Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Westbrook faz história na NBA

Underrated ou overrated? É um dos jogadores menos consensuais na NBA mas tem conseguido algo que só parecia estar ao alcance de Magic Johnson ou Oscar Robertson.

Russell Westbrook conseguiu uma marca histórica na vitória dos Wizards frente aos Pacers por 132-114 ao tornar-se no primeiro jogador de sempre na NBA a juntar 35 pontos a 21 assistências. O PG com os 10 ressaltos também alcançou o 16.º triplo-duplo, o que é um recorde numa época na turma de Washington. Nos outros jogos da noite, destaque para James Harden, que conseguiu um triplo-duplo com 38 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos no triunfo dos Nets diante dos Timberwolves por 112-107.

73 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 30, 2021 at 7:17 pm

    Não foi uma desilusão nos Rockets ?

  • David
    Posted Março 30, 2021 at 6:47 pm

    Na minha modesta opinião é um jogador super underrated, principalmente após a saída de OKC onde muito se falou que só fazia o que fazia porque um certo Steven Adams lhe deixava os ressaltos e assim facilitava os tais triplos duplos. Claro que um triplo duplo é arbitrário, ninguém prefere um 10-10-10 a um 29-9-9… o problema é que o Westbrook raramente tem um 10-10-10, o homem é um portento a conseguir as stat lines mais absurdas apesar de ser um lançador abaixo da média. Penso que o seu grande problema, e o facto de ser tão polarizador acaba por ser este. Denota ser um jogador com excesso de confiança em alguns momentos e acaba por ter decisões incompreensíveis por vezes, mas faz parte é o seu maior defeito enquanto jogador. A verdade é que enquanto o Russ teve companheiros de alto nível como o KD ou o próprio PG víamos um jogador diferente que apesar de ter sempre aqueles lançamentos à la Russ tentava ao máximo deixar esses colegas em posição para serem eles a assumir. A maioria dos seus colegas tiveram os melhores anos da carreira ao lado dele, não é coincidência.

    Se tem um estilo de jogo que lhe permite ganhar títulos? Talvez não, mas a verdade é que o Russ nas últimas post seasons tem-se debatido com imensas lesões e ele não é aquele tipo de jogador que sabe parar, tal como em campo, preferindo arrastar-se e ajudar os seus companheiros a ficar de fora a ver o jogo. É um pouco como o Klay quando rompe os ligamentos e, por ele, continuava em campo a jogar. O Russ é muito isto e é um dos motivos pelo qual tem o meu apreço, todo e qualquer colega do Russ só tem coisas boas a dizer dele enquanto colega de equipa e líder. O próprio KD naquele episódio caricato dos burners nas redes sociais só teve palavras boas para um jogador… Russell Westbrook.

    A nível atlético é provavelmente o base mais dominante na história da NBA, é um base com cheiro para ressaltos como o JJ Reddick e outros já disseram. É impressionante a quantidade de ressaltos ofensivos que ele ganha enquanto base e a maioria dos ressaltos ganha-os em disputa com jogadores com os quais nem sequer devia estar a perder tempo com isso. Depois na transição acabo por ter pena de qualquer que seja o defesa que o tem pela frente. A atacar o cesto é fortíssimo muito pelas mudanças de velocidade e a facilidade com que deixa adversários para trás, pena que por vezes abdique do seu melhor talento para tentar lançamentos sem nexo. Ainda assim a sua virtude menos apreciada acaba por ser a facilidade com que ele gere o ataque de toda a equipa e envolve os seus colegas no jogo, raramente se fala em Russell Westbrook quando falamos nos grandes playmakers desta era e penso que é altamente injusto não o fazer.

    Este ano se o Russ estiver bem acredito que seja possível irem aos playoffs, mas tudo o que não seja levarem 4-1 na primeira ronda seria uma surpresa. O backcourt de Washington é dos melhores da liga, infelizmente só se safa o Rui Hachimura nos restantes, pena a lesão do Thomas Bryant que poderia ajudar imenso esta equipa. Tenho alguma esperança que caso os Wizards consigam meter um ou outro jogador engraçado na equipa para complementarem Beal, RW e Rui talvez seja possível ambicionar com umas runs engraçadas nos playoffs para o ano. Duvido seriamente que o Russ esteja para desacelerar em breve e o Beal já merece uma equipa que lhe permita estar nos grandes palcos, como ele também merece por se ter mantido leal aos Wizards durante tantos anos.

  • DNowitzki
    Posted Março 30, 2021 at 2:39 pm

    Tudo o que Russel Westbrick revela ao nível do empenho e da intensidade é destruído pela sua absoluta falta de inteligência, passe a hipérbole.

    É um jogador sempre ligado à corrente, mas, por isso mesmo, como nunca desliga, as sinapses estão em constante curto-circuito.

  • BrunoV
    Posted Março 30, 2021 at 2:13 pm

    Antes dos triplos duplos se tornarem “banais” na NBA acho que ele era overrated, mas agora como é um coisa “normal” acho que tem o seu devido valor, um jogador ligeiramente acima da média.

    É um stat padder sem clutch, mas que tenta compensar uma intensidade física que ninguém tem.
    Não tem QI de basquetebol;
    É um mau shooter;
    Não é um vencedor, dado que foi eliminado 3x seguidas na 1st round;
    É muito insconsistente, ora saca um triplo suplo na qual tem um impacto no jogo, ora saca um triplo duplo com inúmeros turnovers.

    Não é top3 de PG da década de 2010 (K. Irving, CP3 e S. Curry) e duvido que entre no top5.

