Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vieira preferia Jardim a Schmidt, mas assume: «Tinha uma conversa séria com Rúben Amorim e exercia a cláusula de 30 ME»

A aposta de Rui Costa em Roger Schmidt não parece agradar a Vieira, tendo o ex-presidente do Benfica assumido que preferia apostar antes num português, como Leonardo Jardim. L.F.V., no entanto, também assumiu que ia tentar tirar Amorim do Sporting.

49 Comentários

  • disturbed17
    Posted Junho 7, 2022 at 6:33 pm

    Claro! O Amorim ia mesmo deixar um projeto estável a dar resultados por uma falta de projeto onde se faz tudo em cima do joelho.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 7, 2022 at 11:02 pm

      Quando o Amorim foi para o scp, o sporting tinha um projeto estável e a dar resultados? Ai ai essa memória curta!

  • jafdfm
    Posted Junho 7, 2022 at 10:43 am

    Conversa séria com o Amorim? É de uma enorme lata falar em conversa séria depois de ter patrocinado que o Amorim andasse quase 2 anos a treinar sozinho e, ao mesmo tempo, ter problemas na posição dele.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 7, 2022 at 9:33 am

    Peço mais uma vez desculpa por meter a minha foice verde e branca em seara alheia.

    Toda a entrevista demonstra, para além de uma lata e descaramento épicos, a total falta de benfiquismo e amor ao Benfica de LFV. O novo treinador ainda não começou a trabalhar e ele já está a denegrir e menorizar o seu trabalho, logo ele(!!) que deixou sair Ruben Amorim para o Braga. Ah e a menorizar o trabalho de Rui Costa, que coitado tem que apanhar as canas da festa.

    Não estou a desculpar Rui Costa com isto, que tem a culpa de ter assistido a dez anos de vieirismo sem uma crítica, mas ter uma pessoa com este nível e este carácter por fora a meter veneno nas ações da direção é terrível para o Benfica, numa altura em que deveria estar a reconstruir o paradigma do clube.

    Mais: este traste aproveita o defeso para falar, para ver se condiciona a próxima época, e se garante que as coisas correm tão mal como ele deseja que corram, de modo a tentar um regresso, que ele diz jurar que não quer, quando está doidinho por voltar.

    Um homem sem qualidades. Não sou benfiquista mas Rui Costa ao seu lado é um senhor. É o meu resumo.

    • Fireball
      Posted Junho 7, 2022 at 4:58 pm

      O Benfica está numa situação parecida à vossa no pós-BdC em guerra civíl interna e entre adeptos. Muitos adeptos torcem contra o Benfica e assobiam a equipa mesmo nas vitórias em protesto com a direção. Ainda vai demorar à coisa acalmar. Mas só acalma de uma forma, resultados desportivos no futebol e um presidente sem ligação nenhuma à direção atual ou anterior. É esperar, Rui Costa nunca terá paz porque há uma larga fação de adeptos que não o quer lá.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 7, 2022 at 6:06 pm

        Nunca se sabe, no Sporting muitos também não davam nada pelo Varandas, no qual votei duas vezes, e o homem afirmou-se e está de pedra e cal.

        Ah e o caminho esteve longe de ser fácil, de ter uma claque a soldo contra si, a um clube semi falido, as coisas não foram nada fáceis.

        Quem sabe se o mesmo fenómeno não se pode passar no Benfica? Uma coisa sei, será o campo a decidir. Se o Benfica ganhar será melhor para a direção. E sinceramente será melhor para o Benfica, e isso é importante para consolidar um clube desportivo que sempre respeitei, e que tem obviamente um papel único no desporto português.

        SL

        • Foge Quim
          Posted Junho 8, 2022 at 11:53 am

          Mesmo assim, ainda existe muitos Bruninhos por aí…
          Acho que o trabalho do Varandas (e de quem o rodeia) tem sido incrível, não só no contexto desportivo e financeiro, mas também tudo o que envolve o clube (como disseste e bem, meteu as claques no sitio onde devem estar).
          Penso que o que terá de melhor ainda mais, porque já melhorou, é a sua comunicação com a CS.

