Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Vitória não quer que Luís Castro fale do Benfica e treinador só revela que: «nada mexerá com os objectivos»

Boa solução para os encarnados? 

Luís Castro é um dos principais candidatos a suceder a Rui Vitória, algo que está a incomodar o Vitória SC. Logo no início da conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses foi dado o aviso por parte de Carlos Ribeiro, diretor de comunicação do clube vimaranense, que não iam ser autorizadas perguntas sobre esse tema, e a única excepção foi quando Castro assumiu que esta situação não o afecta. “Não quero proferir qualquer declaração. Não mexe com a preparação do jogo. Estamos muito focados nele. Respeitamos o futebol, a massa associativa, a administração, a nossa profissão. Nada, nunca, mexerá com os nossos objetivos”, frisou.

37 Comentários

  • ACT7
    Posted Janeiro 5, 2019 at 1:19 pm

    Gosto do Luís de Castro, mas não sei até ponto seria benéfico para as 3 partes ele vir para o Benfica.
    Também acho bastante injusto o Benfica ir retirar o Luís de Castro ao Vitória neste momento. Até porque vivemos num país de polémicas, o mais certo é inventarem teorias da conspiração à volta dos dois próximos jogos entre os 2 clubes.
    Por mim é dar até ao final da época ao Lage e depois fazer uma avaliação a nível das exibições.

    • Bio
      Posted Janeiro 5, 2019 at 1:37 pm

      Concordo totalmente. Eu dava uma hipótese ao Lage até ao final da temporada e depois equacionava as opções.
      Posto isto, se as coisas correrem mal ao Lage, Luís Castro seria das minhas opções preferidas.

    • M1950
      Posted Janeiro 5, 2019 at 1:46 pm

      Nem por isso , nem o Vitória é o Braga e nem o Luís Castro é o Abel , que já desde a época passada se percebe que está aqui para prestar subserviência ao Benfica dentro e fora de campo , nenhum treinador diz aos seus jogadores para perder , mas pode criar cenários/ambientes que lhes mostrem a importância do jogo , tal como a estrutura , e o Braga não prepara os jogos com o Sporting CP e o FC Porto como prepara com o SL Benfica.

      Nos últimos 7 jogos , sofreram 6 golos , 6 golos do Benfica , onde o treinador ainda saiu com sorrisos do campo , e quem o conhece tal como ele diz sabe que de simpático nada tem , aliás foi despedido do Sporting por entrar constantemente em conflitos com os jogadores.

      Vitória esse é um clube que tem alma e os seus jogadores sabem que é com os jogos com os grandes que se promovem , se ganharam ao Sporting embora desfalcado e recuperaram uma desvantagem de 3 golos ao FC Porto , vão cair em cima do Benfica com tudo… E isso ninguém neste país tem dúvidas , mesmo que lhes corra mal.

      • Kafka
        Posted Janeiro 5, 2019 at 2:08 pm

        Ainda bem q o Braga presta subserviência ao Benfica, por isso é que os jogadores do Benfica são tecebidos com bolas de golfe quando vão a Braga, com certeza que saberás que uma bola de golfe inclusivamente se atirada com a devida força, pode inclusive matar uma pessoa caso acerte em determinadas partes da cabeça

        É um tipo de submissão estranha, mas pronto

        Deve ser a mesma submissão que o Sporting tem ao Benfica quando teve quase 10 anos sem vencer o Benfica ou pelo facto de em Alvalade o Benfica ter tantas vitórias como o Sporting, pela vossa lógica o Sporting tb é vassalo do Benfica visto que perde quase sempre com o Benfica

        • Ze Maria
          Posted Janeiro 5, 2019 at 3:27 pm

          Ter tantas vitórias? Vai ver o registo do Benfica com o Braga. E uma percentagem de vitórias quase nos 100% nos últimos 10 anos.

          O Sporting não ganha ao Benfica porque não consegue, não por ser servil.

        • M1950
          Posted Janeiro 5, 2019 at 3:48 pm

          Nunca o Sporting fez 10 anos sem ganhar ao Benfica e não seria difícil ir à história dos violinos procurar sequência idêntica sobre o Benfica que na verdade são 3 anos mas você conseguiu ver 10 (2012-2015). Mas deixo isso consigo que você é que é da estatística.

