Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William, Gelson e Bruno Fernandes rescindiram com o Sporting

E, agora? Quem irá travar isto? Bruno de Carvalho demonstrou nas últimas semanas que não tenciona abandonar a direcção dos leões, abrindo guerras com toda a gente, e até chegou a “desafiar” os jogadores. Veremos é quais serão as consequências, é que o Sporting com este cenário arrisca entrar em colapso desportivo e financeiro.

William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes avançaram para a rescisão de contrato com o Sporting, tendo as cartas dado entrada na Liga, FPF e Sindicato dos Jogadores. O número de atletas que se desvincularam dos leões sobe assim para cinco, depois de Rui Patrício e Daniel Podence terem tomado a iniciativa na semana passada.

VM
Author: VM

183 Comentários

  • telmoluz79
    Posted Junho 11, 2018 at 5:30 pm

    E a casa continua caindo… Mas no dia 17, vão lá fortalecer os poderes ao homem

  • Joao Duarte
    Posted Junho 11, 2018 at 5:31 pm

    Como diria um “grande poeta” popular português, “e se a casa cair, deixa que caia”.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 11, 2018 at 5:31 pm

    Tecnicamente o Francisco J. Marques disse que o Porto não ia buscar nenhum jogador ao Sporting, mas não disse nada sobre ir buscar jogadores que estão livres… Esse Bruno Fernandes encaixava que nem uma luva no Dragão ;)

    • Maiqueke
      Posted Junho 11, 2018 at 5:37 pm

      Obviamente que estava a falar dos que iam a sair a custo 0 …

      • Tiago Peixoto
        Posted Junho 11, 2018 at 5:39 pm

        Ui será? Não tinha percebido isso

      • Madame Tatica
        Posted Junho 11, 2018 at 6:06 pm

        O FJM não deu indicação nenhuma que seria dos jogadores que poderiam rescindir com o Sporting, é tão interpretativo para um lado como para o outro. O Porto, se há uns anos desviava piando fininho jogadores como Falcão e Álvaro Pereira do Benfica, pode muito bem (e deveria) apostar pelo menos no Bruno Fernandes e no Gelson.

        • Maiqueke
          Posted Junho 11, 2018 at 6:42 pm

          O BC só deixa sair pela cláusula. Portanto o pdc ia pagar a cláusula dos jogadores para ajudar o scp? A outra opção é custo zero, que era claramente a que ele se referia
          E falcão e afins tem tudo a haver com roubar jogadores a custo zero do rival, certo

          • Madame Tatica
            Posted Junho 11, 2018 at 8:45 pm

            Relaxa que só estava a afirmar que o Porto ia tentar os jogadores só e apenas a custo zero, isto é, que a afirmação “não vamos tentar nenhum jogador do SCP” obviamente que a pagar (então a CR) nunca seria possível.
            Interpretei o teu primeiro comentário como irónico, mas obviamente que só não entende a verdade por detrás quem não quer!

            • Maiqueke
              Posted Junho 11, 2018 at 9:30 pm

              A maneira como ele falou refere-se ao custo zero, nem fazia sentido falar de pagar para os ter (fora prêmios de assinatura) e obviamente que lhe ia ficar muito mal tentar ficar com os que rescindir, para isso fazia como o lfv e não tinha dito nada.
              Eu estou relaxado, pelos vistos agora rescindiu o dost também, portanto ou bdc sai ou o scp acaba, parece-me interessante. Se a maioria dos adeptos (aparentemente) quer ser masoquista é com eles, ou são cegos ou são dos adversários infiltrados quem o anda a apoiar por fora , portanto para mim chega de apoiar esta temática. O clube são os adeptos, se querem acabar com ele, não posso fazer nada, sou adepto desde pequeno, mas não pago cotas, portanto não posso fazer mais do que dar a minha opinião. Só tenho pena do quão ridículo o meu clube caiu para ser alvo de chacota mundial. E o pdc pode ser muita coisa mas sabe bem o valor do rival e se afirmou o que disse, acredito piamente que não vá tentar nenhum dos jogadores do scp, tenho-o como pessoa respeitável e consciente. Já do Benfica não posso dizer o mesmo.

    • Aslio
      Posted Junho 11, 2018 at 6:51 pm

      Só mesmo alguém tapadinho é que acredita que o Porto não tentará algum dos jogadores, tal como o Benfica. Tanto Gelson como Patrício, William e Bruno Fernandes tinham lugar nas duas equipas!

  • Consuela
    Posted Junho 11, 2018 at 5:32 pm

    Aguenta Bruninho! Só com lunáticos é que fica como presidente neste momento.

  • Jorge Wembley
    Posted Junho 11, 2018 at 5:32 pm

    Meu deus ! Agora sim está o caos instalado. Em Inglaterra fala-se do forte interesse do Arsenal no Gelson, e agora a custo 0 então… O Bruno e o William devem seguir para Inglaterra também.

  • Sergio Bessa
    Posted Junho 11, 2018 at 5:34 pm

    Descalabro total!

  • Estigarribia
    Posted Junho 11, 2018 at 5:35 pm

    Mais um episódio negro na história do MEU Sporting Clube de Portugal e não há maneira daquela criatura aberrante (qual Freddy Krueger, qual quê) sair do MEU Clube. Pelo que sei também o Mathieu, o Coates e o Bas Dost poderão rescindir e aquela coisa vai continuar a delapidar o património do MEU Sporting Clube de Portugal.
    Dificilmente haverá plantel para competir na próxima época e o nosso lugar no campeonato está em risco se não tirarmos de lá todos aqueles abutres.

    Saudações Leoninas. Já nem sei o que hei-de dizer sobe esta crise toda. Isto não só desprestigia o MEU Sporting Clube de Portugal, como desprestigia o NOSSO Futebol Português.

  • Nickles
    Posted Junho 11, 2018 at 5:36 pm

    E ai está, o momento que facilmente se previa em Fevereiro, chegou. Não há nada de novo aqui que não foi dito nos últimos meses. Era apenas uma questão de tempo.

    Não tenho pena nenhuma, portanto espero sinceramente que o Benfica pelo menos tente o Bruno Fernandes. É aproveitar o amor do LFV pelas contratações a custo zero.

    • Looper
      Posted Junho 11, 2018 at 5:58 pm

      Nem tu nem eu. E continuo a ver imensos sportinguistas ao lado do BdC e a declamar com orgulho “zero idolos” portanto nem eles devem estar arrependidos.

      Por mim, destes, podia vir o Bruno e o William, mas principalmente o Bruno

      • Nickles
        Posted Junho 11, 2018 at 6:27 pm

        Só os Sportinguistas é que acham que o Bruno de Azevedo tem zerooo apoiantes.

        Mas já estamos habituados às histórias da carochinha que os Sportinguistas contam.

        • Junior
          Posted Junho 11, 2018 at 7:13 pm

          Todos os Sportinguistas que conheço e praticamente todos senão forem todos aqui no blog que estão contra o lunático têm noção de ele ainda ter muitos apoiantes.

    • El Pibe
      Posted Junho 11, 2018 at 6:03 pm

      Ainda não tinha considerado o factor custo 0.
      A esta hora já estão todos garantidos:))))

  • Pedro Almeida
    Posted Junho 11, 2018 at 5:36 pm

    Os três jogadores mais valiosos do plantel, o capitão também saí e veremos se não fica por aqui.
    Já nem há palavras para o que o Bruno de Carvalho está a fazer com o clube e o pior é que não estou a vê-lo sair.

  • SenyorPuyol
    Posted Junho 11, 2018 at 5:36 pm

    BdC só se demite quando houver mais rescisões na equipa que demissões na direcção? Está empatado ou ainda falta um?

    • LevonAronian
      Posted Junho 11, 2018 at 5:44 pm

      BdC não se demite, ponto. Vão ter de lhe tirar de lá, seja por menbros da conselho diretivo que se demitam (que não parece que vá acontecer) ou por uma assembleia distituitiva que sabe-se lá quando a conseguirão realizar. Não dúvido que eventualmente o consigam tirar de lá, a questão a que estragos serão feitos até lá…

    • tiagoagm
      Posted Junho 11, 2018 at 5:46 pm

      Já houve uma ontem do bruno mascarenhas. Acho que fica a faltar apenas 1. Mas com tanta providencia cautelar ainda vai demorar ate o ditador sair. E as rescisoes vao continuar. Acuna e Battaglia serao os proximos. Só espero que estes jogadores sejam aproveitados pelo benfica.

