Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Westbrook falha playoff apesar de título de melhor marcador; Spurs fora do Top 4; Possível Bulls-Cavs nas meias-finais

Prognósticos?
Russel Westbrook sagrou-se o melhor marcador do da fase regular da NBA, com uma média de 28.1 pontos por jogo, mas falhou o acesso aos playoffs. Na última jornada, os New Orleans Pelicans (com Anthony Davis em destaque, 31 pontos) quebraram uma série de 11 vitórias consecutivas e garantiram a última vaga no Oeste, já no Este os Nets (que derrotaram os Magic) beneficiaram da derrota dos Pacers em Memphis para ficar no 8.º lugar. 
Quadro dos playoffs da NBA:
ESTE:
Bulls (3) vs Bucks (6) – Chicago, com a ajuda de Mike Budenholzer (que alinhou com a “equipa C” no último período depois de estar sempre na frente do marcador com os titulares e “B’s”), garantiu o 3.º lugar na Conferência Este e à partida tem um encontro acessível frente a uns Bucks ainda imaturos. É certo que Jason Kidd (que pelo 2.º ano consecutivo chega aos playoffs) tem um plantel com alguma profundidade (apesar da lesão de Parker e do eclipe de Sanders) e alguns jogadores talentosos como Michael Carter-Williams ou Giannis Antetokounmpo (o veterano Pachulia também está numa boa fase), mas seria uma surpresa se os Bulls não marcassem um duelo com os Cavs nas meias-finais.
Fase regular: 3-1
Prognóstico VM: 4-1
Raptors (4) vs Wizards (5) – À partida será o duelo mais equilibrado do lado ESTE, apesar de na fase regular Toronto ter sido mais forte. Os “confrontos” Lowry-Wall e Gortat-Valanciunas prometem, Beal e DeRozan vão marcar muitos pontos e as equipas são algo semelhantes, mas Washington com Nene e Pierce tem mais experiência e numa eliminatória que se prevê equilibrada isso pode ser decisivo.
Fase regular: 3-0
Prognóstico VM: 3-4


Cavs (2) vs Celtics (7) – Pareceu encomendado. A equipa de LeBron, apesar das duas derrotas seguidas contra os Boston, num contexto específico, não deve ter problemas em ultrapassar esta eliminatória. São mais fortes e só a pressão os pode condicionar (Irving e Love nunca jogaram os playoffs). Sendo certo que vão defrontar uns Celtics, que apesar da época peculiar (mesmo sem Rondo e Green ficaram em 7.º, o que diz bem da qualidade da Conferência), estão numa sequência de 6 vitórias seguidas e com um Isaiah Thomas que parece ter o perfil ideal para este tipo de jogos.
Fase regular: 2-2
Prognóstico VM: 4-0

Hawks (1) vs Nets (8) – Brooklyn chegou quase de “pára-quedas” a esta fase e se o 5 inicial de Atlanta estiver apto esta eliminatória deve ter pouca história. Mesmo tendo em conta que os Nets até são mais experientes e Joe Johnson por norma costuma desequilibrar.
Fase regular: 4-0
Prognóstico VM: 4-0

OESTE
Warriors (1) vs Pelicans (8) – New Orleans fez por merecer este prémio (AD, Holiday e Anderson estiveram algum tempo parados), chega a esta fase na máxima força e demonstrou no último jogo contra os Spurs (e Pop esmiuçou ao máximo os melhores jogadores e mesmo assim não conseguiu recuperar a desvantagem no 1.º período) que podem vergar qualquer equipa, mas a vantagem é toda de Golden State. Vamos ver se não acontece como em 2007, quando os GSW surpreenderam os Mavs, mas à partida o conjunto de Curry passa.
Fase regular: 3-1
Prognóstico VM: 4-1


Trail Blazers (4) vs Grizzlies (5) – Sem Wes Matthews, com Affalo e Kaman em dúvida, os Portland não devem ser grande obstáculo para os Memphis.
Fase regular: 0-4
Prognóstico VM: 0-4

Rockets (2) vs Mavericks (7) – Não é o melhor confronto para Harden e Howard. Os Mavericks tem mais experiência, um Center (Chandler) para condicionar Howard, e até parecem ter a equipa mais fresca para encarar esta fase (Houston ficou sem PG e está limitado a PF). Promete ser um duelo equilibrado, mas Dallas tem condições para ultrapassar Harden, o jogador que fez mais a diferença durante a fase regular.
Fase regular: 3-1
Prognóstico VM: 3-4

Clippers (3) vs Spurs (6) – Promete ser o duelo mais equilibrado desta fase. San Antonio depois de uma fase final com 11 vitórias consecutivas deitou tudo a perder com a derrota em New Orleans, mas nem tudo foi mau. A equipa de Pop caiu numa parte do quadro que permite evitar os GSW e Memphis e costumam lidar bem com os Clippers, nem que para isso tenham de abusar do “Hack-a-Jordan”.
Fase regular: 2-2
Prognóstico VM: 2-4

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Abril 16, 2015 at 10:15 am

    Incrivel, os Spurs tal como tinha previsto fizeram o mais dificil, subiram de 6º para 2º lugar, e chegaram a 1 jogo do fim apenas a dependerem de si próprios para ficarem em 2º lugar, mas depois falham no ultimo jogo e voltam ao 6º lugar, se bem que os Pelicans justificaram plenamente a vitória e a entrega como os jogoadores e os fans encararam este jogo foi fantástico, mais parecia um pavilhão do Olympiakos ou Panathinaikos onde cada cesto era festejado como se fosse o último…portanto falhei nos Spurs, e os Spurs assim complicam a vida porque perdem o factor casa seja contra quem for até à final….

