Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Visão de Mercado: NBA – “principais rivais dos Heat”: Brooklyn Nets e Houston Rockets

Miami pode ser o campeão, mas há equipas que se apetrecharam no Verão com o intuito de acabar com o domínio da equipa da Florida. À cabeça do grupo de candidatos ao título que mais e melhor se movimentaram no mercado, surgem os Brooklyn Nets e os Houston Rockets, que por razões diferentes bem podem ser considerados os campeões do defeso. Resta saber se no campo mostram a mesma força que na FA…
Brooklyn Nets – O ano passado construíram uma equipa extremamente cara, e que dificilmente teria capacidade para ser campeã. À beira do abismo orçamental, os Nets optaram por… dar o passo em frente. O luxury tax assusta muita gente (diversas equipas, fora dos “big markets”, optam por poupar, mesmo que isso custe competitividade), o milionário russo Mikhail Prokhorov não está englobado nesse grupo. Brooklyn, apesar de tudo, optou por uma abordagem agressiva ao mercado, tanto em termos de trocas como na contratação de Free Agents. De Boston vieram jogadores com um anel de campeão a enfeitar-lhes o dedo: Kevin Garnett é um enorme upgrade em relação a qualquer um dos PF no plantel do ano passado (Humphries seguiu o caminho inverso, e Evans deve ser suplente); Pierce tem um arsenal ofensivo que Gerald Wallace não possui, e Jason Terry será importante para corrigir uma das debilidades do ano passado, a pouca capacidade ofensiva do banco. Brooklyn conseguiu ainda, via FA, o concurso de Shaun Livingston, Alan Anderson e Andrei Kirilenko. Do primeiro não se esperam muitos minutos, mas sim qualidade no pouco tempo em que Deron Williams esteja a descansar, o ex-Raptor pode ser uma boa surpresa (o ano passado apresentou qualidade em Toronto), mas é o russo, que descartou uma renovação mais vantajosa com os Wolves, que deve ter um papel importante como sexto jogador (em teoria, será um dos candidatos a esse prémio). Não há muitas equipas na Liga que tenham no banco um jogador que, para além de exímio defensor, seja tão completo ofensivamente como AK. Estes reforços vieram trazer não só experiência e qualidade, mas acima de tudo o factor “dureza”, que pareceu falhar no confronto com Chicago na época passada. A juntar a este lote, regressam Deron Williams (um dos melhores PG, mas com alguns problemas físicos), Joe Johnson, Brook Lopez (muito completo no ataque, talvez o melhor Net de 2012/13), e ainda Blatche (com KG pode explodir de vez, já que tem um potencial tremendo) e Evans (forte ressaltador), que como suplentes não ficam a dever muito a alguém. Claramente Brooklyn montou um cinco fortíssimo (D-Will, JJ, Pierce, Garnett e Lopez), com uma segunda unidade a condizer. A grande interrogação prende-se com o banco. Para liderar esta equipa foi seleccionado Jason Kidd. Ora, resta saber se Kidd, que era um general no campo, consegue transpor para o banco a liderança e autoridade que eram seu apanágio. O treinador vai ter que lidar com alguns egos (e alguns são bem, bem grandes), e ainda gerir o seu plantel de modo a não desgastar em demasia os seus veteranos, um pouco como faz Popovich em San Antonio. Garnett e Pierce ainda têm muito para dar, mas não podem ser espremidos como foram nas últimas temporadas em Boston.
Objectivo: título; o investimento feito e a idade do elenco escolhido não deixa outra hipótese que não a de vencer já.
Melhor cenário: a época regular é feita em velocidade de cruzeiro, com uma classificação no top3 do Este, estando a equipa na máxima força nos playoffs, a experiência e qualidade dos homens de Brooklyn impõe-se a Miami, e a quem vier do Oeste.
Pior cenário: as lesões e a fadiga acumulam-se, e os Nets não conseguem caem nas meias de conferência perante um adversário mais atlético como Indiana.
X-factor: Jason Kidd; a capacidade do rookie em fazer as rotações (de modo a poupar veteranos) e extrair o melhor de alguns jogadores menos regulares, como Joe Johnson, vai fazer toda a diferença.
Houston Rockets
Há cerca de um ano atrás, a Direcção de Houston fartou-se de ter uma equipa que lutava para chegar à parte inferior dos playoffs, e resolveu implodi-la, colocando-se na corrida ao prémio Dwight Howard 2013. Entretanto, contra todas as expectativas, chegou à cidade James Harden, e os Rockets afinal chegaram ao 8º posto do Oeste, mas sem colocar em causa a flexibilidade financeira que lhes permitisse contratar Howard… que afinal sempre chegou. Quem segue a NBA, admira o trabalho dos GM, que de tão complexo é chega a parecer uma arte, e em pouco tempo Daryl Money pintou uma tela digna de Da Vinci. Os Rockets não só possuem dois dos melhores jogadores da Liga (Howard é, de longe, o poste mais dominante e atlético, e Harden um SG, pelo menos top-3), mas também um excelente conjunto de jogadores, que ainda por cima é barato (à excepção dos contratos de Lin e Asik). Mas terá Houston a capacidade real de lutar pelo título? Antes de mais, o que pode correr mal: Dwight Howard pode não recuperar completamente dos problemas que o afligiram no ombro e costas; por outro lado, tanto ele como Harden terão de se adaptar ao jogo do outro (Harden não funciona muito bem no pick-and-roll, que é a opção de ataque nº1 do poste). Depois há o factor de desestabilização, isto porque DH-12 já provou por mais que uma vez que pode ser um rapaz maroto quando as coisa não lhe correm bem, e ainda há Omer Asik, que não ficou muito contente com a despromoção para o banco (pediu para ser trocado, e pode ser que durante a temporada lhe façam a vontade). Agora, se tudo correr na realidade como no papel: Jeremy Lin (que mesmo assim é um dos pontos fracos da equipa, pois além de fraco defensor não é um atirador por aí além) tem o parceiro ideal para assistir nas suas entradas para o cesto, Harden já provou que pode ganhar jogos “sozinho”, Chandler Parsons é um faz-tudo de muita qualidade, e Howard está entre os melhores (se não é mesmo o melhor) na protecção do cesto (intimida e desarma lançamentos) e nos ressaltos nos dois extremos do campo (sendo que no ataque transforma muitos deles em afundanços). Depois há homens como Asik (que como suplente acrescenta qualidade e até pode fazer dupla com Howard), Beverley (titular nos playoffs do ano passado, colocando mesmo o estatuto de Lin em risco), Aaron Brooks (MIP de 2010), Francisco Garcia, Terrence Jones (vai lutar pela vaga de PF)  e o lituano Motiejunas, que pode ter um papel fundamental, assim consiga assumir-se na NBA como já o fez na Europa. Com a química certa, se a equipa jogar com a alegria que mostrou a temporada passada, e com o acréscimo de qualidade do factor DH-12, Houston pode encontrar o sucesso mais cedo que o esperado.
Objectivo: título; a equipa que tem Dwight Howard e James Harden tem de lutar para o anel.
Melhor cenário: Howard domina a toda a linha, e Harden afirma-se como o SG nº1 da Liga. O que deve chegar para conquistar o título…
Pior cenário: a química não existe e Harden e Howard não tiram o melhor rendimento um do outro. Não é de colocar de parte muito comportamento de diva por parte de Howard caso as coisas não corram bem de início.
X-factor: Omer Asik; a posição de PF é a maior incógnita, Motiejunas parece ter alguma vantagem, mas o turco por duas vias pode solucionar de vez este dilema. 1ª formando dupla com Howard (DH12 teria de adaptar-se a PF), 2ª com uma trade (o ex-Bulls tem mercado, a Liga não abunda em Centers e isso pode permitir a Houston adquirir um bom PF ou PG).

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Nuno Ranito

Será desta que Howard ou Deron conseguem 1 anel? Harden vai afirmar-se como o melhor SG da Liga? Um banco com Terry, Anderson, Kirilenko, Evans e Blatche vai permitir aos Nets gerir os veteranos e chegar à final? Quem será o 3º elemento dos Houston (com as atenções centradas em Harden e Howard, a afirmação em definitivo de Parsons, Lin, ou outro jogador, poderá ser determinante)?

73 Comentários

  • SardaoDaNoite
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:14 pm

    Não sei se são os principais rivais dos Heat, mas os campeões do defeso isso são de certeza, a par dos Cavs. Acho que equipas com núcleos fortes que consolidaram a sua posição e se reforçaram bem como os Bulls, Pacers, Warriors, Clippers, Thunder e Spurs são maiores ameaças que qualquer um destes. Aliás os Nets, na minha opinião, aposto em como serão o flop do ano, não pelos jogadores mas por ter um treinador rookie e porque o bichinho das lesões fará inevitavelmente das suas num plantel algo envelhecido. No fundo toda a experiência não sei se chegará para ficar acima do 4º lugar do Este.

