Afirmação forte mas é uma visão interna realista, com o formato actual é quase impossível um clube nacional chegar à final da Champions, mesmo às meias-finais só com um sorteio muito favorável, que por exemplo permita evitar equipas como o Barcelona, Bayern e Real. Já a garantia de que o vai conseguir quando treinar no estrangeiro é um pouco mais arriscada. Não estando em causa as suas enormes qualidades técnicas e tácticas – é claramente dos melhores do Mundo – a verdade é que as portas dos principais clubes europeus parecem estar fechadas para o veterano técnico português.
Jorge Jesus garante que mal deixe Portugal vai conseguir ter sucesso na Europa. Numa entrevista concedida à “GQ Portugal”, o treinador do Sporting voltou a manifestar o desejo de conquistar uma Liga dos Campeões, referindo mesmo que chegará longe logo na 1.ª época fora de portas. “Nunca fui a uma meia-final ou final da Liga dos Campeões e tenho algumas dúvidas de que lá vá se continuar aqui [em Portugal]. Mas não tenho dúvidas de que se sair, logo na primeira época fora de Portugal vou consegui-lo“, afirmou Jesus. O líder dos leões exaltou ainda o feito europeu no Benfica, destacando que também não é fácil atingir uma final na Liga Europa, rematando que no diz respeito à Champions enquanto for vivo dificilmente alguma equipa portuguesa vai marcar presença na decisão. “Quero ver daqui a quantos anos é que uma equipa portuguesa vai a uma final da Liga Europa. E vou morrer e ninguém em Portugal vai chegar a uma final da Liga dos Campeões,” disse o timoneiro dos leões.



0 Comentários
gonçalo Duarte
Honestamente também não tenho dúvidas,fica é um bocado mal dizeres isso!Em relação á frase destacada,como as coisas estão atualmente é bem verdade,e não vai acontecer no futuro próximo
Anónimo
Ah pois vai… Relembra-me lá o onze do Benfica na época em que ficámos em 3º na fase de grupos, atrás do Olympiakos. O Benfica tinha um 11 como Oblak, Siqueira, Garay, Luisão, Maxi, Matic, Enzo, Gaitan, Markovic (Salvio lesionado), e lá na frente tinha Lima, Rodrigo e Cardozo. Qual é a justificação? A equipa ser portuguesa?
Bruno
Filipe Ribeiro
Não,ser treinada pelo cérebro.
| RubeN |
Basicamente uma equipa banal
Pedro Moutinho
Anónimo há outra também, é que este senhor com a sua teimosia não usava essa equipa que referiste, usava o Artur em vez do Oblak, o que faz uma grande diferença.. (Oblak só entrou a partir da LE)
Anónimo
Quanta ingratidão! O Benfica nessa época fez 10 pts na Champions, ganhou inclusive ao PSG, ficou de fora á custa dos jogos com Olimpyakos (marcados por incidencias) em casa foi tal dilúvio que não deu pra mais, e fora podia estar lá noite toda que Roberto defendia tudo. Foi relegado para Liga Europa onde atingiu a final, deixando pelo caminho Tottenham e Juventus. É verdade só uma vez passou fase de grupos, onde chegou mesmo aos 4ºs final e disputou eliminatória com Chelsea até últimos minutos, não esquecendo que isso teve custos, O CAMPEONATO. Ao exemplo do Porto que ano passado fez excelente carreira na chAmpions, e o que ganhou: NADA! O Jorge Jesus ano passado fez uma champions aquem do que poderia fazer, mas assumiu o desde inicio, pois depois da derrota na 1º jornada em casa com Zenith, onde Artur deitou tudo a perder com expulsão aos 18 minutos, definiu campeonato como prioridade e passou rodar alguns jogadores na champions! Resultado? Foi campeão, com plantel com bem menos recurso que Porto! São opções! Os benfiquistas preferem assim, eu também, concentrem-se fazer mais uns joguitos na champions e deixem a luta pelos títulos para os outros.
El Cat
Anónimo
El cat, prefiro ser campeão e chegar aos quartos de final da champions. Força Benfica.
Ingratidão foi o que o Sporting fez ao Marco Silva
Ass: André
Anónimo
Ficou de fora porque não ganhou nenhum joga fora de portas. Nem ao Barça B ganhamos. No geral gostei do JJ no Benfica, mas na Champions esteve simplesmente fraquíssimo. Quem não reconhece isso… Deve comer palha.
Bruno
Gus Ledes
Esse Barça B se somar os vencimentos do 14 que jogaram dá só 5x mais dos 14 que jogaram pelo Benfica. José Manuel Pinto, Martín Montoya, Carles Puyol, Adriano, Carles Planas, Alex Song, Thiago Alcântara, Sergi Roberto, Rafinha, David Villa, Cristian Tello, Messi, Pique e Delofeu.
E os outros é que comem palha, já pra não falar que esse resutado foi muito injusto, sendo o Barça totalmente massacrado na maior parte do encontro, tendo o Benfica enviado várias bolas ao poste.
Anónimo
Grande lógica gus ledes.. . então o galatasaray deveria ter ganho 3-0 ao Benfica. O lokomotiv 4-0 ao Sporting e o chelsea 5-0 ao porto.. .
Joel M
António Soares
Engraçado.
Foi a duas finais da Liga Europa, mas nos últimos 12 anos outras 3 equipas foram a 4 finais da UEFA/Liga Europa e nenhuma delas treinadas pelo mestre da táctica.
Só basófia. Rui Vitória com uma equipa claramente em downgrade já praticamente garantiu os oitavos na primeira vez que tenta. Em 6 anos JJ conseguiu passar aos oitavos uma vez.
Ninguém se lembrou de lhe dizer que chega 2 vezes à final da Liga Europa porque… foi incompetente na Champions. E uma delas até pode agradecer a Lacazette um golo no ultimo segundo… Enfim…
Miguel'zinho
Ainda gostava de perceber esse mito em que é que o plantel actual é inferior ao da época passada…. Apenas saiu o Lima e o Maxi da equipa base. Foi contratado o Mitroglou e o Jimenez para os lugares do Lima e do Derley, que na minha opinião é um upgrade incluíndo em termos de banco. Saiu o sulejmani veio o Carcela, Taarabat, Diego Lopes, Murillo, Bilal e voltou o djuricic em relação ao ataque. Para o meio campo contrataram Pelé e não saiu ninguem. Foram tambem buscar o Marçal para substituir o Benito e o Ederson para o lugar do Artur…. Acho que em todas as posições houve um upgrade em relação ao plantel anterior….
Onde está a grande diferença parece-me clara…
Anderson
O que dizes não é bem assim Miguel . Primeiro contratações não significa entrarem no 11 ou se quer contarem verdadeiramente para o treinador novo.
Vamos ver o 11. A baliza mantém se. A defesa saiu o maxi e tivemos de inventar um, logo menos um. O luisao já não tem o mesmo fulgor, pois a idade pesa. Jardel e eliseu mantém se. Depois o ano passado tínhamos por esta altura samaris e Enzo (só saiu em janeiro quando já não estávamos na champions e já 'so' tínhamos o campeonato) e este ano temos o samaris e André Almeida. Enfim… Não preciso de comparar. Alas tínhamos gaitan e salvio. Este ano gaitan e Guedes (18 anos e a aprender ainda muita coisa). Na frente Jonas e Lima (que só jogava já a uma porrada de anos ali e sabia a movimentação toda da equipa como ninguem). Este ano temos Jonas e o esforçado jimenez (eu também sou um gajo esforçado).
Sei que o RV não é um mestre da tática,tem muitas debilidades, mas parece me que não é burro nenhum e vai aprender, ainda tem muito que trabalhar também.
Anónimo
maxi/nelson semedo? maxi
salvio/guedes)? salvio
Lima/ jimenez? lima
e ainda dizes que e superior?
ta certo
Alexandre
Zé Diogo
Miguel´zinho, é plantel de downgrade porque convém mascarar e ter qualquer coisa para dizer no caso de não se ser campeão.
Plantel "igual" ao do ano passado (como dizes, e bem, saiu lima e maxi), reforçado com jogadores de 18M€ (Jimenez), com outros de 6 ou 7M (Mitro), e outros que, mesmo a custo 0 custaram quase tanto como 8 Garays (Taarabt, que ricas férias que te estão a pagar hein….).
