Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William Carvalho eleito o melhor jogador do Europeu sub-21; Bouhanni afinal vai ao Tour; Ex-Braga reforça o Boavista; Dragic vai receber 90M nos Heat

Justo? Era entre William e Bernardo. Já o melhor 11 tem várias falhas.
William Carvalho foi eleito o melhor jogador do Europeu sub-21. A UEFA destacou o futebol autoritário do médio do Sporting, principalmente no duelo frente a Emre CAN no Portugal-Alemanha, tendo igualmente premiado o facto de ter feito todos os minutos do torneio. O médio defensivo que já tinha sido o MVP em duas partidas sucede assim a Thiago Alcàntara. No que diz respeito ao melhor 11, Portugal, apesar de ter perdido a final frente à Suécia, é a equipa mais representada com 5 elementos: José Sá, Guerreiro, William Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro. Lindelof (lateral do Benfica), Helander, Vestergaard, Lewicki, Redmond e Volland completam o Dream Team.
A 100% é um grande reforço para Petit – Paulo Vinícius, central, de 30 anos, que já passou pelo U. Leira e Sp. Braga é o mais recente reforço do Boavista. O brasileiro chega proveniente do Operário-Mt, do Brasil. Recordamos que Vinícius foi titular no Braga na época 2012-13 mas depois começou a ser fustigado com lesões e acabou por sair.

Contrato ao nível de Leonard – Goran Dragic assinou até 2020 pelos Heat. O base vai receber 90 milhões de euros. Já os Bulls garantiram a permanência de  Mike Dunleavy (14,4M por 3 anos).

A sua condição física é uma incógnita, mas – Ao contrário do que foi comunicado depois da prova de estrada nos campeonatos de França, Nacer Bouhanni, que sofreu uma queda aparatosa quando sprintava para a possível vitória, vai estar presente no Tour. O sprinter da Cofidis já anunciou a sua presença e o nome do francês consta na lista final de inscritos na Volta a França.

0 Comentários

  • António Duarte
    Posted Julho 1, 2015 at 6:31 pm

    Concordo plenamente com o Ricardo Ricard e com o Pedro Castela em relação ao William Carvalho.

    Sinceramente nunca consegui perceber este fenómeno acerca do William. Considero ser um jogador mt subvalorizado. Na minha opinião é um jogador mediano. São gostos.

    Já lá vai o tempo em que a um trinco bastava saber defender, desarmar e passar curto. Hoje em dia, para além das características que enumerei, um bom trinco terá de ter uma boa técnica individual, ser rápido nas acções e saber efectuar passes longos, coisa que o William Carvalho não faz…

    Em relação à nomeação de melhor do europeu, penso que haveria alguns outros jogadores já aqui mencionados, que seriam merecedores da distinção. No entanto, ainda bem que foi um português!

  • António Vilares
    Posted Julho 1, 2015 at 5:42 pm

    Grande reforço para a equipa de Petit! Jogador experiente e com qualidade! Quando se transferiu do U. Leiria para o Sp.Braga foi um jogador fundamental na defesa da equipa, então, orientada por Leonardo Jardim. Além da experiência e maturidade que irá oferecer, tem capacidade de saída de bola que pode ajudar na construção de jogo.
    Será, concerteza, o pilar da defesa do Boavista!

  • Madrugadas
    Posted Julho 1, 2015 at 5:25 pm

    Acho injusto, um dos centrais portugueses tinha de estar, João Mário/Sérgio Oliveira tinham de estar, Ricardo ao invés do Ivan, Guidetti ao invés de Volland e Can ou Fischer (Din) ao invés de Lewicki (apesar da grande final que fez).

    Quanto ao melhor jogador do euro, acho que pode ser justo pela segurança que deu à equipa, mas sinceramente, e pelo que vi, na minha opinião, a equipa sem o Wiliam faria uma grande campanha e chegava igualmente à final, enquanto que sem o Bernardo já não seria bem assim. Isto porque o Bernardo foi sempre constante e mágico, enquanto que o Wiliam teve momentos em que não só desaparecia como errava passes em posições fulcrais e tremia um bocadinho enquanto pressionado.

    De qualquer das formas considero justa a nomeação, por ser efetivamente o "patrão" da seleção

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 5:07 pm

    Na minha modesta opinião os dois Oliveiras tinham lugar neste 11 e nos extremos o Ricardo Pereira esteve melhor do que o Ivan Cavaleiro.

    Quanto ao melhor do torneio, aceito a escolha do William tal como aceitava se fosse escolhido o Bernardo.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Kacal I
    Posted Julho 1, 2015 at 4:48 pm

    É uma escolha aceitável, também era entre William e Bernardo, qualquer um dos dois seria um justo vencedor e o William fez um bom europeu e merece, gostei de José Sá, Paulo Oliveira, William, João Mário e Bernardo na nossa equipa e depois Ricardo e Cavaleiro pelo esforço e capacidade de trabalho.

    Quanto ao Paulo Vinicius, no Braga chegou a ser titular e fez boas exibições, por acaso tinha qualidade e era um central bastante bom mas depois vieram as lesões e começou a jogar menos, caso contrário teria continuado a ser titular, é um excelente reforço para o Boavista e pela sua qualidade, experiência e conhecimento do campeonato poderá ser o "patrão da defesa", resta saber em que condições físicas estará mas se estiver bem será uma mais-valia.

  • Bruno R.
    Posted Julho 1, 2015 at 4:31 pm

    Toda a gente a falar de William e Bernardo… Já não há paciência! São bons jogadores, simples.

    Já agora, concordo com a equipa e destaco… Lindelöf!
    No dia em que o Maxi deixou de fazer parte dos quadros da Luz, o lateral direito sueco foi eleito o melhor DD do Europeu.

    Que acham de Lindelof ser o substituto do Maxi? Tem capacidades? Ou foi apenas um jogador de Europeu, que irá desaparecer no próximo ano? Sem querer dar uma de prof. Bambo, penso que Lindelöf ainda irá surpreender muita gente este ano!

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 1, 2015 at 4:21 pm

    Não seria a minha escolha, mas compreende-se.

    Muito muito discutível é o 11 do torneio.

    Para mim seria:

    José Sá
    Kaderabek
    Paulo Oliveira
    Vestergaard
    Augustinsson
    William
    Sérgio Oliveira
    Tibbling
    Bernardo Silva
    Kliment
    Guidetti

  • Pedritxo
    Posted Julho 1, 2015 at 4:20 pm

    Se o melhor jogador sai da nossa selecçao, paulo oliveira e jose sa saem na frente, seguido por bernardo silva e william.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 1, 2015 at 4:07 pm

    Para mim o melhor jogador do Europeu foi o José Sá, esteve a um nível elevadíssimo e de certeza que irá proporcionar um bom encaixe financeiro ao Marítimo.

    Aceito o William Carvalho ter ganho o prémio de melhor jogador já que fez muito bons jogos e pautava aquele meio-campo.

    Um crime a meu ver é a não inclusão do Paulo Oliveira que fez grande exibições em várias partidas, o SCP tem aqui um excelente central.

  • Stalley VM
    Posted Julho 1, 2015 at 3:58 pm

    O prémio para mim era entre, José Sá, Bernardo e William, qualquer um ficava bem, portanto acho justo esta escolha.
    Quanto ao Ilori ou Paulo Oliveira mereciam também, o próprio Guidetti a avançado.

    O Sporting que aproveite e venda já o William, espero bem que não fique aqui contrariado, acho sinceramente que o próprio quer sair, aos 23 anos está na altura de dar o salto na carreira, acima dos 30M é de considerar.

    SL!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 5:26 pm

      Pergunta ao amigo RR…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 5:16 pm

      Ricard, como é que um jogador é vendido por esse valor se não joga um caracol?

      Ze Maria

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 4:52 pm

      Um Sporting com William e sem William…Com William era naquela altura que os Sportinguistas pediam banco para o jogador?

      Não estão com a corda no pescoço…Além de baterem a cláusula ainda exigem que a transferência seja paga logo de imediato…Relativamente fácil de vender por 25/30 milhões mesmo que não esteja a jogar um caracol…

      Depois disto já nem consigo rir…A sério,uma pessoa fica sem palavras…Que moral! Adoro estes princípios de época leoninos,é a minha altura preferida da época,sem dúvidas!

    • Stalley VM
      Posted Julho 1, 2015 at 4:32 pm

      RR compreendo o teu ponto de vista, mas com o dinheiro do William vai se comprar mais valias.

      Aliás espero mesmo que com JJ ao comando que o Sporting tenha outra Visão de Mercado, e que contrate com critério, porque com MS ou JJ, o plantel precisava de ser reforçado, isto porque penso que Sporting quer atingir outro nível este ano, o de ser campeão e a contratação do Jorge Jesus já é nesse sentido, não tenho dúvidas disso.

      SL!

