Luís Filipe Vieira: «Há opções que temos tido. O Benfica deu prejuízo de dez milhões e tem um passivo acima de 400 milhões. Entre julho e 15 de agosto podíamos ter feito cerca de 130, 135 milhões de euros. Se vendesse 3 ou 4 jogadores, estavam agora a dizer-me: “Bons resultados financeiros, mas desfalcou a equipa”. Foi uma opção que tive». O Benfica tem condições para vencer a Liga dos Campeões esta época? Que 3/4 jogadores podiam permitir ao clube da Luz encaixar 130 milhões no último defeso (15 por Cardozo, 20 por Garay, será que Salvio vale 45 e Matic 50)?
Em entrevista à CMTV, Luís Filipe Vieira, vincou que o objectivo do Benfica para esta época é vencer todas as competições, salientando que a Liga dos Campeões passa pelo pensamento dos encarnados. Vieira realçou a importância da final ser no estádio da Luz e garantiu que as águias entre julho e 15 de agosto podiam ter encaixado, com a venda de três ou quatro jogadores, cerca de 130/135 milhões de euros. No entanto, LFV salientou que foi feito um esforço para que o treinador sinta que pode ganhar todas as competições (manteve o plantel, reforçou a equipa e recusou vendas, para que não o acusassem de ter desfalcado o elenco em prol dos resultados financeiros). O presidente do Benfica acrescentou ainda que os encarnados têm neste momento o melhor plantel dos últimos 30 anos e disse que o modelo que seguiu foi o do Bayern de Munique (clube que num ano perdeu tudo e na época seguinte tudo venceu).



94 Comentários
Diogo
1º ponto: Acredito que tenham sido feitas algumas boas ofertas por alguns membros do plantel benfiquista e que estas tenham sido rejeitadas pois o presidente do clube acredita que estes jogadores este ano podem fazer uma boa temporada.
2º ponto: Apesar do que disse anteriormente dúvido que o presidente rejeitasse alguma proposta de valor igual ou superior a 30 milhões por qualquer que seja o jogador.
3º ponto: se alguem pagasse os 20 milhões da cláusula do garay ele já lá não estava porque certamente iria para uma situação económica que lhe seria mais favorável.
4º ponto: tendo isto, acho que a afirmação do presidente poderia até ser verdadeira caso ele estivesse a falar de 7/8 jogadores (ou mesmo mais).
5º e último ponto: O presidente do Benfica tenta camuflar a falta de grandes propostas pelos seus jogadores (e consecutivamente o prejuízo que o clube obteve) com uma afirmação fantasiosa para "calar" os seus adeptos. O passivo do Benfica neste momento está perto ou igual ao do Sporting, se continuam assim vão entrar em crise económica mais cedo ou mais tarde (tal como nós). Acordem Benfiquistas
Saudações Leoninas
Diogo
Só para terminar: acha possível o Matic ou o Salvio serem vendidos pelo mesmo preço que os Gunners pagaram pelo melhor nº10 do mundo? É que eu tenho a certeza que não.
Diogo
Eu não estive ao pé do seu presidente para saber o que disse, nem preciso. Bastou-me ler o título desta noticia (que refere a afirmação que referi).
Comentário abusivo por dar a minha opinião? Acho que disse aquilo que penso com bons argumentos. Se concorda óptimo. Se é adepto ferrenho e discorda não posso fazer nada. Também temos esse tipo de adeptos no clube. Há que saber analisar as afirmações pois nem tudo o que as pessoas que estão dentro dos nossos clubes dizem é verdade.
Quanto ao fosso existente entre os 2 clubes (no momento), acredito que com as novas politicas de sustentabilidade o clube irá conseguir contrariar a crise financeira e daqui a alguns anos haverá resultados desportivos. Quanto ao seu clube se continua a gastar o que não tem… Logo se verá
Manuel
Mas você esteve junto do LFV para saber o que diz?
Acrescento os 15M€ pelo Cardoso o que dá no total 140M€.
Eu acho que está a ter um comportamento abusivo pois está a falar e a fazer afirmações sobre coisas que desconhece.
A sua verdadeira preocupação é para o fosso que se está a cavar entre o Benfica e o Sporting, fosso esse que é real e ao qual o Benfica é totalmente alheio.
Diogo
A afirmação do seu presidente foi que "benfica teve proposta de 130 milhoes por 3/4 jogadores" e não 4-5 jogadores mais 1 ou 2. Não sei que contas é que fez para me responder sinceramente. O Garay, volto a frisar, que se tivesse recebido uma proposta de 20 milhoes (clausula) ja la nao estava. As propostas que voce pensa que o clube recebeu pelo Salvio e Matic são completamente fantasiosas.
Quanto ao meu comentário, eu não estou com dor de cotovelo, estou sinceramente preocupado que o seu clube caia num fosso como nós, porque futebol sem Sporting nem Benfica não é o mesmo. Não tenho nada contra o Benfica. Tenho muito é contra o Porto que corrompeu todo o sistema. Os grandes clubes da capital devem ser protegidos porque, até à entrada de Pinto da Costa em cena, eram os únicos grandes em Portugal.
Por fim, também penso que conseguirão fazer um bom encaixe em 2 jogadores caso sejam campeoes nacionais. Talvez os tais 45 pelo Matic e 35 pelo Salvio. Garay nem vou comentar mais.
Saudações Leoninas
Manuel
Mais um sportinguista a falar de coisas que não sabe nem entende. A dor de cotovelo não devia ser tão nítida.
O Benfica teve ofertas sobre 4-5 jogadores, Matic (45), Salvio (35), Garay (20) e Enzo (25), o que dá um total de 125M. E mais um ou dois. Portanto não é nada mentira.
Para o ano prevejo a venda de apenas 3 jogadores por 100M€ ou mais.
Só para os entendidos, o Benfica teve cerca de 50M€ de cash flow em 2012/13, o que foi mais do que suficiente para cobrir os investimentos feitos na equipa.
Que para o ano irão ter um valor de mercado 3, 4 ou 5 vezes superior.
E esta, hein?
Emanuel Lopes
Estas declarações só surpreenderam quem não anda atento, certamente. E digo isto, o Viera se recusou propostas que totalizavam 135 milhões por 3 ou 4 jogadores, devia ser corrido por gestão danosa. Não se pode pensar que os clubes em Portugal conseguem realizar as receitas, designadamente televisão e publicidade, que conseguem gerar os clubes nos grandes campeonatos. Só há uma maneira de chegar lá: Vender bem.
Emanuel Lopes
Estas declarações só surpreenderam quem não anda atento, certamente. E digo isto, o Viera se recusou propostas que totalizavam 135 milhões por 3 ou 4 jogadores, devia ser corrido por gestão danosa.
