveram 30M de receitas e quanto é que foi a despesa ? basta a despesa ser de 8M e já estão a perder dinheiro, mas essas analises o Manuel só fazia para os outros clubes.

    • Manuel
      Posted Maio 28, 2014 at 2:11 pm

      Pedro, leu e acima de tudo percebeu o meu comentário? Ora leia outra vez e depois fale.
      Já agora explique, o que é isso de chegar lá e levar o dinheiro? Não é isso mesmo o que acontece com a BTV quando os clientes pagam à cabeça? Já pensou no caso do Oliveira não ter liquidez para pagar os contratos que faz com os clubes? Olhe que já esteve mais longe.
      Não sei se é verdade mas os rumores/notícias é o que está a acontecer com alguns clubes.

      Para além disso confunde, "perder dinheiro" com "deixar de receber".
      22,2M limpos? Sabe se esse número incluía IVA? Olhe, eu não sei mas também não me interessa.

    • Moskamorta
      Posted Maio 28, 2014 at 2:11 pm

      Pedro, segundo estimativas os custos do canal andarão por volta do 8/10M/ano, se a receita bruta foi de 30M, e se deduzirmos os custos, o lucro andará por volta dos 20 M/ano, não atinge a média de 22,2M/ano como proposto pela Olivedesportos, no entanto temos que ver que o canal ainda não apresenta 1 ano de vida, e como é normal o numero de subscritores não foi constante, começando com 0 até atingir os 350000. O projecto só poderá ser realmente avaliado passado 2 ou 3 anos, no entanto todos os sinais parecem bastante positivos… vamos esperar

  • Tiago Silva
    Posted Maio 27, 2014 at 10:44 pm

    Vamos então a factos, de acordo com os Relatórios e Contas relativos ao 1º semestre da presente época (Dezembro 2013):

    – Benfica (https://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Relatorio1SemBenficaSAD20132014.pdf)
    Passivo Total: 449M€ (393M€ Dez 2012)
    Activo Total: 410M€ (399M€ Dez 2012)
    Capital Próprio: -38M€ (6M€ Dez 2012)

    – FC Porto (https://www.fcporto.pt/Relatrios%20de%20Contas/RelatorioContas1S13CONSOLIDADO.pdf)
    Passivo Total: 191M€ (211M€ Dez 2012)
    Activo Total: 212M€ (217M€ Dez 2012)
    Capital Próprio: -21M€ (-6M€ Dez 2012)

    – Sporting (https://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS48777.pdf)
    Passivo Total: 264M€
    Activo Total: 148M€
    Capital Proprio: -115M€

    Não há dúvidas sobre quem tem o maior Passivo, e passados 6 meses custa a acreditar que o do Benfica tenha passado para metade ou o dos rivais para mais do dobro.

    A verdadeira análise reside no Capital Próprio. O Activo dos clubes por norma é sobrevalorizado, nomeadamente no que diz respeito ao valor dos passes dos atletas. O Sporting é o clube mais descapitalizado, tem um activo que é quase metade do total das dívidas, mas tanto o FC Porto como o Benfica estão também em falência técnica, e a tendência é claramente para agravarem este facto. Tanto o FC Porto como o Benfica têm Resultados Líquidos muito negativos, na ordem dos 16/20 M€, o que significa que não há muitos motivos para alegrias.

    Sem vendas de jogadores a actividade destes clubes não é rentável, e a maior receita que conseguem obter provem das provas europeias (quando os resultados desportivos são positivos), seguida da Publicidade e Receitas Televisivas. Conclusão: Ou chegam longe (Meias-Finais / Finais) nas competições europeias todos os anos, ou se dedicam a formar talentos que possam trazer bons encaixes financeiros.

    • Revisor
      Posted Maio 28, 2014 at 12:51 am

      Não mistures alhos com bogalhos: A Benfica SAD TEM TODAS AS EMPRESAS DO GRUPO CONSOLIDADAS E NO PASSIVO DA SAD ESTÁ CONTABILIZADO O PASSIVO DO BENFICA CLUBE DE 125 MILHÕES.

      A Porto SAD só contabiliza 40% do passivo do Porto Clube e juntando os 60% restantes O PASSIVO DO PORTO CLUBE + PORTO SAD ATINGE OS 325 MILHÕES.

