Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Yaremchuk já está em Lisboa para assinar pelo Benfica

Jorge Jesus fica sem desculpas? Já não tinha na época passada mas com esta ‘bomba’ tem o trabalho ainda mais facilitado. O ucraniano é um avançado super-completo (joga bem em apoio, bom finalizador, tem também capacidade para criar as suas próprias finalizações), ainda por cima chega em alta depois do grande Europeu, sendo que agora a dúvida é perceber quem irá sair (entre Rodrigo Pinho, Seferovic, Vinícius, Darwin, Ramos e Waldschmidt não será surpreendente se dois forem transferidos).

Roman Yaremchuk chegou esta noite a Lisboa para se vincular ao Benfica. O avançado, de 25 anos e 1m91, vai agora realizar os habituais exames médicos e, caso tudo corra como esperado, ser apresentado. Pelo ucraniano, que brilhou no Euro’2020, as águias vão pagar 15 milhões de euros ao Gent. Recorde-se que Yaremchuk está na Bélgica há 4 épocas, tendo apontado 61 golos, 40 deles nos últimos 2 anos.

106 Comentários

  • Vegeta
    Posted Agosto 1, 2021 at 8:51 pm

    Continuam a faltar 3 reforços, muito importantes, laterais, direito e esquedo e guarda redes.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 31, 2021 at 5:45 pm

    A pergunta que se impõe: Onde anda o Domingos Soares de Oliveira? Estranhamente tem andado muito desaparecido nas últimas semanas…

    Também o Jorge Mendes não tem dado muito nas vistas este Verão… A tentar cair nas boas graças do MP…

  • Zelder4453
    Posted Julho 31, 2021 at 5:17 pm

    Grande jogador vai fazer estragos!ps:o pessoal está aqui a falar como se o Benfica já tivesse fechado o plantel.tenham calma que as leterais ainda vão ser preenchidas e mais um jogador pro meio campo que acredito que seja o do Braga ,este ano o Benfica está a fazer as coisas como deve ser no silêncio e com critério.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 31, 2021 at 4:32 pm

    Plantel surreal mais uma vez. Tem falhas, mas o talento é absurdo. Não havia desculpa o ano passado e JJ devia ter ido para a rua. Este ano… se não ganha a Liga e entra na Champions (com uma prestação decente), tem que ser o fim do mito JJ. Seriam 11 anos de grandes (sempre com planteis milionários) e 3 títulos.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 1, 2021 at 4:59 am

      Posso fazer-te um desafio demagógico?
      1. Quem preferes: Adan ou Vlacho?
      2. Porro ou Gonçalves?
      3. Inácio, Coates e Feddal ou Veríssimo, Otamendi e Vertongas?
      4. Mendes ou Grimaldo?
      5. Palhinha ou Weigel?
      6. Pizzi ou Matheus?
      7. Pote ou Meité/Tabarato (não sei se é assim que se escreve…)?;
      8. Jovane ou Cebolinha?
      9. Paulinho ou Chuk?

      De caras, digo-te, desde já, que há 5 dos «teus» jogadores que trocava pelos do Benfica. Dos demais, há um benfiquista que me parece indiscutível e, entre os, outros hesito.

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 1, 2021 at 6:43 pm

        Interessante a contraposição entre o Pizzi e o Matheus quando o Matheus era suplente de um jogador que está no Benfica.
        Ou o Meité com o Pote quando o treinador diz que vem para 6.
        A questão não é quantos trocas agora e sim quanto trocavas há um ano atrás onde a comparação entre o Jovane e o Everton nem te passaria pela cabeça.
        O treinador também tem que se mexer.
        Mas sim pelo menos dois ou três do Sporting seriam indiscutíveis no Benfica.

  • Daniel Alves
    Posted Julho 31, 2021 at 4:03 pm

    Desculpas para o JJ não são problema, problema é evitar ter de as dar.
    Em relação ao ataque, eu ficaria com Yaremchuk, Ramos, Waldschmidt e Darwin. Saíam Vinicius, Sef e Pinho.

  • BrunoAlves16
    Posted Julho 31, 2021 at 2:16 pm

    Reforço bomba à la JJ.
    Tem qualidade? Muita, é um craque. Vai fazer miséria (leia-se golos) em Portugal? Sem querer fazer futurologia acredito que sim. Vai resolver os problemas e as principais lacunas do Benfica? Nem por sombras.

    É um grande reforço mas está muito daí até o Benfica estar com o título encaminhado vai uma distância muito grande.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 31, 2021 at 1:23 pm

    Vai sempre haver desculpa para JJ, se não for o Covid é o Manuel…
    É uma grande contratação mas creio que com isto confirma-se que Ramos e Vinicius serão vendidos. Vamos ficar com Darwin w Seferovic.

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 31, 2021 at 12:45 pm

    @ Fallen Angels

    Laterais do Sporting: Porto, Esgaio, Nuno, Vinagre.
    Laterais do Benfica: Diogo, Almeida, Tavares, Gilberto, Grimaldo, Gil Dias
    GR titular do Sporting: Adan
    GR titular do Benfica: nem se sabe mas seja qual for não tem qualidade

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Julho 31, 2021 at 3:48 pm

      Percebo o teu ponto, mas não é que o Esgaio seja melhor que o Almeida ou o Gonçalves, ou o Vinagre melhor que o Gil Dias (mostraram ambos relativamente pouco até agora, pode se discutir o potencial). O problema está nos titulares, especialmente a defesa-direito.
      E quanto à questão do guarda-redes, o Adan é melhor que ambos os do Benfica, mas é por uma margem bastante curta. Se o Vlachodimos tivesse as mínimas noções sobre saídas da baliza era melhor que o Adan, já que o é consideravelmente entre os postes.

      • Fim da oligarquia
        Posted Julho 31, 2021 at 8:36 pm

        O vinagre é muito melhor que o Gil Dias. Tem n jogos a lateral na premier, já para não referir o impacto que teve no Famalicão onde sobrava completamente . O Gil Dias tem uma parte da época a lateral esquerdo no Famalicão com a equipa nos últimos lugares e sem qualquer destaque. Aliás onde o teve foi no Rio Ave e não foi de certeza a marcar avançados.
        È uma invenção completa. Nem os apoios coloca corretamente e numa a defesa a quatro ainda mais será exposto.
        Aliás se não conhecesse já o génio que treina a equipa estaria a perguntar quem teve a brilhante ideia de ir buscar um jogador para adaptá-lo a outro lugar.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 31, 2021 at 12:44 pm

    Se JJ não ganha 30 ou mais jogos no campeonato será um FALHANÇO.. a diferença para todos os outros é brutal.. Só admito um empate aqui ou ali no Dragão/Alvalade

  • BENFICA36
    Posted Julho 31, 2021 at 12:43 pm

    Plantel para 2021/2022 :
    Defesa :

    GR: Vlachodimos(27anos), Helton Leite (30anos) e Svilar(21 anos). ( Kokubo na equipa B).

    DD: Diogo Goncalves(24anos) , Gil Dias (24anos) e contratação ( Lazaro,25 anos,Inter / Vrsaljko ,29 anos em final de contrato ,Atlético de Madrid )

    DCE : Vertonghen (34anos) ,Ferro (24 anos)
    DC: Otamendi(33 anos), Morato(21 anos)
    DCD: Lucas Veríssimo(26 anos), Almeida(30 anos)

    Joker: Tomas Araújo (18 anos) e Samaris(32anos) que estão na equipa B. Weigl e Florentino a DC.

