Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Zidane substitui Solari no Real Madrid e assina até 2022

Boa opção? Parece ser a solução mais pacífica. Sabe lidar com o balneário, e os títulos que conquistou dão-lhe crédito, não só dentro do grupo mas principalmente na massa associativa. Agora, parece claro que não foi a primeira escolha de Florentino (Mourinho se não fosse rejeitado pelo balneário provavelmente até estava à frente na hierarquia); Por outro lado, é uma aposta arriscada por parte do francês, que, apesar de internamente ter rubricado uma péssima época 2017-18, gozava de um super-estatuto e é sempre complicado fazer igual ou melhor. Por fim, fica a dúvida sobre que plantel irá ter em 2019-20, é que o fantasma Ronaldo continua a ser demasiado forte. Modric também está mais velho, Marcelo a anos Luz do que já demonstrou, Kroos vem de ano e meio de baixo nível, e no centro da defesa e ataque faltam alternativas válidas aos habituais titulares.

Zinedine Zidane está de regresso ao Real Madrid para ocupar o lugar de Solari, tendo rubricado um contrato até 2022, anunciou o gigante espanhol. Zizou, recorde-se, deixou os merengues no final da última época depois da conquista da 3.ª Champions consecutiva. Florentino deu o cargo a Lopetegui, mas o ex-FC Porto só durou até Novembro, tendo sido substituído por Solari que também não resistiu aos maus resultados.

65 Comentários

  • MiguelF
    Posted Março 11, 2019 at 8:15 pm

    Esta época está a ser “a época dos regressos”. Depois de Javier Calleja no Villarreal e Leonardo Jardim no Monaco é a vez de Zidane regressar ao Real Madrid.

    Face à fase conturbada em que estão os merengues entendo perfeitamente a escolha, Zidane pode não ser o melhor treinador do mundo mas como gestor de balneário (o que num clube carregado de egos é fulcral) está lá perto.

    Não esperava era este regresso de Zidane, principalmente por ter saído por vontade própria, e sinceramente sempre esperei que acabasse na Juventus no início da próxima época. Era um regresso a Turim que gostava de ver, iria reencontrar Ronaldo e uma equipa com qualidade e com a Champions no pensamento. É pena!

  • joaolmaio
    Posted Março 11, 2019 at 8:02 pm

    É esta a gestão do Real Madrid. O Florentino é ridículo.

    O Zidane sabe que mais alto também não pode subir e portanto decide voltar.

  • J Silver
    Posted Março 11, 2019 at 7:54 pm

    Muito curioso para ver a razia no fim da época.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 11, 2019 at 6:43 pm

    Percebo a opção do Real, a do Zidane nem por isso, embora o Real seja sempre aliciante.

  • Xyeh
    Posted Março 11, 2019 at 6:32 pm

    Zidane a dar uma de Leonardo Jardim…
    Não percebo a decisão, deve ter sido o Sérgio Ramos a pedir.

  • N.S.
    Posted Março 11, 2019 at 6:25 pm

    Zidane é, talvez a par de Guardiola, um dos melhores treinadores do mundo. Não vejo outro treinador que tivesse ganhado três champions em dois anos e meio com aquela equipa do Real Madrid. É por isso o melhor que podia acontecer ao clube, só tenho pena que não tenha abraçado outro tipo de projecto.

  • Mrleinad
    Posted Março 11, 2019 at 5:52 pm

    Não tenho nada contra Zizou , mas tenho um desejo interior de que este Florentino se enterre até a cabeça…
    Desde que anunciou Lopetegui em pleno estágio da selecção para o mundial (vésperas de jogo), estando-se marimbando para o que esta situação iria causar que o Real têm vindo a afundar-se completamente… é só tiros nos pés !! A saída de Ronaldo pela porta pequena … enfim
    Quando o Real Madrid (clube mítico) despede Lopetegui e têm dificuldade em arranjar um treinador de topo para a sucessão (quantas noticias saíram a falar das negas que Florentino levou de treinadores), alguma coisa está mal.

