Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Xavi nomeia “um dos poucos jogadores que podiam melhorar o nível do Barcelona”

vtÉ o único? O brasileiro tem capacidade para chegar ao Top 15 Mundial e está a realizar uma época fantástica mas, considerando que Messi, Busquets, Iniesta, Neymar e Suárez são indiscutíveis e nenhum jogador do Mundo parece ter capacidade para lhes tirar o lugar, na teoria, a menos que desempenhasse a missão de Rakitic, ia ter dificuldades para entrar de caras no conjunto de Luís Enrique.

Philippe Coutinho parece ser o alvo n.º 1 do Barcelona para as próximas janelas de mercado. A imprensa espanhola nos últimos dias tem dado conta da cobiça do campeão espanhol no craque do Liverpool e para reforçar o interesse Xavi veio a público colocar o brasileiro no topo, afirmando mesmo que é um dos poucos jogadores que acrescentariam qualidade à actual equipa de Luís Enrique. “Não há muitos jogadores que possam melhorar o nível do Barça, mas estou convicto de que Coutinho é um deles. Tecnicamente é muito forte e encaixa perfeitamente na filosofia de jogo do Barcelona”, disse o antigo médio dos catalães. Acrescentando: “Coutinho é um jogador que sempre achei especial, mas sob o comando de Klopp atingiu outro nível. Em forma, não há melhores médios ofensivos na Europa. E agora está a ser mais regular, o que é bom para o Liverpool, de maneira a chegar ao título”. Recorde-se que o PSG também está na corrida pelo internacional brasileiro, mas os Reds há uns meses supostamente deram conta que não o deixavam sair por menos de 75 milhões de euros.

39 Comentários

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 16, 2016 at 5:37 pm

    O Coutinho se aceitar ser o novo Alexis Sanchez(com a vantagem de ser mais preponderante que o Alexis foi na altura era so mesmo para rodar com os outros 3 da frente), pode ir…até porque Messi mais dia menos dia vai para o lugar de Rakitic…e ai… cuidadinho com o medio que fará dupla com o Busquets…ficavam com um caudal ofensivo tremendo…Nas Laterais e defesa gostava bastante de ver Cancelo/Belleín e Alba/Kurzawa , e a centrais Pique/Marquinhos/Laporte e Koulibaly(Napoles).

  • Pedro velho
    Posted Novembro 16, 2016 at 10:30 am

    Sinceramente, nao vejo onde está esse meio campo fortíssimo que falam.
    O Barça ja teve melhores dias, neste momento, carece em algumas posições e o real pode aproveitar, mas, e digo mas porque o barça se quiser, tem matéria para fazer uma grande equipa…
    Vamos por partes

    Ter stegen, não é um guarda redes de topo, e verdade seja dita, ja não me lembro de um guarda redes enorme na catalunha, neste momento existem guarda redes que acentavan bem no barça, rui patrício por exemplo, oblak, karius ou mesmo ederson(sendo este o meu favorito por ter um bom jogo de pés)
    Na lateral direita, saudades desse dani alves, Roberto tem feito bem a lateral, mas, ainda nao provou nada enoa jogos a doer é que se vai ver
    Neste momento, cancelo, seria uma óptima escolha para a catalunha
    Depois, vêm, para mim, o tendão de aquiles desta equipa, masherano e pique, a posiçao central da defesa, onde muitos falam da melhor dupla de centrais do mundo e onde eu nao consigo ver nada…masherano claramente ja teve melhores dias e perde muitos lances no jogo aereo, compensa na rapidez e acressividade mas vive longe dos tempos que o valorizaram e já lhe falta alguma velocidade, secalhar, voltar a colocar o argentino na posiçao 6 nao seria má ideia
    Piqie, quem o viu e quem o vê, nunca foi um topo para mim, mas acora longe disso, fraca nos duelos, pouca agressividade, sentido posicional deficiente, e uma certa displicência que nao se pede a um jogador naquela posiçao
    Semedo e lindeloff seriam optimas aquisoes e com futuro para os lados dos blaugrana, e fala mais em jogadores do campeonato portugues, porque, ja passaram algumas etapas, estao num campeonato mais ou menos, disputam a champions, seleção, e muita margem de progressão, nao compraria jogadores ao brasil e argentina para um barça…
    Na esquerda, alba é bom a atacar,mas carece a defender…
    Busquetes, nada a dizer, abono de familia daquela equipa, verdadeiro pêndulo
    No meio campo, realmente coutinho era um grande upgrade nesta equipa, nao seria de descuidar um jogador como koke do atletico, enorme, jogador para o barça a tempo inteiro…
    Para completar, falta pensar a sucessão do suarez, ja alguem ouviu falar em dybala ou icardi que andam numa liga mediocre?