    Ainda assim acho que vão eliminar os CLippers, mesmo sem factor casa para mim só não são favoritos perante GSW

  • Kafka I
    Posted Abril 16, 2015 at 10:17 am

    Quanto ao prognóstico para quem passa,

    Atlanta, Cleveland, Chicago, GSW, e Houston irão passar sem grandes dificuldades

    Os Spurs passam mas vão ter de sofrer…os Raptors passam pelo factor casa, e entre Portland e Memphis será 50-50

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2015 at 10:34 am

      Não acho que vá ser assim tão fácil para Houston. Dallas, tem bons jogadores, não têm jogado bem, mas tem um bom 5 e um banco melhor que o de Houston.
      Já Memphis parece que vai utrapassar Portland com facilidade.Portland foi-se abaixo. Lillard nao tem jogado grande coisa, e com as lesões de Afflalo Matthews e agora CJ McCollum não têm um 2 para jogar.
      Atenção aos Wizards, Beal está a voltar, e Wall é capaz de os levar as costas.

      Hugo

    • João Ribeiro
      Posted Abril 16, 2015 at 1:07 pm

      Concordo que Houston passe os Mavs sem grandes problemas. Não gosto nada da forma que os Mavericks jogam, Rondo especialmente está lá completamente desenquadrado naquela equipa, e ainda por cima, falta química naquele balneário, o que em Playoff é muito importante.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 16, 2015 at 1:18 pm

      Acho que Dallas metia mais medo sem o Rondo, por incrível que pareça. Carlisle é um especialista a montar ataques, e sempre fez muito com pouco, mas não está a conseguir encaixar bem o Rondo, nem a química da equipa está propriamente boa.

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2015 at 2:52 pm

      Dallas em playoff acredito que possa ser diferente, viu-se no ano passado, vai depender tudo de como harden e howard jogarem, visto que dallas não tem um excelente defensor para o harden.

      José

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 16, 2015 at 5:36 pm

      Lillard deve aumentar o seu rendimento agora que estão nos playoffs. Quanto aos Raptors concordo e aos Rockets penso que passam mas com muitas dificulldades, provavelmente no jogo 7.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2015 at 2:39 am

      Certo que a sua previsão sobre os Spurs iria concretizar mas encontrar um Pelicans muito motivado e liderado pelo futuro MVP daqui alguns anos (Davis #23), também concordo contigo sobre a passagem do Houston porque Dallas tem um jogador importante ainda em duvida que é o Parsons (Lesão no joelho), em relação ao jogo entre Clippers vs Spurs vai ser muito duro cada partida mas Spurs tem uma vantagem por poder usar a fraca capacidade de A. Jordan no lance livre (free throw) vão usar e abusar do (Hack-a-Jordan), mas se o JJ Redick, CP3 e Blake Griffin (este com o seu jump shot) estiverem quente vai ser complicadissímo, sobre o duelo entre Blazers vs Memphis com as lesões que estão a perseguir os Blazers o favoritismo cai para o Memphis mas atenção se pelo menos o Blazers recuperarem o Affalo, Batum, CJ McCollum e Kannan os Blazers passam porque possuem um melhor Bench (Banco).

      O resto da da Previsão: Cavs, Bulls. Warriors, ATL, e Raptors (isso porque o Toronto tem uma equipa mais extensa e com maior qualidade e não vou querer repetir o cenário da época passada contra os Nets de Jason Kidd e também tem o factor casa)

      Jailson Veiga

  • Sombras
    Posted Abril 16, 2015 at 10:21 am

    meias: Hawks x Washington, Cleveland x Chicago
    final: Hawks x Cleveland

    Meias: GSW x Memphis, Houston x San Antonio
    final: GSW x San Antonio

    A partir de aí depende de muitos factores, como lesões, cansaço, número de jogos etc etc

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 16, 2015 at 11:15 am

      Será possível os Bulls protagonizarem uma meia surpresa e chegarem à final da NBA? É que eu até acho que um jogo dos Bulls com Cleveland será mais difícil do que um jogo dos Bulls com Atlanta, isto caso os Bulls vençam Cleveland evidentemente..

