Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Catalães consideram exorbitante o City pedir 95 ME por Bernardo Silva

Tendo em conta a sua enorme qualidade e os preços que se praticam atualmente até é um valor simpático, mas…

Bernardo Silva continua a ser falado para o Barcelona e Guardiola alimentou esse rumor ao afirmar publicamente que não quer jogadores contrariados, no entanto o Man City só se mostra disponível para deixar sair o internacional português a troco de 95 milhões de euros, um valor que a imprensa catalã considera ser exorbitante.

35 Comentários

  • DYI
    Posted Junho 21, 2022 at 11:34 am

    Mas 80 milhões pelo De Jong já não é exorbitante?

  • Pipo
    Posted Junho 21, 2022 at 11:50 am

    Para um clube falido claro que é exorbitante. Sendo um dos melhores médios do mundo, e jogando no City, por menos de 100M até é mal vendido.

  • Mantorras
    Posted Junho 21, 2022 at 11:54 am

    Nao faco ideia porque querera o Bernardo sair do City para ir para Barcelona.
    De momento, seria bem melhor manter-se onde esta.

    • Atentem
      Posted Junho 21, 2022 at 12:27 pm

      Vida pessoal. Para um portugues de Lisboa passar a vida em Manchester deve ser penoso.

      • Mantorras
        Posted Junho 21, 2022 at 1:14 pm

        Entendo, mas pode correr o serio risco de chegar a uma cidade onde e porreiro passear e acabar como o Andre Gomes e “preferir” ficar fechado em casa.

        Gosto do Bernardo e do Barcelona e preferia que ele ficasse onde esta e que o Barcelona comprasse para as posicoes que precisa, e o meio campo (tambem) nao devia ser prioridade.

    • Nunop
      Posted Junho 21, 2022 at 12:32 pm

      A mensagem que tem passado é que o Bernardo tá farto sobretudo da meteorologia de Manchester.

      E percebo, para quem nasceu e cresceu em Lisboa com 230+ dias de sol por ano, viver em Manchester é duro.

      Ir para Espanha permite-lhe ter algo mais aproximado de Lisboa e tar mais próximo de familiares/amigos.

    • RedEyeZ19
      Posted Junho 21, 2022 at 1:19 pm

      a sua futura cunhada vive em Barcelona

  • BENFICA36
    Posted Junho 21, 2022 at 11:54 am

    Tendo em conta que Jack Grealish custou 113 milhões de euros, Bernardo Silva devia custar 150 para cima .

    O Barcelona acha que pode comprar jogadores a preço de banana só por ser o Barcelona , neste momento: City, Liverpool,Real Madrid, PSG, Chelsea e Bayern estão bem acima no que toca a nome , instituição, gestão e poder econômico.

    95 milhões de euros que consideram exorbitante, eu considero pouco para um jogador que é o motor da equipa juntamente com Kevin de Bruyne e Rodri .

    • Aurinegro
      Posted Junho 21, 2022 at 12:46 pm

      City, Chelsea e PSG “bem acima” do Barcelona em nome e instituição ? Já li de tudo.

      Em termos de gestão e poderio económico atual, até pode ser verdade, mas nunca em nome e instituição. E os outros 3 podes considerar acima, mas “bem acima” custa-me a aceitar.

      • Manel Ferreira
        Posted Junho 21, 2022 at 1:34 pm

        O pessoal que desvaloriza constantemente Barcelona (e Real antes de ganharem esta LC) não está a ver o peso e a dimensão mundial que estes dois clubes têm. Basicamente, toda a gente com menos de 35/40 anos cresceu a vê-los como dois dos maiores clubes do mundo (se não mesmo os dois maiores) onde jogaram vários dos grandes craques das últimas décadas, e no caso do Barcelona ainda há o bónus de ter mudado o futebol e a maneira como se vê e discute o desporto (nem sempre para o melhor).

        E naquele “toda a gente” incluem-se os jogadores, como é óbvio. São dos poucos clubes onde não podemos revirar os olhos quando um jogador estrangeiro diz “é o meu sonho de pequeno jogar aqui”. Ou seja, se estes dois clubes tiverem interesse, um jogador vai sempre pensar duas vezes, mesmo que jogue no clube mais rico do mundo.