    Os Rockets sim, têm potencial para serem campeões e dominarem o Oeste mas isso tudo dependerá se houver alguém para lá do dynamic duo Harden e Howard a afirmar-se E se o Dwight aprender algo com o McHale e o Olajuwon no que toca a dominar a zona pintada dos dois lados, arranjar uma go-to-move e aumentar a sua inteligência em campo.

    Prevejo que as expectativas de ambos os adeptos ficarão defraudadas quando chegar Junho e enquanto que para os Rockets pode-se sempre considerar este um ano de adaptação e voltar a tentar para o ano com expectativas renovadas, acho que a inexperiência da equipa técnica irá custar a única oportunidade que esta equipa tem de chegar longe, pois para o ano penso que já irá ser tarde demais para este plantel.

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:20 pm

    Penso que os favoritos, à partida, continuam a ser os Miami. É certo que estas equipas reforçaram-se muito – e bem -, mas Spoelstra tem a lição muito bem estudada na sua equipa.

    Quanto ao Harden, é muito bom SG. Para mim o "barbas" e Paul George (este ano vai jogar na posição 2) partem numa segunda linha quanto aos melhores na posição. Creio que D-Wade e Kobe continuam a ser os melhores.

    O banco dos Nets é bom sim senhor, mas para mim, gosto mais do dos Clippers e até do dos Nuggets. Mas também parece que quase todas as equipas reforçaram muito bem o seu banco, até os bicampeões.

    Para 3º elemento dos Houston, apostava no Chandler Parsons. Cada vez mais se assume na equipa, ganha pouquíssimo (tendo em conta a realidade da NBA) e está mais forte, mais completo e mais inteligente. Gostei muito de vê-lo nos playoffs do ano passado, destemido.

    Nets em 4º no East e Rockets em 5º no West.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:36 pm

      Tambem gosto bastante do banco dos Clippers, mas no ano passado esperava bastante deles (eram das equipas que melhor jogava na fase regular) e cairam rapidamente nos play-off. Denver tem igualmente uma excelente equipa e espero ver Faried de novo a grande nivel.

    • Peyroteo
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:37 pm

      Concordo contigo Fábio, o Dwyane Wade e o Kobe ainda são os melhores SG da liga.

      Quando dizes que o 3º elemento dos Houston vai ser o Parsons estou totalmente de acordo. O Jeremy Lin foi muito fogo de vista e não me parece que se vá impor como o 3º mais influente da equipa, acho que pode ser muito importante para fazer aquela equipa funcionar, para construir uma equipa é preciso um jogador como ele, admiro-o muito e vai surpreender muita gente este ano.

      Quanto as previsões acho que vão ficar os 2 em 4º nas respectivas conferencias.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:43 pm

      Confesso que esperava que os Clippers passassem os Memphis, mas tal não se sucedeu. São essencialmente uma equipa que dá espetáculo.

      Quanto aos Nuggets, espero ver Gallinari recuperado. É um jogador muito importante para as aspirações da equipa.

      Descobri hoje que o Xavier Henry estava nos Lakers. Espero que se desenvolva bem, porque vejo nele um bom talento com um grande potencial. Contudo, penso que as aspirações da equipa do Staples Center não são muitas, porque um elemento como Michael Beasley devia ter sido uma oportunidade gerida de melhor maneira.

    • SardaoDaNoite
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:16 pm

      O Paul George não pode jogar a 2, não tem agilidade para ultrapassar o actual SG tipo, pequeno e explosivo, nem domina a habilidade de jogar no poste alto para os dominar, o máximo que pode fazer é atirar por cima deles. Para além disso ainda comete muitos turnovers para poder jogar no backcourt. No entanto pode defendê-los tão bem como qualquer outro, rapidez lateral, tamanho e capacidade atlética está lá tudo, acho mesmo é que no capítulo ofensivo não tem perfil para lá jogar, com um corpo daqueles e um conjunto de habilidades daquele tipo seria um desperdício não jogar como SF. O Danny Granger por outro lado jogou 2 anos se não estou em erro a SG antes de se mudar para a posição 3, pode ser que agora possa voltar a jogar lá.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:31 pm

      SardaoDaNoite,

      Gostei de ler. Só não concordo com o último período do comentário, porque quando estavam os dois bem fisicamente, o Granger jogava a SF.

  • Miguel Madeira-Filho
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:21 pm

    São bons rivais, mas não diria os principais.
    Há que ter em atenção os Knicks que têm um óptimo conjunto que com mais um ano sobre o trabalho de Mike Woodson virão mais fortes.

    A dupla World Peace – JR. Smith irá ser temível!

    • Carmelo António
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:38 pm

      Totalmente de acordo, mas a essa dupla juntava o Carmelo que se o ano passado esteve perto de ser MVP este ano irá sê-lo!

    • André Banhanhi
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:41 pm

      Parece que estamos todos em sintonia, espero para ver como será no court.

    • Simoes
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:44 pm

      o carmelo nao esteve minimamente perto de ser MVP, ficou bastante longe do durant e principalmente do james, e os knicks tem 0 defesa, esse banco so vai dar barracas. nomes nao ganham jogos(e campeonatos)

    • Peyroteo
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:46 pm

      Acho que MVP irá ser novamente o LeBron James, e o único que vejo com capacidade para o superar é o Derrick Rose, se voltar ao que nos habituou claro.

    • Paz Mundial
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:54 pm

      Caro Simoes, vejo que é um hater e gosta de falar mal por falar, mas está enganado…acredite que está.

    • Raimundo Feltão
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:00 pm

      Quem fizer menos Turnovers ganha!

    • Simoes
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:08 pm

      lol hater.

      n disse nenhuma mentira quando disse que os knicks nao tem defesa, so se aproveitam mesmo o chandler e o shumpert, e eventualmente um pouco do world peace(que nao e metade do jogador que era a alguns anos). foi uma das grandes lacunas da equipa e sinceramente nao melhoraram nada neste aspecto, acrescentando bargnani que e outro 0 na defesa.

      os knicks vao fazer uma epoca semelhante a ultima, alias pior ainda porque acho que ficam atras de miami pacers nets e bulls no este, embora vao ter uns resultados bons na epoca regular. chegam aos playoffs e saiem a primeira. os knicks tem muitos nomes mas isso n significa nada, viu-se o que jogaram nos playoffs o ano passado, um ataque banal baseado nos isos de carmelo e uma defesa ainda pior

    • João
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:11 pm

      Simões

      0 defesa?!?!?

      Já ouviu falar de Tyson Chandler, Kenyon Martyin, Metta World Peace ou Iman Shumpert?

      Se não conhecem as equipas porque dizem asneiras?

    • Queniano Martins
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:16 pm

      Simões, já lemos isso da primeira vez que escreveste, não precisas de repetir.

      E se queres tirar o lugar do Barroca na Sporttv envia curriculum vitae para ninguemquersabe@sporttv.pt

    • Simoes
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:18 pm

      mencionei 3 dos 4, realmente esqueci me do kenyon. 4 defesas bons(2 deles muito bons) nao apaga o resto da equipa. mentira que a defesa falhou a epoca passada?

    • SardaoDaNoite
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:21 pm

      Os Knicks têm um plantel muito confuso e parecem não saber que rumo estão a seguir para poderem aspirar a algo esta época. O Carmelo é a estrela e candidato a MVP, mas mais ninguém parece destacar-se no plantel. Os problemas de JR Smith são sobejamente conhecidos, assim como os problemas de lesões de Bargnani e Stoudemire. Tyson Chandler é a coisa mais próxima de uma segunda estrela neste plantel, Raymond Felton não é point guard de top 15 e Metta World Peace pouco poderá fazer para além de trazer garra defensiva. Como tal, não antevejo mais que a 5ª ou 6ª seed no Este.

    • Simoes
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:25 pm

      estao todos ofendidos por estar a dar minha opiniao honesta, nao ofendi ninguem tambem julgo. e se nao se importam podem parar de responder, visto que estou a dizer tantas baboseiras nada fundadas na realidade.

      desculpem por vos interroper os vossos sonhos, esqueci me que os adeptos dos knicks tem sempre mt esperanca

    • João
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:26 pm

      Simoes

      A defesa que chama de "fraca" ficou em 7º lugar em pontos sofridos no ano passado em toda a NBA. Porque diz tanta asneira seguida?

      O problema da equipa, nos playoff, foi mesmo o ATAQUE (veja os pontos marcados/sofridos nos playoff) e o facto de Carmelo ter que defender o PF dos Pacers.

      O ataque estava dependente de Carmelo e JR Smith sendo que JR não apareceu nos playoff, sobrou apenas Carmelo que chagava roto ao 4º período e a equipa ficou previsível.

