Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Wallyson Mallman é o 1º reforço do Sporting para 2014-15

Vai ganhar o seu espaço na equipa principal já em 2014-15? O esquerdino foi o elemento da equipa B leonina que mais impressionou o VM esta época (verdade seja dita, que ao contrário do que aconteceu em 2012-13, este ano praticamente nenhum jogador dos leões demonstrou capacidade para ser uma mais-valia na equipa principal).

Já era quase uma certeza mas hoje Bruno de Carvalho anunciou publicamente a contratação de Wallyson Mallman. Os leões exerceram a opção de compra do passe do médio de 20 anos, que estava por empréstimo no Sporting, depois de ter passado pelo Man City (não chegou a ser inscrito), por um valor inferior a 500 mil euros (deve assinar até 2019). VM – Um médio que demonstrou qualidade na posse de bola e ao nível do passe (ler aqui e aqui), e parece ter todas as condições para subir um patamar, além da técnica individual que apresenta tem a capacidade para fazer aquele papel do 8/10 que agora parece ser moda no futebol actual. Vamos ver se terá oportunidade para se impor no plantel principal do Sporting na próxima época (deverá pelo menos fazer a pré), sendo certo que é muito provável que os leões renovem o meio campo em 2014-15: Adrien não tem alternativa, William também não (e até pode ser vendido), Vitor, Magrão devem ser dispensados e André Martins devia ser transferido.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2014 at 5:17 pm

    Este é outro que não engana!

    um tanque "ligeiro" tal é a potência resistência e poder de fogo deste menino!
    principais atributos:

    pulmão
    passe
    golo
    velocidade
    força
    visão de jogo

    rpga

  • Sérgio Freitas
    Posted Abril 10, 2014 at 8:08 pm

    Grande contratação, jogador de qualidade, que será um bom suplente para Adrien, assim como João Mario irão somar muitos minutos da liga e mostrar que têm qualidade para jogar ao mais alto nível.

  • sano
    Posted Abril 10, 2014 at 6:53 pm

    Boas ainda vai haver muito por onde mexer mas acredito que do base so saira um jogador sera william o jogador que apostava para o substituir seria Danilo do maritimo quanto ao resto o derley jogador de embale possante seria uma boa aposts avançado diferente dos outros slimani posicional e de luta montero de tecnica.para extremos ou bebe ou sebá um desiquilibrador para o meio campo tendo chaby como alternativa e dos B é ruben semedo fokobo alternativa a trinco wallyson exelente jogador é ver um jogo dele nota-se logo a diferença para os outros sera o substituto de adrien joao mario penso que esgaio devia ser emprestado para o ver em competiçao na 1 liga

    • Drumond
      Posted Abril 10, 2014 at 8:36 pm

      Nãos sei quanto a si, mas eu acompanho semanalmente os jogos do marítimo e o Danilo apesar de nas camadas jovens disputar o lugar com o william, não tem qualidade para estar no Sporting. Tem bom poder de choque mas sobre pressão parece que tem dois tijolos no lugar dos pés, falha muitos passes e não mete a bola redondinha na frente como o william mete. Se fosse para optar por essa via mais valia apostar no fokobo.

  • drumond
    Posted Abril 10, 2014 at 5:30 pm

    Agora é despachar Andre Martins, Vitor, magrao, capel, Wilson eduardo e integrar o wallyson, Joao Mario um trinco e outro médio para integrar na pré e tentar o bebé por empréstimo mais o sebá.. Dão 10-0 ao capela e wilson

  • Diogo Palma
    Posted Abril 10, 2014 at 5:03 pm

    Wallyson é muito bom, mas já temos o Adrien e João Mário.
    Este é uma das posições onde o Sporting tem mais soluções para o futuro.