    Para mim ele não corresponde ao contrato que recebe e, por isso, acho que é um fracasso.

    • David
      Posted Março 30, 2021 at 7:01 pm

      Sim o Kyrie está à frente do Russ por um lançamento em 2016, bom top 3 esse.

      • CanelasNba
        Posted Março 30, 2021 at 8:52 pm

        Ora nem mais David, comparam as 2 carreiras e a única coisa a que se podem agarrar é o lançamento das finais…Alguém acha que se acabassem ambos a carreira hoje o Kyrie estava à frente de Westbrook para o HOF?

    • CanelasNba
      Posted Março 30, 2021 at 3:58 pm

      Não ser Top 3 e depois meter Kyrie à frente é de rir!! Lá está aquela mentalidade de como tem o anel é melhor…O kyrie que é tão bom neste momento, e é o 3º!! melhor jogador da sua equipa…

      • bruno2000
        Posted Abril 9, 2021 at 1:59 pm

        Isso não tem nada a ver. Nos Nets, Lillard tb seria o 3º melhor jogador, aliás, há muito poucos jogadores, na minha opinião pessoal não há jogadores melhores que Harden e KD nas suas posições. Eu concordo que Lillard é melhor que Irving, sem nenhum desprimor para Irving que é fantástico.
        Quanto a Westbrook, tive pena de nos playoffs do ano passado não estar na sua melhor forma fisica, pois estando, acredito que os Rockets teriam dado luta aos campeões.

      • Abbas
        Posted Março 30, 2021 at 6:59 pm

        Se o Westbrick também estivesse na equipa era o quarto melhor jogador e começava os jogos sentadinho no banco.

        • Nunop
          Posted Março 30, 2021 at 9:36 pm

          Elahh deixaste escapar muito ódio num comentário, “Westbrick”, “sentadinho no banco”.
          Tem calma, ele nem sabe que tu existes…podia comprar a tua casa e todas do teu bairro e do bairro ao lado com um ano de salário mas tenho a certeza que se lesse esse teu Westbrick doí-lhe o coração…

          • Abbas
            Posted Março 30, 2021 at 11:29 pm

            De agora em diante vou chamá-lo em todos os comentários de Westbrick, mete piada e é o nickname mais ajustado da liga.

            • Nunop
              Posted Março 31, 2021 at 1:11 pm

              Ahah perguntas-me a idade e dps vens fazer este comentário adicional.
              Força, tenho a certeza que ele está a chorar neste momento com o Abbas a chamar-lhe Westbrick.

          • Abbas
            Posted Março 30, 2021 at 11:27 pm

            Haha tens que idade? Ódio? Estou-me nas tintas. O tipo disse que o WB é melhor que o Kyrie pq o Kyrie é o 3º melhor jogador da sua equipa. Ora, o WB ficava mesmo sentado no banco e seria o quarto. Incomodou-te mais a ti o meu comentário do que o WB a mim, que me incomoda zero. Ah, e o meu “bairro” tem uma casa só, a minha

            • CanelasNba
              Posted Março 30, 2021 at 11:56 pm

              Mas tu sabes ler??? Eu disse que o WB é melhor do que Kyrie porque kyrie é o 3º melhor da sua equipa????

              A minha referência é apenas porque para mim é mais valioso o que fez WB com os OKC na época de MVP do que um eventual campeonato para Kyrie que é um grande jogador, quando não passa do 3º melhor jogador da equipa!! Mas já se sabe que para muitos só interessa os Anéis.

              Digo mais, Kyrie NUNCA conseguiria fazer o que WB fez nos OKC, pois quando foi figura de uma equipa só conseguiu #1 draft picks e depois em Boston onde a equipa foi melhor quando ele não jogava!!!

      • BrunoV
        Posted Março 30, 2021 at 5:28 pm

        Na minha opinião, o Irving entre 2011 e 2016 esteve num nível superior ao WestBrook.
        Em 2017, o Westbrook foi superior a toda a gente.
        Em 2018 e em 2019, ambos estiveram a um nível semelhante.

        Neste momento estamos na década de 20, por isso, não invalida a minha opinião, mas mais vale ser top 3 de uma equipa como os Nets do que top 2 numa equipa como os Wizardas… Ah e quem é que recebeu mais pontos da media e jogadores para os All-Star? Irving, certo?

        • CanelasNba
          Posted Março 30, 2021 at 5:44 pm

          Sim Kyrie foi superior entre 2011 e 2014 na parte de andar a conseguir #1 draft picks…infelizmente o Westbrook só conseguia ALL NBA Teams… Gostar mais de Kyrie do que WB parece-me normal, agora não é preciso inventar realidade paralelas…Depois a parte dos votos para o ALL-Star é só a cereja no topo do bolo ??

          • Abbas
            Posted Março 30, 2021 at 7:01 pm

            Curioso referires essa dos All-stars quando há bocado defendias que o WB era de elite por ter muitas seleções… Curioso para quem acusa os outros constantemente de inconsistência. O Irving está a marcar 28 ppj a 52%. Coisa pouca.

            • CanelasNba
              Posted Março 30, 2021 at 8:50 pm

              Mais uma vezes metes os pés pelas mãos Abbas!! eu Falei de ALL NBA!! quem falou de ALL Stars foi o BrunoV, e como é óbvio este ano o Kyrie está melhor que WB, mas mesmo que fosses buscar ALL STARS que eu nunca falei, adivinha lá quem tem mais????‍♂️

          • David
            Posted Março 30, 2021 at 6:57 pm

            O Kyrie foi superior ao Russ a partir de 2018, mas pelos vistos é o que dizes Canelas… ele foi superior enquanto andou a colecionar picks e o Russ andava a lutar por títulos. Impressionante este revisionismo

    • Kurt1904
      Posted Março 30, 2021 at 3:12 pm

      Colocas o Irving em frente ao Dame?

