Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William é o jogador mais valioso do Europeu sub-21; Benfica dispensa 4 jogadores no Futsal; Jorge Sousa eleito o árbitro do Ano, Marco Ferreira despromovido; Simeone conta com Óliver

Este tipo de avaliações nem sempre corresponde à realidade, por exemplo Kane dificilmente sai dos Spurs por menos de 50 ME, mas pelo menos demonstram que o médio do Sporting está muito cotado.
De acordo com um estudo divulgado pelo Transfermarkt, William Carvalho é jogador mais valioso entre aqueles que estão a participar no Campeonato da Europa de Sub-21. O português Raphaël Guerreiro também está no onze mais valioso do Europeu, ao lado de Leno, Knoche, Ginter, Chambers, Can, Meyer, Berardi, Volland e Harry Kane.
Encarnados precisam de alguns reforços caso pretendam vencer a UEFA Futsal Cup – O Benfica anunciou a saída de quatro elementos da equipa de Futsal que se sagrou campeã nacional. Vítor Hugo, Mancuso, Xande e Pablo del Moral não vão ser opção para Joel Rocha em 2015-16.

O árbitro Marco Ferreira, apesar de ter dirigido a final da Taça de Portugal, foi despromovido à segunda categoria – Jorge Sousa (AF Porto) foi o melhor árbitro de Primeira Categoria da temporada de 2014/15. O juiz internacional, de 39 anos, natural de Lordelo, volta a ocupar, pela segunda época seguida, o posto cimeiro da arbitragem nacional, seguido de Artur Soares Dias (AF Porto) e Olegário Benquerença (AF Leiria), que encerram o pódio.

Cholo quer que Óliver desempenhe o papel de Koke na ala – Diego Simeone voltou a confirmar que Óliver Torres vai regressar ao Atlético de Madrid, após uma época de destaque com o empréstimo ao FC Porto. “O Óliver Torres fez uma grande temporada no FC Porto, é um jogador importante e temos muitas expectativas em relação a ele. Quero colocar o Koke a jogar por dentro e ele pode ser uma boa alternativa para a ala”, afirmou o treinador dos colchoneros à “Rádio Marca”.

0 Comentários

  • Alexis
    Posted Junho 17, 2015 at 10:22 pm

    Esta equipa de miúdos é fantástica!!! Arrisco-me a dizer que poderia lutar por uma vaga de champignon num campeonato dos top3 e lutava pelo título em França, Itália e Portugal…

    • Rafael Almeida
      Posted Junho 17, 2015 at 10:37 pm

      Oh bruma, volta lá para a Turquia pah! Ahahha :D

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2015 at 10:55 pm

      Haha champignon é fixe hehe obviamente queria dizer champions.
      Ou se ainda juntássemos Bruma, Bernardo, e mais alguns bons valores, seria um plantel brutal

    • Esteves
      Posted Junho 17, 2015 at 11:33 pm

      Champignon não diria, mas um acompanhamento de grelos talvez.

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 18, 2015 at 12:22 am

      O Transfermarkt é um site alemão e os países do centro da Europa sempre foram os mais benficiados em termos de preços inflacionados.

      Por exemplo, um jogador português que faça o mesmo e tenha o mesmo rendimento do que um alemão custa logo à partida menos de um quarto do valor.

    • Alexis
      Posted Junho 18, 2015 at 9:36 am

      Hahaha queria ter dito champions lol o ipad corrigiu para o que queria :)

      Afonso eu entendo o que dizes mas verdade seja dita, um jogador que se destaque na liga alemã ou inglesa vai valer sempre mais que um que se destaque na portuguesa.

  • João Dias
    Posted Junho 17, 2015 at 10:29 pm

    Como é que o Bernardo Silva não está entre os mais bem cotados??

    • Jesus
      Posted Junho 17, 2015 at 10:38 pm

      O Volland, o Berardi e o Meyer são melhores que ele atualmente.

    • Filipe
      Posted Junho 17, 2015 at 10:50 pm

      O Bernardo também está cotado a 12 milhões, tal como o Emre Can no meio campo por exemplo. Ou seja, está claramente nos 11 mais cotados mas não no 11 taticamente disperso. Estamos a falar de um jovem que até há 1 ano jogava na 2ª liga e este ano já é falado por toda a Europa. Arrisco-me a dizer que vai sair deste Europeu com uma cotação perto dos 15 milhões.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 1:56 am

      Berardi e Meyer hoje são melhores e na minha opinião tem mais potencial que o Bernardo (que não deixa de ser um ótimo jogador, claro). O Volland fica um pouco mais abaixo.

      Steve Young

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 8:43 am

      Na minha opinião o Bernardo é mais jogador que o Meyer, mas isto tambem pode ser por eu nao achar o jovem alemão um fora de serie.

  • The Monster
    Posted Junho 17, 2015 at 10:30 pm

    Simeone assim vai estragar Oliver, estava tão bem no Porto.

    • Kafka I
      Posted Junho 17, 2015 at 10:40 pm

      Os grandes jogadores não se estragam, e depois de 2 anos a evoluir fora do clube em Villareal e Porto, esta finalmente na altura de dar o salto final para o Atl Madrid

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 11:05 pm

      Duvido que "estrague" o Óliver, com a qualidade dele acredito que vai afirmar-se.

    • Pedritxo
      Posted Junho 18, 2015 at 8:48 am

      nao estraga porque alem da qualidade de oliver, os alas no atletico nao sao bem alas

    • JesusTheLamego
      Posted Junho 18, 2015 at 9:24 am

      o então melhor treinador do mundo, conseguiu estragar o melhor 10 que eu vi jogar em Portugal…

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 11:18 am

      JesusTheLamego

      Referes-te ao Anderson? mas foi o Ferguson que o estragou? que bela novidade que me estas a dar, pois nunca imaginei que o Ferguson fosse para para os copos com o Anderson e lhe dissesse para chegar aos treinos com 2/3 horas de sono e bêbado

      Vai na volta as festas eram na casa do Alex Ferguson é isso? até já estou a imaginar, o Ferguson a marcar grandes festas lá em casa mas so convidava o Anderson e depois embebedava o Anderson e no outro dia de manhã faziam os 2 directa e iam juntos para o treino

      Ganda maluco o Ferguson para 60 e tal anos, vai la vai..