    DE: Grimaldo (25 anos) , contratação ( Wendell , 28 anos,Bayern Leverkusen / Alex Centelles, 22 anos,Almeria / Phillip Max, 27 anos ,PSV)

    Médios:

    MDC : Weigl(25 anos), Florentino (21 anos) e contratação ( Maksimovic, 26anos, Getafe)

    MC: João Mário (28 anos), Meite( 27 anos), Paulo Bernardo (19 anos)

    MD: Pizzi(32 anos), Rafa (28 anos)

    ME: Everton (25 anos)

    Joker : Gedson (22 anos) pode jogar a DD , MC e MD ,Rafa que pode jogar a ME, Pizzi a MC, João Mário a MD, Meite a 6 e 8.

    Ataque :

    AV: Gonçalo Ramos (19anos), Waldschmidt (25 anos)

    PL: Yaremchuk (25 anos) ,Vinícius(26anos) e quem ?

    Joker: Waldschmidt pode jogar a MD e Yaremchuk pode jogar a ME,EE , Gonçalo Ramos a PL.

    Rodrigo Pinho na equipa B.

    Quem sairá? Darwin ou Seferovic? Talvez até saíam os 2.

    Até agora o Benfica em vendas fez : 35 milhões de euros e ainda vai vender.

    Já saíram: Nuno Tavares, Pedrinho,Cervi, Krovinovic, Alfa Semedo, Caio Lucas.

    Empréstimo: NunoSantos, Tiago Dantas e posso me estar a esquecer de alguém.

    Vendas: Gilberto, Gabriel,Taarabt,Seferovic ou Darwin ou os 2.

    Gastou: 6 milhões de euros por Meite, 1,5 por Gil Dias e agora 15 por Yaremchuk.

    João Mário a custo zero.

    Para mim é um excelente plantel e um upgrade ao do ano passado.

    Faltam 2 laterais, um médio e vamos ver.

  • BrunoAfonso 12
    Posted Julho 31, 2021 at 12:34 pm

    O Benfica contrata este jogador por 15 M, mas continua a não ir buscar ninguém para os pontos fracos da equipa (GR, DE e extremo).

    Vini deve sair, Pinho deve sair no próximo mercado de inverno (o que eu suspeitava com a contratação dele) e Seferovic sai ou fica? Espero muito bem que saia.

    Assim ficam Yaremchuck, Gonçalo Ramos, Darwin (quando é que ele regressa?) e o Lucas.

    Sem ser os avançados, centrais e a posição 6, o Benfica parte atrás, comparando com os outros rivais, na posição de GR, DD, DE e 8.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Julho 31, 2021 at 3:56 pm

      Vou tentar perceber… Estás-me portanto a dizer que o Marchesin é melhor que o Vlachodimos (não estou a dizer o contrário, é simplesmente um empate) e que o Zaidu e Manafá são superiores ao Gonçalves e Grimaldo. O Matheus Nunes/Tabata são melhores que o João Mário e o Meité. Considerando também o Braga, o Matheus é melhor que o Vlachodimos, o Sequeira e Fabiano são superiores ao Gonçalves e Grimaldo.

      Pronto, opiniões. Mas é importante dizer que o pessoal tem um termo de comparação um bocado distorcido da realidade. Como o Benfica foi a equipa que mais desiludiu, ignora-se que o Porto tem dois bonecos nas laterais ainda piores que os do Benfica, tem um guarda-redes exatamente como o mesmo perfil que o Vlachodimos. Ignora-se que o JM era o 8 titular do Sporting e que os 8’s do Sporting serão dois jovens (+ Ugarte, que é outro jovem) e um extremo adaptado. Ignora-se que os laterais do Braga meteram ainda mais água que os do Benfica.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Julho 31, 2021 at 4:31 pm

        Sim, o guarda redes do Porto é superior ao Helton e ao Ody, e não preciso de falar do Adan que é o melhor GR em Portugal. E sim, também acho que o Matheus é superior ao Ody.

        O Sporting neste momento tem os melhores laterais (sejam esquerdos ou direitos) do que o Benfica, até digo mais, os laterais suplentes do Sporting seriam titulares neste Benfica.

        O Porto neste momento tem o melhor 8 do que o Benfica, não vou falar do Sporting porque o Tabata neste momento é uma adaptação e eu ainda não o vi a jogar lá.

        A nível de extremos, para mim, o Corona é superior ao Rafa e o Everton superior ao Luiz Dias, logo aí é ela por ela.

        Eu podia ter sido mais explicito, mas acabei por generalizar. O que não invalida o meu ponto, na baliza é inferior ao GR do Braga, Sporting e Porto, tem laterais inferiores ao do Sporting e um 8 inferior ao do Porto.

  • Fallen Angels
    Posted Julho 31, 2021 at 12:17 pm

    Yaremchuk, Vinicius, Darwin, Seferovic, Ramos, Rodrigo Pinho e Waldshmidt… leque de opções surreal para a realidade portuguesa.

    Entretanto o meu Sporting tem apenas Paulinho e TT… será preciso muita competência nossa e muita incompetência dos rivais para voltar a acontecer uma temporada semelhante à anterior.

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 31, 2021 at 1:53 pm

      O Sporting na lateral direita tem Porro e Esgaio, apenas os dois melhores da Liga. Sinceramente apenas vejo o ataque como o único setor onde o Benfica é superior aos rivais, e mesmo o Porto é superior se vier Morelos e não venderem Corona. Nas laterais então a diferença é gigante: o Sporting tem os 4 melhores laterais da liga portuguesa.

    • tiagoagm
      Posted Julho 31, 2021 at 1:35 pm

      Na verdade não tem nenhum que faça 30 golos numa época. Este yaremchuk é batalhador mas não marca muitos golos. Mais um seferovic portanto. Espero que sai o seferovic e ou o vinicius ou o Darwin. Este último fala-se para o Brighton por 30M. Veremos.

      • Abbas
        Posted Julho 31, 2021 at 2:48 pm

        Blasfémia. O Yaremchuk é muito mais capaz tecnicamente, não sei se é tão batalhador ou inteligente quanto o suíço, mas tecnicamente são de patamares muito diferentes.

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 31, 2021 at 12:44 pm

      Tem calma, que uma equipa não se faz só de PL. O Sporting apenas joga com 1.
      E eu prefiro a nossa equipa equilibrada em todos os setores, de que uma equipa que tem 7/8 avançados e é desequilibrada nas outras posições.
      E mesmo assim, se o Sporting contratasse mais um central direito e um extremo abre-latas para complementar a equipa, era fantástico, o que era preferível a outro PL.

      • Estigarribia
        Posted Julho 31, 2021 at 4:16 pm

        Miguel,

        Concordo contigo. Em relação ao extremo, gostava de ver o Marcus Edwards de verde e branco. E acredito que ainda vai ser nosso jogador. Só não sei se será neste mercado ou em Janeiro.

        Saudações Leoninas

  • GoldenFCP
    Posted Julho 31, 2021 at 12:04 pm

    Benfica na frente de ataque está um verdadeiro luxo.
    Ramos, Seferovic, Yaremchuk e Vinicius são todos muito acima da média no tugao.
    Tudo o que não for o campeonato será mais uma farpa para o péssimo trabalho de JJ

  • KCL
    Posted Julho 31, 2021 at 11:58 am

    O que é que o Gonçalo Ramos deve estar a pensar a esta hora?