        • Sporting1906
          Posted Junho 21, 2022 at 2:36 pm

          Concordo completamente. Barça e Real estão acima de todos os outros clubes em termos de prestígio.

    • Sporting1906
      Posted Junho 21, 2022 at 2:35 pm

      No que toca a nome e instituição só o Real está acima do Barça e nem o Real está “bem acima”. A Premier é a melhor liga do mundo, mas Real e Barça são os maiores clubes do mundo.

  • Hamukau
    Posted Junho 21, 2022 at 11:55 am

    É exorbitante para quem não pode pagar, para mim vale bem o dinheiro, se não fosse uma pessoa low-profile e tivesse um ego do Pogba já era considerado um dos melhores do mundo.

  • Atentem
    Posted Junho 21, 2022 at 12:27 pm

    Craque. 95 Milhoes até me parece um preço amigo

  • Nunop
    Posted Junho 21, 2022 at 12:34 pm

    É um preço barato para o que se pratica hoje em dia e considerando que é um dos melhores médios do mundo, não percebo o choque….este Barça…

    Parece o Liverpool, que compra o Thiago Alcantara por 25M de euros ao Bayern e fica chocado quando o Bayern oferece o mesmo pelo Sadio Mané.

  • coach407
    Posted Junho 21, 2022 at 12:38 pm

    Mas para que querem o Bernardo quando já têm o Pedri e o Gavi com caraterísticas semelhantes. Não significa que o Bernardo até não possa ser melhor que eles, mas querem tapá-los? Não existem outras posições mais prioritárias?

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 21, 2022 at 1:51 pm

      Isto, não consigo compreender também. Tantas posições que precisam de reforço e estão a insistir na que em provavelmente estão melhor servidos.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 21, 2022 at 12:49 pm

    Oh que fique mais dois/três anos em Manchester e venha para a Luz em grande

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 21, 2022 at 1:06 pm

    Cada vez tenho menos estima pelo Barcelona, muito por causa desta mania de se acharem os maiores e que o nome e estilo de jogo próprio lhe garantem automaticamente as aquisições que querem por ninharias.
    Está o clube a pedir para os seus jogadores reduzirem salários, tentam contornar a coisa dando os salários mais distribuídos por mais anos de contrato, o nome deles praticamente garantiu jogadores como Aubameyang, Traoré ou Dani Alves de borla, todos os jogadores super comprometidos a que o clube consiga cumprir o teto salarial, e depois o que é que fazem? Tentam alvos como Lewandowski, Koundé ou Bernardo, que juntos valem uns 200M. E quem é que venderam? Coutinho?
    Esta é a nova: 95M pelo Bernardo é exorbitante, mas 80M pelo Frenkie já não é XD.
    Na minha consideração por este clube valem apenas os miúdos que têm e que vão salvar o Barcelona como Pedri, Araújo, Fati ou Gavi.

    • Stravinsky
      Posted Junho 21, 2022 at 1:15 pm

      Não é bem ninharias. Como levaram na boca forte e feio com as compras de Coutinho e Dembele agora estão a ter mais cuidado…

      • Goncalo Silva
        Posted Junho 21, 2022 at 6:46 pm

        Falo mais recentemente, com Aubameyang, Traoré e Dani Alves praticamente de borla, ou agora Lewandowski por estar a forçar a saída.

  • Pao com Presunto
    Posted Junho 21, 2022 at 1:10 pm

    O jogador português está cotado e recomenda-se, finalmente.

    Tendo em conta que a bolha do mercado continua, não é escandaloso, tendo em conta que é dos melhores na Premier

  • cmche1111
    Posted Junho 21, 2022 at 1:35 pm

    Nem vou entrar nos valores que “outros” praticam. Tendo em conta o que o Barcelona já pagou por Dembelé, De Jong ou Coutinho, dar 95 milhões pelo Bernardo não está nada mau.