    Ederson
    Cancelo
    Semedo
    Lindelloff
    Coutinho
    Koke
    Dybala

    Jogores que nao existe orçamento para comprar tudo de uma vez, mas para dividir em 2 mercados e ficariam com uma rquipa fortíssima a acrexentar valores como.iniesta, messi, Neymar, suarez, alba, etc, e com estas opçoes, tinhemos barcelona para reinar,e nao, nao é muito fm….
    Cumprimentos

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 16, 2016 at 12:36 pm

      Rui Patrício (com o seu horrível jogo de pés) no Barcelona? não faz sentido nenhum!

      irá haver sempre duas equipas onde o Patrício nunca se irá enquadrar: Barcelona e a que o Guardiola treinar.

      • Pedro velho
        Posted Novembro 17, 2016 at 11:22 am

        Por isso falei em ederson pelo jogo de pes
        Semedo nao tem, mas tera qualidade, ser um pique dos tempos modernos nao é assim tao dificil
        Koulibaly do napoles tambem e bom de bola…
        Os restantes nao sao baratos mas numa equipa que tem, e gasta ate pouco, nao seria dificil

    • DM
      Posted Novembro 16, 2016 at 11:18 am

      Koke só ia para o Barcelona pela clausula e depois falta saber a vontade do jogador.
      Dybala também só ia pela clausula e não sei se preferia ser suplente do Barcelona ou titular da Juventos.
      Semedo não tem qualidade para o Barcelona, ou Cancelo ou Bellerín seriam as melhores opções para um clube de topo como o Barcelona
      Ederson acho uma boa opção assim como Coutinho e Lindelof mas estes dois últimos não seriam nada baratos

    • Lopes
      Posted Novembro 16, 2016 at 11:14 am

      Icardi com Messi, tal como acontece na Argentina, não conta.
      Ederson não precisam, o Ter é muito novo e ter o Holandês para suplente que chega e sobra.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 16, 2016 at 9:39 am

    O que Barcelona precisa mesmo é do Cancelo.

    Depois sem dúvidas que Coutinho seria uma adição de muita qualidade.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 16, 2016 at 6:53 am

    Sinceramente acho que o Barca precisa mais de um excelente lateral direito do que do Coutinho.
    Roberto tem dado conta do recado mas mais la’ para a frente com o avancar da epoca e com os jogos “a doer” na champions e’ que as suas qualidades vao ser realmente colocadas ‘a prova.
    Coutinho seria uma excelente adicao, mas para sair quem do onze? O meio campo esta’ estabilizado e funciona bem como esta’, para la’ da posicao de lateral direito nao lhes consigo identificar nenhuma lacuna, e mesmo ai, conforme referi, ate’ ver, Roberto tem estado bem.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:47 pm

    Agora o Xavi podia mencionar qualquer um dos melhor GR do mundo (como Cech, Neuer, Buffon ou Courtois), ou mesmo laterais direitos (se bem que o Roberto tem dado conta do recado).

    • DM
      Posted Novembro 16, 2016 at 11:22 am

      Buffon não saiu da Juve quando esta foi jogar a segunda divisão, dúvido muito que saísse agora aos 38 anos.
      Neuer também não sei até que ponto estava disposto a sair do seu país para jogar numa equipa ao nível da sua actual.
      Cech tem 34 anos…
      As melhores opções seriam Courtois ou Oblak mas são ambos carissimos, o meu preferido é o Oblak e acho que o Barcelona ficava servido para os próximos 10/15 anos

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 16, 2016 at 1:30 pm

        Nem eu disse que o Buffon ia ou queria sair.

        Disse que aumentava a qualidade do plantel do Barça.

        O mesmo para o Neuer, o mesmo para o Cech e o mesmo para o Courtois.

        TODOS Estes (é mais alguns) aumentavam a qualidade do Barça, ou achas que não?

        Cech aos 34 anos, para além de ser um dos melhores GR do mundo, é ainda bastante novo, faz no mínimo mais 5/6 épocas ao alto nível.

        • DM
          Posted Novembro 16, 2016 at 2:22 pm

          Concordo que aumentavam a qualidade do plantel, só estava a frisar a dificuldade em contratar esses jogadores.
          Quanto ao Cech concordo que tem imensa qualidade mas discordo que faça 5/6 épocas ao alto nível, não sendo muito velho para guarda redes também não é novo nem nada parecido. 5/6 épocas ao mais alto nível significava que ia jogar ao mais alto nível até aos 40, não há muitos guarda redes que conseguiram este feito

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 16, 2016 at 3:13 pm

            Cech é como o Van der Saar, quanto mais velho melhor.