    • Sombras
      Posted Abril 16, 2015 at 4:57 pm

      Ser possível é sempre, mas não creio. Ter LeBron é meio caminho andado para se chegar às finals ao contrário do que se tenta fazer transparecer…

  • Rodrigo
    Posted Abril 16, 2015 at 10:27 am

    Na Conferencia Oeste, creio que os GSW e os Rockets passarao sem grandes problemas. Os Spurs irao vencer os Clippers e continuam a ser um dos principais favoritos a vitoria final. Por fim, entre Memphis e Portland preve-se uma eliminatoria muito equilibrada, mas aposto nos Blazzers.

    Em relaçao a Conferencia Este, Atlanta tera agora de provar se tem estofo ou nao para lutar pelo titulo, sendo que na 1ª eliminatoria devera passar sem grandes problemas. Cleveland e Chicago nao deverao ter muitos obstaculos nesta fase, enquanto nos Raptors x Wizards, duas equipas algo surpreendentes desta temporada, parece-me que e dificil avançar com um prognostico, mas aposto nos Wizards.

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 16, 2015 at 11:24 am

      Acho muito sinceramente que os Cleveland ou Chicago vão ser os vencedores da sua conferência. Acredito que Atlanta vai desiludir.

    • MGS
      Posted Abril 16, 2015 at 12:05 pm

      Não acredito que os Rockets terão tarefa fácil

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2015 at 1:54 pm

      Dizer que os Rockets vão ter tarefa fácil parece-me um bastante exagerado. Os Mavs tem um dos melhores planteis da NBA, melhor que Houston. E não acho que os Blazers ultrapassem os Grizzlies, tendo em conta a forma do Lillard e a ausencia do Wesley Matthews (mesmo com ele apto dava o favoritismo aos Grizzlies). No máximo ganham dois jogos.´

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2015 at 3:30 pm

      A questão é o que os Mavs têm jogado.. e quem vai defender o harden, e esse vai ser um factor decisivo na série.

      Em relação aos memphis blazers, os trunfos dos blazzers são o lillard e o aldridge, memphis consegue defender bem nas duas posições, logo o favoritismo vai para memphis.

      José

  • JSC
    Posted Abril 16, 2015 at 11:15 am

    Fiquei triste com a derrota dos Pacers, mas era o expectável, como disse nos últimos dias. Por outro lado, fico contente pelos Pelicans e por mim o Davis merece o Mvp, ou o Mip. O Westbrook não tem o nível do Durant(sozinho ficou numa top seed), basta comparar a época passada com esta.

    Previsões:
    Cavs – Celtics, 4-0 Os Cavs limpam, não foi por acaso que escolheram os Celtics.
    Hawks – Nets, 4-0 Hawks muito fortes contra os Nets, apesar de terem perdido algumas unidades recentemente.
    Grizzles – Portland, 4-0 sem espinhas, Portland fustigado por lesões.
    Warriors – Pelicans 4-1 Os Warriors são a equipa mais forte, mas é possível os Pelicans ganharem 1.
    Os outros jogos vão ser equilibrados.
    Bulls – Bucks, 4-2 Bulls melhores jogadores e mais experiência, mas os Bucks tem garra.
    Rockets – Mavs, 4-3 jogo difícil factor casa a desequilibrar para Houston, lesão do Parsons não ajuda.
    Clippers – Spurs, 4-3 um dos piores match-ups para os Spurs, o factor casa pode revelar-se decisivo.
    Raptors – Wizards, 4-3 Excelente série, acredito que o factor casa será fundamental.

    Espero que os Hawks levem o anel.

    P.S: Para mim o factor casa é muito importante :).

    • Kafka I
      Posted Abril 16, 2015 at 11:35 am

      Concordo com o teu PS, acho fundamental o factor casa, dentro do contexto de palyoff faz muita diferença… alias ontem viu-se isso mesmo, o ambiente no pavilhão dos Pelicans fez a diferença, como mencionei em cima, mais parecia um pavilhão do Olympiakos ou Panathinaikos…

      E dos 8 jogos, concordo com todas as tuas previsões, excepto nos Clippers-Spurs, que dou ligeiro favoritismo aos Spurs, mas não é descabido pensar-se que os Clippers podem eliminar os Spurs…

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 12:05 pm

      Os Spurs podem ganhar 4-2, mas se for a jogo 7 acredito nos Clippers, há uma estatística interessante:
      "Since the inception of the NBA, 119 games seven have been played. Of those, only 24 games seven have been won by the road team" ou seja apenas 20,1% ganha a equipa que joga fora.

    • ltiago94
      Posted Abril 16, 2015 at 12:10 pm

      A tua analise é correcta mas carece de algumas interpretaçoes ao mesmo tempo . Os grizzlies mesmo com o factor casa nao ajuda que va ser assim tao facil . Acredito que Portland lhes va complicar bem a vida . Agora onde acho que analisas mal é nos clippers vs spurs , para mim os spurs sao favoritos ate porque o caso do factor casa para os clippers e praticamente insignificante quando sao das piores fan bases da nba . Ate os proprios jogadores dos clippers se queixam disso . Mas claro que psicologicamente e sempre uma ajuda para os jogadores mas em termos de apoio e barulho os clippers nao tem grande ajuda nisso .

