Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William Carvalho desperdiça penalti e o Sporting já está a 7 pontos do Benfica

Nacional 0-0 Sportingvt

O Sporting agravou o mau momento e ao empatar na deslocação ao terreno do Nacional está agora a 7 pontos do Benfica. Os leões, que somaram o 3.º empate consecutivo para a Liga, voltaram a realizar uma exibição muito pobre, com um futebol frustrado, lento, sem ideias nem dinâmica, que se revelou fácil de anular para a turma de Manuel Machado. William Carvalho (péssima exibição) ainda teve uma oportunidade para aliviar esta má fase mas desperdiçou um penalti (surpreendeu como um dos jogadores com pior técnica de remate em Portugal tenha sido chamado a bater) e só contribuiu para enervar um conjunto leonino que parece perdido. Markovic e Bryan Ruiz também passaram ao lado do jogo, já Bas Dost foi novamente presa fácil para a defensiva contrária. Nos insulares, Rui Silva, ao defender o penalti e com uma grande defesa a remate de Gelson, esteve em destaque, já Ricardo Gomes teve a oportunidade de ser protagonista mas falhou por duas vezes já perto do fim.

Quanto à partida, o Sporting entrou forte e logo aos 8 minutos podia ter chegado ao golo, já que aos 8’ William dispôs de um penalti mas permitiu a defesa a Rui Silva. No entanto esse falhanço quebrou os leões. A equipa de Jorge Jesus passou a apresentar um futebol semelhante ao das últimas partidas, com muitas dificuldades para chegar em boas condições ao último terço dos insulares, tendo Gelson, aos 21’, arrancado bem pela direita mas Rui Silva respondeu de novo à altura, num oásis no meio da inércia ofensiva dos leões. Na segunda parte, o Nacional apresentou-se mais perigoso, começou a acreditar na vitória e aos 64’ Ricardo Gomes, recém-entrado, ultrapassou Coates e faz um cruzamento-remate que Rui Patrício desvia para a barra da baliza dos visitantes, com a bola a beijar a linha de golo e a não entrar por pouco. Jorge Jesus mexeu na equipa colocando Alan Ruiz, Campbell e Elias mas o Sporting não criava um caudal ofensivo assinalável, tendo as melhores oportunidades estado nos pés de Bruno César (remate forte mas desenquadrado) e na cabeça de Rubén Semedo (Rui Silva defendeu), acabando por ser o Nacional a terminar a desperdiçar a chance do triunfo, novamente através de Ricardo Gomes, mas depois do avançado se ter antecipado a Rui Patrício não conseguiu dar à bola a direcção da baliza, saldando-se o resultado final num nulo.

Nacional – Objectivo cumprido para a equipa de Manuel Machado. Os Insulares souberam jogar com a instabilidade do Sporting, aproveitaram a velocidade dos seus homens adiantados, nomeadamente Salvador Agra, e só não venceram o jogo pelo desperdício de Ricardo Gomes e pela falta de qualidade individual em alguns momentos do jogo. Na equipa da casa os principais destaques vão para Rui Silva (defendeu um penalty e não vacilou na saída a cruzamentos), Victor Garcia (um autêntico comboio no seu flanco) e Agra (grande primeira parte ao seu estilo, sempre perigoso na transição e no ataque à profundidade).

Sporting – Um desastre. Uma equipa completamente desviada daquilo que Jesus defende, onde o individual prevalece face ao colectivo, com cada jogador isolado e, principalmente, a denotar precipitações excessivas em cada acção. Um Sporting compacto com grande envolvimento de todas as peças, a aproveitar a subida dos laterais para combinar, a explorar bem o corredor central, deu lugar a um conjunto de 11 jogadores independentes, o que deixa a nu as fraquezas de algumas individualidades. E hoje não foi o dia de William que, apesar de envergar a braçadeira de capitão, foi o principal desestabilizador do jogo leonino, não pelo penalty falhado, mas por todos os erros que acumulou: no passe, na condução sem objectivos, na passividade sem bola, nas inúmeras perdas em situações de fácil resolução. Para além do médio defensivo, Bryan Ruiz e Markovic saíram da partida sem acrescentar nada de relevante, Gelson correu bastante, procurou acelerar, mas sem grande eficácia, Bas Dost segue ao ritmo da equipa, isto é, desastrado, enquanto que nas laterais, Marvin e Schelotto mostraram-se deploráveis, como vem sido hábito. Por fim, Patrício, quando chamado a intervir, não falhou (apesar de abordar mal o lance em que Gomes atira à barra), ao passo que Coates e Semedo foram das melhores exibições da noite.

127 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:17 pm

    Na minha opinião, o plantel do Sporting terá de mudar muito para o próximo ano, porque este ano foi tudo mal estruturado:

    GR: Patrício, Beto, Rui Silva
    DF: Schelotto, Bruno Paz, Esgaio, Empis, Insua/Mas/Jonathan Silva, Coates, Semedo, Tobias Figueiredo, Douglas
    MD: William, Palhinha, Bruno Paulista, Adrien, Francisco Geraldes, Gelson, Matheus, Bruno César, Iuri Medeiros, Bryan Ruiz
    AV: Podence, Alan Ruiz, Pedro Marques, Dost.

    Caso tenham de vender jogadores (e provavelmente terão de vender os que têm mercado como Gelson, William, Adrien ou Semedo), terão de encontrar outras soluções como o renascimento de Paulo Oliveira, a ascensão de Ryan Gauld numa ala ou o aparecimento milagroso de Boubacar Djaló ou Wallyson Mallmann

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 29, 2016 at 10:58 am

    Meter o William a capitão é de uma burrice! E metê-lo a bater penaltis é ainda pior! O William esteve muito mal hoje e está numa pessima forma. Ele é muito overrated! Tem muito pouca agressividade e intensidade, não corre, é lento a decidir… é um molengão!

    Quanto ao resto da equipa também muito mal e sinceramente não estou a ver a situação a melhorar nos próximos tempos.

  • chemahatma
    Posted Outubro 29, 2016 at 3:00 am

    Essa da pior técnica de remate é um mito.

    Incrível como os laterais e extremos do Sporting CP têm que pedir licença para cruzar quando há um homem com quase 2m na área adversárias.

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 29, 2016 at 11:15 am

      Para mim o problema do Sporting reside nas laterais. Só de pensar que Jeferson e Schelotto acabaram a época numa super forma e apresentaram-se num nível baixíssimo depois das férias. Mas isto só pode ser amadorismo.. Zeegelaar é uma nódoa, só tem altura.

      Não tenho dúvidas que o Pedro Empis faria melhor. Pelo menos na B

  • jrvsantos
    Posted Outubro 29, 2016 at 2:58 am

    Matheus para ontem. Paulista, Podence e especialmente Geraldes têm lugar nesta equipa, pelo menos no banco.
    Normalmente sou o primeiro a defender o William, a dizer que ele tem qualidade, mas hoje não tenho coragem para isso.
    Só tenho pena do Gelson, Coates, Semedo e Patrício e sobretudo de Adrien por ter que estar a ver isto tudo de fora.
    Perde-se muito tempo com almanaques e conversas da treta, mas lá dentro tá quieto.