      Este ano há MWP para defender o PF e deixar Carmelo fresquinho no ataque.
      Para além disso há Bargnani capaz de criar o próprio tiro e libertar espaço para Carmelo.
      Há ainda JR Smith que não acredito que faça uns playoff tão maus como no ano passado.

      Acho piada a essa conversa… É a mesma asneira do ano passado: "ai os Knicks não tem defesa", "ai os Knicks não passam da primeira ronda", "ai os Knicks vão ficar atrás de Boston e Nets".

      Resultado, mais de 50 vitórias, 1º título da divisão atlântico mais de 10 anos depois com Nets e Boston a milhas, defesa em 7º lugar em pontos sofridos, e caíram em 6 jogos perante uns Pacers que foram física e mentalmente mais fortes.

      Este ano reforçaram as fraquezas e mantiveram a base da equipa. Estão mais fortes.

      Felton/Priggioni/Udrih
      Shumpert/JR Smith/ T.H. Jr.
      Carmelo/MWP
      Bargnani/Amare
      Chandler/K-Mart.

      SD,
      Xait

    • KB24
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:26 pm

      barrocalol, qualquer pessoa com o minimo de cultura de basquetebol, nem que seja 1 ano de prática nos iniciados há 30 anos atrás, sabe que o barroca não diz nada de jeito. a única coisa correcta que diz são os nomes dos jogadores, e mesmo assim às vezes…

    • Simoes
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:27 pm

      aparentemente nao sou o unico a achar que estes knicks sao muita parra e pouca uva

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:35 pm

      Concordo com o SardaoDaNoite.

      Quanto ao Simoes, não vejo o porquê de tanta crítica. Ele tem razão no que disse. Os Knicks têm o seu ponto fraco na defesa. Para além disso são muito inconsequentes. Vivem muito dos seus lançadores e isso tanto pode correr bem, como mal. E para além disso tem 2 consumidores de bola. Mas acho que ele exagerou quando disse que a defesa era "0".

    • João
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:39 pm

      Simoes

      Mas conhece alguma equipa que tenha 10 bons defensores?

      O Amare e o Bargnani são passadores mas não acredito que partilhem muitos minutos, estarão sempre a dividir o tempo com Chandler, K-Mart e MWP.

      Os outros podem não ser especialistas mas não comprometem, JR Smith, Felton, Carmelo, Udrih e Priggioni.

      Os Knicks foram eliminados pelos Pacers com as derrotas: 102-95; 82-71; 93-82; 106-99

      Parece-lhe mesmo um problema da defesa? A mim parece-me claramente um problema do ataque.

    • João
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:44 pm

      Simoes

      Que os Knicks não valem nada e que vão ficar atrás de toda a gente é uma opinião normal, já no ano passado era a mesma.

      Depois dizem que os Pacers são fortes, os Knicks foram eliminados em 6 jogos nas meias-finais de conferência por essa equipa e justificam dizendo que os Knicks são fracos.

      O que se pede é um pouco de coerência de raciocínio.

      Não é questão de ficar ofendido, é ver alguém dizer que uma equipa é 0 defensivamente quando não se teve o cuidado de ver os números ou de seguir a equipa. Não é uma opinião fundada, é algo que lês ou ouves outros dizer e assinas por baixo sem verificar.

      SD,
      Xait

    • Simoes
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:46 pm

      isso dos pontos por jogo sofridos sinceramente vale 0. o que vale sim e os pontos sofridos por 100 posses de bola, e ai os knicks ficaram a meio da tabela(eu fui verificar), o que para um suposto candidato e muito pouco.as estatisticas avancadas e o que melhor serve para estudar as equipas.

      Uma equipa com defesa banal(para playoff), que ate nao se safou mal a nivel defensivo nos playoffs tem razao(foi uma surpresa), e um ataque demasiado dependente de isos de Jr e carmelo que nao sao os jogadores mais eficientes da nba, principalmente Smith.

      Cada vez que mete MWP por carmelo, e por bargnani para aumentar a producao ofensiva da equipa vai ver o buraco que o italiano é defensivamente(ofensivamente é bom e bastante util principalmente para o genero de small ball que os knicks usam).

      tenho as minhas duvidas que facam uma epoca como a do ano passado pois bulls nets e pacers estao mais fortes. sinceramente acho que fazem uma epoca tranquila ,5th ou 6th seed e perdem na primeira.

      Tal como o SardaoDaNoite disse e bem, a ideia que tenho desta equipa ja a 2 anos e que e mais um conjunto de jogadores do que propriamente uma equipa, movimentada muito a base de nomes, por muito potencial que possam ter(eu lembro me bem do inicio da epoca passada)

    • Simoes
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:51 pm

      com 10 defesas talvez nao, mas 6/7 sim conheco. admito que exagerei quando disse que era 0,pois tem alguns(poucos) bons defensores, mas a verdade e que a defesa nao e suficiente para competir com as equipas de topo, dai por bulls pacers heat e nets(devem melhorar bastante com AK e KG) claramente a frente dos knicks. quanto ao ataque nao a muito a dizer e estamos todos de acordo julgo

    • João
      Posted Outubro 7, 2013 at 10:38 pm

      É a sua opinião, quando as opiniões não são radicais e são fundamentadas, respeito apesar de não concordar.

      No ano passado a conversa era a mesma. E em relação aos Nets acho que ninguém aprendeu a lição dos Lakers no ano passado (por esta altura já eram favoritos até à frente dos Heat).

      Os nomes não ganham jogos, é preciso ter química de equipa.

      O que diz este ano de Nets, Bulls e Pacers diziam exatamente o mesmo no ano passado mas com Pacers, Celtics e Nets. Ou seja, que os Knicks não tinham defesa, que os Knicks dependiam de ISOs do Carmelo, que Nets, Celtics e Pacers eram claramente mais fortes.

      O certo é que se tivessem tido um JR ao nível da época regular talvez tivessem chegado às finais de conferência.

      Como já disse, eu sei que o Bargnani é um passador mas tem uma vantagem, é grande e ocupa espaço. Os Knicks defendem como equipa, com bons defensores ao lado dele fica "disfarçável".

      Eu vejo uma equipa que no ano passado ganhou em S. Antonio, ganhou em Oklahoma, ganhou em Miami, fez mais de 50 vitórias, manteve o essencial e reforçou-se. Já tem uma química e um modelo de jogo criado, tem a experiência de playoff de anos passados. Os Knicks ainda combatem o estigma de 10 anos como anedota da NBA mas acho que este ano estão a ser subvalorizados e mais uma vez irão surpreender.

      Cá estaremos para ver.

      SD,
      Xait

      PS: As questões de falta de coerência é do que mais me custa engolir. Toda a gente fala que Blatche pode aprender com Garnet. Mas ninguém acha que Bargnani pode aprender com Chandler e MWP. Toda a gente diz que MWP é um factor pouco decisivo porque já não é o jogador que foi (tem 33 anos). Mas toda a gente acha que os Nets com Garnet (37), Pierce (35), Kirilenko (32) e Terry (36) são uma potência.

    • Jose rigido
      Posted Outubro 7, 2013 at 10:56 pm

      Sim os Knicks tem algumas opçoes defensivas e algumas opçoes ofensivas…

      o mal é q é mesmo isso…uns sao mto bons defensivamente outros mto bons ofensivamente…

      quem é bom a fazer as 2 coisas?…bem nenhum…

      e mesmo defensivamente nao se esqueça…7 melhor da liga…isso pode parecer mto bom mas se compararmos q tem Miam/Pacers/bulls na mesma conferencia nao deixa mto espaço de manobra aos Knicks tem equipa para dar grandes "abadas" durante epoca regular a algumas das mtas fracas equipas da conferencia…depois contra as 3 equipas acima quase serao incapazes de ganhar qq jogo quer na fase regular quer nos playoffs…

      a equipa em si nao funciona bem e uma equipa na NBA tem q tar mto bem oleada…

      Para mim uma equipa q vale mto mais pelo seu todo q pelas individualidades é os Spurs o treinador é brilhante e é a verdadeira estrela da equipa..

      depois temos bons casos como os Miami q por mto q sejam a equipa mais talentosa da Liga a verdade é q funcionam na perfeiçao no sentido de Lebron/wade/Bosh serem capazes de disfarçar a completa falta de competencia no q toca aos big mans(exceptuando o Bosh ta claro)…

      Pacers Vogel é um excelente treinador cheio de ambiçao e q fara grandes coisas nao tenho qq duvida fantastica mentalidade defensiva e colectiva…falta-lhe q o George assuma o seu papel de estrela…

      Chicago…podiam tirar os 5 titulares aos Bulls q o Tom ainda ia conseguir levar os Chicago aos playoffs…

      quem conhece os chicago sabe q nas ultimas 3 epocas o q nao faltou foram lesoes constantes a toda a equipa…mesmo assim raros foram os jogos em q mesmo perdendo eles nao tentaram tudo para endurecer os jogos e levar a vitoria para casa…

      apesar de tudo tenho alguma curiosidade para saber o q farao os bulls com Deng/Boozer…

