Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Russell Westbrook nos Lakers

O “3.º jogador” que faltava à turma de LA? Dar Kuzma (um desastre nos playoffs), Harrell (nem contou na fase a eliminar) e KCP é pacífico. A dúvida é perceber como um jogador tão peculiar irá encaixar nos Lakers. Já foi MVP, duas vezes o melhor marcador da Liga e conseguiu 4 épocas com média de triplo-duplo, no entanto está habituado a ter só a bola para si, o que com LeBron será impossível, e os seus excessos, principalmente em playoffs por norma custam caro. 

Trade bomba na NBA! Russell Westbrook vai jogar nos Lakers em 2021-22, sendo que a turma de LA enviou Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e uma pick para Washington para conseguir o PG de 32 anos que terminou a última época com média de triplo-duplo (11,5 pontos, 11,7 assistências e 22,2 pontos por jogo).

57 Comentários

  • Kafka
    Posted Julho 30, 2021 at 8:18 am

    Acredito que vai combinar bem, porque terá debaixo da alçada do LeBron, e portanto vai ter juízo e vai-se conter nos habituais excessos

    Ele é um pouco como o Irving, se fôr ele o macho alpha é para esquecer, mas se tiver alguém acima dele na cadeia alimentar, a coisa pode resultar tanto que o Irving só resultou em pleno quando teve debaixo da asa do LeBron… e acho que vai ser o caso aqui, porque o LeBron é que o líder da equipa e o Westbrook sabe disso

    Para mim isto é um claro upgrade, torna os Lakers ainda mais fortes

    • Abbas
      Posted Julho 30, 2021 at 8:52 am

      Isso não é tem qualquer tipo de cabimento. O set de skills do Kyrie complementava o Lebron na perfeição, aliás o Lebron nunca teve um companheiro que fosse um complemento tão perfeito. O WB tbm já foi várias vezes na carreira o número 2 (bem mais vezes do que o número 1) e nunca teve sucesso.

      • Kurt1904
        Posted Julho 30, 2021 at 9:24 am

        É ver as vezes que ele levou a equipa aos playoffs sem outras estrela e o que fez o Irving no este.
        .

        O melhor complemento para LeBron foi/é o AD

        • Abbas
          Posted Julho 30, 2021 at 9:32 am

          Paul George e Bradley Beal não são estrelas.

          • Nunop
            Posted Julho 30, 2021 at 10:05 am

            O Westbrook na época em que foi MVP carregou uma equipa absolutamente horrível aos playoffs sozinho. Chegou aos playoffs e perdeu 4-1 com os Rockets, sendo que nos 46 minutos que teve no banco nessa série, os Rockets deram outscore nos Thunder por 58.

            • Abbas
              Posted Julho 30, 2021 at 10:36 am

              Sozinho? O Beal foi quase o melhor marcador da liga, ficou em segundo. O Westbrook nem sequer era o melhor jogador da equipa em que estava, tanto que os Wizards aceitam trocá-lo por três jogadores banais e umas picks com pouco valor.

              • Nunop
                Posted Julho 30, 2021 at 12:02 pm

                Mas tu sabes ler? O Westbrook na época em que foi MVP, chegou aos playoffs e perdeu 4-1 com os Rockets disse eu.

                Ora que eu saiba o Westbrook n foi MVP este ano, nem jogou com os Rockets nos playoffs porque tava nos Wizards da Conferência Este.

                • Abbas
                  Posted Julho 30, 2021 at 6:36 pm

                  No tlml os comentários a partir de certo ponto aparecem numa linha e devo ter mesmo lido mal. Repara como o Kurt fala em vezes no plural, o comentário faria sentido se fosse vez.

                  • Brunoflip
                    Posted Julho 30, 2021 at 8:04 pm

                    Em 14/15 o KD fez 27 jogos e o WB levou a equipa aos PO’s também, metendo a equipa no top 10 ofensivamente. E em 16/17 os melhores jogadores a seguir a ele eram o Adams e o Kanter, que beneficiaram bastante de terem o WB como o PG da equipa.

                    • Abbas
                      Posted Julho 31, 2021 at 12:07 pm

                      Em 14/15, OKC ficou em nono e não foi aos Play-offs. Em 16/17 foi a tal vez que o Westbrook conseguiu levar uma equipa aos Play-offs sendo o melhor jogador e MVP. O segundo melhor jogador era de longe o Oladipo (pré-lesões), mas de longe. Ainda havia Sabonis a encontrar-se (mas era titular e prometedor), prime Taj Gibson, prime Roberson. Não era uma grande equipa, mas dizer que Kanter e Adams eram os melhores jogadores a seguir a ele é uma completa mentira. Era indiscutivelmente o Oladipo.

                      Portanto, duas mentiras. Mantenho o que disse. Houve uma vez em que o WB levou uma equipa aos PO sendo o melhor jogador. Na primeira ronda, levou 4-1 dos Rockets e foi eliminado.

