Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William, Cancelo, Guerreiro, Bernardo Silva, João Mário, Bruno Fernandes e Paciência no Europeu sub-21; Bruma ficou de fora

Bruma, que na teoria tinha tudo para ser uma das estrelas deste elenco (ainda por cima foi campeão a jogar com regularidade na Turquia), é a principal ausência.


Rui Jorge vai tirar 2 elementos a este elenco. O Selecionador Nacional sub-21 convocou 25 jogadores para os trabalhos que arrancam esta segunda-feira no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. Destaque para a chamada de jogadores de selecção AA como William, Bernardo Silva, João Mário e Guerreiro. A lista final dos 23 jogadores que vão estar no Campeonato da Europa República Checa 2015 será divulgada no dia 7 de junho. Convocatória:
Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Daniel Fernandes (VFL Osnabruck) e José Sá (Marítimo);
Defesas: Frederico Venâncio (Vitória FC), João Cancelo (Valencia CF), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (FC Lorient), Ricardo Esgaio (Académica de Coimbra), Tiago Ilori (FCG Bordeaux) e Tobias Figueiredo (Sporting);
Médios: Tozé (Estoril Praia), Bernardo Silva (AS Monaco), Bruno Fernandes (Udinese Calcio), João Mário (Sporting), Rafa (SC Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (FC Paços de Ferreira), Sérgio Oliveira (FC Paços de Ferreira) e William Carvalho (Sporting);
Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (FC Arouca), Ivan Cavaleiro (Deportivo de la Coruña), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Malaga CF).
VM – Na teoria Horta, Rúben Pinto, Tozé e Bruno Fernandes são os principais candidatos a sair desta lista. Aliás a presença de Horta no lugar de Bruma é surpreendente. Além do extremo do Galatasaray, no sector defensivo Josué (grande temporada no Vitória) também merecia a chamada. Afonso Figueiredo era outro elemento que podia ser considerado, mas percebe-se a opção por apenas 3 laterais, ainda para mais quando Ricardo também faz a posição. Na frente, Paciência, que está lesionado, ganhou o lugar a Lucas João. Posto isto, a dúvida é perceber qual será o 11 de Rui Jorge no Europeu. É que com o ingresso dos AA William, Bernardo e João Mário principalmente o meio campo pode ser bastante diferente daquele que por exemplo disputou o playoff com a Holanda.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Junho 1, 2015 at 10:23 am

    É uma convocatória com muitos jogadores talentosos. Então este meio-campo…

    Mas Bruma de fora? Estou sem palavras. De resto, concordo plenamente com a chamada do William e do João Mário. O André Gomes faz falta mas há soluções mais que suficientes para culmatar a sua ausência…

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 10:47 am

      William – João Mário – Bernardo Silva

      Meio campo de classe!

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 10:58 am

      Mas o ataque é medonho comparativamente com meio campo, eu colocaria no meio campo William, Ruben Neves e João Mário e depois um tridente ofensivo móvel com Bernardo, Rafa e Mané. O Bruma tinha que entrar nesta convocatória.

      Na defesa a dúvida será a ala direita, já que os outros terão que ser Guerreiro, Ilori e Paulo Oliveira.

      João Pedro

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 11:17 am

      O Rui Jorge vai manter a confiança nos habituais titulares e portanto as únicas alterações que vai fazer são com a entrada de jogadores da equipa A. Portanto por mais que Cancelo, Ruben Neves, Iuri, Mané e Paciencia sejam superiores a Esgaio, Sergio Oliveira, Ricardo Pereira e Cavaleiro, este é últimos é que vão jogar. Fica aqui o 11 titular do primeiro jogo, podem anotar.

      GR: Sá
      DD: Esgaio
      DC: Paulo Oliveira
      DC: Ilori
      DE: Raphael Guerreiro
      MdC: William
      MCD: Sérgio Oliveira
      MCE: João Mário
      MoC: Bernardo Silva
      PL: Ricardo Pereira
      PL: Ivan Cavaleiro

      Pedro Martins

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 11:26 am

      O Iuri para mim tem obrigatoriamente que ser titular, ele e o Bernardo são as estrelas da equipa ainda por cima com o Bruma de fora. Com o Rúben Neves no meio campo eu apostava num ataque com Bernardo, Iuri e o Paciência ou o Mané a ponta de lança, já seria um ataque com muito talento.

    • Julio Mariano
      Posted Junho 1, 2015 at 1:50 pm

      Ainda dizem que não há futuro! Que grande selecção! Ao nivel da selecção da geração Miguel Veloso, João Moutinho, etc (se não for superior)

    • Mike-UK
      Posted Junho 1, 2015 at 2:09 pm

      Se não for superior? Meu Deus esta geração é medonha e jogam todos ao mais alto nível.
      É para ganhar. Ponto final.

    • Tiago Reis
      Posted Junho 1, 2015 at 3:30 pm

      Calma. É uma boa geração mas no ataque fica um pouco áquem. MAs de resto há muito bom futuro para a equipa A. Excelente meio campo e defesa segura

  • Marco Jesus
    Posted Junho 1, 2015 at 10:24 am

    Esta chamada de elementos da selecção A para mim não faz sentido nenhum e só serve para tapar jogadores que estão a aparecer

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 1, 2015 at 10:29 am

      Marco podes ter razão mas se queremos fazer uma grande campanha temos de pôr a carne toda no assador :-)

    • João Lains
      Posted Junho 1, 2015 at 10:31 am

      Os jogadores aparecem nos seus clubes. Na selecção, sobretudo numa fase final, trata-se de ganhar.

    • Marco Jesus
      Posted Junho 1, 2015 at 10:35 am

      A Inglaterra e Alemanha não puseram a carne toda no assador e tenho sérias dúvidas que façamos um Euro melhor que eles.

      Mas pronto, Deus queira que esteja errado

    • Marco Jesus
      Posted Junho 1, 2015 at 10:53 am

      Nós fizemos uma campanha de apuramento soberba sem os meninos da equipa A

    • António Tonga
      Posted Junho 1, 2015 at 11:16 am

      Marco Jesus, desculpa mas isso não é verdade, todos estes jogadores tiveram bastantes minutos na fase de apuramento, é justo que estejam na convocatória final!

    • Marco jesus
      Posted Junho 1, 2015 at 11:30 am

      Todos aqui concordamos que a Alemanha é a maior potência futebolística neste momento. Se calhar as medidas que eles tomam são as mais acertadas, certo? Agora vejam se jogadores alemães que atualmente são internacionais A foram convocados para o Euro sub-21.

    • Marco jesus
      Posted Junho 1, 2015 at 11:32 am

      Não vou discutir o valor do João Mário (que até é um jogador que eu aprecio imenso), mas ele não fez 1/3 dos jogos da qualificação. Mas o que me custa mais a mim é que o William que deveria ser titular na equipa A, vai ao sub-21 fazer o quê?

