Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William, Luiz Gustavo e Guilavogui fora do Wolfsburgo-Sporting; Ex-Vitória vai jogar na China; Westbrook MVP no All-Star mais produtivo

Harden, Curry e CP3 também estiveram em destaque.
A equipa da Conferência Oeste venceu domingo a de Este por 163-158, no mais ‘produtivo’ jogo ‘All Star’ da história da NBA (total de 321 pontos). Russell Westbrook, com 41 pontos, ficou a 1 de igualar o recorde do ‘lendário’ Wilt Chamberlain, que continua a ser o melhor marcador num jogo ‘All Star’, com os 42 pontos a ‘resistirem’ como recorde desde 1962, foi eleito o MVP. O base dos Thunder alcançou uma melhor marca de sempre parcial, ao anotar 27 pontos na primeira parte. Harden, com 29 pontos, oito ressaltos e oito assistências; Curry que foi quem deu mais espectáculo, e Paul com 15 assistências e 12 pontos também permitiram ao Oeste cavar a diferença em relação ao adversário. Do lado de Este, destacaram-se LeBron James (que demonstrou desde cedo que queria o MVP), com 30 pontos, cinco ressaltos e sete assistências, e Kyle Korver, com 21.

Destacou-se no Vitória entre 2011 e 2013 – El Adoua rescindiu com o Levante da La Liga e assinou pelo Chongqing Lifan, da China.

Marco Silva e Dieter Hecking vão ter de mexer no meio campo – Duas baixas de peso para o Wolfsburgo-Sporting. Os leões não vão poder contar com o castigado William (Rosell ou uma dupla João Mário-Adrien?), mas o pilar do meio campo do vice-líder da Bundesliga, Luiz Gustavo, também está suspenso. E Guilavogui, o elemento que podia substituir o brasileiro, foi expulso na última partida do Wolfsburgo para a Liga Europa, estando assim igualmente impedido de defrontar o clube leonino.

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 17, 2015 at 1:34 am

    Adrien atras com Joao Mario e Andre Martins a frente. O Andre e o nosso medio mais forte no transporte e pode ser util, ja que vamos jogar em contra-ataque. Quando ao Rosell, nao me convence e continuo a pensar que foi um erro de casting. Tinha algum cartel, mas nao tem caracteristicas fisicas (nao ocupa bem a zona central do meio-campo) e tecnicas (fraco na construçao) para ser um 6 de equipa grande. Deviamos ter adquirido o Danilo Pereira no Verao para preparar a sucesso do William convenientemente.
    Por outro lado, por o Rabia era arriscado. O Wallyson nao tem sido muito chamado tambem, mas levava-o para o banco.

    Por outro lado, estou curioso para ver quem alinha no meio-campo do Wolfsburgo. Acho que e uma zona que Nani nos seus movimentos interiores pode explorar porque sem Gustavo ou Guilavogui a 6 o meio-campo perdera qualidade certamente.

  • Paulo Ferreira
    Posted Fevereiro 17, 2015 at 12:44 am

    Marco Silva só pode ser mesmo milagreiro e um grande treinador! Sportinguistas a pedirem uma oportunidade para Gauld num jogo deste calibre, ou querem mesmo perder ou percebem mesmo muito pouco disto!

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 5:28 pm

    Acho que o SCP vai passar um mau bocado na Alemanha sem William, mas acho que também vai conseguir marcar. Vai ser um jogo bastante aberto, cabe ao Sporting conseguir conter as transições perigosíssimas do Wolfsburgo e marcar um golo, mas não vai ser fácil.

  • Awesome_Mark
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:30 pm

    Gauld ou Wallyson com um Adrien mais recuado não é uma má ideia de todo mas o Marco Silva já deu provas que chama elementos B só no último caso. Assim sendo, prefiro o Roussel ao invés do André Martins. Ambos mostraram pouco esta época mas num jogo
    deste género é importante ter todos os jogadores nas respetivas posições e a escolha pelo espanhol evitaria maiores desequilíbrios defensivos.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:15 pm

    Oportunidade para Gauld? Para quando uma real oportunidade para o escoces?

