Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Há muitas possibilidades que o Dybala deixe a Juventus. Ronaldo? Nunca teve problemas com ele, o problema é dentro de campo”

Qual o clube ideal para o argentino? Tem sido apontado ao Man Utd e Atlético.

O irmão de Paulo Dybala anunciou que há uma boa probabilidade do internacional argentino deixar a Juventus neste Verão. “Há muitas possibilidades que o Dybala deixe a Juventus. Ele precisa de uma mudança. E não é o único, muitos jogadores estão desconfortáveis na Juventus neste momento”, disse Gustavo à Radio Impacto Cordoba. Questionado se o problema era Ronaldo, referiu: “Cristiano é uma grande pessoa e nunca teve problemas com ele. Eles têm uma boa relação. O problema é dentro de campo, há alguns desentendimentos tácticos e não podemos ignorar que que pisam os mesmos terrenos».

29 Comentários

  • E o que temos
    Posted Maio 16, 2019 at 11:44 am

    A partir do momento em que mudam de estilo de jogo só para se adaptarem ao Ronaldo e com isso pioram em tudo (é so comparar com a época passada e as diferenças em estilo de jogo e resultados) está tudo dito

    • Khal Drogo
      Posted Maio 16, 2019 at 12:15 pm

      O Ronaldo ficou de fora em vários jogos do campeonato esta época e as exibições foram na mesma deploráveis. O problema parece-me ainda mais profundo.

      • E o que temos
        Posted Maio 16, 2019 at 12:40 pm

        Nao estou a dizer que a culpa é dele mas não percebo esta mentalidade de em vez de acrescentarem um bom jogador ao estilo de jogo deles que estava a dar resultados mudam o estilo de jogo em função desse mesmo jogador quando nunca tiveram executantes para isso

    • masterDC
      Posted Maio 16, 2019 at 12:19 pm

      A partir do momento em que contratas um jogador que é dos mais decisivos e dos melhores do mundo com o objectivo de ganharem aquilo que lhes falta há muito tempo, é normal que tenhas de mudar a forma como jogas. Mesmo quando o Ronaldo não jogava a Juve também não jogava melhor.
      Os melhores jogadores como Dybala têm de se conseguir adaptar ao estilo de jogo mesmo não sendo o melhor para ele. Não estou com isto a querer dizer que o estilo de jogo actual é o melhor, até porque gostava mais de ver o Dybala no meio.

      Para mim seria um erro dispensar o Dybala tal como o Cancelo porque são com estes tipos de jogadores que a Juventus fica mais forte para alcançar a Champions.

      • E o que temos
        Posted Maio 16, 2019 at 1:15 pm

        Não não é normal. Eles estavam a jogar bem e só lhes faltava o clique final. Ora se contratam um jogador para dar o clique final isso significa que esse jogador é que tem que entrar no estilo de jogo que vinha a correr bem até então e não alterar todo o estilo de jogo com os resultados que toda a gente viu este ano. A Juventus ganha o campeonato porque em italia não há competição, bastava terem apanhado um dos gigantes de milão numa boa fase que duvido que este ano sequer ganhassem isso. Resumindo, não jogam uma ponta

        • masterDC
          Posted Maio 16, 2019 at 2:11 pm

          Sim este ano não jogaram nada mas será exclusivamente culpa da contratação do Ronaldo? Repara que quando ele não jogou a Juve também não fez melhor.

          Concordo que o jogador se deve adaptar ao estilo de jogo já imposto no clube mas neste caso estamos a falar daqueles tipos de jogadores (Cristiano, Messi, etc.) que só por si só mudam o jogo e influenciam o resto da equipa da melhor maneira na minha opinião. O Cristiano foi contratado para resolver jogos e acho que também pode, deve e consegue inserir-se no estilo de jogo que têm mas que na mesma situação pode influenciar que de certo modo se jogue de maneira diferente em alguns momentos, não sei se estou a conseguir explicar da melhor maneira.

          Por exemplo no Real o Benzema adaptou-se bem ao CR7 e isso beneficiou tanto ele como o clube. Neste caso do Dybala penso que pode não encaixar em certos de estilos de jogo, o que é normal também, há jogadores com preferências e que rendem melhor em certos casos, mas quando jogas com Ronaldo (Juventus) e Messi (Argentina) e não te adaptas bem nas 2 situações algo não está certo. Eu ainda penso que os 2 se conseguirão encaixar bem, tens é de ter também um treinador que consiga colocar a equipa da melhor maneira a beneficiar os estilos dos 2, o Dybala por exemplo não tem jogado no meio e não percebo bem o porquê essa situação.