    • Cristianinho Meireles
      Posted Junho 1, 2015 at 2:38 pm

      Concordo a 100% com o Marco Jesus. Para o William é um retrocesso. Ele já está num patamar diferente. Não faz sentido. Ainda comentei o mesmo no artigo da convocatória da selecção AA.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 1, 2015 at 3:13 pm

      O william fez algum jogo no apuramento?! Altamente desmotivante a sua chamada. Deixar bruma de fora?! Enfim velhos vícios da FpF que dificilmente serão ultrapassados.

  • João Pimenta
    Posted Junho 1, 2015 at 10:25 am

    Excelentes escolhas a equipa A com os jogadores que tem chega para ganhar os jogos com relativa facilidade e com estes jogadores passamos a ser a grande favorita na minha opinião

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 10:28 am

    O nosso meio campo com este jogadores e de louvar.caso consigam chegar ao potencial que lhe es reconhecido teremos um grande meio campo na selecao A.
    A minha aposta para os sub21 no euro e o seguinte em 4-4-2 losango
    Jose sa
    Cancelo paulo oliveira vezo guerreiro
    Wiliam
    Ruben neves joao mario/s.oliveira
    Bernardo Silva
    Mane bruma
    Por muito que difam que sergio oliveira nao e titukar no pacos ele joga muito bem na selecao.e aquele jogado que da consistencia ao meio campo.ele tipo podolsky.joga bem na selecao e pouco nos clubes.
    Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 10:33 am

      So vi agora que bruma nao foi convocado logo saia ele e punha ou cavaleiro ou ricardo( nao nos restam mais alternativas)
      Daniel Vieira

    • Miguel Guerreiro
      Posted Junho 1, 2015 at 10:37 am

      Amigo o Bruma ficou de fora.

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 10:44 am

      Ja vi que vezo tbem nao vai logo na lugar dele e ilori
      Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 10:46 am

      Não concordo de todo. Vezo em vez de Ilori não faz sentido. Em vez de Cancelo apostava em Ricardo Pereira. No meio campo penso que se joga William, R. Neves não deve jogar, portanto deveria ser William, J.Mário, B. Silva e Iuri. Na frente, Mané e Caveleiro, já que não há Bruma na convocatória
      António Marques

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 10:53 am

      O Cavaleiro e o Horta juntos não fazem meio Bruma, que apesar de até ter regredido desde que saiu do Sporting continua a ser o jogador com mais potencial dos sub-21.

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 11:07 am

      Bernardo Silva vai ser mais jogador no geral que bruma.ele faz me lembrar messi com as devidas diferencs entre a ualudde de cada um.bruma tem ue mudar muito para superar a carreira do berbardo no geral.estes anos na turquia foi nuito mau para ele
      Daniel Vieira

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 1, 2015 at 11:10 am

      por essa lógica ruben pinto era titular pois já sentou o sérgio no paços

    • Carlos Ferreira
      Posted Junho 1, 2015 at 11:22 am

      Eu percebo que tanto Venancio como Ilori têm mais experiencia mas não esquecer que Tobias Figueiredo fez dupla na defesa com Paulo Oliveira e isso é um ponto a ter em conta (apesar de ter sido expulso duas vezes ahahah)

      Carlos Ferreira

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 11:33 am

      E sao essas expulsoes que me fazem pensar 2 vezes em relacao a ele.ainda e muito imaturo
      Daniel Vieira

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 11:46 am

      Daniel Vieira o Bernardo além de ter muito mais cabeça actualmente também está num patamar muito superior ao do Bruma mas eu estava a falar de potencial. O Bruma sempre foi a estrela desta geração e apesar de tudo convocarem Hortas e Cavaleiros em vez dele é no mínimo ridículo.

  • Tiago Alves
    Posted Junho 1, 2015 at 10:28 am

    Bruma de fora é incompressível! Tantos médios… Bruma é melhor que o Horta/cavaleiro/Ricardo/mané(considerando a polivalencia deles) de longe…

  • João Dias
    Posted Junho 1, 2015 at 10:38 am

    Sérgio Oliveira e Rúben Pinto são os elos mais fracos desta convocatória e deveriam ser os dois dispensados…

    • Marco Jesus
      Posted Junho 1, 2015 at 10:48 am

      O Sérgio fez o apuramento todo a titular como capitão de equipa (sim, e foi só vitórias) e foi um elemento em bom plano. Não sei em que se baseia para dizer que deveria ser dispensado.

    • Invictus
      Posted Junho 1, 2015 at 10:53 am

      S.Oliveira? dos melhores medios centro, alias titular e capitao se ñ estou em erro, mas titular foi sempre..e jogou muito bem, ate tenho serias duvidas que saia do 11 titular. Ñ percebo o futebol que andas a ver nos sub21…

      Como diz o VM e bem os elos mais fracos sao R.Pinto ,Horta,Toze,B.Fernandes….

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 11:38 am

      Sérgio é capitão , muito bom jogador e antes dos craques desta selecção despontarem era ele que dominava o meio campo.
      Apesar se já não ter a influencia que tinha a novel desportivo é o comandante desta equipa, NUNCA irá ficar de fora por opção e dificilmente saírá do 11, mesmo com a chegada dos craques da seleção A
      LM_5

  • Miguel Guerreiro
    Posted Junho 1, 2015 at 10:38 am

    Não ficar feliz (muito pelo contrário), o Bruma está a "pagar" por ter preferido os € à visibilidade.
    É mau de mais um jogador deste calibre ficar de fora, tinha condições para ser candidato a melhor jogador da competição.

    • Daniel Filipe
      Posted Junho 1, 2015 at 1:44 pm

      Não sejas ridículo, Em Portugal há 10 milhões de habitantes, na Turquia são 75 milhões de habitantes.

      O Galatasaray é muito mais visto do que o Sporting, tanto internamente como externamente e é muito bom para Bruma não ser chamado pois permite-lhe descansar e recomeçar cedo a próxima época.

      Futebol profissional é isto.

    • Kibinho
      Posted Junho 1, 2015 at 3:16 pm

      A sério que ainda ha quem ache que o Sporting tem mais visibilidade que o Galatasaray?
      O Gala está practicamente todos os anos na champions, as vezes até passa a fase de grupos, é um clube onde joga Wesley Sneijder, onde jogou Drogba, é o maior clube dum país com um PIB muito maior que Portugal e com 75M de habitantes, numa cidade com 15M de habitantes.

    • Diogo
      Posted Junho 1, 2015 at 5:25 pm

      Entao se ele for jogar para a China como tem 1Biliao de habitantes vai ter muito mais visibilidade?? Claro que ele tem muito mais visibilidade no Sporting, quantos jogadores sairam do Galatasaray para boas equipas??? Passa a fase de grupos da Champions???? Nos ultimos dez anos passou tanta vez como o Sporting que esteve na pior fase da sua historia.