Se há downgrade é porque há muita gente incompetente na estrutura, porque gastar dinheiro, lá isso não faltou.
(Já agora, não vi por aí o Pedro Guerra e explicar os valores da venda do Garay. Pedro, onde andas?)
RhaiL
Miguelzinho, o da época passada nem foi à liga europa.
Anónimo
Em todas as posições houve um upgrade? O que já fazem para valorizar o JJ… Ah e o Enzo jogou metade da época passada.
Bruno
kanjy6
A diferença é clara, se eu souber fazer um molotov e tu um bolo de ananás, se te derem os ingredientes UE eu preciso tu fazes o quê?
Kanjy6
coach407
A comparação é com as equipas que teve durante 6 épocas. Resumes 6 épocas em uma? É que se ele estava a dizer que teve sempre fracassos na Champions então se quiseres comparar com a época em que teve a equipa praticamente igual a esta…. Conseguiu a proeza de ficar em último sendo cabeça de série vá, é parecido com esta fase de grupos do RV que só é das melhores de sempre até ao momento
LuisRafaelSCP
Essa do plantel downgrade é uma desculpa para proteger um eventual fracasso de Rui Vitória porque os que criticavam JJ não querem dar o braço a torcer. Saiu Lima… entrou Mitroglou e Jiménez,mantendo-se Jonas, ou seja, RV não tem no banco… Derley.
Saiu Maxi, e aqui sim, não entrou um substituto à altura. Por fim, a lesão de Salvio… ia jurar que durante a estadia de JJ na Luz, o Salvio teve várias paragens, e ele encontrou sempre soluções. É para isso que serve um treinador.
Imagino se o RV tem perdido o Gaitán e o Samaris no último dia do mercado, como aconteceu com JJ com Javi e Witsel, ou perder jogadores da categoria de Matic ou Enzo em Janeiro.
PedroL
Engraçado que não referes Enzo. Convém-te?
Nuno
Claro que inventou sempre soluçoes. 2012/2013 nao se lesionou. 13/14 lesionou-se e ficou 6 meses de fora. No banco tinha um jogador chamado Markovic. O ano passado ele ja recuperado. Lesionou-seemMaio na ultima jornada. Este ano nao ha Markovic no banco. Foi buscar a equipa B.
Daniel Gomes
Por acaso isso do lacazette foi em 2010, tendo sido eliminado pelo Liverpool nos quartos da liga Europa. As finais, foram quando estávamos no grupo do barça e do psg e dos poderosos celtic e olympiacos
Daniel Gomes
Luis Rafael claro, o Jesus é mágico, inventou soluções, ter markovic, cardozo, jardel, silvio (em boa forma), André Gomes, André Almeida (jogador útil vindo do banco) não ajudou nada. Foi só a magia, as invenções milagrosas e os descobrimentos do cérebro. Pena foi, que nesse descobrimentos, não tenha descoberto, nem o Bernardo Silva nem o Cancelo
Anónimo
Não inventou nada, tinha um jogador como Markovic no banco (para mim até é capaz de ser superior a Salvio, se tiver mentalidade competitiva). No ano passado tinha Sulejmani que era bom e até tinha Ola John que sempre safava qualquer coisa. Outras épocas teve Nolito (que nem jogava), até se deu ao luxo de contratar não sei quantos laterais esquerdos (apesar de serem no geral todos maus), homens de meio campo teve sempre super jogadores (verdade seja dita que Enzo é mérito dele, mas tirando Enzo teve sempre excelentes jogadores) e no ano passado tinha Amorim, no ataque aceito que neste momento até temos mais soluções que na época passada, mas nas outras épocas tínhamos mais soluções (Cardozo, Rodrigo, Lima).
É verdade que o Jesus internamente é muito forte (e tem melhorado nestes últimos 2 anos porque antes disso também teve dificuldades), mas na Europa contra equipas melhores o seu modelo de jogo não é muito forte.
JD
Anónimo
Acho muito engraçado esta falta de imparcialidade de parte a parte para defender ou criticar jj.
Em primeiro lugar, o benfica ate podia ter comprado 30 avançados por 30M cada um, se apresentassem o rendimento de mitro e jimenez, o benfica estaria sempre pior que na epoca passada onde havia lima. Podem dizer que é incompetência de quem contrata, nao vou fora disso, mas o que é certo é que no ataque o benfica está muito mais fragil que o ano passado. Depois dizerem que o jj arranjou souçoes quando o salvio se lesionou é o rir, ter um jogador com o talento do markovic num campeonato portugues no banco, qualquer um arranja soluçoes (das coisas mais absurdas que ja aqui li).
Depois, a principal falha de rui vitoria comparativamente a jj, o meio campo do jj com estes jogadores (é certo que teve enzo metade da epoca) mas depois disso, o meio campo era o mesmo que o actual e jogadores como pizzi jogavam mt mais que agora.
Por fim, salientar quue luisao todos os anos vai perder capacidade fisica, continuando a ser mt importante enquanto patrao da defesa, este ano ja tem acusado a veteranice, mas tambem nao acho que seja por aí, pois o benfica tem um optimo central no banco e o RV tem de os ter no sitio para tirar o capitao e meter o lisandro.
Relativamente ao maxi, se tivesse de escolher entre ele e o semedo, claramente escolhia o maxi, contudo aqui o RV tem merito pois encontrou uma optima alternativa, teve foi o azar de o ver lesionar se.
posto isto, acho que é notorio que o 11 do benfica é mais fraco. Pontos a favor do jj: o meio campo e em especial pizzi, jogavam muito mais. pontos a favor do RV: encontrou uma excelente alternativa a maxi e este sim, teve de arranjar um soluçao à lesao de salvio e o guedes tem estado bem, contudo ainda nao é salvio.
luis
Marco da Silva
O JJ não era vivo na época de 2002/2003? 2003/2004? 2010/2011? Que eu saiba o formato da Champions League não mudou desde então…mas também qualquer um pode abrir a boca e dizer o que lhe apetece…isto é ignorância ao mais alto nível.
gonçalo Duarte
Não mudou mas antes os jogadores de top estavam espalhados agora estão concentrados em 5?Ou isto não faz sentido?
Miguel'zinho
Nessas épocas quantas equipas portuguesas chegaram mesmo a final da Champions em ??? É que só me lembro do porto em 2004…. E mesmo a liga europa tem aumentado a competitividade de ano para ano…
Sagaz
Começo já a fazer a defesa antecipada, visto que provavelmente irão dizer que o Porto só ganhou devido ao sorteio:
– Defrontou e venceu por 3-0 a equipa que ganhou 4-0 ao então campeão europeu AC Milan que tinha na altura Kaka, Pirlo, Gattuso, Dida, Sheva, Rui Costa, Nesta, entre outros…
– Defrontou a equipa que mais dominou o futebol frances em toda a sua história e que naquele periodo chegou a atingir o estatuto de heptacampeao;
– Defrontou a equipa dos galáticos na fase de grupos;
– Defrontou as duas equipas que cujo confronto nessa edição entre elas deu o resultado com mais golos na história da Liga dos Campeões;
– Defrontou o Mónaco que em 50 min marcou 7 golos a uma equipa que viria a ser semifinalista;
– Defrontou o Marselha que tinha nas suas fileiras um jogador que se viria a revelar ums dos melhores finalizadores da época;
– Defrontou o Man Utd;
– Defrontou uma equipa que apenas por 1 ponto não conseguiu a proeza de ficar à frente de Real e Barça no campeonato na mesma época.
Zé Maria
Sagaz, ninguém retirou o mérito ao Porto. Mas é um facto que o Porto teve sorte no sorteio. O Mónaco elimina o Chelsea, Real etc 1 vez em 10, já para não falar no Depor ou no Lyon. Ah, antes disso, eliminou o United em Old Trafford, onde teve muito mérito, mas onde o árbitro ajudou.
Já foi aqui explicado que os jogadores não estavam concentrados, mas sim dispersos. Por muito bom que o Mourinho fosse, se ele apanhasse o Bayern, Real ou Barça atual (os galáticos eram estupendos individualmente, mas como equipa eram zero) ia de vela. Aliás, Zidane e companhia deram 3-1 nas Antas.
