Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vítor Pereira quer “pescar” na Juventus; FC Porto e Benfica entre os 10 melhores de sempre da Champions; Os 6 lesionados das águias; Brasileiro do Lokomotiv disponível para jogar pela Rússia; Bebé substituído antes do intervalo; Sunderland surpreende Palace

O FC Porto, na sétima posição, e o Benfica, na oitava, fazem parte das 10 melhores equipas que disputaram a Taça/Liga dos Campeões da europa. Numa lista divulgada pela UEFA, o Real Madrid, recordista de troféus (10), é considerado a melhor clube que disputou a prova milionário. Atribuindo três pontos a cada vitória e um por empate, os ‘merengues’ somam 729 pontos, com uma diferença considerável para o segundo classificado, o Bayern Munique, que soma cinco taças e 565 pontos. A fechar o top-3, também com cinco títulos, surgem os atuais detentores do troféu, os espanhóis do FC Barcelona, com 508 pontos. A melhor equipa portuguesa surge no sétimo posto, com o FC Porto, vencedor das edições de 1987 e 2004, a somar 325 pontos, mais 12 do que o Benfica, com os vencedores em 1961 e 1962 a ocuparem o oitavo lugar da lista. A fechar os 10 melhores clubes da Liga dos Campeões está o Arsenal, com 286 pontos, sendo também o único clube na lista que não conta com vitórias na ‘champions’.
Bruno Alves (em final de contrato) pode deixar a Turquia no final da época – Martín Cáceres, defesa da Juventus, está a ser apontado ao Fenerbahçe. O polivalente defesa uruguaio, de 28 anos, que termina o vínculo que o liga ao campeão de Itália no final desta época, é um dos alvos de mercado do conjunto de Vítor Pereira.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? – Com o título, ‘Seis lesionados’, o Benfica divulgou no seu site oficial a lista de elementos que se encontram neste momento indisponíveis: Nélson Semedo – Status pós-cirurgia ao joelho direito; Fejsa – Traumatismo no pé direito; Salvio – Status pós-cirurgia ao joelho direito; Victor Lindelof – Entorse na tibiotársica esquerda; Luisão – Status pós-cirurgia a fratura multiesquirolosa do cúbito esquerdo; Gaitán – Concussão cerebral. Jogadores que ficaram assim de fora da convocatória das águias para a partida com o Astana a contar para a Liga dos Campeões. Lista de convocados: Guarda-redes: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes; Defesas: Lisandro, Eliseu, Sílvio e Jardel; Médios: Samaris, Pizzi, Cristante, Talisca, André Almeida, Carcela, João Teixeira e Renato Sanches; Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Mitroglou.

Também Mário Fernandes (CSKA) demonstrou disponibilidade para jogar pelos russos no Mundial’2018 – Guilherme Marinato, guarda-redes brasileiro do Lokomotiv Moscovo, próximo adversário do Sporting, adquiriu a nacionalidade russa e já se manifestou recetivo a representar a seleção daquele país, indicando sentir-se “em casa” em Moscovo. O ex-guardião do Atlético Paranaense está na Rússia desde 2007.

Uns dias depois de ter afirmado que esta ia ser a sua época – Bebé foi  substituído aos 37 minutos por opção, do treinador Paco Jémez, no empate 1 entre o Rayo e o Getafe, na partida que encerrou a jornada 12 da La Liga.

Apenas a 2.ª vitória dos Black Cats esta época, as duas já com Sam Allardyce – O Sunderland fechou a 13.ª jornada da Premier League com uma importante vitória no terreno do Crystal Palace. Jermain Defoe aos 80 minutos aproveitou um erro de Scott Dann para marcar o único golo do encontro. Com os três pontos, o Sunderland subiu ao 18.º lugar, mas continua nos lugares de despromoção com os mesmos nove pontos do Bournemouth, que segue em 19.º. Já os anfitriões mantêm o 10.º lugar.

0 Comentários

  • João
    Posted Novembro 23, 2015 at 10:37 pm

    Que grande orgulho para Portugal ter dois clubes entre os melhores da história do futebol europeu. Por aqui também se vê que a Liga portuguesa tem um potencial grande que não é aproveitado, nomeadamente na promoção da sua marca a nível internacional. Aparecemos em excelente lugar no ranking mas ainda somos ignorados pelo Mundo. É altura disso mudar.

