Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mkhitaryan em definitivo na Roma; Roglic superior na 1.ª chegada em alto

Zaniolo, Pedro Rodríguez, Mkhitaryan e Carles Pérez são suficientes? Perotti, Under, Kluivert e Pastore parecem estar de saída, por isso, mesmo com esta permanência, é provável que ainda chegue mais algum extremo ou médio ofensivo à equipa de Paulo Fonseca.

O Arsenal anunciou a saída de Henrikh Mkhitaryan para a AS Roma a título definitivo. O médio ofensivo/extremo, internacional pela Arménia, fez 9 golos e 6 assistências pela equipa de Paulo Fonseca em 2019-20 e vai assim continuar a vestir as cores dos giallorossi. Recorde-se que Mkhitaryan já passou pelo Man Utd ou Dortmund.

Esta etapa foi uma cópia do que aconteceu no Tour de l’Ain ou no Critérium du Dauphiné, com a Jumbo-Visma a revelar-se mais forte, mesmo mantendo um ritmo que permite um grupo grande estar na frente, e depois o esloveno a fazer a diferença nos últimos metros – Primož Roglič venceu a 4.ª etapa no Tour, a primeira com chegada numa subida de 1.ª categoria. O dia até foi monótono, com um grande superior a 35 ciclistas a estar ainda junto nos últimos 2km, mas na parte final, Kuss, como fez no Critérium du Dauphiné acelerou, e depois Roglic sprintou para a vitória. Pogacar, Guillaume Martin, Quintana, Alaphilippe, López, Bernal, Pinot, Landa e Yates completaram o Top 10 na chegada a Orcières-Merlette.

21 Comentários

  • Wonderkid
    Posted Setembro 1, 2020 at 11:11 am

    Pelo menos mais um extremo.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 1, 2020 at 11:34 am

    Penso que com isto a frente de ataque fica salvaguardada, estando todas as posições preenchidas, visto que não não acredito que saiam tantos jogadores como os enumerados. Pastore e Perotti sim, Under e Kluivert talvez não e assim preenchiam as 6 vagas com os já enumerados no negrito.

    E mesmo que saia mais um, penso não ser necessário ir ao mercado, visto que os médios ofensivos também jogam na ala. Agora fica a faltar defesas, principalmente um central de categoria superior a Jesus ou Fazio (será Smalling mas ainda parece curto) e talvez um defesa esquerdo (Pellegrini ou Ghoulam) – visto que Kolarov não caminha para novo – e uma alternativa a Diawara. Se não sair ninguém e com o regresso de Schick, tinham o plantel fechado e pronto para atacar a nova época.

    Vai ser pedido mais a Paulo Fonseca, mas tem qualidade e 1 ano de adaptação para fazer melhor.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 1, 2020 at 2:11 pm

      Totalmente de acordo contigo, são essas posições as mais evidentes de serem reforçadas. Fala-se que o Schick irá sair por um bom encaixe (fala-se numa proposta de 27M do Leverkusen) e portanto a vinda de alguém como Moise Kean seria muito bom para substituir e a sua boa relação com Zaniolo pode ser um bónus.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 1, 2020 at 2:23 pm

        Se Schick sair por esses valores parece-me uma excelente proposta pelo rendimento que apresentou até ao momento, sendo que Moise Kean seria uma boa alternativa mas apenas se Dzeko se mantiver (como tutor inclusive). E terá que ser o Kean da Juventus e não do Everton, caso contrário terá dificuldades.

        Paulo Fonseca terá um bom plantel, o problema é que os rivais continuam a crescer (Atalanta e Lázio completamente consolidadas), Inter e Milan a renascer e apenas o Nápoles ou Juventus como incógnitas para o próximo ano.