    Tiago

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:07 pm

    Quem sai mais prejudicado? Venha o diabo e escolha.

    William nem começou esta época bem mas gradualmente vinha a subir os seus níveis e estava já a exibir-se a uma condição muito próxima daquilo que nos vinha habituando nomeadamente o ano passado. Penso que o próprio sistema de Marco Silva não terá beneficiado o jovem médio, uma vez que me parece render substancialmente mais quando joga sozinho mais recuado num 4-3-3. Terá demorado algum tempo a processar uma nova forma de jogar (por exemplo, com um companheiro bem mais perto de si), mas a verdade é que nos últimos jogos William Carvalho exibiu-se francamente bem levando-nos a crer que o "monstro" estava de volta. É, sem dúvida, uma baixa de peso para o Sporting que se vê privado de um dos seus melhores jogadores. Elemento chave em toda a estrutura do Sporting, não será fácil para Marco Silva arranjar um substituto para o internacional português. Rosell deverá ser o escolhido mas não tem metade da qualidade do seu colega, sendo no entanto o que mais se assemelha às suas características. Um duplo pivot formado por João Mário e Adrien seria engolido pelo facilmente pelo ataque dos alemães pelo que o ingresso do espanhol deverá ser a situação equacionada pelo treinador do Sporting.

    Se o Sporting teve azar com a indisponibilidade de William Carvalho, não se pode dizer que o Wolfsburgo tenha tido melhor sorte. Luiz Gustavo, titular indiscutível e Top 10 mundial na sua posição também não estará disponível pelo que Hecking não tem também muitos motivos para sorrir. Como se não bastasse a ausência do internacional brasileiro, verifica-se igualmente que o seu provável substituto Guilavogui (associado ao Benfica no último verão) também se encontra suspenso. É sabido que o conjunto alemão é fortíssimo no ataque mas tem na consistência defensiva a sua maior lacuna, pelo que estas ausências terão que ser aproveitadas ao máximo pelo Sporting (se mesmo com todos disponíveis o Wolfsburgo tem carências defensivas, o que não será agora com um meio campo defensivo remendado)

  • Ace-XXI
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:06 pm

    Regulamentos ridículos que castigam os jogadores por amarelos na fase de grupos (no SCP ainda é mais ridículo por nao ser na mesma competição).

    Vai jogar rossel mas como é obvio nao da as mesmas garantias, o poderio dos alemães impõe respeito mas tal como contra a S04 acredito que temos qualidade para discutir a eliminatória é obrigatório trazer o resultado em aberto da Alemanha.

    • zacarias
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 4:32 pm

      Amigos o regulamento de um jogador não poder jogar na mesma competição europeia por duas equipas no mesmo ano, tenho a ideia que se prende com possíveis conflitos de interesse, logo sendo competições diferentes isso nem se coloca.

      Os castigos é perfeitamente normal passarem de uma competição para outra , se não quem jogava a liga europa desde o início era prejudicado.

      É uma pena o Sporting ir desfalcado (o William Carvalho é fundamental e não tem um substituto no plantel), mas o Wolfsburgo também vai ter ausências logo os duelos do meio campo podem se equilibrar. O maior problema vai ser parar o ataque dos alemães.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:02 pm

      Concordo com a parte dos castigos q passam da CL á liga europa indevidamente e perceb-se pq: se o reforço do wolfsburgo jogou contra nos pelo chelsea na CL e agora pode jogar na liga europa pq sao competiçoes diferentes entao pq valem os castigos de acomulaçao de amarelos ???????
      Ricard Bapt

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:39 pm

      Não acho ridiculo os jogadores serem castigados por amarelos da fase de grupos, mesmo sendo em competições diferentes, mas esta regra devia ser coerente com todas as restantes como por exemplo um jogador que já jogou a champions este ano por uma equipa não poder jogar a liga europa por outra (Schurrle)…

      Alcides Vieira

  • carlos eduardo Cardoso
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:04 pm

    Não tenho dúvidas que o sporting vai perder categoricamente com o wolfsburg e tendo o braga melhor plantel acredito que o scp ainda fique em 4º.

