Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vit. Guimarães castigado com um jogo à porta fechada devido a incidentes na partida frente ao Benfica

Decisão justa? Ou andam a “usar” o Vitória de Guimarães (já houve casos piores no nosso campeonato que não mereceram uma sanção desta magnitude)?

O Vitória de Guimarães foi punido com a realização de um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos no domingo (lançamento de petardos), na receção ao Benfica, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Os vimaranenses foram ainda multados em 15 mil euros. Recordamos que já em Fevereiro, os vitorianos tinham sido punidos pelo CD com a disputa de um jogo à porta fechada, sendo o mesmo castigo aplicado à equipa B, mercê dos incidentes ocorridos entre as equipas “B” do Vitória de Guimarães e do Braga, para a II Liga, castigos ainda pendentes de decisão no Conselho de Justiça.

64 Comentários

  • Rui Mateus
    Posted Março 21, 2013 at 4:06 pm

    Acho que esta decisão peca por tardia, penso que devia ser mais severa, e deveria-se responsabilizar não só o clube mas individualmente os membros da claque que lançaram os petardos, há muito boa gente em Guimarães e nessa claque, que não concorda com esses actos insensatos de meia dúzia de inergúmeros, que nem se preocupam com a exibição da equipa, mas sim de fazer o máximo de distúrbios!

  • joao
    Posted Março 20, 2013 at 12:42 am

    Tenho pena que não aconteça a mais clubes porque mais mereceriam. Com o Guimarães para quem frequenta vários estádios do país (e não precisa de ser em claques) estas situações são recorrente. Se não há consequências não há um cortar de comportamentos (e mesmo assim não sei se haverá)

  • Marcelo Afonso
    Posted Março 20, 2013 at 12:32 am

    isto de comentar o comportamento do cardozo é no mínimo épico.
    Não foi profissional?
    o jogo está parado devido ao rebentamento de um petardo em campo, junto de um colega.
    As claques ecoam cânticos dirigidos à mãe dos integrantes da estrutura Benfiquista.
    O rapaz demonstra a sua indignação em tom jocoso.
    Incentivar à violência?
    Meus amigos…Não é a pistola que é violenta mas sim quem puxa o gatilho.
    Só falta dizer que foi o tacuar que começou, que cantou e que mandou o petardo.
    A imparcialidade e o bom senso nos juízos de valor são muito importantes.
    Mesmo sendo benfiquista, concordo com muitas coisas que aqui foram ditas, nomeadamente em relação aos "castigos" que nunca foram aplicados ao JJ.
    Mas culpar o Cardozo de coagir e incentivar é no mínimo ridículo.
    Virá o dia em que males maiores aconteçam e aí, a liga se aperceberá do quão levianas foram as penas aplicadas.
    Um jogo por rebentamento "em campo" de material pirotécnico e consequentemente ofensa à integridade física dos profissionais, não é ridículo, é deprimente!

  • Manuel
    Posted Março 19, 2013 at 9:57 pm

    Claro que é justo. Se fosse noutro país qualquer levava 3 ou 4 jogos à porta fechada.

    O que aconteceu noutros jogos não tem nada a ver. Cada caso é um caso. De outro modo os ladrões podiam começar a comparar e a protestar as suas sentenças e as suas penas. Havia de ser bonito!

    E o Benfica que se ponha a pau com a UEFA!

  • Raiuga
    Posted Março 19, 2013 at 8:03 pm

    Mais do que a sanção propriamente dita (1jogo à porta fechada até nem é muito lesivo…) surpreende-me a celeridade com que saiu a decisão. Das duas uma, ou é um bom sinal, de que há vontade em resolver estes assuntos com pulso firme e em tempo "útil", ou por outro lado, a decisão é célere por algum motivo "obscuro" que ainda não consigo descortinar… Se for esta última, isso será comprovado pelas decisões futuras, especialmente quando disser respeito aos "grandes" ou aos próximos adversários dos mesmos…
    Se for a primeira opção, lamente-se que seja o V.Guimarães a "pagar a fava", mas alguém tem de servir de exemplo… É preciso que no futuro esta seja a direcção a tomar, senão, vamos de mal a pior no futebol português.