      Deixando a parvoíce de lado, o Anderson não foi jogador de futebol porque NÃO QUIS, porque preferiu o alcool e as mulheres, porque preferia sair à noite a chegar ao treino com 8 horas de sono, porque preferiu ser um MAU profissional a ser um jogador 110% focado no treino e no futebol…

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 11:23 am

      Já agora, o facto do Anderson ser GORDO a determinada altura, também deve ter sido culpa do Ferguson, o Ferguson devia-lhe dar muitos doces para ele comer, só pode…

      Virem desculpar um profissional de futebol que é GORDO, repito estamos a falar de um PROFISSIONAL de futebol, alguém que vive para o futebol, logo se for um profissional a 100% jamais engorda, porque cumpre à risca a dieta e os planos de treinos dados pelos nutricionistas e preparadores fisicos do clube, mas claro que temos de desculpar um PESSIMO profissional que se deixa engordar e a culpa não foi dele, foi do treinador, enfim…

    • coach407
      Posted Junho 18, 2015 at 12:13 pm

      Kafka I, antes de estar gordo o Anderson já tava queimado, fez trabalho de ginásio para o tornar mais forte fisicamente para jogar mais recuado e ele realmente ficou um animal mas um animal em forma, apesar de toda a gente dizer que tava gordo (um pouco como o William e o Eliseu. Eliseu entao é só musculo). A verdade é que ficou tao "bicho" que ficou algo lento e com pouca agilidade perdendo as suas melhores carateristicas POR CULPA do Alex Ferguson que escolheu esse caminho para o Anderson. Claro que depois teve os seus casos extra futebol mas isso nao significava perder a qualidade como realmente aconteceu.

      Depois ficou gordo, sim, culpa própria, mas já estava queimado. Também não foi bem aconselhado mas a bestial ideia de tornar um 10 mágico que foi Golden Boy num trinco… Disparate do Ferguson.

    • Laudrup
      Posted Junho 18, 2015 at 12:21 pm

      Nem mais Kafka. Assino por baixo.

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 12:29 pm

      coach407

      Exacto tudo serve para desculpar os jogadores, mesmo quando são maus profissionais, mas não me surpreende, eu ontem li aqui pessoas a defenderem o Vidal dizendo que é normal conduzir-se um carro bebado, portanto …

      O Anderson senão concordava e não se sentia capaz da nova posição, falava com o empresário e com o treinador e pedia para mudar de clube, simples, senão o fez foi porque que não quis, e depois mesmo não o tendo feito, se tivesse 110% focado no futebol em vez de andar a sair à noite e chegar com 2 horas de sono ao treino, teria-se adapatado e rendido, porque é isto que os grandes jogadores fazem, adaptam-se ao contexto

      Ser grande jogador não é só saber fazer umas fintas, é muito mais que isso, isto não é FM é a vida Real, e antes de se ser um grande jogador é preciso ser-se um grande profissional coisa qeu o Anderson NUNCA foi

    • coach407
      Posted Junho 18, 2015 at 4:48 pm

      Pedia pra sair? Quer dizer o United dá um balurdio por ele, ele chega "ah não quero jogar onde o Ferguson quer que eu jogue, quero sair" e o United deixava-o sair. Ele ou cumpria ou tava a ser… Mau profissional, ele joga onde o treinador manda né.

      E um grande jogador adapta-se ao contexto? Imagina que o United lembrava-se de ir buscar o Di Maria, tornava-o um animal fisicamente e punha-o a jogar a trinco. Se nao se tornasse um grande trinco é porque nao era um grande jogador? Essa ainda tou para perceber mas pode ser que perceba um dia.

      Anderson teve culpa mas Ferguson também e se ele o tivesse posto a jogar no sitio dele podia ser muito diferente. Isentá-lo de culpas quando até ele já fez o mea culpa…

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 7:18 pm

      Sim pedia para sair, quando o Ferguson decidiu mudar-lhe de posição e ele começou a ver que não estava a conseguir, ia falar com o treinador como qualquer profissional faz e dizia

      "Mister não sinto que tenho capacidade para jogar na nova posição, quer mesmo insistir nisto ou posso falar com o meu empresário para procurar um clube que pague o que United deu por mim e eu ir para outras paragens?, porque a trinco não sinto que tenho capacidade para dar o que o Mister me perde"

      Ao que o Ferguson lhe diria apenas 2 hipoteses

      1- "ok fala com o teu empresário e se arranjares um clube que pague o mesmo que nós demos por ti podes te ir embora"

      2- "nem pensar, demos um balurdio por ti e vais ficar e jogar onde eu mando"

      Ora perantes os 2 cenários possiveis, se ele fosse realmente um profissional o que fazia?

      – Cenário 1 ia procurar novo clube, não deixando nunca de ser 100% profissional e dar tudo pelo United enquando lá estivesse

      – Cenário 2, virava-se para o Treinador e dizia "ok Mister respeito e vamos a isso, a partir de hoje estarei de corpo e alma para ser trinco, serei o 1º a entrar e o ultimo a sair dos treinos para que me ensine tudo e mais alguma coisa na posição de trinco, vou dar tudo o que tenho"

      Ora bem, o que é que ele fez? pois em vez de ser o 1º a entrar e o ultimo a sair dos treinos, fez ao contrario, era o ultimo a chegar e o 1º a sair, e preferiu ir para a noite (aliás é falacioso quando dizes que tentas transmitir que ele so saiu da linha passado algum tempo, porque desde o seu 1º ano que era recorrente as noticias dele na noite e afins) e portanto sim a culpa foi dele, porque em fez de focar na nova posição, preferiu sair à noite, desleixar-se, ir com quase directas para os treinos e engordar