Freitas
Nada como melhorar o meu dia lendo esta noticia!!! Ridiculo..
João
Declarações a cair para o ridículo, areia para os olhos dos adeptos, e claro, como sempre em Portugal (um pouco por Espanha e Itália) o discurso foi virado para o ataque ao futebol clube do Porto, nada demais também.. Pior que isso é defender um treinador que tomou uma atitude daquelas, de uma certa maneira vemos a tentativa do presidente do benfica a mostrar que está tudo bem para os lados da luz, o que não é verdade. Futebol miserável e muito à quem do esperado.
João Rafael
pronto, está mais que visto que muitas das pessoas que aqui comentam só querem e só sabem é dizer mal :) Enfim, o habitual. O Benfica incomoda muita gente!
Deus
Aí está o público alvo de grande líder, Luís Filipe Vieira. "O Benfica incomoda muita gente."
Então não incomoda, os títulos nacionais ganhos de forma regular e em catadupa nos últimos anos, as várias finais Europeias que o Benfica alcançou nos últimos quase 30 anos, os resultados financeiros fantásticos, de facto, este Benfica, incomoda muita gente.
Não sendo Benfiquista não estou minimamente preocupado com a situação financeira e desportiva do clube de Carnide, mas não deixo de largar um sorriso quando vejo adeptos do Benfica a falar à boca cheia do milagre financeiro que LFV levou a cabo, a recuperação da credibilidade, a recuperação incrível "pós Vale e Azevedo". Então mas pelo aquilo que consta do último R&C da Benfica, SAD, o passivo desta sociedade aumentou 60M€ nos últimos 2 anos, de cerca de 380M€ para cerca de 440M€ neste momento? Então o Benfica realizou 51.5M€ em vendas (curiosamente depois de ter vendido Witsel por 40 e Javi por 20) e mesmo assim consegue dar 11M€ de prejuízo? Afinal o que se passa com o milagre financeiro do Sr. Vieira?
Ah, e a estes 440M€ de passivo na Benfica, SAD não engloba o passivo de todo o grupo…ou seja, falta ali o passivo do Clube e das restantes empresas que compõem aquilo que normalmente se intitula "Grupo Benfica".
Gostava agora que os adeptos e associados dessa instituição fizessem o seguinte exercício, se depois de ter vendido Witsel e Javi Garcia, depois de ter chegado à final da Liga Europa e não ter investido assim tanto como isso no último defeso (cerca de 25M€), a SAD do Benfica deu 11M€ de prejuízo, como é que vai ser no final desta temporada depois não vender ninguém, ter rescindido contrato com a Olivedesportos e ter feito desaparecer uma fatia das receitas operacionais, de dificilmente repetir a caminhada Europeia da época passada e depois de ter investido mais de 40M€ em novos jogadores (aumentado exponencialmente os custos com pessoal)? Vão ter bater o recorde de prejuízos?
A situação financeira do Benfica está a ser branqueada pelo comunicação social, a mando de quem toda a gente sabe. Como rival, assim até é melhor, quando o Senhor Vieira largar o "tacho da Luz" o seu sucessor vai ter uma bela surpresa…
Aliás, basta ver a forma com a CS falou/fala da situação financeira do Sporting e como fala da do Benfica, por exemplo. Há bem pouco tempo a Sporting, SAD estava em falência técnica, conceito que é utilizado quando o activo duma sociedade é menor que o seu passivo, os chamados capitais próprios negativos ou falência técnica. Para alterar essa situação o Sporting fez uma coisa que tanto o SLB, como o FCP, já fizeram, que foi passar o estádio para a tutela da SAD, levando consigo o activo, uma espécie de equilíbrio contabilístico. Nessa altura os títulos de tudo que era jornal e blog de notícias eram: "Sporting em falência técnica!". Agora, quando se trata do Benfica? Nem uma única referência num único jornal ou o que quer que seja. Parece que os conceitos económicos só se aplicam a uns…
Euclides!
Acredito profundamente no presidente do Benfica, porque alguém que usa um fundo (seu) para comprar um jogador do próprio clube (Roberto) apenas para se gabar que o jogador saiu mais caro do que entrou… e depois inclusivamente voltar a vende-lo a outra equipa, pode fazer tudo…
inclusivamente poderia voltar a fazer o mesmo e vender os 130 milhões num negocio qualquer com o Yannick Djálo, porque não?
se o Homem tem capital financeiro para fazer de "player" com as transferências, é uma espécie de jogo do monopólio onde ele dá o dinheiro, joga os dados, manobra o pião, e por isso nunca poderá perder…
o Benfica com Vieira nunca terá problemas de tesouraria, o que não quer necessariamente dizer que esteja a ser bem gerido, o Alverca também não teve grandes problemas de tesouraria enquanto vieira la esteve, alias, cresceu bastante, modernizou-se e tal, o problema foi depois (o que ele deixou… por pagar claro!)
o Benfica (esse clube rico… que diz abdicar de realizar mais valias de 130 milhões) e que ainda a poucos meses se viu obrigado a contrair mais um empréstimo obrigacionista de 80 milhões de euros, dos quais já serviram para pagar o empréstimo anterior afinal até tem capitais próprios negativos, FALÊNCIA TÉCNICA, os benfiquistas adoram falar de boca-cheia do que não sabem, armarem-se em ricos do Futebol e que estão em melhores condições financeiras do que os outros, chegam até a falar do Sporting como se fosse um clube moribundo em termos financeiros…
mas a verdade é esta: no Sporting pós reestruturação, não há capitais próprios negativos, neste momento a SAD não está em falência técnica, tão pouco se tem um passivo de 600 milhões de euros
os Benfiquistas poderão argumentar a vontade "ah e tal mas o plantel do Sporting não vale tanto como o do Benfica" até dou isso de barato… porque os 20 milhões do Bruma e do ilori, não são nada comparados aos 130 milhões que o benfica NÂO vendeu em jogadores, e portanto longe de mim estar a querer meter-me em bicos de pés…
mas agora a sério, que conversa era aquela com a final da champions? não percebi muito bem…
LM
Eu respondo, estando o Benfica num lote de 36 equipas, pode aspirar a ir à final da Champions como todos os outros, se é fácil, claramente que não, se é previsível, obviamente que não, se pode sonhar em estar na final, pode sonhar tanto como o Sporting a ganhar o campeonato, o Benfica desde 1984 (qd nasci) foi a 4 finais europeias (2 TCE, 1 UEFA e 1LE), só por isso é mais provável o Benfica ir a uma final europeia que o SCP ganhar o Campeonato (2 campeonatos). Se é provável o SCP ganhar, não, se pode sonhar claro que sim e acho muito bem.
no SCP 'não há capitais Proprios negativos' – a formula fundamental da contabilidade diz que A=CP+Passivo, segundo o v/ relatorio de contas (https://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/RelatorioGestao20122013Rectificacao.pdf) o v/ activo é de 139M e o v/ passivo de 259M, o que dá utilizando esta formula um capital negativo de 120M quase tanto como o vosso Activo. Por isso não chame para aqui o SCP que não foi chamado e ainda por cima com mentiras
Ricardo
Essa dos 130 milhões é demais! Como é possível um presidente andar a brincar com o fanatismo e emoções dos adeptos do Benfica?
