Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William Carvalho entre os 100 melhores jogadores do Mundo

Concorda? O internacional português supera jogadores como Kane, Bacca, Pastore, Rooney, Son, Salah, Krychowiak e Verratti.

William Carvalho, do Sporting, foi o 86.º melhor jogador do Mundo em 2015 para a “Four Four Two”. O médio, de 23 anos, que foi considerado o melhor jogador do Euro’2015 de sub-21, é por enquanto o único português na lista dos 100 melhores do Ano (falta conhecer o Top 5). A revista descreve o médio como “perfeito no passe com ambos os pés, elegante na corrida e o centro de todo o jogo do novo Sporting de Jorge Jesus”, que lidera a Liga NOS, com dois pontos de vantagem em relação ao FC Porto. James Rodriguez (27), Dí Maria (43), Diego Costa (44), Otamendi (51), Matic (64), Danilo (77), Hulk (78) e Garay (98.º), jogadores que já passaram por Portugal, também estão presentes. Já Rúben Neves, Yacine Brahimi, Nico Gaitán e Jackson Martínez integram uma lista de 24 nomes que de acordo com a publicação falharam o Top-100 por pouco. Quanto ao Top 10, Arjen Robben ficou em 10.º, seguido de Sergio Aguero (9), Gareth Bale (8), Manuel Neuer (7) e Thomas Muller (6).

0 Comentários

  • João
    Posted Dezembro 4, 2015 at 1:41 pm

    Não acho assim tão estranho colocar o melhor jogador do europeu de sub-21 no top 100

    Goste-se ou não o William é um excelente jogador.

    "ai e tal não defende bem, não corre". Para cada Pirlo tem de existir um Gatuzo e vice-versa.

    William não tem um raio de ação grande nem é isso que se espera dele. Espera-se sim uma boa saida de bola, a capacidade de manutenção da mesma e uma ocupação racional do espaço.

    Para correr andam no futebol os Rinaudos e Moutinhos desta vida.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 4, 2015 at 9:35 am

    A mim não me parece nada descabido esta atribuição, até porque foi considerado o melhor jogador do último Euro, por isso é normal que se apresente na lista.

    Agora a verdade é que este William tem sido de longe o pior dos últimos anos. Vamos ver o que fará no novo ano, mas obviamente que o seu rendimento deverá subir consideravelmente.

  • Abel Alves
    Posted Dezembro 4, 2015 at 4:57 am

    Desafio as pessoas a verem realmente os jogos do Sporting e do William. Não e fazer de conta, e ver mesmo.

    O Sporting domina totalmente quase todos os jogos, com frequência bate nos 70% de posse de bola, mas não e a Lopetegui, dali saiem 10-20 oportunidades claras de golo.

    Isto não tem valor? Com 6,7,8 jogadores Portugueses e a maioria da formação? Não e este o projecto que a maioria quer para os seus clubes? Pois…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2015 at 11:38 am

      10, 20 oportunidades de golo!!! menos, muito menos!! ou então os avançados do SCP são claramente fraquinhos para ganharem tantos jogos pela margem mínima!!

      EMRF

  • Stalley VM
    Posted Dezembro 4, 2015 at 12:56 am

    Isto só vem valorizar o William Carvalho, ainda bem para o Sporting, a ver se sai este ano, algo entre os 30 M, já era uma óptima venda.
    Quanto aos estar entre 100 melhores do mundo, ao ser o melhor jogador do Euro sub-21, já se esperava que estivesse numa lista destas, também é verdade poderia estar aqui Gaitan, Jackson e Brahimi, era merecido também.
    Agora não percebo é que venham logo, escrever os "sportinguistas" isto ou aquilo, ou o William é cepo, só joga bem em Portugal, vêm sempre bater na mesma tecla, era bem melhor fazer um comentário, dando uma opinião sem mandar o "bitaite" básico.

  • Bruno Borges
    Posted Dezembro 4, 2015 at 12:33 am

    No ano do Jardim foi só o melhor jogador do campeonato ( bem sei que quem foi eleito foi o Enzo mas isso a mim diz-me zero, até porque o William foi eleito 5 ou 6 vezes jogador do mês e no fim foi o Enzo, que também fez uma grande época a levar o prémio, talvez por ter sido campeão.
    Na primeira metade da época esteve a um nível assombroso metendo Matic no bolso ( não estou a dizer que actualmente é superior ao Sérvio, mas que foi melhor na primeira metade da época de 2013/2014 foi, quem não o admitir, ou sofre de clubite aguda ou não viu os jogos do Sporting). O Sporting era completamente dependente do William, lembro-me que não jogou na luz e foi o que foi.
    Agora, este William nunca mais esteve a esse nível mas mesmo assim é um grandíssimo jogador, mas adorava vê-lo a voltar á forma de 2013/2014, foi o melhor médio defensivo que vi jogar no campeonato português nos últimos 15 anos. Compará-lo com Rúben Neves é criminoso. Rúben é bom jogador mas como 6 nunca vai atingir o nível apresentado pelo William em 2013/2014, como 8 pode fazer umas coisas engraçadas (mas acho que o Sanches será bem melhor por exemplo).
    Quanto a estar no top 100, não me diz nada, nunca dei muita importância a estas listas.

    SL

  • Nuno R
    Posted Dezembro 4, 2015 at 12:10 am

    Claramente o William foi metido a martelo pelo lobby sportinguista, que é muito forte. Ha pelo menos 300 jogadores objectivamente superiores numa lista totalmente subjectiva.

    • Stalley VM
      Posted Dezembro 4, 2015 at 1:05 am

      Até parece que não sabes oh Nuno R, o Sporting quer á força vender o William, mas como não há interessados, teve que colocar uma cunha para o rapazito aparecer nesta lista, pode ser que alguém se chegue á frente com os €€€.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:54 pm

    É um jogador pouco reconhecido em Portugal, mas tem muita qualidade e um potencial de crescimento relativamente grande ainda. Tem lacunas como todos, mas possui igualmente muitas características que o podem tornar num médio de top mundial. Neste momento ainda não o é, pelo que não o colocaria a frente de qualquer elemento dos referenciados pela VM. Todavia, isto só prova que é bastante falado lá fora e que o último Euro sub-21 lhe deu muita visibilidade e estatuto. Foi pena o Sporting não estar na fase de grupos da Champions este ano pois seria mais uma montra para o William.

  • Daniel Gomes
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:52 pm

    "Elegante na corrida" mas qual corrida? O William mal corre

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:26 pm

    Não foi sequer o melhor jogador do campeonato na época passada e é o único a par de Danilo (que também não foi o melhor mas sequer ao menos esteve uma grande Champions) a estar na lista… Isto já diz tudo.

    Luis Freitas

  • Skatz
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:22 pm

    O problema da maioria das pessoas que por aqui opinam sobre a qualidade do William é que, não sendo sportinguistas, não acompanham todos os jogos do Sporting, e baseiam a sua opiniao em resumos ou em 3 ou 4 jogos que viram.. O William é o melhor médio em Portugal, é que nem há discussao possivel, é o motor do Sporting, e mesmo quando joga mal….joga melhor que a maioria. Quanto a esta distinçao é obvio que tem por base o grande europeu sub-21 que fez, nada de anormal.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 4, 2015 at 1:03 pm

      Sebastião,

      Isso que disse é perigoso, Matic e Fernando estiveram a um nível ao qual William ainda não chegou.
      Fernando foi talvez o melhor trinco que já vi em Portugal, secava todo o jogo ofensivo do adversário, duma agressividade que metia medo a qualquer opositor. Com ele o Porto quase não concedia oportunidades de golo.
      Matic talvez o mais talentoso, sem a visão de jogo de WC, mas com uma capacidade de encher o campo quer na vertente ofensiva quer na defensiva. Um autêntico monstro.