        • Tiago Silva
          Posted Setembro 1, 2020 at 4:28 pm

          Sim concordo, a equipa da Roma é bastante boa, o problema (ou não) é o crescimento dos rivais. Mesmo assim vamos a ver e o plantel da Roma é superior ao do Nápoles? Do Milan talvez seja ela por ela, da Lazio também portanto o normal seria estar a rondar pelo 4/5° lugar. Portanto não acho que a época passada tenha sido má, apesar das debilidades da equipa terem que ser menos expostas e para isso temos que melhorar a capacidade e profundidade do plantel. As dívidas que tem o clube também não ajudam.

          A meu ver a Roma está nesta situação financeira porque vende muito mal, o Manolas, o Pjanic e o Salah por exemplo saíram por pechinchas em relação à sua qualidade. Não fosse isso e a Roma poderia estar noutro patamar neste momento, é uma pena.

  • coach407
    Posted Setembro 1, 2020 at 12:41 pm

    Isto só demonstra o quão brutais têm sido as equipas portuguesas. É incomparável o poder económico da Roma (e muitas outras equipas) com qualquer equipa portuguesa.

    Se o Benfica contra um Pastore, Zaniolo, Pedro, Mkhitaryan, Carles Perez, Kluivert, Under ou Perotti seriam todos transferências com estrondo. Bastava uma. O Roma tem todos no mesmo plantel… mas depois não fazem melhor que os portugueses que têm um orçamento que é uma formiga ao lado deles.

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 1, 2020 at 3:12 pm

      O problema das equipas portuguesas está na gestão, o que não gestão, depende do ponto de vista. Esturram dinheiro em sucata que depois não valorizam, ficam a rodar de empréstimo em empréstimo e o retorno é quase sempre nulo.
      É bem possível sacar umas trutas, mas para isso muitos abutres e empresários iriam perder dinheiro. Vejam-se as equipas B com jogadores a custarem 2 milhões, 3 milhões, etc para andarem a rodar em ligas secundárias e a tirarem lugar a jovens.

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2020 at 3:52 pm

        Eu acabei de dizer que as equipas portuguesas têm um orçamento ridiculamente baixo face a outras equipas e obtém resultados melhores e tu dizes que o problema é esturrar dinheiro em sucata? Se têm pouco dinheiro e obtém resultados melhores é porque o usam de forma mais eficiente que os outros.

        Nem sempre é totalmente eficiente como nunca vai ser, mas é claramente mhor que outros. E se achas que as equipas portuguesas têm muitos emprestados então o que dizer das italianas e outros países.

        Ainda assim, a maioria desses negócios pequenos também dão dinheiro aos clubes. Olha o Yony González foi contratado a custo zero, talvez tenha gasto umas comissões tipo 100k€ (que já é muito, é certo), mas parece que vai render 5M€ (2M€ do Corinthians + 3M€ do LA Galaxy) e ainda vai ficar com 50% do passe portanto ainda pode chegar aos 6 ou 7M€ num jogador que nunca interessou ao Benfica, era só para rodar e fazer dinheiro. Isto é má gestão porquê? Por ter contratado um jogador e ter ganho dinheiro com isso?

        As pessoas gostam muito de falar, mas se estivessem lá, podes contratar o Cádiz, sabes que podes ter capacidade para o vender por 2/3M€ e não o vais fazer porquê? Podes preferir guardar o dinheiro no banco, mas criticar quem o rentabiliza num ativo que prevê que vai valorizar a uma taxa superior à taxa de juro do banco então a decide racional é comprares.

        Mas pronto até podem deitar dinheiro ao lixo de forma literal (pegam em 1M€ e deitam num ecoponto). Mesmo assim, têm resultados impressionantes para o dinheiro que têm portanto trabalham no mundo de futebol, terão os seus problemas, mas trabalham melhor que os outros. A Roma também podia investir o mesmo que o Benfica e sair umas trutas. Pegam em 5/6 vezes mais e contratam os que bem lhes apetece. Dzeko, Zaniolo, Pastore, Mkhitaryan e companhia. No fim do dia queixam-se que não têm plantel suficiente.