Durante as eleições o presidente afirmou, indignado, que o passivo era de 230 milhões quando o seu adversário dizia que era o dobro. Agora vê-se que o passivo no relatório de contas da SAD ronda os 450 milhões.
Perante este tipo de atoardas urge uma auditoria à gestão do Benfica porque parece que os sócios andam de olhos tapados.
Ricardo
Caro Manuel,
Infelizmente você está leste do paraíso, como se costuma dizer.
Bem sei que o passivo financeiro (dívida aos bancos) do Benfica ronda os 230 milhões de euros. Sucede que o adversário de LFV Vieira falava no passivo total da SAD e o LFV disse que ele era um mentiroso porque o passivo era apenas de 230 M. Claro que no meio dessas frases utilizava a expressão "passivo financeiro", jogando com a ignorância de muitos sócios e omitindo o restante passivo. E já agora lanço-lhe um desafio se se quiser assustar. Qual é o passivo do Benfica (clube)?
claudio
apresentamos lucros records e mesmo assim o passivo aumentou 5 Milhoes quer falar disso ? já que é um entendido podia responder o porque de ter aumentado, ou fazia um post da visao de leitor a explicar o porque de todos os anos o passivo do benfica não parar de aumentar, e o porque do aumento do passivo de mais de 200% desde que o vieira entrou para a presidencia.
claudio
apresentamos lucros records e mesmo assim o passivo aumentou 5 Milhoes quer falar disso ? já que é um entendido podia responder o porque de ter aumentado, ou fazia um post da visao de leitor a explicar o porque de todos os anos o passivo do benfica não parar de aumentar, e o porque do aumento do passivo de mais de 200% desde que o vieira entrou para a presidencia.
Manuel
O passivo remunerado, que é o que custa dinheiro, anda á volta de 250M€. Onde está a brincadeira?
Quando não sabemos do que falamos e apenas temos vontade de dizer mal, devemos ficar calados.
Rabensandratana
Este LFV continua a apreender com o seu antigo vice presidente o cómico e faccioso Rui Gomes da Silva.
Será que os benfiquistas ainda caem nestes contos do vigário???
O SLB com a situação financeira actual deplorável vendia logo por esses tais de 130M por 3/4 jogadores.
Eu pergunto ao LFV, para quando é que este clube domina como ele já disse à sensivelmente 10 anos e será o maior colosso europeu e mundial???
Como este sr. na presidência quem é que entra na lista dos homens mais ricos de Portugal????
Destas transferências só acredito nos 20M da cláusula de rescisão do Garay mas mesmo assim o SLB ganharia uma ninharia já que só detém 40% do passe do internacional argentino.
Rui Mateus
20 pelo Garay até não acho absurdo.Quanto ao resto é patético,vejam o Coentrão e o Di Maria!Ridículo!!!
Bruno Lameiras
Quando pensava que nada me fazia rir, eis que leio esta declaração.
De facto, no Benfica existem pessoas que nos conseguem despertar sorrisos no dia a dia sem nenhum esforço. Basta abrirem a boca…
Czarli
É por estas e por outras que como portista, desejo-lhe vida longa na presidência do benfica. Será que alguém ainda acredita nisto? Pelos vistos sim e uma grande maioria dado que já lá anda há tanto tempo, com tão péssimos resultados mas acima de tudo com grandes afirmações e promessas aos sócios.
Quase que caí da cadeira, mas não… acho realmente que sim! Que o benfica poderia ter feito na boinha uns 150M (quais 135) assim sem suar. O clube só tem o passivo que tem para não descurar a parte desportiva, não esquecer que o lfv prometeu meter o clube como um colosso mundial, quiçá europeu, coisa que já o é há muuuuito tempo.
LOS
LFV, foste logo escolher uma edição da champions mais fortes de sempre. É azar :)
Almeida dos Santos
O Luís Filipe Vieira foi humilde, se vendesse 3 jogadores fazia logo 150M, 50M cada um é fazer as contas. Só o Salvio, Matic e Gaitan valiam isso. O Markovic, o Rodrigo, o Fejsa vão a caminho disso também. E alguns dos miúdos da B também daqui a uns 2 – 4 anos. O Bernado Silva pode vir a valer 60M ou mais, mais que o Aimar.
Paulo Almeida
estou a ver que é um apreciador da ironia Almeida dos Santos.
Marcos André
E depois acorda..
LuisRafaelSCP
Venho aqui, ao VM, às 4 da manhã, de propósito, pedir desculpas por ter chamado ridículo ao Vieira (uns comentários acima) por ter dito que podia ter feito 130 milhões em vendas.
E este pedido de desculpas deve-se ao facto de eu a esta hora ter ido ao jornal OJogo, ter ampliado a primeira página e ter lido o António Salvador dizer que rejeitou uma proposta de 20 milhões pelo Éderzito… aí eu senti que devia um pedido de desculpas ao Vieira, incrivelmente, ainda há sempre um que pior que o outro para me surpreender.
Perdoa-me Vieira… Salvador ficou com o teu lugar!
Bruno
Não vi, nem vou ver, essa entrevista. Isto é o discurso do Vieira para encher a barriga aos adeptos do Benfica.
Este homem é o mais próximo do ridículo que eu já vi. Ele e o JJ, que dupla.
Se ele se comparou ao Bayern então, que delícia. Os supostos preços, sim, sim.
Bem, resta-me desejar-lhe que nunca deixe de sonhar e se possível de me fazer rir.
SL!
Gonçalo Vargas
Alguém me consegue explicar se temos o melhor plantel dos últimos 30 anos, se está cá toda a equipa que chegou a final da liga europa e jogou melhor que o Chelsea, se não se vendeu ninguém, se é o mesmo treinador e se como o próprio diz "são muitos anos dos mesmos processos e há muito entrosamento".. Porque é que não jogamos nada?
E promessas são para se cumprir. Eu prefiro que haja mais títulos e menos conversa. Ganhem humildade e apercebam-se que o Benfica é muito maior do que vocês (LFV e JJ).
