Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Wow! Barcelona dá 5 no terreno do Villarreal a jogar com uma equipa ‘remendada’

Os catalães, que alinharam com Ter Stegen; Koundé, Sergi Domínguez, Iñigo, Gerard Martín; Eric, Pedri; Lamine Yamal, Pablo Torre, Raphinha e Lewandowski, tiveram 3 ‘suplentes’ na defesa e uma novidade no meio campo, ainda por cima perderam Stegen ainda na 1.ª parte (pareceu grave), mas mesmo assim conseguiram uma goleada num dos terrenos mais complicados da La Liga.

O Barcelona consolidou a liderança do campeonato espanhol ao golear na casa do Villarreal, por 5-1. Lewandowski bisou na 1.ª parte, Ayoze Pérez ainda reduziu, mas Pablo Torre fez o 3-1 e Raphinha, já depois de Robert Lewandowski ter desperdiçado um penálti, selou a ‘manita’ com um bis.

32 Comentários

  • Freud
    Posted Setembro 24, 2024 at 1:40 pm

    Pergunta aberta:
    Flick é Alemão
    Schmidt é Alemão
    Ambos treinadores
    Ambos em clubes grandes
    Será que o problema do Schmidt era o idioma mesmo?
    Parece não haver problemas (e falo apenas na comunicação e expressão) com Flick.
    Aguardo potenciais comments…
    (Atenção que não é uma critica ao clube apenas uma observação ao treinador)

  • Mantorras
    Posted Setembro 23, 2024 at 8:27 pm

    A diferenca que fez sair de la o Xavi. Nao, nao era treinador para o Barca. E nota-se.

  • João
    Posted Setembro 23, 2024 at 7:34 am

    Não vai ser fácil ao Real ganhar a liga este ano. Vamos ver o que acontece

  • Freud
    Posted Setembro 23, 2024 at 7:19 am

    Barça a re inventar se mais uma vez.
    A apostar no “produto” da casa.
    O que é nacional é bom…
    Em momentos de crise virar se para dentro é a solução.
    Chearemos lá

    • Jasomp
      Posted Setembro 23, 2024 at 10:15 am

      Chegaremos mesmo? O clube que estava em condição mais parecida era o Porto e nem assim. Que jogador da formação é que foi lançado esta época e está a jogar? Até já o Vasco Sousa, que esteve sempre bem, já foi encostado.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 23, 2024 at 11:30 am

        Foi aposta na equipa principal em Agosto pois o mercado estava a aberto e o FC Porto não queria perder esse ativo e assim mantinha o jogador e o empresário motivados e esperançosos que a aposta seria para durar… Agora com o mercado fechado pode ser colocado de parte outra vez para irem apostando nos ativos que custaram dinheiro ao clube como o Franco, Nico, Ivan Jaime, etc, para ver se são potenciados e não causam prejuízos reais…

        • Jasomp
          Posted Setembro 23, 2024 at 3:30 pm

          Ou seja, só marketing. Tanto marketing com o “ouro da casa”. Vai-se a ver e não há ouro, nem prata, nem papel nem lata.

  • tamuzai
    Posted Setembro 22, 2024 at 8:43 pm

    Quando se tem treinadores a sério é assim… Foi pena aquela expulsão na Champions, mas a equipa não foi abaixo, muito pelo contrário

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 22, 2024 at 7:50 pm

    Ter Stegen lesionado até ao fim da época e este grande começo de época pode ir todo por água abaixo… Só se a La Masia voltar a salvar o Barça e desencantarem um guarda redes de topo

  • Jasomp
    Posted Setembro 22, 2024 at 7:16 pm

    E dizer que este jogo foi o espelho do porquê do campeonato espanhol ser um dos campeonatos da Europa com menor percentagem de jogadores estrangeiros. Contratar quem acrescenta qualidade e dar espaço e oportunidades aos jovens nacionais. Não é difícil.

