Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Visão do Leitor: Porque Sérgio Conceição é a melhor (e única) opção para o Benfica

O Problema do Benfica: um clube de tradição vs. o aburguesamento

O Benfica, com a sua vasta e gloriosa história no futebol português e europeu, é inegavelmente um dos clubes mais prestigiados do mundo.

No entanto, nos últimos anos, principalmente desde a primeira saída de Jorge Jesus, perdeu o foco naquilo que o levou ao topo: trabalho duro, humildade e a vontade de vencer. A estrutura confortável e os sucessos financeiros conduziram o clube a uma “bazófia” desmedida, uma arrogância que acredita que as vitórias virão apenas por se ser o Benfica e “despejar dinheiro em cima dos problemas”.

Esta mentalidade é perigosa.

No futebol moderno, onde a competitividade está em constante evolução, os clubes não podem se dar ao luxo de se apoiar apenas na sua história e muito menos acreditar que o dinheiro ganha jogos, por si só.

NÃO, o sucesso contínuo exige comprometimento diário, sacrifício e uma cultura de trabalho árduo, valores que têm sido negligenciados no Benfica em prol de uma cultura aburguesada e refém de interesses não desportivos.

2. Sérgio Conceição: um treinador de trabalho e rigor

Sérgio Conceição, por outro lado, representa o oposto dessa mentalidade. O seu lema, “work hard, smile later”, é uma verdadeira marca registada.

No FC Porto, onde foi o líder indiscutível durante 7 anos, Conceição construiu não uma equipa, mas sim 7 equipas que, independentemente de limitações financeiras ou de plantel, competiu sempre no mais alto nível. É um treinador que valoriza a disciplina, a intensidade e o compromisso inegociável com o sucesso. Essas são as qualidades de que o Benfica precisa para retornar ao seu lugar de destaque.

Conceição é um profundo conhecedor do futebol português, compreende as nuances do campeonato e os desafios à sua frente.

O seu estilo de gestão privilegia a garra e a superação, mas não só! Sérgio Conceição, ao contrário de Roger Schmidt (que alegadamente até terá prescindido do visionamento de vídeos dos adversários), estuda ao pormenor os seus adversários e monta equipas que lutam até ao último minuto, com raça, alma e capacidade de luta!

Durante os últimos 7 anos, Sérgio Conceição conseguiu construir equipas à sua imagem e semelhança e fê-lo com plantéis totalmente diferentes.

Conseguiu ganhar com Marega ou Tiquinho Soares, adaptando a equipa para jogar em profundidade; mas também ganhou com Taremi, Vitinha e Fábio Vieira, criando um futebol mais apoiado. Já outros treinadores, por exemplo, insistem em forçar jogadores como Arthur Cabral a jogar em pressão constante ou Jurasek a jogar em futebol apoiado.

3. A importância da humildade e do trabalho constante

A trajetória de Sérgio Conceição como treinador é marcada por conseguir extrair o máximo dos seus jogadores, mesmo quando as expectativas são as mais altas. Esta característica contrasta com a percepção de que, em alguns momentos, o Benfica se tem acomodado na sua grandeza histórica, esperando que as vitórias venham automaticamente.

No FC Porto, Conceição demonstrou a importância do labor como factor essencial para o sucesso. Em vez de se apoiar na bazófia ou no favoritismo, trabalha dia após dia para criar equipas que surpreendam e superem os adversários através do esforço colectivo. O trabalho árduo é a essência do seu modelo, algo que falta ao Benfica, onde a sensação de direito ao sucesso muitas vezes sobrepõe-se à exigência do esforço constante.

4. Ambição e raça: a filosofia de Sérgio Conceição

O que diferencia Sérgio Conceição dos outros treinadores é a sua capacidade de infundir verdadeira “raça, querer e ambição” nos seus jogadores. A exigência de esforço máximo em cada treino e cada jogo é o que alimenta essa ambição. Não basta ser talentoso, é necessário também ter a vontade de lutar por cada bola, de correr mais que o adversário e de nunca desistir.

No contexto actual do Benfica, essas são exatamente as qualidades que faltam. O clube apresenta uma falta de agressividade e espírito de luta em momentos decisivos. Sérgio Conceição, com a sua abordagem apaixonada e combativa, pode finalmente trazer de volta essa mentalidade vencedora, construindo uma equipa que não só joga bem, mas que se sacrifica em campo, que luta e que mostra que o sucesso deve ser merecido, não presumido.

O Benfica e, principalmente, Rui Costa não podem continuar a assobiar para o lado, a empurrar os problemas com a barriga e escolher um treinador “fofinho”, que aconselhe os avançados a ver os desenhos animados e seja uma mera extensão da direcção, cedendo a todos os caprichos desta.

5. Remate final: porque Sérgio Conceição é a única escolha certa para o SL Benfica?

Ao longo da sua carreira, Sérgio Conceição provou ser um treinador que combina conhecimento tático e uma filosofia de trabalho que valoriza a superação e a resiliência. Em contraste, o Benfica, apesar da sua grandeza histórica, perdeu esse sentimento de urgência e determinação que caracterizam as grandes equipas.

É um treinador perfeito e que não comete erros? Não é!

No entanto, para que o Benfica volte a ser uma força dominante no futebol português e europeu, não basta confiar em investimentos financeiros ou em jogadores talentosos. O clube precisa de uma mudança de mentalidade e Sérgio Conceição oferece exatamente isso, uma abordagem que prioriza o trabalho árduo e a dedicação sobre o glamour e a arrogância.

O Benfica esqueceu-se, em alguns momentos, que o futebol é uma maratona, uma batalha constante onde o talento natural não pode estar dissociado do trabalho e preparação. Sérgio Conceição, com a sua experiência e filosofia, é o líder ideal para corrigir este curso e recolocar o clube no caminho das vitórias sustentáveis, devolvendo ao Benfica a garra e a ambição que o definiram por tantas décadas.

A verdade é que o Benfica há muito que se esqueceu de que é preciso “meter as mãos na massa”, trabalhar e estar atento a todos os pormenores conjunturais. Neste sentido, relembro que Bélla Guttman (talvez o maior treinador na história do Benfica) foi, em primeiro lugar, treinador do FC Porto. O Benfica estava atento e foi buscá-lo para a Luz.

Por último, cumpre ainda dizer que, se em algum momento se pudesse dizer que Sérgio Conceição “odiou” o Benfica (o que nunca pareceu ser verdade, simplesmente defendeu os “seus” com unhas e dentes), seguramente agora odeia mais quem o “traiu” e quererá demonstrar o erro cometido pelo seu anterior clube…

Visão do Leitor: Ricardo Leite

167 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Setembro 4, 2024 at 10:55 am

    Conforme li num (muito bom) artigo de opinião publicado ontem, acho que, a considerar Sérgio Conceição, o adepto do Benfica não se pode ficar por aí. Tem de ir buscar também o Luis Gonçalves, o J. Marques, o Cerqueira, o Madureira, o Pepe, o Paulinho Santos, o estádio do Dragão e a própria região do Porto.
    Porquê ir só buscar a parte, quando se pode ir buscar o todo?

    • Fireball
      Posted Setembro 4, 2024 at 11:41 am

      Isto. Exageros à parte, acho surreal como adeptos do Benfica querem que o Benfica seja igual ao Porto. Faz-me imensa confusão. Se gostam mais da mentalidade do Porto, da forma de trabalhar do Porto, dos treinadores do Porto, etc, então efectivamente não são do Benfica, são do Porto. Gostam mais de vermelho do que azul é isso? Se se identificam com os valores do Porto e querem vê-los no Benfica, não é mais fácil simplesmente apoiar o Porto? Não me venham dizer que é porque apoiam o clube da terra e nasceram em Benfica…

    • beterrabapragmatica
      Posted Setembro 4, 2024 at 1:12 pm

      Concordo plenamente, já agora que se arranje um fatinho de dragão para a coitada da águia.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:08 pm

      Finalmente, leio algo teu com que concordo. Nem sempre nem nunca.

  • Pedro_Almeida
    Posted Setembro 4, 2024 at 10:57 am

    Visão pequena que os Benfiquistas têm se acham que o Sérgio é a única opção possível para o Benfica.
    Eu prefiro perder do que ganhar e comprometer os valores do clube.

    O Benfica é mais do que um clube, é uma instituição secular que deve presar o desporto e o respeito dentro de campo coisa que este individuo não sabe o que é.
    Foi um porco como jogador, e ainda pior como treinador para além de que ele não é nada extraordinário como treinador. É bom mas nada por ai além.

    Deixem de querer ganhar a todo o custo e vejam as coisas com olhos de ver. Não querem que o Benfica continue assim usem o vosso voto para tirar o Costa de lá e dar outro rumo ao clube.
    E parem de promover estar cartilha do Conceição no clube.

    • Rodrigo 77
      Posted Setembro 4, 2024 at 11:18 am

      Estas pessoas não são do Benfica pela história ou valores. São do Benfica porque ganha.

      Mas depois elegem pessoas que fazem o máximo para ganhar o menos possível e que enchem os bolsos há mais de 20 anos.

      Os sócios são burros, não há maneira mais fofa para dizer a verdade. Não têm opinião própria, vão atrás da cartilha que quem é da oposição só quer tacho e os que estão na direção são santos porque salvaram o clube do malvado Vale e Azevedo.

      Estamos numa crise que dura há 30 anos e só com uma mudança nas eleições pode virar este estado.

      Não é nenhum treinador que vai mudar uma direcção incompetente e criminosa.

      • Fireball
        Posted Setembro 4, 2024 at 11:48 am

        E quem é esse Messias que vai ganhar as eleições de 2025, mudar o clube de uma ponta à outra e fazer regressar o Benfica dos anos 80? É que é muito fácil dizer que Rui Costa está a fazer um péssimo trabalho, que está, mas fica difícil quando é para pensar na alternativa. E essa ideia da cartilha é válida para ambos os lados, também é parvo achar que quem está na oposição é um santo e vai salvar isto tudo sem pensar um bocadinho. Temos que pensar pela nossa cabeça e não andar com exageros e a regir a quente a tudo. Tirar o Rui Costa a qualquer custo não quer dizer nada. Tirámos o Vieira e ficou tudo igual, quem garante que saindo o Rui Costa não aparece alguém no lugar dele com a mesma cartilha de continuidade e ganha porque a oposição não mostrou nada? Não é assim tão simples. Na minha opinião, é preciso ter uma alternativa forte, porque senão podem fazer as eleições que quiserem, Vieira, Rui Costa e amigos continuarão a ganhar.

        • Rodrigo 77
          Posted Setembro 4, 2024 at 1:18 pm

          Não há Messias, agora não dar oportunidade a outras pessoas porque pode correr pior é um argumento muito fraco.

          Os novos estatutos a ser aprovados, felizmente limitam os mandatos para o máximo de três para nunca mais haver essa história que só os que estão lá sabem o que fazem.