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 11, 2018 at 5:37 pm

    Um trio Fejsa \ Krovinovic \ Bruno Fernandes seria qualquer coisa de espectacular.

    Não vai acontecer, mas seria muito bonito.

    • telmoluz79
      Posted Junho 11, 2018 at 5:46 pm

      Ui…. Mas q seria lindo, lá isso seria..

    • Francisco Torgal
      Posted Junho 11, 2018 at 5:48 pm

      Acho que o Bruno disse que ia para onde pagassem… deve haver mais do que n clubes a dar mais dinheiro do que o Benfica pode, mas tens razão, seria o meio campo ideal.

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 11, 2018 at 5:40 pm

    Já era esperado e certamente outros se seguirão. Ou Bruno Carvalho sai rapidamente ou os sportinguistas irão muito em breve ver o seu clube nos distritais.

  • JoaoPinto
    Posted Junho 11, 2018 at 5:40 pm

    Um pequeno realce é o facto de todos os que rescindiram até agora serem Portugueses. Por exemplo, Acuna e Battaglia (dos mais visados) e até o Dost que ficou com mazelas, não avançam também porquê? Será que os seus representantes/advogados não estão por dentro de alguma lei especifica portuguesa e tenham receio de eventuais repercussões (indemnizações principalmente)?

  • Luisinho
    Posted Junho 11, 2018 at 5:40 pm

    Estão todos confiantes que ganharão em tribunal. Não estou a ver a Fifa abrir este precedente. Estou a ver è estes jogadores a arruinaram as suas carreiras. Esta situação é trágica para todos lados

    • Cristiano Ribeiro
      Posted Junho 11, 2018 at 6:01 pm

      Não acho que isso seja assim. A Fifa não deve colocar entraves nenhuns e vai ser os tribunais a decidir. Por muito que o tribunal venha a dar razão ao Sporting, vai demorar anos, com recurso em cima de recurso se necessário. O valor a indemnizar o Sporting vai acabar por ser muito inferior às clausulas de rescisão e até mesmo ao valor de mercado dos jogadores. E tudo isto se o tribunal der razão ao Sporting, caso contrário é o Sporting que vai ter de indemnizar todos os jogadores.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Junho 11, 2018 at 6:17 pm

        Não é assim tão simples. Se as indenizações forem inferiores ao valor de mercado, isso mudará completamente o paradigma do futebol. Porquê? Porque nesse caso qualquer jogador pode invocar justa causa sem grandes problemas: mesmo que não ganhe a acção em tribunal, o clube com o qual tenha assinado, e que também tem de pagar, sai sempre a ganhar: no final de contas “adquiriu” um jogador abaixo do seu real preço.

        • Cristiano Ribeiro
          Posted Junho 11, 2018 at 7:04 pm

          Correcto. Tens toda a razão. Nada disto é simples.
          A questão é quem vai declarar qual é o valor do jogador e com base em que critérios. Muitas questões complicadas, mas neste caso o Sporting não deve ter hipótese.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Junho 11, 2018 at 7:15 pm

            Sim, não é certo que o Sporting ganhe, mas… no caso disso acontecer só um juiz completamente imprudente não sujeitaria jogador, e novo clube, a pagar uma bela indemnização. Como se chega ao cálculo? Complicado… mas tem de haver equilíbrio entre valor de mercado, cláusula de rescisão e, também, as perdas do Sporting por não ter podido usar o jogador e/ou comprado um substituto com o valor da venda que poderia ter feito, etc.
            Dá pano para mangas.

        • Junior
          Posted Junho 11, 2018 at 7:25 pm

          Não concordo, invocar justa causa sem grandes problemas?
          Um jogador que faça isso tem ter algo sempre a seu favor, não vai ser por uma coisa mínima… E depois do que estes passaram…
          Mesmo que o Sporting tenha de ser compensado, nunca será valor exorbitantes, há que medir os dois lados da balança. A decisão pode ser a favor de x ou y mas duvido que seja assim tão díspar do tipo de 8 a 80.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Junho 11, 2018 at 11:49 pm

            Não falei em valores exorbitantes, mas valores que o façam ser recompensado pela perda. Os jogadores passaram por uma situação difícil? Claro. Mas daí a invocarem justa causa… não é tão simples. Há muito que apurar, muita gente para ouvir.

        • Mantorras
          Posted Junho 11, 2018 at 7:54 pm

          Ate concordava contigo em condicoes normais… mas as condicoes destas rescisoes, sao tudo menos normais.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Junho 11, 2018 at 8:01 pm

            As rescisões são fundamentadas pelos jogadores da forma que conhecemos. Mas se, por acaso, o tribunal competente não lhes der razão… a indemnização terá de ser alta. Se for inferior (ou mesmo igual) ao valor de mercado então só o Sporting é que ficou a perder: o jogador saiu e foi ganhar mais, e o outro clube não pagou muito por ele. Não faz o menor sentido e abre uma caixa de Pandora.

            • Mantorras
              Posted Junho 12, 2018 at 9:24 pm

              Tens razao, mas tens o outro lado, em que podem tambem argumentar que depois de tudo o que passaram, pagar indeminizacoes “altissimas” (acima do valor de mercado por exemplo), nao e proteger demasiado os clubes e deixar os jogadores refens duma situacao complicada e sem opcao? E que neste momento sera de facto complicado aos jogadores voltarem ao clube.

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Junho 12, 2018 at 10:08 pm

                As indemnizações são pagas solidariamente pelos clubes também. Ambos suportam a pena. Faz sentido: usufruíram do jogador têm de pagar por isso.

      • Empaler
        Posted Junho 11, 2018 at 6:19 pm

        Mas que razão tem o sporting? lol
        Isto há com cada um…
        Se eles não tivessem a certeza que iam ganhar não teriam rescindido

        • Cristiano Ribeiro
          Posted Junho 11, 2018 at 6:43 pm

          Só estava a responder ao comentário acima e a descrever o que pode acontecer. Tal como quase toda a gente, acho que os jogadores têm a razão e a lei do lado deles. Daí terminar a dizer que o Sporting pode ter de pagar indemnizações a todos os jogadores que rescindam.

    • El Pibe
      Posted Junho 11, 2018 at 6:01 pm

      Os rapazes, vão arruinar as carreiras ou o Bruninho vai arruinar o SCP, aceitam-se apostas!

    • jmkk
      Posted Junho 11, 2018 at 6:03 pm

      Não está a ver a Fifa a abrir este precedente? Tanto vai abrir que vai dar razão a estes jogadores e o Sporting fica a arder, sem ativos e sem dinheiro, e digo-lhe já que é muito bem feito.
      Mas diga-me, acha que estes jogadores não estão fortemente aconselhados pelos respectivos advogados e agentes? Acha que iam partir para isto a saber que vão perder? Obviamente que tem todo o trabalho de casa, e mesmo que a razão seja dada ao clube as indemnizações que o Sporting recebe são muito mais baixas que o valor que iriam receber se os vendessem.

    • Gus Ledes
      Posted Junho 11, 2018 at 6:04 pm

      Já muitos jogadores ganharam em tribunal por muito menos, o Futre por exemplo conseguiu rescindir um contrato de 7 anos porque não queria ser emprestado à Académica, e exemplos noutros campeonatos há às centenas, a Fifa protege quase sempre os jogadores nestes casos, e este então nem há dúvidas pois estão cobertos de razão, quem é que consegue trabalhar com um patrão assim?

    • nobody
      Posted Junho 11, 2018 at 6:06 pm

      Mas que FIFA? Que autoridade é que eles têm neste caso?
      Se forem ao teu trabalho e te baterem não podes sair do teu trabalho porque a FIFA não deixa? Não é por ser um clube de futebol que o código do trabalho não se aplica da mesma forma.

    • hello
      Posted Junho 11, 2018 at 6:07 pm

      e qual e a jurisdicao da Fifa mesmo? isto e caso para os tribunais, neste caso portugueses.
      So vao a tribunal arbitral se quiserem: normalmente escolhem o TAD pois este e especializado em questoes desportivas mas nao e obrigatorio.
      De resto, os tribunais a decidir serao os portugueses de acordo com a lei portuguesa, e como ja se viu com as decisoes de prisao preventiva dos energumenos que atacaram os jogadores, ‘e seguro que o Salvador BDC perca

    • SalviaD
      Posted Junho 11, 2018 at 6:07 pm

      Não se a fifa tem alguma palavra a dizer. Isto não tem a ver com contratos de trabalho?

