Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Wenger confirma que o Arsenal vai comprar um jogador em Janeiro

Quem devia ser o alvo dos Gunners? Talisca tem sido associados aos londrinos, mas na teoria AW vai apostar num médio defensivo (Khedira continua a ser falado) ou defesa. 
Arsene Wenger confirmou hoje que o Arsenal vai aproveitar o mercado de Inverno para contratar um jogador. O treinador dos Gunners, que admitiu que apesar das 5 aquisições no último defeso não teve capacidade para adicionar ao elenco dos londrinos um 6.º reforço, tem sido criticado pelos adeptos por não ter apetrechado devidamente a equipa, principalmente o sector defensivo, agora ainda mais debilitado devido às lesões de Koscielny e Debuchy. Também este inicio da época não está a corresponder às expectativas, já que o Arsenal, apesar do investimento, está apenas no 8.º lugar. «Contratamos bons jogadores. Acredito que fizemos um bom trabalho no mercado de Verão. Queríamos mais um jogador mas não o conseguimos contratar. Em Janeiro vamos rectificar isso», disse o francês no Arsenal’s Annual General Meeting. «Temos uma boa base de jogadores britânicos, que sentem os valores do clube. Algo que tem vindo a desaparecer no futebol moderno», acrescentou o líder os Gunners, clube que no último Verão cobiçou William Carvalho, Schneiderlin e Adrien Rabiot.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:17 pm

    Um "tapa buracos", um verdadeiro médio defensivo. Já que desaproveitaram a oportunidade de contar com Alex Song, poderiam atacar o Luiz Gustavo por exemplo!

    • André Silva
      Posted Outubro 16, 2014 at 1:51 pm

      Basta o William conseguir manter o nível (que até já esteve mais alto na época passada) e em Janeiro vão vir imensos clubes para o contratar. Basta saber se tem cabeça para aguentar o assédio e manter o nível exibicional.

    • m1950
      Posted Outubro 16, 2014 at 2:29 pm

      Se o William mantiver o nível , não vai ter propostas ao nível que teve no ano passado , e se subir ao seu nível do ano passado , o Sporting certamente não deixa sair em Janeiro , um elemento preponderante na manobra da equipa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 16, 2014 at 2:40 pm

      Se o Sporting não passa aos oitavos da Champions, alguém vai sair em Janeiro. Se é o William, não sei, mas alguém vai ser.

    • Coríntio
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:01 pm

      Por 35M era vendê-lo e usar 5M para ir buscar o Danilo Pereira ao Marítimo.
      E com esta operação o Sporting ainda fazia uns 10M de lucro que podia usar para abater a dívida ou investir na formação.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:21 pm

      5M pelo Danilo!? Antes um tiro no pé.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 16, 2014 at 6:49 pm

      5M pelo Danilo Pereira? Está tudo louco… 1 milhão, 1 milhão e meio no máximo dos máximos!

    • Roberto Tiko
      Posted Outubro 17, 2014 at 2:01 pm

      Vocês devem pensar que o Marítimo é só vir buscar .. !!

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:26 pm

    Devia era anunciar a reforma de treinador…Talisca para quê? Nem que fizesse 10 contratações todos os anos se safava.

  • Filipe Santana
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:31 pm

    Aprecio a mentalidade de Wenger, mas ano após ano prova que não sabe prever as adversidades que vão surgir ao longo da época e menospreza completamente os detalhes. Neste momento não está sequer no grupo dos 15 melhores treinadores do mundo, por isso não serve para o Arsenal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 16, 2014 at 1:43 pm

      15 melhores? Foste simpático…Bastante simpático…E nem neste momento nem quase nunca!

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:39 pm

      Quase nunca? Deixe-me recordar-lhe que o Wenger foi campeao sem derrotas no campeonato da Gâmbia em 2004

      João Rato

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2014 at 5:11 pm

      O Ricardo Ricard destila ódio ao Wenger em todos os posts. Deve ser daqueles que começou a ver futebol inglês quando o Mourinho foi para o Chelsea. Deixe-me dizer-lhe que poucos no mundo fizeram aquilo que o francês fez pelo Arsenal. E como sei que vai contrapor fico-me por aqui.