    • Kibinho
      Posted Junho 2, 2015 at 6:02 am

      Mas na Turquia o futebol é o desporto rei, na China não, o Sporting por norma nem à champions vai…
      E o Gala está lá sempre a já passou os grupos muito mais vezes que o Sporting, não é por mentir que engana alguém.
      Ainda há 2 anos (2012/2013) chegou aos quartos, algo que o Sporting nunca fez na sua história.
      E o ano passado foi aos oitavos.
      Já agora para os incultos ou mentirosos aqui ficam as melhores campanhas do Gala na champions.
      Edição J V E D GM GS

      2013/14 1/8 8 2 2 4 9 17 ver edição > jogos >
      2012/13 QF 10 5 2 3 14 14 ver edição > jogos >
      2001/02 FG2 12 3 6 3 10 10 ver edição > jogos >
      2000/01 QF 14 6 3 5 19 24 ver edição > jogos >
      1988/89 MF 8 3 2 3 11 11 ver edição > jogos >
      1969/70 QF 6 3 1 2 7 6 ver edição > jogos >
      1962/63 QF 6 2 1 3 9 11 ver edição > jogos >

      Ou seja, 4 vezes nos quartos de final e uma nas meias, sendo que nos 3 últimos anos passou duas vezes a fase de grupos.
      Algo que o Sporting não pode sequer sonhar.
      Isto já pra não falar em campeonatos da Turquia, taças da Turquia, orçamento etc etc.
      Os jogadores não saem do Galatasaray porque eles têm muito dinheiro e não precisam vender, e porque por norma o jogador turco não se dá bem fora da Turquia.

  • JSC
    Posted Junho 1, 2015 at 10:42 am

    Pessoalmente, sou contra o facto de se só levar um defesa esquerdo de raiz. (O Cancelo fez algumas partidas a defesa esquerdo, mas não é a mesma coisa). Os dois jogadores que vão sair, são do meio-campo, aposto em Rúben Pinto e Tozé.

  • H Soares
    Posted Junho 1, 2015 at 10:42 am

    Deixamos o jogador mais desequilibrador de fora. Dos extremos convocador nenhum chega aos calcanhares do Bruma.

  • Mister Lopes
    Posted Junho 1, 2015 at 10:44 am

    Onze:
    José Sá (apesar de ser um frangueiro)
    Cancelo (vem como uma vedeta o que pode ser mau)
    Paulo Oliveira (fraco mas esforçado)
    Tobias / Ilori (ambos fracos, mas o primeiro é mais esforçado)
    Guerreiro (a mais valia da defesa)
    William (o patrão)
    Rúben (dou o benefício da dúvida mas não espero nada dele por isso como alternativa deve baixar o João Mário)
    João Mário (como o Rúben vai dar buraco entra o Bernardo Silva que é minorca mas vem a pensar que é o melhor do mundo e com este espírito qualquer um joga bem)
    Mané (tem rasgos mas deve ser substituído todos os jogos)
    Paciência (é preciso ter muita para ver os golos falhados deste menino do papá)
    Iuri (para mim vai ser a estrela da equipa)

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 1, 2015 at 10:56 am

      Esse comentário foi uma entrada a pés juntos não?
      Então só os jogadores que pertencem aos quadros leoninos é que são bons?

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 11:00 am

      Então só o iuri e o William é que são bons?
      Francisco Borges

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 1, 2015 at 11:14 am

      acho que és do sporting mas não tenho a certeza…

    • Alexis
      Posted Junho 1, 2015 at 11:18 am

      Hahahaha nesta selecção sub21, entre 25 so ha dois bons?? Adoro a descrição tão "favorável" ao Bernardo – "minorca" e so joga bem porque vem a pensar que é o melhor do Mundo.. e foi aqui que parei de ler os disparates. .

    • João Ribeiro
      Posted Junho 1, 2015 at 11:55 am

      Para efeitos de comédia, foi dos melhores comentários que já li aqui. Parabéns

    • Julien
      Posted Junho 1, 2015 at 11:59 am

      De certeza que o teu clube não e o Sporting

    • Pedro Miguel
      Posted Junho 1, 2015 at 12:07 pm

      Não é fácil detetar sarcasmo na Internet, mas com este comentário só pode ser isso. Parabéns conseguiu fazer rir toda a gente no blog

    • Rui Gomes
      Posted Junho 1, 2015 at 12:32 pm

      Mister esta gente julga que sabe de futebol mas nem correr sabem. Posso não concordar com algumas coisas mas no geral as ideias são o espelho da realidade. De resto Portugal tem dez milhões três dos quais pobres e metade analfabrutos. Seis são benfiquistas e outros são portistas. A realidade é fodi**

    • Pedro Miguel
      Posted Junho 1, 2015 at 12:51 pm

      E os sportinguistas fazem parte da elite dos intelectuais e iluminados, certo Rui? Haja pachorra para tanto sentimento de preeminência e superioridade. Se calhar percebes tu de futebol… percebes tanto que te dignificas a utilizar argumentos falaciosos…

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 1, 2015 at 6:43 pm

      acho que o Rui tava a ser irónico…

  • Samuel
    Posted Junho 1, 2015 at 10:45 am

    Dificil de perceber quem vai sair da convocatória… Todos merecem aí estar e ainda haveria outro que teria lugar de caras, o Bruma, não percebo como fica de fora ainda para mais que comecou a jogar com regularidade na Turquia. Mas temos um bom elenco para fazer uma boa campanha.

  • Nuno FMS
    Posted Junho 1, 2015 at 10:46 am

    Boa convocatória e ainda ficaram bons nomes de fora. Além de Bruma, Ruben Vezo e André Gomes (lesionado) que jogadores que já fizeram parte deste grupo ou outros que podiam ser equacionados ficaram de fora?

  • JSC
    Posted Junho 1, 2015 at 10:47 am

    Esta equipa vai jogar em 4-4-2 provavelmente é preciso ver isso, não sei se o Bruma se adapta a esta formação táctica cheira-me que o G. Paciência irá ser suplente.

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 1, 2015 at 10:47 am

    O sector dos avançados e dos guarda-redes são claramente os mais fracos. Qualquer avançado/extremo dos sub-20 é muitíssimo melhor que qualquer um dos sub-21.
    E até os guarda-redes dos sub-20 também são superiores aos dos sub-21.

  • Invictus
    Posted Junho 1, 2015 at 10:47 am

    Bruma de fora? eu bem sei que o treinador quer apostar num 4x4x2 losango mas dai a tirar o melhor jogador sub21…
    Excelente a recuperação de Gonçalo Paciencia, vai ser o homem golo dos sub21 no europeu.
    Os centrais deixam algo a desejar, acho P.Oliveira mediano e Vezo tb…ambos muito baixos e sem poder de choque..espero que T.Lori seja o titular caso esteja na convocatoria.