          Falta 14 meses, é normal não ter aparecido candidatos para não criar desgaste e serem considerados destabilizadores pela direção.

          Por fim, não se trocou Vigareira por Encosta. Manteve-se a mesma direção com a saída do seu líder do Moniz e do Domingos Soares de Oliveira.

          Como disse há 30 anos que estão lá os mesmos a roubar, mas não será altura de deixar outros mostrarem o que valem?

    • Van Basten
      Posted Setembro 4, 2024 at 11:37 am

      Exactamente a minha opinião, há muitos treinadores no Mundo com um perfil parecido com o SC, que contratem um desses.
      Eu como não sou fã dessa criatura pelas muitas atitudes que demonstrou ao longo dos anos, se calhar não iria ver nenhum jogo do Benfica durante o tempo que tivesse lá. E como escreveu o Mike Uk, se for para ser igual ao Porto, podemos trazer mais pessoal,adiciono à lista dele o Bobby e o Tareco e o guarda Abel.
      Nunca aceitarei comprometer os valores de desportivismo por vitórias.

  • João
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:00 am

    SC no benfica era Lindo

  • Stromberg
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:05 am

    É isto mesmo!

    O artigo toca em todos os pontos principais!

    Haja coragem para avançar contra os interesses instalados!

  • Rodrigo 77
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:12 am

    Estes pseudo adeptos do Benfica são hilariantes, esta tentativa de limpar a imagem deste bronco vai ficar marcado como um ponto baixo no Benfica de 2003.

    O que é preciso é mudar de direção, a partir daí o Benfica vai passar a ganhar muito mais.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:14 am

    Eu preferia não ver o Sérgio no Benfica porque é sinónimo de títulos e como quero que o Porto ganhe, não dava jeito o Benfica ter uma equipa competitiva!

    Sobre tudo o resto que terá esta conversa, serão opiniões e ambas válidas. Uns dizem que o clube aburguesou-se e precisam de um muro na mesa, outros preferem continuar no status quo de clube centenar onde outros valores se levantam (quais?), outros é por pirraça que não o querem e outros é para verem a vingança. Irá haver de tudo!

  • lipe
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:15 am

    O Conceição, apesar de ter longa história com o FC Porto, é sportinguista (supondo que pessoas na posição de Conceição continuam a “ter” clube), por isso seria engraçado vê-lo no Benfica.

    • Fireball
      Posted Setembro 4, 2024 at 11:51 am

      Eu estou-me nas tintas para o clube dele. Ser portista não me incomoda nada, sei que seria profissional a 100% no Benfica. O meu problema é que não gosto de hipocrisia. Não consigo passar anos a criticar os comportamentos dele no Porto e agora ficar feliz por ver esses comportamentos no meu clube.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 4, 2024 at 12:10 pm

      O Conceição é tão sportinguista como o Freddy Mercury. Era quando era miúdo lá em Coimbra.

    • henry14
      Posted Setembro 4, 2024 at 12:33 pm

      Epah mas é sportinguista aonde?
      É portista dos pés à cabeça.
      No máximo tem uma simpatia pelo SCP como deve ter o filhito, uma vez que lá jogou…

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:13 pm

      Conceição nunca foi Sportinguista. Há uma foto dele com a mãe quando era pequeno já com a camisola do Porto

  • rmatos24
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:16 am

    O texto é muito bonito e, de facto, Sérgio Conceição tem esses predicados todos enquanto treinador que incute uma mentalidade forte e uma capacidade de luta pouco vista em Portugal. Mas, a mim pessoalmente, deixa-me incrivelmente preocupado quando vejo tantos adeptos benfiquistas a achar que Sérgio Conceição é o que o Benfica precisa. Um treinador com mais de 20 expulsões na carreira, a maioria por faltas de respeito, atos violentos e provocatórios, um mau perder manifestado de forma excessiva? Um treinador que na hora da vitória é um cordeirinho, mas na derrota acusa tudo à sua volta menos ele próprio? Um treinador que, em conjunto com a “estrutura” portista anterior foi um dos principais impulsionadores da toxicidade que se tem vivido no futebol português nos últimos anos? Um treinador que alimentou rivalidades sem sentido? Um treinador que fez investimentos brutais a seu pedido e que encostou muitos desses investimentos por amuos ou caprichos? Um treinador que foi defendendo a permanência de ativos que poderiam ter saído por milhões e saíram a custo zero? Não esquecer que antes de SC o Porto vendia muito e bem e no período de SC contam-se pelos dedos das mãos as “grandes vendas”.

    Mas, para mim e sobretudo, não quero SC pelos valores que ele transmite enquanto líder. Não o conheço como pessoa e até pode ser um individuo espetacular, como treinador do Porto foi execrável (não falo do rendimento desportivo). É mesmo isto que querem no Benfica só para dar um murro na mesa? Há várias formas de dar murros na mesa, com um impacto muito mais positivo tanto nos jogadores, como nos adeptos.

  • guardiaodafalacia
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:20 am

    Exato. Já agora, tragam o Otávio para o Benfica. Já que é para trazer pessoas que tanto disseram mal do clube, mais vale tentar trazer o máximo possível

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:21 am

    Olhemos para os factos: Conceição é um bronco que sempre que perde parte para a violência, culpa sempre a arbitragem mesmo quando é beneficiado, pega-se com todos os treinadores adversários, e transformou o Porto num autentico circo de simulações sempre que o resultado não lhe era positivo (os últimos 20 min de um jogo eram tanto chocantes como hilariantes de se ver, e isto foi incutido por ele).

    Agora vamos ignorar por completo tudo isto e fingir que ele era um exemplo no banco. A pergunta que deixo é: Nestes últimos 7 anos o Porto dava prazer a alguém de ver jogar? Se retirarmos a competitividade em jogos de elevada dificuldade algum Benfiquista olhava para o Porto e dizia “Quem me dera que o Benfica jogasse assim”?

    Mesmo no ano em que batem o recorde de pontos, havia plantel para amassar todos os adversários (chegavam a deixar Vitinha e Fabio no banco) e foram muitas vezes carregados por erros de arbitragem ou por exibições superlativas de Luis Diaz.

    Outro ponto é a visão de mercado: O Porto era muitas vezes um entreposto de jogadores para agradar a empresários, mas não tenho dúvidas que Sérgio pediu muitas contratações que se viam que seriam autênticos flops. A juntar a isso é um treinador que exige manter os jogadores mesmo que seja à custa de saírem a custo 0.

    Sim Sérgio poderia trazer algumas coisas que faltam ao Benfica, mas também traria muitos defeitos com ele que não seriam tão permitidos no Benfica como foram no Porto (não basta apenas vencer por exemplo).

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:22 am

    Acho, sinceramente, que o Rui Costa deveria fazer uma aposta mais arrojada para treinador principal (semelhante àquela que Frederico Varandas fez com a contratação de Rúben Amorim): Pablo Aimar.
    *
    Tenho dito.

    • lipe
      Posted Setembro 4, 2024 at 11:56 am

      O Aimar já mostrou alguma coisa?

      • Lúcifer Morningstar
        Posted Setembro 4, 2024 at 2:06 pm

        Mas seria alguém que conhece o clube e que facilmente os adeptos lhe dariam o tempo necessário para implementar as suas ideias. Sim, seria uma aposta algo arrojada, como aquela de Varandas em Rúben Amorim, mas seria, digamos assim, sangue novo no banco de um dos três grandes, tal e qual foram Rúben e Vítor Bruno em Sporting e FC Porto, respetivamente.

  • Rosso
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:22 am

    Humildade? Não tem bazófia? Só isso revela a falácia que é este artigo, juntamente com a ideia peregrina de que a história do Benfica metece esta personagem. Isto uma semana depois de ter morrido Eriksson. E a história da “traição” tem que se lhe diga, como se Bruno tivesse de ser um permanente escudeiro.

    Conceição tem as suas qualidades mas representa o pior do legado de Pinto da Costa. Seria ainda pior do que Artur jorge, que ao menos era cordato e tinha história no Benfica. Seria um insulto e um abastardamento total da História do Benfica.

    Conceição no Benfica NUNCA!

  • nuper
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:24 am

    Caso venha haverá 1 cadeira que ficará sempre vazia enquanto ele for o treinador, continuarei a pagar a quotas e a comprar o Redpass mas os valores do meu Benfica (não os do Vieira e Rui Costa) não se compadecem com um treinador desta estirpe.

  • Diogo Oliveira
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:28 am

    Esta nova onda de querer o Sérgio Conceição no Benfica, de facto, tem muita piada. Obviamente, que o Sérgio, atualmente, ainda, não é um nome consensual entre o seio benfiquista, porque, existe uma parte dos adeptos que são fieis à sua palavra.
    Mas, não posso deixar de achar engraçado que, agora, o Sérgio já seja um nome que possa salvar ao Benfica, quando há uns tempos atrás já não deveria sentar-se num banco pelo seu comportamento. Será que o banco do Benfica fará um tratamento ao temperamento do Sérgio? Ou o que mudará é o clube onde ele estava e para onde querem que ele vá?
    Pessoalmente, como portista, a possível ida do Sérgio para o Benfica nada me belisca e a acontecer será para afrontar mais o Villas-Boas e o Vítor Bruno do que propriamente querer treinar o Benfica. Agora, será um tremendo upgrade para o Benfica e seria uma escolha, no sentido desportivo, acertada, mas, mesmo assim, não me acredito que possa acontecer.

  • Joaquim Alberto
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:29 am

    Eu pagava para isto ser verdade. Era lindo!
    *
    O Rui Costa na apresentação a debitar aqueles clichés lá dele, mas agora sobre o Sérgio Conceição: que é o treinador certo, que representa o que é o Benfica, que sempre admirou o trabalho dele como treinador.
    *
    Os benfiquistas a gritar por ele e a aplaudir aqueles ataquinhos que ele tem. O speaker da Luz a anunciar o nome do treinador antes do jogo e gente a aplaudir de pé.
    *
    Os jornalistas e comentadores a elogiar o futebol do Benfica, a vislumbrar um título europeu, e a atitude do Sérgio, porque o que antes era ser arruaceiro, agora passaria a ser só raçudo. Já estou a imaginar: o SC a ir ameaçar o árbitro no fim do jogo e o Cancella de Abreu a dizer que era perfeitamente justificado, porque isto e aquilo.
    *
    O Fontelas Gomes ou lá quem faz babysitting aos árbitros muito mais sereno, sem se queixar do Sérgio a cada semana.
    *
    Era lindo!

    • DNowitzki
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:05 pm

      Deves pensar que somos todos iguais a ti.

      • Joaquim Alberto
        Posted Setembro 4, 2024 at 3:09 pm

        Calma, era humor. Achei que qualquer um era capaz de perceber, mas não. Erro meu, ou talvez não, porque não só não sabes o que eu acho do SC enquanto treinador, como bastava teres lido o meu outro comentário para perceber que não lhe dou grande valor como pessoa.
        *
        Apesar de ter a certeza absoluta que haveria benfiquistas a partir a espinha (como diz o outro) e a passar a adorar o Sérgio Conceição logo à partida e outros que se converteriam se houvesse sucesso, não me parece que isso seja generalizável e acho mesmo que há, como se diz na política, uma elevada taxa de rejeição do Sérgio Conceição entre os benfiquistas. Parece-me que esta até o Rui Costa perceberá.