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:56 pm

    Eu jogava com Adrien a 6, e com João Mário e André Martins à frente deste, já que Gauld não conta.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:41 pm

      Não deixa de ser uma pena o Gauld não contar pois parece-me o melhor meuo campo que voces poderiam ter neste jogo seria Adrein-Joao Mario-Gauld.
      Se o jovem britanico se sai-se bem, para além de ganhar confiança, tambem o Splrting ganhava mais um elemento para o meio campo.

    • António Vilares
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:12 pm

      Também gostava mais pois considerou o Adrien um jogador com intensidade para ocupar essa zona. E com o André ganharíamos mais velocidade para contratar-atacar

  • Same Old Guy
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:55 pm

    Vário comentário, vão no sentido de utilizar Rabia no meio campo leonino. Eu também tenho gostado do que vejo, mas parece-me demasiado arriscado!!

    Está na altura do Rosel mostrar o que vale. Não há milagres e ele tem de mostrar para que foi contratado, O futebol é para homens e o espanhol é um, não tenho dúvidas.

    Contudo, gosto de ver o Montero no meio campo a nº10, mas claramente, nunca em 4-2-3-1 para um jogo desta importância.

    Força Sporting!

  • JSC
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:53 pm

    Defesa? Pois, no All-star isso não existe.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2015 at 4:24 pm

      Tenho saudades é do falecido prof João Coutinho nos inicios da NBA na RTP era só com ele depois juntou se o Barroca,que era um muito bom treinador na altura.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 17, 2015 at 1:37 pm

      Sem dúvida, adorava o Carlos Barroca, do que sei ele foi contratado pela NBA, para ir promover a NBA para a India e para toda aquela região..

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 11:16 pm

      Bem me parecia :)
      Gosto bastante do Luís Avelâs mas que saudades tenho do GRANDE professor Carlos Barroca.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 10:05 pm

      Slim

      Não é impressão tua, aconteceu mesmo, ele bateu com a cabeça na tabela…como o comentador da Sportv diz (o Luís Avelâs), o Westbrook é completamente LOUCO

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 8:49 pm

      É só impressão minha ou o westbrook num dos seus afundanços monstruosos bate com a cabeça na tabela ?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 7:52 pm

      Subscrevo inteiramente Filipe

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 6:06 pm

      Kafka tiraste me as palavras da boca,para mim que já vejo pelo menos há 25 anos o All Star Game não me lembro de um tão fraco,parecia um concurso de quem manda mais tijolos e air balls defesa inexistente,mas isto está no ser dos jogadores actuais não há competividade entre eles,nem digo do tempo do Magic e do Bird,Isiah,Jordan por aí mas dos ultimos anos com o Kobe,KG,Iverson,Shaq,Payton etc tinham garra não gostam de perder nem a feijões.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:47 pm

      Completamente, o Westbrook ontem parecia que estava no paraíso…é um exemplo para TODOS os jogadores de Basket (ou de qualquer modalidade), pois a dedicação dele ao jogo em cada lance (seja a sério ou a brincar) demonstra acima de tudo respeito por todos nós adeptos…

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:36 pm

      Sem duvida, ninguem coloca em causa a sua qualidade mas esta atitude não lhe fica bem… Nos proprios jogos esta sempre serio, é bom mas tem de se divertir… Por exemplo o Westbrook ontem estava nas nuvens ahah

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:27 pm

      O Lillard foi simplesmente PATÉTICO ontem, depois do choradinho todo que fez para ir ao All Star, ontem devia ter comido a "relva" (usando uma expressão futebolistica), mas em contrapartida andou ali a arrastar-se e a parecer que era uma obrigação estar ali, simplesmente PATÉTICO…

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:18 pm

      Ninguem ainda falou mas a atitude do Lillard é incompreensivel… O homem não dá um sorriso.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:52 pm

      Eu rectificaria, nos All-star actuais defesa não existe, e não passam de um jogo de "marabalistas" e de triplos de todas as maneiras…porque os jogos All-Star de antigamente eram uma coisa mesmo séria, e onde havia rivalidade à séria, e ambos os lados queriam vencer…

      Nos tempos do Larry Bird, Magic e Jordan, aquilo era a doer e eles entravam para jogar a sério e vencer…hoje eles são todos amigos (na altura também eram e respeitavam-se, mas encaravam com mais dedicação estes confrontos) e encaram estes 48 minutos como uma mera brincadeira…o que é pena diga-se…

    • JSC
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:59 pm

      No global gostei do concurso de 3 pontos e do USA vs. Mundo (onde houve competitividade) de certo que irá ser para repetir.