    Jose Sa
    Cancelo
    Guerreiro
    T.Lori
    Vezo
    William
    R.NevesS.oliveira
    J.MarioRafa
    B.Silva
    Mane
    G.Paciencia

    • Invictus
      Posted Junho 1, 2015 at 2:06 pm

      Segundo Catio Balde o Bruma ñ foi chamado devido a ñ ter nascido em Portugal, coisa que o R.Jorge leva a serio e tem a sua teoria.

      Agora pergunto, existe algum jogador convocado que ñ tenha nascido em Portugal?

    • JSC
      Posted Junho 1, 2015 at 2:42 pm

      O William(Angola), Raphael(França), Ilori(Inglaterra). de cabeça estes.

  • Fábio Mendes
    Posted Junho 1, 2015 at 10:47 am

    Jogando em 4-3-3 o meu 11 seria o seguinte:
    José Sá
    Cancelo – Illori – P. Oliveira – Guerreiro
    William
    João Mario – Bernardo Silva
    Cavaleiro – Mané – Paciência

  • João Magalhães
    Posted Junho 1, 2015 at 10:51 am

    Eu acho que isto não é só uma questão de competitividade ou número de jogos. O Vezo é melhor que o Paulo e que o Venâncio. É preciso olhar à concorrência e ao nível dos clubes que representam. O Bruma de fora é chocante e o apelido ainda conta qualquer coisa no nosso futebol. Com esses convocados jogaria assim:
    José Sá
    Cancelo
    Ilori
    Tobias
    Guerreiro
    William e Rúben como 2 médios mais recuados
    João Mário
    Bernardo
    Mané
    Iuri

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 1, 2015 at 11:04 am

      Mais depressa tinha levado o Fábio Cardoso que está com ritmo de jogo e tem boa saída de bola do que quer Oliveira, quer Vez o, quer Venâncio que não me parecem ter grande futuro.

      Aliás não percebo como Oliveira chegou onde chegou, ontem na arrancada do Djavan é que se viu a falta de qualidade, de agressividade do Oliveira. Péssimo central. Espero que para o ano Tobias, Domingos e Ewerton sejam as opções do MS.

    • João Magalhães
      Posted Junho 1, 2015 at 11:13 am

      Não vi muitos jogos do Paços, mas acredito que tenha estado bem. Tenho a convicção que é melhor que o Venâncio. O Vezo é um bom defesa e talvez lhe fizesse bem ser emprestado a um bom clube da liga Espanhola, ou esperar pela saída do Otamendi. Sempre que jogou, esteve bem. Rápido, bom a sair a jogar e inteligente.

    • Invictus
      Posted Junho 1, 2015 at 11:29 am

      Deves ter alguma coisa contra a familia Paciencia, quando o homem é o unico P.Lança de jeito que temos para seleção sub21…

    • João Magalhães
      Posted Junho 1, 2015 at 11:55 am

      Tenho tanto contra a família Paciência, como contra a família Venâncio ou Horta. São jogadores que acho que não vão acrescentar muito à selecção. Seja por não se adequarem ao nosso modelo de jogo ou por não terem qualidade para lá estar.

    • Invictus
      Posted Junho 1, 2015 at 1:52 pm

      Ok, pensava que vias algum talento no Paciencia visto que dos sub21 é o unico P.Lança que se aproveita..
      Ja agora o Vezzo ñ é nenhum J.Andrade…

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 1, 2015 at 10:53 am

    Só para lembrar que o Bernardo anda a jogar a extremo direito no Principado.

  • Mahatma
    Posted Junho 1, 2015 at 10:54 am

    Bruno Fernandes e Ruben Pinto de fora, claramente.

  • Visconde de Alvalade
    Posted Junho 1, 2015 at 10:54 am

    Lindo ver Bruma de fora e Varela na A (não estou a disser que Bruma devia estar na A loge disso ,só estou a dizer que Bruma é melhor que Varela) Mané é melhor que Bruma e Iuri Medeiros muito melhor! Que gozo ver Bruma de fora não fosse tanta ganancia e ingenuidade (eu é tenho alguma pena do rapaz) seria opção regular na A mas é ridiculo Cavaleiro, Ricardo Horta e Ricardo Pereira estarem à frente de Bruma até o Rafa. Também é um crime lever tantos médios e 3 possiveis laterais direitos e não levar Afonso Figueiredo. De resto não tenho muito a dizer só no meio campo Ruben Pinto, Tozé, Sergio Oliveira são muito inferiores aos restantes companheiros mas também não havia melhor(só se fosse Wallyson mas este é brasileiro)

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 1, 2015 at 10:55 am

    Eu até tinha chamado Tomané e Paciência ao mesmo tempo. Não é que aprecie e que ache que tenha muito futuro o avançado do Guimarães, mas por ser muito forte fisicamente e dar muito trabalho aos centrais adversários (uma espécie de Diego Costa neste sentido), faria sentido a sua convocatória.

    Espero também que o Tozé fique neste elenco, pois é um jogador que aprecio muito e tem estado bem no Estoril.

    De resto, alguém sabe por onde anda o Ricardo Alves que era da formação do FC Porto da geração de 93 e que foi o nosso trinco no último Mundial de sub -20? Soube que esteve no Belenenses e depois andou desempregado.
    Era um jogador interessantíssimo, com um pé esquerdo fabuloso ao nível dos remates.

    • Tiago Alves
      Posted Junho 1, 2015 at 11:03 am

      Adorava o toque de bola desse menino…Os seu passe longos de pé esquerdo era uma das suas qualidades.

    • Careca
      Posted Junho 1, 2015 at 11:12 am

      Rapid Bucareste, também gostava bastante dele mas estagnou…

    • Bruno Fonseca
      Posted Junho 1, 2015 at 11:34 am

      Mega Badjeras o Ricardo Alves está no Rapid de Bucareste e chegou a estar ainda nesta época numa equipa polaca, Korona Kielce.

    • Pedro Costa
      Posted Junho 1, 2015 at 11:51 am

      O Ricardo Alves foi emprestado no inicio da época passada ao Portimonense para jogar mais e evoluir, visto que não ia ter muito espaço no Belenenses. Tinha um bom pé esquerdo mas era muito mole, logo esse empréstimo a uma equipa da segunda liga era para ele ganhar mais intensidade. No entanto, pouco jogou no Portimonense e no fim da época, quando voltou ao Belenenses, rejeitou ser emprestado novamente. Ora como não tinha evoluido nada nesse ano, não tinha lugar no plantel, e ao recusar ser emprestado para evoluir, rescindimos o contracto com ele. Arranjou um clube na Polónia mas não funcionou e em Janeiro foi para o Rapid Bucareste onde jogou apenas 243 minutos desde Janeiro até ao final da época, sendo que a equipa acabou o campeonato no 16º lugar em 18 equipas, descendo assim de divisão.
      É pena ser um jogador sem cabeça e que não se quer esforçar, pois realmente tinha um bom pé esquerdo e um fisico interessante, mas com o rumo que está a dar à carreira vai-se perder certamente…

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 1, 2015 at 3:00 pm

      Obrigado a todos por responderem. Espero que o Ricardo Alves não se perca, agora o campeonato romeno não é o ideal para ele evoluir e dar rumo à sua carreira.

