Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Zé Eduardo confirma que Bruno de Carvalho quer demitir Marco Silva

Caos! 


No Sporting até o tipo de Catering considera que deve marcar reuniões com o treinador para o “encostar à parede”. Zé Eduardo confirmou, em entrevista, ao 4-4-3, da RTP Informação, que Bruno de Carvalho tentou demitir Marco Silva antes do Natal. O sócio do Sporting, uma espécie de N.º 2 de BdC, garantiu ainda que tudo o que tem saído nos jornais nos últimos tempos corresponde à verdade, desde às reuniões entre a equipa técnica e direcção (até teu pormenores, apesar de não ter estado presente, deixando mesmo a entender que por pouco não houve um confronto físico entre o treinador e um vice presidente), à tentativa do próprio em se reunir com Marco Silva, algo que foi bloqueado pelo treinador, desde à certeza que a direcção de Bruno de Carvalho está a tentar arranjar uma via legal para rescindir com MS sem ter de pagar uma indemnização, até à hipótese de João de Deus ser o futuro treinador da equipa principal.  

Zé Eduardo, que foi acumulando contradições ao longo do programa, justifica esta tentativa de despedir o treinador, que deve ter uma evolução na AG, com o facto de Marco Silva, “um diabo”, ter uma agenda própria. Afirma, mas não conseguiu provar nada, que MS não tem nada a ver com o projecto do Sporting, não tem cultura Sportinguista, não aposta na formação e está a tentar arranjar uma forma para demitir Bruno de Carvalho. VM – Ao menos fica definitivamente esclarecido o que se passa no Sporting, já que alguns ainda acreditavam que eram apenas invenções da imprensa. Quanto aos motivos para despedir Marco Silva são tão absurdos que apenas demonstram o que realmente se passa, isto é tudo uma questão de protagonismo (ninguém pode ter mais que BdC e Marco Silva começava a ser uma ameaça) e a necessidade de ter um treinador que seja um “pau mandado”, que coloque o Onze consoante a vontade da direcção. Pois dizer que Marco Silva, que tem utilizado, apesar dos 30 reforços da dupla Inácio-BdC num ano, frequentemente na equipa titular Patrício, Cédric, William, Adrien, João Mário e Mané, não aposta na formação é tentar enganar os inocentes. A questão de Carlos Gonçalves também é engraçada, já que apenas Mauricio e Montero, que já tinham sido contratados há mais de um ano, pertencem ao mesmo empresário de Marco Silva.

0 Comentários

  • Sergio
    Posted Janeiro 2, 2015 at 5:37 pm

    Só acho uma coisa, Presidente orienta o clube contabilidade, recursos humanos (empresarial) e afins, agora equipa tem k ser com o treinador, jogadores tem que ser com o oval do mister e tem k se dar condições para trabalhar, se no fim falha a culpa é dele, pois foi-lhe dado os ingredientes para trabalhar… agora a ideia é, toma lá 30 jogadores que eu escolhi e faz o que peço e tens k conseguir… ok certo…

  • João
    Posted Janeiro 2, 2015 at 3:58 pm

    Bruno de Carvalho, o menino que sonha ser como o Pinto da Costa mas por este andar nem termina o primeiro mandato.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2015 at 3:20 pm

    Mas quem é este Zé Eduardo para ter tempo de antena? E para marcar reuniões com o treinador e mandar bitaites? É isto que eu não percebo, sempre a opinar, eu pensei que o tempo em que as ordens no Sporting viessem de dentro para fora já tivesse acabado.
    Marco Silva está a fazer um bom trabalho, merece continuar, ponto final, Bruno de Carvalho não se entende com ele? Simples, engole o sapo e deixa o treinador trabalhar pois o Sporting está acima de tudo, já era horinha de acabar com esta fantochada do blackout e vir a público mostrar união com o treinador e apelar à mesma pelo clube, e citar o Manuel José quando se referisse a este tal Zé Eduardo
    MARCO AMIGO OS SPORTINGUISTAS ESTÃO CONTIGO!!!!

    Bruno Gonçalves

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2015 at 2:50 pm

    As declarações do José Eduardo são tão absurdas que quase parecem servir para uma defesa por inimputabilidade no processo crime por difamação que vai levar. Ainda vamos descobrir que estava numa fase difícil da vida e andava a tomar comprimidos que afectaram gravemente a sua sanidade mental.

    A sério, recomendo que quem não viu, veja mesmo a entrevista. O programa começa num tom normal, os intervenientes a falar… e de repente começa o José Eduardo a falar e transforma-se em algo digno da Liga dos Últimos. Aliás, ri-me mais com isto do que com muitos episódios da Liga dos Últimos. Entretenimento do mais alto nível.

    Isto é gravíssimo e sinceramente não percebo como é que com tantos comunicados e afins, este episódio não merece nada. Afinal, que acha o BC sobre o que este senhor diz, que aliás em certas partes (importantes) desmente o próprio BC (designadamente quando diz que isto que vinha a sair nos jornais nestes últimos tempos era mesmo verdade)? Qual é a posição do Sporting a respeito das declarações deste energúmeno? Não sabemos, e isto sim, merecia uma posição forte,firme e pública do presidente do Sporting. E aqui o silêncio é cada vez mais ensurdecedor.

    Tomás

    • porrinho
      Posted Janeiro 2, 2015 at 3:28 pm

      Finalmente alguém coloca o dedo na ferida: qual è a posição da Direção face à gravidade destas afirmações? Isto sim merece um comunicado, seja ele em que sentido for.

  • CERVICAL
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:47 pm

    Isto é uma vergonha, por parte do Bruno de Carvalho.
    Completamente ridículo e o Marco Silva (nem ninguém) merece que lhe façam isto a meio da época.

    Atenção, eu não gosto do Marco Silva, já não gostava no Estoril, mas o que lhe estão a fazer é ridículo e vergonhoso. Faltam-me mais adjectivos para descrever tanta idiotice.

    Querem despedi-lo? Despeçam, agora estas telenovelas, enfim, voltámos ao mesmo.

    E depois decretam blackout e é comunicados para aqui, comunicados para ali, o outro Zé a ir à TV falar de borla…

  • Pedro Costa
    Posted Janeiro 2, 2015 at 10:11 am

    Esqueci-me de referir, com este ditador, qualquer dia nenhum treinador com qualidade vai querer treinar em Alvalade!

    Isto tá mesmo feito para o Inácio!

    Pedro Costa
    SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2015 at 9:29 am

    Vi a entrevista e estive sempre à espera que alguém entrasse com o colete de forças e levasse o homem. Ele delirava, ele profetizava, ele, está provado agora é o guru do grande líder, o ideólogo. Sou sócio do Sporting número 25…votei no BDC na primeira vez que concorreu, mas na segunda não, porque notei alguns desvios de percurso, sobretudo alguma imaturidade com o discurso oco, de propostas redundantes. Infelizmente, confirmou os meios receios. Ontem assistimos a uma página das mais negras do Sporting. Estou chocado, triste…
    António Duarte

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 4:36 pm

      Não votei no BDC, mas votar não é colocar uma cruz, votar é saber se em consciência se está a escolher o melhor caminho, e infelizmente acertei…por muita pena minha e do meu Sporting que é de todos aqueles que sofrem por este grande clube.
      António Duarte

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:11 pm

      Desculpe a minha pergunta mas se não votou no BDC em quem foi?? No pau mandado do Gordinho Flopes ou no cromo do Severino?

      Peter Griffin

  • Pedro Costa
    Posted Janeiro 2, 2015 at 9:27 am

    Calma que já aparece por aqui o outro mandatado do presidente! OSr. LuisRafaelSCP já deve estar a caminho para vir defender o querido líder!

    Não há dúvidas que foi muito importante para nos levantarmos, mas desde Janeiro do ano passado que digo que o nosso Presidente se julga o salvador da pátria e que se sente no direito de fazer tudo a seu belo prazer!

    Neste momento o sentimento de BdC é que está acima do clube e que o clube depende dele para sobreviver.
    Ora o Marco Silva como um excelente treinador que é, e também um excelente comunicador caiu no goto de 90% dos adeptos leoninos (com toda a justiça diga-se) e isso afecta o enorme ego de BdC que assim se vê um pouco fora das atenções que ele tanto gosta!

