Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Villas-Boas em grande! Marselha derrota PSG no Parque dos Príncipes 10 anos depois

Dá para sonhar? O PSG, apesar de começar o campeonato com duas derrotas, continua a ser super-favorito, mas poderá, pelo menos numa fase inicial ser obrigado a suar mais do que esperava e numa época de Covid os resultados, até pelas ausências, são mais imprevisíveis. Veremos se André Villas-Boas, que consegue aqui um feito notável, ainda para mais considerando as limitações do seu plantel, aproveita. O encontro, por sua vez, foi muito quezilento, como comprovam os 12 amarelos e 5 expulsões, sendo que Mandanda acabou por ser a figura da noite ao negar o golo diversas vezes ao vice-campeão da Europa. Também Thauvin voltou a fazer a diferença, não só pelo golo, mas pela capacidade que teve de levar a equipa para a frente. 

Na jornada 3 da Ligue 1, o Marselha bateu, fora, o PSG por 1-0 e colocou-se com mais seis pontos que os parisienses, sendo que ambos têm um jogo em atraso. O conjunto de André Villas-Boas chegou ao golo aos 31 minutos, por intermédio de Thauvin, que já havia sido decisivo na ronda anterior. Registo ainda para o final conturbado com cinco expulsões por vermelho directo (Paredes, Amavi, Kurzawa, Benedetto e Neymar). Recorde-se que o antigo técnico do FC Porto nunca tinha batido o PSG, ao passo que o Marselha não vencia no Parque dos Príncipes desde 2010.

94 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:04 pm

    Quem diria que o PSG teria 0 pts ao fim de 2 jornadas.
    Ainda por cima fica sem Neymar Jr para o próximo jogo!

    AVB pode aproveitar esta fase do PSG para tentar “fugir”.

    Saudações DesPortistas!

    • Napoleon
      Posted Setembro 13, 2020 at 10:56 pm

      Neymar vai jogar o próximo jogo. O jogo que o PSG tem daqui a 3 dias é o jogo referente à 1ª jornada. Neymar vai falhar, pelo menos, o jogo com o Nice que é só na próxima semana

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 13, 2020 at 11:14 pm

        Estava a referir-me ao jogo da 3a jornada.

        Saudações DesPortistas!

      • RicardoT
        Posted Setembro 14, 2020 at 12:34 am

        Será que eles vão andar com essas contabilidades? Num ano em que haver jogos adiados vai ser mais que comum, estar a complicar com esses esquemas só vai dar mais barulho nos jornais.

        Se o próximo jogo que jogam, é um jogo oficial e tem uma expulsão por cumprir, é cumprir logo nessa jornada.

        Se na altura quando se deveria ter jogado a 1ª jornada, o PSG tinha um jogador lesionado e que entretante recuperou, não o vai poder utilizar quando efectivamente se cumprir o calendário??

  • Richrad
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:06 pm

    Este GR do PSG… que autêntico passarinho que ficou na toca.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:07 pm

    Só vi os últimos 10 minutos e quase não se jogou. E quando se jogou foram só passes falhados, nem parecia um jogo entre 2 equipas de topo. Muito mal jogado mesmo.

  • Eusebio
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:07 pm

    De facto, se não fosse o Mourinho onde é que ele andava.

    Alguém sabe o que ocorreu no final para tanta expulsão?

  • O tal Portista
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:08 pm

    Não é que o «populista» que só chegou onde chegou «graças ao Mourinho» também é muito bom? Pena não ser dos mais politicamente corretos nem gostar de ser sonso e hipócrita como 95% dos treinadores portugueses senão estaria aqui a ser venerado.
    Por muito que o queira a presidente seria um prazer imenso vê-lo a fazer mais uma época como nosso treinador! Trabalho mais do que fantástico num Marseille extremamente fragilizado.

    • Tiagok66
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:43 pm

      Imagino que essa do populista seja para mim. Mas prezo em saber que uma vitória contra um PSG nas lonas, com uma arbitragem cómica e um jogo teatral, ganho por 1-0 faz de Vilas Boas um super treinador. Esperava que o critério estivesse mais alto, sei lá, uma liga dos campeões asiática para entrar no quadro de honra do FM.
      Mas de facto um treinador que falhou em todo o lado e está pela primeira vez um bom trabalhado depois do Porto devia ser mais “venerado”. O génio da tática.