  • lvme
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:31 am

    Epá ler isto de putos do FIFA é uma coisa agora num post do próprio Visão de mercado?!!!, imagina só o Sérgio Conceição no banco do Benfica… É tipo um pesadelo para qualquer benfiquista! O homem é praticamente o símbolo do FC Porto, vive e respira aquele clube. Já teve imensas atitudes provocatórias contra o Benfica, desde as bocas em conferências de imprensa até aos gestos mais polémicos durante os jogos.

    Além disso, o Sérgio é a personificação da rivalidade Porto-Benfica. Mete-lo a treinar o SLB seria uma falta de respeito brutal para com os adeptos do Benfica. Seria como se o Luisão fosse treinar o Porto, uma cena completamente fora
    A unica coisa inequivoca que fez repetidamente foi trazer competitividade na fase grupos da champions, no campeonato era bastante mediocre para nao dizer outra coisa.

    Basicamente, o Sérgio Conceição e o Benfica são como água e azeite: não se misturam! Ele está demasiado ligado ao Porto, tanto em termos de corações ganhadores como pelas atitudes provocatórias que já teve. Por isso, é melhor nem pensar nisso, porque seria uma traição ao ADN benfiquista.

  • O Comendador
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:32 am

    Um mau carácter nunca pode ser solução para nada.
    Narcisismo nunca pode ser solução.
    Falta de educação numa posição em que tem de se relacionar com opinião pública nunca pode ser solução.

    SL

  • Joaquim Alberto
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:32 am

    Ah e acrescento que não sentiria como um golpe ou uma traição enquanto portista, porque estou bem a borrifar-me para o Sérgio e sua família. Quem diz que não renova para não interferir nas eleições e depois renova mesmo, a 3 dias de eleições, porque sentiu as coisas a apertar, e quem renova na mesma altura e ainda fica, à socapa, com uma bela percentagem do próprio passe não pode vir falar de amor ao clube. Agradeço os 7 anos de trabalho, os 11 títulos e as muitas tardes e noites de alegria, mas não fez mais do que aquilo para que era pago e acho que foi portista como amanhã será benfiquista se treinar o Benfica.

  • Fireball
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:37 am

    O que importa é ganhar, seja a que custo for. Que vergonha de texto. O Benfica não pode ser ganhar a qualquer custo, o Benfica só pode ganhar à Benfica. Não podemos andar aí a acenar a bandeira de “jogar à Benfica” e a dizer que o Benfica é diferente e mais não sei o quê e depois à primeira oportunidade fazer igual. Quem escreveu este texto espero que nunca tenha criticado os comportamentos do Sérgio no Porto, porque pelos vistos está disposto a vê-los no Benfica. Vale tudo para ganhar.

  • Dedé
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:41 am

    Enfim, uma opinião não passa disso mesmo…de uma opinião. Mas há tanta coisa questionável neste artigo

    Primeiro ter SC e humildade no mesmo artigo é bastante duvidoso. Depois assumir que SC conseguiu montar equipas à sua imagem, desprezando a quantidade de jogadores que não resultaram (e que custaram alguns €€€) é pouco transparente.

    Sim, falta-nos ambição e raça, mas o quero à custa de uma pessoa sem caráter e que fa-lo atropelando quaisquer valores que ainda acredito que pairem no Benfica.

    Única escolha? Talvez seja por pensarmos assim que estamos onde estamos..mal estaria o futebol se a única solução passasse pelo SC

    E nem sei adjetivar o que é comparar SC a Bella Guttman…quais são as semelhanças mesmo? 1. Treinaram o FCP; fim

    Enfim, há muita coisa errada no clube…presidente, direção, estrutura, ex treinador, alguns jogadores. Mas o que me também aflige na mesma medida é ver que outra coisa que poderá estar errada é a opinião de alguns adeptos, pois esta não dá para despedir ou votar contra…

  • The Mo
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:46 am

    Primeiro, espero que Conceição não va para o Benfica, por todas as razões enunciadas neste texto.
    Mas acho que se o Benfica fizer proposta ao SC, este aceita logo.
    Depois acho engraçado as passoas descobrirem em pleno 2024, que o Benfica é um clube cheio de bazofia.
    O Benfica sempre foi assim, e sempre será, a bazofia faz parte do ADN do Benfica.

  • Nickles
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:50 am

    Duvido que o Conceição aceite já que será o trunfo de Pinto Da Costa para as eleições do próximo ano

  • Jorge Deus
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:53 am

    O treinador está escolhido, infelizmente será Bruno Lage. Basta ver a preparação que já está a ser feita na imprensa, infelizmente vamos ter como treinador alguém que só tem 6 meses boms

  • Jorge Deus
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:56 am

    O treinador será Bruno Lage, basta ver a preparação que já está a ser feita na imprensa.
    Infelizmente vamos ter como opção alguem que só tem 6 bons meses no currículo… Quem está mal é quem estranha isto, já que no Benfica não temos exigência há muito muito tempo.

  • Citizen_Erased
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:56 am

    Não sei se o autor do texto é ou não benfiquista, mas com esta ideia peregrina, inclino-me mais para a segunda hipótese.
    O Rui Costa escolher o SC, seria simplesmente assinar a sua saída do clube. E por muito que os adeptos queiram isso, ainda querem menos um energumeno como o SC no banco.

  • Jorge Deus
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:58 am

    Uma questão… Quem defendia LFV e agora Rui Costa consegue estar contra a vinda de Sérgio Conceição?
    Acho que mesmo assim era bem capaz de SC dar mais e retirar menos ao Benfica do que os referidos anteriormente.

  • pogagnolo
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:00 pm

    Embora Sérgio Conceição tenha alcançado sucessos notáveis no FC Porto, especialmente nas competições europeias, há vários pontos que levantam dúvidas sobre se ele seria o treinador ideal para o Benfica:

    1. Estilo de Jogo e Identidade do Clube: O estilo de Conceição é focado na intensidade defensiva e contra-ataques, o que pode não se alinhar com a tradição ofensiva e de posse de bola do Benfica, que busca um futebol mais atrativo para os adeptos.

    2. Valorização de Ativos: Conceição tende a contratar jogadores que se encaixam no seu modelo de jogo físico, mas que nem sempre têm potencial de valorização no mercado. Para o Benfica, que depende da compra e venda de jogadores, esta abordagem pode não ser sustentável.

    3. Gestão de Vestiário e Flexibilidade: Conhecido por sua gestão agressiva, Conceição pode criar divisões internas. Além disso, ele é menos flexível taticamente, o que pode ser um problema num clube que exige consistência tanto nas competições nacionais quanto internacionais.

    4. Adaptação às Exigências do Benfica: No FC Porto, Conceição tinha o apoio total da direção e de uma fracão dos adeptos, mesmo em momentos de crise. No Benfica, teria uma margem de erro muito menor, e nem com sucessos desportivo se livraria de uma fracão dos adeptos mais inflexíveis.

    Para mim os pontos 1 e 2 são os mais importantes na escolha de um novo treinador. Acima de tudo, terá de vir alguém que traga bom futebol, e que saiba valorizar os ativos do clube. O Lage preenche o 2o critério, mas sem Félix nunca foi capaz de satisfazer o 1o (curisoso para ver se os mesmos Benfiquistas que dizem que o Enzo fez o Schmidt, não dizem o mesmo de Lage e João Félix).

  • Slayer666
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:03 pm

    Não, não é.
    E, à data e hora que escrevo, não é hipótese em cima da mesa…e para quem não sabe *cuf cuf parece o caso cuf cuf*, esse nome surgiu numa brincadeira com uma fotomontagem no X e a partir dai massificou e tornou-se como hipótese!
    SE, e eu detestaria ver essa personagem a treinar o meu clube (até tive cuidado de colocar desse modo…), sim, detestaria!!!!!

  • Kacal
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:04 pm

    Em termos técnico-taticos, capacidade de potenciar o que lhe dão e personalidade seria sem dúvida uma das melhores escolhas para o Benfica! Quando falo em personalidade refiro-me às partes boas de liderança, pulso firme e capacidade de incutir competitividade e raça nos jogadores. De construir uma equipa à sua imagem competitiva e com atitude. A sua capacidade de trabalho e exigência poderiam ser mais-valias para o Benfica e acho que é exatamente o que precisam há bastante tempo, um abanão. E não é por representar o Porto que não pode representar o Benfica, são profissionais é a sua vida. Vejamos o caso de Amorim. Acho que o Sérgio iria dar tudo pelo Benfica mesmo que tivesse que ir contra o Porto.

    Depois vem a parte má. A constante vitimização. O choradinho da arbitragem. As mas atitudes em campo e por vezes fora dele que levam a castigos. O mau ambiente que constrói no nosso futebol. Aquela rivalidade negativa. E a agressividade. O mau perder. E também aquilo que ele disse e fez contra o Benfica na altura. Se eu fosse benfiquista não o queria, nunca. Mas do ponto de vista desportivo faria sentido e poderia resultar agora não podemos separar uma coisa da outra, pelo menos eu não conseguiria. O Benfica poderia passar a ganhar mas a que custo? Esta é a verdadeira questão que os adeptos se têm de colocar!

  • joaolmaio
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:07 pm

    Sou portista e, como tal, não me importava de ter mais um infiltrado no Benfica. Já lá temos o Otamendi.

    Agora a sério. Vocês são uns lunáticos. Nem o Sérgio alguma vez aceitaria ir treinar o Benfica, nem o Benfica seria tolinho a esse ponto. Caso acontecesse, era óbvio: o Porto seria campeão já este ano, tal seria o arregimentar de forçar para que o Benfica de Conceição não ganhasse nada. Ia ser lindo de ver, o Benfica ir buscar o treinador que mais os fez sofrer nos últimos anos e continuar a sofrer.

    Vocês são, de facto, bastante inteligentes.

    Dito isto, só existe uma opção para o Benfica neste momento: Lage. No máximo, o Paiva. De resto, não estou a ver quem se quererá meter em tal buraco.

    • Pbessa
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:08 pm

      O Sporting nem conta pro totobola, continuem assim…

    • cerej10
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:39 pm

      Eu percebo que antigamente, eram só Porto e Benfica que podiam e efetivamente eram campeões.
      Mas há coisa de 4 anos para cá, o Sporting agora também entra para as equipas campeãs, e antes de “o Porto seria campeão já este ano” está o Sporting em 1º com maior probabilidade de ser campeão que o Porto.
      Obrigado.

      • joaolmaio
        Posted Setembro 4, 2024 at 7:24 pm

        Calma, amigos. O Sporting não entra *nesta* equação, porque caso isto tivesse acontecido, não entraria mesmo.