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 10:57 am

    Grande equipa, sem dúvida. Quase todos já com muitos jogos de 1º liga nas pernas. André Gomes provavelmente não está nesta convocatória porque está lesionado. O João Carlos do Liverpool igual. Bruma é mistério, mas alguma justificação haverá.

    GR: Sá
    DD: Cancelo
    DE: Guerreiro
    DC: P. Oliveira e Ilori
    MDC: William
    MC: J. Mário e R. NevesS.Oliveira
    EX: Bernardo Silva
    EX: Rafa
    PL: G. Paciencia

    Saí R. Pinto e Tozé ou Horta provavelmente. Digo eu, BradleyPitt

  • scp_fan
    Posted Junho 1, 2015 at 11:00 am

    José Sá
    Esgaio
    Paulo Oliveira
    Ilori
    Raphael
    William
    João Mário
    Sérgio Oliveira
    Bernardo Silva
    Ricardo Pereira
    Carlos Mané

    Acredito que o XI base seja este, pois Rui manterá a confiança nos que lhe deram o apuramento!

    SL!

  • Jomi Fernandes
    Posted Junho 1, 2015 at 11:00 am

    Pena o Bruma ficar de fora… O Paciência não eve uma lesão gravissima? Ja esta recuperado, em forma e confiante? De salientar que não há um único bom guarda redes desde os sub 21 até aos sub29… O 11 inicial que acho mais provavel e: Sá; Cancelo, Paulo Oliveira, Illori, Guerreiro; William, Sergio Oliveira, João Mário, Bernardo Silva; Mane (Paciencia se estiver a 100%) e Cavaleiro. Ruben Neves, Ricardo e Iuri como alternativas mais fortes aos titulares.

  • João S
    Posted Junho 1, 2015 at 11:01 am

    Não convocar Bruma para convocar Horta é a coisa mais hilariante de que tenho memória

  • Zé Borges
    Posted Junho 1, 2015 at 11:01 am

    O 11 deve passar por :

    Jose Sa
    Cancelo P Oliveira Ilori Guerreiro
    William Sergio Oliveira Joao Mario Bernardo Silva
    Cavaleiro e Ricardo

  • Nuno Oliveira
    Posted Junho 1, 2015 at 11:03 am

    ..o nosso melhor extremo de fora?

  • Nuno chaves
    Posted Junho 1, 2015 at 11:05 am

    Acho que o grande problema desta seleção sub-21 possa mesmo pela baliza. Tanto o José Sá como o Bruno Varela gostam de deixar entrar bolas com alguma facilidade, apesar de por vezes fazerem bons jogos. Não conheço o Daniel Fernandes mas não creio que vá ser ele o titular (se for bom, espero que sim)

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 11:06 am

    boa selecção!
    Defesa solida,
    Meio campo de luxo!
    Ataque bom, mas nada de especial!
    è uma boa seleção com bons nomes, essencialmente no meio campo.
    Parece-me que o José Sá vai ser o numero 1 da baliza, sendo que não tem grande concorrência (apenas o varela, pois todos os outros são fracos, ainda pensei que o Rafael Veloso se safa-se mas nem isso);
    A defesa é consistente, 3 laterais de grande nível, todos eles muito ofensivos e que podem desequilibrar o jogo a nosso favor, os centrais não são estrelas, mas já tem alguma experiência e penso que não vao comprometer.
    Este meio campo é de luxo! Um dos melhores que poderemos ver na competição. Com jogadores como o William, joao mario e bernardo silva a entrarem para o 11 de caras.
    Pena a nossa frente não ser temível, como poderia ser. eu incluiria facilmente o bruma, por ser o melhor extremo desta geração ,e ate o André silva dos sub 19, pois é o melhor avançado português para substituir o paciência.
    Penso que esta selecção tem possibilidades de ir longe se mantiver os pés na terra!
    Não sei bem em que sistema vão jogar, mas penso que o rui deve econtarr um sistema que aproveite todo o potencial desta equipa

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 1, 2015 at 11:12 am

    De facto surpreendente a não convocação de Bruma.
    Achava sinceramente que dentro do esquema que os S21 de Rui Jorge têm jogado, Cavaleiro e Bruma seriam os avançados, com Ricardo e Mané como alternativas.
    Pessoalmente não consigo gostar do Paciência (fazem dele muito melhor jogador do que é na realidade, André Silva é 10X melhor).
    Mas um meio campo com William, Rúben Neves, João Mário e Bernardo é um luxo! E Cancelo, Paulo Oliveira, Ilori e Guerreiro fazem o quarteto defensivo do futuro.
    Pena as opções para a baliza (mal crónico) não terem o nível dos restantes.
    Portugal tem no mínimo que estar entre os 4 melhores. É o que se pede a esta Selecção.

    • João Dias
      Posted Junho 1, 2015 at 11:26 am

      Alemanha/ Sérvia no Grupo A e Portugal/ Inglaterra no Grupo B.

      E repara que, Mundial sub-20 e Europeu sub-21 vão ter um denominador comum com o Euro sub-19 de 2014: Portugal, Alemanha e Sérvia nas meias-finais das respetivas competições…

      Será por acaso?

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 11:19 am

    Se há altura para aspirarmos a ganhar (finalmente) uma grande competição, eu diria que é agora.

    Temos uma grande selecção, com ou sem Bruma.

    Vamos para cima deles rapazes, sem medos e com confiança de que podemos trazer o caneco para Portugal.

    João André.