    • SportingFan1906
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:06 pm

      Que mania, agora os comentários são todos sobre a mesma coisa. É mesmo o Clismo 2.0

      • Jasomp
        Posted Setembro 22, 2024 at 9:56 pm

        Secalhar, pensando bem, aquilo que o Clismo dizia tinha todo o sentido.

        • Art Vandelay
          Posted Setembro 22, 2024 at 10:14 pm

          O Clismo exagera mas grande parte do que ele diz é o correcto e o caminho mais sustentável a seguir pelos clubes….

          • Jasomp
            Posted Setembro 22, 2024 at 10:24 pm

            Estou sempre a dizer isso, da sustentabilidade. E ninguém concordo comigo e caem logo em cima de mim.

            • Antonio Clismo
              Posted Setembro 23, 2024 at 11:32 am

              Não digo para todos os clubes serem o Atletic Bilbau daqui para a frente, mas um meio termo é a solução correta para uma sustentabilidade total.
              .
              O que se passa na Liga Portuguesa (e segunda liga em muitos casos) é deprimente e roça o crime… Só está comparável a outras ligas sem qualquer regulamentação como a liga do Chipre, por exemplo…

    • TF
      Posted Setembro 22, 2024 at 8:54 pm

      Com 10 jogadores no estaleiro e com a dificuldade do Barcelona inscrever jogadores devido às finanças é normal que tenham jogado com jogadores da cantera. Ainda por cima para mim o Barcelona tem a melhor academia do Mundo com uma taxa de sucesso algo rara nos dias de hoje ( duvido que nos próximos 10 anos formem tantos jogadores tão bons como nos ultimos 5 anos e com naturalidade a taxa de sucesso vai descer já que é impossível formar cada ano muito jogadores de topo).Muito do sucesso desta equipa deste ano é principalmente do Flick e da equipa técnica do Barcelona caso contrário não rendiam nem 1/8 do que estão a render agora. Naturalmente e logicamente assim que o Barcelona estiver melhor de finanças vai contratar jogadores estrangeiros ou até espanhóis formado noutros clubes com melhor qualidade que esses miúdos como fez nas épocas anteriores( Henry, Etoo, Abidal, Ibrahimovic, Ronaldinho, Rivaldo, etc). Numa coisa concordo contigo, um clube para ter sucesso ao mais nível deve contratar jogadores que acrescenta qualidade ao Plantel e dar oportunidade a jogadores da formação quando há qualidade… em relação ao facto de ser um campeonato com menor taxa de estrangeiro na Liga comparado com Portugal isso é devido à população do país que é 50 milhões ou mais logo há mais gente e por ser o melhor pais formador de talento a par do Brasil e da França. E para finalizar quem resolveu o jogo hoje foram o Raphinha e o Lewa, esses “espanhóis”.

      • Jasomp
        Posted Setembro 22, 2024 at 10:00 pm

        Isso de Espanha como tem 48 milhões de habitantes e por isso pode apostar na formação é um mito. Itália tem 60 milhões e Reino Unido 66 milhões (vale por dizer o campeonato inglês) e a percentagem de jogadores estrangeiros é bem maior.
        Não vale a pena ter rodeios: eles têm uma cultura de proteção do jogador espanhol fortíssima. Protegem muto aquilo que é deles. E defendem com unhas e dentes.

  • v de vendetta
    Posted Setembro 22, 2024 at 7:13 pm

    O Yamal é um talento geracional. É um absurdo o que joga com 17 anos. Aquele passe para o Rafinha é uma delícia.

  • Jasomp
    Posted Setembro 22, 2024 at 7:10 pm

    Mania do Barcelona, de jogar quase so com espanhóis e ter resultados. Isto realmente é só manias minhas bacocas e lunáticas.