Agora, TODO o mérito ao Porto! Foi uma equipa fortíssima, liderada imperialmente e que mereceu tudo o que teve. Agora, ser uma equipa fortíssima, liderada imperialmente não chega, todos sabemos isso. As estrelas estavam todas alinhadas, raramente acontecerá outra vez.
O JJ pode ter toda a bazófia do mundo, mas para esta discussão em específico, pouco interessa.
SL
Filipe Ribeiro
Que equipa foi essa que venceu o Milan por 4 e que perdeu por 3 com o Porto??
Isso nunca aconteceu meu caro.
Daniel Alves
Sagaz
Fazes bem em defender o teu clube (és portista certo?) mas permite-me estas respostas:
-Defrontou o Corunha e venceu no total por 1-0, não 3 (0-0 Dragão e 1-0 no Riazor) e o golo foi de penalti.(Derlei)
-O Lyon naquela altura era bicampeão e nesse ano foi tri,e chegou ao hepta em 2007/2008(acho eu), e apesar de ser na minha opiniao a melhor equipa francesa da altura, a nivel europeu pouca expressão tinha. Só a partir dessa altura começou a aparecer constantemente em quartos de finais. Teria um plantel do mesmo valor do Porto e claramente o melhor em França daí o domínio.
-Defrontou os galacticos não ganhando nenhum jogo (1-3 nas Antas e 1-1 no Bernabeu). E mesmo com um favorito claro, sobravam 2 equipas para disputar o 2º lugar. A eliminar tinha sido um feito enorme.
-8-3, verdade. Grande mérito dos avançados, especialmente Prso, e muito demérito das defesas, especialmente a do Corunha.
-Verdade
-Verdade, tinha Drogba que ainda era desconhecido na altura (para mim era de certeza mas eu tinha 11 anos), mas isso não faz dessa equipa superior ou mais capaz que o Porto desse ano
-Manchester United. Ganharam 2-1 no Dragao, mas sobre o jogo de lá lê a biografia do Ferguson. Tem lá uma história gira sobre esse jogo. E o golo da passagem foi mesmo a acabar.
-Verdade. Nessa La Liga 03/04, o Corunha foi 3º atrás do Valência campeão (de Benitez) 5 pts e 1pt atrás do Barcelona. O Real ficou em 4º a 1pt do Depor. Mas se pensares bem, nessa altura Real e Barcelona não eram tão dominadores apesar dos planteis. O Real começou nesse ano a saga de não passar dos 1/8 da LC até chegar o Mourinho, e o Barça ainda estava a montar a equipa que foi campeã europeia 2 anos depois. Hoje em dia bem vês que Espanha tem 3 equipas com lugar cativo na LC: Real, Barça e Atletico. E sobra espaço para uma. Hoje pode soar estranho, mas nessa época de 03/04, os representantes espanhois eram Real Madrid, Deportivo, Real Sociedad e Celta de Vigo. Repara que Valencia, Barça e Atletico nem lá estavam. O Atletico então era do 8º lugar para baixo. Nesse ano ficou em 7º a 15pts do 4º. Em resumo, o campeonato espanhol era mais equilibrado, o Real e Barça eram campeões mais vezes, mas havia outras equipas a sê-lo (Depor em 2000 e Valencia em 2002 e 2004) e faziam classificações irregulares podendo terminar uma Liga em 5º e na época seguinte eram campeões e depois vinham para 4º outra vez e por aí fora.
O Porto teve mérito em ganhar, soube jogar e fazer o que era preciso para chegar onde chegou e a prova foi na final onde o resultado mostra tudo. Dito isto, acho que ninguem duvida que o sorteio foi bastante favoravel. Apanharam o colosso Real Madrid com Figo e Zidane, mas foi na Fase de Grupos onde mesmo que perdessem os 2 jogos com eles (o que seria natural, eles eram melhores) sobravam os 4 jogos com o Marselha e o Partizan para fazerem os pontos. o Porto não era obrigado a pontuar com o Real. Nos Oitavos apanhou o Manchester Utd que venceu no Dragão mas depois em Old Trafford teve a estrelinha do jogo com aquele golo. Portanto teve 2 colossos no caminho, um a quem não tinha à partida necessidade de ganhar e outro a quem tinha de ganhar para passar e fê-lo com saber mas com estrelinha da sorte. E quer se queira ou não, apanhar Lyon, Depor e Monaco, boas equipas e competitivas, não é com certeza o mesmo que apanhar (na altura) Bayern, Juve, Milan, Inter, Real, Arsenal,etc. E se fores ao site da UEFA e vires a edição da Champions desse ano verás que muitas equipas de qualidade foram eliminadas prematuramente e de maneira surpreendente.
A vossa taça foi merecida, a vossa equipa era boa, o vosso treinador sabia por a equipa a jogar bem, mas que o sorteio ajudou, ajudou.
Saudações :-)
Kibinho
Traduzindo, safou-se e não jogou co Milan.
Jogou com o Lyon.
Jogou co Real Madrid na fase de grupos e perdeu.
Jogou com Mónaco e Depor que como se viu nos jogos entre eles que deram records de golos tinham bons ataques mas péssimas defesas, não se pode sofrer 8 golos num jogo e ser boa equipa.
Marselha só tinha um jogador bom e em início de carreira, Drogba.
Manchester Utd, única equipa de jeito que apanharam, ganharam com um golo ilegal no Porto, com um golo mal anulado a eles e cuma sorte tremenda nos últimos minutos em Manchester,
Depor viu Jorge Andrade ser expulso por ser amigo do Deco, aproveitando-se o brasileiro da inocência deste.
Ou seja, os astros alinharam-se todos pro Porto ganhar essa champions, acreditar que pode voltar a acontecer é como acreditar que alguém vai ganhar o Euromilhões 2x.
zacarias
Sagaz ninguém ganha uma Liga do campeões só por sorte ou pelo sorteio, mas o Porto nesse ano teve um sorteio muito favorável. O que não retira o mérito da vitória!
Agora da forma como dizes parece que o Porto jogou em todas as fases com as melhores equipas do mundo o que claramente não aconteceu
Anónimo
Sagaz, o Porto teve mérito, mas a expulsão do Jorge Costa foi das coisas mais ridículas que já vi.
Bruno
The Monster
Dani Alves
O teu comentario revela uma dor de cotovelo enorme, por tudo isso tu nao tens nocao do gozo que me da dizer-te que nunca iras ter o previlegio de ver o teu clube vencer uma liga dos campeoes, tinha precisamente a mesma idade do que tu(11 anos, fazia 12 no mes seguinte), e tive esse previlegio.
Quanto ao resto, o Porto quando defrontou o Real, nessa fase estava muito em baixo da sua melhor forma, ainda estava a sombra da bananeira dos sucessos alcancados na epoca anterior, nao tenhas a minima duvida que se defrontasse os galaticos numa fase mais adiantada da prova eles enfardavam, porque o Porto como equipa(colectivo nao individual) era muito melhor que o Real Madrid. E prova disso e que o Porto eliminou o Depor que era melhor que o Real e das melhores equipas da europa nessa fase, que so nao foi campeao em espanha porque apostou tudo na champions e marimbou-se para o campeonato. E esse jogo das antas com o Real e muito mentiroso, visto que quando estava 1-2 o Porto tem um golo mal anulado ao Benni que daria o empate e o Real praticamente no lance seguinte faz o 1-3.
Jose Vilela
Kibinho existe um casal em Inglaterra que ja ganhou o euromilhoes 2x, por isso.
E é muito feio retirar o merito as conquistas dos outros eu tambem posso dizer que o Benfica foi campeao europeu porque muitas equipas nao podiam participar e faziam apenas 5/6 jogos ou que o Sporting nunca a ganhou porque nao gosta de jogar esta competiçao.
O Porto ganhou em 2004 com todo o merito, teve sorte nos sorteios mas as pessoas falam do Porto como se tivesseum plantel rechiado de melhores do mundo e os adversarios fossem todos uns pernetas que nao sabiam jogar á bola.