    Aqui entre nós, vou pela segunda hipótese, e aí, em futuras decisões "teremos" mais provas daquilo que o futebol português se tem vindo a tornar: numa podridão tremenda, numa mentira.

    Haja "cojones" para fazer o mesmo a qualquer clube, e aí talvez, o futebol em Portugal recupere a sua abalada credibilidade.

    Cumprimentos

    Raiuga

    • ali baba
      Posted Março 19, 2013 at 11:04 pm

      Concordo quase inteiramente. Digo quase porque mais para o final do seu comentário o senhor afirma :"…o futebol em Portugal recupere a sua abalada credibilidade." Recupere? Mas o futebol português alguma vez foi inteiramente credível?

      Cumprimentos

  • Bráulio
    Posted Março 19, 2013 at 6:52 pm

    Vergonhoso! É claro que o Vitória está a ser usado como bode expiatório. Em praticamente todos os jogos do FCPorto, Benfica, Sporting, Braga e Guimarães há o rebentamento de petardos nas bancadas e porque razão se deverá punir unicamente 1 dos clubes e não todos? Não é a primeira vez que se arremessa para o campo… É um comportamento lamentável de todas as claques, inclusive da 2ª liga e é uma realidade do futebol mundial!

  • paulo
    Posted Março 19, 2013 at 6:14 pm

    Relativamente aos petardos há aqui 1 questão a frizar, para além da reincidencia… O facto de os mesmos serem atirados para o relvado no intuito de acertar num jogador, coisa que não me lembro de acontecer na luz!!! Arrebentam petardos na luz mas nas bancadas ou por tras da baliza a uns metros valentes do campo! Agora isto cheira-me a esturro como benfiquista! Presumo que esta manobra venha no sentido de no proximo jogo do benfica arrebentar novamente 1 petardo na bancada e vir toda a gente a publico comparar os casos, para o benfica jogar à porta fechada! O que ganharia com isso o adversario directo? o facto do benfica jogar com o sporting à porta fechada!!! Quanto à violencia ja existiram 5 ou 6 casos em jogos do braga, violencia pura e ate agora nada!!! Vi o JJ a ser agredido no dragão, onde houve punições??? nada! as bolas de golfe do dragão? nada autocarros destruidos? nada!!! Se há clube que é prejudicado com este circo é o benfica, basta ver a totalidade das multas este ano!!! Refiro ainda a anedota que são estas multas, visto no espancamento de braga (com o paços) o paços de ferreira foi multado por adeptos muitos deles crianças fugir à morte para o unico sitio que podiam para tras da baliza! A outra situação caricata foi o melhor arbitro do mundo o que tirou ja 3 campeonatos ao benfica, no jogo do nacional levar com 1 garrafa nas trombas, da bancada dos socios do nacional, e o multado foi…. imaginem? o benfica ahhah

    • Gui
      Posted Março 20, 2013 at 11:23 pm

      Benfica? Foram os adeptos do Braga que estiveram envolvidos? Também agrediram stewards do sexo feminino ou estou a confundir por causa da cor das camisolas?
      Porto? No que resultou numa morte de um adepto provocada pelos adeptos do Porto já bem longe do estádio?
      Guimarães? Está a falar do jogo da equipa B em Guimarães que deixou um adepto do Braga no hospital?
      Belenenses? Meia dúzia de insultos de ambas as partes?
      Leixões? Dos confrontos no Porto entre a claque deste clube e a PSP?
      Sporting? Os anjos que vieram cá causar distúrbios e até "varreram" um café e assaltam quantas estações de serviço lhes apetece?

      Tem razão. O Braga é o denominador comum. Os seus adeptos tem a sua quota parte de responsabilidade. Mas é o clube Sporting de Braga que deveria ser responsabilizado pelo mau comportamento e distúrbios que muitas vezes os outros causam?

    • J
      Posted Março 20, 2013 at 8:53 am

      Casos de violência em Braga? Só este ano Benfica, Porto, Guimarães, Paços ferreira, Belenenses(B), Leixões(B), Sporting B (B), Sporting (futsal)
      Chega ou é preciso continuar?