    • RR
      Posted Julho 1, 2015 at 4:08 pm

      Eu penso que o Sporting vai querer segurar o William, percebo a lógica de agora ele estar nos píncaros do mercado e de provavelmente ser difícil segurar, mas convém ver as coisas como um todo…

      Há um Sporting com William, e sem William…

      O Sporting contratou Jesus, o Sporting quer fazer uma boa época, e isso significa ser competitivo a nível nacional e internacional, se ganhar coisas melhor, e portanto, é preciso ter-se cautela com a saída do William Carvalho, porque entre ganhar 30 ou 40 milhões de um lado e por outro arriscar ficar de fora da fase de grupos da champions ou hipotecar as hipóteses de se lutar pelo titulo com u treinador muito bem pago…

      É preciso equilíbrio, o William tem uma clausula de 45 milhões, quem o quiser que bata a clausula, que pague no imediato de transferência, ou então que espere um ano, porque era bom que ele ficasse para ajudar a estabilizar esta entrada do Jesus, O Sporting não está com a corda na garganta, teve bons resultados financeiros este ano e por isso não tem necessidade de fazer o encaixe (pelo menos para já), caso a equipa falhe a Champions e não esteja a render no campeonato, haverá sempre outras alturas para o poder vender, será sempre um jogador relativamente fácil de se vender por 25/30 milhões, mesmo que a época não corra bem…

  • Euclides!
    Posted Julho 1, 2015 at 3:50 pm

    Injustiça o Paulo Oliveira não estar no 11, teve um europeu imaculável…

    Quanto ao facto de ser atribuído o MVP ao William, foi o jogador que mais se destacou na sua posição, fez um jogo monstruoso contra Alemanha, que foi o jogo que marcou a competição…

    Os benfiquistas não conseguem gostar de futebol sem ter que odiar jogadores por serem do Sporting, por mim acho que fosse o William ou o Bernardo Silva era bem entregue, escolheram o William, parece-me bem…

    Não percebo a inclusão daquele jogador inglês no melhor 11 da competição, penso que o João Mário ou o Ricardo poderiam também estar no melhor 11, mas percebo que a UEFA não queira anunciar um 11 com 7/8 jogadores de uma só selecção…

  • Fernando
    Posted Julho 1, 2015 at 3:47 pm

    Alguem me pode dizer quando começa o tour.
    SSaudações Amarantinas

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 1, 2015 at 3:45 pm

    Tem piada. Quando foi o Messi a ganhar o prémio, que foi discutivel, inventavam 1001 teorias. Era que Blatter estava a consolar o filho e etc.

    Estes prémios são sempre discutiveis, nunca são consensuais. Seguramente o William não tera nenhuma particular amizade com Platini…

    Quanto ao William, é realmentr muito bom jogador. Mas falta lhe qualquer coisa para valer os 40 M. É muito bom taticamente, posiciona se muito bem, tem bons pés, mas deixa a desejar na falta de pressao, deixa jogar no seu raio de ação, raramente chega à area, nao sabe rematar, nao progride com a bola. A ausencia destas caracteristicas nao fazem dele um mau jogador. Mas não é tão bom quanto dizem, nem tau mau…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 9:08 pm

      Secalhar porque a função dele nem é fazer arrancadas, e são poucos os médios defensivos que a fazem. Por exemplo, essa contra a Alemanha, vê a época todas dos principais médios defensivos e diz-me quantos fizeram uma dessas… e estou a falar de uma época inteira, não de uma competição com 5/6 jogos em que William fez pelo menos duas.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 1, 2015 at 5:17 pm

      Faz tantas arrancadas que até se lembram quando, com quem, a que horas e os segundos em que a fez.

      Kafka, não duvido. O ano passado o criterio para diferenciar o Messi do Ronaldo eram os titulos, este ano vao ser os golos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 4:39 pm

      Esquecendo os preços loucos que se dão ou os valores que Zenit e companhia oferecem e falando apenas em valores reais e naturais…O William é pouco internacional pela equipa principal,joga no Sporting que não vencia nada em Portugal até esta época ganhar uma taça de Portugal…O Matic saiu por 25M e tem pouco mais de 2 anos do que o William,espalhou magia e classe em Portugal e na Europa,já era um dos melhores do mundo quando jogava no Benfica e naturalmente comprovou isso mesmo no Chelsea.Como é que alguém pode achar justo o William valer 45/40/35/30 milhões?

    • Stalley VM
      Posted Julho 1, 2015 at 4:27 pm

      Hoje em dia já espero tudo, Ricard e Ruben, para mim também não vale os 40M, mas com esta valorização do jogador, acredito que alguém cometa uma loucura, aliás espero mesmo que isso aconteça.
      Mas se me perguntassem o valor de William, na minha opinião deverá andar na casa dos 30M, portanto a partir desse valor já acho uma excelente venda, abaixo disso dependerá se vem algum emprestado ou por "objectivos" poderá chegar aos 30 e tal Milhões.

      SL!

    • David Gomes
      Posted Julho 1, 2015 at 4:17 pm

      Se há em que ele tem evoluído é na progressão com bola, e isso ficou bem patente, por exemplo, no golo do Bernardo contra a Alemanha ou na abertura ontem para o Iuri. Basicamente ele tem "aprendido" a usar o corpo para proteger a bola quando em progressão. Para mim falta – lhe apenas a parte da agressividade no ataque ao portador com bola para ser um jogador de classe mundial. Nem estou a pedir também a parte dos golos (até porque isso será impossível dado o fraquíssimo nível de remate dele), mas penso que basta que ele domine todas as competências defensivas de um trinco e será top mundial. No entanto acho – o um "case study" pois ele é mais rápido quando arranca com bola do que sem bola, seja a correr atrás dos adversários ou o que seja

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 4:16 pm

      Ruben Gomes,

      Não progride com a bola?? Vai rever o jogo com a Alemanha e depois diz-me alguma coisa.

      Pedro Bessa

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 4:15 pm

      Os exagerados elogios que fazem ao William é um pouco como não saberem a idade do rapaz. Qualquer dia tem 30 anos e dizem que ainda tem muito potencial porque tem 24 anos.

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 4:10 pm

      Rúben

      Mas já sabemos como funcionam algumas pessoas relativamente à opinião que têm da FIFA e da UEFA, basta veres que há 6 meses atrás ninguém pôs a FIFA em causa, mas daqui a 6 meses caso o Messi vença a Bola de Ouro como em condições normais ganhará, vais ver a quantidade enorme de gente a pôr a FIFA em causa, gente essa que há 6 meses atrás não pôs a mesma FIFA em causa

      É a típica coerência, nem vale a pena ligar..já deixei de ligar a isso

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 4:08 pm

      Qualquer coisa para valer 40M? Eu acho que faltam pelo menos 20 milhões,mais coisa menos coisa.

      A principal função do William é defender,ontem foi mais um dos muitos jogos em que se notou a sua falta de pressão e o enorme buraco que faz no meio campo,quem quiser que reveja o jogo e veja a facilidade com que os Suecos trocavam a bola no meio do terreno até chegarem aos centrais,é só olhar para o posicionamento do William que andava a correr lentamente feito barata tonta a 10 metros da bola. Logicamente não é mau jogador mas está muito longe de ser aquilo que querem fazer dele à força toda. O Danilo Pereira é superior ao William,apenas joga no Marítimo onde não tem a habitual propaganda Sportinguista. Ao longo do tempo o hype que se está a passar com o William já se passou com dezenas de jogadores do Sporting e raramente dá alguma coisa. É só esperar para ver.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 4:01 pm

      Vi pelo menos duas arrancadas do William com bola, a passar entre adversários (mais que um), que poucos médios defensivos no mundo fazem. A forma como segura a bola, também são poucos os médios defensivos do mundo, que conseguem fazer… com bola, não me parece que William perca para muitos.
      Poderia, efectivamente ser mais pressionante e agressivo em certos momentos do jogo, mas tem 22 anos… Se vale 40 milhões? é subjectivo, vale o que derem por ele. O Carroll, o Fernando Torres entre muitos outros, que o digam.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 1, 2015 at 3:28 pm

    Grande reforço do Boavista, 30 anos ainda está no topo das suas faculdades. Chegou a ser o "patrão" da defesa do Braga e só as lesões o foram afastando do minho.. se conseguir fazer uma época completa sem problemas físicos, trata-se de um reforço top para o nível que estamos a falar. O Boavista parece querer fazer mais uma temporada tranquila… boa movimentação no mercado.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 4:49 pm

      Era um "muro" no Braga e no jogo aéreo é muito bom, se estiver em boas condições físicas será um excelente reforço.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 1, 2015 at 4:02 pm

      Eu não gosto muito deste central mas de certeza que é um grande acrescento de qualidade e acima de tudo de experiência na equipa boavisteira que penso que fará mais uma época tranquila.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 1, 2015 at 3:25 pm

    Era entre William Carvalho e Bernardo Silva, ficava bem entregue a ambos, dois jogadores que demonstraram estar um patamar acima desta competição. Recaiu no médio defensivo, que teve o seu jogo mais fraco, precisamente na final, onde me pareceu o jogador mais desagastado fisicamente e psicologicamente, mas a UEFA e bem, decidiu não castigar o jogador por um jogo menos conseguido e por ter falhado a grande penalidade decisiva (pode acontecer a qualquer um, ainda para mais, aquele é o penalty mais complicado de se marcar… porque ou marcas, ou morres).
    William Carvalho sai claramente mais valorizado deste torneio, e não me surpreende que o Sporting não o consiga segurar… é pena é que Danilo Pereira não seja o seu substituto, pois o encaixe com William poderia permitir um investimento mais forte na equipa principal.

    Em relação ao melhor 11, o Raphael Guerreiro não mostrou tudo o que sabe, acho até que defraudou algumas expectativas e a presença neste 11 não me parece ajustada. Tal como a ausência de Paulo Oliveira (enorme competição que o central realizou) não me parece justa. O Redmond saiu demasiado da competição para estar no 11. E parece-me que o Ricardo esteve acima de Ivan Cavaleiro. Uma palavra final para o José Sá, bom guarda redes, que actuou praticamente apenas pela equipa B do Marítimo e que deve ter sido o jogador que mais valorizou neste mundial… espero que decida bem o seu futuro para não ser um "novo Mika".

    • Stalley VM
      Posted Julho 1, 2015 at 4:22 pm

      Ora nem mais LuisRafaelSCP, desses "30M", o Guidetti é que era bem bom, para o Sporting, ganha entre 1/2M por ano, mas acho que valia a pena sinceramente, espero que o Sporting tenha outra Visão de Mercado este ano, mais vale contratar mais caro, mas bons para entrar no onze inicial, nada nos vale ter JJ, sem se reforçar o plantel como deve ser.

      SL!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 4:09 pm

      Stalley VM

      Concordo plenamente. Até porque é médio defensivo, não desvalorizando o papel dele na equipa (com ele no meio campo, o Sporting ganha outra dimensão obviamente), a verdade é que é muitas vezes no ataque que se faz a diferença no nosso campeonato, com propostas acima dos 30 milhões (duvido que alguém chegue aos 40/45 apesar de ser noticiado a loucura do Arsenal) o Sporting poderia atacar o mercado de outra forma de modo a atacar o título.