  • Mark
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:52 pm

    Recuar Adrien e colocar Wallyson, mas não acredito..

    • Luis Sa
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:01 pm

      yep tambem gostava! não sei porque é que o wallyson não sobe de uma vez por todas à equipa principal

  • Fábio Jesus
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:48 pm

    Apesar de ser arriscado eu apostava no Rabia, o Rosel já provou que é fraquinho defensivamente. Só espero é que o MS não tenha a infeliz ideia de recuar o Adrien e meter o cepo do A.Martins.

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:48 pm

    O que se podia tentar era colocar o Adrien na posição do William e ir a jogo com o João Mário e Gauld (o que dúvido imenso). O mais provável é ser o Rosell a entrar no onze.

    • tomascapucho
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 5:23 pm

      O Wolfsburgo joga bem em transições rápidas, e ias por esse meio campo para deixares a defesa fazer o trabalho defensivo todo? Era uma limpeza…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:41 pm

    Gostei do Rabia no meio-campo, é outro grau de exigência, mas eu apostaria no mesmo, o Rosell é muito macio defensivamente.
    Mário

    • João Lains
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:02 pm

      Por norma, os auto-golos são lances fortuitos. Portanto, não interessa se o jogador está a jogar como central ou como médio defensivo.

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:09 pm

      Os auto golos que ele marcou foram na posição de central…a trinco joga melhor. Só espero é que o Martins não jogue, já que ele não acrescenta absolutamente nada.

    • Pedro Pinto
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:47 pm

      Rabia em campo é sinónimo de auto-golo (ainda este fim-de-semana brindou os "B" com um).

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:36 pm

    Slim Shady, o nosso WB sempre partiu aquilo tudo. Beast!

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 5:26 pm

      Luis Borges subscrevo o teu comentário. Golden State vai ser uma equipa muito difícil de bater qualquer que seja o adversário, mas acredito que o seu oponente mais "rijo", caso os apanhem, serão os Grizzlies. Com OKC considero-os favoritos, mas nunca desprezar quem tem KD e Westbrook, o grande problema é que esses dois+ Ibaka é curto, como sempre foi.

      Também tinha reparado que o KD anda com uma faceta mais agressiva, coisa quase nunca vista da parte dele.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 4:19 pm

      Luís Borges

      Na mouche. Análise perfeita.
      Acho que dentro de GSW, Memphis e as equipas do Texas vão sair os finalistas da conferência. Não acredito que aconteça de outra forma, mas isto na NBA nunca se sabe.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 4:17 pm

      O Doc não é um grande treinador, é um treinador com fama, que com a equipa que tem tinha obrigação de fazer bem melhor quer ofensivamente quer defensivamente.

      É tudo muito bonito os GSW mas a verdade e que qualquer equipa no Este vai ter que passar por Memphis(à partida), e não estou a ver GSW com jogo interior suficiente para contrair o poder de memphis nos playoff, as estatísticas de GSW neste momento são de facto top na liga mas em playoff é preciso muita defesa também…OKC por exemplo, acho que é uma equipa que encaixa melhor com o jogo de memphis..

      Acho que estão a desconsiderar um pouco a equipa de OKC, apesar de não ser grande apreciador do jogo deles, é preciso ver que são uma equipa que este ano teve muitas baixas e que ainda não teve tempo de solidificar totalmente o seu jogo, agora a seguir aos all stars se conseguirem passar sem lesões o nível de jogo vai evoluir..o mesmo se vai passar com os spurs e com o jogo de houston quando o D12 voltar..O mesmo não estou a ver acontecer com os Clippers porque não têm tido muitas lesões e mesmo assim têm jogado de forma miserável.