    • Xaimito
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:51 pm

      Penso que os três grandes estão a mudar isso.. Mas vejo um crescente para o F.C.Porto, principalmente nas duas últimas épocas onde a direcção parece ter mudado de atitude ( para bem melhor ). Os equipamentos feitos pela new balance ( marca a crescer ). O museu by BMG. Jogadores espanhóis, e mexicanos. E boa campanha na champions ( é a única equipa invicta na Europa em jogos oficiais, penso eu ) aumenta bem a projeção da marca F.C.P.

    • João Dias
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:55 pm

      Segundo o que Henrique Calisto disse, o campeonato português é bastante apreciado na Ásia.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:21 pm

      Xaimito, discordo quando dizes que o Sporting está a fazer por mudar.

      Quando o Sporting desvaloriza até a LE, não estão a querer expandir a sua marca, e na própria Champions o Sporting que eu me lembre não tem nenhum percurso extraordinário.

    • SlyRP
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:27 am

      Não é não querer expandir a marca, Francisco, mas parece-me que o JJ percebe que equipa não vai ter arcaboiço para lutar pelo que está a lutar e ainda meter a LE no meio.

      Não por falta de qualidade, mas se calhar a nível físico e mental. É melhor concentrar-se no campeonato e ser campeão, do que arriscar tudo e não ganhar nada por rebentarem.

    • Xaimito
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:45 am

      Francisco A.

      O Sporting anda a apostar na sua marca em África, como já fez em contratar jogadores indianos e asiáticos. Como fazendo acordos para a prosperação do clube pelo mundo. O Bruno de Carvalho também pelo constante alarido que faz com a suposta luta contra os fundos e corrupção..

    • Xaimito
      Posted Novembro 24, 2015 at 11:46 am

      E o JJ desvaloriza a LE porque apenas aposta no campeonato

  • Santos
    Posted Novembro 23, 2015 at 10:51 pm

    OFF-TOPIC:

    Tive a ver um vídeo de um youtuber que foi ao Santiago Bernabéu e achei uma coisa deveras interessante. No estádio eles têm lá o ecrã gigante e vão metendo os jogadores que compõem o onze inicial. Então, o speaker diz o primeiro nome e os adeptos dizem o segundo. Ele só mostrou os 3 da frente mas os adeptos responderam ao speaker dizendo depois de Karim e Gareth, Benzema e Bale. Quando chegou a vez do Ronaldo ainda o speaker estava a dizer Cristiano e já estavam a assobiar, sendo que foram poucos os que disseram Ronaldo. As coisas estão assim tão negras para os lados de Madrid? Eu não sou o maior fã de CR7 e concordo completamente quando dizem que não é metade do jogador que era mas até que ponto chega a ingratidão? Tudo bem que lhes custa ver a transformação de um dos melhores extremos do mundo para um gajo que fica à espera que lhe façam a papinha toda mas há jogadores que eram bons e foram idolatrados até jogando dessa maneira, casos de Jardel, van Nistelrooy e muitos outros que não me passam agora pela cabeça. Toda a gente sabe que o Ronaldo põe os feitos individuais à frente dos colectivos (nesta fase da carreira pelo menos) e que é basicamente por isso que está no Real mas não deixa de ser o melhor marcador do clube e um dos grandes responsáveis pelos (poucos) títulos que ganharam nos últimos anos. Uma coisa é achar que está na altura de abandonar o clube, algo que penso que qualquer adepto do RM com bom senso concorda, outra é tratá-lo como se estivesse ali há 6 ou 7 anos a ganhar dinheiro enquanto esteve sentadinho no banco ou assim.

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:14 pm

      Spencer FC

      PG

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:17 pm

      Isso no início do jogo não é o assobiar, é em repetição àquilo que ele fez na gala da bola de ouro do "uuuuuuuuuuuuuu". Já o fazem desde essa data.

      Mauro

    • João S
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:24 pm

      Podes partilhar o link ou o nome do video?