    17M por Vinicius
    25M por Darwin
    15M Yaremchuk
    (nao tenho certeza dos valores mas ronda isto) nada contra a qualidade dos jogadores.

    Entretanto o DD é o Gilberto xD Eu já só me rio, muito bom, isto é que é jogar FM na vida real, comprar só avançados e ficar com jogadores super potentes a comer banco (sim, eu sei q não sou o melhor a jogar FM mas gosto de ter plantéis vastos com 70 jogadores ou mais ahahah)

    Sugiro a tática 424 com 1GR 1DE 1DD 2DC 2MC 4PL
    Nesta tática Darwin joga na esquerda e Yaremchuk na direita (dizem q remata bem de pé esquerdo, nao conheço o jogador), Ramos e Vinicius no centro, Seferovic a vir do banco se tiver apertado em troca pelo Grimaldo KAPPA, e Darwin faz o corredor todo.
    Entretanto o CEBOLA, o LUCA, o WEIGL, RAFA ficam a torrar 76M€ no banco.

    HAJA GUITAAAAAAAAA 35M de emprestimo obrigacionista, 15 ja ta torradinho, so faltam 20 q foi pra salários quase de certeza. Viva à gestão à lá Football Manager.

    Alguém tem uma noção da folha salarial do Benfica neste preciso momento?
    Jogadores com o teto máximo de 4M€ brutos (ainda é este o teto maximo certo?) devem ser os seguintes: Vertonghen, Otamendi, Pizzi, Weigl, Joao Mario, Rafa, Yaremchuk, Adel, fora os que devem estar perto tipo Verissimo, Grimaldo, Darwin, Vinicius, Everton, Luca, Meité, e mais um ou outro q nao me recordo agora. Uma BRUTALIDADE.

    Uma coisa que eu tenho reparado é: JM, Meité e Yaremchuk nao sao do Mendes! Isto meus amigos, significa que estamos a cortar a corda que nos estava a estrangular (LFV-Mendes) e significa também que Rui Costa sabe muito bem das trafulhices e que provavelmente não vamos ver negocios com o dedo do Mendes nos proximos tempos. E significa ainda que estes casos de corrupção vão chegar ao menino Mendes e vai ser uma bronca mundial com policia internacional à mistura e quês, mas vamos ver, é um palpite. E sabemos também que um gajo q nao percebia nada de futebol é que comprava os jogadores, vulgo LFV, pois era o Mendes que os impunha ao SLB.
    Isto diz-nos que o Rui Costa se está a separar da direção que o LFV ia, e vai fazer o seu caminho, mas ele sabe bem o que aconteceu. Se ele colocar a auditoria externa em prática irá recuperar um pouco do respeito que perdeu, e mais, vai queimar o administrador que ajudou o Vieira a roubar o Benfica, que todos sabem quem é (DSO).

    E com isto me voy,

    Cumprimentos

    • BrunoAfonso 12
      Posted Julho 31, 2021 at 12:27 pm

      Na temporada passada contratas o Everton, Luca, Verissimo, Darwin, Pedrinho (mas este não conto) e Gilberto. O que é que tem em comum? Não são do Jorge Mendes. Isto não vem de agora, já vem desde o ano passado com a chegada do JJ.

  • Nunop
    Posted Julho 31, 2021 at 11:46 am

    Se contratarem Montiel e um suplente para o Grimaldo, ou um titular se ele for vendido, e despacharem (no minimo) Gabriel, Gilberto, Seferovic, Chiquinho e Samaris, a melhor contratação do Benfica foi mesmo Rui Pedro Braz…

    Quanto a saidas, é claro que JJ odeia mesmo o Vinícius e vai sair. É pena, tem muita qualidade na minha opinião.

    • Enzo Pérez
      Posted Julho 31, 2021 at 3:05 pm

      Há hipótese do Montiel? Era um upgrade enorme… Mas é mais premente 1 def esq decente a defender. Ia buscar o Augustinsson do W. Bremen.

    • Abbas
      Posted Julho 31, 2021 at 12:27 pm

      Deve vir o Wendell e o Grimaldo deve ser vendido. Gil Dias fica como suplente. Acho que o Benfica fica a ganhar com a troca. O Wendell é muito mais potente e, embora não seja um especialista defensivo, consegue ser melhor.

      • Nunop
        Posted Julho 31, 2021 at 2:32 pm

        O Wendell defensivamente é um upgrade ao Grimaldo mas ofensivamente é um claro downgrade. Não fazia a troca.

        • Abbas
          Posted Julho 31, 2021 at 6:56 pm

          O Benfica tem que ataque que chegue. Quero um lateral que defenda bem e que apoie o ataque com físico para fazer o corredor todo a dar tudo o jogo todo. Wendell seria um upgrade.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 31, 2021 at 11:46 am

    Gosto muito deste jogador mas não é de todo uma prioridade neste momento. Por mim ficaríamos “apenas” com 4 avançados esta época: Yaremchuk, Ramos, Darwin e Pinho. O resto vendia. Se não tivesse vindo o ucraniano ficaria com Vinigol, mas agora que se consiga encaixar 50M com Vinigol, Seferovic e Waldschmidt que já não era mau. Com esses 50M, podia-se investir 25M em dois laterais a sério (um deles pode ser Wendell, o outro não sei, Lazaro?

  • Anderson
    Posted Julho 31, 2021 at 11:31 am

    Não fala português. JJ vai dar essa desculpa. É banquinho como os outros

  • Abbas
    Posted Julho 31, 2021 at 10:58 am

    GR: Contratação, Helton Leite (Ody vendido, Svilar emprestado)
    DC: Veríssimo, Otamendi, Morato, Vertonghen, Tomás Araújo, André Almeida (vender/emprestar Ferro, dispensar Samaris)
    DD: Contratação, Diogo Gonçalves (vender Gilberto)
    DE: Contratação, Gil Dias (vender Grimaldo)
    6: Weigl, Meite, Tino (dispensar Gabriel)
    8: João Mário, Paulo Bernardo, Gedson – tbm opção em toda a ala direita (vender Adel, uma vez q gosto muito do Bernardo)
    Ala direito: Darwin, Pizzi
    Ala esquerdo: Everton, Rafa
    9: Yaremchuk, Ramos, Waldschmidt/Seferovic – mantinha um dos dois, vendia o outro (vender Vinigol, emprestar Pinho)

    Plantel mais curto, limpo, com qualidade em todas as posições, vendas vastas para investir forte nas laterais e GR.

    • Abbas
      Posted Julho 31, 2021 at 11:03 am

      Em 4-4-2, alinhava com GR novo, Ota e Veríssimo a centrais, laterais a contratar, Weigl e João Mário/Meite no miolo, Gedson/João Mário pela direita, Everton/Rafa pela esquerda, Yaremchuk e Ramos na dupla da frente (ambos avançados híbridos, à la Lima e Rodrigo).

  • LevonAronian
    Posted Julho 31, 2021 at 10:50 am

    Somando apenas a qualidade individual dos jogadores e o Benfica tem de longe o melhor plantel.
    Depois tentas fazer uma equipa de 11 + 6/7 boas opções e rapidamente se percebe que é ao mesmo tempo o plantel mais desiquilibrado.
    Pinho, Ramos, Seferovic, Vinicius, Darwin.
    Podiam até sair 2 que, em apenas em termos de números continuavamos com avançados suficientes.