    • Kyle
      Posted Outubro 29, 2016 at 10:20 am

      O problema do William é que é neste momento um jogador part-time, nunca se sabe quando é o dia dele ou não

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:11 am

    William teve horrivel… mas o Benfica…
    Alan Ruiz uma desgraça… mas os Vouchers!
    Bas Dost não existiu… mas aquele LFV é um mentiroso.
    O Nacional não ganhou o jogo por acidente… mas não viram o árbitro roubar o jogo todo na luz? Coitados do Paços!
    O Markovic esteve uma nódoa… mas olhem aquele amador que nem para treinador serve que o Benfica tem?
    Os Laterais são uma vergonha… mas a UEFA e a FIFA e o Pai Natal já tem a informação para punir o Benfica.
    Estamos a 7 pontos da liderança mas… ainda esta semana vamos ganhar 4 campeonatos na segunda edição do Almanaque! #bdcmaiorpresidentedopedaco #equicadouniverso

    P.S.: Para não haver especulação sou Portista.

    • B0SS
      Posted Outubro 29, 2016 at 2:17 pm

      A partir do momento que não são apenas os benfiquistas a reparar e falar nisto, está tudo dito. Os portistas (e já há bastante tempo) já sabem como aquilo funciona, parte dos sportinguistas já vão percebendo e só falta mesmo a outra parte (e talvez a maioria) para haver algumas mudanças no Sporting (e, por consequência, no futebol português)

    • Marcio Ricardo
      Posted Outubro 29, 2016 at 1:30 pm

      Melhor comentário do ano, e ainda por cima vindo de um portista… Lindo.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 29, 2016 at 1:19 pm

      Quem disse isso?

    • DM
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:40 pm

      Faltou o #campeosdavida, se quer deitar a baixo ao menos faça o com estilo

    • Kafka
      Posted Outubro 29, 2016 at 7:30 am

      Na mouche

  • jpcacelas
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:10 am

    Onde está o Sporting que, na minha opinião, nas primeiras jornadas foi a equipa a praticar melhor futebol em Portugal indubitavelmente?
    “Ah e tal, o Adrien é o coração da equipa, sem ele torna-se mais difícil”, concordo plenamente. No entanto, um plantel não são 11 jogadores e a equipa tem de estar preparada para as eventualidades, sobretudo uma equipa que corre ao título. Não é com um Elias ou com Bruno César (que na minha opinião até tem realizado uma época bastante razoável) a jogar no meio campo que os problemas se resolvem. Aliás, alguém percebe a contratação de Elias? Eu não.

    Começam a fazer lembrar o Porto há dois anos com os empréstimos de Casemiros e Tellos e os adeptos a embandeirarem em arco aquando da sua contratação e depois foi o que foi. Vejo o mesmo acontecer com Markovic e Campbell neste preciso momento, por exemplo. Enquanto se mantiver a cegueira para os lados de Alvalade relativamente aquele senhor que lá está sentado no trono, o rumo será o mesmo. Em termos financeiros? Tem todo o mérito, reergueu o Sporting financeiramente e colocou a estrutura interna no seu lugar. Em termos desportivos até tem o seu mérito também, o Sporting voltou a lutar por títulos, voltou aos milhões da Champions e até já realizou bons encaixes financeiros com transferências este Verão. Agora, enquanto os seus seguidores (maioria da massa adepta que lhe estende a passadeira pelo facto de ter devolvido o Sporting à ribalta) continuarem a achar que está tudo bem (ou que pelo menos não está tão mal como realmente está neste momento) só porque este manda umas farpas para os rivais e porque é um revoltado contra o sistema e isso cai bem no goto do povo e enquanto a estrutura não se fechar em torno de si própria focada em atingir o que realmente interessa, o Sporting não passará disto, uma equipa que vai lá acima, dá luta mas que não passa disso.

    A minha crítica vai direcionada para a massa leonina que desvaloriza os factos reais baseados nos actos do seu Presidente simplesmente para descentralizar o que realmente importa quando as coisas correm menos bem. Não obstante, o campeonato é longo e o Sporting pode ainda inverter a situação, quem sabe.

  • Flávio
    Posted Outubro 29, 2016 at 1:09 am

    Podem me dizer que seria mandar os putos às feras mas acho que está na altura de elementos como Empis, Leonardo Ruiz, Pedro Delgado, até Ronaldo Tavares serem chamados, pior não fariam. Jesus fala de i tempo de trabalho com os jogadores, que não há dinâmica entre outras coisas, mas o homem não tem culpa do Markovic parecer um início com bola. De o Bruno César não mostrar nada. De o William estar num mau momento é andar a passo. E já agora, William a marcar? Alguém se lembra de um golo de penalty deste EXCELENTE jogador? Sim porque na minha opinião não é por uns jogos menos conseguidos que é mau jogador.

  • Nuno pereira
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:49 am

    Só espero que forcem o regresso do Adrien… Será a machadada final….

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:32 am

    Jogo pouco conseguido do Sporting, e pelo que já pude ler aqui estou a ser simpático…Não percebo como se mete o William a bater o penalti, quando se tem Bryan Ruiz, Bas Dost ou Bruno Cesar…Perdeu 2 pontos e ainda podia ter sido 3…só falta JJ vir dizer que está ao nível de Guardiola pois ambos não ganham à uma porrada de jogos…
    Isto está a ser o reflexo invertido do ano passado, só espero que o Benfica não comece a dar as coisas como feitas e que vai ser um passeio…Cuidado

  • shocs
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:26 am

    Primeiro devo dizer que o Sporting está, de facto, em crise. Esta série de desaires tem arrastado os jogadores niveis de motivação baixos e de pressão altissimos.

    No entanto, já toda a gente está a fazer o funeral ao Sporting e ao JJ. Não me parece que seja o caso. Parece que oda a gente se esqueceu de quantos pontos o Benfica tinha em atraso o ano passado ( sem contar com a desvantagem no confronto directo face a ambos os rivais). Eu estou a torcer pelo Benfica e, apesar das boas exibições, não considero certo que o Benfica seja campeão em Maio.

    Posto isto, e mesmo que o Sporting perca o campeonato, não considero que o JJ esteja morto. Ele é de facto um bom treinador (com inumeras lacunas, naturalmente) e recordo o 2º e 3º ano que passou no Benfica. Apesar de ter perdido campeonatos que não devia, a verdade é que a confiança dada por Vieira foi determinante para que conseguisse chegar ao bicampeonato.

    Fases más, toda a gente tem. Agora talvez esta fase faça o Sporting e o próprio JJ perceberem o que tem feito de mal. A qualidade de jogo do Sporting vai melhorar, espero é que a do Benfica não desça.

  • Sam Tuga
    Posted Outubro 29, 2016 at 12:07 am

    Curioso termos o mesmo filme do ano passado apenas com os atores a trocarem de papéis, o Benfica soube dar a volta e como todos sabemos foi campeão devido acima de tudo a uniao nao so da estrutura como dos adeptos, agora vamos ver do que o Sporting é capaz, sinceramente nao acredito que o Jesus e o BdC sejam capazes de chegar a um final feliz pois tanto um como o outro quando as coisas estao bem eles é que sao os Bonitos mas quando estao mal passam a vida a arranjar culpados. O Jesus desde que falou espanhol nunca mais os jogadores foram capazes de o perceber. Vamos a ver as senas do proximo capítulo mas caso o Benfica ganhe ao Porto começa e caso a fical muito bicudo.