                    • CanelasNba
                      Posted Julho 31, 2021 at 4:07 pm

                      Abbas “Sabonis prometedor” realidade: 20 minutos 3.6 ressaltos 5,9 pontos 399%, realmente prometia muito, prometia que se não melhorasse ia para fora da liga…

                      A verdade é que nesse ano realmente falha os playoffs tendo o mesmo registo do 8º classificado e falhando o próprio WB 15! jogos

                    • Abbas
                      Posted Julho 31, 2021 at 5:50 pm

                      Claro que é prometeror. Era um rookie (!), titular com boa concorrência e que sempre ofereceu muito mais do que stats. Sempre foi um grande jogador de equipa, muito inteligente. Estava muito longe de ser o que é hj, mas não é por acaso que os Pacers aceitam trocar um jogador que tinha um hype tremendo na altura mesmo com lesões pelo Oladipo e o Sabonis, eram dois jogadores bem cotados e tu dizes a blasfémia que um rookie titular com números aceitáveis estava prestes a sair da liga… falta de noção e boa forma de desconversar totalmente. O ponto mantém-se. O Westbrook chegou uma vez aos po sendo o melhor jogador, nao foi vezes!!!! Quando foi, o segundo melhor jogador era oladipo, nao kanter ou adams.

        • Abbas
          Posted Julho 30, 2021 at 9:36 am

          O Westbrook assinou agora pelos Lakers. Vai passar de um jogador que era aqui caracterizado como jogador com lacunas claras para tremendo craque em pouquíssimo tempo. Já começaste com uma resposta que faz ZERO sentido ao meu comentário. Primeiro faria ainda algum sentido responder isso ao Kafka, depois isso é um factoide adulterado.

          • Kurt1904
            Posted Julho 30, 2021 at 11:35 am

            Eu devo ser dos poucos users que ao longo do ano defendi sempre o Westbrook. É ir ler, eu adoro ver o Westbrook jogar, adoro o querer que ele demonstra em campo. Acho que é um jogador que com a excepção dos últimos 5 minutos de jogo é fantástico. Tem falhas, mas é altamente competitivo, e leva sempre as equipas aos playoffs.
            O comentário foi mesmo pelo excesso de amor que o Irving recebe, um gajo que está sempre lesionado e só teve sucesso ao lado do lbj, sem ele e sem durant ou Tatum pouco demonstrou. Mas um é amado e é um dos melhores da liga, o outro é péssimo. Este preto e branco a mim não me convence.

            • CanelasNba
              Posted Julho 30, 2021 at 1:15 pm

              Mas alguém dúvida que o WB é um craque?? só quem não percebe nada é que passa a vida a dizer que é jogador de estatísticas e coisas do género. CLARO que tem falhas, nomeadamente ao nível do lançamento ou decisões nos últmos minutos do jogo, mas sendo que vem para ser a 3ª opção da equipa e ajudar um Lebron a entrar nos últimos anos da carreira é ÓPTIMO (tem que ser ver claro o fit em campo).

              Quanto ao teu “ataque” a que agora as pessoas vão mudar de opinião, não podias ter falado com mais conhecimento de causa, dado que já tens tanta experiência a dar esse tipo de opiniões não é Abbas (que o diga o Harrel ou o Harden por exemplo), já eu não podia estar mais de consciência tranquila, assim como o Kurt, porque até devo ser mesmo um dos maiores ou mesmo o seu maior defensor aqui no Blog…

            • Abbas
              Posted Julho 30, 2021 at 6:40 pm

              O Kyrie é igualmente odiado. A questão aqui é que do ponto de vista funcional o Kyrie é um complemento muito superior ao Lebron do que o WB. Podem-se ter zangado, não sei, mas, colocando isso de lado, tenho a certeza que o LBJ preferia ter o Kyrie ao lado. O Westbrook é basicamente um Lebron mais baixo com dificuldades em temporizar o jogo e que incrivemente consegue lançar bem pior. Portanto, como pode ser um melhor complemento?

        • Abbas
          Posted Julho 31, 2021 at 2:43 pm

          O melhor complemento para o Lebron podia ter sido o AD se estivessem ambos no prime e na mesma equipa em 2010. No basquetebol como se joga hoje, foi o Kyrie em termos de jogo jogado. Era o closer do Lebron, um jogador super-talentoso de perímetro, o closer dele. O pick and roll do Lebron com o AD é muito perigoso, mas o AD não é um lançador confiável. É argumentável, mas acho que o skill set do Kyrie é mais complementário ao do Lebron. E para o Kyrie também era ótimo jogar com o melhor playmaker da liga, delegando-lhe essas funções. Com o AD, o spacing é estranho.

      • Kafka
        Posted Julho 30, 2021 at 11:57 am

        Oi? Onde é que o WB foi claramente o nr 2 da carreira?

        A única vez onde foi claramente o nr 2 foi na parte final da dupla com Durante em OKC e aí ficaram a 1 vitória de eliminar os todos poderosos Goden State e foram ainda a 1 final NBA

        Tirando a dupla com Durant depois a outra vez onde foi o nr 2 foi com Harden, mas o Harden não tem o estatuto de LeBron, nem há comparação… WB não tem a mesma posição subalterna perante LeBron do que tem com Harden

        Com Paul George então muito menos, aí o Westbrook jamais se pôs numa posição subalterna… Com Beal igual, tb nunca se pôs numa posição subalterna

        • Abbas
          Posted Julho 30, 2021 at 6:43 pm

          Mas era o número 2 em qualidade, que é o que realmente importa. Tbm duvido que o Draymond seja subalterno ao Klay, mas isso não significa que seja o nº 2. Vamos falar de basquetebol jogado. O Westbrook é um bom jogador, mas muito difícil de complementar com o Lebron. O Lebron faz tudo o que o WB faz, mas a um nível muito superior. Sem bola, o WB oferece pouco ou nada, pq é horrendo a lançar. Vão precisar de muitos shooters e os bons shooters são caros ou muito velhos, não será fácil com o cap.

