Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Zenit, Lyon e RB Leipzig no caminho do Benfica

Grupo equilibrado e perigoso, no entanto não tem um ‘papão’, muito menos uma equipa que seja claramente favorita, o que deixa tudo em aberto, não só para a passagem mas igualmente para o descalabro, que seria ficar em 4.º. O Zenit era a equipa mais desejada do pote 1, mas demonstrou com a contratação de Malcom que pretende dar cartas na Champions. Também o Lyon fez um super-investimento no plantel, já o RB Leipzig acredita que pode dar um salto competitivo na Europa com Julian Nagelsmann.

O Benfica vai medir forças com o Zenit, Lyon e RB Leipzig no grupo G da Liga dos Campeões. O Zenit venceu o campeonato russo, mas era a equipa mais acessível do pote 1, já o Lyon ficou em 3.º na Ligue 1, enquanto o RB Leipzig terminou a última Bundesliga na 3.ª posição.

125 Comentários

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 30, 2019 at 1:02 pm

    Sorteio horrivel. Vamos chegar aos ultimos dois jogos a fazer contas a empates para irmos à Liga Europa.

    Continuamos sem jogadores de classe Europeia em várias posições. Que se queimasse o Vitória, ainda vá lá porque ele não pescava nada de bola, mas queimar o Lage acho que já vai ser outra conversa.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 30, 2019 at 10:36 am

    Nem há liga europa vamos…

  • Cpt Obvious
    Posted Agosto 29, 2019 at 10:29 pm

    Acho este grupo mais comparavel ao do Porto de há 2 anos em que apanhámos um Monaco campeão, Leipzig e Besiktas, do que o do ano passado.

    Como adepto de futebol, desejo as maiores da sorte ao Benfica, apesar de achar que este tipo de grupos são muito piores do que os grupos com 1 tubarao e 2 carnes pa canhão.

    Boa sorte e um conselho para o pessoal benfiquista: não precisam de rebaixar outro clube para valorizar o vosso, vocês são melhores que isso, c’mon. Que interessa se estes 3 clubes são superiores aos do Porto do ano passado? Essa energia que gastam a criticar, foquem-na a apoiar o vosso clube para ver se dignificamos o nosso pais lá fora.

    Siga siga!

  • Mantorras
    Posted Agosto 29, 2019 at 9:21 pm

    Detesto estes grupos onde nao ha favorito, onde todos os jogos sao para assumir, onde todos os jogos sao discutidos, onde sempre se tem a obrigacao de ser melhor (teoricamente, para os adeptos) e onde quando se ganha nunca se faz nada de mais. Nao gosto nada de champions sem jogar com um tubarao, mas nao se pode dizer que seja um grupo mau, ja que ate podemos ficar em primeiro… ou ultimo. E eu a pensar que ia ver o Benfica a Nou Camp…

  • R1906
    Posted Agosto 29, 2019 at 8:50 pm

    Not great not terrible

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 29, 2019 at 8:21 pm

    Bem, se fosse a pedido não poderia ser pior…

    Ontem tinha referido que o sorteio ideal era num grupo com um tubarão e com qualquer uma das 5 equipas acessíveis em cada um dos potes 3 e 4.

    Foi tudo ao contrário.

    Calhamos num grupo com o pior cabeça de série, com uma das 3 equipas a evitar no pote 3 e a principal equipa a evitar no pote 4.

    Como se isso não bastasse o grupo será totalmente imprevisível quer pela valia semelhante entre as equipas (nenhuma delas é superior a outra), quer pelos contextos.

    Todas as equipas têm técnicos jovens, com poucos anos de treinadores principais, pouca ou nenhuma experiência de Champions e propostas de jogo semelhantes já que todos gostam de jogar futebol ofensivo.

    Apostava no efeito underdog para esta época na Champions e neste grupo o Benfica é tão favorito como os outros 3…

    Aliás da última vez que o Benfica teve um grupo de perfil semelhante, não correu nada bem.

    Dizer que o Benfica tem obrigatoriamente que passar neste grupo é só estúpido.

    Serão 6 jogos de exigência máxima em que o factor casa será determinante.

  • Divad 36
    Posted Agosto 29, 2019 at 7:28 pm

    Alguém sabe qual a ordem dos jogos? Com quem o Benfica começa e termina?

    • FVRicardo
      Posted Agosto 29, 2019 at 10:01 pm

      Com todo o respeito, mas este ano o calendário das fases de grupos não interessa tanto. Os jogos grandes do nosso campeonato estão concentrados nos meses de agosto, janeiro e Maio, tirando o SCP- Vitória e Vitória- SCP (se não me falha a memória).

    • Sabino96
      Posted Agosto 29, 2019 at 8:57 pm

      17/09 Benfica-Leipzig
      02/10 Zenit-Benfica
      23/10 Benfica-Lyon
      05/11 Lyon-Benfica
      27/11 Leipzig-Benfica
      10/12 Benfica-Zenit

  • tripeiro.1893
    Posted Agosto 29, 2019 at 7:26 pm

    Grupo muito equilibrado. Quem diz que o grupo é fácil não costuma ver futebol e não conhece a realidade do campeonato alemão e francês.
    Parece-me que o Zenit será a equipa mais fraca (ou menos forte será o termo mais correto). Penso que as duas primeiras posições serão disputadas entre os outros 3. Se tivesse de apostar era Lyon em primeiro e benfica em segundo.

  • Footfan
    Posted Agosto 29, 2019 at 7:21 pm

    Se temos mesmo um Benfica europeu, então temos que passar obrigatoriamente este grupo.
    Ainda assim é óbvio que concordo com o que se tem dito aqui. Não estou muito confiante, mas espero que me surpreendam.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 29, 2019 at 7:03 pm

    Fiquei triste com este sorteio, prefiro ter sempre um papão e depois 2 mais acessíveis. Sendo tudo equilibrado está tudo em aberto, e temos que encarar todos os adversários olhos nos olhos e não facilitar nunca!