Daniel Gomes
Epa isso do depor ser melhor que o real vai lá vai. Já agora o porto ganhou 0-1 no riazor, ficando assim a eliminatória, o golo foi de penalti, e a expulsão do jorge Andrade ajudou muito. Esses supostos "galácticos" por acaso até ganharam ao porto, e o man utd estava de cacos, 2as épocas depois até ficou em último na fase de grupos, ficando atrás de villarreal, Benfica e Lille. Nessa época do koeman, faltou ao Benfica a pontinha de sorte que o porto teve em 2004 (com o sorteio, é inegável, e com o golo ao cair do pano em old traford, o Benfica defrontou a melhor equipa da Europa na altura, o barca, e teve o azar de a 5 min do fim o Simão ter falhado um golo feito que dava o 1-1 e a correspondente passagem, no contra ataque seguinte o eto'o fez o 2-0 e matou o jogo. Curiosamente na única que vez que o Jesus passou a fase de grupos, também apanhou nos quartos aquele que viria a ser campeão (mas neste caso não o favorito), e curiosamente ou não, também houve alguma falta de sorte (Nelson Oliveira já perto do fim com o djalo ao seu lado completamente sozinho para encostar, opta mal por rematar) antes do Raul Meireles fechar a eliminatória.
Sagaz
Sim houve um claro lapso meu, venceu a equipa por 3-0 que venceu a equipa por 8-3 que venceu o milan por 4-0…
Sagaz
Só mais um pormenor, eu quando disse que o Lyon viria a ser heptacampeão estava a dizer no sentido que estava num periodo de claro dominio frances que se prolongou mais alguns. Não queria dizer que tinha sido heptacampeão nesse ano.
Kibinho
Um casal ganhar o euromilhões 2x sempre são o dobro das possibilidades, pois são 2 pessoas, claro que pode acontecer, mas eu se fosse a ti não me fiava nisso.
Jose Vilela
Nao pode acontecer, aconteceu mesmo. 1 casal ingles em 2 anos ganhou o Euromilhoes 2x, tem bons palpites, por isso o seu exemplo nao foi o mais acertado.
Se alguma equipa portuguesa vai voltar a ganhar ? Acho muito, mas muito dificil mas nao é impossivel.
Daniel Alves
Antes de mais, dizer que espero não ter ofendido ninguém com o meu comentário acima. Não era essa a intenção, embora haja gente que se ofenda por qualquer coisa.
The Monster,
tu leste o meu comentário, que foi simplesmente pegar no que o Sagaz escreveu e dar uma resposta a cada ponto que ele falou, em que eu defendo que o Porto ganhou bem, mas beneficiou de um bom sorteio ao longo da competição e de alguma estrelinha da sorte e tu daí tiras que eu tenho dor de cotovelo?! Mas para ti quem diz que o Porto ganha ajudado ou com sorte tem é dor de cotovelo é isso? Se não é assim, então corrige-me porque é essa a ideia que dás. Se tu com 11 anos te lembras bem dos acontecimentos do futebol óptimo para ti. Eu durante muito tempo gostava mais de jogar à bola do que ver, e durante essa altura poucos jogos via. Digo-te que sou benfiquista e durante muito tempo só me interessava-me saber como ficava o Benfica e mais nada. As finais da LC de 2002 e 2003 abriram-me a curiosidade de ver outros jogos, saber mais sobre outras equipas, e o Porto ganhar aquilo que ganhou nesses 2 anos fez ver coisas sobre o futebol cá em Portugal também, o bom e o mau. Aí comecei a gostar de ver jogos e falar sobre isso, e não só sobre o Benfica.
Se o Benfica nunca vai ganhar a LC não sei, a correr bem ainda tenho mais 60 anos de vida e pode acontecer muita coisa até lá.
Se o Depor era melhor que o Real e apostou na Champions, então não sei porque perderam com a equipa pior e ganharam à melhor. Também houve um golo anulado ao Paul Scholes que dava o 2-0 ao Man Utd em Old Trafford por isso…
Não gostei que o Porto tivesse ganho (principalmente por ter de aturar os portistas lá na escola), mas dor de cotovelo, se tive, desapareceu tão depressa como apareceu.
Sagaz,
Sim eu sei percebi estava só a adicionar uma curiosidade vá :-). O que disseste estava certo.
Hoje em dia, para uma equipa tuga ganhar a champions (ou chegar à final sequer), ou aparecia um magnata a fazer um projeto PSG Style e trazia craques a preço de ouro e montava uma equipa, ou então teriamos de ter uma sorte danada no sorteio. Como o Porto em 2004 ou agora em 14/15, ou o Benfica em 11/12. Nestes 2 ultimos exemplos, viu-se que quando apanhamos uma equipa de nivel superior (Chelsea para o Benfica em 11/12 e Bayern para o Porto em 14/15), au revoir Champions League.
Sim pode acontecer uma vitória nossa, mas deve haver mais hipóteses realistas de ganhar o Euromilhões
Miguel Costa
Este homem anda com o rei na barriga ultimamente!
Mas dá para perceber que, para ele dizer que na 1ª época lá fora vai a uma final da Champions, é porque só tenciona sair das suas 7 quintas para um colosso europeu. E o homem não caminha para novo, é melhor despachar-se…
MosqueteiroSLB
Podemos não chegar lá, mas ao menos tentamos fazer boas figuras em vez de ir com essa atitude derrotista para os jogos. Desvaloriza a Champions porque nunca faz lá nada de jeito.
Atlético, PSG, Chelsea Bayern, Man City, Juventus tudo equipas que nos últimos anos perderam frente a equipas portuguesas. Pode ser muito difícil mas no futebol uma equipa portuguesa se se aplicar podia muito bem chegar às meias, com a tal sorte no sorteio e etc. O JJ teve plantéis com os quais poderia tê-lo feito, mas foi eliminado por Olimpiakos e Celtic.
A verdade é que o RV com um plantel muito inferior vai, ao que tudo indica, pelo menos passar a primeira fase.
Quanto a chegar à final da liga europa tal como já o ando a dizer desde o ano passado, no caso do Sporting, não o acho que seja assim tão difícil consoante os anos. Tem sempre a ver com quem cai na champions, ou se algum grande clube fez uma época má na temporada anterior (tipo Dortmund), mas no geral as equipas são acessíveis. O Porto tem um plantel com que facilmente chegava à final da liga europa.
O Braga chegou lá, o Porto chegou lá, e o Benfica chegou lá 2x. Não é impossível.
O JJ pode ser um grande treinador, mas irrita-me esta atitude derrotista em relação à champions.
Quanto ao facto de sair de Portugal, depende para onde for. Se depois de ser bicampeão a melhor proposta foi a do Sporting, se calhar não será assim tão fácil sair para um clube de topo.
Martinszinho
Para JJ chegar a um clube de topo, teria que ser um treinador de topo e não o é. Os 6 anos no Benfica provaram-no. Perdeu 3 campeonatos, 1 deles claríssimo e 2 deles de forma ridícula, por falta de humildade e de se julgar sempre superior. Não percebo o endeusamento que fazem a JJ quando a nível europeu provou muito pouco ( Domingos eliminou-o com uma equipa claramente inferior) e na Champions acho que já é assunto mais que dissecado … Resumindo e concluindo, é um treinador competente internamente, mas não passará disso por ter um complexo de Deus Milagroso e sobranceria em relação aos colegas de profissão , basta ver os dois anos em que perde o campeonato para equipas do VP
Diogo JR
Mais engraçado mesmo foi no ano em que LFV manteve a base do 11 por ambicionar a final de Lisboa, mas mantém um treinador como este que na Champions é zero. Muitos ainda estão convictos que é um dos melhores do mundo, inclusive o VM, mas para mim continua a ser um bom preparador mas um mau treinador, e na Champions, contra treinadores que não avaliam apenas a equipa mas sim o que o treinador pode fazer, vê-se bem isso. JJ prepara as equipas de maneira exímia, cada um conhece o seu papel, estuda o adversário para no início de cada jogo aumentar as suas possibilidades de ganhar, mas a verdade é que se o adversários surpreende por qualquer motivo, JJ não sabe o que fazer na maioria das vezes, e isso para mim é o que faz um treinador, aliar a preparação à leitura de jogo, e é por isso que nunca nenhum colosso europeu olhou alguma vez para JJ como uma opção válida para comandar a equipa.
Gonçalo Silva
Não percebo esse mito de que o o plantel deste ano do Benfica é inferior ao do ano passado.