          Quando fala em Alvalade – complete – novo Alvalade , onde o Benfica tem mais vitórias que o Sporting. Se for por aí o Porto tem mais ou as mesmas vitórias na nova Luz que o Benfica.

        • matateu
          Posted Janeiro 5, 2019 at 5:10 pm

          E eu aqui a pensar que quem atirava as bolas de golfe eram os adeptos do Braga. Afinal quem as atira é o Abel e os jogadores do Braga, pelos vistos… Sempre a aprender!

      • PGDuarte
        Posted Janeiro 5, 2019 at 2:33 pm

        Mas vao mesmo continuar com esse mito do Abel ? Aquilo aconteceu porque o Braga foi jogar de frente com o Benfica. Se se fosse la defender, porque era so antijogo e estacionar o autocarro, como foi jogar aberto e correu mal, entao ja anda a prestar vassalagem ao Benfica.

        Vamos falar da ligacao Porto-Portimonense? É que o Portimonense contra o Sporting e Benfica é diferente do Portimonense contra o Porto (onde o Nakajima teve de ir a seleccao e falahar o jogo, mas voltar a tempo para vir defrontar o Benfica e voltar de novo para o Japao).

        • Cabbage
          Posted Janeiro 5, 2019 at 5:25 pm

          O Nakajima falhou o jogo com o Porto ? Essa é nova, ia jurar que ele jogou e até fez a assistência para o golo do Portimonense …

      • Secretman
        Posted Janeiro 5, 2019 at 2:52 pm

        Claro que sim, um clube como o Braga, com um treinador competente, que está sempre a morder os calcanhares aos grandes, foi perder com o Benfica de propósito…nesse jogo tudo correu bem ao Benfica! Há dias assim! É a mesma conspiração de que todos querem roubar o Sporting senão já tinha sido campeão N vezes e a mesma do VAR estar constantemente a favorecer o Porto porque tem lá alguém dentro a trabalhar para isso…cada tolo acredita nas que quer, mas até ver, a terra é mesmo redonda…

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Janeiro 5, 2019 at 2:55 pm

        Mais um motivo para eu achar que determinadas ideias, se pagassem imposto…ui ui. Eu acho que o SLB foi subserviente ao Portimonense pois esses enfardaram 4 no Dragão e ganham ao Benfica. O SCP espeta 5 duas vezes ao dia e é normal… O Guimarães tb tem tido alguns resultados desnivelados com o SLB e isso devia ser estudado pois se no teu entender Vitória > Braga e indignas-te pelos 6-2, mais devias ficar qd ainda “há dias” o Guimarães levou 5 também… Se achas que o Guimarães “com a alma de D.Afonso Henriques e blá blá ” levar 5-0 do Benfica é mais normal que o Braga levar 6-2 deve haver aí confusão de ideias; há contradições evidentes; porque Guimaraes é maior. Quanto ao facto de ganhar ao SCP e recuperar com o FCP, o que mostra pujança, um Vitória Europeu, etc. e tal, que “irá para cima do SLB” mostra um desejo enorme, toda uma força, todo um querer…que deve acabar em 3-2 para o Benfica. Sim, foi esse o resultado, porque o SLB relaxou aos 3-0 (deves, como adepto fervoroso do Vitória com alma, ter temido uma humilhação, tal o ritmo com que iam entrando nas redes vitorianas) e o Vitória reduziu. A julgar por esse sentido “ir para cima” parece-me que há aí alguma outra cor que não “APENAS” o preto e branco… Ou então ainda é pior: é falar por falar e isso é das coisas mais tristes que há…. Saudações.

        • Pedro Salgado
          Posted Janeiro 5, 2019 at 3:43 pm

          “Ganharam ao Sporting embora desfalcado”. Nunca um vitoriano diz tal coisa. Portanto, aposto que o M1950 é Sportinguista, pois falhou no resultado do Vitória no Porto e mostrou azia pela performance do Braga na Luz.

        • Pedro Salgado
          Posted Janeiro 5, 2019 at 3:49 pm

          Parece evidente que é um nome cogitado para o Benfica, aliás basta fazer um zapping e vermos, quase com uma cartilha, a quantidade de comentadores afectos ao Benfica que tecem os maiores elogios ao Castro. Ter ganho ao Porto e ao Sporting e ter arranhado, se bem que docemente, o Benfica na Luz são, na mente de alguns, argumentos suficientes para chegar ao Benfica. Continuo a pensar que tem muito para crescer em Guimarães.