      Um jogador gordo diz bem da sua tremenda falta de profissionalismo, pois a não ser que tenha um grave problema de saude que engorde devido a esse problema de saúde, é IMPOSSIVEL um profissional de futebol engordar, desde que siga à risca como um profissional deve seguir, todas as instruções do nutricionista e do preparador físico do clube (que se tratando do United estamos a falar do melhor que há a nivel de nutricionistas e preparadores fisicos)

      Portanto isto para mim até é um não assunto, falar do Anderson é falar de um PÉSSIMO profissional e basta olhar para ele, a partir deste momento um MAU profissional não tem desculpa, e senão singrou no futebol (ou seja em que área for) a culpa é inteiramente sua e de mais ninguém, o problema é que vocês vivem no Mundo FM em que acham que para se ser bom jogador basta ter bons pezinhos, ignorando os factores psicológicos e em redor de um atleta, factores esses que são tão ou mais importantes que a qualidade futebolistica em si..

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 17, 2015 at 10:30 pm

    No mínimo Harry Kane tem maior valor de mercado que William.

  • Rafael Almeida
    Posted Junho 17, 2015 at 10:33 pm

    Estas avaliações são muito subjectivas, não será Ter Stegen mais valioso que o Leno? Ah, e o Cancelo saiu por 15M…….. Se o Chambers está avaliado em 12M…

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 10:39 pm

      Não se esqueça que o preço está em libras.

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 10:41 pm

      E depois?… O Chambers tb custou 20M ao Arsenal

      Antero Campos

    • Kaiser
      Posted Junho 17, 2015 at 10:43 pm

      uma coisa não tem a ver com outra, o valor de mercado pode ser superior ou inferior ás transferencias efetuadas

    • Rafael Almeida
      Posted Junho 17, 2015 at 10:48 pm

      Não Tomas, nesta foto está em Euros.
      Claro que sim Kaiser e Antero, foi em tom de brincadeira, apesar de achar que Chambers não vale nem perto os 20M.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 17, 2015 at 10:48 pm

      Tomas, o símbolo monetário na imagem é o euro.

    • Matemático
      Posted Junho 18, 2015 at 12:00 am

      Kaiser:
      Valor de mercado é o valor que o mercado está disposto a oferecer por um jogador, logo se um custou 15 e outro vinte há pouco tempo, então esse é o seu valor de mercado!
      Também poderia ser entendido como o valor que o clube pede por ele, ou o valor pelo qual estaria disposto a vende-lo, mas isso entra mais no campo da especulação.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 10:34 am

      Tem ambos razão, eu é que já tinha visto esta imagem antes e o preço estava em libras. Nem me dignei a abrir esta. Obrigado pela correção.

      Tomás

  • jose costa
    Posted Junho 17, 2015 at 10:34 pm

    Na próxima época há um limite de 5 estrangeiros inscritos para os jogos do campeonato. Faz sentido o benfica se libertar de estrangeiros de menos qualidade. Mas já têm juanjo, Patias, Chaguinha, Brandi e Henmi.Também devem abdicar do Jefferson. Ou então contratam reforços só para a uefa cup e depois na liga têm de excluir alguns. Por isso fazem sentido as contratações do Freitas, do Fabio Cecilio e do Tiago Brito. Não têm tanta qualidade como possiveis estrangeiros mas umprem o regulamento. O Sporting com Caio, Diogo, Merlin ainda tem duas vagas para estrangeiros. Fala-se em 2 Italianos e um Brasileiro.

    • Nuno R
      Posted Junho 17, 2015 at 10:42 pm

      Italianos nascidos no brasil, diga-se

    • Antonio Ferreira
      Posted Junho 17, 2015 at 10:44 pm

      O SCP tem urgentemente de comprar um pivot, pois acho que Cássio (é brasileiro, por sinal, se ficar ocupa mais uma vaga) sai. Espero que venha um pivot e dois alas.

    • Nuno FMS
      Posted Junho 17, 2015 at 10:46 pm

      Não sabia desse regra, mas aplaudo. Só falta fazerem algo do género do Futebol.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 17, 2015 at 11:09 pm

      Realmente acho que o Jeferson tb podia ir. Mas a Regra tá um bocado parva. Se na Europa se pode participar com 6 estrangeiros em portugal devia ser o mesmo.
      Neste ponto acho que o Sporting sai mais forte para a próxima época, tem melhores jogadores nacionais que o Benfica.
      Neste momento a própria geração de jogadores nacionais tb me parece mais fraca.

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 17, 2015 at 11:38 pm

      Só para o kafka nao vir aqui reclamar ahahah. Nao há limite de estrangeiros, há sim um numero minimo de formados no pais. Podem ser convocados 12 jogadores(+ 2 sub-20) em que 7 tem que ser formados localmente.

      Mario Freitas está certo no benfica e Fabio Cecilio está em disputa entre Sporting e Benfica. No Sporting vem um Gr, um pivot e mais um ala (Cavinato e Fortino) . Os 5 estrangeiros vao ser Gr, Diogo, Merlin, Cavinato e Fortino( e Caio). Nao sei o que o Sporting vai fazer ao Caio, se vai ficar com ele, rodando um estrangeiro nas convocatorias ou se vai dispensa-lo.

      Prevejo um grande campeonato com 2 equipas fortissimas. É pena só ir uma à uefa cup, eram as 2 candidatas à vitoria.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 6:35 am

      Jefferson e Caio Japa por exemplo ja tem passaporte portugues por estarem ha mais se 5 anos.

    • kanjy6
      Posted Junho 18, 2015 at 7:57 am

      Bom dia
      Desconhecia a regra, digam-me a regra é 5 estrangeiros inscritos no campeonato ou em cada jogo? E qual o maximo de inscritos no campeonato?

      Já agora, como é possível o futsal fazer isto e no fut11 virem dizer que vai contra leis comunitárias?