    • Stalley VM
      Posted Julho 1, 2015 at 3:56 pm

      Sou da opinião de que WC, é para vender já este ano, aos 23 anos, depois de duas épocas no Sporting, acaba a segunda época, com uma Taça de Portugal e com esta distinção no Europeu, o próprio deverá querer sair, espero bem que o Sporting não prenda o jogador á espera que alguém bata os 45M, por mim acima de 30M, já era excelente, veremos o que acontece…

      SL!

  • Sérgio
    Posted Julho 1, 2015 at 3:20 pm

    Daria o prémio a José Sá, mas WC é um justo vencedor tal como poderia ter sido o Bernardo. Os 3 melhores do torneio

  • H Soares
    Posted Julho 1, 2015 at 3:18 pm

    Sinceramente, considero que este euro sub21 não teve nenhum jogador que se destaca-se muito. William e Bernardo estiveram um pouco acima, mas não muito.
    Em relação ao 11, Ivan Cavaleiro fez menos do que Ricardo Pereira. A dupla de centrais de Portugal foi para mim a melhor do euro, mereciam ambos lugar no 11. Guerreiro é discutível. Volland acho que não fez nada demais, o Guidetti penso que merecia mais. Redmond no onze também me parece estranho, Berardi seria uma boa opção.

  • Nuno R
    Posted Julho 1, 2015 at 3:13 pm

    Indignação!!!
    Não me lembro de tal indignação quando o Bernardo foi considerado o MVP do Portugal-Itália.

    (e quem diz, com razão, que o William esteve péssimo na final… o Bernardo fez ao certo o quê? Muito marcado, não teve espaço, mérito dos suecos, mas efectivamente fez zero. E quando teve espaço, já não tinha pernas, perdendo vários ataques em fintas e progressões quando devia soltar a bola)

  • PedroCastela
    Posted Julho 1, 2015 at 3:13 pm

    Será que quem decidiu este prémio para o William foram as mesmas pessoas que decidiram que o Messi foi o melhor jogador do mundial 2014?? Só pode.

    William Carvalho é um jogador mediano. É mais um embuste de qualidade criado pela família Sporting, à semelhança de tantos outros. Um dia vai-se cair na real.
    Joga lento, para os lados ou para trás, não tem progressão em posse, não tem intensidade na recuperação e os aspectos positivos são uma colocação táctica ligeiramente acima da média e o seu físico, que realmente se impõe e se destaca. Muito, muito pouco para aquilo que se vende por aí à opinião pública, por certo para esticar o preço de mercado.

    Para mim, só dentro da selecção nacional, ficou atrás do Bernardo, Paulo Oliveira, José Sá e Sérgio Oliveira, por exemplo.

    Como mvp eu votaria, de longe, no Bernardo Silva.

    • PedroCastela
      Posted Julho 1, 2015 at 8:19 pm

      Luís Rafael e Stanley, já oiço falar nos vossos pseudo craques há muitos, muitos anos. Quantos queres que diga?

      Se me disserem que as características do William não são as que eu descrevi, posso concluir que de futebol ainda percebem pouco.. O William actual é um jogador médio.
      Quanto aos ingleses, a avaliar jogadores, sem comentários.

    • Rui Amaral
      Posted Julho 1, 2015 at 5:44 pm

      Meu amigo o William carvalho foi e é o melhor jogador do torneio!

      Ponto Final !

    • DiogoFSP4ever
      Posted Julho 1, 2015 at 4:51 pm

      Subscrevo na íntegra a sua descrição de W.C…. tudo dito, mas o tempo assim o dirá!

    • Joao Souto
      Posted Julho 1, 2015 at 4:15 pm

      O mundial é organizado pela Fifa, o euro pela Uefa, não são as mesmas pessoas que observam os jogadores e fazem estas distinções.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 4:10 pm

      A UEFA deve estar cheia de família leonina. E os ingleses também devem ter uma costela sportinguista. Só rir com estes "doentes".

    • Stalley VM
      Posted Julho 1, 2015 at 3:53 pm

      Pedro Castela e as suas piadas, "mais um embuste de qualidade criado pela família Sporting", obrigado por me fazer rir, não devo ser o único aposto.
      O Pedro tem que cair na realidade, que o William era a par de Bernardo o melhor jogador desta Selecção, foi o melhor jogador do torneio esta é a realidade e veremos onde vai andar William daqui a uns anos, cuidado ao cair na realidade Pedro Castela, pode-se aleijar…..

      SL!

    • Strings
      Posted Julho 1, 2015 at 3:52 pm

      "É mais um embuste de qualidade criado pela família Sporting"…

      Não entendo… sinceramente não entendo…

  • Bernardo
    Posted Julho 1, 2015 at 3:11 pm

    Para o Guerreiro estar neste onze é porque todos os laterais esquerdos estiveram muito mal.

  • Mah Med
    Posted Julho 1, 2015 at 3:11 pm

    A discussão séria sempre entre Bernardo ou William , na minha opinião ambas as escolhas eram válidas , parabéns ao William por este prêmio de consolação.
    Acho que Ilori , Paulo Oliveira poderiam estar neste onze , realizaram um mundial soberbo .
    Apesar de estar agradado com evolução do Ivan como 9 acho que sua presença no 11 é muito forçada .
    Ontem não tive oportunidade de comentar , a desilusão era enorme , aproveito agora para deixar alguns reparos .
    William a nível de circulação de bola de bola e Top , um jogador que dá muita qualidade fã circulação da mesma , agora de se quiser dar o salto entre um acima da média para l top do futebol mundial tem que aumentar muito no nível de agressividade , não pode valer apenas pelo sua qualidade técnica .
    Bernardo Silva , a linha que separa um Valdivia de um Iniesta é muito tênue , tem muito talento , tem uma excelente relação com a bola , mas tem muito para apreender . Tem de ser mais pragmático , ao contrário do que próprio diz tem muito que crescer no que diz respeito no poder de decisão , às vezes agarra-se muito a bola , não soltando-a no timing certo . Como William tem tudo para ser top Mundial mas ambos tem que ter a humildade para aprender , tem a sorte que na próxima época vai ser treinados por 2
    Senhores que percebem muito do jogo .

  • João
    Posted Julho 1, 2015 at 3:09 pm

    O Cavaleiro aí no meio é que é para rir. Honestamente, e tendo em conta a final, era Bernardo.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 1, 2015 at 3:07 pm

    O William fez um grande Europeu e merece ser nomeado o melhor jogador da competição, não é por ter falhado um penalty que passou a ser mau jogador.

    Esteve muito regular, dominou o meio-campo quase sozinho com a sua capacidade física, recuperou inúmeras bolas, deu espectáculo na forma como se desenvencilhou por várias vezes da pressão de vários adversários, fez passes do outro mundo absolutamente sublimes … mas continuou a ser massacrado com criticas de adeptos que sofrem de clubite aguada.

    Para mim o melhor 11 do torneio foi: Sá, Lindelof, P. Oliveira, Vertergaard, Guerrero, William, S. Oliveira, B. Silva, Khalili, Cavaleiro e Guidetti.

  • Ricardo F.
    Posted Julho 1, 2015 at 3:02 pm

    Escolhas discutíveis para o 11, assim como é discutível a escolha de William como o melhor do torneio. Algo habitual na UEFA ou FIFA, portanto.
    Falta Paulo Oliveira na equipa, Guerreiro só se destacou na final e o próprio Cavaleiro não foi superior a Ricardo Pereira.
    Quanto ao melhor do torneio, Bernardo também tinha sido uma escolha justa e acertada. Ainda assim, ver o valor de William ser reconhecido pela UEFA é algo que vai fazer comichão a muita gente. Inclusivamente já li os típicos "melhor de longe"…o que está longe nos comentários desse género é a capacidade de ver futebol.
    SL

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 1, 2015 at 3:00 pm

    Ridículo!
    Só mostra que quem ganha o prémio é quem tem mais hype e não quem joga melhor.
    O William em 5 jogos tem dois muito maus (final e frente à Itália), e tem três onde não foi assim tão bom. Nunca foi o melhor em campo na minha opinião. É culpado pelo único golo sofrido por Portugal no torneio frente à Suécia.
    Bernardo Silva merecia muito mais. Se não tem saído aos 50 minutos frente à Alemanha teria ganho o prémio de homem do jogo e ficaria com este título.
    Mas pronto…. 0 de credibilidade. Ainda falavam do mundial…

    Mas, basta ver o 11, para ver que isto foi uma tentativa de encaixar alguns jogadores…

    • Pedro Santos
      Posted Julho 1, 2015 at 11:59 pm

      Eu nem sei como ainda perdem tempo a responder ao Mosqueteiro… Não vê as coisas, ou só vê o que lhe interessa ou vê o que quer ver! Todas as jogadas de perigo são causadas por algo que o William Carvalho fez (ou deixou de fazer) e que só não deu pior porque temos centrais muito bons e estavam lá outros (como o Sérgio e afins) para compensar. Já outros não estiveram tão bem porque os avançados não são bons o suficiente… Mas ele causa muitos desequilíbrios, os outros é que não aproveitam.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 1, 2015 at 6:25 pm

      No meu comentario respondi com a mesma pala que você quando me referi à falta de chances criadas pelo bernardo porque sei ver perfeitamente que o golo sofrido não é culpa só de um (eu é que não percebo nada disto) nem é culpa do bernardo não ter havido golos

    • Paixao_Verde
      Posted Julho 1, 2015 at 5:03 pm

      Pessoal, isto e uma conversa de cafe daquelas que nao faz sentido nenhum. E claro que o MosqueteiroSLB tem uma visao diferente do William e dos jogos do Europeu dele. Isto tambem tem a ver com o que achamos que um trinco deve ou nao deve fazer.