    • Borsalino
      Posted Julho 30, 2021 at 10:15 am

      Irving dá lançamento exterior, algo que Westbrook não tem. Penso que é de longe um melhor fit com Lebron.

      • Abbas
        Posted Julho 30, 2021 at 3:22 pm

        Exato, para além disso o Irving é muito mais dinâmico off-ball e era o closer, algo que WB nunca será.

  • Kurt1904
    Posted Julho 30, 2021 at 8:53 am

    Como adepto dos Lakers estou satisfeito. Não achei que esta troca fosse possível.
    Fiquei com pena de não terem conseguido incluir o Schroeder e terem tido que incluir a pick …kcp foi um bom jogador para os Lakers. Quanto ao resto é tranquilo.

    Quanto ao russ, é um jogador que faz umas coisas mas, mas faz muita coisa boa, é um jogador que dá tudo para ganhar, que é capaz de defender bem, e consegue atacar muito bem o cesto. Vamos ver os FA que se vão juntar, falta shooting e defesa. A prioridade é assinar com o Morris, THT, carusso, Dudley e possivelmente o McLemore. Fala.se em de Rozan, r eddick, carmelo, Wellington…vamos ver. Era bom o schroeder aceitar uma sign and trade, mas o único motivo que o poderá levar a aceitar isto é a quantidade de bases disponíveis levarem o dinheiro dele…

    • CanelasNba
      Posted Julho 30, 2021 at 1:08 pm

      Para mim neste momento acaba por ser um misto, fico feliz porque gosto de RW e acho que vai para a equipa onde mais vai ter possibilidade de ganhar, mas fico com algumas dúvidas em relação à fit. Agora sem dúvida que resolve o problema dos minutos em que lebron não está em campo ou mesmo aqueles em que está em campo mas não precisa de estar tão activo porque tem alguém capaz de destabilizar as defesas adversárias e criar para os outros (à semelhança de Rondo) mas com muito mais capacidade ofensiva.

      Em relação à DS, veremos o que vai acontecer, porque não podia ser incluído nas “conversas” porque só se pode negociar a partir de dia 2 de Agosto com os FA, logo até é possível que haja alguma extensão a esta trade envolvendo o mesmo (é a minha esperança).

      Quanto ao resto, gostaria de manter Caruso e THT principalmente, mas caso seja preciso abdicar de algum para conseguir alguém do estilo do Buddy Hield (de quem se falou tanto) não hesitava. Trazia de volta WM, e Mclemore, Gasol (vai ser importante no spacing se ficar) De Rozan sinceramente deixou de fazer sentido, Carmelo gosto, reddick acho que só já mesmo nos Podcasts é que tem futuro. Tentava trazer o Howard de volta, assim como o Avery Bradley. Olhava como disseste para Shooters e ainda para jogadores como Otto Porter e Kelly Olynyk por exemplo. E CLARO O GRANDE DUDS tem que estar de volta!!

    • Abbas
      Posted Julho 30, 2021 at 6:33 pm

      O Redick vai para os Nets. Está basicamente garantido. Quer jogar ao pé de casa, já o disse vocalmente, o que significa que quer jogar pelos Nets, uma vez que mora a um par de blocos de distância do estádio. Obviamente que os Nets não se vão importar de o ter pelo mínimo.

  • troza
    Posted Julho 30, 2021 at 8:55 am

    Apesar dos riscos, qualidade é qualidade. Fisicamente vai ficar uma equipa impressionante (se não houver lesões) e o Westbrook deve conseguir deixar o Lebron passear-se pela época regular e estar fresco para os playoffs. Veremos quem acompanhará o big-3 dos Lakers.

    Do meu lado, espero que falhem. 2021 foi tão bom com caras novas, nada de super equipas formadas nos bastidores que não me importo nada de mais um ano sem nenhuma dessas equipas nas finais.

  • Abbas
    Posted Julho 30, 2021 at 8:55 am

    Os Lakers já eram das piores equipas a lançar de 3 pontos, agora… Complemento esquisito ao Lebron, mas entendo o lado da equipa de LA. Afinal de contas iam dar um pacote semelhante pelo Buddy Hield, que, embora fosse um melhor complemento, está uns patamares abaixo.

    Fica uma situação esquisita à la Lebron-Wade, em que basicamente fica um Lebron e um mini-Lebron e quando um tiver a bola o outro será de ajuda limitada exceto em transição. A diferença é que o Westbrook é bastante pior que o DWade.

    • Abbas
      Posted Julho 30, 2021 at 8:56 am

      Agora têm de trocar o resto do pessoal por shooters, precisam de muitos shooters se querem ter hipóteses.

  • Jogabonito
    Posted Julho 30, 2021 at 9:23 am

    Não era o jogador que precisávamos mas pelo fraquíssimo kuzma, Harrell que não contava e KCP acaba por ser bastante bom, não achava que fosse possível.
    Hield era uma grande aquisição, não sei se o preferia ao WB. Sign and trade pelo Schroder mais umas picks seria possível?
    Vamos ver que shooters conseguimos recrutar, se já era o nosso ponto fraco, não é WB que nos melhora, até pelo contrário.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 30, 2021 at 12:46 pm

      Percebo o que dizes e concordo, mas às vezes ter um playmaker de elite consegue isolar melhor os jogadores na linha de 3, o que aumenta a percentagem de sucesso no lançamento. Mas isso não implica que faltem shooters a este equipa, nisso estou de acordo.

