Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Westbrook faz história; Celtics perdem estrela até final da época

Recorde para perdurar durante muitos anos? Não vai ser fácil na próxima década alguém chegar a este registo, ainda por cima RW irá melhorar esta fasquia.

Russell Westbrook passou a ser o jogador com mais triplos-duplos na história da NBA, 182, ao juntar 13 ressaltos a 21 assistências e 28 pontos na derrota dos Wizards diante dos Hawks por 125-124. O PG, que já passou pelos Thunder e Rockets, tem agora mais um triplo-duplo que Oscar Robertson. Noutro âmbito, os Celtics, que têm sido a maior desilusão da época regular, perderam Jaylen Brown até final da temporada devido a uma rotura no ligamento do pulso esquerdo. O SG-SF estava a realizar a melhor época da carreira com uma média de 24,7 pontos por jogo.

42 Comentários

  • Kurt1904
    Posted Maio 11, 2021 at 9:23 am

    Acho que o record vai perdurar muitos anos e vamos ver se ele não termina a carreira com mais de 250 triplo duplos. Um grande jogador, tem as suas qualidades e defeitos, não gostaria de o ter nos últimos minutos de um jogo 7 na minha equipa, mas é um jogador que gosto imenso de ver, garantia de espectáculo, playoffs, records com mais de 50% de vitórias e luta do inicio ao fim. Espero que consiga manter este nível mais umas 3-4 épocas é bom para a liga.

    Do lado de Boston, é uma pena, mas a verdade é que durante a época nunca pareceram uma equipa para voos longes, Kemba é mau nesta equipa, Smart só joga para a equipa quando lhe apetece, e falta um PF que saiba lançar e banco…melhorou com o Fournier, mas mesmo assim é curto. Uma equipa com dois dos jogadores mais promissores da liga não pode jogar tão mal, tiveram a perder por mais de 20 pontos em mais de 10 jogos esta época. Acho que é altura do Ainge sair, e começarem a mudar algumas coisas na equipa se querem maximizar o tempo que vão ter o Tatum e Brown.

    • Deco10
      Posted Maio 11, 2021 at 10:47 am

      Boston este ano começou a época com um basketball feio e demasiado focado em ISO, o banco estava horrível e os starters passaram muito tempo lesionados (Boston é a equipa com menos tempo de jogo com todos os starters, há cerca de um mês tinha 18 jogos com os 5 saudáveis). Desde a pausa do All-Star melhoraram imenso o jogo, mais em equipa e menos ISO e as coisas melhoraram, o problema é que as lesões continuaram, ora está o Tatum de fora, ora está o Kemba em load management, ora está o Brown lesionado, ora está o Timelord lesionado. O positivo disto é que deu tempo de desenvolver jogadores como o PP e o Nesmith, que têm um futuro brilhante, e estes dois são um produto da visão de Ainge, tal como Tatum e Brown.

      As duas estrelas de Boston são novos ainda, agora está na altura de construir todo o plantel à volta deles enquanto se consolidam, é preciso não esquecer que o Tatum ainda está na fase de tanto fazer 50+ pontos a lançar 60-70% como chega ao jogo a seguir e lança 20%… Roma não se construiu num dia, é preciso ter paciência, e apesar de Boston estar pior no presente (com jeitinho nem se passa da primeira ronda), parece-me ter um futuro bem mais cimentado que no passado.

      • Filipe22
        Posted Maio 11, 2021 at 11:01 am

        Bom comentário, concordo com tudo. Muitas das ausências deveram-se a Covid.
        Em relação ao “com jeitinho nem se passa da primeira ronda”, epá tendo em conta que jogará com uma das três melhores equipas do Este, não tem hipóteses sequer

      • Kurt1904
        Posted Maio 11, 2021 at 11:55 am

        Concordaria contigo se não tivessem o Kemba a receber mais de 30M por ano nas próximas duas épocas.
        Salary esta época: 127M
        Salary próx época: 134M
        Salary época seguinte: 117M

        Isto significa que não vão ter espaço para assinar nenhum FA de qualidade…A solução é trocar o Kemba, não sei porque não foram atrás do Ball com tudo. Mesmo o Smart, este ano meh.

      • josediogo
        Posted Maio 11, 2021 at 2:38 pm

        De acordo.
        Não fã de Boston, contudo há que manter muitas peças, Tatum e Brown à cabeça.
        Já Kemba… acho que não faz muito sentido, tendo em consideração a quantidade de guards que a equipa tem e o seu vencimento que podia (e deveria) ser aplicado num foward.
        O small ball tem ganho um grande avanço nos últimos anos e há várias equipas com poucos centers ou PF.
        Os “meus” Miami sempre foram assim mas felizmente foram buscar o Dedmon para ganhar ressaltos, vindo do banco.
        Um papel muito pouco valorizado hoje em dia na liga, mas muito importante.
        Boston também melhorou isso essa época, com a vinda do T. Thompson mas devia ir buscar mais alguém.