    • Rosso
      Posted Setembro 4, 2024 at 9:12 pm

      Essa do “lunáticos” e “inteligentes” é para quem? Até parece que há uma vaga de fundo unânime a favor do cnceição. Se se trata dos benfiquistas, aviso que é um clube com as opiniões mais variadas.

  • joaolmaio
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:08 pm

    Só mais uma coisa: o argumento do “narcisismo” e “falta de educação” não podem ser argumentos; já lá esteve o Jorge Jesus com essas características e lidaram bem com isso.

    • Makukula12
      Posted Setembro 4, 2024 at 1:33 pm

      Pelo que consegui apurar (mas sem absoluta confiança nas minhas fontes), Sergio Conceição foi expulso 14 vezes em 7 temporadas no Porto. Já Jorge Jesus foi expulso 3 vezes em 6 temporadas no Benfica. Se consideras que estão ao mesmo nível em “falta de educação”… E atenção, Jorge Jesus passou várias vezes o limite, mas uma comparação entre os dois é uma completa falta de noção.

      • joaolmaio
        Posted Setembro 4, 2024 at 7:23 pm

        Sim, mas repara: o Jorge Jesus era o único treinador, provavelmente o único nos últimos 20 anos, que podia sair da área técnica até à bandeirola de canto, bater em polícias, insultar árbitros e fazer gestos para adversários, sem sofrer grandes consequências.

        De resto, são dois excelentes treinadores (o SC, neste momento, continua no TOP 5 nacional) com um carácter reprovável.

  • Silvestre
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:10 pm

    Concordo com todos os podres identificados pelos escriba relativamente. Falta de competência, falta de humildade, aburguesamento. Tudo a mais pura das verdades.
    O Benfica precisa de começar a limpeza pela direção. É preciso gente nova, ambiciosa, humilde, mas acima de tudo séria e comprometida com o clube.
    Depois desse passo dado teremos de encontrar um treinador que respeite a história e os pergaminhos e valores do SLB.
    O sucesso ocorrerrá com muito trabalho, seriedade e dedicação.
    Sérgio Conceição não serve, todos temos memória, todos criticamos os comportamentos desviantes que manifestou. Não vale tudo para ganhar. É preciso ter memória, dignidade e espinha dorsal.
    Espero que Rui Costa contrate um treinador provisório, por um ano, para deixar a próxima direção tomar as decisões que entender…Seja ela qual for.
    O problema é mais profundo que um treinador e não se resolve com o sacrificar total dos valores do SLB ao aceitar um homem que tanto criticamos e com o qual a massa adepta não se identifica.
    Não vale tudo para salvar a cara Rui Costa. Já chega de descaracterizar o BENFICA.
    OUT2025 ainda tarda? Pode ser que a AG Extraordinária sirva para acabar com o sofrimento desta direção. Depois de terem visto as contas reprovadas, outra derrota iria implicar marcação de eleições antecipadas…Se Rui Costa tiver um pingo de dignidade é o que fará.
    Saudações

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:11 pm

    Bem, não! Dizer que o Sérgio não só é uma opção como é a única opção é um exagero tremendo. Na minha opinião, é um treinador que não tem nada a ver com o Benfica por razões óbvias. Se a ideia aqui é dizer que o Benfica precisa de um treinador menos manso, que insista mais no trabalho e na disciplina – concordo plenamente, mas o Sérgio não é o único que pode fazer isso. Pensar que gritos e violência são sinónimo de trabalho e disciplina é de uma mentalidade muito antiga.

  • RSP10
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:19 pm

    Em primeiro lugar, venha o Conceição, o Aimar, o Petit ou quem quer que seja, o problema vai continuar a lá estar.
    *
    É preciso recordar que o Benfica há não muito tempo, tinha todas as condições para se tornar um crónico vencedor da Liga Portuguesa e apostar forte num projecto europeu.
    No primeiro ano de Schmidt, até parecia que estavam nesse caminho, mas desde então tem sido sempre a descer e este mercado de Verão, assim como a planificação desta época, foram um descalabro.
    *
    Pode até vir alguém que pegue na equipa, jogue à bola, ganhe títulos, mas eventualmente a história vai voltar a repetir-se.
    E aí digo, deixarem-se enganar uma vez é aceitável, já uma segunda… só mesmo se quiserem.
    *
    E isso tráz-me ao ponto deste post: Sérgio Conceição é um bom treinador, mas por tudo o que sabemos, não pode nunca assumir o banco do Benfica.
    A não ser que o que interesse afinal, seja apenas ganhar… Pela boca morre o peixe.
    *
    O Benfica precisa de um novo rumo, como aconteceu primeiro com o Sporting e está a acontecer agora com o Porto.

  • Bolinguer
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:25 pm

    Confesso que gostaria muito de ver a ginástica que o Sérgio ia fazer, (caso houvesse jornalistas com coragem de lhe perguntar), como explicava agora o proteccionismo dos Clubes de Lisboa, e como se sentiria agora que ia ser um dos “beneficiados” e como ia justificar aquele regionalismo bacoco.

  • Pao com Presunto
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:34 pm

    Uma coisa é falar entre amigos desta possibilidade, mais na picardia do que propriamente em tom sério. Outra é ver um artigo no VM que tenta estar estruturado para no fim não dizer palha e aliciar a malta nesta ideia de que SC vai salvar o Benfica.

    Sem querer parecer um Clismo dos treinadores, admito que SC percebe muito de bola, mas há outros treinadores por aí a perceber o mesmo que ele e à espera de uma oportunidade destas. O argumento dos títulos que venceu é relativo, quando estamos a falar de um FCP pré-Villas-Boas e quando se vê o pouco futebol que se jogava. Se formos falar nas atitudes e na postura, então nunca mais saímos daqui.

    Voltando ao Benfica, enquanto adepto rival, tenho o clube em melhor consideração que isto, e espero genuinamente que não se metam neste “charco”, porque o futebol jogado não vai melhorar (apesar do user que escreveu o texto querer passar essa ideia). O fair-play e o desportivismo vão desaparecer para esses lados, e no fim vai sobrar na mesma um clube aburguesado e com menos valores do que os que tem.

    Despachem mas é o vice de Vieira, e não tenham medo de mudar, e com um pouco de sorte chegarão à conclusão de que sim, é possível vencer de forma honesta, e sem “polémicas”. Já não digo com menos recursos que os outros, porque um clube como o Benfica tem condições para ser hegemónico em Portugal.

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:40 pm

    Se a única solução para o meu clube passa pelo Sérgio Conceição, então eu deixo de ver e seguir o meu clube. Agora e nunca é treinador para o benfica, uma pesssoa que destila ódio para tudo e todos, principalmente para o benfica nos últimos 7 anos.

    Ganhar é benfica é ganhar a jogar bom futebol e com respeito, a mostrar dentro do campo porque somos os melhores.
    O texto quer dar a entender que somos tipo aqueles “novos ricos” que não têm noção de como gastam o dinheiro mas que tudo aparece feito do nada. Podia dar a minha opinião quanto a isso, mas já houve quem tocasse no assunto nos comentários abaixo.

    Há um treinador com perfil parecido mas educado, Abel Ferreira. Ca esperemos por ele.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 4, 2024 at 1:32 pm

      O Abel é educado?

      • Stromberg
        Posted Setembro 4, 2024 at 2:05 pm

        Hã??

      • henry14
        Posted Setembro 4, 2024 at 2:10 pm

        Sim é educado.
        Tem as suas pancas, gosta de dar aulas morais, quase a ensinar e dar lições de vida e, por vezes torna-se algo enjoativo.
        Mas também tem raça (uma raça boa) e sabe perder.

        • Stromberg
          Posted Setembro 4, 2024 at 2:25 pm

          Se é para ir buscar um treinador que saiba perder, então para isso vamos buscar o Lage ou o Rui Vitória (e eu até gosto do Rui Vitória).

          Simplesmente, concordo com o que é dito no texto: o Benfica precisa de um treinador de pulso, que afaste os interesses extra-futebol e foque os jogadores nos objectivos!

        • Mushy
          Posted Setembro 4, 2024 at 3:41 pm

          É educado quando ganha, quando as coisas correm mal as coisas também descambam.
          São vários os casos no Brasil com ele quando as coisas não correm bem.

      • VaideMota
        Posted Setembro 4, 2024 at 2:41 pm

        É. É dos treinadores que mais vejo a pedir desculpa pela forma como fala e pela forma como as palavras possam ser interpretadas. Isto é um claro sinal de educação.

  • Angelo GJ
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:42 pm

    Acompanho o futebol de forma assídua a qualquer coisa como 21 anos e a imagem que tenho do Benfica sempre foi a que tem atualmente, bazófia, sobrançaria e estatutos/nomes ganham jogos, portanto desconheço esse Benfica de trabalhar duro e humildade.

    Não sendo adepto do clube, mas conversando com amigos que são sobre temas como Rui Costa, Schmidt e o próximo treinador, concluimos que existem dois tipos de benfiquistas, o do café e o das elites, ambos partilham muitos dos mesmos sentimentos, mas são intrinsecamente diferentes e ha muitas coisas que os separam. Na questão do treinador, concluimos que o benfiquista do café adoraria ter um treinador como o SC porque a forma de ver o futebol é resumidamente unidimensional, falta essencialmente disciplina e o Sergio é o único treinador capaz de meter a malta a correr e a direção no lugar. Enquanto os elitistas, reconhecem o talento do treinador, mas os “valores” do Benfica sobrepõe-se a vontade de vencer a qualquer custo.

    Sou da opinião que ambos veem o Benfica +/- da mesma forma, mas têm soluções diferentes para mais ou menos os mesmos problemas, e acho que é nisto que alguém como Rui Costa (que na minha opinião é um benfiquista de café com convivência elitista) tem de se superiorizar a estas duas correntes. O Sergio Condição, a meu ver, seria uma boa opção no imediato, mas não para o longo termo, porque é alguém que tem a preocupação de vencer hoje e demonstra ter pouco interesse como futuro(pelo menos do clube), principalmente se quem lidera também não tiver.

    Continuo a achar que a melhor solução para o Benfica levando também em conta que o Rui Costa muito provavelmente não continuara como presidente, seria o Abel Ferreira, é o treinador que, a meu ver, reúne mais pontos positivos em várias perspetivas (imediato, médio e longo prazo), e combina virtudes que tanto o Sergio e o Ruben Amorim poderiam aportar, sem necessitar de aplicar um damage control. Como alternativas, Leo Jardim, Petit, Xavi ou Terzic.