  • mcthespecialone
    Posted Março 11, 2019 at 5:47 pm

    Zidane faz uso do poder que agora ganhaste e manda vir Mbappé e Hazard.

  • Silver
    Posted Março 11, 2019 at 5:46 pm

    Enorme surpresa na minha opinião. Pensei que iríamos ver uma cara nova em Madrid e este regresso de Zidane só faz sentido se tiver carta branca no que toca a contratações. Mesmo assim vamos lá ver como corre, apesar de não avistar bons tempos para Madrid.

  • AndreADG
    Posted Março 11, 2019 at 5:36 pm

    Vejo aqui muitas pessoas a dizerem que é um erro e que vai perder o crédito que tem. Então e se ganhar outra vez? Também existe essa hipótese, e o Zidane é a melhor escolha no panorama atual. Como adepto do Real, estou super satisfeito, acredito no sucesso com o careca mágico :D

  • Adnarim
    Posted Março 11, 2019 at 5:35 pm

    Ao contrário do que muitos estão aqui a dizer até acho que faz algum sentido o Zizou ter aceite voltar.

    Saiu por vontade própria quando sentiu que, depois dos títulos que ganhou, ia perder Ronaldo. Sabia que ia ficar mais fraco e que qualquer “ano pós-Ronaldo” seria sempre ano difícil onde, aí sim, caso falhasse seria visto como fracasso.

    Volta agora numa altura em que “tudo” está mal onde, qualquer coisa que melhore é vista como uma vitória. Aqui Zizou só tem a ganhar.

  • LevonAronian
    Posted Março 11, 2019 at 5:07 pm

    Se o regresso significar que Zidane tem carta branca nas transferências duvido que dure muito, pois não imagino Florentino com capacidade de cumprir uma situação dessas

  • Tiago Silva
    Posted Março 11, 2019 at 5:07 pm

    Não consigo perceber: saiu por vontade própria e depois aceita regressar?

  • masterDC
    Posted Março 11, 2019 at 5:06 pm

    Regressa ao clube onde é acarinhado sendo isso uma vantagem e certamente por ter garantias de que haverá uma remodelação no plantel, já que foi isso que o afastou no Verão.
    É um bom gestor de balneário mas terá que apresentar uma maior qualidade de jogo do que demonstrou na sua última passagem.

    Conseguiu o feito inalcançável de conquistar 3 Champions seguidas e terá agora a pressão de juntar mais uma orelhuda ao seu currículo e títulos internos já que falhou esses objetivos na sua última passagem.

    Veremos como será a abordagem do Real ao mercado sendo que é fundamental uma limpeza no plantel e acrescentar qualidade e um goleador. Não será fácil esquecer CR7 mas cada clube tem um ciclo e neste nova era pós Ronaldo o clube terá de encontrar a melhor solução, se há clube capaz disso é o Real.

  • Mike-UK
    Posted Março 11, 2019 at 4:39 pm

    Bom, praticamente falando, sim, Modric está mais velho. Não envelheceu foi 5 anos nos últimos 9 meses para isso de repente ser desculpa para o que quer que seja.
    Zidane terá regressado com carta branca e, mais importante, cheque em branco, e adivinho um verão extremamente atarefado em Madrid…

  • RicardoFaria
    Posted Março 11, 2019 at 4:34 pm

    Deve ter sido dada “carta branca” ao Zidane seja para limpar o balneário ou contratações porque de outra forma não me parece que o francês tivesse voltado.
    Zidane toma uma opção muito arriscada e caso as coisas corram mal, vai perder o estatuto que ganhou.
    Quanto a Mourinho, fechou-se uma porta que lhe iria permitir continuar num colosso mas os motivos pelos quais não vai parar ao banco merengue são ridículos e só mostram que hoje em dia, os jogadores têm muito poder.

    Saudações DesPortistas!

  • Flavio Trindade
    Posted Março 11, 2019 at 4:13 pm

    Pensei mesmo que ia assumir a Juventus…

    Mas não deixa de ser a decisão mais sensata por parte do Real.