Cumprimentos
Carlos Franco
Esta questão dos 130 milhões não faz o menor sentido: está a somar o suposto valor de mercado dos jogadores é? Para a semana temos o Pinto da Costa a dizer que podia ter feito 150 se vendesse o Jackson, Mangala, e Otamendi.. Isto já para não dizer que era suicídio completo, não é todos os anos que se perdem jogadores da qualidade de Witsel e Javi García, e surgem espetacularmente um Matic que até aí não tinha mostrado grande coisa, e um Enzo Pérez que passou boa parte da época na Argentina.
Quanto ao resto, até pode ser que o Benfca possa ir longe na Champions, mas terá que jogar melhor e com maior intensidade, com o PSG no grupo não vai ser fácil acabar em primeiro, portanto nos oitavos pode cair algum tubarão e há vários à espreita. No entanto, a mesma equipa chegou à final da Liga Europa e jogou melhor que o Chelsea.
Vieira merece o crédito por ter recuperado as finanças do Benfica, mas em termos desportivos tem uma atitude verdadeiramente «política» à portuguesa: farta-se de fazer promessas que não cumpre. E aqui também não há uma alternativa viável e atrativa.
LM
Gosto especialmente quando começam as frases com um hahahaha, ai os activos não geram juros? não sei se sabe mas uma conta a prazo é um activo e gere juros. Quanto é que está avaliado o estádio? por que método quer? Custo corrente? Valor realizável? Valor presente? Justo valor?
Claro que não está em causa a venda do estádio, foi só para exemplificar que o activo tem crescido na mesma proporção o que significa que a empresa está em crescimento, agora basta gerir a divida, este ano de certeza que vai apresentar muito prejuízo, no entanto já em Janeiro deve sair um jogador ou mesmo 2 para equilibrar as contas, e caso n se apurem para os 8vos até devem sair mais. Se o Benfica estiver com falta de liquidez, vende uma parte de um passe de um jogador qualquer e obtém ai liquidez. è uma estratégia de endividamento a deste ano, vamos ver no que dá e depois comentamos.
LM
Fazendo aqui um pequeno exercicio matemático e não exagerando no valor dos passes com a venda destes jogadores:
Matic – 30M
Enzo – 15M
Gaitan – 15M
Ola John – 15M
Djuricic – 15
Markovic – 25
Salvio – 30
Selejmani – 10
Lima – 10
Rodrigo – 10
Fejsa – 10
Garay – 10 por 50%
Oblack – 3
Cardozo – 8
So aqui dava para pagar metade do passivo, no entanto ainda existem mais 12 jogadores da equipa AA para não falar da BB. E ainda existe o estádio, o museu, a benfica tv…
Uma divida não se paga, gere-se. Pois não sei se sabe mas se todas as pessoas do mundo pagassem as suas dividas todo o dinheiro do mundo desaparecia, pois para se possuir dinheiro alguém neste mundo tem uma divida.
João
Hahahahah esta gente pensa que os activos se vendem ao preço que estão valorados no R&C. Como é que é possível!? A sério, isto já nem é contabilidade, é bom senso. Ponto primeiro, o activo não rende juros, a esmagadora maior parte do passivo sim. Segundo, o activo imobiliário não gera liquidez corrente enquanto grande parte do passivo tem que ser pago até Junho do próximo ano, vai pagar salários, prestações e juros bancários, rendas, etc.. com o Museu? Com o estádio? Conte lá..
E por falar em estádio, em quanto está avaliado o estádio? E quanto vale, efectivamente? Situação limite, o SLB precisa de vender um mamarracho enorme que custa mais a demolir do que a maior parte está disposta a pagar por ele em terrenos exclusivamente para recintos desportivos.
Dado é caro.
Os vossos activos nem a falta de noção cobrem, quanto mais o passivo.
Zé Miguel
Em termos de contas, e financeiramente falando, o activo vai sempre cobrir o passivo. Quando o Benfica contrai um empréstimo (aumento de passivo) vai sempre aplicá-lo no clube, seja no futebol, modalidades, BenficaTV ou estádio. Logo o activo aumenta simultaneamente. Não há a possibilidade de o activo diminuir e o passivo aumentar, não faz sentido.
A maior diferença de um clube para uma EDP ou PT é, se não estou em erro, a rentabilidade do seu negócio. O preço das acções de clubes de futebol nunca vai ser alto devido a isso mesmo. Especificamente, o Benfica apresenta resultados residuais para o seu passivo, ou seja, apresenta resultados operativos baixos ou negativos para a totalidade de investimentos feitos. Não faço ideia das contrapartidas financeiras negociadas pelo clube, mas a viabilidade de negócio passa por criar proveitos para compensar os bancos que fizeram os empréstimos. E nem falo de poupança, porque a este nível penso que é ridículo. Se, num certo prazo, o Benfica não conseguir pagar o seu passivo entra em falência técnica, e aí desaba tudo, entre vendas por ninharias e liquidações.
Johnny W.
A não ser que tenciones vender o estadio, o museu e afins a banca, o slb vai ter muitas dificuldades para pagar esse passivo monstruoso. O Vieira bem disse que se queria aproximar dos colossos europeus, e em termos de divida ja esta la xD
LM
Como pode ver os resultados operacionais são positivos (https://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46922.pdf), e sim o passivo é quase idêntico ao activo. Estes investimentos são para dar receitas ao longo dos anos, como a benfica tv, o museu, o estádio… O que eu quero dizer é que por um passivo ser grande não quer dizer que esteja em dificuldades, senão coitada da edp, de pt,… O aumento do activo só nos indica que a marca Benfica está a crescer. Se os activos se mantivessem iguais ou diminuíssem e o passivo aumenta-se ai sim era preocupante assim… As bases para o futuro estão lançadas, os investimentos em equipamentos vão reduzir, pois não é todas as décadas que se constroem estádios, centros de estágios, benficas tv e museus. Já estão feitos agora é investir a serio na equipa.
Eu percebi o que querias dizer, no entanto prefiro que o benfica tenha um passivo de 400M e um activo tb de 400M do que ter um Passivo de 125M e Activo tb de 125M e não ter estádio, benficatv, museu, centro de estágios e uma equipa com fernandos aguares e betos. Neste momento o Benfica tem activos suficientes para cobrir os passivos e isso é o que realmente interessa contabilisticamente.
Zé Miguel
De acordo com os resultados operativos dos últimos anos, imagino que o activo seja praticamente igual ao passivo, não sou ignorante. Seja, o passivo, tal como o activo, aumentou 300 milhões, e que condições tem agora o Benfica de pagar estes 300 milhões à banca novamente? Quando é que estes investimentos vão ter lucro? É essa a questão que ponho, pois acho que nada vai ficar pago no mandato de LFV. O presidente tem mérito de ter feito bastantes investimentos em prol do fortalecimento da marca, do plantel e afins, mas que recuperou as finanças não é verdade.
