Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

15M por Adrien; Robinho reforça o Guangzhou; Duje Čop na La Liga

Tendo em conta as opções existentes no plantel, o salário, situação contratual (termina contrato em 2017) e lacunas que apresenta, a saída do médio por estes valores era uma espécie de Jackpot. Ainda por cima a transferência do internacional português poderia permitir aos leões disporem de outra capacidade financeira para atacarem o mercado, colmatando as lacunas no plantel que tardam em ser solucionadas. 
Segundo a imprensa francesa, o Mónaco ofereceu 15 milhões de euros pelo passe de Adrien Silva, do Sporting. Leonardo Jardim há muito que segue o internacional português e considera-o uma excelente alternativa a João Moutinho, que está de saída dos monegascos. O problema é que os leões, com a lesão de William, não parecem dispostos a desfazer-se do outro pilar do meio campo. Sendo que o L’Equipe dá conta que a proposta foi rejeitada.

Alan, Elkeson, Goulart, Paulinho e agora Robinho. Felipão tem um elenco recheado de Brasileiros de qualidade e com salários milionários – O internacional Brasileiro de 31 anos Robinho assinou pelos chineses do Guangzhou Evergrande, equipa treinada por Luís Felipe Scolari, por 6 meses. O “rei das pedaladas”, que foi titular pelo Brasil na recente Copa América, abandona assim o Santos para se juntar a um elenco cada vez mais canarinho.

Vai ser o substituto de Juanmi – Duje Čop é oficialmente reforço do Málaga. O avançado croata reforça o clube da La Liga por empréstimo do Cagliari. Čop, que já passou pelo Nacional da Madeira, na última época marcou 4 golos na Série A.

0 Comentários

  • Bruno
    Posted Julho 16, 2015 at 7:57 pm

    Já dei a minha opinião acerca deste negócio, e claro que a lesão do William é um grande revés e seria a perda do motor do Sporting na minha opinião, mas acho que por 15M€ ou mais é uma proposta quase irrecusável, que permitiria fechar Teo e Douglas e ainda ir buscar um outro médio, possante e que possa fazer a posição 6 e 8 de modo a colmatar a saída de Adrien e a ausência de William.

    SL!

  • João.A.M.
    Posted Julho 16, 2015 at 3:56 pm

    Por 15 milhões acho boa venda, mas o meio campo do Sporting fica mais pobre..

  • Abel Alves
    Posted Julho 16, 2015 at 3:43 pm

    O Monaco paga o preco de comprar inflacionado. Por comparacao, tudo ficara caro para o Monaco.

  • Wonderkid
    Posted Julho 16, 2015 at 3:38 pm

    My opinion: por 15M vendia. Contratava o Teo, o Douglas e ainda um médio (do mesmo nível destes 2) que pudesse actuar como médio centro e médio defensivo (cobriria William durante a sua ausência e depois seria opção juntamente com João Mário e Wallyson para a outra posição do meio campo) e ainda ficava com lucro no diferencial entradas/saídas desta época (quando ainda falta libertar muitos excedentários).

  • Fabio Tomaz
    Posted Julho 16, 2015 at 2:04 pm

    O Adrien se bem me lembro quando terminou aquela excelente epoca na academica e começou o ano no sporting estava em grande forma e prometia; mas já não me lembro quem era o treinador, mas este colocou várias vezes no banco, não apostando com regulariedade – e esse expoente máximo perdeu-se; e hoje não tem o mesmo poderio; no entando com JJ nunca se sabe; agora 15milhoes, eu aceitava (para bem do Sporting)

  • António Vilares
    Posted Julho 16, 2015 at 1:54 pm

    Não quero perder o Adrien! Considero-o o capitão dentro de campo para além de lhe reconhecer qualidade! Dos actuais médios é o único que vejo com intensidade para desempenhar o papel de segundo médio. Contudo, 15 milhões por um elemento de 26 anos é uma proposta muito tentadora! Não sei quais os planos de Jorge Jesus para o português, embora me pareça que o treinador aprecia as qualidades do médio. Com a saída deste, é imprescindível a contratação de um jogador com grande raio de acção no meio-campo.