    Da parte de Zidane depende dos verdadeiros motivos pelos quais quis sair…

  • mcthespecialone
    Posted Março 11, 2019 at 3:55 pm

    Acredito que lhe tenham dado carta branca para varrer o balneário e contratar quem quiser. É a única forma de encontrar lógica para este regresso e é a única forma de o Real voltar aos bons momentos.

  • SenyorPuyol
    Posted Março 11, 2019 at 3:35 pm

    Um pouco cobarde mas pode ser uma boa solução.
    O que não sei é se vai conseguir gerir bem a transição que o Real necessita.

    De resto, Isco pode voltar a ganhar força. James mais longe de voltar e Hazard mais perto de chegar.
    Falta saber como responderão jogadores como Marcelo e Kroos. Se conseguirá recuperar Asensio (Bale já é uma causa perdida). E como será gerida a questão da baliza.
    Muitas questões para Zidane resolver. Mas uma oportunidade fantástica para estruturar um projecto próprio e calar a boca a pessoas como eu, que reconhecendo a sua notória capacidade de gestão de balneário, entendem que enquanto treinador se encontra muito longe do nível em que se colocou enquanto jogador.

    • JMVA
      Posted Março 11, 2019 at 4:55 pm

      Cobarde porquê? Quando vi a notícia achei exactamente o contrário (ou que ninguém lhe ofereceu um cargo, coisa que duvido).

      • SenyorPuyol
        Posted Março 11, 2019 at 5:42 pm

        Porque
        – Foi ele que abandonou o barco sem dar tempo útil ao seu clube para preparar uma resposta. -> Assume na conferência de imprensa de anúncio da sua rescisão que sai por vontade própria.
        -> E agora regressa após os seus sucessores (agora antecessores) fracassarem.

        Que objectivo tem de satisfazer neste momento? Sai deixando atrás de si uma exigência máxima ao seu substituto, e regressa com níveis de exigência mínimos (basta ver que a única pressão que se lhe está a atribuir por aqui é conviver com o seu próprio sucesso)…

        A mim parece-me cobarde jogar assim com os momentos em que aparece e desaparece, mas é uma classificação meramente opinativa, não taxativa. Entendo quem pense o contrário.

        • JMVA
          Posted Março 11, 2019 at 10:40 pm

          Perguntei exactamente porque gosto de ler os seus comentários e saber as suas opiniões, pelo que estava exactamente à espera disso ;)
          Apesar de não por totalmente de parte as razões que me deu (ou talvez isto já seja a parte imparcial a falar eheh), a verdade é que penso que Zidane realmente saiu por conflito com o presidente, e ao voltar este último acede aos pedidos do francês. Mas pronto, esquecendo o real motivo da sua saída e a qual talvez nunca se venha realmente a saber, a verdade é que acho que é corajoso em voltar a uma casa onde já foi feliz e apesar de não acreditar muito em ditados, eles existem por alguma razão.
          Também é verdade que parece haver pouca pressão por aqui (talvez para o resto da época, simplesmente não há nada com que lutar), mas será que os adeptos do Real Madrid não esperam algo mais com este retorno? O homem ganhou 3 champions, inclusive a que começou a treinar a meio da época. Duvido que se não ganhar nada na próxima época, continue lá. Ainda por cima sendo o Real Madrid!
          Adiante, tenho muita curiosidade para o que daí vem com este retorno! Continuação de boa noite!

  • Princesa
    Posted Março 11, 2019 at 3:34 pm

    Faz lembrar o LJ com o monaco.
    De resto, parece-me má escolha, já se diz que não se deve voltar aonde se foi feliz e a juntar a isso, ele foi feliz na Champions, onde o real já não está.
    É uma má escolha a meu ver

  • Dca
    Posted Março 11, 2019 at 3:29 pm

    O balneário rejeitou Mourinho. E é isto que temos hoje em dia. Enfim.

  • Marcos
    Posted Março 11, 2019 at 3:27 pm

    Devia ter esperado pela Juventus, a meu ver.
    Mas penso que este regresso significa um forte investimento no mercado. É tempo de renovar o plantel.
    Devem vir um central, extremo e avançado pelo menos. Isco com este regresso é capaz de ficar e fixar-se a meio campo.
    Militão, Hazard/Neymar, Icardi/Lewa/Kane.