      Boozer tem mais 1 ano de contrato…Deng é o ultimo ano de contrato…

      tenho poucas duvidas q pelos GMS serem tao cautelosos…Deng ira renova (a questao é por q valores)…e tb tenho nenhumas duvidas q Boozer vai embora a questao é se o conseguirao ja enviar embora esta epoca ou so para a proxima…

      é uma optima pessoa em termos de balneario e um grande teamate mas claramente q o basket ja nao esta com ele…e os Bulls nao sao de todo uma boa equipa para ele…visto q ele defensivamente tem o Noah a defender pelos 2…e ofensivamente a grande arma é o pick and roll q os Chicago nem o treinador sao fas e q o Rose e Kirk tb nao usam por ai alem….( o Kirk ainda vai usando)…eu admito q tb é um tipo de jogada do qual nao sou mto fa

    • Jose rigido
      Posted Outubro 7, 2013 at 11:02 pm

      EU ja disse e é mto simples…

      Miami em 1

      CHicago/Pacers em 2/3 (nao arrisco dizer qual das duas fica em 2 )

      4/5 Nets/NYN (tb nao sei qual das 2 serao melhores)

      mais simples do q isto nao ha é limpinho como a agua, ate pq como disse aos MIami a nao ser q eles desliguem de todo durante a fase regular nao dao hipotese a ninguem…

      OS pacers e chicago tem as das melhores defesas da liga eu diria mesmo q Miami/Pacers/chicago sao as 3 melhores defesas da liga…

      NYN e BN tem mto poder de fogo e por isso nao vao dar hipotese a mais ninguem na luta pelo 4/5 lugar numa conferencia algo fraca

      em q ate acho q os Cleveland esta epoca provavelmente vao aos playoffs tal é a falta de qualidade

    • Nuno
      Posted Outubro 7, 2013 at 11:21 pm

      Ah bom, sendo assim não há discussão… já agora, o facto de brooklyn e Ny terem uma divisão muito mais fraca (76s e celtics vão ser sacos de pancada, e toronto anda la perto) interessa para alguma coisa?

      ja agora, nisto das defesas, san antonio e memphis contam, ou…

    • João
      Posted Outubro 7, 2013 at 11:31 pm

      José Rigido

      Diz que contra Heat, Pacers e Bulls os Knicks serão incapazes de ganhar qualquer jogo seja na época regular, seja nos playoff…. É este tipo de futurologia que eu acho incompreensível e fruto da má fama dos Knicks…

      Então os Knicks com uma equipa mais fraca no ano passado, na época regular ganharam os 2 jogos a S. António, 3-1 com Miami, 3-1 com Pacers, ganharam em Oklahoma….. E este ano serão "incapazes de ganhar qualquer jogo a Miami, Pacres e Bulls".

      O que diria no ano passado?!?!?

      SD,
      Xait

    • João
      Posted Outubro 7, 2013 at 11:35 pm

      Enfim…

      Já "dei muito para este peditório".

      À custa destas previsões, no ano passado ganhei mais de 100€ com os Knicks. Espero que as odds estejam parecidas já que estou a ver que a desconsideração generalizada é semelhante.

      SD,
      Xait

    • Jose rigido
      Posted Outubro 8, 2013 at 12:12 pm

      desconsideraçao? e q aposta fez?…

      q caiam logo nos playoffs mal apanhacem uma equipa decente ou q ficavam em 2 no ano passado na conferencia?

      com os Pacers a consolidarem-se com os Boston a entrar em idade de reforma com os Bulls sem Rose…com os Atlanta a abdicarem do Joe johnson nao era exactamente dificil para ninguem prever q eles iam ficar em 2 lugar…apenas isso nao ira acontecer este ano…se fosse a ti apostava 100 euros entao q eles ficam em 2 lugar na conferencia este ano era uma boa forma para ti de devolveres o dinheiro

      pq os pacers estao consolidados e encontraram a matriz da equipa os chicago tem o Rose de volta e sabem quem sao e tem um treinador q sabe o q faz….

      como tal nao é preciso um genio para perceber q os NYN vao descer de 2 para 4…isso se aguentarem os BN q claramente se reforçaram…agora tas a espera do q? q o Meta world peace seja um grande upgrade? o homem ja mal sabe correr… e defender tudo q sabe fazer é dar umas cotoveladas e perdeu toda a capacidade ofensiva, hj em dia é apenas uma recordaçao do q foi do passado e diga-se uma má recordaçao pois ate o nome mudou

    • João
      Posted Outubro 8, 2013 at 2:00 pm

      Não conheço apostas subjectivas como "cair nos playoff após apanhar uma equipa decente".

      Apostei que ultrapassariam as 47 vitórias e apostei que ganhavam a divisão do Atlântico.

      "Não era exatamente difícil para ninguém prever"?!?!?
      É fácil dizer isso agora mas e se eu te disser que dos 35 especialistas da ESPN NENHUM previu essa possibilidade??? 29 previram Boston, 3 previram Nets e outros 3 previram 76'ers.

      link: https://espn.go.com/nba/preview2012/story/_/id/8517191/2012-13-nba-predictions-atlantic-division-champion

      Para além disso toda a gente previu que os Knicks ficassem pelo menos atrás de Miami, Indiana, Boston e Nets (no mínimo em relação a estas era como tu dizes agora…. clarinho como água).

      Falar depois de as coisas acontecerem fica fácil claro, mas dava tudo para saber o que previas dos Knicks há 1 ano atrás em que a equipa era "velha", o Felton era gordo, tinha sido um erro deixar sair o Lin, etc etc etc.

      Quanto ao facto de os Knicks na 1ª ronda apanharem um adversário "fácil" não foi obra do acaso, é obra de, entre outras, 2 vitórias a S. Antonio, 3 a Miami, 3 a Pacers, 1 a OKC por exemplo. (Vitórias em que apesar da equipa este ano estar mais forte dizes que são impossíveis de obter, deves ter bola de cristal).
      Vitórias que permitiram chegar ao 2º lugar e jogar contra o 7º. É normal que o 7º não seja o adversário mais forte ainda assim tu como adepto dos Bulls devias saber que nem sempre o 2º ganhar ao 7º é um dado adquirido.
      Para além disso, os Nets eliminarem os Bulls não devia ser também uma obrigação?

      Que considere os Knicks inferiores a Bulls, Pacers e Miami, está no seu direito, acho normal e provavelmente à partida até concordo.
      Não sei porque diz para apostar 100€ que os Knicks ficarão em 2º se nunca disse tal coisa.

      O que acho que é desconsideração total é dizer que os Knicks são incapazes de ganhar 1 jogo a essas equipas sendo que fará mais de 10 jogos contra as mesmas numa Liga muito competitiva em que Washington num dia bom é capaz de ganhar em Miami num dia mau. (como aconteceu no ano passado).

      O facto de outros ficarem mais fortes não significa que os Knicks estejam mais fracos.

      O que estou à espera?

      Estou à espera de uma equipa com processos consolidados, experiência de playoff, com várias soluções ofensivas e defensivas.
      Estou à espera de um JR Smith mais forte nos playoff.
      Estou à espera de um Carmelo a defender o jogador SF em vez de PF (porque irá ter Bargnani e MWP a defender o PF) para descansar na defesa e estar fresco no ataque (como faz Miami com Lebron).
      Estou à espera de uma equipa mais forte defensivamente com Shumpert (de início de época e não apenas a partir de Janeiro), Chandler K-Mart e MWP.
      – E estou à espera que Bargnani traga outras opções ofensivas e pesadelos nos Match-ups para os adversários. É um passador defensivamente mas isso pode ser disfarçado com trabalho de equipa. Se fosse bom ofensiva e defensivamente não tinha vindo tão barato.
      Nem falo de Amare porque as lesões não o deixam jogar mas pode vir a contribuir com 5/10 importantes minutos por jogo na altura das decisões.

      Para finalizar, diz que os Knicks tem pouca alma… Discordo completamente. Não é por acaso que jogadores nascidos em NY como JR Smith e Carmelo tiveram a época de carreira no ano passado. Eles como MWP são dos Knicks desde pequenos e isso nota-se. Depois há jogadores como Chandler, Shumpert e K-Mart que não sabem jogar "sem" alma.

      A desconsideração que tem pela equipa é personificada na forma como caracteriza MWP. Na sua lógica, os BN com jogadores de 32, 35, 37 e 36 anos reforçaram-se mas o MWP com 33 anos é apenas uma má recordação do jogador que já foi. É coerente sim senhor.