  • Pedritxo
    Posted Julho 16, 2015 at 1:45 pm

    15M por adrien e muito bom ,mas tambem ha aqui muita gente a desvalorizar o jogador, ele nao e assim tao mau, acho um bom jogador,e isso da falta de intensidade e mentira, o homem e dos que mais pressiona naquele meio campo

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 16, 2015 at 1:37 pm

    O Adrien não é um grande jogador mas é um jogador certinho,não vale os 15M mas é bastante importante no futebol do Sporting,mas tenho ideia que o Jesus não gosta muito dele.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 3:58 pm

      Também houve notícias a dizer que o labyad e o capel eram fundamentais e agora é o que se vê. ..
      Moniz

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2015 at 3:37 pm

      Bruno, houve várias noticias logo quando o Jesus chegou ao Sporting em que diziam que o Adrien era para despachar. E realmente não me parece ter as características que o Jesus acha ideais para o meio campo.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 2:30 pm

      Estou surprendido Ricard. Ja o disse aqui, o Sporting não tem hipótese nenhuma de vencer seja o que for se perder as peças nucleares da equipa toda de rajada. Não somos o Benfica nem o Porto, para nos darmos a esse luxo. Ja perdemos o William e o Ewerton. Se sair o Adrien ou vem uma VERDADEIRA mais valia para o meio campo (o que nao acredito), ou adeus titulos mais uma vez.

      Zé Maria

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 16, 2015 at 2:24 pm

      E tens essa ideia baseada em quê?

  • Jota
    Posted Julho 16, 2015 at 1:18 pm

    Tenho uma opinião contrária. Vender o Adrien por 15M seria uma má opção. É o elemento com mais intensidade e agressividade do meio campo, útil a defender e a atacar, com mística e peso no plantel, no fundo um pilar da equipa. É um jogador claramente subvalorizado. Se equipasse de outra cor as coisas seriam diferentes. Tal como aconteceu com o Moutinho, se fosse para o Porto já passava a ser bom. E se sair acho que, mais cedo ou mais tarde lá irá parar. Ainda para mais, se o Cavaleiro vale 15M…

  • João Costa
    Posted Julho 16, 2015 at 1:07 pm

    Seria uma vergonha vender por este valor, vender por 15M Adrien a um clube q comprou Ivan pelo mm preço, por favor não!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Julho 16, 2015 at 1:57 pm

      Vergonha é o Bernardo valer o mesmo que o Adrien, já que o Bernardo vale mais. Vergonha é o Adrien valer o mesmo que o Ivan, já que o Adrien vale mais. Mas a maior vergonha é estes negócios serem todos feitos pelo J. Mendes e ninguém dizer nada!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 16, 2015 at 1:38 pm

      Vergonha foi vender o Bernardo só por 16M a um clube que parece que dá 15M pelo Adrien.

  • Klock
    Posted Julho 16, 2015 at 1:07 pm

    Se for preciso levo-o já ao aeroporto.
    Não vale 1/3 dos 15M.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Julho 16, 2015 at 1:00 pm

    Vendam-no por esses valores está muito bom. Precisamos de dinheiro para atacar novos jogadores.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 16, 2015 at 12:49 pm

    Olha, 15M!
    Mais um negócio com contornos duvidosos ou só são do outro lado da segunda circular?
    Futebolísticamente falando seria um negócio fantástico para o Sporting não só pelo valor mas principalmente por ter alternativas no plantel com qualidade para jogar na posição 8 de JJ com João Mario à cabeça. Do lado monegasco também é uma boa compra.
    Jardim conhece bem o jogador, consegue potencia-lo e o Mónaco tem precisamente na posição de ligação no meio campo a sua principal lacuna (Moutinho está de saída)

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 17, 2015 at 12:21 pm

      Se foi essa a conclusão que tiraste do meu comentário então aconselho-te a aprenderes a ler o que está por detrás do que é escrito!

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 4:19 pm

      RR tu deves ser daqueles que para ti 15M por cavaleiro é excessivo, 15M por Carrasco é pouco e 15M por Adrien é justo. Portanto de futebol nao percebes tu.
      E se queres falar de reforços, tanto nos criticam por trazer "paletes de jogadores", como chegaram aqueles 10, como dizem que nao temos reforços enquanto vocês em 2 épocas com BdC compraram 30jogadores e qts estão na equipa principal? há pois…

      Rafael Vicente eu por acaso acho que tu quando vais trabalhar e terminas o mês, ficas super contente se olhares para a conta bancária e perderes mais do que ganhaste ao trabalhares! é o futuro da economia isso.

      Nunes

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 16, 2015 at 2:03 pm

      Flávio Trindade, quer seja em Alvalade, Luz ou noutro lado qualquer todos os negócios em que Jorge Mendes está envolvido tem contornos duvidosos. O melhor agente (intermediário, atual denominação) do mundo nunca fica a perder.