            É um super GR, acima dele só coloco o Buffon, e ao nível dele coloco o Van der Saar, quando nomeio os melhores GR que vi jogar.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:45 pm

    Busquets domina aquele meio campo como ninguém. Poderia recuar Iniesta no terreno, tornando-o mais cerebral (é possível?) e libertando Coutinho. Isto era o que eu fazia no PES onde é tudo uma balda.

    Agora entendo que na vida real haja Rakitic perfeitamente adaptado, mais Arda (que já jogou ali) e o próprio André Gomes.

    Se bem que Coutinho era um belo investimento para suprir a ausência de Iniesta (lesão grave, talvez não volte ao nível excepcional que o torna para mim no melhor médio espanhol que vi jogar – não digo do mundo porque não quero causar confusão).

    Coutinho traria ainda outra juventude a este Barça.

    Com André Gomes e Coutinho (e Busquets para usar a abusar por mais uma década) ficam com um meio campo para o médio-longo prazo.

    • Kafka
      Posted Novembro 16, 2016 at 12:06 am

      Senão tivessem quase a mesma idade, eu diria que o jogador (para mim) com mais capacidade para substituir o Iniesta é o….Messi…acho que era o único jogador capaz de substituir sem haver perda de qualidade….o problema é que depois não há substituto para o Messi …ahaha

  • YNWA
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:35 pm

    75 milhões? Está em saldos o Liverpool?

  • Tpcouto97
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:34 pm

    o Xavi apesar de ter sido um grande jogador,não me parece que seja o maior observador\comentador…ainda à pouco tempo(antes de começar a época) disse que unico jogador da Premier League que tinha lugar no 11 do Barcelona era o Mahrez agora que o Coutinho somou ás suas boas exibições desde o inicio da época no Liverpool o golaço contra a Argentina que o meteu na ”flashlight”o Xavi já fala no Coutinho..Posso estar 100 % enganado mas pelo que vejo não acho que o Xavi irá ser o sucessor da grande linha de treinadores do Barcelona como muitos querem preconizar..Minha aposta seria num low profile como o Busquets mas enfim o tempo o dirá.

  • Kacal
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:30 pm

    Ah e para mim, caso o Coutinho saía para o Barça, um possível substituto seria o Otávio, a meu ver. Tem evoluído, tem apenas 21 anos e a continuar assim poderá ser uma opção e além disso acho que é um jogador muito parecido com o Coutinho nas qualidades e maneira de jogar.

    • DM
      Posted Novembro 16, 2016 at 11:26 am

      Se for Otávio para o Liverpool concordo, para o Barcelona discordo, ainda está a anos luz de um jogador para uma equipa de top3.
      Mas gosto muito do Octávio e percebo a sua comparação com Coutinho, acho que vai ter uma boa carreira mas não creio que chega para ser jogador do Barcelona

      • Kacal
        Posted Novembro 16, 2016 at 3:23 pm

        Sim, o Otávio seria o substituto do Coutinho para o Liverpool, foi o que disse. Para o Barça é cedo perceber se chegará a esse patamar mas tem 21 anos apenas mas seria Otávio para o Liverpool caso o Coutinho rume ao Barça.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 16, 2016 at 5:03 pm

          Comparação dos dois na mesma idade o Otávio mais jogador o Coutinho com mais talento.
          Veremos como evolui.

          • Kacal
            Posted Novembro 16, 2016 at 5:58 pm

            Concordo, resta ver como evoluí mas já se falou no interesse do Liverpool e acredito que vêm atrás dele caso o Coutinho saía.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 16, 2016 at 2:01 am

      Ainda está verdinho mas partilho da tua opinião vejo muito do Coutinho no Otávio.

      • Kacal
        Posted Novembro 16, 2016 at 3:24 pm

        Eu disse a continuar assim, está “verdinho” mas o talento e o potencial estão lá, a jogar com regularidade e a evoluir assim poderá ser uma opção a ter em conta em breve. Acho que são muito parecidos, sim.

  • Kacal
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:14 pm

    Um 11 com: Ter Stegen; Cancelo, Piqué, Umtiti e Alba; Busquets, Iniesta/Rakitic (a rodarem para dar descanso ao Iniesta) e Coutinho; Messi, Neymar e Suárez. Fortíssimo!

  • Bino
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:12 pm

    Considero mesut ozil superior.

    • B.Jardim
      Posted Novembro 16, 2016 at 12:20 am

      Ozil, De Bruyne, Hazard, referindo apenas nomes que têm ainda uma carreira longa pela frente. Há ainda James, Isco ou Thiago Alcantara num nível semelhante.