  • Alcocheteiro
    Posted Abril 10, 2014 at 3:59 pm

    No meu entender, as grandes vendas vão ser Patricio, Rojo e William. Elementos como Capel, Rinaudo, Wilson Eduardo, Vítor, Gerson, Piris deverão sair, vendidos por valores menores ou colocados a custo 0 em outras equipas. Posto isto, na próxima época:

    GK: Marcelo; ?
    DD: Cedric, ?
    DE: Jefferson, Mica
    DC: Mauricio, Dier, Ruben Semedo, ?
    MDf: ?, Fokobo
    MC: Adrien, André Martins, João Mário, Wallyson
    2º Av: Iuri Medeiros, Shikabala
    ExD: Esgaio, Mané
    ExE: Heldon, Carrillo
    PL: Montero, Slimani, Betinho

    Falta adquirir, portanto, um GK, um DD, um DC e um MDef. Aceitam-se apostas…

  • Nuno R
    Posted Abril 10, 2014 at 3:26 pm

    Desse dinheiro da compra do Wallyson, quanto foi para os bolsos do Inacio? Vá, quero saber!!!!

    (…)

    Sinceramente, espero que dê. Estou farto de promessas como o Rabiu ou o Cesar Ramirez

  • Anónimo
    Posted Abril 10, 2014 at 2:43 pm

    é bom nao esqueçer que para o ano o Sporting deixa de ser uma duvida ! vai ser preciso reforçar a equipa e certamente nao será com elementos como Wallyson, elementos como ele deve apareçer devagar na equipa e não exigir de mais a eles…
    é obvio que o Sporting vai ter que ir ao Mercado comprar pelo Menos um médio para fazer "parceria" com Adrien e William , um Central para estar ao lado de Rojo, sim Mauriçio esta a fazer uma epoca positiva e Dier tem potencial mas para uma liga dos campeoes temos que estar melhores…, Gosto do Cédric mas nao me convence totalmente… ate podem me criticar mas prefiro até Miguel Lopes, ou vamos ao mercado por um defesa direito ou regressa o Miguel, e um extremo (de preferencia com mais de 23 anos) e com provas dadas na europa…

    Com isso Sporting necessitava de : um Defesa Direito ou regressar o Miguel Lopes…, um Central com provas dadas na Europa…, um Medio Criativo para ser titular no imediato e um extremo que parta a loiça toda juntamente com o Mané…

    Fazer Regressar ao Plantel jogadores como Miguel Lopes, Zezinho , João Mário e Viola (pode ser interessante no modelo de jogo)

    e vender/dispensar: Magrão, piris, Vitor ,Capel e Carrillo…

    Wallyson começa para ja na equipa B

    Minha Opiniao!

    • Nuno R
      Posted Abril 10, 2014 at 3:34 pm

      Não podes gastar $$$ que não tens em reforços de peso
      Não ganhas nada em tapar o Dier ou o Cedric com gajos de outro "estatuto"

      A dupla da LC é e será Dier e Rojo. Vai ser difícil? Claro que vai… mas se até o "Cite", com os seus milhões, tem sido atropelado na LC (experiência não se compra, ganha-se), porque raio o Sporting tem de fazer figura já este ano?

      O MIguel Lopes pode bem fazer as duas laterais…

      Onde o Sporting tem de se reforçar é na linha média ofensiva e extremas. João Mário, Esgaio, Zezinho, serão opções. Boas, más, veremos. Mas forçosamente terão de ter minutos!!
      Shikabala, não faço a mínima, se é bomba, ou bomba de mau cheiro. Pode ser o tal "10" explosivo, não sei.
      Para extremo, sim, é preciso alguém que renda, e já, e com continuidade.

  • João
    Posted Abril 10, 2014 at 1:34 pm

    Grande notícia!!!

    Wallyson e João Mário têm tudo para ser excelentes alternativas no modelo de Jardim.

    Num esquema 4-3-3, falta um n.º10. Espero que seja Evandro (e Tiago Silva como aposta de futuro). Além de Mané, Iuri, Chaby e Ponde podem pisar esses terrenos. No entanto, não me parece que consigam garantir na próxima época o nível que se exige a um n.º 10 titular no Sporting.