    • Gui
      Posted Março 19, 2013 at 11:13 pm

      Gostava que enunciasse os casos de violência em Braga. Depois eu faço as contas e vejo se chega a 5 ou 6, ou se apenas quis dizer 1 e exagerou esperando que ninguém reparasse.

    • Bruno
      Posted Março 19, 2013 at 10:00 pm

      5 ou 6 casos em jogos do Braga? Espancamento de Braga? Fugir à morte?
      O Senhor esteve nesses jogos todos para ver ou simplesmente leu por alto (ou apenas os títulos) de alguns periódicos sensacionalistas? Eu vi e não foi nada como diz.
      Enfim… e assim se constroem os mitos.
      Façam um favor à comunidade e profiram afirmações baseados em factos e não em suposições.

    • paulo
      Posted Março 19, 2013 at 8:57 pm

      Claro e logo o benfica que ta em 1º pra ver se o porto chega lá, isso é que é justo! Ja subtrair 6 pontos a 1 clube com 30 de vantagem em vez de descida à 3 divisão ou distritais já foi injusto, que diga o marselha e a juventus

    • Raiuga
      Posted Março 19, 2013 at 8:37 pm

      Eu também vi muita coisa do JJ nestes últimos anos, e o "gajo" não é que sentou praticamente todos os jogos no banco junto com os suplentes e equipa técnica?!?!? Já o Paulo Bento do Sporting faz um comentário algo ríspido para a arbitragem, noutra altura fez o famoso gesto e "pagou bilhete" para ir ver o jogo…
      Para si a "vítima" é sempre a mesma?!?!? Acho muito bem que se castigue, aliás, os erros foram os castigos não dados, ou dados de forma a que não sejam "verdadeiramente castigos"… E neste caso particular, lembro-me de um bom exemplo com o JJ…
      O dia às vezes é da caça, outras do caçador, mas no que diz respeito aos clubes "grandes" (meu Sporting incluído), o dia é quase sempre do caçador… Acho que é caso para se ir "à bruxa"… é que deve ser mau-olhado, das invejas…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • sadas
      Posted Março 19, 2013 at 6:36 pm

      Não sei até que ponto 1 jogo na grande á porta fechada nao seria até uma das melhores formas de mostrar mão pesada e alertar os adeptos para a borrada que fazem.

  • jose
    Posted Março 19, 2013 at 6:10 pm

    algum tempo atras bater nums stewarts que foram postos la só com a intuiçao de provocar era um escandelo, era caso de policia quase que caiu o carmo e a trindade. agora uns adeptos fazem o mesmo e não se passa nada,assobia-se baixinho para o caso passar despercebido(coisa tipica quando o benfica é o culpado) e leva uma multinha para enganar o ceguinho.

  • ILLUMINATOR
    Posted Março 19, 2013 at 5:48 pm

    Já agora o bailarico do cardozo merece alguma sanção? Depois de puxar o melhor árbitro do mundo faz isto…ainda bem para ele que joga no benfica!

  • ali baba
    Posted Março 19, 2013 at 5:44 pm

    O futebol português está podre. Estádios cada vez com menos público, violência a aumentar, dualidade de critérios por parte dos organismos que tutelam o futebol em Portugal, enfim… Porque não uma liga entre porto-benfica-sporting? faziam 30 jogos por época entre si, e o "zé povinho" divertia-se na mesma, já que os restantes clubes são apenas figurantes… Agora fora de ironias, uma palavra de apreço para com o Visão de Mercado, que ainda vai sendo dos poucos orgãos de comunicação social com alguma imparcialidade.

    • Gui
      Posted Março 19, 2013 at 11:11 pm

      Já disse isso há uns meses. Concordo. Uma liga entre os três, ou nesta fase entre Porto e Benfica. Uma guerra entre eles. Entre os que a lei raramente toca. E deixem o futebol e o espetáculo, de forma imparcial, para os restantes que trabalham para isso com menos recursos e ainda são injustiçados. Embora não ache que este castigo ao Guimarães seja injusto, pelo contrário. Podia era fazer-se isto com outros clubes e não se faz.

