Benfica 2-1 Paços de Ferreira (Rafa 68′ e Waldschmidt 90+4′; Oleg 24′)
Só no último lance, mas o Benfica conseguiu superar o Paços e está agora a apenas 2 pontos do Sporting. As águias até tiveram várias oportunidades claras na fase inicial mas aos poucos o Paços foi crescendo no encontro, e, depois de Tanque ter desperdiçado, chegou mesmo a adiantar-se e a ter um lance flagrante por Douglas Tanque para fazer o 2-0. Valeu às águias a bela jogada de Rafa no 1-1, e principalmente o golo de Waldschmidt ao cair do pano, num jogo em que Darwin (ainda só tem um golo para a Liga), apesar de um grande remate à barra, voltou a estar perdulário, e que o meio campo encarnado (Weigl saiu logo ao intervalo) voltou a revelar grandes fragilidades. Já a turma de Pepa dividiu o encontro, saiu da Luz com mais remates e com a sensação que se tem aproveitado melhor os lances de transição podia ter conseguido até a vitória, mas deitou tudo a perder aos 94 minutos.
Final do jogo!
O Benfica sofreu mas acabou mesmo por vencer o Paços de Ferreira na luz por 2-1. As “águias” isolam-se assim no segundo lugar a 2 pontos do líder.Liga NOS I Benfica 2-1 P.Ferreira#LigaNOS #SLBFCPF pic.twitter.com/Yea2WFUZmM
— VSPORTS (@vsports_pt) December 6, 2020
Destaques:
Benfica: Vitória muito suada dos encarnados e segunda reviravolta consecutiva no campeonato, depois do Marítimo. Só que hoje o adversário tentou sempre jogar e até podia ter chegado à vitória, valendo um golo saído do banco, com assistência de Gabriel e finalização de Waldschmidt, no último lance da partida para levar os 3 pontos. A equipa de Jorge Jesus até entrou bem, mas sofreu cedo num pontapé de canto e voltou a sentir o golo sofrido como em partidas anteriores, tendo demorado a assumir o jogo no após e nunca conseguiu conter as investidas pacenses de forma eficiente. O meio campo foi completamente superado (sem surpresa Weigl saiu logo ao intervalo) e Taarabt ainda foi sofrendo muitas faltas que o impediram de progredir com bola. Na defesa, Vertonghen esteve melhor que Otamendi, que teve dificuldades com Tanque, e os laterais estiveram em bom plano ofensivamente com Gilberto a contribuir com uma assistência e outro passe que podia ter dado golo e Nuno Tavares a fazer o flanco com facilidade, mas sofreram defensivamente. No ataque, Rafa foi a melhor unidade, muito forte no drible e a fazer o empate com um grande lance, enquanto Everton voltou a ser inconsequente e a pouco acrescentar e Pizzi falhou uma grande ocasião e saiu ao intervalo. Darwin fez algumas boas arrancadas que levaram perigo, rematou à trave numa delas, mas perdeu muitas bolas e esteve aquém, só que Seferovic nos minutos que esteve em campo não fez melhor, já que desperdiçou de forma flagrante a melhor oportunidade do Benfica, cabendo a Waldschmidt, que nem tinha estado entrado bem, o papel de herói.
Paços de Ferreira: Resultado inglório para a equipa de Pepa, mas mais uma excelente réplica deixada contra um grande, depois da vitória frente ao FC Porto. Os pacenses viram-se a ganhar cedo, mas nem por isso se encolheram e mantiveram-se sempre muito ativos na pressão e à espreita do contra-ataque e podiam ter sido premiados até com os 3 pontos. Na retina ficaram os últimos 2 lances do encontro, em que o Paços tenta concluir um contra-ataque rápido e chegar à vitória em vez de temporizar, e depois sofre na resposta do Benfica. Individualmente, Oleg esteve em destaque, tendo sido uma locomotiva do lado esquerdo e marcado um golaço, além de ter travado Rafa, e o meio-campo com Eustáquio e Bruno Costa complementou-se e esteve muito forte na pressão. Douglas Tanque tem uma grande perdida na primeira parte e depois foi desaparecendo e a ala direita com Fernando Fonseca e Hélder Ferreira sentiu muitas dificuldades e foi o elo mais fraco.
XI Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Nuno Tavares, Otamendi, Vertonghen, Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa, Everton e Darwin
XI Paços de Ferreira: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás e Oleg; Eustáquio, Diaby e Bruno Costa; Hélder Ferreira, Douglas Tanque e Luther Singh.


130 Comentários
ACT7
A única equipa que foi a jogo foi o Paços às outras duas andar lá a representar aquilo que é o futebol português uma pobreza portanto.
O Benfica até nem começou mal, mas à mínima contrariedade pode levar 2 ou 3 golos fácil.
Tudo muito apático, os jogadores não fazem movimentos e é tudo na base do bota para lá.
Lá pintou o golo aos 94 min e lá saímos com os 3 pontos.
O Paços, boa ideia de jogo, equipa com futebol positivo, acabou por perder o jogo porque o quis ganhar como disse o Pepa. Por falar em Pepa, neste momento não sei se não fizia melhor que o JJ mas como é educado não serve para Benfica ou Porto.
A outra equipa, até dou de barato o golo, pois é uma falha gritante do Rafa (ainda estou à espera do vídeo com o lance para debatermos).
Este é o jogo prefeito que sem casos polémicos é com duas equipas querem jogar um árbitro condiciona o jogo, o árbitro apitou uma 100x, não deixa marcar faltas rápidas, como pediu para repetir a maior parte delas. Bastava um jogador atirar-se ao chão e era motivo para se apitar 3 ou 4 vezes.
Valeu pelos 3 pontos.
FiliGon
Acho mesmo que o Weigl devia sair, se os adeptos recusam a ver o equilíbrio que dá no meio (preferem ver o Gabriel não mexer o cu e errar 7 em cada 10 tentativas de passe ou então ver o Taraabt o correr com bola para o lado ou andar às voltinhas com ou então errar passes vezes sem conta ou tornar todo o futebol do Benfica lento e previsível).
O Weigl que saia para um clube em que apreciem a sua segurança defensiva e simplicidade de jogo.
P.s. sim estou a responsabilizar o Gabriel e o Taraabt por tudo
GabCel
concordo em absoluto…
Por cá o que interessa é um futebol de “brinca-na-areia” que finta todos mas é inconsequente ou um bruto que parta uma perna por jogo. os jogadores certinhos têm sempre dificuldade em serem reconhecidos.
Mantorras
E inacreditavel a diferenca. E o genio tira o Weigl. Lunatico autentico.
JimmyZoSo
Já antevia um jogo difícil porque este Paços já demonstrou ser uma equipa muito bem trabalhada pelo seu treinador Pepa. O Benfica até não entrou mal, podendo ter feito o 1-0 logo nos primeiros minutos com Pizzi a falhar de forma clamorosa. A partir daí, surge o golo do Paços (na minha opinião ilegal) e o Benfica vai-se abaixo. Até ao final da primeira parte, o SLB praticamente não conseguiu criar perigo. Já não é a primeira vez que a equipa cai psicologicamente quando sofre um golo. Com o empate, esperava-se uma avalanche ofensiva por parte do Benfica à procura da vitória, mas a equipa não tinha força física (o jogo de quinta pesou), como acima de tudo, não teve qualidade de jogo coletivo para tal: é tudo aos repelões e dependente de jogadas individuais. Tudo se torna ainda mais difícil com constantes erros individuais: ora são passes errados, ora más receções, ou maus posicionamentos.
Odysseas é muito bom dentro dos postes, mas tem as lacunas que todos sabemos. Hoje, nada podia fazer em relação ao golo porque não viu a bola partir. O golo devia ter sido invalidado.
Gilberto fez uma assistência, que podiam ter sido 2, caso Seferovic soubesse finalizar ao nível de futebol profissional. Defensivamente é mau e não vai melhorar muito. Custa a dominar uma bola. Não sei como chegou a este nível.
Otamendi tem estado horrível, com múltiplos erros praticamente em todos os jogos que disputou.
Vertonghen é o único central no plantel que tem qualidade para ser titular do clube.
Nuno Tavares ainda não serve para suplente do Benfica. Devia ser emprestado a clube onde aprenda a defender ou que vá para a equipa B.
Weigl não esteve muito mal, mas está visto que JJ não vai à bola com ele. Que o vendam e recuperem o investimento feito há 1 ano.
Taarabt é o único jogador do miolo que tentar inventar algo. Tremenda qualidade técnica e visão de jogo. Enquanto dura também é forte ao nível da recuperações de bola. Desposiciona-se muito, o que causa problemas à equipa defensivamente. Faz falta um 6 rápido e muito forte física e defensivamente para o compensar.
Rafa foi o jogador da partida. A sua velocidade e finta desbloqueou o jogo. Tem mostrado muita vontade, coisa que não aconteceu a temporada passada.
Everton fez um jogo muito fraco. Espero que esteja mal fisicamente, porque senão é um mau sinal. Não tem justificado os 20 milhões (como todos os que custaram esse valor). Mas acredito nele.
Pizzi? Nulidade. Más receções, maus passes, golo falhado, não pressiona. Andou a passear no relvado. Ele poderia dar um bom suplente, quando as equipas adversárias já estão cansadas. Mas tem muito estatuto. Tem de jogar. Não devia ser titular em jogos consecutivos porque já não tem capacidade física para tal.
Darwin não esteve feliz. Tem de melhorar na receção de bola e na finalização. Mesmo assim ia marcando um golaço num remate fulminante.
Os suplentes utilizados não tiveram grande impacto, excetuando no último lance da partida que resulta em golo, com Gabriel e Waldschmidt a decidirem o jogo em favor do clube da luz.