      William apresentou um rendimento brutal na época de Leonardo Jardim, que percebeu as suas qualidades e montou a sua equipa à volta dele, mas não tem conseguido chegar ao nível demonstrado nessa época. É muito bom jogador e lança o jogo como ninguém, e no Sporting nota-se que só a sua presença já solta a equipa (por alguma razão acontece). Porém ainda não é melhor do que Matic e Fernando foram, mas se alguém pode chegar a esse nível é o William, e mais abaixo o Danilo (um jogador que me agrada bastante)

    • Sebastião América
      Posted Dezembro 4, 2015 at 5:57 am

      Nunca o Matic ou o Fernando apresentaram em Portugal a qualidade que o William apresenta. Nunca. Dói ouvir isto, e agora vão me dizer aí e tal mas eles ganharam titulos, e eu respondo já, sim ganharam, porque um jogava com o Adrien e o Andre Martins (ou Gerson Magrao) e outros com Moutinhos e Guarins, ou Enzos (só digo um porque o Benfica so jogava com 2). Um tinha na frente Jackson ou Falcao, outro tinha Lima e Cardozo e o William tinha Montero e Slimani (no inicio). A unica e época em que o William tem um onze ao nivel dos outros 2 grandes a equipa dá conta do recado.
      Se existe alguem que considere o jogo do Fejsa bom em Braga e depois me venha dizer que uma má exibição para uns é boa para outros não pode ser levado a sério, se só por acaso o William tivesse feito o jogo que o Fejsa faz em Braga, esse jogo tinha sido um dos piores do William com a camisola do Sporting. Mal habituados estamos todos em relação ao William porque o que lhe pedimos não é só que estabilize a equipa defensivamente, tambem lhe pedimos para que seja o melhor ofensivamente e normalmente ele dá e bem conta do recado. E só um pequeno aparte, o Benfica não ganhou um jogo contra o Sporting com o William em campo nos 90 minutos, e o que ganhou no prolongamento tem muito que se lhe diga…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 4, 2015 at 12:04 am

      Aconselho-o a si a ver as restantes equipas jogarem. Em todos os anos do Wiliam a nível profissional do Sporting nunca foi o melhor médio em Portugal. Os sportinguistas ousavam compará-lo a outros, mas para quem de facto via sem palas percebia que o William não é nem nunca foi o melhor médio a jogar em Portugal.
      A diferença é que o que para uns é uma exibição má ou mediana para outros é uma boa ou excelente prestação. Talvez sejam os outros que estão mal habituados…

  • JSC
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:13 pm

    O João lains já tinha posto a posição do William e eu já tinha comentado lá, desde que o Matuidi(o médio que mais gosto actualmente) esteja à frente concordo o Verrati é discutível.

    Para mim o melhor jogador da liga(é do Sporting) é o William, isso não quer dizer que seja o mais valioso, como disse ao Kafka quando estávamos a discutir isto. As pessoas não percebem a diferença entre mais valioso é melhor jogador. Um jogador da frente é quase sempre mais valioso que um médio defensivo, mas isso não quer dizer que seja melhor jogador.

    No entanto, o maior problema deste ranking é o Ribery, que basicamente não jogou este ano.

    • JSC
      Posted Dezembro 4, 2015 at 12:31 pm

      O Marcano tem 80,5% num futebol de posse muito mais acentuado que o do Sporting é só para teres a noção do valor louco que são os 92% do William.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2015 at 12:06 pm

      JSC, o Marcano é capaz de roçar os 90% de acerto de passe, tal como os centrais do Sporting… Quer isso dizer que passam melhor que o Gaitan?

      Luis Freitas

    • JSC
      Posted Dezembro 4, 2015 at 11:41 am

      Meus caros, infelizmente a liga portuguesa não dá os dados de acerto de passe. Mas nas competições europeias há é nestas o William tem 92% de acerto de passe (melhor que o tiki taka) enquanto o Gaitán tem o fantástico acerto de 64%.

      Para as pessoas que gostam de estatísticas não há grande coisa a dizer. Para os outros não há nada a fazer se não ter opiniões diferentes.

      Sim vejo os jogos dos três grandes mais alguns dos pequenos (Vitória FC).

    • David Martins
      Posted Dezembro 4, 2015 at 9:04 am

      Ahah e depois dizem que nāo é hype, onde ja se viu dizer que Gaitan é inferior a William a nivel de passe ahah. Isto para nāo rir do resto porque considerar william melhor que Gaitan em qualidade já é mau o suficiente

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2015 at 7:29 am

      Só deves ter visto os jogos do Benfica contra o Sporting. O Gaitan é claramente o melhor e mais valioso jogador da liga. Dizer o contrário nem sequer faz sentido. William melhor que o Gaitan a nível de passe… Está bem está.

      Bruno

    • André Costa
      Posted Dezembro 4, 2015 at 1:26 am

      A sério? O william é superior a nível de passe ao gaitán?? Meu deus… O que os meus olhos acabaram de ler. Deixem-me ir ali buscar a lixívia para lavar a vista…

    • JSC
      Posted Dezembro 4, 2015 at 12:25 am

      É exactamente esse ponto que quero tocar. O Gaitán não é melhor jogador, mas sim mais valioso.
      Objectivo do futebol? Ganhar.
      É muito raro um médio defensivo resolver um jogo. Enquanto um extremo com uma jogada do nada pode decidir a partida.

      Agora a nível de passe, posicionamento,etc(que são os parâmetros que uso para aferir a qualidade) o William atinge um nível de excelência em mais e em média melhor que o Gaitán.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:41 pm

      Não concordo. Possivelmente o William até poderá ser o jogador mais valioso da Liga (possivelmente o que estará mais perto dele até será outro médio defensivo, que é o Neves)… mas o melhor e mais preponderante, é Gaitán, isso é claro.

  • Alexis
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:05 pm

    Não fosse a revista inglesa e até lhe dava alguma credibilidade.
    A nível de scouting, os Ingleses são um redondo 0… E todos os anos as contratações na liga inglesa nos lembram de tal…

    É bom jogador sim. Muito bom até! E será sim um dos melhores do Mundo na posição mas ainda não é, nem sequer merece este lugar de destaque à frente de outros jogadores na nossa liga.
    E dizer que é melhor que Veratti, mostra toda a ignorância sobre este facto. Ainda lhes está atravessado o recente Euro sub-21.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:05 pm

    Só para acabar com estas discussões rídiculas, aqui estão os critérios de seleção.
    "We argued for hours, and we mean hours, to whittle down the thousands of footballers around the world into the 100 best.
    The list was adjudged on each player's form in the last calendar year December 1 to December 1, with a nod to their class and how they have performed over previous seasons.
    To finalise this list, it took:
    Four long meetings of hours on end
    Some 137 swapped emails
    Approximately 221 cups of coffee as we presided over the placings
    One fist fight
    And almost three lost friendships
    If we're honest, it's easier to pick out the very best players to make up the top 20-30. However, the lower echelons of our list became a battleground for statistics, scout reports and hard-nosed opinion.