      • BrunoV
        Posted Março 30, 2021 at 5:30 pm

        Na década 10, sim meto!

        O Lillard é muito clutch, excelente 3 pointer, entre outras coisas, mas a prestação do Irving nos Cavs foi muito boa que teve o seu pico nas finais de 2016.

        É só uma opinião… Atualmente o Lillard está muito à frente do Irving.

    • Nunop
      Posted Março 30, 2021 at 2:48 pm

      Ahh não sabia que alguém que tinha 8.5 de média de assistências na NBA e que vai acabar a carreira de certeza no top 10 de assistências da história da NBA, não tinha QI de basquetebol. Realmente não deve saber ler o jogo…

      • BrunoV
        Posted Março 30, 2021 at 5:35 pm

        Comentário irónico e sem sentido!

        Existe inúmeros vídeos dele em que parece que tem um QI de basquetebol muito baixo, então no clutch, nossa senhora!

        Recomendo a procurar vídeos ou críticas entre 2018 e 2019 que foi o seu pico de baixo QI de basquetebol.

        Sobre as assistências…
        Recomendo a procurar um jogo OKC vs Suns.
        Os OKC’s ao intervalo já estavam a dar um blowout aos Suns… Procura as críticas dos Suns ao Westbrook!

        Hint: Ele procurou fazer stat padde de assistências durante o jogo e os Suns impediram isso.

        • David
          Posted Março 30, 2021 at 7:00 pm

          Ah sim porque não arranjas um vídeo desses para qualquer outro jogador. Que bom só ter um lado da história e esquecer tudo o resto.

          Claro que vais pegar num jogo e esquecer os outros em que ele ao intervalo já tinha quase um TD. Já agora, vê o recorde das equipas do RW sempre que ele tem TD. Eu compreendo que não te dê jeito, mas está lançado o repto

  • Mantorras
    Posted Março 30, 2021 at 1:41 pm

    Eu gostava muito dele (hoje nem por isso) e sou daqueles que deixou de o achar “isso tudo” por ele passar a vida a “roubar” ressaltos para chegar aos 10. Eh pah, nao tenho pachorra…

    Por exemplo, eu nao vi o jogo, por isso nao sei como foi… mas olhando apenas para as stats, posso dizer que jogou muito?! Ja vi tanta coisa que nao arrisco…

    Ele ficou obcecado por stats e isto nem tem discussao, talvez agora que ja fez seasons incriveis a nivel de stats se torne um jogador de equipa. Qualidade individual ele tem para dar e vender, e se a colocar ao servico da equipa, para que as stats sejam consequencia do jogo e nao o jogo consequencia das stats, cuidado… Disso acho que ninguem nunca duvidou.

    • Bamboo331
      Posted Março 30, 2021 at 2:24 pm

      Concordo plenamente. Também o apreciava mas perdi a paciência para a obsessão com stats. A quantidade de ressaltos que rouba e até a forma como já o vimos reclamar com colegas por não lançarem quando recebem a bola dele para inflacionar as assists é por demais ridiculo. A somar a isto tudo tem uma enorme falta de noção de si mesmo em relação à qualidade de lançamento, prejudicando as suas equipas com lançamentos disparatados em grande quantidade.

  • GoldenFCP
    Posted Março 30, 2021 at 12:17 pm

    Surreal. O homem em dia sim é um jogador muito muito fora de série. Tem um entendimento do jogo incomum, o que faz com que apesar de muitas das vezes os lançamentos nao caírem, e aí já é demerito dele nao ter um shoot confiavel, consegue chegar facilmente aos numeros habituais. Mas ele sabe das limitações e tem vindo a reduzir os lançamentos forçados, e depois aparecem estes numeros assombrosos de assistencias, fruto da sua maior valia que é no caso a sua visao de jogo. Tem feito uma epoca similar ao chris paul nos thunder na epoca passada. Está a redimir-se e a voltar aos tempos aureos. É pena ser tão mal acompanhado, tirando beal e hachimura o resto é bem fraquinho. Talvez acrescentasse Bertrans por ser um otimo atirador mas a defesa dele deixa-me de pé atrás. Precisam de uma autentica revolução estes wizards, a começar pelo Scott Brooks e depois por limpar todo o roster. Há ali jogadores que nao estão a fazer nada em washington com o Robinson á cabeça. É começar a despachar tudo e ir buscar rolls player decentes.
    Queria só dar uma pequena escapadela do assunto deste post para comentar o arraso dos Clippers sobre os Bucks. Clippers sem Ibaka,Rondo,Beverley,PG ganhou por 25 pontos a uns Bucks com a equipa titular e com a dupla holiday/giannis em alto nivel. Faltou PJ e Portis mas são suplentes e nao fariam grande diferença. 4 jogadores a passar os 20 pontos. Marcus Morris perfeito, 25 pontos e 50% nas bolas de 3. Kennard a fazer 5 triplos em 6 tentativas. Reggie Jackson com 20 pontos tambem. Kawhi só precisou de ficar pelos 23. Mann, que evolução deste jogador com Tye Lue. Ainda tem algumas coisas a rever, mas tem muito basquetebol naquelas mãos. Depois de 23 contra os 76ers, hoje faz mais 14. Saiu o Lou pelo Rondo, mas os maiores beneficiados até foram o Kennard e o Mann que viram os minutos aumentar.
    Anda toda a gente a falar de uma final Nets-Lakers como se os Lakers tivessem o titulo do Oeste garantido com este Clippers pelo meio. O ano passado não os defrontaram, portanto ainda nao me provaram que são assim tao superiores numa possivel série. Desde que o Kawhi chegou a LA os clippers venceram mais vezes os Lakers do que o inverso. E se há equipa que tem matchups complicadissimos para os lakers são estes Clippers.