    • henry14
      Posted Setembro 22, 2024 at 8:12 pm

      O “problema” não é o que tu dizes, porque a tua opinião é válida como a de qualquer um.
      Alguns hão-de achar-te bacoco ou lunático e outros vão achar que tu tens toda a razão no que dizes.
      O “problema” é estares constantemente com esse tipo de comentários seja num jogo do Porto, Sporting, Guimarães, Barcelona ou do Besiktas.
      É um problema com aspas porque a verdade é que não é problema nenhum, tu podes dizer tudo o que te apetecer e quando te apetecer. Não te espantes é que depois achem que tens manias bacocas e lunáticas

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 22, 2024 at 7:52 pm

      Ah, e basta ver que os melhores da formação nunca são 10 ou 12 por ano como este user sugere, em todos os posts, seja dos três grandes, do Boavista, Braga e nem falo dos Aroucas que são baleados vem sempre com a cassete de apostar às carradas todos os anos…pela forma como fala todas as equipas têm 10 ou 12 jogadores com qualidade para jogar todos os anos, quando qualquer equipa só forma um jogador de topo por ano, 2 se tanto…às vezes há colheitas exepcionais por ano, mas a verdade é essa, só se forma um jogador de topo por ano e um excepcional a cada 2 ou 3 anos…vai ver as datas de nascimento da mega equipa do Guardiola, quase todos os jogadores icónicos da cantera nasceram em anos distintos, menos o Piqué que tem a mesma idade que o Messi. Só que o Barcelona ao manter todos os de topo que forma ao longo dos anos, quando estes são classe mundial, acaba com um plantel forte mas isso não mostra o teu ponto, mostra precisamente o oposto que tu defendes, isso é uma exepção que nunca pode ser a regra. O Barcelona não forma todos os anos 10 ou 11 craques, apenas mantém ao longo do tempo os de topo que vão aparecendo…

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 22, 2024 at 7:42 pm

      E é mesmo bacoquice lunática, além da prova que só quer mesmo que as equipas joguem com quem tem passaporte nacional, como se esse fosse o critério.

      Comparar o incomparável. O Barça é um dos clubes mais ricos do mundo e pode manter os melhores que gera e assim se a cada 2 ou 3 anos se gera um grande talento mundial, mais 1 por ano com qualidade aceitável para o 11 da equipa principal, ao final de um tempo pode montar uma equipa competitiva com um número alto de jogadores formados no clube mas mesmo assim nunca prescinde de comprar. E isso só pode ser realidade num clube como o Barça, porque pode manter os melhores, mas 99% dos clubes nunca o poderá fazer, se venderem os craques da formação só acabam com refugo como Ferros, Tavares no Benfica que tinham que ser impingidos desse como desse, eram esses que iam ser a base de alguma equipa vencedora???…Mesmo aí, há manipulações tuas…
      Porque tu omites que o Barça não seria nada se não tivesse comprado Cruyffs, Ronaldo Nazário, Rivaldo, Romário, Laudrup, Ronaldinho, Deco, Eto’o e tantos outros…Vai ver o que era o Barça antes desses jogadores, sobretudo antes de Cruyff, nem por sombras se comparava a um Real Madrid…
      O Barça nunca seria uma potência só com a formação, o próprio Messi é de certo modo comprado ao NOB, por isso só por aí se vê que não tens razão. Mais de metade dos melhores de sempre do Barcelona são estrangeiros e quem mudou a história do clube como jogador e treinador foi um estrangeiro, Cruyff. Sem ele o Barça seria uma sombra do que é hoje e a era de Guardiola que tanto se usa para idealizar a cantera, foi antecedida das era de R9, Ronaldinho, Figo, Eto’o, Deco e afins que consolidaram o Barça como um colosso. Nessas era o clube misturou sempre a aposta na formação dos que tinham talento para o clube(que é o oposto do que tu defendes) com a compra do que de melhor havia no mundo, enómeno, Ronaldinho, Figo, Rivaldo, Laudrup, Romário. A era Guardiola é que ao ter em Messi a estrela-mor e, coincidindo também com alguns dos melhores de sempre da cantera do clube criou uma imagem errada da relação do Barça com a cantera, mas o clube sempre comprou os melhores do mundo e nunca deixou de investir. Não por acaso tu omites a história do Barça dos anos 90, porque não encaixa nessa narrativa.