  • Santander
    Posted Março 11, 2019 at 3:24 pm

    Bem penso que já tinha ficado claro que Zidane só aceitaria voltar mediante uma revolução no plantel.. Posto isto penso que:
    Um dos dois GR pode estar em risco
    Carvajal
    Ramos
    Marcelo
    Kroos
    Modric
    Bale
    Benzema
    James
    Kovacic
    De todos estes penso que saíram bastantes.. Acho é que o Isco pode ter ganho aqui uma nova vida no Real

  • Il Codino Divino
    Posted Março 11, 2019 at 3:21 pm

    Má opção, principalmente para Zidane. Não o considero um grande treinador, mas sim um excelente gestor de egos (coisa que o Real precisa, é verdade). Se tivesse continuado e esta época ficasse em branco, teria a desculpa do “não se pode vencer sempre”, agora, chegando como salvador da pátria, a pressão parece-me maior. E não vencendo, perde o prestígio que tinha.

    Vencendo, cala-me e com toda a razão.

    • Francisco Torgal
      Posted Março 11, 2019 at 3:27 pm

      Acho que é mais ao contrário do que disseste no final. Qualquer treinador chegando nesta altura a um Real já arrumado da Champions depois e 3 conquistadas de seguida e da prestação pobre no campeonato e nos jogos em geral “apenas” tem a função de conseguir não ficar muito atrás do Barcelona e começar a preparar a próxima época.

    • Francisco Torgal
      Posted Março 11, 2019 at 3:26 pm

      Acho que é mais ao contrário no que disseste no final. Qualquer treinador

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 11, 2019 at 3:14 pm

    Podia assumir a Juventus na próxima época e volta ao Real.. não percebo este regresso de Zizou..

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 11, 2019 at 3:12 pm

    Para mim é uma surpresa enorme, sempre pensei que o seu destino fosse a Juventus.

    Acho que o Zidane não fez bem em regressar.

  • Kacal
    Posted Março 11, 2019 at 3:09 pm

    É uma demonstração de coragem por parte do Zidane em voltar a Madrid no estado em que estão e sem Ronaldo. Por outro lado é caricato porque ficamos sem saber qual a razão dele ter saído em concreto e agora voltar novamente. Duvido que não tivesse mercado noutros clubes portanto é muito estranho. Talvez ele explique tudo em breve. Penso que Real e Zidane são o “casamento perfeito” e se há alguém que consegue controlar aquele balneário e coloca-lo a funcionar é o francês. Já que qualidade no plantel existe e ele só tem que colocar as peças a funcionar. Acredito que pode voltar a resultar mas é um risco. E caricato é, sem duvida. Com isto podemos ver Marcelo a ganhar “nova vida” e o James deve continuar na Baviera. Agora sem Ronaldo continuará a não ser a mesma coisa, mas a ver vamos.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 11, 2019 at 3:45 pm

      Não deixa de ser um tiro no pé por parte de Zidane. “Não voltes a uma casa onde foste feliz” é um lema que aqui faz muito sentido. Se ele saiu, por alguma razão foi e penso que isso não mudou. O que ainda ajuda menos é que Zidane será sempre, pelo menos, a 3ª opção de Florentino, atrás de Pochettino e Mourinho. E agora, ao contrário da vez anterior que assumiu o clube, penso que vai ter uma maior pressão para ganhar títulos e com os pesos pesados que o plantel tem, será ainda mais complicado a gestão de egos. Se eu fosse Zidane, esperaria por um projecto chamado Juventus, PSG, Bayern ou Man Utd.
      Para o Real, pode ser uma levada de ar fresco em toda uma época mal preparada. Mas penso que um treinador “de fora” faria uma melhor limpeza de plantel, que já comentamos que necessita de ser feita.

