Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hamilton = 85

Já só está a 6 do recorde de Michael Schumacher, e com a superioridade que demonstrou neste fim-de-semana não deve demorar muito a ultrapassar o alemão. Quem não atina é a Ferrari, que fez uma qualificação para esquecer e ainda viu os dois pilotos chocarem logo na curva 3, tendo ambos abandonado.

Lewis Hamilton venceu o GP da Estíria, segunda prova do Mundial de Fórmula 1. O inglês, da Mercedes, que liderou do princípio ao fim, chegou assim à 85.ª vitória na carreira. Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) completaram os outros lugares do pódio, sendo que o único momento de interesse na corrida, foi a ponta final de Lando Norris, que ultrapassou vários adversários nas últimas duas voltas e fechou no 5.º lugar. Quanto ao campeonato, Valtteri Bottas mantém a liderança, com 43 pontos. Hamilton tem agora 37.

39 Comentários

  • VettelF1
    Posted Julho 12, 2020 at 4:14 pm

    Basta olhar para a classificação para perceber a diferença entre a Mercedes e as restantes equipas. Mérito da marca alemã, naturalmente, e estão de parabéns por mais uma vitória.

    Quanto à corrida do Seb, seria sempre de limitar os danos que a qualificação e tentar o máximo número de pontos possíveis e acima disso testar os upgrades aerodinâmicos implementados para esta corrida e perceber onde a Ferrari se encontra no pelotão. Contudo, o Leclerc decidiu que não lhe apetecia correr e fez uma ‘dive bomb’ digna de videojogo. Enfim, mais uma corrida de treta para o Vettel (aliás, nem chegou a ser corrida).

    Parabéns ao Lando Norris também e siga para o Hungaroring.

  • André Dias
    Posted Julho 12, 2020 at 4:16 pm

    Não tenho palavras para descrever este fim de semana da Ferrari. Na semana passada disse que Leclerc tinha feito um excelente trabalho ao aproveitar as circunstâncias para conseguir um P2 com um carro estranhamente lento. Esperava melhorias neste Styrian GP mas voltam a desiludir com 10-12 na Practice 1, 9-16 na Practice 2 e 10-12 no Qualifying. Só faltava mesmo a cereja no topo do bolo, um acidente na 3ª curva da primeira volta que obrigou os dois carros a retirarem-se. Ainda por cima tinham feito upgrades nos carros e precisavam que os dois pilotos concluissem as 71 voltas para analisar os novos dados. Completamente desastroso para a Scuderia.

    Quem também desiludiu foi Sainz que começou em P3 no Starting Grid e caiu para 9º. É um piloto que aprecio mas estou a achá-lo algo apático esta época. Parece-me acomodado por saber que tem lugar na Ferrari para o ano. Valeu o seu colega Lando Norris que começou em P9 (foi penalizado em 3 lugares por ultrapassar com Yellow Flag), fez novamente uma excelente corrida e conseguiu um P5.

    Infelizmente a Mercedes voltou a dominar e a luta pela vitória, que devia ser a atracção principal, voltou a ser uma monotonia total. Fiquei com pena que Verstappen se tenha retirado no último GP por achar que era o único que podia competir com Hamilton mas hoje ficou provado que o carro da Red Bull (ainda?) não tem velocidade para acompanhar a Mercedes. Foi frustrante ver Max a ser ultrapassado com relativa facilidade por Bottas quando estava a fazer uma corrida praticamente perfeita.

    Aliás, quando até a Racing Point (Mercedes 2019) permite a Lance Stroll ficar em 7º não há muito que os outros pilotos possam fazer.

    • Gunnerz
      Posted Julho 12, 2020 at 4:44 pm

      Adorei a última frase, sendo que nem quero imaginar se fosse um bom piloto nesse carro. Seria bem mais interessante.

    • Brunacci
      Posted Julho 12, 2020 at 9:48 pm

      Sainz foi dos menos culpados, pois um erro na box atirou-o para trás na grelha num midfield que estava bastante apertado e a partir daí foi sempre a correr atrás do prejuízo. Para além de que já se sabia que os McLaren não tinham velocidade para combater com RB e Racing Point (era assumido pelo próprio Sainz). Norris ultrapassa Ricciardo e Stroll porque o Stroll cometeu um erro estúpido. Ainda assim fez a volta mais rápida do circuito.
      Olhando só para o resultado pode dar a ideia que teve um mau desempenho mas não foi horrível. Para além de que não sabemos se Norris não estará a ter acesso a desenvolvimentos que o Sainz não esteja visto que este vai sair (isto já é pura especulação). E atenção que eu nem sou o maior fã do Sainz mas ele é um piloto bastante competente e admiro o seu espírito aguerrido.