Sinceramente, acho que os resultados operativos e desportivos têm ficado bem áquem do esperado/projectado na altura em que foram contraídos tamanhos empréstimos. Foi essa a bse do meu comentário.
LM
Zé Miguel, quando você compra um equipamento para a sua empresa fica com um passivo para pagar ao banco, mas também fica com um activo que vai rentabilizar ao longo dos anos. Ora bem o Benfica nestes 10 anos aumentou o passivo em 300 milhões e o activo sabe? pois é aumentou 350 milhões (estádio, centro de estágios, museu, benficaTV…). O benfica apresenta os melhores activos em Portugal e são eles que garantemo aumento de receitas. Se quiser voltamos a ter o plantel de 2003/2004, voltamos ao estádio nacional para jogar com casa emprestada e para os treinos, e as taças e prémios juntam-se todos ao molho numa sala a apanhar pó, e vendemo-nos novamente a sportv por 7000000 ano. Podemos não ter ganho muito ao longo destes anos, o que é verdade, mas estão lançados as bases para o futuro do clube poder vir novamente a dominar o futebol em pt e tentar algo mais lá fora.
Zé Miguel
O que entende com "recuperar as finaças"? Fez grandes investimentos, sem dúvida, mas a próxima direcção é que vai ter o "prazer" de as recuperar. Vieira fez muito por revolucionar o futebol, que na altura estava destruído, mas passar de um passivo de 50-100 milhões para um de 400-450 milhões em 10 anos é obra. E com que resultados? As receitas batem recordes mas os saldos são negativos! O Benfica venceu a liga apenas por 2 vezes depois de tanto trabalho, qual é a credibilidade deste senhor? Quando acabar a mama, aí sim os benfiquistas abrem os olhos.
Pedro Melo
O Vieira recuperou as finanças do Benfica?
Continuem com essa ilusão…
Nuno Ellermann
Delirios :<D
slb1994
130 M sr.Luis Filipe Vieira? É isso e ter a base da seleção nacional…
LM
Caro slb 1994 eu até concordo e aprecio bastante os teus comentários, no entanto não vale a pena estar a dizer que é mentira que o Benfica não recebeu propostas pelos seus atletas pois não sabe, só mesmo quem trabalha no SLB é que pode afirmar, dai dizer que é mentira ou verdade é igual a zero.
Ter a base da selecção nacional, gostava como benfiquista que isso fosse possível e será mas nunca a curto prazo, essa promessa tem talvez para ai uns 4 anos, nestes anos queria que o Benfica compra-se o Ronaldo, o Nani, o Moutinho, Pepe, Fabio Coentrão, Rui Patricio, Bruno Alves… é que são estes a base da selecção. Se pensarmos um bocadinho, esse objectivo é para ser cumprido a médio/longo prazo, formando na nossa academia jogadores que possam ser úteis para o SLB e para a Selecção. E aqui têm de lhe dar mérito pois a nível de formação melhoramos muito mas mesmo muito, ao ponto em que maior parte dos seleccionáveis para as selecções base são do SLB. E é este o caminho, agora é esperar que cresçam amadureçam e sejam aproveitados. Alguns exemplos que terão hipóteses a breve trecho serão o Cancelo, o Ivan, o Bernardo, o Fábio Cardoso, o Hélder Costa entre outros, no entanto eles ainda não estão preparados para as exigencias da equipa A. Se o JJ faz um onze com Oblack(para mim sempre titular) Cancelo . Luisão. Garay. Siqueira. Fejsa, Matic, Ivan, Bernardo, Helder Costa e Cardozo, acredito que desse para ganhar muitos dos jogos cá dentro, no entanto às primeiras escorregadelas eram logo crucificados e queimados. Deixem a poeira assentar e estabilizar a equipa que de certeza mais um ou 2 jogadores subirão este ano para a A como aconteceu o ano passado com AA e AG.
Miguel Pinho
A base da seleção nacional … da Sérvia
Miguel Pinho
O Luís continua a atirar milho aos pombos e o mais incrivel é que eles comem… "Podia ter feito 130 milhões" e preferiu não vender… agora fica com os jogadores, sem titulos, sem dinheiro e com um passivo monstruoso, "melhor plantel dos ultimos 30 anos" sendo assim deviamos estar em 1º e a praticar um bom futebol, Liga dos Campeões !!! nós não conseguimos ganhar cá dentro de forma consistente e regular nem quando temos vantagem pontual perto do final do campeonato e o Luís fala em ganhar a Champions como se fosse o troféu do guadiana, só porque a final se joga em nossa casa…
Para a história ficam titulos vitórias e conquistas, e não promessas… desde que o Luís tomou conta disto os nossos adversários já ganharam mais em 2 épocas do que ele em 10… e não fazem promessas, apresentam resultados…
Acorda Benfica !!!
Ace-XXI
Relativo, na 1 época de JJ a equipa era excelente e tinha a vantagem de ja jogarem juntos a algum tempo, esta época os sérvios foram bons reforços mas a uma nova adaptação a realidade portuguesa que demora o seu tempo.
Em relação aos valores das vendas é ridículo porque a menos que ele estivesse a falar de vender metade do plantel nunca na vida alguém paga 50M por matic ou salvio e toda a gente sabe que Cardozo esteve no mercado sem nenhum dia interessados atingir o valor que vieira queria.
slb1994
De tanta asneira, há que concordar em pelo menos uma coisa-este e dos melhores planteis das ultimas decadas
Pedro
Matic 40 milhoes, Salvio 40 Milhões, Cardozo 15 Milhões Garay 20 Milhões (Ficando so com 10) Melgarejo 5 milhões e provalvelmente Gaitan por 20/25 Milhões
miguel
eu leio ali 3 ou 4, ou o VM tambem esta a mentir, por favor pare de mentir e de defender o que não tem defesa.
Manuel
Ele falou em 4-5 jogadores. Não mintam.
E acham que o James foi vendido por 45M€?
João
Sonhar consegue, contar nem tanto.
Ele disse 3 ou 4, não disse 6.
E Luisão 150M€, não se esqueça dele também. Portanto 300M€, ora noves fora.
Miguel
você referiu 6 jogadores, tem de voltar a fazer as contas, o máximo que pode referir são 4 e o ideal são 3.
Fábio Teixeira
Ele disse 3/4 jogadores.
Jose Nuno Alves
Certo, se isso fosse verdade só tem de aprender a contar até 4. Ele falou e 3/4 jogadores. Tu falaste em 6.
