Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Zé Luís, Aboubakar, Osorio e Diogo Queirós não foram inscritos pelo FC Porto

Descartáveis? Os azuis e brancos assim ainda os desvalorizam mais (os potenciais interessados percebem que podem conseguir um desconto), ainda por cima surpreende, ou talvez não, a falta de aposta em Diogo Queirós, já a dispensa de Zé Luís, depois de ter sido flop e com os reforços que chegaram, era inevitável. Aboubakar, por sua vez, que custou quase 17 ME, parece estar com tudo para sair de borla, devido à desconfiança sobre a sua condição física.

Zé Luís, Vincent Aboubakar, Diogo Queirós, Osório e Marcano não foram inscritos pelo FC Porto na Liga de Clubes, pelo que não serão opção para a receção ao SC Braga. Aboubakar e Zé Luís inclusive ainda não tem número de camisola para esta época, sendo que o 9, que pertencia ao camaronês, é agora de Taremi.

Numeração do FC Porto para 2020-21:
Guarda-redes

1 – Marchesín
99 – Diogo Costa
14 – Cláudio Ramos
71 – Meixedo

Defesas
2 – Tomás Esteves
15 – Carraça
18 – Manafá
3 – Pepe
19 – Mbemba
4 – Diogo Leite
13 – Alex Telles
12 – Zaidu

Médios
22 – Danilo
6 – Loum
8 – Uribe
21 – Romário Baró
27 – Sérgio Oliveira
25 – Otávio

Avançados
17 – Corona
10 – Nakajima
7 – Luis Díaz
11 – Marega
9 – Taremi
29 – Soares
30 – Evanilson
23- João Mário
50 – Fábio Vieira

34 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 19, 2020 at 7:13 pm

    Estou num misto de certezas e dúvidas.

    Primeiro, dúvido que consigam ter poder na venda de jogadores não inscritos. Isto dá poder é ao comprador porque sabe que o jogador não conta.

    Segundo, dúvido que exista projecto para Diogo Queirós, por exemplo. Treina mas não é inscrito nem emprestado (ou vendido)? Isto faz sentido na Tanzânia, não aqui.

    Agora concordo que Zé Luís, Osório, Aboubakar não têm lugar no plantel e é necessário arranjar colocaçôes a este jogadores. Seja por erros de casting (Zé), salário elevado face aos minutos (Abou) ou qualidade insuficiente (Osório), faz sentido não fazerem parte do plantel.

    Também não faz sentido inscrevermos 3 laterais direitos e 3 centrais (até quando um está quase vendido, supostamente). Como não faz sentido haver 3 GR no plantel de valor equivalente. Como não faz sentido voltar a manter jogadores que acabam contrato no próximo ano e vão sair a custo zero (principalmente com as nossas dificuldades financeiras).

    Saudações desPortistas.

  • Tiago Lemos
    Posted Setembro 19, 2020 at 3:59 pm

    Se o porto for campeão com este plantel é o maior feito de sempre do futebol português.

  • coach407
    Posted Setembro 19, 2020 at 3:32 pm

    Há muitos users que estão a interpretar mal. Não foram inscritos… ainda. A única implicação é que não podem jogar contra o Braga.

    Podem perfeitamente ser inscritos entretanto, mas devem estar de saída então não contam para já.

  • Filipe Ferreira
    Posted Setembro 19, 2020 at 3:13 pm

    O Sporting precisa de mais um central. O Diogo não é o mais experiente dos centrais, mas tem passado como capitão, fez já uma época regular na Bélgica. Sou fã do Diogo e não me chateava nada de o ter no plantel para ir rodando com o Eduardo Quaresma, mas claro, altamente improvável.