    • Stromberg
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:04 pm

      Ora aí está… o Benfica do trabalho duro e humildade ficou perdido no campeonato de 93/94, com o grande Toni ao leme.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:50 pm

    Percebo a ideia do texto e até concordo: o Benfica tem-se aburguesado, a exigência é baixa e a capacidade de trabalho é ainda menor. Mas isso não desculpa irmos completamente contra os valores do Benfica e ir contratar alguém que é o contrário do que o desporto deve ser. Alguém que sempre incentivou o ódio principalmente ao Benfica. Alguém que não é espetacular sequer nos outros parâmetros.
    *
    Existem muitos treinadores com as características que o texto fala. Um bom exemplo é o de Petit que sempre mostrou competência e provou que a capacidade de trabalho e exigência devem estar acima de tudo. E também alguém que soube retirar o melhor dos seus jogadores. Não estou a dizer que deve ser a nossa escolha a longo prazo, porque tem limitações em termos táticos e pouca experiência em clubes grandes. Mas é alguém muito mais adequado do que o Sérgio Conceição.

  • cmche1111
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:50 pm

    Sérgio no Benfica seria delicioso de ver as centenas e centenas de espinhas a torcer em direto e ao vivo.

  • henry14
    Posted Setembro 4, 2024 at 12:56 pm

    Pontos a favor de SC:
    – maior competência nos jogos grandes;
    -maior competência na Champions;
    – jogadores a darem o litro sob pena do grande líder os pôr a treinar à parte ou a serem humilhados como foi Carmo no Porto;
    – pouco vedetismo;
    – a azia que ia criar nos portistas apaixonados pelo Sonso (irrelevante para muitos mas para mim seria giro. Só giro)
    Pontos contra SC:
    – Futebol feio;
    – fetiches parvos como Bruno Costa, Manafa, Zaidu, Marega, entre outros;
    – afilhados com fartura (aqui é igual a Schmidt, Amorim e muitos outros);
    – Divisão dos Benfiquistas;
    – Malcriado, não sabe perder e por vezes nem sabe ganhar (não me esqueço daquele jogo contra o Casa Pia);
    – Quando correm mal as coisas, a culpa é da arbitragem ou até mesmo dos próprios jogadores (aquela flash interview dele a rasgar o Nico, entre outros, é linda) – Hipócrita.
    ///
    Não quero este sonso hipócrita no meu clube. Gostava de ter alguém com traços da personalidade do Sérgio mas que não passe os limites nem que faça as figuras degradantes ou hilariantes que o Conceição faz.
    Não quero um treinador que faz peito a outro treinador e que depois tem que se esconder atrás do capitão.
    Não quero um treinador que humilha e maltrata atletas;
    Não quero um treinador que provoque o banco dos adversários;
    Não quero um treinador que em vez de acalmar os jogadores, tem que ser acalmado pelos seus jogadores.
    Não quero um treinador que despreza a formação.
    Não quero um treinador que odeie o Benfica (pode ser portista mas não deste tipo).
    Volto a fazer uma pergunta de Milhões…
    Se este treinador é tão bom, tão especial, tão MILAGREIRO, porque é que anda desempregado e não há ninguém que o pegue?? Atenção, eu considero-o bom treinador mas não a última bolacha do pacote e muito menos A MELHOR (E ÚNICA) OPÇÃO PARA O BENFICA.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 4, 2024 at 1:00 pm

    Mas está tudo louco? O Sérgio Conceição agora é o único treinador que incute características como raça, trabalho e resiliência às suas equipas? Que raio de argumentação vem a ser esta?

  • beterrabapragmatica
    Posted Setembro 4, 2024 at 1:01 pm

    Dos piores textos que já li e cheio de mentiras. Primeiro nunca trabalhou com orçamentos apertados, teve na verdade dos maiores orçamentos na história do clube que desperdiçou em inúmeros negócios ruinosos. Criou mau ambiente com todos os clubes da liga e até em competições internacionais. Ligado a casos atrás de casos (sendo super protegido). Recorria a todas as táticas mais baixas para tentar ganhar. Jogava um futebol medonho apoiado na “raça” e nas intimidações. Afastava jogadores e criava mau ambiente também dentro do clube. Constantemente expulso pelas figuras ridículas que fazia no banco. E a lista continua, ficávamos cá até ao ano novo.
    No entanto, nem é isto que me choca. O Benfica que eu conheci nunca ia aceitar um Conceição no banco, como não aceitava recentemente um Schmidt que apesar de um segundo lugar, jogou um futebol paupérrimo com escolhas incompreensíveis. Aquilo que me fez apaixonar por este clube foi ver futebol espetáculo, ver boas equipas a jogar bom futebol e a deixar tudo em campo. E é isso que nos distingue dos restantes, não queremos só ganhar, queremos ganhar bem! A expectativa mínima no Benfica é a vitória sempre, mas a resposta das bancadas a um jogo esforçado com mérito onde simplesmente não conseguimos ganhar não vai ser para deitar abaixo. Agora, e como tem acontecido recentemente, quando ganhamos sem saber o que estávamos a fazer dentro de campo ou sendo incompetentes o descontentamento vai surgir. Portanto não basta ganhar, temos de ser melhores (ou pelo menos trabalhar para isso). O descontentamento com Schmidt não era pelos resultados, mas sim porque o trabalho a ser feito era contraprodutivo e incompetente.
    Nem Klopp nem Guardiola chegaram e ganharam de imediato, porquê essa obsessão com os resultados imediatos? Para isso vão ao casino, e ganham imediatamente uma panóplia de problemas para coçarem a mioleira à noite. Esta geração que cresce a ver youtubers e luxos de celebridades e acha que as coisas caem do céu do dia para a noite revolta-me. É bom construir um caminho e colher os frutos mais tarde. Temos é de saber que o trabalho é honesto e está a ser bem feito. Então não, o Sérgio não é nem nunca será a solução mesmo que nos trouxesse uma Champions este ano. Pois prefiro perder tudo, mas saber que sou de um clube que joga de forma digna e com respeito pelos adversários.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 4, 2024 at 1:16 pm

      Conceição no Benfica ainda seria campeão este ano

    • Francisco Ramos
      Posted Setembro 4, 2024 at 1:18 pm

      Betarraba,
      Desculpa a pergunta, o Benfica é diferente dos restantes em quê?

      O que quer dizer “ganhar bem?” Não sei qual o vosso conceito de “ganhar bem” mas os processos saco azul, vouchers, operação lex, e-toupeira ou mala ciao mostram que vocês também se mexem para “ganhar bem”.

      • Rosso
        Posted Setembro 4, 2024 at 1:50 pm

        Já reparaste que a maior parte dos casos que citas nem tem relação com o desporto em sim, mas para negociatas usando o Benfica e não favorecendo o clube?

        • beterrabapragmatica
          Posted Setembro 4, 2024 at 2:03 pm

          Não vale a pena.

        • Citizen_Erased
          Posted Setembro 4, 2024 at 2:22 pm

          Esquece, é uma luta perdida.

        • Francisco Ramos
          Posted Setembro 4, 2024 at 3:33 pm

          A resposta está no comentário abaixo mas como curiosidade em 2 dos 5 processos que te apresentei é favorecimento a favor do Benfica e tem relação directa com o futebol!
          Logo não é a maior parte, é pouco mais de metade! Não tentem ser diferentes quando não o são!

        • Mushy
          Posted Setembro 4, 2024 at 3:38 pm

          Percebo onde queres chegar e que LFV aproveitou-se a nível pessoal do Benfica e por estar lá.
          Mas dizer que não tem a ver com desporto em si várias casos que vieram a publico, é o mesmo que dizer que o apito dourado também não tem, que a “fruta” era apenas uma souvenir ou servia para o bem estar dos senhores do apito, era um bem para o futebol ter os senhores do apito em boa forma e boa disposição :D
          Como sabemos os 3 grandes serão sempre inimputáveis e sempre o serão, seja por interesses ou pelo que geram na sociedade.

          • beterrabapragmatica
            Posted Setembro 4, 2024 at 5:18 pm

            Ele tinha lá o bruxo ou vidente para ajudar o Benfica a ganhar não era? Que risada…

          • Rosso
            Posted Setembro 4, 2024 at 8:56 pm

            A fruta tinha directamente a ver com os árbitros.
            Neste caso, retiro os vouchers, um perfeito rato parido pela montanha, e o resto tinha que ver com esquemas das empresas de LFV. Nestes casos, repito.

      • beterrabapragmatica
        Posted Setembro 4, 2024 at 2:12 pm

        Eu já estive no estádio, vendo o Benfica a ganhar e tendo toda a gente à minha volta descontente com o que estava a acontecer. Inclusive, a última vez que estive no marquês como campeão, o então treinador (recentemente despedido) era nessa mesma noite alvo de críticas, da minha parte mas não só em pleno Marquês (pois já se adivinhavam tempos difíceis).
        Por outro lado já vi o Porto festejar vitórias onde podiam ter sido goleados (tal era a qualidade), tentar mandar repetir um jogo porque o VAR tinha tomado uma decisão correta, e, pasme-se, celebrar como maior presidente de todos os tempos alguém que tem um belo repertório de subornos e corrupção disponível online.
        Então sim há uma diferença, não somos santos e há corrupção no clube (por norma mais danosa para o Benfica e não ao contrário), mas todos os anos em que celebrei campeonatos fomos, indiscutivelmente, a equipa que melhor praticou futebol nessa temporada. E fomos justos campeões.

        • Francisco Ramos
          Posted Setembro 4, 2024 at 3:31 pm

          Eu não sei se vocês vivem num mundo paralelo mas quando dizes que sempre que festejastes campeonatos foste a melhor equipa e um justo vencedor deixa-me confuso, pelo que vou partilhar contigo alguns exemplos.
          – Existe um campeonato que vão jogar com o Estoril ao Estádio do… Algarve. O Estoril tem o seu estádio na Amoreira, a 288 Km de distância. O accionista do Estoril era José Veiga, onde acabou depois?
          – O Benfica ganhou um campeonato chamado o Campeonato do Túnel, sabes porquê? Porque o jogador mais influente do campeonato passou de um castigo de 4 meses para 3 jogos, tendo feito com que Hulk falha-se 17…. DEZASSETE jogos!
          – No ano do tricampeonato Benfiquista, existe agora um caso em tribunal, já provado diga-se, de aliciamento a jogadores para perderem contra o Benfica, de uma pessoa que o tribunal também deu como provado que tinha uma relação profissional e pessoal com o então presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

          Continuo?

          • beterrabapragmatica
            Posted Setembro 4, 2024 at 5:08 pm

            Eu olhava para o campo e via equipas que sabiam jogar futebol, trabalhos competentes. Os jogos que ganhávamos éramos superiores, os casos de arbitragem existiam, mas não eram unilaterais (fomos beneficiados e também prejudicados). Agora um portista vir falar de casos de túneis, rotundas ou vias-expresso é cómico. Mas que falta de bom-senso. O que eu nunca vi foi o Benfica ganhar com equipas de pedreiros, sem jogar a ponta de um corno, intimidando árbitros e invadindo centros de arbitragem, com escutas a comprar árbitros para favorecer o clube ou com escândalos de arbitragem sem fim (ficávamos aqui até morrermos a enumerar). Ganha bom-senso, percebe o clube que apoias e a vergonha que foram para o futebol enquanto comandados por Pinto da Costa, antes de vires falares de casos ou lições de moral com alguém.