  • To Madeira
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:55 pm

    Cá para mim isto é um pacto entre os melhores dois treinadores do mundo e “arredores”: JJ e Guardiola! Um só ganha quando o outro ganhar eheh
    Nas opiniões que tenho lido muitas falam, e bem, dos laterais, do Bruno de Carvalho, do JJ, do William “not sir” Carvalho, mas são relativamente poucas aquelas que falam naquele q é neste momento um dos grandes problemas do Sporting, um “tal” Adrien Silva. Desde q saiu da equipa q tem sido em queda livre. Ele é o verdadeiro motor desta equipa e nem quero pensar no que seria se o presidente/treinador não tivessem insistido em q ele ficasse.

  • Cecilio88
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:54 pm

    Tenho vergonha deste Sporting.

    Em termos ofensivos não existiu, lá atrás haja Semedo, Coates e Patrício para o coração acalmar um pouco.

    Zeegelaar és zero. William a bater penaltis? Jorge Jesus não se treina em Alcochete isso?

    Assumo e admito que nada está perdido mas o colectivo tem de melhorar muito.

  • Kacal
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:52 pm

    Os adeptos também começam logo a criticar tudo e todos, a criticar todos os reforços e a dizer que tudo foi mal feito, calma. O BdC já sabemos que tem culpas no cartório pela sua postura, discurso e atitudes fora de campo, o JJ tem culpas porque é o treinador e a equipa não está a jogar nada e há um ou outro reforço que não está a render (culpa do jogador e também do treinador) mas não venham falar em João Mário e Slimani, são excelentes jogadores e foram muito importantes mas não me parece que o problema do Sporting seja Gelson e Bas Dost (o primeiro está a fazer uma bela época e é o + desta equipa; o segundo fez alguns golos já e fará mais caso a equipa acompanhe, apoie e o sirva em condições, um parceiro à altura ajudava). O problema é não terem reforçado as alas como devia ser em vez de investir a mais noutras posições e a ausência do Adrien que deviam ter contratado alguém para concorrer com ele (Elias não tem sido capaz), e se Adrien tinha saído para o Leicester? Além das laterais e da ausência do Adrien, há outros jogadores em baixo rendimento e já nem falo atitude mas também é culpa do treinador e da sua grande boca.

  • ACT7
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:50 pm

    Quanto ao anti jogo, os 3 grandes se não estão a ganhar até aos 70min levam sempre com isto. Sejam Benfica, Porto ou Sporting.
    O nosso campeonato é fácil para os 3, mas tem que se garantir o 1-0 até aos 70.
    Não vi a 1ª parte toda, mas o Sporting na 2ª podia perfeitamente ter perdido o jogo.

  • Pauleta
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:46 pm

    Esta conferência de imprensa do Jesus foi uma vergonha, só desculpas atrás de desculpas, nunca assume a responsabilidade.
    Gostava de ver o Marco Silva com este plantel, certamente estava nesta altura taco a taco com os rivais, deixando os adeptos orgulhosos e não esta vergonha que está acontecer.

  • FTM30025
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:45 pm

    Eu sou Sportinguista, apoio e continuarei a apoiar sempre, agora não como gostaria porque estou um semestre a estudar em Barcelona, mas apesar de apoiar tenho o direito de criticar.
    Não quero atribuir culpas ao momento da equipa a ninguém individualmente, pois não estou lá dentro para o poder fazer, mas aquilo que vejo é que a equipa não apresenta qualquer tipo de fio de jogo. Sai tudo aos trambolhões, não há jogo fluído. Quando recuperam a bola não conseguem sair nem em transições rápidas, nem em ataque organizado, tudo muito lento e previsível. A ligação para o ponta de lança não existe, ou se existe é feita de forma muito deficiente. aparecem espaços nas costas da defesa inconcebíveis.
    Algo tem de ser feito para melhorar, não sei o quê, não sou pessoa de mandar palpites, mas algo tem de ser feito

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:06 am

      Schelotto melhor do que Esgaio??
      Petrovic melhor do que Palhinha??
      Castaignos melhor do que Geraldes??
      Alan Ruiz melhor do que Carlos Mané??

      Depois ficam surpreendidos por terem 10 ou 15 milhões de prejuízo nos relatórios de contas.. AQUI ESTÃO esses 10 ou 15 milhões dados ao desbarato.

  • TheGolden
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:39 pm

    Só espero que isto não seja um “Dejá Vu” mas agora no lado do Sporting. Muita calma que ainda há muito campeonato.

  • Leão Atento
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:36 pm

    Excelente exibição.
    Alan Ruiz, Markovic, Schelotto, Marvin, não compreendo como não estão nomeados para a bola de ouro.
    Agora a sério, no Sporting não há heróis. Tornou-se um lema desde que Nosso Senhor Bruno de Carvalho chegou ao clube. Héroi, só esse. Só o nosso salvador Bruno de Carvalho, e seu discipulo Alan “8 Milhões” Ruiz, são heróis intocaveis.
    Deixa-me triste este Sporting. Deixa-me triste ver esta direcção ir buscar Castaignos, Dost, Campbell, Markovic, André, Alan Ruiz, Petrovic, e outros craques e ninguem se lembrou de ir buscar dois laterais em condições. Esgaio está na B, niguem compreende porquê.
    O campeonato acabou. Jesus tem mais hipóteses de chegar a maio campeão no FIFA 2018 do que na Liga.
    Nos estamos a caminhar cada vez mais para campeonatos onde o campeão perde em media 15 pontos ao longo do campeonato. A media dos últimos 5 anos diz-nos que o campeão perdeu 14.8 pontos.
    O Sporting leva 25% do campeonato feito, e já perdeu 61% dos pontos possíveis para toda a época.
    O Sporting não se reforçou bem para este ano. Infelizmente a culpa morrerá solteira, porque os sócios do Sporting estão completamente hipnotizados por Nosso Senhor, e jamais porão em causa a sua gestão desportiva, devido à sua gestão financeira. Já é óbvio que Nosso Senhor não sabe gerir desportivamente uma equipa de futebol, não só pelos inúmeros flops que contratou a peso de ouro, como pela incapacidade de transmitir animo e respeito pela instituição dentro do balneário.
    No entanto, Nosso Senhor é inteligente. Ele sabe que ano após ano ganha bola com o futebol, e para manter os sócios contentes, abre os cordões à bolsa nas modalidades para poder dizer “Vêm? Eu trouxe títulos ao Sporting, ajoelhem-se perante mim!”.
    Infelizmente são títulos que ninguém quer saber.
    Mas não se esqueçam. O Sporting pratica o melhor futebol em Portugal. Pelo menos foi essa a desculpa que me deram no ano passado quando questionei os resultados da equipa.

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:39 am

      Eu o ano passado disse aqui 2 vezes que o Sporting com Marco Silva teria sido campeão. Este ano não, mas tinha sido o ano passado e o circo em que está transformado o Sporting não tinha acontecido.
      Este ano estão a pagar pela pouca vergonha que montaram que terminou no seu despedimento. Uma vergonha! E ainda não vimos o fundo do copo.
      Não é com dirigentes desta estirpe que Sporting será campeão!

    • B0SS
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:03 am

      Ahaha! Bem apanhada essa do VM. Acho que se arrependeram logo ou receberam comentários insultuosos e a acusá-los de falta imparcialidade (que é coisa que não falta aqui).

      Quanto ao comentário, apreciei bastante a ironia!

  • Jonas
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:34 pm

    Hoje ouvi esta “O Alan Ruiz antes de vir para Portugal estava rotulado como um canhoto habilidoso e com muito golo, mas ate agora so podemos confirmar que ele e canhoto.”