    • Abbas
      Posted Março 30, 2021 at 1:45 pm

      A melhor coisa para os Clippers este ano é ninguém estar a falar sobre eles e existirem poucas expectativas sobre eles. Não me surpreenderia se fossem campeões.

    • Kurt1904
      Posted Março 30, 2021 at 12:44 pm

      Concordo em absoluto a primeira parte do comentário. Acho que a equipa em geral é péssima, jogadores muito fracos e um treinador que não é grande coisa. Ele e o Beal têm feito uma boa época e o Westbrook tem jogado bem, ontem foi uma vitória de Washington sem Beal e contra uma equipa que tem bem melhores jogadores mas que está em queda.
      Eu gosto dele, depende sempre do fisico, este ano parece estar mais saudável e isso é decisivo.

      Em relação à segunda parte do comentário, concordo, acho que se os Clippers tiverem o PG saudável, é um matchup dificil para os Lakers, e tem tudo para ser um excelente jogo. Não acho que o Lue seja assim tão bom treinador, mas isso é outra conversa.

      Os Bucks têm passado a época a experimentar na defesa mas duas derrotas “seguidas” contra Boston e Clippers não é aceitável.

      • GoldenFCP
        Posted Março 30, 2021 at 12:58 pm

        Também nao tinha o Lue como um treinador muito bom, mas o que é certo é que os clippers evoluiram muito com ele. Fez a equipa jogar muito melhor, evoluiu muitos jogadores(Mann, Marcus Morris também nao era assim no ano passado, reggie jackson subiu o nivel, zubac está mais inteligente a jogar, já faz menos faltas estupidas), e arrisco a dizer que nao fosse o pessimo clutch time do Kawhi e do PG e podiam ter mais umas 5/6 vitórias á vontade.
        Não esquecer que o Lue está acompanhado pelo ex numero 2 do spoelstra que é um dos melhores treinadores da liga, Dan Craig, e ainda pelo Kenny Atkinson que fez um bom trabalho em Brooklyn. Uma equipa técnica bem escolhida ás vezes é o que basta para fazeres um grande trabalho

        • Kurt1904
          Posted Março 30, 2021 at 3:13 pm

          O Kenny está como adjunto? Não sabia, já me tinha perguntado porque é que ele não tinha ido para os Pelicans por exemplo.
          Acho o gajo melhor treinador que o Lue por exemplo…Mas tal como o Abbas disse, menos spotlight também ajuda

    • GoldenFCP
      Posted Março 30, 2021 at 12:30 pm

      Role Players*

  • ForsenCD
    Posted Março 30, 2021 at 12:09 pm

    Respondendo ao negrito, para mim underrated, é um excelente atleta e com muita habilidade no Basquet.
    Diria que é um dos jogadores que marca a sua geração

  • Abbas
    Posted Março 30, 2021 at 11:43 am

    É um grande talento, tem muitos talentos, mas nenhuma equipa vai conseguir chegar ao título com WB como um dos principais jogadores. Nos PO, é impossível ganhar a jogar como ele joga.

  • Rui Mimosa
    Posted Março 30, 2021 at 10:52 am

    Jogaco de Harden mais um, desta vez muito bem acompanhado por Kyrie. Esta a ter uma epoca muito eficiente a nivel de lancamento e esta mais empenhado na defesa. Da gosto de ver.

    Quanto ao Westbrook e pena. Tinha tudo para ser de elite mas prefere jogar para si proprio do que para a equipa. Talvez um dia pense esta na hora de ganhar um anel e altere a sua forma de jogar.

    • CanelasNba
      Posted Março 30, 2021 at 2:21 pm

      Exacto, um jogador que foi MVP da liga não é de elite…mas o outro com meia dúzia de DD na carreira é que era uma máquina de DD…?

      • BrunoV
        Posted Março 30, 2021 at 5:53 pm

        Curioso bateres na mesma tecla, mas também é curioso que por 36min esse jogador é um DD… Podias mudar de discurso, já cansa.

        O Steve Nash ganhou dois MVP e ficou à frente de jogadores como KG, Kobe, Shaq e Iverson, que só ganharam um.

        Isso faz dele melhor que os outros?! Claro que não, aliás o pessoal mais velho da NBA não o respeita! Muitos até o têm criticado como treinador dos Nets.

        Em 2017 o Westbrook foi de elite, mas tirando esse ano nunca foi top 10 da NBA e nem top 3 de PG era, tinha sempre o Curry e o CP3 à frente e depois o 3º variava consoante ente outros PG.

        E este ano como as coisas estão nem top 30 é. Se conseguirem entrar nos paly-in e ir aos play-offs pode ser que entre no top30.

        • CanelasNba
          Posted Março 30, 2021 at 6:42 pm

          Então se alguém jogar 5 min na NBA e marcar 10 pontos, isso quer dizer que é o melhor marcador de sempre da NBA? é que fica com 72 pontos por 36 min…Esse user disse que o Bryant é! uma máquina de fazer DD, portanto escusas de vir com teorias de 36 minutos.

