Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético derrotado em mais uma má noite de Félix

Adeus La Liga? São já 8 pontos para o 1.º, e com este futebol a tendência é a diferença aumentar. Os colchoneros têm muitas dificuldades no processo ofensivo, e individualmente não há ninguém que consiga camuflar isso. Félix devia ser esse nome, mas está irreconhecível, parecendo estar triste/desmotivado. Hoje voltou a correr-lhe quase tudo mal, até nas recepções, onde costuma ser forte.

O Atlético Madrid ficou mais longe da frente ao perder no terreno do Eibar, por 2-0. Burgos abriu o marcador aos 10′ na sequência de uma bola parada. A equipa de Simeone tentou responder, mas criou poucas oportunidades e durante a maior do encontro nem incomodou a defesa dos anfitriões, sendo que em cima dos 90′ ainda sofreu o 2-0 por intermédio de Exposito. Félix esteve apagado e saiu aos 83 minutos.

68 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 18, 2020 at 9:52 pm

    Se não despedirem Simeoni, não vão passar disto.

    • Footballfan
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:04 pm

      E se despedirem o Simeone, é depois lutam com o betis, vilareal..

      • DiogoC
        Posted Janeiro 18, 2020 at 10:31 pm

        Que foi de onde vieram. O plantel não é assim tão superior ao de Sevilha e companhias…

      • Kafka
        Posted Janeiro 18, 2020 at 10:31 pm

        O Atl Madrid neste momento já está num patamar financeiro muito superior aos Bétis/Villarreal etc….as receitas do Atl Madrid neste momento rondam os 400 milhões Eur/Ano….continua (e sempre será) inferior a Real e Barça, mas já estão num patamar financeiro top10 Mundial, portanto mesmo que mudem de treinador continuarão a ter dinheiro para ter um plantel top10 Mundial, logo só precisam de ter um bom treinador que saiba pôr esses jogadores/plantel top10 Mundial a jogar para continuarem a ser competitivos

        Simeone fez renascer das cinzas o Atl MAdrid e trouxe-o para um patamar top 10 Mundial, mas neste momento Simeone já não é a solução mas sim o problema, pois está a emperrar o crescimento do Atl Madrid

      • Af2711
        Posted Janeiro 18, 2020 at 10:55 pm

        Com o plantel que têm, um técnico com uma mentalidade diferente e habituado a vencer pode ser o que alguns jogadores precisam.

        Saúl, Koke, Félix são jogadores que sabem o que fazer com a bola. Este Atlético com os jogadores que tem pode mais.

      • GuGu
        Posted Janeiro 18, 2020 at 11:00 pm

        Como se o plantel do Bétis ou do Villarreal tivessem ao mesmo nível que o plantel do Atl.
        Atl neste momento tem 9V 8E 3D, duvido que um treinador como Marcelino ou Wenger, fizessem pior que isto.

    • Mota
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:06 pm

      Tendo em conta o investimento, o caminho tem que passar por aí!! Por outro lado a receber 24M e com mais 2 anos e meio de contrato, são apenas 60M de indemnização. Culpa de quem lhe renovou o contrato recentemente

  • golias
    Posted Janeiro 18, 2020 at 9:55 pm

    exibição patética do atlético, até quando???

  • Footballfan
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:01 pm

    Ia colocar aqui os números do Sancho, mas não vale a pena, criaram o “monstro” agora será pro bem e pro mal. Amanha o ATM vai querer um jogador bom, e vou lhe pedir uma Pippa de massa, porque vão se lembrar, destes 126 por esse. O ATM tem um problema, o nosso campeonato é perfeito para Jooes desta vida. Dar ese valor não pode ser numa promessa, mas sim numa certeza.

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:09 pm

      Por acaso faz todo o sentido comparar os números de um jogador que joga numa equipa com um dos melhores processos ofensivos do Mundo (Dortmund), com um jogador que joga numa equipa com um dos piores processos ofensivos do Mundo (Atl MAdrid)….tem toda a lógica de facto

      • Footballfan
        Posted Janeiro 18, 2020 at 10:16 pm

        Mas aposto o que quiseres que mesmo neste atlético ele tinha melhores números e maior impacto.