  • Kacal
    Posted Junho 21, 2022 at 2:32 pm

    Adoro o Bernardo e uma mudança para o Barça acho que seria positiva para ele, por um valor simpático até avançava mas eu não dava 95 milhões nunca. Faz 28 anos em Agosto e havendo Gavi e Pedri no plantel faz zero sentido torrar este dinheiro, será apenas um “capricho” e pelos vistos é já que o Xavi é “louco” pelo Bernardo pelo que vi, até foi num vídeo do Fabrízio Romano.

    Vender De Jong por x e ir buscar o Bernardo pelo mesmo valor ou mais é parvo. Poderá ser porque o De Jong tem um salário elevado e assim libertam-no e o Bernardo poderá ter um mais baixo, já ouvi falar disso, mas mesmo assim mais vale vender De Jong se tiver que ser e apostar forte em Gavi e Pedri reforçando outras posições.

    Deviam tentar garantir o Lewandowski por exemplo e reforçar a defesa com um central e um lateral direito.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 21, 2022 at 4:00 pm

    Valeria isso se fosse um jogador que marcasse muitos golos. Como marca poucos não vale.
    Futebol não é sobre andar a passear a bola. Futebol é sobre ganhar.

    • Aurinegro
      Posted Junho 21, 2022 at 4:30 pm

      Defines que o que Bernardo faz é “andar passear a bola” ? No fundo até concordo. A bola gosta tanto dos pés do Bernardo que é como se estivesse a disfrutar de um belo passeio pelos relvados ingleses.

    • Cannigia
      Posted Junho 21, 2022 at 4:33 pm

      O teu primeiro erro é esse mesmo. Achar que o futebol são apenas golos. É por mentalidades dessas que o prémio de melhor do mundo tem ido para quem marca mais golos e não para quem tem sido o melhor da época.
      Bernardo é muito mais que o golo, tudo o que faz com bolan o pé, faz bem feito. Zidane tinha pouco golo e é o jogador que todos sabemos. Fico igual. Nedved, tantos….

      • Niall joaQuinn
        Posted Junho 21, 2022 at 7:40 pm

        Se o principal objetivo do jogo é marcar golos, um jogador que marca muitos golos é um jogador que cumpre bem o principal objetivo do jogo.

        Cumprir o principal objetivo é jogar bem.

        É de La Palisse.

        Marcar golos pode e deve ser um critério diferenciador para avaliar jogadores que joguem em posições adiantadas no terreno.

        Pode não ser suficiente, mas não é um critério criticável.

      • Sporting1906
        Posted Junho 21, 2022 at 8:01 pm

        O futebol são apenas golos, quem marcar mais ganha. Mas um jogador não é apenas os golos que marca porque pode ajudar a equipa a marcar ou a não sofrer sem ser ele a marcar. E o Bernardo faz isso, ajuda, e muito, a equipa a controlar os jogos, o que obviamente coloca a equipa mais perto de ganhar.

    • Af2711
      Posted Junho 21, 2022 at 7:48 pm

      Fala como se Bernardo fosse um inconsequente sem objetividade com a bola nos pés.

  • batalha34
    Posted Junho 21, 2022 at 6:47 pm

    claro que nao vale 95 milhoes

  • Tiago Silva
    Posted Junho 21, 2022 at 7:15 pm

    O Barça a tentar vender o Frenkie por 80/85M e achar que o Bernardo não vale os 95M e até achar exorbitante. Que ipocrisia…

    Com isto não estou a criticar o Frenkie e sou um grande fã dele e acho que o Barça faz bem em pedir esses valores, pelos padrões do futebol atual ele vale isso. Mas o Bernardo também vale os 95M por esses mesmos padrões. O Bernardo é um jogador incrível, o City não tem necessidade em vender, porque não.

    Na minha opinião o Bernardo é um dos melhores do Mundo, o que joga é incrível. Mas o Barça tendo o Pedri e o Gavi, que são os médios do presente e futuro, não acho que deveriam investir forte na posição de médio. Se Frenkie sair poderiam contratar mais um médio sim, mas não precisariam de gastar muito dinheiro, porque ainda tem o Kessie e o Nico como suplentes para além das promessas todas que contrataram que com oportunidades poderão mostrar o seu futebol (como foi o caso do Pedri).

Deixa um comentário