          O CP3 de quem eu gosto muito e é muito apreciado aqui no Blog também falhou SEMPRE nos playoffs, tem uma final de conferência na sua carreira, e não é verdade que CP3 tenha estado sempre à frente de WB. Dizeres que WB só 1 ano foi um dos 3 melhores PG da liga revela muito hate ao rapaz.

      • Abbas
        Posted Março 30, 2021 at 4:33 pm

        Muito se prende com semântica este indivíduo. Depende do que consideras elite. Se for top 10 ou top 15, o Westbrook não é elite. Nem top 20 é para mim. Esses prémios individuais valem o que valem. O KD e o Kobe têm um MVP apenas, o Nash e o Giannis têm dois.

        • CanelasNba
          Posted Março 30, 2021 at 5:30 pm

          Se actualmetne é dos melhores 10 ou 20 jogadores da liga? Não, mas se fores falar em num periodo de 10 anos e não o considerares elite, então essa lista vai ser mesmo muito reduzida… (Lebron, KD, Curry; Kahwi, Harden e Giannis) Só para dar 1 exemplo o único jogador com mais All NBA Teams que ele actualmente é Lebron, sendo que KD e CP3 têm as mesmas (9)…mas isto não é um jogador de elite para alguns…

          • Abbas
            Posted Março 30, 2021 at 7:06 pm

            Sim, baseia a tua opinião na qualidade de jogadores com base no que a imprensa americana decide. O Jrue Holiday tem duas seleções para Defensive Teams. Hilariante. O Westbrook para mim não é de elite pq uma equipa em que ele seja dos principais jogadores ou o iniciador nunca irá ganhar o título. A vez em que ameaçou mais tinha Harden e KD. E porque perdeu? Porque os Heat obrigaram-no a ser ele a ter a bola. Sempre que o Harden tinha a bola fechavam-no com 2.

            • CanelasNba
              Posted Março 30, 2021 at 8:43 pm

              Obrigado por me ensinares que afinal não interessa para nada ser ALL NBA ou MVP ou ALL Defensive, porque são votados por jornalistas e eles não percebem nada disto.

              Já agora o que tem o Jrue Holiday ter 2 Defensive Team? sempre foi visto e considerado um dos melhores defesas da liga na sua posição!

              Por essa lógica só existem meia dúzia de jogadores de Elite, mas fico com curiosidade para saber quem são então esses jogadores de “Elite”

              Por último não deixa de ser curioso que culpas a derrota dos OKC em WB quando TODA a gente reconhece o nível miserável de Harden nessas finais!!!

    • Kurt1904
      Posted Março 30, 2021 at 12:48 pm

      Esse comentário do Westbrook é falso. Quando está saudável aproxima as equipas da vitória. Já levou n equipas mediocres aos playoffs.

      • Rui Mimosa
        Posted Março 30, 2021 at 2:09 pm

        N equipas? Gostava de saber quais sao as N equipas.

        A unica coisa que Westbrook levou foi as equipas dele para Cancun mais cedo. Desde que KD saiu, os OKC nao passaram da primeira ronda dos playoffs. E se no primeiro ano tem desculpa porque estava sozinho, nos outros nao. No ano a seguir levou um baile de um rookie. E no ano a seguir a esse foi destruido pelo Lilliard. Depois teve que se juntar a Harden para finalmente ir a segunda ronda. Agora esta nos Wizards e talvez nem ao play-in vai quanto mais aos playoffs. Mas claro que carrega as equipas porque faz triple-double.

        Nao tenho nenhum odio ao homem mas é frustrante ver um jogador que podia ser dos melhores da liga a jogar da maneira que joga. Bastava ter um bocado mais de cerebro para ser top 10 facil.

        • Rui Mimosa
          Posted Março 30, 2021 at 4:09 pm

          *top 20

        • Kurt1904
          Posted Março 30, 2021 at 3:15 pm

          Vamos dizer que após a saída do KD as equipas dele em Oklahoma eram boas? É isso? Hum, parece-me estranho.
          Já viste a equipa de Washington? Sabes que o Durant nunca conseguiu nada sem jogar com o Curry ou Westbrook não sabes? É que dizes desde que o KD saiu…

          • Rui Mimosa
            Posted Março 30, 2021 at 5:25 pm

            Ter PG, Melo, Adams e Grant nao chega para eliminar um rookie?

            Depois o Durant so jogou com Westbrook e Curry. Nao percebi esse argumento. Este é o primeiro ano que ta sem um ou outro. Vamos ver se consegue ou nao ganhar…

            • Nunop
              Posted Março 30, 2021 at 9:40 pm

              O Melo que já era horrível e vinha com ego que vinha? A rir se da pergunta se vai começar no banco esta época no media day. Com a época que fez, devia bem ter começado. Lançava mal, e defendia ainda pior.

              Adams é um grande jogador agora? Ahaha

              E o Grant n me faças rir, nessa época não era 1/4 do jogador que é hoje.

            • Kurt1904
              Posted Março 30, 2021 at 5:48 pm

              No jogo que o Westbrook foi eliminado pelo Mitchel terminou com 46 pontos. O Paul George que é tão elogiado aqui terminou com 2-16 em lançamento, o Grant terminou com 9 pontos. Vamos dizer que a culpa é do Westbrook?
              Na época seguinte foram eliminados pelo Portland e o PG esteve lesionado e jogou mal novamente.

              Porque o argumento que usas é que o Westbrook devia ter feito bem melhor Bla Bla, apesarr de não ter tido uma equipa que exigisse isso. O Durant por exemplo, que é o teu ídolo, nunca passou de uma primeira ronda sem jogar com o Westbrook ou o curry, teve sempre apoio. Talvez se o Westbrook tivesse ido jogar com o curry tinha ganho os mesmos dois títulos.