    • Dca
      Posted Junho 11, 2018 at 6:31 pm

      Eles não estão a rescindir só porque sim. Quais precedentes?

    • MeteomaregaZ
      Posted Junho 11, 2018 at 6:33 pm

      Precedente?mas o que é que a FIFA tem ver com isto? Então os jogadores são agredidos, alvos de sequestro , tudo isto planeado por gente do clube (para já alegadamente ) o presidente e um lunático , e ainda ha iluminados a achar que os jogadores vão perder? Isto é causa mais que ganha, o Sporting ainda vai ter é que indemnizar os jogadores e pagar as custas de defesa dos processos crime (crime ? O bdc e louco) que anda a dizer que vai por a toda a gente. Isto não e a republica das bananas. Somos um pais democratico com legislação de direito . isto ainda vai ficar pior com certeza porque a loucura do Bruno já não me surpreende. Mas para os advogados dos “meninos ” que invadiram Alcochete são todos uns coitadinhos e não merecem tar presos. Enfim , ta tudo louco ou quê?

    • Rui Carvalho
      Posted Junho 11, 2018 at 6:34 pm

      a Fifa não tem nada que ver com isso?

      e mesmo que tenha acho que o Luisinho não está a perceber bem a gravidade do que se passou.. e nem falo apenas das agressões…

      e atenção que ainda podem ligar a direção a esse acto selvagem na academia…

    • Nuno Duarte
      Posted Junho 11, 2018 at 6:40 pm

      A Fifa vai imediatamente emitir certificados internacionais provisorios enquanto os processos decorrem em tribunal. Foi assim em todos os casos. Se for dada razao ao Sporting (vai demorar anos a percorrer todas as instancias nacionais e internacionais) os jogadores vao ter de indemnizar o clube no valor que o tribunal definir (tendo em conta, salario, anos de contracto, valor de mercado) e que sera muito inferior ao valor de mercado, se por outro lado como se preve, a razao for dada aos jogadores, o Clube ainda vai gastar uns bons milhoes a pagar o valor dos contratos aos jogadores.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Junho 11, 2018 at 7:49 pm

        Será inferior ao Valor de Mercado?! Então, no fundo, estará a recompensar o infrator! Não se esqueça que o clube com o qual o jogador em questão assinar terá de responder solidariamente.
        Se for assim, o Sporting apesar de ganhar o caso será a única das partes a perder. Fará sentido?

        • Nuno Duarte
          Posted Junho 11, 2018 at 8:22 pm

          Engano meu, queria dizer inferior ao valor da clausula de rescisao. O valor de mercado e muito subjetivo.

  • Mestre32
    Posted Junho 11, 2018 at 5:40 pm

    A bicada k anunciei ha uns dias esta prestes a acontecer.

    • El Pibe
      Posted Junho 11, 2018 at 5:55 pm

      Antes do Mundial?

    • Fabio Mendes
      Posted Junho 11, 2018 at 6:09 pm

      Como benfiquista não acredito mesmo nada que o B. Fernandes ou o Gelson assinem pelo Benfica mas………nunca se sabe.

      • MikeM
        Posted Junho 11, 2018 at 6:54 pm

        Gelson não faz falta nenhuma. Patrício e Bruno Fernandes era o ideal.
        Apesar de achar que não vai acontecer. Mas que era muito bem jogado era.

        • Fabio Mendes
          Posted Junho 11, 2018 at 7:11 pm

          Sim. Dos que já apresentaram a carta de demissão, Rui Patrício e B. Fernandes são os que encaixavam que nem uma luva nas posições onde o Benfica tem carências.

      • Rystark
        Posted Junho 11, 2018 at 8:00 pm

        Ouvi dizer que o Gelson é benfiquista, não sei se é por ai….

  • Gunnerz
    Posted Junho 11, 2018 at 5:42 pm

    Como tinha dito aqui os melhores e mais valiosos iam todos sair a 0 e era o fim do Sporting brevemente. Ora nesta altura dos mais valiosos monetariamente já foram quase todos e portanto champions 0,vendas 0, falcatruas 100 e portanto continuem a achar que não é assim que se desce de divisão que vão ver. O que não falta são casos de grandes a caírem de divisão nos seus países por menos e infelizmente cada vez vejo mais o meu Sporting a lá ir parar. Mas bota la votar no bdc não se esqueçam malta

  • El Pibe
    Posted Junho 11, 2018 at 5:43 pm

    O Fernandes era que nem gingas do outro lado da rua!

  • fabinho18
    Posted Junho 11, 2018 at 5:44 pm

    Estes 3 por mim só atravessavam a rua

  • Stravinsky
    Posted Junho 11, 2018 at 5:44 pm

    E fazem bem.

    Volto a dizer: se o Sporting tiver de cair para a segunda para Bruno de Carvalho deixar o clube, pois que caia.

    O meu anti-brunismo é maior que o meu sportinguismo.

  • Diogo Gomes
    Posted Junho 11, 2018 at 5:44 pm

    Ainda ontem tava o lunatico bdc a desafiar os jogadores a rescindir , aqui está a resposta! Continua a queda abruta do grande Sporting enquanto este louco não se demitir. Só hoje lá foi perto de 100 milhões em ativos do clube

  • luisantos8
    Posted Junho 11, 2018 at 5:44 pm

    Gelson e Bruno, o Porto é uma cidade acolhedora..

  • Gunnerz
    Posted Junho 11, 2018 at 5:45 pm

    Ah já agora dizer que os pseudo adeptos não tocavam no Bruno Fernandes e agora levaram uma facada o que adorei. O meu Sporting acabou mas como ganha nas modalides os pseudo adeptos vão lá votar no menino da lágrima.

  • R1906
    Posted Junho 11, 2018 at 5:45 pm

    Quem depois das rescições ainda vem em tom agressivo para cima dos dois que rescindiram, não era de admirar. O Sporting acabou de perder a sua base(que não vai ficar por aqui) a custo zero.

    A definição de gestão danosa, é esta. Não tem que sair de onde está, tal como ele e os 5 ou 6 que lá estão tem que levar com processos em cima.

  • fabinho18
    Posted Junho 11, 2018 at 5:45 pm

    E o próximo vai ser o Paulinho a meter a carta

  • gabeste
    Posted Junho 11, 2018 at 5:46 pm

    Se as rescisões forem efetivadas, o Sporting acabou de perder 95,5M€, segundo o site Transfermakt, (16 – Rui Patrício, 4,5 – Podence, 25 – William, 20 – Bruno Fernandes, 30 – Gelson), apenas considerando o valor dos jogadores, já sem contar com valores de venda possivelmente acima.

  • Sergio Bessa
    Posted Junho 11, 2018 at 5:47 pm

    Preparem-se que daqui a umas horas vem monólogo!

  • BioSpot
    Posted Junho 11, 2018 at 5:47 pm

    Quando não podia ficar pior eis que…
    Muito mau, muito mau. Próximos na lista, Acuña, Battlaglia e Dost. Mas está tudo bem para o demente. Quero ver é aqueles que adoravam o Bruno Fernandes e o apontavam para capitão se agora também irão querer a cabeça dele?
    E ninguém consegue colocar um fim a isto…

  • fabinho18
    Posted Junho 11, 2018 at 5:48 pm

    Em todos os canais na tv estão a falar das rescisões e na sporting tv estão a dar o sporting/ Benfica em voleibol

  • Alexandre
    Posted Junho 11, 2018 at 5:49 pm

    E eu a pensar que tinha sentido vergonha quando levámos 7-1 do Bayern ou 6-3 do Benfica. Vergonha sinto eu hoje. Afinal isto é que é vergonha. Obrigado BdC, por me fazeres chorar pelo meu clube quando nem sequer de uma derrota de trata. Tanto agoiraste o Godinho Lopes que agora estás perto de fazer o que ele não conseguiu: acabar com o Sporting Clube de Portugal.

    • MARMO
      Posted Junho 11, 2018 at 6:12 pm

      Isto. O teu comentário é dos mais sucintos e completos que tenho lido por aqui e em todo o lado.
      Eu não sou sportinguista mas vejo o sofrimento de amigos meus grandes sportinguistas, o que me pesa bastante, e é inacreditável continuar a assistir a este sem fim de cavadelas da própria sepultura que BdC não pára de fazer. Jamais isto será apagado da história do clube, infelizmente, mas espero que alguém salve o barco antes que vá mesmo ao fundo. E os contornos desta situação são algo nunca antes visto na história do futebol mundial (de grande impacto, pelo menos), segundo o que ouvi noutro dia num debate na Sic notícias.