      • Kacal
        Posted Março 11, 2019 at 4:08 pm

        Sim Francisco, sem duvida. Mas o Zidane sempre terá tempo para voltar a treinar até ao fim da época e ver os elementos com quem pode contar e não pode sem pressões e pressas, depois na próxima época fazer as mudanças necessárias e começar de inicio. Isso será positivo entrar numa fase em que tudo está perdido e ainda tem tempo para treinar e fazer experiências. O Off Topic Guy deu uma visão interessante do assunto e talvez o Florentino não permitisse uma grande mudança no plantel e agora permita que ele tenha mais liberdade nesse sentido, a ver vamos. Mas concordo totalmente com o último paragrafo que disseste.

        • Francisco Ramos
          Posted Março 11, 2019 at 4:32 pm

          Não tinha lido o off-topic guy, mas sim, penso que passa muito por mim. Agora o problema é, até que ponto estará Florentino receptivo a deixar sair Ramos (cria muitos problemas no balneário), Modric ou Kroos e Bale? E até que ponto estará receptivo a comprar mais valias, não por serem novas, não por serem espanholas, não por terem marketing mas por fazerem efectivamente falta? É que, por exemplo, o problema não foi deixar sair Ronaldo, mas não encontrar alguém que garantisse golos (atenção que Benzema tem 20 e poucos golos esta época, mas mais ninguém o acampanhou, e, tirando Bale, com metade da época lesionado, e Ramos, com os penaltis todos, ninguém tem sequer 8 golos marcados).

          • Kacal
            Posted Março 11, 2019 at 10:28 pm

            Ramos não acredito que saía, mas os outros nomes sim e não considero que Modric seja problema, pode ficar.

            Se o Zidane voltou por alguma coisa foi e o Verão irá mostrar-nos o porque. Resta aguardar.

          • offtopicguy93
            Posted Março 11, 2019 at 6:14 pm

            Boas Francisco,

            Relativamente aos jogadores que mencionaste parece-me que pelo menos 2 deles ficam, sendo que Ramos é garantido que fica no madrid. A minha duvida recai se fica Kroos (mais novo que modric) ou Modric (apesar dos 33 anos é peça chave nesta equipa), se bem que na minha opiniao o Kroos deverá ficar e Modric ingressar no campeonato Italiano como se falou no ultimo Verão. Relativamente a outros jogadores que na minha opiniao irão sair, temos o caso Guarda-Redes onde há 2 pesos-pesados da modalidade e só pode jogar um, e a revolução pode começar mesmo ai pois melhor do que gerir a condição fisica dos jogadores, há que gerir egos e a parte psicológica dos jogadores.
            Na defesa devem-se manter carvajal e o seu suplente (odriozola), no eixo deve-se manter ramos/varane e talvez nacho (uma vez que o militão vai para madrid tenho algumas duvidas se nacho fica mesmo ou nao , se bem que como suplente chega e sobra) e na esquerda reguillon é para manter muitos anos e será o Zidane a decidir se fica ou nao com marcelo.
            No meio é imperial manter nomes como casemiro, ceballos, valverde, kroos/modric e isco.
            Já na frente apenas ficava com vinicius, asensio e lucas vasquez (daria um excelente jogador de banco e uma excelente alternativa para jogos com menos intensidade).

            Dito isto, existem 7/8 jogadores a sair e 6/7 a ir buscar. Central (militão), LE (telles ou alex sandro), um MC capaz de transições ofensivas e defensivas, um 10 como alternativa a isco e na parte da frente renovação total (Hazard é para esquecer uma vez que o chelsea nao pode ir ao mercado, era apostar em Rashford e num extremo de classe mundial, quem sabe se salah ou mane nao acabam em madrid).