    • DiogoC
      Posted Junho 7, 2022 at 10:01 am

      Um senhor? O Rui Costa s o Soares de Oliveira foram cúmplices de tudo o que LFV fez. E os sócios do benfica preferiam os cúmplices em vez de a mudança….

      • Fadista
        Posted Junho 7, 2022 at 11:20 am

        A mudança para quem? O Benitez? É que mais ninguém se chegou á frente, o Benitez iria ser o nosso “Bettencourt”… A auditoria se for bem feita vai mostrar como nos ultimos anos o RC se movimentou dentro do clube, até sair a auditoria (se é que sai), a mim só me resta apoiar o Benfica e acreditar que a época vai ser boa, e no fim fazer as criticas necessárias.

        • Nickles
          Posted Junho 7, 2022 at 11:43 am

          Portanto não vamos confiar no Benitez, vamos sim confiar no Rui Costa que andou a compactuar COM TUDO o que se fez de mal no Benfica nesta década. Merecem o clube que têm

          • Joga_Bonito
            Posted Junho 7, 2022 at 12:01 pm

            Exacto. Benitez nunca lá esteve e tem dezenas de anos de sócio, com amor desinteressado. Portanto, já sabem que é um Bettencourt. Mas o Rui Costa que anda há 13 anos metido em tudo o que Vieira fez sem nunca se lhe conhecer nenhuma demarcação, este é que temos de apoiar.

            Tens razão, merecemos o que temos…

            • Fadista
              Posted Junho 7, 2022 at 12:49 pm

              Uau, foi apenas isso que conseguiram ler? Sim o Benitez iria ser parecido, o Noronha era a unica alternativa viável, mas não apareceu. No Sporting o objectivo também era mudar á força toda e deu no que deu. Não estou a defender o RC, e só espero que a auditoria revele tudo o que foi feito, para se perceber tudo o que aconteceu e se com isso a direcção e todos os que lá estão alapados tiverem que ir embora, que seja.

              • Fireball
                Posted Junho 7, 2022 at 5:07 pm

                O Noronha não apareceu porque sabia que não ia ganhar ao Rui Costa. Vocês falam todos do Noronha como se fosse o messias, mas quem é o Noronha? Um engravatadinho à procura de tacho, assim que arranjou tacho noutro sítio foi a vida dele e só aparece a mandar umas postas de pescada aqui e acolá quando o Benfica perde. Nunca na minha vida votarei num gajo destes.

                • Joga_Bonito
                  Posted Junho 7, 2022 at 5:16 pm

                  um dos homens que enfrentou o Vale e Azevedo quando nas assembelias gerais até se agrediam opositores procura tacho? Realmente bom é o Vieira que nunca ninguém viu no Benfica até o Vale e Azevedo sair de lá…isso é que um óptimo exemplo de pessoa e em quem devemos votar.
                  É como diz o Nickles, temos o que merecemos…

              • Joga_Bonito
                Posted Junho 7, 2022 at 3:16 pm

                O argumento vai ser sempre que não conhecemos a pessoa e por isso não podemos votar? Por essa lógica o Vieira era totalmente desconhecido em 2001, sobretudo nas fotos de assembleias gerais dos anos 90, quando brilhou pela ausência total. Então não se devia votar nele?
                Mas o Benitez que é sócio do clube há décadas, que foi atleta do clube, o noronha que fez parte da oposição ao Vale e Azevedo, esses é que são desconhecidos? Vamos votar sempre na mesma cepa torta, assim é que mudamos?

      • Miguel Carvalho
        Posted Junho 7, 2022 at 11:17 am

        E quem seria a oposição?
        Porque quem foi contra o Rui Costa não eram melhores que ele, se o Noronha tivesse competido contra o Rui Costa talvez concordasse, agora os opositores do Rui Costa…

        • Mantorras
          Posted Junho 7, 2022 at 12:15 pm

          O problema sao as prioridades.

          A prioridade dos socios devia ser correr com os ladroes. Transparencia e seriedade. So depois vem o projecto, porque ha coisas que nao se compram. E a bem da verdade, qual foi mesmo o projecto do Rui Costa? Se mostrou alguma coisa, foi incapacidade, de correr com a corja, de mostrar transparencia, de cumprir promessas (auditoria e afins) e de saber tomar decisoes dificeis (a forma como lidou com JJ, Pizzi e o Flamengo mostrou isso).