      SD,
      Xait

    • Jose rigido
      Posted Outubro 8, 2013 at 4:58 pm

      Os gajos do espn nao sao "especialistas" sao sensacionalistas q vendem uma qq equipa q esteja em modo rebuild e q seja novas noticias ou q tenham velhas glorias, foram os mesmos q diziam q a equipa Dos lakers era sensacional e q os broklyn nets eram de arromba…

      47 vitorias? xD….isso na conferencia é facilimo…Bulls sem Rose conseguiu 45 vitorias no ano passado e uma equipa mediana como os Hawks conseguiram 44…47 vitorias seria dificil nao acontecer ate pq o fosso entre os 5 primeiros deste ano q vem Miami/Pacers/chicago/NYN/BN sera ainda maior q no ano passado alias aposta interessante seria dizer q as 5 vao ficar com 47 vitorias pelo menos o q nao me admiraria nada em relaçao a ganhar a conferencia é uma aposta de 50%/50% visto q para mim BN e NYN tem as mesmas chances de ficar em 4 lugar.

      é q pela forma como falou pareceu q tinha feito uma qq aposta completamente fantastica q os NYN iam ficar em 2 na conferencia ou algo do genero agora essa aposta é uma aposta, q de "aposta" nada tem…

      Quanto ao Felton ele nao é gordo nem deixa de ser mas é um SG num corpo de PG nunca chegara para jogar com os outros grandes PGs da liga desenrasca pouco mais do q isso…

      claro q qq jogo pode decidir e mesmo equipas pequenas fazem optimos resultados contra equipas grandes

      quanto aos match ups entre estas 2 equipas nas 2 ultimas seasons os super NYN vao com o incrivel registo de 7-1 contra os bulls…logo sim em 8 jogos ganharam 1…q super registo…

      contra os Miami heat vao em 8-4 sendo claro q apanharam os Miami no ano passado em maus dias mesmo assim o registo é claramente negativo

      contra os Pacers viu-se pela serie do ano passado dos playoffs q levaram 4-2…

      se podem ganhar alguns jogos contra estas equipas? claro apenas nao vao ganhar mtos.

      tenho grande respeito pelo Melo é o melhor shooter em toda a liga e o melhor isolation player o mal é q defensivamente vale 1/3 do q vale ofensivamente alem q iso nao resolve tudo apesar de ter melhorado nisso no ano passado.

      Agora se quer uma Aposta decente é de q se o Rose estiver a 100% os Bulls vao ganhar outra vez a conferencia embora ache q depois perdem na final de conferencia para os heat…

      Pq para os heat o mais importante é chegar aos playoffs em forma, o Lebron tem 2 titulos de MVP e tem 2 titulos da NBA nao tem pressao para ganhar nada como tal nao me admirava q ate relaxem um pouco mais, os Bulls por sua parte o ROse vai querer provar q é o melhor e q a lesao nao o rebaixou enquanto jogador e fara de tudo durante a regular season para q os bulls tenham o melhor possivel…isso

      isso meu caro é uma aposta…

      nao 47 vitorias e vitoria na divisao xD

      é q da forma como falou do peditorio parecia q tava a prever q os knicks iam ganhar algo…quase me assustou…

    • Jose rigido
      Posted Outubro 8, 2013 at 4:59 pm

      LOL a idade nao diz tudo o q diz tudo é a vontade q um jogador ainda tem de jogar basket o MWP esta acabado a 2 epocas perdeu todo o mojo q tinha a propria mudança de nome diz isso mesmo…

      quer dizer q o allen iverson ainda é um grande jogador? afinal ainda esta na idade dos outros…e ficou acabado ate mais cedo q o MWP…para um jogador agressivo e determinado e atletico q faz disso o seu jogo, do MWP nao resta nenhuma dessas ja nao é atletico ou rapido e mesmo o agressivo parece se-lo mais com os arbitros e o queixo do blake griffin do q com os adversarios durante o jogo…quanto ao Bargnani fico com vontade de rir…é um dos piores big mans defensores de toda a liga a par do Brook Lopez, e nas 2 ultimas epocas na a % de 3 pontos tem sido boa…isso para ja nao falar das constantes lesoes q fez q ele joga-se o q? 60 jogos em 2 epocas? boa sorte com isso mas trocar os 2 jogadores q trocaram mais 3 picks foi um erro absurdo…

      La por serem de uma cidade nao quer dizer q joguem com alma, o Melo e o J.R.Smith jogam pelo dinheiro e pela fama e isso ve-se a cada cesto q fazem

      Comparaçao entre NYN e BN? para mim claramente q os NYN no ano passado eram bem melhores q os NEts q so tinham "estrelas" overpaid…e jogadores softs sem ser o wallace…agora esta epoca iremos ver quanto terao o Pierce e o Garnett ainda para dar… de qq forma e como disse no max do max irao ser tao bons contra os NYN

      claro q qq jogo pode decidir e mesmo equipas pequenas fazem optimos resultados contra equipas grandes

      quanto aos match ups entre estas 2 equipas nas 2 ultimas seasons os super NYN vao com o incrivel registo de 7-1 contra os bulls…logo sim em 8 jogos ganharam 1…q super registo…

      contra os Miami heat vao em 8-4 sendo claro q apanharam os Miami no ano passado em maus dias mesmo assim o registo é claramente negativo

      contra os Pacers viu-se pela serie do ano passado dos playoffs q levaram 4-2…

      se podem ganhar alguns jogos contra estas equipas? claro apenas nao vao ganhar mtos.

      tenho grande respeito pelo Melo é o melhor shooter em toda a liga e o melhor isolation player o mal é q defensivamente vale 1/3 do q vale ofensivamente alem q iso nao resolve tudo apesar de ter melhorado nisso no ano passado.

      Agora se quer uma Aposta decente é de q se o Rose estiver a 100% os Bulls vao ganhar outra vez a conferencia embora ache q depois perdem na final de conferencia para os heat…

      Pq para os heat o mais importante é chegar aos playoffs em forma, o Lebron tem 2 titulos de MVP e tem 2 titulos da NBA nao tem pressao para ganhar nada como tal nao me admirava q ate relaxem um pouco mais, os Bulls por sua parte o ROse vai querer provar q é o melhor e q a lesao nao o rebaixou enquanto jogador e fara de tudo durante a regular season para q os bulls tenham o melhor possivel…isso

      isso meu caro é uma aposta…

      nao 47 vitorias e vitoria na divisao xD

      é q da forma como falou do peditorio parecia q tava a prever q os knicks iam ganhar algo…quase me assustou…

    • João
      Posted Outubro 8, 2013 at 8:56 pm

      Não "meu caro" isso não é uma aposta, uma aposta é pegar no dinheirinho e apostar nas odds que as casas de apostas te dão antes do evento desportivo.
      É muito fácil encher-se de peito e dizer "eu sabia" depois dos resultados. É muito fácil dizer "se isto for assim o resultado vai ser este" isso meu caro, não é uma aposta, isso não é nada.

      As apostas, não sou eu que as formulo, são as casas de apostas, neste caso foi a bet365.
      – Se lá me davam dinheiro caso os Knicks atingissem as 47,5 vitórias…. eu apostei.
      – Se tinham os Knicks atrás de Celtics, Nets e Sixers para ganharem a divisão atlântico….. eu apostei o contrário.

      Se achasse que ia perder não apostava e se fosse assim tão previsível não tinha as odds que tive. Agora que sabe os resultados o José diz que é tudo fácil….. Então não sei porque anda aqui, pegue na bola de cristal vá a Betclick, Bwin, bet365 e faça as apostas todas e nunca mais trabalhe na vida…. afinal é tudo muito fácil.

      SD,
      Xait

    • João
      Posted Outubro 8, 2013 at 8:56 pm

      Agora vais avaliar a capacidade de um jogador pela mudança de nome?

      Partes de vários pressupostos e preconceitos para fazer a tua futurologia.
      Para ti é mais importante a mudança de nome de um jogador do que o facto de vir para uma equipa que sempre sonhou representar.
      Para ti não tem qualquer importância a diferença de papel que Bargnani tinha nos Raptors para a que vai ter nos Knicks.
      São factores psicológicos que podem ditar muito do rendimento desportivo de um jogador. Muito mais que a alteração de nome.

      Chamas a trade de ridícula. O Bargnani é um jogador com capacidade para fazer a diferença já os jogadores que saíram fizeram 0 nos playoff. Se o objectivo é chegar mais longe nos playoff qual o sentido de manter jogadores que nada fizeram?!?
      Para além de que é preciso ter sorte para conseguir numa Pick tardia (e é desse tipo de picks que falamos) um jogador com valor do Bargnani que fruto das más épocas que fez recentemente caiu no esquecimento as reais capacidades que tem. O risco é nulo e a possibilidade de proveito é muita. Não vejo a trade como erro nenhum, muito antes pelo contrário.