  • El Pipito
    Posted Junho 11, 2018 at 5:51 pm

    Peço desculpa a todos os verdadeiros sportinguistas (vocês não merecem isto), mas gostava mesmo de ver o Bruno Fernandes de vermelho e branco.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 11, 2018 at 5:51 pm

    Patrício 20M + William 30M + Gelson 30M + Bruno 40M + Battaglia 10M + Acuña 15M + Bas Dost 20M…

    Dei valores simbólicos(que acho estarem próximos da realidade) e entendo que alguns ainda pudessem sair por mais do que isto mas… estamos a falar de um possível “prejuízo” de 165M de euros…

    ps: Assumo que o Battaglia, Acuña e Bas Dost também vão rescindir, não é oficial.

    • Diogo Moura
      Posted Junho 11, 2018 at 6:16 pm

      A esse valor, caso os jogadores tenham razão, será necessário acrescentar as indemnizações a pagar a cada um.

      • Francisco Torgal
        Posted Junho 11, 2018 at 7:13 pm

        Acho que os jogadores, como gesto, não vão apresentar pedido de indemnização, tendo em conta que não lhes deve fazer muita diferença com os prémios de assinatura que vão receber.

        • Diogo Moura
          Posted Junho 11, 2018 at 7:27 pm

          É uma questão complicada, penso que a indemnização é o valor dos salários até ao final do contracto. E assim sendo, ainda são uns milhões. Pode ser que sim, pode ser que não.

    • Aslio
      Posted Junho 11, 2018 at 6:23 pm

      Nenhum clube dá mais de 30 milhões por qualquer jogador do Sporting quando os podem ter a “custo zero”, dado tudo o que se passou nos últimos tempos.

      • Francisco Torgal
        Posted Junho 11, 2018 at 7:12 pm

        Estes valores estão associados a uma situação hipotética “normal”. E ainda poderiam ser mais altos.

        • Aslio
          Posted Junho 11, 2018 at 8:13 pm

          Se nada disto tivesse acontecido, era possível até como dizes: mais altos. Se o Sporting tivesse sido campeão, ainda mais altos eram.

          No entanto, não é possível apagar todos os episódios que aconteceram, com o culminar de Alcochete. Por essa razão, penso que nenhum clube daria mais de 30 milhões por quem quer que fosse. A fazê-lo seria apenas para manterem as relações institucionais com o Sporting.

    • Humberto Cruz
      Posted Junho 11, 2018 at 6:27 pm

      Já não saberemos que valores o sporting conseguiria garantir por cada um dos jogadores que rescindiram, mas não me parece descabido que tanto o Gelson como o Bruno saíssem por valores mais altos. De qualquer maneira, 165M já dá bem para ver o que o Sporting perderá caso os jogadores tenham justa causa. Absurdo o que está a acontecer, nunca imaginei

    • Mister Cimba
      Posted Junho 11, 2018 at 6:51 pm

      E ainda há outros prejuízos indiretos como o facto de ser mais difícil atrair jogadores por terem pior equipa e pelos o problemas públicos que são um entrave aos jogadores virem para o sporting.
      Além disso, neste momento um jogador que negoceie com o sporting tem mais poder que antes e por isso pode pedir mais salário para assinar por exemplo que é mais um prejuízo que não se “vê”.
      Situação muito grave em todos os aspetos no sporting.

  • Looper
    Posted Junho 11, 2018 at 5:57 pm

    Lindooo o efeito BdC continua! Depois de ontem ter sido mandado calar pelos proprios adeptos hoje mais 3 rescisoes. No entanto, no feed das redes continua-se a ver “zero idolos” e multiplos sportinguistas a apoiar o BdC.

    No entanto ha um ponto positivo: pode ser que agora que os sportinguistas ja nao verao o Gelson com lentes “verdes” vejam o quao banal é como jogador, como ele há dezena na Premier League, jogador banalissimo

    • Ze Maria
      Posted Junho 11, 2018 at 6:21 pm

      Eu adoro o Gelson e se dizer que ele é um grande jogador é ter lentes verdes então as minhas até são florescentes!

    • Thanos
      Posted Junho 11, 2018 at 10:26 pm

      Concordo. Gelson é um jogador banalíssimo. Tem alguma técnica, e ás vezes até faz umas coisas engraçadas mas 90% das vezes é inconsequente e é muito fraco na tomada de decisão. Como Sportiguista, fico triste porque era um ativo que daria muitos milhões ao Sporting mas não daqueles que me vai dar saudades de ver com a camisola do Sporting, ao contrário de Bruno Fernandes, William ou Rui Patrício.

  • hello
    Posted Junho 11, 2018 at 6:00 pm

    sim, o problema sao os jogadores e toda a gente que ta no sporting e ingrato. So o bruno e os membros das suas comissoes e que sao gratos

  • JoaoJ
    Posted Junho 11, 2018 at 6:00 pm

    Gelson já não me lembro. Brun o Fernandes acho que todos os testemunhos falam de ter sido agredido. Não na mesma medida que o Acuña e Battaglia, mas agredido de qualquer forma.

  • Mike The Kid
    Posted Junho 11, 2018 at 6:00 pm

    Por acaso, não discordo totalmente

  • Gus Ledes
    Posted Junho 11, 2018 at 6:01 pm

    Mereces o presidente que tens e tudo o que está e vai acontecer.

  • Morgan
    Posted Junho 11, 2018 at 6:01 pm

    Os discípulos do Bruninho ainda estão bem presentes. A culpa? Essa é dos jogadores e do Benfica, claro.
    Haja noção.

  • kurt
    Posted Junho 11, 2018 at 6:04 pm

    É por adeptos como tu que o Sporting está como está. Enfim

  • T14G0
    Posted Junho 11, 2018 at 6:05 pm

    Em primeiro lugar falta confirmar a veracidade desta notícia. Em segundo lugar, não são os jogadores que decidem se sai ou não o presidente mas sim os sócios. Os jogadores passam mas o clube fica. Em terceiro lugar, e se for verdade esta notícia, os jogadores vão correr o risco de terem que andar em tribunal meses sem fim (não haja dúvida que o clube irá recorrer de toda e qualquer decisão se houver essa necesidade) a justificar as suas ações e ter que indemnizar o clube no valor das suas cláusulas de recisão no caso de perderam em tribunal. De realçar o facto de isto abrir um precedente gravíssimo no caso de poderem legalmente justificar a recisão unilateral. Há que tambem recordar que o Sporting já ganhou um caso parecido em tribunal contra o Bruma.

    • Karel Poborsky
      Posted Junho 11, 2018 at 7:33 pm

      Não te iludas. Depois vai custar mais. Bem ao menos até lá vives com alguma esperança. Força

    • Ray Romanoff
      Posted Junho 11, 2018 at 8:49 pm

      1º As indemnizações nunca serão os valores das clausulas
      2º o caso do Bruma em nada foi parecido com estes, o Bruma quebrou um contrato já estes jogadores não viram as suas condições de segurança asseguradas pela sua entidade patronal o que faz disso uma razão válida para rescisão de contrato, resumindo não é preciso um advogado muito experiente para ganhar um processo destes ao Sporting e o jogador receber a respetiva indemnização
      3º os jogadores até podem andar meses sem fim em tribunal mas podem jogar por outro clube a qualquer momento

      • FilipeA
        Posted Junho 11, 2018 at 9:42 pm

        Não é preciso advogados muitos experientes, mas foi preciso esperar até praticamente ao último dia legal para alegar justa causa e escrever uma carta com dezenas de páginas com alguns factos acontecidos há mais de 1 mês. Mais, os jogadores até estavam dispostos a voltar ao clube se BdC se demiti-se. Não deixa de ser curioso que um caso que dizem ser tão simples, precisar de tanto.

  • jmkk
    Posted Junho 11, 2018 at 6:07 pm

    Está mais que visto que o Bruno não vai sair, nem vale a pena falarem mais nesse assunto, agora resta ao Sporting lutar pela razão em tribunal, que mesmo que seja dada nunca irão ganhar mais de 6/7 M por cada um.
    Portanto o Sporting que conhecemos irá acabar para os títulos, se com todos estes activos não ganhavam nada agora começam a lutar pela Europa, as modalidades vão ser quase extintas porque sem futebol os desportos secundários não tem orçamento.