    É óbvio que tudo isto vai acabar com o despedimento do treinador, possivelmente depois da visita a Braga! Fico com muita pena de ver este grande treinador(tem cometido erros, como todos os treinadores cometem), ir embora, pois penso que com ele, possivelmente e com um ajuste ou outro no plantel, já poderiamos lutar pelo título!

    Assim vamos começar do zero novamente e vamos continuar a ver os mesmos de sempre a vencer (SLB,FCP)!

    Bruno de Carvalho já teve o meu apoio a 100%, actualmente, e porque não gosto que ninguém se sinta superior à entidade Sporting Clube de Portugal começo a ficar muito mais mesmo muito farto dele!

    Pedro Costa
    SL

  • Guilherme Loureiro
    Posted Janeiro 2, 2015 at 8:44 am

    Como sportinguista, esta assunto já me chateia! É tamanha a vigarice que vai no Sporting e é verdade. Quem se meter acima deste homem é carta fora do baralho e, infelizmente, MS fez isso e com muita pena minha vai sair mais tarde ou mais cedo.

    É incrível com BdC quer ser treinador, director desportivo, presidente, mas os piores continuam a ficar lá. Inácio, Virgílio, este senhor do restaurante. É uma comédia e é só contradições. O senhor do restaurante pode tentar marcar reuniões com o treinador e ninguém diz nada, estamos em blackout, mas o senhor do restaurante pode dizer o que quer e o que lhe apetece sobre o treinador.

    Mas já não há ninguém com senso naquela direcção? Ele já mandou embora todos os que lhe faziam peito?
    Será que na AG alguém vai parar este descalabro e este delírio de um presidente ditador?
    Juveleo, torcida, directivo não vão fazer nada enquanto o Sporting se desfaz aos poucos?

    BdC está a caminho de destruir o Sporting. Espero bem que alguem com poder comece a ver isso rapidamente e que parem com estas confusões. Se assim for necessário, pedir eleições novamente e dissolver a direcção.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:30 pm

      JuveLeo está com o Bruno por causa do que ele já fez. Também tinha muitas regalias com o Godinho e não foi por isso que deixou de o assobiar.
      Pinho

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:31 am

      JuveLeo está com BdC a 100% porque beneficia de muitas "regalias"!

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Janeiro 2, 2015 at 6:35 am

    Assim não vamos a lado nenhum. Há assuntos mais importantes para nos preocuparmos, nomeadamente reforçar alguns sectores da equipa tendo em conta que estamos em quatro frentes ( a única equipa).

  • Ricardo.
    Posted Janeiro 2, 2015 at 4:18 am

    Este Senhor José Eduardo obnubila um princípio básico e elementar de qualquer comunidade, jurídica e geral.
    Acusa Marco Silva, suscita ataques graves, mas não comprova nada. Nada. Os factos que levanta contra o treinador não são fundados em nada concreto.. nem em algo argumentativamente convicente ou circunstancialmente adequado!
    Pergunto-me como é possível BdC mandatar alguém tão retoricamente pobre para transmitir uma mensagem ainda mais vazia!
    É o degredo.

    Força, Marco Silva. Tens cumprido a tua função, a equipa tem jogado bem, os jogadores apreciam-te.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:39 pm

      Exato e MS poderia perfeitamente processar este elemento por difamação, visto que critica o seu profissionalismo e até o acusa de tentar despedir o presidente, declarações que são um atentado há lei do trabalho e até ao bom senso.

      Rafael

  • Rukka
    Posted Janeiro 2, 2015 at 3:11 am

    Será que o Bdc estará a gostar do protagonismo do gajo do catering??

  • Alexandre
    Posted Janeiro 2, 2015 at 3:00 am

    Isto é uma palhaçada.

    Pela 3a ou 4a ou 5a vez nas últimas semanas, José Eduardo crítica o treinador de alto a baixo e não oferece nenhuma prova que confirma a veracidade do que afirma. Mesmo que seja verdade o que diz (e alguns argumentos usados roçam o ridículo) é de uma pulhice de todo o tamanho.

    Isto não é o Sporting.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2015 at 2:01 am

    Vamos lá ter um bocado de calma e bom senso. Há claramente uma "crise" no Sporting devido a divergencias de estratégias entre a direcção e o treinador, isso é indiscutível. Agora, chegar ao ponto de chegar a estas conclusões extremistas de que o Bdc ou MS querem prejudicar o Sporting deliberadamente para seu próprio beneficio é absurdo. Bdc é criticado a torto e a direito por qualquer decisão ou declaração que não está totalmente de acordo com a opinião geral, quando curiosamente, é a pessoa que mais informação tem para julgar se as suas decisões são correctas ou não. Querendo com isto dizer que não se pode ter uma posição tão vincada e segura, quando a única fonte de informação é a comunicação social, pois repito, não há ninguém que saiba melhor o que se passa no clube que Bdc, principalmente quando estamos a falar de uma pessoa que já fez MUITO pelo SCP! E também não vou na conversa de que MS quer fazer mal ao SCP de qualquer forma, pois aí já entramos no rídiculo. Podem me chamar "fanático pelo Bdc" ou outra estupidez qualquer mas parece-me, há muito tempo, que a legião "Anti-Bdc" que critica por criticar já atinge níveis elevados.
    Concluindo, vamos todos esperar pelo desenrolar desta situação, sem aderir a "teorias da conspiração" tanto da CS como de "figuras ilustres" que, esses sim, têem uma "agenda prória".

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2015 at 1:32 am

    Sinceramente, eu estava a ver a entrevista deste senhor e de vez em quando,até me dava uma certa raiva interior!! E eu sou do Benfica, o que me confere uma certa imparcialidade nesta análise. Algumas notas:
    – Pergunto-me porque razão este senhor, pura e simplesmente, idolatra Bruno de Carvalho;
    – Faz tanta questão de afirmar que nao faz parte da direção (nao faz de facto), que é um mero sócio e accionista minoritário, mas aposto que sabe mais dos meandros do Sporting que muitos membros da direção;
    – Admiro o fascinio que o senhor possui pela equipa B do Sporting, inclusive pelos treinadores que ja foram despedidos (pobre Tobias, deve estar com as orelhas a arder);
    – Incrível a forma como menospreza todo o trabalho que Marco Silva tem feito.

    Enfim, e assim vai o Sporting. Espero e desejo que tudo se resolva, por que se isto continuar pode ser o principio do fim do Sporting. Cumprimentos

    Gonçalo Afonso

  • Edilson
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:43 am

    Parece-me que este José Eduardo é encomenda do presidente do Sporting ou deve ter um problema cerebral muito grave, como é que ele (não tem cargo nenhum na direcção ou administração do Sporting) pede ao BC para explicar ao MS o projecto do Sporting e o seu pedido é aceite?!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:43 am

    Sou sportinguista e acho que o Bruno de Carvalho foi o melhor presidente que poderiamos ter escolhido. Aprecio o que fez/está a fazer com as contas do clube assim como o facto de bater o pé ao FCP e ao SLB.
    No entanto, acho que Marco Silva é o melhor treinador que poderemos ter agora e nos próximos anos.
    Respondam-me, sportinguistas, querem mesmo que Marco Silva saia do cargo? Vêem alguém melhor preparado para o nosso clube?