JJ precisa de mudar algo nesta equipa. O Benfica é uma equipa muito insegura defensivamente e ofensivamente joga muito devagar e de uma forma muito previsível. Basta um pouco de qualidade do outro lado para causar problemas. Hoje foi mais um exemplo disso. Já disse várias vezes que gostaria de ver o Benfica a jogar com 3 centrais. Mas o problema é que não o SLB não tem 3 centrais de qualidade. O que vi ontem de Lucas Veríssimo também não me agradou muito, mas penso que poderia funcionar como central direito. Otamendi a libero? Não me parece. Todibo e Ferro podiam ser as opções viáveis porque sabem jogar com bola. O resto não mudava muito, contudo a equipa teria mais segurança e liberdade para criar volume ofensivo. Não me parece que JJ esteja muito virado para adotar esse modelo de jogo, mas tentar não custa. Poderia salvar a época do Benfica. É a minha convicção.
Johny45
WELCOME TO BENFICA OF VIERA!
Isto vai de mal a pior… com tanto dinheiro e oportunidades dadas pelos adversários, como é possível continuar nesta mediocridade?
Gilberto é mau mas também faz assistências(afinal as famosas assistências do A.A qualquer um as faz).
É incrivel como não sabem furar linhas/mudar o jogo, o jogo do Benfica é sempre o mesmo e sem individualidade(como do Rafa) não há nada. Vá lá que aos 90 e tal lá decidiram cruzar uma bola, por momentos pensei que fosse atrasar.
Seferovic não pode continuar mais no Benfica… pode ser muito esforçado mas porra!!
A ver no que isto vai dar.
Antonio Clismo
Se o Benfica atacasse o Renato Sanches e o Gustavo Assunção em Janeiro resolvia TODOS os problemas da equipa.
Tiago Silva
Renato é impossível para o Benfica e o Gustavo não iria acrescentar mais do que o Weigl.
GoTellGo
O Renato está estremamente caro neste momento. Tem andado na equipa da semana de França varias vezes. Não acredito que deixem sair por menos de 40M…..
Andre A
Vou focar me no Weigl visto que o resto era so repetir. Ele tem muito acerto no passe e controla bem a pressão quando tem bola que é algo que falta nesta equipa a um nivel absurdo. Passou o jogo todo a tentar tapar buracos do Otamendi e do Tarabt, pareceu me por instrução do treinador. É normal que nao seja vistoso no jogo mas estabiliza, é muito difícil atacar sem levar golos se os teus médios entregam bolas fáceis a adversários de frente po jogo. É verdade que a defender é mais fraco mas pode ser trabalhado. E sempre que se mostra ao ataque consegue trazer perigo. Acho que subestimamos o quão importante é não errar tantos passes fáceis para a qualidade ofensiva e defensiva de uma equipa. Para termos um lance de ataque na área andamos 10 minutos a perder bolas no meio campo em que muitas vezes simplesmente entregamos ao adversário.
Não acho que esteja a justificar os 20 milhões mas dar de barato que nao vale nada porque tenta ser mais acertado no jogo é injusto para a qualidade que tem.
Noutro ponto, o Pedrinho é bom no que mesmo? Nao é criativo, não é ágil no 1v1, não é rápido…
Jota Neves
Muitas equipas de topo jogam com dois médios que não são nem puros 6 nem puros 8 (Ex. Liverpool). Weigl é de longe o jogador da linha média que dá mais segurança na circulação da bola, que dá velocidade ao jogo porque joga ao primeiro toque, tem qualidade de passe, raramente perde uma bola quando pressionado e movimenta-se com inteligência para dar equilibrio à equipa ou recuperar segundas bolas. Concordo que falta-lhe um pouco mais de agressividade defensiva, as pecto que pode melhorar.
Numa equipa que tem dois alas que defendem mal, um segundo médio (Taraabt/Pizzi/Gabriel) que erram passes e perdem bolas frequentemente , Weigl devia ser indiscutivel no meio campo. Mas Jorge Jesus gosta mais de médios tipo Arão ou Fejsa, que são varredores e recuperadores de bola. Sí que com estes jogadores no meio campo não há médio defensivo que faça milagres.
O problema não é Weigl (ou Samaris) que são os unicos que tem caracteristicas para jogarem naquela posição, mas sim a insistencia de Jesus em não querer ver o que está à vista de todos. A equipa com um único médio atrás da linha da bola fica desiquibrada defensivamente sempre que perde a bola no ataque e não reage rápido à perda de bola.
tiagoagm
Com um estilo de jogo que os laterais jogam mais avançados do que recuados é normal que queira um 6 mais agressivo e recuperador. Neste estilo de jogo weigl tem pouco espaço e Samaris tem agressividade mas só aguenta 40 minutos de jogo. Gabriel nunca pode jogar num meio campo a 2. E tarrabt arrisca demasiado e perde muitas bolas.
Concordo que o problema não é weigl mas acho que está a mais no clube. Nunca deveria ter sido contratado.
tiagoagm
Num meio campo a dois, não existe um unico jogador do plantel que que tenha qualidade para jogar.
Weigl não é 6 nem 8. Não erra muito nos passes, não defende, não tem garra.
Gabriel é lento, erra 70% dos passes, não pode jogar a titular.
Pizzi, desiquilibra ás vezes, não defende, nao tem garra, não ganha bolas e deixa o meio campo a jogar com um a menos , não pode jogar a titular.
Tarrabt, é outro que falha 80% dos passes, dos 20% causa perigo.
Chiquinho é o pizzi 2.
Samaris, dveria acabar a carreira que só aguenta 20 minutos.
Acho que só falta tenta jogar a dupla Samaris e Tarrabt.
Depois de tantos milhoes ainda precisamos de um 6 de um 8, de um defesa esq, de um defesa direito, e de um central.
Jota Neves
O Henderson e o Wijnaldum no Liverpool não são 6 nem 8, e são a linha media da melhor equipa do mundo, no momento.
Andre A
O ponto é que se a equipa conseguisse dominar bolas e não falhar passes cantados, não andavas sempre descompensado e a precisar dum 6 demolidor defensivamente. Especialmente em jogos com 60-70% de bola na liga portuguesa, se fechares linhas de passe e fizeres pressão, praticamente vão te devolver a bola com um pontape longo para a frente. Claro que contra equipas mais forte precisamos de um 6 mais dominador, mas acho que se foca muito nessa falha quando a maior parte dos jogos isso é só uma consequencia da equipa perder bolas em zonas perigosas.
Não acho Chiquinho um Pizzi 2, porque sao completamente diferentes. O Chiquinho tem capacidade de receber bolas com pressão e ganhar espaço que lhe permite progredir. O Pizzi sempre que recebe uma bola com as costas para o jogo, devolve a bola para trás, é tao certo como a morte e os impostos. O Pizzi é mais perigoso se tiver espaço e perto da baliza do que o Chiquinho. Gostava de ver mais o Chiquinho a 8 porque joga pouco tempo, e o jogo que controlámos melhor foi o da ultima quinta com ele a 8. Certo que foi contra uma equipa polaca mas por isso mesmo queria ver mais para perceber.
GabCel
concordo em absoluto
Schwifty
Avaliar qualquer trinco que o Benfica tem neste contexto é completamente desajustado, uma vez que Benfica não tem um 8 puro. Se Pizzi é fraco defensivamente, Taarabt arrisca demasiado e desequilibra várias vezes a equipa e portanto, é injusto avaliar a prestação de Weigl ou Gabriel quando fazem dupla com um destes jogadores… Acredito que o tempo de Weigl no Benfica está a chegar ao fim e acredito que caso não comprem um 8 de qualidade, o próximo 6 que venha vai sofrer do mesmo… Em relação ao jogo de hoje, até estava a gostar de Weigl. Não sei se foi só a mim mas pareceu-me bem mais solto e confiante.
Em relação ao Pedrinho, foi mais uma grande jogada de mestre dar 18 milhões por um jogador que entra a meio da segunda parte e não consegue ganhar um lance em velocidade a nenhum jogador em campo. Tem toque de bola? Tem, mas não chega. Aliás, até me parece um jogador bastante inconsequente uma vez que sempre que a bola cai nos seus pés, nunca representa qualquer perigo ao adversário.
Acrescento ainda aos teus reparos o Otamendi e o Cebolinha! Não querendo dar a ideia que é tudo culpa do argentino, que não é, incomoda-me bastante ver faltas de marcação dentro de área do Benfica deste individuo dignas das distritais, bem como as jogadas onde é extremamente agressivo e irresponsável.. Quanto a Cebolinha, começo a desistir da ideia de que o brasileiro alguma vez vai singrar no futebol europeu. Quando o jogo de um extremo se resume a receber, correr um bocado com bola e passar logo de seguida… São poucas as vezes que o Everton cria jogadas de perigo. Completamente ridículo…
Só em 3 marmelos (Cebolinha, Otamendi e Pedrinho) estão mais de 50 milhões investidos. Excelente trabalho a nível de reforços…
PS: Waldschmidt também está a entrar numa série de maus jogos… Valeu pelo golo mas foi sempre bastante previsível com bola.
Andre A
Concordo com praticamente tudo o que disseste, apenas me referi ao Weigl porque parece-me que leva muitos comentários de não valer nada quando tem caracteristicas que nós precisamos para um jogo de posse. O Gabriel tem mais capacidade na recuperação mas anda sempre a fazer balões o jogo todo.
Tenho a mesma opinião do Otamendi e do Everton, parece me muito “elegante” quando tenta correr com a bola e não me parece que seja dificil de acompanhar por um defesa, por oposto o Rafa mostra muito menos qualidade tecnica mas tem um poder de explosão que fura defesas inteiras. Se calhar é isso que falta reforços brasileiros, não tem físico para fazer diferença cá
Artur Trindade
Excelente jogo do Paços, que acaba a morrer na praia.