    We consulted with all of our knowledgable writers from around the world to help us decide, from MLS experts to European football obsessives to seasoned football experts based in South America.
    Disagree with our decision-making? Of course you do! Feel free to get in touch with us on social media using the hashtag #FFT100 on Twitter (@FourFourTwo), or on our Facebook page."
    Quanto ao hype que falam, ainda bem que a imprensa nacional não é destacada internacionalmente e mesmo assim é unânime o valor recocnhecido a este.
    Pinho

  • KG
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:04 pm

    Honestamente acho que este lugar se deve única e exclusivamente à sua prestação no último europeu de sub 21, caso contrário esta lista não fará qualquer sentido .

    Quem acompanha futebol com olhos de ver, repara que o melhor momento de William no Sporting foi com Leonardo Jardim, aí sim eu ficava extasiado com as suas dominantes prestações, penso que algo aconteceu depois desse ano, WC não foi mais o mesmo jogador, pelo menos em termos de empenho e assertividade, julgo mesmo sinceramente que com o Marco Silva teve um desempenho muito razoavel e nesta época as suas exibições têm sido sofriveis, isto porque eu sei ( ou quero muito acreditar ) que WC consegue fazer muito melhor, contribuir mais para o jogo da equipa, entre outros aspetos, apesar das suas lacunas claras em termos de remate, finalização, velocidade e intensidade, apesar de ser um génio em termos de posicionamento, leitura do jogo, desarme, etc . Uma coisa podem ter a certeza, quem fez esta lista não viu certamente mais jogos do William do que eu e julgo que ao dizer isto falo por muita gente aqui no blog, portanto julgo-me mesmo em melhor posição para avaliar a sua qualidade, tal como a maioria que frequente este espaço . Se as vossas convicções se alteram porque uns analistas assim decidem tristes de vocês que o fazem . Este lista apenas prova a credibilidade internacional do WC a qual é indubitável, mas não acresce ou retira nada ao valor que que eu lhe atribuo .

  • Nuno S
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:03 pm

    Concorda? Na falta de critérios objectivos para definir o que é ser melhor, nem concordo nem discordo.
    — É melhor porque está entre os melhores na sua posição?
    — É melhor porque é mais influente na sua equipa?
    — É melhor porque supera os outros na estatistica de passe, intercepção, remates, golos, assistências?
    — É melhor porque tem talento / classe a jogar?
    — É melhor porque o seu valor de mercado (i.e. o valor que os outros clubes estão dispostos a pagar) é superior?

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:02 pm

    Gosto muito do William mas sei obviamente que ele não deveria entrar nesta lista mas espero que isto valorize ainda mais o jogador de forma ao Sporting no verão fazer com ele o maior encaixe da história do clube.
    É um grande jogador mas convenhamos que é preferível para ambas as partes a sua saída, o clube receberá uma quantia a rondar os 40 milhões e poderá com isso melhorar muito o plantel e estabilizar as contas ao passo que o jogador terá a oportunidade de jogar numa liga mais competitiva e ganhar igualmente um vencimento mais elevado.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 4, 2015 at 1:59 pm

      Drillex, o Kuca e outro jogador do Belém do qual não me relembro o nome aproveitaram esta lacuna do William no último jogo, como viram, mesmo no Euro sub-21 William era constantemente ultrapassado, se quiserem vejam os jogos ou os comentários que quer quer quer o MosqueteiroSLB fazemos relativos a esses jogos.

      Sebastião, podes achas que eu faço parte dessa malta mas não, a lentidão aguça outros sentidos neste tipo de jogadores, o velho princípio da bola rolar em vez do jogador correr.

      O Sporting massacrar?! Não posso concordar, imensa posse de bola não é massacre nenhum, se bem sabemos muitos dos nossos pequenos até se sentem melhor assim, vou acrescentar uma realidade curiosa, se formos a ver quer neste Sporting, quer na selecção sub-21, os centrais brilharam a bom brilhar, ora o papel do trinco é estancar o jogo ofensivo de tal forma que os centrais não tenham trabalham algum, com William a probabilidade dos centrais estarem mais expostos aumenta exponencialmente, Paulo Oliveira, Ilori, Naldo, sabem-no, se atentarem no Euro-sub 21 isto assume proporções que torna impossível o não reconhecimento desta realidade.

      William é um jogador muito bom, o melhor na sua posição no campeonato (tenho outras preferências) mas não é, para mim é bastante claro, o melhor jogador do campeonato, Gaitán Casillas, Júlio César, Brahimi, Patrício, Maxi Pereira,

      Coloco-o numa segunda linha com jogadores como Carillo, Jonas, Aboubakar, Luisão, Jardel, Imbula, sendo o William o melhor desta segunda linha.

      Quanto à selecção, quando desrespeitas a influência de Moutinho, já é um mau início de discussão, arrisco-me a dizer que William "só" defende melhor e é mais forte do que Moutinho, Moutinho é daqueles jogadores que com a técnica estrondosa que tem, limita-se a fazer as coisas simples de uma forma perfeita. E já agora William não tem mais técnica que André Gomes e João Mário!

      O mal da tua afirmação é que o nosso meio-campo é muito técnico.
      Em tom de brincadeira o William tem é de se preocupar com o Rúben Neves que está a vir com tudo na 3ª linha de jogadores do campeonato português.

    • Sebastião América
      Posted Dezembro 4, 2015 at 5:45 am

      O melhor jogador de 1vs1 do campeonato não passou uma unica vez pelo William nos dois jogos que jogou contra ele . Aqui há muito malta que acha que o melhor jogador é o que corre mais rapido, mas não é, o melhor jogador é o que corre melhor. O William é isso mesmo, muito mas muito dificil passar por ele, aliás se passarem por ele (normalmente é quando vão para a linha) ele acaba sempre por recupera depois. Quanto ao jogo ofensivo, não existem 5 trincos no mundo melhores que ele.
      Esta votação só prova exactamente aquilo que eu sempre disse, o William é o melhor jogador do campeonato português (não é o em melhor forma, se bem que nos 3 grandes apenas o Gaitan, JM e Slimani estejam numa forma melhor). Neste momento o jogo do SCP depende exclusivamente dele, se ele jogar bem o Sporting massacra e sente-se o rolo compressor, se ele jogar mais ou menos o Sporting tem mais dificuldades. Desde que voltou o Sporting só empatou um jogo e sofreu 2 golos e isto quer dizer alguma coisa. Mas tal como eu também já disse quando o rapaz sair toda a gente vai dizer que ele afinal até é bom mas que no Sporting nunca teve qualidade.
      Quanto à seleção, para termos sucessos temos que nos basear em três pilares, o Pepe na defesa, o William no meio-campo e o Ronaldo na frente. Se o Pepe tiver inspirado não sofremos golos, se o William tiver inspirado jogamos futebol, se o Ronaldo tiver inspirado ganhamos o Euro. E nem me venham com Moutinhos e Tiagos e Andrés Gomes,etc. Nenhum tem a qualidade individual de algum destes três, então no meio-campo o William consegue ser o que defende melhor, o que tem mais tecnica, o que tem melhor qualidade de passe, o que tem melhor visão de jogo, o que transporta melhor a bola e o mais forte, e o principal erro do FS e não montar o futebol da equipa à volta dele (já se percebeu à muito tempo que depender do Ronaldo só e depender da sorte, e montar a volta dele não é fazer dele a estrela é fazer o que o JJ faz no Sporting, todas as jogadas do Sporting começam nele e sinceramente se o JJ faz isso é porque sabe a qualidade do jogador que tem).