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 31, 2021 at 11:01 am

      Ah! Li num jornal que o Brighton dá 30M€ pelo Darwin! E o Benfica não vende!?
      Precisam de um lacinho?

      • Abbas
        Posted Julho 31, 2021 at 11:05 am

        Primeiro, será isso verdade? Segundo, o Darwin é um produto bruto e já vale isso tudo, limando umas arestas é rapaz para valer no mínimo o dobro.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 31, 2021 at 8:50 pm

          A recepção de bola não são umas arestas. Juntamente com o passe parece-me o cubo inteiro mas a confiança é uma característica inabalável da tua pessoa.
          Mas não metes a fasquia por menos. È logo de sessenta para cima. Espero estar aqui a dar-te razão daqui a uns anos depois de dar rendimento desportivo que é o essencial.
          Mas eu neste momento não arriscava e venderia se houver proposta apesar de poder vir a demonstrar-se um erro.

        • johnnyp96
          Posted Julho 31, 2021 at 1:44 pm

          O dobro? Estás a ser humilde, acho quando o Darwin souber o que é uma bola vai valer 5x e sai por 120M, qual Félix?

        • Miguel Lopes
          Posted Julho 31, 2021 at 12:26 pm

          Vem na Capa do jornal “O Jogo”. Se é verdade, não sei, mas o Brighton está com os cofres cheios.
          Se ele vale os 30M€, duvido. O Homem, tem sérias dificuldades em dominar uma bola.
          No entanto, é um rapaz novo, é um portento de força e com muito potencial, desde que aprenda a dominar uma bola (treino especifico), e que as meta lá dentro, pode vir a valer esse 60M€.

          • Abbas
            Posted Julho 31, 2021 at 12:39 pm

            Acrescento que o Jogo tem zero fontes no Benfica. Duvido seriamente dessa notícia. Houve um verão em que batalharam insistentemente que o Hugo Almeida vinha para o Benfica. Esse jornal pode ser interessante para os portistas, já sportinguistas e benfiquistas é só ignorar mesmo em relação a notícias dos seus clubes. Daqui a uns dias sai uma notícia lá que i Brighton desistiu para regozijo dos portistas: “nem o Brighton o quer”, dirão. E o objetivo e as vendas foram cumpridas. Duvido seriamente desse rumor.

          • Abbas
            Posted Julho 31, 2021 at 12:36 pm

            O maior problema do Darwin é mesmo a receção, não sabe sequer posicionar o corpo. Na formação era tão mais forte e rápido que os outros que problvavelmente nunca teve que treinar muito. De resto é mais confiança que outra coisa. Embora não seja um portento técnico, em dia sim é devastador no drible e em progressão, portanto acrediro que a parte psicológica tenha muito a ver. Também é um jogador inteligente, que faz muitas assistências, e raçudo, muito forte na pressão alta. Para não falar na questão atlética, não me lembro de ver um atleta tão bom na minha vida no Benfica.

  • coach407
    Posted Julho 31, 2021 at 10:42 am

    Meu Deus. 15M€?? Só? Um jogador com contrato até 2025 que vem de uma enorme época?

    O Yaremchuk é um jogador fantástico e pode jogar em qualquer posição do ataque, seja nas duas posições de avançado ou até como extremo, é um finalizador muito acima da média (muita facilidade em rematar de pé esquerdo), é rápido, tem capacidade de transporte e de “vertigem” (faz lembrar o Rodrigo nas suas ações fora de área), ataca a profundidade, forte na largura, forte nos apoios, tecnicamente é muito evoluído, é, de longe, o melhor avançado tecnicamente em Portugal, apesar de ter 1,91m.

    Por vezes falta-lhe é um bocadinho de “Seferovic” no último terço, não gosta muito de ir ao contacto, não é aquele avançado super agressivo que num cruzamento vai com tudo disputar a bola e finaliza nem que seja com o queixo, algo que é muito importante para jogar em Portugal porque os espaços são curtos e não dá para estar sempre a tentar “fugir” à marcação e aparecer sempre sozinho. Isto, claro, jogando na posição 9, mas acredito que será a solução para 2º avançado. O Jonas também não era aquele avançado super agressivo e marcava muitos golos. Vamos ver se o Yaremchuk tem perto da inteligência posicional do Jonas.

    Acredito que está encontrada a solução que faltava para o problema deixado em aberto pela saída do João Félix e que o Waldschmidt não resolveu. Dada a versatilidade do Yaremchuk, não acho que obrigue à saída de nenhum dos 9. Pode é dar mais conforto para isso acontecer caso surjam boas propostas.

    Super reforço e que, sim, colmata uma lacuna importante da equipa. O meio-campo também já está reforçado com o Meité e o João Mário, algo também necessário.

    Vamos ver agora qual será o foco. Fala-se muito na posição de lateral direito, mas a verdade é que o Diogo Gonçalves brilhou na época passada e tem caraterísticas físicas e técnicas para ser um super lateral para a realidade do Benfica. O Gilberto é um suplente aceitável, o André Almeida estará de regresso em breve e o Gedson é sempre uma opção.

    A baliza, por exemplo, é um assunto mais delicado, apesar de eu continuar a achar que o Vlachodimos é dos melhores guarda-redes do mercado para um clube do nível Benfica. Daí que também não faltem interessados no grego.

    • Nunop
      Posted Julho 31, 2021 at 2:39 pm

      Eu espero sinceramente que lhe falte muito do Seferovic, especialmente a falta de qualidade na recepção, a constante vida em fora-de-jogo em ataque posicional e a capacidade de falhar golos cantados. Se lhe faltar isso tudo, é um grande reforço.

      Não querer contratar um lateral direito porque temos Diogo Gonçalves, Gilberto e André Almeida é surreal. O AA é mediocre até dizer chega e vem de uma lesão gravíssima, o Gilberto a atacar é uma nulidade autência e dizer que o Diogo Gonçalves pode ser um “super lateral” para a realidade do Benfica é wishful thinking. O Diogo não aguenta 70 minutos, aos 60 já tá todo rebentado e numa defesa a 4 é um autêntico buraco a defender. Numa defesa a 5 é aceitável, ataca muito bem, envolve-se bem com os colegas e tem um cruzamento muito bom. Mas não pode ser o titular do Benfica, exige-se mais.

      Dizer também que o Yaremchuck vem resolver o problema da saída do Félix, é preciso não ter visto nenhum jogo dos dois.

  • Lorde Eder
    Posted Julho 31, 2021 at 10:38 am

    JJ não gosta de Carlos Vinícius porque não encaixa no seu estilo de jogo, mas vai contratar um avançado de características semelhantes. Entretanto, vender os excedentários é mentira, reforçar a posição de lateral direito idem. Precisamos de 6 ou 7 pontas de lança, mas de laterais, aparentemente, não precisamos.
    Mais um capítulo no livro da gestão danosa do clã Vieira, Costa e DSO

  • Sam Tuga
    Posted Julho 31, 2021 at 10:36 am

    ESPETACULO MAIS UM AVANÇADO!!!

    Acho que é desta que finalmente vamos apostar num 3 2 5 e vamos ser campeões com 200 golos marcados.