    Quanto a cada equipa individualmente, vamos ter um Zenit que se reforçou bem e que tem uma equipa bastante interessante. Claro que era o mais acessível do pote 1, mas está longe de ser acessível, em casa temos que mandar e fora um empate já seria um bom resultado. Este Zenit é uma equipa que tem muita mobilidade em jogadores como Azmoun, Malcom ou Driussi, um meio-campo compacto com Yerokhin, Ozdoev e Barrios. A defesa não é nada de especial, mas temos que ter atenção ao laterais Smolnikov e Douglas Santos e depois vai ser difícil controlar o tanque Dzyuba, ainda por cima tendo o Ferro que é feito de papel em termos físicos.

    O Lyon é a equipa que mais receio. Uma equipa fortíssima, que se reforçou muito bem e que tem opções de classe mundial para todas as posições, nem em casa e muito menos fora vai ser fácil tirar pontos. Começando pela defesa, têm a lenda Anthony Lopes, guarda-redes com uns reflexos impressionantes e que impressiona nos grandes jogos. A dupla Denayer-Andersen também é muito boa, mas ainda pouco madura, principalmente o Denayer ainda tem lapsos de concentração e temos que aproveitar. Os laterais Dubois e Marçal são talvez o ponto mais fraco da equipa, apesar de serem ambos certinho e oferecerem ambos profundidade (temos que aproveitar esse espaço). O meio-campo é o ponto forte Tousart-Thiago Mendes-Aouar é o meio-campo perfeito um que equilibra, outro que farta-se de fazer quilómetros e mete sempre a bola jogável e um criativo, fortíssimo com bola e um talento puro. No ataque, Traore-Depay-Dembele também é de luxo, simplesmente têm uma equipa muito acima da nossa.

    O Leipzig é a equipa que está menos trabalhada, mas acabou de chegar um dos melhores treinadores do Mundo: Julen Nagelsman! Não têm muita experiência europeia, mas o plantel é muito bom e está bem talhado para Nagelsman: 3 centrais, sendo um deles Mukiele que é muito rápido e forte, 3 médios, 2 fortes fisicamente e que trazem muita amplitude e um que joga entre-linhas. Depois a dupla de avançados: Werner-Poulsen muito rotinada e muito móvel. Aqui também temos que jogar olhos nos olhos, ir para cima deles e sobretudo sermos inteligentes para quebrar a organização do Nagelsman.

    Melhor XI do Zenit: Lunev, Smolnikov, Ivanovic, Rakitskiy, Douglas Santos, Barrios, Ozdoev, Malcom, Yerokhin, Azmoun e Dzyuba

    Melhor XI do Lyon: Lopes, Dubois, Denayer, Andersen, Marçal, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Bertrand Traoré, Depay e Dembelé

    Melhor XI do Leipzig: Gulacsi, Mukiele, Upamecano, Konate, Klosterman, Haidara, Nkunku, Halstenberg, Sabitzer, Poulsen e Werner

    XI combinado do grupo: Lopes, Klosterman, Rúben Dias, Konate, Grimaldo, Florentino, Aouar, Malcom, Rafa, Depay e Werner.

  • coach407
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:58 pm

    Teoricamente, o Benfica e o Lyon disputarão os dois primeiros lugares, Zenit e Leipzig disputarão o 3° lugar, mas as diferenças teóricas são relativamente ligeiras pelo que não seria propriamente chocante ver o Benfica a ir perder à Alemanha ou Rússia.

    No ano passado aquilo que eu achava do plano teórico cumpriu-se: derrotas com Bayern e na Holanda, vitórias com o AEK e a receção ao Ajax seria entre um empate e uma derrota. O melhor cenário confirmou-se portanto vou arriscar as mesmas previsões.

    LYON
    É o adversário mais temível dos 3, mas tem algumas vantagens: o Benfica joga duas vezes em “casa” e a deslocação até Lyon é curta.
    Também é verdade que o Marçal, por exemplo, fez 0 jogos no Benfica e já tem quase 50 no Lyon, mas isto é um facto que é uma mera ilusão de superioridade clara do Benfica. Longe da realidade.

    Sendo mais concreto, existem realmente boas novidades para o Benfica. Nabil Fékir e Tangury N’Dombélé eram extremamente importantes e saíram. As más notícias é que continuam lá Memphis Depay, Bertrand Traoré e Moussa Dembélé, um trio simplesmente diabólico e mesmo Martin Terrier e Maxwel Cornet, os seus suplentes, têm muita qualidade e acrescentam muito vindo do banco. O jovem Houssem Aouar também me enche as medidas.

    Diria que o Lyon é inferior ao Ajax da época passada, no entanto vou manter as previsões modestas. Empate na Luz e derrota em França. 1/2 pontos neste confronto.

    ZENIT
    O Benfica é superior. Gosto particularmente da dupla de centrais e do iraniano Sardar Azmoun e, obviamente, do Malcom. Ainda assim, acho que não estão na mesma dimensão do Benfica.
    Prevejo vitória na Luz e empate/vitória na Rússia.

    LEIPZIG
    Werner, Augustin, Forsberg, Kampl ou Nkunku. Talento não falta, mas também são inferiores ao Benfica. Prevejo os mesmos 4/6 pontos.

    Esta previsão indica um intervalo previsto entre 9 e 13 pontos. Com 9 é possível não passarmos, com 13 talvez até dê para o 1° lugar. Diria que o 2° lugar, atrás do Lyon, seria o mais normal.

    O Benfica tem qualidade para conseguir mais, da mesma forma que Zenit e Leipzig também têm qualidade para mais. Até não é impossível o Benfica fazer 0 pontos contra estas equipas, já vi coisas mais esquisitas a acontecer.

    Ainda assim, acho que este sorteio é positivo, uma vez que era muito provável sair uma equipa com quem o Benfica fizesse 0 pontos, sem grande contestação, e no pote 3 era provável sair um Lyon, Valencia, Leverkusen… eram muitas equipas fortes. Assim existe mais margem de erro para o Benfica portanto não deixa de ser um grupo difícil, mas simpático face ao que poderia ser.

    • Vegeta
      Posted Agosto 30, 2019 at 9:21 pm

      Tu és uma piada autêntica. Este ano temos de passar mas o ano passado que tínhamos um Aek no grupo ficar em 3 era normal.
      Este grupo é muito mais dificil que o do ano passado e neste até podemos ficar em ultimo coisa que no ano passado era impensável.

      • coach407
        Posted Agosto 30, 2019 at 9:56 pm

        Eu disse que tem de passar onde? Eu disse que o normal seria termos entre 9 e 14 pontos e é bem possível não passarmos com 9 pontos.