    • Drillex
      Posted Dezembro 4, 2015 at 2:54 am

      O William é pouco agressivo é verdade, mas dizer que é facilmente ultrapassável é dos maiores mitos de sempre do futebol português.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 4, 2015 at 1:47 am

      Diogo,

      Não posso deixar de concordar contigo, mas acrescento ainda que William é facilmente ultrapassável, e por essa razão resguarda-se, ainda assim vale pelo jogo ofensivo, visão de jogo fantástica, boa precisão de passe com os dois pés, finta curta e protecção de jogo, e capacidade de combinar com os colegas, um farol ofensivo. Porém as lacunas que tem a nível defensivo associadas a sua lentidão, impedem que eu goste dele :D

      Discordo totalmente na questão de Danilo, primeiro por ser um Senhor Jogador, talvez o melhor trinco ( por definição) do campeonato, mas principalmente porque sendo, como é, um jogador de selecção pode jogar a central, tal como William, e por isso escusávamos de levar um 4º central (sou completamente contra esta política), além disso Tiago não deve ir ao Euro.
      Assim levava 3 centrais mais Danilo, William e Rúben Neves.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 4, 2015 at 1:06 am

      António,

      Concordo com a tua análise em parte, faltou referires outras qualidades (defensivas) do William como a excelente cobertura que dá à bola, a sua capacidade de usar o corpo, recupera muitas bolas, etc.

      Não concordo nada, nadinha, nada mesmo com essa ideia do Danilo ser titular da seleção. Para mim nem era convocado, William, Neves e Tiago são muito mas muito melhores.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:44 pm

      Saúdo o a tua imparcialidade Diogo! Sou suspeito por ser não ser o maior fã do William, mas penso (como tu) que não pode estar nesta lista.

      William é um jogador que supera ofensivamente tudo o que um 6 devia ser, mas tem um grande défice, na minha opinião claro, no jogo defensivo (essencial para um trinco), pouco agressivo, expõe bastantes os centrais, exige que o resto do meio-campo jogue muito próximo dele. Sintetizando é um jogador, sob o qual as equipas se montam à volta, vemos isto no caso do Sporting, mas na selecção A isso não pode acontecer (já temos Ronaldo), por essa razão defendo que deve ser Danilo o titular.

      P.S. Peço desculpa pelo pequeno off-topic no final

  • pHANTASY
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:59 pm

    Vão me cair em cima mas acho que atualmente, clubismos à parte, o Samaris é melhor que o William, porém a diferença não é significativa e é ela por ela, enquanto o Sporting tem um meio campo bom, o Samaris faz duas posições no Benfica.

    • KG
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:28 pm

      Para*

    • KG
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:18 pm

      O Samaris é melhor que o William na entrega e intensidade que oferece ao jogo, agora, em termos de qualidade de passe, leitura de jogo, posicionamento o grego nem chega aos calcanhares do WC .

      Uma coisa é dizer que o Samaris está em melhor forma que o William e aí até posso concordar, agora como jogador acho que não há mesmo margem dúvidas .

  • Emanuel Monteiro
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:46 pm

    Serei o único a achar ridícula a descrição que fazem sobre a sua forma de jogar? 'Perfeito no passe com ambos os pés' é uma revista de futebol ou comédia?

  • kangas6
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:31 pm

    isto só quer dizer que está muito bem cotado lá fora, e como já disseram mais em cima os portugueses (não sportinguistas) só vão valorizar o william quando ele for lá para fora.

    fez um euro soberbo e isso deu-lhe muita reputação e com a perna partida hehe

    como o mercado anda super inflaccionado, não me admirava nada que alguma equipa inglesa pagasse a clausula do william, ainda para mais com o aumento dos direitos de tv.

  • Cherba
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:31 pm

    Curioso que quando algo valoriza o William os sportinguistas vem logo falar do Neves.
    Curioso que quando se valoriza o Guedes os sportinguistas vem logo falar do Gelson e Matheus.

    É assim em todos os posts e em todo o lado nas redes sociais.

    É o efeito da crescente calimeirarização potenciada pelo Bruno de Carvalho. Hoje em dia um Sportinguista é isto. Calimero, chorão, que vive num complexo de inferioridade em relação ao Benfica e Porto.

    • LordVader
      Posted Dezembro 4, 2015 at 9:45 am

      Bruno de Carvalho? não me digam que a Four Four Two também meteu o presidente do Sporting na lista do top 100…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:33 pm

      Curioso que nem são os sportinguistas que estão a destilar ódio neste post, mas sim os rivais, que logo tiveram de desvalorizar o William, por uma distinção que nem o Sporting nem os sportinguistas participaram. Mas ser calimeros, e chamar de calimeros aos sportinguistas, é o mais comum hoje em dia nas hostes dos rivais.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:02 pm

      Curiosos que aproveitas um post a valorizar um jogador do Sporting para insultar os sportinguistas.
      Como é obvio há sportinguistas que são assim,tal como há portistas e benfiquistas,do género,mas é uma falta de noção escrever isso quando tens aqui no blog exemplos do contrário,mas pronto,é o que vem no briefing há que respeitar

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:00 pm

      Curioso que quando algo valoriza o William Carvalho haja a necessidade de falar de Ruben Neves, Brahimi, André André…mas não por parte dos sportinguistas. Releia a caixa de comentários e conclua quem é afinal o calimero, chorão e que vive num complexo de inferioridade.
      SL

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:40 pm

      Cherba, o melhor comentário do VM hoje. É deveras impressionante que com a entrada do BdC os sportinguistas tornaram-se indivíduos que descontentes com a realidade do clube têm mais ódio ao Benfica que amor ao Sporting.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:24 pm

    William vs Ruben Neves supera Ronaldo Messi nos "duelos" mais mediáticos do vm,ao que isto chegou,sempre que há um post,sobre formação,seleções jovens,jogadores lançados no clube,torna-se sempre numa discussão destas.
    É certo,que cada um tem as suas preferências,mas não podemos chegar ao ponto de dizer que Ruben Neves é banal,e vulgar e que o William é um produto da imprensa que só passa para o lado e para trás

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 4, 2015 at 11:15 am

      Benfiquista Lopes, estarás aqui para assumir o teu erro quando falhares essa previsão?

      Portanto o Ruben vai jogar no Bayern, Barca, Real Madrid, PSG, Juventus, City (se se confirmar que Guardiola vai para lá). O William vai jogar no Torino (ou em equipa equivalente).

      Caso falhes não te escondas como fazem sempre sff.

    • André Pinto
      Posted Dezembro 4, 2015 at 10:12 am

      Gonçalo só um aspecto. Um jogo não diz nada sobre eles. Onde ficou o Jonas nos jogos contra Porto e Sporting? E é fraco?

      A única coisa que dia 2 me vai dizer é se Lopetegui tem estofo para aguentar o Jesus. Isso sim.