      Concordo contigo que infelizmente a Mercedes consegue dominar a todos os níveis pois consegue ter sempre estratégia de entreajuda entre os dois pilotos sem ter que recorrer a planos B, visto que os seus carros são excelentes.

      Relativamente à Scuderia, não há muito a dizer. Desilusão autêntica.

      • André Dias
        Posted Julho 12, 2020 at 10:22 pm

        Não me apercebi desse erro na box mas explica a quebra de posições de Sainz. Vou tentar rever. Obrigado pelo apontamento.

        Eu também acho Sainz um piloto bastante competente, daí a minha desilusão. Estava a torcer para que ele conseguisse um pódio ou que no mínimo terminasse no top 5, principalmente depois de uma excelente qualifying.

        Norris promete. Aliás, há vários jovens na grid que me estão a deixar entusiasmado. É praticamente certo que a Mercedes vai monopolizar as vitórias mas pelo menos vai ser interessante acompanhar o progresso de Norris, Albon e Leclerc (que é provavelmente o meu favorito actualmente). Russell também me agrada mas ao volante de um Williams estará sempre mais limitado.

  • Gunnerz
    Posted Julho 12, 2020 at 4:43 pm

    Não pude assistir hoje mas a conclusão q tiro das 2 primeiras corridas é:

    Mais um passeio para a Mercedes, e sobretudo para Hamilton. Tenho ainda esperança que bottas tente uma gracinha;
    A red bull definitivamente ultrapassou a Ferrari mas continua longe de morder a Mercedes. Albon continua na travessia do deserto para chegar ao podio mas sem dúvida que a Red bull tem aqui um elemento a guardar;
    A Ferrari está completamente ridícula e a continuar assim nem top 3 faz;
    A racing point está a mostrar o q faz ter um bom carro, mas condutores não tão bons. Conseguem facilmente chegar aos pontos, mas com outros pilotos arranhavam muito mais;
    A Renault não está espectacular, mas ambos os pilotos já pontuaram e dificilmente não farão melhor que no ano passado. Mas com a McLaren e a racing point melhores terão de suar muito;
    A McLaren definitivamente é a best of the rest, e na loucura se ultrapassar a Ferrari pode ser um caso sério, ainda por cima vão ter grandes mudanças na próxima época. Norris está a deixar sainz no bolso e mesmo que este já esteja a pensar na Ferrari não é menos verdade que Norris começou com tudo;
    A Williams vai continuar na mesma mediocridade, mas está melhor, o que não era difícil também.
    Das restantes não tenho nada a dizer, talvez gasly faça uns pontos interessantes e pouco mais.

    • SlyRP
      Posted Julho 12, 2020 at 6:31 pm

      Não consigo concordar contigo em alguns pontos. A McLaren não é a best of the rest, hoje em corrida notou-se isso. A racing point sim, leva esse título. O carro é muito superior aos restantes, tiveram uma péssima qualificação à chuva, começaram muito atrás e escalaram muitos lugares.

      Quanto ao que dizes dos pilotos da Racing Point, consigo concordar com isso em relação ao Stroll que é fraquinho, mas nunca em relação ao Perez. Acho o mexicano um excelente piloto e hoje, durante muito tempo, foi o piloto mais rápido em pista. Não acabou em 4° por mero azar, partiu a asa e acabou por perder muito tempo nas últimas duas voltas e perder mesmo o 5° lugar para o Norris na última curva. Em condição normal, teria acabado em 4/5° e foi sempre muito superior aos Renault, aos McLaren e ao próprio companheiro de equipa.