    • Luis Martins
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:29 pm

      Não defendas o Ronaldo de forma alguma. Vem já para aqui uma armada de users cair te em cima. E ainda vão dizer que neste momento há 100 jogadores melhores que o Ronaldo, que o Neymar já é melhor do que ele alguma vez foi, que a carreira dele foi um fracasso, que não tinha lugar em nenhuma equipa top este momento… Etc etc

    • SC
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:29 pm

      São adeptos do Real… Está tudo dito

      O Real é um clube que compra por comprar, que se fosse por eles em vez de colocarem jogadores no 11 inicial metiam o "Marketing" a fazer cruzamentos.

      Não existe o mesmo sentimento que existe num clube formador, um clube que fica grato aos jogadores. Veja-se a forma como o Xavi (vénia – sempre que se fala no Xavi tem que se fazer um vénia) saiu do Barça e a forma como o Casillas veio embora do Real. É o exemplo mais paradigmático da diferença entre o Barça e o Real. Dois ídolos, dois jogadores que já não estavam no auge das suas carreiras, dois jogadores da cantera, dois jogadores que ganharam muitos títulos e contribuíram muito para o sucesso dos dois clubes, dois internacionais espanhóis que ganharam tudo pela sua selecção. Um deles é super acarinhado, homenageado, etc… o outro nem companhia teve na sua conferência de imprensa. Se os dirigentes do clube são assim é normal que os adeptos também não sejam os melhores adeptos do Mundo…

    • Santos
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:02 am

      PG
      Exacto.

      Mauro
      Pareceu-me mesmo assobios, podes sempre ver o vídeo para ser se estou equivocado, se estiver peço desculpa.

      João S
      Vai ao canal do Spencer FC, o vídeo que meteu hoje.

      Luis Martins
      Eu como disse não sou grande fã do Ronaldo e nem estou a defender, estou apenas a expor a situação e dar a minha opinião. O Ronaldo teve uma carreira fantástica, isso ninguém pode negar, e vai ser considerado, nem que seja pelas estatísticas um dos melhores jogadores de sempre e apesar de não gostar nada da forma como ele é em campo (tanto em termos de jogo como pelas atitudes, etc) não concordo com estas atitudes dos adeptos madrilenos, também não gostava que Alvalade se pusesse a assobiar o Liedson.

      SC
      Tudo dito, pode-se dizer que a forma como o clube actua molda os adeptos e isso é completamente prejudicial.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:48 am

      Eu também não sou fã do Ronaldo como pessoa (ou melhor, daquilo que ele parece ser como pessoa, porque não o conheço pessoalmente) – e isso, sinceramente não me interessa para nada -, mas sempre gostei dele como jogador. Não sou fanboy nenhum (termo que muitos users teimam em usar a torto e a direito, de forma infantil e despropositada), até porque, por exemplo, simpatizo mais com o Barcelona do que com o Real.

      Além disso, adoro o Messi, é um prazer vê-lo jogar, sobretudo agora com Suárez e Neymar (tal como foi com Ronaldinho e Eto'o). e facto, não me custa nada (mas mesmo nada) dizer que o Messi é genuinamente melhor que o Ronaldo (o que não quer dizer que tenha sempre estado melhor que ele) e um dos melhores que já vi jogar. Nem me custa dizer que, este ano, não seria de todo descabido o pódio da Bola de Ouro ser Messi, Suárez e Neymar.

      O que me chateia é o exagero em quese cai. De repento, Ronaldo já não presta. Já não faz nada, É só golos. E os golos que marca são de encostar ou de penalty. E não faz nada sem o Benzema. E não é nem sequer um dos 10 melhores do Mundo. E não tem lugar em nenhuma equipa de top neste momento. E que não vai ficar para a história. E que não faz nada na Seleção (que até joga melhor sem ele).

      Enfim. E depois são estes assobios dos adeptos do Real que mostram muito bem aquilo que estou a dizer. Teum havido uma desvalorização incrivel do Ronaldo e daquilo que ele já fez e continua a fazer. Até acho desrespeitoso, sobretudo tendo em conta o profissional que ele é.