      Ainda não percebi (se calhar até percebi) porque é que foste buscar os Matchups de há 2 anos em vez de te cingires à época passada. É que os Knicks de há 2 anos nada tem a ver com os Knicks do ano passado e deste ano. (ainda por cima com lockout pelo meio).

      Os Knicks tiveram mal com os Bulls como tiveram mal com os Rockets (duas abadas) por exemplo. A verdade é que venceram e convenceram adversários que toda a gente dizia que eram incapazes de bater. Não seria um "super-registo" contra uma equipa específica que dita o valor da equipa, por vezes é uma questão de maus matchups.

      Entãos os Knicks no ano passado apanharam Miami em maus dias, mas os Bulls apanharam os Knicks sempre em bons dias é isso? Os Spurs e os Pacers também tiveram o azar de ter maus dias contra os Knicks….. Lógica da batata…

      Gostei de ficar a saber que enquanto para aí 95% dos analistas apostavam em Boston como vencedores do atlântico, para o José Rígido era óbvio que iriam ser os Knicks. É pena eu não ter a sua opinião antes da época passada começar mas paciência, tenho a deste ano (que curiosamente é igual à dos analistas do ano passado) e no final da época cá estarei para ver se a sua bola de cristal sempre acertou em tudo já que isto da NBA é tudo fácil e previsível.

      Para finalizar: O JR Smith nos Knicks pela fama e pelo dinheiro? Fama… não posso dizer que não, apesar de haver muitas equipas com mercado para lhe dar fama, agora…. tens noção que ele aceitou jogar nos Knicks por 2,8 milhões no ano passado? Isso é jogar pelo dinheiro? Mesmo aceitar receber 6 milhões por época tendo em conta que foi o 6º melhor jogador da NBA no ano passado é porque queria mesmo ficar em NY.
      Vi o JR e o Carmelo fazerem coisas a nível defensivo, a jogarem lesionados e a batalharem como nunca vi em toda a carreira deles.
      Gostava de saber como separa um festejo "com alma" de um festejo "pela fama e dinheiro" o José tem-se revelado um verdadeiro visionário….

      Não sei se o assustei mas previ que os Knicks iam ganhar algo, a divisão do atlântico que lhes fugia desde os anos 90. Não apostei que fossem ganhar o campeonato, o que não quer dizer que não ache que tenham hipóteses de o fazer, simplesmente são menores que outros adversários. Mas isso sou eu… que cometo erros, estou longe de ser o dono da verdade que é o José.

      SD,
      Xait

    • Jose rigido
      Posted Outubro 9, 2013 at 1:05 am

      sim pq entao o factor psicologico vai fazer o Bargani deixar de se lesionar? xD isso faz mto sentido no final da temporada ca estaremos para falar
      "qualidade"? um jogador incapaz de defender de ressaltar…q tudo q sabe é lancar uns lancamentos de triplos e q nas 2 ultimas epocas o seu aproveitamento andou nos 30% na linha de 3 pontos?…jesus q super jogador…ele foi o n 1 do draft do ano dele…mtos ja foram aqueles q foram numeros 1 do draft deles e nada fizeram da sua carreira esse é so mais 1 deles…

      se a "minha bola de cristal" estava errada…

      2,8 M? da-me a mim q eu aceito!!! tens noçao q o J.R.Smith andava a jogar na china certo? qq coisa é melhor q isso

      Pronto ok afinal os jogadores dos NYN sao todos fantasticos e vao dar cabo de tudo q aparecer pela frente(que seja mau claro) xD…ok veremos continuo a dizer este ano quer nos regular season quer nos playoffs contra equipas q saibam defender q façam da defesa a sua grande arma eles simplesmente nao serao capazes de ganhar mais do q um punhado de jogos

      Melo, J.R.Smith, Bargani, Stoudmire, Felton, MWP sabes qual é a receita q sai disto tudo? um monte de jogadores q adora jogar por eles mesmo e atirar de qq sitio,basket é um desporto de equipa por mto q eles ate possam tar a dar 110%, e a suar pela camisola e a fazer coisas "impressionantes"…para aquilo q foram durante a carreira…

      simplesmente com equipas q fazem da defesa do rebounding e garra o seu dia a dia e tem isso nos genes da equipa dos seus treinadores e dos seus jogadores como os Miami, Pacers bulls…esquece la isso

      Mas va é preciso uma bola de cristal para prever isso.

    • João
      Posted Outubro 9, 2013 at 10:13 am

      Realmente é impossível ter uma troca de pontos de vista séria contigo, a vontade de teres razão é tanta que misturas assuntos para dar um ponto de vista desvirtuado.

      1 – Alguma vez eu disse que o factor psicológico afasta lesões? Tudo que se fala aqui é partindo do pressuposto que as lesões foram debeladas caso contrário como se poderia afirmar Chicago como candidato ao título?!?
      2 – Consegues ver a diferença de jogadores como Blatche anteriormente nos wizards e agora nos Nets? Ou de Felton em Portland e agora nos Knicks? O factor psicológico é importantíssimo. Há inúmeros casos de jogadores em que uma mudança de cenário muda completamente a produção do atleta.
      3 – Bargnani só sabe lançar de 3 pontos? Relevas aqui total desconhecimento sobre o arsenal ofensivo do jogador.
      4 – Ninguém disse que era um super jogador mas só facto de ter a altura que tem fá-lo ganhar mais ressaltos que Novak (os outros trocados não jogavam se quer).
      5 – O JR Smith veio da China receber pouco mais de 1 milhão para os Knicks, no final da época aceitou RENOVAR por 2,8. Qual o sentido de o comparar a si a não ser que o objectivo seja desconversar ou a sua clara falta de maturidade? O que interessa são as ofertas que tinha de outras cidades, ou acha que JR não merecia mais de 3. Tem ideia de um salário médio na NBA?
      6 – Mais uma vez digo e repito (parece que está com dificuldade em perceber) Os Bulls, Pacers e Heat partem em vantagem em relação aos Knicks o que não significa que os Knicks não estejam a ser desconsiderados. Eu nunca disse que vão "dar cabo de tudo". Só digo que a conversa é a mesma do ano passado.

      Os Knicks no ano passado atingiram as 54 vitórias. Este ano dizem que isso não vai acontecer porque Bulls, Nets e Pacers estão mais fortes. Sabe qual o contraponto desta situação? É que os Knicks contra essas equipas, no ano passado, fez um record negativo de 5-7. Não estou a ver onde é que a melhoria dessas equipas prejudicará em muito o record dos Knicks.

      A única parte em que concordo contigo é que os Knicks tem problemas nos ressaltos mas jogar de início com Felton, Priggioni, Shumpert, Melo e Chandler não é falta de mentalidade, é mesmo falta de tamanho. O 5 deste ano será, Felton, Shumpert, Melo, Bargnani e Chandler. Não tenho dúvidas que a diferença nos ressaltos será diminuída.

      SD,
      Xait

  • Peyroteo
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:21 pm

    Não me parece que o Harden se vai afirmar como o melhor Shooting Guard da liga porque AINDA não o é, volto a referir AINDA, acho que ainda lhe faltam mais 2 ou 3 anos de experiência, mas que é um dos melhores isso ninguém tem duvidas.

  • Higuita
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:22 pm

    Jason Kidd, rookie?.. Grande texto, mas na minha opinião os NETS vão desiludir este ano, têm uma equipa muito envelhecida. Mas também vinhamos a dizer isso dos Spurs durante alguns anos e a época transacta foi o que foi, portanto não serve como argumento válido… É esperar para ver, estou ansioso para ver se o Garnett ainda tem a alma de outrora e consegue dar o já merecido anel a D. Williams e a J. Johnson..
    Ansioso também para ver a época dos Pacers e dos Bulls. O regressso do D-Rose e do Granger vão dar que falar… É esperar para ver se voltam na mesma forma que nos habituaram! E a oeste quero ver se Grizzlies (o 5 mais completo da liga) e Nuggets (muitos craques naquele rooster, a questão do regresso do Galinari também é pertinente) conseguem surpreender!
    Ah! E será que os Lakers este anos vão chegar sequer a lutar pelos playoffs?!
    Cumprimentos..

    • Nuno
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:32 pm

      Como treinador, é rookie

    • Peyroteo
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:43 pm

      Os Lakers para mim são uma grande incógnita, porque tanto podem surpreender como desiludir muito depressa, temos de esperar como regressa o Kobe, mas é como ele diz "o único objectivo é titulo". É uma equipa que mistura veterania e juventude e há que esperar para ver se há química entre os jogadores e principalmente a química Nash-Gasol e Kobe-Gasol, no ano passado não houve essa química e o resultado viu-se.