      A Sporting SAD não contabiliza passivo do Sporting Clube e as últimas informações sobre o passivo do Sporting Clube datam de 30 de Junho de 2012 e eram de 224 milhões e a 30 de Junho de 2012 o passivo da Sporting SAD era de 220 milhões na qual dava a capicua de 444 milhões de passivo do Grupo Sporting no final de 2011-2012!

    • Chilavert
      Posted Maio 28, 2014 at 1:14 am

      O activo não é sobrevalorizado mas sim subvalorizado!Isto acontece porque o activo intangivel(passes dos jogadores) são avaliados de acordo com o valor de aquisição e não pelo justo valor(como se faz nos activos fixos tangiveis).
      Outra coisa que me pareceu comum a todos é que em vez de utilizarem parte das receitas extraodinarias para diminuir a exposição aos emprestimos( e diminuir o estrangulamento de tesouraria que provocam), optou se por empolar os orçamentos(ordenados principalmente) para se poder ser competitivo na Europa embora normalmente isso apenas significava a passagem a fase seguinte da CL não tendo retorno relevante.
      Agora tão se a pagar todos esses devaneios e essa bolha financeira.
      As receitas não acompanharam o aumento do passivo e os clubes recusam se a baixar os orçamentos numa visão puramente desportiva sem terem noção que daqui a 4/5 anos podem ter cavado um poço sem fundo!

    • João Martins
      Posted Maio 28, 2014 at 1:52 am

      se os numeros que apresentas estao correctos acabaste de criar um novo conceito para o Porto
      E que ter um activo superior ao passivo e ainda assim o capital proprio ser negativo e obra :D

    • Filipe Silva
      Posted Maio 28, 2014 at 3:51 am

      E já que está numa de comparações, peço lhe um grande favor.
      Nesses valores do passivo que apresentou, procure a que "empresas" dos clubes se referem. Irá reparar que o Passivo maior que aí apresentou, na verdade pertence a mais de 10 empresas associadas ao benfica(sad, estadio, btv, …). Enquanto nos restantes clubes, tem 4 ou 5 entidades.

    • Luis Castro
      Posted Maio 28, 2014 at 8:52 am

      Não me parece que saibas muito do que falas…

      "por norma o activo é sobrevalorizado, nomeadamente no que diz respeito ao passe dos jogadores"

      Vou pegar no Porto pois parece o mais fácil dado os valores que colocaste:
      212.000.000€ de Activo, ora com o estádio, pavilhão, o usufruto do Olival (é um ativo também apesar de não pertencer ao clube), equipamentos que tem nestas infraestruturas, viaturas etc etc + todos os jogadores da equipa A, da B e escalões não tem mais de 212 milhões de ativo? Só se o estádio valer ai uns 500 euros, senão é fácil de ver que os jogadores estão valorizados a preço de custo…

    • Bruno
      Posted Maio 28, 2014 at 9:17 am

      Ecelente comentario Tiago Silva,

      Deixa-me só acrecentar as seguintes notas:

      – no Sporting, os jogadores formados "na casa" estão valorizados a zero, ou seja, para efeitos contabillisticos, jogadores como Patricio, Dier, W. Carvalho, A. Martins, Mané, Iuri, etc, etc, estão com um valor atribuído de zero dado não terem sido alvo de aquisições; na maioria destes jogadores, houveram fluxos de entrada de capital provenientes da venda de percentagens a fundos, o que levou a ganhos (proveitos) dada que o valor contabilistico era zero.

      – no Porto as contas não estão consolidadas, por isso, comparar os capitais próprios do porto com os do benfica e sporting acaba por ser enganador; tenho duvidas que a ilusão continue por muito mais tempo, pois, as torneiras de financiamento começam-se a fechar, ainda assim, de salientar a emissão de obrigações que Porto fez há pouco tempo, de 15 milhoes com um juro de 6% (salvo erro), quando ainda ha três anos tinham feito uma emissão de 15 milhoes a 8%. Beneficiaram de um ambiente financeiro mais estavel mas passaram a mensagem clara de que os 15 milhoes emitidos em 2010/20111 não geraram sequer um retorno superior ao custo de capital do juro, atirando o passivo ainda mais para cima.