  • Af2711
    Posted Setembro 19, 2020 at 3:09 pm

    Que o Diogo Queirós saia e vire um central de alto nível. Se calhar deviam valorizar mais os seus.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 19, 2020 at 2:38 pm

    Zé Luís vai sair porque não conta para SC e foi, claramente, uma contratação falhada apesar de ter começado bem a temporada.
    O cabo verdiano após a lesão voltou sem qualquer atitude competitiva por isso compreendo e apoio esta decisão.
    Aboubakar infelizmente tem vários problemas físicos e um ordenado muito alto para o que pode dar.
    Tenho pena da situação do camaronês porque sempre gostei dele mas é normal que o Porto o liberte para poupar o seu salário.
    Diogo Queirós não se assumiu na Bélgica por isso não teria hipóteses no Porto e nunca o achei com qualidade para este pataramar.
    Osório também não tem capacidade para ficar no plantel.

    São 4 jogadores que o Porto tem que colocar o mais rápido possível.

    Saudações DesPortistas!

  • Chico
    Posted Setembro 19, 2020 at 2:32 pm

    Diogo Queirós devia estar no lugar de Carraça, de resto compreende-se. O ataque do Porto está muito forte e se Telles não sair têm um quarteto defensivo titular muito forte também.

    • Bob
      Posted Setembro 19, 2020 at 2:57 pm

      Pois é um bocado estranho o facto de estarem 3 DD e apenas 3 centrais, deve estar para chegar alguém.
      Telles fala-se hoje que vai sair, secalhar é por causa disso. Ou seja Zaidu e Manafá para a esquerda e chega um central.

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 19, 2020 at 2:40 pm

      O Queirós é central e o Carraça é lateral portanto não faz muito sentido o que disseste.
      Tanto um como outro não têm capacidade para jogar no Porto embora prefira que fique o Diogo do que um estrangeiro qualquer sem qualidade.
      Fala-se de Otamendi, Juan Jesus e esses são todos melhores que o Queirós.
      Para o miúdo, o melhor é o Porto arranjar um clube para ele o mais rápido possível e de preferência em Portugal.

      Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Setembro 19, 2020 at 8:14 pm

        Sim, faz todo o sentido ter três laterais direitos e apenas três centrais. Claro que não faz sentido o que eu disse.

        • RicardoFaria
          Posted Setembro 19, 2020 at 8:20 pm

          Não tinha percebido o que querias dizer com o teu comentário, contudo, após te responder li novamente mas já não podia eliminar o meu comentário.
          Tens razão no que disseste.

          Saudações DesPortistas!

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 19, 2020 at 2:13 pm

    Diogo Queirós é só o capitão da selecção sub21. Não faz sentido estar a ser tratado como lixo no FC Porto.

    Se não conta para o clube há muitos outros clubes que gostariam de contar com ele. Famalicão, Vit. Guimarães, Boavista, Rio Ave, etc

    Os outros jogadores da formação do Porto deveriam fazer o mesmo (Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Romário Baró, Fábio Vieira, etc) porque no Porto serão sempre vistos como opções secundárias ou moedas de troca para outros negócios. Se quiserem fazer boas carreiras eles que saiam, senão na melhor das hipóteses serão uma espécie de Sérgio Oliveira, com quase 30 anos ainda a tapar buracos na equipa principal quando foi lançado pelo Jesualdo aos 16 e tinha tudo para ser dos melhores médios do país se tivesse sido aposta… Por exemplo, o Rúben Neves só evoluiu porque saiu do Porto, se tivesse ficado ainda estaria entre a equipa B e a equipa principal..

    Esperto foi o Afonso Sousa que forçou a saída para o B Sad e ainda se estreou na Primeira Liga ontem na vitória frente ao Vit. Guimarães.

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 19, 2020 at 2:45 pm

      O Sérgio Oliveira era tão bom que só no Paços de Ferreira é que deu alguma coisa e mais tarde no Porto.
      O Ruben Neves fazia parte do plantel principal do Porto desde os 17 anos por isso dizeres que estaria entre a equipa principal e a equipa B é seres mentiroso.
      O Diogo Queirós ser capitão dos sub-21 não quer dizer que tenha capacidade para jogar no Porto uma vez que o Miguel Luís vai aos sub-21 e nem no clube da minha terra tinha lugar.
      Baró e Fábio Vieira foram aposta na época passada e o Baró só saiu da equipa devido à lesão.
      O Tomás Esteves é o caso mais chocante porque nos minutos que teve jogou bem mas devido a capacidade física (normal estar fraco fisicamente já que não jogava ao tempo) deixou de ser aposta.

