Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Wolves cola-se ao Manchester United com golaço português

Conjunto de Nuno Espírito Santo regressa a todo o gás, numa tarde em que Jota voltou a estar em destaque e onde Pedro Neto apontou um golaço (Traoré também teve impacto a partir do banco). Nota também para Jiménez, que chegou ao 14.º golo na Premier League. Já os Hammers continuam numa situação preocupante.

O Wolverhampton foi ao terreno do West Ham vencer por 2-0 e colou-se ao Manchester United no 5.º lugar, com 46 pontos. Os Wolves sentiram algumas dificuldades na fase inicial (Fornals falhou isolado na cara de Patrício), mas aos poucos foram tomando conta do jogo e na 2.ª parte chegaram ao golo, com Jiménez a abrir o activo aos 73 minutos e Pedro Neto, que saltou do banco, a ampliar aos 84′ com um golaço. Foi o 3.º golo na Premier League do extremo luso. Com este desaire o West Ham é 17.º, com 27 pontos, os mesmos do Bournemouth, que ainda irá jogar.

29 Comentários

  • feelfreeyouare
    Posted Junho 21, 2020 at 4:12 pm

    Jogo sem grande história. O West Ham não está a praticar futebol de Premier League, e o Wolves apesar de ter começado mal o jogo, foi como se tivesse jogado em casa com os seus adeptos. Incrível o impacto de Traore quando entra, rasga as equipas adversárias com uma facilidade.. Nem ele nem o Jimenez deviam sair do clube, estão muito bem adaptados e têm pelo menos a Liga Europa garantida. Nota para o Ruben Vinagre, que é uma pena não ser titular em vez do Jonny Otto, penso que ele e o Nuno Tavares são os melhores laterais esquerdos desta nova geração. E nota para o Gonçalo Cardoso, será difícil ter oportunidades numa equipa com Diop e Declan Rice, o que é uma pena porque é um central com um potencial enorme do que vi no Boavista.

  • Lanzini The Number 10
    Posted Junho 21, 2020 at 1:08 pm

    Pedro Neto tem vindo a rubricar uma bela época de estreia na Premier, demonstrando toda a sua explosão, capacidade no um para um e facilidade no remate, mas tem de melhorar muito na definição e falta-lhe uma maior entendimento e visão de jogo. Daí ver Trincão num patamar um pouco a cima como jogador, pois apesar de não tem a explosão de Neto tem outra capacidade em se associar por dentro e ver os companheiros em boa posição, mas são dois jovens com muitíssimo potencial.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 21, 2020 at 2:24 am

    O meu ranking de extremos convocáveis para os sub21 de Portugal neste momento:

    1. Francisco Trincão (Braga)
    2. Pedro Neto (Wolves)
    3. Jovane Cabral (Sporting)
    4. Marcos Paulo (Fluminense)
    5. Jota (Benfica)
    6. Chiquinho (Estoril)
    7. Félix Correia (Manchester City)
    8. Tiago Gouveia (Benfica)
    9. Joelson Fernandes (Sporting)
    10. Mésaque Djú (West Ham)

    Não é uma zona do terreno onde abundem as opções, aliás são muito poucos desta lista que são opções regulares nos seus clubes e isso diz tudo sobre as opções que existem para esta posição em específico.

    • Vespas
      Posted Junho 21, 2020 at 3:56 pm

      É um bom top mas falta o João Mario que está a fazer uma boa época no Porto B.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 21, 2020 at 10:02 am

      Há também a opção Rafael Leão, e o Marcos Paulo não é mais um ponta de lança do que um extremo. Não o conheço muito bem. Depois tens o Rafael Camacho, o Nuno Santos e o Xande Silva também. Mas sim concordo o número de opções é muito reduzido. Neste momento convocaria Trincão, Pedro Neto, Jota e Jovane e depois Rafael Leão e Marcos Paulo para o ataque, são opções muito boas mesmo!