          Se tiveres uma empregada de limpeza em tua casa que vai la limpar 1x por semana, e ela se tornar uma ladra, mas a outra que podes contratar nao sabes se limpa melhor ou pior, o que fazes? Ficas com a ladra, ou mudas e depois logo ves se precisas de mudar rapidamente de novo por incapacidade da nova?

          E isto.

        • Nickles
          Posted Junho 7, 2022 at 11:41 am

          Acho uma piada dizer-se com uma certeza que o Benitez não é melhor do quem anda lá a destruir o clube há 15 anos.

          • El Pipito
            Posted Junho 7, 2022 at 2:10 pm

            Você viu o debate? O Benítez demonstrou uma incompetência brutal. Respeito muito porque fez oposição estes anos todos e é um de nós. Mas só isso não basta para gerir uma instituição como o Benfica. Temos de ser sérios e exigir o máximo.

            • Fireball
              Posted Junho 7, 2022 at 5:05 pm

              Eu não vi o debate, mas li os programas. O programa do Benítez era detalhado, tocava em vários pontos relevantes e tinha quase 50 páginas. O do Rui Costa não explicava nada e tinha… 10 páginas mais ou menos.

              Benítez pode ser incompetente, mas mais depressa votava nele do que num gajo como o Noronha que apareceu para tentar um tacho e assim que percebeu que não ia dar saiu de cena.

              • Fireball
                Posted Junho 7, 2022 at 5:10 pm

                Até porque o Benítez ser incompetente não significa que as pessoas que o rodeiam não sejam competentes. E se ele tem uma boa equipa à volta essa incompetência fica mitigada e até pode desaparecer.

          • AndreChaves9
            Posted Junho 7, 2022 at 12:09 pm

            Destruir o clube há 15 anos? Reconstruiu isso sim e em grande parte bem. Saiu foi tarde de mais

  • Xyeh
    Posted Junho 7, 2022 at 9:14 am

    Porque é que me parece que o LFV está publicamente a colocar-se contra o Rui Costa de forma ao Rui Costa não ser contestado nas suas escolhas? Reparem que discordou de tudo, desde o treinador, vender o Darwin, basicamente parece que estão a passar a imagem que o Rui Costa e os outros que ficaram não têm nada a ver com o LFV. Bem jogado.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 7, 2022 at 9:59 am

      Essa tem sido a estratégia desde que foi preso. Tem sido claro.

      E nisto, já vamos com 1 ano em que a mesma direção se manteve lá em posição de destruir provas e continuar com o esquema…

      • Xyeh
        Posted Junho 7, 2022 at 11:50 am

        E agora vai-se falar do LFV e menos da limpeza que o SLB vai ter que fazer no plantel. De tirar o chapéu a estratégia do SLB.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 7, 2022 at 9:47 am

      Se o Rui Costa vender o Darwin por menos de 70M€ o RC está ……… com os adeptos/sócios do Benfica, porque este vem logo dizer que eu fazia melhor, eu vendi o Félix por 120.

  • Vegeta
    Posted Junho 7, 2022 at 8:16 am

    Este era o melhor presidente do mundo pra alguns users deste espaço.

    • Pedro Rosa
      Posted Junho 7, 2022 at 9:56 am

      Epá.. e foi, durante uns belos anos contratou pessoas que colocaram o benfica novamente de pé.

      A academia, os campeonatos ganhos, a beleza do futebol de alguns anos, a melhoria substancial das modalidades (não se ganha o que o Benfica ganhou no andebol em 1 época de trabalho), e a clara superioridade e saude financeira que o SLB projecta agora, foram clara e óbvia obra deste senhor.

      Claro os custos foram também avultados, houve muita cedência de valores para benefício próprio e de outros.

      Também verdade seja dita que teve bastante sorte em ter entrado numa altura que o futebol rende como nunca rendeu, um pouco à imagem do Putin que parece ter crescido a Rússia financeiramente, quando só usufruiu de uma altura que o petróleo estava em alta. E da mesma forma como o Putin enriqueceu à custa de roubo descarado, o LFV também está bem na vida.