              Eu acho o Westbrook um tremendo jogador, que tem erros de julgamento, mas que na maioria das vezes fez o melhor possível.

              • David
                Posted Março 30, 2021 at 6:54 pm

                A culpa foi claramente do Russ, tal como quando o KD em 2016 decidiu lançar pior de triplo que ele contra os Golden State. O que vale é que ele tem as costas largas para esconder os falhanços categóricos dos seus colegas.

              • Rui Mimosa
                Posted Março 30, 2021 at 6:41 pm

                Continuo sem perceber o argumento do KD. Como é que queres que ele passe da primeira ronda sem Westbrook e Curry se jogou sempre com eles? Este ano vamos ver se passa da primeira ronda sem eles.

                Se os OKC tivessem ficado com Harden em vez do Westbrook as coisas teriam sido diferentes. Talvez…

                Depois “idolo” é o Jason Kidd dai eu ser dos Nets. Tambem Kobe. Apesar de gostar muito do KD claro.

              • CanelasNba
                Posted Março 30, 2021 at 6:33 pm

                O KD na época em que o WB se lesiona nos playoffs com o Beverley, consegue a proeza de ser eliminado por Memphis 4-1 que depois foram varridos pelos Spurs na final de conferência…

            • CanelasNba
              Posted Março 30, 2021 at 5:47 pm

              E agora tem o azar de jogar com Harden e Kyrie…que chato! Ontem vi uma estatística engraçada que apontava que desde que o KD se lesionou os Nets tinham o melhor registo da liga

  • Nunop
    Posted Março 30, 2021 at 10:52 am

    Entre underrated ou overrated, a resposta é overHATED.
    Resumir o que ele faz em campo a stat-padding, é preciso ter mesmo ódio contra o rapaz.
    É o meu jogador favorito, e sim sei perfeitamente que não tem capacidade para ser o melhor jogador numa equipa que queira o anel…mas tem uma mentalidade inacreditável. Fico-lhe eternamente grato por ter salvo o meu franchise favorito (OKC) quando o Durant virou a casaca. Podia perfeitamente ter solicitado uma trade e aí era o fim do já small market de OKC. Ao invés disso assinou uma extension, levou uma equipa em que estava literalmente sozinho (Oladipo não era metade do que apresentou nos Pacers) aos playoffs e ganhou o MVP depois de dar average num triplo duplo.
    O próprio Kobe disse que o mais parecido com ele na NBA hoje em dia, com a Mamba Mentality, é Westbrook.

    • BrunoV
      Posted Março 30, 2021 at 5:42 pm

      Eu não odeio o Westbrook e digo que ele faz stat padde, aliás os média e os jogadores da NBA dizem que eles faz isso!

      Dizer que ele salvou os OKC’s, é um claro exagero, nenhuma organização fica destruída pela saída de um jogador.

      Se ele pedisse a trade, bastava trocá-lo como fizeram com o Harden, Ibaka e fariam rebuild como começaram este ano após trocar o CP3.

      Eu também assinaria uma extension se me desse muito mais dinheiro, olha o Giannis, sabe que não pode ganhar com esta equipa, mas assinou o contrato chorudo e o mesmo para o Lillard.

      O Kobe disse que o próximo Kobe era o Wiggins, por isso vale o que vale.

    • Kurt1904
      Posted Março 30, 2021 at 12:46 pm

      Concordo, acho que acaba por ser muito simplista olhar para as estatísticas dele como stat padding…ele tem jogado muito bem esta época, e a verdade é que quando ele está saudável aproxima sempre a equipa da vitória. Aconteceu o mesmo durante a época passada em Houston, mas depois com as leões e covid não conseguiu estar em bom plano nos playoffs.

  • António Hess
    Posted Março 30, 2021 at 10:33 am

    É pena que um talento geracional como o Westbrook não tenha o devido reconhecimento. Chega ao cúmulo de ser criticado, não só pelo que faz mal (e aí merece naturalmente a crítica – tem uma má selecção de lançamento e não se defende das suas fragilidades no jogo), mas também pelo que faz bem (é um stat-padder… Mesmo que ultrapasse constantemente as 10 apg por época). Fica difícil quando assim é.

    Infelizmente o Westbrook está numa Era em que ser mau lançador é crime capital, mas chegará o tempo em que será valorizado.

    • David
      Posted Março 30, 2021 at 6:52 pm

      É muito isto Hess, o Russ se tivesse jogado nos anos 90 era visto como um dos grandes jogadores de todos os tempos. Infelizmente hoje em dia é tudo à base do TS e do FG e já todos sabemos que ele lança mal, mas em quase tudo o resto é um jogador soberbo que se destaca dos seus pares. Claro que também temos a questão de revelar um BBIQ abaixo da média em certas situações, mas até aqui esquecemos o que faz durante 46 minutos e depois só vêm à cabeça os dois turnovers parvos ou o lançamento absurdo.

      Acredito que um dia será visto com outros olhos, quando terminar a sua carreira e formos a olhar para trás veremos o absurdo que foi aquilo que ele fez.

  • Tiago Silva
    Posted Março 30, 2021 at 10:17 am

    Isto é o Westbrook em dia sim, uma autêntica besta! É verdade que não envolve tão bem os companheiros no jogo e por vezes é egoísta, mas a sua competitividade e qualidade são inegáveis!