    • Xyeh
      Posted Maio 16, 2019 at 2:16 pm

      Não acho que tenham mudado tanto o estilo de jogo, já no ano passado a Juventus praticava um futebol aborrecido, marcava um golo e ficava em standby, se sofresse reagia e carregava até marcar mais 1, não se expunham muito defensivamente, a Juventus tem plantel para um futebol muito melhor e com a chegada do Ronaldo até me parece que se adaptou mais o Ronaldo à Juventus (temos visto ele a defender mais e a tentar mais o 1 para 1 porque a Juventus necessita desse tipo de desequilíbrios).

  • VettelF1
    Posted Maio 16, 2019 at 11:50 am

    Mas que sentido faz isso? Ainda por cima o CR7 não deve jogar muito mais anos, devido à idade

  • Deco10
    Posted Maio 16, 2019 at 12:00 pm

    Dybala ou tem muito azar com os treinadores, ou então tem um problema enorme para jogar ao mais alto nível… Já na Argentina, com vários treinadores, nunca o conseguiram encaixar com Messi, agora chega Ronaldo à Juve e também não encaixa.

    Se és dos melhores do mundo consegues-te adaptar a jogar com qualquer um dos ETs, ter problemas a jogar com os dois, na minha opinião, é um sinal que o maior problema estará mesmo no Dybala.

    • Chico
      Posted Maio 16, 2019 at 12:19 pm

      É um segundo avançado puro e é incomum que as equipas joguem com um atualmente.

      • Joao X
        Posted Maio 16, 2019 at 1:12 pm

        Mas tem que se adaptar. O João Felix pode vir a ter esse “problema” também. É um segundo avançado. Se bem que parece-me que tem capacidade para jogar sozinho na frente.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 16, 2019 at 12:26 pm

      Isso não é bem assim! Há estilos de jogo e preferencias tacticas que cada jogador gosta mais. Se jogares, por exemplo, em 442 não podes ter 2 avançados com as mesmas caraceristicas… mas o facto de teres 2 avançados com caracteristicas diferentes como é o caso, tambem não garante que os jogadores “casem” um com o outro.
      Se fores ver o ronaldo apenas casa bem com avançados que deêm muito ao jogo em termos fisicos e tácticos, quando o juntas a alguém mais tecnico aquilo não resulta. Tanto que o melhor parceiro de Ronaldo no Utd foi rooney e o benzema abdicou totalmente do seu jogo para o Ronaldo ter o seu protagonismo!

      • Deco10
        Posted Maio 16, 2019 at 1:07 pm

        Não encaixar aqui ou ali acontece, é normal, faz parte, agora não encaixar com ninguém é que começa a ser problemático.

        O Messi quando apareceu no Barça apareceu no tempo em que andava lá nada mais nada menos do que o Ronaldinho, por exemplo, no entanto soube encontrar o seu espaço e ir ganhando importância com o tempo. Messi, inclusive, já fez praticamente todas as posições do meio campo para frente no Barcelona, rendendo sempre a alto nível e jogando seja com quem for. Na Argentina, com colegas diferentes, rende também.

        O Ronaldo chega ao United numa altura em que o que não faltava por lá era qualidade também, no entanto também soube entrar na equipa e lutar pelo seu espaço. Quando chegou ao Real adaptou o seu jogo de forma a ser o mais objetivo possível porque achou, ou lhe indicaram, que seria o melhor para si e para a equipa, e conseguiu adaptar-se com os resultados que todos conhecemos.

        Mais um exemplo, já que falaste dele e muito bem, é o Benzema, que soube adaptar-se a um dos melhores de sempre e a equipa só beneficiou com isso.

        Agora se o Dybala não tem estofo para jogar com dois dos melhores jogadores de sempre ao seu lado, na minha opinião o maior problema estará nele.

        Atenção que com isto não quero dizer que os treinadores não o possam “favorecer” mais ou não, apenas que a raiz do problema estará mesmo no Dybala.

        • offtopicguy93
          Posted Maio 16, 2019 at 3:06 pm

          Concordo com tudo Deco! Começa a ser estranho não “casar” com ninguem, é verdade.
          Contudo, continuo a dizer que o Dybala nunca chegou a adaptar-se a 100% a Turim… é verdade que o ano passado fez 26 golos em 46 jogos mas tambem joga numa equipa que controla 95% dos jogos em italia e cria ocasioes de golo a cada 5 min…

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 16, 2019 at 12:20 pm

    Excesso de qualidade nunca foi problema, e ele é um privilegiado por jogar ao lado do Ronaldo na Juventus e ao lado do Messi na seleção e em lado nenhum tem apresentado qualidade suficiente, se calhar o problema é ele mesmo.