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 11, 2018 at 6:08 pm

    E um jogador precisa de ser agredido para não se sentir seguro e sair de lá? Já ouviste falar na Síria? Os refugiados não são os mortos. Esses já não podem fazer nada, infelizmente. São os que olharam à volta e perceberam que se continuassem por lá, mais tarde ou mais cedo, seriam eles a ficar naquele estado.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 11, 2018 at 6:09 pm

    Não há palavras. Em suma, sobra Bas Dost.
    Isto é gestão danosa. Nenhum Juiz no seu perfeito juízo irá dar razão ao Sporting, o clube irá perder o processo por Justa Causa e será a reunia desportiva e financeira do clube. Se eu na altura achava que o Vale e Azevedo estava maluco quando dispensou JVP, então isto aqui transcende tudo.
    Poderia ter vendido os jogadores, mas não, BdC quis guerra. O problema é que o BdC quer guerra, mas no fundo quem sai a perder é o clube, os sócios e simpatizantes.
    Plot twist – Bruno de Carvalho é Benfiquista desde pequenino, ferrenho adepto. E tudo isto é o resultado de um plano traçado pelo Benfica no inicio de 2000 para o colocar no poder. Deste modo, o objectivo do Benfiquista BdC é levar o Sporting à ruína.

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 11, 2018 at 6:18 pm

      Gostei do Plot twist dava uma boa série! xD

    • LevonAronian
      Posted Junho 11, 2018 at 6:19 pm

      Não falta só Bas Dost, Battaglia e Acuna também foram dos mais visados nas agressões.

      • Diogo Moura
        Posted Junho 11, 2018 at 6:38 pm

        Quando referi o Das Bost, quis somente enumerar o Top-5 mais valioso. Patrício, William, Bruno, Gelson e Dost.
        Claro que há outros que irão certamente seguir o mesmo caminho.

    • Nuno Duarte
      Posted Junho 11, 2018 at 6:21 pm

      Plot Twist = Comentario do ano :D

    • MiguelSilva
      Posted Junho 11, 2018 at 7:36 pm

      Olhe que não. Falei com 3 advogados, 1 deles grande amigo meu e o outros 2 colegas e todos me disseram o seguinte :”é preciso o advogado do Sporting ser muito incompetente para perder isto em tribunal.. A não ser que se prove que Bruno de Carvalho está por trás dos ataques, aí ja tudo muda”. Infelizmente quem vão sair prejudicados vão ser os jogadores enquanto que o ditador vai sair por cima(sim, porque os sportinguistas não o vão tirar do poder) e vai continuar afundar o Sporting, o que por mim, está tudo bem, visto ser adepto de um rival.

      • Luis 1 2 3
        Posted Junho 11, 2018 at 8:15 pm

        Miguelsilva então o Hugo Leal só porque foi chamado de menino mimado conseguiu é estes não conseguem? Acho que a probabilidade de algum juiz não lhes dar razão é quase zero

      • Diogo Moura
        Posted Junho 11, 2018 at 8:36 pm

        MiguelSilva, daquilo que conheço da lei laboral – e em discussão com malta que percebe do assunto – todos achamos que o Sporting não tem hipótese, porque mesmo que não exista dolo por parte de BdC, essa não é a única razão invocada. Há outras tantas. Coação, Assédio, Ameaça, etc.
        Além disso, a rescisão contractual é para com o Clube e não para com o BdC. Ou seja, mesmo que o BdC não seja responsabilizado ou não tenha haver com o assunto de Alcochete, o clube tem que zelar pela segurança, dignidade, etc. dos seus trabalhadores. Além disso, se porventura a direcção cair e vier uma nova, o processo irá continuar e o Reu e o Mandatário serão os mesmos. Jogador X contra a Sporting SAD.
        E do que li da carta de rescisão de Rui Patrício, os artigos e os argumentos explanados enquadram-se na lei. Um patrão por norma quando não está satisfeito com o rendimento de um trabalhador não lhe manda SMS a dizer que há pessoas a passarem fome para o verem a trabalhar. Despede-o ou chega a um acordo para a sua saída. Em suma, se a direcção acha que os jogadores não são profissionais, vendem-nos e compram outros.
        Mas deixemos isso para os entendidos. Isto irá ser o Departamento Jurídico do Clube vs Escritórios de Advogados das Agências dos Jogadores e o um Juiz (ou colectivo) a tomar uma decisão.
        Também há a hipótese em cima da mesa da rescisão contractual ser aceite sem que existe qualquer indemnização de parte a parte.
        Ou seja, os jogadores têm razão, contudo, não têm direito a receber nada por parte da Sporting SAD, visto que a mesma já percebeu financeiramente.
        Ou ao contrário, o Sporting vence o processo, contudo, a indemnização que os jogadores terão de pagar será baixíssima (porque apesar dos elevados vencimentos, Portugal não tem na sua jurisprudência a prática de aplicar indemnizações elevadas – ao contrário dos E.U.A por exemplo.)
        Isto porque o processo parte de uma pessoa singular contra uma pessoa colectiva.
        É a minha óptica :)

        • FilipeA
          Posted Junho 11, 2018 at 9:37 pm

          Na minha óptima e após ler a carta do Patrício e ler que os empregados tem 30 dias para alegar justa causa, apenas os acontecimentos de Alcochete podem ser usados em tribunal.

          • Diogo Moura
            Posted Junho 11, 2018 at 10:19 pm

            Permite que te corrija FilipeA, o trabalhador tem 30 dias para comunicar a rescisão por escrito – caso tenha antiguidade de 2 anos – ou 60 dias – caso tenha mais tempo de casa. Mas se for um funcionário com desempenhos de representação, ou que o seu cargo seja de elevada complexidade e responsabilidade, pode ser alargado até 6 meses.
            Ou seja, eu chego à minha empresa e digo que quero rescindir por justa causa e não apareço para trabalhar. Tenho 30 dias para lhes comunicar, caso contrário, chapéu.
            Ou seja, o prazo que referes é para comunicar por escrito.
            Os factos ocorridos, julgo terem uma prescrição de 6 meses – que é o prazo de direito de queixa em caso de crime. Caso contrário, perde-se o direito de dar instrução ao processo.
            Penso que é assim.
            Os advogados não cometeriam um erro crasso e básico desses, de alegar um conjunto de factores já prescritos.
            Está tudo dentro do prazo.

            • FilipeA
              Posted Junho 11, 2018 at 11:11 pm

              Uma rescisão tem sempre que ser comunidade por escrita e não vejo onde um jogador se insira na definição de “funcionário com desempenhos de representação ou seu cargo seja de elevada complexidade e responsabilidade”.
              Sendo assim, para as SMS estarem dentro do prazo, tem que ser consideradas crime. Se o é, não sou eu que decido.
              Os advogados não cometeram erro nenhum, pois foram pagos para defender os jogadores e assim será. Levar provas prescritas é pão do nosso dia nos tribunais (até provas que não servem para nada já levaram e refiro-me a casos de futebol).

              • Diogo Moura
                Posted Junho 12, 2018 at 9:18 am

                Eu referi os prazos dos processos crime para dar uma ideia, contudo, não sei quais serão os prazos no caso das rescisões contratuais. A título de exemplo, tive uma pessoa próxima que rescindiu com a Entidade Patronal e venceu no tribunal de trabalho evocando acontecimentos com mais de 5 anos.
                Se nesse caso bem mais simples funcionou, não vejo o porquê de não resultar agora.
                Mas vá, temos mesmo que esperar para ver.

      • PedroS
        Posted Junho 11, 2018 at 8:43 pm

        Até podem perder, mas não demorará anos? O problema para o Sporting é esse. Depois há outra coisas que podem alegar, como falta de condições de trabalho, falta de segurança no trabalho, e mais que podem inventar.
        Outra coisa, mesmo que os jogadores percam no tribunal, quem irá avaliar o valor dos jogadores? Irá ser tudo muito subjetivo, e acho que vai ser um valor muito mais baixo que o Sporting quer.

        • Diogo Moura
          Posted Junho 11, 2018 at 9:38 pm

          O processo irá arrastar anos porque irão haver recursos atrás de recursos, porque por norma o Tribunal de Trabalho é mais célere que o Criminal ou o Tributário.
          E exactamente PedroS, o valor que irá ser atribuído bem mais baixo do real.
          E quem avalia os jogadores, penso que seja a CMVM em conjunto com uma outra entidade qualquer (não tenho a certeza, corrijam se estiver enganado sff).
          Acho que é a CMVM porque é das poucas Entidades cujos trabalhares têm formação/licenciatura em avaliação de activos, moveis e imóveis.