        Em relação à época passada, o Bayern e o Ajax da época passada são claramente mais fortes que o Lyon, Zenit e Leipzig e o AEK é muito mais fraco que estes 3 adversários portanto diria que este ano é muito mais fácil passar aos oitavos (é demasiado evidente), mas no ano passado era mais fácil garantir a Liga Europa (também é muito evidente que o AEK é bastante inferior ao Leipzig, Zenit e Lyon).

        Daí que no ano passado previ 6 pontos conquistados contra o AEK, 0/1 contra o Ajax e 0 contra o Bayern. Dava um intervalo entre 6 e 7 pontos previstos precisamente. Um intervalo mais pequeno devido à diferença de qualidade entre o Benfica e o AEK e entre o Benfica e o Bayern que seria muito surpreendente resultar em menos de duas vitórias contra os gregos e mais que duas derrotas contra o Bayern, eram resultados relativamente óbvios, apesar de poder haver sempre surpresas… portanto deixei a única dúvida no Ajax que atribuí 0/1 pontos. Como se viu mais tarde, foi uma previsão lógica e bastante acertada. O Benfica fez realmente 1 ponto, o Bayern só fez 2, o Real Madrid foi eliminado, a Juventus também e o Tottenham não foi por milagre portanto acho que todos os factos sustentam a minha previsão do Benfica fazer apenas 0/1 ponto.

        Não consigo mesmo compreender porque eu até acho que fui bastante razoável. Obviamente o Lyon é inferior ao Ajax da época passada. O Lyon é muito forte na transição e até ganhou ao Manchester City na fase de grupos da época passada… mas também foi a única vitória que tiveram nos 6 jogos do grupo. Não é propriamente impressionante comparando com o Ajax e ainda viram sair o N’Dombélé e o Fékir…

        mas a questão é que, mesmo assim, eu apenas previ que o Benfica vá fazer apenas 1/2 pontos contra o Lyon! Repara que não achei que fosse provável que o Benfica ganhasse QUALQUER um dos 2 jogos contra o Lyon. E isto é uma previsão muito mais arriscada de que ter dito que o Benfica não ganhava nem ao Bayern nem ao Ajax. É bastante possível que o Benfica ganhe. Até pode ganhar os dois. Da mesma forma que não me escusei de referir que esta era a minha previsão, mas não achava assim tão surpreendente se o Benfica fizesse ZERO pontos contra o Zenit e o Leipzig. Seria um descalabro na mesma porque o Benfica é superior, mas é um claro reconhecimento do potencial destas duas equipas.

        Não me parece que apontar ao 2° lugar como o mais provável seja algo irrealista, até porque até coincide com a maior parte das previsões que estão aqui, sendo que eu dei a nuance de achar provável fazermos 9 pontos. Isso significaria em 4-6 dos 8 grupos da época passada o Benfica não passaria… o intervalo de pontos que dei é bastante largo. Vai do 1° ao 3° lugar, mas com maior concentração de probabilidades no 2°. É normal e reflete a minha opinião. O Benfica é a 2a melhor equipa atrás do Lyon, mas a diferença é curta face a todos (incluindo o Lyon) pelo que alarguei o intervalo ao ponto de incluir as possibilidades de ficar 1 lugar acima ou abaixo.

        E esta questão é relevante porque na época passada estava muito mais convicto e nota-se pela minha previsão: 6/7 pontos, o AEK nem cheira o 3° lugar e o Benfica não cheira os dois primeiros que seriam do Bayern e do Ajax. O AEK, para mim, faria 0 pontos (confirmou-se) e o Ajax sacaria 1 ponto ao Bayern (conseguiu 2). Mais coisa menos coisa era um grupo muito mais fácil de fazer previsões. Este ano não é tão simples porque todas as equipas são bastante mais fracas que o Bayern e o Ajax da época passada, mas também são todas muito mais fortes que o AEK. Como disse, fica mais fácil para os menos favoritos (Zenit e Leipzig) passar e está longe de ser apenas uma guerra pelo top 2 já que não há nenhuma equipa que aceite o 4° lugar sem dar muita luta.

    • coach407
      Posted Agosto 29, 2019 at 7:03 pm

      9 e 14*

  • DNowitzki
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:55 pm

    1. Vieira e Lage têm aqui a oportunidade para provarem a sua competência.

    2. Um Benfica que não passe este grupo não pode aspirar a andar na LC.

    AGORA é preciso saber ler…

  • Axel Matic
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:42 pm

    Sinceramente preferia o Chelsea que a deslocação a Rússia, o Lyon do meio campo para a frente é um Nápoles e o Leipzig com o Nagelsman, centrais rapidíssimos e laterais de seleção, a juntar a opções do meio campo para a frente com iguais possibilidades de serem titulares, parece-me a equipa mais forte, o Benfica de Lage também é forte, não vamos escamotear isso por causa da última imagem que vimos, vai ser uma guerra este grupo, o Benfica tem de se armar, eu acho que o Manuel Fernandes era perfeito para este grupo, agora entre Dani Olmo, Waldschmidt ou Thiago Almada davam jeito para SA!
    Para mim continua a faltar um Redes é um LD, mas também acho que Lage tem armas para fazer um grande época e a responsabilidade está sobre ele!

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:30 pm

    À partida parece um bom sorteio um pouco à moda do do Porto do ano passado!
    Ao mesmo tempo pode ser perigoso, pois tratam-se de equipas que não são os denominado tubarões, mas que são bastante perigosas. Prevejo um grupo equilibrado, com boa hipóteses para o Benfica!

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2019 at 7:05 pm

      Zenit e Lokomotiv ou Lyon e Galatasaray são incomparáveis. O próprio Schalke estava irreconhecível no ano passado.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:28 pm

    É daqueles grupos que tanto pode dar em 1.º lugar como pode dar em 4.º lugar.
    Muita sorte no pote 1, mas muito azar nos potes 3 e 4. Que passem aos oitavos e dêem pontos para Portugal.

  • Tim Cahill
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:25 pm

    Eu ca acho que o Benfica tem sorte se for a Liga Europa. Comparem so o nosso melhor jogador (seja la quem ele for) com o melhor dos outros e vejam se não tenho razão.