Entrar com um meio campo a 2, super macio, contra o trio dominador do Paços, foi uma jogada suicida de Jesus.
No golo do Paços, o VAR terá observado que o Vlach viu a bola partir no momento do remate, e apenas no momento seguinte existiu obstrução de visão. Não existindo 100% de certeza, o VAR terá decidido corretamente não intervir. Ontem, erradamente terá conseguido reunir 100% de certeza e interviu.
tiagoagm
Entao, ele vê partir a bola e depois não a vê mais, pq o jogador do pacos com 1.90m está a frente, e para ti é limpo? Haja noção.
Chico
O Weigl não pode ser 6 de um meio-campo a 2. É um regista para um 4-3-3, assim não dá. É para vender.
GoTellGo
Exato, tambem não entendo porque colocam o Weigl a 6 mas não é para vender. Não é culpa dele se não está na sua posição, e poucos no Benfica tem a qualidade de passe e visão que ele tem. O problema é a intensidade….
Kacal
O JJ só funciona com uma equipa à sua imagem, não acho que seja um treinador que seja muito adaptável e capaz de fazer a equipa render com o que tem. É muito bom treinador em realidades como a nossa e outras como a América e assim, mas tendo sempre plantéis à sua imagem. Obviamente tem a capacidade de potenciar jogadores, mas estes precisam de ter qualidade (serve para todos os treinadores) mas também características que encaixem no seu modelo e sistema de jogo, mas acho que não é muito versátil e adaptável. Nesse sentido, sinceramente acho que o Benfica vai ter muitas dificuldades esta época com este plantel… não vão ter o futebol jogado que os benfiquistas pretendem, nem vão golear muitos jogos, vão ter exibições menos conseguidas e resultados à tangente em vários jogos, noutros podem até convencer.
Posto isto, o plantel tem elementos acima da média mas é doloroso, até para um adepto rival como eu, ver tanto dinheiro gasto e haver tantas lacunas no XI… havendo ainda a parte de certas posições não ter O jogador indicado para o perfil que o JJ exige.
Acima da média, excluindo o potencial que há em Todibo, Gonçalo Ramos e mais algum, só vejo Vlachodimos, Vertonghen (acho que poderá render mais com um parceiro decente e outra coesão colectiva, basta ver o seu rendimento na selecção belga), Grimaldo (ofensivamente, defensivamente não mas chega para cá), Rafa, Everton, Waldschmidt e Darwin Nuñez.
De resto, há dois nomes que podem ter essa qualidade mas é preciso adaptar-se a eles. Weigl e Pizzi. Num meio-campo a 2 é para esquecer o Weigl, a meu ver. E o Pizzi a #8 é para esquecer e não vejo nele o perfil mais indicado para SA, penso que poderia render como “falso ala” direito, mas teria que ter um lateral direito de qualidade e que tenha boa capacidade técnica e que dê profundidade, assim como um #8 que “encha o campo” para assim ele ter menos exigência defensiva e poder explorar o jogo interior. Ou seja, estes dois nomes só em casos específicos, a meu ver.
E se formos a falar em termos europeus, só mesmo Everton, Waldschmidt e Darwin, talvez Rafa também e o Vlachodimos é possível fazer “upgrade” mas não acho que seria por ele o maior problema. Seja como for, o problema é mesmo ter um treinador pouco versátil e adaptável, basta ver o que SC faz na Champions com elementos tão limitados em certas posições. Ou lhe dão os reforços que ele precisa colmatando as posições com o perfil indicado e a qualidade exigida ou então vão ter muita dificuldade em certos contextos.
Andre A
Eu lembro me dum JJ assim. Que pegou num Enzo Perez ou num Matic (que era medio ofensivo quando foi comprado) e fez deles jogadores melhores. Até o Luisão, AA, Jardel ganharam bastante tacticamente com ele. Mas este JJ de agora vem inchado parece um balão, só quer bater em tudo e todos como se fosse a ultima bolacha no pacote. Saudade daquele JJ mais humilde que foi para o Brasil tentar recuperar a carreira e mostrar que tem qualidade.
As questões com que sempre vou ficar são, o que faria o Lage com este investimento brutal? E como teriam sido as eleições se fossem hoje em vez de terem sido naquela serie de 5-6 vitorias seguidas em que ate pareciamos uma equipa?
GabCel
essas são as interrogações que faço a toda a hora.
Kacal
Certo André, mas Matic e Enzo tinham qualidade, é diferente. Enzo vinha bem cotado da Argentina e o Matic tinha potencial, não o tinha confirmado é verdade mas o Chelsea contratou-o na altura por algum motivo. JJ depois viu que eles tinham perfil e características para render noutras posições e a qualidade lá está, adaptou-os e potenciou-os. O colectivo estável da altura ajudou. Mesmo Luisão, Jardel e AA no seu auge não considero que sejam medíocres, longe disso. Mas sim, mérito de JJ aí também.
Agora estamos a falar de Gilberto que é bastante mau e não apresenta margem de progressão pela idade. Estamos a falar de um Otamendi que já viveu melhores dias e é um central baixo (antes compensava com ótima impulsão e timing de salto) e que não é propriamente rápido, sendo que com a idade fisicamente já não é o mesmo e isso nota-se mais. Enquanto Luisão era lento, mas tinha um Jardel rápido a seu lado e compensava com altura e posicionamento, sendo que ambos tinham laterais e MDFs de maior qualidade a seu lado. A dupla actual tem um Grimaldo frágil fisicamente e um “buraco” a defender, tem um Gilberto mediano e um MDF que não tem a mesma qualidade que Matic ou mesmo Javi ou Fejsa no que toca a defender. Tudo isso conta, o colectivo e contexto.
Mas sim, também concordo contigo na parte do JJ vir “inchado” e estar a menosprezar um pouco a nossa realidade e algo desleixado. Subscrevo essa parte do que dizes!
Sobre a tua questão, não dá para ter certezas mas pior não seria complicado fazer visto que foram eliminados da Champions pelo PAOK, na Liga não estão a fazer nada de especial e na Liga Europa estão a cumprir mas o grupo não é propriamente complicado. Mas é dar tempo.
stanpanan
A quantidade de mas recepções e maus passes que o Benfica faz de há ano e meio para cá é assustador.. não se entende como profissionais altamente bem pagos a treinar todos os dias façam tantas mas recepções…
Jesus mal em quase todas as substituições, weigl nem estava a jogar mal, assim mata o alemão… Vá lá que o Gabriel fez a assistência… tirou Rafa e taarabt quando eram os que mais estavam a produzir e matou a equipa..
A defesa continua mal essencialmente pelo otamendi.. Gilberto é curto mas não virou hábito bater nele aqui no VM só porque sim, mesmo em jogos onde outros estiveram bem piores, como o Pizzi.. o próprio Darwin esteve francamente abaixo do que sabe… E quando se pode começar a criticar o Ewerton? O Gilberto custou 3M, mas o Ewerton custou 20!! E sua produtividade é praticamente nula… Juntando o Pedrinho temos metade do investimento desta época do Benfica em 2 jogadores que, até este momento não mostraram nada… Arrisco me a dizer que tínhamos ficado mais bem servidos a trazer o D.goncalves e o N.santos, ou ficado com o jota..
Por último está equipa não tem um pingo de raça, de vontade, não lutam pelas bolas, não reclamam com nada…
tiagoagm
Quando o otamenti para alem de central tem de ser lateral direito é obvio que começa a ser demais. Gilberto vai ao ataque, e volta a passo.
stanpanan
Primeiro lance de perigo do Paços, com o tanque a cabecear na pequena área foi mais uma demonstração de mau posicionamento do otamendi, e o lance nasce do lado esquerdo, não tentes desculpar as péssimas performances do otamendi com Gilberto
tiagoagm
Obviamente que tem muitas falhas o Otamendi, só estou a referir que tambem é em parte pelo pessimo defesa que é Gilberto. Se bem que para compensar o trinco deveria ir a todas mas não.
IKnowMyName
Odysseias – Esteve bem, defendeu o que podia, não teve culpa nos golos. O primeira golo do paços devia ter sido invalidado com fora de jogo posicional, uma vez que lhe tirou a visão.
Gilberto – Talvez o seu melhor jogo pelo Benfica. Tem estado mais calmo, e isto nota-se especialmente no domínio da bola.
Otamendi – Tremo sempre que ele domina uma bola. Esteve quase a escorregar umas duas ou três vezes. Não transmite qualquer tipo de segurança à defesa. Além de tudo isto, parece ser frágil fisicamente, lento e acima de tudo, baixo.
Verthongen – Fisicamente é bem melhor que Otamendi apesar de ser mais velho, e também transmite calma com a bola nos pés.
Nuno Tavares – Limitadíssimo. Confesso que era um dos que tinha esperanças nele desde que vi a pré época do ano passado mas já quase perdi a esperança. Ofensivamente o seu jogo é parar a bola à frente e fazer step overs com a bola parada até o defesa a cortar.
Weigl – Numa equipa com intensidade seria um jogador útil para pausar o jogo e manter a posse de bola. Nesta equipa de vedetas tornam-se inconsequentes as suas qualidades. Deverá sair que aqui não está a fazer nada (e não acho que seja culpa dele).
Taarabt – Com a bola nos pés é um craque. Em transição defensiva quando corre atrás do adversário ou sai na pressão é bastante competente, mas posicionalmente é uma nódoa. Acho que jogaria bem melhor a 10 ou num meio campo a 3, um pouco à imagem de De Bruyne ou David Silva que não são 8ºs puros, claro que numa escala muito mais pequenina.
Rafa – O melhor em campo para mim e tem sido assim há vários jogos. Tem raça, tem querer, tem ambição… Tem o lema. Sempre gostei dele pela técnica e velocidade, mas está-me a conquistar pela intensidade que ao lado da dos colegas nem tem comparação possível. Obrigado Rafa.