Hugo Silva
O facto de ambicionar ganhar a liga dos campeões, sendo especial com a final na Luz, não tem nada de mal. Penso que os próprios jogadores sonham com isso quando se deitam a dormir antes de qualquer jogo da liga milionária. O que eu acho estranho é este discurso repetitivo que, até a mim como portista já me cansa. Eu não sei qual é o QI do Sr. Presidente do Benfica, mas, mencionando que utilizou a estratégia do Bayern, até vejo alguma lógica, tentar colocar as expectativas dos benfiquistas ao nível da dos bávaros já me parece abusivo. O Benfica prescindiu de encaixes significativos em prol de ter uma equipa capaz de vencer títulos (visto que a concorrência interna é forte e há ainda expectativas a ser correspondidas na Europa), também me parece bem, agora os números que referiu são obviamente para iludir as pessoas, não sei a quem ao certo, talvez aquelas que têm o mesmo QI que ele, não vejo outra hipótese.
Mas no fundo, o que eu acho mais engraçado no meio disto tudo é o seu discurso! Ano após ano ilude os benfiquistas (colocando até alguma pressão extra na equipa e nele próprio), e os resultados que apresenta são basicamente 0. E eu riu-me tanto mas tanto quando a maior parte dos benfiquistas o idolatram…
slb1994
Bem, Luis Filipe Vieira pensa que isto e FM..
Considerando algumas coisas que disse:
Em relação aos valores que falou, não me acredito minimamente.Negocios a la James ou a la Cissoko não se fazem todos os dias- não há assim tantos"enganadinhos"como isso.
Em relação à Liga dos Campeões, sonhar toda a gente sonha.Numa competição com Real , Barça e Bayern e quase impossível- para alem de Dortmund., United…
Em relação ao plantel, já o tinha referido aqui-e dos melhores planteis de sempre do Benfica.Soluçoes com fartura para quase todas as posições.Nao perdemos ninguém importante do antepassado e "reforçamo nos " com uma das maiores promessas na posição de GR-Oblak, um dos melhores DE da Liga Espanhola-Siqueira,um internacional português e que custou 13 M há pouco tempo-Silvio, um dos melhores centrais da nossa liga do antepassado-Steven Vitoria, uma das maiores promessas do futebol Mundial-Markovic, um dos melhores que jogavam na Holanda-Djuricic etc.
slb1994
Jose Nuno Alves,
tem toda a razao. E um erro que repito constantemente, pelo que tentarei corrigir
Saudaçoes desportivas
Jose Nuno Alves
Slb1994,
gosto muito dos teus comentários porque ao contrário da maioria dos Benfiquistas, tens bom senso e consegues comentar com imparcialidade, seja topicos do Benfica ou de outros clubes.
Agora faz-me um favor (não me leves a mal)…
Antepassado, era o teu bisavô! Ano passado é o que tu querias dizer. A não ser que o acordo ortografico tenha mudado também o significado de algumas palavra.
Saudações Benfiquistas
LuisRafaelSCP
Nem sei o que diga.. depois de elogiar o comunicado que fizeram, tinha de vir borrar a pintura toda.
1º – 130 milhões? querem ver que deram 40 milhões pelo Salvio e 50 pelo Matic e ele rejeitou? Enfim, nem sei se teve propostas para somar 100 milhões quanto mais… (talvez tenham aparecido 25/30 pelo Matic, mais 25/30 pelo Salvio, 15 pelo Cardozo, 15 pelo Garay e pouco mais…)
2º – Vencer a Liga dos Campeões? Eu também desejava isso para o meu Sporting, no entanto, à uns anos que nem meto lá os "pés"… sonhar não paga impsoto. Mas não me parece que traga nada de positivo aassumir esta "ambição" em público, pelo contrário, se o Benfica for eliminado nos oitavos de final (normal…) só vai servir para os adeptos atirarem mais umas "pedras" ao seu trabalho e discurso.
ruben
de 3/4 jogadores já passou para 4/5 e de 130M já vai em 135 ? daqui a umas horas já dizem que o plantel do benfica vale 500M.
Manuel
Se o James e o Moutinho foram vendidos (dizem) por 75M€ há alguma surpresa que por 4 ou 5 jogadores, como ele disse, tenham oferecido cerca de 135M€?
Onde está a surpresa?
João
Tinha que vir a comparaçãozinha com o Porto. Não se riu quando se lembrou do Javi García? É que o Cissokho pelo menos calçou, e calçou certinho durante muito tempo. Se acredita que alguém fez alguma proposta acima dos 35M€ por Matic ou Sálvio, permita que me ria eu, que também tenho direito.
Backgroun
ele nunca disse que a quer ganhar! Apenas diz que sonha com isso, mas isso toda agente o faz. Manifestou um desejo. Eu, como Benfiquista, também desejo que o Benfica a ganhe ainda para mais jogando em casa! Vocês também fazem o homem mais fraco do que aquilo que realmente ele é :s enfim
130 milhões em vendas?! 130 milhões não digo mas 100, isso o caso muda de figura! Mas pronto, o seu clube não costuma fazer vendas dessas ;)
abraço
Rúben
Não foi este presidente que disse que o Benfica ia ter 500 mil sócios e ia ser melhor que o Real Madrid ? mas alguem acha que ele ainda tem credibilidade alguma ?
Zé Miguel
É que é mesmo essa a questão, coisas destas só servem para os adeptos terem mais com que protestar e se indignarem. Nem é o não acreditar que o Benfica não possa ganhar a LC (para mim é absurdo neste momento mas já aconteceram umas gracinhas na história da competição), é mais esta questão das promessas e ambições pouco realistas… O Benfica de Jesus não é o Porto de Mourinho…
slb1994
Essa dos 130 M eu ri me…Mas depois lembrei me do James e do Cissoko e ainda me ri mais..
Eu acho que os valores não são reais, mas com Monacos e PSG por ai, já nada me surpreende.
Bem , vencer a liga dos campeões com o Benfica a jogar assim e com Barça, Real, Bayern…nem na Play Station
LuisRafaelSCP
3º – A parte de dizer que o Jesus é que foi a vítima porque perdeu o relógio, também é no mínimo de alguém que não tem noção do ridículo nem das consequências de certos actos.