    • Higuita
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:47 pm

      Nao conhecia essa expressão… um veterano para um treinador é um rookie? x)

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:54 pm

      Um rookie é um estreante, alguém que vai para a sua primeira época em determinadas funções. Como este é o primeiro ano do Kidd a treinador, é considerado um rookie. Assim como o Brad Stevens dos Celtics (este em circunstâncias diferentes, pois é rookie porque nunca tinha treinado na NBA).

    • Higuita
      Posted Outubro 7, 2013 at 8:54 pm

      A meu ver os lakers sao uma das piores equipas do oeste.. a comecar pelo banco, que carece de longevidade e qualidade.. o nash nao aguenta 80 jogos da regular season, o gasol sofre muitas lesoes.. sinceramente, este ano vai ser um desastre mas é esperar para ver, como tu disseste é uma equipa da qual se pode esperar o melhor e o pior…

    • Higuita
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:08 pm

      O kidd é o treinador dos nets?! Okay andei a dormir estes meses, não sabia… mais uma boa surpresa para esta época!

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:14 pm

      Sim, foi uma aposta arriscada, mas pode vir a ser muito inteligente.

    • Paulo Almeida
      Posted Outubro 8, 2013 at 2:30 am

      a mim parece-me uma aposta interessante.

  • asd
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:23 pm

    Todos os anos a equipa que mais problemas que criou a Miami foi Indiana, tendo em conta que Indiana se reforçou muito bem este ano, é natural que ainda seja mais difícil para Miami este ano e Indiana seria o mais sério candidato a derrubá-los nos Playoff's, apesar de na NBA ter elementos bons é muito importante, não é o único factor, basta olhar para o cinco mágico dos Lakers do ano passado.e ver como realmente jogavam!!!! No fundo o que acho mal é o título.

    Mateus

  • Rodrigo
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:31 pm

    De facto Rockets e Nets partem com grandes equipas para a proxima temporada e tentarao rivalizar com Miami e com outros candidatos ao titulo.

    Os Nets ja tinham uma equipa interessante, mas as entradas de Garnett, Pierce e Kirilenko sao excelentes aquisiçoes (apesar da sua veterania ter de ser gerida), pelo que se D.Williams nao tiver lesoes e se Tierry, Joe Johnson e Brook Lopez jogarem o que sabem esta equipa pode chegar muito longe esta epoca.

    Em relaçao aos Rockets, tem, de facto, 2 dos melhores jogadores da NBA e prometem estar ainda mais fortes este ano. Harden tem tudo para ser uma das estrelas deste campeonato, Howard e o melhor poste da Liga e espero que volte ao nivel a que nos habituou e existem ainda outros jogadores de grande qualidade como Lin, Asik, ou Parsons.

  • KB24
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:33 pm

    Apesar de se terem reforçado bem, acho que os nets vão cair cedo nos playoff. No entanto houston irá mais longe nos playoff.
    Apesar de tudo, acho que nenhuma destas duas equipas vai bater o pé aos heat e nem sequer irá às finais. Serão boas equipas, nada mais que isso. Elevá-las ao estatuto de principais rivais é na minha opinião um exagero.

  • Simoes
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:42 pm

    Ja vem desde o ano passado, mas eu souincapaz de concordar com estes patamares seleccionados pelo nuno nestes posts sobre a nba. ja o ano passado puseram os knicks como o mais forte concorrente no este a frente dos pacers. este ano metem os nets e os rockets no segundo patamar a seguir aos miami. respeito as suas opinioes obvio, mas nao compreendo como mete os rockets, uma equipa que nao esta completa sequer(quem vai jogar a 4? n tem um unico power foward digno desse nome), e que nao se sabe no que vai dar, no maximo e a quarta melhor equipa no oeste, depois dos spurs, dos clippers e dos meus thunder, e ate dizia que os warriors estao ao mesmo nivel ate ver. quanto aos nets ja compreendo mais facilmente especialmente pela experiencia e qualidade acrescentadas pelo duo vindo dos celtics e kirilenko(sem esquecer os excelentes jogadores que ja tinham), mas acho que nao meter os pacers como maior inimigo aos heat no este e de quem nao viu nba nos ultimos 2 anos, sao de longe a equipa que mais problemas pos aos bi-campeoes no este. os nets e bulls na minha opiniao estao atras.

    e so um pormenor, nao so o harden é exelente no pick and roll, como e provavelmente a sua melhor arma(quinto jogador mais eficiente com esta jogada na ultima epoca), e o uso desta jogada entre harden e howard devera ser em principio a jogada mais poderosa da equipa

    apesar de tudo como ja disse, apesar de nao concordar respeito as opiniaos.

  • pedrinhu97
    Posted Outubro 7, 2013 at 8:51 pm

    Nao concordo muito com os Brooklyn, sao uma equipa de peso sim, mas nao têm pedal para aguentar com o top de Este, encontrarao muitas dificuldades, e penso ate que serao inferiores aos Chicago Bulls e Indiana Pacers, principalmente nos playoffs onde me parece que vao desiludir outra vez
    Para mim, na Conferencia Este, os Heat vencem na regular, com Pacers em 2º, Bulls a seguir e só Nets depois.. quero resalvar uma nota para os Cleveland Cavaliers que saudaveis vao fazer bonito
    Quanto aos Houston, é legitimo, e muito legitimo, têm das melhores equipas de Oeste, senao a melhor, levando em conta que o factor juventude que pode ser tao prejudicial como Benefico, assim sendo penso que tanto os Spurs com os Rockets vao dominar em conjunto
    Para mim, este ano, Miami Heat faz three peat (acho que é assim que se escreve) e LeBron de novo MVP da final, pelo menos

  • Pedro Miguel
    Posted Outubro 7, 2013 at 9:04 pm

    Estes são os rivais dos Heat? Não, desculpem-me mas os verdadeiros desafios para a equipa de Miami serão os Pacers e Bulls em Este e os Clippers em Oeste. Estas equipas não andarão longe, mas acabam por estar num patamar abaixo das que já mencionei.

  • Higuita
    Posted Outubro 7, 2013 at 9:04 pm

    O problema é que os pacers sao uma equipa "feia" e passa um bocado ao lado das bocas populares, mas é mais que obvio que a seguir a miami eles sao os mais fortes.. cuidado com o paul george este ano!
    em relacao aos rockets, se o delfino permanecesse tinham equipa para fechar o podio no oeste.. mas la esta falta profundidade e experiencia mas é esperar para ver. Em relacao a ausencia dum PF acho que nao é relevante no caso… com um jogador defensivamente dominador como o howard nao fará falta um PF, apenas jogo interior e meter a bolinha lá dentro

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 7, 2013 at 9:17 pm

      O Paul George tem de melhorar, e muito, a sua Field Gold. 42% não é número que se apresente.

    • Jose rigido
      Posted Outubro 7, 2013 at 10:34 pm

      O Paul George tem ainda q dar um passo em frente…mas ta ai uma estrela a despontar…mas sim os pacers passam mto ao lado do mundo pq para se ter imprensa tem q se jogar ofensivamente mas como disse mais abaixo quem ganha nesta conferencia sao as melhores equipas defensivas…e elas sao Miami/chicago/Pacers em relaçao aos Pacers/chicago pouco á a separar mas se o Rose tiver em condiçoes do passado nao duvido q chicago sejam mais fortes…afinal ter um MVP é algo diferente de ter uma potencial estrela ainda em construçao

      Em relaçao a isso eles ja fizeram um jogo de treino esta epoca…

      jogo mto defensivo com poucos pontos mas Chicago Ganhou…no retorno de Rose q so jogou 20 e tal min e Noah (q é o 2 melhor jogador dos Chicago nem entrou em campo)

  • Miguel Antunes
    Posted Outubro 7, 2013 at 9:37 pm

    Os grandes candidatos a poder fazer frente aos Heat, são os Bulls (desde que tenhamos o Derick Rose ao mesmo nível de antes da lesão) e os Pacers no Este…e no Oeste são os Thunder, os Clippers e os Spurs

  • scp4ever
    Posted Outubro 7, 2013 at 9:43 pm

    Não concordo que sejam os principais rivais. Chigago no Este com um Rose de volta ao seu melhor nível acredito que ganhe a Brooklin nos playoff, e mesmo Indiana ou NY não estão muito longe do nível dos Nets (Isto porque o Garnett já não é metade do que era o ano passado já nem a defender).

