Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vinícius: «Pedi para jogar na equipa B, é melhor do que ficar em casa»

Não será fácil gerir a ascensão do jovem brasileiro, que, apesar da juventude, já tinha o estatuto de craque no Brasil e, além disso, tendo custado 45 milhões de euros.

Vinícius Júnior, jovem craque brasileiro que chegou ao Real Madrid no último Verão, não tem sido opção para Julen Lopetegui e foi o próprio extremo canarinho a assumir ao jornal Marca que pediu para alinhar no Castilla, formação secundária dos Merengues: “Fiz a pré-época com o Real Madrid sabendo que podia jogar com a equipa B.  Pedi para jogar no Castilla, não me iam ter em conta de outra forma. É melhor assim do que ficar em casa”.

23 Comentários

  • MiguelF
    Posted Outubro 26, 2018 at 4:21 pm

    Acho que o Vinicus fez bem em ficar pela equipa B, onde pode jogar com regularidade e evoluir. Na equipa principal tem à sua frente Bale, Asensio, Lucas Vasquez e Isco que também faz a posição.

    O ideal para ele seria um empréstimo a uma equipa onde pudesse jogar e evoluir e porque não uns mesinhos no FC Porto, acho que era um excelente reforço!

  • Madame Tatica
    Posted Outubro 26, 2018 at 3:48 pm

    Gostava de o ver por empréstimo no FCP.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 26, 2018 at 2:03 pm

    Foi burro na escolha de clube, mas está a ser muito inteligente ao reconhecer que é melhor jogar na B do que ficar parado.

  • Kacal
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:17 pm

    Este há uns valentes anos atrás teriam passado pelo “Tugão”, onde jogaria com regularidade e seria mais protagonista originado uma grande transferência mais tarde. Não falo em Ronaldo porque ele e Messi são casos especiais. O próprio Neymar só chegou aos 21 anos à Europa como já disseram. Mas demonstra humildade nestas declarações e assim pode ir longe já que é muito novo ainda e tem muito talento, esperemos que não dê noutro Odegaard e confirme esse potencial, embora com a concorrência no 11 de Bale e Asensio nas alas não será nada fácil ter minutos a titular nos próximos anos. Havendo ainda Isco que pode fazer o lugar, já que a Lucas acredito que conquiste o lugar.

  • T. Pinto13
    Posted Outubro 26, 2018 at 10:53 am

    Atitude bastante inteligente. Neste momento interessa é ter minutos e no Castilla consegue tê-los para além disso é observado de perto pelos responsáveis madridistas.

  • Pablo
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:31 am

    A mostrar um pouco de humildade, tem qualidade para jogar na B só que com o caos que anda dificilmente tem lugar na equipa.

  • João Lains
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:31 am

    Não consigo perceber o que lhe passou pela cabeça para se juntar ao Real neste verão. Perante a concorrência de Bale, Isco, Asensio ou Lucas, estava na cara que não conseguiria ter direito a muitas oportunidades. Com 17 anos, estava a ser um dos principais destaques da sua equipa, que liderava o Brasileirão antes da interrupção para o Mundial, e também na Libertadores já somava 2 golos na fase de grupos. Só tinha a ganhar em permanecer no Brasileirão por mais um/ dois anos. Veja-se o caso de Neymar que chegou ao futebol europeu com 21 anos, mas já com mais de 200 jogos pelo Santos e com alguns títulos importantes, nomeadamente, a Libertadores.

    • Ze Maria
      Posted Outubro 26, 2018 at 9:38 am

      Nem todos são Ronaldos mas muitos sonham como ele. Aos 18 anos chegou a Manchester e impôs-se com essa idade.

      Claro que o Real Madridé um clube diferente para pior nesse aspeto, ainda por cima vindo ele do Brasil.

      • Littbarski
        Posted Outubro 26, 2018 at 11:08 am

        O Ronaldo não se impôs logo no Manchester, mesmo tendo em conta que o Beckham tinha saído nesse ano. Inicialmente Alex Ferguson até apostou no Solksjaer como extremo, mas como não resultou andou a jogar alternadamente com o Fletcher e o Ronaldo, no início de época.
        O Vinícius também é um ano mais novo, vem de fora da Europa e embora o Cristiano tenha saído já lá estavam jogadores como o Isco e Asensio que espreitavam a titularidade.
        De qualquer forma, não me parece que seja justo comparar o Vinícius com um dos melhores jogadores da última década e meia.

        • Ze Maria
          Posted Outubro 26, 2018 at 2:08 pm

          A tua definição de “logo” é o que? Uma semana?

          • Littbarski
            Posted Outubro 26, 2018 at 2:43 pm

            Até me fui dar ao trabalho de ver e Cristiano até ao dia 25/10, na sua primeira época no Manchester jogou a titular uns impressionantes 6 jogos a titular em 14 partidas disputadas pelo Man United. Portanto menos de metade dos jogos.

            • Bino Costa
              Posted Outubro 26, 2018 at 3:05 pm

              Bem, tu dás-te ao trabalho de ver, vês que não tens razão e ainda vens mostrar! Um jovem de 18 anos ter 6 jogos a titular e deve certamente ter entrado noutros desses 14 jogos que falas, num dos maiores colossos mundiais (sim, o Man Utd da altura era top 3) é pouco queres ver?