      • oMeuUserName
        Posted Junho 21, 2020 at 1:01 pm

        O Xande Silva já não é sub-21 e o Nuno Santos (suponho que seja o que está no Moreirense emprestado pelo Benfica) tem jogado mais no meio, a “10”

        • Tiago Silva
          Posted Junho 22, 2020 at 10:14 am

          Pensei que o Xande ainda fosse, obrigado pela correção. O Nuno Santos tem jogado mais a 10 sim, mas pode ser uma opção para as alas também, ainda por cima a seleção tem grandes opções para a posição 10 como o Domingos Quina, o Pedro Gonçalves, o Baró ou o Fábio Vieira e ainda há o Dantas e o Paulo Bernardo.

  • Nazgul
    Posted Junho 20, 2020 at 11:04 pm

    Quando dizem que o Jorge mendes só trás desgraça aos clubes …

    Curiosidade para ver o Famalicão nos próximos anos!

    • coach407
      Posted Junho 21, 2020 at 9:30 am

      Não esquecer a brutalidade que o Mónaco fez.

      Mesmo os anos dourados do FC Porto foram com muito dedo do Mendes, os últimos do Benfica igual, a evolução fantástica do Braga e ainda o Rio Ave e Famalicão.

      Penso que só o Deportivo e o Valencia é que não tiveram os melhores resultados, ainda assim o Valencia teve excelentes períodos e o Jorge Mendes colocou lá jogadores de muita qualidade. Ao Mendes só compete ajudar a construir o plantel. Ele não é treinador nem gestor do clube para garantir que depois aquilo internamente funciona bem.

      • Nazgul
        Posted Junho 21, 2020 at 2:55 pm

        Para mim disseste tudo …

        O rio ave e o Braga subiram a custa do mendes, o Famalicão começou o ano passado a colaborar com ele e subiu e agora luta pela Europa!

        E também concordo que os gold times de Porto e Benfica tem dedo do mendes principalmente na venda de jogadores por muitos €€

        Wolves igual no 1 ano subiram no 2 ano liga Europa e agora no 3 ano continuam a lutar pela Europa!

  • Wazza_10
    Posted Junho 20, 2020 at 9:03 pm

    Golaço do Pedro Neto, tem passado um despercebido mas tem tido algum impacto e ainda é de 2000…Vamos ver como evolui, não tem a qualidade técnica de trincão, mas é muito explosivo e tem bom remate.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 21, 2020 at 2:17 am

      Tem muita qualidade técnica apesar de ser mais objectivo do que o Trincão. Para mim o maior problema do Pedro Neto é jogar com duas pálas nos olhos.

      Assim que recebe a bola espeta os olhos no chão e não vê mais nada à sua volta que não seja galgar metros até à baliza adversária.

  • DNowitzki
    Posted Junho 20, 2020 at 8:33 pm

    O Mendilhões, apesar de tudo, não é só carrossel.

    E o Mantorras vermelho da segunda década do século XXI também vai provando que há quem descarrile da ladainha da plebe.

    Em suma, uma equipa prenhe de portugueses a dar cartas na melhor liga do mundo.

  • Estivela
    Posted Junho 20, 2020 at 8:32 pm

    Que tiro de Pedro Neto. Já que os maiores andam pelas ruas da amargura, ao menos um produto das nossas escolas mostra o que sabe.

  • Chico
    Posted Junho 20, 2020 at 8:18 pm

    Sociedade Adama-Raul a dar trunfos novamente! Segundo golo surge de uma situação onde Traoré sai da pressão, mas por aqui já se disse que é trapalhão e só sabe jogar com espaço. Nunca pensei que NES tivesse tanto sucesso, mas este projeto do Wolves está muito bem pensado, a equipa joga muito bem.

  • coach407
    Posted Junho 20, 2020 at 8:13 pm

    Só de pensar que choveram críticas pelo Benfica querer o Pedro Neto quão é 10 vezes mais jogador que o Jota ou Cervi e é de 2000…

    • Knox_oTal
      Posted Junho 21, 2020 at 4:33 pm

      E o contexto nem é importante nem nada… Muito provavelmente se o Jota estivesse na Premier e o Neto no Benfica estariamos perante o mesmo cenário, com o Jota aos poucos a afirmar-se em Terras de Sua Majestade e o Neto a não jogar basicamente!