    • dd
      Posted Novembro 24, 2015 at 8:41 am

      Já tive no Santiago a ver um jogo! É desesperante ver um jogo neste estádio! Um silêncio absurdo que só é quebrado para assobiarem ou festejarem golos! Lembro-me de um remate do Modric ao poste, levantei-me para festejar e de repente olhei para o lado tudo sentado!!! Até tive medo de me levantar mais, não fosse expulso por ser desordeiro!! :)

      Quando embirram, embirram…..

      Nuno

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:05 pm

    1 – É o momento ideal para Rui Vitória dar finalmente uma oportunidade para Carcela se mostrar durante 90'.

    2 – Ri-me com a noticia do Bebe. Não deveria estar a fazer os seus potentes remates à "CRonaldo", daí a substituição.

    3 – A vitória do Sunderland no terreno do Palace foi uma autêntica bomba de oxigénio, precisavam de uma vitória urgentemente. Uma boa vitória contra um adversário que este ano se mostra super difícil de vencer e que está a fazer um excelente campeonato.

    • João Lains
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:00 am

      Não fez os seus potentes remates à Ronaldo, mas tem um lance no primeiro tempo digno do Ronaldo dos tempos de Manchester. Até foi parado em falta..

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:15 am

      João Lains, sabes tão bem como eu que só isso não chega :p Até o Balboa e o Maciel tiveram grandes momentos com arrancadas fenomenais. Mas como diz um amigo meu, "O Bebé só não é muito bom porque nunca ninguém o ensinou a jogar à bola."

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:07 pm

    Este tipo de estatisticas nao sao assim risiveis. Sao demonstativos de clubes historicos, que tornaram o futebol tao popular em certos paises.

  • UE
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:12 pm

    Gostava de acreditar que, tal como Messi teve a sua, Ronaldo está numa fase menos boa e que irá voltar a atingir o patamar a que outrora já nos habituou, mas sinceramente cada vez mais tenho dúvidas disso!

  • Francisco A.
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:15 pm

    Que orgulho é poder dizer que o meu clube tem 2 Champions ( e mais 5 títulos internacionais, mas, menos relevantes) e estar junto de clubes como o Milan, Real Madrid, Barcelona, Bayern no ranking da competição mais importante de clubes do Planeta.

    Parabéns também para o Benfica. Se Porto e Benfica estivessem inseridos noutra realidade teria poucas dúvidas em afirmar que lutariam com outras 4/5 equipas pela Champions todos os anos.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:46 pm

      Se o Tondela tivesse 3 Messis e 200 milhões de euros e jogasse na Bundesliga, também.

    • Hugo Silva
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:23 am

      Messi so ha um!!!!! ;)

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:38 am

      Zé Maria o Sporting já contou com dois botas de ouro nas suas fileiras, e tem tantas Champions como o Tondela….

      João Seixas Inácio

    • Zé Maria
      Posted Novembro 24, 2015 at 1:29 am

      Inácio, o que tem isso a ver? Queres comparar Yazalde e Jardel com 3 Messis mais 200 milhões de euros líquidos para transferências? A sério? Então muito bem: Se o Tondela tivesse a Dream Team (menos o Sergio Ramos) da UEFA todos os anos mais 2 biliões de euros SÓ para transferências e jogasse todos os fins-de-semana com Bayern, Barça, Juventus e PSG alternadamente, pode ser que, inserido nessa realidade, lutasse pela Champions.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:18 pm

    J.Cesar
    Silvio Lisandro Jardel Eliseu
    Samaris Cristante
    Carcela Sanches Guedes
    Mitroglou

    Mas acho que deve ser:
    J.Cesar
    Defesa igual
    Samaris Talisca
    Guedes Carcela
    Jonas Raul

    E assim nao se ganha jogos.

    Enorme prestigio para Porto e Benfica estarem no top 10 da maior prova mundial de clubes.

  • Miguel Bitton
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:34 pm

    Vitória importante dos Black Cats e diga-se, merecida. O Defoe a mostrar uma vez mais que a idade pouco importa.