      • O tal Portista
        Posted Setembro 14, 2020 at 1:29 am

        Por acaso até nem era para ti nem para nenhum user aqui do VM. Mas já que falas nisso, deixa-me te dizer que acho que interpretaste mal. Não acho o AVB um super treinador, mas pelo que vi no último post falavam dele como um gajo qualquer que com alguma sorte treinou uma ótima equipa, o que é logicamente absurdo.
        Já essa do treinador que falhou em todo o lado é daquelas mentiras que mesmo contada muitas vezes não passa a ser verdade, aliás quem dera a muitos treinadores que mesmo a «falhar» no seu clube conseguissem bater o recorde de pontos do mesmo. E mesmo no Zenit esteve muito longe de falhar.
        Sobre ser venerado, num país onde o JJ é tratado como um génio, o Mourinho ainda é visto como um dos melhores do mundo e mesmo um Paulo Fonseca tem a imprensa que tem talvez dar um bocadinho mais de mérito ao AVB não seria assim tão absurdo, pois não?

        • Xyeh
          Posted Setembro 14, 2020 at 9:36 am

          Como o AVB é portista assumido já tem que ser por decreto um falhado, ganhou mais que quase todos os outros treinadores portugueses mas continua a ser chamado de banal. Para mim percebe muito de futebol.

      • ESC
        Posted Setembro 14, 2020 at 8:45 am

        Tiago, a arbitragem cómica foi no geral contra o OM e um PSG nas lonas tem de longe melhor equipa que este Marselha a 100%.
        Depois, e embora pudesse claramente ter feito melhor, a carreira de AVB pós-Porto não é nenhum fracasso a toda a linha.

      • Joao S
        Posted Setembro 14, 2020 at 11:40 am

        O PSG nas lonas é um que acaba de ser finalista da Champions e que tinha no 11 jogadores como Kimpembe, Bernat, Verratti, Herrera, Gueye, Di Maria ou Neymar? E no banco Draxler ou Paredes. Realmente tadinho do PSG

    • Tiago Peixoto
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:48 pm

      Sem tirar nem por!

    • Chico
      Posted Setembro 14, 2020 at 2:14 pm

      E ter bons resultados invalida de ser um populista e só ter chegado onde chegou pelo Mourinho. Ou vai dizer que é totalmente normal alguém cujo curso é pago pelo Bobby Robson e depois o primeiro trabalho como treinador principal é numa equipa de Primeira Liga, sem nunca ter sido futebolista profissional. Eu não acho habitual, mas talvez seja por não ser portista.

      • O tal Portista
        Posted Setembro 14, 2020 at 7:07 pm

        Obviamente treinadores apadrinhados há muitos, e o AVB é um deles, mas se fez os trabalhos que fez faz algum sentido dizer que SÓ está lá graças ao Mou?
        Pode até não ser perfeito, longe disso diga-se, mas é pelo menos top 5 treinadores portugueses dos últimos 10 anos por isso um bocadinho mais de reconhecimento pelo homem não faria mal nenhum. Se é verdade que foi beneficiado, também é verdade que muitos também o são e depois na hora H é um desastre completo enquanto o AVB em 2 temporadas de carreira já tinha mais títulos que muitos têm em 20/25 anos de carreira.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:08 pm

    Prontos, vai haver festa em Marselha outra vez :-)

  • Dca
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:09 pm

    Alguém viu o golo anulado por fora de jogo do Thauvin? Não pareceu nada, mesmo com VAR.

    • Apessoa
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:00 pm

      Parecia em jogo, e na repetição igual.

    • BrunoFernandes14
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:01 pm

      Eu vi e também não me pareceu nada! Aliás pareceu-me que foi para compensar um eventual erro no lance do 0-1 (posição duvidosa do mesmo Thauvin).

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:36 pm

      Para mim foi um escândalo.. como conseguem anular aquele golo.
      Só alguém muito desonesto consegue anular aquilo.

      Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:11 pm

        Não é desonestidade nenhuma. O VAR calcula matematicamente os foras-de-jogo, excepto se achar que a matemática pode ser desonesta. Ou então é apenas o seu correção que leva o seu cérebro a pensar de modo desonesto, o que é compreensível, acontece a todos nós.

        • RicardoFaria
          Posted Setembro 14, 2020 at 5:02 pm

          Viste o lance? Viste a linha?
          É que vendo a imagem, o jogador não está fora de jogo portanto o sistema mostrou que estava em jogo e o árbitro do VAR não anulou a decisão do árbitro.
          Eu não chamei desonesto ao sistema, chamei ao árbitro que está a lidar com o sistema.

          Saudações DesPortistas!

  • ESC
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:13 pm

    Mais teatro do que futebol.

    Neymar a fazer mais um jogo daqueles que ajudam a explicar porque nunca será consensual e totalmente valorizado como jogador. Sempre à procura da faltinha, constantes picardias e culmina com uma agressão.
    Mandanda a a ser Mandanda, o verdadeiro guarda-redes de engate… No primeiro minuto fez uma defesa do outro mundo e a partir daí já se sabe que é muito difícil ser batido. No entanto para mim o MVP foi Sakai, que JOGÃO.