    • M1950
      Posted Outubro 29, 2016 at 1:38 am

      ahahaha.

      Incrível , um benfiquista a fazer-me a rir num momento destes , pensei que era só o ACT7 e o Teixas.

      Da minha parte só posso confirmar que se chama Alan.

      • Jonas
        Posted Outubro 29, 2016 at 4:44 pm

        Se te ajudei a sair de uma depressao, isso faz-me mais feliz que o resultado da tua equipa.

        Tudo a seu tempo, voces estao em baixo hoje mas ja estiveram em cima, por isso ha que saber esperar.

        Abraco desportivo

    • João Miguel
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:35 pm

      Ele é canhoto? Pensei que tivesse dois troncos.

  • iBenfiquista
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:31 pm

    Por favor, não batam no William, porque o Sporting não perdeu pontos por causa do William. Nem por causa dos jogadores, do árbitro ou dos minutos de descontos!! OU das quebras demovo dos adversários. Isso são tudo desculpas de mau perdedor.
    E não me venham falar no “penalty” aos 75min. Porque não foi penalty. Bruno César atirou-se para a piscina.
    O problema do Sporting para mim já está identificado há muito tempo. Mas teimam em continuar a discutir as árvores em vez de tentaram perceber o estado da floresta.

    • Nickles
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:57 pm

      O problema do Sporting é o Benfica, sempre foi e sempre será. O seu presidente não é o problema… é sim uma amostra do que é ser sportinguista.

      • Pauleta
        Posted Outubro 29, 2016 at 1:30 am

        Sim porque os adeptos são todos iguais, de clube para clube. Não somos iguais não tente passar o contrário.

  • bmcrl
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:30 pm

    Fazendo uma análise sóbria a este Sporting, muita coisa ali está mal. Os laterais são muito inferiores, por exemplo, aos do Braga (nem quero falar dos do Benfica). O Marvin nem se destacava assim tanto no Rio Ave, foi uma contratação algo descabida. O Bruno Cesar idem, apesar de ter feito apenas alguns jogos, no Estoril não fez muito a diferença. Coates e Semedo fizeram meia época mais ou menos, eram endeusados, melhores centrais da Liga, etc. Coates tem vindo a voltar ao nível que apresentou na BPL.
    Do William não vale a pena falar, e do Patrício tenho uma opinião muito particular com a qual praticamente ninguém iria concordar. Bas Dost não é o que pensavam, Markovic fez meia duzia de jogos no Benfica e achavam que vinha aí o Messi.
    Ruiz não está a render, e para Bruno Cesar o único elogio possível é “esforçado”. Enfim, não jogam nadinha. Diferença de golos está em +7. Eu concordo quando dizem que esta é só uma fase… Que vai durar até muita coisa mudar. A culpa não é só do JJ.

    • Kacal
      Posted Outubro 29, 2016 at 3:29 am

      Qualquer lateral de Porto, Benfica e Braga seria titular de caras no Sporting. Maxi, Layún, Telles, Semedo, André Almeida, Grimaldo e Eliseu.

    • Sombras
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:35 pm

      Eu acho que o problema do Sporting está longe de ser o Rui Patrício ou o Bas Dost (é como o Cardozo era: quando marca é bom, quando não marca é péssimo). Tudo o resto está mais ou menos certo, mas a culpa maior é do Bruno, que se preocupa mais com guerras ridículas do que a resolver os seus problemas e do Jesus, que ridicularizou a sua equipa publicamente e arrumou com ela animicamente (também coincidiu com a lesão do Adrien).

      • bmcrl
        Posted Outubro 29, 2016 at 12:02 am

        Sombras, quis-me cingir apenas ao que se tem passado dentro de campo. Claro que o que se passa fora não é dissociável, mas preferi cingir-me a isso. Adrien e o verdadeiro Ruiz fazem muito falta… Mas quem vive das individualidades é o Benfica.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:30 pm

    A exibição do Sporting foi muito fraca e neste momento a 7 pontos de atraso é oficial falar-se em crise.

    Os resultados são maus, as exibições são sofríveis, e o cérebro parece ter sido alvo de uma lobotomia…

    O espelho deste Sporting é William Carvalho.

    É de tal forma má a exibição do internacional português que não chega sequer para ser qualificada.
    William após a lesão de Adrien revela todas as suas lacunas (que são muitas) mormente nas transições defensivas e na marcação (afinal é um médio defensivo) e junta-lhe uma gritante falta de confiança e de simplicidade de processos (esta extensível ao resto da equipa exceptuando Gelson talvez).

    Vida muito difícil para o Sporting para quem o clássico do Dragão chega na melhor altura uma vez que poderá recuperar alguns dos pontos perdidos (relembrando que poderá perder o 3º lugar para o Braga).

  • Stalley
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:29 pm

    Jorge Jesus depois desta devia meter o lugar á disposição, com uma “boa” época o ano passado, este ano teve o contrato aumentado, total liberdade no Sporting, especialmente no mercado e o resultado é este, 7 pontos do primeiro lugar em fins de Outubro, nem me venham com a história do Benfica, porque o “mestre” a perder campeonatos é o Jesus.

    Não tem qualquer sentido isto, então começamos bem a época e depois vem a derrota em Madrid, a partir daí a equipa “morreu” completamente.
    Hoje então foi o fim da “macacada”, com o William a bater um penalty, quando temos Bruno César ou Ruiz por exemplo, é de facto de uma pessoa, ficar a rir e já nem se chatear mais com esta equipa, que tristeza.
    E mais este William, está a estagnar-se com Jorge Jesus, ridículo e depois mete-me este rapaz a capitão, o ano passado levantou o dedo em Guimarães “ah temos um ponto de avanço”, este ano já vai ter de ser pelo menos 7 dedos, ainda tem a lata de mandar com os adeptos no final do jogo contra o Tondela, hehehehe o gajo que é capitão, em vez de unir as “tropas”.

    Ah e claro esta direcção que começou tão bem, mas no último ano (principalmente) tem vindo a desgastar a sua imagem, com comunicados e guerras ridículas, quando devia se focar mais dentro de campo, que é onde temos falhado nos últimos anos, a oposição tarda em dar a cara, mas se isto não mudar, vamos lá ver se em Março não temos uma “surpresa”.

    Uma palavra também para aqueles adeptos, os “anjinhos” ou “inocentes”, que acham que não se deve criticar…foda-** fantástico, então a malta vai ao estádio, apoia a equipa, come e cala e vê a equipa a não jogar “puto”, não foi uma vez, mas sim o 3º empate consecutivo e ficamos calados?….
    Amigo isto é futebol, temos que saber elogiar e criticar, ou é só falar bem e quando perdes, passamos a mão no “pêlo”? Não tem qualquer sentido.

    Enfim, para a semana, no máximo ficamos a 5 de uns e á 3 de outros, é ridículo, espero estar enganado, mas não estou lá muuuito confiante para o que vem aí, vamos ver.

    • trololo_guy
      Posted Outubro 29, 2016 at 12:19 am

      nao percebi essa de ficar no máximo a 5…se o benfica ganhar e o sporting perder ficas no máximo a 10 e no mínimo a 3…a não ser que como o típico sportinguista aches que por isso ser pouco provável de acontecer se transforme em impossível de acontecer…falar como se para a semana o sporting já tivesse ganho 3 pontos e achar que o que interessa é o clássico estando o sporting a jogar desta maneira é levar os outros a sentir vergonha alheia

      • Stalley
        Posted Outubro 29, 2016 at 12:47 am

        No máximo ou nas melhores possibilidades, o Sporting fica nessa situação, a 5 do primeiro e á 3 segundo, para isto acontecer tem que ser empate no clássico e vitória do Sporting.