    • João Lains
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:57 pm

      Só vi o primeiro tempo, e até aí, pouco fez por merecer. Encostadinhos lá atrás..

    • Hugo Silva
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:21 am

      Merecida porque? O que fizeram para ganhar? NADA!!!! Fecharam-se ca , bateram nela, um central do Palace desmaiou, e o Defo 93 anos, com toda a sua experiência fez golo…Por terem conseguido controlar o Palace, nao quer dizer que mereciam ganhar, mereciam o ponto…

  • The Monster
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:45 pm

    Por muito que a imprensa portuguesa passe a vida a fazer propaganda a outros clubes, a realidade é que o Porto é destacadamente a melhor equipa portuguesa, com melhor historial internacional.
    Lá fora o Porto tem muito mais reconhecimento que aqui em portugal, fazem documentários a falar das melhores equipas de sempre, e naturalmente o Porto é a única equipa portuguesa falada.
    Os próprios títulos internacionais do Porto abafam qualquer equipa portuguesa.
    Grande orgulho!

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:04 am

      Deixa-te disso da propaganda,aquele estudo do Porto,dominar em adeptos no mundo foi pouco encomendado foi…
      Quanto ao facto do Porto ser a equipa portuguesa,com mais reconhecimento e que fez mais internacionalmente,é factual e não há como discordar

    • Francisco A.
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:08 am

      Historicamente somos melhores a nível europeu e o Benfica a nível interno.

      Também fizeram um documentário sobre o Benfica.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:11 am

      Gonçalo Duarte, não prestei muita atenção sobre a notícia do Ojogo, mas, o estudo não se baseou nos likes do facebook? Todos sabemos que é uma não-notícia.

    • Kafka I
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:16 am

      The Monster

      Tu deliras só pode, enfim nem vale a pena, não tens a minima noção do que dizes…

      "Porto destacadamente a melhor equipa Portuguesa"
      "Porto é a unica equipa Portuguesa falada"

      Só perolas, mas da tua parte é o habitual delirio…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:37 am

      Francisco
      Baseou-se no que lhes apeteceu,sao exatamente nao notícias pois não define adepto nem simpatizante,e sendo assim é impossível especificar,ou sequer fazer uma discussão objetiva,há vários amigos meus benfiquistas que teem like na página do Sporting e vice versa,conta como adepto do Sporting?Eu tenho gosto na página do Totthenham e sou adepto do Arsenal

    • Zé Maria
      Posted Novembro 24, 2015 at 1:22 am

      Porto e Benfica têm mais reconhecimento do que o Sporting (meu clube), isso é factual. Tenho pena de no tempo dos 5 violinos (mais a quantidade abismal de golos dos mesmos, incluíndo Peyroteo) não haver competições europeias com o prestígio da Champions, sendo assim a nossa história na Europa resume-se a muitas ótimas prestações na UEFA e na Taça das Taças, mais uma ou outra boa campanha na Champions. Não há como negar que FCP e SLB têm mais créditos.

      Ainda sonho com uma epopeia épica do Sporting na Champions, mas o primeiro passo é consolidar o clube no topo de Portugal e isso ainda está longe (abaixo dos outros dois). Ser campeão é urgente!

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:13 am

      Zé Maria
      Concordo a 100%

    • João
      Posted Novembro 24, 2015 at 2:49 pm

      Gonçalo Duarte, boa lógica. Eu conheço adeptos de outros clubes que já foram ao Dragão ver jogos do Porto para conhecer o estádio, logo assistências médias também não contam.
      Há pessoal que oferece merchandising dos clubes em trocas de presentes, logo vendas de material também não contam. O próprio Gonçalo não me define adepto e simpatizante nem, já agora, a relevância para a questão. Logo adeptos também não contam.

      … é preciso continuar.

      Contabilizaram-se os likes e pessoas que seguem no twitter. O FC Porto teve mais. Em todos os Continentes. Vale o que vale. Mas é factual. Ao contrário da generalidade de pseudo-exercícios de contagem de adeptos que se vêem por aí. E que normalmente aqui acabam em "mas ah e tal Angola e Moçambique têm muita gente".