Pizzi – Serve para marcar golos, é a única coisa que dá à equipa e falhou um golo em frente ao guarda redes. E por favor, parem de meter o Pizzi a bombear cantos.
Darwin – A par de Rafa o único que tem raça e intensidade nesta equipa. Esteve muito mal hoje no domínio de bola, mas ainda assim é impossível nao gostar dele. Nota para o golaço que ia marcanto de fora de área.
Gabriel – No melhor e no pior. Perde bolas que é uma coisa louca, no entanto fez uma fantastica assistencia para Luca.
Chiquinho – Sinceramente nem notei pela presença dele em campo, o que num meio a campo a 2 é mau sinal. Inconsequente. Deverá sair.
Seferovic – … 0.
Luca – Ora desaparece por completo, ora é decisivo. Costuma ser um ou outro, hoje foi os dois.
Pedrinho – Custou 20ME. Obrigado Vieira, negociador implacável, e Mendes. Tem 23 anos, já não é nenhum miúdo. Tem de mostrar muito mais, e não acho que o Benfica vá recuperar o investimento.
Everton – Só me lembrei que jogou agora quando tava a reler o comentário. Isso diz tudo do que foi o seu “não” jogo. Que desilusão tem sido
DNowitzki
O Chiquinho entrou? Estou a falar a sério, pois não dei por ele nem pela substituição.
Nazgul
Estamos mal desde a defesa até ao ataque ou até mesmo o treinador, isto é horrível hoje só o Rafa quis jogar!
Não há palavras para este Benfica que acham que a salvação é apenas um jogador como o Veríssimo que joga no santos!
Diogo Filipe
Já há muito tempo que penso no Pepa para treinar o Benfica. Começou por chamar-me a atenção pela sua qualidade no discurso (positivismo incrível mesmo quando perde ou é prejudicado pelos árbitros) mas além disso tem vindo a comprovar ser um excelente treinador que além de ter boas ideias tem grande competência no seu trabalho. O tempo vai passando e vai provando cada vez mais que tem capacidade e qualidade para voos mais altos.
DNowitzki
Treinar estas equipas às vezes é mais fácil do que uma de outra dimensão, no sentido em que jogar em posse, no contra-ataque, ou no erro adversário, é menos complexo do que chegar a uma equipa em que tens de jogar 70% do tempo ao ataque, a tentar desmontar um autocarro ou dois.
E é nisso que muitos treinadores que parecem bons em equipas médias ou ditas pequenas fracassam quando têm de furar muralhas.
Chico
Sim, tbm acho k Pepa uma boa possibilidade para o Benfica. Muito competente e futebol que se traduziria para uma equipa grande. Além do mais, sente o clube.
Elvaspatrimoniomundial
Oleg marcou um golaço, irregular!
Quanto ao Benfica é, no mercado de Janeiro, despachar o Samaris, Gabriel, Weigl e Taarab, recuperar o Florentino e o Gedson e principalmente comprar um 6 e um 8 que saibam jogar futebol e sejam realmente mais valias (brasileiros não vale)! O grande problema do SLB está no meio campo.
stanpanan
Vais despachar o melhor médio do Benfica taarabt?
Elvaspatrimoniomundial
Quantos Golos e Assistências tem o Taarab ao serviço do Benfica?
Correr com a bola dominada é uma coisa, ser decisivo é outra.
E as perdas de bola junto à nossa grande área ou as entradas a matar?
Meu nome é Toni Sylva
Não é só quando o Benfica perde que há 160 comentários a deitar abaixo. Quando a vitória é sofrida também acontece!
Com este meio-campo não vamos lá. Isto é quê, 4-2-4?
Kafka
Ainda bem que o scouting do SL Vieira é segundo alguns aqui de top Mundial, por isso é que o SL Vieira foi buscar o Gilberto, essa lenda com 2 tijolos que nem uma bola sabe receber, como não adorar, estas narrativas que tentam criar
Já agora, ontem a Juve teve um golo anulado por um lance exactamente igual ao golo do Paços Ferreira….para quem ontem aqui tentou pôr Benfica e Porto no mesmo saco no que concerne a benefícios arbitragem, só podem estar a gozar, ou então são desonestos intelectualmente
DNowitzki
Kafka, o Gilberto tem qualidade para o Benfica? Não!
É o pior que lá anda? Não! E este é o drama.
Kafka
Sem dúvida Nowitzki
Jorge Deus
Pior é o JJ ainda o ter considerado o melhor em campo, de rir.
Natan265
Como é que tu com esse username és capaz de criticar o homem?
Borsalino
O treinador já mostrou por mais do que uma vez que não serve para escolher laterais. Não sei qual o pior. E ainda disse que o Gilberto foi o melhor em campo.
Number10
O JJ a escolher os laterais é como eu a escolher os jogadores para o banco no fantasy da champions league, ordeno pelo mais barato e escolho os primeiros que aparecem na lista.
LevonAronian
Há casos mais que suficientes de mau scouting para ter de falar do Gilberto que nada teve a ver com o scouting mas sim com de idiotice em dar ao treinador o que ele quer quando já se sabe pelo passado que tem um fetiche por laterais incompetentes.
Kafka
Mas então estás a dizer que um clube que se auto-intitula “10 anos à frente da concorrência”, afinal está dependente dos caprichos do treinador?
LevonAronian
Estou a dizer que quando há tantos casos de jogadores que mostram que o scouting do Benfica não tem funcionado, não é preciso inventar um caso que nada teve a ver com o scouting
zebenfas
O JJ tem levado banhos taticos de futebol a torto e a direito no nosso campeonato, o Benfica tem aguentado fruto das individualidades, hj foi um resultado injusto…O JJ a lembrar Lage a partir completamente a equipa , todos se lembram que após um golo(do empate) ,na luz , contra equipas como o Paços .era um massacre,ate podia nao vencer .Há um ano para cá, quer com Lage ,quer com JJ ao tomarem este tipo de decisão taticas perdem completamente a gestao do jogo e quase que ano tem oportunidades de golo, ficam dependente de individualidades…temos jogadores demasiadamente medíocres…O Seferovic por mais que o queiram defender é horrivel, nas bolas paradas do Benfica ainda tive esperança quando Everton começa a marcar, mas retorna sempre ao suspeito do costume com o resultado do costume…precisar de mudar um rumo do jogo e meter chiquinho, seferovic, pedrinho diz tudo…Gabriel tem um lance que nao consigo entender ( num contra ataque tem 3 companheiros para poder jogar, faz um passe longo para o outro lado,para aquela maquina , rapidissima sem bola e com bola em progressão, pareço eu com 47 anos, estou a falar do Pedrinho…18M????!!!) que se passa com este Scout…Sera que se pagarmos a clausula de rescisão ao Braga podemos ficar com o Amorim?
Nuno Sousa
Para começar o Gilberto faz-me sentir que a lesão do André Almeida é uma tragédia (nem sabia que isso era possível). Mas mais importante naquele meio campo não sei qual deles consegue ser mais lento/passivo, só me faz lembrar o meio campo do Koeman quando lá esteve, com Petit-Beto-Manuel Fernandes, com a diferença de pelo menos estes saberem o que é defender. Resumidamente o JJ construíu uma epquipa onde reina a anarquia tática porque meio campo simplesmente não existe. Este Benfica é uma equipa muito mal construída desde o verão, tiveram tempo e € para fazer muito mais.
Chico
Quem dera ao Benfica ter Petit e Manuel Fernandes atualmente. Eram ambos titulares de caras!!
Joga_Bonito
Se estivessem no seu auge eram um meio campo de luxo e até podiam ser o duplo pivot que JJ tanto gosta. Eu não sou fã do duplo pivot mas a ser feito era exatamente com jogadores assim: um 6 intenso na recuperação, dominador na sua área de acção e um 8 tecnicista e rápido a executar e com grande pulmão.
Chico
Se o Petit era bom naquele tempo hoje seria ainda melhor. Na altura não se valorizava tanto a qualidade com bola que ele imprimia naquela zona de terreno e depois era um jogador muito raçudo e fortíssimo nos duelos, sem ser maldoso ou demasiado faltoso. Era o que precisávamos agora, seria um mix das melhores qualidades de Gabriel e Weigl e ainda se metia um pontapé canhão ao barulho.
Já Manuel Fernandes no seu auge é a definição do segundo médio que Jesus gosta de ter, muito pulmão para subir e descer no campo e muita qualidade técnica e acerto na decisão com bola.
joaodjesus
Quem dera a este Benfica ter o Manuel Fernandes.
Primo1904
É um sacrilégio ver jogar o Benfica!
Até nisto o ano de 2020 está a ser uma mer#*!
Gilberto perco as vezes que falha recepções fáceis, que perde o timing de soltar a bola,etc
Como se sentirá Ferro, Jardel e Todibo ao verem o argentino ser constantemente titular!? O que fez ele para justificar isso?
Taarabt e Gabriel quantas bolas perdidas em zonas perigosas com consequências para a equipa!?
Weigl que peça mesmo para ir embora…o pessoal não gosta do alemão e este não encaixa no sistema de 2 médios mas pelo menos tem critério no passe, não está sempre a colocar em check a própria equipa.
Nuno Tavares com graves deficiências técnico/táctica.
Darwin fez o pior jogo com a camisola do Benfica.
Pizzi não pode ser titular 2 jogos seguidos, não tem estofo físico para isso e isso é por demais evidente.
Para a semana serão todos titulares nova.
Salvou se Rafa que mesmo nem sempre definindo bem,procurou sempre a baliza e criar desequilíbrios.