MM
como benfiquista achei a entrevista ridícula ou pelo menos a sua maior parte.acho incrível como se tenta minimizar o que o treinador do benfica fez no fim do último jogo,qualquer benfiquista teve de sentir vergonha ao ver tal espectáculo,o presidente deveria repreender o seu treinador(para não dizer que devia tomar medidas mais drásticas),que já não é a primeira vez que tem uma atitude destas e que denigre a imagem do benfica na europa e no mundo.em vez disso vem defendê-lo e dizer que o pobre coitado não teve culpa nenhuma,a vítima ainda foi ele.não há palavras para descrever estas atitudes,só demonstra que estes senhores não têm a mínima classe para estar à frente de um clube com esta grandeza e prestígio…
em relação ao objectivo ser a conquista de todas as competições,acho muito "bonito" este discurso,mas penso que o mais importante agora será vencer o campeonato e taça de portugal,coisa que, com exelentes plantéis, não tem acontecido.antes de vir falar publicamente que o benfica tem equipa para isto e para aquilo,que se concentre em fazer e assegurar que o seu treinador faz um trabalho competente e vence cá "dentro" para depois então ter expectativas de vencer "lá fora".acho que é desfazado da realidade pedir a esta equipa que se bata de igual para igual com equipas como o barcelona,real ou bayern,quando no campeonato português cada vez que o benfica tem de enfrentar a única equipa que tem um plantel parecido com o seu,o treinador se "borra" todo e inventa até dizer chega.é no mínimo precipitado dizer que se quer ganhar a maior competição de clubes quando nem se domina o campeonato português, quando se tem tudo para que isso aconteça e só não tem acontecido por falta de competência…
depois a questão das vendas,acho também um enorme exagero dizer que podiam ter feito 135 milhoes com a venda de 3 ou 4 jogadores,não por duvidar da qualidade dos jogadores,mas por achar impossível algum clube dar 50 milhoes de euros por algum jogador que jogue no campeonato português.matic é um exelente jogador mas nunca sairá por 50milhoes,no máximo por 30/35,salvio igual,gaitán,pela sua irregularidade duvido que algum clube dê mais de 25 milhoes,garay tem cláusula de 20,cardozo tem 30 anos e não sairia por mais de 15.não sei como é que com a venda de 3 ou 4 jogadores se iria encaixar uma quantia tão avultada.e reitero,não por duvidar da valia destes jogadores,é por ter a certeza que é um disparate avançar com estes valores,são desfazados da realidade…
depois talvez a única coisa com sentido que disse na entrevista,o benfica tem o melhor plantel dos últimos 30 anos,sem dúvida,muitas opções e de qualidade ao dispôr do treinador.portanto o presidente sabe,melhor do que ninguém que é intolerável o benfica passar mais um ano sem ganhar títulos,que isso sim é o que interessa e o que os adeptos querem…
JFOC
Se o roberto saiu por 8 milhões e tal mas depois afinal não tinha sido pago, e voltou sendo envolvido numa troca avaliada em 6 milhões, eu acredito piamente que Vieira tinha uma proposta por cardozo de 130 milhões, mas ele é que não quis sair porque queria acabar a carreira no benfica.
Uma declaração ridicula merece apenas um comentário ridiculo.
Só um ps reparem que o ano passado o Benfica vendeu jogadores na ordem dos 60 milhões de euros, e mesmo assim apresentaram prejuizo pensem nisso.
Zapata
130 acho exagerado. Uns 100 acredito.
Mas isto é conversa para cego ver.
Então quando dá o exemplo do Bayern… Ridículo. Faltou foi dizer-lhe que o Bayern perdeu tudo mas no ano seguinte ganhou tudo. O Benfica vai para 4 anos… sem ganhar nada.
Zapata
ACSilva, parabéns. Agora tenha a noção que o Benfica vai para 4 anos sem ganhar nada. Não terá "sucesso à Bayern". Acho que é fácil entender.
Suarez
Sem mais nada a acrescentar, subscrevo.
ACSilva
Certamente viu a mesma entrevista que eu e quando foi feita essa comparação, a base foi a seguinte: Em 2012 o Bayern esteve em diversas finais e não ganhou nenhum, em 2013 ganhou tudo…
Não foram feitas bases de comparação a médio prazo, mas sim no ano anterior ao de conquista.
Miguel
Acredita em €100M mas olhe que somar 4 propostas pelo Matic de cerca de €10M cada uma, mais duas pelo Garay de €15M mais duas pelo Salvio uma de €15M e outra de €17M (do mesmo clube) não é um exercício válido.
luis
Acho que as coisas não sao assim. O enzo foi faldo para um clube russo e o United deve ter dado uns 20 pelo Gaitan. Quanto aos valores a partir do momento que o Scrrule vale 20, o willian 37 e o Demichelis 5, já nao digo nada. Quanto ao Salvio acho que foi a pior não venda de sempre. Não por se ter lesionado, mas porque tinha o Pizzi, que poderia perfeitamente fazer o papel.
O discurso de LFV é demagogo (sempre foi), irrealista e às vezes perigoso. Se repararem faz sempre a apologia do futuro "O benfica irá ganhar x campeonatos, irá ser o maior, bla, bla, bla"
José Gomes
Sou benfiquista e acho isto ridículo! muito negocio manhoso, muitas compras e vendas/empréstimos estranhos. gestão quase sem títulos com a manutenção de um treinador que a meu ver só envergonha este enorme clube que é o Benfica ( como se viu no ultimo jogo). Sou um benfiquista cada vez mais desiludido. O senhor vieira fala muito, mas de palavras não vivem os benfiquistas. Tenho dito.
FÁBIO COSTA
15 por Cardozo = exagerado
45 por Salvio = muito exagerado, para mim dificilmente vale 30
50 por Matic = abuso, vale 30 no máximo
20 por Garay = realista, até dava para esticar um bocado mais
O Vieira só inventa, inventa para agradar aos adeptos que como sempre vão atrás dele sem sequer raciocinarem.
Em relação à Liga dos Campeões, o Benfica tem um grupo fácil e vai passar. A partir daí é incógnito. Com sorte nos sorteios chega à final e ganha. Difícil de prever, mas apostaria que o Benfica fica pelos quartos/oitavos de final.
João
Para o campeonato, o James fez o mesmo número de golos e aí o triplo das assistências. Em época de lesão prolongada.
Que belo 1/3…
Anónimo
Sim Paulo tem razao o James nao fez um terço do Salvio na epoca passada, apenas marco menos dois golos e fez menos uma assistencia que Salvio, mas enquanto o Argentino fez 51 jogos, James fez apenas 35, aqui da para ver bem qual é o melhor jogador, se nao se recorda James começou a epoca passada em grande forma mas teve uma lesao grave que o impediu de jogar durante algum tempo o que o atrapalhou o resto da epoca, e mesmo assim os numeros falam por si.
Ze Maria
diogo
a razao para se duvidar do vieria é a mesma do aval do jesus é que raramente acerta uma.
promessas do vieira:
-2002-O Benfica será a espinha dorsal da selecção
-2003-O Benfica será mais forte que o Real Madrid
-2003-Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo
-2005-Vamos arrazar pela Europa fora
-2005-Simão nunca sairá do Benfica irá acabar a
carreira aqui.