      José

    • Sombras
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 4:16 pm

      Slim Shady: Sei. Mas também sei que GSW tem muito melhor plantel que o ano passado, tal como Memphis, Dallas ou Houston. Ah e por essa óptica OKC não tem hipóteses porque San Antonio tem melhor plantel que o ano passado (o mesmo, mais as entradas do draft.)

    • Luís Borges
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 4:14 pm

      Não se dão mal, são bastante amigos dentro de campo. O que eu disse é que a relação "dentro de campo" pode dar chatice. São jogadores que gostam muito de ter bola e de lançar ao cesto, dividir posses entres os dois pode ser problema. E isso acentua-se mais agora porque o Durant anda meio desconfortável recentemente, parece que se sente pouco confiante, e o West está talvez no melhor período da carreira, sentindo mais o direito de assumir o jogo. Ou seja, estas duas situações juntas podem dar problemas. Não sei, isto também sou eu a fazer uns exercícios básicos de futurologia.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 4:08 pm

      O primeiro paragrafo era sobre os GSW.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 3:53 pm

      Por acaso só vejo os jogos que passam na Sport Tv. Eu não disse que os Clippers eram os melhores a nivel da organização, foi simplesmente a que me veio a cabeça. Admiti que eram muito fortes defensivamente. So disse que não sao aquele tipo de equipa … Tipo Spurs, rotacão da bola e extra passe… Isso eles não são. Mas não disse que o estilo de jogo deles era menos efetivo que o dos Clippers alias ve se pela classificação como tu proprio refereriste.

      Quanto aos Clippers, tanto me faz o que eles fazem, não sou adepto dos LAC. Mas gosto de os ver jogar.

      Quanto aos OKC, não gosto de futurismos. West e Durant … Não sabia que tinham problemas, jurava que se davam bem ahah. Não sabia…

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 3:49 pm

      Sombras sabias que OKC chegou à final do oeste o ano passado ??
      Se este ano têm até um melhor roster que no ano passado é descabido dizer que não têm equipa para chegar à final de conferência quando nos últimos 4 anos foram lá 3 vezes.

    • Luís Borges
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 3:40 pm

      Rúben Gomes, tens visto pouca NBA este ano… Ou então as pessoas pura e simplesmente não ligam patavina aos Hawks, para poderem afirmar que em termos de organização a melhor equipa são os Clippers.

      Digamos que no jogo coletivo puro, os Hawks têm sido os melhores, mas ainda assim a equipa mais notável até agora, não só por ter o melhor recorde, é Golden State. O Barkley já fez questão de deixar aqui algumas razões muito boas para te explicar o porquê dos Warriors serem tão mais que inspiração individual na linha de três pontos. Defensivamente, o Kerr teve o mérito de construir a defesa mais efetiva da liga, muito forte na rotação e nas ajudas, com jogadores muito versáteis nesse campo defensivo: o Draymond é um faz tudo nos dois lados do campo, mas acima de tudo é na defesa que mais tem feito diferença esta época nos GSW; o Klay é dos melhores defensores de perímetros da liga, ao contrário daqueles que olham para ele como um mero lançador de 3-pointers; o Curry é também um defensor muito competitivo frente a qualquer outro base de elite, lidera inclusiva a liga em roubos de bola; o Harrison Barnes e especialmente o 6th man Andre Iguodala são excelentes no frontcourt, bons stoppers para as principais ameaças ofensivas dos adversários e, por fim, o Andrew Bogut ("former 1st pick") é o rim protector e a âncora defensiva que qualquer equipa gosta te ter a seu dispor. Resumindo, temos um real contender e será dificil a qualquer equipa vencer estes GSW.

      Pelos Clippers não sou capaz de meter as mãos no fogo, digamos assim. Acho que têm apenas um grande treinador e um único big time player. Sim, falo do CP3. Só através do que ele pode oferecer é que esta equipa pode alcançar alguma coisa. Liderança, organização ofensiva, experiência, defesa e, claro, qualidade na concretização no ataque. Os números do DeAndre e o Griffin também dependem sempre muito do que o CP3 tem para lhes dar, e ambos me deixam algumas dúvidas na parte defensiva que tanto conta quando chegam os playoffs.