      Também como o Putin parece que o poder o consumiu, e está na altura de se por de parte e usufruir da reforma numa ilha longe daqui.

      Ou, o que me parece mais certo, é que ambos são meio avariados da caraminhola, e sempre tiveram essa necessidade de poder, riqueza e afirmação, cada um ao seu nível.

      Daddy Issues? Psicoses? Who knows?

      Não obstante. Tanto em Portugal como na Rússia todos roubam. Ao menos o LFV conseguiu o que conseguiu, o meu agradecimento dorido (preferia que fosse um homem decente) e boa viajem para ele.

    • Foge Quim
      Posted Junho 7, 2022 at 9:39 am

      Deixa lá, que já do nosso lado foi igual mas com o Dj Bruno

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 7, 2022 at 2:07 am

    Não entendo como é que isto não foi logo a primeira coisa que Rui Costa tentou (se calhar até foi, não sei).

    Seria a jogada óbvia. O Sporting não é o Porto todos sabemos, não é tão forte como os outros 2 todos sabemos. Mas com Amorim longe abalava fortemente e penso que o SLB beneficiava disso. E Amorim traria o acerto no mercado que o Benfica precisava e tinha toda a matéria prima que gosta. Miúdos novos incríveis e capacidade de montar um plantel à sua imagem. E melhor, o Benfica tem dinheiro e pode muito bem pagar isto tudo. E ele é do Benfica.

    Se o Benfica tentou e Amorim rejeitou, então é outra conversa. Se não tentou, acho altamente surpreendente.

    Do meu lado, se o Amorim saísse para o Benfica, continuaria a amá-lo e a estar eternamente grato por ter sido o melhor treinador que vi no meu clube desde que tenho idade mental para ver futebol (desde 2000 sensivelmente).

    SL

    • DiogoC
      Posted Junho 7, 2022 at 10:07 am

      O dinheiro vinha de onde? O Benfica para pagar a clausula (se não chegasse a acordo com o Sporting, que nunca chegaria) teria de pagar 30M a pronto pais 23,75% (7,125M) de Segurança Social. Onde é que o Benfica tinha 37M para pagar a pronto? E O RA ia meter-se no Benfica? Um clube sem projecto, com um plantel velho, caro e acomodado. Uma estrutura complemtamente minada com pessoas a servirem-se a elas próprias (Simão, Luizão, Lourenço Coelho, Rui Pedro Braz) todos a lutarem por protagonismo?

      • El Pipito
        Posted Junho 7, 2022 at 2:13 pm

        DiogoC a meter nomes de pessoas porque lhe deu na cabeça. Ainda por cima és do Sporting. Sabes lá tu quem é o Lourenço Coelho e o que ele faz no Benfica.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 7, 2022 at 11:02 am

        Os 23,75% correspondem à SS devida pelo empregador e incide sobre o vencimento base do colaborador. Não entendo a relação com os 30M da transferência.

        Basta o Benfica não estourar dezenas de milhões em Pedrinhos e Evertons mercado sim mercado não e com jeitinho roubavam-nos o treinador.

        Não sei se ele aceitava nem é esse o meu ponto. O meu ponto é: pelo menos tentavam.

      • Ben
        Posted Junho 7, 2022 at 10:41 am

        E tu a dar-lhe com os 37M. Leste isso aonde? Ou ouviste nalgum tasco? Falar sem saber do que se fala contribui zero para a conversa. Se a tua ideia é dizer que tem de ser o Amorim a pagar a cláusula ao Sporting e para isso tinha de ser tributado como rendimento de salário o valor a ser pago ao Amorim teria de ser de 70 milhões (IRS 52% + 11% de SS) ao quais ainda acresciam 23,75% de SS da empresa. Portanto cerca de 90M.

  • Mantorras
    Posted Junho 7, 2022 at 12:52 am

    Eu exercia e tinha uma conversa seria e desafiava-o. Mas o Ruben agora nunca deixaria o Sporting.

    Que informacao dramatica.