      • ACT7
        Posted Janeiro 5, 2019 at 3:42 pm

        Ainda ano passado o Sporting deu 5 ao Vitória no Afonso Henriques…
        Não percebo esse ódio que os sportinguistas têm ao Braga e ao Abel.

      • Estivela
        Posted Janeiro 5, 2019 at 3:59 pm

        Sempre a mesma coisa. É hilariante por acaso. Quando convém somos a b de qualquer um. Quando o Vitória levou seis na final da taça de Portugal e aos vinte minutos já estavam todos a sair. Isso não foi abrir pernas.
        Mas tudo bem, em Braga a gente só olha para cima e para a frente. Aconselhava os meus amigos de Guimarães a fazer o mesmo, não a olhar para o lado.

        • Pedro Salgado
          Posted Janeiro 5, 2019 at 4:16 pm

          Estivela, era escusado essa, até por não ser verdade, de os adeptos do Vitória saírem aos 20 minutos de jogo. A verdade é que é preciso de ter adeptos para os ver sair, já outros nem chegam a entrar. De qualquer forma, é já um clássico entre os adeptos das 3 maiores agremiações desportivas que sempre que alguma equipa perde com estrondo é porque “abriu as pernas”, independentemente de andarem todo o ano a dizerem que têm grandes jogadores, grandes plantéis e grandes equipas.

      • Kafka
        Posted Janeiro 5, 2019 at 6:38 pm

        O Sporting teve 9 anos sem vencer na Luz, entre 2006 e 2015

        https://www.zerozero.pt/xray.php?grp=1&id_comp=0&ond=c&epoca_ini=0&epoca_fim=0&equipa_id=4&equipa_vs_equipa_id=16&player_detail=

        E em jogos para o campeonato, nos 6 confrontos possiveis entre (Benfica-Porto/Sporting…Sporting-Porto/Benfica….Porto-Sporting/Benfica)….Apenas num deles há equilibrio entre vitórias e derrotas, que é o Sporting-Benfica em Alvalade, com o Sporting a ter 32 vitórias e o Benfica 31 vitórias….nos restantes 5 confrontos, há clara vantagem do Benfica na Luz contra o Porto e Sporting…clara vantagem do Porto nas Antas contra Porto e Benfica e clara vantagem do SPorting contra o Porto em Alvalade…

        Assim sendo, também podemos concluir que o Sporting é um vassalo do Benfica? afinal de contas não é normal num derby entre clubes grandes haver equilibrio nos jogos em casa de um deles….isso não acontece em mais lado nenhum da Europa…

    • AndreChaves9
      Posted Janeiro 5, 2019 at 4:09 pm

      O Benfica a ainda pode ganhar. Tem de apostar forte num treinador. Não é deixar o Lage e já ter desculpa para não ganhar nada

      • ACT7
        Posted Janeiro 5, 2019 at 5:15 pm

        Concordo que pode ganhar, mas não estamos assim tão bem posicionados para isso, não só do ponto de vista pontual como do ponto de vista de qualidade de jogo.
        Nesta altura ou apostas num treinador de créditos firmados, ou se apostas num treinador como o Luís de Castro, Abel, etc. que ainda não chegaram a nenhum grande e as coisas não corre bem (que é perfeitamente natural) vai já levantar desconfianças.

  • Tatanka
    Posted Janeiro 5, 2019 at 1:38 pm

    Não acredito que Vieira opte por Luís Castro.
    É demasiado na linha de Rui Vitória.
    Vieira está numa situação algo fragilizada, fruto de todas as polêmicas em torno do clube e enfraquecido por ano e meio de mau futebol.

    Vieira vai jogar forte num nome que lhe retire pressão, alguém que encha a medida dos sócios e que o resguarde de pressões internas e externas.

    • OErnestoArnaldo
      Posted Janeiro 5, 2019 at 1:52 pm

      O Luís Castro na linha de Rui Vitória não tem nada excepto terem vindo ambos do Vitória.
      O Luís Castro põe e sempre pôs as suas equipas a, efetivamente, jogar um futebol positivo, de ataque, com ideias.
      Coisa que nunca foi o forte do RV apesar de ser um treinador que apresenta resultados e ter a sua valia apesar de tudo.