      Cumps

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 12:30 pm

      Nos jogos dos playoff's do ano passado tiveram boas casas, daí essa vantagem e extrapolação para este ano. Não acredito em Portland, vi várias jogos deles especialmente neste trecho final e Memphis é muito mais forte, não esquecer que Portland só ficou em 4º pela divisão se não ficava muito similar a Dallas em 6º.

  • JSC
    Posted Abril 16, 2015 at 11:16 am

    Btw, o Paul George lesionou-se ontem.

  • Nuno R
    Posted Abril 16, 2015 at 11:32 am

    Confesso que tenho uma fezada de que a 1ª ronda vai ser desequilibrada.
    Os Spurs vão bater os Clippers, e o Parker vai mais uma vez mostrar que é superior ao Paul.
    Memphis também deve passar, pois Portland é a equipa que mais quebrou no último mês.
    Houston deve vencer, Harden está em grande forma, e algo tem falhado na química de Dallas.
    Não acredito numa surpresa de NO, embora os seus grandes possam atrapalhar o small ball de GS. Mas os Warriors terminaram a temporada em grande, e devem manter o ritmo.

  • Kafka I
    Posted Abril 16, 2015 at 11:40 am

    Já agora queria deixar aqui uma nota que parece que ainda ninguém deu o devido valor, mas os GSW com estas 15 derrotas, fizeram a 6ª melhor regular season da história da NBA, tendo sido a melhor de sempre no Pós-Jordan/Bulls

  • João Ribeiro
    Posted Abril 16, 2015 at 12:05 pm

    Não concordo com o VM quando coloca Memphis a ganhar a serie frente a Portland por 4-0. É verdade que Portland fica mais fraco sem Matthews, e que Memphis é favorito, na minha opinião, mas 4-0 é desvalorizar demais esta equipa que conta com LaMarcus Aldridge e Lillard que em momentos decisivos são diabólicos, especialmente Lillard (quem não e lembra da eliminatória frenética no ano passado frente a Houston, onde Lillard partiu tudo nos momentos decisivos).

    No Este, embora ache que os Hawks são grandes favoritos e que deverão passar Brooklyn, tou com curiosidade para ver Brooklyn nos Playoffs com este Brook Lopez e com Joe Johnson que é outro jogador que em altura de Playoff se transforma completamente, parece outro e tem experiência o conjunto de Brooklyn

  • martiniboss
    Posted Abril 16, 2015 at 12:51 pm

    E não é que o southwest consegue por as equipas todas nos play-offs!

    Alguém me consegue dizer se é inédito ou não?

  • bruno teixeira
    Posted Abril 16, 2015 at 12:56 pm

    Grande jogo ontem dos Pelicans que com isso impossibilitaram OKC de ir aos Playoffs (algo que até pode vir a ser benefico, dado que sem Durant e Ibaka, a equipa defende muito mal, tem de marcar sempre mais de 120 pontos se quer ganhar um jogo, não ia dar replica a GSW )
    Agora sem OKC em prova vou apoiar GSW e ficar com os olhos bem bico durante uns tempos, vao ser umas noites bem mal dormidas. Curry Show aproxima-se.
    Final aposto em GSW-Chicago
    P.S Eu só acompanho a NBA a dois anos para cá é normal uma divisao colocar as 5 equipas nos playoffs?

    • Kafka I
      Posted Abril 16, 2015 at 1:15 pm

      Relativamente ao teu PS, não é normal de todo, sem confirmar acho que só por uma vez na história isso sucedeu, esta foi a 2ª…mas admito que não confirmei, portanto pode ter havido mais vezes

    • João Ribeiro
      Posted Abril 16, 2015 at 1:16 pm

      Eu não concordo, até acho que seria importante para OKC ir aos Playoffs, já que vários dos elementos que serão peças importantes para o próximo ano,quer seja a titulares ou vindos do banco, casos de Kanter, Waiters, Adams ou até mesmo o próprio Morrow, têm muito pouca ou nenhuma experiência de Playoff (só Adams fez por uma vez os Playoffs, os outros nunca lá chegaram), e seria importante para eles e para a equipa adquirirem essa experiência, e saberem o que são verdadeiramente os Playoffs

    • bruno teixeira
      Posted Abril 16, 2015 at 1:44 pm

      Joao Ribeiro, Na minha opiniao não é a "levar forte e feio que se aprende/ganha experiencia" mas sim a discutir os resultados, coisa que na minha opiniao, infelizmente nao iria acontecer. É o que eu acho
      Kafka I, até é capaz de ter acontecido mais vezes, mesmo nesta mesma divisao de Southwest dado que são 5 equipas muito competitivas…

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 16, 2015 at 1:07 pm

    E os Spurs quebraram no último jogo, depois do mais difícil. Não estava à espera!

    Em relação aos Pelicans e OKC, estou com sentimentos ambíguos. Se por um lado apostei nos Pelicans como surpresa da temporada e que chegavam ao playoff (disse-o aqui no início da época) por outro lado não queria que fosse deixando os Thunder de fora. Vai ser um playoff esquisito, sem jogadores como Melo, Wade, Bosh, Westbrook e Durant por exemplo.