Parabéns ao Paços e ao Pepa que está a fazer uma carreira sólida, a pedir outros vôos no futuro…desde que mantenha a humildade, algo que escasseia no Benfica.
stanpanan
E é só o Gilberto? Pizzi é um abuso de ma recepções, Rafa é outro, chegando ao ponto de uma ma recepção dele… Deu golo ao Paços… Mas toda a gente gosta de bater no Gilberto tipo passatempo
Primo1904
E eu falei só no Gilberto!?
A diferença do Gilberto para os restantes é que não acrescenta nada em nenhum aspecto do jogo…o Pizzi pelo menos tem poder de finalização e o Rafa consegue muitos desiquilíbrios como foi ontem o caso.
Se fosse a falar só de ontem, o Darwin,o jogador com mais potencial falhou inúmeras.
Gilberto que me fale mas para já não justifica minimamente a titularidade.
Ezio
Mais do mesmo… Apenas o Rafa, Darwin, Luka e Taraabt têm nível para jogar no Benfica, o resto nem no Paços seriam titulares… E já agora brilhante o mestre da tática a tirar os 2 jogadores que estavam a levar a equipa para a frente para meter um boneco como o Pedrinho que a única coisa que consegue é estar sempre no chão.
DM
O Benfica não consegue desbloquear o jogo contra uma equipa que defenda com 10, não é o primeiro jogo e parece que não há ideias para mais, preocupante.
O Gilberto pode ir para o Brasil no mesmo avião que o trouxe, aproveitar a viagem e levar a amostra de treinador que veio de lá. O Otamendi é bem pior que o Ferro e ainda mais nojento é vê lo usar a braçadeira, vergonhoso!
Este árbitro não deixou jogar, nem para um lado nem para o outro, como é que se marca tantas faltas num desporto de contacto?
É de mim ou o golo do Paços é um claro fora de jogo posicional que pelo tempo ate a bola voltar a rolar nem sequer foi analisado pelo VAR?
O Benfica não joga nada, já tinha dito não já? Mas como jogamos nunca é dizer demasiadas vezes
Nickles
Aqui vai mais um..
KCL
Lá fez um assistência hoje, pior esteve Seferovic… Como é possível um gajo tão mau, aqueles pés não fazem nada.
Sodogodo
Paços se tivesse melhores finalizadores estaria em melhor posição. Hoje, no Nacional e em Guimarães foi isso que fez a diferença, 3 jogos em que não ganha pela falta de qualidade na finalização. É um enorme trabalho do Pepa, uma das equipas mais bem trabalhadas da Liga, com processos tão bem definidos que os jogadores passam sem olhar. A rotação daquele meio-campo, principalmente Eustáquio e Luiz Carlos (hoje Diaby pois o Paços jogou a meio da semana), mais o envolvimento do Oleg e do Fernando no processo ofensivo é do melhor.
DNowitzki
1.º) Podemos gastar 200 comentários para concretizar uma choradeira como a de ontem por causa do golo do Paços? E o Rafa não pode marcar um golo em que a bola lhe toca no braço? Porquê? Porque usa barba, é discriminado?
2.º) Horroroso o futebol do Benfica! Horroroso! O Paços poderia ter cilindrado, caso tivesse gente que tivesse percebido que estavam a jogador futebol europeu e não americano.
3.º) Otamendi e Pizzi jogaram miseravelmente! Para Seferovic, pura e simplesmente, não há adjetivo para o que (não) joga e o que falha escandalosamente.
4.º) Jorge Jesus… não sei o que dizer. Tirou Rafa porquê? É isto o máximo que consegue pôr a equipa a jogar? É que não jogamos nada ofensivamente e, defensivamente, são avenidas do tamanho da Concha do Palma Cavalão e da Carmen do Eusebiozinho.
5.º) Rafa e Darling foram os únicos que se destacaram, não obstante trapalhões aqui e ali. Correram, lutaram, criaram, deram o corpo às balas e nada se lhes pode apontar.
6.º) Pizzi continua a marcar as bolas paradas PORQUÊ? PORQUÊ? PORQUÊ?
7.º) Entrar com aquele meio campo onde ninguém defende foi um risco enorme que só não deu um fiasco monumental porque os avançados do Paços foram mais do que nabos e porque, dentre os milhares de passes longos que o Gabriel faz à maluca, acertou aquele ao milímetro.
8.º) A jogar assim, vamos ser literalmente cilindrados pelo Porto (com aqueles cavalos lá à frente) e pelo Sporting (com um jogo coletivo que dá 10 a 0 ao cientista da relva e da tática da pastilha Gorila). Pelo meio, um qualquer Boavista ou Paços vai brindar-nos com prendas de Natal, Carnaval e Páscoa de elevado valor.
9.º) O Jesus não sabe que o Paços joga em 4 – 5 – 1 para entrar com aquele bando de borboletas no meio campo? Ainda por cima, errando passos atrás de passes (mas esta gente treina o quê?), o Paços ganhava à bola e transformava-se nos cavalos à solta do Fernando Tordo. A quantidade de gente de vermelho que t em dificuldades a dominar a porcaria da bola +é digna de uma tese.
10.º) Do meio campo para a frente, toda a gente tem de correr feita doida, por causa das dificuldades técnicas daquele conjunto de borboletas ao nível da recepão, do domínio, do passe e da decisão. É impressionante como o Benfica tem ao seu serviço, pagos a peso de ouro, jogadores com lacunas básicas, que leva a equipa a perder dezenas de bolas e a não ter um jogo fluido.
11.º) Os sócios quiseram isto, é isto que têm.
Enzo Pérez
– A dupla de meio-campo (e uma equipa grande em Portugal tem de ser capaz de jogar num meio-campo a 2) nunca pode ser Weigl-Taarabt, pois nenhum tem valências de recuperação nem de agressividade na reacção à perda. A meu ver a melhor dupla de meio-campo seria Weigl-Gabriel ou Samaris-Gabriel (que nos deu o campeonato em 2018-19), mas o mestre das tácticas entende que eles ñ são compatíveis…;
– O Otamendi ñ tinha lugar em nenhuma equipa do top 6 português, em nenhuma do top-12 espanhol, italiano ou alemão e em nenhuma equipa la P. League. É completamente um ex-jogador de futebol. O Luisão aos 37 anos jogava mt melhor do q ele hj em dia e tinha mt mais velocidade do que ele tem actualmente. Uma vez que o mestre das táctias ñ o tira nem a tiro, ficamos obrigados a torcer para que tenha Covid ou se lesione por bastante tempo (nunca imaginei ter de dizer semelhante coisa)…;
– O N. Tavares é dos piores jogadores de todos os tempos do clube, ganhando aos pontos nesse ranking ao Rojas ou ao Escalona. Provoca vergonha alheia ver aquele rapaz vestido de vermelho. O mestre das tácticas dizer q ele será lateral da selecção…, bom…., ñ sei o q diga do mestre;
– O Gilberto ñ é gd coisa, mas tem feito alguns progressos a defender e hj fez 2 boas assistências que podiam ter dado 2 golos (e só ñ deu pq o Sefer voltou a ser ele próprio);
– Darwin é ainda mt trapalhão, tem mt por onde ser lapidado. Naquele lance que atirou à trave fez o movimento que lhe é característico, há alguns jogos atrás fez jogada praticamente igual em que a bola foi tb à trave ou passou a rasar;
– O Luca salvou a honra do convento, mas pô-lo encostado à linha esquerda é um crime de lesa-futebol. Sem surpresa, foi no coração da área que decidiu o jogo;
– Pizzi e Chiquinho ñ têm características para a forma de jogar do Benfica. Ñ podem ser o 2º médio, pq ñ têm estofo físico nem intensidade para aquela posição (seja no processo ofensivo, seja na reacção à perda de bola); Não têm velocidade para jogar numa ala; Não têm jogo aéreo nem velocidade de execução para jogar a 2º avançado. O Pizzi ao menos tem boa finalização (hoje nem isso), o Chiquinho é um desastre a finalizar. O sistema adequado para ambos seria 4-3-3 (jogando ambos no triângulo de meio-campo), como o RV utilizou dte algum tempo, ou em 3-4-1-2, sendo um dele o “1” que joga atrás de 2 avançados e à frente de 2 médios. Mt dificilmente o JJ utilizará esse sistema;
– Com a matéria-prima existente, o melhor 11 seria: Ody; Gil (DG), Jardel (Todibo), Vertonghen e Grimaldo; Weigl (Samaris), Gabriel, Rafa e Everton; Waldschmidt e Darwin. Urgente contratar: Defesa-direito (Montiel do R. Plate seria boa opção), defesa-central (venha de lá o Lucas…..), defesa esquerdo (empréstimo com opção de compra do Junior Firpo do Barça seria aposta interessante), médio-centro (o tal Gerson seria a melhor escolha; se for mt caro, pediria o regresso do Gedson. Bem sei que de parecido com o outro só terá o nome, mas bem trabalhado pode ser excelente jogador); avançado (caso o Sefer tenha mercado, podia ir-se buscar o ponta-de-lança do Lech Poznan que nos marcou os 2 golos no jogo de lá).
– Como nada disto irá acontecer e o mestre das tácticas nada mudará, é pôr o coração ao alto e ir contando com outra época frustrante. E o porto (ou quiçá o sporting…) a rir-se.
Jota Neves
De acordo com quase tudo.
Sem dúvida que a dupla de meio campo deve ser Weigl – Gabriel, a jogarem a par, e não um atrás do outro.
Ter o Waldscdmidt na equipa e colocá-lo na ala esquerda é o mesmo que comprar um Samsung Galaxy S20 só pra fazer chamadas. Fez-me lembrar o disparate do Rui Vitória com o João Felix.~
Discordo na critica excessiva ao desemenho dos jogadores porque o problema principal, vulnerabilidade defensiva, tem muito mais que ver com o treinador do que com o Otamendi, ou com a incapacidade do Pizzi para pressionar e defender, etc tec.. Tem que ver com o sistema tático na escolha da equipa e no modelo de jogo, E tudo isso é responsabilidade do treinador.