      Especulativo? Claro! Provável tendo em conta o momento das equipas? Parece-me evidente!

      A crítica na altura tinha haver com o facto de ter dois jovens para as mesmas posições com um potencial muito similar… não faz sentido!

      • coach407
        Posted Junho 22, 2020 at 12:13 pm

        O Neto é o melhor jogador da sua geração (que tem nomes como Nuno Tavares, Dantas, Vitinha, Fábio Vieira ou Romário Baró).

        O Pedro Neto é o melhor jogador formado no Braga que tem nomes como Francisco Trincão, o melhor extremo da geração do Jota. Recordo que Pedro Neto é mais novo que Trincão, mas ainda juvenil já estava na equipa principal do Braga. Ainda o Trincão não calçava na equipa B…

        Mas pronto obviamente discordamos em relação à diferença de qualidade entre o Neto e o Jota, mas aceito a tua opinião até porque o Jota também foi mais importante que o Félix na sua geração durante muito tempo, tem mais relevo nos sub-21 que o Pedro Neto, etc.

        O que tenho mais dificuldade em perceber é como é que podes achar que o Jota encaixa tão bem no Wolves como o Pedro Neto.

        Todos os jogadores mais avançados do Wolves (até o Podence) distinguem-se pela sua capacidade de condução, velocidade, potência, agressividade ofensiva, objetividade. Mesmo que aceitemos a ideia que o Jota (Filipe) é tão bom como o Pedro Neto acho esquisito achar que encaixa no Wolves da mesma forma quando tem imensa dificuldade em jogar a 50 metros da baliza por ser um jogador mais lento, frágil fisicamente e que baseia o seu jogo mais na capacidade técnica, jogo interior, posse de bola, desequilíbrios em espaços curtos. Não é claramente o tipo de jogador do Wolves e não acho que fizesse cócegas ao Pedro Neto neste modelo de jogo, sinceramente.

        Por outro lado, o estilo de jogo do Benfica, teoricamente, encaixa como uma luva no Jota. O extremo esquerdo sempre muito por dentro, recebe imensas vezes por dentro, próximo das zonas de finalização, espaços sempre curtos que sobressai o seu jogo mais técnico e a sua boa capacidade na finalização e ainda está num campeonato em que o Benfica está sempre a atacar e está longe de ser como a Premier League em que o jogo está sempre partido, o que é muito mais desgastante fisicamente e prejudica claramente jogadores como Jota que gostam da bola no pé e pensar o jogo e não tanto um constante jogo em que tem imenso espaço para fazer arrancadas porque aí já não compensa ter o Jota e jogadores como Diogo Jota, Podence, Rafa, Pedro Neto ou Adama Traoré têm muitíssimo mais facilidade em explorar esses espaços.

        Portanto, teoricamente, o Pedro Neto está no sítio perfeito e o Jota também.

        Qual é o problema do Jota? É que é tudo muito bonito e o modelo encaixa bem nele, mas simplesmente o Rafa é muito melhor a fazer o que ele faz e ainda há o Pizzi que é claramente fortíssimo no jogo interior e na criação de oportunidades de finalização por dentro.

        A juntar à falta de rendimento quando tem oportunidades, o Jota não acrescenta muito de diferente ao jogo do Benfica. Ao contrário de, por exemplo, Cervi que acaba por ser um jogador mais importante que o Jota não só por ter mostrado mais rendimento no Benfica (chegou a fazer uma dupla diabólica com Grimaldo que decidia os jogos todos), também tem outra intensidade e competitividade, mas ainda tem outro pormenor: é esquerdino. Porque é que isto é relevante? Porque o principal problema do Benfica tem estado na incapacidade para explorar o jogo exterior. Afunila imenso o jogo, explora obcecadamente o jogo interior e André Almeida/TT, Pizzi ou Rafa não são jogadores de dar grande qualidade na largura. Isto facilita imenso a tarefa do adversário que acaba por congestionar o jogo na zona central “oferecendo” a largura, mas o Benfica não tem quem explore isso.