Que eu saiba apenas dois jogadores importantes saíram do atual bicampeão nacional sendo que para as respectivas posições, num caso foi encontrada uma excelente solução dentro do clube, noutro foram contratados dois jogadores de reputação internacional. Se considerarmos a ausência do Salvio para essa afirmação convem lembrar que no inicio da epoca transata, também JJ teve que lidar com a sua indisponibilidade por razões fisicas
Anónimo
Diogo JR e tu acreditavas que com outro treinador atingirias a final de Lisboa?
Mário
Ângelo
Gonçalo Silva mas que mito? É simplesmente a realidade. Veja o onze inicial na 1.ª jornada do Grupo C (2014) contra o Zenit em que perdeu: Artur; Luisão, Maxi, Pereira, Eliseu e Jardel; Samaris, Gaitán, Salvio, Enzo Perez, Talisca; Lima.
Em relação a esta equipa não temos Enzo, Lima, Maxi, Salvio e para não falar que esta equipa vinha já da época de 2013/2014 e qual é o espanto? Ficamos num misero 4º lugar, ao qual o senhor JJ acaba por ter uma declaração totalmente descabida depois da eliminação (na qual contradiz as palavras do presidente LFV).
Agora com uma equipa mais fraca (sim bem mais fraca) conseguimos praticamente a apuração mas com isto não quero insinuar que RV é melhor treinador que o JJ porque na minha opinião o JJ é o melhor treinador em Portugal.
Com isto quero apenas realçar que JJ nunca será treinador de TOP devido ao seu EGO e falta de HUMILDADE, mas a equipa portuguesa que o tenha arrisca-se a ser campeão.
A sua tatica do 4-4-2 simplesmente não funciona contra equipas de TOPO e exemplo disso é que a unica vez que JJ foi longe na Champions em 2012 foi quando usou 3 médios (witsel, javi, Aimar).
Anónimo
O JJ é muito bom a nível nacional porque conhece as equipas todas. Lá fora… Coitado.
Bruno
Ruben Ribeiro
Ridiculo é martinszinhos acharem que o JJ tem culpa no golo do Kelvin ou coisa parecida.
Custa muito perceber até onde são os limites de influência de um treinador ?
Anónimo
O Jesus agora já não teve culpa de nada, quando estava no Benfica tinha culpa de tudo! E aliás, já quando estava no Benfica os própios benfiquistas diziam que ele tinha culpa, portanto estão a ser coerentes, coisa que a maioria dos sportinguistas não está a ser agora que passou para Alvalade.
O Jesus tem muitos méritos, mas a verdade é que também tem muitos deméritos. Acho que se está a "armar" em Mourinho, ficando cada vez mais arrogante e dizendo que ele é que é o melhor, coisa que poderá começar a ser prejudicial (veja-se Mourinho nos últimos tempos).
Por outro lado, o seu discurso é de que ele é que sabe tudo e que o mérito do Benfica ter ganho nestes últimos anos é todo dele, quando na verdade o Benfica lhe deu condições fantásticas para poder trabalhar, sendo que está a ser ingrato para com quem lhe deu tudo para poder trabalhar (jogadores e mais jogadores em que alguns não valiam nada). E isso é que é condenável, não o facto de ter ido para o Sporting.
JD
Daniel Gomes
Por acaso, até tem culpa sim, visto que o jogador que estava com Kelvin foi o que ele meteu. O roderick um jogador tenrinho, que não sabia que tinha de fazer falta, visto que os centrais, tinham subido para um lançamento do maxi, outro erro do Jesus, duvido que por vontade própria o luisao e o garay, se tenham lembrado de sair de posição para atacar ao minuto 92. Mas isso já é habitual no mestre da táctica, visto que no célebre jogo do golo do maicon, o Benfica também sofre o 2-2 em contra ataque com a equipa completamente desposicionada. O ridículo é acharmos que é ridículo o que é verdade
Diogo JR
Mário,
Com a equipa que tinham na altura, era bem possível, com um bocado de sorte no sorteio, assim como o Porto o ano passado podia lá ter ido se não tivesse apanhado aquele super Bayern da segunda mão… Porque é que as equipas portuguesas não podem lá ir, mas depois vem uma equipa estrangeira contratar 4 ou 5 desses jogadores e já são uns dos favoritos para lá chegarem?
Francisco A.
Daria importância a estas declarações, caso, o JJ fosse um vencedor na Champions, tivesse passado/reconhecimento por aquilo que fez.
O seu historial europeu foi, praticamente, humilhação atrás de humilhação, portanto, apesar de ser uma visão realista, a que nenhum clube português alcance a final da Champions, o JJ fazia melhor figura em estar calado, porque, nos 6 anos de Benfica, das 5 vezes que esteve na Champions, só por uma dignificou o Benfica, e o Benfica não gastou pouco nesse anos. Foram investimentos atrás de investimentos.
O JJ nunca chegará a um clube de topo europeu. Não tem nível para um Barça, Real, Bayern, Man UTD.
O PSG pode ir buscar facilmente um Capello, Ancelotti, Wenger, etc.
O problema da lingua é determinante. O máximo que prevejo que consiga é treinar o Atlético ou o Valência ( que esteja na Champions)
Pedro Fonseca
Ninguém exige a ninguém em Portugal que venca a Champions mas que pelo menos os 3 Grandes estejam na fase de grupós e que cheguem (pelo menos) aos Oitavos. Mas tu em 6 anos com orçamentos enormes só o fideste por 1 vez nesse período de tempo! isso são apenas desculpas de falhado…
Cláudio Silva
Enfim, tive oportunidade de dar a minha opinião acerca do JJ há alguns dias atrás neste blog e, como disse, será muito difícil ver as equipas deste senhor a ter qualquer tipo de sucesso na europa ou em outra liga que não a portuguesa.
As declarações são tão ridículas que me recuso a fazer mais qualquer comentário.
Cláudio Silva
Aliás, sou até capaz de comprar esta edição da GQ para afixar a página com estas declarações na porta de casa do JJ quando ele voltar para treinar o Braga depois da potentosa aventura europeira que este senhor vai ter..
André Dias
Nunca se pode dizer que JJ é um dos melhores treinadores do mundo se nunca treinou fora de Portugal nem conquistou nenhum troféu europeu (embora tenha estado perto 2x).
César Torres
Sou portista e não me sinto nada ofendido com aquilo que o Jesus disse, tem toda a razão. Hoje só com muita sorte é que um Porto,Benfica ou Sporting conseguem chegar pelo menos as semi-finais da liga dos campeões. Não só pelos jogadores mas também pela forma como jogam, o plano de jogo do dia mais forte do Benfica não chega para o dia mais fraco do Barcelona. Para uma equipa portuguesa ganhar, seria preciso evitar Bayern,Barcelona, Real Madrid e um Arsenal (mesmo não ganhando dão quase sempre dores de cabeça as equipas portuguesas, principalmente ao meu Porto). Depois ainda é preciso contar com PSG, Manchester City e por aí.
kanjy6
Até parece que o seu Porto esteve longe de eliminar o Bayern…
António
Nem mais. Se o Neuer tivesse sido expulso como deveria (ainda estou para perceber esse escândalo) no Dragão o Porto tinha dado uns 5 ou 6 ao Bayern… E o Neuer não jogava depois na segunda mão…
Daniel Gomes
5 ou 6 ou mais
Nuno R
Bazófia? Derrotismo? Ou realismo?
Com o actual formato do futebol europeu. alguma equipa portuguesa tem hipóteses de chegar a uma final da LC? É responder sim ou não…
O resto são processos de intenção que fica com quem os profere.
PS: claro que não se sabe o futuro, e antes do Jesus morrer pode ser que o paradigma do futebol mude, e possam ser criados mecanismos de regulação que equilibrem a balança. Ou até que acabe a livre circulação de jogadores
Anónimo
Nuno, o polémico não é ele dizer que é impossível uma equipa tuga ganhar a Champions. Isso é claro e praticamente pacífico. O estúpido é ele dizer que se fosse para um clube de topo, ia chegar à final. Em 6 anos com bons plantéis, apenas passou uma vez a fase de grupos, o que é manifestamente pouco. Tendo em conta a realidade que os clubes portugueses vivem, dinheiro nos cofres dá sempre jeito. E vitórias na Champions… São sinónimo disso. E este ano falhou essa mesma competição. Os árbitros estiveram mal, mas não foram eles que marcaram 3 golos ao Sporting. Ele teve muita culpa.