Enzo Pérez
Sim, é verdade. Creio que deixei essa crítica pelo menos implícita.
cdiogo77
Este tipo de comentários provocatórios nao fazem sentido. Ontem os sportinguistas estavam frustrados sim. E não, nao foi por causa do golo anulado porque acho que de cabeça fria ate se pode considerar uma decisão acertada. Mas pela dualidade assustadora de critérios, por 2 jogadores do famalicao terem feito falta pra 2o amarelo sem o levarem, porque na primeira parte tambem um jogador do Famalicão chuta a bola pra longe e so recebe um aviso (nada que desculpe a atitude de Pote) ja pra nao falar do escandaloso empurrão sobre Joao Mario que o desiquilbra no momento do remate que toda a gente decidiu ignorar…dá jeito eu sei.
Em relação ao golo do Paços tenho por habito ser tendencioso e sim deveria ter sido anulado.
Mas, e ha aqui um mas importante, segundo as regras o VAR so deve intervir em lances claros de erro e nao em situações de interpretação. Vale o que vale. Mas na minha opinião o jogador do Paços tem interferência sim
Lumago
Este senhor é igual a todos os outros. Palavreado bonito mas depois faz exatamente os mesmos comentários. É ignorar e esperar que a NBA volte para ele desaparecer
Pablo
Tens de esperar quando o Bruno Fernandes marcar golos (marca sempre) para não veres aqui.
DNowitzki
Meu caro, vou desaparecer se e quando me apetecer.
Se ainda está com azia, toma um leitinho fresco que ajuda. Infelizmente, não segui o seu conselho para o outro comentador e não o ignorei. Ainda assim, agradeço o seu contributo assinalável para a conversa. O mundo estava parado na ausência do mesmo.
Como disse ontem, não basta «botar faladura», é preciso provar o que se diz, ou tentar no mínimo.
DNowitzki
Até podem ser provocatórios, mas o que ontem se leu aqui foi um absurdo. Que uma pessoa esteja aziada por isto ou por aquilo concordo, agora que se tenha chegado àquele extremo… Por momentos, pareceu-me que estava na caixa de comentários de um qualquer jornal ou de um outro blogue que não este.
Mais: na semana passada, o golo da vitória não foi precedido de uma irregularidade? Onde esteve tamanha choradeira e escandaleira? O que disse o Amorim sobre esse mesmo lance?
Meu caro, jamais me passaria pela cabeça impedir ou censurar alguém que se queixa de ser prejudicada, vendo com as lentes que mais lhe convêm, mas convém também travar determinadas posturas que me parecem a raiar o absurdo, sobretudo quando todos somos hipócritas e mais do que parciais. E nota que só escrevi sobre aquele lance, que era o que, no instante, mais estava a escandalizar o pessoal.
O erro faz parte do jogo e vai sempre existir, por várias razões. E é absolutamente normal que cada um se queixe das suas dores, mas gastar 90% da caixa de comentários nisso, quando nós próprios cometemos tantos ou mais erros do que o árbitro (ou VAR) e que resultaram em nosso prejuízo? Não contes comigo para isso.
Hoje, não obstante o golo que me pareceu irregular do Paços, o maior culpado do que aconteceu foi o que o Benfica (não) jogou. O resto é a conversa do costume, como diria o Bocage.
Já agora, o VAR não interveio no lance do Paços porquê? Não conhece as regras? Não viu? Estava avariado? Isto, partindo do princípio que o golo é mesmo irregular. Eu creio que sim, mas…
cdiogo77
Caro Nowitzki, esperemos por um jogo em que o Benfica seja prejudicado da mesma forma para então conversarmos. É como diz, cada um vê com as lentes que lhe convém. Infelizmente para mim, nenhum dos pontos que assinalei sobre o jogo de ontem são passíveis de adulterar. Foi o que foi, é a vida. Mas não discordo do exagero de muitos sportinguistas ontem. Apesar do árbitro ter tido uma péssima prestação, prejudicando largamente o sporting, e basta ser isento para o ver (e não, mais uma vez repito que não se trata do lance do suposto 3-2), até considero que o Sporting empata o jogo por manifesta falta de sorte ou de eficácia. Mas isto tem sido o apanágio do Sporting e como sportinguista espero que o mudemos. Nem tudo é mau, 1 frango do nosso guarda redes, 2 golos sofriidos de bola parada, uma expulsao e um penalti falhado e conseguimos não perder o jogo, noutros tempos não seria assim. No mesmo fim de semana o Porto não empata aos 94 por milagre e o Benfica ganha o jogo também no úlitmo lance. É assim o futebol, a sorte de uns, o azar de outros.
Em relação ao jogo da semana passada, deixe-me só corrigi-lo porque não, o golo da vitória não é precedido de irregularidade nenhuma. Tratava-se do golo do empate aos 7 minutos do jogo. Se o resultado podia ter sido outro? Ninguém sabe.
Espero sinceramente é que o campeonato continue assim disputado, porque bem jogado não tem propriamente sido. Se Porto e Benfica não elevarem o nível talvez terão mesmo que ter de aturar um intruso pelo menos durante mais algum tempo.
Saudações desportivas
DNowitzki
Assim de repente, lembro-me de um Benfica 3 Boavista 3, em que o Boavista chegou a 3 a 0 com três golos irregulares.
Outro que poderia citar é o Benfica 1 Estoril 1, em que o golo marcado a partir de um canto cobrado pelo vosso ex-jogador é em fora de jogo. Depois perdemos no Dragão e dissemos adeus ao campeonato. Pela lógica do caro Lumbago, ou lá como se chama, e de outros do seu cariz, foi uma roubalheira e o Benfica não foi campeão por causa disso e etc., como se não houvesse mais jogos e mil e uma decisões que tiveram tanta ou mais influência do que «isso».
Stromp1906
Em relação ao primeiro ponto, a resposta é obviamente que sim, até 500 comentários, é legítimo ou seria porque o Benfica foi claramente prejudicado no lance do golo do Paços. Já menos coerente é o comentário ser de alguém que tanto criticou os comentários de ontem.
Um abraço
Bruno Cunha
O mais estranho dos comentários de ontem é que são todos reaccionários em que toda a gente estava a tentar classificar uma decisão correta num escândalo do ano só porque foi no ultimo minuto.
O penalti sobre o João Mário que é do tamanho de uma casa quase ninguém mencionou.
Filipe22
1 – Não digas isso, afinal estamos no mesmo saco que o Porto, somos sempre beneficiados pá
KCL
Pah, o ponto 1 é aquela cena, os sportinguistas têm razão e o golo do coates é limpo, e o golo do Rafa é bem anulado. De resto concordo.
Coitado do Gonçalo Ramos que tem de sentar para jogar um Suiço com tijolos nos pés.
Zamorano
o all in do Benfica esta época só serviu mesmo para para reeleger o presidente (objectivo principal) e para enterrar financeiramente o clube, uma vez que o futebol é francamente pobre. Lage ou vitória faziam isto por 1/10 do preço e ainda valorizavam uns miúdos.
Resultado muito injusto para o Paços.
DNowitzki
Tens toda a razão!
Manchester Is Red
Tanto reforço, tanto dinheiro gasto e o único que faz mexer a equipa do Benfica é o Rafa.
Devia ter continuado a ver o Liverpool x Wolves.
GabCel
Inacreditável como se joga tão pouco…
Sempre com invenções para manter o pizzi na equipa. Sem qualquer tentativa de estabilizar o meio campo. Mete um tira outro, nunca joga a mesma dupla em jornadas consecutivas. Qualquer treinador europeu mediano conhece o 442 do JJ de trás para a frente e ele nem se preocupa em tentar encontrar alternativas.
FiliGon
A Supertaça com o Porto vai ser um festival… Tudo demasiado mau… valeu pelos 3 pontos e nada mais
Number10
Nem dá para ficar contente com a vitória. Só vi a segunda parte, a única jogada de futebol direto e objetivo deu golo, um único cruzamento com qualidade deu golo, as vezes parece que estas boas jogadas são sem querer. Porque de resto estes jogadores mostram ter tiques de amador, com passes falhados, más receções, maus cruzamentos contra defesas ou para zonas que não está ninguém, é inadmissível a este nível. Contra equipas que não fazem pressão como o Lech até parecem vedetas.
Com esta defesa velha e infiltrada por um portista e um gajo qualquer que encontraram na rua (Gilberto), estes médios passivos, estrábicos e com problemas de visão vai ser engraçado jogar contra o Porto nas próximas semanas.
Meshuggah_SLB
Que sorte!!! Sinceramente, apesar de, naturalmente, ficar muito feliz, não merecíamos de todo, nem construímos volume algum de jogo (tudo feito na base do esforço e de iniciativas individuais).
Começando pelo mau: Otamendi, Nuno Tavares, Seferovic. Epa não, não e não. Temos bons jogadores em má forma ou incompatíveis com o atual sistema, mas estes 3 são demasiado maus.
O argentino é uma sombra do que já foi, faz tudo mal: sai mal a jogar, oferece a bola ao adversário, atrapalha nas suas próprias funções defensivas, mau timing. Perto do fim, há um lance em que Oleg parte bem atrás dele e ainda chega primeiro à bola, diz tudo.
O Nuno Tavares… depositava enormes esperanças nele, mas acho que não vai mesmo dar em nada. Não progride com bola (alguém já notou que só passa para trás?… ainda lhe reconhecia alguma qualidade de cruzamento, mas agora nem isso), passes errados, perdas em zonas comprometedoras, mau posicionamento e sem capacidade de rececionar uma bola em condições.
Por fim, o Seferovic, basta ver o grande lance que teve, pouco depois do golo do Rafa. Chutou para onde estava virado. Falhar um golo daqueles torna o jogo ainda pior. Além do mais, o costume: estraga em tudo o que toca, não sabe fazer os mínimos olímpicos de um jogador de futebol. Epa já chega.