    • Raiuga
      Posted Março 19, 2013 at 8:30 pm

      Partilho da sua visão (não creio que fosse mesmo irónica…seria???), mesmo sendo sportinguista… É o que temos, pouco há fazer.

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Bruno Martins
    Posted Março 19, 2013 at 5:41 pm

    Sou do Porto e acho que o Guimaraes esta a ser o bode respiratorio de toda a violencia que acontece nos estadios. se era para se culpar alguem, culpavasse os provocadores do benfica!!! VERGONHA!

    Bruno Martins

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2013 at 1:27 am

      Ilariante esse comentario, vá pessoal vamos la todos aprender as regras de bom comportamento com a claque do porto sem duvida a mais correcta de todas.

      Luis F.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 20, 2013 at 10:18 am

      "Bode respiratório" foi muito bom…Já não bastava o conteúdo da opinião…

    • João Costa
      Posted Março 19, 2013 at 10:17 pm

      Consegui rir-me à brava com o seu comentário. "Bode respiratório"? "Culpavasse"?? Talvez "bode expiatório" e "culpava-se" seja mais adequado.
      Isto mostra a qualidade do ensino da língua portuguesa em Portugal.

    • fernando
      Posted Março 19, 2013 at 7:43 pm

      Estava a ver que o "bode respiratorio" não aparecia…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 19, 2013 at 5:39 pm

    Acho muito bem o castigo, nem pode ser de outra forma. Só é de lamentar que esta decisão tenha sido tão rápida porque foi com o Guimarães, se fosse Porto, Benfica ou até Sporting tenho muitas dúvidas que a decisão fosse a mesma ou que fosse com esta celeridade.

    De qualquer forma é de enaltecer esta atitude. Sou completamente a favor da existência das claques, no entanto, não posso concordar que estas coloquem em risco a integridade física seja de quem for.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 20, 2013 at 10:58 am

      Ora nem mais!

    • Raiuga
      Posted Março 19, 2013 at 8:28 pm

      Exacto, a celeridade aqui é que me parece o "ónus" da questão… A razão da mesma seria extremamente reveladora para se formar uma opinião sobre este caso…

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Montez
    Posted Março 19, 2013 at 5:39 pm

    Estão aqui comentários de benfiquistas que condenam (e muito bem) as atitudes das próprias claques, o que me faz comentar é as outras virgens ofendidas que aqui parecem querer afirmar que o hooliganismo em Portugal é somente perpectuado por Guimarães mas em especial pelas claques afectas ao Benfica, neste aspecto dou especial enfoque ao comentário do Bernardo.

    Como benfiquistas condeno por exemplo a atitude que o Cardozo teve, defendo que o Benfica tenha vários jogos à porta fechada para ver se assim os seus dirigentes tomam medidas contra aqueles que em nada beneficiam o clube (a desculpa não pode ser o apoio que as claques proporcionam), mesmo que isso afecte a maioria dos Benfiquistas.

    Estas atitudes têm de acabar em Portugal.

    Hugo Montez

    • Gui
      Posted Março 19, 2013 at 11:08 pm

      Parabéns pelo seu comentário. Estou totalmente de acordo consigo, e disse exatamente o mesmo em relação ao meu clube. Falta quem tenha coragem para acabar com estas cenas no futebol, e que promova o bom ambiente e segurança nas bancadas.

  • CarlosSCP
    Posted Março 19, 2013 at 5:38 pm

    Não digo que não se justifica mas relativamente a petardos…nos jogos do Benfica são uma constante e até ver só a UEFA é que "viu"….

    Cenas de violência como vimos seguranças do estádio AXA a ser agredidos não me parecem também menos graves. Tendo inclusive um dos indivíduos agredido brutalmente UMA SENHORA que estava a fazer segurança…

    • Gui
      Posted Março 19, 2013 at 11:07 pm

      Por acaso gostava que o VM desse algum destaque a esse vídeo dos adeptos benfiquistas a agredirem os stewards em Braga. Isto porque não foi menos grave que o que se passou no Braga-Paços, no entanto e como se passou com o benfica, tem sido muito mais abafado e quem fica com a fama são os outros.