    • RR
      Posted Julho 16, 2015 at 1:26 pm

      Até ver só é duvidoso porque não passa de uma noticia da imprensa francesa…

      O Adrien valerá entre 8/12 milhões no mercado, o Monaco para estar oferecer 15 é porque já é uma proposta a esticar, não acredito que ofereçam mais…

      Mas o Sporting também não me parece interessado em vender, é um bom sinal, comprova que o clube tem margem de manobra para segurar os melhores jogadores e manter a base além do investimento que tem feito para esta época.

      Já outros é que não faz muito sentido o que se tem observado, anunciam receitas magnificas de patrocínios, vendas de jogadores e até canais de televisão, mas até ver reforços é que …. (alguma coisa está mal contada nessa história)

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 16, 2015 at 12:39 pm

    É dos jogadores do Sporting com mais pulmão, mas prefiro vê-lo a ser vendido que ao João Mário. Por isso por 15M€ é vendê-lo de imediato!

    • Luís M.
      Posted Julho 16, 2015 at 4:09 pm

      Isso não faz sentido nenhum, não tem de vender qualquer um deles só porque oferecem o que um deles vale.

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2015 at 12:24 pm

    Tenho um carinho especial pelo Adrien, e talvez o jogador do plantel com mais Sporting nas veias, mas, de facto, nao parece fazer sentido recusar uma proposta de 15M por ele. Termina contrato em 2017, o que obrigaria a vende-lo nesta epoca ou na proxima (aumentar-lhe o salario ja nao e possivel), existem opçoes crediveis no plantel (Joao Mario e Wallyson) e provavelmente ainda chegara outro medio, um 6/8 mais forte fisicamente e que poderia ocupar a vaga do Adrien no plantel. O seu valor de mercado rondara os 10M, pelo que 15M me parece um valor muito bom para o jogador em questao.

    Por outro lado, dizer que, de facto, a questao da verba permitir colmatar as lacunas do plantel e bastante pertinente. A direcçao esta com dificuldade em fechar negocios, mesmo depois de circularem semanas pelos jornais, algo que provoca um desgaste e uma certa irritaçao e desespero nos adeptos, que anseiam por mais valias para o elenco de Jorge Jesus. O proprio treinador leonino nao estara certamente agradado com esta ineficacia negocial, uma vez que o mes de Agosto sera muito exigente e seria importante ter o plantel quase todo reunido no estagio, sobretudo quando elementos importantes como Ewerton e William nao poderao dar o seu contributo.
    Sendo assim, veremos como terminam os processos Mitroglou e Teofilo Gutierrez para o ataque, bem como o dossier Douglas (parece cada vez mais dificil, sendo que hoje Naldo e apontado ao clube leonino por uma verba superior curiosamente).

  • Adriano
    Posted Julho 16, 2015 at 12:11 pm

    Adrien é o elo mais fraco do 11 do Sporting, 0 intensidade, toda a gente passa por ele. João Mário defende 50x melhor que ele é joga mais á frente no terreno e a atacar nem há comparação possível.

    5M já ia de laço, quanto mais 15.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 1:34 pm

      Eu começo a achar que ninguém aqui vê os jogos do Sporting. Onde é que o Joao Mário faz isso tudo? Expliquem-me por favor…

      Zé Maria

    • Jota
      Posted Julho 16, 2015 at 1:14 pm

      Disparate. O Adrien é o elemento com mais intensidade e agressividade do meio campo do Sporting. E de longe.

    • Luís Caixinha
      Posted Julho 16, 2015 at 12:26 pm

      Curiosamente o adrien marcou mais golos e assistiu mais que qualquer médio da equipa do Sporting..

  • FLU
    Posted Julho 16, 2015 at 12:05 pm

    São notícias agridoces.
    Por um lado, o Adrien não pode sair neste momento. Apesar das suas limitações, é um jogador chave no Sporting, de caras titular, e com a lesão no William, estar a mudar o meio campo todo com a sua venda seria perigosissimo ao abordar este início de época.
    Por outro lado, este deve mesmo ser o pico de valorização do jogador e duvido que chegue outra proposta por estes valores ao Sporting.
    Concluindo, acho que a proposta deve ser recusada pelo timing em que foi feita, pois se tivesse sido feita depois de garantirmos a fase de grupos da champions e da supertaca seria de aceitar. Mas fico contente se adrien ficar, é um jogador que sente a camisola como poucos.

    Cumps

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2015 at 12:00 pm

    Pelo que sei, acho que são 4 o número de estrangeiros que os clubes chineses podem inscrever.

    André Pinto

  • João Jorge
    Posted Julho 16, 2015 at 11:58 am

    O Sporting tem os 100% do passe do Adrien? Alguém me sabe responder?
    Agradecido

  • Jomi Fernandes
    Posted Julho 16, 2015 at 11:56 am

    Mas o dono do Mónaco só tem "notas" de 15 milhões?