      Kanjy6

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 9:06 am

      Ahaha Antonio Oliveira boa dica :) …assim já está mais correcto de facto :)

    • Nuno R
      Posted Junho 18, 2015 at 1:22 pm

      O futsal não é uma Liga profissional (embora haja contratos de trabalho??? não sei se a figura legal é a mesma), logo as federações podem impor estes limites. Um pouco como querem fazer na CNS

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 1:37 pm

      Nuno

      A ser como o Antonio Oliveira diz, já vai ao encontro das normais comunitárias, porque no futebol a "obrigatoriedade de formados localmente" é a única maneira de contornar as normas comunitárias, porque ai em momento algum restringes a nacionalidade, ou seja, o Sporting pode ter apenas gregos no plantel e convocar os 12 gregos, terão é de 7 deles ter sido formados em Portugal.

      E para mim a partir do momento em que há um contrato de trabalho, as normas comunitárias têm de ser consideradas, pelo menos é assim que faço a interpretação das mesmas, agora não sou jurista de profissão e admito estar errado

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 18, 2015 at 6:18 pm

      Nuno R, a liga não é profissional mas os jogadores são, como tal têm contratos de trabalho.

  • coach407
    Posted Junho 17, 2015 at 10:37 pm

    Jorge Sousa foi o melhor, realmente. Indiscutivel.
    Marco Ferreira que era apontado como o sucessor de Pedro Proença no inicio da época tem um inicio desastroso, vai recuperando e acaba a época com a final da taça de Portugal e a bom nível.

    No entanto acaba por descer e pela porta bem pequenina, visto que, além da descida, vai levar processo por tentativa de coaçao ao observador num jogo do Porto, penso que Setubal-Porto…

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 11:07 pm

      Convém referir que essa tentativa de coação se deve ao facto do observador estar alegadamente a confirmar por telefone com o exterior a existência de um penalti a favor do Porto, algo que também é proibido daí a acção do Marco Ferreira. Não me parece de todo que a arbitragem esteja a caminhar para o caminho da isenção e transparência os responsáveis têm de entender que já não vivemos na década de 90 em que só havia 3 canais e os donos da bola. Acções deste tipo como a despromoção de um árbitro que há poucos dias ainda tinha referido que tinha vivido o momento mais alto da carreira (com a final da Taça de Portugal). Mostra a podridão do "sistema" e os vícios infelizmente instalados que agora nos últimos anos parecem ter alterado o pendor.
      Concluíndo parece-me que quem sai pela porta pequenina não é o Marco Ferreira mas sim a arbitragem portuguesa.
      Roberto Isaias

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 11:11 pm

      O Marco Ferreira esteve presente em 2 das 3 derrotas do Benfica esta temporada. Parece que está dado o pontapé de saída para mais uma época de arbitragem pouco transparente. Nomeando, supostamente por mérito um árbitro para a final da taça e depois fazendo isto parece uma mostra de força por parte dos observadores. E um alertar para o tipo de desempenho que pretendem.
      Roberto Isaias

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 17, 2015 at 11:17 pm

      Não era o Artur Soares Dias a next big thing?

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 11:23 pm

      Acaba a final da taça a bom nível. A expulsão do Cédric é muito duvidosa e minutos depois o Sr Marco Ferreira poupa a expulsão do Baiano. Portanto dizer que teve uma boa actuação só é compreensível caso a afirmação seja proferida por um adepto do Braga. Porque quando se trata do nosso clube é difícil ser imparcial.

      João Pedro

    • Ace-XXI
      Posted Junho 18, 2015 at 6:17 am

      Nao consigo perceber o benquerença, chumbou na avaliação quando regressou só fez trampa e mesmo assim querem convencer as pessoas que foi o 3 melhor arbitro da época?

      Enquanto o arbitro que foi nomeado para a final da taça é despromovido.

      As avaliações dos árbitros são o maior cancro do futebol português e enquanto nao for mais transparente a suspeiçao irá persistir.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 6:41 am

      Bom nivel ?
      Nao expulsar Luis Carlos, Baiano e Pardo ate pode ser bom senso para nao estragar a final, mas nao sei se o faria se fosse do outro lado.
      O homem no prolongamento parecia uma barata tonta, ate livres com 2 bolas em campo perto uma da outra, deixou o braga bater.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 9:44 am

      Expulsão de Cedric muito duvidosa? Nunca vou perceber como é que pessoas que não sabem as regras se dão ao luxo de comentar, ou entao sabem as regras e sao apenas facciosas.

      Jozef

    • coach407
      Posted Junho 18, 2015 at 9:45 am

      Fábio Teixeira, o Artur Soares Dias é o "menino de ouro" da APAF, querem fazer dele o novo símbolo da arbitragem portuguesa porque é alto, tem postura e excelente imagem, além de ser novo e ter boa margem de progressão (35 anos para um árbitro de topo não é nada). No entanto o sucessor a curto prazo (sucessor diga-se a nível de ser o melhor árbitro português) seria entre o Jorge Sousa e o Marco Ferreira. Jorge Sousa faz uma época brutal, Marco Ferreira pronto…

      João Pedro e Ruben Ribeiro, sim, fez um excelente jogo na final. Decisão 100% correta na expulsão do Cédric (dizer que é "muito duvidosa" é mesmo de algo que só poderia vir de um adepto. Eu sou árbitro, concordo, e todos os árbitros concordam com a decisão. Sejam sportinguistas ou adeptos de outro clube qualquer (nisto das decisões somos imparciais) concordam todos com a expulsão, seja os árbitros dos nacionais até aos distritais). Foi uma decisão fácil até.

      A expulsão do Baiano eu concordo que não era lance para ser expulso. Assim como 90% dos árbitros. Os outros 10% aceitariam a expulsão da mesma forma que aceitam não ter sido expulso. Mais uma boa decisão.

      Os outros lances nem sei do que tás a falar.

      Teve muito bem na final, até vou corrigir: não teve num bom nível, teve em excelente nível.