O mediano: Gilberto, Gabriel, Waldschmidt.
Os brasileiros foram capazes do melhor e do pior: más abordagens defensivas, muitos passes falhados, mas assistências muito bem executadas. Não são jogadores para o nível do Benfica com o qual sonhamos, mas enfim, não partilho do ódio generalizado e até acho que dão o melhor que têm.
O alemão (que adoro, btw, e acho que ainda pode dar mais) quase nem se notou, acho que hoje não entrou bem, mas foi o nosso salvador, com um golo pleno de oportunidade perto do fim.
O melhor: Taarabt, Rafa, Darwin. Sem que nenhum tenha sido extraordinário (já vi todos fazerem bem melhor), são os melhores jogadores do Benfica atualmente (mais Vertonghen e Everton, mas estão ambos em má forma). E por muito que errem, admiro-os imenso: dão tudo o que têm, vão à p*** do chão, lutam pela bola, têm qualidade técnica, e mesmo nos momentos de alguma atrapalhação, lá sacam algum coelho da cartola. Sei que posso ser muito criticado por incluir o marroquino, mas tem uma coisa que só os outros dois também têm neste nosso Benfica moribundo: recebe de costas, vira-se de frente para o jogo e conduz a bola para a frente, sempre à procura da melhor linha de passe. Nem sempre sai bem, mas ao menos arrisca e ganha metros.
Em tudo o mais, JJ está irreconhecível. Apático, errático e sem soluções. Pior, hoje Rafa e Taarabt estavam a levar a equipa para a frente e ele substitui ambos, destruindo o Benfica. No fim, o Paços estava novamente mais por cima e foi mesmo um milagre a nossa vitória.
Uma nota de apreço pelo Paços e pelo Pepa: depois de terem ganho no Dragão, vieram aqui lutar de igual e para igual. Belíssimo trabalho (mais um) de um daqueles que considero ser dos melhores treinadores portugueses da atualidade no nosso país. Seja com um Tondela, seja com uma equipa mais “cotada”, procura jogar olhos nos olhos, com equipas sem medo de terem a bola, sem anti jogo e com boa qualidade tática. Houvessem mais assim.
Siga, Benfica!
Abraço a todos
paulosousaw
Apenas uma correção amigo … O Porto perdeu em Paços e não no Dragão !
Saudações desportistas !
OlhodeFalcao
Bom comentário. Normalmente quando o benfica joga mal, tem sido raro ver críticas lucidas e construtivas.
Não foi o jogo que se pretenderia, os últimos 15min do jogo foram penosos, mas a haver um vencedor neste jogo só poderia ser o Benfica. Há muito trabalho a fazer, mas é preferível trabalhar com vitórias. Custa-me ver gente que diz que nem lhe apetece festejar, para mim não são verdadeiros benfiquistas.
Em frente Benfica! Rodar a equipa para a Europa pra semana.
Nunop
Quando o Gilberto é o melhor da equipa, está tudo errado.
Muito mal o Benfica, é vergonhoso ter a equipa a jogar assim com o investimento que foi feito.
pogagnolo
Desde os 2007-2008s, quando comecei a acompanhar futebol, que não vejo um jogador do Benfica com um QI futebolistico tão baixo quanto o do Nuno Tavares. Tem boas caracterisitcas físicas, mas é tão limitado na decisão e na execução… Se ver o Tomás Tavares foi um calvário então o que dizer do Nuno?
Espero que melhore (talvez seja um problema de concentração ou confiança), mas que, até lá, JJ comece a apostar noutro jogador.
A meu ver, o problema mais importante no Benfica é mesmo a falta de um 6 e box-to-box puros (estilo Matic-Enzo) que tão importantes são nos 4-4-2 do JJ, apesar de existirem jogadores competentes no plantel, mas de caracterísitcas diferentes.
Bruno M
Pensava que iriamos ter o JJ do Flamengo mas afinal temos o JJ dos últimos 2 anos no Sporting.
Fraquissímo Benfica!! Não se fio de jogo… parecem 11 amigos que se juntam para jogar ao fim de semana.
Que acabe rápido esta época porque o JJ não está de corpo e almo no Benfica.
Rui Silva
Já agora – o Benfica não joga absolutamente nada: Gilberto simplesmente não tem nível nem sequer para o banco do Benfica, Gabriel (apesar da assistência, terrível), Pedrinho uma nódoa, Pizzi muito lento, Nuno Tavares sem técnica para este nível…
Zerobola
Custa muito experimentar weilg e Gabriel num meio campo a 2 porra teimoso e arrogante do jj já mete nojo levámos um banho de bola de um Paços que luta para não descer para mim isto foi derrota.
Cossery
É que é isso… Começam as casmurrices do JJ. Weigl a 6 neste esquema é um passador, Gabriel é um festival de passes falhados, pelo menos tínhamos meio campo que fizesse os mínimos. Perdíamos capacidade de ataque posicional? Sim. Mas importa não ser uma autoestrada no meio campo…
Joga_Bonito
Mal, muito mal, assim não dá. Não dá para entender como deixou de fora Samaris. JJ insiste num duplo pivot que não tem condições de aplicar. Nem tudo é explicado pela não chegada de todos os reforços que quis, JJ tem de mostrar mais do que está a mostrar. Está não só a acomodar-se, como a acomodar os jogadores e depois faz uma rotatividade sem sentido. Quem devia tirar não tira, e tira quem não devia.
Samas
Boa noite. Sou um leitor constante do blog e foram raras as vezes que aqui escrevi, mas tenho mesmo de desabafar. Sou adepto do Benfica, tenho 28 anos e nunca vi na minha vida um Benfica tão mau. É uma angústia e chega a ser caricato ver esta equipa a jogar. Não entendo é tudo do mais triste que nem sei por onde começar. Não há chama, é tudo muito forçado, não há classe, não vejo nada. A quantidade de passes que os jogadores falham é de desesperar, as paragens cerebrais são tantas que só pode ser incompetência, a falta de organização é evidente. Não consigo ver de quem é a culpa, só sei que esta equipa não me convence, valeu pelo rafa e pouco mais. Mas realço a equipa do Paços fez um belo jogo com uma excelente atitude e nunca mereceu perder o jogo, destaco o Oleg e o Eustáquio. Para terminar vejo esta equipa muito incapaz, apesar de ter ganho acho que vamos sofrer muito esta época, é tudo muito miserável e medonho.
Hirok "The Truth"
Lentinho Lentinho, a quantidade de passes falhados no meio é gritante, Taarabt perdia bolas minuto sim minuto não, este resultado cai do céu e é muito por demérito do Paços que podia ter morto o Benfica nos ultimos 10min..
Benfica sempre a jogar pelo meio, incrível como estive 10min a espera de cruzamentos para a área e o Gabriel lá se lembrou de cruzar no fim e fizeram golo.. resultado injusto o Paços merecia mais
golias
Que exibição má do Benfica. O facto de ter jogado na quinta-feira e já hoje não pode explicar tudo. Nem sei bem o que dizer, mas foi um resultado injusto para o Paços mesmo que tenham marcado um golo de forma irregular.
Os últimos 15 minutos do Benfica foram das piores coisas que já se viu nos últimos tempos: falta de atitude/agressividade, passes errados, tudo parado, passes errados, perdas de bola, passes errados, más receções, passes errados! Incrível.
Valeu pela vitória, às vezes também é preciso ganhar mal para se conquistar o título, mas hoje foi uma estrelinha daquelas…
Não percebi a saída do Rafa, era o único que estava a provocar o desequilíbrio no lado direito, entrou o Pedrinho que corta sempre para dentro e o jogo do Benfica afunilou, é que o Gilberto pouca profundidade dá, já do outro lado o Nuno Tavares hoje mostrou que não serve para o Benfica, mesmo que esteja com falta de ritmo (o futuro lateral da seleção tem erros infantis de posicionamento…) , por isso ou come muita sopa ou venham de lá os 15 milhoes e o barrete enfiado a alguém.
Que mau.
Andrezinho14
Sem saber ler nem escrever. Penoso e sem uma exibição individual que se possa dizer boa (Rafa é o mais perto disso).
Golo do Paços – sim é fora de jogo mas há um erro enorme do Rafa que não domina nem alivia a bola. Falem disto!
Paços tinha uma média de 9 remates por jogo – vem à Luz e faz 16;
40 e tal faltas num jogo que nem foi duro;
Otamendi é batido pelo Douglas Tanque como se fosse o Mbappé;
Nuno Tavares não fez um cruzamento que se aproveitasse;
Extremos não desequilibram;
Avançados trapalhões;
Quem entra não acrescenta nada;
Alguém sabe de sites que disponibilizem informação individual sobre kms percorridos? Tenho uma ideia que se corre menos, há 5 substituições, mas anda tudo podre.
Como nota final: 1-1 a jogar em casa e nos últimos 7 minutos fazemos 1 remate e o Paços faz 3.
Flavio Trindade
Ganhamos, são 3 pontos arrancados a ferros, mas a exibição é para lá de deprimente.
Já não há palavras para qualificar o quão mal joga este Benfica que em teoria joga 3x mais…
Ofensivamente, a equipa é previsível, não tem nenhuma movimentação trabalhada e vive dos desequilíbrios individuais.
Defensivamente, se com Lage existia o problema da transição defensiva, com o treinador mais caro da Liga, esse problema não só se mantém como agravou-se porque até o posicionamento defensivo é horrível.
E depois há lá um jogador que se fosse português e da formação já teria sido rasgado ao meio pela quantidade de casas ridículas que dá, mas até é capitão pelos vistos…
O Paços por incrível que pareça esteve sempre confortável na Luz, conseguiram defender bem, sair com critério e ter posse sempre controlada e muitas vezes no meio campo adversário.