        Ou melhor, tem. O Nuno Tavares apenas. Por isso é que o homem faz 1 jogo em que perde 300 bolas e mesmo assim foi o jogador mais perigoso do Benfica e deu 2 golos cantados, oferecendo logo mais desequilíbrios que o Grimaldo com a sua potência, velocidade, força física que lhe permite tirar o adversário do caminho e depois apresenta uma qualidade de cruzamento que mete respeito até ao Alex Telles.

        Como estava a dizer, Jota não é solução porque é um destro a jogar do lado esquerdo e não tem velocidade nem potência nem força física para ser um extremo vertical. O Cervi dá mais qualquer coisa por ser pé esquerdo, o que lhe permite jogar por fora com mais qualidade que o Jota, mas também não tem caraterísticas físicas para ser um jogador vertical.

        O jogador que falta ao Benfica é o Pedro Neto. Um jogador que vai para cima de qualquer defesa do nosso campeonato e simplesmente é 300x mais rápido pelo que acabou o afunilamento do adversário na zona central porque o Pedro Neto está super aberto e se recebe já sabem que vai sair perigo dali pelo que, automaticamente, o adversário tem de ajustar chegando mais perto do Neto, abrindo espaços por dentro.

        Não tenho dúvidas que o Neto seria um jogador mais importante no Benfica que o Cervi e, automaticamente, mais importante que o Jota, claro.

        Faltam extremos com capacidade física e verticais no Benfica. É só “miudinhos”. O Pedro Neto claro que seria titular em todos os jogos grandes em que o Benfica não domina tão escandalosamente. Isto porque nem sequer tem concorrência e o Benfica desespera por jogadores como ele nesses jogos. Contra os Tondelas se calhar não seria tão de caras, mas é sempre aquela arma segura no banco que o treinador pode confiar que vai dar uma intensidade completamente diferente ao jogo e explorar o cansaço do adversário.

        Obviamente além das suas caraterísticas físicas e técnicas que lhe permitem desequilibrar em transporte e no 1 vs 1, ainda acrescenta grande qualidade no cruzamento.

        Convém não esquecer que o Pedro Neto, apesar de ser de 2000, foi titular na equipa sensação da Premier League desde o final de dezembro até meio de fevereiro. Depois o Diogo Jota teve uma oportunidade para a Liga Europa e fez um hat-trick e o Nuno começou a apostar mais no 3x5x2 que beneficia o Diogo Jota como é óbvio e prejudicou o Pedro Neto e o Adama Traoré. Ainda por cima, o Jota logo a seguir rebenta com o Tottenham.

        Ainda assim, o Neto marcou 2 golos nos últimos 2 jogos e o Jota foi irrelevante. O Adama Traoré também tem partido tudo portanto estão a dar força ao 3x4x3 e Neto continua sempre a morder os calcanhares do Diogo Jota (e claramente a arrumar com o Podence).

        • Knox_oTal
          Posted Junho 22, 2020 at 2:34 pm

          Discordo da ideia que Jota é assim tão frágil fisicamente, com confiança e longe das lesões tem capacidade para oferecer esse verticalidade e esse ataque à profundidade quanto a mim! Depois, quanto ao rendimento no Benfica, obviamente que tem sido mal gerido, não é a jogar 5 minutos (quando os joga) ou a ser titular todos os 2/3 meses que vai continuidade, ganhar confiança e trazer efectivamente algo diferenciado à equipa! Até aceito o argumento que após o Europeu sub-19 chegou com alguns “tiques de vedeta” e talvez se tenha desleixado no trabalho durante a semana, mas já há algum tempo que não lhe vejo problemas de atitude! Não tem é oportunidades significativas e continuidade, tão pouco uma transmissão de confiança por parte do treinador!

          E note-se que nem digo ganhar o seu espaço como titular, mas poderia ser naturalmente o 12º jogador, pois acho que beneficia quando os jogos estão mais partidos (ao contrário do que dizes) e podia desequlibrar. Agora tem diferenças de Neto? Claro, o Neto é muito mais agressivo e objectivo sem dúvida… e tem muita qualidade, sem dúvida!