  • António Tonga
    Posted Junho 1, 2015 at 11:47 am

    Esta não convocatória do Bruma em detrimento do Horta, é algo chocante, mas Rui Jorge merece o benefício da dúvida. Apesar das formas dos jogadores eu apostaria para o primeiro jogo no onze base da fase de apuramento:
    José Sá (não me enche as medidas mas Varela também não)
    Ricardo Esgaio (Cancelo vai aproveitar qualquer jogo menos conseguido do polivalente)
    Paulo Oliveira e Illori (Penso que Venâncio não devia ter passado à frente de Vezo)
    Guerreiro
    William
    Sérgio Oliveira
    João Mário
    Bernardo
    Ricardo
    Cavaleiro

    Os outros aproveitarão todos os jogos menos bons dos colegas, os únicos que estarão seguros

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 11:55 am

    José Sá
    Cancelo, Paulo oliveira, ilori, guerreiro
    William, joao Mario, Bernardo Silva
    Mané/cavaleiro, paciência, Rafa
    Francisco Borges

  • João Ribeiro
    Posted Junho 1, 2015 at 12:00 pm

    Como é que Venâncio é convocado à frente de Vezo ou Josué?! Tudo bem que ele tem qualidade e fez boa época, mas enquanto Josué era o patrão da defesa do 5° classificado, o Venâncio era o elemento que se salvava no 15°! E do Vezo então nem quero falar. Um miúdo que o encostou na meia época que fez em Setúbal e que é o central português com mais potencial, ser relegado por um antigo suplente seu deve ser duro

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 12:08 pm

    jogadores formados nos clubes:

    sporting(7) – esgaio, ilori, figueiredo, joao mario, william, mane, medeiros.
    benfica(5) – varela, cancelo, bernardo silva, ruben pinto, cavaleiro.
    fc porto(4) – toze, ruben neves, sergio oliveira, paciencia.
    guimaraes(2) – paulo oliveira, ricardo.
    setúbal(2) – venancio, horta.

    Pedro Silva

    • Nuno Costa
      Posted Junho 1, 2015 at 1:40 pm

      Tenho alguma pena por o Benfica ter deixado sair os 2 jogadores com mais potencial, mesmo sendo os 15M tentadores

    • Abel Alves
      Posted Junho 1, 2015 at 2:58 pm

      Dado que tanto se falou por aqui em formação e nos problemas do Sporting neste capítulo, é incrível a qualidade deste 7 jogadores, todos jogadores para equipa A do Sporting. Não me lembro de alguma vez ter visto algo semelhante em Portugal, talvez apenas na altura em que coexistiram Carlos Martins, Quaresma e Ronaldo nos sub-21.

      Dos restantes, Ruben Neves e Bernardo Silva são dois jogadores incríveis os quais tenho pena que não tenham pertencido ao SCP. Dos restantes, não me parece que nenhum vá atingir um nível de selecção A, talvez o Cancelo e o Paulo Oliveira, mas com dúvidas.

      Nesta última fase da formação, o Sporting dá oportunidades que mais ninguém dá, e isso nota-se no desenvolvimento dos jogadores. São tantos os exemplos disso. Os dois mais recentes são o Francisco Geraldes e o Palhinha, jogadores preteridos nas selecções, mas quem acompanha com regularidade as equipas B dos 3 grandes vê logo que ja estão num patamar superior à concorrência, mas a tradição na chamada de outros jogadores nas selecções acaba por limitar a sua chamada. Parece-me algo compreensível e nem faço disso grande assunto.

      Neste capítulo, Porto e Benfica têm de decidir se estão dispostos a arriscar o sucesso desportivo com a formação. Pois não existe outra forma de o fazer.

      Selecção sub-21 para lutar por títulos. Mas a concorrência não nos deve nada, em minha opinião não partimos sequer como favoritos.

  • Bruno R.
    Posted Junho 1, 2015 at 12:11 pm

    Com laterais como Guerreiro e Cancelo não precisamos de extremos puros. Por isso Rafa e Bernardo serão titulares nas "alas" fletindo sempre para o interior…

    • Nuno Costa
      Posted Junho 1, 2015 at 1:42 pm

      Quem diz Cancelo diz Esgaio (que tem sido o habitual titular). Também me parece que é isso que vai acontecer até porque foi isso que aconteceu em quase toda a fase de apuramento, excepto que era S. Oliveira na ala e Bernardo no meio.

  • João Dias
    Posted Junho 1, 2015 at 12:32 pm

    Segundo o Catio Baldé o Bruma não foi convocado por haver uma má relação entre Rui Jorge e o jogador…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 1, 2015 at 12:43 pm

    tanta incompetencia nas seleçoes jovens.
    como e possivel o bruma ficar de fora?
    desde quando e que jogar no galatasaray e pior do que jogar no deportivo ou no arouca?
    o galatasaray nao esta inserido na melhor liga do mundo, mas por favor, nao gozem com isto. e um bom clube.
    dizer que a culpa e do bruma porque foi para aquela liga e ridiculo. um treinador decente tinha que observa-lo.
    e assim perde-se o melhor extremo desta equipa.

    o wiliam depois nao fazer nada na A, volta para os sub-21… preferia começar com o ruben neves que e 10x melhor com bola.

    • jose
      Posted Junho 1, 2015 at 1:03 pm

      Caro MosqueteiroSLB,dizer que o william não fez nada nos A é claramente um comentario desajustado.wiliam e titular no sporting,um dos melhores na sua posição no campeonato e você diz que n faz falta……

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 1, 2015 at 1:26 pm

      o wiliam sempre que foi a principal foi dos piores. no mundial andou por la a passear enquanto os outros corriam.
      o wiliam merece la estar, mas nao faz la falta. com o ruben neves a qualidade de jogo de portugal e melhor.

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 2:10 pm

      O William é o melhor médio do Sporting, um dos melhores do nosso campeonato e de longe o melhor na sua posição. Dizer que o Rúben Neves é melhor com bola que o William já tem piada, dizer que é 10 vezes melhor é de chorar a rir, muito bom mesmo!

    • The Monster
      Posted Junho 1, 2015 at 2:24 pm

      El Matador, não querendo entrar no exagero do Mosqueteiro em diminuir ao máximo o William, é óbvio que o Rúben Neves com bola é superior ao William.
      O William nesse aspecto é bom, o Rúben é soberbo. É mais rápido a pensar do que William, tem melhor visão de jogo, gere melhor os ritmos de jogo, e melhor qualidade/precisão de passe que William, quer curto ou longo.
      Não querendo com isto dizer que é melhor, neste momento William é melhor do que o Rúben, e o titular será o William porque defensivamente é melhor a nível de desarme, força e posicionamento.
      Mas também temos de ter em conta os 5 anos de diferença que separam o William do Rúben, o Rúben ainda irá ganhar força e posicionamento, e se confirmar todo o seu potencial será melhor que William.

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 3:38 pm

      The monster eu acho que o Rúben Neves tem muito potencial e sou admirador do seu futebol, o meu comentário não foi com intenção de o desvalorizar. Não considero que ele tenha melhor qualidade de passe e muito menos que saiba gerir melhor os tempos de jogo que o William, aceito que digam que tem melhor visão de jogo e seja superior noutros aspectos até porque na minha opinião são jogadores de características diferentes. Mas a jogar a trinco o William é o melhor médio em Portugal de longe, era titular de caras no Benfica e no Porto, é melhor que o Casemiro e muito melhor que o Samaris por isso acho rídiculo certo tipo de comentários a falar dele como se fosse um jogador banal só porque joga no Sporting. Eu sou Sportinguista e não me custa nada admitir que o por exemplo o Oliver sentava o Adrien ou o Jonas o Slimani. Daqui a 5 anos o Ruben até pode ser melhor que o William, isso não sabemos mas actualmente nem faz muito sentido compará-los.