      Agora em relação ao Rubén Neves ser melhor William? Como já disse anteriormente, são dois grandes jogadores com muito potencial. E sinceramente nem quero saber qual o melhor. Só quero que o meu Porto ganhe!

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:37 pm

      Lopes
      Discordo da tua opinião quando dizes que o William não tem aquele toque de bola e quando o William é hype,acho que é bem melhor que o Ruben com bola mas percebo a tua opinião até porque já o elogiei aqui várias vezes e reconheço que tem capacidade para chegar a um tubarão,acho que dia 2 de janeiro vamos poder tirar uma boa conclusão sobre quem é melhor ou não

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:14 pm

      Eu sendo Benfiquista e com tal nenhum dos que falas são dos "meus", acho o Rúben Neves muito superior ao William.
      Tirando a parte do físico, o Rúben Neves é superior em tudo.
      Para MIM, o hyper do William não passa mesmo disso. Não estou a dizer que é um noob, mas não lhe vejo com "toque de bola" para ser um craque. Já o Rúben, repito a parte da MINHA opinião, é daqueles como o algodão, o "toque de bola" não engana…

      Futurologia ON: o William muito, mas mesmo muito dificilmente chegará a um "tubarão" (entenda-se por "tubarão" o top 5 que luta pela champs…se bem que actualmente é mais top 2/3) e o Rúben chegará.
      Repito que para MIM é daqueles que com aquela idade não engana o "toque de bola" que tem . E só não estará se o basco que (pelo menos ainda -_-) comanda os azuis se meter com invenções para com o "minino" OU se se lesionar (mas sobre isso não posso fazer futurologia).
      E ainda vou mais longe, aposto que está e no máximo, daqui a 3 anos (então terá 21 anos).

      Lopes

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:59 pm

      Martin Pringle
      Mesmo,ainda vem ai o Guedes e o Gelson a seguir

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:49 pm

      Nao falta muito e vem o Renato para a discussão! Vai ser a salgalhada total! A sorte é só termos 3 grandes…

      Martin Pringle

    • João D
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:28 pm

      Subscrevo a 100%. Esta disputa já enjoa…

  • Nuno
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:23 pm

    Quando Nico Gaitan, Salvio, Jackson, Brahimi, Alex Sandro nao estao no top 100 e esse esta, tudo dito. Nem vale a pena comentae o resto do top. Falta apenas o top 5. Acredito em:

    -Gelson Martins 5o
    – Matheus Pereira 4o
    – Slimani 3o
    – André Martins 2o
    – Rui Patricio 1o.

  • Rui Duarte
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:21 pm

    João Mário, Nico Gaitán, Brahimi, Maxi Pereira, Jonas e Rui Patrício. Só em portugal tem seis à frente dele.

  • Mega Badjeras
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:14 pm

    O Sporting não sabe como há de vender William e como tal, hoje condecoraram-no como o jogador do ano no clube… esperando haver interessados que me parece que não há mas tudo bem.

    Nem gosto de usar o termo "hype" mas que William tem um tremendo, tem. Não digo que seja banal, mas só em Portugal temos Rúben Neves que ganha em tudo a William, só perde sim no cabedal. Quem era o William com 17/18 anos?

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:14 pm

      Mega Badjeras, concordo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:49 pm

      O Dragão de Ouro para o Herrera pode ter a mesma explicação. Ou não convém dizer?

      Mário

    • Philo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:43 pm

      E que era o Zidane com 17/18 anos? Disparate atrás de disparate. Nem quando as opiniões são imparciais e de referência, como esta, admitem que talvez a vossa visão seja um pouquinho enviesada…

    • John Days
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:32 pm

      Quem era Douglas Costa com 20 anos? Esse 'estudo' de evolução de 'se com 18 ele é assim , com 25 é o melhor do mundo' está correto, se não tivéssemos Fabio's Paim's no Splash e o Ronaldo a tentar ser o melhor de sempre.
      Lesões acontecem, decisões são tomadas, a vida dá muitas voltas e não podemos olhar para um jogador simplesmente pelo potencial e isso é um erro tremendo, o potencial não serve de nada se não for transformado em real valor, é o mesmo que as promessas, 'o zé manel é a maior promessa do mundo' que me interessa isso se ele não for uma certeza e se não justificar aquilo que lhe adivinhavam?
      HOJE, William é melhor em tudo que o Rúben Neves, só em Portugal não se reconhece isso.

    • GrandeLeão
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:28 pm

      Quem era o Rui Costa aos 18? Estava onde no Fafe ou nos juniores, é que o Hugo Leal aos 18 já jogava na equipa A do Benfica. Não comparem .

  • Rui Sousa
    Posted Dezembro 3, 2015 at 10:07 pm

    Não faz o meu estilo de jogador, mas reconheço que é bom jogador e embora tenha algum hype, acho que as pessoas exageram ao dizer que ele é um cepo. Agora…..estar a frente de jogadores como gaitan, martinez não faz o mínimo sentido (embora lhe reconheça talento), já para não falar que devem haver jogadores fora do top 100 imensamente superiores (assim como acredito que possam existir jogadores no top 86 piores.
    Cumps

  • cards
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:58 pm

    Prefiro que Gaitán, Jonas, Samaris, Luisão festejem títulos pelo Benfica do que festejem top 100.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:56 pm

    O facto de o William estar e o Gaitán não já é uma piada, o facto do Ramos estar a frente do Piqué só prova que é mais uma palhaçada de lista.

    João Martins

    • Miguel
      Posted Dezembro 5, 2015 at 11:45 am

      Rúben Neves nem top 20 é em Portugal

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:18 pm

      E Verratti atrás do William. Enfim,,, o mais triste será ter que ler comentários de sportinguistas quando falarmos no WC que "pertence ao ranking dos 100 melhores… e o Rúben nem uma menção… é top-5 mundial na sua posição…" etc etc

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:53 pm

    Oi??? Rúben Neves? AA? Até Brahimi (que é tudo menos um jogador constante), Jonas e Casillas são extremamente discutiveis. Gaitan não é classe pura.

    Que o William não é top-100 mundial é relativamente pacifico, agora que não é, neste momento, de longe o melhor médio português a jogar em Portugal só o diz quem tem por ele um ódio de estimação (eu sei o que isso é, também tenho os meus) ou quem sofre de uma clubite aguda ou é anti-sportinguista primario, que é teu caso.

    TheUnbroken

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:52 pm

    O que o hype faz…
    Vem de uma época a roçar o medíocre onde nem foi o melhor na sua posição em Portugal, onde não se destacou nas competições europeias que o Sporting participou, onde não foi o melhor jogador do Sporting (quanto mais de Portugal…).
    Neste início de época desde que voltou de lesão tem feito jogos fracos, não fazendo nada de mais, e no entanto é metido no top 100.
    Mas pronto basta ver a lista de jogadores que supostamente William ultrapassou para ver que a lista faz pouco sentido.

    • SENSEI
      Posted Dezembro 4, 2015 at 2:33 am

      Iniesta, William Carvalho não só provavelmente seria convocado para Europeu '16, devido às suas características, como agora, com a lesão do Tiago, há uma boa possibilidade de vir a ser titular,

      Já chega, mesmo, destes ódios clubísticos… Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. William não é o melhor jogador do campeonato, não é, atualmente, o melhor médio, mas também não é banal. Aliás, gostaria até de pedir, já que adoram falar em percentagens, quais os poucos jogos em que teve prestação decente, os muitos que teve prestação banal, e os inexistentes bons jogos realizados nesta e na temporada anterior.