    Infelizmente, a arbitragem é o destaque deste jogo. Que coisa horrível. Golo mal anulado por fora de jogo ao Marselha (como é possível com VAR?) – e o golo marcado deixa dúvidas que não foram dissipadas com linha na transmissão televisiva -, o ambiente hostil nunca foi propriamente resolvido pelo árbitro (a culpa das 5 expulsões tem de lhe ser atribuída parcialmente) e todas as quedas de Neymar foram falta, resultando em dois amarelos em lances claramente limpos.

    Quanto ao título, o Marselha não poderá sonhar porque a equipa é demasiado curta, principalmente para conciliar com a Champions.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:16 pm

    Que jogo feio!!

    Mas mérito seja feito a AVB, os mind games durante a semana deram mais do que certo, e Villas Boas nesse capítulo meteu Tuchel no bolso até porque já está habituado…

  • maregasemtijolos
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:25 pm

    AVB que se preocupe em demonstrar resultados desportivos, em vez de dizer aquilo que pensa…

  • Red Punisher
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:28 pm

    Excelente. Gostava muito, como português e benfiquista de ver André Villas-Boas vencer a Ligue 1. Ele é um excelente treinador, embora, diria, por vezes desfocado de total comprometimento do futebol. Tem outras ambições profissionais de vida. De qualquer modo, a atitude que teve para com o benfica revela acima de tudo sinceridade. Um treinador honesto e não hipócrita. Provavelmente 90% dos benfiquistas pensam o mesmo do Porto. Eu não me incluo nesse patamar a nível internacional, apenas nacional, naturalmente falando.
    Venceu a equipa teatralizada que é o PSG com o seu ator principal, nomeado para 17 óscares Neymar!
    Enfim, fez-se justiça!
    Parte final do jogo vergonhosa, embora a meu ver, os jogadores do PSG tenham apanhado uma equipa que fez o mesmo teatro/picardia que eles costumam fazer e o resultado foi servido em prato frio.
    Felicitações para os 5000 adeptos e espero que AVB vença e convença em França 20/21!

  • Tiagok66
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:35 pm

    Este início da época no futebol está com um piquinho de campeonatos distrital. Felizmente temos o futebol português para nos lembrar que ha ainda mais amador. O psg então está uma coisa, a semana passada jogaram com os juniores esta semana os jogadores entraram com uma mood de primeiro jogo de pré epoca. Não se percebe mesmo

    • Af2711
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:17 pm

      É praticamente uma pré-época com jogos oficiais. Acho que começaram demasiado cedo as competições.

  • Ramon Caetano
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:52 pm

    PSG vai ganhar facilmente o campeonato com não sei quantos pontos de vantagem.

  • Af2711
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:53 pm

    O Marseille pode muito bem agarrar o segundo lugar. Ainda é cedo para falar em título, mas para já o trabalho de AVB é excelente no sentido de dar a grandeza que o OM foi perdendo a nível nacional com algumas prestações fracas em edições anteriores.
    Apesar de ter finalizado pouco e com menos bola que os parisienses, fizeram o que foi preciso.

  • The Mo
    Posted Setembro 13, 2020 at 11:10 pm

    Isto é só uma chapada de luva branca para os Paivas desta vida, que nunca serão nada no futebol, nem que fossem “apadrinhados” pelo Guardiola.
    Ir para as redes sociais aproveitar uma declaração polémica mas acima de tudo sincera para atacar o mensageiro, é de muito baixo nível, mas o tipo precisava dos seus minutos de fama, já que como treinador de futebol é um miserável, e ninguém sabe quem ele é.
    É a vitoria do melhor treinador português da actualidade que continua a fazer omeletes sem ovos, num clube que antes de ele chegar era um cemitério de treinadores, e com ele está a tornar-se novamente numa grande equipa.
    Parabéns mestre André.

    • Rodrigo 77
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:22 pm

      O Paiva já é muito no futebol, treina no Sport Lisboa e Benfica, algo que esse treinador nunca vai fazer. É um privilégio que felizmente não está alcance de muitos neste País.

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 14, 2020 at 12:50 am

        Realmente treinar a equipa B do Benfica é comparável com treinar a equipa principal do Marselha.
        O Renato Paiva enquanto treinador é alguém ao lado do AVB? Nem há comparação.
        Parece que o Vilas Boas está mesmo chateado porque nunca vai ser treinador do SLB.. acho que nem vai dormir com esta noite.

        Saudações DesPortistas!

        • Rodrigo 77
          Posted Setembro 14, 2020 at 1:59 pm

          Ele deve estar chateado, está sempre a falar do Benfica o homem, é mais um que não pára de pensares no maior clube Português.