      Saudações DesPortistas!

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 19, 2020 at 3:39 pm

        O Rúben Neves só foi puxado directamente dos juvenis para a equipa principal porque o treinador era o Lopetegui que pelo menos percebe alguma coisa de desenvolvimento de jogadores. E isso só aconteceu porque estavam todos os médios defensivos lesionados e alguns ainda estavam de férias do Mundial do Brasil. Chamou o Mikel da equipa B e ele lesionou-se no primeiro treino. Então chamou o miúdo dos juvenis que lhe pareceu ter mais talento e deu-lhe confiança e o Ruben Neves pegou de estaca.

        Se tivesse sido um treinador português nunca na vida teriam dado confiança a um miúdo dos juvenis mesmo que tivesse qualidade para tal. Prefeririam ir buscar 2 ou 3 brasileiros rapidamente para ir cumprindo.

        • Valderrama
          Posted Setembro 19, 2020 at 4:56 pm

          Podstawski estava no Euro sub19 e Casemiro só chegou no final da pré época

        • RicardoFaria
          Posted Setembro 19, 2020 at 4:43 pm

          Claro porque só treinadores estrangeiros é que apostam nos miúdos portugueses.
          Tu inventas só para criticar devido a não aposta nos jovens da formação e no caso do Ruben Neves mentiste porque ele fez parte do plantel principal e se ainda estivesse no Porto provavelmente seria titular.
          Engraçado é vires falar no Afonso Sousa que também é outro que nunca na vida vai ter capacidade para o Porto.. nem no B-Sad é titular.
          Para ti até a minha avó tinha que jogar no Porto só porque é portuguesa.
          Tu até tens conhecimento dos bons jogadores jovens que há na formação em Portugal mas depois perdeste a pedir que todos sejam aposta mesmo aqueles que não têm capacidade para clubes como Porto e Benfica.

          Saudações DesPortistas!

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 19, 2020 at 1:31 pm

    Ridículo, então só ficam com 3 centrais? Tanto o Osorio como o Diogo Queirós deveriam estar aqui, qual é o mal de terem mais inscritos, é isto que não consigo perceber.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 19, 2020 at 2:41 pm

      Sinal de que o Otamendi ou Garay estão para entrar ou vão apostar no Pedro Justiniano da equipa B?

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 20, 2020 at 11:50 am

        O Garay nunca viria para o Porto neste momento, pelo menos espero isso. Penso que a 4ºopção acabará por ser Marcano ou então Justiniano como disseste. O Otamendi parece-me muito caro neste momento para o Porto.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 20, 2020 at 12:20 pm

          O Garay vai para onde o Jorge Mendes o mandar ir, simples.

          Quanto ao Marcano, passou de bestial a besta num curto período de tempo e até duvido se realmente aquela lesão aconteceu realmente no recomeço do campeonato após o confinamento.

          Rejeitou renovar para sair a custo zero para o Atletico, voltou passado um ano com um prémio de assinatura assombroso e com um salário superior e pouco depois é arredado da equipa sem mais nem menos? Muito estranho.

          Quanto ao Justiniano, pode vir a ser opção para as Taças ou começar a treinar com a equipa mas ainda está a crescer na equipa B. Primeiro ano de sénior e já é o capitão da equipa B logo é bom sinal, tem evoluluido muito no último ano.

          • Tiago Silva
            Posted Setembro 20, 2020 at 12:42 pm

            Concordo. Só uma correção, o Marcano saiu para a Roma, não para o Atlético. Só não acredito que seja tão linear quanto ao Garay, mas pronto.

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 19, 2020 at 12:48 pm

    Até dói ver este plantel.

  • Voytek
    Posted Setembro 19, 2020 at 12:24 pm

    Como portista, esta lista dá pena só.

    Se o Diogo Leite vai sair, e o Queirós (que até é melhor) não conta, vamos atacar a época com 2 centrais é?