    • The Monster
      Posted Junho 1, 2015 at 4:10 pm

      Então note bem a % de passes falhados de Rúben quer curtos ou longos e até de rotura e compare ao William, se alguém tiver essa % que a coloque aqui porque eu tenho a certeza que o Rúben leva a melhor, com alguma distância.
      Aquilo que eu disse é que o Rúben como Pivô( suponho que saibas o que é isso) é melhor que o William, como trinco William é indiscutivelmente melhor, não só que o Rúben mas também do campeonato.
      É melhor Pivô porque tem melhor qualidade de passe( não sei como podes compará-los neste aspecto quando o Rúben mete a bola onde mete os olhos), é mais rápido a pensar e executar visto que antes de a bola lhe chegar aos pés já sabe onde a vai meter, jogando sempre a 2/3 toques no máximo, dando assim mais velocidade ao jogo, ao contrário de William que quando recebe a bola ainda demora algum tempo a pensar, conseguindo minimizar esse aspecto porque é forte e tem boa técnica segurando bem a bola, mas ao mesmo tempo retira velocidade ao jogo.

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 4:44 pm

      Se o Ruben Neves chegar um dia se quer perto do nível do William eu fiquerei muito surpreendido e virei aqui reconhecer que estava errado. O William é um predestinado que pode vir a ser um dos melhores médios defensivos do mundo. O Ruben Neves é apenas mais um jovem com algum potencial mas o facto de nunca se quer ter ameaçado a titularidade de Casemiro (inclusive querem compra-lo) e principalmente Herrera diz muito da sua qualidade atual.

      Pedro Martins

    • Pedro
      Posted Junho 1, 2015 at 5:37 pm

      Não sei se o Pedro Martins sabe, mas o Rúben Neves tem apenas 18 anos. E ainda outro ponto, como é que iria roubar a titularidade a um bom jogador, emprestado pelo Real Madrid. Só pelo Casemiro ter começado mal a época, não justifica as criticas que lhe apontam. E sou Benfiquista. mas consigo ver futebol sem palas nos olhos.

    • The Monster
      Posted Junho 1, 2015 at 5:41 pm

      "O facto de nunca ter ameaçado a titularidade de Casemiro e Herrera diz muito da sua qualidade", só podes estar a gozar. Rúben Neves tem 18 anos, esta época que era júnior do primeiro ano e fez 17 jogos a titular e 20 a suplente.
      Mas vamos então entrar pela tua lógica, o facto do William não ter feito sequer 1 jogo pela equipa principal do Sporting quando tinha 18 anos(idade do Rúben) e na equipa principal do Sporting estavam "craques" como Zapater e André Santos diz muito da sua qualidade.
      Para a próxima tenta argumentar de forma válida e tentar não vir para aqui dizer parvoíces.

  • joao
    Posted Junho 1, 2015 at 1:02 pm

    A conversa da má opção do bruma pelo galatasaray já cansa… Fala-se da visibilidade da liga turca não ser grande coisa. A liga turca é bastante competitiva tem muitos bons e reconhecidos jogadores. Quer para a seleção A quer para esta foram convocados jogadores da mesma liga, de ligas similares ou até inferiores. Por isso pare-se com essa conversa de que o bruma optou mal para a carreira e não é convocado por causa disso quando a causa é obviamente outra. O ressentimento é um mau estado de alma

  • Magalhães
    Posted Junho 1, 2015 at 1:12 pm

    Não sou do tempo da escola do Ronaldo nem do Quaresma, mas desde que me lembro e vivo futebol a sério, não conheço equipa sub 21 tão talentosa como esta.

  • Vitor Manuel
    Posted Junho 1, 2015 at 1:25 pm

    Mas alguem tem visto Bruma jogar? Esqueçam o Bruma de há 2 anos! Não tem já nem metade da velocidade e da aceleração. E com isso tornou-se um jogador muito mais vulgar.

  • Kacal I
    Posted Junho 1, 2015 at 1:32 pm

    Pelos vistos Portugal vai atacar o Euro Sub-21 em força, vamos levar os melhores jogadores, agora não faz sentido deixar o Bruma de fora, não se entende, de resto pouco mais a dizer, temos uma selecção de muito talento e potencial com excelentes hipóteses de conquistar o troféu, é ir jogo a jogo e dar o máximo.

  • Nuno Costa
    Posted Junho 1, 2015 at 1:39 pm

    O Bernardo Silva vai ser certamente um jogador em evidência. João Mário e William vêm trazer experiência a este conjunto com imensa qualidade. Rafa também será uma mais valia quer a extremo ou 10.

  • Stalley VM
    Posted Junho 1, 2015 at 2:00 pm

    Esta equipa de sub-21 deve ser das melhores que passaram por PT.

    Portugal nunca venceu o Euro sub-21, atingiu a final em 1994,mas perdeu com Itália, essa equipa continha Figo, Rui Costa, João Pinto, Abel Xavier, Jorge Costa, Sá Pinto, Capucho, Peixe e por ai vai.
    Em 1996, igual eliminados pela Itália mas agora logo nos Quartos, Itália que acabaria de novo por vencer o Euro, de referir que o Euro sub-21 era por eliminatórias na altura.
    Voltamos em 2002 a esta competição já por fase grupos e nem passamos, apanhamos a Itália no grupo, a equipa também era bastante fraca.
    Em 2004 passamos dos grupos, mas outra vez a Itália a eliminarmos nas meias, Itália acabaria por vencer o Euro, nós ficaríamos em 3º lugar por ganhar á Suécia.
    O Euro 2006 a jogar em casa, nem dos grupos passamos, e tínhamos uma selecção na altura, com Meireles, Quaresma, Hugo Almeida, Moutinho, Manuel Fernandes, Rolando, Nani, Varela….a Holanda de Huntelaar, Emanuelson, Schaars, Aissati, Vlaar, De Ridder (este perdeu-se completamente, mais modelo que jogador, hoje com 31 anos, anda pela Holanda em clubes de baixo da tabela), acabaria por vencer a competição.
    No ano de 2007 ultima vez que participamos no Euro sub-21, do meio campo para frente era excelente, Veloso, Manuel Fernandes, Moutinho, Paulo Machado, Ruben Amorim, Nani, Varela, Vaz Tê, Djaló, Hugo Almeida, na defesa ainda havia J.Pereira, Rolando, Da costa e Antunes (claro que nem todos deram jogadores, outros perderam-se, outros não atingiram o potencial esperado, mas na altura era uma excelente equipa), mas nem dos grupos passamos.