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2019 at 7:04 pm

      Exatamente. Lyon, Leipzig e Zenit investem a nível muito superior a qualquer clube português. Depay, Werner ou Malcolm seriam de longe os melhores jogadores em Portugal.

    • LevonAronian
      Posted Agosto 29, 2019 at 7:03 pm

      Os clubes Portugueses teriam sorte pois o Benfica na Liga Europa provavelmente faz mais pontos.
      O Benfica não pois seria uma perda grande financeiramente

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:24 pm

    Um cabeça de série simpático num grupo muito aberto, sem favoritos à passagem aos oitavos, nem fracotes apontados à Europa League ou a ir para casa.
    Bom sorteio para aspirar passar aos oitavos mas não tão bom para quase garantir acesso à League Europe. A ver vamos.

  • FVRicardo
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:22 pm

    Se quiserem passar têm de ir ganhar à Rússia.
    Acredito que um SLB num grande nível faça 10 pontos: 2 vitórias com o Zenit, Vitória e empate contra o Lyon.
    Não acredito que o Zenit e Lokomotiv façam mais do que 3 pontos, o que também é importante.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:21 pm

    Podia ter sido pior mas também podia ser ligeiramente melhor.

    Muito equilibrado e realmente qualquer uma pode passar nos dois primeiros lugares.

    Serão jogos muito interessantes e espero que seja um grupo bem emotivo…

  • LevonAronian
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:17 pm

    Tanto pudemos ficar em último como em primeiro. Mas é daqueles grupos que temos de ser capazes de passar e jogar convincentemente se queremos dar o salto na Europa

  • Alvaromoreira
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:16 pm

    Isto é um grupo de liga Europa.
    1 Lyon
    2 leipzig
    3 Benfica
    4 Zenit
    Muita atenção ao zenit, uma equipa que gasta 40 milhões num jogador terá que ser sempre equacionada.

    • Nunop
      Posted Agosto 29, 2019 at 7:04 pm

      Lyon, Zenit e Benfica estão todos os anos na fase de grupos da Champions —-> Liga Europa loool

      Não é nenhum Porto Leicester Club Brugge Copenhaga não…

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:19 pm

      São equipas de quartos/meias finais de Liga Europa. É um exagero chamar-lhe de grupo de Liga Europa. Se assim fosse, Sporting e Braga andavam há 20 anos sem passar a fase de grupos.

    • Fabio Mendes
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:18 pm

      Diria que mesmo assim é um grupo mais forte que este:
      Porto
      Schalke
      Galatasaray
      Lokomotiv

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:14 pm

    Na minha opinião, independentemente do grupo o resultado será o mesmo: fracasso.

    Vejamos por partes:
    – temos um bom treinador, com os seus defeitos e teimosias claro, e que soube elevar a equipa na época passada depois daquela odisseia com o RV, mas este ano tem deixado muito a desejar nas suas opções e na sua inércia a fazer substituições;
    – plantel:
    * Defesa: só temos uma opção válida para a baliza que nem é grande coisa, o jogo de pés não é algo tão preocupante para mim mas a incapacidade de controlar a profundidade e a nulidade que é nas saídas de bola tornam o Vlachodimos num GR banal. Estamos bem servidos na ala esquerda mas o resto deixa muito a desejar. André Almeida é limitadíssimo a todos os níveis mas como corre e sente a camisola deixam passar, as alternativas não servem. Jardel já não tem andamento, Conti está sempre no estaleiro e Ferro está tenrinho a nivel defensivo.
    * Médios e avançados: temos várias opções que nos permitem mudar de sistema com relativa facilidade. O problema é termos tantos jogadores lesionados que nos dariam um maior à vontade para certas alterações (não fosse a teimosia do Lage em manter o duplo-pivot defensivo e a dupla de PLs). Quero ver o Jota e o Caio Lucas a ter mais minutos e tenho pena que o Willock não tenha ficado. A chave do sucesso do sistema dependerá da forma do Gabriel, Chiquinho e Rafa que para mim serão os homens chave no movimento ofensivo. Ainda assim acho que falta alguém com qualidade indiscutível para assumir o lugar o Félix. Seferovic não serve nem nunca serviu e temos dois bons PLs mas um joga fora de posição e outro joga apenas 5 minutos por jogo.

    Num ano em que poderíamos ter cavado um fosso para os rivais e com dinheiro para gastar preferiram não colmatar as lacunas mesmo depois de terem admitido que andavam à procura de jogadores para certas posições e que seriam feitas contratações cirúrgicas para elevar o nível. Mas no final se estivermos no Marquês vai estar tudo bem para os carneirinhos. O Benfica Europeu não existe. Como se costuma dizer: é lidar.

  • Richrad
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:13 pm

    Grupo de 8 a 80.
    Até considero o Zenit como o elo mais fraco do grupo.
    A obrigação do Benfica passa claro por lutar pela passagem aos oitavos mas a continuidade da Liga Europa não se poderá considerar “uma derrota”.
    O Leipzig com uma nova filosofia de jogo, o Lyon pela sua vertente ofensiva serão ossos duros de roer mas exelentes desafios para Lage.

  • Chico
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:13 pm

    No entanto, se o Benfica se tivesse reforçado bem e com ambição, tinha aqui uma oportunidade única de ficar em primeiro e aumentar exponencialmente as suas possibilidades de chegar aos quartos. Outro problema para avaliar é a atitude de Lage para com esta competição. No ano passado, esteve muito mal na Liga Europa e na Taça. Desvalorizou completamente a Liga Europa ao ponto de levar a campo Jardel e Fejsa (que era o suplente do suplente na altura) num jogo decisivo e mereceu ser eliminado com uma eliminatória bem encaminhada. Mesmo contra o medíocre Zagreb, foi o que se viu. Internamente, para a Taça, achou que tinha a eliminatória assegurada e foi eliminado.

  • Mestre Shankly
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:13 pm

    Nao gosto nada destes grupos. Preferia mil vezes apanhar um tubarão e dois mais fracos. Não só porque seria uma luta mais fácil pelo 2o lugar como o tubarão também iria retirar pontos aos potes 3 e 4. Aqui, todos podem ganhar a todos e tudo pode acontecer.