    Parece-me que o ego de Bruno de Carvalho está a tornar-se um problema.
    Cumprimentos.
    JG

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:42 am

    ahaha.
    passar de marco silva a joao de deus diz muito do que estes supostos entendedores de futebol percebem na realidade.
    a ser verdade ate gostava de ver acontecer, era o sporting que vinha por ai a baixo e pela primeira vez o querido lider ia ser criticado em massa.
    que assuma logo o lugar de treinador… mas nao tem coragem para isso, ele nao pode estar longe o suficiente para nao ser visto, mas tambem nao pode estar perto o suficiente para nao arcar com as culpas (ate agora tem sido facil… a culpa e do godinho).

    criticar manuel fernandes e elogiar este "gajo", diz muito do populismo do presidente.

    mas, quero dar os parabens ao marco silva. apos ter conseguido meter o sporting a jogar um futebol decente, teve coragem para, na primeira aventura em um grande, enfrentar o presidente. eu ha pouco tempo disse que ele nao teria coragem, porque lhe faltava experiencia, e como era o inicio da sua carreira, nao a queria "arruinar", (esta situaçao com um mourinho era impossivel de acontecer), mas agora aplaudo marco silva que ainda subiu mais na minha consideraçao.
    tem os seus erros, tem as suas pancas (capel), mas e um grande treinador, e esta a fazer um bom trabalho, quando nem o deixam fazer decentemente.

    escrevam o que vos digo, se marco silva sair, volta o sporting de vercauteren, desenganem-se se acham que a "chicotada psicologica" vai melhorar como aconteceu com sa pinto (se bem que foi so no inicio…). o plantel esta com o marco, os jogadores sabem dos ataques e do jogo sujo do presidente, o marco sai e de seguida aparecem 10x mais problemas com joao de deus, e os shikabalas vao aumentar.

    parabens marco! sinceramente, aconteça o que acontecer, se saires dai vais para um bom clube. se o porto perder o campeonato ja sei qual sera o proximo treinador deles. se jj sair, tens a porta aberta. e podes sempre voltar para o estoril, e ficar a frente do sporting, isso mostraria algo ao bdc.

  • m1950
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:38 am

    (cont)

    Na AG BdC terá os meus 12 votos, mas tem de repensar o que está a fazer , pois nenhum treinador competente vai aceitar craques exóticos para ser candidato ao título e mete-los no 11 por decreto. Vindos do Japão , do Egipto , da Bulgária , da Escócia , é natural que haja muita complexidade tatica que não entendam , e tecnicamente o futebol também é mais rápido , o que pode levar tempo , ou mesmo a demonstrar que o scouting iludiu-se pelo nível do campeonato onde actuavam.

    Zé Eduardo confirma que estava mandatado , e mostra que a intenção é que MS se demita , mas eu sinceramente não sei quem vai potenciar os reforços do BdC.

    Isto também pode ser consequência da fraca qualidade dos empresários que lidam com o actual SCP.

    Não se pode dizer que a equipa B é um projeto e não lhe dar um treinador por não sei quantas jornadas , ficou lá o Barão a fazer não sei o que , nem mesmo o Abel era treinador para a equipa B , o Sporting B é o melhor plantel da 2ª segunda liga e não joga nada , se é verdade que se quer apostar mesmo na equipa B é preciso investir num treinador a sério que possa potencializar os jogadores , dentro de uma ideia de futebol que os valorize , não o pontinho ou o contra golpe.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 5:57 pm

      O rival do SLB é o Porto. Voces sao o nosso pseudo-rival ha ja muitos anos. Isto nao é para quem quer, é para quem pode. Os do Setubal tambem nao gostam muito de nós mas nao sao os nossos rivais. O rival do real é o barcelona e nao o atletico. é melhor voltarem a torcer pelo Porto. Viva o BDC (ou como ouvi hoje um sportinguista, Brutinho do Car…para mim é o Beto do car…).
      Joao

    • m1950
      Posted Janeiro 2, 2015 at 11:00 am

      RF eu estou de acordo com o projeto do BdC , sei que vai ter dificuldades e quero dar o meu apoio , nunca na sua idade vinha para um clube como o Sporting e tudo lhe iria correr bem , esta é uma fase mais delicada , pois o seu estilo de liderança baseia-se numa arrogância que deu confiança e força para levantar o orgulho a muitos Sportinguistas.

      Não me esqueço que já tínhamos adeptos que sofriam pelo Porto só para o nosso rival de sempre não ser campeão (isso hoje é impossível) , outros muito envergonhados que já nem queriam saber do Sporting , chegamos até ao cumulo de um clube pequeno se dizer maior que o Sporting, e um jogador a dizer que preferiu o Paços ao Sporting , entre outras humilhações que foram fazendo a erosão do nome do SCP. Hoje vejo os jovens a voltarem ao clube , vejo o clube a nível de multimédia a entrar no século XXI , sinto muita união em redor do Sporting , o regresso ao associativismo.

      Não tenho memória curta , o trabalho de BdC é notável , mas era óbvio que o segundo ano seria muito mais complicado , pois o Sporting ainda é um clube muito armadilhado como ele viu nestas ultimas semanas.

      Ele penso que vai ter de repensar o seu discurso , penso que o tom mais guerreiro já está esgotado , e já serviu para muito , e acho mesmo que as relações empresariais provavelmente não são as melhores , e isso vê-se não só pelo nível das contratações mas também pela falta de capacidade de colocação dos jogadores , que vão parar ao Chipre , 2ª B espanhola , Roménias , Turquias , e agora arranjou-se um parceiro norte americano. Um jogador que o Sporting acredite que pode vir a ter futuro não pode rumar a estes destinos.

      Eu nunca vi na TV tantos comentadores a criticar o Godinho ou o Bettencourt , alguma coisa isso quer dizer. BdC tem de crescer e não cair…

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:48 am

      Excelente comentário. Falou-se muito no "Sporting é outra vez nosso (sócios)" e depois não somos respeitados, nem por BDC por estar em guerrilha constante, nem por MS, não me venham dizer que não estava claro o projecto e a falta de dinheiro para reforços, e pior ainda pelos Joses Eduardos desta vida. Posto isto há apenas uma hipótese, ir a Alvalade e apenas aplaudir jogadores. Técnico e Presidente neste momento apenas merecem ser totalmente ignorados.

    • m1950
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:20 am

      Obrigado Kafka , veja que já em cima já estamos em desacordo , mas sendo que diz que gosta de me ler , então está desafiado a descodificar o que disse no tópico anterior do Mourinho.

    • RF
      Posted Janeiro 2, 2015 at 8:08 am

      Em cheio. Esta tudo dito. So acho que o cheque em branco ao Bruno de Carvalho na AG nao faz sentido. Eu votei BC mas a critica construtiva faz falta.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:44 am

      É por isto que és dos users que mais gosto de ler, posso nem sempre estar de acordo com as tuas ideias (até por termos clubes diferentes ehehe), mas é sempre de apreciar a forma muito bem fundamentada e bastante equilibrada como dás a tua opinião…

  • m1950
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:37 am

    O VM sabe que eu não gosto de Marco Silva , mas a minha questão é puramente técnica e talvez a personalidade também , não tenho intenção nenhuma que Marco meta os reforços de BdC , tenho sim que faça maior aproveitamento da base do clube que ele de facto parece desprezar.

    Tobias , Iuri , Mallmann são jogadores prontos a entrar de imediato para as opções da equipa da A , sendo que são 3 jogadores de qualidade , que podem dar alternativa ou mesmo solução a certas posições carentes do Sporting. Sendo que Chaby , Gauld , Podence , Gelson são os próximos a vir do Tubo de qualidade da equipa B.

    Depois deste espetáculo triste que vi , vou ser obrigado a defender este treinador que não gosto nada , aliás desde que a pólvora cedeu já defendi o BdC , mas hoje percebi o que se passa.

    Eu como não sou parvo , sei perfeitamente que o Sporting não tem dinheiro , este investimento feito este ano , vem do dinheiro do fundo para as indemnizações de 15M da reestruturação , que BdC conseguiu não gastar , utilizando o truque de castigo e do isolamento de jogadores para se irem embora sem cobrar todo o contrato , assim é que o Sporting arranjou dinheiro para arriscar nesta politica de contratações, mais as vendas de Dier e Jardim , isto porque o dinheiro de Rojo está congelado até a decisão do TAS.

    Vemos uma aflição para o treinador valorizar os jogadores que foram comprados , é esse o fator , Zé Eduardo falou em Tobias , mas talvez BdC pensasse em Rabia ou Sarr. Neste jogo destacaram-se Wallyson e Tobias , mas talvez a imaginação fosse Slavchev e Rabia ou Sarr.

    Pois Marco apostando na formação B , de onde por exemplo Jardim apenas aproveitou Mané que trabalhou desde inicio com a equipa , não valida na mesma a politica de contratações que é o verdadeiro interesse desta conversa toda que vimos.