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 24, 2015 at 1:12 am

    Acho que o Bruno Alves ainda pode ser opção para o Sporting em Janeiro, estamos em ano de Euro e o central do Fenerbahce teria mais possibilidades de estar entre os 23 convocados se estivesse a atuar como titular no Sporting.
    JJ parece crer mais um central experiente para por o Tobias a rodar e tento em consideração a instável condição física do Ewerton bem como o castigo do Naldo que ainda não saiu o veredicto.

    Preferia o Ricardo Carvalho mas o Bruno Alves também sempre foi um jogador que apreciei.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 2:22 am

      Naldo, Ewerton e POliveira não chegam para consumo interno? E o Bruno Alves agora… é tão bom central como eu. Devem achar que o Jesus mete qualquer calhau a jogar.

      Bruno

  • António Vilares
    Posted Novembro 24, 2015 at 6:22 am

    Bruno Alves já está a ser a chegar ao limite das suas condições físicas, como tal, é normal que Vitor Pereira procure outra solução para a defesa. O uruguaio é um defesa polivalente de qualidade, que pode desempenhar as funções de central e lateral. Tem características muito diferentes de Bruno Alves mas neste momento dá mais soluções, nomeadamente na velocidade e saída de bola.

    Vitória injusta do Sunderland. O Crystal Palace foi superior o jogo todo e encostou a equipa de Sam Allardyce lá atrás. Mas o bloco posicional defensivo do Sunderland foi eficaz, e quem não marca sofre. Vitória fundamental para os Black Cats que começam a ver a salvação mais de perto.

  • Pedro de Castro
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:08 am

    É por causa de factos como estes que não compreendo quando o Presidente do Sporting desvaloriza os dois rivais. Com todo o respeito pelo Sporting, nunca tiveram a dimensão Europeia que Benfica e Porto têm (notável que o Porto alcançou quase tudo em cerca de 40 anos), mas talvez isso mude com JJ, pelo menos assim o espero!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:39 am

    Ou seja 6 lesionados e nenhum deles é o Talisca?!?? :O

    Isto chega a ser demais!

  • Octávio Alvarez
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:16 am

    Vejo alguns comentários provocadores relativamente ao Sportng, mas já aqui disse que mal dos clubes que só têm adeptos porque ganham. Claramente que Benfica internamente e Porto no exterior têm um estatuto e um sucesso que o Sporting não tem. E? Vou deixar de ser do Sporting por isso, ou o facto de em número de adeptos e associados termos a dimensão que temos mesmo com ausência de vitórias não demonstra por si só grandiosidade? Falta em Portugal acima de tudo cultura desportiva, porque só com essa cultura nos podemos orgulhar e aplaudir as conquistas dos nossos sem denegrir os outros. Saudações Desportivas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:18 pm

      Ora nem mais, não tenho duvidas que se o Porto e Benfica passassem por aquilo que o Sporting passa/passou com 18 anos sem ser campeão e depois mais 13 ( espero que não seja mais), a dimensão e a quantidade de adeptos tinham caído drasticamente.
      Há quem não perceba que o Sporting apesar de não ganhar muitos troféus ultimamente, conseguiu manter os seus adeptos do seu lado, e isto sim na minha opinião mostra a grandiosidade de um clube, embora os títulos também sejam muito importantes. Eu pessoalmente prefiro ganhar 2/3 campeonatos em 10 anos mas ter uns adeptos fantásticos e incansáveis, do que ser campeão 6/7 vezes em 10 anos e á primeira derrota desaparecem e cantam somente 3 minutos deixando-se ser abafados por aqueles que ganham menos vezes mas tem orgulho no clube como um todo.

      GF

  • Fredgbm
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:59 am

    Sem qualquer tipo de clubismo, segundo a lista oficial da UEFA algumas posições estão trocadas, inclusive o Liverpool que deveria estar em 8º e não 9º: https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/EuroExperience/competitions/Publications/02/14/56/70/2145670_DOWNLOAD.pdf

  • Rúben Ramos
    Posted Novembro 24, 2015 at 12:18 pm

    O Gaitan mesmo que não tivesse lesionado estava castigado. Não atirem areia para os olhos de ninguém

Deixa um comentário