      Quanto a isso de ser adepto do Braga é que nem merece comentários…

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 11:14 am

      Eu nao tou a falar de lances em especifico.
      O Baiano depois de ter feito a tal falta ainda fez outra e o Luis Carlos com amarelo continuava a fazer faltas, algumas delas a travar contra ataques, tendo feito mesmo uma perigosa no prolongamento.
      a expulsao de cedric é justa e aceita-se mas é das tais decisoes que acabam logo por estragar uma final nos primeiros minutos, se fosse um Porto Benfica o arbitro nao executaria da mesma forma, seja qual fosse o lado.

    • EusouTu
      Posted Junho 18, 2015 at 1:52 pm

      Já vi Capelas e Benquerenças a fazer pior e ainda aí andam, este Marco Ferreira não sendo um árbitro excelente ainda é dos melhorzinhos da liga Portuguesa ( Isto dá perfeitamente para ver a qualidade da arbitragem). Urge em profissionalizar e responsabilizar os árbitros!

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 2:10 pm

      Mas alguem acredita na veracidade/imparcialidade/ dos observadores de árbitros??
      É outra "classe" corporativista que só quer o tacho..são outros que seriam bem banidos de toda a escumalha que se aproveita do Futebol

      Carlos Silva

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 4:09 pm

      coach407 você que diz ser árbitro deve ser detentor da verdade absoluta.
      Marco Ferreira, na Final da Taça fez uma arbitragem medíocre, errando para ambos os lados, alías como mediocre foi toda a época dele.
      Cumprimentos

      Carlos Silva

    • coach407
      Posted Junho 18, 2015 at 5:05 pm

      Carlos Silva,
      Dizer que o Marco Ferreira fez uma arbitragem medíocre… É ridiculo. Antes de avaliares um árbitro tens que perceber as regras e as normas. O lance do Cédric nao é sequer subjetivo. É um lance objetivo: É vermelho. Quem nao concorda, está errado (nao queria dizer isto assim, mas como disseste que era o dono da verdade… Este é um lance que se disseres que nao é vermelho, eu nao digo "nao concordo", eu digo "tas errado"). Como deves acompanhar muito a arbitragem até me rio da tua apreciaçao global ao trabalho do Marco. Desceu porque levou 4 cacetes (Na gíria da arbitragem 4 notas fracas), mas acabou a época a bom nível e por isso é que fez a final, mas pronto, tens toda a razao ;)

      Ruben Ribeiro, pois mas expulsar por excesso de faltas num jogo destes… Isso nao acontece, só se for mesmo algo exagerado. Nao é por o Baiano fazer duas faltas que vai levar segundo amarelo né…

      Quanto ao Luiz Carlos… Agora fiquei na dúvida mas na altura acho que também achei que devia ter sido expulso no prolongamento mas nao tenho a certeza, nao me lembro do lance mas talvez tenhas razao…

      De qualquer forma ele fez um bom jogo e é muito dificil acertar tudo durante 120 minutos mais descontos, ainda por cima com a pressao de ter assinalado um penalty e vermelho desde o inicio do jogo e todo o ambiente à volta dele ser de maior pressao, tem mais emoçoes para gerir… É muito dificil, mas fez um bom trabalho e foi o que mais acertou em campo de certeza :)

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 7:27 pm

      Curioso….que voçê é o unico a opinar que o árbitro fez um bom trabalho no Jamor!
      Leu e ouviu a opiniao de ex-árbitros? Vários e de várias Associações!
      A minha, a de um puro e simples adepto de futebol, considero que em termos técnicos nao esteve mal, apesar de pensar que aquele penalty, dificilmente seria vermelho noutros campos, mas em termos de coerencia e critério, foi simplesmente uma aberração!
      Dando apenas um exemplo: No inicio nao marcava faltas a nada (deixava jogar, mantendo um critério á inglesa); depois expulsou um jogador que, ainda nao existem 100% certezas(sendo aceitavel o vermelho), visto que o avançado nao estava de frente para a baliza(apesar de isolado), e logo depois nao dá 2 amarelos a duas entradas na lateral esquerda que eram para amarelo qualquer q fosse o critério! Apenas falo em (des)igualdade do critério de jogo!

      Filipe Paulo

  • Rodrigo
    Posted Junho 17, 2015 at 10:43 pm

    Curioso Leno estar no 11 sendo suplente do Ter Stegen. Estes dados valem o que valem, mas todos sabiam que William era o medio defensivo mais cotado do torneio.

    Na arbitragem, 1º lugar justo para Jorge Sousa. O juiz do Porto provou ser neste momento o melhor arbitro do futebol portugues, sendo que, ao contrario de Proença, provou-o tambem nos jogos de maior exigencia. Quanto a despromoçao de Marco Ferreira, creio estar ligada a factores extra-futebol, nomeadamente ligados a coaçao de um observador relativamente ao jogo que opos FC Porto e V.Setubal.

    Por fim, duvido muito que Oliver se adapte ao modelo de jogo do Atletico. Tal como disse ontem sobre o Falcao ir para o Chelsea, nao vejo vantagem para nenhuma das partes neste negocio. Oliver ate e um medio agressivo e pressionante, mas jogar neste Atletico fara dele um operario e um jogador com a sua qualidade tecnica e visao de jogo merece claramente uma equipa que tenha outra ideia de jogo.

  • Nuno FMS
    Posted Junho 17, 2015 at 10:45 pm

    Como é possível um árbitro que supostamente teve um fraco desempenho (digo isto por ter sido despromovido) ter sido nomeado para a final da Taça?

  • Nuno R
    Posted Junho 17, 2015 at 10:45 pm

    Excelente, escolher um despromovido para um jogo decisivo, uma final.
    O Capela ficou no top 5, as estrelas Duarte Gomes e Hugo Miguel safaram-se por pouco, mas para o ano lá estarão em jogos de dificuldade elevada

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 17, 2015 at 10:48 pm

    Como é que o Wiliam tem esta valorização é algo que eu não percebo. Certamente não o viram este ano.
    Claramente um dos jogadores mais sobrevalorizados da actualidade.
    É que se ainda tivesse uns 19 anos, ou coisa do género eu entendia a sobrevalorização, mas um jogador de 23 anos que fez uma época relativamente acima da média (e mesmo nessa época, apesar de um bom ínicio foi-se abaixo) e depois disso fez uma má época, não sei como se chega a estes números. O ter sido associado (e não passou disso mesmo… ser associado) a colossos certamente ajudou, porque esta valorização não se deve sobretudo à visualização do mesmo.