      Resumindo, William é como muitos. Sofre um pouco de "hype", mas também é desvalorizado. A medida certa é a média, se me perguntarem.

      Continuação de boa semana.

    • Jose
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:40 pm

      Se considera que o William vem de uma epoca mediocre então para si o William é um excelente jogador, só assim se explica que a sua epoca tenha sido mediocre. Este ano desde que voltou de lesão teve 1 jogo fraco, que foi este último, de resto tem estado muito bem.

      Quanto à lista fazer pouco sentido, concordo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:29 pm

      Tudo dito, um Europeu sub 21, em que era dos jogadores mais velhos (a maioria dos grandes jogadores com a idade dele já estavam de tal forma de pedra e cal nos 11 titulares das suas selecções A's que nem foram ao Europeu sub21), disfarçou uma época mediocre, em que fez cerca de 10% dos jogos a um nivel decente e 90% a um nivel banal, esta época está mais que visto que será igual, mas pode ser que vá parar aos Jogos Olimpicos e consiga safar mais um bocado de Hype, porque no Europeu dos crescidos não têm lugar, porque sem cunhas e se virmos apenas pelas suas exibições na Selecção A, não será chamado concerteza.

      Iniesta

  • João Jorge
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:50 pm

    É o melhor médio português actualmente.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:53 pm

      O melhor médio em Portugal é um francês (mais ou menos belga) que anda na bancada para os lados das antas…e de longe. De longe…

    • Bhc
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:43 pm

      moutinho, andre gomes e tiago são melhores na minha opinião

    • Daniel Martins
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:58 pm

      O melhor médio português joga no Atlético de Madrid e chama-se Tiago.

    • Yeah!
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:52 pm

      Já que é para dar opinião…nem um nem outro.
      Ainda assim é um excelente jogador.

      Quanto à lista, e aqui acho que todos concordamos, bastou ler que Verratti estava atrás para nem ler o resto.

    • John Days
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:26 pm

      É o melhor médio do campeonato, isso eu sei.

  • joana caçador
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:49 pm

    O Willia!m é muito reconhecido lá fora, no euro21 no twitter estavam todos malucos com ele, nos comentários estrangeiros são só elogios. Por cá, por inveja, os adeptos dos outros clubes são incapazes de lhe dar valor. Arranjam sempre desculpas e apontam apenas os defeitos. Mas eu já sei, o Patrício é um frangueiro, o Paulo Oliveira nao sabe sair a jogar, o Ewerton esta semore lesionado, o Jefferson não sabe defender, o William é lento, o Adrien é sarrafeiro, o João Mário não tem intencionalmente, o Ruiz está acabado, o Gelson e o Matheus são inconsequentes, o Slimani é um cepo, o JJ é um ignorante, o BC é um fala barato e por aí fora. Em Portugal os rivais são cegos de ódio e nunca reconhecem valor. Infelizmente

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2015 at 7:22 am

      É reconhecido lá fora, especialmente em Inglaterra. Mas ninguém diz que ele é mau. Apenas que a imprensa teve muita influência na sua valorização. Desde que saíu o Jardim que nunca mais jogou nada de especial…

      Bruno

    • SlyRP
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:15 pm

      Pessoas dessas há em todos os clubes, não vale a pena choros por isso.

      Agora, meteres o JJ nesse discurso é ridículo, tendo em conta que esse era o vosso discurso, quando ele estava do lado de cá.

  • André Pinto
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:49 pm

    Já cansa a discussão que uns são melhores que os outros e que os Portugueses dos clubes rivais são piores que os nosso.

    Eu sou Portista e sei que tanto o Guedes, como o William Carvalho jogam muito. São jovens com potencial e ainda bem que estão neste campeonato. A rivalidade não justifica tudo.

    • Kafka l
      Posted Dezembro 4, 2015 at 2:42 pm

      O William é um jovem agora? A caminho dos 24 anos?

    • José Silva
      Posted Dezembro 4, 2015 at 9:17 am

      Plenamente de acordo. As pessoas passam a vida a comparar jogadores e a dizer que x é melhor que y, por vezes chegam ao ridículo de chegar a essas conclusões só por 1 jogo. Acho que os treinadores tinham de perceber pouco de futebol para colocar um jogador só pelo "hype" até porque treinam com estes jogadores todos os dias. Sou portista mas acho que o Renato, Guedes, J.Mario e William tem muito valor (os do sporting obviamente já num patamar superior pela maior maturidade). Acredito plenamente que esta geração vai finalmente conseguir um titulo pela selecção A.

    • João D
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:16 pm

      Tal e qual.

      Essa coisa de ter que menosprezar o jogador do clube rival dizendo que é "hype" e "produto da imprensa"só para valorizar o que é do meu clube já enjoa…

      Deixem esses fanatismos de lado.

      É que até já a mim me enjoa ler os comentários de guerrilha entre sportinguistas e portistas com os primeiros a dizer que o Rúben é sobrevalorizado e não provou nada e os segundos a dizer que o William é banal e que o Rúben é superior.

      Disfrutem do enorme talento destes dois jovens e parem com isso.

  • João D
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:47 pm

    Prova que é um jogador bem cotado na Europa.

    Aqui o problema é que se ficar muito mais tempo no Sporting vai acabar por estagnar.
    Nota-se, claramente, que é jogador para outros voos, têm uma grande classe a jogar mas ficar muito tempo na Liga Portuguesa não é benéfico.

    O facto do Jesus ser seu apreciador confesso, pode jogar a seu favor.

  • Jorge Silva
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:46 pm

    Toda esta lista é uma parvoíce. Ver os lugares de Buffon, Tevez ou Krychowiak é p suficiente para não querer saber dela.

  • Adolfo Dias
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:45 pm

    Venham daí as comparações com Rúben Neves…A verdade é que William, hoje, é mais jogador e está num patamar superior.
    Quanto à classificação acho um pouco exagerada, ainda não é o 86 do mundo, no entanto é uma merecida distinção.

    • The Monster
      Posted Dezembro 4, 2015 at 2:41 pm

      O William nem o 86 de Portugal é…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 4, 2015 at 12:55 am

      Iniesta
      Limitei-me a acompanhar o raciocínio do Francisco A.
      Patrício nos últimos jogos tem-nos salvado arrisco-me a dizer que nos ultimos 3 jogos a titular foi o melhor em campo. Talisca não é titular no Benfica portanto não o posso comentar se me pergunta-se André Almeida…. Eliseu com o Coentrão lesionado e Raphael no banco e ajogar a extremoo tendo em conta que só há Antunes é ela por ela portanto está explicado.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:35 pm

      Visconde como explica o Talisca a titular no Benfica, e o Patricio na Selecção, e o Eliseu na Selecção, há coisas inexplicáveis que de sentido têm zero, e essa é uma delas tambem.

      Iniesta

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:08 pm

      Francisco A. Pelo seu raciocínio todos os jogadores do Macabi,Astana, Malmo, Bate Borisov, Dinamo de Zagreb etc são melhores que Liverpool ou Dortmund. Foi o que disse.

      Rúben Neves tem 4 jogos a titular na liga está prestes a descer para 2º liga europeia um feito notável tendo em conta estar no grupo mais fácil da champions. Foi suplente de William no europeu sub 21, curiosamente William foi considerado o melhor jogador desse mesmo europeu. Como explica isso?