      • Bruno Cunha
        Posted Maio 11, 2021 at 2:45 pm

        Não podem ser a equipa com menos tempo de jogo com todos os starters quando os big 3 dos Nets tem 7 jogos juntos.

  • António Hess
    Posted Maio 11, 2021 at 12:54 pm

    In other news, os Bucks levaram baile dos Spurs, que ao intervalo já tinham feito 87 pontos (recorde do franchise), com uma taxa de acerto nos triplos a rondar os 70%, salvo erro (e a equipa de Popovich nem sequer gosta de atirar de 3). Choca-me que um conjunto que tem 2 defesas de elite (Giannis e Jrue) + 2 defesas muito bons (Middleton, Tucker) entre as 6/7 primeiras opções seja das piores da liga a defender, mas depois olho para quem orienta o grupo e percebo porque isto acontece. Demasiado mau.

    • Bruno Cunha
      Posted Maio 11, 2021 at 2:43 pm

      A estratégia das Bucks passa por deixar os oponentes lançar de 3 e defender a paint.
      Vai haver noites que dá barraco ontem foi uma delas

      • António Hess
        Posted Maio 11, 2021 at 3:02 pm

        Já são muitas noites assim… De cabeça lembro-me de um Pelicans – Bucks em que Bledsoe e Ball fazem máximos de carreira a lançar de 3… No mesmo jogo.

      • Abbas
        Posted Maio 11, 2021 at 3:11 pm

        Defenderam bem nos dois jogos com os Nets, que são das equipas que melhor lançam de 3. Não sei sinceramente, talvez tenham bons defensores 1v1 e portanto conseguiram contrariar Kyrie e KD, mas contra equipas que valem mais pelo coletivo terão mais dificuldades por falta de qualidade do técnico.

  • Abbas
    Posted Maio 11, 2021 at 1:49 pm

    O Westbrook não pode fazer TDs com 28 pontos, significa que houve muito tijolo (não fui verificar as tentativas). Se fizer sempre TDs em que a stat mais baixa é pontos, os Wizards são capazes de uma gracinha.

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2021 at 2:41 pm

      O westbrook pode não ter o lançamento mais eficiente do mundo, mas depois do Beal prefiro ter o westbrook a lançar nesta equipa dos wizards.

    • hortalica
      Posted Maio 11, 2021 at 2:48 pm

      Se tivermos o Westbrook do ano passado nos playoffs (principalmente vs os Lakers que foi mauzinho em alguns momentos) dificilmente fazem alguma gracinha. O problema é que ele às vezes acaba demasiado focado nas estatísticas, o que acaba por o prejudicar a equipa (mas nos playoffs deve mudar este comportamento). Houve um jogo que perto do final, faltava-lhe uma assistência para o triplo-duplo e com o caminho completamente aberto para o cesto tenta uma assistência que não lembrava a ninguém (falharam o lançamento que era difícil), quase que perderam o jogo com essa gracinha. Se não me falha a memória, ficavam a ganhar por 4 ou 5 e continuaram a ganhar por 2 ou 3 dando a posse de bola à equipa adversário, dentro do último minuto de jogo.

      Westbrook ontem:
      3 triplos em 7 tentativas
      5/5 de lance livre
      10/22 lançamentos tentados
      Apenas 3 perdas de bola

      • Kurt1904
        Posted Maio 11, 2021 at 3:19 pm

        O Westbrook no ano passado estava lesionado. É normal não ter apresentado o seu melhor nível.

        Mas de resto concordo, se desligar um pouco da parte estatística (como os ressaltos em que n vezes se desliga do seu jogador para ir lutar pelo ressalto) acho que seria mais valorizado.

        Mas de resto lá está, seja motivado pelas estatísticas ou pela garagem da vizinha, é jogador que não desiste em momento nenhum, e uma equipa com ele dificilmente perde uns playoffs, este ano com Washington tem sido mais uma.

    • Abbas
      Posted Maio 11, 2021 at 2:52 pm

      Vá lá, lançou 10-22. Para ele é ótimo, mas não jogou o Beal.

      • hortalica
        Posted Maio 11, 2021 at 3:10 pm

        Ter apenas 3 perdas de bola quando teve ainda mais jogo que o habitual e contando com 21 assistências também é muito bom, isto era jogo para ir facilmente ao dobro da perdas de bola.

  • Borsalino
    Posted Maio 11, 2021 at 1:52 pm

    Ruas não tem o estilo que mais me agrade, mas é o estilo dele e graças a isso bateu um recorde que parecia impossível de ser batido e tem tudo para engordar ainda mais a sua lenda. Dificilmente alguém irá bater este recorde na próxima década.
    Parabéns Russ, nunca vi ninguém levar cada posse tão a sério como tu.

