Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Vitória do Porto sobre o Bayern só demonstra valor do Benfica»; Filipe Ferreira supera João Mário e Esgaio; Fonte e Rosa fora da lista do Belenenses

Concorda? É uma afirmação que faz sentido. Se uma equipa que está em 2.º na Liga consegue superar um dos 3 melhores clubes do Mundo é normal que isso valorize quem está em 1.º, os emblemas que este ano já tiraram pontos aos portistas e quem os eliminou nas Taças (Sporting e Marítimo). Por outro lado, SE o FC Porto eliminar o Bayern (o que não é nada fácil, considerando a força dos bávaros no Allianz Arena, e a ausência de Danilo e Alex Sandro), isso vai sempre jogar a favor de Jesus, e ele, inteligente como é (tem menos fama neste capítulo do que a que merecia) vai jogar com isso. Se for campeão, tem o mérito de ter superado uma equipa que foi às meias da Champions, caso falhe o título agarra-se à desculpa do poderio individual dos azuis e brancos, um dos elencos mais fortes dos últimos anos.


Jorge Jesus admitiu na conferência de imprensa antes do jogo com o Belenenses que preferiu assistir ao PSG – Barcelona, a ver o encontro do FC Porto com o Bayern Munique a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, no entanto não deixou de fazer elogios à vitória portista que já era esperada por si. Tendo mesmo uma interpretação muito própria sobre este feito portista. Para Jesus o triunfo do FC Porto reflecte o alto nível do Benfica. “Isto só demonstra o valor da equipa do Benfica e do campeonato português”, argumentou, antes de esclarecer que: “Por acaso não vi o jogo. Estava a ver o Barcelona e vi algumas partes. Não fiquei surpreendido com o resultado porque já tinha comentado com amigos que o FC Porto ganhava por 2-1 ou 1-0“. Já sobre o seu futuro e depois de uma semana em que o seu nome esteve em destaque na imprensa ao ser associado ao City e com vários elementos, como Matic, Witsel ou Javi Garcia a elogiarem-no, salientou: “Treino no Benfica, treino na China, onde me sentir bem e onde gostem de mim. A minha prioridade é sempre o futebol“. Por último, e apesar de não se querer alongar sobre o tema, questionado sobre o 33.º aniversário de Pinto da Costa à frente do FC Porto, rematou: “Lembro-me bem do que era o Benfica e o FC Porto há 33 anos, mas não quero falar disso nem fazer esse resumo. Só quero saber do FC Porto a partir do Belenenses.”


Melhor jovem devia ser apenas para aqueles que começaram a época com idade de sub-21 – Filipe Ferreira, defesa do Belenenses, que completa 25 anos em Setembro, foi eleito o Melhor Jovem da Liga NOS no mês de março, recolhendo 9,48% dos votos. O lateral esquerdo bateu o sportinguista João Mário, com 9,27%, e o também leão Ricardo Esgaio, com 8,47%, numa votação levada a cabo no site do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Na Segunda Liga, Raphael Guzzo, médio Chaves, foi o jovem mais votado (16,54%), sendo seguido de perto por Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela que conseguiu 16,30% dos votos, e Luís Machado, que ficou no último lugar do pódio com 13,21%.

Justificação do Treinador do Belenenses: “Não há condicionalismos nem acordo nenhum: o bom senso aconselhou a não o convocar. [Rui Fonte] é jogador do Benfica, tem mais 3 anos de contrato e o Benfica paga-lhe parte substancial do ordenado. Aos meus olhos, não faz qualquer sentido que jogue. É uma questão de verdade desportiva e de defender o jogador” – Miguel Rosa (lesionado) e Rui Fonte (por uma questão de verdade desportiva) não integram a convocatória do Belenenses para a receção ao Benfica. Convocados de Jorge Simão: 
Guarda-redes: Matt Jones e Hugo Ventura;
Defesas: João Meira, João Afonso, Filipe Ferreira, Nélson, Gonçalo Brandão e Mário Palmeira;
Médios: Pelé, Tiago Silva, Carlos Martins, Bruno China e Fábio Sturgeon;
Avançados: Tiago Caeiro, Dálcio Gomes, Abel Camará e Diogo Ribeiro.

0 Comentários

  • Zizou
    Posted Abril 17, 2015 at 11:29 pm

    Valoriza uma equipa que ficou em último no grupo da Champions e que foi completamente atropelada em Leverkusen…

  • Luís Costa
    Posted Abril 17, 2015 at 4:23 pm

    Alguém me pode falar da situação contratual do Guzzo? Ainda está ligado ao Benfica?

  • James Martinez
    Posted Abril 17, 2015 at 3:59 pm

    Se eu quisesse treinar o PSG no proximo ano, seguramente que tentaria ver o maior numero de jogos da equipa possivel.
    De qualquer modo, o Porto x Bayern so' provou uma e unica coisa: que a liga Portuguesa e' uma fabula disney das mais bonitas que podem haver… em que por obra e graca de uma qualquer fada madrinha o underdog se safa.
    Em Portugal as fadas madrinhas nao sao e' muito Disney. Nao ha' vestidos longos e saia de balao, ha' equipamento preto ou amarelo. E nao ha' varinhas magicas. Ha' auricular e apitos de cores diversas.

  • Pawn
    Posted Abril 17, 2015 at 3:58 pm

    Prémio para melhor jovem atribuído a um jogador que vai fazer 25 anos dentro de 5 meses… o que ninguém refer é que o regulamento prevê a atribuição de prémios para melhor jovem a jogadores que à data da inscrição não ultrapassem os 23 anos, inclusive!

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2015 at 3:51 pm

    É surreal um treinador ter receio que um jogador da sua equipa marque um golo e decida um jogo.
    O Lito, pelo menos, não fez esta figura triste. A lesão do Rosa é no cérebro.
    O beleneneses devia ser bem castigado por isto, com perda de pontos.
    Sebastião Leão

  • NFM
    Posted Abril 17, 2015 at 3:36 pm

    Uma vitória destas valoriza o Benfica? Eu penso ao contrário porque será que o Porto não está em primeiro lugar? Mas acho que todos sabemos as respostas…

    O que valorizou o Benfica (ou não) foi ser o primeiro cabeça de série a ficar em 4º lugar no grupo e fora da CL…

    JJ tenta sempre valorizar-se e menorizar os outros….

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 17, 2015 at 5:38 pm

      Porque levas te dois secos no Dragão, não ganhas te ao Boavista, tem medo das viagens à Madeira… Sim, todos sabemos. Abraço.