    Ja não ha paciência para estas abordagens amadoras ao mercado, ok o gajo parece ser bom e ate por um bom preço, mas vamos jogar a pre eliminatória sem um DD e sem um médio defensivo para fazer parelha com JM. Espero sinceramente que passemos a fase de grupos da LC porque se não estamos sujeitos a vender os melhores jogadores para tapar o buraco financeiro. Outra coisa, como é óbvio vao sair avançados e pelo que parece o Pinho não pode sair devido a uma lei qualquer que impede de um jogador ser contratado e emprestado/vendido na mesma janela de mercado. Logo acho que sairam o Vinicius e o Sefa. Vamos a ver onde isto vai parar

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 31, 2021 at 10:32 am

    Era este PL que eu queria no Sporting na vez do Paulinho, porque o acho muito bom.
    Benfica a gastar por conta do empréstimo obrigacionista e a colocar-se a jeito da bola que não entra – Liga dos Campeões – pelo menos deixavam o JJ ganhar ao Vitória.
    Ainda por cima, esta era a posição onde o Benfica menos precisava de se reforçar.

    • Karel Poborsky
      Posted Julho 31, 2021 at 5:50 pm

      O Miguel trabalha no departamento financeiro do Benfica? Até sabe de onde vem o dinheiro para comprar o Yaremchuk.
      Vá, não se preocupe tanto com o Benfica.

  • Nazgul
    Posted Julho 31, 2021 at 10:23 am

    Na minha opinião era transferir:
    – esferovite
    – luka
    – pinho

    Ficar com o russo, Vinicius e Ramos

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 31, 2021 at 10:04 am

    Pontos positivos: bom jogador, foi assegurado sem dar estrilho (a cs não sabia de nada).

    Pontos negativos: GR, LE, LD, extremo? Principalmente as alas fds! Não tem jeitinho nenhum olhar para aquela frente de ataque e depois olhar para as laterais! “Eish já viste o meu carro? Tem a carroçaria de um Chevy Chevelle de 69? Motor? Pah é um 1000 a gasolina… Tirei de um micra.” É exatamente a mesma coisa…

  • Ricardo Lopes
    Posted Julho 31, 2021 at 10:03 am

    É um bom reforço, no entanto a posição de avançado já está lotada. Era preferivel investir este valor num lateral direito, por exemplo. O plantel do SLB é muito desiquilibrado, havendo muitas opções para a frente e poucas cá atrás. Só faz sentido contratar Yaremschuk se sairem alguns pontas. Rodrigo Pinho tem de ficar, foi contratado agora e segundo a “lei”, terá de ficar nos quadros do clube por meio ano. Para mim ele era o elo mais fraco, todos os outros são melhores. Gonçalo Ramos com tantas opções deveria ser emprestado. Não faz sentido continuar na sombra por mais uma temporada. Todos os avançados que o SLB tem foram muito caros, começando por Darwin, passando por Vinicius e acabando em Luca (que joga atrás do ponta). Com a chegada de Yaremshuk, dois deles vão para o banco. Neste momento acho que a instituição não vive um bom momento financeiro para manter tanto capital sem render, por isso provavelmente dois jogadores vão ter de sair. A escolha deverá recair em Seferovic e em Vinicius.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Julho 31, 2021 at 10:03 am

    Desportivamente é bom reforço (em teoria, mas já os houve assim bons e não resultaram) e quer dizer que 1 ou 2 avançados sairão. Acredito até que Darwin possa estar a ser equacionado para extremo e que se for para jogar em 343 maioritariamente, uma das saídas seja Waldschmit (de todos é o que se encaixa menos a meu ver) e a outra será Vinicius que terá mercado e não me pareceu pela pré época que vá ser figura. É pena!

    Se for em 442 há muitas opções e diferentes possibilidades mas, como já foi referido, já houve outros bons leques de opções e que não resultaram em proveito… As laterais precisam de “titulares de caras” mais do que o ataque; não que eu ache as actuais opções tão más como se pinta mas ainda assim parecem curtas. O 343 acaba por ser o melhor resguardo para os laterais que têm lacunas a defender.

    Uma nota para o registo silencioso e rápido da operação, algo que aprecio.

    • coach407
      Posted Julho 31, 2021 at 10:50 am

      O Darwin não tem pés para jogar a extremo. Quem pode jogar a extremo é o Yaremchuck que realmente faz essa posição, sempre foi uma opção para essa posição por onde foi passando, faz todas as posições do ataque.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Julho 31, 2021 at 2:11 pm

        É verdade. O ucraniano de resto já é jogador feito e é literalmente “mais frio” em frente à baliza; deve ser utilizado maioritariamente aí.

    • Abbas
      Posted Julho 31, 2021 at 10:49 am

      Desde que o Brás foi para o Benfica, deixaram de haver tantos rumores… e as operações tornaram-se mais rápidas e eficazes. João Mário, Gil Dias, Yaremchuk e Meite. Até agora está a ser um bom mercado, mas o timing está a falhar. Faltam dois laterais titulares de caras e um GR confiável. E começar a vender ou emprestar o pessoal. Temos um plantel de 30 e tal jogadores, devíamos estar nos 25/26 mais dois ou três yoyos na equipa B (Henrique, Tiago, Ronaldo e mais um ou outro), Paulo Bernardo, Tomás Araújo, Morato e Ramos têm que ficar a tempo inteiro na A, conto com esses 4 nos 25/26.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Julho 31, 2021 at 3:03 pm

        Concordo. Morato e Ramos dou por quase garantido que ficam; o 1o porque neste momento é o quarto central (ainda que se possa em circunstâncias pontuais utilizar Weigl ou AA, numa defesa a 3) e o Ramos porque aproveitou a pré-época para “encostar JJ” à parede sendo produtivo com mais tempo de jogo. Bernardo e Araújo têm qualidades para ter minutos.

        Quanto às saídas acredito que ainda saia muita malta, especialmente no ataque. Faz-se algum e poupa-se muito em salários. Espero que consigamos entrar na Champions porque, além do impacto financeiro, a não entrada pode originar mais uma época sobre brasas, com o impacto desportivo a fazer-se sentir. A bola está quase a rolar e ainda há muito por fazer.

        A rapidez de execução (Se aquisição ponderada, e não por impulso) é benéfica porque muitas vezes arrasta-se 1/2 meses para fechar uma contratação e pelo meio aparecem imponderáveis que inviabilizam o negócio é, mesmo que se concretize, regatear por causa de 1M para depois ter jogadores a fazer pré-época com a época em andamento, pode resultar num prejuízo bem superior a esse “milhão poupado”…

  • masterDC
    Posted Julho 31, 2021 at 9:54 am

    É uma excelente contratação, uma grande oportunidade de mercado. Na teoria será o melhor avançado do plantel, mas antes de contratar mais um 9 deveriam vender os que já lá têm. A contratar alguém primeiro teria de ser sempre para as posições mais necessitárias, como um lateral direito ou um 8.

    O plantel continua desproporcional e não me admirava que assim continuasse até ao fim do mercado.

  • Niall joaQuinn
    Posted Julho 31, 2021 at 9:53 am

    O Benfica acabou de contrair um empréstimm obrigacionista de €35M e vai já espetar quase metade na contratação de um jogador para a posição onde está melhor apetrechado!?

    Marcar 23 golos no campeonato belga pode ser enganador (o Diaby que passou pelo Sporting tinha marcado 20 na época anterior) mas este parece de facto ser bom jogador.