    Mas também, ver Harry Kane a valer menos que o William já demonstra que não é praticamente fiável o estudo. Aparentemente ser dos melhores marcadores da premier league aos 21 anos é coisa pouca.

    E Leno em vez de Ter Stegen é também bastante duvidoso.

    Mas pronto quando o euro acabar certamente alguns sairão da lista, outros entrarão, outros perderão valor e outros ganharão valor de mercado. Djuricic neste aspecto começou bem.
    Numa altura em que se falou de Raphael para o Sporting (que eu duvido muito, pois este valor não é o que o clube está disposto a vender), tem aqui para se mostrar e ainda aumentar mais a sua cotação.

    Marco Ferreira- como é um árbitro que vai descer de divisão arbitra a final da taça? Gostei sobretudo da parte onde tentou forçar um observador a mudar-lhe a nota por não ter marcado um penalti contra o Porto.

    Oliver é um jogador tremendo. Não sei se o estilo do Atlético é o mais indicado para ele. Mas que tem valor tem. Boas notícias para mim, que para o ano não estará no Porto.
    Até agora o Porto perdeu Jackson, Oliver e Danilo, 3 jogadores cruciais, e não tem substituto nenhum, tendo até agora apresentado uma abordagem algo duvidosa, sendo que o único que foge à linha das contratações foi Bueno. Apesar de tudo, continuo a achar que vão investir forte, mais que os rivais.

    • KingLeao
      Posted Junho 18, 2015 at 10:30 am

      Isso tudo e azia? William e um craque, esta epoca apesar de ter comecado a epoca irregular na 2nda metade da epoca esteve nem melhor com boas exibicoes e algumas jogos de alto nivel .

      SL

    • Jesus
      Posted Junho 18, 2015 at 10:33 am

      Eu acho que tu odeias mais o William Carvalho que o JN o Markovic.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 1:10 pm

      É certo e sabido que o William Carvalho deve dinheiro ao MosqueteiroSLB daí toda esta animosidade
      Joao

    • João Rodrigues
      Posted Junho 18, 2015 at 1:42 pm

      Nao percebe a valorizacao do WC assim como ninguem entende a valorizacao do Cancelo, Rodrigo, André Gomes (se bem que este ultimo fez uma grande temporada).

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 1:59 pm

      Isso que tem em relação ao William existe alguns remédios na farmacia para o efeito chamado azia. Se fosse algum Bernardo ou Cancelo desta vida já não dizia nada…

      Pedro Alves

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 18, 2015 at 2:43 pm

      Azia de quê? Amigo, não sei se já percebeu mas a minha equipa foi bicampeã.
      Assim como elogio o João Mário ou o Carrillo (como o fiz diversas vezes), critico o William. Eu falo do que vejo, e não vejo nada de mais no William… mas aparentemente não se pode criticar os meninos do Sporting…

      Começo de época irregular? São essas as palavras que usas para descrever? Podes tentar suavizar com as palavras que quiseres, mas não foi irregular. Foi má!
      Havia vários sportinguistas no VM que pediam banco para o William (pelo que li por aqui, sabe-se que o William anda em más companhias não sabia é que devia dinheiro a tanta gente…), depois viram que a solução não era melhor, e tiveram que aguentar.
      Sim, na 2º metade melhorou (também era difícil não o fazer…), mas isso não o torna numa boa época. E o último jogo dele, é a cereja no topo do bolo. Nada melhor que acabar uma má época, com uma exibição má.
      Mas pronto, não sei porque tento convencer os sportinguistas… Quando após a péssima época de William é considerado como o melhor trinco pelos leitores do vm, é porque definitivamente algo está errado.
      Melhor que isso só as justificações de alguns " Não vi muito de Samaris, mas não me convence". Se não viram Samaris, duvido que tenham visto os Danilo's e mesmo Casemiro. O que é sempre bom, entrar em votações e só ter visto jogos de 1 dos elementos…
      Mas também para o número de votos que o Montero teve na categoria do Jonas, é porque havia muito voto que nem deveria contar…

      Ainda me lembro de quando choviam elogios para o Bruma, Ilori e Dier. Serão os melhores do mundo nas suas respectivas posições diziam. Ai de quem os criticasse. Mais engraçado foi ver a mudança de atitude por parte dos sportinguistas " Não deviam ter saído, agora não vão dar em nada". Repito ao menos sou coerente, dizia que o Oblak seria dos melhores do mundo a guarda-redes (mais um exemplo engraçado, em Portugal havia quem dissesse que o Patrício era melhor), saiu como saiu, e contínuo a defendê-lo.
      As vossas noções de um trinco são erradas, porque avaliam um trinco pelo clube em que joga e não pela sua qualidade.
      Rinaudo era melhor que Javi, Wiliam melhor que Matic.
      Mas, como já vimos, não é só na posição de trinco que acontece este estranho método de avaliar jogadores.
      Depois de anos a criticar o Maxi e dizer que o Cedric é que era, agora ficam malucos só de ouvir o nome de Maxi associado ao Sporting.
      Divirtam-se, eu digo o mesmo que já disse anteriormente, em relação a jogadores do Sporting (e na altura também vinham com comentários desse tipo), estarei por aqui, daqui a 1 ano (mais 1, se quiserem, já digo isto há um ano) para falarmos sobre o Wiliam (mas não façam o que fazem agora, onde dizem "veremos" mas quando venho falar dele dizem "persegues o Wiliam"), eu não me escondo e assumo o que digo (o JN é que aparentemente desapareceu).
      Assim como eu admito os meus erros, também espero que o venham a fazer…

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 4:12 pm

      E insiste.. o William ainda não pagou o que deve a este user.