      Os Okc esta época não são equipa para ganhar coisa alguma. Já começa a cansar a discussão perante esta equipa. Aquilo não funciona como deve ser, é basicamente isso. Não há a química necessária para uma equipa que quer ganhar o título, e ainda por cima esta temporada as suas estrelas têm tido problemas físicos. Com este ganho de protagonismo do West, deduzo que os problemas na relação dentro de campo entre ele e o Durant até podem aumentar…

      PS: Alguém tem reparado nas mudanças de atitude do Kevin Durant? Ultimamente tem tido intervenções muito pouco amigáveis perante jornalistas ou em resposta a algumas afirmações. Ele que era visto como um "good boy" por todos, agora que está frustado com a época, com os votos para o All Star e com aquilo que se tem dito sobre si, tem disparado para todos os lados.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 3:15 pm

      José, eu acho os Clippers uma das melhores equipas a nivel ofensivo. Não tivessem eles l base mais inteligente da liga. Procuram muitas vezes o extra passe, procuram quase sempre o melhor atirador e que esta melhor posicionado.

      Barkley, eu pus ' ' para que conste. Nem disse mal desse tipo de jogo, apenas disse que baseiam o jogo na correria e nos triplos o que ate gosto de ver. Não foi uma critica. Mas organizado não é. Defensivamente ai sim, tenho de te dar razao, sao muito fortes. Agora não sao invenciveis. Tal como os proprios OKC ja mostraram e os meus Bulls tambem.

    • Barkley
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 3:05 pm

      Rúben Gomes,

      Os GSW vivem só dos triplos? Por acaso nem é bem verdade pois Curry e Klay este ano estão a lançar menos de fora que o que faziam no passado (os bases de Portland lançam mais por ex) mas mesmo que fosse isso era positivo porque basicamente, 3 é maior que 2.

      Os GSW são a equipa nº 1 em eficácia defensiva e nº 3 na ofensiva, lideram o Oeste com uma carrada de vitórias a mais que os Clippers… São muito mais equipa e muito mais organizados.

      Não sei se vão ganhar, mas acho que têm bem mais hipóteses que OKC e Clippers.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:59 pm

      os clippers? que nunca estão motivados para jogar e que nunca defendem?

      josé

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:17 pm

      Se vamos pela organização então a melhor equipa da Liga são os Clippers. Os GSW vivem ' só' dos triplos.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:11 pm

      OKC não tem equipa para sequer chegar à final da conferência oeste. É uma equipa que vive apenas da inspiração de KD e Westbrook, não tem qualquer tipo de organização defensiva ou ofensiva (é bola no Westbrook e fé na sua performance, rebound do Ibaka e bola no KD e assim sucessivamente). Golden State tem muito melhor equipa, não plantel, equipa e se os triplos começam a entrar estes não dão hipóteses a quase ninguém.

      E continuem a desprezar Memphis nesta conferência que ainda vão ter uns dissabores. Não se esqueçam que a defesa ganha campeonatos…

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:08 pm

      O que separa estas duas equipas é claramente o banco, mais propriamente o senhor treinador. Ai concordo com o Pedro… Com um treinador de jeito era a melhor equipa da liga.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:00 pm

      Num dia sim de Curry, Thompson, Durant e Westbrook, o hoje fica 200-200 ou algo parecido…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:43 pm

      OKC não é melhor que GSW. Nem anda lá perto. Se em termos de individualidades possam andar perto, em termos de organização ofensiva e defensiva não conseguem competir no mesmo campeonato. Westbrook é uma máquina de fazer pontos e ultimamente até de assistências e ressaltos mas não é um PG, é um SG. A sua capacidade de organizar a equipa ofensivamente é miserável e OKC vai passar mal se as bolas decisivas passarem pela mão dele e não pela do Durant. Não é compreensivel que Westbrook lance mais vezes num jogo que KD.