        Tem que lêr melhor amigo Trol.

    • DR
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:35 pm

      Subscrevo

  • Dr.TF
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:24 pm

    Jogaram como um candidato do 4 lugar, William nem vou falar, está mais que esmiuçado esse assunto no outro post sobre ele, esse jogo foi a melhor resposta para quem pensam ou referem que o homem é o melhor jogador… não tirem as palas não …

    • Rubz
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:42 pm

      O William é um bom jogador. Só não é o jogador que sempre quiseram fazer dele …

    • Diogo L
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:34 pm

      O ano passado (ou há dois anos, já não me lembro ao certo) escrevi por aqui que William jogou muito bem com Jardim porque o Sporting jogava um futebol muito mais defensivo, William jogava mesmo à beira dos centrais e limitava-se a fechar os espaços. Quando é obrigado a jogar com a equipa mais estendida no campo anda grande parte do jogo perdido, e a prova disso é que é sempre dos jogadores que mais corre sendo um médio defensivo posicional (veja-se Fernando no Porto, por exemplo, que era sempre dos que menos corria e dos que mais bolas recuperava).

      William não é jogador para o tipo de jogo que JJ quer nem é metade daquilo que muitos querem fazer dele.

  • Dca
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:23 pm

    Já agora, tudo a cair em cima dos laterais. Mas a culpa é só deles? Onde está o Jefferson? O Schelotto que o ano passado tinha acabado muito bem o campeonato? O João Pereira que quer queiramos quer não, não jogou mal a época passada? Onde é que eles estão? É fácil cair em cima deles, mas não é por eles que o Sporting está assim.

  • Marques
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:23 pm

    Que queriam? (eu incluído).. não há Slimani, não há João Mario, não há Teo, sim Teo!, não há à um mês Adrien.
    Não há dois laterais minimamente competentes (isso também não havia no ano passado), mas mesmo JPereira e Jefferson eram melhores que estes.

  • radiofutebol
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:21 pm

    Achei engraçado que horas antes do jogo sai aqui um artigo a defender o William e ele faz uma exibição destas.

    Anyway, porque é ele a bater o penalty? Foi uma tentativa de sacudir pressão mas resultou ao contrário?

  • Sergio Pereira
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:20 pm

    Seis pontos perdidos em três jogos (com o Tondela até é mais correto considerar que se ganhou 1), e um problema transversal: falta de ideias no último momento do movimento ofensivo. Para chegar à área encontram 1001 maneiras: ou Gelson saca um coelho da cartola, ou há uma tabela com o lateral seguido de cruzamento para a área, ou se bombeia a bola cá de trás para o Bas Dost, ou se espera um desposicionamento da defesa adversária numa segunda bola, ou se aposta numa bola parada. Mas quando é preciso aquele último passe incisivo ou rotação na direcção da baliza estraga-se tudo. São 2 jogos seguidos com números de posse incríveis, mas menos de 10 remates. Hoje até tiveram uma dúzia de cantos, e 1 livre frontal, e 1 penalty, mas 0 golos. E muita sorte jogarem com equipas sem grande caudal ofensivo, pois das poucas vezes que chegavam à nossa área criavam perigo.

    A confiança e fluidez que a equipa mostrou no início da época desmoronou com as derrotas no Bernabéu e nos Arcos, e Jesus não conseguiu mais recuperar o moral. Há jogadores que não merecem ser titulares tal a má forma que apresentam (Ruizes, Markovic, William, Elias, os laterais esquerdos), mas as alternativas também não parecem trazer muito de novo (no caso do William nem alternativa existe neste momento). E com isto tudo, o Sporting já não depende só de si para ser campeão.

    P.S.: As perdas de tempo tornaram-se banais de tão usadas, e enquanto não houver cronometragem ao milissegundo é claro que qualquer equipa que esteja com um resultado positivo vai usá-las. O lamentável é que até os senhores do apito entram no espírito, como hoje quando o guarda-redes do Nacional estava a ser assistido e os madeirenses se preparavam para fazer uma substituição (a 2ª). Aproveita-se aquela paragem médica para processar a troca, não prejudicando tanto o tempo útil? Claro que não!

    • Sombras
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:31 pm

      Depois daquela conversa dos 6 minutos de descontos do Benfica contra o 1º de Dezembro, o Sporting teve 6 minutos (que segundo os responsáveis leoninos, nunca acontece) nos 2 jogos seguintes. O que querem mais?

      • Sergio Pereira
        Posted Outubro 28, 2016 at 11:50 pm

        De certeza que não me viste protestar contra os 6 minutos dados no jogo da Taça do Benfica. Sou da opinião que quando o tempo merece ser dado deve ser dado, independente das equipas envolvidas. Mas esta questão será sempre uma faca de 2 gumes, pois ou se protesta que a compensação não repôs o que se “tirou” ao tempo útil, ou se reclama pois 10 ou 15 minutos extra é descabido. E pela “tradição” das compensações, hoje até se adequava mais serem 5. Já contra o Tondela foram dados 6 e jogaram-se apenas 4 (nos 2 primeiros havia um jogador a ser assistido).

        Lembro-me há muitos anos quando ainda passava campeonato na RTP, eles cronometravam o tempo útil e mostravam em gráfico perto do minuto 90. Era rara a 2ª parte que tivesse 25 minutos de jogo jogado. Actualmente, sem recurso a gráfico, é fácil constatar que o mesmo se continua a passar em vários jogos de várias equipas.

  • Botija
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:19 pm

    Sou Sportinguista e ainda não acredito no que vi. Foi um Sporting ao nível de um clube da distrital. O Markovic faz-me ter saudades do Barcos. O Zeeglaar faz-me ter saudades do Grimi. O William fez-me querer ter o Fellaini no Sporting. O Bas Dost neste jogo fez-me ter saudades do Diego Rubio ou do Viola. Eu amava que o Jesus parasse um pouco e pensasse. Têm o Matheus e não o convoca. Têm o Esgaio ou o Pereira e teima com aqueles laterais rascas. Ao menos o Pereira ao menos come a relva e dá tudo pela camisola. Aquela flash interview do William é qualquer coisa de bestial. De rir mesmo. Estou farto Jesus. Deste-me saudades do Vercauteren!
    É só um desabafo de um Sportinguista que ama o seu clube mais que tudo, um desabafo que alguém que dava a vida pelo clube. Como o meu avô diz o Jesus e o Bdc serviam para ir para o circo juntos!

  • 31ago
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:19 pm

    Independentemente do jogo do Sporting, que voltou a ser muito mau, o William a marcar penalties é como pôr um jogador qualquer a fazer um passe à baliza… o passe foi à baliza mas ficou ali, e não entrou, como não entra em 50% das vezes que o WC for tentar… vai sempre fazer um passe à baliza… e não um remate.

  • Dca
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:18 pm

    Volto a dizer. Nada está ganho nem nada está perdido, ainda falta muito mas muito campeonato.

  • João D
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:14 pm

    Ninguém se lembra da final do Euro sub-21?

    Por o William a bater pênaltis é puro suicídio. Ele não sabe rematar.

  • Jaime
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:14 pm

    Ainda é muito cedo mas parece que já foram. O investimento louco de Bruno de Caravalho não vai dar resultados.