    • Brunoflip
      Posted Julho 30, 2021 at 7:48 pm

      Os Kings não têm motivos para aceitar o DS quando já têm o Fox.
      No entanto, pela informação que anda no ar, é possível que esta troca ainda não esteja terminada e possa ser incluída outra equipa. Não sei se os Wiz iriam querer o DS , mas não me surpreenderia se acabasse DS e KCP nos Wiz + a pick e o Kuz e o Harrell fossem parar a Sacramento. Já saíram rumores que os Wiz não querem o DS, mas depois do que se passou no ano passado com o Bogdan e os Bucks, pode perfeitamente ser smoke screen, pois não se pode fazer S&T antes do dia 6 e tudo que aconteça antes é considerado tampering. Até porque os Lakers não tinham necessidade nenhuma de dar a pick para fazer esta troca e a troca pelo Hield estava a ser dada como certa momentos antes da confirmação desta troca.
      Faz sentido, não quer dizer que aconteça ou mesmo que seja verdade.

  • hortalica
    Posted Julho 30, 2021 at 9:32 am

    Mesmo acabando com médias de triplo duplo, na minha opinião não era realmente aquilo que os Lakers precisavam mais. O aspecto mais positivo desta contratação é mesmo despachar o Kuzma (uma nulidade), o Harrel (não contou) e KCP (não tem qualidade para ser titular nuns Lakers que querem ser campeões), o aspecto mais negativo é que os Lakers já tinham graves problemas a lançar de 3pt (o KCP devia ser uma opção de banco), com a saída de KCP e entrada de Russel devemos piorar ligeiramente neste aspecto. Os Lakers precisam urgentemente de um lançador de 3 pts.

  • Diogo Moura
    Posted Julho 30, 2021 at 10:03 am

    Boa trade. Acredito que o Russel renda muito mais (colectivamente, claro) com LeBron e Davids a seu lado. Não precisa de assumir tudo em campo e poderá desempenhar o seu verdadeiro papel, que é ser base.
    Trás pujança física e energia.
    Agora só falta arranjar uns atiradores da linha de 3pts.

  • Borsalino
    Posted Julho 30, 2021 at 10:04 am

    Os Wizards realmente não queriam saber de Westbrook (e bem), tendo agora flexibilidade financeira para construir uma equipa mais equilibrada à volta de Bradley Beal.
    Quanto aos Lakers, se não arranjarem jogadores para lançar de 3, ficam como uma das 3 piores equipas a lançar de 3 na liga o que mão ajuda muito à forma como Lebron gosta de jogar. AD (se continuar a não querer jogar a 5) vai ter de sair muito mais vezes para fora para dar espaço a Lebron e Westbrook.

    • johnnyp96
      Posted Julho 30, 2021 at 11:45 am

      Mais ou menos, eles não libertaram muito cap space porque o contrato dos 3 jogadores aproxima-sedos 44M que o Westbrook ia receber. Se não estou em erro, os 3 recebem perto de 37M.

      • Borsalino
        Posted Julho 30, 2021 at 12:36 pm

        Sim é verdade, mas os 3 têm contratos que são ser acessíveis para trocas , sendo que Westbrook ia receber 47M na temporada 22-23 com 34 para 35 anos. Pelo que eu vi, a ideia é dar um novo e chorudo contrato a Bradley Beal.

        • johnnyp96
          Posted Julho 30, 2021 at 6:21 pm

          Duvido que alguem pague os 13M do Kuzma e do KCP, são jogadores medianos. O melhor contrato é do melhor jogador, o Harrell. Mas sim, sem dúvida que se livram do contrato ridiculo do Westbrook

          • Brunoflip
            Posted Julho 30, 2021 at 7:38 pm

            Não segues muito a NBA pois não? O Kuzma tem várias equipas interessadas, e o contrato não é mau. E o KCP é o melhor jogador dos 3, e dizer que não é de quem vai à net ver os stats e acha que aprendeu alguma coisa. Mais rápido um contender quer o KCP ou mesmo o Kuzma, do que o Harrell. O primeiro, inclusive, encaixa em qualquer equipa da liga e foi o asset mais valioso na troca da parte dos Lakers e só não ficou, porque tinha mesmo de ser incluído para a troca ser feita.

            • Abbas
              Posted Julho 31, 2021 at 2:37 pm

              O contrato do Kuzma não é mau, é péssimo. Lança mal de três, não defende, acumula más decisões. Nenhum contender o vai querer. É ainda um projeto de jogador e sinceramente não lhe vejo muito futuro.

              O KCP pode dar jeito a alguns contenders, particularmente no banco, mas ninguém vai dar muito por ele. O Harrell pode ser útil em contextos específicos, em equipas sem grande presença física/ofensiva no interior.

  • Nunop
    Posted Julho 30, 2021 at 10:20 am

    Muito feliz com esta trade, sou um grande adepto de RW, no entanto sei que tendo o mesmo como primeira opção, era impossível chegar ao anel.