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 14, 2020 at 5:08 pm

            Muito chateado, sem dúvida.
            Ele apenas comentou que enquanto adepto do FCP não gosta que o maior rival ganhe mas, em nome do AVB, peço desculpa por ele ter falado no clube cujo o nome só pode ser pronunciado pelos próprios adeptos.

            Saudações DesPortistas!

        • Chico
          Posted Setembro 14, 2020 at 2:07 pm

          Por ser menos treinador que o AVB não passa a ser menos homem. A carreira de um homem não deve servir para julgar o que sai da boca nele quando mete ética e moral em jogo.

          • The Mo
            Posted Setembro 14, 2020 at 3:58 pm

            O AVB em nenhum momento pronunciou o nome de Paiva.
            O Paiva, é que aproveitou-se de uma declaração do AVB, para o rebaixar como treinador, podia simplesmente ter dito que não concordava com as declarações AVB, mas a aproveitou-se dessas declarações para insinuar que o AVB só está onde está por causa do Mourinho perde a razão toda.
            O que o Paiva quer é tempo de antena.
            E de certa forma até conseguiu o que queria, não pelos seus feitos enquanto treinador, mas pelo que disse nas redes sociais.
            Portanto aqui quem julgou a carreira de quem foi o Paiva do AVB, e não o contrário.

            • Vegeta
              Posted Setembro 15, 2020 at 8:43 am

              O Renato Paiva fez isso porque o avb não devia ter dito o que disse em público.
              O Renato só mostrou que é muito mais homem que esse avb

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 14, 2020 at 5:04 pm

            Não foi o Renato Paiva que começou a falar da carreira do AVB?
            Eu perguntei quem é o Renato Paiva ao lado do AVB e obviamente estava a falar em termos de carreira.

            Saudações DesPortistas!

            • Vegeta
              Posted Setembro 15, 2020 at 8:44 am

              E eu pergunto quem é o avb ao pé do Renato Paiva quando falamos de um homem com H grande.
              As declarações feitas por avb mostram bem o tipo de pessoa que é, e nisso o Renato Paiva ganha por 50-0.

              • RicardoFaria
                Posted Setembro 15, 2020 at 9:46 am

                Nem conheço nem o Paiva, nem o AVB por isso não posso julgar quem é melhor como pessoa.
                Tu também não deves conhecer nem um, nem o outro por isso não podes julgar nenhum como pessoa.
                Dizer que quero que o Benfica perca, faz de mim uma pessoa pior que alguém que queira que o Benfica ganhe? LOL.
                Para dizeres estas coisas mais vale estares calado, sinceramente.

                Saudações DesPortistas!

      • moralesduarte
        Posted Setembro 14, 2020 at 9:51 am

        É de rir se achas que treinar o benfica é um privilégio quanto mais a equipa B

        • Rodrigo 77
          Posted Setembro 14, 2020 at 1:59 pm

          É de rir que tenhas um complexo tão forte que não escreves Benfica com letra grande. Mostra o quão grande é o Clube.

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 14, 2020 at 5:11 pm

            Façam uma lista daquilo que se pode fazer para que nós adeptos do Porto possamos saber de que forma e em que momentos é que podemos referir o nome da instituição BENFICA (escrever desta forma quer dizer o que? Sou superior é isso?) sem sermos acusados de qualquer complexo inventado por vocês.

            Saudações DesPortistas!

        • Chico
          Posted Setembro 14, 2020 at 3:42 pm

          Mais privilégio treinar o Benfica do que o Marselha ou o porto.

          • Joao S
            Posted Setembro 14, 2020 at 6:20 pm

            É mais privilégio treinar o Benfica B que o Porto ou Marselha? Coitado do Guardiola ou do Tuchel. Pode ser que um dia ainda atinjam o topo do futebol mundial e treinem o Benfica! O Pochettino decerto não teve a coragem de assumir já um grande clube como o Benfica, foi por isso que não veio para cá quando saiu do pequenino Tottenham.

            • Chico
              Posted Setembro 14, 2020 at 7:55 pm

              Começa a interpretar as coisas que são ditas e não o que queres que sejam ditas. O outro rapazola disse que nem é privilégio treinar o benfica, quanto mais a equipa B do Benfica. Lê melhor.

            • Rodrigo 77
              Posted Setembro 14, 2020 at 9:51 pm

              Apoia o Dortmund esse clube muito vencedor e não fales do Benfica.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:31 pm

      Percebo, por este comentário e outros que vais produzindo por aqui, que apoies o Vilas-Boas. O Renato Paiva pode ser muita coisa, mas vocabulário como «tipo» e «miserável» evidencia igualmente o teu nível.

      O que não deves pensar lá do porteiro do prédio! Miserável é o teu comentário!

      Se o Renato é um miserável e ninguém o conhece como treinador de futebol, tudo aquilo que fica abaixo do apadrinhado pelo Mourinho deve ser digno de ser pisado e desprezado como lixo. E isto depois de uma vitória num jogo de futebol!