          No fundo, concordo no geral com o que dizes, simplesmente parece-me algo desconexo afirmar que o Neto é 10x melhor que o Jota sem atentar ao contexto! E discordo da suposta inaptidão do Jota para o jogo dos Wolves, aliás tendo espaço com a sua facilidade de drible causaria desequilíbrios na mesma, pois estes não são conseguidos apenas com a velocidade mas também com visão de jogo, boa definição e movimentação inteligente (aspectos em que o Jota é superior a Neto na minha opinião). Aliás, para fundamentar a questão de desequilibrar sem ser em velocidade temos o caso de Trincão, e o Jota até é mais rápido do que ele! Além disso, Jota poderia ser importante como alternativa ao… Diogo Jota!

          E para finalizar, e mais numa de elogiar que outra coisa (sou fã!), o Diogo Jota é muito mais jogador que Neto e Jota neste momento (com e sem bola), se bem que ambos terão mais potencial de rendimento a médio/longo prazo que o nº 18 dos Wolves!

          • coach407
            Posted Junho 22, 2020 at 4:26 pm

            Se tu achas que o Diogo Jota é muito mais jogador que o Jota então não podes dizer que o Pedro Neto não é muito melhor que o Jota porque o Neto sentou o Diogo Jota durante 2 meses e continua a pressionar imenso o Diogo Jota que teve de fazer uma exibição monumental na Liga Europa para sentar o Neto e tem dado continuidade com grandes exibições, mas mesmo assim é incrível como o Pedro Neto continua a colocá-lo sempre sob pressão. Nos últimos 2 jogos entra e marca 2 golos.

            Não anda a queixar-se de só entra na 2a parte.

            Relembro que o Cervi nem convocado era no início. Simplesmente agarrou a oportunidade quando a teve.

            Contra o Aves o Lage até surpreendeu porque o Benfica vinha numa sequência fantástica de jogos com o Cervi a titular há mais de 2 meses (tudo vitórias com a exceção da derrota em Lyon e o 2-2 em Leipzig). Aliás, no jogo anterior o Cervi tinha decidido novamente. Ainda assim, o Lage sentou o Cervi e apostou no Jota num jogo mais acessível para o campeonato com o Aves a aproveitar a sequência demolidora do Benfica para o introduzir com os titulares e se jogasse bem continuaria a jogar em contexto de sequência de vitórias. O Jota foi miserável, saiu ao intervalo com o Benfica a perder, mas a questão é que só depois do Cervi entrar é que o Benfica chega ao empate e à vitória.

            Por mais que um treinador goste do Jota gosta mais de ganhar, por isso se até contra o Aves não é seguro apostar no Jota claro que continuou a ser justo e portanto a apostar no Cervi e o Benfica continuou a ganhar. Até que volta a ir ao banco no Dragão… e o Benfica finalmente perde.

            Volta à titularidade e o Benfica continua sem ganhar.

            Começou a deixar o Cervi no banco, mas claro que, por tudo que tinha feito durante a época, o Cervi merecia ser o n° 2 e por isso é que foi titular contra o V. Setúbal e contra o Portimonense.

            No entanto, finalmente, o Cervi não acrescentou nada, o que levanta a questão se continua a merecer ser o n° 2.

            No último jogo já viste o Lage a colocar Chiquinho na ala e a chamar Jota e Zivkovic e o Cervi no banco sentadinho. Quando não se agarram oportunidades surgem para os outros agarrarem.

            O Rafa agarrou as dele, o Cervi agarrou, o Jota não. Teve de esperar que o Cervi deixasse de merecer.

            O Pedro Neto também era titular até o Diogo Jota fazer um hat trick quando teve uma oportunidade. Claro que sentou logo o Neto. A questão é que o Jota Filipe nunca chegou lá num jogo contra o Vizela ou Aves e fez um hat trick. Nem sequer um bis. Nem sequer uma grande exibição.

            Claro que não há milagres, não vai jogar mal e continuar a jogar nos jogos seguintes como se nada se passasse só para ter mais oportunidades. E os outros? Quando o Cervi jogar mal também tem direito a continuar a titular indefinidamente? Ou é só o Jota que é especial?