            • Francisco Ramos
              Posted Março 11, 2019 at 9:02 pm

              Era exactamente o que queria dizer, falta poder para limpar o Balneário e devido a isso, alguns jogadores que deviam sair, vão ficar. Noutro dia comentei com o Kacal que o Real não precisa de grandes transferências, precisa é de jogadores chave. Por exemplo, temos Vinicius, Asensio, Lucas para as alas (vendia Bale), logo só precisa de outro jogador que teria que ser o TAL jogador. Vai ter Benzema, Rodrygo e Mariano para PL, chega. Vai ter Isco e Diaz para 10, com Kroos e Ceballos para 8 (vendia Modric e Kovacic e emprestava Valderde), mais Casemiro e reforço (um 6 construtor, mas vendia Llorent). Vai ter Odrizola e Carvajal para a direita e Marcelo, Reguillon e Hernandez para a esquerda (um tem que sair). No centro tem Varane, Nacho, Vallejo e agora fazia a troca de Ramos por outro central de topo. Vendia Navas e ficava com Courtois e um da cantera mas experiente (tipo Diego Lopez). Ou seja 3 contratações apenas (4 com o gr), mas limpeza de balneário e encurtamento do plantel. Mas isto sou eu a pensar,
              vai ser tudo ao contrário do que estou a dizer.

    • offtopicguy93
      Posted Março 11, 2019 at 3:33 pm

      Boas kacal, concordo contigo em tudo mas deixa me fazer aqui um ou dois reparos.

      O Zidane saiu porque estava óbvio e visivel todas as debilidades do plantel. Ficar a mais de 20 pontos do barça num campeonato totalmente controlado por Braça e Madrid é no mínimo estranho e sinal de alarme.
      O madrid ao ganhar a 13º tapou muita coisa, tanto aos olhos da direcção como dos adeptos, pois vendem o melhor jogador do plantel (pelo menos estatisticamente) e nem um reforço à altura foram buscar (nao querendo dizer que o mariano é mau). Excesso de confiança diria.
      Possivelmente o Zidane pediu essa mesma remodelação no plantel e foi travado, dai a sua saida. Agora, voltando novamente ao Madrid, cheira-me que terá a liberdade para fazer as suas mudanças neste plantel (mais vale tarde que nunca), pois é obvio que além de toda a juventude que tem ao seu dispor (vinicius, reguillon, varane, courtuois, ceballos, entre outros) esta equipa precisa de novas caras com vontade de ganhar tudo com a camisola do clube pois os que lá estão já ganharam tudo (este argumento pode nao ser valido para muitos, pois para a quantidade de dinheiro que recebem devia haver motivação para titulos e muito mais).

      Quanto o caso James, creio que nao voltará a madrid e o destino mais certo será Italia ou entao o Bayern, se este accionar a clausula.
      Quanto ao marcelo, juventus será o seu destino e o Alex Sandro fará a viagem oposta ingressando no madrid.

      Off Topic Guy

      • Kacal
        Posted Março 11, 2019 at 4:06 pm

        Boas Off Topic Guy, desta vez não comentaste em off-topic… eheheh

        É um ponto válido esse que referes para razão de saída do Zidane e agora regresso. Acredito que possa ter sido isso e portanto esta entrada deverá significar uma revolução no plantel e investimento forte no Verão. Será um Verão agitado para os lados de Madrid! Gosto de Zidane e espero que tenha sucesso, mas é um grande risco que corre aqui ao voltar a uma casa onde foi feliz e poderá não voltar a sê-lo, mas é esperar para ver. De resto concordo com tudo e sobre James também.

        Só discordo sobre Marcelo. O Alex Sandro renovou recentemente com a Juve até 2023, tem portanto mais 4 anos e pouco de contrato. Duvido que seja possível concilia-lo a ele e a Marcelo no mesmo plantel, a não ser que o segundo aceite o estatuto de suplente e haja muita rotação. Isto porque se a Juve “trocar” Alex por Marcelo será um completo disparate. Tendo em conta que defensivamente o Alex é superior e dá mais garantias, é um melhor DEFESA esquerdo que o Marcelo e é bem mais novo, não faria qualquer sentido. O Alex é um dos melhores DE do Mundo também e ofensivamente também tem qualidade.