Bruno
Anónimo
Caro Nuno, o Monaco chegou aos 4s de final no último ano. O que era assim de tão complicado para o slb treinado por jesus não o ter feito?
Fausto
Nuno R
Caro Fausto, como o corpo da notícia bem indica, com um sorteio favorável, é possível chegar a umas meias… mas com muita, muita sorte, pois apanhando um Real, Barcelona ou Bayern pela frente, o mais certo é voltar para casa. Depois há um punhado (PSG, Chelsea, City) que são bem superiores a qualquer equipa portuguesa, e cuja capacidade de investimento é imensa, logo esse fosso tende a aumentar, e não diminuir.
Claro que exxiste uma componente de bazófia em tudo o que o JJ, mas contrapor esta opinião (é reler um post escrito aqui sobre o número de equipas que chegaram às meias na LC nos últimos anos, é factual) com os maus resultados obtidos na LC ao serviço do Benfica nada mais é que um processo de intenções. Os dois factos não estão, nem podem ser relacionados.
Sombras
o JJ nunca vai chegar às meias finais da Champions, pois nunca irá sair para um clube que tal lhe possibilite. Até pode ser um bom treinador, que é indiscutivelmente, mas tem um currículo Europeu nada brilhante – para as equipas de topo em Espanha, Inglaterra, Alemanha e o PSG, os percursos na liga Europa valem próximo de nada – e nem sequer é um treinador com marketing ou hype internacional, não só devido à idade, como também à sua postura.
Kafka I
Verdade quando diz que "nunca" ums equipa tuga voltará a uma final da Champions
Pura gabarolice quando acha que ele vai la chegar logo na 1epoca…o guardiola que lhe da 15-0 sem se cansar ja nao vai la a 4 epocas e treinou 2 das 3 melhores equipas do Mundo nestes 4 anos
Daniel Alves
Verdadinha, sem tirar nem por.
João Dias
O Mourinho de 2004 manda um abraço…
Miguel'zinho
Falas-te bem, 2004, pena é ja estarmos em 2015 e o mundo e o futebol terem evoluído muito…
Kafka I
2004 foi a 11 anos atrás. ..e depois ele não disse mentira nenhuma…no contexto actual do futebol europeu é impossível uma equipa Portuguesa ir a final da Champions
Francisco A.
Este JJ tem piada.
É tratado como um "Deus" pela imprensa portuguesa, mas, lá fora, é completamente vergado.
Em 2010/2011, com um 11 com Roberto, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi, Carlos Martins, Aimar, Gaitan, Saviola e Cardozo, fica em 3º atrás do Schalke e Lyon.e é humilhado pelo Hapoel 3-0
Em 2011/2012 é eliminado nos Quartos pelo Chelsea
Em 2012/2013 com Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic,Enzo, Gaitan,Salvio, Rodrigo e Carodozo fica atrás do Celtic.
Em 2013/2014 fica atrás do Olympiakos em 3º e continua o super-plantel
Em 2014/2015 fica em último num grupo muito equilibrado e pela 1ª vez uma equipa do Pote 1 fica em 4º.
Zé Maria
O Mourinho de 2004? E TODOS os outros que estejam minimamente vivos? E o Mourinho atual levava Porto ou Benfica à final da UCL?
SL
Filipe Ribeiro
O que ele diz é verdade mas não da forma que muita gente está a ver as coisas por ser impossivel derrotar Barças e Reais é mais porque hoje em dia existem bem mais dinheiro a circular e clubes com potencial económico que não existia há 11 anos que torna impossivel uma equipa portuguesa manter uma equipa forte durante 2 3 anos como esse Porto foi capaz.
Dragotinovic
E em 2004 não era Liga dos Campeões igualmente?
PedroL
Em 2004 o Mónaco era finalista. Diz-me se o Mónaco alguma vez consegue lá chegar nos proximos anos.
Kafka I
Desde 1955 que é Taca/Liga dos Campeões e depois?? A antevisão é para o futuro e não para o passado
Anónimo
Kafka Liga dos Campeões com o atual formato só a partir de 92-93. Antes disso era uma taça pura e dura. Só a partir daí podes comparar com a atual, isto apesar de ser a mesma competição e de ter o mesmo simbolismo.
JD
Anónimo
Só para dizer que "impossível" é uma palavra muito forte.
Mário Dias
Diogo Neves
Em 2004 também era impossível lá chegar…
Ema Alves
Muito inferior? Mas não saíram só o Lima e Maxi? Para o lugar de Lima vieram dois bond avançados para o lugar de maxi nao contrataram por escolha..De resto o Salvo esta lesionado e com Jorge Jesus também esteve .. não entendo .. o grande factor aqui de diferença é mesmo o Jorge Jesus ..ele perdeu um campeonato a apostar tudo na champions e campeonato sem ter equipa para isso (ou seja jogadores que rodassem sem que a equipa perdesse qualidade). Cálculo que o mesmo vá acontecer a Rui Vitória porque não tem equipa para os dois.. a continuar assim.. o Benfica pós jogos da champions não vai aguentar. Mas é só e apenas a minha opinião.
Anónimo
salvio esteve lesionado mas tinha markovic e nao guedes e victor andrade …. lima e melhor que esse 2 avancados e do maxi melhor que nelson semedo
rui
PedroL
Nao considero Jimenez um upgrade a Lima, pelo menos por enquanto peca imenso na finalização, ainda mais que Lima. Quanto a Mitroglou, é um Cardozo mais fraco
Zé Maria
O Markovic deve muito mais ao JJ do que p contrário.
Ema Alves
Quem era Markovic quando chegou ao Benfica? Um Carcela.. alguns jogadores são o que os treinadores fazem deles. Veja-se Nelson Semedo..quem era o ano passado! Não vou dizer que é sempre assim, mas muitas vezes acontece.
Ivan Neves
Este Jorge Jesus é uma peça
Ate pode ter razão porque é e sempre foi difícil uma equipa portuguesa chegar as meias e finais de Champions mas já o conseguimos e no futebol não é uma linha recta pelo contrario não depende so da lógica e qualquer equipa pode sonhar e ate conseguir chegar lá e ganhar
Segundo o mundo esta recheado de conquistas de clubes ou selecoes que á partida não estava previsto ganhar e la levaram o trofeu (Grecia Euro 2004) é um exemplo
Terceiro so consegue chegar la fora porque 1 não se aplica na champions com equipas portuguesas e depois esta a contar or para um colosso o que pode muito bem não chegar
Kafka I
Quanto a Taça Uefa é mais um exagero do Jesus ..a Taça UEFA é a 2a divisão Europeia e portanto qualquer um dos 3 grandes esta sempre na linha da frente para a ida a final, ate pelo facto de as equipas Alemãs e Inglesas não levarem a taça uefa actual muito a sério
coach407
Por acaso o Benfica de JJ eliminou equipas como o Tottenham na Liga Europa a jogar com os suplentes e os Spurs jogaram com os titulares. Até parece que o JJ levou essas competições muito a sério…
João Dias
E se repararem, coicidência ou não, que se calhar esta grande época das equipas portuguesa na Europa até agora não terá nada a ver com o aumento de jogadores lusos nas equipas?
O Benfica utiliza 4 portugueses no 11, o Porto 3 portugueses no 11 e o Sporting 5,6…
E já nem falo no Belém…
Tirem as conclusões que quiserem.
Kafka I
Grande época das equipas Portuguesas? Ate agora esta a ser igual as ultimas épocas..
Anónimo
Já reparas te que a equipa que usou menos Portugueses é a que está a fazer a melhor campanha e é a única sem derrotas, coincidência ou não, tira as conclusões que quiseres.
Jozef
Dragotinovic
Igual não está, há muito que não tinhamos 2 equipas praticamente passadas à 4ª jornada na LC e 1 equipa só com vitorias numa competição europeia…
Anónimo
vai ser a melhor epoca de sempre das equipas portuguesas em termos de pontuacao e ainda estamos na 4 jornada ….
Alexandre
Anónimo
Kafka, igual? Relembra-me quantos pontos fez o JJ na época passada na fase de grupos… E quantos temos agora, com 4 jogos.
Bruno
Zé Maria
JJ apanhou Leverkusen, Mónaco e Zenit. Melhor que estes no grupo do Rui Vitória, só o Atletico. Os outros sao muito inferiores.