  • Kafka
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:07 pm

    O Barça também precisa de um gr, o Ter Stegen não dá segurança nenhuma e não há um jogo que seja que não cometa pelo menos um erro grave…ainda no último jogo contra o Sevilha apesar de não ter tido culpa no golo, na 2ª parte tem lá duas saidas que meu Deus, aquilo só não deu golo por milagre….já no jogo antes é mal batido no livre directo do De Bruyne…e isto é recorrente, jogo após jogo…

    Contam-se pelos dedos de uma mão, um jogo exemplar do Ter Stegen

    • João Maria
      Posted Novembro 16, 2016 at 9:29 am

      Isto!

    • Kafka
      Posted Novembro 15, 2016 at 11:20 pm

      E o lateral direito (apesar do muito bom rendimento que o Roberto tem tido) também podia ser melhorado com um lateral de raiz

      Numa comparação com o Real Madrid, o Navas até a dormir é melhor que o Ter Stegen e na direita o Carvajal também é melhor que o Roberto

      Portanto Carvajal e Navas bem que podiam vir para o Barça e o 11 ficaria melhor que é actualmente

      • DM
        Posted Novembro 16, 2016 at 11:31 am

        Não acho que o Carvajal seja melhor que o Roberto, aliás, acho o Carvajal muito fraco para uma equipa de top5 mundial.
        As melhores opções seriam Oblak (ia custar-lhes os olhos da cara mas seria um GK para 15 anos se tudo corresse dentro da normalidade) e Bellerín/Cancelo

        • Kafka
          Posted Novembro 16, 2016 at 12:08 pm

          Concordo, Oblak seria excelente…

          Ou então uma loucura de por exemplo 100 Milhões Eur pelo Donnarumma, mas com a garantia que teriam literalmente um gr para os próximos 20 Anos…só voltariam a ter de gastar dinheiro num gr em 2036…

          Numa prespectiva de longo prazo a equipa que comprar o Donnarumma agora (mesmo que custe 80/90 Milhões Eur) ficara barato

          • DM
            Posted Novembro 16, 2016 at 12:26 pm

            Donnarumma também seria uma excelente opção, até custa a acreditar que este miúdo ainda é junior, ainda não tem 18 anos sequer…
            Mas na minha opinião, Oblak continuava a ser a melhor opção até porque iria enfraquecer um rival directo

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 15, 2016 at 11:43 pm

        Fiquei muito impressionado com o Cancelo e acho que seria uma boa opção

  • Kacal
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:07 pm

    Depende. O plantel do Barça pode ser melhorado com um ou outro reforço portanto não é o único mas o 11 sim, aí é um dos poucos ou mesmo o único. Falando no momento, há jogadores que podem subir de patamar a baliza, o centro da defesa e a lateral direita do Barça caso investissem em algum Top3 nessas posições porque há jogadores superiores a Ter Stegen, Umtiti e Sergi Roberto no momento mas de resto só mesmo o Coutinho para melhorar o Barça noutra posição que não estas.

    Ele tem evoluído imenso desde que chegou à Europa mas sobretudo nos últimos tempos e está a ficar mais consistente, o seu futebol tem perfume e encaixaria no Barça na perfeição, sem esquecer que tem apenas 24 anos e portanto seria também uma aposta para médio e longo prazo a juntar a quimica que tem com o Neymar, seria o reforço perfeito e concordo com o Xavi nesse ponto, além disso já merece mais que o Liverpool, com todo o respeito, mas em termos desportivos não é o mesmo Liverpool de antigamente, esperemos que isso mude com Klopp mas o Coutinho merece um tubarão de primeira linha.

    • B.Jardim
      Posted Novembro 16, 2016 at 12:29 am

      Muitos dizem que o onze do Barça está envelhecido. Contudo têm jogadores que já são titulares ou suplentes utilizados que garantem um onze para o futuro ( com uma alteração ou outra ). Ter Stegen, Umtiti, Sergi Roberto, André Gomes, Neymar a juntar a jogadores mais experientes que ainda duram mais uns anos como Messi, Busquets, Alba, Piqué e Suarez (aqui falta uma alternativa de qualidade óbvia) e a outras contratações como a de Cancelo e Coutinho, o futuro do Barça parece risonho.
      Tal como o Barça, também o Real tem ótimos jogadores jovens que garantem qualidade futura, como é o caso de Varane, Carvajal, Casemiro, Isco, James, Morata, Bale(+ou- jovem), Marco Asensio, Lucas Vazquez.
      Avista-se um futuro igualmente dominador para os dois tubarões.

      • Kacal
        Posted Novembro 16, 2016 at 1:55 am

        Concordo, com 1 ou outra contratação cirurgica e o Barça fica com um 11 fortíssimo e um plantel de qualidade não só a olhar para o presente mas também para o futuro. O Real a mesma coisa e o próximo poderá ser o Hazard.

Deixa um comentário