  • FT
    Posted Março 19, 2013 at 5:37 pm

    Paga o justo pelo pecador. Equipas que criam confusoes todos os jogos, apanham uma "multita" e quando isso acontece, que nem é sempre, Guimaraes acontece uma vez, apanha um joguinho à porta fechada para aprender…. Ou será que foi por terem jogado contra o benfica? Quando é ao contrario porque nao castigam?
    Salazar morreu, mas o regime continua, nada mais a acrescentar….

  • João N.
    Posted Março 19, 2013 at 5:32 pm

    Em Portugal é assim. Uns são filhos outros são enteados! Sé é para manter a decisão ao menos que todos os clubes, aos olhos da Liga e da Federação, sejam tratados de igual forma.

    • Raiuga
      Posted Março 19, 2013 at 8:25 pm

      2 paulo, 2!!!!
      Pelo menos 2 são (quase certo que são 3, ditos "grandes")… Se há mais?!?!? Provavelmente… E não podemos esquecer todos os clubes, entidades e personagens que se deixam corromper…

      Isto de se olhar para o lado e esquecer-se do cotão que fica no próprio umbigo…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • paulo
      Posted Março 19, 2013 at 6:24 pm

      Tamos num pais que 1 clube corrupto em vez de estar nos escaloes secundarios ta na 1ªliga. Um clube que esta acima dos regulamentos das competições! Um clube que muito chora e mama sem parar, muitas vezes sem saber como! Controla os media! Etc etc, e ja agora o presidente da federação foi 1 senhor que ja pertenceu à sad do porto! e mais o da liga é 1 tal advogado que defendeu 1 individuo no caso apito dourado onde não tinha sequer 1% de possibilidade de não ir para a cadeia! Concordo contigo uns são filhos e outros enteados, que diga o boavista!

  • Diogo Freitas
    Posted Março 19, 2013 at 5:25 pm

    Discordo totalmente com esta visão. Peço desculpa mas não se pode partir do principio que se os outros fazem nós também podemos fazer. Este jogo foi interrompido duas vezes e havia proposito de atingir o Artur. Foi uma vergonha e portanto acho bem o Vitoria ter sido castigado

    • Gui
      Posted Março 19, 2013 at 11:04 pm

      Ora nem mais. E hoje mais que nunca reafirmo o que sempre tenho dito: em Guimarães eu nunca iria ver um jogo! O fanatismo lá não tem limites. Estes petardos não rebentaram perto das bancadas nem foram arremessados para sítios sem ninguém. Foram atirados contra um jogador! Assim como quase mataram um adepto adversário há bem pouco tempo no seu próprio estádio! Puseram há pouco tempo pneus a arder numa via férrea quando souberam que os adeptos do Braga (e nesse ano foram uns milhares) iam para a cidade de comboio! Não querem simplesmente saber das vidas que colocam em risco. Podia ter resultado num acidente bem grave! E quando os adeptos saem na estação até ao estádio, mesmo escoltados pela polícia, houve chuva de bolas de BILHAR (!), paralelos, bolas de golfe, etc etc… Bode expiatório? Foram só os primeiros por "mérito" próprio, e a punição devidamente justificada!

      E a seguir deveriam ser sem ordem definida: Benfica, Porto, Sporting e Braga (que é o meu clube mas para que meia dúzia de criminosos metidos nas claques aprendessem alguma coisa). Limpar a escumalha das bancadas dos estádios por esse Portugal fora tem de começar por algum lado. Espero que isto aconteça mais vezes, toque a um "pequeno" ou "grande".

  • jose
    Posted Março 19, 2013 at 5:20 pm

    punir o benfica ? mais depressa sai portugal da crise do que o benfica é castigado pela federaçao ou liga. o benfica tem impunidade, pode fazer o que quiser, adeptos agredirem fiscais; rebetamento sucessivo de petardos quer no estadio, quer nos pavilhoes;jogadores que agridem arbitros; treinadores que agridem jogadores e o que acontece ? ou saem castigos nas ferias ou nem sao castigados.

    ps: estou á espera da noticia sobre o video braga-benfica aqui no VM ou tambem esse trabalho é so para os outros clubes.