    • John Days
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:24 pm

      Esse teu clubismo chega a roçar o execrável, Francisco A., não consigo perceber se é mesmo ódio pelo Sporting e 'medo' do nosso 'regresso' ou se pensas mesmo isso tudo, uma coisa é ser parcial, mas tu ultrapassas à larga escala.
      O William é um tremendo jogador e toda a gente sabe isso, quem diz o contrário, está numa de duas seccões:
      -Conhece todo o seu valor e qualidade mas não é capaz de o reconhecer por alguma razão.
      -Não percebe nada de Futebol e acredita piamente naquilo que diz, ridicularizando-se de maneira incrível.
      Fica sabendo que o William foi eleito jogador do torneio, lesionado, e foi ele ainda que nos pôs na Final, por isso concordo contigo, foi ele que nos fez perder a final, pois sem ele não lá teríamos estado.
      Quanto ao Rúben, quase que custa comparar pois gosto dele e quero e espero que seja um grande jogador e é o que me parece que vai ser. Em relação ao futuro não sei (podia ser Fábio Paím e não Cristiano Ronaldo) mas eu falo do hoje,e hoje o William Carvalho é melhor em TUDO comparando com o Rúben, e a verdade é esta.
      P.S. Gaitán merecia estar nesta lista, assim como merece o William.

    • Daniel Bastos
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:18 pm

      Também o Paim era melhor que o Ronaldo…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:02 pm

      Sim claro exceptuando o facto de o Rúben Neves ser já um grandíssimo jogador com 18 anos enquanto o William têm 23 e está a realizar novamente uma época mediana.
      Atenção sou benfiquista mas o Rúben Neves é um dos jogadores mais promissores do mundo enquanto que o William é muito mais velho , nem há comparação e visto que com esta idade o Rúben Neves já apresenta um rendimento superior ao William imagino quando estiver com 23 anos…
      DS

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:58 pm

      "patamar superior" ? Jogam na mesma Liga, um joga na Champions outro na 2ª Divisão Europeia.

      Individualmente, o Rúben é mais jogador em tudo que o William, excepto no jogo aéreo.

      Quando um jogador que nos tirou o título dos sub-21 é tratado como "Sir" está tudo dito.

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:51 pm

      Finalmente alguém com bom senso. É superior de momento ao Rubén, com quem muito se tem comparado por aqui mas também não é top 100 mundial, tendo em conta os jogadores que ficaram de fora, sendo mais escandaloso o facto de Verrati estar de fora. Logo ai perde um pouco de credibilidade na minha óptica

  • Jobs Carter
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:45 pm

    Seria estranho o melhor jogador de uma competição como o euro sub-21 não estar presente.

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:44 pm

    Claramente não é top-100.

    Só em Portugal há muitos melhores que ele, como Gaitan, Rúben Neves, André André, Casillas, Jonas, Brahimi e podia continuar.

    Este WC tem um hype tremendo quando o João Mário é que é o motor daquela equipa.

    • The Monster
      Posted Dezembro 4, 2015 at 9:21 am

      Jose Ribeiro quem e que e titular indiscutivel no Porto com lopetegui?

    • Pedro Silva
      Posted Dezembro 4, 2015 at 12:35 am

      Tomas o Vila Verde estava a ser irónico, porque vindo do Francisco A. o normal seguimento do comentário era enunciar a equipa toda do Porto com um ou outro jogador do Braga e do Benfica para disfarçar…

      Eu devo de ver jogos diferentes do Sporting para achar que o WC é dos jogadores mais certos e com qualidade de passe, mesmo (e se calhar principalmente) em passes longos.
      Mas devo ser eu, mais outros sportinguistas, e um ou outro que veja "mal" e agora mais os senhores da four-fou-two.

    • Tomas
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:29 pm

      Vila Verde já agora a equipa toda do Porto

    • Michel
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:23 pm

      Eu gosto muito do André André mas a ascensão meteórica dele me faz lembrar um jogador chamado lica

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:21 pm

      José Ribeiro a análise que fazes é altamente falaciosa. No início do ano o Sporting estava a adaptar-se a um novo modelo de jogo, e vários jogadores se estavam a adaptar ao clube e às mudanças tácticas. Logo, é normal sofrer mais golos, sobretudo devido às dificuldades que a defesa teve em assumir esta táctica e ao tempo que jogadores como João Pereira encontraram a sua forma (continua a ser fraco, mas está melhor que no início do ano).
      O que aconteceu com o Sporting foi, defensivamente falando, o que aconteceu no Benfica de JJ, com uma melhoria com o passar dos jogos. Ofensivamente o Sporting ainda deixa muito a desejar, algo que se tem evidenciado nos últimos jogos.
      Os números de vitórias e derrotas, também acabam por ser irrelevantes porque os mesmos foram em competições europeias e com equipas (ainda que acessíveis) de grau superior à grande maioria das equipas portuguesas. Aliás, nos jogos da liga europa o mais provável era o Wiliam nem ter jogado.
      É fácil dar mais segurança defensiva que o Adrien, difícil é fazer o contrário. Mas as lacunas estão lá e têm sido evidenciadas, o facto de o Sporting com William não ter apanhado nenhum grande adversário (e aqui incluo, infelizmente, o Benfica com meio-campos ridiculamente defensivos), é que também tem permitido esses dados de que tanto gosta.

      André André está a fazer uma temporada muito superior à do William e isso nem há comparação possível.
      Quanto a Ruben Neves não é titular porque o seu treinador é fraquito, gosta de promover uma exagerada rotatividade e o treinador muitas vezes opta pelo Danilo por ter mais físico em detrimento da qualidade. Ainda assim, não nos podemos esquecer que a época de Danilo o ano passado foi superior à do William.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:20 pm

      Rúben Neves e André André melhor que o William? Depois queixam-se que o país está como está, o pessoal não têm o mínimo de noção.

      André Martins

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:15 pm

      José Ribeiro, porque não temos treinador.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:13 pm

      Gonçalo Duarte, e já rectifiquei e disse que o Sporting será campeão, mas, é normal que vindo de ti só vás buscar aquilo te interessa.

      Elogiei o João Mário no meu comentário, o JM joga em que equipa? Olha que não sei…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:58 pm

      O Sporting este ano com William Carvalho a titular fez 7 jogos, ganhou 6 e empatou 1 e consegue a proeza de ter apenas 2 golos sofridos com ele em campo. Sem ele a titular o Sporting tem 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas e 14 golos sofridos (1 golo sofrido por jogo). O motor da equipa não é João Mário, não é Adrien nem Slimani nem Carrillo. Eu e muitos Sportinguistas repetimos vezes sem conta no início da época que William era de longe o melhor e mais importante jogador do Sporting e para quem vê os jogos do Sporting é fácil perceber. Ele dá uma enorme segurança defensiva à equipa e dá uma qualidade abismal de saída de bola além de ser o jogador que melhor consegue guardar a bola no campeonato (utilizando o físico).

      Referires aí André André e Ruben Neves é claramente puxares pelo teu clube. Ruben Neves tem um potencial tremendo e uma qualidade de passe excepcional mas porque não é ele titular indiscutível no Porto ? Se é assim tão bom (e tão melhor que William) porque não consegue ele fazer uma série de 5/6 jogos consecutivos a titular ?