  • João
    Posted Abril 17, 2015 at 3:20 pm

    É a lógica da batata. A verdade é que o FC Porto continua na Liga dos Campeões com reais hipóteses de passar às meias-finais depois do excelente resultado da primeira mão. O Benfica ficou em quarto lugar do seu grupo, nem sequer foi repescado para a Liga Europa. A "aventura europeia" do Benfica esta época já acabou há muito tempo, por isso não ganha nem perde mais prestigio.

    Há teorias para tudo. É como a história das finais, "o que interessa é lá chegar". Olhando para a realidade percebe-se que ninguém se recorda de quem foi vice-campeão, ao contrário de quem foi campeão.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Abril 17, 2015 at 3:19 pm

    Atenção que o FCP não ganhou nada .. Um jogo é "fácil" de correr bem, agora vamos ver a eliminatória .. Quanto ao JJ, gosto muito dele, honestamente, e caso o SLB seja campeão, acho que o maior mérito tem de ir para ele mesmo. O Jonas pode ter marcado muito, o Gaitán espalhado classe e o Luisão liderado, mas não é a capacidade individual dos atletas que será decisiva para ganhar este campeonato.

    Caso ganhem será "culpa" deste senhor, que além de bom treinador, tem muitos, muitos anos de futebol português. É uma velha raposa e sabe perfeitamente como se manobrar dentro das 4 linhas e cá fora. Muito melhor que Lopetegui – o que é natural, já que nunca tinha treinado uma equipa A, nem treinado em Portugal. Acho que o SLB é pior equipa que o FCP, assim como em Espanha, o Real é superior ao Barça. Vamos ver como acabam as épocas na península ibérica, sendo que ainda torço por duas "remontadas".

  • m1950
    Posted Abril 17, 2015 at 3:19 pm

    Sou grande fã de JJ mas isto que disse não faz sentido nenhum , e ele sabe.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 17, 2015 at 3:13 pm

    Daqui a nada vamos dizer que o Marítimo é melhor que o Bayern porque ganhou 2 vezes ao Porto este ano. Por amor de Deus. Que mediocridade de homem. Se ele só treinasse e não abrisse a boca eu até diria que ele era um dos melhores treinadores a nível mundial, porque de táctica ele sabe bastante, agora a comunicação faz parte das valências de um treinador, e JJ aí, provavelmente há gente a falar melhor no distrital!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 17, 2015 at 3:11 pm

    Eu acho que este tipo de comparações não faz sentido. Se formos por aí, o Benfica não está nem nas melhores 16 equipas da Europa e o Porto está entre as 8 melhores. É a necessidade do JJ em se valorizar e em valorizar a sua equipa, apenas isso porque essa afirmação, de lógica não tem nada…

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2015 at 3:02 pm

    Viva Jota Jota! O homem nem problemas tem em dizer que treina o “benfica ou na China”. Ele é honesto, mas a sua dificuldade em comunicar faz que seja mal entendido.

    De facto, se o slb nao estivesse tao forte de ha uns anos para ca o fcp tb teria baixado o nível, e um jogo como o de 4a feira nao teria acontecido, nem o fcp ambionaria agora conquistar a champions (ja se pode dizer? Ou a nossa humildade nacional ainda nao permite? ).

    No futebol como no mundo empresarial a concorrencia é mae da excelencia. E acho que foi isto que ele quiz dizer! E tem razao!

    Tambem “viu” o psg – fcb na TV porque o fcp – bayern, nao é para “ver” mas para analisar e dissecar no laboratório, como qq treinador de primeira divisao faz em qq parte do mundo.

    Para bem do futebol nacional era optimo que estes clubes continuassem com o nivel actual, e com uma reducao de equipas (tipo suica como alguem referiu ha dias) podiamos fazer umas coisas engracadas na Europa dos milhoes!

    Herculano

  • Kafka I
    Posted Abril 17, 2015 at 3:02 pm

    Jesus foi inteligente nestas palavras e com isto prepara os 2 cenários possíveis, como o VM diz e bem caso perca diz "pois mas perdemos para uma equipa que deu uma coça ao Bayern", caso ganhe vai dizer "eles deram uma coça ao Bayern e mesmo assim nos ganhamos-lhe", foi inteligente e a demonstrar que já não é tão bronco assim

    Ah faltou-me dizer que isto tinha sido interpretado assim se fosse dito pelo Mourinho, como foi o Jesus, vão dizer que é um bronco e nada mais que isso, é a habitual coerência

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 7:11 pm

      Kirshka

      Estou INTEIRAMENTE de acordo com o teu ultimo parágrafro, e o meu comentário inicial visou apenas aqueles que acham que aquilo que o Mourinho diz é Mind-Games, mas se for outro qualquer (hoje calhou ser o Jesus) já é uma idiotice pegada, quando na realidade como tu dizes e eu subscrevo inteiramente, são comentários ridiculos

    • Kîrshka
      Posted Abril 17, 2015 at 5:36 pm

      Kafka o que é que uma coisa tem a haver com a coisa. Quer seja Mourinho quer seja JJ, são em ambas as situações e são em ambos os casos ridículos. E além disso essa comparação não foi com o Liverpool, foi com o City (que tinha melhor equipa) e o Arsenal (que tinha uma equipa bastante boa, mas não o suficiente para essa comparação). E mesmo assim conseguiu não cair tanto no ridículo, porque o Chelsea o ano passado foi o 1º ano do Mourinho lá, o JJ está cá há 5 anos.

      Isto tudo para concluir que os seus argumentos não fazem sentido, porque tal como ninguém disse que o Mourinho não fez mind games, ninguém diz que o JJ não está a fazer mind games. O que se diz é que tanto num caso como no outro são comentários ridículos, que apenas têm tempo de antena porque devem ser dos únicos treinadores que as impressas sabem que vendem com as asneiras que dizem.

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 3:48 pm

      E quem é que esta a dizer que uma coisa serve para justificar a outra? eu so frisei isto para verem o ridiculo que é, quando defendem o Mourinho e os seus pseudo-Mind games que são exactamente iguais

      Quanto ele andou o ano passado a dizer que o Liverpool era um cavalo e o Chelsea um ponei, muita gente aqui disso que era mind-games e que ele se estava a defender, quando não passou de uma estupidez do Mourinho, ora os mesmos que falaram em mind.games nessa altura são os mesmos que chamam ridiculo ao Jesus agora, esta certo

    • Rodrigo
      Posted Abril 17, 2015 at 3:38 pm

      Sinceramente nao acho que uma coisa sirva para justificar outra. O FC Porto esta a fazer uma grande temporada a nivel europeu, mas nao e por isso que o Benfica nao tem a obrigaçao de fechar o titulo na Luz quando se defrontarem. Caso o FC Porto chegasse ao titulo seria um fracasso para os encarnados e se o Jesus dissesse que perdeu com uma equipa com uma grande qualidade e que derrotou o Bayern isso nao seria um motivo valido porque existem outros factores (distancia pontual, menor desgaste, experiencia da equipa e do treinador) que obrigam o Benfica a ser campeao.