  • Berto
    Posted Junho 11, 2018 at 6:10 pm

    Agora as 20h o Fernando Correia vai abrir uma conferencia de imprensa do sr BdC a anunciar que vai processar os 3 atletas e que william e gelson são uns ingratos. E as tv´s vao estar la todas e quando fizerem perguntas vao levar com outro circo como de costume, “façam perguntas inteligentes, ohh carissimos por favor, mas vc é jornalista não é socio, temos pena, azar o seu”. Deixem-no a falar sozinho, fale para as moscas, haja coragem

    • Humberto Cruz
      Posted Junho 11, 2018 at 6:29 pm

      Nem mais. Ainda para mais quando se tem o BdC a pedir um boicote a todas as estações televisivas de noticiário que não a SportingTV.

  • Alvarinho
    Posted Junho 11, 2018 at 6:11 pm

    Se o benfica saca alguns destes jogadores, o que eu nao me acredito, se houver eleicoes no scp o BdC ganha facil, vai inventar mais uma das suas historias em que tudo isto foi culpa do SLB e a maioria dos sportinguistas vao comer a lenga lenga

  • MystogaN
    Posted Junho 11, 2018 at 6:11 pm

    Só espero que isto não atrapalhe o nosso Mundial. E que os jogadores estejam 100% focados para ganhar.

    Sobre este caso, já se estava a prever. Bdc sempre a por lenha para fogueira. Só que acho que estas atos so iram fazer com que os ditos “Burros” acreditem mais no Bdc. Estou a ver, se ele for a eleições que irá ganhar, mesmo que maioria do plantel tenha rescindido.

    O destino destes jogadores, não deve passar por Portugal. Porém gostava do Podence no meu Braga, jogador mais realista de aceitar a oferta. Rui, William e gelson devem partir Pl , podence deve ir para Alemanha e Bruno fernandes estou a ver a regressar a Italia.

    • Estigarribia
      Posted Junho 11, 2018 at 6:18 pm

      MystogaN, o Fernando Santos vai conseguir blindar o balneário de toda esta confusão que o Bruno de Carvalho arranjou em Alvalade. E, além disso, os próprios colegas de equipas (CR7, Quaresma, João Mário, André Silva, etc) também ajudarão a blindar o balneário. Mas, ás vezes, controlar parte psicológia nunca é fácil.

      • MystogaN
        Posted Junho 11, 2018 at 6:31 pm

        É daquilo que estou a falar. A nossa mente pode nos pregar muitas partidas, e isto, não ajuda nada a ficarem concentrados.

    • Ze Maria
      Posted Junho 11, 2018 at 6:20 pm

      Sinceramente a última das minhas preocupações é o mundial.

      • MystogaN
        Posted Junho 11, 2018 at 6:32 pm

        Não sei o que poderás sentir. Mas acho que fosse o meu clube, ficava com raiva e triste ao mesmo tempo. Claro que não pensava no Mundial.

        Mas acho que isto, só irá ajudar o bdc a ganhar mais votos. Já vi alguns comentários aqui a enxovalhar os jogadores.

      • MPF
        Posted Junho 11, 2018 at 7:26 pm

        Já a minha é a primeira e única preocupação

  • dabide23
    Posted Junho 11, 2018 at 6:14 pm

    Bem, vê-se bem o respeito que eles têm ao Presidente… Quando escostados à parede pelo discurso deste fim-de-semana, os Jogadores vão à luta! Acho muito bem que o façam!!

    Uma questão… A condição de que alguns Jogadores rasgam o pedido de rescisão se BdC se retirar é só se ele nem sequer se candidatar, certo?

    Porque, se não o vejo a descer do trono, muito menos o vejo a não ir a eleições…

    Portanto, as próximas horas prometem ser muito agitadas!!

    • Aslio
      Posted Junho 11, 2018 at 6:21 pm

      Os jogadores têm 7 dias de reflexão para decidirem se mantêm ou não o pedido de rescisão. Os 7 dias de Patrício e Podence já passaram. Esta nova vaga tem até à próxima segunda para refletir.

  • 100Clubismo
    Posted Junho 11, 2018 at 6:16 pm

    O Sporting está à beira de um precipício e vai dar um passo em frente. Isto não tem fim à vista. O pior é que muitos sportinguistas ainda estão com BdC. Devem ser masoquistas, porque já toda a gente percebeu que ele é um traste, menos esses alienados.
    Ah, e como sempre, a culpa nunca é do BdC. Esse aí basta mandar umas larachas sobre o Benfica que está tudo bem.
    Que grande trabalho de lavagem cerebral que o Brunão está a fazer. Parece uma seita.
    Mais uma vez digo. Não é possível que haja tanta gente do lado do Bruno. Isto deve ser algum efeito psicológico que ele exerce nas pessoas através da manipulação de massas, brincando com o subconsciente dos adeptos. Não vejo outra explicação.
    O Sporting, a confirmarem-se estás rescisões, fica muito amputado para a próxima época, tem prejuízo desportivo e financeiro.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Junho 11, 2018 at 6:18 pm

    Cada vez mais tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde o presidente Bruno de Carvalho acabará atrás das grades. Não tem qualquer hipótese.

  • David A.
    Posted Junho 11, 2018 at 6:19 pm

    WORST. PRESIDENT. EVER.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Junho 11, 2018 at 6:21 pm

    Mau demais. Tristeza. Onde a demência pode levar um homem e uma instituição centenária de projecção mundial. Aqueles que defendem o Zero ídolos, isso também tem de se aplicar ao meu louco do BdC. Quanto aos jogadores, obviamente que não queria que avançassem para a rescisão. No entanto compreendo e desejo-lhes a maior sorte do mundo na suas carreiras passem elas por onde passarem.

  • BernasAlves
    Posted Junho 11, 2018 at 6:27 pm

    “normal”

  • Filipe Gonçalves
    Posted Junho 11, 2018 at 6:28 pm

    Só aqui, pelas minhas contas, com estes 5 jogadores já voaram 130 milhões. E isto não contando com os 10 que pagámos pelo Bruno Fernandes.

    Ah e se o Sporting não conseguir pagar o empréstimo obrigacionista que devia ter pago agora em Maio e foi adiado para Outubro corre o sério risco de entrar em falência técnica. Se não arranjar um investidor que cubra esses custos ( e o Bruno de Carvalho ironicamente fartou-se de insultar o maior investidor individual do Sporting), a SAD corre o sério risco de ir à falência, e o Sporting clube o sério risco de ter de ir jogar para a distrital, tal como aconteceu, por exemplo, ao Beira-mar, Rangers, Parma e Fiorentina aqui há uns anos.

    Ah e as modalidades que este, vamos lá, “presidente” tanto apregoa deixam de ter o investimento que têm hoje em dia. Sim, porque estas modalidades não se pagam a elas próprias (geram receitas baixas) e o Sporting clube consegue custeá-las com o dinheiro que vai buscar à sua participação na Sporting SAD. Não é à toa que o ano passado nem voleibol tínhamos e que este ano fomos campeões (isto consegue-se à conta de altos investimentos).
    E aí não vamos mais ser campeões de tudo e mais alguma coisa, incluindo o chinquilho, o petanca de 5 e o jogo da sueca do jardim público de Condeixa-a-Nova. Isto deve ser uma triste para o “senhor-que-pensa-que-está-na Venezuela”, porque assim deixa de poder ir festejar que nem o maluquinho que é para o meio dos jogadores.

    Quo vadis Sporting?

    • Ricardo Matos
      Posted Junho 11, 2018 at 7:36 pm

      Uma das coisas que me espanta é o facto do SCP continuar a contratar jogadores por 5M ou 6M. Já dou de barato o facto dos jogadores se virem meter no SCP, mas com estas rescisões e possíveis compensações a pagar aos atletas, a juntar às críticas à Holdimo e à falta de treinador, pergunto-me de onde é que vem o dinheiro para isto, e como é possível andarem a contratar jogadores (sem treinador!) quando nem sabem se vão ter plantel sequer para o ano. Tudo isto é demasiado mau para ser verdade, mas a principal dúvida é de onde vem o dinheiro?

      • Miguel Mendes
        Posted Junho 11, 2018 at 8:12 pm

        É desviado da SAD (futebol) para o clube (modalidades).