      José Ribeiro

    • Vila Verde
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:57 pm

      Eu continuo. Herrera, Danilo Pereira, Evandro, Sérgio Oliveira. E podia continuar. Mas fico-me só por jogadores que jogam no meio campo tal como o William Carvalho.

      Se quiserem ir mais além, acrescento o Cyssokho, o Varela, o José Angel e claro, o Dani Osvaldo

    • Helder Cruz
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:55 pm

      Eu posso não perceber muito de futebol mas como adepto benfiquista sempre achei que o Jonas era bom numa dupla com o lima mas o Jonas desaparece nos jogos grandes…. Derbis ou nos jogos de champions o Jonas parece que não rende tanto….será que acusa algum tipo de pressão?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:51 pm

      Dizer que o Ruben Neves,o André André e o Brahimi são melhores que o William é ainda pior que dizer que o William é melhor que o Verratti.
      Mas também ja disseste várias vezes que o Sporting não era sequer ameaça na luta pelo título portanto,já é habito desvalorizares tudo o que vem de Alvalade

    • Carlos
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:46 pm

      André André? Ainda vou ver tudo o que é portista falar mal dele, ou então não, é daqueles casos estranhos como o Adrien entre outros, corre muito, tem raça, sente o clube, no resto pode ser 0, mas como tem estas "qualidades" é o maior.

  • João R
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:43 pm

    Já o disse aqui bastantes vezes, William só vai ser unânime em Portugal quando sair do Sporting.

  • Drillex
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:42 pm

    Único jogador do campeonato Português nos 100 melhores jogadores do mundo, melhor jogador do último Europeu, no entanto algumas pessoas continuam a dizer que é um "cepo" e um jogador "feito pela imprensa".

    • Rui Sancho
      Posted Dezembro 4, 2015 at 11:51 am

      Em primeiro lugar, ele esteve realmente mal na época passada em termos de clube.

      Depois ele foi considerado o melhor jogador do Campeonato sub-21… mas não foi por nós. Foi essencialmente pelos adeptos ingleses. Sinceramente, Sérgio Oliveira e Bernardo estiveram bem melhor.

      Por fim, não sou daqueles que acha que é jogador feito pela imprensa. Acho que é muito bom para a sua idade e que vai ser de classe mundial. Mas também acredito que a sua melhor época foi com LJ e que nunca mais voltou a apresentar o mesmo nível.

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 4, 2015 at 6:26 am

      Quem faz dele mau jogador: adeptos de outros clubes.
      Quem faz dele bom jogador: adeptos do Sporting, a FFT, a FF, a Marca e a UEFA.
      Quem está certo: os que fazem dele mau jogador, naturalmente.
      "2014-2015 foi uma lastima"…. Bolas, confesso que ao ler certas coisas aqui me pergunto como é possível que a cor clubista possa turvar o julgamento de alguém desta forma.
      E depois, o clubismo começar a negar valores fundamentais que ficam bem a toda a gente como o saber ser-se agradecido. William Carvalho ajudou a levar o país as costas à final de uma competição que não víamos sabe-se lá desde quando, e ainda assim não sabemos separar o vermelho, o azul e o verde.

      Nota: Ruben Neves vai ser gigante e uma referencia do futebol português numa época que aí vem onde estou convencido que vamos ganhar finalmente coisas importantes. E vai ser maior do que William não tenho dúvida nenhuma.
      Mas hoje, 2015, WC merece os elogios que os sportinguistas lhe fazem e que especialistas lhe fazem também. É um dos melhores jogadores do campeonato a par de Gaitan e Brahimi. Saibam ter classe e assumam-no.

    • SdvrSCP
      Posted Dezembro 4, 2015 at 5:53 am

      Tem sido uma lástima, mas desde queele veio, sofremos apenas um golo para o campeonato.

    • Daniel Martins
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:55 pm

      Nem é "cepo", nem é o melhor jogador do campeonato português.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:54 pm

      Mas o que é que ele tem jogado no pós-Jardim? Tem sido assim tão bom? O melhor jogador do campeonato é, para mim, e por uma boa margem, o Gaitan…

      Bruno

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:46 pm

      Concordo Francisco. Fazem dele um Deus, mas ele é somente espectacular. A época foi fantástica (em vez de inesquecível), por isso aceita-se.

      #hatersgonnahate

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:48 pm

      Individualmente, a época 2014/2015 foi uma lástima para aquilo que dizem dele e nesta tem mantido a mediocridade.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:39 pm

    Quando William está e Verratti não é porque há algo de errado nesta lista

    Ricardo

    • Bigodes
      Posted Dezembro 4, 2015 at 9:59 am

      JoeMikail , melhor jogador e jogador mais importante da equipa são coisas diferente, embora muitas vezes se confundam.

    • Gonçalo
      Posted Dezembro 4, 2015 at 6:37 am

      Sou Sportinguista, mas este top 100 no mínimo surpreende-me. Como é que o William está presente e não o Gaitan ou o Jackson por exemplo, quando estamos a falar da época passada?
      O William é o melhor jogador do Sporting claramente, a equipa com ele é muito mais serena, equilibrada e segura na defesa. Mas nao foi o melhor em Portugal o ano passado, aliás a sua melhor época foi com LJ.

      Mas pronto, eles é que sabem de bola, não sou eu.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2015 at 4:46 am

      voces devem mesmo jogar mal futebol.
      o william é um craque. ponto final.
      nem vou explicar porquê.
      Ok, vou explicar porquê…
      o 6 é uma posiçao importante (tipo makelele) porque contraria toda a pressao alta e porque ao meteres um avançado ou medio ofensivo a pressionar o 6, que é o inicio de quase todas as jogadas ofensivas, perdes imediatamentente esse jogador tacticamente se o 6 da outra equipa rodar a bola ao primeiro ou segundo toque. Se a meter jogavel em boa posiçao, entao, esta tudo fodid…. Tens de ser muito rapido mesmo para recuperar a "compustura" da equipa
      O William é esse gajo que com toda a traquilidade, transforma uma jogada defensiva numa jogada ofensiva com superioridade numerica. Isso muda tudo!
      estou a escrever não para quem jogou nas distritais nem sequer para os 99% que jogaram na 1ª divisão mas para quem percebe mesmo do assunto.
      joao

    • JoeMikail
      Posted Dezembro 4, 2015 at 1:50 am

      O melhor jogador a nível de qualidade técnica até pode ser o William. O jogador mais importante desta equipa, especialmente com o estilo de jogo do Jesus é sem dúvida o Slimani.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:26 pm

      O William não ser o melhor jogador do Sporting deve ser para rir. Aliás, eu rio-me desde o início da época, em que diziam que o Carrillo era o melhor jogador do Sporting…

    • Daniel Martins
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:52 pm

      William não é o melhor jogador do Sporting? Então quem é?

    • Frederico Cunha
      Posted Dezembro 3, 2015 at 10:18 pm

      Quando William nem o melhor jogador do Campeonato português consegue ser, algo está errado. Aliás, William nem o melhor jogador do Sporting consegue ser, quanto mais…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:54 pm

      Li mal a noticia, mas continua a ser incompreensivel

      Ricardo

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:48 pm

      O Verratti está,está no lugar atrás do William mas não faz sentido realmente

Deixa um comentário