      • Tatanka
        Posted Janeiro 5, 2019 at 2:11 pm

        Na mesma linha no sentido de ser um treinador sem provas dadas ao mais alto nível, Léo profile é avesso a polêmicas.
        Essencialmente seria uma escolha com demasiado risco para o presidente.

    • Dca
      Posted Janeiro 5, 2019 at 1:58 pm

      RV e Castro não têm nada a ver.

  • paulopinheiro
    Posted Janeiro 5, 2019 at 2:07 pm

    Não entendo porque embandeiram a campanha do Luís Castro. Já tem alguma rodagem na 1ª Liga (inicialmente com o fraquíssimo Penafiel) e apenas nas três últimas épocas conseguiu algum destaque.

  • Fernando neves _36
    Posted Janeiro 5, 2019 at 2:36 pm

    Adoro o Luis Castro e como já disse, é para mim o melhor treinador do nosso campeonato, no entanto, neste momento não é o que o Benfica precisa.
    Fica aqui a minha lista:
    1- Quique Setien
    2- Marco Rose
    3- Marcelo Bielsa
    4- José Pekerman
    5- José Mourinho
    6- Leonardo Jardim
    7- Paulo Fonseca
    8- Marco Silva
    9- Renato Paiva
    10- Bruno Lage

  • Berto
    Posted Janeiro 5, 2019 at 2:43 pm

    Acho que muita gente se esquece da contrataçao de RV. Nunca foi um nome consensual e não tinha feito grande epoca nem apresentado grande futebol ao serviço do Vitoria SC, tanto que na altura, os comentadores tinham muitas duvidas se seria o nome ideal. É o mesmo que nesta altura andarem a apontar nomes como o Silas, o Pepa, ainda lhes falta aquele click para poderem dar o salto.
    Alias viu-se o que aconteceu com o PF ao saltar do Paços para o Porto e nessa altura o Paços ficou em 3º e ja apresentava bom futebol. Porque treinar não é so resultados, envolve muitas valencias, veja-se Zidane que é consensual ser um agregador de egos e gestor de balneario comparando com a capacidade tecnico-tatica.
    Dito isto, a semelhança de uma empresa em que uma pessoa tem de ir subindo degraus para chegar ao topo, no futebol quando ha treinadores que dao nas vistas em clubes pequenos, devem ir subindo degraus, ou seja, saltar para um braga-vitoria guimaraes-rio ave e depois sim um dos 3 grandes, pois isso vai servir para chegar melhor preparado.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 5, 2019 at 3:24 pm

    O Luís Castro assumiu o Porto numa altura “delicada” para o clube e a meio da época, sendo que as coisas não correram de feição ao treinador.

    O Benfica está numa altura “delicada” e a meio da época… Não creio que vá ser esta a aposta. Mais por iniciativa do treinador do que outra coisa.

    • Berto
      Posted Janeiro 5, 2019 at 3:49 pm

      É verdade mas não tenho a mínima dúvida quanto a duas coisas:

      1- o LC já tem outra bagagem que na altura não tinha.
      2- ao ter experiência e cotação, já é visto de outra maneira pelos jogadores e passo a explicar este ponto.

      Se eu “perfeito” desconhecido disser vai à linha e cruza muitos jogadores ficam a olhar para mim e pensam quem é este gajo que vem para aqui dar ordens. Agora se for um Mourinho-Guardiola que diz façam uma cambalhota e depois vão a linha e cruzam eles fazem e nem questionam

  • MikeM
    Posted Janeiro 5, 2019 at 3:49 pm

    Seria trocar um Rui Vitória por outro não tão mau. Não me parece obviamente a melhor solução. Acho que até final da época deveria ser Bruno Lage a assumir a equipa. Depois logo se veria…

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 5, 2019 at 5:29 pm

    Luís Castro é um excelente treinador e consegue ”organizar” a casa muito bem, como o tem feito no Vitória. Ainda há muitos jogadores sem qualidade para colocar e muita coisa para arrumar no Vitória, mas O Luís Castro seria a melhor opção para o Benfica,

Deixa um comentário