    Se Jardim mantiver o esquema com um unico pivot defensivo, acredito que precisemos de mais um jogador para essa posição (Ali Ghazal).

    No entanto, nos últimos jogos tem-me parecido que Adrien tem assumido a fase de construção em zonas mais recuadas do terreno e William tem aparecido em zonas mais avançadas, o que dá a entender que poderemos no futuro ter um esquema tático de duplo pivot.

    Assim, William, Adrien, André Martins, João Mário, Wallyson e um jogador como Filipe Augusto, a jogarem nas posições 6/8, parecem-me ser suficientes para atacar o campeonato e liga dos campeões.

    • Diogo Santos
      Posted Abril 10, 2014 at 9:07 pm

      João, precisamos de alguém que resolva um jogo sozinho, se é para dar oportunidade a tugas temos o Chaby ou o Iuri, o Tiago não tem experiência nenhuma para jogar no Sporting.

    • João
      Posted Abril 10, 2014 at 2:41 pm

      Ruben,

      Acho que Tiago Silva tem um perfil diferente do de Mané, Iuri e Chaby. Mais capacidade de construção e organização de jogo, sendo forte tanto no passe curto como longo. Tem menos capacidade no drible e a romper nos últimos 30 metros e, eventualmente, de jogar em espaços curtos e nas alas.

      É um jogador de valor e diferente do que temos na equipa B e A. Daí a minha indicação como aposta. Acho que dentro de 2/3 anos será um jogador para outros voos.

      Cumprimentos

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 10, 2014 at 2:16 pm

      O Tiago Silva é desnecessário, quando temos Iuri e Chaby para a posição, e o Mané também pode deslocar-se para o meio.

  • Jose Seabra
    Posted Abril 10, 2014 at 1:12 pm

    Apenas vi o Wallyson no jogo FCPorto B – Sporting B e do que vi não tive dúvidas em afirmar que me parecia claramente o melhor jogador da equipa, sempre muito seguro, forte fisicamente, tacticamente evoluído, excelente capacidade de passe, joga simples, não complica, não tenho dúvidas que o Sporting tem aqui um jogador com muito futuro.

  • Kacal l
    Posted Abril 10, 2014 at 1:08 pm

    Eu vi pouco deste Wallyson Mallman, não acompanho muito a equipa B do Sporting, mas parece-me ter potencial, aqui no VM falam muito bem dele e ele costuma fazer boas exibições, tem feito uma boa época, tem apenas 20 anos, logo tem uma grande margem de progressão, eu sou sempre a favor de se apostar em jovens, seja dos juniores (se estiverem preparados), seja da equipa B e se o Sporting acha que ele merece uma oportunidade, por que não? Também não custa nada fazer a pré-época, pode vir a ser uma mais-valia no plantel do Sporting, vamos ver.
    Quanto ao meio-campo, é fundamental que segurem o William Carvalho e o próprio Adrien, depois deve regressar o Zezinho e o João Mário, mais o Wallyson e o Shikabala, o Vitor, Gerson Magrão e André Martins são para vender, estão a mais, depois seria positivo a contratação de um ou dois médios (dependendo do rendimento do Wallyson e do Shikabala), o Ali Ghazal deve ser a prioridade com alternativa ao William Carvalho, depois pode entrar um #10, mas pode não ser necessário se o Wallyson (pode fazer a posição) e o Shikabala demonstrarem qualidade e renderem, a pré-época vai ajudar a resolver melhor estas duvidas.

    • Murakami
      Posted Abril 10, 2014 at 6:16 pm

      Excelente comentário Kacal. É de enaltecer a sua isenção. É dos leitores que mais gosto de ver comentar. Um abraço.

    • Kacal l
      Posted Abril 10, 2014 at 2:34 pm

      LuisRafaelSCP,

      Não sabia desse valor, então pode ser um bom reforço para o Porto, se o Fernando ficar, pode ser uma alternativa credível.
      O Gonçalo Santos e o Danilo Pereira podem ser boas opções para o Sporting, concordo, mais o Zezinho chega bem.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 10, 2014 at 1:53 pm

      Ali Ghazal segundo o Rui Alves custa 3 milhões, o que é muito para um trinco suplente, além de que negociações entre Sporting e Nacional nunca dão certo.