Acaba por perder pontos por ter sido pouco audaz, porque a sensação que fica é que se o Paços tem apertado saía da Luz com a vitória e com 3 ou mais golos marcados.
O único ponto positivo que me lembro deste jogo foi o acerto de Gilberto a apoiar o ataque (podia ter somado duas assistências mas esteve bem, apesar de continuar horrível a defender).
O melhor que podia acontecer era Rogério Ceni sair fo Flamengo e os rubro negros fazerem uma proposta para fazer regressar o herói deles…
Jesus está a rebentar por completo com o espirito de equipa que se foi criando nos ultimos anos.
Ninja10
Não se vai falar do lance do primeiro golo, mas o golo do paços é ilegal. Incrível! Se fosse o SCP em vez do benfica continuava 0-0.
Fora isso e voltando ao mais importante, somos fracos de mais.
O mestre da tática conseguiu matar o jogo com as suas incríveis substituições e Gonçalo Ramos, vai te embora rápido porque se ficas por cá, vais continuar a ver o seferovic falhar golos.
Volta Benfica, volta rápido.
Estigarribia
O Paços de Ferreira não merecia perder este jogo. Acho que o empate seria o resultado mais justo e até se o Paços ganhasse não seria escândalo nenhum, já que jogam um excelente futebol, sem fazerem antijogo, e com um treinador com qualidade como é o Pepa e de quem sou fã desde os tempos do Moreirense.
Ainda no Paços de Ferreira, Stephen Eustáquio cabia que nem ginjas no Sporting e espero que o Rúben peça esta prendinha ao Frederico Varandas, juntamente com o tal defesas e avançado.
Saudações Leoninas
Estigarribia
Esqueci-me de acrescentar uma coisa: o Adriano Castanheira deve treinar muito mal para não ter mais minutos… Ou então não fala brasileiro…
Saudações Leoninas
Bruno Cunha
Isto nem vontade de festejar dá de tão nojento que foi…
Estas substituições foram de rir.
Weigl até estava a ser dos melhores sai para entrar Gabriel que apesar da assistência fartou se de perder bolas.
Pizzi por Seferovic? O Suíço não oferece nadinha ao jogo. É que nem mais golo tem.
Encostar Luca à linha é como encostar Felix, não faz sentido.
Taarabt e Rafa serem trocados por Chiquinho e Pedrinho é num jogo que estejas a ganhar não neste em que precisas de marcar.
Quanto a Darwin, continuo a dizer decide o jogo a qualquer momento ( o remate na barra era um golao) mas se calha de sair do Benfica demasiado cedo a sua carreira cai a pique. Demasiadas deficiencias técnicas.
lopez
Paços pelo futebol positivo merecia mais
cdiogo77
É isto o Benfica. E é assim ha anos. Nisto ha que dar valor, acreditam ate ao fim sempre. Sao incríveis os jogos que o Benfica vence ou empata nos ultimos minutos dos jogos, absolutamente incrível.
Mas ate à data, repito, até à data, se a qualidade de Benfica e Porto nao melhora de facto o Sporting pode andar na luta. Infelizmente ontem conseguiram-nos sacar 2 pontos (e não não é pelo golo anulado mas por tudo o resto), mas ontem o Porto sofre 3 do Tondela com uma bola na barra aos 94. E o Benfica ganha aos 94 hoje. A sorte de uns, o azar de outros. Tem sido isto o Sporting (e nao so, obviamente), mas espero que a sorte entretanto mude porque este ano temos merecido mais sorte.
poborsky7
Que jogo desesperante.. tirou-me anos de vida este jogo isso é certo
Tudo mas mesmo tudo horrível, não houve uma única coisa que o benfica tenho feito bem incrivel
Então os últimos 15minutos deixaram-me louco, o jogo empatado e os jogadores do benfica a passearem no campo como se tivessem a ganhar 5-0, passes para trás, passes falhados, não houve ninguém que se dignasse a fazer cruzamentos para área e finalmente quando se lembram que cruzamentos para área são permitidos no futebol la conseguem o 2-1.
Já me faltam palavras para descrever os jogos do benfica..e também começa a faltar paciência e vontade para conseguir ver esta miséria jornada após jornada
Farinheira
Vergonha…
Digam-me pontas da 1a liga piores que Seferovic. Não domina uma bola, bola nele é bola morta. Um verdadeiro cepo.
Gilberto é voltar aos tempos do Tahar na lateral. O Benfica tem scout??
Otamendi acabou para o futebol.
Vlachodimos é gr de equipa pequena. Agora já se sai, mas soca a bola sempre para baixo.
Não há UM único médio do benfica que saiba jogar num meio campo a 2, nem características têm para isso.
Chiquinho jogar no benfica faz-me acreditar que aos 28 anos e não jogando desde 2015 ainda posso chegar ao Slb.
Podia continuar mais 4 ou 5 mas nem me apetece.
tiagoagm
Mais uma vergonha de jogo. Muito jogadores sem a minima qualidade para jogar no Benfica. Tantos milhões gastos e ainda ficam piores que à época passada. Uma tristeza ser adepto do Benfica hoje em dia. Eu só pergunto que eu fazem Otamendi, Gilberto, Nuno Tavares, weigl, seferovic na equipa do Benfica? E o que deu Cebolinha á equipa? Ou como é que Pizzi continua a bater cantos e livres?
Miguel SADSC
JJ é miserável, um plantel destes e não jogam nada.
BrunoR
O benfica joga a 2 velocidades: lento e parado!
É um sofrimento ver este Benfica atualmente. Não praticamos um futebol melhor do que aquele que praticavamos com Vitória ou Lage e, tendo em conta o investimento de 100 milhões devíamos, no mínimo, jogar o dobro!
Só 2 perguntas: aquele golo do Paços, não há fora de jogo?
Será que este é o Benfica Vs Gil Vicente da época 2013/2014?
Mimura
Bem, foi um fim de semana em que os deuses e arbitros nao quiseram nada com o Sporting!
O Jogo com o fama foi o que foi.
Ultimo lance do Porto bola na trave do tondela.
Ultimo lance do Benfica Golo.
Unfortunate…universo está a tentar dizer algo aqui sinto!
GoldenFCP
Quem foi mesmo o user que disse ontem “ai se o Benfica tivesse 1/8 da sorte do Porto”?
????
Filipe22
Em princípio se tivesse essa 1/8 da sorte, o VAR tinha anulado o golo que sofreu com o jogador em fora de jogo mesmo em frente ao Vlachodimos.
RenatoFr
Vi os primeiros mintos e depois a partir dos 60 minutos e que triste espetaculo de futebol que isto foi:
1) Paços podia ter morto o jogo inumeras vezes mas os jogadores não devem saber que é na baliza que se marca golos
2) Benfica sem fio de jogo, tem um golo caido do ceu e não sai daqui com uma derrota por demerito do adversario
3) Com futebol deste nivel ainda se surpreendem que a nossa liga nao tenha cotaçao nenhuma?
deus_Ex_machina
Bastaria ver os últimos 10 min deste jogo para vermos o que é o Benfica 20/21..que miséria…
Notas soltas:
Numa escala de Pesaresi a Cortez, quanto mau é Gilberto?
Numa escala de Martin Pringle a Azar Karadas, qual o nível técnico de Seferovic?
Pedrinho entra nos últimos 15 min mas é batido ao sprint pelo Oleg. Aliás dá ideia que deixa de correr quando ver o adversário ao lado.
Gabriel fez um grande cruzamento para o golo. suponho que o 10 passes falhados nas lateralizações era a afinar a mira.
porra33
Também reparei no lance do Pedrinho, surreal mesmo! Fisicamente tem corpo de ágil mas nem isso é. 5ME e tinha sido caro..
Rui Silva
Isto. Acrescento: pizzi lento a fazer tudo; Nuno Tavares não sabe receber uma bola; Darwin hoje também mal na receção e condução; Adel dura 50 min, e isso é vergonhoso…
tiagoagm
E não fazem um cruzamento de jeito. Mau demais
Filipe22
Acho que sou muito novo para saber quem são o Pringle e o Pesaresi mas é incrível, o Gilberto é mau mas mau. Quando mandas a bola a uma parede notas que tem um requinte técnico muito superior ao Gilberto, que tem um toque de bola absolutamente horrível. Recuso-me a acreditar que por ele ser profissional de futebol, que fosse melhor que muitos amigos com quem já joguei. Esta época não me lembro de ter visto um adversário pior que ele em jogos do Benfica
DNowitzki
És um sortudo. Acredita!
Nunop
Eu concordo que ele é bastante mau. Mas hoje foi o melhor do Benfica de longe, faz uma assistência, e deu outro golo cantado ao Seferovic que como sempre mandou nem sequer perto da baliza
deus_Ex_machina
Como dizes, ele é muito mau. Apesar da assistência não sei se foi o melhor em campo, já que entre a mediocridade vista é difícil escolher o menos mau :)
Marcio Ricardo
Os benfiquistas têm que ter sempre uma ovelha negra de estimação. E se essa ovelha negra não faz um Hat-trick e duas assistências no jogo vai ser sempre o bode expiatório. Nem é preciso ver o jogo, basta malhar por malhar.
deus_Ex_machina
Malhar por malhar? Márcio, será que temos visto os mesmos jogos?
Consuela
Que grande estrelinha, mesmo à JJ, o Paços devia ter vencido este jogo.
Marcio Ricardo
Isto está complicado, demasiado complicado. Assim não vamos lá..
Mike-UK
que absoluta mediocridade…. isto e’ pior que o pior Sporting do trienio 2015-2018
marquess
Boa noite,
Só não é pior porque estão em segundo.
DNowitzki
A seguir assim, temporariamente, apenas temporariamente.