    Depois desta pequena analise aos sub-21 Portugueses que jogaram fases finais, retiro alguma coisas, é que sempre tivemos boas equipas, claro que a geração de 94, a de 2006 e 2007 para mim foram as melhores, apesar que os resultados não condisseram com o potencial das equipas, que a Itália leva sempre a melhor em duelos contra nós e que o Sporting é sempre a equipa que coloca mais jogadores nas fases finais na Selecção de Portugal de Sub-21.

    Para este ano acho que é desta que levamos o caneco, está geração mesmo sem Bruma (tinha que ser chamado)e sem André Gomes, continua muito forte, com as chamada já dos jogadores dos A (apesar que eu não concorde muito) ainda fica mais forte, veremos o que acontece, temos a Itália no Grupo, tem que ser desta que levamos a melhor.

    SL!

  • The Monster
    Posted Junho 1, 2015 at 2:01 pm

    Bem, acho que vai haver uma aposta forte no título europeu desta categoria, por isso vão ao europeu William e João Mário.
    Não se entende o facto de Bruma ter ficado de fora, este ano até jogou com regularidade numa liga mais competitiva que a portuguesa, onde foi campeão.
    O melhor 11 seria:
    GR: José Sá
    DD: Cancelo
    DC: Ilori
    DC: Paulo Oliveira
    DE: Guerreiro
    MDC: William
    MC: João Mário
    MC: Rafa
    MOC: Bernardo
    AV: Ricardo
    AV: Mané

  • hra
    Posted Junho 1, 2015 at 2:58 pm

    Desejoso por ver William, J.Mário e Bernardo no meio campo neste europeu e no futuro na seleção A.

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 3:19 pm

    Jorge Sá

    Cancelo – Tiago ilori – Paulo Oliveira – Raphael Guerreiro

    Wiliam Carvalho

    João Mário Sergio Oliveira

    Bernardo Silva

    Carlos Mané Gonçalo Paciência (se estiver em condições)

    4-4-2 em LOSANGO, dando maior liberdade a Bernardo Silva. Um ponta de lança mais fixo como o Paciência (homem de área) e Carlos Mané no apoio este explorando a sua velocidade e imprevisibilidade. Na minha opinião ficamos com um meio campo bastante equilibrado tanto defensivamente como ofensivamente e bastante criativo com Bernardo Silva. Mané a vir atras "buscar jogo" e a descair para uma das faixas..

    Q acham? Ass: Rui Piedade

  • Pedritxo
    Posted Junho 1, 2015 at 3:37 pm

    Eu jogaria com:
    Sa
    Cancelo Oliveira Venancio Guerreiro
    Carvalho Neves
    Silva Mario
    Mane Cavaleiro

  • Pedro
    Posted Junho 1, 2015 at 6:11 pm

    O meu 11 seria da seguinte forma:

    GR – José Sá (Bruno Varela) – Deve ser o ponto mais fraco da seleção sub 21, mas mesmo assim acho que José Sá tem qualidade, e deveria sair do Maritimo, pois lá está tapado por um bom guarda redes (Salin)

    Laterais – Cancelo e Guerreiro (Esgaio) – Ofensivamente, são ambos magníficos, porém defensivamente o Cancelo tem que melhorar. São os dois laterais com bastante potencial e acredito que Portugal está bem servida nesta posição. (PS: Não me importava de ver o Guerreiro no meu Benfica)

    Centrais – Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo (Ilori e Venâncio) – Para mim, esta seria a dupla de centrais titular, pois tem a vantagem de jogarem algumas vezes juntos no Sporting, mas aceitaria também o Ilori como titular. Para suplente. acho que tanto o Vezo como o Fábio Cardoso mereciam mais que o Venâncio. De referir o desaparecimento do Miguel Rodrigues, pois era um central com potencial. Temos uma boa dupla de centrais, sendo que PO já poderia estar na Seleção AA, mas para mim o Tobias tem mais potencial.

    Médio Defensivo – William (Neves) – Acho que William não deveria ser opção para os sub 21. É um bom médio defensivo, que mesmo com alguns jogos menos conseguidos esta temporada, mostrou a sua enorme qualidade. Esta posição deve ser das melhores de Portugal, com William, Neves e também o Tomás do Porto.

    Médios Interiores – João Mário e Sérgio Oliveira (Tozé e Rúben Pinto) – Gosto bastante do João Mário mas também acho que já deveria estar nos AA. Quanto a Sérgio Oliveira, perdeu a sua titularidade no Paços de Ferreira, mas é um jogador importante pelo equilíbrio que dá à equipa, por ser o capitão, se não estou em erro, e também tem qualidade.

    Médio Ofensivo – Bernardo (Rafa e Iuri Medeiros) – Bernardo é um enorme jogador, conquistou o seu lugar no Mónaco, e vem rubricando boas exibições. Vai ser um dos principais talentos deste sub 21, e certamente terá o seu lugar nos AA. Tenho pena do Rafa, pois é um jogador que tem qualidade, mesmo este não tendo sido o seu melhor ano. Gostava de o ver jogar no Benfica, acho que seria um bom suplente para Gaitan ou o seu sucessor.Quanto a Iuri, é um jogador com grande potencial, e penso que vai ser um dos melhores jogadores portugueses no futuro. De referir que o Diego Lopes também poderia estar nesta convocatória.

    Avançados – Carlos Mané e Ivan Cavaleiro (Ricardo Pereira e Gonçalo P) – Bruma merecia estar nesta convocatória, e seria com certeza uma das maiores montras para aquele que é um dos jogadores mais promissores de Portugal. Mesmo assim, tenho confiança no Mané e no Ivan, e acredito que esta tática encaixa-os perfeitamente, pois para mim, jogam ambos melhores no centro do terreno. Ricardo Pereira é também uma boa opção, sendo que, se não me engano tem sido titular e Gonçalo Paciência, é mais um 9 puro, caso seja necessário jogar de forma diferente. Pensava que o Gonçalo estava lesionado, mas assim, ainda melhor pois é um jogador com qualidade. (André Silva, na minha opinião ainda tem mais qualidade, e irá ser o futuro 9 dos AA).

    O Ataque, sem Bruma, fica o ponto mais fraco da seleção, juntamente com o GR, mas temos um meio campo de luxo e uma defesa sólida. Acredito que será um europeu positivo para Portugal e espero que a vitória.
    Força Portugal, Força Rapazes!!!

  • Pedro Soares
    Posted Junho 1, 2015 at 7:09 pm

    O meu onze seria:

    Cancelo Ilori P.Oliveira Guerreiro
    William
    Esgaio J.Mário
    Bernardo
    Mané e Cavaleiro.

    Sei que Esgaio vai passar pra LD e S.Oliveira pra interior, tal como Mané começará no banco dando entrada a Ricardo. Mas este seria o meu 11.

  • Rui Amaral
    Posted Junho 1, 2015 at 7:15 pm

    sa
    guerreiro
    oliveira
    tobias
    cancelo
    william
    joao mario
    bernardo
    iuri
    mane
    paciência

Deixa um comentário