      • Kafka
        Posted Janeiro 18, 2020 at 10:23 pm

        E sim, eu também acho o Sancho melhor que o Félix…mas independentemente de ser melhor ou pior, simplesmente a comparação estatística nunca pode ser feita quando os jogadores em causa jogam em sistemas completamente antagónicos….para além que a Bundesliga é mais fácil que a La Liga

        • Ricard0
          Posted Janeiro 18, 2020 at 11:45 pm

          Não foste tu, mas li bastantes users afirmarem que o Félix em Julho/Agosto (no mês que assinou vá) já era melhor que o Griezmann e é um facto que o Sancho joga numa equipa bastante ofensiva mas o Griezmann e o Felix jogaram/jogam na mesma equipa, apesar do Felix ainda só estar na 1ª época claro.

          Eu acho que é por aí que muita gente “goza” atualmente com a situação. Desvalorizavam o Griezmann (temos visto que afinal o que este fez no Atlético foi fenomenal), diziam que um jogador com meia época de Liga portuguesa ia partir tudo em Espanha, apenas porque acham que como o Messi e o Ronaldo faziam muitos golos que a Liga Espanhola era fácil (li, inclusive, que o Felix ia fazer o Atletico campeão muito facilmente).

          Como é obvio o discurso foi completamente exagerado (então a comunicação social tipo as CMTV’s etc) e agora manda-se isso à cara.

          O Simeone muito provavelmente sai fora no final desta época, porque o projeto está visivelmente acabado, a Liga ja foi e a Champions ou muito me engano ou saltam já fora com o Liverpool. E aí veremos se com um treinador com um futebol mais ofensivo, se o problema estava no Simeone ou nos problemas de adaptação do Felix.

          • Kafka
            Posted Janeiro 19, 2020 at 9:42 am

            Concordo Ricardo e na altura também frisei isso até mencionei aqui exemplos dessa falta de noção como por exemplo do Rui Pedro Bráz que dizia que os números de Griezamn no Atl Madrid seriam facilmente ultrapassados pelo Félix, que tremendo LOL…. Mas vindo do Rui Pedro Bráz que percebe zero de futebol não admirou nada

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:10 pm

      O Sancho joga num clube inverso. Incrível a atacar e horrível a defender. A juntar ao numero ridiculo de transições por jogo na Bundesliga é normal que tenha números bons (sendo que já tem 2 anos de clube). Comparar cenários diferentes faz zero sentido.
      E com isto não estou a discutir a qualidade dos dois (até porque o Sancho parece-me um nível acima do Félix) mas essa comparação não faz sentido.

  • Pedro Almeida
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:02 pm

    Simeone já está a mais no Atlético, o ciclo já terminou há algum tempo mas entendo o receio do clube em rescindir com ele mas se querem aproximar novamente do Real e Barcelona precisam de alguém que tenha novas ideias e que revitalize a equipa pois assim não vai lá.
    Espero que o Félix dê a volta a este ciclo negativo porque tem demasiada qualidade para estar a jogar futebol sem graça. Com o investimento que o Atlético fez deveriam jogar bem mais mas na frente de ataque também só ele, diego costa e lemar são acima da média o resto são medianos para o uma equipa que quer ser top 5 Mundial novamente.

  • Kafka
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:03 pm

    Mais uma ode à tremenda mediocridade em processo ofensivo que é este Atl Madrid….este processo ofensivo nada fica a dever a equipas da distrital, é chutão para a frente ou bola nas laterais para cruzar para a área ou então rezar para individualmente alguém resolver sozinho….