  • FGomes
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:11 pm

    É um grupo bastante equilibrado, de facto. Mas efetivamente nunca vi equipa com tanta sorte nos sorteios como o Benfica! É impressionante ahah
    Que dignifiquem o país! SL

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:14 pm

      Oi? Vá lá ver os sorteios do Benfica na última década. Deve andar a comer muito queijo. Nesse caso, o que dizer do sorteio do Porto do ano passado?

      • Mota
        Posted Agosto 29, 2019 at 6:37 pm

        O sorteio do ano passado do Porto é praticamente igual ao deste ano do Benfica, tirando que nos calhou equipa turca (não menosprezar o ambiente lá) e ao Benfica calhou uma francesa.

        Quanto aos sorteios do Benfica, diga-me por favor, quais os anos em que teve sorteios complicados na ultima década.

        • Chico
          Posted Agosto 29, 2019 at 6:59 pm

          Claro… Exceto que o Zenit é muito superior ao Lokomotiv, o Leipzig é melhor que o Leverkusen e o Lyon é mil vezes superior ao Gala. Nem há comparação possível.

          • Mota
            Posted Agosto 29, 2019 at 7:14 pm

            Os grupos do Benfica são sempre mais complicados, é um discriminado.

            Aguardo os ditos anos em que o Benfica teve grupos difíceis.

            • Chico
              Posted Agosto 29, 2019 at 7:59 pm

              Mónaco, Leverkusen e Zenit. Excetuando os dois últimos anos, tem apanhado sempre um colosso. Sempre é mais difícil que Leicester, Brugge e Copenhaga ou Lokomotiv, Schalke e Gala. Também tenho a certeza que todos os grupos desta década são mais complicados dos que Porto e Sporting terão este ano. Essa é garantidinha, amigo.

              • Mota
                Posted Agosto 29, 2019 at 8:15 pm

                Realmente… em 10 anos o grupo mais difícil que encontras é Monaco Leverkusen e Zenit, curiosamente com 2 equipas que desvalorizaste nem há uma hora ahah

                Se andam há anos pelo pote 2, é normal apanhar sempre um colosso do pote 1 lol

                eheh uma coisa é certa, o Porto e o Sporting já fizeram tantos pontos como Benfica há 2 anos.

                Um abraço

                • Chico
                  Posted Agosto 29, 2019 at 9:31 pm

                  Toma lá a bolacha, campeão. Pode ser que em Maio não fiques a chorar como em 6 dos últimos 7 anos.

                  • Mota
                    Posted Agosto 29, 2019 at 11:05 pm

                    Ando a cortar no açúcar.

                    Dá-me um enorme prazer a tua necessidade de mudar de assunto depois da tua resposta presunçosa ao user FGomes.

                    Boa noite

        • zebenfas
          Posted Agosto 29, 2019 at 6:55 pm

          Que parvoice, que é um grupo fraco, é verdade, que sao equipas da liga Europa é verdade, que o benfica , é equipa de liga Europa também é verdade, dizer que este grupo é praticamente igual ao do Porto, é a anedota do dia

          • Mota
            Posted Agosto 29, 2019 at 7:02 pm

            Grupo do Benfica:
            campeão russo
            3º frances
            3º alemao

            grupo porto
            campeão russo
            2º alemao
            campeão turco

            onde está a anedota mesmo?

            • Tiago Silva
              Posted Agosto 29, 2019 at 9:04 pm

              Mota estás a comparar as épocas anteriores. O Lokomotiv acabou em segundo mas esteve muito longe de convencer. O Schalke estava quase em último e o Galatasaray também estava em 5°/6°.

              Estas equipas estão muito melhor trabalhadas, o Zenit e o Lokomotiv são iguais, o Lyon é muitíssimo melhor do que o Galatasaray e o Leipzig está muitíssimo melhor do que o Schalke.

              • Mota
                Posted Agosto 29, 2019 at 11:22 pm

                Concordo que o grupo seja ligeiramente mais competitivo.

                Só acho piada que o ano passado era um grupo super fácil (o do Porto) e este ano é um grupo da morte.

                Mais, é preferível um grupo assim, que 1 tubarão e 2 golfinhos, para qualquer equipa portuguesa que almeje chegar aos 4ºs da prova

            • zebenfas
              Posted Agosto 29, 2019 at 7:20 pm

              lembra-me em que posiçao estava a equipa alemã na altura que nao me lembro , e comparar o Lyon com o campeao turco, so mesmo em anedota

              • Mota
                Posted Agosto 29, 2019 at 7:35 pm

                na altura estávamos no inicio da época, ninguém sabia que o Shalke ia ter uma época fraquissima (voces sabiam claro ;) )

                O Besiktas está acima do Lyon no ranking da uefa, o galatasaray ganhou o campeonato onde o Besiktas está inserido, (seguindo a lógica) logo o galatasaray tinha uma equipa superior.

                escusam de tentar atirar areia para os olhos lá porque as vossas 2 ultimas edições foram vergonhosas

                Mas fico feliz, que tenha os meus comentários para o alegrar neste dia negro para o Benfica.

                • Rambo13
                  Posted Agosto 29, 2019 at 11:53 pm

                  Bem deixem-me só deixar isto aqui, porque falar com pessoas que de futebol nao percebem nada não é comigo.

                  Schalke 04 – Leipzig (0-1)
                  Leipzig – Schalke 04 (3-1)

                  Zenit – Lokomotiv (5-3)
                  Lokomotiv – Zenit (1-1)

                  Galatasaray foi o adversário directo do Benfica na LE e foi derrotado, em casa, pela nossa equipa B.

                  LYON, num grupo com City, Shakhtar e Hoffenheim não perdeu.

                  Mas claro que são grupos equilibrados!

                  É como dizer que um Benfica – Porto tem a mesma dificuldade que um Sporting – Rio Ave, faz todo o sentido

  • antonioSLB
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:09 pm

    O Benfica teve sorte com o adversario do pote 1 mas teve azar com os dos potes 3 e 4, dos mais dificeis que podiam sair. Grupo muito dificil, muito equilibrado, muito perigoso, nao ha um favorito nem uma equipa mais fraca. Qualquer equipa pode ficar em primeiro ou em quarto. O Benfica vai lutar nas mesmas condiçøes que qualquer outro. De assinalar que os 3 adversarios pertencem a paises que estao todos a frente de Portugal, Alemanha, França e Russia.