      Zezinho e quem sabe, Gonçalo Santos ou Danilo Pereira, seria a melhor opção.

  • JN
    Posted Abril 10, 2014 at 1:02 pm

    Bom jogador e que seja acima de tudo para despachar o André Martins para outro clube. Com o André Martins a ver jogar em todos os grandes jogos, não ganhamos nada no próximo ano.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 10, 2014 at 12:49 pm

    Com os jogadores que o Sporting dispõe na equipa B para o meio campo e com os que já estão na A acho que a saída do Magrão é o cenário mais provável. Não acompanho muito a equipa B do Sporting por isso não posso afirmar as suas qualidades mas pelo que leio aqui e noutros locais ele é bom jogador.

  • Ricciardo
    Posted Abril 10, 2014 at 12:24 pm

    Excelente jogador e um grande reforço, tem sido em vários jogos o jogador mais consistente na equipa B,
    tem uma boa técnica e muita intensidade, creio que será uma opção valida na próxima época no meio campo…

    Uma muito boa aquisição, dada a projecção que terá nos próximos anos…

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 10, 2014 at 12:03 pm

    Pelos vídeos que vi dele, é uma excelente aposta por parte do Sporting. Na próxima época deve fazer a pré-época e talvez esta época, como já é oficialmente jogador do Sporting, ainda poderá ser convocado para alguns jogos e quem sabe até se poderá estreiar…

    Bom, agora os casos de Chaby, Iuri e Esgaio. O Chaby talvez vá fazer parte do plantel na próxima época, e o Iuri aposto mais num empréstimo a um clube da 1ª Liga (talvez o Sétubal, para seguir o exemplo do João Mário). Agora o Esgaio é mais complicado, porque não entendo para que posição é que o Sporting conta com ele, será lateral direito? Alguém me pode dizer em que posição ele tem jogado na B? Creio que o Shikabala é que costuma jogar a extremo direito agora, portanto ele estará a jogar a lateral direito?

  • João Dias
    Posted Abril 10, 2014 at 11:54 am

    Enfim…
    Porque é que só promovem estrangeiros da equipa B para a A? Os portugueses não têm direito? Wallyson, Carlos Eduardo, Mikel…
    Esgaio,Tozé, Rúben Semedo e afins terão que esperar.

    • Diogo Santos
      Posted Abril 10, 2014 at 12:22 pm

      No Sporting tenho a certeza que o Esgaio deve subir para a equipa A e o Ruben deverá ser emprestado a um clube(gostava que fosse para Setubal). Não se pode meter os miudos sem experiencia a jogar.

    • Miguel
      Posted Abril 10, 2014 at 12:18 pm

      Mané, André Gomes, Cavaleiro..o próprio Dier é da formação embora não seja português…

    • Adão Loureiro
      Posted Abril 10, 2014 at 12:14 pm

      1º O Wallyson nao foi promovido para A, foi sim, contratado em definitivo.

      2º "só promovem estrangeiros" ? É suposto rir? O Sporting durante a época promoveu Mané. O Porto promoveu Reyes e Herrera. Agora encontre as diferenças.

      3º Esgaio e Rúben Semedo não foram promovidos pois o plantel do Sporting chegava devido a menos jogos efetuados. O Tozé não foi promovido pois têm 3 médios ofensivos à frente dele. Encontre as diferenças.

      SL

  • Andre Pereira
    Posted Abril 10, 2014 at 11:48 am

    Em termos de juventude o meio campo está garantido. Waalllyson, João Mário, Chabby e Iuri com o Francisco Geraldes nos juniores(ele o Gelson e o Pondence têm feito muita alta na fase final de juniores pois já falharam vários jogos).