  • Nuno R
    Posted Abril 17, 2015 at 3:01 pm

    Aos meus olhos, não faz qualquer sentido que jogue. É uma questão de verdade desportiva e de defender o jogador. Imagine-se que o Belenenses ganha com um golo de Rui Fonte, ou que ele faz um auto-golo ou que nem se dava por ele em campo: o que se iria dizer?

    O que se iria dizer? Se eu fosse o Joaquim Rita, e o Fonte fizesse um auto-golo, eu diria goooooooooooooooooooooooooooooooolllooooooooooooooooooooooooooo!!!!
    Se o Belenenses vencesse com um golo doo Fonte, diria "rais'parta isto"

    • Luís bcn
      Posted Abril 17, 2015 at 7:20 pm

      Os regulamentos sao claros, os clubes que emprestam jogadores não podem impedir esses jogadores de defrontarem a equipa mãe…e ambos sabemos que o Porto e o benfica têm violado essa regra.

      Também concordo que os clubes que emprestam devem decidir eles se os emprestados podem ou não jogar contra si mas essas não sao as regras e o benfica e o Porto não estao a cumpri-las…e claro, o benfica até jogadores não emprestados impede de jogar. Isto é um grande escândalo.

  • Frank Rijkaard
    Posted Abril 17, 2015 at 2:58 pm

    Lembram-se de quando o Booker T lutava na WCW? Roybando a catchphrase ao homem : Tell me, he did not, said, that!

    • Fernando Reis
      Posted Abril 17, 2015 at 6:38 pm

      Belos tempos da WCW! As Monday Night Wars foram uma fase fantástica do wrestling profissional!
      Continuo a gostar de wrestling mas quem assistiu ás Monday Night Wars, á Attitude Era e mesmo á Ruthless Agression Era fica sempre um pouco desiludido com esta PG Era
      Espero que em breve a WWE largue de vez a PG Era e creio que já esteve mais longe de acontecer!

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 17, 2015 at 3:35 pm

      Não sabia que também és (ou foste) fã de wrestling Frank Rijkaard eheh. Não me lembro muito bem dessa catachphrase, já que eu sou mais desta PG ERA, mas ainda acompanhei o final da carreira do Booker T e lembro-me perfeitamente de algumas das maravilhas que ele fazia num microfone e das fantásticas expressões faciais.

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 17, 2015 at 3:03 pm

      Tell me he didn't just say that.

  • Nuno R
    Posted Abril 17, 2015 at 2:56 pm

    O Jesus sabe muito… infelizmente para ele, em Inglaterra, quando se sair com pérolas destas (e outras do mesmo estilo), os jornalistas e analistas pisam-lhe os calos, pois são bem menos mansos que cá.

    Quanto ao Fonte, nada de inesperado. Pelo menos não foi prciso atestado médico.

    • Mário Costa
      Posted Abril 17, 2015 at 11:32 pm

      O JJ se for inteligente põe o campeonato inglês de lado. É de todos os campeonatos o menos indicado para ele.

    • Nuno R
      Posted Abril 17, 2015 at 6:04 pm

      estás a partir do pressuposto que eu acho o JJ bronco, o que está longe da verdade. Ele até é bem inteligente.
      Onde eu quero chegar é que por cá, manda uns bitaites e ninguém faz o dito "contraditório", por isso saii sempre por cima. Em Inglaterra não vai ser bem assim

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 4:25 pm

      Nuno R

      Ah ok o estatuto pode ser diferente, mas o absurdo da frase mantém-se, é que as vezes parece-me que quando é o Mourinho, Guardiola e afins a dizerem/fazerem coisas absurdas (como esse caso da equipa do Chelsea o ano passado ser um ponei e o Liverpool e um cavalo de competição) é tido com um "génio dos mind-games", mas se for um bronco da trafaria a dizer a mesma coisa já é apenas bronco

      Pergunto-te, não são os 2 broncos?

    • Nuno R
      Posted Abril 17, 2015 at 4:09 pm

      Kafka, a CS desportiva em Inglaterra é muito mais feroz que aqui.
      Os comentadores, ex-jogadores ou treinadores, têm receio de falar mal dos amigos, ou de perder futuras oportunidades de emprego. Escapa o Manuel Jose, porque já deu o que tinha a dar. E os jornalistas lá têm conhecimento, que por cá também escasseia.
      O Mourinho por lá também foi apertado umas quantas vezes, mas de qualquer modo, ele tem um estatuto pelo qual o Jesus ainda terá de lutar, caso para lá vá.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 17, 2015 at 4:01 pm

      eu aplaudo o que o treinador do belenenses fez.
      disse o que pensa. e uma opiniao valida e que faz todo o sentido, alias ja foi defendida por muitos e grandes treinadores.
      nao foi preciso simular lesoes e constipaçoes.
      gosto da postura dele. os que ja nao sao do benfica jogam, os emprestados nao.

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 3:50 pm

      Nuno R

      Pisam-lhe os calos? pisam tanto como ao Mourinho quando disse que o Chelsea era um ponei e o Liverpool um cavalo de corrida, e todos sabiamos que era precisamente o contrário, e ninguém pisou os calos ao Mourinho perante um disparate tão grande

    • Nuno R
      Posted Abril 17, 2015 at 3:48 pm

      Mas o que é que o Quinones tem a ver com este caso? Quando o Quinones se constipou, falou-se do Quinones, do Pennafiel, e do Porto. O assunto de hoje é o Fonte, Belenenses e Benfica. Mania de se justificarem com os outros. É a única argumentação possível?

      Quando, actualmente, um jogador emprestado pelo Sporting cair à cama em vésperas de defrontar o Sporting, cá estaremos para criticar ESSE caso em concreto.

    • Nuno R
      Posted Abril 17, 2015 at 3:41 pm

      Eu lembro-me do Wender meter dois ao Sporting depois deste o emprestar ao Braga, mas posso estar enganado. Certamente estou.
      O Lourenço, esse titular indiscutível no Belenenses…

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 3:35 pm

      Sim tipo Quinones, Kayembe, T. Rodrigues Sami, Kleber… Ou no caso do teu clube tipo Wender e Lourenço? Ah mas já me esqueci o SCP na faz isso…

      Filipe Ribeiro

  • LIPE
    Posted Abril 17, 2015 at 2:56 pm

    A mim não me parecem nada inteligentes as declarações do JJ. Ainda para mais se formos analisar a prestação do Benfica na LC. Colocam-se logo influencias externas para isto. Por favor não, me venham com aquela de que o Benfica ganhou no dragão pois o campeonato não é um jogo.