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:09 pm

    Faz me lembrar o grupo que tivemos em 14/15 (Zenit, Leverkusen e Monaco) em que as equipas eram teoricamente acessíveis umas às outras e podiam acabar em qualquer lugar.
    Não faço ideia do que esperar do Benfica este ano, por isso vamos ver.

  • Turiacus
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:07 pm

    É daqueles grupos manhosos, calhou a sorte grande como 1º cabeça de série as depois saíram equipas complicadas nos restantes potes. Até tem sido recorrente ter uma equipa no 1º pote (geralmente uma equipa russa) que acaba por ser inferior às restantes do grupo e, acredito, que é o caso.
    É daqueles grupos imprevisíveis porque não existe um claro favorito e são equipas relativamente equilibradas e como tal tanto pode ir do 8 ao 80. De qualquer das formas claro que o mínimo exigível é passar à Liga Europa embora na minha opinião tem que se exigir a passagem aos oitavos!
    Desejo a maior sorte ao Benfica e que consigam a passagem para os oitavos!
    PS: que comichão me fez ver o Porto fora deste sorteio…

  • Zamorano
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:07 pm

    À primeira vista, Benfica é a equipa mais frágil das 4 e naturalmente a que pior se reforçou, apesar do enorme encaixe…
    Nada fácil este grupo.

  • Artur Farturas
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:06 pm

    Que nojo de grupo.

    Todos ao mesmo nível e todos a serem deslocações dificílimas.
    Honestamente, não percebo esta mentalidade de querer os Zenits desta vida. Mas quê, querem os milhões da Champions e jogarem como se estivessem na Liga Europa? Mentalidade pequena.

    Os próprios comentadores a dizerem que foi um “sorteio excelente” para nós. Por amor de Deus, tenham ambição, queiram assumir a dimensão do Benfica de uma vez por todas em vez de andar aqui a brincar às Ligas Europas.

  • Ezio
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:06 pm

    Grupo que dá para fazer… Zero pontos novamente…
    Não acredito o entanto que não façamos uns pontinhos, mas sinceramente não acredito que não fiquemos fora da Europa em Dezembro, falta muita coisa a esta equipa do Benfica para subir um patamar, mas se para a direção está tudo bem, então nada feito.

  • masterDC
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:05 pm

    Depois ter calhado o Zenit no pote 1, o Benfica não teve tanta sorte com Lyon e Leipzig. É um grupo equilibrado onde não há favoritos. Espero que o Benfica passe, seria excelente para o ranking, mas isto tanto pode dar para acabarem em 1º como em último.
    Espero que o Benfica consiga passar e desejo que o Zenit fique em último para ser menos uma equipa russa a pontuar.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:05 pm

    É como o VM diz, o Benfica tanto pode ser primeiro como último.

    Tem equipas complicadas, mas nenhuma super favorita. Sinceramente, o Zenit até me parece ser a equipa mais fraca. Leipzig e Lyon vão dar espetáculo.

  • Miguel Carvalho
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:04 pm

    Podia ter sido mais dificil, e também mais fácil, pode.se ficar em 1º e em 4º, mas também se o Vieira quer um Benfica europeu e não passa deste grupo mais vale começar a entreter-se com a 2ª divisão europeia porque para champions não tem estaleca.

  • Portofan
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:04 pm

    Ora bem, este grupo é muito parecido com o do Porto o ano passado nesta mesma fase. Se bem me lembro muitos benfiquistas vieram apregoar que o Porto tinha sempre muita sorte com os sorteios…curioso para ver a reação deles agora!

    Tudo o que não seja passar este grupo é derrota!

    • Mantorras
      Posted Agosto 29, 2019 at 9:49 pm

      A unica equipa mais forte neste grupo que o do Porto do ano passado e talvez o Benfica em relacao ao Porto… e no Sabado passado…

    • MV
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:18 pm

      Tas mesmo a comparar o Schalke do ano passado com o Lyon deste ano?

    • Fabio Mendes
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:17 pm

      Lyon, RB Lepizig e Zenit são equipas superiores a Schalke, Lokomotiv e Galatasaray.

      • Chico
        Posted Agosto 29, 2019 at 7:01 pm

        Óbvio. Todas as equipas são superiores às correspondentes do Porto. E por larga margem. Comparar Galatasaray com Lyon ou Lokomotiv com Zenit é só cómico. É depois não esquecer que o Schalke do ano passado foi muito fraco e mesmo assim ficou em segundo.

  • Chico
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:02 pm

    Lyon e Leipzig são claramente os favoritos a passar. Benfica e Zenit devem lutar pelo 3º, mas é uma deslocação muito complicada. A minha previsão é Benfica em quarto. É muito difícil passar.

  • Tom Hardy
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:02 pm

    O Lyon deve estar a pensar na sorte que teve em apanhar os dois mais fracos dos potes 1 e 2

    • Berardo
      Posted Agosto 30, 2019 at 8:35 am

      Não há equipas fracas a este nível, se lá estão é porque alguma coisa de positivo fizeram. Não acho o Benfica mais fraco que o Shakhtar por exemplo ou mesmo que o Ajax deste início de época.
      O Benfica também pode estar contente de não ter apanhado as equipas mais fortes do pote 3, Inter e Valência seriam na minha opinião equipas mais complicadas que o Lyon. Perspectivas…

  • AndreADG
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:02 pm

    Grupo semelhante ao do Porto o ano passado. Depois do tanto que se leu por aqui, é ver o que acontece agora. É díficil, mas o Benfica tem pelo menos que lutar pela passagem até ao último jogo.

    • Mantorras
      Posted Agosto 29, 2019 at 9:38 pm

      Zennit > Lokomotiv
      Leipzig >>> Schalke
      Lyon >>>>>> Gala

      Atencao que nao estou a desculpar nada, e a realidade, mesmo as epocas que essas equipas, do geupo do Porto do ano passado, fizeram, foi abaixo do seu normal e do que tinham feito no ano em que se qualificaram…

  • Princesa
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:01 pm

    Saiu a sorte grande!
    Agora é provar em campo que foi mesmo sorte

  • Ricardo Teixeira
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:01 pm

    Grupo bem mais complicado do que aquilo que aparenta. Zenit era o 1ºcabeça de série mais apetecível. Em contrapartida, calhou-nos a equipa do pote 3 que mais tem feito pela vida na Europa nos últimos 10 anos, sempre com excelentes campanhas, sobretudo na Liga Europa. Anexar a isso, o facto de também ter calhado a equipa mais forte de todas as que se encontravam no pote 4.
    A própria viagem à Rússia, dependendo da altura do ano em que ocorrer pode ser prejudicial.