    No Oeste não esquecer os Spurs, nunca ninguém dá nada por eles mas o ano passado por um mero triplo no Ray Allen não foram campeões. E também há os Clippers este ano com um grande treinador no banco e algumas adições interessantes. Já OKC só com Durant e Westbrook não acredito que chegue

    • Jose rigido
      Posted Outubro 7, 2013 at 10:30 pm

      Bem eu q sou fa dos chicago bulls sublinho…

      o Bulls no ano passado contra os BN na sua maior força ganhamos nos playoffs…é uma equipa de mta qualidade com milhoes investidos mas sao so jogadores sem alma…

      talvez paul Pierce traga alguma chama á equipa mas quer ele quer garnett ja vao bem avançados nos anos e garnett principalmente ja esta mto mto apagado…

      quanto ao Asik se adaptar a PF…é uma brincadeira? XD…o rapaz nao é capaz de fazer um jump shot ou um pick and roll é um fantastico center na protecçao do cesto e rebounder…é basicamente um Howard mais fraco…85% das equipas da NBA iam gostar de ter o ASik é um Center de alta qualidade mas Asik e howard é simplesmente impossiveis de jogador juntos ou entao o Beard men vai andar a jogar ofensivamente sozinho…pq nao vai receber qq ajuda dos big mens a marcar pontos

      Na minha opiniao grande coisa seria os Rockets terem juntado um Kevin Love ao Asik…

      mas o Kevin Love nao é tao acessivel(embora me pergunte quanto tempo vai demorar a pedir transferencia visto q os Timber para variar tem 2 grandes jogadores mas tem uma completa incapacidade de juntar a eles alguem de qualidade)

      Logo os Rockets tem um plantel interessante mas tudo q o Howard foi foi um pequeno aumento de qualidade em relaçao ao Asik…

      Howard tem todos os problemas do Asik…mau lancamento de Lance livre…incapacidade de fazer um jump shot e um pouco de maos de manteiga(nisso o ASik tem mtoooo maos de manteiga)…

      Ou seja nao sao compativeis…a unica razao q vejo os rockets ainda terem o Asik é nao terem 100% de certeza q o Howard apos as lesoes e com os problemas de personalidade apontados seja jogador para a equipa o q ja de si é uma ma forma de começar….

      BN- Deron williams o q lhe sobra em qualidade falta-lhe em vontade…Joe Johnson…o mesmo do anterior mas a multiplicar por 2…

      Pau Pierce/kevin garnett fizeram algo nos Boston nestes 2 ultimos anos? nada…

      Broken Lopez(piada pelo pe partido)- bom jogador ofensivamente? talvez…o NOAH da-lhe 10 -0 em qq momento do jogo…e nada mais á a dizer…sobre os nets

      Vao ficar nos 5 primeiros da conferencia ? claro…

      MAs Miami é claramente mais forte

      e depois temos para mim Chicago q com Rose de volta/ Jimmy buttler(excelente miudo ainda uma incognita do q vai valer a SG titular)/ Luol Deng/ C.BOOzer e NOAH tem equipa para voltar a chegar as finais de conferencia…

      Pacers equipa mto bem formada

      NYN apesar de tudo e tendo em conta estes sim serao os adversarios dos BN…equipas com mto dinheiro mas pouca alma…em qq dia da semana Miami, Pacers, Bulls ganham a estas 2 equipas…e nada mais á a dizer e estas serao as 5 equipas q vao ficar nos 5 lugares da conferencia…

      admiro mto o VM…mas claramente q os topicos sobre a NBA carecem de mais informaçao

      Ate pq admitir q os Rockets sao favoritos ao q quer q seja num conferencia com equipas absolutamente fortissimas é um tiro no pe…sao equipa para ter em conta para os playoffs mas na melhor das hipoteses ficarao num 4 lugar da conferencia…visto q poucas duvidas tenho q

      San Antonio spurs/Clippers e thunder vao ficar com os 3 primeiros lugares, e dai para baixo sera cada um por si
      se os BN vao ficar dentro dos 5 primeiros lugares de acesso ao playoffs

    • Nuno
      Posted Outubro 7, 2013 at 11:11 pm

      Os Nets melhoraram muito nesse aspecto, da alma. Pierce e Garnett ssão lutadores, ao contrário do Humphries, por exemplo. Não dizeram muito em Boston, mas pedia-se-lhes que fosse 1ªs (e ás vezes quase únicas) opções, coisa que nos nets não vai acontecer. E o KG passou o ano passado a poste, que não é a sua posição. Caso cheguem na máxima força (sem lesões, e frescos) aos playoffs, conseguem bater qualquer um. Ah, e como foi referido, nem é expectável que terminem no topo do Este, quanto muito fazem top 3 (ou 4)… mas o que interessa é chegarem aos 8 finais, e aí… claro, que são "ses"… mas também há o "se" do estado do Rose, mas todos consideram os Bulls candidatos, mesmo não sabendo como o base vaii regressar (e não me venham com o jogo de
      exibição).

      Dos Rockets: não sou apreciador do DH, acho-o uma prima dona, e se trabalhasse mais aqueles pés dominava a liga completamente. Mas mesmo assim, faz números impressionantes, em especial nos ressaltos e desarmes. Não é um pequeno upgrade… é um grande upgrade. O Kevin Love só iria para Houston mediante troca… quem Houston iria enviar? A equipa é estupidamente barata, ninguém chega ao salário do Love. Sign and trade? Duvido…
      Mas isto de previsões vale o que vale… carece de informação? Não sei, todos davam os Clippers como candidatos e começaram a todo o vapor, mas levaram cedo dos Grizzlies, de quem poucos esperavam algo… e os lakers? Quem não dizia que os lakers iam limpar tudo? Deviam também carecer de informação, certamente. E Oklahoma? Num segundo, passa de candidato ao título a zero… tudo no joelho do westbrook.
      São opiniões, baseadas em factos, nada mais.

  • Anónimo
    Posted Outubro 7, 2013 at 10:15 pm

    Qualquer equipa pode ganhar o título da NBA. Há sempre favoritos mas qualquer equipa pode ganhar. Em relação aos Nets são velhos e experientes vamos ver como corre e os Rockets têm mais do que apenas o Lin; Harden e Howard, existe Camby e Parsons (que marca quase sempre entre 15 e 23 pontos por jogo).

    Ass: Rui F.

  • troza
    Posted Outubro 8, 2013 at 8:45 am

    Já disse no outro post que não acredito que haja algum clube a ganhar este ano.

    Se falam do Derrick Rose, o Dwight Howard é outro jogador que tem de mostrar que consegue voltar à sua melhor forma (o ano passado teve sempre afectado pela lesão nas costas). E Howard + Harden não é superior a James, Wade e Bosh… Ou seja, Houston ainda vai precisar de um terceiro jogador. Pode ser que o Lin volte ao seu melhor nível. A única hipótese será o Howard dominar de longe o jogo interior, mas mesmo assim pode não chegar para vencerem (ver os dois últimos jogos dos Heat contra Spurs).

    Isto no confronto com os Heat. Mas terão eles a capacidade para chegar às finais? Os OKC podem ser casmurros e jogar com Perkins mas isso pode ser benéfico no matchup contra os Rockets… E não nos podemos esquecer dos Spurs outra vez… Acho que o problema é chegar à final.

    Quanto ao Asik… esperem que não o troquem. Se querem ir ao título têm de conseguir um all-star para PF ou PG e não devem conseguir isso com o Asik. No entanto, se ele ficar, eles vão dominar a posição de centro (defensivamente) durante o jogo todo, podendo jogar small-ball com protecção no interior ou ainda decidir jogar com os dois (se eles se derem bem). No entanto, o X-Factor será, para mim, o Lin… se ele jogar bem, os Rockets podem ter uma palavra a dizer. Se não jogar bem, aí tenho as minhas dúvidas.

    Os Nets melhoraram muito… mas o problema é que os Heat este ano têm um bom banco. Os Nets podem ter a vantagem do jogo interior mas os Heat já mostraram que conseguem ganham mesmo quando isso não funciona. Dependem muito de manter os jogadores sem lesões… veremos como é que isso funciona. Eu continuo a achar que podem vir a dar luta mas que não irão passar uns Heat com as estrelas descansadas e com banco…

  • Miguel Silva
    Posted Outubro 8, 2013 at 9:50 am

    Bom, apesar de gostar muito dos Rockets, realisticamente não os vejo como uma das 5 equipas mais favoritas ao título. É certo que têm algumas boas soluções mas de top “apenas” Harden e Howard, sendo que o estilo de jogo de ambos não parece nada compatível, mas espero estar enganado, porque sempre gostei muito da equipa de Houston, muito impulsionado pelos grandes tempos de Tracy McGrady.

    Relativamente ao Este parece que vamos ter um desequilíbrio ainda mais acentuado, há equipas com Rosters muito fracas, aliás, os Heat na sua divisão, duvido que percam sequer um jogo.

    No Oeste, atenção aos Timberwolves (ainda não se falou aqui deles), mas tem um Roster com uma qualidade impressionante e convém não esquecer que o ano passado foram muito afectados por lesões, dificilmente este ano não estarão bem melhor. É certo que saiu Kirilenko, mas Kevin Martin e Corey Brewer são duas aquisições sensacionais! A juntar a Rubio, Kevin Love, Pekovic, Derrick Williams, Barea, Shved, Budinger, cuidado com eles…

Deixa um comentário