  • jose
    Posted Março 19, 2013 at 5:19 pm

    punir o benfica ? mais depressa sai portugal da crise do que o benfica é castigado pela federaçao ou liga. o benfica tem impunidade, pode fazer o que quiser, adeptos agredirem fiscais; rebetamento sucessivo de petardos quer no estadio, quer nos pavilhoes;jogadores que agridem arbitros; treinadores que agridem jogadores e o que acontece ? ou saem castigos nas ferias ou nem sao castigados.

    ps: estou á espera da noticia sobre o video braga-benfica aqui no VM ou tambem esse trabalho é so para os outros clubes.

    • paulo
      Posted Março 19, 2013 at 6:20 pm

      Sr jose, se é do sporting, tudo bem compreendo-o, visto ser 1 clube pacifico este ano! Se for do braga é uma anedota o que escreveu, se é do porto é vergonhoso! Então não é que toda a gente condena o benfica por procionar 1 momento unico no estadio da luz com a equipa do porto a comemorar às escuras, e o porto quando aconteceu o mesmo no dragão caixa, o benfica recebeu o trofeu no balneario! Não é que vão a tribunal 4 jogadores do seu clube por espancar 2 stewards! Não é que o autocarro do benfica sempre que passa por gaia é apedrejado! Não é que choveu recentemente centenas de bolas de golfe no estadio do dragão! Não é que foi neste clube que 1 jogador atirou 1 chuteira ao arbitro! Não é este clube que agride todos os jogadores que entram em conflito com a direcção! Não é este clube que causa o terror em todas as estações de serviços e arredores do estadio através da sua claque! Realmente o porto é santo!

    • Roberto
      Posted Março 19, 2013 at 5:38 pm

      Eu gosto de pessoas como tu, que falam como virgens ofendidas como se só ao Benfica fossem perdoados rebentamentos de petardos e afim. No porto nunca, mas NUNCA, se rebentam petardos pois não? Em alvalade também não não é?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 19, 2013 at 5:11 pm

    Que vergonha! Todos podem fazer tudo que nada acontece, o Vitória está a ser o bode expiatório..

  • Pedro
    Posted Março 19, 2013 at 5:11 pm

    Parabens pelo excelente blog.

    Bem quanto ao topico, nao me surpreende apenas porque este tipo de sansoes apenas costumam acontecer na segunda metade do campeonato, algo que ach incrivel no nosso futebol. Ja estava de as regras serem respeitadas desde inicio e este tipo de incidentes serem merecedores de castigo.

    Como benfiquista tambem condeno o comportamento de Cardozo, que depois das provocacoes dos adeptos, o proprio tambem os provocou, isto nao pode acontecer, deveria ser castigado. Muitas vezes os jogadores nao tem culpa destes incidentes, nem sei quem culpar (para alem das claques) se clubes, dirigentes ou policia que nao controla isto, a entrada do estadio (e nao cenas de violencia em estadios).

    Ja faz anos que temos estes comportamentos em todos os estadios, ja tivemos acidentes lamentaveis e mesmo assim continuou. Ate agora tudo foi permitido, desde tochas a bolas de golfe. Os clubes pagam por culpa dos adeptos ou os alguns adeptos pagam por causa dos clubes? Parece que os nossos estadios servem para a revolta popular.

    • Pedro
      Posted Março 19, 2013 at 8:46 pm

      Volto a referir que ja assistimos a demasiados atos de violencia nos estadios, condeno a sua atitude, nem jogadores, nem adeptos devem ter estas atitudes. Continuo sem compreender o porque desta "violencia" por parte das claques, quando isto nao passa de um desporto e eles e que ganham o dinheiro. Deve ser um espectaculo como tantos outros, festa e convivio.

      Se as regras apenas dizem amarelo, assim seja.

    • Roberto
      Posted Março 19, 2013 at 5:39 pm

      O Cardozo foi punido como está previsto nas regras, levou amarelo e pronto.

  • Bernardo
    Posted Março 19, 2013 at 5:09 pm

    Ainda recentemente um adepto do Benfica no estádio da Luz entrou no relvado e apertou o pescoço a um árbitro. Não aconteceu nada disto.