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 19, 2020 at 2:43 pm

      Queirós não é melhor futebolisticamente do que o Diogo Leite. É melhor porque tem mais liderança e organiza melhor a equipa à sua frente.

      Trata-se de um jogador inteligente que sabe ler o jogo e que todos os treinadores gostam de ter dentro de campo porque ajudam e muito a elevar o nível dos restantes.

      É isso que o Queirós faz. Se o Porto não o quer, que o emprestem a outro clube. Em ano de Europeu sub21 não pode correr o risco de não jogar.

  • Kacal
    Posted Setembro 19, 2020 at 12:20 pm

    Sem inscrição de Diogo Queirós e Marcano ficamos apenas com 3 centrais, pode significar que Diogo Leite fica mas duvido, o que é certo é que deverá significar que mais alguém chegará porque temos que ter 4, no mínimo.

    Sobre Aboubakar e Zé Luís é o normal, são para colocar. E o Osório também.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 19, 2020 at 12:01 pm

    Deixar o Diogo Queirós fora das inscrições não passa pela cabeça de ninguém. Se o FC Porto quiser sair da crise financeira em que está metido tem de obrigatoriamente apostar nos jovens talentos da sua formação. Jogadores como Diogo Queirós, Tomás Esteves, Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró ou Fábio Vieira (de quem sou fã), por exemplo, são o futuro do FC Porto. O FC Porto tem fazer uma mescla entre a irreverência e a qualidade da juventude e a experiência dos jogadores mais veteranos.

    Saudações Leoninas

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 19, 2020 at 12:00 pm

    Só não vê quem não quer o que se está a passar. Mendilhões vende um jogador por um preço absurdo para o que ainda mostrou (Fábio Silva), em troca empresta com opção de compra um dos mais promissores com uma cláusula muito baixa no Wolves. Logo a seguir coloca mais dois jogadores que poderão ou não ser promissores fora das convocatórias para desvalorizá-los e assim eles sairão por um preço mais baixo. Daqui a 2 anos poderão ser revendidos por uma tremenda mais valia se explodirem.
    Ou seja, coloca um jogador por um preço excessivo no Wolves em troca de depenar o Porto em n de negócios, ficando com as jóias do clube a preço baixo. O Porto ganha com isto? É claro que não. E ainda há gente que defende este tipo…

    • FCPenta
      Posted Setembro 19, 2020 at 1:30 pm

      Cláusula muito baixa? Não compreendo alguns comentários às vendas dos “Mendilhões”…

      Se há 1 ano alguém comentasse aqui que Vitinha e Fábio Silva eram vendidos por 20M e 30M (40-10) cada um era insultado por ser megalómano…
      50 Milhões por dois jogadores que não tinham 20 jogos completos na primeira liga entre eles não é um mau negócio, é um super negócio. Em pleno mercado de Covid é algo acima de super. Mas agora que de facto de concretizou este negócio à FM parece que os valores são baixos… Por isso pergunto: Qual era o valor de mercado destes jogadores para algumas pessoas? O “subvalorizado” Vitinha valia 40M? E esta avaliação surge antes ou depois da venda de Fábio criar o precedente? Consideram isso um valor realista? Se fossem vendidos por 30M cada, de uma assentada, em vez de Fábio por 40M numa semana e Vitinha por 20M noutra já estava bem?

      Francamente não compreendo e atenção que com isto não estou a desculpabilizar a inexplicável falta de aposta em Leite e Queirós para centrais com a qual não concordo de todo!