      – Quanto ao Benfica, parece-me que é o clube que está actualmente em melhor situação em virtude do bom momento, mas é também aquele que está mais exposto em virtude da dimensão do passivo originado por anos consecutivos de elevado investimento; importa dizer que o Benfica tem uma capacidade de gerar receitas que não tem paralelo em Portugal, contudo ha que ressalvar o seguinte: 1) a valorização de activos está inflaccionada; 2) os investimentos feitos nos ultimos anos nã têm dado o retorno esperado, levando o passivo a crescer de ano para ano; 3) Aparte a equipa de futebol, não vejo grandes investimentos que o clube tenha que fazer; 4) nos proximos anos o clube tem que fazer obrigatoriamente melhor na champions para assegurar fluxos de entrada de capital de curto prazo que lhe permitam não ter de vender jogadores importantes sem que para isso se tenha de desiquilibrar as contas;

      – Uma palavra para o tema BenficaTV: será muito dificil o benfica ter proveitos financeiros superiores com a benficatv do que com a olivedesportos, não é impossivel, mas muito dificil; onde eu vivo, a assinatura da benficatv está agora disponivel por 4€/mês; o canal é oferecido por uma operadora local, ou seja, ha um representatnte nacional que detem os direitos antes desse representante local; agora, esses 4€ têm que dar de comer á operadora (uma especie de cabovisao) regional da minha zona, á empresa que adquiriu os direitos para o país e ao Benfica. Não obstante isto, não ter proveitos financeiros, não quer dizer que não valha a pena ter o canal; enquanto Sportinguista achei extremamente positivo o surgimento da BenficaTv porque permitiu reduzir o efeito cancerígeno da Olivedesportos no futebol português; a viablização financeira do canal, passa pelo mercado asiatico, tal como os clubes ingleses fizeram.

      – O caminho dos 3 grandes é extremamente dificil; convém não esquecer que um Matic ou um Nani ou um Deco, só chegam para pagar os juros que a dívida gerou nesse ano (isto se o clube recebesse os 100% do valor da transferência e a pronto em vez de faseado);
      O problema da mudança de estratégia reside no aqui: reduzir orçamento na equipa de futebol (é aqui que esta o dinheiro) pode comprometer a capacidade de gerar receitas no futuro, sobretudo se os rivais internos continuarem a investir forte; daí que os clubes caiam nesta onda de empurrar o problema para a frente até não mais ser possível (ponto a que o Sporting chegou ha 2 anos).

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2014 at 11:25 am

      Sr Revisor,

      A consolidação de contas obedece a algumas regras. Uma dela é de que as contas consolidadas da empresa consolidante (sociedade mãe) devem incluir as contas das empresas sobre as quais essa empresa mãe tem uma posição de controlo.

      O que eu acabei de dizer vem escrito quer :

      No RC da SAD do Porto (pagina 34 do RC reletivo a 30/6/2013) :
      “Esta norma requer que a empresa mãe apresentedemonstrações financeiras consolidadas como uma únicaentidade económica, substituindo os requisitosanteriormente contidos nas normas IAS 27 – DemonstraçõesFinanceiras Consolidadas e Separadas e SIC 32 –Consolidação – Entidades com Finalidade Especial. A norma identifica os princípios de controlo, determina como identificar se um investidor controla uma subsidiária e se adeverá consolidar e estabelece os princípios para a preparação das demonstrações financeiras consolidadas. Esta norma introduz um modelo único de consolidação para todas as entidades baseadas na definição de controlo independentemente da natureza da subsidiária. De acordo
      com a IFRS 10 a assunção de controlo é baseada: (i) no poder sobre a subsidiária; (ii) exposição ou direitos a retornos variáveis que resultem do envolvimento com a subsidiária e (iii) na capacidade de usar o poder sob a subsidiária para afectar o montante de retornos”

      No RC da SAD do Benfica (pagina 108/109 do RC relativo a 30/6/2013):
      “O International Accounting Standards Board (IASB), emitiu em Maio de 2011, a IFRS 10 – Demonstrações Financeiras Consolidadas,com data efectiva de aplicação obrigatória para exercícios com início a partir de 1 de Janeiro de 2014, sendo a sua adopçãoantecipada permitida.Esta norma introduz um novo enfoque na determinação de quais os investimentos que devem ser consolidados, substituindo a IAS27 – Demonstrações Financeiras Consolidadas e Individuais e a SIC 12 – Consolidação de SPE. Esta norma estabelece um modelo único a ser aplicado na avaliação da existência de controlo sobre participadas, onde um investidor detém controlo sobre uma participada quando está exposto, ou tem o direito, a retornos variáveis decorrentes do seu envolvimento na participada e tem acapacidade de influenciar esses retornos devido ao poder sobre a mesma. Foi introduzido o conceito de “de facto control”.”