    No entanto, tem aqui nestes anos de Lakers diria, a sua última oportunidade de juntar a uma carreira fenomenal a nível individual, o sucesso coletivo. Ele dá-se muito bem com o LeBron (especialmente) e com o AD.
    E acho que vai funcionar bem, RW tem tudo para fazer AD melhor (dos melhores a assistir na história da NBA) e AD quando é bem “alimentado” é um monstro. Já isto permite a LeBron, que não vai para novo, descansar mais, sobretudo durante a regular season porque ter RW é sempre garantia que alguém vai dar 200% seja em que altura da época for.
    Precisam é de shooters urgentemente.

    Curioso que os dois maiores favoritos da NBA neste momento têm os 3 jogadores do big 3 de OKC que chegou as finais em 2012 (a mais famosa “what if” team da NBA) e ainda a dupla dos Cavs que ganhou em 2016 e virou de 3-1 para 4-3 uma das melhores equipas da historia (a melhor mesmo em termos de regular season 73-9). KD/Harden/Kyrie nos Nets e Westbrook/LeBron (e AD) nos Lakers. Muitas rivalidades/pontos a provar neste possível embate Nets x Lakers.

    Enquanto os meus OKC fazem rebuild, espero que seja Westbrook e os Lakers a ganharem isto nos próximos anos.

  • GoldenFCP
    Posted Julho 30, 2021 at 10:42 am

    Eu achei um grande negocio para todas as partes. Os lakers ganham uma 3ªestrela que sabe jogar, que já se provou mas que tem que moderar o lançamento. O RW junta-se a um dos grandes favoritos ao titulo e os Wizards recebem bons role players para reformular em torno do Beal. O problema nao era o Russell Westbrook mas notou-se falta de produndidade o ano passado. Harrell e Kuzma devem ir em trade por alguem(dinwiddie??), KCP deve ficar.
    Quanto ao fit nao gosto sinceramente. O espaçamento da quadra vai ser horroroso, faltam atiradores. Claro que ainda podem corrigir mas com 3 contratos absurdos o flex nao deve ser muito

  • Tiago Silva
    Posted Julho 30, 2021 at 11:51 am

    Terá que haver muito trabalho claro, mas poderá dar um match muito interessante. Os Lakers estavam a precisar de alguém que organizar-se jogo e retirasse um pouco o LeBron dessa tarefa. Vamos ver como eles poderão partilhar a bola e o protagonismo, penso que poderá fazer uma bela dupla principalmente com o AD parece-me.

    • disturbed17
      Posted Julho 30, 2021 at 4:23 pm

      Concordo que os Lakers precisam de um organizador e o LeBron sair dessa função, mas Westbrook é o jogador errado. Tem números fantásticos mas não como organizador, dos PG de topo até é dos piores playmakers. Se foi complicado consiliar com Harden, acredito que ainda vai ser mais difícil com LeBron.

  • Frederico Pedro
    Posted Julho 30, 2021 at 3:48 pm

    Acho difícil montar este 5 inicial em termos de quimica de equipa. Dois dominant ball-handlers, que gostam de jogar a ritmos diferentes, quando a principal necessidade da equipa eram shooters… acho complicado. O Westbrook não tem propriamente uma personalidade de se encontrar e ser a “third-wheel” de um big3.
    E o Lebron, para “entregar” a batuta, tem de ter 99% certeza que a decisão certa vai ser tomada, o que não é verdade com o Westbrook.
    Por outro lado, pode ser uma moeda de troca mais interessante para o caso de os Lakers ainda não terem desistido do Damian Lillard, do que eram KCP, Montrez e Kuzma.

    • DNowitzki
      Posted Julho 30, 2021 at 11:13 pm

      O LBJ não é jogador para entregar a bola a um base e ficar à espera que um passe lhe chegue para lançar ao cesto. Não é jogo dele, não gosta e não é minimamente bom nisso. Poderia experimentar-se colocá-lo a 3-4, com Davis a 4-5, uma ideia que começou a ser ventilada há uma meia dúzia de anos, mas…

      Sobre o Dame, não estou a ver como vão acomodar 4 contratos chorudos, além de que então ainda menos sentido faria, passando a equipa a ter 3 jogadores que «só sabem» jogar com a bola na mão.

      Esta troca cheira a desespero da parte dos Lakers, mas o que me parece é que o Pelinka se prepara para preencher o plantel com lançadores de média e longa distância, o que faz todo o sentido. Quem deve estar a arrancar os pelos das pernas e dos braços é o rapaz a quem ofereceram uma batelada de dólares e recusou, porque queria experimentar o mercado. É verdade que a COVID o derrubou, mas com os PO que fez… deve estar tão arrependido!

  • DNowitzki
    Posted Julho 30, 2021 at 7:03 pm

    Duas notas: LBJ é quase incapaz de ganhar sem 3 mega-estrelas; vamos ver, não obstante, como se encaixa o tijolo na equipa.

    Um aparte: como adepto, não suporto estas super-equipas. Como diria o grego, assim é fácil.

    • CanelasNba
      Posted Julho 30, 2021 at 7:45 pm

      Já estava a estranhar, tardas mas não falhas! É curioso como não percebes que Lebron com 36 anos já não tem nada a provar, portanto se acha que a equipa vai ficar melhor com uma 3ª estrela e desta forma mais perto dos títulos então melhor, independentemente do que os “DNowitzkis” da internet escrevem. Como competidor que é sabe que nesta fase da carreira e perante um Big 3 dos Nets a única possibilidade de lhes ganhar é criar um em LA.