    Quanto ao Félix, não percebo porque dizem que está triste, só se for relativo a problemas pessoais que eventualmente tenha….porque a nível profissional não tem que estar triste, ou então se está é porque é burro e vive numa bolha, pois qualquer pessoa que siga futebol (sendo esta a profissão dele, e se for alguém que pretende ter sucesso, ele tem obrigação de o fazer) sabe o quanto este Atl Madrid é medíocre em processo ofensivo, logo quando ele decidiu ir para o Atl Madrid já devia saber ao que ia, até porque como em qualquer profissão quando mudamos de empresa é normal irmos investigar como actua e qual a cultura e características dessa empresa, logo o Félix esta triste porquê? não sabia onde se ia meter? não sabia que o Atl Madrid é mediocre em processo ofensivo?

    Senão sabia ao que ia e está surpreso por estar inserido num processo ofensivo mediocre, então é burro ou então vive numa bolha longe do Mundo real sem noção de nada que o rodeia nem sequer sobre a profissão que tem

  • cosmos
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:03 pm

    Por acaso até achei que o Félix hoje esteve relativamente mais interventivo do que nos últimos jogos, e acabei por achar surpreendente a sua saída… Claro que está muito longe do que se espera dele, mas há que dizer que Atlético joga muito pouco futebol. Não é fácil para nenhum jogador se sobressair de tanta mediocridade, e não me parece que faça muito sentido esperar que o rapaz revolucione as coisas sozinho…

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:14 pm

      A unica maneira do Felix estar mais interventivo, é recuar quase até ao meio campo, e a partir daí you’re on your own.

      • cosmos
        Posted Janeiro 19, 2020 at 12:07 am

        Exactamente Filipe, daí fazer pouco sentido esta consistente “reprimenda” às exibições do Félix. O miúdo está abaixo das expectativas, tal como toda a equipa o está, aliás arrisco-me a dizer que só o Oblak é que está a um nível condizente com o esperado.
        Não sei até que ponto o Simeone consegue reverter as coisas neste momento…

        btw – Outra coisa que não consigo perceber é a consistente opção pelo Saúl a lateral com o Lodi, que até tem sido uma agradável surpresa para mim (não o via no Brasil), no banco?

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:07 pm

    O ciclo do Simeone acabou-se creio eu. Trabalho fenomenal (um dos melhores do século) mas há claramente um esgotamento das duas partes. Já se verificava o ano passado e nem com as mudanças profundas no plantel se deixa de notar isso. É preciso um treinador com processos novos e que devolva a alegria aos jogadores.

  • Gilles Binya
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:08 pm

    Não concordo nada que o Félix esteve apagado, até achei que foi dos únicos a criar chances.

    Jogo horrível, Arias incapaz de fazer um cruzamento decente, o Morata estragava todas as jogadas, Correa sempre a decidir mal, Vitolo nem se viu e o Saul a jogar a DE foi mais uma de génio do Simeone…

    • Humberto Cruz
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:44 pm

      Concordo. Do que vi conseguia receber e deixa la bem entregue a colegas que a perdiam. Jogar sozinho é para messis e neymares. O João não tem com quem jogar porque o Atlético não sabe jogar

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:12 pm

    Félix não é um driblador, não é Messi, Ronaldinho, Hazard, Neymar. Não consegue pegar na bola e fazer tudo sozinho. Precisa de combinar com alguém e quando esse alguém é Morata, Correa e Vitolo, meu deus. Este atletico faz 3 4 passes no meio campo e o Thomas depois acha que é melhor chutar a bola na frente. Começar com Saul a defesa esquerdo com Lodi no banco… Absolutamente ridiculo

  • DiogoC
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:27 pm

    O problema não é só o Simeone. O plantel esta a milhas do RM ou Barcelona. Não fosse o Oblak (tirando messi acredito que neste momento não haja outro futebolista tão unânime na sua posição) e a diferença pontual era muito maior!. Querem comparar Benzema-Hazard-Bale-jovic-rodrigo-viniciius-modric-kros-james-isco a costa-felix-morata-angel correa-vitolo-lemar-Koke? O ATM tem gasto demasiado dinheiro para o plantel que tem. So está época já vai em 243M (300 se incluirmos o Morata). Mais que o Liverpool ou city nas últimas duas somadas. É ridículo!