      • oMeuUserName
        Posted Setembro 23, 2024 at 9:15 am

        Anos 90? Basta falar em Neymar, Suarez, Coutinho, Dembelé, Lewandowski, De Jong, Pedri (sim, porque o Pedri é comprado ao Las Palmas, não é formado no Barça), Koundé, e por aí fora.

        • Joga_Bonito
          Posted Setembro 23, 2024 at 9:24 pm

          Eu falei dos anos 90 porque é o período mais anterior ao de Pep no Barça e que todos parecem esquecer. Porque os Neymar, Suarez e afins são facilmente ignorados quando se fala de Iniesta, Xavi ou Puyol, mas nos anos 90 as principais referências do clube eram estrangeiros e nunca se deixou de ter grandes jogadores da formação, contudo isso parece esquecido…

      • Jasomp
        Posted Setembro 22, 2024 at 10:19 pm

        E já viste como o Barcelona, dos clubes mais ricos do mundo, ficou sem dinheiro e virou-se para a formação e mesmo antes de ficar sem dinheiro, apostava nela?
        Por cá, ninguém aposta na formação, com dinheiro, sem dinheiro e assim assim.

        E outra vez o argumento da formação do Barcelona ser das melhores do mundo quando em Portugal ninguém precisa de ter a melhor formação do mundo para apostar nela e mesmo assim ser competitivo no medíocre tugão.

        Além disso, nunca me ouvirás a ser contra contratações. Ninguém é contra isso. Um plantel só com jogadores da casa só existe no bairrismo de Bilbao. O que eu não compreendo é este constante gastar, gastar e gastar, sem método e muito acima do que qualquer clube português conseguiria.

        É que se fossemos um campeonato de clubes ricos como o inglês, ainda se entendia. Mas não. Preferem gastar dezenas de milhões para jogar contra o Nacional e o Farense. Que lindo é bater em mortos.

        • Joga_Bonito
          Posted Setembro 22, 2024 at 11:07 pm

          Tem de se gastar dezenas de milhões para ganhar ao Farense caso contrário não se é melhor que o mesmo. Ou se fôssemos a gastar como o Farense íamos ser campeões? A gastar como um pequeno somos um pequeno…a lógica de se querer ser campeão é essa mesma…

          • Jasomp
            Posted Setembro 23, 2024 at 7:02 am

            Tem de se gastar dezenas de milhões para ser melhor que o Farense. E pronto. É isto.

            • Joga_Bonito
              Posted Setembro 23, 2024 at 11:22 am

              Sim, claro, se tivermos um orçamento ao nível do Farense competimos para não descer, se tivermos um orçamento várias vezes superior pode-se ser campeão, só não vê quem não quer…

  • TF
    Posted Setembro 22, 2024 at 6:55 pm

    Como já tinha comentado antes sobre o Flick, é um super treinador e para mim top 10 no mundo, a jogar com o Eric Garcia(jogador horrível) a 6 com uma equipa remendada e ainda foi ganhar este jogo fora por 5 a 1 fácil… assim é que se vê o que é um treinador a sério. Ainda me lembro dos quantos aqui que criticaram o Barcelona optar pelo Flick… nem aparecem ahaha.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 22, 2024 at 7:37 pm

      Podes crer, é que nem sei o que ele vê no cepo do Eric Garcia

      • TF
        Posted Setembro 22, 2024 at 10:08 pm

        Não entendo também mas penso que seja por necessidade devido as lesões que assola o plantel e os problemas financeiros do Barcelona… mas mesmo assim não entendo a escolha por ele ser tão horrível, ainda por cima foi expulso no último jogo que o Barcelona fez na Liga dos Campeões.

Deixa um comentário