  • Escritor Famoso
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:13 pm

    Péssima exibição do Sporting.
    Dificuldades gritantes em construir jogo em todos os sectores do meio campo adversário.
    Pelo corredor central, Markovic é mais uma vez incapaz de segurar um bola e de fazer um passe, grande parte das jogadas acabavam nos pés dele.
    Pela esquerda Zeegelaar (que não têm qualidade suficiente para jogar num grande) e Bryan estiveram horríveis, talvez por falta de ajuda do meio campo, algo em que Adrien era fundamental.
    Pela direita o Sporting está muito dependente do que o Gelson consegue inventar. Nem cruzamentos existiram algo que não se percebe quando o ponta de lança tem 2m… As jogadas de maior perigo do Sporting vieram através da cerca de meia dúzia de cantos que existiram no jogo inteiro, o que diz imenso do tipo de jogo da equipa de Jorge Jesus…
    Para o próximo jogo Jesus devia apostar em Alan Ruiz, apesar não ser brilhante é bem melhor que o Markovic (como é possível ser tão difícil arranjar um substituto de Teo).

  • Pulga
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:13 pm

    E assim, nunca mais se vai ouvir AC/DC em Alvalade..

  • lauze22
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:12 pm

    Estou demasiado malcriado para comentar acerca do jogo. Só para frisar que a atitude dos jogadores voltou a ser tão pobre. Se não querem jogar no Sporting, saiam do meu clube. Hoje JJ também falhou e a sua teimosia é gritante. Sem palavras .

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:12 pm

    Eu não acredito em karmas e afins, mas… contra factos não há argumentos: o cosmos está mesmo a acertar contas com o Sporting.

  • João Miguel
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:11 pm

    Tu sabes que está tudo mal quando vês o William a bater um penalty.

    Jogo miserável, do pior que já vi do meu Sporting. Equipa desfeita, sem ligação entre setores, sem dinâmicas no ataque e na defesa. Horrivel!

    1º Jogar com aqueles laterais é suicidio, se Schelotto ainda corre e ataca e faz combinações Zeegelaar é um pino. Para quando Empis e Mama Balde? Tenho pena de Semedo e Coates por terem que fazer 2 posições cada.

    2º William muito mal! Mal em todos os momentos jogos, a atacar falhou imensos passes e a defender deu imenso espaço. Falhou um penalty e falhou o jogo todo.

    3º Notei melhorias em Marko, esforçou se muito mais, pressionou mais e saiu estoirado depois de fazer um jogo razoavel.

    4º Jesus e BdC, a culpa é vossa. Um tem atitudes do pior, desde aquelas idiotices de que é o melhor e os jogadores não fazem nada, decisões erradas não só na equipa mas a fazer o plantel e na gestão dos mesmos. O outro não se cala, sempre com aquelas baboseiras sobre o Benfica e os 22 titulos e blá blá blá faz com que a equipa não sinta que tem um presidente focado no clube.

    5º O anti jogo não pode ser a resposta a tudo, tivessemos jogado alguma coisa e não nos queixavamos.

    Vamos ver, o Benfica está a 7 e o Porto a 2 (com menos um jogo), o titulo está dificil mas não impossivel. No ano passado o Benfica conseguiu por ser o oposto a este Sporting, uma equipa unida com um treinador focado e um presidente inteligente e calmo.

  • Sombras
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:11 pm

    “Mas…o Benfica…”

  • André Bastos
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:10 pm

    Mais um jogo normal de pré-época que serviu para os reforços ganharem mais um bocadinho de intensidade. Lá para o Natal já devemos ter a equipa em forma.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:09 pm

    Uma desgraça nunca vem só…

    • Gullit
      Posted Outubro 29, 2016 at 10:20 am

      ahahahahaha
      A sério?! Isto é um sintoma de demência pura! Está a ficar com o “o” apertadinho porque se o Benfica conquistar o Tetra fica com o dobro dos campeonatos do Sporting!

    • Kafka
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:45 pm

      Os garotos são assim, ou lhe fazem a vontade ou ele chora e muda as regras só porque sim…não passa de um miudo

  • Filipe Gaspar
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:09 pm

    William a marcar o pênalti?!?!?’ Já todos sabíamos o que ia acontecer… De resto mais uma exibição miserável, tirando Coates e talvez Gelson e Bruno Cesar, o resto foram todos miseráveis, isto não é o Sporting, isto não é um candidato ao título. A culpa não é só dos laterais como muitos gostam de dizer, não é só da lesão do Adrien, a culpa é do coletivo todo.

    Basta dizer que a única pessoa que acertou um cruzamento na equipa do Sporting foi o Bryan Ruiz, todos os outros cruzamentos foram falhados, isto é um espelho do que jogamos.

  • DR
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:07 pm

    Honestamente não consigo perceber o que se está a passar… Desde o jogo com o Real que o Sporting caiu a pique e hoje se for candidato ao título só se for de padel… Cuidado que a conversa dos 22 campeonatos, Benfica, bla bla bla não vai resultar para sempre, até as maiores palas se abrem eventualmente. Não comecem a jogar a bola não…

    • B0SS
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:29 pm

      Eu apenas fui acompanhando este jogo por partes e por esse motivo não tenho uma opinião totalmente bem formada. De qualquer das formas, o motivo da qualidade exibicional do Sporting cair a pique desde o jogo com o real, tem um único motivo chamado Jorge Jesus. Aquela “comigo no banco, venceríamos este jogo”, aquele discurso do “eu ganho, vós perdeis”, aquele ego infinito que ele tem e que todos os bons resultados se devem fundamentalemnte a ele, destroi a moral de qualquer equipa. Ele é um ótimo treinador de campo, talvez o melhor a nível técnico e tático em Portugal, mas perde tanto por ser um mau gestor de balneário!

      Quem acompanha o desporto, sabe perfeitamente que o nível mental é tão ou mais importante que o nível físico. E o JJ é perito em destruir o primeiro! Além disso, a estrutura do SCP também é ótima no fazer desviar os olhos e lavagem de cérebro ao falar, repetitivamente e constantemente no rival.

      De qualquer das formas, nada está perdido. Prova disso foi o Benfica no ano passado em que estava na posição do Sporting e acabou campeão… Há ainda muito futebol para ser praticado e está tudo em aberto. Ninguém é campeão, nem ninguém desce, logo na 9ª jornada!

      PS: já agora, apelo também a alguma contenção aos benfiquistas. Não cometam o erro que eles cometeram no ano anterior, nada de bater no ceguinho (apesar da enorme vontade de responder da mesma forma) porque isso só terá o efeito contrário.

      • DR
        Posted Outubro 29, 2016 at 12:13 am

        Concordo Boss,mas não acho que esteja tudo mal. Os jogadores, o treinador e a direção, são todos os mesmos que lá estavam quando estávamos em primeiro isolados e fomos a Madrid dar uma boa imagem. Agora que se perdeu algo entretanto perdeu… É preciso voltar ao rumo e a margem de erro é zero! Confesso que se a distância para o primeiro aumenta ainda mais começo a deixar de acreditar no campeonato…

        • B0SS
          Posted Outubro 29, 2016 at 2:24 pm

          Sim, algo se perdeu! E, para mim, foi o entrosamento da equipa e a “vontade de morrer em campo” pelo treinador. De qualquer das formas, tal como em quase todos os anos recentes, os campeonatos são decididos nos clássicos. Aí tudo pode acontecer e até provocar uma mudança anímica nas equipas… Certamente o Sporting irá melhorar, irá voltar ao que tem sido e os outros dois grandes também irão perder pontos. É verdade que margem de erro diminuiu mas ainda há muito futebol para ser jogado. Repito-me: não há vencedores nem derrotados na 9ª jornada do campeonato!