        • Diogo Moura
          Posted Setembro 1, 2020 at 5:18 pm

          Resultados impressionantes? Não sei onde. Onde é que foste buscar essa ideia? A não ser o Porto, que por norma consegue ir aos oitavos da LC, o resto é para esquecer.
          E sim, as equipas de futebol sénior são mal geridas de uma ponta à outra, até podes vir com 2 ou 3 exemplos de sucesso, mas por cada um de sucesso que deres rapidamente se arranjam 3 de insucesso para contrapor.
          Mas já que falas na boa gestão dos clubes portugueses, explica-me como é que o FC Porto e o Sporting andam no limbo em contas? Completamente rebentados. Isso é boa gestão?
          O Benfica até podia estar melhor, mas lá está, rebentam rios de dinheiro em jogadores que nada acrescentam.
          Alias, duvido muito que o Benfica ou o Porto conseguissem ficar em quinto lugar na Série A.

          • coach407
            Posted Setembro 1, 2020 at 6:38 pm

            Pronto então diz-me UMA equipa que tenha o DOBRO do orçamento do Benfica ou Porto e tenha feito melhor na Europa no global da última década.

            Diz-me lá 1 equipa só.

            Quando a encontrares volta aqui e conversamos.

            Como não vais encontrar, aproveito já para te mandar um abraço!

            • Diogo Moura
              Posted Setembro 1, 2020 at 8:28 pm

              Na última década? Até te digo mais. Sevilha, RB Leipzig, Ajax, só assim de cabeça.

              • coach407
                Posted Setembro 1, 2020 at 9:24 pm

                Tinha de vir asneira.

                Eu digo “no global da última década”. NO GLOBAL.

                Não perguntei equipas que chegaram UMA vez mais longe.

                A década vai de 2009/10 a 2019/20, certo? O Leipzig foi FUNDADO em 2009 e passou 7 anos nas divisões secundárias portanto estás a falar de um clube que passou a década quase todas nas divisões secundárias enquanto que o Benfica passou a década toda na Champions (algo só alcançável por Bayern, Barça e Real Madrid).

                Portanto o Leipzig tem 3 épocas de competições europeias.

                Na 1a época calhou no grupo do FC Porto. Não passou e o Porto passou. Na Liga Europa foram eliminados pelo Marselha. Não impressiona.

                Na 2a época… nem à Champions foi. Na Liga Europa nem passou da fase de grupos perante o RB Salzburg e o Celtic.

                Por fim, na terceira época, pela primeira vez na história e consequentemente nesta década em análise… o Leipzig passou a fase de grupos da Champions!

                O Leipzig foi, no global da última década, superior onde mesmo? Por ter passado a fase de grupos uma vez e ter chegado às meias?

                Além disso, há um pequeno pormenor: é que eu disse para me dizeres uma equipa com o DOBRO do orçamento. Ora, o dobro não é 5/6 vezes mais! Se fores por aí tens muitas equipas, podes dizer que Bayern e tal também foram melhores. Lógico. Com o dobro do orçamento é que não tens nenhuma.

                Para o Ajax é a mesma coisa. Nesta década viste-os nos oitavos da Champions quantas vezes? Uma vez? Wow, que clube forte na Europa na última década. Fez uma época espetacular. Boa.

                O Sevilla depende do critério. Na Champions não fez grande coisa, teve anos que nem às competições europeias foi, chegou a ser eliminado tanto pelo FC Porto como pelo SC Braga (nos play-offs da Liga Europa). Não foi a única época que nem dos play-offs da Liga Europa passou. No ano seguinte também foi arrumado pelo Hannover. Também na época passada vimos o Sevilla a ser eliminado pelo Slavia Praha.

                Ainda assim, no arranque de 2018/19 o Sevilla tinha um orçamento superior a 160M€. O Benfica tinha um orçamento de 70M€. Olhando para o mercado do Sevilla em 2019/20 consegues ver que gastaram quase 180M€ e já fechando os olhos ao Suso que foi um empréstimo mas pagaram 24M€ para ficar com ele. Vou fechar os olhos e dizer que não foram mais de 200M€.