    • Tiagok66
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:45 pm

      A malta venera a sinceridade do Vilas Boas, mas não venera a sinceridade do Renato Paiva ao criticar o Vilas boas.
      Mas fico contente por saber que uma vitória num jogo com estas condições faz de Vilas Boas um grande treinador. De facto, na China devem estar a chorar a sua partida

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 14, 2020 at 12:08 am

      André Vilas Boas, o melhor treinador português atualmente? Nem no FM. O que é que o homem ganhou desde que saiu do Porto? Titulos na Russia? Só pode ser para rir. O Vilas Boas esteve 4 anos no Chelsea e ganhou literalmente zero. Na China voltou a ser pé frio e a morrer na praia.
      O homem só sabe ganhar títulos quando tem uma equipa muito superior à dos adversários.

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 14, 2020 at 12:53 am

        Teve 4 anos no Chelsea? Foi no FM ou no Fifa?

        Saudações DesPortistas!

      • maregasemtijolos
        Posted Setembro 14, 2020 at 12:53 am

        DNowitzki, não sabia que com as palavras “tipo” e “miserável” consegue-se qualificar o nível de vocabulário utilizado por cada pessoa, adiante. O primeiro parágrafo do THE Moth pode não ter sido escrito da melhor forma, no entanto há que concordar num aspeto, o que o Renato Paiva trouxe ao futebol? Se desvalorizam o percurso do AVB, o que há a dizer sobre Renato Paiva?

        • DNowitzki
          Posted Setembro 14, 2020 at 1:52 am

          Sim, semtijolos! O nome e o adjetivo utilizados parecem-te inocentes e inconsequentes. Certo?

          Desculpa, mas que argumento é esse que vocês estão a repisar? O facto de o Paiva ser um treinador de miúdos é razão para desmerecer o seu trabalho dessa forma? Então o treinador de um clube de uma distrital é o quê? Lixo? Porque não trouxe nada ao futebol? Mais: o facto de ser treinador de miúdos desqualifica, automaticamente, a sua opinião? O que trouxe ele? Contribuiu para a formação de vários miúdos que vão chegando ao futebol profissional. É que, nesta existência, para que surja um Einstein, é necessário que uma (ou mais) figura obscura lhe tenha chegado a papa à boca e limpado o cocó do rabiosque. E depois uma série de outra gente contribuiu para a sua formação até ser o tal Einstein.

          É neste ponto que vamos? O meu pai, que nunca pôs os pés numa escola, seria indigno de proferir uma qualquer opinião sobre o que fosse, porque era um analfabeto?

          O Paiva, bem ou mal, reagiu apontando a hipocrisia de quem bate no peito em favor do futebol português no palco A e se está a borrifar no palco B.

      • maregasemtijolos
        Posted Setembro 14, 2020 at 1:02 am

        RuiCosta10, o AVB esteve 4 anos no Chelsea? Antes de escreveram alguma coisa ao menos verifiquem se a mesma corresponde com a realidade.

    • RMCL
      Posted Setembro 14, 2020 at 12:22 pm

      A escola é a mesma! Conceição Vilas Boas as doutrinas são bem dadas, nada suprende!

    • Chico
      Posted Setembro 14, 2020 at 2:08 pm

      As pessoas que me metem mais nojo no mundo são as que julgam alguém pelo insucesso profissional ou pela conta bancária, insultando e rebaixando as que não o têm. Tenho dito.

    • Vegeta
      Posted Setembro 15, 2020 at 8:42 am

      Melhor treinador português da atualidade ?
      ????
      Tirando o Porto não teve sucesso em lado nenhum

  • Chico
    Posted Setembro 13, 2020 at 11:25 pm

    Leio os comentários e fico a saber que o AVB é um tremendo treinador porque ganhou UM jogo a um PSG, que, se não estava fortemente desfalcado pelo Covid como no último jogo, anda a receber jogadores a conta gotas. As contas fazem-se em Maio.

    • Tiagok66
      Posted Setembro 14, 2020 at 12:35 am

      Isto. Sem mais nada a acrescentar. Devia estar tudo desejoso da proxima vitoria do AVB para malhar numa publicação de facebook do Renato Paiva. Mas entende-se uma vez que desde que saiu do Porto, as oportunidades de elogio são parcas.

      • Chico
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:00 pm

        Sim, depois tentam legitimizar as palavras acertadas por ter uma carreira com menos sucesso do que o AVB. Até podia ser um treinador da distrital ou de uma equipa de sub-10 do distrito de Bragança, neste caso a sua opinião foi mais acertada que a do AVB. Ponto final.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 14, 2020 at 1:54 am

      Coitado do Leo Jardim, que foi apenas campeão francês, num clube secundaríssimo, tendo aproveitado e lançado vários jogadores para a ribalta.