    Marco aproveitou Jonathan , Oliveira , e Rosell , e considera que destes reforços mais ninguém está pronto para integrar um "candidato ao título" , e isto desespera quem fez all-in com dinheiro muito bem conseguido a nível de gestão, verdade seja dita.

    Outra coisa

    No comunicado de BdC , ele disse algo que para alguém que sabe ler entrelinhas como eu é preocupante, ele falou indiretamente nas renovações dizendo para manter a ordem e exigência que o clube quer atingir mesmo deixando sair jogadores , independentemente da técnica que tenham.

    A minha leitura é que Carrillo não quer renovar (é o que retiro da palavra técnica) , e provavelmente será vendido este mês , visto que é a ultima oportunidade do Sporting fazer um encaixe significativo por um ativo que acaba contrato em 2016. Na situação dele estão Cédric e André Martins, visto que Capel que já está acima do teto salarial do SCP não pode renovar.

    Os motivos para despedir o profissional Marco Silva não fazem sentido nem são dignos de um clube como o Sporting Clube de Portugal , visto que BdC chegou a dizer "onde estaríamos no ano passado com Nani e João Mário". O Sporting se quisesse despedir o Marco Silva por estar insatisfeito com o seu trabalho – eu acho que foi cedo demais para ele um clube como o SCP – eu penso que isso seria correto , mas nunca desta forma.

    (cont)

  • MRosa
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:33 am

    Sinceramente, não sendo sportinguista, mas respeitando o grande clube que é e eterno rival do meu, só posso lamentar que ainda surjam individuos que se acham acima de tudo e todos. O Sporting não merece este abutrezito que dá pelo nome de José Eduardo. Fiquei com a sensação de que quem tem agenda e interesses pessoais é nem mais nem menos o sócio/adepto/empresário José Eduardo!
    O meu lamento pelo Sporting e pelo Marco Silva! Ao que se está a passar, é o que literalmente se chama: "Meter-se na toca do lobo", neste caso, leão! O Marco Silva, claro!

  • Sancho
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:24 am

    Peço desculpa a ignorância, mas quem é o Jose Eduardo e de onde apareceu? Pelo que percebi está ligado ao BdC…mas pertence à estrutura?
    Se alguem me souber esclarecer agradeço.

    Bom ano a todos

  • Stalley
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:16 am

    A pergunta é como o Zé Eduardo vem falar estas coisas para a televisão e para os jornais acerca do Marco Silva, isto é ser adepto do Sporting? ou ser adepto do croquete e lugar de borla ao fim de semana?

    Sinceramente espero mesmo que BC resolva a isto de umas vez por todas, começa a ser ridiculo esta novela, então Marco Silva apesar dos altos e baixos está em 4 frentes, acaba de vencer o Guimarães com a equipa B, vem ai jornadas importantes, Estoril e ida a Braga e andam nestas "brincadeiras", o Sporting neste momento devia estar sossegado a fazer o seu trabalho e ninguém mandava "postas de pescada".

    Como eu digo espero bem que o Sporting venca o Estorial com uma grande exibição, para calar estes supostos "adeptos" uma pessoa que se dizer ser do Sporting nunca na vida viria falar assim no treinador do próprio clube e outra então o Sporting não aposta na formação? só na equipa inicial conta-se os jogadores na formação.

    Enfim.
    SL!

  • luis bcn
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:10 am

    O Marco Silva com jeitinho ainda vai a tempo de chegar aos quartos da champions (se é que me entendem)

    Se despedirem o Marco silva e o Porto voltar a perder pontos para o benfica o Lopetegui (que nem anda a ser contestado, na realidade quase todos os portistas simpatizam com ele) pode sair e nao me admirava que o Porto fosse buscar o MS

    Noutras noticias o treino aberto hoje aos adeptos do FCP teve 23 mil espectadores (segundo o Porto Canal, ainda que eu me parece um numero extraordinário). Gostava que os clubes fizessem mais este tipo de iniciativas, foi muito bonito

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:53 am

      23 mil para um treino e, de facto, um numero estrondoso.
      mas, como assim essas iniciativas? treinos abertos?
      tem as suas vantagens, como tem as suas desvantagens, ainda por cima tao perto de um jogo.
      por exemplo no benfica, ainda se esta a tentar perceber quem e o 8, e um treino aberto, podia dar indicaçoes aos adversarios…
      mas sim, ha treinos especiais, e o primeiro do ano pode ser considerado um deles.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:08 am

    Sou sportinguista, mas ja estou farto. Qualquer dia, no jogo contra o Benfica em vez de Adrien e Carrillo (por exemplo) temos Slavchev e Sacko.

    Francisco Barros

    • RS
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:46 am

      Nao, mas pode ter um Tobias em vez de Mauricio. E um meio-campo com um verdadeiro 10( William, JMarioAdrien e Gauld) e nao com um adaptado( William, Adrien, Joao Mario). Pode ter um Drame/Sacko/Podence/Iuri em vez de um Capel no banco.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:08 am

    Este artista é um verdadeiro pau mandado.. O mais engraçado disto é que o João de Deus ainda vai ser mais treinador do Sporting!

  • Lucas Ferreira
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:05 am

    Como adepto de outro clube (nomeadamente Vitória SC) acho isto muito estranho. Fui vendo a entrevista a espaços com o Watts da Eurosport e não sabia com qual rir-me mais. Não conheco o indivíduo de lado nenhum, mas pelo que vi, ele não devia ser o "representante" do Sporting.
    Mas estas palavras vêm confirmar o que já se sabia. O Sporting é a Legolândia de BdC sendo ele a criança que manda e faz o que quiser. Desmonta, constroi e quando uma peça se recusa a sair tenta encontrar uma forma de a separar.

    P.S.- Sei que o VM não gosta de off-topics mas queria realçar o Bernard do meu clube que foi considerado o melhor jogador jovem ganês do ano.

  • DiogoFSP4ever
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:02 am

    Haverá um circo Brunidali*? Palhaçada autêntica, apenas uma tentativa escamoteada de BDC de arranjar inimigos para MS… desceu a um ponto ridículo…

    Continuem a idolatrar BdC

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:00 am

    Começo a duvidar seriamente que este artista seja sportinguista…Que personagem mais ridícula!

  • Filipe César
    Posted Janeiro 2, 2015 at 12:00 am

    O marco silva tem tido uma paciência de santo. Este zé eduardo é a comédia. Está a fazer um excelente trabalho a destabilizar (ainda mais) o sporting clube de portugal. Parabéns

  • RF
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:57 pm

    Que discurso ridiculo. Mas querem que o Marco meta o Gauld e o Slachev que custaram 5 M e nao valem um charuto? O Homem faz o que pode com o que tem. A unica coisa a apontar ao Marco Silva foi destruir a defesa mista do Jardim nas bolas paradas que tao bom resultado deu. O Bruno Carvalho que eu sempre apoiei esta a cavar a sua propria sepultura.

    • RF
      Posted Janeiro 2, 2015 at 7:55 am

      Mas quais Iuri, Podence e Gelson, são bons, mas estão muito atras do Nani, Carrillo e Mane.
      E mesmo o Tobias so da casas na B. Ainda nao pode ser opcao numa equipa que luta para o titulo. A carrada de estrangeiros na B nao faz sentido nenhum.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 2, 2015 at 2:24 am

      Gauld não vale um charuto?? Lembra te bem dessas palavras.
      Pinho

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:01 am

      desses todos o unico com lugar e o tobias.

      carrilo, nani e mane. estes sao os extremos, se um nao jogar entra o outro, deixar qualquer um deles no banco nao faz sentido.

    • João Dias
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:07 am

      Tobias? Iuri? Podence? Gelson?

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:57 pm

    Eu estou com o Sporting. Mas gostava que quem apoia o MS continue a apoiar até ao final. Vou ao estádio de Alvalade, a todos os jogos, há 10anos… Por isso os treinadores são treinadores…. Eu sou totalmente BC, mas não gosto de ver tanta exposição, nomeadamente no banco. Sl

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 2, 2015 at 8:56 am

      Não sei, perante estes factos, como pode continuar a ser "BC" mas pronto. Sportinguistas de palas no olhos. Não comecem também os sócios a fazer pressão sobre ele que vão ver onde o nosso Sporting vai parar! João de Deus? Inácio? Estado da equipa B? Estado deplorável dos juniores? Holdimo com 30%? Sou totalmente BC na rua!