  • João
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:07 pm

    Menos tempo a falar do Benfica e mais acção.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:04 pm

    Esqueci-me de referir a genial substituição da entrada do Elias com um ponta de lança no banco! Genial mesmo, uma salva de palmas!

    O William teria dificuldades neste momento em jogar em qualquer equipa da segunda divisão, a maneira como vem regredindo com JJ é gritante.

  • Pauleta
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:04 pm

    Vamos por partes:

    -Quem escolhe o William para bater penaltis não quer ganhar o campeonato.

    -O Marvin é um lateral ao nível do Joãozinho.

    -Bryan Ruiz apesar dos bons pormenores a precisar de banco.

    -Este Nacional, em relação a outras épocas, não é grande espingarda, por isso estava ao alcance deste Sporting.

    -Neste momento qualquer equipa faz frente ao SCP e na Alemanha será uma humilhação ao nível dos 7-1.

    -A luta pelo campeonato será entre Benfica e Porto, sendo que o Benfica tem tudo para chegar ao tetra.

    -O JJ vai justificar os 8M, levando o Sporting a uma luta contra o Braga pelo 3º lugar.

  • kamkazz
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:04 pm

    Mas alguém viu a flash do WC?

    Outra vez a conversa do anti-jogo? Não jogou nada, falha uma penalidade e ainda vem com essa conversa? Mas que grande lata.

    • Kafka
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:39 pm

      Kamkazz

      São chorões, nada a fazer…parecem aqueles putos no tempo da escola em que a culpa nunca era deles, e depois quando levavam na tromba começavam a chorar

  • Kafka
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:03 pm

    Há coisas bastante engraçadas…alguns Sportinguistas ficaram muito indignados por o Benfica ter tido 6 minutos de descontos contra o 1º Dezembro…e eis que agora o Sporting em 2 jogos consecutivos tem direito a 6 minutos de desconto

    Vamos esperar portanto pela indignação desses mesmos Sportinguistas

    #oBenficamandanistotudo
    #soquenao

    • rc
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:30 pm

      Daí se vê que não viste os jogos. Ou isso ou então não dá para, sequer, comentar um jogo contigo. Todos temos uma visão algo turva quando falamos do nosso clube e dos rivais. É um facto. Mas com o Tondela então foi escandaloso. O jogador que é assistido quando leva com uma bola na cabeça está dos 89 até quase aos 93 para ser assistido. Até aqui tudo normal, porque foi um remate violento. O árbitro dá o tempo de compensação quando o jogador está a receber assistência, quando devia esperar para adicionar esse tempo ao restante. E, depois disso, é bola ao solo e há aquela confusão e fica parado mais um minuto. Hoje o Nacional teve 4 jogadores no chão. Quando o GR está a ser assistido o árbitro podia ter dado indicação para o Willyan sair. Mas não. O GR “recupera” e só depois é que ele autoriza a substituição. Ridículo…
      Não quer dizer que o SCP tenha empatado por causa disso. Friso até! Jogou mal. Há um penalty, mas tinha obrigação de fazer muito mais. Mas, e apesar de isto ser recorrente contra todas as equipas grandes, não podes “tapar o sol com a peneira”.

      • Kafka
        Posted Outubro 28, 2016 at 11:36 pm

        Onde é que eu disse que os 6 minutos não eram bem dados? diz-me lá no meu comentário onde eu disse isso?

        A questão aqui é que alguns Sportinguistas que não viram o jogo com o 1º Dezembro vieram para aqui chorar que foi mal dado os 6 minutos contra o 1º Dezembro…ora por uma questão de lógica, se os 6 minutos foram mal dados contra o 1º Dezembro, então também foram mal dados contra o Tondela e Nacional…porque o tempo perdido foi similar nos 3 jogos

        Portanto eu agora só estou a pedir coerência aos Sporitnguistas indignados contra o jogo do 1º Dezembro

        • rc
          Posted Outubro 28, 2016 at 11:47 pm

          Mas, repara, é por isso que é complicado discutir alguma coisa contigo. Então é uma “questão de lógica” que se os 6 min foram mal dados para uns, também foram mal dados para outros.
          Agora fazemos um exercício por “uma questão de lógica”: se um árbitro não assinalar um penalty por mão na bola, por “uma questão de lógica” não pode assinalar a seguir caso haja a mesma jogada. Não podes ir por aí. Eu não estou a dizer que no jogo do SLB não devia haver 6 min ou mais ou menos, porque não vi o jogo, mas tu reduzes um comentário a um jogo de futebol a esse tipo de paralelismos. Depois essas hashtags, enfim, é das tais coisas. Uns afirmam que uns mandam, outros que são os rivais a mandar e o ciclo é sempre vicioso…

  • bpstp
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:03 pm

    William acabou de dizer “temos que levantar a cabeça”. Mas afinal jogam com cabeça no chão ou em cima?

  • Hugo Silva
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:03 pm

    o sporting nao chegou ao natal.. morreu no magusto…

  • Iniesta
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:02 pm

    Bem ainda hoje um adepto do William fez um post a defender o jogador, mas este pelos vistos teima em mostrar o seu real valor de jogo para jogo.

  • Dr.evil
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:02 pm

    Eu na minha modesta opiniao, os jogadores, tao se marimbando po treinador depois da conferencia nos arcos

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:02 pm

    Mais uma exibição muito pobre do SCP.

    Se a primeira parte ainda prometia algo de bom, a segunda parte trouxe o que se tem visto nos últimos jogos.

    Muita apatia, zero de ideias, zero de organização, uma equipa sem saber o que fazer em campo.

    O empate é um resultado completamente justo para o que se passou em campo.

    Mérito para o Nacional que fez um bom jogo.

    Mas quem é que é o génio que selecciona o William para marcar penaltis???

    Para a semana o SCP tem um belo jogo para voltar às vitórias e beneficia do embate entre Benfica e FCP.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:01 pm

    Previsível.

    O Bruno está a ficar cada vez mais apertado. Deu tudo o que tinha e o que não tinha pelo título de campeão e com o andar da carruagem, vai ser mais 1 ano a ver navios… como será para o ano, se este for mais um para esquecer?

    Mas enfim… Nada disso interessa. Vamos antes falar de vouchers e títulos imaginários ganhos na cabeça do menino.

  • Francisco A
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:01 pm

    Estava na esperança que JJ mandasse o WC bater o penalty… depois de nos ter tirado o título de sub-21 ao povo português, não podia ter feito melhor.

    A sério que o Sporting gastou 8 M no Alan Ruiz?
    O Zieegelar é uma anedota, não tem nível para um candidato ao título.
    Gosto do Schelotto, jogador raçudo e mostra trabalho, tal como, Gelson que é o único diamante deste Sporting.

    27/10/16
    https://blogvisaodemercado.pt/2016/10/alguns-jogadores-so-chegaram-setembro-apenas-um-mes-trabalho-comigo/

    Francisco A. “No próximo jogo não ganham. Escrevi aqui.”