        • Gus Ledes
          Posted Junho 11, 2018 at 10:49 pm

          Sem falar nos perdões do BES, banco salvo cos nossos impostos, no fundo somos nós contribuintes que pagamos essas transferencias de 5M.

    • FilipeA
      Posted Junho 11, 2018 at 9:32 pm

      Que confusão vai para ai… A rescisão destes 5 jogadores (e assumindo que o tribunal lhes dará razão) pouco ou nada contribui para uma eventual falência técnica. 4 deles valem 0 de activo e o 5 (Bruno Fernandes) vale 10M. Falem (ou melhor, especulem) o que quiserem sobre possíveis vendas de jogadores, mas isso não entra na definição de falência técnica. Não deturpem um simples facto.

      Falência técnica já tiveram há 3/4 anos e não me recordo de ver o SCP na distrital.

      • Filipe Gonçalves
        Posted Junho 12, 2018 at 1:28 am

        A rescisão dos 5 principais activos do Sporting (e aqui estou a contar já com o Bas Dost e não com o Podence) em nada contribui para uma eventual falência técnica?
        Todos estes jogadores estão avaliados em muitos milhões de euros (à volta de uns 150 milhões de euros no total) e a SAD ficar lesada deste encaixe pode seriamente contribuir para uma eventual falência técnica. De outra maneira onde irá gerar receitas que cubram o empréstimo obrigacionista que vence em Outubro? Não vai haver Liga dos Campeões, logo aqui não há esta receita extra, e para além disto o Sporting vai ter de investir para cobrir a ausência destes jogadores. E se quiser manter uma equipa minimamente competitiva vai ter de investir e bem, porque estes eram os principais jogadores do clube.
        E como assim estes jogadores valem 0 de activo? Só porque 4 foram formados no clube e os outros dois adquiridos pela SAD deixam de constituir um activo? Não só eram activos como eram os mais valiosos da SAD.
        E não entraram em falência técnica por acção dos bancos. E aqui grande mérito vai para o Sobrinho e para o Ricciardi (curiosamente muito visados pelo homem pequenino que, infelizmente, é presidente do meu clube) que tinha uma posição privilegiada no BES (ou Novo Banco, já não sei), sendo que isto foi ao Sporting e não aos outros dois grandes porque este último é descendente directo do fundador do clube. Nem aqui, na tão apregoada reestruturação financeira, esta espécie de presidente teve algum tipo de mérito.

        • FilipeA
          Posted Junho 12, 2018 at 2:08 pm

          Os jogadores da formação valem 0 no activo. Não há discussão sobre isto, é assim. De onde vem esses 150 milhões ?

          • Filipe Gonçalves
            Posted Junho 12, 2018 at 2:29 pm

            Ok podem valer zero para o activo, mas na práctica valem os milhões que o mercado estaria disposto a dar por eles. Ou o Messi, por exemplo, por ter sido formado no Barcelona, não conta para o activo do clube?
            E tens dúvidas que em condições normais, se nada do que, infelizmente, tem acontecido nos últimos meses se tivesse passado, o Bruno Fernandes e o Gelson juntos valeriam à volta de 40 milhões cada um, o Rui Patrício cerca de 20, o William entre os 25/30, o Bas Dost valeria à vontade uns 15/20 e o Podence, por ser jovem e ter margem de progressão, uns 5/10 millhões? E ainda estou à espera das cartas de rescisão do Acuña e do Battaglia, que juntos valeriam à volta dos 30 milhões (15 cada um), o que vai aumentar ainda mais a ruína financeira em que o clube está.

            Todos os valores que eu disse são minimamente realistas e fazendo as contas apenas por baixo, o Sporting fica privado de poder fazer um encaixe à volta dos tais 150 milhões.
            Isto é delapidar os activos do clube e temo seriamente que, se conseguir sair desta situação, os efeitos desta crise no Sporting serão bastante sentidas (já estão obviamente a ser), não só a curto, como a médio e a longo prazo.

            Houve muito boa gente, na altura do título em 2000, que afirmou que nunca mais ficaríamos 18 anos sem ser campeões. Pois bem enganaram-se redondamente, pois não só vamos ficar 18 anos sem ganhar o caneco (está quase diga-se), como vamos, infelizmente, ficar mais uns belos anos a ver os outros dois grandes a ganhar campeonatos entre si.

  • O Fernandes
    Posted Junho 11, 2018 at 6:28 pm

    Ainda há pessoas a defender o Bruno, é surreal, mas é verdade.

    O mais “engraçado”, sem graça nenhuma, é que ele há-de sair do Sporting um dia, e os processos estarão em tribunal, e caso a decisão seja contra o Sporting quem assume a factura já não é ele…

    Hoje confirmou-se o que já se dizia, amanhã ele incentiva mais uns a rescindir e por aí continua. Para quem questiona porque são estes a rescindir, é mais do que óbvio que só quem tem as costas quentes e sabe que é valioso é que rescinde. Eu posso aguentar muita palhaçada do meu patrão enquanto não tenho para onde ir, caso perceba que tenho interessados, deixo de aguentar, e se ele me der razões para eu não lhe dar dinheiro nenhum, não dou.

    O Sporting, na pessoa do seu presidente é o patrão destes jogadores, não tem de haver mais ou menos amor ao clube, é o trabalho deles e ponto. Vão fazer o que acham melhor para a vida deles noutro lado. Mesmo quem tem amor ao clube, não suportava talvez nem metade…

    Um abraço

  • User1990
    Posted Junho 11, 2018 at 6:30 pm

    Sem querer ferir os sentimentos de ninguém vou dizer o que penso em relação a tudo o que se está a passar no Sporting.
    Realmente espero que mais jogadores rescindam e que o clube fique ainda mais à deriva. Enquanto Bruno de Carvalho atacou tudo e todos praticamente todos os sportinguistas o apoiavam e destilaram ódio contra todas as pessoas e clubes, especialmente o benfica, que o seu presidente não gostava. Agora espero que paguem por tudo o que fizeram e disseram e que essa crise se prolongue por muitos anos e que eles aprendam que o ódio não leva a lado nenhum.
    Sim estou contente e se mais saírem e o clube continuar a afundar mais contente ficarei porque desde que Bruno de Carvalho está a presidente praticamente todos os sportinguistas assumiram o mesmo papel que o seu presidente e por muito que digam que não o estado do futebol português está como está por causa dele e de gente como ele por isso a desgraça em que o clube se encontra neste momento e mais do que merecida.
    E só a minha opinião não levem a peito.

    • marquess
      Posted Junho 11, 2018 at 7:33 pm

      Boa tarde,
      Infelizmente tem razão porque o BdC ganhou as últimas eleições com cerca de 90%.
      Eu fui dos poucos que nunca votou nele, nas 3 vezes que foi a votos; no ano passado optei por votar no Madeira Rodrigues, como voto de protesto, contra o ditador.
      Infelizmente de nada serviu, para além de me consolar porque nunca fui levado na onda da demagogia, não foi suficiente para o travar.

  • TheHunter
    Posted Junho 11, 2018 at 6:31 pm

    Gestão danosa? Naaa, só o godinho fazia disso. Esses lunáticos que ainda o apoiam deviam ir todos com ele para um certo lugar.

  • Jorge Wembley
    Posted Junho 11, 2018 at 6:33 pm

    Agora a questão é saber que treinador vai pegar neste barco afundado de clube…

    • Marik
      Posted Junho 11, 2018 at 6:38 pm

      Acredito cada vez mais que vai ser o Inácio…

      • Tomas Pipa
        Posted Junho 11, 2018 at 9:47 pm

        Eu, se fosse o presidente do Sporting, teria anunciado o Inacio imediatamente apos o anuncio da saida de JJ. Com mais uma conversa tipica, treinador campeao, sportinguista e tal, enganava mais uns quantos socios.

        Agora, apresentar o Inacio, neste momento, estaria a dar a parte fraca…e o presidente do Sporting esta em campanha.

        O presidente do Sporting riu-se do Juande Ramos, mas se calhar ja lhe ligou agora perguntar se sempre quer vir…

        Eu acho que faltam 10 dias para vermos Inacio de boné e de apito ao peito, a colocar os cones em Alcochete.

  • luisantos8
    Posted Junho 11, 2018 at 6:47 pm

    Era aproveitar esta confusão toda para desviar o central que o Sporting parece estar perto de contratar.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 11, 2018 at 6:48 pm

    Espero que estes meninos mimados estejam em condições para contribuir para o título mundial que é a única coisa que interessa neste momento.