    A questão é se conseguirá ter mais impacto do que tiveram Vinicius e Seferovic nas épocas em que foram titulares!?

    Parece-me muito difícil e parece-me um investimento arriscado quando o Benfica nem sabe se vai à Champions.

    É quase certo que Seferovic ou Vinicius saem (ou mesmo os dois), uma vez que já não têm estatuto para andar a comer banco e do ponto de vista financeiro, pela desvalorização dos passes, seria uma completa estupidez.

  • Slayer666
    Posted Julho 31, 2021 at 9:37 am

    Aqui até compreendo contratar porque por esses valores é, em teoria claro, uma excelente contratação e um claro reforço e upgrade em relação aos que temos. fica, tal como o VM menciona, saber quem vamos despachar e por que valores
    Fala-se no cepo Suiço, porque ganhou algum crédito pelo euro, o Alemão não se adapta ao nosso (do JJ….) modelo de jogo…mas também se fala do Vinicius que o JJ embirra e não gosta (logo ele que marca golos…que coisa mundana essa de colocar a gola na baliza…) e do Pinho (que ainda agora chegou e já pode ter fui de marcha…) e até do Ramos que, para mal de alguns, lá continua e a marcar.
    O único “certo” que fica é o Darwin, de resto qualquer um dos outros está no mercado, se bem com perspetivas diferentes porque se o Suíço e o Brasileiro é para despachar a titulo definitivo, o Ramos seria por empréstimo sem opção de compra…alegadamente!

    Com tudo isto, e repito que esta compra compreendo totalmente, resta saber aonde #$%&/() anda um DD titular e que deia FINALMENTE qualidade e garantias!!!!!!

  • Abbas
    Posted Julho 31, 2021 at 9:33 am

    Na teoria, é um grande upgrade para a posição 9. Fico com pena do Ramos, que estava a mostrar que podia ser o 9 do Benfica, e do Darwin, de quem sou fã. Yaremchuk e Ramos até pode ser a dupla titular se a ideia for o 4-4-2. No entanto, o Benfica fica com um excesso absurdo de avançadas. É despachar Vinícius, Seferovic, Pinho e Waldschmidt.

  • Numb
    Posted Julho 31, 2021 at 9:33 am

    Enfim, farto desta gestão de amadores, mereciam nem ir à Liga dos Campeões.

    Lacunas do plantel:
    – Defesa Direito: Vamos para a 5ª época seguida sem um jogador de qualidade para ser titular no Benfica nesta posição sendo que o “melhor” está lesionado e nem calçou a época passada inteira. Diogo Gonçalves é lateral direito, não defesa direito, se jogarmos em 4-4-2 continuamos com um buraco enorme.
    – Defesa Esquerdo: Grimaldo é um bom lateral esquerdo, como defesa esquerdo sabemos as suas limitações. Vendeu-se Nuno Tavares e talvez o Gil Dias faça a posição de lateral esquerdo, para defesa esquerdo em 4-4-2 temos outro buraco.
    – Guarda-Redes: Não sendo propriamente uma lacuna, nem Odysseias nem Helton Leite são jogadores para titular indiscutível no Benfica e o único que poderá ter potencial para isso é o Svilar mas não é aposta. Nem se compra um indiscutível e vende-se o Odysseias nem se aposta no Svilar.
    – Meio Campo: Se for para jogarmos em 4-4-2, como parece que vai ser, não temos nem um Box-to-Box com qualidade indiscutível nem um 6 que encha o campo. Aqui tenho esperança que joguemos com 3 centrais e aí sim com João Mário, Weigl, Metié e Florentino (mais Gedson como polivalente) ficamos bem servidos, com jogadores a mais mas bem servidos. Se jogarmos em 4-4-2 para além dos 2 buracos nas laterais mencionados anteriormente ficamos com mais 2 aqui.

    SOLUÇÃO DOS INCOMPETENTES QUE GEREM O CLUBE PARA RESOLVER AS LACUNAS DO NOSSO 4-4-2:
    Gastar 15M em mais um avançado, que até pode ser muito bom, mas passa a ser 7º avançado no plantel quando vamos jogar no máximo com 2 logo deveríamos ter apenas 4 (máximo 5).
    Se não se vender Seferovic (já vai tarde) e Vinicius (por pena minha) isto é pura gestão danosa de um clube que vai jogar em 4-4-2 e continua com 4 lacunas claras e 1 posição com pouca qualidade, estávamos muito bem servidos com Vinicius, Darwin, Gonçalo Ramos e Waldschmidt para avançados, vão gastar dinheiro no Rodrigo Pinho e continuam com o Seferovic que desperdiça mais de metade das oportunidades e ainda gastam mais 15M noutro avançado. Isto é ridículo.

  • Mantorras
    Posted Julho 31, 2021 at 9:32 am

    Vao dizer que critico so por criticar, mas alguem me consegue explicar para que compramos mais avancados sem libertar nenhum? Vamos emprestar novamente jogadores de 15M?

    Vinicius, Seferovic, Pinho e Luka? Dois deles tem que sair. Pinho?

    Lateral direito? Lateral esquerdo?

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 31, 2021 at 6:47 pm

      Só se quiserem criticar a lucidez. Sete avançados neste momento. Dois contratados no ano anterior por 40,um no ano anterior por mais vinte, o Pinho e mais um sem ter vendido nenhum e depois de no ano anterior ter emprestado o que tinha sido o melhor marcador da equipa.
      E continua-se a contratar desta forma irresponsável a pensar que o próximo é que é que vai ser o tal. E se o Pinho acabar emprestado haverá gente a bater palminhas e a achar normal ter vindo fazer um estágio remunerado.
      Se tivessem vendido dois ou três ainda vá, assim fico à espera de quem sairá.
      Para a zona central do meio campo estão 10 jogadores, para o ataque 7 mas para lateral esquerdo já serve o Gil Dias que tem zero noções defensivas e para lateral direito que não há nenhuma opção que dê garantias ao nível top também não deve ser possível gastar.

  • Zerobola
    Posted Julho 31, 2021 at 9:31 am

    Na teoria será o melhor avançado do Benfica com números muito bons na seleção e clube . Mas pergunto era no ataque que estamos necessitados um defesa esquerdo e um defesa direito se vamos jogar em 442 é urgente . Esta muito difícil vender este ano e espero que não vamos ficar com este número de avançados absurdo porque a folha salarial tem de ser reduzida. Eu continou a exigir uma investigação ao contrato de Rodrigo pinho ouve ali alguém a ganhar dinheiro por fora um contrato de 5 anos a um jogador de 30 anos que não serviu nem pra o Braga esse prémio de assinatura deve ter sido distribuído por agentes jogadores e dirigentes tem de ser feito um auditoria Sim mas forense pra seguir o dinheiro e onde ele entrou pra mim este negocio não foi incompetência foi corrupção.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 31, 2021 at 9:29 am

    Mas Jesus ainda tem desculpas?

    Yaremchuk é um excelente avançado nada a dizer.

    Aliás passa a ser o melhor avançado do Benfica.

    Mas a questão aqui é…

    Darwin e Waldschmidt ou Vinicius e Ramos vão ser adaptados a laterais?