    • Rukka
      Posted Janeiro 2, 2015 at 3:16 am

      Neste momento é impossível apoiar os dois. Insanável, como diria Rogério Alves. A não ser que bdc desminta este zézinho

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 2, 2015 at 2:18 am

      Diria mesmo que os adeptos deviam fazer ouvidos moucos a estas notícias pois este é um caso que deve ser resolvido internamente.
      Pinho

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:54 pm

    Sou benfiquista e sinceramente espero que o Marco Silva não saia do Sporting,o João de Deus irá afundar o clube se for treinar a equipa principal e isso diminuirá a competitividade da Liga…
    Sou apaixonado pelo futebol de Marco Silva por isso se sair espero que venha para o Benfica…

    Este BdC é uma personagem …

    James

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:37 pm

      Do Sporting só queria o Nani para titular e o Montero e o Carrillo para suplentes, tudo o resto não queria nem para o banco.

    • cards
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:10 pm

      Júlio César é muito melhor que patrício,

    • João Pimenta
      Posted Janeiro 2, 2015 at 5:05 pm

      Dos que referiu só nani seria titular..
      Júlio César e melhor que Rui patrício
      William está a jogar demasiado mal, Jefferson prefiro o André em termos defensivos e nani era titular pq Sálvio está uns furos abaixo do que já fez e sabe fazer

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 4:40 pm

      Rui Patrício…William Carvalho…Jefferson…Nani…pelo menos estes…

      Fernando Reis

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:28 pm

      Mas tás a comparar os 2 planteis??
      Quem do Sporting seria titular no Benfica?
      Exacto…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 2, 2015 at 2:12 am

      Se o Marco queixa se com o plantel que tem, então no Benfica era cada conferência cada reforço.
      João de Deus não pode sequer ser hipótese.
      Pinho

  • Pedro R.
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:46 pm

    O BdC quer é jogar FM na vida real. Isto é um absurdo, o Marco Silva deve estar sobre pressão imensa mas devia teimar em continuar e se o quiserem despachar só mesmo pagando a clausúla

  • jaynaz
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:46 pm

    Este é apenas um boneco que não se importa de sujar o nome e assim mantém o sporting no seu blackout.

  • Ricardo.
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:39 pm

    Os adeptos estão com Marco Silva.

    • Stalley
      Posted Janeiro 2, 2015 at 3:01 pm

      O "se" tem sempe muito que se lhe diga, portanto não vou me armar em "bruxo" e fazer prognósticos antecipados.
      O Sporting tem neste momento obrigação de vencer a Taça de Portugal, não há desculpa com os sorteios que tem apanhado só tem é que aproveitar e vencer este trofeu, os rivais já foram, o um deles eliminado pelo o Sporting.
      Na Europa por mim é fazer o melhor possivel, Taça da Liga é o menos e depois com equipa B, veremos o que dá, um jogo fora, uma vitória e num campo dificil como é o de Guimarães.
      Na Liga o objetivo é entrar na Champions acima disso é excelente, ser campeão nunca foi nem devia ter sido objetivo para o Sporting, devia correr por fora, só se deve assumir a candidatura ao titulo quando se tem um plantel capaz para isso e o Sporting este ano por exemplo empatou 4 jogos em casa, por ai se vê, a que ser realista acima de tudo.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 2:48 pm

      Se não fosse o Bruno Carvalho o Sporting provavelmente já tinha acabado depois das gestões de JEB e Flopes, mas enfim Godinho tu que conseguiste a proeza de num ano e meio dar quase prejuízo de 100M, volta que estas perdoado. De facto a maioria dos sportinguistas não merece ter um presidente como o Bruno de Carvalho. E não é por haver os adeptos como eu que o Sporting está mal, se não fosse adeptos como eu vocês tinham posto la o Couceiro e aí já não havia Sporting. Agora acabaram-se os croquetes, acabaram-se os tachos por isso é que vocês estao com tanta comichão.

      Força Bruno, os verdadeiros sportinguistas estão contigo!

      Peter Griffin

    • Ricardo.
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:35 pm

      Não é com o José Eduardo a vir a público que vamos perceber ou não se o Marco Silva tem condições para continuar.
      Provavelmente, se fosse eu, já me teria demitido, esta pressão constante em cima do treinador é inadmissivel. Tem feito um bom trabalho, e não merece que um "burro" venha à TV apresentar umas justificações sem cabimento nenhum.
      Os adeptos do Sporting precisam de ser esclarecidos… Mas também precisam que o Presidente seja racional, justo e adequado. Despedir o Treinador porque não utilizou mais jogadores da B contra Vizela (podíamos correr o risco de ser eliminados!!! Que nexo teve isto por parte de José Eduardo?), ou por termos feito um péssimo jogo em Guimarães, era uma decisão péssima e injustificada.

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:27 pm

      Se todos os Sportinguistas fossem como o Peter o Sporting já tinha acabado há muito tempo, infelizmente ainda há muitos deles com olhos na cara.

    • Luke Van Diesel
      Posted Janeiro 2, 2015 at 11:29 am

      Eu como Benfiquista, só peço mais adeptos adversários como o Peter Griffin. Ceguinhos ceguinhos, até dá confusão. Deixem o Marco Silva sair e vão ver onde vão parar

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 3:52 am

      Eu sempre defendi o Bruno até há uns meses, fui lhe dando o benefício da dúvida, mas estas últimas semanas têm mostrado que o tempo dele como presidente do nosso clube acabou. Esta guerra com o marco um dos grandes treinadores portugueses, vai acabar brevemente e tenho a certeza que vai ser com o despedimento dele, infelizmente. Tenho pena que hajam sportinguistas tão cegos como tu Peter que preferem ter presidente x, que é um fala barato no-sense, só para poderem dizer que os adeptos de outros clubes têm medo dele e do clube, a terem o clube em condições. Neste momento não acho que devam ser os outros a temer o Sporting mas sim nos próprios.

      Rafael

    • Rukka
      Posted Janeiro 2, 2015 at 3:25 am

      Stalley e Ricardo, e se no dia da AG estiverem fora da da taça e fora da taça da liga?? É um cenário possível. Na taça, é taça. Na taça da liga, a jogar com os b contra os arruaceiros do boavista também é possível (provável até)
      Aí já só haveria a Europa e o campeonato, bem o campeonato já é uma miragem, mas pronto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 3:03 am

      É certo e sabido que o Bruno de Carvalho não despediu o Marco Silva porque teria que desembolsar 2M, que é uma quantia astronômica para a realidade que o Sporting vive. Também sou da opinião que o trabalho do Marco tem sido positivo (mas está longe de ser fabuloso como muitos querem fazer parecer), mas se o Bruno de Carvalho quer o despedir, lá terá as suas razões. Uma coisa que eu não tenho dúvida, é que o Bruno Carvalho já provou a sua competência e acima de tudo provou que mete os interesses do Sporting à frente de tudo. Portanto tem 110% da minha confiança.

      Peter Griffin

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 2, 2015 at 2:10 am

      Stalley e ricardo, mas acham que ainda há condições para o Marco Silva terminar esta época?
      Agora pôr lá um João de Deus é que não!
      Desde a sua eleição acertou sempre nos treinadores e no caso de Março Silva ir embora espero que encontrem um substituto à medida e já com experiência neste campeonato.
      Pinho

    • Ricardo.
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:35 am

      Despedir Marco Silva é um tremendo erro, Peter Griffin.
      Por muito que as relações entre presidente e treinador estejam inquinadas, despedir este seria hipotecar o resto desta época, a meu ver.

    • Stalley
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:21 am

      Peter Griffin, então e o que achas que vai acontecer nessa assembleia?Desperdir Marco Silva?
      Estando ele nas 4 frentes, com a forte possibilidade de vencer a Taça de Portugal, relembro que o Sporting não vence um trofeu a uns anitos.