    As minhas apostas para vencedores das séries:

    Oeste:

    GSW 4-0 Pelicans, mas talvez os Pelicans consigam vencer um joguito em casa.
    Rockets 4-2 Dallas Prevejo uma série cheia de pontos marcados. Dallas emparelhava melhor com os Clippers por exemplo.
    Clippers 3-4 Spurs. Tem tudo para ser a melhor série e a mais equilibrada da 1º ronda. Estou ansioso por que comece.
    Portland 2-4 Memphis. Portland está mais fraco mas não é assim tão fraco para ser varrido, ainda para mais com a Rip City sempre ao rubro a apoiar os Blazers.

    ESTE:
    Hawks 4-0 Nets, prevejo uma varridela fácil, talvez os Nets consigam vencer um jogo em casa no máximo.
    Cleveland 4-0 Boston, mais uma varridela aparentemente fácil, não é por acaso que Cleveland escolheu Boston..
    Bulls 4-2 Bucks prevejo uma série mais equilibrada do que se julga. Destaque para Jason Kidd, que se tornou o primeiro da história a levar duas equipas diferentes ao playoff nos primeiros dois anos de carreira.
    Raptors 3-4 Wizards, será a série mais equilibrada do Este, mas acho que os de Washington vão levar a melhor.

    • João Ribeiro
      Posted Abril 16, 2015 at 1:19 pm

      Um pouco off-topic, e sabendo que, tal como eu, és um fã dos Knicks, não te preocupa o facto de darem como certo Greg Monroe nos Knicks para a próxima época? Na minha opinião, a confirmar-se, será muito mau, não é que Monroe não tenha qualidade, porque tem, mas defende mal, e na equipa já há o Carmelo que não é um defensor de elite, portanto pode ser quase catastrófico defensivamente uma união entre os dois

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 1:28 pm

      Se fosse gm dos knicks ou lakers era ir buscar o Kawhi Leonard.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 16, 2015 at 1:31 pm

      Disfarçado por um bom esquema defensivo não me preocupo muito, até porque sempre gostei bastante do Monroe e é a ameaça interior que nos falta. Junto com um Center típico (acho que Monroe vem, e rende mais a PF) que defenda bem, e um SG do estilo do Shumpert (que deixamos sair em troca de duas chiclas), acho que a equipa se safa bem. Veremos é se o Fisher tem engenho para montar um esquema assim, que disfarce as debilidades de algum.

      Mas falando do Melo, o facto de ele ser um mau defensor já é um pouco mais mito que outra coisa. Não é de elite como disseste, mas já não compromete, cada vez defende melhor e acima de tudo tem vontade de defender, que era o que lhe faltava antes. Agora não vai dar é para jogar ele a 4 e Monroe a 5, isso é certo :)

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 16, 2015 at 1:36 pm

      JSC era muito bom, mas porque é que ele ia querer trocar os Spurs pelos Knicks ou Lakers?

    • João Ribeiro
      Posted Abril 16, 2015 at 1:41 pm

      O mal é esse, é que Melo rende mais, na minha opinião, a 4, tornou-se um jogador mais bully e é mais eficiente quando joga mais perto do cesto, tanto ofensiva como defensivamente, e olhando para os SF das equipas de topo, a grande maioria tem um perfil mais atlético, portanto com Melo a SF será um constante missmatch na defesa.

      Já que o Gasol parece perdido, não sei é se não seria má ideia juntar as atenções no Deandre Jordan e no Rondo, e colocar de parte o sistema do triângulo que me parece ultrapassado

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 3:15 pm

      Dinheiro e facilidade em ir aos playoff's no Este :D, só se o Duncan não renovar é que os Spurs vão ter dinheiro comparável(menos, mas por maiores possibilidades de anel vale a pena), além de ser um jogador novo capaz de atrair outros free-agents (já tem um anel MVP das finais, pelo menos). Podem construir a volta dele, nos Knicks teria de jogar a 2 de certo que iriam aos playoff's, nos Lakers até calhava melhor, mas é possível que algo corra mal peela competitividade do Oeste e não fossem aos playoff's.

    • João Ribeiro
      Posted Abril 16, 2015 at 3:29 pm

      Leonard não sai dos Spurs. É RFA, logo os Spurs igualam qualquer oferta que façam por ele

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2015 at 3:37 pm

      Tenho ideia que o Leonard é restricted logo não vai trocar…O Greg Monroe é aquele jogador que é bom, mas não é assim tão bom para o Max, e também não é o jogador que vás construir à volta dele, um pouco à semelhança do Dragic..Eu sou dos Lakers, e não quero pagar um balurdio por ele..é bom, mas não é assim tão bom.

      José

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 3:51 pm

      Os Knicks tem o mesmo salary cap (63 milhões este ano para o ano vai ser mais) que os Spurs, mas depende de quanto os Spurs vão dar no Ginobili, Duncan e por fim quão estão disposto a dar no Leonard, pois os Knicks tem dois jogadores garantidos, Carmelo e Calderón, 33 Milhões assim como os Spurs, mas Duncan e Ginobili não estão nesse garantido. Portanto os Knicks vão poder dar (muito) mais.