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:45 pm

      O problema desse dinheiro todo é que o AM pagou para se antecipar aos rivais. Como é um clube pequeno, se compararmos aos grandes da Europa, tem de se chegar à frente e pagar muito mais para ter alguns dos melhores.
      A questão mesmo é que Simeone não é o treinador indicado para fazer o AM subir de nível, o que implica ter de jogar mais e melhor. O AM quer ser grande a jogar como um pequeno? Assim nunca sai da cepa torta. Para este tipo de futebol contratavam algum tronco na frente, não o Félix para o deixar perdido na frente.
      O AM precisa de um novo paradigma, precisa de apostar mais num futebol de construção. Eu nem defendo que seja nenhum Brasil de 82, até porque não tem equipa para ganhar ao RM ou FCB assim, mas podia ter um futebol mais assente na posse de bola, nas combinações. Se não tivesse assinado pelo Barça, o Setien seria uma boa opção. Além do que o AM deveria ter uma gestão cuidado do discurso e não criar demasiada pressão. Não percebo porque compram Félix para pô-lo a jogar assim. E não é só ele. o AM parece uma equipa de fundo da tabela a jogar, e se quer ser grande tem de jogar de outra forma. Até o Chelsea dos grandes tempos de Mou, mesmo nunca sendo nenhum portento de futebol bonito, conseguia ter muito mais futebol ofensivo do que isto.
      Adoro Simeone, mas já chega.

    • Chico
      Posted Janeiro 18, 2020 at 10:53 pm

      Van Dijk?

    • André Dias
      Posted Janeiro 19, 2020 at 2:27 am

      Oblak não é unânime. Alisson, Ederson e Ter Stegen têm uma palavra a dizer.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 19, 2020 at 9:42 am

        Se tivesse o jogo de pés mais evoluído era unânime. Mas ao que compete a um guarda-redes que é defender e transmitir segurança à equipa, parece-me ser o melhor do mundo com vantagem.

        • André Dias
          Posted Janeiro 19, 2020 at 11:21 am

          O que compete a um GR, além de defender, é acrescentar ao jogo o que a sua equipa precisar dele. A segurança que transmite vem por arrasto se as suas características individuais forem de topo e as exibições corresponderem às expectativas.

          Oblak joga com uma linha defensiva recuada e pode concentrar-se em jogar entre os postes, que é também o seu forte. Ederson joga com uma linha defensiva subida e destaca-se com as suas saídas, o seu jogo de pés e o seu 1v1, o que é perfeito para o estilo do City. Allison é um misto destes dois mas joga na melhor equipa do mundo (actualmente), equipa essa que concede apenas um remate a cada 58 minutos. São os três GR de topo e provavelmente teriam sucesso em qualquer clube mas actualmente são incrivelmente beneficiados pelas circunstâncias em que jogam e há que ter isso em conta quando os comparamos.

          Para mim o melhor do mundo é Ter Stegen. Em termos de qualidade individual está ao nível dos três que referi mas soma grandes exibições num contexto dificílimo, já que o Barcelona concede demasiadas oportunidades para uma equipa de topo.

      • SCP1906
        Posted Janeiro 19, 2020 at 10:21 am

        Ederson é um guarda-redes de topo mas só tem uma palavra a dizer para melhor guarda-redes do mundo em Portugal e entre adeptos do City. Oblak, Alisson e Ter Stegen são superiores.

        • André Dias
          Posted Janeiro 19, 2020 at 11:23 am

          A par de Allison, Ederson foi o melhor GR da PL em 18/19. Só não tem uma palavra a dizer se deixares o clubismo turvar a tua opinião.

          • SCP1906
            Posted Janeiro 19, 2020 at 10:42 pm

            Não tem nada a ver com clubismo. Ederson é fantástico mas para mim os outros três são bem superiores. E não é por acaso que Ederson é suplente de Alisson na selecção.

            • André Dias
              Posted Janeiro 19, 2020 at 10:49 pm

              A titularidade na selecção não indica necessariamente quem é melhor. Há N exemplos de jogadores que foram suplentes de jogadores inferiores na selecção.