      Só não tem um problema: mede as palavras, é discreto, não sendo frontal nem hipócrita.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 14, 2020 at 8:38 am

      È isto as manchetes. Um dia criticado pelas suas palavras, outro em Grande. Vergonha.

    • Joao S
      Posted Setembro 14, 2020 at 11:29 am

      Não é por este jogo que se vê que o AVB é bom treinador, é mesmo pelo Porto campeão + liga Europa com o Benfica a 21 pontos (2º classificado), pela melhor pontuação na história do Tottenham quando lá esteve e melhor classificação do Marselha desde 2012/2013, sendo que neste momento o Marselha é um clube a arder. AVB já teve trabalhos maus, mas isso todos os treinadores já tiveram.

      • Chico
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:05 pm

        Marselha é um clube a arder? Em que mundo? Neste não é de certeza, só se estiver a falar de outro clube da cidade de Marselha. O AVB é um bom treinador, não mais do que isso, não é nenhum Klopp, Conte ou Guardiola. Também tem os seus defeitos, particularmente ao nível pessoa, é sonso, mimado e um antibenfiquista puro. Até quando era treinador da Académica teve declarações tristes em relação ao Benfica. Na opinião de muitos users, teve declarações irresponsáveis no pré-match, que podem ser criticadas e o foram por muita gente. São duas coisas diferentes. Agora porque ganha um jogo contra este PSG, é “toma, Renato Paiva, o AVB é um génio, meu deus, ganhou ao PSG, ele tinha razão” em quase todos os comentários. Isso é só parvo.

        • Joao S
          Posted Setembro 14, 2020 at 4:25 pm

          Sim a comparação com Renato Paiva é completamente descabida e nem devia ser trazida para este post, porque não tem nada a ver. Aliás comparar sequer a carreira de um com outro é tolice. E também não disse que AVB era um Guardiola, longe disso, mas pelo maioria dos seus trabalhos considero-o ligeiramente acima da média.
          Mas dizes que o Marselha não é um clube a arder? Antes de AVB era um cemitério de treinadores, e para a história que tem como um dos maiores clubes de França, já não alcançava o segundo lugar desde 2012/2013. Se isto é de um clube muito estável então comparado com o PSG nem sei o que dizer.

          • Chico
            Posted Setembro 14, 2020 at 5:38 pm

            Sem dúvida, o Marselha que andava a ficar sempre em 4º ou 5º era uma casa arder. Tens toda a razão. Além disso, só contratavam jogadores medíocres, tipo Payet. Tens toda a razão, então a tua comparação com o PSG é mesmo on point: comparar com um dos 4/5 clubes que mais investe no mundo, perfeito. Depois, claro que as declarações de uma pessoa devem ser medidas com base na sua carreira profissional, mais uma vez certíssimo.

            • Joao S
              Posted Setembro 14, 2020 at 6:17 pm

              Ficamos então a saber que o Sporting é um clube muito estável já que nunca fica sempre acima do 5 lugar. E claro que comparei com o PSG ou isto não é um post sobre o OM vs PSG e no qual se está a ressalvar o valor do AVB como treinador? Só realcei que o “desfalcado” PSG continua a ter uma equipa muito superior ao super estável e cheio de craques (Alvaro, Gueye, Lopez,) OM. Quem dera ao PSG ter esses no lugar do Di Maria, Herrera ou Kimpembe.

              • Chico
                Posted Setembro 14, 2020 at 7:57 pm

                Sim, a liga portuguesa é exatamente igual à liga francesa. Claro. O drop-off do quarto para o quinto lugar é exatamanete o mesmo. Nós cá também temos uma 12 equipas com qualidade para disputar competições europeias e tudo.

              • Marcio Ricardo
                Posted Setembro 14, 2020 at 8:24 pm

                Essa do Di Maria é pra rir..

            • MiguelCosta
              Posted Setembro 14, 2020 at 6:33 pm

              Tu conseguiste não rir enquanto escrevias esse comentário? Então tu que escreves o que escreves, que o Marselha andava sempre a ficar em 4º ou 5º lugar e depois mesmo assim dizes que não é uma casa a arder? Um clube como o Marselha, único clube francês a vencer um CL, segundo clube francês com mais titulos franceses a par do PSG e que ainda há uns 4 ou 5 anos acabou em 13º e que não vai à Liga dos Campeões desde 13/14 não é um casa a arder? Ainda por cima com os adeptos que tem? Por amor de Deus.