      Acho que o William nao e um trinco moderno e nao e tao agressivo como outros trincos, mas eu tambem acho que temos de considerar o desgaste dos jogos e que foi o unico jogador do Mundial a jogar todos os 90 minutos, mais a temporada toda do Sporting. Nao e facil.

      Agora acho que o Jose Sa, Bernardo ou William tinham tudo para ganhar o premio de melhor jogador. Acho que esta bem entregue ao William, como ficaria contente se fosse o Jose Sa ou o Bernardo.

      Acho que o William teve um jogo mau com a Suecia, mas acho que a selecçao no geral nao jogou muito bem e teve um jogo menos positivo com a Italia (atençao, nao acho que foi mau tendo em conta que a Italia engoliu-nos praticamente e o trabalho defensivo nao e so do trinco, mas de toda a equipa).

      Bom, de forma geral acho que ha visoes diferentes e o futuro dira se o MosqueteiroSLB esta certo (aka: o William nao passar de um jogador mediano) ou nao (aka: o William evolve e fica um 6 de topo mundial).

      A ver vamos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 1, 2015 at 4:12 pm

      JSC se não vês o erro não posso fazer nada.
      Mas devias achar um bocado preocupante um jogador dominar ali uma bola e o William andar a passear até este a dominar…

    • JSC
      Posted Julho 1, 2015 at 4:02 pm

      Foi agora rever o golo e este não acontece por culpa do William, a bola do cabeceamento do Tobias vai ter ao jogador da Suécia, o William está ao lado, o Sueco consegue passar entre o jogador caído de Portugal o outro defesa o William tem de dar a volta, pois não passa por cima do português que se está a levantar e ainda consegue chegar à bola desviando-a para o fundo das redes.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 3:59 pm

      Os Ingleses agora são os donos da verdade também…Deve ser por isso que é considerada a Liga mais ridícula em transferências,deve ser por isso que o Torres custou 58 milhões,o Balotelli 23,o Mangala quase 60 milhões ou o Andy Carroll mais de 40 milhões. Qualquer marreco que dê um pontapé na bola em Inglaterra vale 15 milhões,toda a gente sabe disso,até os do Championship. Vamos ver se alguém vem buscar a estrela do Sporting ou se é outro Beto que todos os anos ia para o Real Madrid.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 1, 2015 at 3:52 pm

      João não joga porque o teu treinador o mandou embora. Mas eu elogio porque gosto dele.
      Assim como elogio jogadores que nunca tiveram nada a ver com o Benfica.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 1, 2015 at 3:50 pm

      Haha nem por isso. Não te preocupes eu não preciso de tomar nada disso.
      Eu só não gosto de injustiças e a sobrevalorização de jogadores medianos. Mas pronto, tudo bem.
      Daqui a uns meses já estão a pedir banco para ele (outra vez…), só para ele jogar 2 jogos bons e dizerem que ele é o melhor trinco de Portugal… o costume.
      Mas tudo bem, que seja o melhor do mundo e fique muitos anos no Sporting que é bom sinal para o Benfica.

    • João Jorge
      Posted Julho 1, 2015 at 3:47 pm

      Mas o bernardo silva ainda joga no benfica para o benfiquistas o idolatrarem desta maneira? Não faz muito sentido mas pronto. eu sou sportinguista, acho que tanto william como o bernardo jogarem os dois muito bem, grande qualidade, cada um com as suas caracteristicas, mas quem ganhava o prémio era o sá, essa sim, irrepreensível, grande GR, espero que o sporting o tenha observado, pois se rui patricio for vendido, está aqui o substituto ideal

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 1, 2015 at 3:46 pm

      E já agora, há uma diferença, é que o William esteve sempre acompanhado pelo Sérgio (e viu-se o que aconteceu ao William com a saída do Sérgio), e o João Mário também descia e compensava, até o Bernardo Silva ia ganhar bolas lá atrás, e mesmo se todos fossem passados, tínhamos uma grande defesa.
      Bernardo, pelo outro lado, quando queria atacar tinha 2 avançados e nenhum dos dois é um grande jogador. Estando várias vezes sozinhos e a ter que esperar pelos companheiros.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2015 at 3:45 pm

      Mosqueteiro,

      Vai lá tomar qualquer coisa para a azia … acho que ficaste mais triste por o William ter (justamente) ganho o prémio de melhor jogador da competição do que por Portugal ter perdido a final.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 1, 2015 at 3:38 pm

      Diogo Palma que eu saiba um trinco devia estar ali para cortar as sobras. Viste o William? Viste… só depois do sueco pegar na bola e fintar os centrais. Sempre a tempo…
      O William teve muito impacto no ataque… ui! Teve tanto no de Portugal como no da Suécia que em todas as jogadas passaram por ele.

      LuisRafael- então achas que o William jogou bem frente à Itália? Na final? Em 5, 2 foram maus.
      Os outros 3 cometeu erros básicos.
      A europa anda a dormir. Mas já vi que agora só têm o argumento dos ingleses. Desde quando é que eles mandam nisto? Que eu saiba os Ingleses dizem-se sempre favoritos e vão sempre de vela. Os Ingleses são conhecidos pelo seu hype aos jogadores.. William é mais um.
      Mas pronto, usam os argumentos que convêm.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 1, 2015 at 3:32 pm

      JSC aconselho-te a reveres o golo. O William faz o que faz sempre. Anda por ali a brincar e só decide correr quando o jogador já tem a forma controlada na área.
      Eu critico-o porque demorou a atacar a bola. O golo é culpa dele, e nesse jogo há mais 3 ou 4 lances iguais e já se previa um golo assim.

      Antonio- O Bernardo em 50 minutos está em 4 golos. O Sérgio jogou muito mais que o William. O Ricardo também. O João Mário também.
      O William é trinco e não joga como tal. Tem dado um espaço tremendo a todos os médios se não tivéssemos uma das duplas de centrais mais fortes tínhamos levado muito mais.

      Joao se achas que ele ganhou de longe é contigo. Mas em 5 jogos jogar mal 2 deveria tirar logo do prémio. O Bernardo só não conseguiu jogar bem na final, e foi porque a Suécia se fechou toda, e o Bernardo estava completamente desapoiado.
      Não, um trinco tem que saber defender, e o William estendeu uma via-verde aos jogadores da Suécia.

      Alexandre- deves perceber muito de futebol…
      1º- O Bernardo não é culpado pela falta de golos. Ele não é o avançado. Ele cria os desiquilíbrios, cabe aos outros aproveitar. Mas quando se joga sem extremos e na frente se tem O Ricardo e o Ivan fica difícil.
      2º- Porque é que deveria ser o Bernardo a marcar o penalti? Quando dizem para ele assumir… têm noção que é o treinador que escolhe? É isso que pensas para te sentir melhor com o William?
      Querias meter o Bernardo, que nunca foi o marcador de penaltis em lado nenhum, lesionado a marcar? Não sejas ridículo.
      Havia muitos jogadores para bater, o Bernardo não era um deles.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 3:30 pm

      "2 jogos maus e 3 onde não foi assim tão bom". Ahahahahahahahahah A Europa anda a dormir… fala com os ingleses que eles dizem-te o "hype".

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2015 at 3:27 pm

      Mosqueteiro,

      Pára de ser ridículo, vai lá ver o golo da Suécia e diz-me se a culpa não é da dupla de centrais (Oliveira e Tobias) que não conseguiram aliviar a bola de cabeça.

      Onde é que andou ontem o Bernardo que nem tocou na bola?

      Até o William que é "6" teve mais impacto no ataque com passes fabulosos como aquele que cruzou todo o meio-campo da Suécia em direção do Iuri que flectiu para o meio ia marcando um grande golo.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:20 pm

      Até é um elogio dizer que o William é o culpado por só termos sofrido um golo por isso obrigado em nome de todos os amantes de futebol, o melhor foi o José Sá e não o Bernardo, que se o william foi culpado pelo golo sofrido o bernardo foi o culpado pela falta de golo ou oportunidades ontem e por ter ficado ao longe a ver o jogador com mais hype tentar marcar na grande decisão.

    • Joao Souto
      Posted Julho 1, 2015 at 3:13 pm

      William foi o melhor mas de longe, isto não é só fazer rodriguinhos que não dão em nada, talvez no próximo euro o bernardo seja mais pragmático com bola no pé e leve a distinção para casa. Premiou se quem melhor jogou futebol, tu deves pensar que os trincos tem de ser todos javi garcias ou gravesens, só que não.
      O prémio era entre ele e Sá, e na minha opinião ganhou quem merecia.
      Quanto ao onze,concordo, ridículo.

    • Antonio Oliveira
      Posted Julho 1, 2015 at 3:12 pm

      Dizer que o William nao foi o melhor em campo contra a Alemanha é ser cego. O Bernardo Silva tambem teve um jogo pessimo( final). Claro que foi o hype, a UEFA é so Sportinguistas,todas as pessoas do mundo( é unanime em todo os paises que William foi o melhor) menos os benfiquistas sao Sportinguistas…Nao é o hype, é o teu ODIO que nao te permite ver as coisas,

    • JSC
      Posted Julho 1, 2015 at 3:10 pm

      O golo ocorreu precisamente porque ele fez o que dizes que ele não faz, neste caso ele atacou a bola quando o sueco estava a rematar. Ou seja, não podes criticar por não atacar a bola e depois vires criticar quando atacou a bola….

  • RS
    Posted Julho 1, 2015 at 2:58 pm

    Foi justo, só podia ser entre William e Bernardo. O premio ia para quem jogasse melhor na final, como nenhum dos dois fez um grande jogo, foi para o William devido ao jogo perfeito que fez contra a Alemanha.