    • Kafka
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:47 pm

      Francisco

      Quando o jogo acabou lembrei-me logo desse teu comentário que não venciam o Nacional :)

    • Fefe Varanda
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:22 pm

      O Sporting é que tem me dado uns trocos com os seus sucessivos empates…

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:11 pm

      Exacto! E eu disse que o Sporting iria estar a 10 pontos no Natal. Mas ainda estamos em Outubro.

      Os jogadores que o Sporting contratou não têm qualidade para as ambições que têm. Disse-o e voltei a repeti-lo!
      JJ não é o scouter que pensam que é.
      Acho que a historieta de “O Rei vai nu!”, se aplica perfeitamente aqui.

    • Sombras
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:08 pm

      Lembrei-me logo disto quando vi o resultado!

      O William assim que olhou para a bola, todo o universo percebeu que ia falhar, tal como no Euro sub-21!

  • Rodrigo A.
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:01 pm

    Que bananos…então este senhor com Bruno Cesar, Bost, Ruiz, Markovic em campo mete o William a marcar penaltis? A lógica desapareceu nesta equipa.

    Uma tristeza…alguns diziam na semana passada que era cedo, que para a semana podia ficar só a 2, etc…sim claramente ainda vamos continuar com o discurso do cedo..

    Zeegelar deve ter um taxa perto de zero na eficacia das suas ações. O Ruizes não fazem nada. O Bost idem. Tem-se uns carrada de médios e joga-se lá com um extremo.

    Parabéns JJ, foste muito inteligente em meter um jogador com um défice bastante grande no remate e marcar um penalti numa fase destas. Destruiu uma boa entrada. Como tenho dito…isto já foi, dediquem-se a outras competições. E daqui a 2 jornadas vamos a Luz…o JJ quer ser afastado definitivamente do título lá.

    Tristeza. Metem vídeos a puxar pelos adeptos(LOL), depois os adeptos enchem a sua bancada e vem para jogar isto? Deviam vir a nado da Madeira.

    • Triple Check
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:52 pm

      tudo dito… com tanta gente pra marcar o penalty e escolhem o “especialista” William… Isto roça o ridiculo, a estupidez. O JJ e o william deviam ir apanhar choques electricos no cerebro!

  • Kyle
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:01 pm

    Volto a repetir a pergunta: se o Jesus não for campeão, vai de vela? Será que os adeptos o queriam manter com estes resultados?

    Boa noite

  • Joao X
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:01 pm

    O Jesus que vá para o car****. Eu disse que estava feito. Época falhada. Chamem o Iuri e o Podence para terem mais oportunidades e subam jogadores da B que merecem.

  • kamkazz
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:01 pm

    E não é que no final acaba por ser injusto para o Nacional este empate.

    Tirando a grande penalidade, as oportunidades mais flagrantes foram do Nacional acabando mesmo por cima do jogo no final da partida.

    O “cerebro” provavelmente é melhor admitir que errou em algumas contratações e ponha os jogadores que corram e suem a camisola do sporting em vez dos nomes.

  • Sombras
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:00 pm

    Ainda vão continuar a argumentar que o William é um craque e tudo mais, ou já chega? O William sem o Adrien é um Fito Rinaudo mais bronzeado. O Adrien é de longe o craque do Sporting, e é a peça que permite que tudo funcione. Tivesse sido vendido e o Sporting estava afastado da luta pelo título.

    • joao
      Posted Outubro 29, 2016 at 2:22 am

      Eu, benfiquista ferrenho, vou continuar a argumentar. Tal e qual como tenho argumentado estes anos todos a favor de varios jogadores que eram criticados pela maioria e se revelaram grandes jogadores.
      Mas pronto, se vocês não se cansam de errarem na apreciação de jogadores, que hei-de eu fazer?

  • Jorge dos Santos
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:00 pm

    Falando a sério, acho que se o Sporting troca-se de laterais com o Nacional ficava a ganhar. Incrível como são tão fracos. O Markovic é correr e pouco mais e o Bryan Ruiz está numa forma desastrosa. Resumindo, o Sporting teve sorte em não ter perdido.

  • Nickles
    Posted Outubro 28, 2016 at 11:00 pm

    Sir William

  • Muska
    Posted Outubro 28, 2016 at 10:59 pm

    Alguma estatística para os duelos aéreos ganhos pelo Bas Dost? Sei bem que é mal acompanhado, mas chega a ser ridículo, que amostra de jogador.
    Bryan Ruiz e o seu lugar cativo, estou profundamente desiludido com o momento atual do Sporting, mais uma péssima exibição, chega a ser deprimente.

    Se não melhorar até Janeiro, Gelson sai que mereces melhor

  • Leandro
    Posted Outubro 28, 2016 at 10:59 pm

    Cuidado com o Braga é só o que digo Sporting.

    • Daniel Pimenta
      Posted Outubro 28, 2016 at 11:16 pm

      O mundo é mesmo estranho. Metade dos adeptos do Braga começam assobiar a equipa desde o 1º minuto. Sem ler nem escrever, com um pouco de sorte domingo, estão em terceiro.

  • João Pimenta
    Posted Outubro 28, 2016 at 10:59 pm

    O Bruno de Carvalho quer tanto imitar o Benfica que fica aos mesmos pontos que o Benfica ficou no ano passado para ver se recupera, mas do outro lado não está um treinador nem presidente a falar nos outros, este ano volta ao mesmo dos últimos, Benfica e Porto a lutar pelo titulo.

  • Tpcouto97
    Posted Outubro 28, 2016 at 10:59 pm

    hoje o William Carvalho foi de certeza o vilão.

  • bmcrl
    Posted Outubro 28, 2016 at 10:58 pm

    Nacional com oportunidades claras de golo, uma pena não terem aproveitado. Exibição muito má do Sporting, hoje nem Gelson. Destaque, pela negativa, para Coates e Patrício.

  • Fefe Varanda
    Posted Outubro 28, 2016 at 10:58 pm

    Uma equipa grande normalmente aquando do final do jogo, e sendo o resultado negativo para os seus objectivos, normalmente faz um pressing final muito intenso, nada disso….O que vi foi o Nacional mais perto do golo que o Sporting salvo o pênalti, os laterais são medíocres, repito medíocres, estive mais atento a eles neste jogo já que dizem tanto mal deles, (não sou adepto do Sporting por isso não vejo muito jogos destes), tanta coisa mal nem sei por onde começar, mas o Zeegelaar é mesmo muito mau. Exemplo(de muitos): aos 87 a tentar proteger a bola de ninguém, vem um jogador do Nacional de trás dá um toque na bola, ao que Zeegelaar meio de costas meio de frente deixa a bola bater nele e resulta em canto..

    Muita coisa precisa de mudar, mas eu nem sei por onde começar vou ser sincero, o certo é que qualquer jogador dos B/Juniores melhorava as laterais, o ataque salvo Gelson é 0.

    As transições defensivas são uma buracada, as atacantes mediocres, não há nenhum pêndulo no meio campo sem Adrien, não há conexão ataque/meio campo sem João Mário, não há pressão na primeira fase de construção da equipa adversária nem disponibilidade sem Slimani…

    As substituições sempre foram o ponto fraco de JJ mas meter Elias quando precisa de ganhar é de brandar aos céus.

    Muita coisa precisa de melhorar muita mesmo, parece que de jogo para jogo jogam pior…

  • Daniel
    Posted Outubro 28, 2016 at 10:57 pm

    Este Sporting joga bola. Empate mais que justo.

Deixa um comentário