              • Littbarski
                Posted Outubro 26, 2018 at 3:28 pm

                Não estou a dizer que é pouco nem que é muito.
                Só estou a dizer que o Cristiano quando chegou não se impôs, como o Zé Maria disse. Mas que demorou a ganhar o seu espaço. O Fletcher até tinha mais minutos que o Cristiano.
                Quanto a ter o trabalho e vir dizer que estava enganado, não sou como o Cavaco Silva que nunca se engana e não tenho problemas em o reconhecer. Agora neste caso não me parece, porque a forma que o Zé Maria fala dá a ideia de que o Cristiano chegou viu e venceu. O que não é verdade, se até um ponta teve que ser adaptado à posição de extremo.

                • Ze Maria
                  Posted Outubro 26, 2018 at 3:51 pm

                  Cristiano não só CHEGOU, como VIU, como VENCEU e ainda teve inglaterra toda a beijar-lhe os pés.

          • Littbarski
            Posted Outubro 26, 2018 at 2:34 pm

            Desde o início da temporada até ao final de Outubro, que é o mais ou menos o tempo que o Vinicius está a treinar no Real. Daqui para a frente não sei se vai ter minutos ou não.
            Acho que o meu comentário está bem explicado, se não concordas argumenta, agora não venhas para aqui discutir semântica.

            • Ze Maria
              Posted Outubro 26, 2018 at 3:50 pm

              Eu discuto o que eu quiser.
              E não, não concordo. O Ronaldo na primeira época pelo United faz 40 (QUARENTA) jogos. Aos 18 anos (faz 19 a meio). Isto não impor-se é o que?

              • Littbarski
                Posted Outubro 26, 2018 at 4:27 pm

                Então perguntas se “logo” é uma semana. Eu respondo que me referia ao período entre o início de época e o final de Outubro, pois é o espaço em que o Vinicius esteve no Real e tu respondes com as estatística dele até final da época?
                Mas claro, para “ganhares” as tuas discussões e impores as tuas ideias podes discutir aquilo que quiseres, até o sexo dos anjos. E não, não concordo que ele tenha tido essa época de sonho que estás a apregoar.
                Mas tudo bem, na minha opinião é discutível essa afirmação, mas se tu não concordas tens direito a ter a tua opinião

                • Ze Maria
                  Posted Outubro 26, 2018 at 4:36 pm

                  Eu não apregoei coisa nenhuma.
                  Disse que o Ronaldo se IMPÔS, o que é absoluta verdade como comprovei no comentário anterior.

                  Que época de sonho? Andas a ver filmes? O Acuna IMPOS-SE claramente no Sporting no ano passado, teve uma época de sonho???

                  Às vezes pergunto-me se as pessoas lêem antes de responder.

                  • Littbarski
                    Posted Outubro 26, 2018 at 4:47 pm

                    Lá está, não concordo com isso.
                    E também não fui eu que disse que “teve a Inglaterra toda a beijar-lhe o pés”.
                    Mas tudo bem são questões de interpretação, mas antes quer perguntes, para ficar claro para mim um jogador impor-se não significa ser o melhor. Mas no mínimo tem que fazer metade dos jogos da equipa como titular. Essa comparação com o Acuña mais uma vez não faz sentido porque o Acuña foi dos jogadores com mais minutos na sua primeira época no Sporting.

      • AndreChaves9
        Posted Outubro 26, 2018 at 10:47 am

        “impôs.se”
        Quem diz que o Vinícius daqui a um ano ou dois não se impõe também? Para além que naquela equipa do United não havia muitos extremos ou alas. Certamente que o Vinícius com mais um ou dois anos e com o Ferguson naquela mesma equipa ia ter bastantes minutos como o Ronaldo teve. Não ia ser sempre titular como o Ronaldo não foi

    • Littbarski
      Posted Outubro 26, 2018 at 9:10 am

      Explica lá a um miúdo de 17 anos, que já joga com o adultos e mesmo assim consegue destacar-se dos outros jogadores, que não tem qualidade para jogar na Europa. Ainda por cima a um miúdo brasileiro que nunca jogou por cá.
      Já quando o Santos jogou com o Barcelona e foi humilhado todos os brasileiros diziam que iam mostrar que aquela equipa do Santos era melhor que o Barça. Portanto acho perfeitamente normal que com 17 anos o Vinícius pensasse que o nível da La Liga não fosse diferente do nível do Brasileirão e que fosse ter mais minutos no Real. Até porque com estas idades e com o sucesso que ele tem tido é normal que um jovem pense que é o melhor do Mundo e que pode triunfar em qualquer lugar.
      A juntar a isto a pressão do empresário para poder lucrar com o negócio, levam a transferências destas.
      Mas pelos vistos o Vinícius não é assim tão cabeça no ar. Em pouco tempo percebeu que não tem qualidade para a equipa principal e pediu para jogar na B.

    • Ricardo Matos
      Posted Outubro 26, 2018 at 8:57 am

      17 anos… acho que isso diz tudo. Isso e as pessoas que o rodeiam que permitiram que ele fosse para Espanha.

    • J Silver
      Posted Outubro 26, 2018 at 1:16 am

      Provavelmente não lhe passou nada, nem deve costumar passar grande coisa, sobretudo quando acenam com maços chorudos.

Deixa um comentário