    Foi uma vergonha o que se passou na comunicaçao social o tempo todo do Euro. Nao tenho nada contra o Bernardo mas é vergonhoso quando os comentadores no 2 jogo apenas já estao a dizer que ele vai ganhar o premio de melhor jogador do torneio ou quando ontem o jornalista perguntou ao Bernardo o que é que ele achava de ser o melhor jogador do torneio. E agora o Bernardo nem sequer ganhou o premio de melhor jogador do torneio.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 1, 2015 at 2:58 pm

    Esta faz lembrar a do Messi no mundial do Brasil…Nem o melhor Português foi quanto mais o do Europeu…Ontem o penalty ridículo foi o coroar de uma exibição vulgar com vários passes errados em zonas proibidas e constantemente fora da sua posição a ver a bola rodar de um lado para o outro,bastava olhar para o espaço que existia à frente dos centrais,isto tudo na sua corrida lenta.
    Lá vai continuar o mito por mais algum tempo.

    • José Leal
      Posted Julho 1, 2015 at 6:07 pm

      Ricardo Ricard, tanto vi o jogo que te dei um exemplo muito concreto daquilo que te estava a explicar…

      O homem falhou passes? Claro que sim. Eu até sou daqueles que acha que ontem ele não fez dos seus melhores jogos. Agora, daí a crucificá-lo, negando toda a qualidade e potencial extraordinário que ele tem vai uma longa distância. Aliás, gostava de te ver criticar tão afincadamente outros jogadores que também estiveram ontem em campo. Ou não me digas que o William foi o único a cometer erros. Se calhar vimos jogos diferentes porque acho que todos os jogadores estiveram muito aquém do que demonstraram ao longo de toda a competição. Excepção feita, claro está, o José Sá que me encheu completamente as medidas não só ontem mas em todos os jogos.

    • Joao Souto
      Posted Julho 1, 2015 at 5:26 pm

      Eu não estava a dizer que eram jogadores iguais muito menos de qualidade igual ricardo, apenas estava a tentar demonstrar com exemplos fáceis que os trincos não são todos iguais como alguns aqui querem fazer parecer.
      Mas se não entendeste a culpa é certamente minha, para a próxima vou tentar ser mais simples :)

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 5:16 pm

      Vitor Ribeiro,podes-me esclarecer o que queres dizer com "no 1 para 1" ?!?!?

    • Vitor Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 5:09 pm

      joão souto, concordo inteiramente contigo. Mas isso não acontece só com o MDF acontece em todas as posições. A começar no guarda-redes e acabar no PL. Se tens um peter crouch na frente optas por fazeres cruzamentos um pouco bombeados. Mas se tens um messi ou aguero, tentas fazer cruzamentos ou a meia altura ou puxados entre o guarda e o central. Mas o pessoal que vejo aqui critica o william por não ter a garra do nigel de jong da Holanda. O william é um jogador de posse, em que no 1 para 1 é dos melhores no campeonato.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 4:59 pm

      Meter William na mesma frase com Pirlo e Kroos…Enfim…

      José Leal, não o ataquei pelo penalty,aliás,no tópico do jogo eu referi que qualquer jogador pode falhar um penalty,é preciso alguma sorte também,mas não é por isso que o penalty deixou de ser muito mal marcado.
      Homem,viste o jogo de ontem? Não teve passes errados? Além dos que errou lembro-me assim de repente de dois passes mal feitos que originaram dois contra-ataques perigosíssimos!
      A maioria dos passes que o William faz são passes de curta distancia,qual é a dúvida?

      E já agora,eu não o ataco nem lhe desejo mal nenhum,até porque nem o conheço,simplesmente não consigo ficar calado com tantos delírios de adeptos Sportinguistas.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Julho 1, 2015 at 4:38 pm

      Por acaso pertenço a essa minoria…. Nunca lhe reconheci essas qualidades todas e tenho um grande lote de amigos incluindo sportinguistas que gostam de falar sobre futebol que também não lhe reconhecem grandes qualidades…. Enfim cada vez vejo mais neste blog que quem tem a ousadia de escrever W.C ou fala bem dele ou é crucificado! embora ache bom jogador não acredito que seja top como o fazem parecem, tem muitas coisas a melhorar …….

    • José Leal
      Posted Julho 1, 2015 at 4:30 pm

      Ricardo Ricard, isto não é o vale tudo e acho vergonhosa a forma como atacas o William pelo penalty falhado. Presumo que não vejas futebol desde ontem, portanto deverias recordar-te muito bem de outros penaltys falhados por grandes jogadores. É a vida, acontece… Só falha quem tem a coragem para tentar e podes ter a certeza que de todos, aquele era o penalty mais difícil da noite…
      Como é possível dizeres que ele teve "vários passes errados"? Definitivamente tu deves ter palas quando o William pega na bola, já é ódio de estimação. E quando te dão factos concretos que provam que ele tem uma percentagem elevada de passes acertados tu respondes que são "passes feitos a 2 metros". Mais uma vez, ao dizeres isso só provas que não vês o William jogar. Quantos passes de longa distância ou de ruptura fez ele? Eu lembro-me perfeitamente que umas das melhores oportunidades de golo de Portugal saiu dos pés dele. Em que ele recuperou a bola no meio campo português, faz uma arrancada pelo meio campo deixando para trás vários Suecos e faz um passe a rasgar para o Iuri que quase marcou com um remate em arco…
      Por favor… Ainda bem que ele é Português e que o temos na nossa seleccão

    • Joao Souto
      Posted Julho 1, 2015 at 4:29 pm

      Mas para uma equipa que jogue um futebol de posse o William não encaixa que nem uma luva? Não percebo as críticas muito sinceramente, nem onde querem chegar com elas, já todos percebemos que o William não é um trinco tipo gattuso, gravesen ou guy medel, porque é que o continuam a avaliar como tal? O pirlo que é o jogador que mais atrás joga no meio campo da juventus também é péssimo não? O homem quase não corre, não entra de carrinho sobre os adversários, uma autêntica nulidade!
      E aquele kroos que joga no real madrid e não morde os calcanhares ao adversário? Vale zero.
      E o carrick ? A culpa do united estar na mó de baixo só pode ser porque o usam a 6!

    • Joao Souto
      Posted Julho 1, 2015 at 4:21 pm

      No site não dividem os passes por distâncias, nem quantos dos falhados deram contra ataques nem contra ataques perigosos, por isso esses factos estão fora do meu alcance.
      Mas é verem os 5 jogos outra vez.
      Todos os minutos dos 5 jogos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 3:44 pm

      A UEFA e a FIFA são uns bandidos durante quase todos os dias do ano,quando convém são os maiores,percebem imenso de futebol e são isentos!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 1, 2015 at 3:35 pm

      Diogo Palma mas para vocês o William já é melhor que o Matic… para nós não… e para qualquer pessoa que veja futebol.

      Já agora, LuisRafael presumo que concorde com o 11 assim. E concordas com a eleição do Messi como melhor do mundial.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:29 pm

      Joao Souto, mas são passes de 2 metros (ironia para quem não percebeu..) ;-)
      O Barcelona também faz 600 passes por jogo e 550 são de 2 metros, mas os grandes admiradores desse clube já acham isso excepcional..

      Fernando Figueira

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2015 at 3:28 pm

      Quantos passes feitos a 2 metros? Quantos passes desses falhados permitirem contra-ataques perigosos?

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2015 at 3:28 pm

      Se o William fosse do Benfica já era melhor que Matic …

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 3:27 pm

      A Europa anda toda a dormir, aliás, aposto que quem decidiu dar-lhe o prémio, foram sportinguistas que estão infiltrados na UEFA, afinal nós é que valorizamos o William que é medíocre. Tu e mais uma pequena minoria é que estão certos… Enfim, William não teve uma boa final, esteve muito abaixo do que sabe, mas fez um europeu de grande nível e merece esta distinção, tal como Bernardo merecia.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:24 pm

      Nem quando um jogador português ganha um prémio conseguem deixar as palas, é triste mas é esta a mentalidade portuguesa. Tanto Bernardo como William mereciam, na final apesar de não ter estado bem, esteve um pouco melhor quue Bernardo que esteve sempre muito marcado e a balança pendeu para o seu lado. Mas todo o Mundo está errado, menos o pessoal do Seixal.
      Mário

    • Joao Souto
      Posted Julho 1, 2015 at 3:19 pm

      394 passes feitos 349 certos.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:17 pm

      Ao menos o Bernardo não falhou a dele.. Ah wait.. Ficou a ver de longe

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:57 pm

    Raphael Guerreiro? (Embora goste muito deste jogador, vendo nele grande potencial, acho que esteve uma nódoa, possivelmente devido a uma baixa de forma, facilitando no momento defensivo, e perdendo muitas bolas no aspecto ofensivo).
    Ivan Cavaleiro? Eu este não percebo mesmo, muito tempo para decidir, ou perde a bola ou remata contra o defesa, o homem Fora-de-Jogo, só consigo dizer isto.

    Prémio merecido para José Sá, Bernardo e William Carvalho que foram peças importantes na estratégia da Selecção.

    Já agora, onde estão, Paulo Oliveira ou Ilori? 1 golo sofrido em toda a competição e os centrais ficam de fora.

    V Alves

  • Tomás F
    Posted Julho 1, 2015 at 2:57 pm

    Não concordo com este 11, mas admito que não seja fácil escolher um 11 consensual, tendo em conta o reduzido número de jogos de cada equipa.
    Para mim seria:

    GR: Sá
    DD: Lindelof
    DC: P. Oliveira
    DC: Augustinsson
    DE: Raphael (um pouco por exclusão de partes)
    MDF: William
    MC: Can/Hiljemark
    MO: B.Silva
    ED: Berardi
    EE: Lingard (talvez a posição mais difícil de escolher)
    PL: Guidetti

    • Tomás F
      Posted Julho 1, 2015 at 3:21 pm

      Tem razão, queria dizer Milosevic. E sim, Augustinsson não ficava mal a DE.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:12 pm

      Augustinsson a central? É que era ele que devia ocupar o lugar do Guerreiro, e não o vi a jogar a central durante este Europeu…

      Tomás

  • Diogo Faria
    Posted Julho 1, 2015 at 2:52 pm

    Paulo Oliveira merecia estar neste onze, foi o melhor central da competição. Ver lá o Guerreiro e o Cavaleiro e não ver o Paulo, é algo estranho. Também Tibbling e Guidetti mereciam mais que o próprio Volland, que só o vi no jogo com a Dinamarca.