  • Fábio Matos
    Posted Julho 16, 2015 at 11:54 am

    Face ao valor do jogador e a questão que ele já não evolui mais, acho que é um valor bastante aceitável, e ainda mais quando temos o João Mário e mais o Wallyson, mas agora com a lesão de William é normal o Sporting não aceitar. Mas vamos ver se o interesse se mantem ou se aumentam o valor, porque muito dificillmente o Adrien irá sair, agora ….

    SL

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 16, 2015 at 11:53 am

    Sinceramente não acredito minimamente esta notícia, simplesmente porque me parece impensável por todos os motivos já falados que o SCP rejeitasse a proposta.

    • RR
      Posted Julho 16, 2015 at 1:35 pm

      Pois eu dou-te um motivo valido para rejeitar a proposta:

      – acesso a liga dos campeões significa receita de 12/15 milhões de euros assegurada

      entre alcançar isso e poder vender o Adrien mais tarde e vender agora o Adrien arriscando não ter a equipa suficientemente forte para entrar na fase de grupos, parece-me uma escolha perfeitamente razoável.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2015 at 11:51 am

    Mas o Guangzhou só pode ter 3 brasileiros certo? Quero ver quem é que vai sair e se se pode aproveitar algum jogador como Alan ou Elkeson.

    P.s; Acho que falta aí o Rene Junior.

    João Henriques

    • Flávio Trindade
      Posted Julho 16, 2015 at 12:52 pm

      Tens razão João,
      Ao que tudo indica, Rene Junior deverá regressar ao Brasil para o Corinthians.

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2015 at 12:30 pm

      Elkeson e um belo avançado, encaixava bem em varias equipas do futebol europeu.

    • João Lains
      Posted Julho 16, 2015 at 12:12 pm

      Também acho estranho. Os clubes chineses só podem inscrever cinco jogadores estrangeiros, sendo que um deles tem de ser de origem asiática e essa vaga já está preenchida pelo central sul coreano, que é claramente acima da média para aquela realidade (excelente saída de bola).

      O Elkeson não tem tido uma época particularmente feliz. O Alan contraiu uma rotura de ligamentos assim que chegou à China (já lá vão 4 meses). Aposto na saída do René (Paulinho ocupa o seu lugar a meio campo) e do Elkeson, que no início da época afirmou que um regresso ao Brasil não estava nos seus planos, mas desde aí, muita coisa mudou, nomeadamente o protagonismo que tinha na equipa (agora é Goulart +10).

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2015 at 12:06 pm

      Alan está gravemente lesionado.

  • jose costa
    Posted Julho 16, 2015 at 11:50 am

    o clube só tem 50 por cento, vender um pilar para receber 7 milhões, não me parece justificar a venda. Até porque com 7 milhões, só dá para por exemplo 1 jogador de nível, e para mim, o Adrien é importante.

    • João
      Posted Julho 16, 2015 at 12:05 pm

      Adrien é o pior médio do Sporting, tem lacunas em quase tudo, vender por 15M(mesmo que só se receba 7,5M) era excelente, e ainda se poupava mais de 2M/ano em salários.

    • RR
      Posted Julho 16, 2015 at 11:52 am

      Posso estar enganado, mas penso que o Sporting já recuperou a outra metade do passe…

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2015 at 11:49 am

    Novamente 15M.

    Novamente para o Mónaco.

    Novamente a Gestifute.

    Novamente o Jorge Mendes.

    Tudo normal.

    Tó Zé

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2015 at 11:44 am

    Era um grande negócio mesmo, Wallyson tem capacidade e potencial para ser melhor que Adrien, principalmente no esquema de Jesus.

    Como portista, espero que se confirme de modo a dar algum poderio financeiro ao Sporting para investir, espero sinceramente volta a ter 3 clubes a disputar o titulo…

    Noutro âmbito o Porto quer um jogador do Vitória para a cedência de Otávio… Bernard será o 10 que Lopetegui tanto quer?

    Luis Freitas

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 16, 2015 at 2:17 pm

      Claro, até porque isso nunca acontece, excepto com o Sami…

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 12:40 pm

      flu, sair de Guimarães para Braga?! Impossível mesmos… para quem acompanha o futebol português sabe que a seguir ao derby SLB vs SCP ou vice versa o maior e mais emotivo derby do futebol português é VSC vs SCB !
      Pelo o que se consta é Otavio com um contrato definitivo e Xande Silva para a equipa B do porto, o que será um pena porque no máximo dois anos estará a jogar a um bom nível na primeira liga e no porto o máximo continuará na equipa b.