      Lopes

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 18, 2015 at 4:29 pm

      João Rodrigues e Pedro Alves vamos cá ver se entendem uma coisa básica.
      O preço pago pelo Cancelo, André e Bernardo não correspondia ao seu valor de mercado.
      Se fosse pelo valor que tinham sido comprados, o Cancelo e o BS estariam no 11, pois custaram mais do que quem lá está. Será que não entendem isso?
      Mas acham que este valor é o que vão pagar pelos jogadores?

      Ninguém percebe a valorização do Rodrigo e do André Gomes, de facto foram vendidos a meio da época, a diferença destes para o Wiliam é que foram a duas finais da liga europa.
      E o André Gomes que era tão criticado há um ano (curiosamente aí não vos via com essas bocas da azia… viva a coerência dos sportinguistas) neste momento é 10x mais jogador que o Wiliam. É a diferença no Sporting por uma boa época são elevado a deuses, no Benfica passam despercebidos são criticados por sportinguistas (sim, não me esqueço que o Iuri era melhor que o Bernardo…) e depois vão lá para fora e mostram como se joga à bola.

      Já agora, por agum motivo disse que vender o Cancelo por 15M foi uma grande venda, pois foi um valor que ele na altura não merecia… assim como o André (que entretanto já justificou), assim como o Rodrigo. O BS foi comprado após meia época no Mónaco, ou seja, os dirigentes do Mónaco viram, gostaram e pagaram. Pode ter sido acima do seu valor, mas é um caso diferente.

      Já agora, Pedro Alves, repito, azia de quê? Ganham uma tacinha e acham que incomodam…

      Lopes- ainda bem que repetiste a piada… Continuem a disfarçar. Se quiserem discutir futebol, eu estou aqui. Se quiserem mandar piadas desse tipo por falta de argumentos, então força.

    • Dennis Bergkamp
      Posted Junho 18, 2015 at 4:57 pm

      Mosqueteiro, se sabe ver que o William se foi abaixo na segunda metade de 2013/2014 (algo não muito certo, dada o rendimento de toda a equipa ter baixado, não só de William), certamente também saberá ver que subiu de rendimento na segunda metade de 2014/2015, numa altura em que toda a equipa praticamente estava em sub-rendimento, à excepção de Ewerton, Carrillo e João Mário.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 18, 2015 at 5:44 pm

      dennis bergkamp como eu próprio disse, o William subiu de rendimento na 2º metade (e como também disse, era muito difícil não o fazer), mas mesmo assim não foi uma boa, e fez vários maus jogos nesta segunda metade. Fez um ou outro de bom nível, mas a maioria na 2º metade foi mediano, e assim como fez uns acima da média, fez outros a baixo da média. Logo, depois de uma 1º metade má, a juntar a uma mediana, dá uma época má.

  • Miguel Almeida
    Posted Junho 17, 2015 at 11:01 pm

    Concordo com o onze, nota-se que a equipa Alemã está noutro nível. 6/11 impressionante

  • Kacal I
    Posted Junho 17, 2015 at 11:03 pm

    O Óliver é um craque e já aprendeu e amadureceu com as duas épocas que esteve emprestado a Villarreal e Porto, é normal que o Simeone fique com ele, lhe uma oportunidade e tente aproveita-lo, na ala será uma experiência e pode resultar como pode não resultar mas acho que faz bem em experimentar e com a qualidade dele não será difícil afirmar-se e convencer, desejo-lhe tudo de bom e espero que se imponha no Atlético e "expluda" como promete, tenho pena que não fique cá mas é muito complicado e nada a fazer, se vier o Lucas Lima, embora sejam jogadores diferentes, também ficamos bem servidos e qualidade não faltará naquela posição.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2015 at 11:10 pm

    Estes estudos valem 0
    William, por muito bom que seja, nao vale metade do kane. Kane é inglês, PL e muito superior na sua posição ao william

    Pena o oliver voltar para o atletico perdemos um craque no nosso campeonato e ainda pensei q ficasse devido a divida do falcao ou do modelo de jogo agressivo de simeone
    -Cabeço

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 18, 2015 at 9:33 am

      Está a comparar tomate com alface, entram os 2 na salada mas não tem nada a ver, MDF e PL não é a mesma coisa nem tem de ter os mesmos atributos para entrarem no 11 por isso do kane ser melhor na sua posição qe o william acho que seria estranho se fosse melhor na posição do william

    • Alexis
      Posted Junho 18, 2015 at 11:27 am

      Alexandre, so duas informações que o farão repensar o seu comentário: Kane é PL (logo mais valorizo à partida), e joga na BPL, onde foi dos melhores marcadores, logo aí ja mostra porque vale mais que um jogador que nem o melhor no seu clube foi. E o seu clube joga na "fraca" liga portuguesa, e ainda assim ficaram em 3os.

      E o que o Cabeço diz é que Kane é melhor na sua posição (PL) que WC na dele (Med Def)…

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 17, 2015 at 11:11 pm

    E assim se estraga um jogador, metendo-a na ala. Pontualmente, não tem problema nenhum. Começar a meter o Óliver lá.. Oh valha-nos deus.

    Quanto aos mais valioso, é sempre subjectivo mas para mim é claramente Harry Kane. Além da época que fez, é inglês e todos sabemos o peso que isso tem nas transferências e consequente avaliação de mercado.

  • Nuno_mfc
    Posted Junho 17, 2015 at 11:12 pm

    Como é que ter stegen, o titular da Seleção alemã, e um dos melhores do mundo da sua posição fica atrás de Leno nesta sondagem? Que coisa irrealista!

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2015 at 11:31 pm

    Tenho algumas coisas importantes para vos dizer:

    1 – Os preços de Kane, Volland, Willian, Can, Ginter, Knoche, Chambers e Leno são referentes ao mês de Fevereiro, altura em que o Transfermarkt realizou a última actualização.