            Joga mal vai para o banco. Merece a oportunidade joga.

            O Vinícius estava a jogar mal, o Dyego estava a entrar bem, mereceu a oportunidade. Não agarrou, o Seferovic entrou bem no jogo e deve ser titular agora. Se agarrar continua a ser ele. Se não agarrar olha, tem o lugar em risco.

            Não há especiais.

            • Knox_oTal
              Posted Junho 22, 2020 at 7:26 pm

              O Pedro Neto foi titular quando o Diogo Jota esteve afastado por lesão! E parece-me evidente que o Diogo tem muito mais argumentos e provas dadas até agora que o Neto, até pela idade, experiência e épocas consecutivas em crescendo. Quanto ao Jota e a comparação com o Neto, mantenho são cenários muito distintos… e continuo achar que se o Jota tivesse nos Wolves teria mais rendimento… aliás ao nível do Neto!

              Quanto à relação oportunidades/rendimento estou de acordo, nem disse nada contrário. Simplesmente comparar a idade e o potencial do Jota e do Cervi parece-me mais uma vez esticar em demasia a corda! E quando se aposta em jovens é mais complexo que os atirar lá para dentro e quem marcar golos ou fizer assistência é que é bom (figura de estilo). E comparar entrar na 2ª parte aos 60/65 minutos num Wolves, que nem metade da pressão tem do Benfica para ganhar, e entrar com 5 minutos para o fim e na maior parte das vezes em jogos que estão complicados (aliás qual o jogo não complicado esta época, vá sendo simpático em 2020, para o Benfica?!?) também tem o que se lhe diga.

              É fácil se não acreditam no Jota, emprestam ou vendem… esta gestão/utilização não é nada! Aliás a tua descrição da “dança” dos extremos esquerdos esta época só acaba por reforçar os meus argumentos, a gestão/potenciação tem sido má pois nenhum jogador consegue ter continuidade com bom rendimento (e na minha opinião não se deve só a quebras dos jogadores, o treinador tem muita responsabilidade). Os timings das rotações são aleatórios por vezes e as substituições a “queimar” o tempo regulamentar amiúde. Aliás quem é que evoluiu com Lage esta época?!? Nem preciso de particularizar com os jovens, no geral quem evoluiu?!?

              • coach407
                Posted Junho 23, 2020 at 10:25 am

                Há várias falácias nesse comentário que me permite destacar:

                – O Diogo Jota falhou as jornadas 22 e 23. O Pedro Neto começou a jogar a titular na jornada 20 e só perdeu definitivamente 2 meses depois. A lesão do Jota foram 2 semanas, nem sequer.

                – Comparei potencial do Cervi e do Jota onde? Só disse que tem tido maior rendimento e por isso merece jogar. Não há tratamento especial para o Jota quando isso implica ser injusto com os outros. Depois também não entendi a “figura de estilo” dos golos e assistências. Trata-se de ter valor acrescentado no geral. O Cervi tem mais que o Jota.

                – Depois vem a desculpa dos jogos complicados. Recordo que o Jota foi titular para o campeonato contra o Desportivo das Aves em casa. A pior equipa do campeonato… em casa. Mais: até essa jornada (16) o Benfica tinha vencido os jogos todos com exceção do jogo contra o FC Porto. Portanto, na tua opinião, o Jota jogar em casa, a titular, contra a pior equipa do campeonato numa sequência de 14 vitórias em 15 jogos, já depois de passada a fase menos boa na Champions (nesta altura o Benfica já vinha do bom jogo com o Leipzig que não ganhou sabe-se lá como e da goleada ao Zenit), na Taça de Portugal também tinham acabado de despachar o SC Braga. Achas que este era um jogo demasiado complicado para o Jota? É que se isto é complicado está bem a jogar na Taça da Liga e na Taça de Portugal contra os Vizelas.

                – Também é um mito que nenhum extremo tenha rendido esta época. O Pizzi pronto leva 27 golos, melhor marcador e melhor assistente do campeonato. Acho que não é preciso dizer muito. O Rafa claro que tem tido continuidade e o Cervi também foi titular de outubro até meados de fevereiro (Dragão) e claro que mostrou rendimento e o Benfica ganhou os jogos todos.