    Quanto ao Boavista, é um excelente reforço se já estiver a 100%. A defesa o ano passado cometeu erros muito infantis e notava-se que faltava um "patrão" naquele sector. Paulo Vinicius pode ser o jogador certo e deverá fazer uma boa dupla com o Henrique. Teremos de ver se está bem, como o Uche e o Inkoom.

  • Rodrigo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:51 pm

    Ainda bem que temos Bouhanni, resta saber em que condições.

    Em relação ao Europeu, daria o prémio a José Sá, mas William também esteve a grande nível. E uma notícia positiva para o Sporting visto que só valoriza o jogador. Quanto ao melhor 11:
    José Sá, Kaderabek, Paulo Oliveira, Vestergaard, Augustinsson, William, Hiljemark, Younes, Khalili, Bernardo, Guidetti.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 4:02 pm

      Apenas trocaria o kadebarek pelo lindelof e o vestergaard pelo milosevic. Entre younes e volland, talvez optasse pelo capitao germanico.

      LS

    • Diogo Faria
      Posted Julho 1, 2015 at 3:02 pm

      Está um "onze" mais justo, claramente. Só entre Kadebarek e Lindelof ficaria indeciso, e como gostei bastante do João Mário e do Sergio Oliveira, poderia meter um deles e tirar Hiljemark. De resto concordo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 1, 2015 at 2:50 pm

    E não é que o desprezado e mal amado Cavaleiro figura no melhor onze!

    O trabalho que ele e o Ricardo faziam na frente era algo de incrível e ontem notou-se bem a diferença a partir do momento em que sairam de campo!

    Prémio merecido para o grande William assim como também seria para o Bernardo!

  • chiquinho da frutaria
    Posted Julho 1, 2015 at 2:49 pm

    Ganhar o William é uma piada de mau gosto. Fez um bom europeu mas o Bernardo foi de longe o jogador mais desta competição…

    • Diogo Pedro
      Posted Julho 1, 2015 at 6:35 pm

      Finalmente vejo opiniões sensatas! Apesar de William e Bernardo terem estado fantásticos, bem podemos agradecer a José Sá as enormes defesas que fez ao longo do torneio! Mas habitualmente os guarda redes são esquecidos, o que é uma injustiça tremenda.

    • Diogo Faria
      Posted Julho 1, 2015 at 3:27 pm

      Concordo com o Guilherme, para mim foi Sá. Era o tipo mais determinado a ganhar aquilo, não lhe vi um erro, além das grandes defesas, a segurança a sair dos postes. Foi o melhor para mim e o jogador que mais me impressionou.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:19 pm

      Mais uma vez tenho de concordar contigo, Guilherme. Está toda a gente a esquecer-se do Sá, só porque não é jogador de campo. Claramente o unico que manteve o altissimo nivel durante todos os jogos.

      Tomás

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:15 pm

      Pelas fintas

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 1, 2015 at 2:54 pm

      E baseias-te em que criterios para essa afirmação?

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 2:54 pm

      O melhor foi o José Sá, não dava nem a um nem a outro.

  • JSC
    Posted Julho 1, 2015 at 2:48 pm

    140M$ para o Davis por 5 anos, vai ser o 2º mais pago da liga atrás Kobe.

  • Tomás F
    Posted Julho 1, 2015 at 2:48 pm

    Será que a UEFA também é do Sporting? Será que os Ingleses também são do Sporting?

    Ou será que afinal não são só os Sportinguistas que reconhecem a qualidade do William?

  • João Magalhães
    Posted Julho 1, 2015 at 2:47 pm

    Tenho algumas divergências com esse 11. Acho o prémio justo e o William ganha imenso prestígio com esse troféu. Se repararem, o melhor jogador deste tipo de Europeu torna-se, quase sempre, um grande jogador no panorama internacional. Mata,Thiago,Neuer,Figo,Pirlo etc.
    Vi os jogos todos da competição e faria um 11 deste género:
    Sá,Knudsen,Ilori,Vestergaard e ZappaCosta/Kaderabék, William,Hiljemark,Bernardo,Volland,Ricardo e Guidetti.

  • Kafka I
    Posted Julho 1, 2015 at 2:45 pm

    3….2….1…esta a sair mais uma discussão entre William e Bernardo, onde os Sportinguistas defendem o William e falam mal do Bernardo e os Benfiquistas falam bem do Bernardo e falam mal do William…

    Quanto ao assunto do Post? não acompanhei o Europeu com grande atenção, tirando o jogo da final e o jogo contra a Alemanha (apenas a 2ª parte do jogo) não vi mais jogo nenhum, portanto 135 minutos de futebol não dá para ter uma opinião sobre quem foi o melhor ou os melhores..

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 4:33 pm

      Kafka

      eu quando faço aquele comentário estou me a referir aos 2 lados da barricada. São os 2 os culpados. Relativamente à boa imprensa.. não nego quando dizes que 2 a tenham, no entanto, nesta competição houve claramente um que a teve e outro que não. Basta ver o caso do jogo contra a Inglaterra (que eu não vi por isso não posso comentar) mas do que li na imprensa internacional, o william foi um dos melhores, e na imprensa portuguesa foi considerado o pior em campo..esquisito não?

      MDC

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:54 pm

      Luís Rafael

      Subscrevo e o teu comentário devia dar Post, a ver se de uma vez por todas percebem e se acaba com esta guerra completamente absurda e ridicula

    • SdvrSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 3:53 pm

      Não me lembro de ver Sportinguistas a falar mal do Bernardo, era o que faltava perante tanta magia que demonstrou neste europeu, mas posso estar enganado, claro, aí quem o fez não pode saber ver futebol.

      Já em relação ao William vi, mas nem se liga.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 3:42 pm

      Isso é estupidez pura. É como a discussão entre Messi e Ronaldo… são os dois os melhores, ponto. O Bernardo e o William nem têm a mesma função no campo para se estar a discutir qual o melhor, ou pior, basicamente os dois mostraram estar um patamar acima desta geração, e desta competição, pelo que o prémio ficaria bem atribuído a ambos.. ao Bernardo pela classe e qualidade com bola, ao William pela "autoridade" e segurança que mostrou no meio campo da selecção.

    • João Magalhães
      Posted Julho 1, 2015 at 3:36 pm

      Verdade, Kafka. Alguns jogadores Portugueses tiveram grande imprensa ao longo da competição e qualquer toque ou floreado que fizessem com bola era algo belíssimo. Esquecem-se que há europeus e competições jovens todos os anos – mesmo quando Portugal não está – e que todos os anos vários jogadores de destacam. Nem quero imaginar se tivéssemos um jogador a exibir-se ao nível do Thiago neste europeu.

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:27 pm

      MDC

      Embirrações há dos 2 lados, eu também já li aqui ontem que o Iuri Medeiros era melhor que o Bernardo, não podemos é levar a opinião de uma pequena franja de adeptos generalizando como se fosse a opinião de todos os adeptos desse clube…portanto exageros sem noção alguma vais sempre ler, vindos de Benfiquistas, Portistas e Sportinguistas,

      Quanto à questão da boa imprensa, sinceramente acho que tanto o William como o Bernardo têm boa imprensa, e esta época mesmo quando o William teve uns jogos mais apagado não me pareceu que a Imprensa tenha caído ferozmente em cima dele, portanto acho sinceramente que tanto o Bernardo como o William até têm muito boa imprensa, mas é a minha percepção, mas admito estar errado, também evito muito ver a imprensa em Portugal e portanto há muita coisa que vem na imprensa escrita que eu filtro e nem ligo..

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:06 pm

      kafka não pode haver qualquer discussão.. Jogaram os 2 bem, acho que qualquer um pode ver isso. Agora, um tem boa imprensa outro não. Isso é que alimenta esta discussão parva do "o meu carro é melhor que o teu". Pode-se não gostar de um jogador, mas considero que todos têm que ter o mesmo critério de avaliação de jogadores e isso aqui, com a maioria dos users, não acontece. Para referir uns quantos, já li que o william falha muitos passes (fez um total de 394 passes e acertou 349, ou seja, acertou 88%! dos passes) e quando os faz é para o lado.. ora quando uma pessoa quer embirrar nao ha nada a fazer.

      MDC

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 2:59 pm

      Da minha parte não vai ouvir falar mal do Bernardo Silva, fico muito satisfeito de poder contar com esses 2 jogadores para a Seleção A. Para escolher um não é se tem de necessariamente denegrir o outro. A única coisa que me causa alguma confusão é o papel da CS, no final do jogo na flash (após ter perdido o torneio) o reporter da RTP inquiria o Bernardo sobre a possibilidade de ser o melhor jogador desse torneio. Isto após perder o torneio, parecia que era uma vitória moral ele ganhar… Há falta de alguma nocção na minha opinião
      Rui

  • David Martins
    Posted Julho 1, 2015 at 2:44 pm

    Como é que o Guerreiro foi ali parar? Alguém se enganou? Paulo Oliveira cadé? Claramente o melhor DC do torneio. Quem fez estas escolhas devia estar bêbedo. Mais ainda por ter sido William o melhor do torneio quando na realidade apenas B. Silva merecia esse prémio. Allah allah uefa

    • David Martins
      Posted Julho 1, 2015 at 3:52 pm

      Um grande jogo? Define grande jogo. Admito que o Bernardo ontem não esteve no seu melhor, muito por causa da táctica da Suécia que era perfeita para o travar. Agora o William não foi mais do que um jogador razoável/bom durante o torneio. Ontem fartou-se de errar e uma vez mais é só ires rever os jogos todos e veres através de que área as equipas adversárias criaram perigo. Era sempre pelo meio que furavam e muitas das vezes rematavam no raio de acção dessa besta chamada William que até eu como fumador consigo correr mais e mais rápido que ele.