            • Francisco Ramos
              Posted Setembro 5, 2024 at 8:25 am

              Depois de ler o teu comentário sei que nunca vais conseguir tirar essas palas vermelhas e que não te permitem ver outra coisa que não Benfica, pelo que boa sorte para o vosso campeonato, espero que joguem bem como sempre!

              E eu não faço lições de moral que tenho telhados de vidro, não gosto é daqueles que se acham moralmente superiores e no final pertencem ao mesmo rebanho que os restantes!

          • Rosso
            Posted Setembro 4, 2024 at 9:05 pm

            Continuo eu: no campeonato do jogo com o Estoril, os rgulamento não proibiam que se jogasse no Algarve, até porque casos semalhantes tinham acontecido e garantiram maior bilheteira. Podem dizer que era pouco ético, mas nesse campeonato também posso falar, por exemplo, do golo do Petit que o Baía “defendeu” dentro da baliza.
            – Esa do castigo do Hulk é das maiores propagandas jamais feitas (e com sucesso) pelo FCP: ele tinha sido castigado por 17 jogos e no recursos os senhores do órgão de apelo consideraram que o castigo tinha de baixar porque ele tinha agredido “um membro do público” (o que acarretava um castigo menor) que era…um steward. Como os stewards não estavam definidos como sendo membros do público ou intervenientes ao jogo, decidiram assim, mas no fim da época a Liga reuniu-se para definir finalmente o seu estatuto e consideram-nos INTERVENIENTES AO JOGO, sem qualquer voto contra (sim, o FCP absteve-se, indo contra a sua própria pretensão). Ou seja, o castigo a Hulk tnha-se aplicado perfeitamente.
            – O caso dos jogadores aliciados é obscuro, mas ao que se sabe em nada beneficiaram o Benfica.

            • Francisco Ramos
              Posted Setembro 5, 2024 at 8:26 am

              Pela tua lógica, o Apito Dourado não existiu porque as escutas naquele tempo eram ilegais! A maneira como defendem o indefensável quando se trata do Benfica é incrível… Um abraço.

              • Rosso
                Posted Setembro 6, 2024 at 10:26 pm

                Que tem uma coisa a ver com a outra? E no caso do Hulk expliquei porque é que o castigo inicial depois reduzido estava absolutamente certo.

        • ShortCake
          Posted Setembro 4, 2024 at 3:35 pm

          “Indiscutivelmente, a equipa melhor praticou futebol nessa temporada”
          Benfica do Trapatonni 2005
          Benfica do Rui Vitória 2016, etc
          Toda uma superioridade moral, então no primeiro ano do Rui Vitória não jogaram ponta e foram todos os casos de arbitragem que se sabe.
          Faz lembrar aquela altura do “Apito Dourado”, onde os adeptos do porto diziam: “eu acredito que haja corrupção, mas nos outros clubes não ha?” e agora benfiquistas dizem o mesmo, classico. Vamos ver o mega processo onde o Rui Costa, há 3 meses, foi prestar declarações, vai acabar.

          • beterrabapragmatica
            Posted Setembro 4, 2024 at 4:59 pm

            Trapatonni velha raposa, futebol italiano… é um caminho complicado mas na altura era novinho (lembro-me, mas não muito bem).
            E 2016 em que marcamos mais golos e sofremos apenas mais um que o segundo classificado? Não jogávamos ponta? E não esquecer que esse foi o campeonato perdido por Jesus (com toda a justiça) pela sua basófia. E onde, lembre-se, insultou Rui Vitória inúmeras vezes com complexos de superioridade e começava a rebentar a loucura de BdC. Achar que esse Sporting merecia ganhar… meu deus. Está tudo dito.

            • ShortCake
              Posted Setembro 4, 2024 at 5:32 pm

              Concordo que a postura do Jesus foi nojenta. Totalmente de acordo.
              Contudo achar que esse campeonato o Benfica foi superior e que não houve interferência clara de terceiros é, no melhor dos adjetivos, ingenuidade. Acho que o argumento que estás do “jogarem muito e ser justo” é válido para o campeonato de 2010 ( o ano em que me lembro de ver mais agressões de intervenientes de um clube, como Javi, Cardozo, David Luiz, etc) em que foram uma super equipa e, verdadeiramente, demolidores, mesmo com tanta expulsão perdoada.

              • beterrabapragmatica
                Posted Setembro 4, 2024 at 6:08 pm

                O Benfica em todos os campeonatos, com Jesus, Vitória, Lage e Schmidt era a equipa a jogar melhor… nesse ano que falas o Sporting também era forte e podemos argumentar que o nível era muito próximo e podia pender para qualquer lado (salve-nos Bryan Ruiz), mas nunca podes dizer que o Benfica era uma equipa inferior às outras. Agora ganhar como o Porto com Conceição, onde jogavam um futebol horrível e faziam 90 pontos, isso nunca vi. O Benfica quando joga mal perde, e perde bastante… Podes constatar que a única equipa dos 3 grande que não sai do top3 há décadas é o Porto. Isso não é normal, tendo em conta que vão haver sempre más épocas e quando vemos que houve épocas que o Porto jogava pessimamente. Isto tudo para dizer que não vale tudo para ganhar, e não quero abdicar disso. Prefiro ficar em 5, 6 ou 7 mas saber que somos uma equipa digna.

                • ShortCake
                  Posted Setembro 4, 2024 at 7:54 pm

                  Não sou fã do nojento do Conceição. Só acho que corrupção há houve muita e o Rui Costa e Vieira não é por acaso que tem processos (de prejudicar o Benfica economicamente e de os beneficiar desportivamente).

          • Citizen_Erased
            Posted Setembro 4, 2024 at 6:42 pm

            Tu viste o campeonato de 2005? É que o Sporting e o Porto jogavam que era uma beleza, sim senhor..
            O que toda a gente achava na altura é que o menos mau é que ganhou.. e é a verdade.
            E o Benfica ainda podia ser campeão mais tranquilo, se houvesse tecnologia da linha de golo…

            • ShortCake
              Posted Setembro 4, 2024 at 7:56 pm

              Eu vi esse campeonato perfeitamente, foi o campeonato onde o sporting ia ganhar tudo e perdeu tudo no final. Ficou conhecida como das equipas, na Europa, que jogou melhor. O Peseiro é mau mas que, nessa época, colocou o sporting a jogar bem e bonito ninguém lhe pode tirar. Se não te lembras desses scp não acrescentes.

              • Rosso
                Posted Setembro 4, 2024 at 9:08 pm

                Eu recordo-me bem, mas o Sporting também teve resultados bisonhos e o Porto até conseguiu ser goleado em casa pela Nacional. No final, o Benfica cometeu menos erros.
                Em 2016 o campeonato ia ser disputado por Sporting e Porto, mas o Vitória deu-lhe as voltas com jogadores lançados como Renato Sanches, gonçalo Guedes, Lindelof e Semedo. Podem-se queixar do azar do Sporting contra o Benfica na segunda volta, mas é tudo.

              • Citizen_Erased
                Posted Setembro 5, 2024 at 6:36 am

                O Sporting jogava bem do meio campo para a frente. Aí concordamos. Aquela defesa, por outro lado… se o argumento dos troféus perdidos à última vale, então vamos começar a chorar por 2013… mais uma vez, ninguém diz que em 2005 o Sporting merecia ganhar.. puxa-se muito mais 2016, erradamente também

  • Cb33
    Posted Setembro 4, 2024 at 1:08 pm

    O Sérgio só é hipótese pela forma como saiu do Porto e por o Rui Costa, discípulo do Vieira, ser uma nulidade como presidente. Com a época no início, já a decorrer as hipóteses disponíveis no mercado são limitadas e mesmo os disponíveis, difícilmente alguém se quer ir queimar a pegar numa equipa partida, com excesso de saidas e de entradas, execesso de jogadores. Sem qualquer projeto desportivo para além das negociatas hà lá Vieira das comissões.

  • Zerobola
    Posted Setembro 4, 2024 at 1:11 pm

    Fanaticos que crimes fez o sergio ter lutado pelo o seu clube ? Eu quero ganhar quero ter cultura de vitoria . Quero ver me livre de benfiquistas que festejam empates como vitorias e derrotas com desculpas quero exigencia de volta ao meu clube quero alguem que nao passe mão na cabeça dos meninos. Quero alguem que quando não jogarmos um cu diga na cara e nao invente desculpas ou teletubbis quem apoia lage esquece o record de derrotas seguidas na luz farto de benfiquistas cometerem os mesmos erros fizeram isso com jesus vão fazer o mesmo com o lage . Não quero saber que ele seja do porto quero saber da sua vontade de ganhar e sua aversão a derrota precisamos mais dele que ele da gente. Depois de ontem tenho a certeza que sera o lage visto que colocaram declarações em todos os jornais de ex jogadores e pelo visto resultou ate a bola voltar a rodar e continuarmos jogar zero quantos aqui viram jogos do wolves e do botafogo de lage alguns estao por ai net vejam e depois continuem a dizer mal do conceicao .

    • Rosso
      Posted Setembro 4, 2024 at 1:48 pm

      Vou tentar responder a esse amontoado de alavras a glorificar o conceição: o que tu queres é qum treinador que ganhe de qualquer forma e por qualquer meio, espalhando o ódio e o antidesportivismo, tranzendo o que de pior o pintodacostismo deu ao futebol português. Armar confusão e atirar-se aos outros quando perdem não é exigência”. Inventar desculpas é o que ele mais faz.
      Não desejo o Lage como próximo técnico, mas a bem da verdade, se ele teve um recorde de derrotas seguidas, também teve o recorde de vitórias e um campeonato que parecia impossível CONTRA O CONCEIÇÃO, essa maravilha da natureza. O Benfica tem 38 campeonatos e não precisou do Conceição para os ganhar.

      Só quem não respeita os valores do Benfica e desconhece a sua História (sim, porque para muitos “história é passado”) é que pode desejar tão ardentemente Conceição. Não se distinguem dos que aclamavam Pinto da Costa pelo seu discurso de ódio e vitórias por qualquer meio. Isso não é nem nunca será Benfica.

      • Zerobola
        Posted Setembro 4, 2024 at 2:16 pm

        Mesmo isso ganhar essa palavra final e mais importante.

      • EMRF
        Posted Setembro 4, 2024 at 2:25 pm

        Totalmente de acordo! além de que não compreendo que queiram um treinador que nas 2 épocas anteriores ficou atrás do treinador despedido! Se é assim tão bom como é que isso aconteceu!?