    Grupo extremamente equilibrado e em que todos podem ser bestiais ou bestas. Sinceramente, não acredito na chegada aos oitavos de final.

  • Ss
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:00 pm

    Tendo em conta todos os grupos, não se podem queixar!

  • Pipo
    Posted Agosto 29, 2019 at 6:00 pm

    Mesmo sem papão continua a ser um grupo para voltarem a fazer o “brilharete” da época passada :)

    Fora de brincadeiras, é um grupo complecado e bem podem agradecer de estar ali o Zenit do Pote 1, mas fora isso, o benfica tem mais que obrigação de conseguir no MÍNIMO, o acesso À liga europa.

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:22 pm

      Mais que obrigação? Sim, se tivesse investido à séria. Quando a equipa mais fraca do grupo, contrata o Malcolm como se nada fosse, o Benfica ou qualquer clube português pode perfeitamente ficar em quarto. O Benfica deve ter de longe o orçamento mais baixo do grupo.

      • Pipo
        Posted Agosto 30, 2019 at 2:20 pm

        Ok tudo bem, isto claro que vai em conta da fasquia que um clube põe nas suas prestações desportivas, e claramente a fasquia dos adeptos benfiquistas já está bem lá em baixo :)

    • Fabio Mendes
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:12 pm

      E que brilharete foi esse?

      Ser eliminado pelo Bayern Munique e pelo semi-finalista Ajax?!

    • Nunop
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:02 pm

      Com as declarações do Vieira sobre o Benfica europeu, qualquer coisa que não seja a passagem, é um falhanço.

  • Zelder4453
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:59 pm

    Grupo equilibrado em termos de nome,em relação à plantel mais uma vez vamos ver o Benfica ficar pela fase de grupos.a luta será o 3 e 4 lugar entre Benfica e zenit devemos ir para a liga Europa o que seria talvez até melhor para poder sacar pontos a Rússia.40 milhões já entraram portanto para lfv a champions já foi conseguida,daí a falta de investimento no plantel.bom dia a todos

  • zebenfas
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:59 pm

    Grupo que dá para ficar em qualquer lugar….até tremo

  • Mota
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:59 pm

    Teve a melhor equipa possível do grupo 1, e a pior possível do grupo 4. Podia ser melhor, mas não se podem queixar

  • Zahadum
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:59 pm

    É um grupo completo e complexo. Uma viagem longa e possivelmente temperatura complicada, uma equipa completa muito mecânica e que tem um treinador fascinante, e um Lyon que tem bons executantes técnicos. A ver vamos… Com prognóstico reservado.

  • Pablo
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:59 pm

    Grupo muito perigoso, mas foi bom sorteio para ver se o Benfica tem estaleca na europa. Pelo ano passado diria que não, vamos ver…

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:59 pm

    Parece-me o grupo mais equilibrado de todos. Qualquer equipa pode ficar em primeiro ou em quarto. Grupo perigoso para o Benfica.

    • mcthespecialone
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:05 pm

      Considero o Leipzig a equipa mais forte do grupo, Lyon e Benfica a discutir o 2°lugar e o Zenit a procurar uma surpresa e a querer jogar um pouco com o fator clima mas também tem alguma qualidade (Malcom à cabeça)

  • Kurtz
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:58 pm

    Como dizia o Conceição, por vezes é melhor um tubarão e dois golfinhos… Acho que o adversário mais acessivél até será mesmo o do pote 1.

  • Nunop
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:58 pm

    É daqueles grupos em que tanto se fica em 1º como em 4º……mas qualquer coisa que não seja a passagem é inaceitável.

    Lyon é muito forte do meio campo para a frente (Thiago Mendes, Aouar, Depay, Traoré, Dembelé) e na baliza com Anthony Lopes mas a defesa é fraca.

    Leipzig é muito muito forte (Poulsen e Werner são uma excelente dupla) e tem um grande meio-campo e uma defesa organizada.

    Zenit é forte por ser uma deslocação difícil mas é a equipa mais fraca dos 4.

    1º Leipzig
    2º Benfica
    3º Lyon
    4º Zenit

  • Dca
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:57 pm

    Calhamos com o mais fácil do pote 1 e o mais difícil do pote 4. Preferia o contrário, mais difícil do pote 1 e mais fácil do pote 4.
    Grupo matreiro, jogos fora nenhum é de todo garantido e em casa são jogos de ganhar mas sempre difíceis.
    Daqueles jogos em que as odd’s vão andar sempre nos 2 e pouco.
    Nada fácil!

  • Jordan
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:57 pm

    Grupo equilibradissimo. Muito perigoso para o Benfica embora tenham fugido aos verdadeiros tubarões.

    Não deixa de ser curioso que a equipa que saiu no pote 1 seja talvez o underdog do grupo.

  • Silver
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:56 pm

    O grupo mais equilibrado. Tal como escrito a negrito, tanto dá para ficar em 1º como em último.

  • Consuela
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:56 pm

    Falei cedo demais.
    Mesmo assim, o Benfica tem boas possibilidades de passar e, na minha opinião, tem mesmo o favoritismo do grupo.

  • André Dias
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:56 pm

    Grupo perigoso por ser extremamente equilibrado. Está ao alcance do Benfica mas não vai ser fácil.

  • DiogoC
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:54 pm

    Mais importante do que quem sai no pote 1 é quem sai no pote 3 e 4. Mais vale apanhar um tubarao e 2 sardinhas que 3 atuns!