      Ora que no caso do Porto quer no caso do Benfica e como é por demais sabido são os clubes que são donos das SAD’S e não as SAD’s que são donas dos clubes. Como tal é evidente que nas contas das SAD’s não estão incluídos os passivos dos clubes.

      Espero ter contribuído para o acréscimo de conhecimento do Sr Revisor. Cumprimentos

      Joe

    • Gil Teixeira
      Posted Maio 28, 2014 at 11:41 am

      Bruno

      Como pode afirmar que as contas do Sporting estão consolidadas?

    • Euclides!
      Posted Maio 28, 2014 at 2:35 pm

      É incrível como há pessoas que tem o desplante de achar que as contas do Sporting não estão consolidadas quando são auditadas exactamente da mesma forma que as do Benfica, com o agravante de o Sporting se ter reestruturado com esta nova direcção e ter extinguido várias empresas do grupo, o qual resultou numa diminuição do Passivo…

      chega a ser patético como alguns Benfiquistas acham que o Sporting é o clube que tem maior divida que o Benfica, quando isso obviamente que não é verdade, o Sporting teve foi problemas de tesouraria devido a má gestão e o facto de as receitas nos anos anteriores terem sido fracas…

      alguém no seu perfeito juízo pensará que um clube que gasta no máximo 30 milhões época em custos operacionais pode ter um passivo maior que o Benfica??

      o Benfica tem gasto para cima de 100 milhões nos últimos 5 anos, e nos últimos 5 anos apresentou consecutivamente prejuízos acumulados, quer com vendas de jogadores, quer sem vendas de jogadores o que daí resultou o aumento brutal de passivo estando agora em 570 milhões repartido entre SAD e clube

      vocês são dementes, além de não saberem minimamente do estado das contas do vosso clube, assobiam para o lado e falam do vizinho como se o vizinho estivesse pior…

      mas por mim, até prefiro que mantenham a viajar na maionese completamente alheados da realidade, significa que quando sair o R/C deste semestre do Benfica (e não deve faltar muito com certeza) vão entrar em estado de choque…

      Pois eu digo e repito, não é sustentável a clubes do nosso campeonato gastar acima de 50 milhões de euros em orçamento, por mais fanfarrões ou menos fanfarrões que sejam os adeptos e a direcção, quem o fizer terá sempre que andar a vender jogadores para pagar dividas, a pedir empréstimo obrigacionistas para cobrir orçamentos e portanto, se a ideia é seguir essa política surreal de investimento atrás de investimento até rebentar o Balão, pois bém, que o façam, daqui a poucos anos vou me rir a grande quando derem o estoiro, e o estoiro vai ser absolutamente brutal, porque quer quem não vão pagar os anos de Vieira…

      depois digam que não avisei..

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 27, 2014 at 11:27 pm

    Alguém tem ideia de quem não quis que o SL Benfica ganhasse a Liga Europa? Tirando o Sevilha, naturalmente.

    • JF
      Posted Maio 28, 2014 at 8:51 am

      Pode ver o resumo dos lances polémicos do jogo e ficar esclarecido. Pode até ver a respectiva análise num programa de televisão espanhol

  • Narcisse
    Posted Maio 28, 2014 at 12:02 am

    O problema na sua análise é analisar a saúde financeira dos clubes pelo passivo, activo e capital próprio. Apenas.
    As contas do Benfica e Sporting são contas consolidadas, em que todas as empresas da esfera do clube estão presentes. O que não é o caso do FC Porto, em que nas contas que apresentou, só para lhe dar um exemplo, não aparecem os valores respeitantes ao estádio e ao centro de treinos. Ora, tudo isto faz uma diferença enorme quando é para verificar a saúde financeira do clube…

  • Rui
    Posted Maio 28, 2014 at 9:13 am

    Esta historia das contas consolidadas e do ativo é maior que o passivo é tudo muito bonito enquanto corre bem!! quando os resultados não aparecem e os jogadores desvalorizam começa o ativo a descer e o passivo la continua e os bancosinvestidores começam a apertar aconteceu com o SCP, este ano o porto já teve uma amostra com aquele resultado de 38 milhões negativos e com jogadores a valer metade do que seria de esperar no inicio da época.. nenhum clube esta bem financeiramente em Portugal e isso é que é a realidade o resto é conversa para enganar quem tem palas nos olhos!!

Deixa um comentário