    Na maneira o Cardozo puxou o Proença. Só levou 1 jogo. Além disso os adeptos do Benfica na sequência desse lance acertaram com objectos no árbitro. E não aconteceu anda.

    E nem vale a pena falar o que tem acontecido com o Braga.

    O Guimarães é um bode expiatório. Mas isto só defende a minha teoria de que o Benfica há muito controla e manda no futebol português. Este tipo de castigos são a prova disso.

    • Manuel
      Posted Março 19, 2013 at 10:02 pm

      O espectador que apertou o pescoço ao fiscal foi a tribunal e foi condenado a não visitar estádios durante um ano! Acho que a pena foi a correcta para o "crime".

      O pior são os outros que assaltam, roubam, partem, pegam fogo e nem presos, muito menos julgados, são.

    • V. Branco
      Posted Março 19, 2013 at 6:22 pm

      Então não controla??? Por isso é que está cheinho de títulos nos últimos anos!
      Por isso é que esta época já viu serem castigados presidente, vice-presidente, treinador, capitão e até Nolito por comentários à arbitragem de coimbra…

    • Roberto
      Posted Março 19, 2013 at 5:36 pm

      Defende? Porquê? Que é que o Benfica ganha com isto? Explica-me a tua teoria!

  • João Silvano
    Posted Março 19, 2013 at 5:07 pm

    Já houve casos piores? Quais? Não me lembro de nenhum estádio em que nos mesmo jogo adeptos tenham enviado 4 morteiros para o meio do campo e que semanas antes tenham andado à traulitada com adeptos de outro clube em plena bancada de um estádio de uma capital europeia do desporto!!!

    • pcardoso
      Posted Março 20, 2013 at 12:32 am

      Tens um adepto que agrediu um bandeirinha em pleno estádio da luz , um jogo que foi interrompido por arremesso contínuo de bolas de golfe para os jogadores , e uns adeptos que puseram umas centenas de cadeiras de um estádio a arder. 3 exemplos distintos , de 3 clubes diferentes , e nos 3 casos não houve uma punição que chegasse sequer aos calcanhares desta decisão de interditar o d. afonso henriques. Queres mais ?

  • benficasempre
    Posted Março 19, 2013 at 5:03 pm

    Houve um jogo do Benfica (penso que com o Beira-Mar) que os NN rebentaram 12 petardos. Aí nada foi feito

  • João
    Posted Março 19, 2013 at 5:01 pm

    Então como é isto ? No estádio da Luz há petardos em todos os jogos, sejam domesticos ou com equipas estrangeiras e nada acontece e no Afonso Henriques acontece uma vez e levam com um jogo à porta fechada ? Onde está a moralidade ?

    • Roberto
      Posted Março 19, 2013 at 5:43 pm

      Eu sei que para dar força aos nosso argumentos é fácil cair no exagero gratuito, mas felizmente o que disseste não passa disso mesmo, exagero. Faz bastante tempo que não há petardos nos jogos do benfica (principalmente atirados para cima do guarda-redes), e o último foi contra uma equipa estrangeiro e muito provavelmente vamos ser castigas com jogos à porta fechada na liga europa. E depois falas como se só ao benfica tenham sido perdoados rebentamentos de pertardos ao longo dos anos, como se no parto ou do outro lado da 2ª circular fossem uns santos que só queimam velas nos jogos.
      Ps: também gosto da maneira como dizes que "no Afonso Henriques acontece uma vez", sim uma vez se não contarmos com todas as outras, enfim, até é fofa a maneira como tentas passar a claque de guimarães como mártires que foram castigados injustamente.

    • André A
      Posted Março 19, 2013 at 5:35 pm

      Este comentário é para rir de certeza. Então vai lá contar quantos jogos houve na Luz em que voaram petardos para ao pé do guarda-redes, ainda por cima repetidamente! E a seguir diz me de onde sai esse "acontece uma vez", a claque do guimarães que eu saiba não é famosa por não causar disturbios…

  • Joao Rodrigues
    Posted Março 19, 2013 at 4:54 pm

    O Problema não é o castigo que deram ao Guimarães que é justo, o problema é não ter acontecido nada ao Braga!

Deixa um comentário