                A “dança” só começou devido a esta recente sequência de jogos em que o Benfica ganhou 2 jogos em 8 jornadas. Aí claro que é normal haver alguns jogadores a cairem e outros serem aposta. Antes da jornada 20 no Dragão não fazia sentido estar a travar a continuidade de jogadores que tinham 18 vitórias em 19 jornadas, 7 pontos de avanço, melhor ataque e melhor defesa. Qual é a moral para tirar o Cervi nesta sequência incrível para colocar o Jota… a jogar mal? É que o Lage tirou na mesma o Cervi e deu oportunidades ao Jota nas taças, na Champions e até com o Aves para ser um jogo mais acessível e em conjunto com a equipa titular. Se ele não demonstra estar ao mesmo nível, queres que continue a jogar?

                Mexer numa equipa com 18 vitórias em 19 jornadas para colocar um jogador que rende menos que o que está a jogar? Isso era uma gestão do plantel de classe realmente…

                O Pedro Neto no Wolves joga mais tempo porque é a alternativa n° 1 ao Adama e ao Diogo Jota. O Jota Filipe também teve a oportunidade de ser esse 12° jogador quando o Cervi nem era convocado. Nunca fez a diferença, surge a oportunidade para o Cervi que agarrou e já leva 2030 minutos. O Pedro Neto só tem 1484 minutos. O Jota tinha tudo para ser o jogador com 2030 minutos no Benfica. Simplesmente perdeu a oportunidade para outro jogador.

                O Podence também já teve oportunidades para roubar o lugar ao Pedro Neto, da mesma forma que o Cervi teve para roubar ao Jota. Simplesmente, até agora, “ganhou” o Neto e o Podence ainda nem foi utilizado no pós-covid.

                Aliás, o Cervi caiu de rendimento e está-se mesmo a ver o Jota a perdeu o lugar agora para o Zivkovic. Não há milagres. Não podes perder o lugar para todos os extremos do plantel e querer jogar porque és novo e fazes umas fintas giras na formação…

                • Knox_oTal
                  Posted Junho 23, 2020 at 11:33 am

                  Parece me evidente que uma lesão de 15 dias pode ser suficiente para quebrar o ritmo de um jogador! E estando lesionado obviamente não podia reclamar a titularidade, e o Neto aproveitou e bem… Quando o Diogo voltou ao melhor nível dele, voltou ao seu lugar natural – o onze titular! E o Neto tem continuado a entrar bem nas partidas e tem potencial claro (reforço tem potencial para muito mais).

                  A figura de estilo era para realçar que pela tua lógica (ou pelo menos é a impressão que dás) os jovens só são bons quando entram com 10 min para o fim de um jogo e fazem golos e assistências! Só referi que não é tão linear quanto isso, e há jovens que precisam de uma gestão mais cuidada e maior continuidade para render, o que me parece ser o caso de Jota (precisa de ser fomentada a confiança nele antes de render). E o Lage falhou em toda a linha na minha opinião, e não só com ele (excepção a Félix que é muito acima da média, todos os outros jovens quebraram ou não se afirmaram com ele). Não peço para o tratarem de forma especial, peço para serem claros no pretendem dos jovens, se o Jota não está pronto para ser uma mais-valia na opinião da estrutura e do treinador, com este a não estar disposto a lhe dar uma verdadeira oportunidade (nem que seja como 1ª opção a saltar do banco numa sequência de jogos, com 25/30 min para mostrar o que vale)… bem então emprestem-no ou cedam-no!!! Agora o que está a ser feito agora nem é bom para o Jota, nem para o Benfica!