              Estás à vontade para considerar os outros três superiores a Ederson mas estás-te a contradizer quando dizes que Ederson é um GR de topo mas não tem uma palavra a dizer sobre quem é o melhor GR do mundo. Se é de topo tem que ser considerado para a discussão.

      • Kacal
        Posted Janeiro 19, 2020 at 1:10 pm

        Concordo André. Diria que Van Dijk, KdB e Messi são unânimes nas suas posições. Todos os outros são mais discutíveis.

  • DCosta
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:35 pm

    Todos concordamos que o ciclo do Simeone acabou no Atl. Madrid.

    Por curiosidade, que treinador gostariam de ver ao comando do clube?

    • Joao X
      Posted Janeiro 19, 2020 at 1:42 am

      Desejo pessoal: JJ
      Opção mais realista: Allegri

    • André Dias
      Posted Janeiro 19, 2020 at 2:22 am

      Jorge Jesus. O plantel do Atlético está formatado para o 442 que o português tanto aprecia e o clube tem condições desportivas e financeiras para ambicionar a conquista da CL.

    • Kacal
      Posted Janeiro 19, 2020 at 3:12 am

      Sem duvida que seria o JJ! Gostaria de ver o que ele era capaz num clube deste nível e numa liga de topo. E assim o Félix seria treinado por alguém que o conhece bem do futebol português, que é português como ele e que privilegia um futebol de ataque e que também joga em 4-4-2.

    • Francisco Torgal
      Posted Janeiro 19, 2020 at 3:38 am

      Jorge Jesus, Blanc ou Pochettino.

  • Zanainem
    Posted Janeiro 18, 2020 at 10:47 pm

    Ma noite do Félix? Que visão é essa? A única coisa ma nisto tudo é o atlético a jogar. Até da do. O Félix espalha classe ali mesmo que as coisas as vezes corram mal.

  • RonaldoFenomeno
    Posted Janeiro 18, 2020 at 11:09 pm

    Simeone está a mais, mas eu conheço o treinador ideal para o substituir.
    Conhece bem dois elementos do plantel, é conhecedor das qualidades executantes de Félix (todas elas, mesmo as não futebolísticas)… SÉRGIO CONCEIÇÃO!!!
    Que esperam colossos da Europa?! Não desperdicem este talento do Olival!

  • E o que temos
    Posted Janeiro 18, 2020 at 11:20 pm

    O félix é burro e apesar de ser benfiquista nao tenho pena nenhuma. Teve o exemplo perfeito do sanches e mesmo assim conseguiu achar boa ideia sair depois de 6 meses. Tinha ficado, jogava champions e saia com outra bagagem, agora se se deixou influenciar por cancros tipo mendes e afins a culpa já nao é de ninguem a nao ser dele, temos que começar a responsabilizar estes adolescentes pelas atitudes e decisões que tomam

    • Pablo
      Posted Janeiro 19, 2020 at 10:22 am

      Pois, logo ao acabar o campeonato já dizia que não sabia se ficava ou não, em 6 meses já quis sair.

    • Fantantonio
      Posted Janeiro 19, 2020 at 1:47 pm

      Eu acho que o problema não é ter saído após 6 meses, mas sim ter escolhido aceitar sair para o Atlético. Aquilo que já nem se pode chamar de estilo de jogo já se imaginava que não era para ele.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 18, 2020 at 11:25 pm

    Se é verdade que o estilo de jogo não se adequa ao Félix, não é menos verdade que se nota que o Félix pouco se esforça para aparecer mais em jogo, não sei se por falta de confiança, pela pressão que sente ou simplesmente porque está a sentir a subida de nível competitivo. Parece um jogador banal agora.

  • f0ra de Jogo
    Posted Janeiro 18, 2020 at 11:28 pm

    JJ em Madrid para ontem!

  • kanjy6
    Posted Janeiro 19, 2020 at 12:05 am

    Klopp ganha a Champions+Premier League e sai para destronar o duo Barça/Real?