                Portanto, mesmo que aceitemos que o Sevilla fez uma melhor década europeia que os grandes portugueses, mesmo sem ser consistente, isso não importa para nada porque novamente remeto-te para o facto de eu ter dito “com o DOBRO do orçamento do Benfica ou FC Porto”.

                Conclusão: continuas sem encontrar uma equipa que tenha o sucesso europeu desportivo das melhores equipas portuguesas tendo um orçamento, no máximo, equivalente ao dobro das equipas portuguesas. Dei-te o dobro do orçamento para teres margem para encontrares equipas a ter o dobro dos resultados, mas nem encontras uma equipa que faça cócegas…

    • MarottaParatici
      Posted Setembro 1, 2020 at 5:37 pm

      Mas a Roma é um clube que não ambiciona a mais que um quarto lugar, não estão habituados a lutar por títulos e nota-se que quando a pressão sobe, eles fraquejam. E essa mentalidade não se compra. Isso vê-se nos anos em que disputaram o scudetto com a Juve ou os playoffs de acesso à Champions contra o Porto (E o sangue quente com que costumam, ou pelo menos costumavam, jogar não lhes favorece muito)

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2020 at 6:47 pm

        A parte mental faz parte das qualidades de um jogador. Se o Cristiano valeu mais ao longo da carreira que outros também foi por isso. Isso paga-se e a Roma tem mais dinheiro para ter De Rossi, Totti, Dzeko e esse tipo de jogadores que já mostraram que jogam bem em qualquer campo. E estes jogadores não passam a ceder psicologicamente porque passaram a ter uma camisola da Roma.

        No final do dia, não foram tão bons como as equipas portuguesas na última década.

  • Bisc8
    Posted Setembro 1, 2020 at 12:54 pm

    Segundo o corriere dello sport fala-se numa troca com o Nápoles envolvendo Milik e maksimovic de um lado e Under, veretout e Riccardi do outro

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 1, 2020 at 2:08 pm

      A Roma ganhava Milik que é muito bom, mas ficaria a perder nesse negócio. O Veretout é uma peça muito importante para a Roma de Paulo Fonseca, Riccardi é a maior promessa da formação e o Under é muito bom jogador, deve valer uns 25/30M. Espero que essa troca não aconteça.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 1, 2020 at 3:44 pm

        Se sair Dzeko não me parece que seja uma má negociata.

        Primeiro, conseguem os alvos que necessitam, depois libertam-se de jogadores que o plantel tem excedentários para a posição (apesar do valor de ambos, principalmente Veretout, mas ainda existe Cristante e Pellegrini para MC). Em termos de valor, não colocava o miúdo, já está ela por ela.

        Mas não acredito, até porque se há coisa que o Nápoles tem é médios, e já se fala na saída de Koulibaly, pelo que ficariam sem dois centrais.

        • Tiago Silva
          Posted Setembro 1, 2020 at 4:21 pm

          O Pellegrini na minha opinião rende mais a 10,não é tanto um 8 e portanto a saída de Veretout seria em muito má hora, até porque é mais impriscindivel do que o Cristante (o italiano parece ter mais mercado e a sair um deles preferia que fosse Cristante). Claro que o Milik seria um grande reforço e o Maksimovic é bom jogador também, mas sinceramente não faria a troca e também não acredito que o Nápoles à faça pelo que disseste.

  • Af2711
    Posted Setembro 1, 2020 at 2:39 pm

    Está faltando um elemento de outro nível para as alas da Roma. Dá a entender que Dzeko (apesar dos 34 anos) fica muito desacompanhado. A chegada de Pedro poderá ser importante, mas falta outro ‘boost’.

  • Mota00
    Posted Setembro 1, 2020 at 5:40 pm

    O roglic está um autêntico canibal este ano

    • Richrad
      Posted Setembro 1, 2020 at 6:02 pm

      Tem esteve no passado e “morreu”.
      São três semanas em que basta um dia mau para colocar todo o trabalho em causa.

Deixa um comentário