    • PedroKKK
      Posted Abril 17, 2015 at 3:19 pm

      É mesmo pelo campeonato não ser só um jogo que o JJ pode afirmar isso. Não é só por ter ganho ao Porto fora, é por estar à frente do Porto aproximando-se o final do campeonato.

  • Rodrigo
    Posted Abril 17, 2015 at 2:41 pm

    Estava a ver o Barcelona e sabia da vitoria do FC Porto, fantastico. Ele devia era ter dito que esta vitoria do FC Porto apenas demonstra que e possivel conciliar campeonato com as competiçoes europeias e que em 5 anos e uma vergonha o Benfica so por uma vez tenha passado a fase seguinte da Champions.

    Quanto ao Belenenses, aceito perfeitamente que o Rui Fonte nao jogo, acho que os jogadores emprestados nao devem jogar contra os clubes que lhes pagam o ordenado. Ainda assim, deveria-se regularizar esta questao e nao vir falar em falta de verdade desportiva. Falta de verdade desportiva e ele nao defrontar o Benfica e jogar com os adversarios directos.

    • Rodrigo
      Posted Abril 17, 2015 at 3:35 pm

      Kafka percebeste mal o que disse. Referi que estava a ver o Barcelona, algo que ninguem acredita, e que "adivinhou" o resultado do FC Porto, nao que nao conseguisse saber quanto estava o jogo.

      Hugo, nao tinham o mesmo treinador nessas epocas nem secalhar a mesma qualidade dos planteis do Benfica.

      PedroKKK, para se conciliar nao significa vencer os dois, mas sim estar na luta por varios objectivos. O FC Porto esta a fazer uma brilhante campanha europeia e consegue estar na luta pelo campeonato (esta a apenas em 3 pontos e ainda ha um jogo entre ambos), sendo que o Benfica nao compete na Europa desde Dezembro. E perfeitamente ridicula a desvalorizaçao que o Jorge Jesus faz da Europa e dizer que o resultado do FC Porto espelha a qualidade do Benfica quando o Benfica com os melhores nao se conseguiu bater. Venceu no Dragao, e certo, mas todos sabemos em que circunstancias, nao derrotou o Sporting em nenhum dos confrontos e perdeu em Braga. Na Europa este ano miseria absoluta, nem para a Liga Europa deu. A ausencia do Jonas nao pode justificar tudo. E certo que vencendo o campeonato em Maio tudo se esquece, mas creio que a Champions deveria ser olhada com outros olhos e nao como um premio pela epoca anterior e como algo do genero "isto nao e para nos".

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 3:21 pm

      Obrigado Rodrigo subscrevo! JJ costuma abrir a boca antes de analisar o que gira a volta dele…

      Pangane

    • PedroKKK
      Posted Abril 17, 2015 at 3:07 pm

      Não podia dizer que a vitória do Porto demonstra que é possivel conciliar campeonato com as competiçoes europeias. Se tal fosse verdade o Porto estaria em primeiro e não atrás do Benfica.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 3:04 pm

      Então e desde que o JJ é treinador do Benfica quantas vezes o porto passou a fase de grupos? Relembrar que regra geral as equipas de JJ apresentam melhor futebol nas segundas partes da temporada, o que explica as caminhadas na Liga Europa, onde até apanhou adversários bastante fortes.

      Hugo

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 3:03 pm

      E qual é a dificuldade de ver o Barça e saber o resultado do Porto? já ouviste falar em tlm? computadores? essas coisas

      Eu consigo ver um jogo e saber o resultado de mais 500 jogos em simultaneo, pelo menos na minha zona já há Internet há uma serie de anos

    • Rodrigo
      Posted Abril 17, 2015 at 2:49 pm

      nao jogue*

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Abril 17, 2015 at 2:19 pm

    Jesus a meu ver está cada vez melhor nas conferências de imprensa… Mas é preciso não esquecer que a sua equipa foi vulgarizada pelo Leverkusen… De qualquer maneira as dúvidas sobre o melhor dissipam-se no próximo fim de semana.

  • Diogo Neves
    Posted Abril 17, 2015 at 2:07 pm

    Isto parece aquelas pessoas que não percebem nada de futebol e afirmam Porto ganhou ao Bayern, mas o Marírimo ganhou ao Porto, logo o Marítimo é melhor que os dois, é por aí que JJ quer fazer passar.

    • José Moreira
      Posted Abril 17, 2015 at 5:30 pm

      Então explica-me o que o resultado do Porto tem a ver com o "valor" do Benfica?
      E já agora um aparte: sabias que o Jorge Jesus noutro dia admitiu que o Maxi Pereira viu o amarelo de propósito( o que daria 2 jogos de suspensão) para fazer "gestão" e não era por "acaso" que isso aconteceu, já que tinham feito com o Eliseu no anterior.

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 3:42 pm

      E lerem o que o foi dito? ajudava…ele não disse que o Benfica era melhor que o Porto, mas não adianta de facto

    • José Moreira
      Posted Abril 17, 2015 at 2:24 pm

      E o Benfica é melhor que o Marítimo, e este é pior que o Braga, que é pior que o Porto, que é pior que o Sporting que é pior que o Guimarães, que é pior que o Porto que é pior que o Benfica.
      Este por sua vez é pior que o Gondomar que os eliminaram há uns anos da Taça de Portugal, que é por acaso é o conselho onde vivo.
      Faz sentido…

  • Kacal I
    Posted Abril 17, 2015 at 2:04 pm

    O Rui Fonte aceita-se que fique de fora porque pertence ao Benfica e o treinador foi sincero e falou a verdade, já o Miguel Rosa está lesionado mas duvido que fosse convocado se estivesse apto, pelo menos foram chamados Nélson (não é do Benfica há muito tempo mas, por vezes, até nesses casos há "esquemas"), Pelé, Carlos Martins e Dálcio, menos mal.

    Quanto ao prémio de melhor jovem, um jogador de 24 anos até é novo, agora acho excessivo entrar na disputa deste prémio, para mim era de 22 anos (inclusive) para baixo, João Mário seria um justo vencedor, na II Liga o Guzzo tem sido o jogador + do Chaves e está a fazer uma boa época, é merecido.