  • Jose Naifas
    Posted Junho 6, 2022 at 11:39 pm

    Incrível como este gajo fala de 30 milhoes como se fossem 30 euros! Depois das fantasticas audiências na assembleia da República mais um excelente episódio: as confições de vieira na tasca.
    Andamos todos aqui a esfolar-nos a trabalhar para ganhar meia duzia de tostões e depois é isto.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 6, 2022 at 10:41 pm

    O habitual discurso para as massas.
    É por isto que acredito que Vieira ganharia as eleições já amanhã.

  • Estigarribia
    Posted Junho 6, 2022 at 10:37 pm

    O homem anda a sonhar…

    Saudações Leoninas

    • Aurinegro
      Posted Junho 7, 2022 at 9:19 am

      Se calhar anda, mas acho que também andas nas nuvens.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 7, 2022 at 12:10 am

      Custa saber que o benfica tem poderio financeiro para ir buscar o Amorim, isso transtorna os adeptos do sporting… está visível! E quanto ao Ruben? Tens assim tantas certezas que não vinha? Ahah.

      • DiogoC
        Posted Junho 7, 2022 at 10:09 am

        Poderio financeiro para pagar 37M euros a pronto? recomendo te uma leitura atenta ao ùltimo Relatório e contas do Benfica…

      • Miguel Lopes
        Posted Junho 7, 2022 at 9:42 am

        Como sportinguista digo, é só pagarem os 30M€.
        Se tenho pena dele sair, tenho, porque gosto da atitude dele.
        Para mim renovávamos no início do campeonato por mais 3 épocas até 2027, oferecendo um salário entre 8/10M€ época para ele e para a equipa com cláusula de 50M€.

      • Foge Quim
        Posted Junho 7, 2022 at 9:30 am

        Uma vez que o poderia financeiro do Benfica se resume a um poço sem fundo, não transtorna nada.
        A questão seria o Amorim aceitar, e a meu ver seria um tiro nos pés ir para o Benfica num momento destes, em que tem estabilidade de um projecto (que o Benfica não tem) que já frutos e garantias de sucesso lhe deu.
        Espero agora, que sinceramente, o Sporting esteja a planear uma continuação saudável deste projecto, e que não fique “desnorteado” com a saída (que mais cedo ou mais tarde vai acontecer) do Amorim. Mas eu acredito nesta Direcção, mais do que qualquer uma que me lembro de lá ter passado.

        • DiogoC
          Posted Junho 7, 2022 at 10:12 am

          Segundo o Soars de Oliveira o Benfica emitiu o Emrpestimno Obrigacionista de 60M para entre outras coisas….pagar salários. Ou seja, o Benfica teve de se endividar para pagar salários…

          • Neville Longbottom
            Posted Junho 7, 2022 at 11:04 am

            O Benfica teve de se endividar para pagar salários. Como se fosse uma coisa do outro mundo. É normalíssimo, faz parte da gestão de tesouraria habitual de uma SAD…basta perceber um pouco do assunto e ler RC das SAD e não apenas basear-se em sendo comum ou ler prósperos de emissão.

            • DiogoC
              Posted Junho 7, 2022 at 12:18 pm

              Não, não é normalíssimo emitir empréstimos obrigacionistas para pagar salários. As receitas operacionais, numa empresa madura, devem fazer face às depesas operacionais. Se é uma questão de tesouria de curto prazo não se emite divida de medio longo prazo (mais cara que a de curto prazo). Tipicamente emréstimos obriagcionistas servem para restruturação/refinanciamento de dívida, ou para atividades de investimento. Financiar despesas operacionais com divida implica que no futuro tens de pagar as despeas opercionais desse ano, as do ano anterior (devolução do que pediste antes para pagar os salários) mais os juros, é o chamado bola de neve

              • Neville Longbottom
                Posted Junho 7, 2022 at 2:54 pm

                E normal sim. Não estamos a falar de uma empresa comum. O Benfica tem ativos que transforma em liquidez amanhã se quiser. Obviamente que isso não faz sentido. Daí recorrerem a opoerscoes financeiras para obter liquidez de outra forma. Normalissimo, basta saber do que se está a falar.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 7, 2022 at 1:59 am

        Transtorna os adeptos do Sporting? Falas por todos os milhares/milhões de adeptos é isso?

Deixa um comentário