-2005-Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me(ainda vai a tempo)
-2006-A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a
2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer
mundial
-2007-Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica(na taça da liga só pode)
-2007-O Benfica não vai participar na Taça da Liga(passou a ser a salvaçao das épocas)
-2009-É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica
-2009-Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 campeonato, mas 2 ou 3
seguidos.
e já chega acho que da para ver a credebilidade do vieira.
Bruno Lameiras
O que seria do Benfica sem os "Record's" do Querido, e sem "Abola".
Tenham santa paciência…
Manuel
O Cardoso estava vendido por 17M€ com objectivos. A única coisa que falhou foram as garantias bancárias. Isto é público.
Não há razão para duvidar do LFV. Se ele diz que tinha sobre a mesas essas ofertas qual a razão para duvidar? Há de facto 3 ou 4 jogadores que podiam dar esse valor, mas o plantel ficava desfalcado. A minha previsão é para o ano o Benfica vender 3 jogadores e fazer mais do que isso.
paulo
cardozo 15 milhoes é exagerado e vale 30 golos por epoca mesmo falhando 90…
45 milhoes por salvio é exagerado e por james foi 1 valor justo… quando james fez 1/3 do salvio na ultima epoca.
50milhoes por matic é exagerado quando witsel foi pelo mesmo valor, e neste momento naquela posição e 1 dos 3 melhores do mundo! Andam somente clubes fraquinhos atras dele…
20milhoes por garay é o preço que os portistas acham normal… quando é mt superior a qualquer defesa portista no momento… so saira por este valor visto ser o valor da sua clausula!
Quanto valera fejsa e markovic no final da epoca atendendo ao inicio desta temporada???
Os do porto é que sao bons… quando se relembra negocios de paulo ferreira de alvaros pereiras entre outros que são autenticas nulidades ninguem fala
MosqueteiroSLB
no comentario onde refei a champions, eu disse que acreditava, mas se nao formos tambem nao vou criticar o trabalho do jesus, eu so peço que passe a fase de grupos e depois dignifique o benfica. eu tenho sempre a esperança mais pequena que seja. infelizmente nao sou um privilegiado que ja os viu levantar 2 vezes, mas gostava de os ser. neste momento o benfica esta a jogar mau futebol, assim sei que nao vamos longe. agora a esperança e a ultima a morrer, mas nao vou classificar o trabalho da equipa com base nessa competiçao.
jfoc, eu nao disse que deram, eu disse e que 15 m nao e assim tao exagerado como o 1º comentador diz, 13M nao fica assi muito longe, e foi sobre isso o comentario.
LuisRafaelSCP
Digamos que esses 50 milhões pelo Matic e 40 pelo Salvio é aquilo que ele queria/sonhava que dessem, mas que na realidade duvido que tenham chegado propostas a esses valores…
JFOC
Mosqueteiro, relembro que cardozo esteve no mercado este verão por 15 milhões de euros, e que se saiba apenas o fenarbarce apresentou uma proposta na ordem dos 13 milhões, se os números indicam outro valor diga-me lá porque toda a gente sabendo que o jogador estava no mercado não houve nenhum colosso capaz de pagar 15 milhões por ele
David Gomes
"Com sorte nos sorteios chega à final e ganha"
Ora bem, primeiro que nada para haver uma boa chance de passar os oitavos teria de ficar em primeiro no grupo para não apanhar equipas como Real, Bayern, Arsenal, Barcelona, etc que em condições ganharão os seus grupos e se o Benfica enfrentasse um destes seria, obviamente, o cabo dos trabalhos para passarem. Com o PSG no grupo esse objectivo de ficar em 1º no grupo é tudo menos fácil de alcançar
Contando que de uma maneira ou de outra o Benfica passasse os oitavos, nos quartos já praticamente só estão equipas de primeira linha europeia e 1 ou 2 de segunda linha (na qual se inclui o Benfica, o que não quer obrigatoriamente dizer que sejam piores equipas mas teoricamente têm menos argumentos). Ou seja, dos quartos para a frente não há sorte nenhuma nos sorteios que valha, são só grandes equipas. Claro que se o Benfica lá estivesse seria uma das "grandes equipas" mas muito dificilmente passará dos quartos.
Acho que dá para ver o filme não dá?
luis
Mosqueteiro SLB, também sigo a sua opinião sobre o Cardozo.
Quanto à LC, uma equipa portuguesa só irá a uma final numa fase cíclica de 10/15 anos. O reaparecimento das equipas italianas, o poderio das espanholas, a força das alemâs e as ricas inglesas são neste momento demais para as equipas portuguesas. Além disso, já se percebeu que diversos jogadores conotados como craques na liga portuguesa chegam a estes jogos, onde se visualiza uma grande diminuição das suas potencialidades. O Benfica até poderia ter eliminado o Chelsea, mas depois iria apanhar o Barcelona, e se por milagre passasse iria apanhar o Bayern na final. E o Benfica não tem nem de perto a defesa do Chelsea (vá, a equipa toda)
MosqueteiroSLB
15 cardozo… exagerado, os numeros dizem o contrario
quanto a salvio e a matic parece-me puxado, mas tendo em conta as contrataçoes de ilarra, matic nao fica nada atras, por isso nao me admirava de numeros na ordem dos 40's. salvio, jogador mais regular do ano passado. 35m talvez. garay daria para puxar mais, mas infelizmente a clausula e o facto de pertencer metade ao real nao deixa.
depois de ha dois anos ver o chelsea ganhar , acredito em tudo. se passarmos o grupo, tivermos a sorte de um primeiro adversario facil, acredito que o benfica pode embalar e somar vitorias, agora se o espero nao. Acredito, SEMPRE.
ps- nao se esqueçam que o chelsea eliminou o benfica em casa num jogo onde jogou 60 min com 1 a mais, onde o benfica ainda empatou e quase ganhou. o golo que fechou o jogo ja foi muito tarde. para os mais esquecidos esse benfica jogou com emerson e javi garcia a central. so disse isto para ilustrar ainda mais as hipotesses
Anónimo
Sim, claro que podiam! Aliás, se juntassem a isso o lima, o enzo e o lima podia ser que ainda fizessem uns 200M…
Gabriel Esteves
Anónimo
Lima, enzo e gaitan*
Gabriel esteves
jorge dias
ai esta luis filipe vieira no seu mundo de fantasia, só falta dizer que rejeitou propostas de 50 milhoes pelos jogadores ou que aceitou a proposta mas os jogadores juraram amor eterno tipo coentrao.
Fura
O homem ta louco! So pode. E que isto foi dito depois de ele afirmar que o JJ foi o unico maltratado porque ficou sem relogio…
Foi um belo almoco sem duvida!