      • Gunnerz
        Posted Julho 12, 2020 at 6:44 pm

        Aceito a opinião mas pessoalmente não vejo o suficiente em Perez para sequer fazer podios. Ao contrário dos mclarens. Depois eu dizer que são best of the rest é no momento actual, onde têm muito mais pontos que os restantes do seu patamar em apenas 2 corridas. Como vão acabar eu não sei, até pq espero reações da Ferrari para baralhar as contas. Mas como disse, com outros pilotos, a racing point para mim era bem melhor.

        • w0bbly
          Posted Julho 12, 2020 at 8:05 pm

          A Racing Point com dois pilotos de nivel superior dava luta a RB. Mas nada mais que isso. No entanto gosto do Perez e acho que vai dar para podios este ano na RP. A Mclaren tem ainda alguns problemas de fiabilidade para resolver no carro do Sainz que ja tinham na semana passada. A Ferrari vai demorar a aparecer porque nao tem tempo nenhum de testes em corrida normal para ter dados conclusivos para fazer melhorias.

        • Brunacci
          Posted Julho 12, 2020 at 9:55 pm

          Perez ainda hoje fez uma corrida excepcional. Ele é conhecido como o mestre dos pneus pela forma como os gere e hoje consegue fazer muito mais voltas com os macios a ganhar terreno do que toda a grelha. Daí a subida dele logo na primeira parte da corrida. Teve azar como já disseram e na última corrida ao fazer uma aposta nos pneus médios quando toda a gente estava com duros teve o azar de haver um safety car que permitiu toda a gente trocar os pneus novamente. Este ano ainda o vamos ver a fazer muitos pódios pois está visto que tem carro para isso.

          • Gunnerz
            Posted Julho 12, 2020 at 10:41 pm

            Não duvido do q ele é. O que disse, e insisto, é que haveria pilotos a aproveitar muito mais este carro que Perez e stroll.

  • w0bbly
    Posted Julho 12, 2020 at 4:51 pm

    Algo desiludido com Sainz mas pareceu me que houve ali problemas mecanicos ao barulho. Ele nao estava confiante com o carro e acabou por cair para a p9. Pelo contrário Norris arriscou e teve a sorte de a Wing frontal de Perez (excelente corrida do mexicano e muito bom desempenho da Pink Mercedes) ter quebrado a duas voltas do final o que permitiu uma P5. Neste momento a grid retirando a Mercedes está interessante com a Mclaren com um carro super interessante, RB sempre com um carro muito competitivo e RacingPoint como se esperava a ter um carro muito acima do normal para o nivel da equipa. A Ferrari ja nem surpreende, muita desorganização, pilotos a baterem um no outro regularmente… Muito estranho o que se está a passar. Quanto ao resto da grid a AlphaTauri um bocadinho abaixo do que eu esperava (bons testes esperava melhores classificações), a Renault muito inconstante e com dois pilotos que nao aprecio (Ocon e muito porco a conduzir e Ricciardo alterna muito dentro e entre gps) e a Haas Williams e Sauber nem contam para o totoloto

    • Brunacci
      Posted Julho 12, 2020 at 9:56 pm

      Sainz perdeu tempo numa ida à box em que o pneu da esquerda traseira ficou mal apertado e perdeu muitos lugares na grelha.

      • w0bbly
        Posted Julho 12, 2020 at 11:51 pm

        Para além disso. Ele quando deixa o Norris passar em 4 voltas perdeu uns 20s. Foi problema mecanico aí

        • rob jon
          Posted Julho 13, 2020 at 11:10 am

          Errado, perdeu esse tempo para ir as boxes trocar pneus para soft para tentar a volta mais rápida, bem jogado pois conseguiu

          • w0bbly
            Posted Julho 13, 2020 at 2:05 pm

            Mea culpa nao tinha reparado no nr de PS da Mclaren. Baseei-me no facto de eles terem dito (ja no GP da semana passada) que o carro do Sainz tinha um defeito mecânico que ainda nao o permitia ter total confiança no mesmo. Mas neste caso nao foi isso, tens toda a razão

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 12, 2020 at 5:37 pm

    Sem história.

    Completo passeio para a Mercedes e principalmente para Hamilton.

    A chuva intensa que caiu no sábado podia ter animado caso acontecesse hoje (nos treinos Hamilton e Max deram recital à chuva, o costume), mas sem chuva a Mercedes deu-se ao luxo de dizer a Hamilton para dominar, e dizer a Bottas para ter uma táctica algo estranha, que colocou o segundo lugar aparentemente em risco, mas estava controlado.