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 4, 2024 at 1:15 pm

    Já vimos um sportinguista (jesus) a treinar o Benfica, já vimos um benfiquista ser pentacampeão no FC Porto (Fernando santos) e ganhar a Champions (José Mourinho) e temos atualmente um benfiquista a ser campeão pelo Sporting (Amorim).
    .
    Eu, como benfiquista, aprovo a opção Sérgio Conceição no meu clube do coração

  • DNowitzki
    Posted Setembro 4, 2024 at 1:55 pm

    Morreu há dias Sven e agora estamos a falar de Conceição?
    O homem-futebol representa uma série de aspetos que são abjetos. O Benfica mudou muito desde que me conheço enquanto tal e revejo-me muito pouco no que hoje representa e só isso justifica que se pense em tal figura para treinador.
    Não, Conceição jamais poderia ser treinador do Benfica. Tudo o que se disse dele ao longo desses sete anos é mais do que justificação para dizer NUNCA.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:14 pm

    Nem me dei ao trabalho de ler, de tão patético que isto tudo é

    • ohomemdabeirabaixa
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:25 pm

      Totalmente de acordo.

    • Stromberg
      Posted Setembro 4, 2024 at 2:27 pm

      Realmente, ler dá trabalho… mas vale fazer comentários depreciativos sem fundamento.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Setembro 4, 2024 at 3:59 pm

        Sem fundamento é achar que o Sérgio Conceição possa ser uma opção para o Benfica, depois de tudo o que se viu nestes últimos 7 anos. Eu leio coisas interessantes, não parvoíces

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:25 pm

    Estou a adorar ver a fação de benfiquistas que não quer o Conceição mas ao mesmo tempo andaram mais de uma década a votar no Vieira e agora votam no seu discípulo Rui Costa ???

    • VaideMota
      Posted Setembro 4, 2024 at 3:06 pm

      Primeiro, uma coisa não tem nada a ver com outra. Depois, não sabes se quem comenta aqui sequer vota ou votou. E se votou, em quem votou. Ou seja, mais uma vez a coerência de falar à toa para re’forçar’ uma ideia.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 4, 2024 at 3:22 pm

      Neste blog? Quem? Consegues especificar?

      • Art Vandelay
        Posted Setembro 4, 2024 at 4:37 pm

        Neste blogue nem por isso (mas no Twitter está a ser uma maravilha de ver)
        **
        Se bem que neste blogue a grande maioria era Vieira, convém sempre lembrar que em pleno tetra campeonato eu e só mais 5/6 users aqui no blogue andavam a avisar para o que estava mal e a grande maioria era pró Vieira e a chamarem-nos haters…
        **
        E depois quando o RC foi eleito eu e os que avisámos que ele também não tinha capacidade e não passava de um discípulo do Vieira, voltámos a estar em minoria aqui no blogue e voltámos a ser acusados de haters
        **
        Só finalmente agora aqui no blogue parece que a maioria já não é pró Vieira/RC mas o passado não se apaga,

  • Pablitoaimar82
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:27 pm

    Nem me dei ao trabalho de ler. Sérgio Conceição não é a única solução para o SLB, é precisamente o contrário, a única não solução.

    A malta anda toda doída que o sonceição ia trazer ia trazer raça e tudo isso, no entanto temos alguém benfiquista, que poderia trazer o mesmo que ele, sem trazer a parte má. Basta o presidente querer e com certeza o Petit estaria disponível para organizar a casa.

    • Ricardo10_
      Posted Setembro 4, 2024 at 3:43 pm

      Foste tu e eu. Nem li. Qualquer benfiquista que se preze, jamais iria querer uma pessoa dessas como treinador do Benfica. E pouco me importa que venham dizer que são tão ou mais benfiquistas do que eu, ou virem com argumentos da treta. Nem que ganhasse a Liga dos Campeões essa pessoa sentava o cu no banco de treinador.
      Só vou dizer mais três coisas:
      Conceição nunca será treinador do Benfica porque o Benfica nunca o quererá e ele nunca teria coragem de aceitar, mas ainda assim, se acontecesse, até ele sair, tal como o presidente que o contratasse, jamais voltaria a ver um jogo.
      Parece agora que Conceição é um super treinador, um Guardiola português. Já se esqueceram das últimas classificações, de como o Porto foi ajudado em vários lances vergonhosos e principalmente, a quantidade de jogos em que o Porto jogou um futebol medíocre.
      E por último, esta gente que queria o Conceição no Benfica, se calhar também queria o Pinto da Costa. Este mundo está louco e prova disso é alguém pensar que um treinador banal/mediano, que transpira Porto e representa tudo aquilo que supostamente nos odeia e que nós odiamos, podia um dia ser treinador do Benfica. Nunca senti tanta vergonha de ser benfiquista só de ver estas opiniões, que vergonha alheia. Já para não falar do ambiente na Luz, que nunca seria pacífico e ao primeiro desaire o estádio vinha abaixo. A loucura chegou ao futebol português, as pessoas perderam completamente a noção e o amor próprio. Já só falta propor alterar a cor para azul ou substituir a águia por um leão. Desconfio que há malta que até votava no Bruno de Carvalho para presidente!

  • maZe
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:35 pm

    Não sou portista nem benfiquista mas faz-me confusão que isto seja sequer uma hipótese. Era preciso muita ginástica para a grande maioria dos benfiquistas passar a apoiar tudo o que o SC representa quando passaram anos a criticar as atitudes dele (e bem, diga-se). Se fosse com o Sporting eu não o iria querer. Ainda acho que ser de um clube não é só gostar de uma cor e gostar de ganhar. Há vida para além disso.

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:37 pm

    Não li, não vou ler mas só um palerma (para não dizer pior) pode achar boa ideia um escroque como o Conceição no Benfica. Se quem escreveu acha….

  • Carvalho
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:39 pm

    Boa tarde.

    Porque nunca seria sequer uma hipótese? Porque enquanto benfiquista, não aceito que alguém que tantas vezes cuspiu no nome do Benfica, gozou, rebaixou e atacou seja sequer ponderado.

    No desporto, coo na vida, se não mostras respeito, não o mereces e não é por competires ou rivalizares que te podes desculpar, é só uma escolha que fazes e neste caso Sérgio Conceição escolheu ser alguém que faltou em dignidade no que concerne ao Benfica. Ser “frontal”, “direto”, “não engolir sapos” e todas as outras desculpas que se usa para se ser simplesmente mal-educado e faltar ao respeito é conversa para boi dormir.

    Honestidade sem compaixão é só má educação; Sinceridade sem cuidado, é só falta de consideração para com o próximo.

    Um abraço.

  • BoaMike
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:46 pm

    Construiu plantéis com limitações financeiras?

    Todos os anos a visão de mercado referia que Sérgio Conceição chorava que o Porto tinha pouco dinheiro para investir e acabavam sempre por investir bastante e ter os maiores orçamentos da história do clube… Hoje já diz que construiu plantéis com limitações financeiras…

    É uma boa opção mas sendo sportinguista, não quero na liga portuguesa, é uma pessoa que não olha aos meios para chegar aos seus objetivos, não é exemplo e na nossa liga há muitos favores e fecham os olhos quando é preciso.

    Raramente era suspenso ou tinha multas avultadas.
    Por exemplo o Amorim foi mais tempo suspenso que o Sérgio Conceição…

    • Syd Barrett
      Posted Setembro 5, 2024 at 6:41 am

      Não é difícil bater o Record de compras dum clube quando todos os anos os jogadores são mais caros. Antes íamos buscar um James à Colômbia por 6 ou 7 M, agora nem pelo dobro. Segundo dados do Mais Futebol o Serjão gastou 280 M em 7 anos, sendo que o Porto lucrou 540 M nesse período. Ora da um gasto de 40 M / ano médio. O Roger Schmidt gastou em 3 anos 265 M (88M media) e o Amorim gastou 254 em 5 anos (50.8 média) segundo o transfermarkt. Logo teve sempre piores orçamentos que os rivais. Os rivais é que vendiam melhor e conseguiam financiar mais compras mas isso já não é culpa/mérito dos treinadores, mas má gestão das direções do Porto digo eu.
      O maior defeito que eu aponto ao Sérgio é que a maioria das compras do Porto foram horríveis no período dele.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 5, 2024 at 3:55 pm

        Não é culpa de quem?
        .
        O Porto ter perdido vários jogadores a custo zero porque o treinador teimou em ficar com eles não é culpa do Serjão?

  • Daervar
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:58 pm

    É talvez o melhor treinador português com provas dadas todos em todos os anos. Montando equipas perigosíssimas e super competitivas sem o orçamento do Benfica.
    É uma besta quadrada, é verdade. Mas Jesus, Vieira, Rui Costa, Brás, são melhores?

    • Ricardo10_
      Posted Setembro 4, 2024 at 4:22 pm

      Na última época só ficou em 3º a 18 pontos do 1º. Nem há argumentos para tanta loucura.

      • Syd Barrett
        Posted Setembro 5, 2024 at 6:26 am

        E o Amorim em 4 no ano anterior. Há muitas razões para não querer o Serjão mas na sua pior época fica atrás dum super Sporting e dum Benfica que investiu 150M em 2 anos. Ah e ganhou a taça.
        E dois anos antes bateu Record de pontos, jogos sem perder e venceu as 4 competições nacionais. Acho que mais nenhum clube conseguiu isso.
        O Serjão não será treinador para o Benfica, mas não é pelo méritos desportivo. E se comparamos com o Lage então…

        • Gato das Bolas
          Posted Setembro 5, 2024 at 9:00 am

          Quando é que o Porto venceu as 4 competições nacionais? Na mesma época?
          O Benfica em 2013/2014 venceu as duas taças e o campeonato, tendo juntado a supertaça no início de 2014/2015 (em 2014/2015 só não conseguiu a taça de Portugal), mas não me recordo de o Porto ter ganho 4 competições internas na mesma época.

        • Ricardo10_
          Posted Setembro 5, 2024 at 9:59 am

          O problema foi a afirmação: “Provas dadas em todos os anos. Super competitivas”
          Todos os treinadores têm épocas boas e menos boas, escusam é de aldrabar.

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 5, 2024 at 3:54 pm

          Senti a necessidade de dizer o que penso desse “Super Sporting”. A minha definição é “equipa que, com menos recursos mas mais competência, cilindrou a concorrência”. Se esta é a mesma definição que a tua, então o “Serjão” tem de ser chamado à responsabilidade.

  • TugadaBola
    Posted Setembro 4, 2024 at 2:59 pm

    Pá, como é que alguem olha para o Sergio Conceição e faz estes elogios todos quando existe um Ruben Amorim que dá dez a zero?
    O Ruben Amorim (e não á muitos como ele) é sim o treinador que mais s eassemelha ao que falta ao Benfica.
    Gestão de plantel – sabe identificar os egos que não tem espaço na equipa – fez com Acunas Wendels Slimanis etc – sabe gerir e motivar mentalidades jovens a dar o maximo – toda a base do Sporting campeao.

    sabe trabalhar com orçamentos curtos – Sporting tem cerca de metade do investimento do Benfica quer na equipa principal como na formação para ter mais de o dobro do sucesso desportivo. Trabalhou jovens a formação a cima de qualquer investimento. No sporting de amorim, pode-se olhar primeiro para a formação e so depois para o que é preciso comprar. Um luxo.

    sabe estar em jogos grandes, tem uma comunicão sem igual dentro e fora de campo.- já nem comparo com Sérgio ou Roger que foram pessimos exemplos, (O alemão especialmente este ano) – mas o Amorim é um senhor.