      Cumprimentos.

      JG

    • André Silva
      Posted Outubro 17, 2014 at 8:42 pm

      Considero que o Wenger foi um revolucionário há 18 anos atrás pelos novos métodos que introduziu nas equipas que treinava…. Mas isso já foi há muito tempo…. Nos anos recentes demonstrou que deixou de estar "actualizado" com o futebol contemporâneo…. O arsenal tem sempre apenas 1 único plano de jogo,jogando sempre da mesma forma contra todas as equipas…. Mau Planeamento do Plantel…. PESSIMA GESTAO do plantel.

  • Barack Obama
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:38 pm

    O natural seria o Arsenal contratar um médio defensivo.
    Mas como Wenger continua a provar que não é treinador para um clube da dimensão do Arsenal, e que ja devia ter saído.
    O difícil é compreender como constrói um equipa sem médios defensivos pelo 3º ano consecutivo, portanto tudo é possível vindo dele.

  • Luke Van Diesel
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:38 pm

    Kondogbia

  • de Matos
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:39 pm

    A sério que o talisca tem sido falado? Mas fazer o quê?
    Para além dos golos não tem produzido nada ofensivamente, apesar de ser muito novo e mostrar potencial.
    Mas para uma equipa que prima pela posse de bola não é uma boa escolha, mas vindo do AW..

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:42 pm

    Já ouvi dizer que são 32 milhões de libras (penso serem libras) pelo Hummels.

  • Kafka I
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:42 pm

    Eu tenho uma ideia melhor para o Arsenal, que seria, em vez de se contratar um jogador em Janeiro, porque não contratar um treinador em Janeiro? Boa ideia

    • João Lains
      Posted Outubro 16, 2014 at 1:58 pm

      Gostava que o Wenger regressasse ao Mónaco. Lá teria uma reforma mais ou menos tranquila e tinha uma oportunidade para trabalhar com jogadores jovens como tanto gosta (Kurzawa, Kondogbia, Carrasco, Bernardo, Ocampos, etc).

    • Kafka I
      Posted Outubro 16, 2014 at 2:17 pm

      Concordo

    • Kacal I
      Posted Outubro 16, 2014 at 2:49 pm

      Concordo João e Kafka.

      É mais ou menos isto:

      Wenger —> Mónaco
      Klopp —> Arsenal
      Tuchel —> Dortmund
      Leonardo Jardim —> ???

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:04 pm

      Podem falar mal do Wenger mas estatisticamente só três treinadores foram melhores do que ele em toda a história da Premier League. Brian Clough, Ferguson e Mourinho.

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:13 pm

      O Wenger nos últimos anos até me tem metido impressão! Já devia ter saído há tantos anos…
      Gabriel Esteves

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:21 pm

      O Wenger vive dos anos em que foi campeão, o resto foi aberrante.

    • Fábio Mendes
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:27 pm

      Essa dança de treinadores é muito possível a curto-médio prazo. O Leonardo Jardim caso saia do Mónaco deve sempre rumar a um bom clube uma vez que é agenciado pelo Jorge Mendes e esse lá o colocará num clube com boas perpectivas de sucesso. Em relação ao Talisca ser associado, nós bem sabemos que isso é normal devido à sua veia goleada demonstrada no inicio da época mas creio que um jogador com 20 anos e ainda só com 2/3 meses de jogo na Europa é muito improvável que dê o salto já em Janeiro. Talvez daqui a 1/2 anos caso ele prove o seu potencial, mas para agora acho um disparate essas tais associações do Talisca ao Arsenal. Por fim, penso que Cavani, Song e Hummels seriam contratações excelentes mas a prioritária é contratar um trinco, Song e William Carvalho parecem-me ser boas soluções.

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:38 pm

      Preferia Favre do Mönchengladbach em Dortmund, tem um estilo semelhante e ja provou ser um bom técnico…

      Rodrigo Puskas

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 16, 2014 at 5:00 pm

      Jorge Tulipa infelizmente são muitos os anos de insucesso de Wenger embora o facto de ele ter ganho a Premier League sem derrotas seja notável.