              Falas do Payet. Sim uma grande contratação mas ajudou muito ao facto de ter sido do Marselha que ele saiu para o West Ham onde as coisas não correram bem. Mas quantos mais jogadores melhores ou de nível semelhante é que o Marselha contratou? É que ironizaste ali com os “jogadores medíocres”, por isso suponho que tenham vindo muitos Payets.

              Se há coisa que o Marselha é há uns bons anos é uma casa a arder. Não é à toa que são conhecidos como o Sporting de França (ou o Sporting como o Marselha de Portugal, como preferires).

              • Chico
                Posted Setembro 14, 2020 at 8:00 pm

                Tá bem, então o Marselha é uma casa a arder há para aí uns 20 anos, é que se nesse tempo todo se esteve para disputar o título em 4 ou 5 épocas já é muito e na maioria desse período não havia este PSG. A minha definição de clube a arder é um pouco diferente de crónico 4º classificado da Ligue 1, mas iso sou eu.

                • MiguelCosta
                  Posted Setembro 14, 2020 at 8:49 pm

                  Não digo que seja uma casa a arder há 20 anos. Mas os adeptos que estão agora na fase adulta e que assistiram a uma fase de ouro do clube (finais da década de 80 e inícios da década de 90) acham inconcebível não se conseguirem sequer classificar para a Champions (o título é completamente irreal com o PSG), ainda para mais tendo em conta que são o 2º ou 3º melhor clube (Lyon) francês, na teoria (depois na prática é outra coisa).

                  O Marselha nos últimos 30 anos ganhou mais campeonatos que o Sporting. E o Sporting também é o crónico candidato ao 3º lugar. Não é por isso que os adeptos deixam de exigir mais e muitos querem que o Sporting lute sempre pelo título.

                  Os adeptos do Marselha igual. Querem mais que ser crónico candidato ao 4º lugar. Querem, no mínimo, ir à Champions, não entendendo as limitações atuais, principalmente financeiras.

                  Tudo isto é igual ao Sporting.

                  Tu achas que não são um clube à arder porque não acompanhas a realidade do clube. Enquanto os adeptos acharem que o clube tiver capacidade para mais (e o ano passado correu bem) e o clube não responder em campo, há-de ser sempre um clube a arder, ainda para mais estando isto a acontecer há alguns anos.

                  • Chico
                    Posted Setembro 15, 2020 at 4:07 pm

                    Uns anitos antes de eu nascer o Benfica também ia a final de Ligas dos Campeões e era uma equipa top 5 ou top 10 europeu. Não significa que agora seja uma casa a arder.

                    • MiguelCosta
                      Posted Setembro 15, 2020 at 6:50 pm

                      Entretanto o Benfica vai quase todos os anos à Liga dos Campeões e é campeão regularmente e o Marselha não ia à Champions desde 13/14 e não é campeão desde 09/10 (e mesmo antes do aparecimento do PSG tinham mais que capacidade para serem campeões). Parece-me uma diferença gigante para servir sequer de comparação.
                      E continuas a falhar o principal: os adeptos. Os adeptos do Marselha tornam o clube numa casa a arder pela exigência que têm para com o clube. Não interessa para o caso se os adeptos dos outros clubes são iguais ou não.

    • Joao S
      Posted Setembro 14, 2020 at 11:38 am

      Ah e não sei se viste os 11 do PSG mas se aquilo é um onze desfalcado, não deixa de ser muito superior ao do OM.

      • Chico
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:01 pm

        Mesmo que seja, é só um jogo. Tende calma.

        • Joao S
          Posted Setembro 14, 2020 at 4:28 pm

          Como é óbvio, o OM não é candidato a nada e não penso que vá ganhar o campeonato. Mesmo a nível de plantel está atrás dp Lyon por exemplo. A obrigação do PSG é sempre limpar o campeonato com + de 15 pontos (e já estou a ser amigo) e lutar pelas finais da Champions.

          • Chico
            Posted Setembro 14, 2020 at 5:36 pm

            Essas tuas obrigações são uma parvoíce.

            • Joao S
              Posted Setembro 14, 2020 at 6:10 pm

              Um clube investe 400 milhões em 2! jogadores, sendo que mais nenhum clube no mundo alguma fez algo parecido. Constrói a equipa tipo FM, quer um jogador e vai buscá-lo a qualquer preço. Que desde 2012/2013 foi sempre campeão, excepto um ano. 5 dessas vezes acabou o campeonato com mais 12 pontos que o 2 classificado. E não tem de lutar pelas finais da Champions, nem de destruir o campeonato onde joga (que ainda por cima é o francês que é bem mais fraco comparado com o Top-4). Realmente faz todo o sentido.
              Depois vens com uma história da carochinha que o PSG estava desfalcado e que o Marselha é uma equipa incrível porque tem o Payet de 33 anos, só para denegrir o AVB que a única coisa que fez foi dar a opinião dele.