  • Nickles
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:54 pm

    Ora vamos lá..
    A 18 de julho o Benfica andava desesperado por um guarda-rede (se não estivesse não dava 15 milhões por um). O Perin falha os testes médicos e o Benfica supostamente adia a sua contratação para Dezembro. Passado uns dias, afinal a conversa do adiamento não passava de uma história da carochinha para não ferir a susceptibilidade do Perin ou lá o que é.
    Hoje, dia 29 de Agosto, o Benfica continua com as mesmas opções para a baliza que tinha a 18 de julho. Sendo que o guarda-redes titular evoluiu zeroooo desde então, o Benfica já sabe há quase mês e meio que não há qualidade na baliza.
    Portanto temos o presidente que se autoproclama “10 anos à frente”, prestes a começar a maior prova de clubes do mundo sabendo que tem um guarda-redes titular sem qualidade. Mais… a cereja no topo do bolo será, para além do guarda-redes medíocre, começar a Champions com um defesa direito adaptado. E aí sim fica confirmada de uma vez, toda a incompetência de uma estrutura que diz estar 10 anos à frente.

    Enquanto isso andamos a gastar 47 milhões em pontas de lança, onde temos 4 opções para 1 único lugar (essa sim uma posição realmente carenciada). Adoro.

    Resumindo… independentemente do grupo, o Benfica não está minimamente interessado em ir longe na Champions, e portanto o objectivo será sempre lutar por um lugar na Liga Europa.

    • Kafka
      Posted Agosto 29, 2019 at 7:44 pm

      Excelente comentário Nickles

    • Miguel Carvalho
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:35 pm

      Incrível que num post de Liga dos Campeões a lenga lenga seja sempre a mesma, não sei como não se cansam de dizer sempre o mesmo, já toda agente sabe que odeias o Vieira e quem dera que venha outro Vale e Azevedo para já ficares contente.

      • Mantorras
        Posted Agosto 29, 2019 at 9:24 pm

        Sim nao existe mais ninguem no mundo. So ha 2 grupos de pessoas. E isso.

        • Miguel Carvalho
          Posted Agosto 29, 2019 at 9:50 pm

          Claro que foi um exagero, ninguém queria de volta o vale e Azevedo, mas quem houve falar pensa que o LFV não tem feito nada de bom.

      • Francisco Rocha
        Posted Agosto 29, 2019 at 6:48 pm

        O problema é pensarem que quem não quer o Vieira a presidente quer um Vale e Azevedo. Só contratamos jogadores para fazermos favores ao “parceiro negocial”, as lacunas nunca são colmatadas e querem o quê? Que todos baixem as orelhas? Que todos tenham a mesma opinião? Que sejam todos conformados, sem ambição, sem exigência e sobranceiros?

        • psychomantis
          Posted Agosto 29, 2019 at 8:43 pm

          Como é óbvio as pessoas que não querem Vieira como presidente também não querem um novo Vale e Azevedo.
          O que custa é algumas pessoas não admitirem que Vieira é o melhor presidente do Benfica nas últimas décadas e um dos melhores na história do clube.
          O Benfica está bem e recomenda se, sinceramente não estou a ver muitos presidentes no futebol atual melhores que o Vieira. Ninguém é perfeito e todos cometem erros.
          A Juventus, que muitos dizem ter mercados de transferência exemplares ainda agora vendeu Cancelo por uns meros 30M. Não é fácil tomar apenas decisões acertadas no mundo do futebol.
          Ainda há pouco tempo o Benfica conquistou o primeiro tetra na sua história mas esse feito está a ser ignorado por muitas pessoas. Assim é complicado.

          • Miguel Carvalho
            Posted Agosto 29, 2019 at 9:50 pm

            100% de acordo.

          • Francisco Rocha
            Posted Agosto 29, 2019 at 9:13 pm

            Não ignoro o tetra mas prefiro olhar para esses momentos e perguntar por que razão não se fez mais e melhor para se ter um hexa. Foi burrice autêntica. Há alturas em que se tem de ter sangue frio e ver quando atacar, foi assim na época em podíamos ter atacado o penta e agora nesta época.

  • AssuncaoTactics
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:54 pm

    Este ano é só Portugueses contra Russos…

  • Kacal
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:51 pm

    Ainda pode “compensar” noutros potes e apanharem as mais fortes e o grupo não ser tão fácil assim no fim, mas neste momento saiu a sorte grande ao Benfica, que “borra”!! Eheh

  • Consuela
    Posted Agosto 29, 2019 at 5:39 pm

    Os Deuses estiveram com Lage e companhia. Sem desculpas, qualquer que seja o resto do grupo.

    • Fabio Mendes
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:21 pm

      Já estava a adivinhar a minha sorte… :-D

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2019 at 6:03 pm

      Cantar de galo antes do fim cai sempre mal.

    • Scorpion
      Posted Agosto 29, 2019 at 5:58 pm

      Não consigo perceber essa dos Deuses, calhou nos a sorte no grupo 1, mas no 3 saiu uma das piores e no 4 saiu mesmo a pior! Na minha opinião é um grupo bastante competitivo!

    • Zamorano
      Posted Agosto 29, 2019 at 5:55 pm

      Penso que não será assim tão linear…

    • Miguel Carvalho
      Posted Agosto 29, 2019 at 5:55 pm

      Falar cedo de mais dá nisto ambos os adeptos das 4 equipas pensam o mesmo que podem passar, não é um grupo tão fraco como isso.

    • Fabio Mendes
      Posted Agosto 29, 2019 at 5:47 pm

      Penso que se calhar agora o Inter Milão e o RB Leipzig já fica um daqueles grupos que tanto se fica em 1º como em último.

      • shikabala1906
        Posted Agosto 29, 2019 at 5:56 pm

        Foi o Lyon – não tem o estatuto do Inter, mas jogam muito – acabou por ser um grupo desses que dizes, todos são candidatos a qualquer posição… Um pouco à semelhança do Porto o ano passado.

      • AssuncaoTactics
        Posted Agosto 29, 2019 at 5:55 pm

        Não é o Inter, mas acertaste no Leipzig.
        O Benfica vai ter de lutar para garantir a passagem aos oitavos.

      • Stromberg
        Posted Agosto 29, 2019 at 5:52 pm

        Grupo complicado… mas a verdade é que nunca seria fácil. Acho que concordarão comigo se disser que o RB Lepzig (pote 4) não será fica a dever nada ao Zenit (pote 1).

        • Fabio Mendes
          Posted Agosto 29, 2019 at 6:20 pm

          Pela valia das equipas penso que o Zenit está um furo abaixo das outras 3.

          RB Leipzig – Benfica – Lyon estão a um patamar muito similar em termos de qualidade.

Deixa um comentário