  • Patterson
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:45 pm

    O Arsenal apenas precisava de um médio defensivo ( Alex Song já conhecia bem a casa e foi por empréstimo para o West Ham! ) um defesa central de classe mundial e, para mim, um defesa esquerdo, já que nem o Gibbs, nem o Monreal me convencem. Com estas três contratações ficaria com todas a condições para, por um lado precaver as recorrentes lesões que acontecem no norte de Londres, por outro lutar pelo título, dando a profundidade suficiente para as baixas de forma que ocorrem durante uma época inteira. No outro prisma, Flamini e Arteta não podem nunca continuar neste Arsenal. Flamini ainda é esforçado, mas o Arteta é que não percebo mesmo

  • MM
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:48 pm

    Que amostra de treinador! Com ele à frente da equipa, muito dificilmente o Arsenal ganhará algo. Não sabe atacar o mercado, não sabe mexer no jogo quando as coisas estão a correr mal e é teimoso que se farta.
    Assim em algumas coisas faz-me lembrar alguém…

  • Pedro
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:51 pm

    Ate eu fazia melhor que o Wenger….
    usava o metodo do Sir Alex F ( os preparadores fisicos dao o treino enquanto eu via jogos no gabinete no centro de treinos) pois de preparacao fisica nao perçebo nada.
    depois o metodo do sa pinto pa motivar os jogadores (gritar aos jogadores a dizer que sao melhor que os adversarios) ou entao como o scolari fez contrata-se uma equipa de psicologos para o staff.
    e por fim o metodo do Football Manager para comprar, vender jogadores, etc… ( aki e impossivel fazer pior que o wenger9

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:52 pm

    Com jeitinho pede ao Gallas para ainda dar uma perninha :)

  • Anónimo
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:55 pm

    Este Wenger é um autêntico fracasso. Pode gastar o dinheiro que quiser, ele simplesmente não sabe construir um plantel decente.

    .: André Almeida

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:55 pm

    Em que contexto é que ele disse isso? É que não faz grande sentido a meio de Outubro dizer que vai comprar um jogador em Janeiro.. De qualquer forma partilho da opinião dos users aqui do blog que o tempo dele já se esgotou à muito.. Desde que Henry se foi embora o Arsenal tem variado entre o bom e o mediano, o que não chega para ganhar nem na liga inglesa, nem na liga dos campeões!

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 16, 2014 at 1:56 pm

    Não me digam que vem aí um cérebro para o Wenger.

  • Gonçalo
    Posted Outubro 16, 2014 at 2:01 pm

    Eu comprava 3. Marquinhos, Khedira (Schneiderlin) e Cavani!

    São caros, mas penso que os 3 veriam com bons a mudança para o Arsenal!!

    Szezny
    Debuchy – Mertesacker – Marquinhos – Gibbs
    Khedira – Wilshere – Ramsey
    Ozil
    Alexis – Cavani

    A defesa ainda não fica fortíssima, mas do meio campo para a frente fica equipaço!

  • Kacal I
    Posted Outubro 16, 2014 at 2:22 pm

    É sempre a mesma lenga-lenga, vai contratar e depois… NADA, o Arsenal não precisa de UM jogador, precisa de 2 ou 3, não há alternativas aos centrais (Chambers é lateral direito, vai cumprindo no meio, mas não é a mesma coisa), no meio-campo falta um MDF e isso é evidente há bastante tempo, e no ataque não fazia mal um PL de outro nível, mas duvido que avancem para tantas contratações, já ninguém acredita no Wenger e o seu tempo em Londres já expirou, enfim.

    Já agora, acho que pensar na venda do Ozil (tem sido um autêntico flop, não convenceu e foram 50 milhões mal gastos) para a contratação de Reus ou Draxler seria bem pensado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 16, 2014 at 2:34 pm

      São 50 milhões mal gastos porque o treinador é um idiota, que o mete a jogar na linha.