    Os Red Bull são o segundo melhor carro do grid, mas a distância para os Mercedes é significativa.

    Já a Ferrari, meteu água nos treinos quando choveu, e nem aqueceu em corrida devido a um erro estúpido de Leclerc. Mais vale esquecer este fim de semana.

    Os Racing Point confirmam-se como terceira força para já.
    São mais competitivos que os Renault, mais rápidos que os McLaren, e aparentemente mais fiáveis que os Ferrari.

    Perez fez um corridaço e merecia mais e até Stroll teve o seu momento (sinceramente apesar de ser um piloto financiado pelo pai, não acho que seja assim tão mau como o pintam, há bem piores…)

    Mas… para não variar, volta a ser o menino Lando a dar espetáculo. Começo a gostar muito deste rapaz!

    Na próxima semana, Hamilton, num dos seus circuitos preferidos passará para a frente do mundial

    • Litmanen
      Posted Julho 13, 2020 at 4:16 pm

      O Stroll não é nenhum cepo. Ganhou campeonatos nas camadas inferiores e sempre foi aclamado como um miúdo talentoso. Tem muito mais competições ganhas do que por exemplo Alex Albon, que nunca ganhou nada e tem o lugar que tem devido à capacidade de atrair investimento Tailandês.

      A corrida de Perez foi fantástica e tenho pena do desfecho da tentativa de passar Albon na qual deitou tudo a perder. A ultrapassagem a Sainz então foi qualquer coisa… merecia ter ficado em 4º.

  • DNowitzki
    Posted Julho 12, 2020 at 5:59 pm

    A F1 não tem qualquer interesse atualmente.

    • Vespas
      Posted Julho 12, 2020 at 8:38 pm

      Errado. A F1 é mais ou menos o campeonato Alemão. Tu sabes quem vai ser o vencedor, mas o resto é uma incógnita e este ano sobretudo parece que da Mercedes para baixo vai ser uma grande animação com McLaren, Renault, Ferrari e Force India a lutarem.

      Agora o domínio da Mercedes vai continuar pelo menos até ás novas regras de 2022, isso parece claro. Se esquecermos os três primeiros, que com 90% de certezas será o Hamilton, o Bottas e o Max, o resto vai ser animado.

    • Brunacci
      Posted Julho 12, 2020 at 9:51 pm

      Peço desculpa mas esse comentário é que não tem interesse nenhum. Há muita gente a continuar a ter prazer a ver as corridas, tal como o Vespas disse, já se sabe que a Mercedes vai ganhar mas existe muito para além do vencedor. Sempre houve eras na F1 e nunca deixou de existir quem se divertisse a ver o desporto.

      • DNowitzki
        Posted Julho 13, 2020 at 3:01 am

        Meu caro, em nenhum momento referi que não há pessoas que gostam e continuam a ver e encontram interesse na F1.

        Apenas expressei a minha opinião, como não poderia deixar de ser.

    • Kafka
      Posted Julho 12, 2020 at 10:59 pm

      Completamente de acordo Nowitzki…. E não é só por já se saber quem é o vencedora, para mim tb não tem interesse porque hoje é tudo automático, não é preciso ter maozinhas nenhumas…. Há dias atrás tive a ver uma corrida do Senna no Mónaco, e ao pé disto actual valha-me Deus… Nos planos das câmaras internas do Carro do Senna então era brutal e dava para perceber a tremenda dificuldade que era controlar os carros na altura, o esforço tirânico que ele tinha que fazer para segurar o carro, aquilo era basicamente direcção “assistida a braços”…. Agora isto actual é uma fantochada completa, é tudo automático, qualquer um conduz aquilo, já não é preciso ter maozinhas a sério….