      Os adeptos do Sporting têm é que "ver" o que é melhor para o Sporting, pela amor de adeus, despedir Marco Silva agora é o maior erro, no final da época faz se o balanço e ai sim, fica ou sai.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:08 am

      Estas equivocado. Os adeptos estão com o Bruno de Carvalho e vais ter a prova disso na próxima assembleia geral que vai ocorrer brevemente.

      Eles até tremem, força Bruno!

      Peter Griffin

  • Saturnino Miranda
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:39 pm

    Bruno de Carvalho tinha OBRIGATORIAMENTE de interromper o "Blackout" para desmentir o que se tem dito se se preocupasse com o Sporting. Isto está a começar a descambar.
    SL

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:38 pm

    O sporting ta todo minado e ja esta a entrar numa aspiral negativa, o presidente ate la dentro arranja guerras, e a culpa e toda dele, pelo menos e o que se passa ca para fora e percebendo a sua mentalidade e e porque e verdade.
    Marco Silva ate hoje tem uma imagem imaculada, nada do que jose eduardo diz e portanto sera dificil construir uma ma imagem para ele, pois todos sabemos a peça que bruno carvalho e.
    Isto em nenhum clube pode acontecer, um homem que nem da direcçao e , vir dizer tudo para um programa.

  • Tomás Pipa
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:38 pm

    O José Eduardo diz que o projecto do Sporting é o Sporting B?
    Então isso é um grande projecto e entregam a equipa ao Barão?
    A formação é o projecto do BdC?! Eu olho para a equipa B e vejo Sacko, Dramé, Sambinha, King, Wallyson, Fokobo, 2 chineses, um sénior do Padroense, um egípcio, um camaronês do Sourense. Quer-se dizer, isto é apostar na formação? É a tal agenda oculta do Marco que dirige o circo que é a equipa B?

    A equipa B do Sporting hoje em dia, que o José Eduardo diz que é o projecto do Sporting, faz lembrar as captações do Vit. Setúbal na pré-época em que foi dirigida pelo Carlos Azenha!

    • Stalley
      Posted Janeiro 3, 2015 at 12:59 am

      Hugo Gomes é só fazer as contas, se tem 28 anos em 2015, faça as contas, ele chega ao Sporting em 2003/2004, isto está no site do Sporting e em outros sites desportivos, se ele chegou nesse ano, no máximo tinha 16 anos.

      No entanto ele é formado no Sporting, mesmo chegando aos 17, se for como o Hugo escreve.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 11:50 pm

      Calculadora para esta mesa sff!

      Paulo

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:21 pm

      Como é que se pode ter 15/16 anos?
      Nani chegou ao Sporting júnior de 1º ano, se verificar os júniores de 1º ano quase todos têm 17 anos.

    • Stalley
      Posted Janeiro 2, 2015 at 2:54 pm

      Hugo Gomes Nani chegou ao Sporting na época 2003/2004 tinha na altura 15/16 anos, fica dois anos nesse escalou, onde na temporada 2004/2005 vence o titulo de juniores e na temporada 2005/2006 na altura ainda treinador por José Peseiro, é chamado ao plantel principal e estreia-se contra a Udinese, mas só com a entrada de Paulo Bento é que se apostou á séria em Nani.

      No entanto Nani é formado no Sporting de uma outra forma.

      SL!

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:24 pm

      Nani já jogava nos séniores do Massamá quando chegou ao Sporting com 17 anos, vivo ao lado do estádio aqui em Monte Abraão e vi muitos jogos dele, informem-se antes de falar.

    • Stalley
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:34 am

      Tomas Pipa Nani chegou ao Sporting ao Sporting com 15/16, vindo do Real Massama, o seu primeiro jogo foi contra a Udinese e ai sim penso que tinha 18 anos, estrou-se pela selecção aos 19 anos.

    • Tomás Pipa
      Posted Janeiro 1, 2015 at 11:59 pm

      Bom, e dizer que Nani foi nascido na Academia? Quer-se dizer, pode haver um grande carinho dos sportinguistas com o Nani e ao contrário também mas não é um jogador totalmente formado (ou nascido como diz o José Eduardo) no Sporting. Quanto muito foi limado..ou Nani nasceu com 18 anos e logo nos juniores do Sporting?

    • RF
      Posted Janeiro 1, 2015 at 11:53 pm

      Top Mundial ! Nao diria melhor. Ao que chegamos.

  • Fernando
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:37 pm

    Temo que Marco Silva não vá aguentar a pressão que lhe esta a ser imposta… Todo este jogo sujo que lhe estão a fazer é completamente injusto e vergonhoso. Depois vem me este Zé Eduardo dizer isto enfim, não há muito a dizer. Uma coisa é certa, se demitirem o MS adeus será a machadada final nesta direção e irá partir o clube ainda mais que o que já está. Bruno de Carvalho retirou o Sporting do fosso financeiro, mas no resto tem enterrado tudo em quando mexe. A somar a isto teima em ser um puto pertencente a uma claque, e isso é muito mau num presidente.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:34 pm

    Não entendo porque não perguntam ao José Eduardo que júnior é que jogou no jogo de Guimarães?
    O que é isto de dizer que fomos com júniores a Guimarães? Nem um foi convocado. Até o site do Sporting diz que o Sporting ganhou em Guimarães "com elementos com idade júnior".

    Deduzo que, ao falar do Barão, Lima e Abel, José Eduardo esteja a tentar dizer que formaram os jogadores do Sporting no passado. Que eu tenha visto só o Esgaio, Podence e o Tobias é que são formados no Sporting, certo?
    Gauld, Sacko, Dramé, Geraldes não foram formados no Sporting, nem sequer estiveram no Sporting com idade júnior.

    Obviamente que o Tobias fez uma excelente exibição em Guimarães, está à vista de todos. Eu próprio venho a reclamar oportunidades ao Tobias desde a época passada mas o Tobias, na época passada foi dispensado para o Reus (2ªB de Espanha) na 2ª volta da época passada, certo? Foi o Marco, então treinador do Estoril, que impediu a sua ascensão à equipa principal quando até na época passada o Tobias foi retemperar ideias para o Reus?

    • antonio silva
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:46 am

      precisa de estar no clube 2 anos entre os 15 e os 21, logo o glaud n e formado no SCP obviamente

    • Roberto
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:09 am

      Para ser formado no clube tem que estar no clube 2 (ou 3?) anos no clube entres os 15 e os 21 anos acho eu

    • Tomás Pipa
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:19 am

      Por lei da FIFA considera-se formado em determinado clube um jogador que tenha estado no clube entre os 15 e 21 anos de idade.

      Ace, com essa Lei da FIFA, podes então dizer que o Ryan Gauld é formado em Alvalade, tudo bem. Acho que nem tu acreditas nisso. Se a FIFA diz, quem sou eu para dizer o contrário.

      Júnior não é com toda a naturalidade com certeza, júniores são U19, nascidos para lá de 01.01.1996. O Gauld é de 95, nem poderia jogar nos juniores por exemplo.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:18 am

      Ace-XXI

      Isso não invalida no entanto que não tenha sido cumprida a promessa (em forma de comunicado) que o Bruno Carvalho fez, "de jogar com jogadores dos "juniores e juvenis", com excepção dos séniores que estavam previstos no regulamento"

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:09 am

      Por lei da FIFA considera se formação todos os jogadores abaixo de uma determinada idade, logo pode se considerar gauld 1 junior com toda a naturalidade

  • Rodrigo Cruz
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:30 pm

    Mas quem é esse José Eduardo, quem é que ele pensa que é para vir para um programa de televisão dizer isto ? Este quer fama e o Marco Silva é que tem agenda própria…processem esse energúmeno !! Claramente o BdC está a perder o controlo do barco e a história não tem previsões de que possa vir a melhorar. SL

  • Roberto
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:30 pm

    Que circo… Cambada de dirigentes sem princípios nenhuns, a culpa é toda do marco silva, mas em vez de factos para demonstrarem isso dizem coisas vagas do género "não tem cultura sportinguista", "não tem nada a ver com o projecto do sporting". E o Marco Silva está a tentar demitir o Bruno de Carvalho? Ora aqui está uma ironia das boas para começar o ano. Que poder é que um treinador tem para demitir um presidente de qualquer maneira? Realmente este Bruno de Carvalho é cá uma peça. Parece um puto que arranjou um brinquedo novo (o sporting) e não deixa mais ninguém brincar com ele. Se fosse pelo bruno de carvalho ele é que escolhia a equipa principal e o treinador só treinava. Não aposta na formação? O homem está lá há 5 meses…

  • cards
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:30 pm

    Nos clubes desportivos o normal é o presidente demitir o treinador so sporting é ao contrário

  • Kafka I
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:29 pm

    Tendo o Sporting como um dos seus maiores accionistas, o dono do Record, Correio da Manha e Jornal de Negócios, não me admira nada que como é óbvio o que vem na imprensa (em especial nestes 3 orgâos) seja verdade, é uma simples questão de lógica, se o dono é o mesmo, 2+2 são 4..