Jose Vilela
Ze maria o JJ chegou a ter grupos com o Olympiakos e Apoel/ Celtic e Spartak e mesmo assim nao passar de grupo.
Kibinho
O ano passado os Sportinguistas diziam mal dos adversários do Benfica na Champions, este ano já dizem bem, curioso como 6 meses mudam tantas opiniões.
Tiago Santos
Perfeitamente natural ouvir isto vindo de quem vem. E é daquele tipo de afirmações em que não tem nada a perder em falar por falar. Se algum dia algum clube português chegar à final ninguém se vai lembrar destas palavras, caso não cheguem ele torna-se uma lenda porque já tinha previsto isto à imensos anos atrás. Afirmação à la Bela Guttman.
Acho é que ele se tem em demasiada boa conta, assim como já nos vem habituando desde o tempo do Benfica, e isso de que logo na primeira época num clube estrangeiro chegaria logo à meia final da UCL além de irrealista, por não achar que nenhum clube de top o contrate (Bayern, Barcelona, Real,..) acho que é também de certa forma, a sua maneira de se auto propor a alguns desses clubes.
Mas estas palavras vindas de quem quase sempre teve grupos fáceis na Champions ou pelo menos equilibrados, e só conseguiu passar a fase de grupos uma vez e este ano nem na fase de grupos… é falar demais.
ACT7
Que grande moral do JJ o Sr. Liga dos Campeões a falar. Onde andava JJ quando Mourinho conquistou a Champions?
Depois ainda dizem que ele é bom nos mind games. JJ pode ser bom treinador, isto e aquilo, mas é cá, contra equipas de cá com treinadores limitados, porque apanha um jogo contra uma equipa tipo Sevilha ou Olimpiakos e já não sabe o que fazer. É bom desvalorizar uma competição que é só a maior do mundo… Estúpida atitude do JJ… Com esta atitude nenhum clube estrangeiro vai querer o JJ.
Rocky
É verdade o q ele diz duvido que nos próximos anos alguma equipa portuguesa consiga chegar as meias da Champions. Há uma certeza que quem ganha é o Real Madrid, Bayer Munique, Barcelona e a equipa que estiver em melhor forma (Juventus, Atlético, Dortumund, Chelsea nos ultimos anos), isto claro, se não se defrontarem entre eles antes.
Entre 2003 e 2005 foi quando as equipas menos favoritas poderiam ir as meias/final da LC e o Porto consegui isso
jgo
Em 2004 o JJ ainda não sabia o que era uma bola.. O FCP chegou lá nessa época e até ganhou a prova.. Quanto à Liga Europa há poucos anos teve uma final 100% Portuguesa mas como o JJ não chegou lá, não deve saber o que foi aquela prova..
Pedro Geraldes
Um dos melhores do mundo?! Mas quantos títulos europeus é que tem?
Sotto
O Bielsa também não tem nenhum e tanto Guardiola como Mourinho disseram durante a sua estadia no Bilbao que ele era o melhor do mundo… Qualidade não pode ser só títulos, ainda para mais europeus onde o dinheiro conta muito.
Anónimo
Creio que e tão provável ver uma equipa portuguesa chegar a final da Champions, quanto um Dortmund ou um Atletico de Madrid ( e ambos chegaram nos últimos 3 anos)!
Ha vários fatores a ter em conta, não depende unicamente do sorteio. A forma física das equipas na etapa derradeira, lesões, suspensões, calendário interno entre outras.
A grande diferenca em relacao aos clubes milionarios reside no facto de os clubes portugueses nao terem direito a uma segunda tentativa no caso de chegarem longe na liga milionária. Caso despontem algumas pérolas ou se afirmem grandes jogadores, estes são imediatamente vendidos no final ( ou meio ate) dessa mesma época.
A bola ainda e redonda, apesar do desnivelamento económico estar cada vez mais aparente. Não percam a esperança, isto ainda não e política!
PS o JJ fala muito e mal, mas mau treinador ele nao e!
Yuriman
Pereira FCP
Ele na primeira época vai a final diz ele, mas não diz que a ganha, então se vai a uma final tem que pensar logo em ganhar, este homem pensa que é tudo dele, não pode andar na frente que dispara para todo o lado, quando o porto dominou ele não falava assim, pela conversa temos aqui o substituto do Guardiola no Bayern lol ao menos deve falar mais alemão que português, agora a sério, concordo que dificilmente alguma equipa portuguesa chegue a uma final pois agora há equipas a investir muito, mas porque iria ele chegar a uma final da champions quando ele apenas passou uma vez do grupo em 6 anos e quase sempre em grupos "acessíveis" ou os grupos dele eram sempre, Benfica, Bayern, barca e real? Não digo que não tenha valor como treinador, mas também que não se estique, tens os seus méritos, mas também tem muitos deméritos ou as pessoas têm memoria curta? Enfim, mestre da tatica
Gil Rodrigues
Em parte, até concordo com ele: bastou ele sair (do Benfica) para começarmos a ganhar na LC…
LuisRafaelSCP
Realmente é fraco. Até o Lopetegui é melhor já que o ano passado chegou aos quartos de final da Champions e ainda venceu um dos jogos ao Bayern.
Aposto que os portistas acabaram a época muito mais felizes que os benfiquistas. (Not..)
Anónimo
Luis, o Jesus abdicou da Liga dos Campeões para lutar pelo campeonato e so o ganhou por 3 pontos, e se falarmos na primeira volta do Benfica que sempre que algo corria mal la vinha a ajudinha arbitral, se as pessoas fossem honestas nunca falariam do ano passado para falar da qualidade de Jesus.
Guilherme Esteves
LuisRafaelSCP
Não usariam é a Champions para dizer que JJ é fraco. A qualidade de um treinador vai além dos resultados numa competição específica…
Anónimo
LuisRafael como podes achar um treinador de topo que só tem rendimento numa liga fraquissima como a Portuguesa? Na liga Europa perdeu duas finais seguidas, e é uma competição bastante acessivel e que qualquer grande Portugues arrisca se a vencer, e até o Braga é candidato a ir as finais como for.
Jesus não é de topo, porque não tem qualidade para a melhor competicao do mundo, só da cartas em Portugal que como disse é uma liga nivelada por baixo, e mesmo ai em 6 anos so venceu três campeonatos, os mesmos que Jesualdo mas este só precisou de tres anos para os vencer, e sabe que mais? O Jesualdo passou sempre os grupos da Champions enquanto esteve no Porto.
Jozef
Nuno R
Agora a Liga portuguesa é fraquíssima? Decidam-se!
às vezes é a 5ª melhor da Europa, com jogadores de top que tinham lugar em qualquer equipa europeia, outras é fraquíssima.
O JJ pode ser fraco, mas chegoou para o Lopetegui e a sua super-equipa (é lembrar o que se disse no início da temporada)
PS: Já faltou mais para ler benfiquistas dizerem que o Jesus só ganhava por causa do colinho…
PS2: o Jesus acha-se bem melhor do que é, e certamente que lá fora não teria o impacto imediato que tem cá (porque não conhece os cantinhos todos como cá, porque numa equipa de topo teria de gerir outro tipo de egos), mas passar de Maioral para Zé Nabo vai para lá da minha compreensão
Anónimo
E por ser a 5ª melhor no Ranking da Uefa significa que é forte?
Uma liga que só tem duas equipas de renome Europeu, e que mesmo essas segundo o que toda a gente diz não têm hipóteses de ganhar a Champions.
E a liga Portuguesa só esta em 5º lugar no Ranking pelo que duas equipas fizeram (e mais por causa da Liga Europa que sinceramente é uma estupidez valer tanto como a champions para o ranking).
Não é por uma Liga ter duas (de vez enquanto três) equipas fortes que torna uma liga boa, a nossa liga é nivelada por baixo nas restantes 15 equipas que são muito fracas.
Nuno o Jesus chegou para o Lopetegui por causa daquilo que o Guilherme enunciou no comentário acima, mas também lhe pergunto se tem dúvidas que se o Lopetegui ficar por cá mais 5 anos e se marimbar para a Champions acha que não vence facilmente 3 Campeonatos?
Responda-me sincermante….
Jozef
Anónimo
Ps: O Lopetegui arrisca-se hoje a conseguir em dois anos ter feito mais na Champions que o Jesus em 6 (nem quero contar com este do Sporting).
