Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William Carvalho eleito o 98.º melhor jogador do Mundo

vtO Daily Mail está a divulgar uma lista com os 100 melhores jogadores da actualidade. William Carvalho, do Sporting, em 98.º, é para já o único português na lista. A publicação realça o papel que teve na conquista de Portugal no Euro’2016 com a sua presença à frente da defesa e até menciona que a curto prazo deve ser protagonista de uma boa transferência.

O Top já divulgado:
100 – Petr Cech (Arsenal)
99 – Son Heung-min (Tottenham)
98 – William Carvalho (Sporting)
97 – Rashford (Manchester United)
96 – Pjanic (Juventus)
95 – Handanovic (Inter)
94 – Stephan Lichtsteiner (Juventus)
93 – Krychowiak (PSG)
92 – Lavezzi (Hebei China Fortune)
91 – Bacca (Milan)
90 – Tevez (Boca Juniors)
89 – Ander Herrera (Manchester United)
88 – Icardi (Inter)
87 – Kurt Zouma (Chelsea)
86 – Javier Pastore (PSG)
85 – Xabi Alonso (Bayern Munique)
84 – Jordi Alba (Barcelona)
83 – Vardy (Leicester City)
82 – Bailly (Manchester United)
81 – Gundogan (Manchester City)
80 – Thibaut Courtois (Chelsea)
79 – Alvaro Morata (Real Madrid)
78 – Radja Nainggolan (AS Roma)
77 – Laurent Koscielny (Arsenal)
76 – Thiago Alcantara (Bayern)
75 – Juan Mata (Manchester United)
74 – Douglas Costa (Bayern)
73 – Henrikh Mkhitaryan (Manchester United)
72 – Dele Alli (Tottenham)
71 – Blaise Matuidi (PSG)
70 – Wayne Rooney (Manchester United)
69 – Mats Hummels (Bayern)
68 – Toby Alderweireld (Tottenham)
67 – Santi Cazorla (Arsenal)
66 – Mario Gotze (Borussia Dortmund)
65 – Javier Mascherano (Barcelona)
64 – Cesc Fabregas (Chelsea)
63 – Paulo Dybala (Juventus)
62 – Anthony Martial (Manchester United)
61 – N’Golo Kante (Chelsea)

91 Comentários

  • Dr.evil
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:31 am

    Icardi 88? Bem, isto promete

  • JSC101
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:33 am

    Para mim o melhor médio é o Matuidi desde que este esteja à frente….

  • NGouveia
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:37 am

    Esta é mais uma daquelas listas que podia ser eu a fazer… mas como não sou ninguém não teria importância. tem o valor que lhe quisermos dar…

    ps: N’Golo Kante Juventus?

  • o_malandro
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:44 am

    Uma lista britânica que coloca Rooney em 70º? Estou curioso de ver os restantes nomes, principalmente os Portugueses. Acho que existem pelo menos 5 ou 6 jogadores Portugueses melhores, ou pelo menos com mais provas que o WC… vamos ver se aparecem.

  • Sombras
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:45 am

    Eu nem acho o William melhor que o Fesja… e aliás quando o Adrien sai vê-se como ele fica completamente exposto e tornado num jogador banal, sem qualquer capacidade de desarme e recuperação defensiva (que, sejamos coerentes, é o principal atributo na sua posição). Achava muito mais justo estar o Adrien nesta lista!

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 11, 2016 at 10:56 am

      Exactamente. Preferia de longe o Adrien que o William.

    • Abdeeint
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:03 am

      Respeito mas não concordo, existem jogadores que ocupam as mesmas posições, mas que podem oferecer coisas diferentes ao jogo, em função daquilo que o treinador pretende.

      Com as devidas distâncias, comparando por exemplo o Busquets e o Casemiro, no Real Madrid não existe pressão alta na maior parte das vezes e os médios são muito macios na recuperação, implica que tenha um destruidor, logo o Casemiro faz todo o sentido na equipa (já imaginaste o Busquets a jogar no Real? Não seria certamente a mesma coisa). Por outro lado, o Barcelona tem uma reação à perda de bola muito agressiva e jogadores como Iniesta ou Rakitic, apesar terem muita qualidade técnica, são fortes na recuperação.