      Agora até te vão facilitar a vida pois podes criticar Lebron e WB de uma só vez em cada comentário…

      Um aparte – O Kevin Love que era uma “Mega estrela” teve médias de 8,5 pontos nas finais de 2016, Jrue Holiday teve 16,7 e Brook Lopez 11,5 nestas…

      • DNowitzki
        Posted Julho 30, 2021 at 10:01 pm

        Primeira frase: estás a ver-te ao espelho, com o pequeno acrescento de não tardares.
        Ó Canelas desta vida, o LBJ até pode ir buscar o Steph, o KD, o KL e ressuscitar o Shaq, para poder chegar aos anéis que ele considera que lhe faltam. É para o lado que durmo melhor. Quando foi para Miami, tinha de enfrentar que Big 3? Já agora, também se pode criticar a junção de KD, KI e JH nos Nets? Sim ou não? Porque eu critico, como critico o facto de o KD também só conseguir jogar, no pós OKC, com dois fantásticos jogadores ao seu lado. O que vale é que ele também se está a marimbar para o que os «nicks» desta vida dizem sobre ele. Ou não leste o que escrevi a propósito do título dos Bucks e da forma como eu prefiro (EU, EU, EU) que se chegue aos títulos?

        E vou continuar a criticar o RW, se ele continuar a abordar determinadas fases do jogo como aborda. Ou não concordas que ele tem muitos aspetos do seu jogo que são criticáveis? Não é para responderes, porque é uma questão retórica.

        Sabes perfeitamente que quer o KL quer o rapaz que foi do Canadá para Miami tiveram de adaptar o seu jogo, diminuindo o seu contributo em vários áreas do jogo, para que LBJ e DW e LBJ e KI dominassem por completo a posse de bola e os lançamentos. Já agora, de repente a única área do jogo que interessa é a dos PPJ, ou os dados são lançados «ad hoc», de acordo com a nossa conveniência? Seja como for, fiquei a saber (modo ironia) que o Lopez é melhor do que o Love… O que um tipo aprende na rede global!

        Canelas desta vida, há quase 50 anos que a opinião é livre. Eu dou a minha e sujeito-me ao contraditório, como é evidente. Não tenho é muita paciência para paixões assolapadas. Em suma, os Canelas desta vida competem, fortemente, com os Nicks Direitos ou os Shay-Shay desta vida na defesa das suas paixões. Credo! Isso normalmente resulta em tragédia quando a relação termina! Safa!

        • CanelasNba
          Posted Julho 30, 2021 at 11:03 pm

          Pelos teus comentários parece que tens pesadelos cada vez que Lebron ganha ou está mais próximo disso, pelo que não deve ser assim tão fácil de dormir. Acho tão engraçado como lembras a história toda para criticares o Lebron, mas “esqueces” ou dá jeito fingir que esqueces que havia sim um Big 3 em Boston quando ele se mudou pra Miami

          Dizeres que não gostas de Big 3 é uma coisa, dizer assim é fácil é outra completamente diferente…já agora só por curiosidade os Bulls no 2º 3 peat eram não eram uma Super-equipa?

          Kevin Love era o foco de uma equipa que nem cheirava os Playoffs, Já quanto à comparação em relação aos pontos é só para dar um exemplo que a 3ª estrela fez menos pontos nas finais do que um Brook Lopez…mas como de costume desconversas e fazes-te de engraçadinho.

          Olha quanto ao último ponto, eu prefiro paixões, do que ódios de estimação desmedidos à lá Skip Bayless ou Rob Parker.

          • DNowitzki
            Posted Julho 31, 2021 at 2:28 am

            Não tenho pesadelos nem orgasmos como LBJ ou as suas vitórias ou derrotas. Um Big 3 em Boston? Até poderia ser um Big 4, embora o Perkins fosse um menos um. Seja como for, só dás razão às minhas críticas. Por outro lado, o Big 3 de Boston tinha um Garnett e um Pierce com 33 ou 34 anos, salvo erro, com lesões a começar a pesar, e um Ray Allen com cerca de 35, que dois anos depois estava precisamente em Miami. Assim sendo, não obstante a idade, se calhar teremos de dizer que, afinal, em Miami havia um Big 4?

            Os Bulls eram uma extraordinária equipa. Equipa! Com um Jordan vindo de «n» problemas e de uma reforma de quase dois anos, que o obrigou a mudar completamente o estilo de jogo, um Pippen, que foi eleito um dos 50 melhores de todos os tempos, que era um soberbo defensor, mas, convém não esquecer, terminou a carreira com 16 PPJ, 6,4 Rs e 5 AssPJ.

            Vamos comparar números?
            a) Pippen: 16; 6,4; 5.
            b) Ray Allen: 18,9; 4,1; 3,4 (vale para Boston e Miami).
            c) Chris Bosh: 19,2; 8,5; 2.
            d) D. Wade: 22; 4,7; 5,4.
            Qual deles foi melhor do que os outros? Os números dão para muita coisa que queiramos.