    Acho que a equipa devia ainda contratar mais um médio, um trinco. Para a posição 10, eu alteraria a táctica e passaria a jogar com um 6 e dois 8 box to box tipo William-Adrien-João Mário

  • Rabensandratana
    Posted Abril 10, 2014 at 11:48 am

    Este Wallyson foi o jogador que mais me impressionou na equipa B leonina, para mim é muito melhor do que o André Martins jogador que considero ser banal.
    Eu nem sei como é que um jogador como o André Martins joga no SCP e tem tantos minutos.
    Este Wallyson se for promovido à equipa principal tenho quase a certeza que deixará a sua marca, aquele pé esquerdo é muito bom, tem uma grande visão de jogo e técnica assinalável.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 10, 2014 at 5:26 pm

      O André Martins só sabe correr, mais nada!

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 10, 2014 at 2:20 pm

      Mas o problema é que essa não deveria ser a tarefa do André Martins. Nós não jogamos com um número 10 declarado, jogamos praticamente com um segundo avançado, no momento ofensivo. O André Martins, a jogar nessa posição, nunca está à vontade, porque está de costas para o jogo. A melhor táctica para este Sporting será um 4-3-3 com dois 8's, não com um 10 ou segundo avançado.

      O Wallyson será, assim como o João Mário, um jogador para ocupar as duas posições à frente do William. Sendo que uma é do Adrien, os outros 3 lutarão pela outra.

    • vsn7647
      Posted Abril 10, 2014 at 1:24 pm

      Miguel o Rabensandratana tem toda a razão .
      É verdade que em muitos jogos André Martins ajudou na pressão alta e mesmo a ajudar muitas vezes o lateral direito mas isso foi principalmente nos primeiros jogos pois acabou por se desgastar.
      E neste capitulo o culpado é Lj que insitw em incutir uma pressao alta individual em vez de uma pressao em bloco que nao desgasta nem metade do que a pressao individual .
      Por isso se Lj mudar a ideia de pressao qualquer jogador pode fazer esse trabalho de Martins.
      Por Vitor Silva nao ter essa capacidade de pressão individual é porque raramente joga porque é muito mais médio que Martins !

      E um médio nao é so para fazer pressão falta o essencial que é a construção de jogo e martins tem vindo a decair nesse aspeto .

    • Miguel
      Posted Abril 10, 2014 at 12:27 pm

      não sabe??se for ver um jogo do Sporting e a capacidade do André Martins em pressionar a saída de bola da equipa adversária, talvez perceberá o porquê de ser um jogador fundamental…ver os km percorridos, etc também ajudará…infelizmente só olham para as assistências e para os golos e não reparam neste trabalho "invisível" que ele faz

      será que este Wallyson tem essa capacidade de pressão que o Sporting precisa?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 10, 2014 at 11:46 am

    Óptimo!
    Foi talvez a "maior revelação" esta temporada da equipa B e 350 mil euros é uma aposta de baixo risco que tem tudo para dar certo.
    Na próxima época é bastante possível que comece a ser integrado na equipa A algumas vezes (este ano não aconteceu, acredito que tenha sido por ser um elemento emprestado).

  • Vitor Machado
    Posted Abril 10, 2014 at 11:42 am

    Excelente noticia! :)
    Já no post sobre o João Mário referi o nome deste grande jogador para fazer parte do plantel principal, juntamente com o Ricardo Esgaio são os únicos elementos da equipa B que apresentam as condições necessárias para dar o salto na próxima época. SL

  • vsn7647
    Posted Abril 10, 2014 at 11:41 am

    Como ja descrevi no outro post volto a salientar que para mim tem sido o melhor jogador da equipa B e sobretudo o mais regular a par de Esgaio .
    Houve dúvidas no inicio da época em relação à sua permanência pois nos primeiros 5 jogos nao era convocado e mesmo na pre epoca nao aparecia o seu nome nos treinos da B no site do clube .

    Mas assim que começou a jogar agarrou o lugar voltando a mostrar a qualidade já demonstrada na época passada aparecendo mais esta epoca a marcar mais golos sendo um dos melhores marcadores da B creio eu mas nao sei ao certo quantos golos tem .