                  Quanto ao resto, se estás satisfeito com o rendimento da equipa (o facto do Pizzi marcar tantos golos quer dizer que é melhor jogador agora que em épocas anteriores?!? E quem diz o Pizzi, diz qualquer outro jogador do plantel! Porque é do estava a falar… EVOLUÇÃO) do Benfica e a gestão do Lage (e deturpaste o que eu disse, precipitação na falta de argumentos talvez, a gestão aleatória já vem desde o início da época e mais uma vez só reforças o meu argumento ao dar o exemplo do Cervi, de como ele aparece e sai da equipa… Obrigado já agora!)… Parabéns! Eu não, e não falo só dos resultados, a equipa simplesmente não joga tendo por base uma estratégia definida que potencie os jogadores, é muitas vezes apática e desgarrada, acaba a maior parte dos jogos de rastos sem tirar grande benefício do esforço físico, não há criatividade, os processos colectivos são altamente insuficientes (como vimos em jogos da Champions e outros de maior grau de exigência)! O Cervi merecerá obviamente a titularidade se jogar bem e tem aspectos interessantes no seu jogo, a minha questão é que quando um extremo se destaca num candidato ao título pelo que corre e os equilíbrios que dá… bem, estamos conversados!

                  Mais uma vez, o contexto conta! Menos precipitação na argumentação, um conselho…

    • Nazgul
      Posted Junho 20, 2020 at 11:07 pm

      O esquema tático do NES è apelativo para extremos puros rápidos que vão a linha o jota aposto que jogaria mais e melhor no Wolves até porque o Benfica è uma equipa sem rumo!

      • coach407
        Posted Junho 21, 2020 at 9:41 am

        Conseguiste dizer 2 coisas que o Jota não é:

        1) Extremo puro que vai à linha? Nunca considerei o Jota um extremo puro, mas o mais estranho é essa caracterização como um jogador que “vai à linha” como se tivesses a falar de um Salvio, Gelson ou Carrillo, jogadores realmente muito verticais, rápidos e fortes fisicamente que jogam de pé aberto e portanto têm mais esse estilo de jogo de “ir à linha”.

        O problema é que o Jota nunca foi extremo direito. Só para teres um termo de comparação: o Rafa joga muito mais a extremo direito de que o Jota. O Jota joga de pé fechado do lado esquerdo pelo que pode ir à linha porque até tem um bom pé esquerdo, mas obviamente o seu movimento característico é a diagonal para dentro e o facto de estar sempre pronto para rematar à baliza.

        2) Descreveste o Jota como um jogador “rápido”. Estás a comparar com o Adama Traoré ou Pedro Neto? O Jota pela velocidade só fez a diferença prai até aos juvenis. A partir daí teve de transformar o seu jogo e já não arrisca ir no sprint lado a lado com bola há anos. Pára sempre a bola e vai logo no 1 vs 1 ou passa. Velocidade está quieto. Isso é para o Adama, Pedro Neto, Salvio, Carrillo, Gonçalo Guedes ou Rafa.

        O Jota não é um extremo rápido. Nem vertical. Nem puro. Nem joga no Wolves com tão pouco “nervo”. Aquilo não é uma equipa que tenha espaço para jogadores que tentam ter classe sempre que tocam na bola. É para jogadores práticos, objetivos, rápidos e que têm uma intensidade brutal. Como podes imaginar, não é propriamente a praia do Jota. Esse é bom para o Olympiakos.

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 20, 2020 at 8:56 pm

      Não tenho dúvidas que Jota no Wolves era outra fruta. Cá é que o Lage não consegue tirar o melhor dele.

    • El Pipito
      Posted Junho 20, 2020 at 8:47 pm

      Jota ainda pode dar jogador.

  • André Dias
    Posted Junho 20, 2020 at 8:02 pm

    Um cenário com West Ham no Championship parece cada vez mais provável. Os Hammers a jogar no seu estádio e a precisar urgentemente de pontuar foram incapazes causar incómodo ao Wolves, que embora seja uma equipa organizada e competente costuma revelar algumas dificuldades neste tipo de jogos contra equipas teoricamente acessíveis.

    Mais um golo de Jiménez e uma assistência de Traoré num jogo em que a dupla Neves-Moutinho volta a controlar o miolo a seu bel prazer. Nota para Doherty que é um dos melhores laterais fora das Big 6 e encaixa na perfeição no 3-5-2/3-4-3 de NES.

Deixa um comentário