      Com o William é igual, porquê explorar as suas debilidades quando podemos potenciar as suas qualidades? É claro que tem que ter um bom recuperador ao seu lado se essa é a sua principal lacuna, é a função do Adrien naquele sistema. Mas a forma como a bola saí redonda para o processo ofensivo depois da recuperação será certamente do agrado do treinador que o coloca em campo.

      • Sombras
        Posted Outubro 11, 2016 at 11:12 am

        Um 6 que não é forte no desarme ou na recuperação defensiva só serve para um sistema: 3-5-2. E para jogar assim o William não tem 1/10 da capacidade de passe necessária.

      • Sombras
        Posted Outubro 11, 2016 at 11:14 am

        Já agora, o Busquets é fortíssimo no desarme, e mesmo na recuperação defensiva não é assim tão deficitário. Quanto ao William, basta ver como joga na ausência do Adrien.

        • Abdeeint
          Posted Outubro 11, 2016 at 11:27 am

          Não acho o Busquets assim tão forte na recuperação, tem um grande sentido posicional isso sim, mas nota-se claramente as suas debelidade quando a equipa está em contra pé.
          Mas só para fazer um paralelo, o Mascherano é fortíssimo na recuperação, um dos melhores do mundo neste aspeto e no entanto ninguém o trocava pelo Busquets, porque o Argentino tem algumas limitações a nível do passe.

          • António
            Posted Outubro 11, 2016 at 12:05 pm

            Debelidades do Busquets quando a equipa está em contra pé? Mas que jogos é que andas a ver? Deves estar confundido com o William, esse sim, paupérrimo na recuperação.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:03 am

      O William é fortíssimo no desarme. Concordo é que muitas vezes ele tem dificuldades em aproximar-se (é um jogador que não prima pela velocidade), mas uma vez lá, é muito forte.

      O Adrien afinal é reconhecido?

    • chemahatma
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:32 am

      O Fejsa é melhor defensivamente, posso concordar, já ofensivamente nem cheira à beira do William Carvalho

      • António
        Posted Outubro 11, 2016 at 12:07 pm

        Este mito de que agora o Willam é bom ofensivamente deve ser uma piada. Cuidado Messi, tens aí um portento técnico a cheirar-te o lugar.

        • Paulo Pereira
          Posted Outubro 11, 2016 at 2:07 pm

          Vide por favor o golo do Gelson frente ao Maritimo e de seguida o golo do Bas Dost frente ao Estoril.

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 11, 2016 at 5:57 pm

          Eu gostava é mesmo de saber se o William tem alguma qualidade. É que 99% dos comentadores deste blog acham-no um cepo sem lugar no banco do Sertanense.

          O Leonardo Jardim, o Paulo Bento, o Marco Silva, o Fernando Santos e o Jorge Jesus devem ser todos cegos para convocar (e por a titular) tamanho manco!

      • Paulo Pereira
        Posted Outubro 11, 2016 at 12:16 pm

        Não é de longe melhor defensivamente. O Benfica é que joga em bloco baixo logo o trabalho do trinco é facilitado, mas ainda assim quando joga com jogadores de maior qualidade o Fejsa sofre sempre imenso, principalmente nos jogos grandes, onde o William raramente não é dos melhores em campo.

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2016 at 12:27 pm

          O Benfica joga em bloco baixo?? Essa tua realidade paralela

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2016 at 12:30 pm

          William melhor em campo contra os grandes? ahahah

          • José Ribeiro
            Posted Outubro 11, 2016 at 1:20 pm

            Acho que o Porto ainda é grande e William já fez 9 jogos contra o Porto, onde à excepção das derrotas no Dragao com Jardim e Marco Silva sempre foi dos melhores contra o Porto. Contra o Benfica, no seu primeiro derby também fez um grande jogo, assim como na vitória por 3-0 na Luz). Portanto, não percebo a piada.

            • The Sporting Fan
              Posted Outubro 11, 2016 at 5:58 pm

              Houve um jogo em que perdemos 3-1 no dragão e eu considero o William o melhor em campo.

          • Abdeeint
            Posted Outubro 11, 2016 at 1:24 pm

            Não disse nenhuma mentira, o William tem uma grande aptidão para se exibir a bom nível especialmente contra o Porto.
            Destaco ainda que o William em 9 jogos com o Benfica se não estou em erro, apenas perdeu o jogo do ano passado em Alvalade.