    Volto a afirmar que é semelhante ao melhor Hugo Viana de Braga embora com mais frescura física e uma boa agilidade . É um jogador que inicialmente jogava a 10 ou a extremo esquerdo mas este ano agarrou o lugar a 8 aliando a sua disponibilidade fisica e entrega ao jogo com a sua excelente qualidade técnica e visão de jogo . De salientar o seu bom pulmão que o permite andar em correrias o jogo todo .

    Espero sinceramente que ele e João Mario fiquem no plantel A e que saiam Vitor e Magrão abrindo espaço para mais um box to box ou n10 .
    E o próximo a aparecer será o Luka Stojanovic que tem também aparecendo bem na B embora intermitente devido às constantes alterações de Abel no 11 . Falta lhe so uma maior mobilidade e intensidade como faltava ao Joao Mário .

    • vsn7647
      Posted Abril 10, 2014 at 12:20 pm

      Talvez nao tenha esse poder de fogo Diogre mas tem sido bastante eficaz nas suas entradas a finalizar o que para mim é excelente apesar de não ter aquela meia distância do Hugo Viana , isso para mim é mais do Iuri que tem marcado golões de fora da área !

      Sim é forte sem bola e é uma particularidade dele pois consegue aliar a técnica e a criatividade tipica do jogador brasileiro á inteligência e a maturidade no preenchimento de espaços do tipico bom jogador europeu .
      Secalhar por ter passado parte da formação na Europa beneficiou bastante.

      Tem aqueles pormenores de craque que não enganam , ainda em Santa Maria Da Feira Domingo passado teve lá uma jogada em que consegue descortinar por completo a defensiva fogaceira do nada .

    • Diogre
      Posted Abril 10, 2014 at 12:00 pm

      concordo com quase tudo o que disse vsn7647, mas não me parece que tenha o "poder de fogo" do viana, e para além disso é mais forte sem bola, não acha?

      SL

  • Nuno Lopes
    Posted Abril 10, 2014 at 11:32 am

    O sporting vai estar muito bem servido em termos de posição 8/10 com Adrien, João Mário, Esgaio, André Martins, Wallyson e talvez Vitor. Acredito que magrão vá embora, não acrescenta nada. O que faz falta é um nº6, aliás, até fazem falta 2 pq o WC deve ir embora. Rinaudo deve ficar no catania, seria preciso alguém, talvez a posiçao mais importante e a salvaguardar. Não quero apontar nomes, há um ou outro jogador interessante para esta posição em Portugal (gonçalo do estoril, ali ghazal do naciona, danilo do maritimo) mas nenhum ainda é muito bom.

    • Joel
      Posted Abril 10, 2014 at 2:40 pm

      Essa análise é baseada no senso comum ou em alguma estatistica?

    • JN
      Posted Abril 10, 2014 at 12:59 pm

      André Martins?! Com André Martins a ver jogar nos jogos contra Porto e Benfica como fez em todos esses jogos este ano, é impossivel ganhar seja o que for. Sim fez aquela assistência para o Montero, mas de resto a realidade é só uma: Não ganhou 1 bola que fosse contra o meio campo do benfica e do porto. Jogámos com 10 em todos esses jogos.

      André Martins tem de saír e é já. A vaga dele tem de ser preenchida por um grande reforço no próximo ano. É este ajuste que fará toda a diferença.

    • SdvrSCP
      Posted Abril 10, 2014 at 11:45 am

      E o zezinho?