    • Manuel
      Posted Abril 17, 2015 at 10:47 pm

      Não se pode apagar as memórias nem apagar o que foi um ano de arbitragens vergonhosas. Também não se pode tomar a árvore pela floresta, os jogadores Carlos Martins e Artur não tiveram culpa na perda do campeonato, isso foram apenas as últimas imagens de um filme muito longo. Embora sejam as últimas imagens que ficam a memória também serve para alguma coisa.

    • Kacal I
      Posted Abril 17, 2015 at 8:05 pm

      Samuel,

      Não devemos culpar um jogador, a culpa foi da equipa e do treinador, todos tiveram a sua parte de culpa, claro que o Carlos Martins foi imprudente mas acontece, se o Benfica estivesse a vencer por 2 ou 3, não faria assim tanta diferença a expulsão.

    • Pedritxo
      Posted Abril 17, 2015 at 6:13 pm

      o martins tem ca uma culpa, olha se a culpa nao e do JJ.

    • Tiago Beça
      Posted Abril 17, 2015 at 3:54 pm

      Para mim o Carlos Martins e o Artur foram os grandes obreiros da perda dessa campeonato.

      A expulsão do Carlos Martins, um homem com mais de 30 anos de idade, e muitos jogos em alto nível, reflectiu uma falta de maturidade digna de um juvenil, ou pior.

    • Samuel
      Posted Abril 17, 2015 at 3:01 pm

      O Carlos Martins em três anos tem a possibilidade de retirar o 2º campeonato ao Benfica depois de ter conseguido fazer aquela proeza frente ao Estoril. Vamos ver se não enterra mais uma vez o Benfica.

  • Rui Ferreira
    Posted Abril 17, 2015 at 2:04 pm

    Comentario do "treinador" do Beleneses a justificar a nao convocatoria de Rui Fonte:
    "Imagine-se que o Belenenses ganha com um golo de Rui Fonte (…) o que se iria dizer?"
    É impressao minha ou o trabalho do Rui Fonte é MESMO ajudar o Belenenses a ganhar?
    Se havia duvidas de que o Belenenses está comprado, depois disto já não as há.

    • Manuel
      Posted Abril 17, 2015 at 10:43 pm

      O que eu li foi que o treinador do Belenenses disse, "imaginem que o Rui Fontes marcava um golo na própria baliza, o que não se diria!".

      Não sabia que era o Benfica que lhe pagava os ordenados. Sendo assim compreendo mas continuo com dificuldade para aceitar a opção do treinador. Ele saberá melhor.
      Mas será o primeiro jogador emprestado pelo Benfica que fica de fora, mas agora por opção do treinador.
      Tanto Bruno Gaspar do Guimarães como Guzzo do Chaves, jogadores emprestados pelo Benfica, jogaram e jogaram bem.
      Afinal Dálcio, que dizem que foi comprado pelo Benfica, não sei se é verdade, também está convocado apesar de todas as mentiras publicadas.

    • Kîrshka
      Posted Abril 17, 2015 at 5:49 pm

      A questão aqui não é se o jogador não joga porque está "constipado", porque levou um amarelo aos 90+5min do jogo anterior, ou por outras mil e uma razões absurdas que são muito complicadas de provar.
      O problema é que neste momento a verdade desportiva já está tão deturpada que é aceitável que treinadores venham dizer em público que pediram ao jogador para forçar o amarelo ou admitir que o jogador X apesar de estar disponível não joga porque ainda pode marcar um golo à equipa que o emprestou. E tudo isto sem haver punições (porque se não é possível provar estes casos, não sei o que é que é).

      E não venham dizer que o clube X, Y ou Z também fazem. Isso só piora a situação, já não basta haver clubes a fazer isso, ainda há gente que justifica essa situações por haver clubes que fazem igual. E depois essas pessoas admiram-se do estado do nosso futebol e vêm falar de corrupções e afim. Isso sim, é ridículo.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 3:05 pm

      Mas será que os Portistas nao se poem no lugar? Quinones, Kayembe, Sami, T. Rodrigues, Kleber, entre tantos outros que podia referir nao defrontaram o FCP, mas onde andava este poeta nesses jogos!!!!!!!!!!!

      Filipe Ribeiro

    • Ruben Ambrósio
      Posted Abril 17, 2015 at 2:59 pm

      Comprar jogos ≠ comprar clubes.

      O Belém neste momento é o pau mandado do Benfica para tudo e mais alguma coisa. Mas esta opinião não é só minha. Basta ir a Belém e ouvir quem lá anda há mais tempo que nós. Basta ir ver um jogo dos juniores e acabas sempre por ouvir isto e aquilo acerca da gestão/direcção do clube.

      O Belém precisa de dinheiro; o Benfica "empresta" dinheiro. O Belém precisa de um ou dois jogadores; o Benfica empresta um ou dois jogadores. O Benfica vai jogar a Belém; O Belém…

      Já estão a ver a lógica.

    • Samuel
      Posted Abril 17, 2015 at 2:57 pm

      Exato tens razão, mas imgina que realmente ganhavam com o golo do Rui Fonte, e com isso o Benfica perdia o campeonato faltando os três pontos do Restelo. Acaba a epoca e o Rui volta para o Benfica, porque é com o Benfica que ele tem contrato de trabalho, penso que toda a gente o iria receber com palmas e abrços, colegas de equipa direção adeptos tudo ajoealhado à frente dele a agradecer esse golinho ceto? Depois o que acontecia, relegado para a B eternamente sem jogar ou vendido para o Chipre e assim acabava a carreira do jovem Fonte. Será que o o treinador do Belenenses não está realmente a tentar proteger a carreira do Rui?????? Eu acho que sim e quem não vê isso não sei o que dizer.

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 17, 2015 at 2:37 pm

      mostraste*

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 2:17 pm

      Com certeza mostras-te a mesma indignação em todos os jogos que o Porto fez precisamente o mesmo certo? ou tens memória selectiva? quando o Porto fez o mesmo tu também achaste que o Porto comprou esses jogos certo? presumo que sejas coerente? ou não és?

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2015 at 2:00 pm

    E quem é que já venceu o FC Porto duas vezes esta época?

    O CS Maritimo!!!

    Guardiola, se queres aprender qualquer coisinha vem à Madeira que o adjunto do Paulo Bento está disponível.

    Sobre os empréstimos, na minha óptica deviam ser regulados da seguinte forma:

    – Um clube só poderia em emprestar 1 jogador por equipa da mesma divisão.
    – Um clube só podia fazer até 5 empréstimos no total a equipas da mesma divisão
    – Os jogadores a emprestar teriam de ser sub-23 e pelo menos terem sido utilizados durante uma época nos escalões de formação do clube dono do seu passe.
    – Os jogadores emprestados não podiam defrontar o clube dono do seu passe.
    – Os jogadores em copropriedade seriam tratados como emprestados, seguindo as mesmas regras.
    – As equipas B também entram nas contas, logo, um clube com equipa B na 2ª Liga, pode emprestar no conjunto das duas ligas até 10 jogadores.