      Não obstante estes aspectos, caso estas equipas se encontrem nos PO ( é provável) OKC, apesar de não ser favorito pode perfeitamente ganhar a série porque quem conta com KD e Westbrook num dia sim limpa tudo. O problema é que num dia sim de Curry e Thompson eles também limpam tudo. Para mim a diferença é que num dia não, no caso de OKC é um jogo perdido, no caso de GSW há mais jogadores a contribuir e uma melhor organização.

      Pedro

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:39 pm

      Em relação ao westbrook concordo completamente, em relação a OKC, têm muito potencial mas enquanto tiverem Scott Brooks como treinador podem continuar a chegar longe nos playoff mas dificilmente serão campeões.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:22 pm

      Ele é o base mais fisico da nba, de longe e ainda por cima da 110% mesmo neste tipo de jogos. Para mim é o melhor base da liga. Quanto aos GSW acho que OKC é mais forte tal como mostrou recentemente. Ate digo mais… Têm potencial para serem a melhor equipa da liga e com isto vou contra as minhas outras duas equipas preferidas ( Bulls e Rockets ). Portanto gostava muito de que uma das tres chegasse longe.

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:12 pm

      Mesmo Ruben já valeu a pena ficar acordado até às 4 :)
      Este menino,apesar de ser base e teoricamente ser fisicamente inferior a jogadores mais fortes e poderosos quando entra em Beast Mode é imparavel.Pode ser que agora lhe começem a dar a importância e protagonismo que merece(é de relembrar que ficou em sétimo ou oitavo,não sei precisar,na votação dos bases do oeste para o All Star)
      Espero também que este prémio lhe de motivação(a ele e à equipa) para terminar a fase regular com muitas vitórias e uma ida aos playoff.Aí na minha opinião , na melhor forma, apesar de todo o hype somos melhores que os GSW e poderemos conseguir ganhar lhes ,mesmo sem fator casa.
      De resto ,bom All Star que terminou com a vitória da equipa que previa ,o Oeste e boa prestação de Lebron que teria sido o MVP se o Este tivesse ganho.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:30 pm

    Logo num jogo em que a prestação do WC ia ser fundamental. Ainda por cima no momento em que está a subir de forma. Estou para ver como é que o Marco Silva vai descalçar esta bota… O Rosell não dá as mesmas garantias, e não podemos ir jogar em 4-4-2, porque o nosso meio campo é claramente inferior. Jogar com o André Martins também não me parece que seja a solução…

    • Sombras
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 2:07 pm

      O Sporting sem um meio campo com um trinco vai ser completamente aniquilado nas transições do Wolfsburgo principalmente se De Bruyne estiver num dia inspirado. Posso estar enganado, mas um meio campo com Adrien, João Mário e Mané vai ser destruído na Alemanha principalmente por causa da velocidade imposta pelos elementos da frente da equipa alemã na saída para o contra-ataque.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:58 pm

      Boas !
      Sinceramente nao estou preocupado como é q o Marco Silva vai descalçar a bota mas sim como é q os jogadores as vao calçar, isto pq quando querem dao mostras de raça, atitude e concentraçao, outras vezes parecem estar a fazer o frete de jogar…
      Quanto ao Rossel jogar acho um erro enorme, nao tem apresentado qualidade e acima de tudo tem se mostrado demasiado faltoso desnecessariamente…
      Andre Martins está uma sombra, passivo e sem aproveitar as suas melhores caracteristicas…
      Pergunto me o porque de nao terem dado rodagem ao Zezinho para q a esta hora pudece ser uma opçao valida, quando chamado a equipa A mostrou intensidade, raça, qualidade de passe, cobertura do espaço, o q lhe faltará ? Empresario ?
      Por mim seria Adrien e Joao Mário, na frente destes o Carlos Mané no intuito de abrir espaços e fazer transiçoes rapidas a servir Nani e Carrilho.
      (lamentavel o Slimani estar off, seria mto util este jogo)
      SL Ricard Bapt

    • Pedro Pinto
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:45 pm

      Concordo. o 4-2-3-1 será o melhor sistema. Rossel com Adrien no meio-campo poderá ser a solução de recurso mais "apetecível". O André Martins não tem estaleca para a missão que lhe pedem. Já João Mário poderia jogar no apoio ao ponta-de-lança.

Deixa um comentário