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2015 at 4:18 pm

      Os spurs vão guardar o espaço necessário para o Leonard, eles já assumiram que é o futuro da franshise, e o que ele quiser é o que vão dar. O duncan ainda não disse o sim.

      josé

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 16, 2015 at 4:20 pm

      E o Calderón pode muito bem ser trocado na free agency como se fala. Em relação ao Monroe eu concordo com o José, gosto bastante dele mas não é jogador para o max contract, pelo menos ainda.

      João Ribeiro, por um lado concordo contigo em relação ao Melo, mas ainda acredito que ele tem muito para dar a 3, porque a jogar a 4 a equipa perde em capacidade de ressaltos, e ele desgasta-se mais a defender jogadores com vantagem de força, peso e altura em relação a ele. Por isso acho que ele como PF tem que ser uma solução para alguns tipos de jogos e só nalguns momentos, não ser o ponto base da construção da equipa, porque senão é que a contratação de Monroe não fazia sentido. Acho que ele se fixa como 3 e o Greg (se vier) como 4, porque senão as coisas não vão funcionar bem.

    • Maverick
      Posted Abril 16, 2015 at 5:20 pm

      JSC,

      Estás completamente errado, os Spurs podem oferecer o máximo ao Leonard… Mesmo que renovem com Duncan ou Manu.

      Na NBA há uma coisa chamada Bird Rigths (nomeada em nome do grande Larry Bird) que garante que uma equipa que tenha um jogador sobe contrato pode renovar com esse jogador pelo máximo mesmo que passem o Salary Cap.

      De qualquer maneira o Duncan e o Manu se renovarem devem ganhar menos e assim abrir espaço salarial para os Spurs pagarem ao Leonard sem terem que passar o tecto do Salary Cap e assim pagarem taxas.

      E também só alguém que esteja muito fora disto acha que o Leonard vai trocar a melhor equipa dos últimos 15 anos para a pior. Trocar um dos melhores treinadores de sempre por um dos piores da Liga, etc.

      Se o Duncan e o Manu resolverem abandonar (acho que o Manu está mais em decadência apesar de ser mais novo) os Spurs podem tentar um big name na free agency como o Marc Gasol ou o Aldridge.

      Quanto a terem ficado no 6º lugar não foi mau de todo (o 2º seira melhor claro), pois assim só vão encontrar os Warriors na final da conferência… Acho que vão ganhar facilmente aos Clippers (pior banco da Liga contra um dos melhores) e a Menphis ou Houston pois simplesmente são melhores nesta fase.

      A ser a final Spurs Warriors será uma das melhores finais de sempre de conferência contra uma equipa histórica e outra que fez uma das melhores épocas regulares de sempre.

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 5:27 pm

      O Aldridge vai ficar em Portland, se não com a operação a que se vai ter que submeter devido a sua lesão no seu dedo não seria feita depois dos Playoff's, já deve estar acertado o contrato.

      Ainda bem que tens tantas certezas Maverick :D.

    • Maverick
      Posted Abril 16, 2015 at 5:34 pm

      JSC,

      Eu disse que iam tentar não disse que era certo, isso seria estúpido.

      Mas o Aldridge é do Texas, e ir morar perto de casa seria uma vantagem dos Spurs, além de terem o Pop e toda a sua estrutura fantástica montada.

      Achar que o Leonard iria passar de uma das melhores equipas da liga para a uma das 3 piores é que é parvo, ainda mais não sabendo as regras.

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 6:06 pm

      Estás a supor que o Duncan e o Manu, não renovam? Se renovarem é quase impossível ter Aldridge e Leonard.

      Há jogadores que não pensam no legado (anéis), Carmelo, CP3, Harden, Joe Johnson…. Nem todas as pessoas são iguais. Além disso ele já tem um MVP das finais e um anel, o que pode almejar agora é MVP da regular season, que é mas provável noutra equipa do que se ficar nos Spurs, criando outro tipo de legado.

    • Maverick
      Posted Abril 16, 2015 at 7:04 pm

      Sim era nesse caso que me referia, até porque o Manu está a cair muito ultimamente. Mas também podem renovar por menos para acrescentar espaço salarial á equipa como já fizeram e Dirk fez este ano.

      CP3 não pensa em anéis? Um dos jogadores mais competitivos da Liga? Achas que mais depressa ganhava na equipa onde estava ou com Blake, e Jordan?

      Por que é mais provável ser MVP noutra equipa? Não percebo sinceramente. O Leonard sem lesões é top 10 da NBA na boa, mas MVP será difícil porque não se destaca no ataque como Curry, Harden, LeBron, Durant, Davies, Westbrook e CP3. Ele é uma espécie de Pippen.

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 9:30 pm

      Não esquecer que o CP3 foi metido nos Clippers pela Liga. A equipa para que foi era pior do que a dos New Orleans (West, Ariza, Bellineli, Pondexter, Jarret Jack), mas com mais potencial (Jordan, Griffin, Bledsoe e alguns veteranos já a cair, Billups, Butler).