        • offtopicguy93
          Posted Março 11, 2019 at 4:26 pm

          Referi que o marcelo vai para Madrid pois até à renovação de Alex Sandro que era uma hipótese muito em cima da mesa para os lados de turim, ainda para mais com a ida de CR para turim (é do conhecimento de todos a boa relação Ronaldo-Marcelo). Visto o que disseste, percebo e até concordo com a permanência de Marcelo no Real, contudo o Reguillon nao fará vida facil ao Marcelo e acho mesmo que este acabará por sair (nao sei o que vai na cabeça do brasileiro mas de certeza que ainda quererá fazer mais umas quantas internacionalizações e com o tempo de jogo que leva, parece-me impossível a nao ser que o estatuto fale).

          Eu acho que pela primeira vez um treinador (caso se confirme o Zidane no madrid) está protegido pelos Jornais/media. Vejamos, primeira experiência como treinador e ganha 3 CL´s seguidas, juntando ainda um campeonato e uma ou duas taças. Mesmo que 19/20 nao corra de feição, nunca irá sujar nem manchar o bom trabalho do Zidane nos ultimos 3 anos.
          Gostava só de referir que resultados nem sempre estão associados a um bom futebol, o Madrid de Zidane sempre me pareceu um pouco inconstante e nunca apresentou um futebol com uma identidade bem definida (como por exemplo o tiki-taka de Guardiola que tambem ganhou tudo). Agora é esperar e ver o que acontece, pois pior do que está será missao difícil.

          Off Topic Guy

          • Kacal
            Posted Março 11, 2019 at 10:01 pm

            Sim, eu concordo que faz sentido para o Marcelo rumar à Juve, mas não faz é sentido a Juve investir em Marcelo continuando com Alex Sandro no plantel e fazer uma “troca” entre os dois não me parece uma decisão acertada. Mas a ver vamos. Vai na volta e o Marcelo aceita bem o papel de suplente e o Allegri rodará os dois sem problemas, aí ficaria com uma lateral esquerda de topo jogasse quem jogasse. Quem sabe o Marcelo não possa desempenhar uma função mais à frente no terreno até.

            O Zidane indo para o Real o Marcelo poderá ter “nova vida” já que o francês penso que gosta dele e foi importante na equipa dele.

            Sim o Zidane deverá ter o apoio de todos depois do trabalho que fez na 1ª passagem e até pelo estatuto que tem como ex-jogador e pior do que fizeram Lopetegui e Solari é quase impossível. Logo acredito que possa fazer um bom trabalho, mas concordo que em termos técnico-tácticos não seja um dos melhores, a meu ver. Mas junta a capacidade de motivar e controlar o balneário e grupo de trabalho a uma mentalidade forte e vencedora sabendo bem o que tem que fazer para por a equipa a render. É esperar para ver como disseste.

    • offtopicguy93
      Posted Março 11, 2019 at 3:20 pm

      Boas Kacal, concordo com o teu comenatrio na integra, deixa me apenas sublinhar aqui um ou dois aspectos.

      Creio que ele saiu pois estava a olhos vistos que o plantel precisa de uma “pequena” mudança. Ficar a mais de 20 pontos do Barça no campeonato é algo muito fora do comum em 2 equipas tao equilibradas e que lutam pelo titulo todos os anos. As debilidades do plantel foram “abafadas” com 13º, e tanto a direcção como os adeptos ficaram crentes que todos os problemas se resolviam internamente e que iriam voltar num futuro proximo a dar mais luta no campeonato. O

  • Dedé
    Posted Março 11, 2019 at 3:08 pm

    Época 2018/2019, a época dos regressos dos que saíram!

    Curioso o facto de receber, mais uma vez, a equipa de Madrid a meio da época. Só não vai conseguir repetir o feito de ganhar a UCL, se calhar vem com uma semana de atraso.

  • Manuel Teixeira
    Posted Março 11, 2019 at 3:06 pm

    Este ano está a ser pródigo nestes casos. Jardim, Calleja e agora Zidane.

  • K18
    Posted Março 11, 2019 at 3:06 pm

    Se voltou é porque o mercado de transferencias vai ser muito ativo, a equipa para o ano vai meter medo. E vai haver uma debandada geral

  • Estigarribia
    Posted Março 11, 2019 at 3:05 pm

    Com diz o velho ditado popular “Nunca regresses a um lugar onde já foste feliz”. Penso que o ciclo de Zidane no Real Madrid já se fechou e acho que o emblema merengue deveria apostar noutro treinador. Mas vamos ver como as coisas vão correr.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 11, 2019 at 3:18 pm

      Isto.