  • tg23
    Posted Janeiro 19, 2020 at 12:11 am

    Boa noite, sou um leitor assíduo do blog mas só hoje decidi comentar pela primeira vez.
    Não me foi possível ver o jogo, mas mediante a especulação acerca do treinador e do plantel, gostava de deixar aqui uma sugestão para a próxima época do Atlético de Madrid:

    Treinador: Jorge Jesus
    GR: Oblak, Adan
    DD: Trippier, Arias
    DC: Giménez, Savic, Felipe, Hermoso
    DE: Alex Telles, Lodi
    MDf: Partey, Lloente
    MC: Koke, Herrera
    MD: Saul Niguez, ?
    ME: Lemar, Vitolo
    SA: Felix, Correa
    AV: Cavani, Morata

    Seria um 442, com o Saul a ser aquele médio “mais interior”. Confesso que gostava muito de ver o Nelson Semedo no Atlético já que parece ser descartável para o Barcelona, apesar do Trippier ter feito boas exibições até ao momento. O Alex Telles poderiam aproveitar, já que penso que não falta muito para acabar o contrato. E o Cavani a mesma situação. Parece-me que poderiam libertar o Diego Costa. Para elevar mais a qualidade do plantel, mediante o dinheiro disponível para outras contratações, penso que deveriam contratar um central e um extremo de maior craveira.

    Gostava bastante de ler opiniões acerca desta possibilidade!

    • El Pipito
      Posted Janeiro 19, 2020 at 9:39 am

      Acho que é um desperdício jogar com um jogador como o Saúl, numa das alas (mesmo que seja um ala mais interior).

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 19, 2020 at 12:04 pm

      Concordo com esse plantel que precisa de um treinador à altura. Adorava ver o JJ com esse plantel!

  • Cardozo_e_Saviola
    Posted Janeiro 19, 2020 at 2:21 am

    Cada vez mais evidente o que estava à vista de todos, menos do miúdo e de quem o rodeia: era dificil escolher pior destino que este Atlético. Uma pena tremenda não poder ver este talento a evoluir como deveria, mas por outro lado “bem feito” pela burrice tremenda na escolha.

  • Kacal
    Posted Janeiro 19, 2020 at 3:20 am

    O Atlético cresceu imenso como clube, estruturalmente e financeiramente parece-me muito bem. Penso que só precisam de mudar de treinador para um que tenha novas ideias e refresque o futebol da equipa e potencie os jogadores. E depois investir mais acertadamente. Têm investido muito, mas nem sempre bem. Têm jogadores como Giménez, Renan Lodi, Koke, Saúl, Lemar e Félix que podem e devem dar muito mais, é preciso ser feita essa mudança. Oblak foge à regra e tem estado ao seu nível. Depois os outros, tirando um ou outro não têm o necessário para serem titulares caso queiram aproximar-se minimamente de Real e Barça. Obviamente servem para compor plantel, mas não para o XI. Excluo daqui o Diego Costa que já não é o mesmo de antes e tem acumulado lesões, caso contrário seria uma mais-valia claro.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 19, 2020 at 9:59 am

    Culpas a serem repartidas por todos.

    – Este Atletico tecnicamente é o melhor plantel que Simeone teve.

    E é evidente se com um plantel tecnicamente mais dotado, a equipa joga ainda pior futebol, o treinador tem que ser responsável.

    Adoro o Simeone, e tenho um respeito enorme pelo seu trabalho, mas tem que mudar e fazer melhor.

    – Depois Félix é igualmente responsável.
    O facto de ter ido para um clube com um processo ofensivo diferente, não serve de desculpa.
    Tem que ser mais participativo, tem que dar mais e os números têm que ser melhores.
    Não lhe falta talento para desiquilibrar, mas parece não querer.

    Aliás Félix está com a mesma atitude e rendimento no Atletico do que RdT no Benfica…ou seja nulo!