    • António
      Posted Janeiro 3, 2015 at 10:40 am

      Kafka, uma das minhas primeiras experiências profissionais foi no grupo Controlinveste, onde fui jornalista no DN, tive portanto contato com jornalistas do referido jornal, do jornal O Jogo, entre outros. Posso garantir-lhe que essa questão dos "Donos" é totalmente irrelevante.Desengane-se quem pensa que pessoas como o Daniel Proença de Carvalho (CEO do Grupo onde trabalhei), vai ligar ou contar aos jornalistas aquilo que sabe, as referidas "fontes" são dos jornalistas, ponto!

      Quanto a esta questão em concreto e nomeadamente naquilo que se escreve em relação à Holdimo, digo o seguinte: A Holdimo adquiriu parte da SAD esta semana, as noticias não sofreram alterações depois disso. Ninguém no seu perfeito juízo irá acreditar que o Álvaro Sobrinho vai ligar aos jornalistas para fazerem as capas, o homem tem mais que fazer. Estes grupos são grandes e esse tipo de influências ou comunicações só acontecem em casos de extrema relevância. Não é a primeira vez que existem notícias com informação distinta em jornais (ou outros meios de comunicação) dos mesmos grupos.

      Kafka, gosto de ler os seus comentários porque em relação ao futebol em si, têm conteúdo, mas neste caso está redondamente enganado. Cumprimentos.

    • Zecarias
      Posted Janeiro 2, 2015 at 7:55 pm

      Também não disse que o Sporting estava a ser beneficiado, estava sim, a exemplificar o quão fraco o argumento era porque vem de uma simples lógica, mas parece que essa leitura não anda forte… Sendo a Sagres uma empresa, o seu objectivo, por uma questão de lógica, é aumentar o seu lucro, basta estares atento ao Planeta Terra, nenhuma empresa/multinacionais/bancos etc anda aqui para perder dinheiro.

      Ora, quando um clube é campeão, a exposição mediática e televisiva é enorme, logo, é lógico que uma empresa não iria deixar uma oportunidade de negocio assim tão lucrativa, para o qual investiu, não acontecer. Estando essa mesma empresa a apoiar financeiramente o local (liga) onde o clube pertence, como 2+2 são 4, pode aproveitar o seu estatuto para naturalmente ajudar o clube onde investiu.

      Agora se isto acontece entre a Sagres e o Benfica? Não te sei dizer, mas é natural uma empresa não querer perder o seu investimento, por uma questão de lógica. É demasiado fácil fazer uma assumpção através de simples lógica, mas o mundo de negócios do Planeta Terra não funciona tão linearmente.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:24 pm

      Zecarias

      Lógica da batata era aprenderes a ler…eu em momento algum disse que o Sporting estava a ser beneficiado…o que eu disse foi que por uma questão de lógica, se eu fosse um dos principais accionistas da Cofina e do meu clube, arranjaria, (como é natural e como acontece em todas as situações similares) forma de não haver contra-informação entre o meu clube e os jornais da cofina…

      É assim que acontece no Planeta Terra em todas as grandes empresas/multinacionais/bancos etc que detêm também orgãos de comunicação social, ou seja, não há contra-informação entres estas edições e as empresas que as detêm…basta estares um pouco atento ao Planeta Terra

      Agora, se isto acontece ou não entre o Sporting e a Cofina? não te sei dizer, e em momento algum disse que o Record, correio da manha, o Jornal I, o jornal Sol, (a newshold também tem estes 2) andam a beneficiar o Sporting…no entanto com eu frisei, sendo os accionistas os mesmos é natural que a informação entre ambos seja mais "fluida", que face a outros orgãos de comunicação social

      Em momento algum falei de benefícios ou seja o que for, simplesmente falei em acesso à informação…são coisas completamente distintas e foi dita no contexto do post porque o VM frisa "ao menos fica definitivamente esclarecido o que se passa no Sporting, pois muitos acreditavam que era apenas invenções da imprensa"

      Ora face a esta frase é que advém o meu comentário, ou seja, por uma questão de lógica é perfeitamente normal (não quero dizer que é assim que se passa) que pelo menos a informação veiculada nos orgãos de comunicação que têm como accionistas comuns o Sporting seja informação verdadeira, pode não entanto não ser, conforme o m1950 explicou…

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:20 pm

      É tudo uma cabala contra o Sporting, o facto do dono dos jornais e do Sporting ser o mesmo não interessa pra nada, o que interessa é inventar mentiras sobre o Sporting porque isso é que vende.

    • Zecarias
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:49 pm

      Portanto, se a Sagres é um dos principais patrocinadores da Liga e do Benfica, significa que o Benfica irá ser beneficiado para a sua marca ter uma maior exposição ?

      Lógica da batata…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:16 am

      Não quero dizer nenhum disparate mas acho que um dos investidores da holdimo é que possui uma empresa que é acionista da cofina(que possui o recorde).
      No entanto se não me engano nem é dos maiores acionistas não possuindo nem 5%.
      Pinho

    • m1950
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:49 am

      Em Portugal , o que vende é o sensacionalismo , e aí acredite no que digo , não há intervenção direta no que é escrito , é nomeado um diretor , aqui sim por influencia ( e eles sabem qual é o pensamento dos jornalistas que escolhem obviamente) , e os adjuntos são escolhidos consoante a linha editorial.

      Se me disser que o Manha é despedido por causa do Sporting , aí sim concordo inteiramente , mas isso não chega a que os jornais digam A , B , C porque o Sporting assim o pretende.

      O CM é parceiro até do Benfica como se sabe , e escrevem sempre imensas mentiras acerca do Sporting , pois é a marca do jornal , o sensacionalismo. A penetração que estes jornais teem nos clubes passam por fontes , e informação oferecida como aconteceu ontem na dupla capa dos jornais por parte da direção do SCP.

      Eles não deixam de escrever mentiras , até porque cada jornalista escreve o que quer , e pelas censuras que vai recebendo entende qual é a linha editorial, e normalmente nem chega a ser preciso pois conhecem-se todos uns aos outros.

      Já entendi que quer dizer "Os chorões falam mal dos jornais , mas teem acionistas de peso em comum com os mesmos", mas neste caso discordo do que disse.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:14 am

      m1950

      Isso de ser o Dono ou não, apenas por ter 50…49…51 é um bocado areia para os meus olhos, até pode do ponto de vista efectivo não ser o dono, mas quem tem 30/40/49% de um jornal/revista/televisão o que tu quiseres lhe chamar, pode não ser o dono, agora o que vem nesses orgãos em concreto, jamais deixa de ter a respectiva influência de quem tem tamanha participação…mas isso nem interessa para o caso adiante

      No caso concreto do Sporting, eu também não disse que o Sporting era beneficiado ou não por esses órgãos, agora creio que concordas que é um raciocínio lógico pensar-se que se (pronto eu vou recapitular), um dos maiores accionistas da Cofina é também um dos maiores accionistas do Sporting (não estou a dizer mentira nenhuma), é pelo menos normal, que as noticias veiculadas pelos orgãos de comunicação social pertencentes à Cofina não vão em contra-ciclo com o Sporting, porque afinal o accionista é o mesmo…

      Se tal está a acontecer, então alguém dentro da Holdimo é profundamente incompetente, pois eu se fosse um dos maiores accionistas da Cofina e um dos maiores accionitas do Benfica (meu clube), pelo menos assegurava que entre o Benfica e os jornais da Cofina, houvesse a devida comunicação para não gerar falsas noticias e mal entendidos, certo?