    Futebol bonito. se é o do Sergio Conecição nao é bonito o do Ruben também nao. MAs mesmo assim, tem uma cultura tatica propria, em que são precisos 17 jogadores e não há cá gajos nas reservas e malta a dar entrevistas a dizer que o treinador não sabe usar o jogador.

    Enfim…

    Isto para dizer, como podem falar do Sergio Conceição como unico possivel salvador?
    texto cheio de mentiras, especialmente no que toca a orçamentos. Assim fosse, nao tinha chegado o Lage do Canal Panda e destruido esse magnifico porto que e fala aqui que eu não vejo desde que o Villas Boas era treinador.

    O porto é uma equipa de respeito, com percurso de trofeus e futebol internacional incrivel. Mas dizer que o Sérgio Conceicão é o Salvador do Benfica é roçar o irracional

  • Res
    Posted Setembro 4, 2024 at 3:19 pm

    Isso… o Pinto da Costa também está livre.

    • Slayer666
      Posted Setembro 4, 2024 at 9:57 pm

      E esteve no estádio a ver o último jogo do Benfica B.
      Foi só juntar os pontos e agora é fácil perceber que o Pinto vai-se candidatar à presidência do Benfica ?

  • pg1960
    Posted Setembro 4, 2024 at 3:25 pm

    Era épico ver o primeiro jogo Porto Benfica ahah.

    Agora a sério, só vejo Leonardo Jardim assim das mais óbvias como opção.

    A questão é se ele está para aí virado…

  • whatyouth
    Posted Setembro 4, 2024 at 3:27 pm

    Já sigo o conteúdo desde blog há alguns anos e tenho de deixar aqui registado que esta foi a pior publicação, a pior visão de leitor que já li aqui. Claro que é uma visão válida, mas a meu ver, é a pior visão possível da situação em causa.

  • Mantorras
    Posted Setembro 4, 2024 at 3:29 pm

    Sinceramente, nem me vou cansar muito, apenas dizer que nao, nao e a melhor e muito menos a unica solucao. —-
    Ha muitos treinadores no mundo, e pode-se discutir muita coisa, menos:
    – ser alguem que aceite um contrato curto, ate as eleicoes;
    – e alguem cujo o modelo de jogo ideal encaixe com o plantel que temos.
    De resto, estrangeiro ou portugues? Da velha guarda ou sangue novo? Mais amigo dos jogadores ou de pulso firme? Tudo isto e debativel. Ja vi mencionados o Paiva, o Jardim, o Lage, o Petit ou o Aimar, e muito a serio, se estiverem a equacionar o SC (o que nao acredito), fica aqui o meu desejo ardente que anunciem um destes e siga.

  • Alex RQ7
    Posted Setembro 4, 2024 at 3:35 pm

    ??

  • Ricardo10_
    Posted Setembro 4, 2024 at 3:58 pm

    E outra…Porque é que ninguém quis o Conceição? Mas pensam que os grandes europeus andam a dormir? Esta vassalagem a um treinador banal/mediano, que mais parece ter raiva é surreal. Mas pensam que não viram os jogos do Porto? Acham que ninguém repara como o Porto ganhou inúmeros jogos e como jogou mediocremente em dezenas de jogos? Mas acham que o Conceição tem alguma carreira feita só porque treinou o Porto? Só mesmo em Portugal é que existe este misto de cegueira, ignorância e vergonha de dizer a verdade. E que carreira fantástica é essa europeia? Em 6 participações na Champions passou de grupo 5 vezes, e chegou aos quartos duas vezes. Em 2 jogos em casa com o Liverpool sofreu 9 golos, levou outros 4 do Brugge em casa. Foi fantástico porquê? Porque foi melhor que o Benfica? Só sabem é criar mitos. Percebem tanto de futebol e no final percebem bola.

    • Francisco Ramos
      Posted Setembro 4, 2024 at 4:35 pm

      Por curiosidade, porque é que ninguém quis o Amorim, esse suprassumo?

      • SportingFan1906
        Posted Setembro 4, 2024 at 5:54 pm

        O Amorim também é banal/mediano, nenhum grande europeu devia contratá-lo (acreditem em mim e deixem-no cá ficar)

      • Ricardo10_
        Posted Setembro 4, 2024 at 5:59 pm

        Até parece que não se falou do interesse de certos clubes. Tal como até parece que o Amorim está desempregado e nem tem uma cláusula de rescisão de alguns 20 milhões.

        • Francisco Ramos
          Posted Setembro 4, 2024 at 7:37 pm

          Não sei, para ir para o Sporting pagou-se a cláusula. Porque ninguém pagou agora? Pagaram a de Slot por exemplo!

      • Pablo2
        Posted Setembro 4, 2024 at 6:31 pm

        eh eh eh muito bom…

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 4, 2024 at 6:31 pm

        Não sei muito bem para que é que o Amorim é para aqui chamado, mas vou tentar responder por mim. Porque ainda é novo, porque já cometeu alguns erros no seu percurso e porque o Sporting não tem uma grande exposição ao mercado. Do mesmo modo que o Mourinho demorou 5 anos a sair de Portugal por exemplo e ter ganhado a Taça UEFA não foi convincente o suficiente, teve mesmo de ganhar a Champions.
        .
        Também porque Portugal tem exportado treinadores com muito pouco sucesso. Nos últimos tempos tivemos Leonardo Jardim a ser campeão francês e a chegar longe na Europa, tivemos o Paulo Fonseca, campeão ucraniano e com passagens decentes pelo Lille e pela Roma, o Nuno com relativo sucesso no Wolves e pouco mais. Fora, claro, os mercados longe como as Arábias e o Brasil que têm pouco impacto. Contra isto, há inúmeros fracassos. Percebo perfeitamente que o mercado não confie um colosso europeu ao Rúben Amorim. Mas não anda longe disso, o próprio recusou uma abordagem do Leipzig, foi falado para Bayern, West Ham e Liverpool (mesmo que não tivesse havido nada de concreto, está no radar). Acredito que, se mantiver a toada no Sporting, mais tarde ou mais cedo sairá. E só demonstra o cuidado e a minúcia com que está a gerir a sua carreira, não sai à primeira oportunidade.
        .
        Não entendo o desdém do “suprassumo”, mas deve ser porque o poder de encaixe de ler que o Conceição é banal não deve ser muito. Pessoalmente, acho um exagero, é um ótimo treinador, é excelente quando se resume ao futebol, é um grande estratega e prepara muito bem os jogos, gere relativamente bem mini-crises (que, quando mal geridas, dão origem a crises mesmo) mas tem outros defeitos como a abordagem ao mercado e a gestão mental do plantel. Isto falando apenas de futebol, sendo que o contexto competitivo provoca nele uma reação tal que o resultado é imprevisível.

        • Francisco Ramos
          Posted Setembro 5, 2024 at 8:23 am

          Tudo o que tu escreves para o Amorim é válido para o Sérgio Conceição! A diferença é o desdém que falam de um e admiração que falam de outro e daí ter usado o termo suprassumo.

          Sobre o poder de encaixe, estás redondamente enganado (mais uma vez), tanto que fui bastante crítico de Sérgio Conceição várias vezes e sei que não é (os resultados demonstram também isso) o que a comunicação social portista quis fazer dele!

          • Neville Longbottom
            Posted Setembro 5, 2024 at 3:48 pm

            Continuo sem entender o desdém, mas enfim. Se falam bem de alguém justamente (como é o caso do Ruben) e mal de outro (injustamente) o primeiro é supra-sumo porque? Preciso de achincalhar o Rúben para defender o Sérgio é?
            .
            Não é nada tudo verdade. Eu disse que o Amorim era novo. É 10 anos mais novo que o Conceição. É, provavelmente, o principal fator.

            • Francisco Ramos
              Posted Setembro 5, 2024 at 4:10 pm

              A idade é um fator? Arteta foi para o Arsenal com essa idade, Motta foi para a Juventus com 42 anos, o treiandor do Brighton então tem uns míseros 31 anos, McKenna esteve na pool para o Chelsea com 38 anos, Xabi Alonso foi para o Bayer com 40 anos, Sahin assumiu o Dortmund com 36 anos.

              A idade é apenas mais um argumento para dizerem que Amorim é bom mas não teve mercado enquanto Sérgio não teve mercado porque é mau! Logo continuas tu também a praticar desdém.

      • disturbed17
        Posted Setembro 4, 2024 at 6:48 pm

        Pela última vez que me informei, o Ruben Amorim estava empregado.
        Enquanto o treinador mais desejado das últimas épocas está desempregado em setembro.

        • Francisco Ramos
          Posted Setembro 4, 2024 at 7:36 pm

          Hmm… Slot também estava e é o actual treinador do Liverpool.

          • Neville Longbottom
            Posted Setembro 5, 2024 at 3:50 pm

            Mas o Slot pode ser melhor que o Amorim ou não? Continuo sem perceber por que é que o Amorim foi chamado para a conversa.

  • Acnology
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:37 pm

    Quem quer que escreveu isto, é tudo menos benfiquista. Para além do conjunto absurdo de falácias, ainda há uma falta de orgulho e amor próprio gritante.

    Parabéns pelo pior post da história do blog

  • disturbed17
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:50 pm

    O texto até pode ter muitas coisas acertadas.
    Mas continuar a passar a ideia que o conceição não teve investimentos/planteis já passa o absurdo..

    • galatic_mushroom
      Posted Setembro 5, 2024 at 7:16 am

      E além disso teve o pior futebol praticado pelo Porto que me lembro… as duas únicas coisas que lhe gabo é o incutir do espírito guerreiro, garra nos jogadores e uma melhor preparação nos jogos grandes…

  • Pablo2
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:53 pm

    Que valores o Benfica tem de diferente dos outros clubes? kkkk é para rir. Quero é ganhar quero lá saber de valores. Farto de ser comido de cebolada. Já tivemos o jj lá que desrespeitava muitos, lembram do caso com o treinador do Totenham? Várias declarações de baboseiras, saiu do nosso clube e nos achincalhou e a maioria o queria de volta. Falam que os outros são corruptos e nos últimos anos que está mais envolvido em casos somos nós… 1000 milhões recebidos e não se viu nada de produtivo feito com esse dinheiro. Quero é ganhar.

  • Carocho1
    Posted Setembro 4, 2024 at 10:18 pm

    Está aqui um belo trabalho de Área de Projeto. Com certeza o melhor texto da turma do 9ºB.

  • Ss
    Posted Setembro 5, 2024 at 8:30 am

    Isto é dos textos mais divertidos que li aqui no site. Agora, se for a sério, ainda o torna mais divertido!

Deixa um comentário