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 9:41 pm

      Não é provável de ganhar porque o estilo de jogo dos Spurs dilui a influencia de cada peça…..

  • ILLUMINATOR
    Posted Abril 16, 2015 at 1:08 pm

    Quanto aos jogos de ontem:
    – Westbrook com mais um bom jogo com excelentes números-simplesmente incrível o que fez desde os All-Stars…com muito exagero à mistura!
    -Os Magic ainda assustaram os Nets que me parecem muito fracos para os PO…no próximo ano contem com Orlando!
    – Para mim com esta derrota dos Spurs o bi-campeonato fica praticamente impossível mesmo que consigam ultrapassar os Clippers; mérito para os Pelicans e AD com "blocks" decisivos e o treinador que quando sentiu o "Hack-a-Asik" tirou-o da quadra! Não sei se é por ser dos Clippers mas sou totalmente contra este tipo de estratégia…já contra os Rockets os Spurs ganhatam por fazer o mesmo ao Josh Smith…

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 16, 2015 at 1:15 pm

      O Pop já fazia isso ao Shaq antigamente. Primeiro fã dos Clippers que conheço :)

    • ILLUMINATOR
      Posted Abril 16, 2015 at 1:31 pm

      No outro dia estava a dar um programa com o Shaq em que ele estava "um bocadinho chateado" (já sentiu na pele e de que maneira!) e dizia que isto tinha de acabar que se não qualquer dia temos um jogo de free-throws e eu concordo!

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 1:35 pm

      Por falar nisso, Houston pode ter problemas por causa disso em jogos equilibrados, ninguém do frontcourt sabe meter lançamentos livres, se Dallas o fizer até pode ganhar a série.

    • Kafka I
      Posted Abril 16, 2015 at 1:46 pm

      Isso que dizem é verdade, no entanto também é (na minha opinião) inadmissível, um atleta profissional, não ter sequer 50% de aproveitamento da linha de lance livre… Joey Dorsey por exemplo tem 28% da linha de lance livre, isto é vergonhoso e INADMISSIVEL…até qualquer um de nós que é amador tem mais que 28%

      Digam o que disserem, podem arranjar mil e uma justificações, mas para mim é falta de trabalho e dedicação ao treino, pois é impossivel um profissional (que seja dedicado e focado ao treino e jogo) de alta competiçaõ só ter 28%

    • JSC
      Posted Abril 16, 2015 at 3:20 pm

      "You can't teach tall" – Stephen A. Smith

      Alguns é por isto que lá estão.

    • Sombras
      Posted Abril 16, 2015 at 5:10 pm

      Sim e depois existem postes na Euroliga que até de 3 lançam. O problema é o estigma do college basketball: os postes só precisam de ser grandes e fortes, ponto final. Uma equipa com um center que garanta 80% da linha de lance livre é meio caminho andado para vencer.

      Não tenho dúvidas que os Spurs vão carregar forte e feio nas faltas no DeAndre Jordan no bonus principalmente, com uma %FT de menos de 0.4 a estratégia defensiva vai andar muito por aí.

  • Anónimo
    Posted Abril 16, 2015 at 1:36 pm

    Não esperava que os Spurs cedessem no último jogo, sinceramente. Ver um playoff sem OKC (apesar de não ser fã) é estranho, tal como será estranho ter os "meus" Miami de fora. No entanto, fico feliz por ter o AD nos playoffs.

    De qualquer das formas, a minhas apostas são:

    Oeste:
    GSW 4-0 Pelicans, acho que vai ser uma varridela fácil para Curry e companhia.
    Rockets 4-2 Dallas. Dallas tem jogado mal, tem desiludido, mas continua a ter um elenco mais completo que Houston, no entanto, com Harden e Howard, prevejo a passagem dos Rockets.
    Clippers 2-4. Sem dúvida o encontro mais interessante nesta fase. Tanto os Clippers, como os Spurs, estão a atravessar uma boa fase, no entanto, quem tem Popovich tem tudo e estou ansioso por ver estes jogos.
    Portland 1-4 Memphis. Não acredito que seja fácil, não aposto que os Portland sejam varridos, mas têm estado muito mal ultimamente, e apesarem dos playoffs serem um cenário muito diferente, não acredito que melhorem muito.

    Este:

    Hawks 4-3 Nets. Não sei porquê, pode parecer parvo, mas tenho uma ligeira sensação de que estes Nets ainda vão surpreender, ou, no mínimo, dar muito trabalho. Mas posso estar muito enganado e serem facilmente varridos.
    Cleveland 4-0 Boston. Por alguma razão os Boston foram os escolhidos dos Cleveland, vai ser fácil.
    Bulls 4-1 Bucks. Não vai ser tão fácil como se julga, mas acredito que passem os Bulls.
    Raptors 4-3 Wizards. Não gosto dos Wizards, mas ultimamente voltaram a jogar melhor e acredito que seja a série mais equilibrada.