    • André Costa
      Posted Julho 1, 2015 at 3:26 pm

      O bernardo foi só o jogador que mais vezes transportou a bola do meio campo para o ataque ontem. Se calhar abrias era os olhos…

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2015 at 3:07 pm

      David,

      Onde é que o Bernardo esteve ontem que nem o vi?

      O William foi o melhor jogador da competição indiscutivelmente, onde pode ter falho um penalty mas fez um grande jogo.

  • Francisco Brazao
    Posted Julho 1, 2015 at 2:43 pm

    Em relação ao 11 eleito, acho um atentado a presença do Ivan Cavaleiro!
    Se alguem merecia esse lugar, seria sem dúvida o Ricardo Pereira, por 1 lado, Ricardo, jogou sempre em prol da equipa e esteve ao seu mais alto nivel, por outro ivan Cavaleiro, sempre individualista e a perder muitas bolas (daí nao admira ter sido muitas vezes substituido cedo no encontro).
    Para terminar, devemos louvar os centrais de Portugal, visto só termos sofrido 1 golo na competiçao, e a meu ver Paulo Oliveira, merecia estar neste 11.
    Em relação ao melhor jogador do europeu, estava entre bernardo e william, sinceramente, qualquer um merecia o prémio, caiu para o william, mas se fosse bernardo seria justo
    SL

    • André Costa
      Posted Julho 1, 2015 at 3:25 pm

      Todos vocês que estão muito surpreendidos por o Ivan estar no onze percebem ZERO de futebol e não compreendem o que o Ivan deu ao jogo de Portugal ao logo do Euro. Aliás, viu-se o que aconteceu quando lá andou o Mané e o Rafa: uma miséria. Mas pronto, aprenderam essa musiquinha de que o Cavaleiro não joga à bola e agora qualquer oportunidade serve para bater no homem, sem sequer pensarem no que estão a dizer.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:42 pm

    Augustinsson no lugar de Guerreiro, P Oliveira no lugar de Helander, Benassi ou Lingard no lugar de Redmond e Ricardo Pereira no lugar de Cavaleiro. Até Volland podia ser substituido pelo melhor marcador da competição, Kliment. O resto é perfeitamente aceitável.

    Tomás

  • Galileu Galilei
    Posted Julho 1, 2015 at 2:42 pm

    Os centrais tinham que ser obrigatoriamente de Portugal.. .sofremos 1 golo! Cavaleiro e Guerreiro nao merecem de todo ( principalmente Cavaleiro ). Mas pronto, quanto ao melhor jogador é justo… poderia pender tanto para William como para Bernardo. Talvez se o Bernardo tivesse feito o jogo todo contra a Alemanha seria ele o eleito mas isso não é o mais importante. Parabèns a estes jovens.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:41 pm

    Mais um título para o sporting!
    Agr a serio, acho q é justo, era ele o bernardo ou José Sá( GR sao sempre esquecidas nestes premio, infelizmente). Para mim era o José Sá.
    Nao sei como uma defesa que só sofre 2 golos o torneio inteiro nao tem nenhum central no 11. Tanto P.Oliveira como Ilori mereciam, principalmente o Paulo.
    -Cabeço

  • NFM *
    Posted Julho 1, 2015 at 2:41 pm

    Cavaleiro? Pouco fez, o Tibbling merecia muito mais…

    O S Oliveira também merecia mas percebo que não podem estar lá todos…

    Gostei muito do Kaderabek e Tibbling…

  • Sombras
    Posted Julho 1, 2015 at 2:40 pm

    O William foi provavelmente o pior em campo na final. Só por causa disso, merecia perder este título.

    • JMF
      Posted Julho 1, 2015 at 5:03 pm

      Esta é estalada de luvra branca nos que andaram aqui a desancar no "melhor jogador do torneio"…

      E aqui está a prova do que ontem escrevi: o Bernardo Silva falhou muito na final!

      É um bom jogador? É sim senhor.

      É muito bom jogador? É sim senhor!

      É um craque? Muito longe disso!

      Um craque desequilibra e toma a iniciativa numa grande final (não criou um lance de perigo)!
      Um craque finta adversários e visa a baliza (como fez o Iuri logo que entrou)!

      Um craque é objectivo e remata com perigo à baliza (como fez Iuri num remate quase-golo)
      Um craque parte para cima dos adversários e arranca faltas perigosas (como naquele quase-penalti sofrido pelo Iuri)!

      E finalmente um "craque", um médio-ofensivo, assume a responsabilidade de marcar um penalti (como fizeram João Mário e Tozé, ou fazem Messi, CR7, Zidane, Maradona, etc), e não o deixa para ser marcado por um defesa como Esgaio, ou por um médio-defensivo como William Carvalho (os dois gps falhados por Portugal; Gonçalo Paciência marcou o outro)!

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 4:44 pm

      O pior em campo foi o João Mário, tal como em quase todos os outros jogos. Para mim este prémio ia para o Paulo Oliveira.

      SL

      Zé Maria

    • Mah Med
      Posted Julho 1, 2015 at 3:14 pm

      Olha lá o exagero , o William esteve bem , não esteve excepcional como tive todo a prova

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 1, 2015 at 2:39 pm

    Cavaleiro, Helander e principalmente Redmond não mereciam estar aí.

    O meu 11:

    Jose Sá
    Kaderabek, Paulo Oliveira, Vestergaard, Guerreiro (não vi outro que se destacasse muito.. talvez só o sueco)
    William, Sérgio Oliveira,
    Tibbling, Bernardo, Volland,
    Guidetti

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 5:53 pm

      Não concordo. Apesar de a Alemanha ter sido goleada por nós, o Volland fez um bom Europeu e foi o melhor jogador da equipa, junto com Younes. Foi superior a Ricardo, que se destacou mais pelo trabalho defensivo até, e num avançado dou mais valor a isso.

    • Fábio Matos
      Posted Julho 1, 2015 at 3:43 pm

      Se calhar tirava o Volland e punha o Ricardo. É a minha unica alteração.

      Eu gostei muito do Tibbling, pareceu-me um jogador interessante, um pouco a cima dos seus colegas.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:39 pm

    Bastante justo. O elemento mais preponderante neste trajecto e acho incrível quem põe em questão a qualidade/motivação do jogador por um penalty falhado. Se fosse o Bernardo também não ficava chocado, afinal de contas também rubricou excelentes exibições. Agora este 11 é outra conversa, Cavaleiro? O Ricardo foi inclusive superior. E o Guerreiro apenas fez um bom jogo (final), nos outros jogos foi sempre o elemento de menor destaque a nível da defesa portuguesa. Os Oliveiras mereciam um lugar neste onze.
    André Dias

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:39 pm

    Concordo com praticamente todos excepto raphael guerreiro um pouco abaixo do resto da equipa. Também Ricardo Pereira podia muito bem estar neste 11.

    Cumps
    Bruno

  • The Monster
    Posted Julho 1, 2015 at 2:37 pm

    Mesmo não ganhando a final, Portugal mete 5 jogadores na equipa ideal, o que é demonstrativo de que a UEFA também acha que foi a melhor equipa do torneio.
    Quanto ao melhor jogador, já sei que vai dar pano para mangas aqui no blog, tudo a puxar para a clubite.
    Para mim, quer fosse ao Bernardo quer ao William o prémio seria bem entregue.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:37 pm

    Prémio justo para o William que fez um excelente Europeu tendo jogado todos os minutos da competição.
    A presença do Ivan Cavaleiro na equipa ideal é que não faz muito sentido…merecia mais o Ricardo por exemplo.
    Ass.: Majorgomes

  • Nuno
    Posted Julho 1, 2015 at 2:36 pm

    E agora? 4 jogadores formados no Caixa Futebol Campus no melhor 11 do Europeu. E a outra academia?

    • Mario
      Posted Julho 1, 2015 at 6:22 pm

      O Jose Sa nao é formado no Benfica porque so teve pouco mais de um ano no clube. Os restantes sim são formados pelo Benfica.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 5:57 pm

      Não sei se foi ele Stalley VM, mas espero bem que sim, senão é uma tremenda quebra de autoridade. E estou de acordo consigo: a escolha foi má.

    • Stalley VM
      Posted Julho 1, 2015 at 4:16 pm

      Rui Miguel Ribeiro, sinceramente se foi o Rui Jorge a ter essa decisão esteve bastante mal na minha opinião, então William Carvalho vai bater o ultimo penalti, um jogador que tem um(?) penalti que me lembre em toda a sua carreira, que mal remate e quando faz, sai sempre mal, e vai bater penalti?
      Mais valia ter ido Bernardo ou o Iuri, até o próprio Guerreiro.
      Concordo esta discussão já chateia, desde o inicio do Europeu andam a bater no mesmo, a malta claro que depois responde a "quente".

      SL!

    • Nuno
      Posted Julho 1, 2015 at 4:10 pm

      O sa pensava que tinha emtrado no Benfica em 09/10 mas afinal foi em 10/11 e saiu no final de 11/12. Portanto erro meu. Sendo assim, 3 jogadores formados no Benfica. Lindelof Bernardo e Cavaleiro.

      Se uns formam bolas de ouro? O United tambem o formou ja que foi aos 18 para la e fez no minimo ls 3 anos ate aos 21. Enquanto uns dizem que formam o melhor da competicao, os outros formam campeoes. Vamos ver agora e quem vai pegar no william… Duvido que açguem de mais de 25milhoes. Quem o der vai levar um barrete deum jogador lento sem qualidade depasse de media e longa distancia. Jogo sem nada de especial. Veremos.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:58 pm

      O Lindelof e o José Sá não foram formados no Benfica, mas o Nani que foi para o Sporting com 17 anos já foi lá formado.

      Bruno

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:52 pm

      Stalley VM: Tem razão. Não o devia ter feito. Agradeço-lhe o reparo e os termos em que o fez.

      É o que dá quando a discussão acicata a rivalidade e o clubismo. Apesar de ter sido o penalty final, não fui justo e retracto-me por isso.