    • GabCel
      Posted Julho 31, 2021 at 12:29 pm

      Já aqui foi dito que o gajo não fala português e é branquinho… já são duas desculpas…. provavelmente o JJ ainda se vai lembrar de mais algumas:
      – A prisão do LFV
      – A Covid19
      – As vacinas.
      – Os garotões
      – Os lenços brancos assim que as bancadas tiverem público
      – o Não treinador…

      … com o JJ há todo um rol de desculpas que a Comunicação social papa sem pestanejar.

      • El Pipito
        Posted Julho 31, 2021 at 3:56 pm

        Podes parar de inventar? O JJ gosta deste jogador. O JJ já teve vários jogadores que não sabem falar português. Arranja outra que obsessão.

  • stanpanan
    Posted Julho 31, 2021 at 9:22 am

    Contratação muito forte.. não fosse o Benfica precisar de jogadores urgentes para, pelo menos, 3 posições (GR, laterais), o meio campo continua algo soft (na teoria melhorou, mas poderá ser ainda curto), as alas continua pouca profundidade, e sem um jogo se alas (extremos e laterais) fortes, de que serve ter um avançado alto e forte no jogo aéreo?
    E por fim chegamos ao ataque onde o benfica tem 7 jogadores para, eventualmente, 2 posições… Há que vender 2 ou 3… Vinícius parece ser o que está mais perto da saída, entre Darwin e Seferovic um também deveria sair, e tentaria também vender o alemão que parece me um peixe fora de água nesta equipa..
    E sou o único a achar curto os extremos que o Benfica tem neste momento?

    • Abbas
      Posted Julho 31, 2021 at 10:12 am

      Rafa, Everton, Darwin, Pizzi, Gedson e Waldschmidt são bastantes opções.

      • Goncalo Silva
        Posted Julho 31, 2021 at 12:01 pm

        Waldschmidt e Darwin não servem para extremos em 4-4-2. Por isso temos 5 opções: Everton, Rafa, Pizzi, Gedson e Gil Dias, sendo que João Mário também pode lá jogar se apostarmos em Meité ou Paulo Bernardo.

        • Abbas
          Posted Julho 31, 2021 at 12:30 pm

          Estava a pensar em 4-4-2 e tinha-me esquecido do Gil Dias, que acho que no 4-4-2 teria que ser médio-ala. Não me preocupa a posição de extremo. Há muitas opções e mesmo na equipa B há jovens interessantes. Estou preocupado acima de tudo com os laterais e, depois, com o GR e honestamente 8. Com trincos, centrais, extremos e avançados tenho a certeza que estamos bem servidos para a nossa realidade. Não gosto de plantéis longos, mas se o Wald sair pode ser necessário um ala/SA para profundidade.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 31, 2021 at 9:16 am

    Bem com esta contratação resta vender Sefe e Vinicius e conseguir com estes dois uns 50M.. a não ser que a ideia seja jogar com 7 avançados..

  • Nickles
    Posted Julho 31, 2021 at 9:07 am

    1a opção: Vinicius e Seferovic vendidos; Ramos emprestado; Ficam Chuck, Darwin e Pinho.

    2a opção: Vinicius e Seferovic vendidos; Darwin passa para a ala; Ficam Chuck, Ramos e Pinho.

    3a opção: Vinicius vendido; Ramos emprestado; Darwin passa para a ala; Ficam Chuck, Seferovic e Pinho.

    4a opção: Ninguém vendido; Ninguém emprestado; Todos ficam; É uma festa.

    • Kafka
      Posted Julho 31, 2021 at 11:25 am

      Nickles

      Relativamente à 4a opção, então mas o SL Vieira não tem sido uma grande festa para a direcção? Um deles até a festa do casamento da filha lá fez ou que foi neh?

      E depois todos os que lá estão agora na agora (que basicamente são TODOS os que lá estavam com o Vieira menos o Vieira), todos dizem que não sabiam de nada, não viram nada, nunca desconfiaram de nada, ora isto faz-me lembrar as festas que eu tinha na faculdade que eram também assim, no dia a seguir também não tinhamos visto nada, nem nos lembravamos de nada, tal era o tamanho da ressaca

      Portanto o SL Vieira ser uma festa, é só mais do mesmo, aliás tanto é mais do mesmo que eles continuam lá TODOS…. Mas os Vieirsitas gostam assim

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Julho 31, 2021 at 10:22 am

      A minha inclinação é mais para a hipótese 3…com apenas um ajuste: Ramos fica e Waldachmit sai, junto com Vinícius (não é um desejo, mas é o que me parece provável).

    • Nickles
      Posted Julho 31, 2021 at 9:08 am

      Chuk* e não Chuck

  • golias
    Posted Julho 31, 2021 at 9:05 am

    Este sim… grande reforço

  • poborsky7
    Posted Julho 31, 2021 at 9:04 am

    À partida será uma boa contratação mas vendo a realidade é totalmente desnecessária uma vez que temos debilidades em muitos outros sectores, falta-nos um extremo desequilibrador..atacar a época só com rafa e everton parece-me francamente pouco, para não falar das laterais.

    É absurdo a quantidade de dinheiro que já se gastou nos últimos anos em avançados e continuamos com andre almeida há 5 anos, a ainda se compra gilbertos e outros que tais.. todos os anos é isto.. o que é preciso para perceberem que precisam de investir a sério nas laterais? Tanto na esquerda como na direita.

    Benfica quase que conseguia fazer um 11 só de Avançados..é urgente começar a emagrecer o plantel principalmente nos avançados e no meio campo..são demasiados jogadores para a mesma posição..é urgente haver equilíbrio porque o segredo não é só ter os melhores..é preciso que todos estejam unidos e motivados.. agora com 8 jogadores para 2 lugares é algo que nunca vai resultar.

  • GabCel
    Posted Julho 31, 2021 at 9:02 am

    Seferovic – premio de assinatura absurdo – pior avançado qdo Benfica, mas joga sempre porque é esforçado – ninguém lhe pega
    Ferreyra – prémio de assinatura absurdo – nunca pegou
    RDT – 20M€ – nunca pegou
    Vinicus – 17M€ – melhor marcador no 1º ano – emprestado por 3M€ no 2º ano e a ser oferecido para o Brasil no 3º
    Waldshmidt – 15M€ – interncional alemão – não percebe o mestre da reboleira – deve acabar como lateral esquerdo
    Darwin – 26M€ – veio da 2ª divisão espanhola para percebermos que é um “bom moço”

    Mas ainda há quem ache que o problema do Benfica são os avançados?

    o problema já existia antes, nunca compram os jogadores que a equipa necessita, mas com o lunático JJ ainda está pior. Até quando é que este inepto vai gozar de crédito para exigir as coisas mais absurdas para ter uma taxa de sucesso miserável? (3 campeonatos em 12 anos nos nos grandes).

    • golias
      Posted Julho 31, 2021 at 9:44 am

      Quer dizer, rasgas os avançados do Benfica, e depois dás a entender que o problema não são os avançados? Tens que te decidir…

      Darwin é um jogador para crescer, assim como Ramos, Vinicius e Seferovic são bons cada um com as suas características, mas não são excepcionais. RDT Ferreyra e Waldschmidt não provaram ser mais valias, se bem que o alemão ainda tem espaço para evoluir, o Weigl no primeiro ano também não mostrou grande coisa e depois mostrou ser um jogador importante.