            Ps:Eu sei que não ganhou campeonatos, são apenas factos.

          • The Sporting Fan
            Posted Outubro 11, 2016 at 5:57 pm

            Contra o Porto foi.

  • Abdeeint
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:47 am

    Ronaldo, Pepe e Guerreiro devem ou deviam entrar facilmente neste top 60. Depois, para considerar o William no top 100, também faria sentido considerar JM, André Gomes e Bernardo.

    Independentemente disso e da importância desta lista, é de assinalar a sua presença. Ainda que esteja longe de ser consensual, é um excelente jogador, bem acima da média.
    É sabido que os ingleses apreciam muito as suas qualidades (o normal, os jogadores portugueses na maior parte das vezes são mais valorizados lá fora do que pelos próprios compatriotas) e pode ser o próximo a abandonar Alvalade e aumentar o seu nível noutros campeonatos.

  • Manuel Teixeira
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:52 am

    Estas listas são sempre uma bela treta. Sou dos poucos benfiquistas que aprecia o William, mas não sei se é 98º melhor jogador do mundo e sinceramente também não me interessa.

    Eu percebo que a lista é do Daily Mail, mas pôr o Zouma e o Baily à frente do Lichtsteiner não lembra a ninguém.

  • José Ribeiro
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:53 am

    Não vou discutir se é justo ou não pois estas listas têm sempre a credibilidade que os adeptos querem dar. Mas por outro lado prova que para os Ingleses o William está muito bem cotado e deve ter mercado para lá.

  • Goncalo Gaia
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:53 am

    Ander Herrera à frente de pjanic? Claro que um jornal inglês tinha que tentar valorizar os jogadores do seu campeonato, mas há limites

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:53 am

    As opiniões são como certas partes do corpo. Cada um tem a sua e quem quer dar, dá…
    Agora era importante perceber qual o critério para esta lista. Dyabala em 63º e Morata em 79º é engraçado. Acho que daqui a uns dias nos vamos rir…

    • Mário M.
      Posted Outubro 11, 2016 at 3:36 pm

      Dybala é muito mais jogador do que Morata, tanto que na Juve o ano passado a dúvida era sempre quem o acompanhava, se o espanhol se Mandzukic.

  • Fabio Teixeira
    Posted Outubro 11, 2016 at 10:55 am

    Ninguém te compreende.

    • Abdeeint
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:05 am

      Achas que devia estar em que posição Fábio?

      É indiscutível o seu talento, mas é um jogador que ainda não se impôs completamente, quer no seu clube, quer na seleção, fruto da sua falta de regularidade e problemas físicos.

    • DR
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:17 am

      É muito mais que um brinca na areia do youtube como muitos dizem… Tenho pena que seja tão desvalorizado, se com as lesões que tem é dos melhores do mundo imagino se estivesse sempre a 100%

      • Francisco Magalhães
        Posted Outubro 11, 2016 at 3:20 pm

        Felizmente nunca ouvi dizer que ele é um brinca na areia. E ainda bem, até ficava doente.

    • Dca
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:51 pm

      Nem a este.

      • SCP 1906
        Posted Outubro 11, 2016 at 2:34 pm

        Não comparemos: Pjanic é muito bom jogador mas Thiago é de outro nível.

        • Dca
          Posted Outubro 11, 2016 at 3:19 pm

          Eu comparei no sentido do lugar em que se encontra. Acho o Thiago superior mas Pjanic merecia estar em melhor posição comparativamente a outros desta lista.

  • Kafka
    Posted Outubro 11, 2016 at 11:07 am

    Esta lista é sempre bastante relativa, ainda para mais quando mais extensa se torna mais relativa é…

    Agora se me perguntarem a mim quem eu preferia que o Sporting perdesse no meio campo para assim ficar mais fraco e facilitar a vida ao Benfica, eu nem pensava 2 vezes, era o…..Adrien

    • chemahatma
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:32 am

      Têm posições e influências diferentes.

      • Alpaca
        Posted Outubro 11, 2016 at 9:18 pm

        A importância de Adrien é superior, é o líder da equipa. Vendo um jogo no estádio percebe-se logo quem manda naquela equipa.

        Mas a tua frase não deixa de ser válida. Na verdade eles têm posições e influências diferentes. No entanto, pelo que referi, creio que um deles tem mais influência.