    Cumprimentos

    VerdeRubro

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 17, 2015 at 3:21 pm

      Não concordo se o empréstimo contiver os salários pagos na totalidade pela equipa que recebe o jogador. Dessa forma, a equipa que paga o ordenado teria toda a liberdade para utilizar o jogador.
      No entanto sou contra a não utilização dos emprestados. Se os emprestam e eles fazem parte de uma equipa, então eles devem jogar toda e qualquer partida disputada desde que o possam fazer sem impedimentos de ordem física ou disciplinar. Se não querem, emprestem a clubes estrangeiros. Se os jogadores que emprestam são bons demais para não puderem jogar, mantenham-nos no plantel.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 17, 2015 at 1:55 pm

    Jorge Jesus e Lopetegui estão bem um para o outro. Este sempre com estas pérolas,erros de Português e uma arrogância e falta de humildade inabaláveis,o Espanhol sempre a chorar,mais uma choradeira hoje por causa das datas dos jogos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 17, 2015 at 2:12 pm

      so mesmo lopetegui para chorar do calendario depois do porto se ter recusado inumeras vezes a mudar o campeonato obrigando varias euqipas a jogar com poucos dias de descanso… e a diferença e que essas equipas nao tinham nem de perto o orçamento do porto.

    • João Dias
      Posted Abril 17, 2015 at 2:05 pm

      Não imagino o Lopetegui a cometer erros de português…

      #espanhóis#sóqueremfalarespanhol#nãoconhecemalínguadecamões#

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 17, 2015 at 1:54 pm

    Ai Jesus…
    Como diria a Four Four Two, é no mínimo excêntrico…

  • Rui Caeiro
    Posted Abril 17, 2015 at 1:51 pm

    Pondo isto só me resta admitir a fraca qualidade do FC Porto, isto tendo em conta a campanha do Benfica na Champions.

  • Renato Teixeira
    Posted Abril 17, 2015 at 1:47 pm

    O Marítimo e o Sporting sentem-se lisonjeados.

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2015 at 1:44 pm

    Mas alguem esperava que o JJ tivesse um discurso diferente!? Claro q a vitoria do FCP valorizou todos os outros clubes da liga pportuguesa. É triste é o JJ n valorizar a champs..tinha um grupo mais q suficiente para fazer melhor.. aí sim, essa prestaçao nao valorizou o futb português, mto pelo contrario
    Jroldao

  • Miguel Guerreiro
    Posted Abril 17, 2015 at 1:40 pm

    25 anos é jovem, mas para este tipo de prémios não deveria ser considerado. Concordo com o VM só deveria ser até aos sub-21.
    O Guzzo é o motor do Chaves, embora o Chaves jogue com 11 "+3" jogadores, é de destacar a soberba época do Guzzo. Sinceramente vai ser considerado o melhor jovem da 2ª liga, mas o Carlos Rodrigues (do Farense), noutro contexto iria rivalizar com o Guzzo.

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 5:56 pm

      o Wallyson é muito mais jogador que o Guzzo … à frente do jogador do benfica ainda estão uns quantos

      damastrus

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 17, 2015 at 5:28 pm

      Diogo Palma,

      Também é candidato ao prémio de melhor jogador da II Liga. Eu por acaso nunca o achei nada de especial, mas tem me calado.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 17, 2015 at 5:14 pm

      Miguel Lopes,
      O que é que o Frédéric Maciel tem a ver com esta conversa?

      É bom jogador, conheço-o desde os tempos da Sporting mas não acho que tenha pedalada para se afirmar como profissional.
      Já mostrou muita indisciplina, rebeldia, falta de entrega e esforço … por isso é que abandonou as escolas do Sporting.

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 17, 2015 at 3:00 pm

      Por acaso já alguém ouviu falar do Frederic Maciel? Não?

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 2:40 pm

      O prêmio de melhor jovem da segundo liga só pode ir para o Wallyson e o mesmo para mim é também candidato ao prêmio de melhor jogador da segunda liga. É um jogador à parte naquele escalão tal como foi à dois anos e três anos o Miguel Rosa/Bruma e na época passada o Bernardo e o Iuri.

      João Pedro

    • nosense
      Posted Abril 17, 2015 at 2:04 pm

      Miguel, olhando para a selecção actual, 25 anos é princípio de carreira…
      Ridículo no mínimo…até sub-23 ainda se podia dar um desconto, agora com 25 anos…

  • Bernardo Louro
    Posted Abril 17, 2015 at 1:38 pm

    Jesus no seu melhor , não foi esta super equipa que levou 2 secos no dragão?

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 7:20 pm

      Jozef

      E quem está com Rodriguinhos? a resposta do Del Piero é elucidativa, vocês puseram na cabeça que ele é um bronco, então diga o que dizer para vocês é sempre ridiculo, nem se dando ao trabalho sequer de ler de facto o que ele disse ou deixou de dizer

      Independentemente disso, qualquer conferências de imprensa em Portugal é por si só ridicula e os jogadores/treinadores e afins limitam-se a olhar para o próprio umbigo e falam mais de extra-futebol do que futebol,

      E por fim, é engraçado nunca te ter aqui visto dizeres o quão ridiculo é o Lopetegui cada vez que abre a boca para os choradinhos infundados e cada vez que é apanhado em incoerencia etc, mas ai já não te convém neh, é a coerência habitual…

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 6:38 pm

      Kafka a minha resposta por alguma razão não foi aceite, mas onde é que eu disse que o JJ não disse também que valorizava o futebol Português?

      O Kafta gosta de se fazer de despercebido quando convém, quando são os outros treinadores/dirigentes, o Kafka não gosta de rodiguinhos a volta do que eles dizem, e vai directo ao assunto do que eles quiseram mesmo dizer, nesta situação por alguma razão convem não fazer isso.

      O que o Jesus quis dizer sabe toda a gente muito bem, o Jesus não é bom em mind games, nunca foi , nem nunca será.

      A comunicação dele nunca será o seu ponto forte, ainda esta semana por exemplo deu uma conferencia de imprensa a admitir que o Maxi levou o amarelo de proposito para limpar os cartões (o que é ilegal, e mais uma vez foi como se nada se passasse), ele de inteligência na comunicação não tem nada, como já mais que uma vez provou (tenho mesmo de trazer mais exemplos?)