    – Por fim, Jorge Mendes.
    Que insiste em querer ganhar dinheiro a curto prazo (com a conivência do Benfica) não deixando miúdos crescerem e ganharem maturidade competitiva. Félix sem nada o ter feito já anda a rodar o circuito do Dubai com Mendes e Ronaldo…

    E isto não basta querer, tem que se ser.
    Dando o exemplo de Rúben Dias, é possivel ser titular indiscutível no clube, na Seleção jogando em Portugal, e quando chegar a vez dele de embarcar para o estrangeiro irá melhor preparado técnica e psicologicamente e num nível de maturidade bem diferente de Félix, Renato ou afins.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 19, 2020 at 12:02 pm

      Na mouche esse último parágrafo. Os miúdos em Portugal querem sair demasiado cedo para os melhores clubes do Mundo, mas esquecem-se que primeiro têm que conseguir destacar-se em Portugal e ganharem maturidade por cá. O Félix teve um grande impacto cá, tal como teve o Renato, mas não mostraram consistência e continuação, deveriam ter ficado pelo menos mais um ano no Benfica para confirmarem verdadeiramente o seu talento, para ganharem estaleca e para mostrarem que não foi um caso de uma época. O timing é fundamental para os clubes e para a carreira dos jogadores, tem que se saber quando se passar para o próximo patamar, mas também se saber quando sair da zona de conforto.

      Deste muito bem o exemplo do Rúben e eu vou dar o exemplo no Ajax aquando das vendas do de Ligt e do Frenkie. A época passada deles foi excelente, mas eles já eram titulares no Ajax na época anterior, foram crescendo na equipa e ganhando estaleca para estarem prontos e na época passada explodiram e confirmaram a sua qualidade e o Ajax vendeu-os no timing certo.

      Mas espero que o Félix dê a volta à situação, tem um talento inegável e tem que aprender a voltar mentalmente à forma em que esteve no Benfica. No Atlético parecem confiar nele, a equipa não está bem, mas acredito ainda que possa dar a volta.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 19, 2020 at 10:31 am

    Neste momento o João Félix nem merece a chamada à selecção nacional, Tem que se contentar com os sub21. Está num momento de forma horrível e sem confiança

  • Litmanen
    Posted Janeiro 19, 2020 at 11:14 am

    Este miúdo, com muita pena minha, arrisca-se a ser o maior flop de sempre do futebol.

    Por acaso achei que ia ser assim. Sempre vi qualidade nele, mas nunca achei que tivesse as características de um astro. Falta força, velocidade, agressividade e personalidade.
    É um bom jogador, mesmo com tudo o que está a acontecer vai ser um jogador com impacto, mas nunca um astro ou top5 mundial.

  • Richrad
    Posted Janeiro 19, 2020 at 12:11 pm

    Simeone teve pelo menos 2 excelentes oportunidades para sair pela porta grande de Madrid e abraçar um projeto como Inter.
    Fim de linha para o mesmo e já defendo isto à mais de 2 épocas. É preocupante ver o número de jogadores que por ali passaram e ao invés de se valorisarem ainda mais com Simeone… conseguiram perdar toda a credebilidade. São factos. Um jogador, ok. Dois jogadores, ok. Agora 4,5,6 jogadores já se torna um caso de estudo!
    Não dá vontade nenhuma de ver o Atlético jogar. O melhor jogo no Wanda Metropolitano até ao momento foi versus a Juventus na época passada! E é o único que digo que seja digno dessa classificação.

  • FCPenta
    Posted Janeiro 19, 2020 at 12:53 pm

    Vejo aqui os moralistas a dizerem que Félix devia ter ficado e posto os olhos em Renato Sanches…

    Mas alguém acredita que depois de uma proposta daquele valor, ficar era uma opção para o jogador? Vocês têm noções?

    Como se não houvesse vontade do Benfica em fazer o encaixe, caso esta faltasse ao jogador!

    Neste caso os dois quiseram, mas caso Félix tivesse pensado duas vezes, o Benfica empurrava-o para Madrid num instante. E bem! Não sejam ingénuos.

    126M são números absolutamente estratosféricos, parece que a venda fez as pessoas perderem a noção da realidade financeira.

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 19, 2020 at 8:29 pm

    Dizia no início da época q todos os jogadores contratados eram piores q os antecessores. Está mais q provado.

Deixa um comentário