Jozef
raviept
Nem a liga portuguesa nem JJ são fracos. Simplesmente, acho que ele não é tão bom como diz ser. Concordo quando dizem que é um treinador bom para a Liga Portuguesa e para um clube grande, porque sabe jogar em 4-4-2, o que é extremamente útil para abrir latas contra equipas mais defensivas. Contudo, na Europa, este tipo de jogo é arriscado, e basta haver uma equipa que defenda muito bem e contra-ataque (tipo Sevilha) para poder derrotá-lo. Na Liga dos Campeões, há muitas equipas dessas.
raviept
Jozef, nisso da liga portuguesa discordo contigo. Quantas ligas abaixo de nós no ranking têm uma qualidade média de equipas superior à nossa. Depende muito da métrica de qualidade, mas acho que, usando uma métrica razoável como a qualidade média a liga portuguesa, não está no patamar das melhores, mas também não está muito longe do seu ranking actual. E também não é verdade que só duas equipas contribuíram para o ranking. Sporting e Braga também contribuíram bastante nos últimos 6 anos. O problema é compararem-nos com ligas como a Espanhola, quando a única comparação justa seria com ligas inferiores à holandesa.
PS: Já concordaria se a crítica fosse ao facto de a nossa liga depender demasiado de jogadores sul-americanos.
Anónimo
Acho incrivel certas opinioes que vi aqui apresentadas. JJ é bom treinador, CÁ e só CÁ em portugal é que canta de galo. Nenhuma equipa portuguesa ganha a champions? Enfim. Sou portista e ha 11 anos atras pensava da mesma forma ate que as eliminatorias foram sendo passadas. Nomeadamente a mitica em manchester. So quem viveu isso e que sabe que e possivel. E ja que vejo tantos experts, deviam saber que o futebol é o fenomeno de massas que é devido a sua essencia. Meter uma bola na baliza adversaria esta ao alcance de todos. E nao nos esqueçamos a bola é redonda. Claro que ha equipas que sao favoritas indiscutiveis mas um jogo é um jogo e cada jogo é um jogo. Portanto e como é futebol, tudo é possivel. E acredito que jj falhara na sua profecia
Guilherme
LuisRafaelSCP
Há 3/4 equipas dominadoras actualmente na Champions, e depois mais meia dúzia que podem lá chegar (final) pela qualidade e recursos financeiros que têm… os nossos clubes são muito bons gestores e vendedores mas não tendo possibilidades de segurar os melhores elementos que passam por cá, torna-se complicado ambicionar voôs tão altos.
Só num ano em que haja uma equipa Portuguesa muita forte e que haja uma combinação de resultados muito favoráveis, mas repito, é pouco provável que isso seja possível nos próximos anos.
Em relação ao JJ, foi a duas finais da Liga Europa, sendo que na Champions sentiu sempre algumas dificuldades. Tudo depende do clube que fosse treinar, mas a verdade é que por um ou outro motivo, nunca ganhou muita cotação lá fora (o Milan parece ter sido o maior colosso que mostrou interesse) mas não é por falta de qualidade que não consegue lá chegar.
Pedro Domingues
A questão acho que não está tanto no Formato, mas na concentração de Jogadores em meia duzia de Equipas e as nossas estarem constantemente a serem esventradas dos seus melhores elementos…
João André Pedrosa
Off-topic:
Alguém sabe onde ver os highlights da uefa youth league?
Desculpem pôr isto aqui meio caído do céu, mas achei que se havia sítio onde alguém me poderia ajudar, seria aqui.
Cumps
JP
Dos melhores treinadores do mundo? Opah parem de insuflar o ego do homem
Pedritxo
JJ nao e dos melhores treinadores do mundo, isso e um facto, na liga portuguesa e o melhor, mas tem que provar fora dela, alem do que tem que provar na Europa, coisa que ainda nao conseguiu, porque na champions, so vi humihaçoes.
Declaraçoes para aumentar o ego dele.
Rodolfo Trindade
Concordo que neste formato seja muito difícil ou quase impossível alguma equipa lá chegar, totalmente de acordo.
Agora quando ao resto da comédia que fez, nem merece muitos comentários, um treinador que teve plantéis absurdos para o nível de Portugal e nem a fase de grupos consegue passar devia era estar caladinho e enfiar-se num buraco bem fundo quando se fala de Champions.
Aliás quando lhe perguntaram pela Champions ele deveria responder "Peço desculpa, mas eu disse não falo porque não tenho conhecimentos para tal."
Okokgsus
Vou só dar 2 exemplos : dortmund e atletico madrid chegaram à final da champions nos ultimos 3 anos, estarão eles a um nivel tão distante do Porto ou Benfica nas respetivas epocas, ou até mesmo nesta ? A resposta é nao . Apenas tinham treinadores muito mais competentes … Acrescento que cada vez que o Porto foi parar à Liga europa/taça uefa nos ultimos 15 anos ganhou a competição, isto só para atestar a qualidade da mesma .
Anónimo
Reveja as epocas de 11/12 e 13/14 do Porto nas competicoes europeias.
Wey
Anónimo
Se o Atlético lá chegou porque não pode uma equipa portuguesa? Isso é mito, é mentalidade…
Com a equipa que o Porto tem este ano e o ano passado, sobre o comando do treinador certo e com alguma sorte podia chegar a uma final
Bruno Sousa
Sotto
Alguma sorte ? É preciso muita sorte mesmo, se a fase a eliminar fosse só um jogo claro que as equipas portuguesas tinha mais possibilidades um pouco como acontece nas taças internas com as equipas medias/pequenas.
Mas a duas mãos veja se o Porto o ano passado, fez um bonito na primeira mão em casa vs Bayern e o que aconteceu na segunda? Os alemães levaram o jogo a sério sério venceram facilmente.
Jose Vilela
Porque para la chegar actualmente so com um sorteio muito, mas muito acessivel porque depois no 4º ou meias apanham um Barça/Real/Bayern e vem para casa.
E o Atletico que chegou á final tinha um plantel muito superior as equipas portuguesas actuais, ou Atletico de hoje ja nem tanto, falta-lhe alguns jogadores.
Anónimo
Sr Sotto a insinuar que o Bayern – uma das equipas mais sérias e profisisonais da história do futebol – foi ao Dragão "jogar a brincar" nos quartos da Champions.
Seja sério, compreendo que custe dar mérito a adversários… mas não tem que dizer asneiras.
Cumprimentos,
HR
Anónimo
Sotto, o Porto lá tambem teve de jogar com 4 centrais em campo, um frango do Fabiano a ajudar e levou com o Neuer que deveria ter sido expulso no jogo anterior (o que até podia resultar numa vantagem mais larga em casa)… Já para não falar que tinha o Lopetegui a treinador… Será que o que Simeone e Klopp fizeram com o Atlético e Dortmund não tinham material para fazer com a equipa que o Porto tem? (e imagine só se os jogadores crescessem ainda mais com o treinador como por exemplo Diego Costa, Tiago etc cresceram com ''el cholo'')
Bruno Sousa
Anónimo
Jose Vilela, esse Atlético jogou com o Adrian Lopez praticamente os 90 minutos mais prolongamento (que já nesse jogo foi uma nulidade)… O plantel não era assim tão melhor, os jogadores apenas evoluiam mais e eram melhor comandados, não vamos comparar a preparação e tática deste Porto ao nível do Atlético de Simeone
Bruno Sousa
Sotto
Hr,
Peço que vá ver os primeiros 20 mins do Bayern no Dragão e compare com os primeiros 20 mins no allianz arena e depois venha aqui expor as diferenças.
Bruno Sousa, é muito por ai que eu digo que é necessário muita sorte para uma equipa portuguesa chegar á final. Equipas como Porto se perdem 2 titulares antes de um jogo com o Bayern perdem 9 em 10 jogos.
Yeah!
Digo isto com todo o respeito… a sério.
Acredito que só os portistas – e nem todos – perceberão, mas nem com as afirmações relativas a equipas portuguesas chegarem a uma final da Champions concordo. Acredito que o Porto vai lá voltar e jj ainda vivo e a treinar.
Quanto ao resto, acho que o currículo dele na Champions fala por si e por estas afirmações…nada de jeito, uma m****.