      O que ele quis fazer foi puxar a brasa a sua sardinha obviamente como toda a gente percebeu (inclusive o Kafka), se não tinha apenas tinha dito que a vitoria do Porto enaltecia o futebol portugues e (ponto), percebe a diferença?

      Quanto as futuras desculpas que o VM disse, fariam sentido, se não tivessemos a falar de Jorge Jesus, que nunca foi bom a arranjar desculpas, muito menos a antecipa-las para um futuro incerto, a sua arrogancia jamais lhe permitirá pensar que pode perder este campeonato, se ele tivesse apreendido a não ser arrogante não teria perdido os dois campeonatos para o VP da mesma forma, ou ter perdido o jogo do Kelvin e o do Chelsea da mesma maneira, ele não assume os seus erros, não os corrige, e não antecipa essas situações se não já tinha ganho muito mais do que ganhou.

      Mesmo assim continuo a dizer que indiferentemente a intrepertações do texto, a vitoria do Porto não demonstra coisa nenhum o valor do Benfica nem do Campeonato Português, tal como as derrotas do Benfica e a sua classificação no Grupo da Champions, não desvalorizam nem o Porto nem o futebol Portugues.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 5:25 pm

      KM a sporttv não pôs linhas nenhumas no jogo porto Penafiel. Acho que anda a aperceber-se mal onde se anda a mentir.
      Eu estou deveras impressionado com este alarido à volta das palavras do JJ. Ele era bom treinador e já sabia falar se dissesse que o Porto é melhor que a sua equipa porque ganhou o jogo ao Bayern. Que o Porto ia esmagar o Benfica na luz porque o Jardel é pior que o Dante.
      Ele tentou, e bem, um possível factor de desmoralização da sua equipa para a elevar. Disse implicitamente que o Porto era uma Grande equipa porque só um campeonato muito competente do Benfica lhe permite estar a discutir o campeonato com uma grande equipa como oponente. Mas não, a interpretação que se consegue fazer é que ele disse que era o maior. Isto às vezes é preciso ter espírito de Jo.
      Espetamos um rótulo a uma pessoa, e se esta disser uma coisa ou o seu contrário a reação é imposta pelo manual de instruções, ou seja, sempre a mesma.

      Del Piero

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 4:27 pm

      KM

      Se soubesses ler, verias que o Jesus disse que a vitória valorizava também o campeonato Português, mas já sei que ler não está ao alcance de todas as pessoas

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 4:12 pm

      Não é para defender ninguém, mas os golos contra o Penafiel são todos legais, correm por aí imagens a mostrar que as linhas da Sporttv são mal feitas, mas como uma mentira dita várias vezes se torna verdade.

      Gostaria mais das palavras do JJ se falasse do valor do nosso campeonato em vez do do seu clube, porque por essa lógica o Marítimo ainda ganhava mais confortavelmente ao Bayern.

      KM

    • Tiago Beça
      Posted Abril 17, 2015 at 3:49 pm

      Josef, não sei se viu o jogo do Porto contra o Penafiel, mas realmente, telhados de vidro todos todos os 3 grandes têm, e o do Porto é o maior, até pelo seu passado recente.

    • Kafka I
      Posted Abril 17, 2015 at 3:46 pm

      Jozef

      E aprenderes a ler? ajudava, é que o Jesus não disse nada do que estas para ai a insinuar, mas ok tu tens razão, e esse choradinho das arbitragens enfim, so cai quem quer, mas não adianta de facto

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 3:00 pm

      Jorge Jesus não foi astuto, foi ridiculo mais uma vez, como ja alguem aqui disse, tal como as derrotas do Benfica na Champions não desvalorizaram o Porto nem o campeonato Português, tambem nao sao as vitorias do Porto que vão fazer o inverso.

      Aconteca o que acontecer no fundo todos sabemos que o Porto foi a melhor equipa Portuguesa esta época, ao contrário do Benfica esta ainda ta na Champions, o Benfica a muito tempo que so pensa no Campeonato, as ajudas que teve mais que os outros, e os outros clubes também foram mais prejudicados que o Benfica, e isso deu um empurrão valente, porque nesta segunda metade o Benfica tem tido mérito nas vitórias na primeira metade todos la no fundo sabemos que houve varias que não. O Porto ate pode ser goleado na luz que nao vai mudar nada, mostrou ser uma equipa de um calibre muito mais elevado que o Benfica ao longo da época, e a verdade é que tem um melhor plantel obviamente. Gostava que tivessemos na luz a sorte que o Benfica teve no Dragao, porque sao raras as vezes que uma equipa que joga melhor perde.

      Jozef

    • KikoDP
      Posted Abril 17, 2015 at 2:40 pm

      Não está certo e espero sinceramente que não venhas a ter de engolir essas palavras daqui a uma semana…
      Parabéns ao FC Porto, agora se valoriza o Benfica? Sim! Porque valoriza o campeonato português, os clubes que lá actuam, os jogadores e os treinadores.
      Quanto ao JJ, sempre astuto nas suas declarações, foi simplesmente ele próprio.

    • Kacal I
      Posted Abril 17, 2015 at 2:23 pm

      Stanpanan,

      É verdade, no entanto eu disse que talvez o resultado fosse diferente, não disse que o Porto vencia de certeza e dizimava o Benfica, agora gozar com o Porto porque perdeu 2-0 no Dragão quando estamos muito melhores neste momento não está certo.

    • stanpanan
      Posted Abril 17, 2015 at 2:09 pm

      Kacal o Porto está melhor agora que no quando defrontou o Benfica, sem dúvida, mas também o Benfica está muito melhor agora que quando defrontou o Porto…

    • Kacal I
      Posted Abril 17, 2015 at 2:06 pm

      O Benfica também não estava tão bem no inicio da época, até perdeu duas vezes com o Braga, por exemplo, já no último confronto venceu 2-0 e foram totalmente superiores, o Porto tem vindo a melhorar e o treinador também, se o jogo fosse agora se calhar era diferente.

    • master3du
      Posted Abril 17, 2015 at 1:49 pm

      Pois… então por esse raciocínio o Braga é melhor que o Benfica… já ganhou 2x esta epoca e perdeu 1 mas calma… o Porto ainda vai à luz e pode retribuir esses 2 papos secos e ainda fica em primeiro… contudo tenho a dizer que para quem já sofreu na pele perder tudo aos 92 devia ter aprendido a lição e certamente que se não aprendeu vai poder repetir a experiência este ano :)

    • MrTrypta
      Posted Abril 17, 2015 at 1:45 pm

      Não. O Porto perdeu por 2-0 no Dragão.