      Permita-me que acrescente que, até prova em contrário, não foi bom insinuar que houve jogadores que se eximiram a marcar os penalties.

    • SdvrSCP
      Posted Julho 1, 2015 at 3:50 pm

      Uma boa oportunidade para o Nuno estar calado e não cair no ridículo.

    • João
      Posted Julho 1, 2015 at 3:46 pm

      Tens toda a razão Rui Ribeiro… Ja a estrela Bernardo nao falhou nenhum penaltie…..

    • Stalley VM
      Posted Julho 1, 2015 at 3:44 pm

      Um comentário desnecessário, formou 4? Veja lá bem o onze…
      O Sporting por seu lado formou o melhor jogador da competição

      Rui Miguel Ribeiro, esperava outro tipo de comentário vindo de si, então foi só o William que entregou a Taça no fim, então e nos 120 minutos, onde andaram os outros 10, ao menos o William foi lá tentar marcar e logo o último penalty….já outros "craques" ou por decisão do mister ou então tiveram "medo" de tal responsabilidade, nem marcaram sequer….

      SL!

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:40 pm

      Não se esqueçam que o william foi o melhor jogador do torneio porque o bernardo saiu aos 50m contra a alemanha ,não se esqueçam disso e do jogo que o menino bernardo estava a fazer
      João Neves

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:31 pm

      Formou o melhor que "entregou" a Taça à Suécia no fim.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:24 pm

      O Kafka confundiu os comentários porque o utilizador RS disse que o Lindelof não foi formado no Benfica.
      Aproveito este momento para colocar uma duvida, um jogador que faça a formação toda sempre duas épocas por clube acaba por não se considerar formado em nenhum?
      tipo imaginem um puto que se destaca dos 12 aos 14 na equipa da terrinha é levado para o grande regional dos 14 aos 16 e ai chama a atenção de um Grande onde fica dos 16 aos 18 onde é vendido para o estrangeiro, não é tão inverosímil como isso como seria neste caso?

      RREB

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:21 pm

      Pedro

      Exactamente, mas a mim nunca me viste dizer que o José Sá era formado no Benfica, porque não é (as regras são bem claras)…ele até aos 15 anos jogou no Palmeiras e chegou ao Benfica com 17 tendo saído com 18 anos, logo NÃO é formado no BEnfica, para mim não há a menor duvida quanto a isso

      Quanto ao teu comentário, interpretei que foi isso que quiseste dizer (que o Lindelof não era formado no Benfica) e dai a minha resposta, mas sendo assim peço desculpa pela minha má interpretação, erro meu

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 3:12 pm

      Kafka

      Eu não disse que o Lindelof não era formado no Benfica. Disse apenas que qualquer que fosse o critério utilizado não poderia ser considerado os dois formados no Benfica (Lindelof e José Sá).
      Muito obrigado pelo teu contribuito, tão sábio das regras oficiais da UEFA. Sendo assim Lindelof é formado no Benfica, mas José Sá é formado no Marítimo, logo o Benfica não tem 4 jogadores da sua formação neste XI.
      Contudo, convinha ler os comentários antes de responder, não sei onde foste desencantar que eu tinha dito que o Lindelof não era formado no Benfica.

      Pedro

    • André Filipe
      Posted Julho 1, 2015 at 3:02 pm

      Parem com clubismos para incendiar um espaço que se quer de inteligencia desportiva e saudavel discussao

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 1, 2015 at 2:56 pm

      E o Sá só esteve 2 anos no Benfica, não é propriamente formado lá….

    • Kafka I
      Posted Julho 1, 2015 at 2:56 pm

      Pedro

      O Lindelof segundo as regras oficiais da UEFA é formado no Benfica, pois tem menos de 21 anos e já esta a 3 anos no clube, não sei onde foste desencantar que ele não é formado no Benfica, mas convinha ao menos saberes as regras oficiais da UEFA

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 1, 2015 at 2:54 pm

      Lindelof é muito discutivel. Para mim deviam estar Kadeřábek. Cavaleiro também não fez nada de especial sem ser o excelente golo, para mim estava lá o Sergio Oliveira. Helander também devia ser substituido por Paulo Oliveira.

    • Diogo Faria
      Posted Julho 1, 2015 at 2:54 pm

      Sem querer entrar em discussões, porque não sou de um clube ou de outro, mas o José Sá foi mandado embora, o Bernardo não teve oportunidades, o Cavaleiro ninguém gostava dele. Só vos resto o jogador sueco. Ter uma boa formação, mas nao saber aproveitar, não é motivo de orgulho. Digo eu.

    • Suspeito do Costume
      Posted Julho 1, 2015 at 2:51 pm

      Formou o melhor jogador do torneio.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 1, 2015 at 2:51 pm

      Mas tas a ver que 11??? É melhor voltares a ver com atenção…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 2:51 pm

      O Lindelof saiu do Vasteras SK com a mesma idade que o Sá saiu do Benfica. Não sei qual é o seu critério para ser formado no Benfica, mas não cabem lá os dois.

      Pedro

    • Francisco Brazao
      Posted Julho 1, 2015 at 2:46 pm

      Pelo amor de deus, e o melhor jogador foi formado onde?
      Onde está o bola de ouro formado na "Caixa Futebol Campus"?
      Comentario completamente desnecessário, enfim…
      Para nao falar que guerreiro e ivan nem mereciam estar no 11, mas por outro lado ricardo e p. oliveira sim.

    • Nuno R
      Posted Julho 1, 2015 at 2:46 pm

      A outra academia teve "o" melhor.

    • RS
      Posted Julho 1, 2015 at 2:45 pm

      Claro que sao 4. O Jose Sa é claramente formado no benfica, teve lá 2 anos e foi dispensado e o Lindelof tambem, contratado aos 19 anos,… Mas de um cube que conta jogadores como o Andre Almeida da formaçao quando só foi para o benfica aos 20 anos todos os jogadores contam. Só tem 2 e um deles é o Cavaleiro.

      A outra tem o melhor jogador do torneio e ainda tinha jogadores como Ilori, Joao Mario ou Iuri.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 2:43 pm

      Lindelof é formado em algum clube, mas nao é no Benfica certamente …

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 2:41 pm

      O José Sá e o Lindelof??? Para ser formado no Caixa Futebol Campus é critério apenas ir lá treinar?? Sendo assim o plantel do Marítimo é também todo formado lá. Menos por favor e mais bom senso…
      Rui

  • Manuel
    Posted Julho 1, 2015 at 2:36 pm

    Dois jogadores do Benfica e dois que já foram.

    • Manuel
      Posted Julho 1, 2015 at 8:09 pm

      Repito, 2 jogadores do Benfica, Lindelof e Cavaleiro; 3 formados no Benfica, Lindelof, Cavaleiro e Bernardo e dois que já foram, Bernardo e José Sá, sobre o qual o Benfica ainda tem a opção de compra.

    • Madrugadas
      Posted Julho 1, 2015 at 5:25 pm

      Eu vejo 4 jogadores formados no Benfica, José Sá, Lindelof, Ivan e Bernardo…
      .

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:47 pm

      Rúben Ribeiro, acredito que sim, mas enquanto não for…. é :-)

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:34 pm

      Rui Miguel Ribeiro, como diz o presidente do seu clube " Tem pra lá umas clausulas" e não deve voltar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 3:29 pm

      Eu vejo dois jogadores do Benfica e mais um formado no Benfica. Enquanto não há anúncios ou final de contrato, não há transferências.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 2:40 pm

      1 do Benfica e 3 que já foram.
      Ou o senhor Pedro Guerra, vai negar que o Cavaleiro não está no lote de jogadores que o Mendes recebeu o ano passado em troca do empréstimo ?

    • The Monster
      Posted Julho 1, 2015 at 2:39 pm

      Só vejo aqui 1 jogador do Benfica( Lindelof) e dois que já foram( Bernardo e Ivan).

  • Rui
    Posted Julho 1, 2015 at 2:36 pm

    não estarem os dois Oliveiras é uma piada de mau gosto. E estar o Cavaleiro e o Guerreiro é muito discutível….

    • João Ribeiro
      Posted Julho 1, 2015 at 2:50 pm

      Mas o pior ainda é o Volland no lugar do Guidetti

    • Nuno R
      Posted Julho 1, 2015 at 2:49 pm

      Acompanhaste os jogos do Hellander e do dinamarquês?
      Até é provavel que algum sérvio ou italiano tenha estado melhor, mas naturalmente estes 11 dão primazia aos finalistas, e semi…

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2015 at 2:34 pm

    Parabéns Sir e parabéns a toda a equipa de Portugal!
    Palavra também para o Bernardo e para o Sá que também se destacaram nesta grande equipa.
    Gostava de saber como não esta o Paulo Oliveira nesta equipa…

    FilipeC22

    • coach407
      Posted Julho 1, 2015 at 3:00 pm

      Isto justo, justo teria Paulo Oliveira no 11 de caras. Ilori também só talvez não seja indiscutível devido à lesão mas quando Helander que falhou o mesmo tempo praticamente mas devido a expulsão (o que é pior) está no 11… Ilori fez um jogo fantástico na final. Grande nível mesmo. Paulo Oliveira nem é discutível, grande injustiça. Até o central que levou 4 da Suécia está quanto mais o patrão da defesa de uma equipa que só sofre 1 golo em toda a competição e joga todos os minutos da competição?

      Guerreiro fez um grande jogo na final, mas também era um lugar que é discutível.
      Lindelof mostrou sempre muita segurança e na final fez um jogo de grande nível, apesar de ter começado como suplente também.

      Redmond também não mostrou nada, até me desiludiu. Ivan Cavaleiro também não merece porque não fez assim jogos espetaculares e depois da lesão saiu sempre cedo… Ricardo Pereira era mais justo.

      Mas pronto também não convém pôr todos da mesma equipa no 11, mas Ilori, Paulo Oliveira, Ricardo Pereira e Sergio Oliveira mereciam mais que outros que estão no 11.

Deixa um comentário