    • hortalica
      Posted Março 30, 2021 at 10:55 am

      Se não me falha a memória, acabou uma época com média de triplo-duplo (acho que nesse ano bateu o record da liga com mais triplos duplos numa época), ou seja, acabou com média superior a 10 assistências por jogo. Um aspecto que eu acho importante no ano deste record, é que OKC não tinha grande equipa, ou seja, houve muitas prováveis assistências que não foram concretizadas (mas isso todos têm).

      Eu até aprecio o Westbrook mas falta-lhe alguma consistência em alguns momentos. Podia muito bem ter eliminado GSW nos playoffs (num dos anos dourados) se a NBA tivesse dado o castigo devido ao Green (GSW sem ele provavelmente teria sido eliminada). Num dos anos em que Durant passou lesionado (ainda em OKC) carregou a equipa sozinho aos playoffs. Isto foram tudo méritos fantásticos mas depois tem playoffs como os do ano passado, quando Houston mais precisou dele (eliminatória vs Lakers) esteve muito em baixo (até gozaram muito com o WestBrick).

      Ele nos Houston e agora nos Wizards não está tão egoísta, porque tinha/tem Harden e Beal e não precisava de fazer grande parte do trabalho (como em OKC sem Durant) devido à falta de alguém com qualidade acima da média.

  • Wayne Rooney
    Posted Março 30, 2021 at 9:57 am

    Acho que simplesmente o enorme escrutínio que existe hoje a toda a informação desportiva que surge e, neste caso, ao desempenho dos jogadores é que leva este jogador a ser tão desvalorizado. Em todos os desportos, devido a ambientes durante a formação ou ao próprio jogador, existem atletas com mindsets diferentes (qual seria a piada se fossem todos iguais?) e o Westbrook é simplesmente um jogador que assume todos os momentos do jogo para ele. Mas resumir o que ele faz a busca de estatísticas é um absurdo. Ele é um jogador tremendo, com um impacto enorme na história da NBA, e que, tal como muitos outros, será imortalizado como um Hall of Famer

    • MikeM
      Posted Março 30, 2021 at 11:35 am

      O grande problema do Westbrook é que não torna as equipas onde está melhores ou mais competitivas, daí ser considerado um jogador de estatísticas, na generalidade, muito boas, mas que na prática pouco contam.
      Se Westbrook fosse um jogador “tremendo”, os Wizards não estariam na posição miserável onde estão, com um record de 17-28, o que deverá culminar na não ida aos playoffs, numa conferência mais fraca como é do Este.
      Dá muito nas vistas estes contantes triplos-duplos e estes números estratosféricos de 21 assistências (ontem apenas com 4 to) mas isso não se tem traduzido em frequentes vitórias e, no fim, é isso que interessa.
      Westbrook é uma “besta” a nível atlético, mas tecnicamente e a nível de Q.I não é forte, centra muito o jogo nele próprio (apesar das assistências) e mesmo sendo muito competitivo, não consegue tornar os seus colegas melhores.

      É isso que, para mim, o separa dos jogadores “tremendos”, como Lebron, Curry, Durant, Harden, Embiid, Leonard, Jokic, que apenas pelas suas presenças (claro que com ajuda de outros), fazem das suas equipas candidatas.
      Alguém duvida que se os Washington tivessem Lebron no lugar de Westbrook, não estariam no topo da conferência? Eu não…

      • Kurt1904
        Posted Março 30, 2021 at 12:55 pm

        A equipa de Washington é pessima, tiveram casos de Covid, lesões e o treinador é péssimo. Ele tem feito uma época razoavel e em crescendo. Sendo que este ano no Este tens equipas muito interessantes, Boston está em que lugar por exemplo? Já não existe o mesmo desnível de outros anos.

        Ele já levou n equipas aos playoffs, algumas delas sozinho..e no Oeste. Ou seja dizer que não se traduz em vitórias não é real.

        O que fez o Embiid sem ter uma equipa boa? Aliás o Embiid foi alguma final de conferência?
        O Harden só tem uma final na NBA e foi com OKC, falhou sempre nos momentos chave em playoff. Este ano com menos responsabilidade tem tudo para fazer melhor
        Leonard todas as presenças nos playoffs foi com boa equipa
        Jokic o que fez até ter uma boa equipa? E mesmo assim no ano passado os lakers despacharam-no bem fácil e só não cairam na primeira ronda por sorte
        Curry o que fez sem Thompson ou Duran?
        Durant a quantas finais foi sem ser com o Westbrook ou Curry?

        O único que levou equipas de mecos à final foi o Lebron (e no este!).

        Olhas para o supporting cast do Westbrook na maioria dos anos, e raramente foi bem acompanhado. No ano passado foi o ano em que de facto devia estar melhor, mas com as lesões e COVID não esteve saudável

        • Abbas
          Posted Março 30, 2021 at 4:30 pm

          O Lebron só levou uma equipa de mecos à final e foi na primeira passagem por Cleveland. De resto, teve sempre muita ajuda.

          • CanelasNba
            Posted Março 30, 2021 at 5:18 pm

            Teve sempre muita ajuda??? qual foi essa muita ajuda no seu último ano nos Cavs?

            • David
              Posted Março 30, 2021 at 6:33 pm

              Foi o Kevin Love, com uma média absurda de pontos e eficiência, bem como o George Hill. Que equipa demolidora, das melhores que já esteve numa final. Tinham obrigação de ganhar aos GSW

              • CanelasNba
                Posted Março 30, 2021 at 7:14 pm

                Ou o JR Smith que depois dessas finais fez 17!! jogos na NBA na época regular

                • David
                  Posted Março 30, 2021 at 8:24 pm

                  Também tens o Derrick Williams que tinha uns 10 mpg e desde aí nunca mais se ouviu falar dele na NBA. Realmente foi uma equipa estrondosa, a única na história a perder uma série em diferencial de pontos e a sair por cima, tudo porque um certo LBJ não estava com vontade de ir para casa na primeira ronda. Só esta equipa e a outra de 2007 que ele carregou, fora a de 2009 quando perde com os Magic, devia de lhe dar descanso para o resto da vida.