  • Sombras
    Posted Outubro 11, 2016 at 11:07 am

    Ranking dos melhores Portugueses na minha opinião:
    1 – Ronaldo
    10 – Pepe
    11 – André Gomes
    12 – João Mário
    13 – Cancelo
    14 – Bernardo Silva
    15 – Rui Patrício
    16 – Adrien
    17 – Renato Sanches
    18 – William
    19 – Fonte

    • Abdeeint
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:24 am

      Passou-te o Guerreiro certamente. Neste momento ficava no meu Top3, Ronaldo, Pepe e Guerreiro.
      Depois não consigo dizer com certeza quem é o melhor, gosto mais do JM e do Bernardo do que do André Gomes, não aprecio muito o seu estilo de jogo, mas são jogadores que apresentam um nível semelhante na minha opinião.

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:25 am

      Não há ninguém entre o 2º e o 9º lugar?

    • Diogo
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:30 am

      O cancelo é bom jogador, e vai ser muito bom, mas calma com isso para já. Dessa lista estaria em ultimo provavelmente.
      Ah, e mete o cancelo e não mete o guerreiro? O guerreiro está a frente de muito jogador dessa lista e nem aparece, cómico.

    • Rui Costa Reis
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:39 am

      Esse ranking perde toda a credibilidade a partir do momento em que o Moutinho e o Guerreiro não estão incluídos.

    • Francisco Magalhães
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:51 am

      A minha é

      0-éder
      1-Ronaldo
      10-Pepe
      11-Nani
      12-J Mario
      13-Guerreiro
      14-Renato
      15-A Gomes
      16-Will.I.Am
      17-Ru Patrício
      18-Moutinho
      19-Bernardo
      20-Cancelo
      21-Danilo
      22-André Silva

      Mas no fundo, tirando os 2 primeiros, para mim temos uma seleção muito homogénea. E isso até é bom, do 3o ao 18o/19o está tudo muito igual

      Não considerei o Rafa e o R. Semedo mas penso que têm mais que valor para figurar nesta lista, o Rafa na frente e o Semedo ali ao pé do Cancelo/André Silva

    • Sombras
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:17 pm

      Como é evidente esqueci-me do Guerreiro, que fica imediatamente a seguir ao Pepe!

  • roDj
    Posted Outubro 11, 2016 at 11:10 am

    O Rashford aparecer nesta lista é qualquer coisa de fenomenal.

  • Francisco A
    Posted Outubro 11, 2016 at 11:13 am

    O Daily Mail nunca desilude…

    Do 11 titular de FS tenho dúvidas qual o pior Patrício ou WC.

    • Abdeeint
      Posted Outubro 11, 2016 at 11:56 am

      Do último 11 contra as Ilhas ou por exemplo o da final do Euro?
      É que ainda há Adrien, não te esqueças …

    • Bruno
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:03 pm

      Se nao fosse o Patricio nao festejavas o Euro, deve ser melhor o Casillas em final de carreira que treme por todos os lados.

      • Manuel Maria
        Posted Outubro 11, 2016 at 12:30 pm

        Sportinguista à vista.

        Mas quê, o Patricio jogou sozinho? Marcou os golos? Tanto é verdade que se deve ao patricio, como ao Eder que jogou uma dezena de minutos!

        A seguir vem o mito, que foram os 4 do Sporting a ganhar.

        Qto ao WC, até pode ser realista o rank ( eu n acho!) porém, n é possivel gostar de um jogador com uma falta de intensidade gritante, que se arrasta em campo com 23 ou 24 anos. Cada vez que se fala no “Sir” só me lembro do golo contra a Suiça.

    • João Pedro
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:09 pm

      Eu também não sei se escolhia o Danilo.. Mas é verdade ele nem sequer joga :/

  • Nickles
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:07 pm

    William 98° melhor jogador do mundo? Deve ter sido pelo jogo de ontem. Jogador banal/mediano que tem mais hype que bigode.

  • Francisco A
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:09 pm

    O meu top-10:
    Ronaldo
    Pepe
    Rafael Guerreiro
    Nani
    João Mário
    Fonte
    André Gomes
    Danilo
    Bernardo Silva
    Cancelo

    • Francisco A
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:21 pm

      Esqueci-me do Renato, fica atrás do João Mário.