      Só para te mostrar que se calhar o Benfica tem mesmo um problema nos avançados:
      Oscar Cardozo (293 jogos, 172 golos) média 0.587 golos/jogo
      Lima (144 jogos, 70 golos) média 0.486 golos/jogo
      Jonas (183 jogos, 137 golos) média 0.749 golos/jogo
      Seferovic (173 jogos, 69 golos) média 0.399 golos/jogo
      Vinicius (49 jogos, 24 golos) média 0.490 golos/jogo
      Darwin (44 jogos, 14 golos) média 0.318 golos/jogo

      O Darwin naturalmente para primeira época em portugal com 22 anos tem números razoáveis, mas falta um matador!

      • GabCel
        Posted Julho 31, 2021 at 12:43 pm

        Será que dá para perceber que tirando o Sefe que é mau. o problema dos avançados do Benfica é não haver quem os acompanhe? Que a cultura de derrota do clube é que está mal. que andar a comprar avançados só por comprar não serve de nada? que investir tanto em avançados para depois ter um bronco como o JJ é que estraga tudo?

        PS.: às tantas se fizeres a média de golos marcados por minutos jogados és capaz de ter surpresas: Menos o Sefe que ainda será mais miserável.

        O Matador já está no plantel há muito tempo… mas o mestre da táctica está-se a cagar para ajudar alguém a evoluir (se é que sabe como isso se faz) só quer jogadores feitos.
        Manda-os para o campo e se encaixarem no plano único do bronco da reboleira é perfeito, se não encaixarem, pede outro e a direcção vai a correr torrar mais 15 ou 20M€

        • golias
          Posted Julho 31, 2021 at 4:24 pm

          Eu até sou dos poucos que defende o Seferovic, porque não acho que é tão mau como o pintam. É um jogador útil e com características interessantes para fazer o desgaste da defesa, agora, não é um matador. Se nos minutos que jogou tivesse uma eficácia maior, não estaríamos aqui a dizer que é tudo mau neste Benfica.

      • Abbas
        Posted Julho 31, 2021 at 12:33 pm

        O Binya critica por criticar. Basicamente todas as posições estão recheadas de jogadores horrendos, mas se um melhor for contratado tbm está mal. Tem que se decidir. Há muita coisa mal no Benfica, mas tbm temos que saber elogiar quando algo bom é feito. É cansativo ouvir sempre a mesma lengalenga. Na teoria, o ucraniano é um upgrade a todos os 9s do plantel. Agora o Brás tem que fazer a segunda parte que é vender alguns avançados e fica-se melhor nesta posição

    • GabCel
      Posted Julho 31, 2021 at 9:17 am

      Esta é mais uma contratação na linha do Weigl, é uma oportunidade muito boa de ir buscar um jogador que pode ser vendido, à posteriori, por valores exorbitantes. O problema é que, no futebol, as oportunidades de retalho não ajudam a ganhar competições.
      1º – porque já temos o plantel com muitas opções para essas posições.
      2º – porque queimam jogadores de formação (Florentino e Gonçalo Ramos) que mesmo sendo vendidos por valores menores até poderão gerar mais lucro.
      3º – vêm com ordenados muito inflaccionados que deixam as primadonnas amuadas
      4º – implicam investimento que depois não é disponibilizado para reforços em posições carenciadas.

      Está mais que visto que a filosofia mercantilista até pode ser boa para as finanças (quando corre bem) mas quando não se ganha ou sequer aparecemos na champs, com JJ é o mais normal, ficamos com a equipa cheia de entulho milionário a desvalorizar de dia para dia. as posições deficitárias é que ficam cada vez piores.

      daqui a um mês metemos o Filipe Cruz a jogar no lugar do Gilberto, porque o mestre da reboleira vai sentir os calos apertados, mas vamos acabar com ele porque vamos exigir a um puto da formação, com um potencial brutal, que seja o salvador da pátria quando lá está unicamente para salvar o pescoço do JJ. este é o filme que se irá repetir “ad eternum” com o legado do LFV.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 31, 2021 at 8:59 am

    Grande contratação em teoria, nunca pensei que este jogador viesse para Portugal depois do Euro.

    Mas o Benfica continua com os erros de anos anteriores, gastam milhões em reforçar posições onde já tinham opções em quantidade e qualidade.

    A época já está a começar e o plantel parece que ainda agora começou a ser construído, prevê-se ainda muitas entradas e saídas. Ao contrário do Sporting por exemplo que não alterando muito parte neste início de época com a fórmula do sucesso do ano passado.

  • BENFICA36
    Posted Julho 31, 2021 at 8:51 am

    Espetacular contratação.

    Yaremchuk é uma espécie de 2 em 1 , tanto joga a PL como EE , um reforço que permite assim que Seferovic e Vinícius sejam vendidos.

    Rodrigo Pinho deverá ir para a equipa B .

    PL: Darwin e Yaremchuk

    AV : Gonçalo Ramos e Waldschmidt

    Era bom que Vinícius ficasse mas acho que ainda virá mais 1 ponta de lança.

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 31, 2021 at 12:11 pm

      Mais um avançado?? Ahahah

    • GabCel
      Posted Julho 31, 2021 at 9:03 am

      contratação genial… um brasileiro de 30 anos para a equipa B…

      • BENFICA36
        Posted Julho 31, 2021 at 4:22 pm

        Lê o meu comentário mais acima sobre o plantel, o Rodrigo Pinho veio para trazer experiência à equipa B assim como Samaris , um na componente ofensiva e outro na componente defensiva.

        O Porto foi buscar o Silvestre Varela com 36 anos para a equipa B , Cláudio Ramos de 29 anos e Carraca de 27 anos também lá estão.

        A média de idades da equipa B do Benfica é de 20 a 21 anos , com Samaris e Rodrigo Pinho , os jovens vão evoluir mais rápido.

        Quanto a Yaremchuk é uma oportunidade de negócio e um excelente jogador. Darwin ou Seferovic ou ambos, podem muito bem vir a ser vendidos.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Julho 31, 2021 at 4:34 pm

          O Samaris não vai ficar na equipa B para trazer experiência, o Samaris vai ficar na equipa B até ele decidir se rescinde o contrato com o Benfica ou não, se rescindir sai, se não rescindir fica a treinar na equipa B.

          Em relação o Pinho, estou a ver que ele vai acabar por ser emprestado no próximo mercado de transferências, já que não pode sair neste.

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 31, 2021 at 8:48 am

    Benfica vai contratando jogadores caros e bem pagos. Não libertam ninguém, se falharem a liga dos campeões o cenário pode ficar feio.
    Desportivamente, é uma grande contratação, o Yaremchuk é um craque, mas é um bocado na linha do Gonçalo Ramos. Quem já tem um GR e ainda tem no plantel Darwin, Sefero ou Vinicius (e ainda há Waldschmidt) precisa mesmo do Yaremchuk?

    Acredito que o Benfica acabe por vender Vinicius e Gonçalo Ramos.

  • DNowitzki
    Posted Julho 31, 2021 at 8:46 am

    15 milhões? Uau! «Continuamos» a nadar em dinheiro?

    Ramos, Darling, Seferovic, Vinicius, Harém e Pinho? Já estou a ver Jesus a inovar como nunca e a inventar um novo sistema tático: 1 – 4 – 6!

  • ngal
    Posted Julho 31, 2021 at 8:42 am

    Para quando um lateral direito ???

    Todos os anos a mesma coisa o dinheiro é gasto em avançados e medios na defesa nem um cêntimo

Deixa um comentário