                  Lembro-me perfeitamente dele nestes playoffs e foi qualquer coisa de assombroso. Em 2017 então foi das alturas em que mais me diverti a ver NBA, qualquer jogo dos Cavs lá estava eu a ver porque já sabia que ia ser renhido… e eventualmente o LeBron ia sacar um coelho da cartola e ganhar o jogo.

                  Tiveste jogos onde ele esteve envolvido em metade dos pontos da equipa, aquele supporting cast tem que ser estudado porque é praticamente impossível rodear de pior maneira uma super estrela no seu pico.

        • BrunoV
          Posted Março 30, 2021 at 2:37 pm

          A equipa de Wahington é péssima, mas a do ano passado era bem pior e este ano vão vão pelo mesmo caminho!
          Ser a 5ª-6ª pior equipa da NBA não tem desculpa.
          (Para isso já basta ouvir o Benfica a desculpar-se com o Covid e lesões)
          Se ele fosse tão bom como vocês dizem ele estaria a lutar pelo play-in e nem isso estão a fazer atualmente.

          Os Boston?! O GM dele veio a público dizer que nestes últimos dois anos cometeu vários erros e que este ano a equipa é fraca e que não acredita na capacidade da equipa nos playoffs.

          Comparar os OKC do KD com o Sixers do Embiid, não é uma comparação justa… Pois a equipa era do KD e não do Westbrook, mete o Embiid como 2ª opção de uma equipa e vê se ele não vão às finais da conferência.

          O Kawhi foi campeão com uma boa equipa, o Jokic foi às finais da conferência, o Curry foi campeão em 2015.

          Durant?! Bem ele jogou com o Curry e o Westbrook e quando mudou do Westbrook para o Curry foi campeão 2x… E agora que mudou outra vez está como frontrunner para ser campeão.

          Tu cometes o erro de comparar o Westbrook quando era a 2ª/3ª opção dos OKC’s com o Westbrook que era a 1ª opção.
          Quando ele foi a primeira opção foi eliminado na 1ª ronda 3x seguidas e em duas delas tinha equipa para chegar à 2ª ronda.

          O Lebron não foi o único a levar uma equipa de mecos à final. O Olajuwon levou os Rockets à final e ganhou-a em 1994.

          Supporting cast?!
          Ele só em 3 anos é que foi a 1ª opção e num ano a equipa era fraca (ganhou MVP), mas nos outros dois tinha jogadores como PG13, S. Adams, D. Shroder, C. Anthony, J. Grant, entre outros.

          • Kurt1904
            Posted Março 30, 2021 at 3:25 pm

            A equipa de Washington era pior no ano passado, mas não teve o azar de lesões que esta equipa teve e o Este era bem mais fraco.
            Eu não comparei a equipa de KD de OKC com a equipa do Embiid…o que disse foi, nenhuma “estrela” ganha sozinha. E o supporting cast do Westbrook desde a saída do Durant não foi assim tão bom que ele tivesse obrigação de ir às finais. E o Durant não mudou do Westbrook para o Curry, mudou do Westbrook para a equipa com o melhor record de sempre que tem 3 HOF.

            o melhor jogador que teve foi o PG, que fez a melhor época da carreira com Westbrook, mas chegou aos playoffs lesionado. Carmelo Anthony já veio em fim de carreira. E o resto não passam de 4 boas opções para equipas candidatas ao título.

            Podem não gostar do estilo do jogador, stat padding, fiabilidade de lançamento. Mas negar a qualidade dele é absurdo. Dizer que tinha obrigação de fazer muito mais do que fez nas suas equipas é não se lembrarem das circunstâncias e compararem carreiras de jogadores que tiveram elencos bem superiores é errado.

            • David
              Posted Março 30, 2021 at 6:49 pm

              Não retiro uma palavra. É isto.

            • BrunoV
              Posted Março 30, 2021 at 6:05 pm

              Por acaso, em comparação às outras equipas da NBA teve azar nas lesões!

              Verdade, é quase impossível ganhar-se sozinho, a não ser que sejas um Olajuwon… Nem o Lebron conseguiu, esteve perto, mas levou um sweep e o MJ e o Kobe, tiveram o Pippen e o Gasol.

              As duas únicas coisas que gosto do Westbrook são a intensidade que mete no jogo e a camaradagem que tem com os seus teammates.

              Eu não disse que ele tinha a obrigação de fazer muito mais, para o nível que eu acho que ele tem acho que já fez muito…

              Qualidade?! A qualidade mostrasse onde mais importa nos play-offs!

              Grande jogador na regular season, mas nos playoffs é fraco que doí e demonstra que não passa disso… Um jogador ligeiramente acima da média e que não corresponde ao max contract que tem.
              Ele será mais um Steve Nash… Hoje ninguém fala dele e quando falam é para o criticar.

      • hortalica
        Posted Março 30, 2021 at 12:46 pm

        OKC tornou a equipa melhor. Quase que eliminava GSW e só não eliminou porque o Green não levou o castigo devido. Quando o Durant passou a época lesionado carregou a equipa ao playoffs.

Deixa um comentário