            E tinha outra estrela, que tinha tanto de fabuloso defensor e ressaltador como de maluco e de nulidade ofensiva. E outros jogadores de rotação muito bons nessa função.
            Já agora, por que razão vamos buscar os Bulls? Não estamos a falar do LBJ, a propósito da ida de RW para LA? O que tem o Jordan, neste caso, a ver com isto?

            O Love, o tal que é pior do que o López, no ano anterior a ir para Cleveland, tinha feito uma época muito fraca: 26, 1 (45, 7%); 12, 5 RS; 4 ASS [espero não me ter equivocado nos números ou nas temporadas]. Uma miséria de jogador, que, em Cleveland, foi encostado a um canto, à espera que lhe passassem a bola para lançar de 3. O grande drama dele nos Timber (e na vida) foram (além do FO) as lesões. Mas, se era assim num certo contexto, por que diabo os Cavs deram o que deram para o ir buscar, uma exigência de LBJ?

            Um indivíduo só se pode rir quando se vai buscar um número para o comparar com outro que nos dá jeito, esquecendo tudo o mais em volta, para tentar provar um ponto tonto, no mínimo. Como escrevi no outro comentário, a minha pergunta era retórica. Já sabia que responder-lhe iria obrigar a contorcer a coluna.

            Por último, quanto a paixões e ódios de estimação, começo por relembrar que a etimologia do primeiro nome remete para sofrimento, daí falar-se na Paixão de Cristo. Quanto a ódios, é típico da nova geração usar e abusar da palavra «ódio» para classificar algo de que discordam. Seria idiótico haver alguém que dirige algo tão intenso como ódio a um tipo que vive a cerca de 9 horas de viagem de avião e que se limita a lançar umas bolas a um cesto, que não é cesto, suspenso no ar.

            Mas, ainda assim, como, aqui, a propósito da NBA, já critiquei aspetos relacionados com Jordan, Pippen, Barkley, LBJ, Shaq, RW, KD, KI… até o próprio Nowitzki já critiquei, porque era muito macio defensivamente. Em suma, odeio toda a gente! Pronto! Resumimos a coisa assim, para facilitar a tarefa!

            • CanelasNba
              Posted Julho 31, 2021 at 4:11 pm

              Adoro a tua ginástica à volta destes assuntos, apanhado a mentir em relação ao Big 3 de Boston arranjas uma maneira de dizer que te estou a dar razão?? o que interessa se eram velhos? disseste que não havia uma Big 3 o que é mentira, sendo que esse Big 3 tinha ido a 2 finais e eliminado Lebron em 2 dos últimos 3 anos, sendo que Ray Allen quando vai para Miami vai para sair do banco e ser uma 4ª opção de luxo.

              Já percebi a equipa de Jordan não era uma super-equipa eram uma extraordinária equipa…fiquei a saber que se em vez de Rodman fosse um Lavine desta vida já eram 3 mega estrelas à lá Lebron porque pelos vistos marcar pontos é que interessa para ser mega estrela (Kevin Love) menos se formos falar em finais aí já não podemos focar só nos pontos…??

              Depois vamos comparar médias de carreira? mais um bocadinho de desonestidade para o tacho… então com Ray allen faz um grande sentido, mas leva lá mais uma medalha!

              Kevin Love essa estrela ofensiva que tal era defensivamente? mas pronto mais uma vez fico a saber que para ti o que conta é os pontos, menos quando não te dá jeito.

              Vamos fingir então que não sabes porque falei dos Bulls de Jordan…tá beeeeem. Estava curioso para saber o que consideravas uma Super equipa, mas já vi que tu és bom é na ginástica acrobática ?

              Quanto a ódio e tanto que falas, podes tentar disfarçar mas a constante necessidade de rebaixar alguém eu diria que não é muito saudável, digo mais uma vez eu cá prefiro elevar do que andar a rebaixar…mas olha faz o que te faz feliz! mas evita mentir para isso.

              • DNowitzki
                Posted Agosto 1, 2021 at 4:35 am

                Tens de crescer mais um bocadinho, desde logo para aprenderes que, quando se passe ao ataque «ad hominem», é sinal de que os argumentos escasseiam ou não existem. Além disso, há dois problemas: um é adjetivares-me de mentiroso, embora to desculpe, porque aqui entra o segundo problema: a incapacidade de ler, isto é, interpretar o que os outros dizem/escrevem.

                Depois, alinhavas uma série de parágrafos num português horroroso, dás voltas e revoltas para não chegares a lado nenhum. Já vi desafios labirínticos nos jornais da nossa praça bem menos elaborados do que os teus pseudorraciocínios. Estou a ser sincero neste elogio: belo exercício de um pensamento tortuoso.

                Outra questão, ligada ao que escrevi inicialmente, é que, quando nos falha o pé, lançamos mão de quem nem está perto. Ah, o Vieira é, alegadamente, um trafulha e tal… Eh pá, e não falas no da Costa também? Como é possível? E do meu avô, que fazia contrabando na raia?

                Relativamente ao ódio, já te expliquei no outro comentário, mas vou acrescentar mais qualquer coisa. A crítica é livre e sujeita ao contraditório, seja positiva ou negativa, e não tem a ver com necessidades e muito menos com rebaixar. Rebaixar, se quiseres, rebaixo-te quando te aponto os erros de construção oracional/sintática que apresentas no teu texto: é uma vergonha que tenhas o atrevimento de te expressar em público de forma tão deficiente na tua língua. Isto podes considerar rebaixar. Dizer que o RW apresenta falhas ao nível do lançamento e da inteligência/leitura de jogo não é rebaixá-lo, é apontar-lhe falhas, de acordo com a minha visão.