  • RomeuPaulo
    Posted Setembro 14, 2020 at 8:33 am

    Para quem gosta de futebol, jogo muito fraquinho.

    Para quem gosta de emoção, excelente jogo, completamente partido, muito quezilento e com um árbitro incapaz de segurar o jogo.

    O Marselha ainda teve um golo mal anulado, mas o PSG deve queixar-se de si próprio, criou várias oportunidades, mas não soube finalizar (jogar sem ponta de lança também não ajuda).

    Quanto a AVB, não é por este jogo que se vê que é um bom treinador, e também é verdade que muito da sua carreira deve a Mourinho, da mesma maneira que o Renato deve ao Benfica.

    O que se critica é o discurso de ódio, um treinador tem responsabilidades, um treinador com a visibilidade que o AVB tem ainda mais responsabilidade, dizer que fica furioso pela vitória de um rival que ganha 90% dos seus jogos é estúpido, é passar muito tempo furioso, é mau para o futebol, para as famílias e para a saúde de quem acha isto normal e faz igual.

    Num episódio de uma série que vejo diziam algo do género “para quê ser seguido por 50 milhões de pessoas que me adoram se posso ter 5 milhões de pessoas furiosas?”

    Reflete bem a sociedade em que vivemos, onde se prefere viver em função do ódio.

    • ESC
      Posted Setembro 14, 2020 at 10:43 am

      Adorei a referência a The Boys. Das melhores séries que andam por aí neste momento, no entanto comparar rivalidade futebolística com uma personagem Nazi é um pouco extremo. O contexto para que o AVB tenha dito o que disse (proteger os seus adeptos) tem que ser levado em conta…

      • RomeuPaulo
        Posted Setembro 14, 2020 at 1:39 pm

        Eu acho que é comparável, até porque aqui não estou a analisar o carácter do locutor, mas sim a mensagem.

        A ficção tem o hábito de criar personagens “exageradas”, esta aqui é uma nazi, mas no fundo é uma crítica à sociedade em vários níveis.

        Fazendo o transfer para o futebol, são inúmeros os casos em que se cria um ódio comum para movimentar massas, assim de repente lembro-me do Bruno Carvalho e as claques, ele não era seguido porque o amavam, era seguido porque criou um inimigo (Benfica) para todos odiarem, mas Pinto da Costa e LFV também já fizeram algo semelhante.

        Pegando na sociedade, tens também um político português que adotou a mesma estratégia.

        Mais uma vez, a frase pode ter sido dita por um nazi, mas reflete muito bem a presente sociedade.

  • Sergiomig
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:36 pm

    Jogo intenso, nem sempre bem jogado, mas prefiro um jogo assim que jogos de 5 ou 6 a 0.
    Bem o Marselha, e como é óbvio bem o AVB que mesmo com uma equipa muito limitada, plantel curtíssimo, um onze forte, mas sem opções nenhumas de jeito (2 ou 3 jogadores, então no ataque é uma miséria), consegue criar algum lugar entusiasmo no clube (como diria o nosso amigo Lopetegui, mucha ilusion).
    Parece claro q o PSG será campeão, os potenciais rivais vão perder muitos pontos ao longo do campeonato mas não deixa de ser interessante este início de campeonato.
    Acho o campeonato francês muito bom, mas o Psg destoa pela sua supremacia perante os restantes e acaba por tirar interesse na competição (mesmo acontece na Alemanha).
    Pena as cenas no final, mas para que fique claro nada teve a ver com um possível insulto racista do Alvaro.
    Cena latino americana Entre Benedeto e Paredes, jogadores começam a engalfinhar se, pequeno MMA entre kurzawa e amavi pelo meio (acho sinceramente que o Kurzawa ganhou) e no meio da confusão Neymar agride o Alvaro. Isso foi o que se viu.
    Agora se houve insultos racistas isso ainda terá de ser investigado. Mas não foi isso que que iniciou a barracada.
    Ao menos a m Portugal por mais tenso que seja o ambiente, bocas dos treinadores, dirigentes e papagaios mais ou menos oficiais, os jogadores sempre tem demonstrado fair play.
    Eu foi assim que cresci também, o que acontece no campo fica no campo, mesmo que haja umas bocas ou umas entradas, acaba o jogo e seguia a amizade. Esperemos que os jogadores por cá consigam manter isso. Foi visível ontem que o Payet foi muitas vezes atingido de forma talvez demasiado dura provavelmente por causa das declarações que teve, e continuavam mosquitos por cordas no final

  • AdeptoImparcial
    Posted Setembro 14, 2020 at 7:31 pm

    Só para dizer que aquele golo do Marselha é bola do GR a 200%. Como é que o Sergio Rico não sai para apanhar a bola na pequena área, numa bola batida no meio-campo? Bah.

Deixa um comentário