    • miguel
      Posted Outubro 11, 2016 at 12:34 pm

      E o Ruben Neves?

    • José Ribeiro
      Posted Outubro 11, 2016 at 1:24 pm

      Danilo… Mas realmente tem de ser muito bom para o Rúben Neves não calçar.

    • Joao X
      Posted Outubro 11, 2016 at 2:00 pm

      o Danilo é melhor que o William? Ok, já chega.

      • Pedro
        Posted Outubro 11, 2016 at 2:53 pm

        Não é assim uma coisa tão escandalosa de se dizer (excepto para os Sportinguistas). Cada um tem as suas qualidades, e, sim acho que o William tem melhores características/atributos que o Danilo, mas agora, para aquilo que é fundamental num médio defensivo (defender), não acho nada de outro mundo (aliás até acho normal) dizer que o Danilo defende melhor que o William, e por essa razão o considerar superior.

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:13 pm

    Hummels em 69º consegue ser a maior das barbaridades desta lista. Quero ver quantos centrais terá na sua frente.

  • José L
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:29 pm

    Lendo por aqui alguns comentários parece que o William é um perneta vesgo que nunca viu uma bola na vida!
    O William regressou (para ser titular) ao Sporting em 2013, e com ele veio uma melhoria significativa na qualidade de jogo do Sporting! O William precisa tanto do Adrien à frente dele para salvaguardar as suas carências defensivas como o Adrien precisa do William para ter mais liberdade em campo! Isto é vintage JJ: Javi-Witsel; Matic-Enzo, Fejsa-Pizzi (penso que já perceberam a ideia).
    As criticas ao William baseiam-se essencialmente em “não tem velocidade” e “não sabe passar para a frente”. O Fejsa quando chegou ao Benfica ao nivel de passe curtos era HORRIVEL (melhorou bastante atenção, e tem várias qualidades que o destacam como o melhor MDF em Portugal) e o Danilo tem quebras mentais ridiculas. Porque é que eles são craques e o William é um cepo de todo o tamanho?
    Independentemente de quem é melhor, não tentem tirar mérito a jogadores simplesmente por causa da camisola
    SL

    • Dr.Lecter
      Posted Outubro 11, 2016 at 1:33 pm

      Nenhum jogador dos que referiste é cepo, mas o endeusamento do William no ultimo ano não corresponde ao que fazem dele… é um bom médio defensivo nada mais…

  • Manuel
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:34 pm

    O que aconteceu àquelas teorias de que estas nomeações devem ser motivo de orgulho e não servir para destilar ódios pessoais e desvalorizar jogadores? Quando é com outros, inveja, dor de cotovelo, ódio, azia…
    A lista do daily mail é tão credível quanto a da Bola ou Marca, mas mesmo assim quem a fez deve perceber um pouquinho mais que qualquer um de nós por aqui.

    • Nickles
      Posted Outubro 11, 2016 at 1:53 pm

      Odio? Azia? Se achas um jogador fraco vais dizer que ele é bom?

      • João
        Posted Outubro 11, 2016 at 3:07 pm

        Nickles, mas quando o assunto é sobre o Renato Sanches… é logo ódio.
        E quando a 442 elege o Sanches como um dos melhores jovens do mundo está tudo bem, mas quando antes elege o William como um dos melhores jogadores do mundo já é uma palhaçada. É o costume. Há sempre 2 pesos e 2 medidas.

  • Dca
    Posted Outubro 11, 2016 at 12:49 pm

    Vardy à frente do Icardi.
    Herrera à frente do Pjanic.
    Pjanic apenas 2 lugares à frente do William.
    Thiago Alcantra atras do Gotze e do Fabregas.
    Como é possível?

  • Lopes
    Posted Outubro 11, 2016 at 1:07 pm

    E mais uma daquelas listas, pela amostra, que vemos olhamos e rimos.
    Nada mais que isso e tão anedótico que alguns nomes até agora ai estão posicionados…

  • João D
    Posted Outubro 11, 2016 at 1:28 pm

    De portugueses:

    Ronaldo
    Pepe
    Bernardo Silva
    Raphael Guerreiro
    João Cancelo
    Nani
    André Gomes
    João Mário
    José Fonte

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 11, 2016 at 2:29 pm

    William Carvalho continua a despertar a discórdia nos adeptos, não sendo os benfiquistas, os únicos a desvalorizá-lo.
    Em relação aos benfiquistas devemos entender o descrédito exagerado, como equivalente ao descrédito total de Renato Sanches no seio dos sportinguistas.