  • Abbas
    Posted Maio 11, 2021 at 1:54 pm

    Adoro o Brown, jogo ofensivo super polido e fluido, excelente defensor, mas não acredito que o Celtics fizessem alguma coisa nos PO independentemente da lesão. Têm jogado mal, a época foi mal preparada, podiam ter feito melhores nas trocas e continuam com lacunas muito óbvias na equipa desde que o Al Horford saiu. Estão a perder a oportunidade de fazer alguma coisa enquanto têm Brown, Smart e Tatum em contratos “baixos”. Com o Kemba, vai ser muito difícil.

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2021 at 2:40 pm

      Brown e Tatum já assinaram. O Cap já foi com os cães há muito . Este ano tinham a exception do hayward e o kemba, não fizeram nada, já perderam essa oportunidade

      • Abbas
        Posted Maio 11, 2021 at 3:06 pm

        Então, desperdiçaram, pretérito. Têm que dar uma troca valente, esta equipa assim não vai a lado nenhum. Não têm cap e precisam mais do que um ou duas peças novas.

    • Bruno Cunha
      Posted Maio 11, 2021 at 2:41 pm

      Brown não tem um contrato baixo o dele já entrou em vigor nesta época.

      Tatum começa o seu max na próxima e ainda há a renovação de Smart. O que leva à pergunta: Será que não vale a pena dar trade? Baixou bastante de nível esta época e era de aproveitar enquanto ainda rende alguma coisa.

      Kemba é um caso bastante bicudo. 36M na próxima season por um jogador que neste momento é inferior ao Rozier.

      • Abbas
        Posted Maio 11, 2021 at 3:08 pm

        Deviam ter trocado pelo Harden. Tinham picks, Brown, Kemba, Smart… Emparelhavam Harden e Tatum e davam tudo por tudo.

        Duvido seriamente no sucesso desta equipa para sucesso a longo-prazo, uma troca massiva é inevitável e o contrato do Kemba é ruinoso. Vão ter que dar muita pick para alguém o levar.

        • Bruno Cunha
          Posted Maio 11, 2021 at 4:02 pm

          Pelo que se viu da trade do Harden se calhar nem o Brown era preciso dar mas no dia em que Ainge arriscar alguma coisa o mundo acaba.

          Vai viver da incompetência dos nets até se reformar…

          • Abbas
            Posted Maio 11, 2021 at 5:58 pm

            Os Heat devem estar agora a chorar por se terem recusado a meter o Herro e o Duncan na troca. Harden-Butler-Adebayo era a melhor equipa da Liga e os Rockets preferiam esse pacote dos Heat.

      • Kurt1904
        Posted Maio 11, 2021 at 3:20 pm

        Eu acho que deveriam dar o trade no Smart e no Kemba. Ter um base que saiba jogar sem bola, defenda e marque uns triplos (ball) e um PF que saiba lançar mais afastado do cesto.

        • Bruno Cunha
          Posted Maio 11, 2021 at 4:06 pm

          Ball , Rubio (opção mais barata) ou até CP3 encaixavam nesta equipa o problema é que não há cap para os assinar.

          A pergunta é mais quem pega no Kemba? Só vejo OKC ou Magic mas esses já trocaram o alvo ideal que era o Gordon.

          A médio prazo não os vejo a ter uma equipa de sucesso.

  • SlimShady
    Posted Maio 11, 2021 at 2:03 pm

    Para muitos é overated, para outros underated, uma coisa eu sei, é overhated de certeza absoluta, mesmo sendo um talento geracional

  • josediogo
    Posted Maio 11, 2021 at 2:29 pm

    Westbrook não é um jogador que adore.
    Prefiro um jogador certinho que seja mais pragmático, fantástico mas nas coisas simples do jogo.
    Não obstante, respeito o homem e é uma marca que será quase impossível de bater.
    Não só pelos números em si, mas também porque irá continuar a aumentá-los.

    • Abbas
      Posted Maio 11, 2021 at 2:55 pm

      Eu não o gosto de ver jogar, porque gosto de jogadores com um jogo refinado, com talento e que temporizam bem o jogo. Nunca gostei de ver este tipo de jogadores super atléticos mas sem grande magia. A exceção talvez seja o Rose em Chicago, mas tinha mais talento no 1v1 ofensivo e tinha uma aura fantástica em torno dele.

  • Rui Mimosa
    Posted Maio 11, 2021 at 2:31 pm

    O mais engraçado é que culpavam Kyrie de tudo e mais alguma coisa. Agora quem é que vai ser o buraco de rato?

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2021 at 2:38 pm

      Como é que o teu comentário está relacionado com a noticia?

    • Abbas
      Posted Maio 11, 2021 at 2:50 pm

      A culpa ser do Kyrie foi das ESPNs desta vida, mas estou em crer que nenhuma equipa alguma vez irá ter um ataque de elite com o Kyrie como principal iniciador/playmaker. Os melhores momentos de carreira que teve foram com Harden e Lebron, pq lhes relegou essa função e se pôde concentrar naquilo em que era realmente bom, marcar pontos. Mesmo no início da época, estava a jogar muito off ball com o Spencer.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 12, 2021 at 5:23 am

    Não foi este um flop nós Rockets ?

Deixa um comentário