      • Estigarribia
        Posted Março 11, 2019 at 3:43 pm

        Joga_Bonito,

        Aquele balneário do Real Madrid precisa de uma esfrega, mas daquelas mesmo a sério. Há para ali muita vedeta que já não tem condições de representar o colosso madridista.

        Aposto que saem Marcelo, Sergio Ramos, Modric, Kroos, Benzema e Carvajal. E entram Hazard, Militão, Kane (apesar de eu gostar mais do Kane de blaugrana) e Icardi.

        • Kacal
          Posted Março 11, 2019 at 4:15 pm

          Eu cá ficava com Carvajal, Modric e Benzema dentro desses nomes que referiste, os outros saíam sim. E juntava Bale às saídas. Apostava forte nos jovens e depois sobretudo em Isco como referência do meio-campo. E depois sim era ir ao mercado por 3-4 jogadores que sejam reais mais-valias e venham com “fome” de títulos.

          • Estigarribia
            Posted Março 11, 2019 at 5:46 pm

            O meu PS é só uma brincadeira.

          • Estigarribia
            Posted Março 11, 2019 at 5:45 pm

            Kacal,

            Não leves a mal, mas não concordo muito. Eu acho que Carvajal, Modric e Benzema já estão muito perto do fim do seu ciclo em Madrid e acho que poderiam sair para um campeonato mais periférico, tipo MLS, China, Japão ou, até mesmo, Austrália.

            Em relação aos reforços continuo a achar que Hazard, Militão e Icardi deverão mesmo rumar ao Santiago Bernabéu e com sorte talvez mesmo o Harry Kane.

            P.S.: Mas como adepto simpatizante do Barcelona gostava que o Real Madrid continuasse em crise, até porque agora não têm lá nenhum português.

            • Kacal
              Posted Março 11, 2019 at 8:58 pm

              Carvajal fez 27 anos há 2 meses atrás, fim de ciclo? Está num mau momento, mas penso que se deverá mais a um mau contexto colectivo actual do que outra coisa. Com Zidane poderá voltar a ganhar confiança e moral, a equipa poderá melhorar e ele fará o mesmo. Por mim mantenho que ficava.

              Modric e Benzema foram peças importantes de Zidane e continuam a ser jogadores de muita qualidade e fazerem a diferença nas respectivas posições, não estão velhos ainda e nunca iriam ingressar em campeonatos periféricos já. O Real não pode comprar meia equipa nova e portanto deve manter uma base e acho que faria bem mais sentido vender Kroos e Bale até porque o Benzema tem rendido esta época e tem sido dos melhores jogadores do Real e o Modric não foi Bola de Ouro e The Best assim há tão pouco tempo e mesmo esta época tem tido bons jogos, embora seja capaz de melhor e com um colectivo mais estável e forte poderá voltar a fazê-lo.

              Sobre os reforços, totalmente de acordo com os três que apresentas mas não coloco Kane como hipótese, sinceramente. Depois Neymar é sempre uma hipótese forte. Acrescentaria um lateral esquerdo e um médio, apostaria em Alex Sandro e Ndombelé.

              Quanto ao teu PS, compreendo que assim seja eheh e sinceramente eu também não gosto do clube e não me importava nada que continuassem em crise por isso ainda bem que o Kane não deve ir lá parar e espero que o Militão também não, mas aí é quase certo.

              Ah e claro que não levo a mal, cada um tem a sua opinião e há que aceita-la e respeita-la, o resto debatemos de forma saudável mas temos todos direito a discordar.

              Saudações DesPortistas

  • Nunop
    Posted Março 11, 2019 at 3:05 pm

    Faz 0 sentido na sua ótica. Porquê ir estragar a boa imagem que tem? A porta do United fechou-se mas tinha ganho muito crédito (com as Champions que ganhou) que à partida, agora vai perder.

Deixa um comentário