      Nem com isso nem com a política de comprar jogadores como Zé Luís (idade, custo/retorno futuro) e de ter péssimo timing de venda em geral… Aboubakar depois do empréstimo ao Besiktas saía por quanto? Voltou ao Porto para ser relevante? Inexplicável. Isto sem lembrar os portentos Brahimi, Herrera e Reyes dignos da secção No comment da Euronews…

      Apesar deste aparte sobre o desgoverno penso frequentemente no seguinte: Este ano o Benfica perde o título muito por uma aposta insistente em Ferro, um jogador comparável a Diogo Leite. Aposta essa assente na necessidade de “valorização” do Seixal e na falta de alternativas. Acham que valeu a pena? Eu também gostava de ver os Diogos a brilhar de azul e branco mas se Sérgio acha que os centrais devem ser mais experientes não o posso censurar francamente. O Porto tem uma longa tradição de emprestar atletas até estarem no ponto de rebuçado com rodagem de primeira liga. Hoje em dia não o fazemos não sei bem porquê… Jorge Fernandes teve mais tempo de primeira liga que Leite! Queirós esteve no Mouscron, menos mal, mas ainda assim numa liga pior que a nossa. Não compreendo esta relutância em emprestar jogadores promissores quando as situações contratuais estão asseguradas.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 19, 2020 at 2:07 pm

        essa de que foram vendidos por milhões que sem o Mendes não o seriam é treta. Alguém se acredita que essas verbas irão para o clube? Tal como no Benfica serão gastas em contratações sem sentido ou divididas em milhentas comissões. Ninguém vende jogadores acima do preço que valem sem exigir nada em troca, o resto é ilusão. Se está feliz com isso fique, mas daqui a uns tempos veremos quem tem razão e onde pararão os milhões de Fábio Silva e outros.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 19, 2020 at 12:45 pm

      Joga_Bonito,

      Totalmente de acordo. A FIFA tem de pôr um travão nisto dos empresários, porque é inadmissível, por exemplo, de 40 milhões de euros apenas entrarem 30 milhões e o Mendilhões mamar a percentagem dele e até ouvi dizer que o dono do Wolverhampton também tem, salvo erro, 15% da Gestifute, o que significa que o dono dos Wolves mamou mais uns trocos para o seu bolso.
      Os empresários são cancros que andam pelo futebol e é urgente que a FIFA meta mão neste fenómeno e mude as regras do jogo das transferências.

      Saudações Leoninas

      • FCPenta
        Posted Setembro 19, 2020 at 1:33 pm

        Esta lógica é falaciosa por um simples motivo: sem os intervenientes mencionados Fábio Silva não valia 40M. Se o “roubo” só ocorre por virtude da existência de Mendes/Shi como Portista não posso ficar particularmente chateado. Prefiro ver a transferência por outro prisma: Fábio Silva vendido por 30M líquidos, alguém que diga que isso é um mau negócio só pode estar desligado da realidade.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 19, 2020 at 1:31 pm

        A solução para isso é restringir o número de jogadores contratados nos plantéis por cada ano para evitar compras para as comissões. Outra medida é a limitação do número de jogadores que cada empresário deve ter nos clubes. Este domínio de Mendes da liga portuguesa não é normal, é fruto de ele plantar os seus jogadores nos clubes, à custa de os prejudicar e com isso ele passa a controlar os clubes. A partir daí garante que qualquer estrela que surja no clube tenha de o ter como representante. Assim vai aumentando a sua carteira de clientes de forma artificial. Numa dada altura já ninguém lhe consegue fazer frente. Exemplo disso foi o negócio de Félix, em que ele não sendo o empresario oficial de Félix foi chamado para o negócio. Porquê? Só ele é que sabe negociar? Muito estranho isto…

        • Estigarribia
          Posted Setembro 19, 2020 at 2:12 pm

          Já com a venda do Bruno Fernandes ao Manchester United, o Jorge Mendes havia lá ido meter a sua colher e nem sequer é, oficialmente, o agente do médio português.

          Em relação a essas duas medidas que apresentaste aí, penso que a limitação de número de jogadores que cada empresário deve ter nos clubes até uma boa ideia que acaba por limitar a influência dos agentes nos clubes (infelizmente, se calhar, não acaba com a influência mas limita um pouco mais).

          Saudações Leoninas

  • Hugo
    Posted Setembro 19, 2020 at 11:33 am

    Ridículo o que se faz aos miúdos neste clube. Espero que saiam todos para seu próprio bem e daqui a uns anos, é vê los brilhar numa top 5

Deixa um comentário