    Qualquer um destes 3 é bem-vindo aqui na cidade do Porto.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 11, 2018 at 6:56 pm

      Com o Danilo já quase recuperado, o William seria apenas para revender, pois não é necessário para nada. Agora o Gelson e especialmente o Bruno Fernandes eram mais que bem vindos.

  • Gravensilla
    Posted Junho 11, 2018 at 7:14 pm

    Não foi uma decisão inocente dos jogadores. Primeiro, estando na Rússia estão protegidos de todo o barulho que surgirá, estão com os seus amigos e depois vão de férias para fora. Depois, o aconselhamento legal deve ser excelente pois será baseado numa visão abrangente enquanto o aconselhamento no Sporting é “dizes o que presidente quer ouvir, estás certo e és o advogado do Sporting. Não dizes, estás errado”.
    Nada contra os jogadores.
    Já BdC, caminha a passos largos para ter contra si tbm certos “doidos” que não os dele e que não se importam de o encontrar num parque de estacionamento.
    Resta ainda uma outra esperança: a NOS, rescindir contrato. Desta forma cai por terra toda esta fachada e tudo somado, teremos até outros órgãos externos capazes de suspender a direção do clube.
    Tudo isto que se passou este mês podia ser evitado se JMS e o conselho fiscal fossem bons e tivessem suspendido BdC na hora.
    O Sporting continua e continuará, mas temos, mais uma vez, uma década de atraso para voltar a pensar numa equipa de futebol capaz de lutar por títulos. E para não ser duas décadas, BdC terá mesmo que cair.
    Espero que quando cair, todos estes processos de rescisão sejam aligeirado e até com o apoio dos atletas, compensações possíveis sejam alcançadas.
    Vamos ver.

  • Pinto Freitas
    Posted Junho 11, 2018 at 7:18 pm

    Nunca comentei aqui, nem muito menos em outro site de noticias e nem o vou fazer de forma a alimentar polemicas sem nexo. O BdC neste momento, quer gostem dele ou nao, nao reune condicoes para continuar a frente do SCP. A funcao de um lider é de unificar um clube, companhia, empresa, pais, etc… Um lider nao pode contribuir para divisao, sobretudo de um clube onde a afiliciacao e feita de maneira sentimental e nao por estatuto social, emprego ou raça. O desporto e das poucas coisas que une todos os tipos de pessoas a volta de uma causa, e neste caso o Sporting. Como presidente mesmo se muitos consideram que ele tenha feito um bom trabalho, BdC ja nao reune esta simples condicao, muito pelo contrario, e a causa da divisao entre os adeptos do SCP. Se ele gosta mesmo do Sporting como diz, saia de cena, apoie uma lista com os seus nomes, mantendo os seus ideais. Mas nao pode mais continuar a ser o presidente do SCP. Saudacoes de um adepto Benfiquista

  • Joao X
    Posted Junho 11, 2018 at 7:52 pm

    @OMotoqueiroGuti

    Espero que estejas contente com o teu presidente.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 11, 2018 at 8:11 pm

      Eu não apoio Bruno de Carvalho. Não apoio nem deixo de apoiar. Só não entro é no facilitismo de o condenar antes de os tribunais o fazerem. São coisas diferentes.
      Mas uma coisa posso garantir: se for dada razão aos jogadores, não mudarei de “nick”, não mudarei de fotografia, nem virei dar o dito por não dito. Não virei fingir que disse o que não disse. Fizessem todos o mesmo.
      Saudações Leoninas.

    • Estigarribia
      Posted Junho 11, 2018 at 8:11 pm

      Gostava de perceber como é que ainda há adeptos, como o Motoqueiro, apoiam está criatura aberrante.

      Saudações Leoninas

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 11, 2018 at 8:21 pm

      Vou contar-lhe um segredo: nunca votei em Bruno. Não acredita? Tão certo como eu ter sempre defendido Jesus neste blog ?

  • Rystark
    Posted Junho 11, 2018 at 7:59 pm

    Bem… já possuem os requisitos mínimos para o LFV: sem contrato!!
    Falando a sério, como desportista, acho lamentável esta situação… com o BdC o futebol português fica a perder imenso…

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 11, 2018 at 8:32 pm

    Crónica de uma situação já anunciada.

    Autêntica debacle no reino do leão com consequências voláteis quer desportivas quer financeiras.

    Para os jogadores a situação não é assim tão linear.
    A rescisão por justa causa tem que ser ratificada pela Fifa e isso pode pôr em causa o seu futuro profissional a curto prazo.

    Aguardam-se desenvolvimentos.

    • Nuno Duarte
      Posted Junho 11, 2018 at 9:04 pm

      Flavio, em casos de pedidos de rescisao a fifa coloca-se sempre do lado do jogador e emite logo um certificado provisorio para que o jogador nao seja prejudicado e possa continuar a competir. Estas situacoes podem demorar anos a resolver com todos os recursos.

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 11, 2018 at 10:20 pm

        Nuno,
        Obrigado pelo reparo.
        Confesso que desconheço a tramitação habitual nestes casos e a observação foi feita em função da morosidade nas decisões até porque certamente o Sporting irá tentar recorrer mesmo que as decisões lhe sejam desfavoráveis.

  • djhifi
    Posted Junho 11, 2018 at 8:51 pm

    O que me custa é ainda ver gente a apoiar a direcção. Como sócio do SLB estou dividido. Por um lado muita gente merece isto que está a acontecer, por outro muito triste com o que se passa num rival. Mas não sou hipocrita: Que o SLB avance para B. Fernandes e Gelson se for possivel, sao excelentes jogadores.

  • Ray Romanoff
    Posted Junho 11, 2018 at 8:56 pm

    Impressionante basta mais 1 jogador que não seja considerado como formado no clube rescindir para o Sporting ser considerado em falência técnica. Mas o que mais me impressiona é a quantidade de apoio que o BdC ainda tem se chamar eleições hoje (dizem que o vai fazer) ganha na mesma impressionante.
    Quanto aos jogadores nem precisam de um advogado muito experiente para sacar o caso e a respetiva indemnização em tribunal.

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Junho 11, 2018 at 9:25 pm

    Não consigo estar do lado de ninguém nisto. Se por um lado nunca estive com o Bruno (muito menos agora), também fico desiludido com estas atitudes dos jogadores. Podem cair-me em cima, mas estão uma época inteira com “Somos Sporting” e “Juntos” e agora viram as costas. E digo isto porque, a meu ver, o Rui Patrício, o Podence, o William, o Gelson e o Bruno eram vistos como uma extensão dos adeptos no relvado, uns mais que outros. Estão no seu direito de rescindir o contrato, têm razões para tal e isso é factual, mas chamem-me romântico se esperava uma atitude dos jogadores mais em prole do clube. Porque o clube são aqueles que vão ao estádio e deitam as mãos à cabeça quando o Bruno faz um golaço ou quando o Gelson e o Podence fazem uma finta estonteante; são aqueles que dizem “sir” quando o William faz um passe a rasgar uma defesa a 50m; são sobretudo aqueles que gritam RUUUUUUUUUUUI quando o Patrício faz uma defesa das suas. A essência do clube pode estar coberta por toda a instabilidade agora, mas está lá, e sinto que os jogadores viraram as costas a isso mesmo. Reforço, eu não lhes tiro a razão, mas tinha a esperança que eles amassem o clube pelo menos um décimo do que eu amo.

    • Mister Cimba
      Posted Junho 11, 2018 at 9:44 pm

      Antes de sportinguistas (que nem todos são) são pessoas! Faltas de respeito por parte do clube e situações que põe a integridade física deles próprios é muito grave.
      Eles enquanto atletas do sporting e profissionais é óbvio que vão dar tudo pelo clube que lhes dá emprego, mas não lhes devem mais nada.
      Ainda por cima quando o respeito que eles tiveram pelo sporting não lhes foi retribuído pelo próprio clube.

      • Gus Ledes
        Posted Junho 11, 2018 at 10:40 pm

        O clube são os sócios e os sócios até hoje nada fizeram para correr de lá com o BdC, logo os sportinguistas são tão culpados como o BdC desta situação.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 11, 2018 at 11:31 pm

      Provavelmente até tu rescindirias para não ter de atura aquilo que eles aturaram e teriam de aturar se ficassem.

Deixa um comentário