    • Kacal I
      Posted Outubro 16, 2014 at 2:48 pm

      Rúben Cardoso,

      Eu não sou apreciador do Wenger e acho que o seu tempo em Londres expirou, mas a culpa não é só dele, muitas vezes põe o Ozil a jogar na linha, mas mesmo quando joga a #10 ele simplesmente não rende, nem acrescenta algo de positivo ao jogo da equipa, é um jogador que não encaixa no futebol inglês e está em má forma, não tem intensidade e agressividade (muito "mole") e depois não pressiona, neste momento tem apenas o seu talento e mesmo esse anda desinspirado, portanto acho que está na altura de demonstrar o seu verdadeiro valor ou ser vendido.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 16, 2014 at 2:56 pm

      Ele na época passada, até Novembro/Dezembro, a jogar na sua verdadeira posição, e com um Ramsey a jogar por 2 no meio-campo, mostrou o seu valor. Agora, enquanto jogar com as costas desprotegidas, vai ser um jogador que se mostra menos, porque nota-se que arrisca muito menos. E mesmo esta época, eu não acho que esteja assim tão mal quanto isso, e anda a jogar na linha, para jogar o Ramsey ou o Wilshere a 10.

    • Kacal I
      Posted Outubro 16, 2014 at 3:03 pm

      Sim, é verdade Rúben, mas depois o seu rendimento caiu a pique, concordo que o Ozil precisa de jogar na posição #10 com um MDF e o Ramsey a fazerem o trabalho "sujo" e dois extremos que ajudem mais em termos defensivos, deixando o Ozil apenas com tarefas ofensivas e de organizador, se isto acontecer e o Ozil estiver a 100% em termos físicos, não tenho duvidas de que conseguirá ajudar a equipa, mas continuo a achar que o futebol inglês não é o mais indicado para ele, mas é apenas a minha opinião.

  • Juca
    Posted Outubro 16, 2014 at 5:54 pm

    Os maiores reforços que o Arsenal podia ir buscar era um Dep. Fisico novo e um Dep. de Fisioterapia novo…

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2014 at 6:25 am

    E' verdade que Wenger tem falhado muito na abordagem ao mercado de transferencias, mas ate' me custa ler muitos dos comentarios aqui escritos sobre ele. A maior parte com criticas nao fundamentadas e sem conhecimento da realidade do Arsenal.
    Por favor vejam este grafico na pagina do Arsenal na wikipedia e comparem a prestacao anual do Arsenal antes e depois de Wenger chegar (1996). Ve-se claramente que a luta na PL era a dois (Arsenal e Man U) ate' chegarem os milionarios Chelsea e City.
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/42/Arsenal_F.C._league_positions%2C_1947-2013.png

    Quem pede a saida do Wenger para voltarmos a ter o "grande Arsenal de antigamente" claramente nao percebe nada. Antes de Wenger chegar, o Arsenal era um clube de meio da tabela que foi algumas vezes campeao, nada mais. O Arsenal e' o que e' hoje, gracas a Wenger.
    Se este ano passarem a fase de grupos da Champions League, sera o 15o ano consecutivo em que o fazem, marca so' superada pelo Real Madrid.

    Muitos poucos treinadores deram tanto a um clube como Wenger deu ao Arsenal. Por favor informem-se antes de falar do que nao sabem.

    Joao Indonesio

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 17, 2014 at 9:39 am

      Mas achas que me estás a dar alguma lição? Eu desde o ano dos Invencibles que acompanho o Arsenal, e sei perfeitamente da história do clube. E o Wenger não pode andar agarrado a ela para sempre.

    • Kacal I
      Posted Outubro 17, 2014 at 10:43 am

      João Indonesio,

      Continuo a achar exactamente o mesmo, o que disseste em nada mudou a minha opinião, passado é passado e é preciso seguir em frente, o Wenger está ultrapassado e o resto é conversa (no meu entender), a sua politica de transferências ou falta dela, os seus métodos de trabalho, a sua equipa de médicos e preparadores físicos e a sua falta de ambição não podem continuar num clube como o Arsenal, em 10 anos ganhar uma FA Cup é mau demais.

Deixa um comentário