      Actualmente é quase igual a ver uma corrida de carros telecomandados

      • rob jon
        Posted Julho 13, 2020 at 11:07 am

        Dos comentários mais inúteis que já vi. “qualquer um conduz aquilo”

      • w0bbly
        Posted Julho 13, 2020 at 2:00 pm

        ja te vi dizer grandes pérolas mas “qualquer um conduz aquilo” entra diretamente para o top5

        • Kafka
          Posted Julho 13, 2020 at 3:17 pm

          Pérola é tu achares que os actuais carros telecomandados é preciso ter mãozinhas para os conduzir

          Disse e volto a dizer, actualmente qualquer um conduz um carro telecomandado de fórmula 1

          • Effenberg
            Posted Julho 13, 2020 at 4:17 pm

            Kafka, na sessão de Qualifying do Styrian GP existiram pilotos a sofrer mais de 2G de força gravítica e toda a gente viu em que condições estava o circuito. Só pilotos de elite é que conseguem manter uma vitatura controlada sob tantos factores desfavoráveis.

            É a tua opinião mas é completamente descabida.

      • Litmanen
        Posted Julho 13, 2020 at 4:12 pm

        Se é verdade que os carros hoje em dia têm algumas assistências, nomeadamente controlo de tracção para impedir que a traseira patine nas saídas de curva, também é verdade de que a precisão aumentou exponencialmente.

        Compreendo que seja menos apelativo hoje em dia para certos gostos, mas dizer que qualquer um faz aquilo é uma falácia. Se antigamente era mais duro conduzir os F1, também é verdade que estes novos monolugares passam a 300 km/h onde os anteriores passavam a 200 km/h. Enquanto a força, endurance e coragem eram as maiores valências que um piloto tinha de ter, estes hoje em dia é precisão, concentração e consistência.

        Tudo bem, são gostos… também não gosto tanto hoje em dia, mas desvalorizar brutalmente os pilotos e o desporto moderno dessa maneira, parece-me manifestamente ignorância levada a um extremo.

  • Zamorano
    Posted Julho 12, 2020 at 10:03 pm

    [decom_attached_image_1594587831047]

  • O tal Portista
    Posted Julho 12, 2020 at 10:39 pm

    Infelizmente, a diferença da Mercedes para os concorrentes é demasiado grande. Aliás, a suposta principal concorrente é neste momento uma equipa completamente à deriva!
    Enquanto grande fã do Vettel é bastante frustrante ver a desgraça que é a Ferrari. O erro do Leclerc é algo completamente estúpido e bastante infantil mas continuo a achar que é um piloto que a Ferrari deverá sempre manter para tentar voltar aos bons tempos. Já para o Seb, acho que tem 2 opções: ou dá um passo atrás e vai para a RacingPoint (carro bastante acima da média) ou então fica um ano de fora esperando pelas mudanças de regras em 2022. De qualquer das maneiras acho que no lugar certo, e acompanhado por um companheiro mais compatível faria um belíssimo trabalho.
    De resto, bela corrida do Verstappen (frustante a maneira como é ultrapassado pelo Bottas) e mais uma grande corrida do Lando (começo a gostar muito deste rapaz).

  • Kafka
    Posted Julho 12, 2020 at 11:01 pm

    Hamilton vai bater os recordes todos, mas não é o melhor se sempre… Não tem a qualidade do Senna

    • Jonas Sabimbi
      Posted Julho 13, 2020 at 4:44 am

      E sena é o melhor de sempre?
      A morte deu-lhe um estatuto que não é equiparado ao seu valor real. Hamilton é top 3 facilmente a par de Schumacher e Fangio.
      E depois num outro patamar aparece prost, Lauda, piquet e senna.

    • Ballack
      Posted Julho 13, 2020 at 1:04 pm

      Nem de Alonso quanto mais de Senna ou Schumacher…

  • mglmeireles
    Posted Julho 13, 2020 at 9:00 am

    Vi a corrida “por alto”, sendo que só acompanhei com bastante atenção a partir da volta 65/66. No entanto, conseguimos ver aqui alguns pontos interessantes:
    – a Mercedes não tem quem lhes faça frente;
    – a Mercedes de 2019 é melhor que a Ferrari de 2020;
    – Hamilton vai bater todos os recordes. Isto não fará dele o melhor de sempre apenas por causa do ponto 1;
    – ver o desenvolvimento dos jovens pilotos que temos no grid (Max, Leclerc, Norris, Russel, Gasly, etc.) é um dos maiores atrativos, uma vez que a frente de corrida está quase estabelecida ao início de cada prova;
    – a Ferrari está a pôr-se a jeito para um mundial vergonhoso. Ou atinam ou acabarão o ano no meio da classificação.

Deixa um comentário