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 17, 2015 at 1:42 pm

      Significa que foram superiores? Um jogo de há meio ano ou cois que o valha seria igual se fosse agora? Que mania de falar cheios de ignorância

  • Quark
    Posted Abril 17, 2015 at 1:36 pm

    Olha o JJ a tentar "roubar" os louros dos outros…

  • stanpanan
    Posted Abril 17, 2015 at 1:36 pm

    Em relação aos convocados do Belenenses, e apesar de o M.Rosa estar lesionado, mesmo apto não seria convocado, sou contra e não gosto destes acordos que o Benfica faz, e pouco me vale outros clubes o fazerem também, mais do que ser ou não ilegal é imoral e o Benfica não precisa disto para nada, tem mais que futebol para ganhar ao Belenenses com ou sem os emprestadoscedidos pelo Benfica…

  • Cristiano
    Posted Abril 17, 2015 at 1:35 pm

    JJ é muito bom treinador, mas usa todos os pretextos para puxar a brasa à sua sardinha.
    O que é facto é que tanto a vitória do Porto (vs Bayern) como a do Benfica (vs Porto), foram 2 jogos extremamente atípicos. Principalmente tendo em conta os moldes em que aconteceram, Benfica na expectativa e a fazer 2 golos em 2 oportunidades. e o Porto bem organizado contra o Bayern, acontecendo os erros que todos vimos. Nos dois casos existe muito mérito dos vencedores, apesar de não ser unânime.

    Cristiano Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2015 at 10:53 pm

      Não será pelo Mourinho ter ganho em 2 anos num grande mais do que o Jesus numa carreira.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2015 at 8:20 am

      Manuel, completamente de acordo.

      O Mourinho por exemplo, pode dizer de tudo, inclusive aos colegas de profissão, e é aclamado por tudo e todos como um Deus. Se Jesus diz algo semelhante é isto, aquilo e sei lá mais o quê.

      Tudo se resume apenas a uma só coisa, é treinador do SL Benfica. Fosse ele treinador de outro clube e era considerado outro Mourinho e nem a chiclete lhe tirava o estatuto.

      Vasconcelos e Sousa

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 10:43 pm

      O que me ri agora o JJ humilde.Fantástico
      Ele sabe sempre tudo mas não evita sempre de morrer mos na praia na liga Europa e na Liga portuguesa.

      Filipe Ribeiro

    • Manuel
      Posted Abril 17, 2015 at 10:31 pm

      O JJ não é nada arrogante é até na opinião de quem o conhece uma pessoa bastante humilde e de muito bom coração. Há poucos treinadores tão genuínos como ele. Não é nada bronco e é muito inteligente.
      À míngua de argumentos inventam vícios que ele não tem e bronco é quem o faz. Mostra mais o carácter de quem maldiz e ainda mais a competência de quem é vítima de "bullying".
      Porque "só se atiram pedras às árvores que dão fruto".

    • João Rodrigues
      Posted Abril 17, 2015 at 9:08 pm

      Wolfsburgo esse que goleou o Bayern este ano?

    • Ricardo Xavier
      Posted Abril 17, 2015 at 3:12 pm

      O Wolfsburgo não poderia estar a meio da tabela do campeonato italiano..?

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 2:45 pm

      Esses raciocínios do JJ são tão ridiculos, o Wolfsburgo foi goleado pelo Napoli, isso então entao segundo a lógica do catedrático estava a meio da tabela do.campeonato italiano? É que o Napoli não está num lugar muito famoso.

      Isto oara não ir falar do Mônaco que segundo a teoria do JJ, ao ter eliminado o segundo classificado do campeonato inglês teria se calhar a seu ver a disputar o título com o Chelsea.

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 2:35 pm

      É um dos treinadores mais arrogantes da história, desde de dizer que que o melhor que Mourinho, que forma os melhores do mundo, que quando ganha é sempre limpinho já quando perde ou empata foi.por causa do árbitro ou de um azar monumental já que o adversário passou apenas uma vez no meio, quando na verdade até teve mais oportunidades de golo.que o.próprio Benfica, etc,etc…
      Se não fosse a sua arrogância, teria crescido e sobretudo aprendido muito mais com os seus erros aos longos dos últimos anos e hoje já estaria numa equipa de topo do futebol europeu, aassim sendo talvez consiga ter una experiência internacional num Fenerbache desta vida.

      João Pedro

  • Renato Teixeira
    Posted Abril 17, 2015 at 1:31 pm

    Defronta o Porto daqui a 1 semana e estava a ver o Barcelona.

    Certo!

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2015 at 8:12 am

      Sabe Alfredo, ele é conhecido pela competência no seu trabalho, não por falar latim, se é que me entende.

      Isso do bazófias não é mais do que dor de cotovelo de quem não lhe chega aos calcanhares.

      Vasconcelos e Sousa

    • Alfredo
      Posted Abril 17, 2015 at 2:58 pm

      O JJ é incapaz de fazer "mind games", é muito bronco para isso, manda apenas umas bocas, afinal ele é conhecido pela alcunha de Basófias.

    • Nuno R
      Posted Abril 17, 2015 at 2:51 pm

      o homem tem box, pode voltar atrás e ver o jogo

    • Só_raia
      Posted Abril 17, 2015 at 2:13 pm

      O Jesus tava a ver a futura equipa dele.

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 17, 2015 at 2:12 pm

      DiogoFSP4ever, qual é a tua importância para o Benfica? O que é que tu veres o jogo significa alguma coisa para o teor da conversa?

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 2:07 pm

      Sim, porque nao há uma coisa chamada gravar em pleno século XXI.

      Del Piero

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 17, 2015 at 2:02 pm

      Tipicos "mind games" do JJ..Se viu ou não jogo, isso é indiferente. Sinceramente acho que o JJ já nada a algum tempo a preparar o clássico. Se isso é bom ou não logo se vê..

    • DiogoFSP4ever
      Posted Abril 17, 2015 at 2:01 pm

      Logo eu que não vi o jogo na televisão! Nunca mais nesta santa vida terei a oportunidade de ver o jogo que tantos falaram bem :(

    • Rui Caeiro
      Posted Abril 17, 2015 at 1:55 pm

      Quem ele estava a ver não sei mas tenho a certeza de quem ele nao viu.

      Alias, o que mais me surpreende e o Jesus "perder" o seu precioso tempo a ver essa tal Champions.

    • stanpanan
      Posted Abril 17, 2015 at 1:53 pm

      Sim, até porque o futebol do Porto é uma incógnita e o unico jogo onde ele podia tirar ilações seria o Porto-Bayern, e ainda por cima ou vez o jogo em directo ou nunca mais na vida tens possibilidade de o ver…

Deixa um comentário