    Na fase seguinte apurar-se-ão Spurs, Memphis (acredito que surpreendam os GSW), Cavs e Raptors (vão eliminar os Bulls). Na final aposto que estarão Spurs e Cavs, mas ainda tenho que esperar por estes primeiros jogos para apostar num vencedor final.

    P.S- O fator casa é muito importante, mas acho que muitas equipas o vão desperdiçar. GSW, para mim, vão ceder, mas posso estar redondamente enganado.

    SlyRP

  • ILLUMINATOR
    Posted Abril 16, 2015 at 1:41 pm

    Prognósticos Este:
    – Atlanta 4- 0 Brooklyn;
    – Cleveland 4- 2 Boston;
    -Chigaco 4-2 Milwaukee;
    – Washington 4-3 Toronto

    Previsões Oeste:
    – Golden State 4-1 New Orleans
    – Houston 4-3 Dallas (? ou 3-4 duelo muito equilibrado);
    -Clippers 4-2 Spurs (? ou 4-3)
    -Memphis 4-2 Portland

  • Stalley VM
    Posted Abril 16, 2015 at 2:06 pm

    Alguém me pode dizer quem é o grande favorita á vitória este ano na NBA, não acompanho a modalidade apesar de gostar até de jogar.

    SL!

    • Kafka I
      Posted Abril 16, 2015 at 3:39 pm

      O grande favorito para mim são Golden State, é a equipa mais "perfeita" da actualidade, visto que defende tão bem como ataca, é um regalo para vista vê-los jogar, se gostas de Basket se puderes perde um tempinho e vê um jogo deles..

      Para além disso, ainda terão o factor casa até as finais (inclusivé) e sera mesmo muito difícil alguém ir vencer a casa de Golden State

      Para mim são de longe os grandes favoritos, se pudesse apostar apenas em UMA equipa, era Golden State sem a menor duvida

    • Stalley VM
      Posted Abril 16, 2015 at 5:46 pm

      Obrigado Kafka pela resposta, um abraço

  • Anónimo
    Posted Abril 16, 2015 at 3:52 pm

    Concordo com a maioria dos prognósticos do VM, mas nos jogos blazzers – grizzlies e rockets – mavs tenho de discordar. O meu prognóstico seria 4-3 para os blazzers e 4-2 para os rockets (não consigo perceber mesmo como acham os mavs favoritos neste confronto, apesar da experiência e bons jogadores eles esta época têm desiludido muito na minha opinião).

    MiguelB

  • Pedro gonçalves
    Posted Abril 16, 2015 at 4:30 pm

    Quanto a mim nesta fase não interessa só a qualidade individual dos jogadores ou a qualidade da equipas…aqui entra igualmente o factor treinador e sobretudo o factor experiência e motivação, acredito que quer os spurs ( onde 3 dos 4 pilares da equipa sabem que esta pode ser a ultima hipótese de fazer historia…)quer os bulls ( que tem excelente equipa)podem mudar a lógica das coisas…se apostasse diria que no mínimo estas equipas chegam á final de conferencia sobretudo os spurs
    pedro gonçalves

  • Ricardo Esteves
    Posted Abril 16, 2015 at 4:32 pm

    Alguém me pode esclarecer porque é que os blazers ficaram em 4 com aquele score?

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 16, 2015 at 4:51 pm

      Venceram a divisão deles.

    • Ricardo Esteves
      Posted Abril 17, 2015 at 9:32 am

      Sim mas porque é que lhes dá aquela posição?

    • João Ribeiro
      Posted Abril 17, 2015 at 11:57 am

      Porque venceram a Divisão deles, e os vencedores de divisão garantem fator casa nos Playoffs. Como têm pior record entre os que têm fator casa, ficam com o último lugar que lhes dá fator casa

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2015 at 2:27 pm

      João isso não é verdade, Portland apenas é beneficiado no adversário, o factor casa continua a ser de Memphis nesta série ;)

      Rafael

  • Filipe Dionísio
    Posted Abril 16, 2015 at 8:00 pm

    Quanto a mim o formato de acesso aos playoffs já devia ter sido alterado, equipas como Oklahoma City mereciam mais do que algumas que se qualificaram com score negativo.

    • joao
      Posted Abril 16, 2015 at 9:25 pm

      Enfim… talvez. Mas já foi ao contrario em que eram as equipas de oeste é que andavam pior. O que as pessoas se esquecem é que os Estados Unidos são bastante grandes. Imaginemos que adoptam o sistema que entram por scores…. Uma equipa da Nova Iorque joga nos playoffs com uma da California… Qualquer uma destas equipas irá provavelmente ser prejudicada simplesmente porque tiveram em uma semana de fazer bem mais viagens que as outras que jogaram entre equipas da mesma conferencia… e de certeza que há mais etc

  • joao
    Posted Abril 16, 2015 at 9:26 pm

    Este ano o VM vai fazer um drive to finals?

  • VERY TACUARA
    Posted Abril 17, 2015 at 2:17 am

    cavs vs rockets nas finals curry mvp da epoca regular harden mvp finals

Deixa um comentário