      J.cesar

    • H Soares
      Posted Julho 16, 2015 at 12:06 pm

      Acho que se referem a um jogador da equipa b. Alexandre Silva talvez.

    • FLU
      Posted Julho 16, 2015 at 11:57 am

      Tenho dúvidas e ao mesmo tempo espero que não. Bernard devia fazer mais uma época no Guimarães, mas a sair, que fosse para o Braga, equipa onde não teria dificuldades em se afirmar e onde teria um belíssimo treinador capaz de o potenciar.
      No Porto não teria hipóteses nem sequer oportunidades.
      Eu, torcendo pela sua carreira e pelo aumento da competitividade da nossa liga desejo mesmo que ele se mantenha por cá, onde poderá explodir e mais tarde sair para um clube com maiores ambições.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 11:50 am

      Ouvi falar tbm no Lord Licá para o vitória.

      Paulo Magalhães

  • Roti
    Posted Julho 16, 2015 at 11:44 am

    Adrien com um valor idêntico ao do Ivan Cavaleiro e ao do Ferreira-Carrasco. Se no caso do primeiro me parece excessivo, do segundo parece-me pouco. Já €15 pelo Adrien acaba por ser um valor de venda excelente face ao que ele oferece como jogador e para as suas perspectivas de futuro.

  • Miguel Gonçalves
    Posted Julho 16, 2015 at 11:43 am

    É para aceitar já! Adrien vale no máximo 10M menos ainda! João Mário é melhor e mais jovem, tem que se vender agora senão acabamos com outro Carriço.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 16, 2015 at 3:14 pm

      Carriço foi vendido por 400mil€… Gosto de adrien mas por 15M€ seria uma boa venda e aliviava 1 pouco a massa salarial.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 16, 2015 at 2:13 pm

      Ainda bem que os jornais o estão a tentar vender por esse valor. Continuem assim que ficamos ricos virtualmente e sem grande esforço. Inventem vendas para os lados dos outros clubes sff. Já cansa venderem todos os jogadores do Sporting todos os dias.
      Amanhã vem de certeza um central diferente dos 2 ultimos dias, já que estes não renderam muito enquanto cá estiveram (nas bancadas dos jornais)

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 1:34 pm

      Ele vale o que alguém oferecer por ele. O problema é que nós cofres só entram metade. Será muito difícil iniciar a época sem William e Adrien para não falar no apuramento para a CHampions. Antônio santos

    • José Leal
      Posted Julho 16, 2015 at 1:31 pm

      Acabamos com outro Carriço? Acho que nem digo mais nada porque o carriço tem dado sucessivas chapadas de luva branca a muitas pessoas. E para mais compará-los, jogando em posições diferentes, menos sentido faz. Daqui a nada compara-se o saleiro com o pereirinha e o Djalo com o Fokobo

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2015 at 1:30 pm

      Gosto muito mais do Adrien do que do João Mário (que considero o pior dos 3 elementos do meio campo do ano passado). Fez um euro sub 21 sofrível.

      Zé Maria

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Julho 16, 2015 at 1:25 pm

      Dante-Ramos1, desculpa, eu continuo a achar que em ocupação de espaço o J. Mário é mais forte. A grande vantagem que o Adrien para mim leva é o pulmão, e ter mais facilidade de remate!

    • dante-ramos1
      Posted Julho 16, 2015 at 12:52 pm

      Então mete o João Mário só com o William no meio campo. Em menos de 10 jogos arrependes-te. Boa sorte

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Julho 16, 2015 at 12:41 pm

      Não sabe defender? Por isso é que no prolongamento da final dos Sub-21 foi quem veio vários cortes à nossa área. Não tem maturidade? Lá que ideia por isso é que é o médio que melhor se posiciona, e com a idade que tem pode perfeitamente ganhar…

    • Flávio Rodrigues
      Posted Julho 16, 2015 at 12:29 pm

      15M não é bastante bom. É o valor justo

    • Pedro Leal
      Posted Julho 16, 2015 at 12:27 pm

      Eu não diria que a maturidade seja uma característica do Adrien

    • dante-ramos1
      Posted Julho 16, 2015 at 12:10 pm

      João Mário não é melhor. JM não sabe defender, e não tem a maturidade, agressividade, garra e vontade que tem o Adrien. Concordo que deveríamos vendê-lo, pois 15M era bastante bom. Mas William Carvalho está lesionado, e começar a época sem o meio campo, não é fácil. João Mário não tem estofo, ainda, para fazer a posição de Adrien.

Deixa um comentário