      Concordas que faz sentido?

    • m1950
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:00 am

      Só para lhe esclarecer Kafka disse , o máximo que aconteceu entre record e Sporting , foi a substituição de João Querido Manha , mas as linhas editoriais são sempre definidas pelos diretores , dando eles o protagonismo e a censura aos diretores adjuntos que sejam extensões das suas ideias para a comercialização.

      A Holdimo não detem mais de 50% da Cofina , logo não existe isso do dono , a Holdimo pode sim intervir em pressionar na escolha dos diretores e etc. Por exemplo , o diretor do record , e os 2 adjuntos são todos sportinguistas.

      Não é por aí que o Sporting tem maior favorecimento do jornal , é uma faca de 2 gumes , pois as vezes querem mandar de fora para dentro.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:26 pm

    Como Benfiquista, penso que este caso do Sporting começa a roçar o ridiculo. Não acho que MS esteja a fazer uma época assim tão má e que a equipa esteja a apresentar más exibições. Tantos interesses à volta disto. Oh Inácio (muito fraquinho como treinador), diz logo que queres ser o treinador!

    Ass: Miguel Tomás

  • João Dias
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:23 pm

    E o Marco Silva ainda se presta a isto??

    O Bruno de Carvalho que começe a não pagar os salários do Marco Silva para o treinador poder rescindir por justa causa sem perda de direitos.

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:18 am

      O problema e esse mesmo. O cromo mor do sporting quer despedir o marco silva alegando justa causa e fazendo com que ele perdesse os direitos dele! So vai faltar incentiva-lo ao ataque físico e deixar que lhe bata… Enfim nem os adeptos do Sporting nem os do futebol português merecem isto!

  • Fábio Coutada
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:23 pm

    Quem é o Zé Eduardo? Eu acho que o Sporting é um clube com profundo gosto pela auto-destruição, mas também concordo com aqueles que dizem que a comunicação social faz a sua parte para desestabilizar.

    Estes programas da treta entrevistam estes personagens saídos sabe se lá donde para fazer perguntas que têm como único objectivo criar confusão. A mim parece me que o Sporting precisa que apareça alguém para tomar conta do clube de perfil baixo e sem vontade de querer fazer-se famoso ás custas do clube.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 11:33 am

      Já tive a oportunidade de trabalhar na Casa do Marquês, e por experiência própria posso garantir que os croquetes são bastante bons. Do género: se tiras um, voltas atras e tiras mais 3 ou 4.

      Oliveira

    • Kafka I
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:42 am

      Rukka

      Isso tens de perguntar aos adeptos do Sporting que frequentam os camarotes de Alvalade, pois como podes compreender eu como Benfiquista não vou para os camarotes do Estádio de Alvalade, logo não te posso responder a isso…apenas disse que ele é medíocre naquilo que tenho conhecimento de causa…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 9:36 am

      Como jogador era um defesa direito raçudo, muito duro, violento até que quando jogava no Famalicão ficou famoso por uma entrada assassina sobre o Jordão, jogador do Sporting. Depois inexplicavelmente foi contratado pelo Sporting com alguma polémica à mistura. Sempre foi conhecido por ter uma visão distorcida da realidade com projetos um pouco enviesados e sempre tentou vegetar á custa do Sporting.
      Carlos António

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 2, 2015 at 8:47 am

      O Rui Santos da Sic Notícias disse que ele foi um jogador mediocre! Mandou-lhe duas ou três também tipo Manuel José

    • Rukka
      Posted Janeiro 2, 2015 at 3:27 am

      Ó Kafka I, será que os croquetes que ele lá vende também são mediocres? Devem ter muito picante

    • Fábio Coutada
      Posted Janeiro 2, 2015 at 1:28 am

      Nos anos 90 ainda estava na fase dos legos e afins. Sabendo, um pouco mais do sujeito, parece evidente que tem uma opinião com pouco valor.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:16 am

      O José Eduardo é um ex-jogador de futebol e um conhecido sócio do Sporting Clube Portugal. Não foi formado nas escolas do Sporting CP e fez parte do plantel principal do Sporting durante 4 épocas antes de se transferir para…. Penafiel. Esteve portanto menos de metade do tempo no Sporting que o Anderson Polga e bem menos que o Liedson. Esteve tanto tempo no Sporting como esteve o Vukvevic. Ele que fala tanta em cultura do Sporting até parece que foi uma das glórias leoninas.

      Entretanto o José Eduardo tornou-se num dos maiores empresários de catering de Lisboa.
      Subiu a pulso e montou uma empresa de renome na indústria, a Casa do Marquês.
      A Casa do Marquês explora os bares e o restaurante do Estádio José Alvalade e serve o catering dos camarotes.

      José Eduardo é dono de um dos maiores fornecedores do Sporting. Não estou a dizer com isto a dizer mal como é óbvio.
      Parece-me é que ele tem mais interesses em bajular o Sr.Dr. Bruno Carvalho do que outros. Não acredito muito na conversa do "sou só um sócio preocupado…"

      TP10

    • Nuno
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:02 am

      o zé eduardo foi aquele jogador que partiu a perna ao Jordão

    • Kafka I
      Posted Janeiro 1, 2015 at 11:40 pm

      Não te lembras dele quando era comentador na RTP na década de 90? onde era o rei do disparate? dizia tanto disparate que a RTP despediu-o, depois ainda foi comentar a Liga Espanhola para a TVI mas o disparate era tanto que pouco se aguentou lá…

      Não sou do tempo em que ele jogou futebol, mas do que já me disseram de quem o viu jogar, foi um jogador mediocre…foi um comentador mediocre (esta parte eu vi)…e agora é um avençado do Bruno Carvalho, mediocre…pelo menos é coerente em tudo o que faz, consegue ser mediocre me tudo…

  • João Dias
    Posted Janeiro 1, 2015 at 11:17 pm

    Este Zé Eduardo já parece um Rolão Preto.

    Quem conhece o Estado Novo vai perceber esta comparação.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 2, 2015 at 10:44 am

      Stanilas

      Penso que ficou subentendido o que quis dizer do José Eduardo, basicamente é um bajulador para interesse próprio, é um Pedro Guerra em versão Sporting..

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Janeiro 2, 2015 at 2:25 am

      Kafka, acredita que o Zé Eduardo não quer croquetes nem camarote, até porque é ele que lá os coloca… Deve é querer o monopólio dos bares do estádio.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:16 am

      Eu tenho ideia que criticou…temos informações diferentes então..

    • João Dias
      Posted Janeiro 2, 2015 at 12:06 am

      O Rolão Preto não criticou o Estado Novo em momento algum.
      Apenas pugnou por um maior alinhamento com a Alemanha nazi e com a Itália fascista.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 1, 2015 at 11:55 pm

      João Dias

      Mas o Rolão Preto como disseste e bem chegou a ser incómodo para o lider máximo (o Salazar) ao ponto de ter criticado o estado novo…neste caso concreto o Zé Eduardo jamais criticará o lider maximo (Bruno Carvalho) e a politica que o Sporting está a seguir, pois estas declarações do Zé Eduardo são encomendadas precisamente por esse lider (Bruno Carvalho), e o Zé Eduardo é fiel ao dono que lhe paga a avença todos os meses…daí não concordar com a tua comparação.. :)

    • João Dias
      Posted Janeiro 1, 2015 at 11:42 pm

      É um Rolão Preto na medida em que inserido num Estado autoritário ele consegue liderar um fação ultra-radical e pró-líder a um ponto de ser incómodo para esse mesmo líder.

      Entendeste? ;)

    • Kafka I
      Posted Janeiro 1, 2015 at 11:37 pm

      Sei quem é o Rolão, mas não concordo muito com a comparação, o Zé Eduardo não passa de um avençado do Bruno Carvalho, que a troco de um lugar no camarote em dia de jogo, uns bons croquetes e uma boa avença mensal, diz o que o "dono" lhe manda dizer para a imprensa, nada mais do que isso…

      Basicamente o Zé Eduardo é um Pedro Guerra versão Sporting, onde a única diferença é que o Zé Eduardo pesa uns menos 60 ou 70 kg que o Pedro Guerra…

Deixa um comentário