    WC na sua primeira época do Sporting revelou um nível brutal, mesmo tendo em conta que foi só em Portugal, baixou consideravelmente na segunda época após o Mundial em que não teve férias e finalmente o ano passado após um grande europeu sub-20, novamente sem férias e após lesão, melhorou de nível.

    WC para mim é uma espécie de Dom Sebastião em que a primeira época é a miragem.
    Futebolisticamente falando, confunde-se omnipresença e o enorme sentido tático de um jogador que não precisa de fazer dobras aos laterais, ao estilo de Rinaudo e de Fejsa, para ter um elevado número de recuperações.
    WC mais do que se arrastar, desliza em campo, parece que corre pouco e parece estar sempre no sítio certo, funcionando como iman.
    É desvalorizada a sua capacidade de jogo aéreo, assim como a capacidade de ganhar os duelos com um simples encosto, não sendo necessário empregar o carrinho.

    Sendo WC muito mais rápido com bola, explora pouco uma grande capacidade que tem, arrancar com a bola controlada e desiquilibrar o adversário na sua defensiva, rematando ou assistindo.
    Resumindo, sendo já muito bom poderia ser melhor, é daqueles que não me importo nada que vá ficando por cá, pois é garantia de equipa dominadora.

    • starwars53
      Posted Outubro 11, 2016 at 3:23 pm

      O William apresentou um nível brutal na primeira temporada pois:
      1- era uma surpresa, não havia nenhum jogador no Sporting com aquelas caracteristicas e a jogar daquela forma, e destacou-se logo no primeiro jogo.
      2- o sistema tático e a forma de jogar favoreciam e muito a posição de William, um meio campo a três, bastante defensivo… O treinador era Leonardo Jardim acho que isso explica
      O facto de ele ainda não ter apresentado um nível igual ou melhor de forma constante (porque ele tem jogos que joga melhor outros que nem parece que lá está) é devido ao esquema tático e o comportamento da equipa.

  • Kacal
    Posted Outubro 11, 2016 at 2:44 pm

    Gotze e Lavezzi estão neste top pela sua qualidade e o nome, a meu ver. Em termos de forma e rendimento actual deviam estar mais abaixo, nos últimos tempos pouco têm feito. De resto, é aceitável.

  • franciscofatal
    Posted Outubro 11, 2016 at 3:03 pm

    para o douglas tar em 74º ja vi que isto é uma aldrabice

  • Loiss
    Posted Outubro 11, 2016 at 3:04 pm

    Fico extremamente curioso para ver os restantes quando William figura no Top100!! Este ranking promete!!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 11, 2016 at 4:39 pm

    Pjanic em 96??? Este top é uma brincadeira! Comecei a ler e vi William em 98o. Pensei: vá aceita-se! Mas depois vi o Pjanic em 96o! Esquece já nem vale a pena ver o resto da lista. O Pjanic está na minha opinião nos 30 melhores do mundo, para mim está no top 3 de melhores jogadores da Juventus e do campeonato italiano. Depois vi: Rooney em 70o lugar… chega de net por hoje!

  • M1950
    Posted Outubro 11, 2016 at 4:49 pm

    Está a fazer uma excelente época a meu ver , pelo menos no Sporting tem sido imperial e a mostrar dotes interessantes a nível ofensivo. Ontem parecia-me mesmo mais magro.
    William é um jogador inteligente , tem uma visão de jogo espetacular , apesar de não ter grande técnica de lançamento usa a visão de jogo para desequilibrar , e para mim é essencial na manobra ofensiva do Sporting. Os seus comportamentos defensivos também me parecem melhores e numa “equipa” que não obrigue a defender a toda a largura , pois tem sempre proximidade entre setores e colegas faz a diferença a defender como aconteceu com o Real Madrid , agora achar-se que William vai recuperar 5 metros a um jogador rápido em campo aberto é uma utopia , de resto não penso que lhe falta velocidade mas sim agressividade que é o que é preciso na sua posição. Vai continuar a evoluir esta época.

    Acho que no fim da época deve sair e procurar um campeonato de maior exigência para crescer.

Deixa um comentário