    2 – O preço de Raphäel Guerreiro é referente a Junho (a actualização foi feita na última semana). Não é de admirar que pareça o mais adequado neste onze, tendo em conta a sua qualidade.

    3 – Deixei para último Berardi. O seu preço é referente a 7 de Janeiro de 2015. Daí para cá, apontou 12 golos e 7 assistências. O seu preço só pode ter disparado. 10 milhões é o que a Juventus oferece agora para garantir a metade do passe que ainda não possui.

    Valentim Damião

  • Miguel Vieira
    Posted Junho 17, 2015 at 11:46 pm

    Estas avaliações de mercado começam a perder um bocado o sentido. Primeiro, o Hazard vale mais que o Robaldo; e agora, excluem o Bernardo Silva e o Ter Stegen !

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 12:08 am

    Alguem me explica como é que o olegario benquerença está no top 3? É aquele tipico arbitro mau que vai em todas as manhaas dos jogadores e aplica a logica da compensaçao nos cartoes (se dei de um lado, tenho de dar do outro)

    Franciscobc

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 1:06 am

    Estatistica ds treta.. vamos ver quando william for vendido por quanti sai, e quando kane for vendido o valor. Pagam 2 wiliams. Ainda por cima nesta epoca em que nada lhe saiu bem. Faz me lembrar o cedric que ja ia para o barcelona e afinal vai para o south e por menos de 5M ora vejamos Cancelo sem jogos pelo Benfica ou quase nenhuns rendeu mais do tripli 15M, e no entanto e na minha opiniao é um jogador vulgar, que não vai passar disso, com muitas lacunas e mais valorisado pelos media do que pelo proprio jogador. Ou seja esta estatistica vale 0.
    Quanto ao campeao no futsal saidas previsiveis nem o xande nem o mancuso se adptaram verdadeiramente e desconfio e muito da sua qualidade para um Benfica. Vitor hugo tenho peba que o benedito lhe tenha estragado a carreira (lance sem intenção, mas aconteceu). Existem 2, 3 jogadores mesmo ate na liga portuguesa que podem bem fazer mais que o xande e mancuso.
    Quanto a marco ferreira, ridiculo que o arbitro despromovido seja um que tenha as insignias da fifa e tenha apitado a final da taça de portugal, o ultimo jogo oficial desta epoca. Mas, marco tens o meu apoio reforma é o teu caminho e o futebol agradece. Quem nao gostara muito sera o alex sandro que recorda aquela mao no setubal-porto mas isso.. isso chamam eles colinho.

    Pedro leal

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 18, 2015 at 9:36 am

      Desses 15M sabe-se lá quanto rendeu ao Benfica e quanto rendeu ao seu empresário por isso é relativo

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 1:13 pm

      Pode ate nem ter vindo nenhum para o Benfica. Mas o valencia pagou 15M ou seja o jogador custou esse preço.

      Pedro

  • FootOlheiro
    Posted Junho 18, 2015 at 1:21 am

    Não confundam conceitos, por favor. Como o VM bem referiu, o Harry Kane valerá os tais 15 milhões, mas, para sair, nunca por menos do triplo. O 'transfermarkt' está muito bem cotado, e os especialistas que levam a cabo estas avaliações não fazem isto à toa.

    É tudo uma questão de hype… Não estou a ver o Kane a valer, nem a curto nem a longo prazo os tais 40 ou 50 milhões. São valores de outro mundo para um jovem que só esta época se fez ouvir. Para confirmar (ou desmentir) o que dizem dele, estou ansioso para ver se ele dá seguimento ao bom trabalho na próxima época, porque só a consistência leva um atleta ao top mundial.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 9:57 am

      Que consistência apresentou o William para valer mais de 20 milhoes? Em tuda a sua carreira fez uma boa epoca, seguida de uma época desastrosa a todos os niveis, na seleção não é titular com toda a justiça porque nunca se apresentou a bom nível nos minutos que teve, e na maior montra do futebol mundial (champions) mostrou-se uma nulidade, facilmente ultrapassado ate por jogadores do Maribor, logo ai dizer que o site esta muito bem cotado e dar este onze como exemplo é totalmente descabido.

      Jozef

    • Dennis Bergkamp
      Posted Junho 18, 2015 at 5:00 pm

      Jozef, convém começar a ver os jogos todos, não apenas os que lhe convém ver. William não fez de todo uma época desastrosa, fez uma época razoável (abaixo da primeira, é certo), e não é titular na selecção pois Fernando Santos prefere apostar em Tiago – algo que pode deixar de acontecer, se William se apresentar a bom nível nos próximos compromissos, dada a suspensão do médio do Atlético de Madrid. Ultrapassado até por jogadores do Maribor é um não-argumento, porque em qualquer jogo, qualquer jogador pode ser ultrapassado, tendo em conta as circunstâncias.

  • António Vilares
    Posted Junho 18, 2015 at 7:39 am

    De facto, Vale o que vale estas avaliações apesar de considerar o TransferMarket até justo e fiável. Só demonstra a boa cotação que o William tem na Europa que poderá ser aproveitada para fazer um encaixe este Verão, embora, claro, eu desejasse a sua manutenção mas convém aproveitar os timmings certos.

    Oliver mesmo na ala será sempre um grande jogador porque irá acrescentar grande capacidade de decisão em qualquer lado do Campo que jogue. Óbvio, que no interior explora melhor as suas características, pois tem mais espaço e opções de passe. Mas não iremos perder a evolução de um magnífico jogador!

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 3:48 pm

    Esta despromoção do árbitro internacional Marco Ferreira é incompreensível, ou melhor vendo que estamos em Portugal até é compreensível.

    Despromover o Marco Ferreira e manter por exemplo um Bruno Paixão durante 16 anos na 1ª liga é fantástico.

    Muitos dizem que é uma ideia louca, mas há muito tempo que defendo que os árbitros devem ser tratados como os demais agentes, ou seja profissionais, contratados pelas suas aptidões, independentemente da idade e nacionalidade.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

Deixa um comentário