                Quanto ao ser mentiroso, amigo, vai lá utilizar o adjetivo com a vizinha, com todo o respeito por ela, até porque, como já te expliquei acima, és um iletrado (Vês? É fácil disparar adjetivos ofensivos e «rebaixantes» para o interlocutor! Facílimo!) e não consegues perceber o que os outros escrevem.

                Por último, já sabemos que és um amante, no sentido latino do termo, do LBJ e que só sabes elevar (como se nunca tivesses zurzido em ninguém!), enquanto eu sou um «hater» (mais vale usar o termo no (des)original, portanto cada um segue o seu caminho e … tasse bem! Já cresci o suficiente para não ter «pósteres» nas paredes do quarto.

                PS. Para evitar tristes figuras, recomendo-te (a) uma gramática recente da Fundação Gulbenkian, salvo erro, (b) as ‘Técnicas de Análise Textual’, do professor Carlos Reis, e (c) o ‘Dicionário de Insultos’, de Sérgio Carvalho.

                • CanelasNba
                  Posted Agosto 1, 2021 at 10:01 pm

                  Vamos por partes, disse que mentiste e não que eras mentiroso que eu saiba é diferente, mas para quem acusa os outros de não saber interpretar (ler) pelos vistos também te falta alguma capacidade ou vontade para isso.

                  Depois como já te disse, desculpe lá Camões se TOU (cuidado com a urticária) a escrever num blog desportivo e não numa dissertação de doutoramento…devia ter vergonha acabei de escrever TOU em público ??

                  Em relação a mais essa volta e reviravolta do Costa e da tua família, a intenção da minha pergunta em relação a Jordan e Bulls era clara e óbvia, saber qual a “tua” definição de Mega estrelas e Super equipas, e como é óbvio a tua resposta não me desiludiu, tal a capacidade acrobática que demonstraste e a dualidade de critérios… (mas olha TIVESTE fortíssimo na construção do teu texto! nota 10)

                  A crítica é livre e subjectiva, a mentira já nem por isso, e é aí que te espalhas ao comprido Camões, pois desde dares a entender que não havia Big 3, à história dos “20” FT’s do Ginobili, ou que o Lebron já tinhas falhado em múltiplas finais, já para nem falar das acusações de Dopping só para citar alguns exemplos, não é crítica, é mentira PURA só para REBAIXARES o jogador.

                  É fácil disparar ofensas, mas só alguns se sentem ofendidos, talvez por tocar na ferida (como parece ser o teu caso), já a mim só me dás vontade de rir.

                  PS – No dia em que seguir recomendações de um Manuel Machado desta vida num Blog desportivo, que pensa claramente que esta sua prosa lhe dá credibilidade, então aí sim alguma coisa estaria mal comigo… e olha vai lá ler mais um bocadinho e tal para vires para um…blog desportivo demonstrar todo o teu conhecimento e que és MUITA forte na construção oracional/sintática ??

  • DNowitzki
    Posted Julho 30, 2021 at 11:03 pm

    Já agora: como se estará neste momento a sentir o Harrell?

    Os Clippers até abriram garrafas de champanhe quando ele saiu; agora são os Lakers que o despacham sem um piscar de olhos sequer…

    • Abbas
      Posted Julho 31, 2021 at 2:33 pm

      O Harrell é um bom jogador na equipa certa. Numa equipa com quatro atiradores e bons defensores de perímetro, pode dar energia por dentro, marcar o seu, acumular ressaltos e incomodar o poste adversário no garrafão.

      Para os Lakers, era um jogador inutilizável. Era uma equipa horrenda de 3 pontos, onde os melhores lançadores eram o Lebron e o KCP que lançam em torno dos 35%. Hoje fala-se que os Lakers preparam-se para assinar com o Carmelo e trocar pelo Derozan. Se adquirirem o Derozan, arrisco-me desde já a dizer que não serão campeões. No cinco inicial, teriam pelo menos três péssimos lançadores de 3 pontos (AD, Derozan e WB), um mediano (Lebron) e um backcourt fraco defensivamente.

      • CanelasNba
        Posted Julho 31, 2021 at 4:56 pm

        Os Lakers já não podem trocar por DeRozan, no máximo só se ele aceitar receber o MLE que é à volta de 5M se não estou em erro, caso fosse por troca e sendo um sign-trade os Lakers ficariam Hard capped e nem conseguiriam preencher o resto do roster, e nem conseguiriam trazer de volta Caruso e THT. Neste momento com Lebron, AD, WB, Gasol e Deng estão 128M em salários, portanto é impossível fazerem um sign and trade por De Rozan.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 31, 2021 at 2:23 am

    Quando eu dizia aqui para os Lakers arrumarem uma terceira estrela e fazer um big three vinham me dizer que não era possível porque os Lakers não tinham caps kkkkkk

    E agora, qual o melhor trio ? Qual a melhor equipe? Lakers ou Nets ?

    • Abbas
      Posted Julho 31, 2021 at 9:36 am

      O melhor trio é indiscutivelmente o dos Nets. Equipas ainda não dá para comparar, nenhuma das duas está perto de estar finalizada.

Deixa um comentário