  • Rafaa
    Posted Maio 16, 2019 at 12:21 pm

    Dybala precisa de ser estrela e não a segunda, terceira opção

  • Ramon Caetano
    Posted Maio 16, 2019 at 12:32 pm

    Parece-me que o problema é Dybala não ser, nem de perto, o jogador que pintam.

    • Pésquerdo
      Posted Maio 16, 2019 at 3:08 pm

      Concordo em absoluto. Nunca percebi o hype à volta dele, deve ser por ter um nome com estilo e uma celebração icónica. O Lingard e o Dele Alli enquadram-se no mesmo registo.

  • Gunnerz
    Posted Maio 16, 2019 at 12:32 pm

    De repente os jogadores na juventus começaram a ficar desconfortáveis. À um ano fizeram crer, dybala incluído, que estava aqui uma grande dupla que ia vencer tudo. Este dybala além de estar cada vez pior jogador pelos vistos não encaixa com ninguém mas a culpa nunca é dele. Já não chegava o choro dele na seleção. Sinceramente se for para pagar balúrdios não aconselhava nenhum grande clube a comprá-lo, até pq ainda não passou de uma promessa.

  • André Dias
    Posted Maio 16, 2019 at 1:04 pm

    O clube ideal para Dybala é o Man City. O argentino não é um goleador, não tem uma posição clara e não aparece nos momentos decisivos mas tem a qualidade técnica de um jogador de topo. Guardiola, pela forma como consegue adaptar os seus jogadores às suas ideias e fazê-los render em qualquer posição, pode ser a pessoa mais indicada para extrair o melhor de La Joya. Pessoalmente não gosto da ideia de o City ficar ainda mais forte mas também acho uma pena se Dybala nunca atingir todo o potencial que lhe era apontado.

  • Joao X
    Posted Maio 16, 2019 at 1:14 pm

    O melhor para a Juve e para o jogador era ficar na Juve.
    Caso não seja possível, gostava de vê-lo no United com um bom treinador.

  • Kacal
    Posted Maio 16, 2019 at 1:18 pm

    Penso que a Juve não deveria desistir já dele, é um jogador muito talentoso, mas a realidade é que tarda em atingir o seu potencial e já não é nenhuma jovem promessa, já tem 25 anos! Quando não encaixas em tanto lado, foi na selecção e agora no clube, talvez tenhas também alguma culpa. Gostava de ver o Dybala num futebol de posse, de ter bola no pé e ele a jogar como SA, penso que aí iria “explodir”. No Atlético beneficiaria do sistema, mas não do estilo de jogo. Penso que poderia evoluir muito com Guardiola, por exemplo. Mas não vejo onde possa encaixar totalmente bem. É um jogador que penso que só renderá mesmo num contexto específico porque nem é médio, nem avançado e tem as suas características de jogo bem definidas. Vamos a ver o que acontece, mas estando na lista de transferíveis deverá ser alvo de cobiça. Agora um jogador aos 25 anos que está na sua situação com o potencial que prometia, parece-me que dificilmente o atingirá. Um jogador do seu calibre deveria render bem mais e assumir.

  • PauloDybala1O
    Posted Maio 16, 2019 at 2:39 pm

    Volto a dizer , Dybala é constantemente queimado, joga muito mas tem de jogar na sua posição ( Médio Ofensivo/Segundo Avançado, basta ver os números dele da epoca passada e da época anterior a essa ).

    Gostaria que ele ficasse como é óbvio mas se o treinador continuará a ser o Allegri, muito dificilmente o Dybala jogará na sua posição, sendo assim tem que encontrar um clube que joga ali com um MCO, o City era uma boa opção porque aquilo é só ataque, aquilo no processo ofensivo até o Fernandinho quase é MCO ahah xD No Man United até era capaz de encaixar mas por favor não.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 16, 2019 at 3:22 pm

    Seria o substituto ideal de Hazard no Chelsea e Sarri certamente iria gostar.

    Não se vai concretizar devido ao embargo aos blues.

  • Verratti
    Posted Maio 16, 2019 at 3:35 pm

    Acho que o devem manter até porque ainda é novo e para mim continua a ser um dos melhores jogadores da Juve, agora têm é que conseguir enquadrá-lo na equipa juntamente com o Ronaldo.

Deixa um comentário