  • fabio jesus
    Posted Abril 10, 2014 at 11:30 am

    Este puto é uma máquina,tem técnica,boa protecção de bola,grande qualidade de passe e uma boa recuperação de bola,se continuar a evoluir desta maneira para o ano vai ter muitas oportunidades da equipa principal.Não concordo quando Vm diz que praticamente nenhum jogador se destacou,jogadores como o Esgaio,Dramé e o Iuri Medeiros têm feito uma boa época

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 10, 2014 at 12:10 pm

      O VM diz que são poucos em comparação com a época passada… Dier, Ilori, Zezinho, João Mário, Bruma, Esgaio,eram elementos que desde o início da temporada estavam a destacar-se, este apenas só mesmo o Wallyson e Esgaio. O Dramé só chegou em Janeiro

  • Miguel Guerreiro
    Posted Abril 10, 2014 at 11:25 am

    Penso que será um jogador irá alternar entre a equipa principal e a equipa B. Será o substituto do Adrien.
    No entanto penso que o Sporting deve contratar um jogador que desempenhe as funçoes de trinco e box-to-box.
    A estes 2 reforços acrescento o João Mário e gostaria que o Sporting tentasse contratar o Sebá e Rafa (este é impossível mas era o meu desejo).

  • Carlos Eduardo
    Posted Abril 10, 2014 at 11:22 am

    Falta-lhe alguma maturidade táctica.

    Excelente leitura do movimento adversário e capacidade de desarme!
    Boa capacidade de pressão e "cavalgada" com bola no pé.
    Bom remate de longe, boa técnica no pé esquerdo.
    Grande espírito guerreiro!

    Sem dúvida um reforço como deve ser… DA CASA!

    Não esquecer que o Filipe Chaby treina todas as semanas na equipa A, o que dá a entender que na próxima época fará parte do plantel.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 10, 2014 at 1:51 pm

      Da casa que esta por empréstimo no Sporting!! Certo!

    • João
      Posted Abril 10, 2014 at 1:35 pm

      Como sabes que o Chaby treina todas as semanas com a equipa A? Desconheço essa notícia.
      De resto, concordo com a opinião sobre o Wallyson.

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 10, 2014 at 11:22 am

    Excelente notícia. Um dos melhores jogadores este ano na equipa B, e espero que seja uma das opções para o meio-campo, na próxima época.

    É um jogador de fino recorte técnico, mas que, não sendo um box-to-box tipo, consegue tanto apoiar o ataque, como descer no terreno. Boa visão de jogo, capacidade de passe, e tem golo nos pés, e acima de tudo, parece-me extremamente inteligente. Às vezes esconde-se demasiado do jogo, ou tem pouca iniciativa, mas é um bom valor para o futuro.

    Espero que a ele, se juntem João Mário, Esgaio, Iuri e Chaby, no plantel da próxima época.

    • Cruz
      Posted Abril 10, 2014 at 6:29 pm

      E o Zezinho ?

    • joao pim
      Posted Abril 10, 2014 at 3:56 pm

      decerto que não tem acompanhado o João Mário em Setubal…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 10, 2014 at 3:01 pm

      A falta de intensidade que lhe era conhecida advinha principalmente da fraca competitividade da Segunda Liga, e isso era algo que se via claramente nele. Num contexto mais competitivo, e numa equipa a jogar bom futebol, a sua qualidade veio ao de cima, e foi um dos esteios da excelente 2ª volta do Vitória de Setúbal.

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 10, 2014 at 2:38 pm

      José, o João Mário tem tido uma evolução assinalável no Vit. Setúbal.

    • Jose Seabra
      Posted Abril 10, 2014 at 1:18 pm

      O João Mário tem tudo para ser um grande jogador, mas dá a sensação que estagnou, não consegue sair do nível em que se encontra, na minha opinião falta-lhe dar intensidade ao jogo, mais entrega e raça porque de resto tem tudo o que se exige a um médio. O Esgaio parece que dos 4 que mencionaste, o que tem mais condições para fazer parte do plantel do Sporting, é o que apresenta de longe maior maturidade. O Iuri e o Chaby parece-me muito cedo, do pouco que conheço, parecem-me jogadores ainda muito pouco maduros, muito bons tecnicamente, mas muitas vezes passam ao lado dos jogos porque ainda não conseguem ter uma regularidade exibicional ao longo dos 90 minutos.

Deixa um comentário