Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Bomba”! Falcao assina pelo Manchester United

Grande reforço para Van Gaal, apesar de o ataque, com Rooney (que agora poderá ser forçado a recuar) e Van Persie, não ser o principal problema dos Red Devils.
Ainda não é oficial, mas é praticamente certo que Falcao vai reforçar o Man Utd, cedido pelo Mónaco. Os Red Devils pagaram 10 milhões de euros pelo empréstimo e ficam com uma opção de compra de 55 milhões de euros pelo avançado de 28 anos. VM – Van Gaal fica, ainda, com menos desculpas para ficar fora do Top 4, aliás considerando o que investiu (equipa que gastou mais na PL), até tem de lutar pelo título. Na perspectiva do Mónaco, a menos que o dia seja simpático para Jardim, é igualmente a prova de que o projecto dos monegascos não está a seguir o caminho prometido pelo seu milionário dono (saíram os 2 melhores jogadores e não entrou nenhuma estrela). Nota ainda para o colombiano, que vai voltar a ficar fora da LC e tem nesta sua nova etapa a oportunidade de se afirmar entre os melhores do Mundo (apesar da valia de Porto e Atlético, é a 1.ª vez que está num clube de Top), sabendo que também corre o risco de ser engolido por Rooney/Van Persie ou pelo futebol britânico, que na teoria não se adapta às suas características, e assim dar razão a quem defende que não faz parte dos 8 melhores avançados do Mundo.

0 Comentários

  • André FC
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:26 am

    É uma tristeza ver o rumo que Falcao elege para a sua carreira. Podia ser o melhor ponta do Mundo se assim o quisesse…

  • Miguel Guerreiro
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:26 am

    Rooney a central!!!
    Não se apressem a ir buscar o Khedira e o Coleman que a defesa parece um passadouro.

  • Daniel S
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:27 am

    Fantástico para aumentar a qualidade da liga inglesa, mas vamos lá ser realistas, Blind resolve o problema que esta defesa apresenta? Acho que uma forte aposta em Hummels (refiro este mesmo porque é varias vezes ligado ao United) era uma aposta sólida e credível, e que aí sim pode fazer mudanças.
    Não deixa de ser um dos negócios do ano.

    DanielS

  • pitoxoroglu
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:28 am

    Dos tubarões é o clube para onde eu menos esperava que fosse….

  • MM
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:28 am

    Que estupidez. Se uns não merecem ganhar nada pelo que não investem na equipa (Arsenal à cabeça), outros não merecem porque investem de forma estúpida. Gastar tanto dinheiro para o lugar onde estão melhor servidos, num ano em que nem estão nas competições europeias e já estão fora de uma competição interna é completamente ridículo, ainda para mais numa equipa com problemas na defesa e meio campo. Vamos ver como vão jogar ao mesmo tempo Di María, Mata, Rooney, Van Persie, Falcão.
    Por outro lado, estava com esperança que acabasse por ir para o Arsenal, equipa que em que encaixava perfeitamente, o que facilitaria a vinda do Campbell para o Benfica.
    Vamos agora ver se parte desta quantia não acaba mesmo nos cofres do clube português, perder Gáitan nesta altura do campeonato seria desastroso, mas é algo que não me vai surpreender nada.

    • Galileu Galilei
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:08 am

      O Mata bem que pode ir para o banquinho que da maneira que tem jogado não faz lá falta nenhuma. E cada vez gosto menos do United, como muitos já referiram aqui, está a perder a mistica que os caracterizava.

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:53 pm

      O Mata não tem intensidade e não ajuda defensivamente, mal corre, não encaixe no sistema de jogo e portanto só pode ir para o banco.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:29 am

    Que bomba … inesperada!
    O United está mesmo a crer reerguer-se e a contratação do ponta-de-lança colombiano vem aumentar o poder de fogo da equipa.

    O Ronney deve jogar a 10 no apoio a Van Persie e Falcao … ainda têm o Di Maria para ajudar.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:33 am

    Espero que seja mentira e que o Falcão assine pelo Arsenal e assim Campbell vir para o benfica.

    James

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 1, 2014 at 9:42 am

      Continua a sonhar … se o Campbell sair vai continuar na Premier Legue (provavelmente no Newcastle que precisa de um substituto para o Rémy).

    • Da Robelink
      Posted Setembro 1, 2014 at 9:50 am

      O Substituto do Rémy é o Riviere.

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:52 pm

      Diogo Palma,

      Papis Cissé, Riviere e Facundo Ferreyra não chega?! há ainda o Gouffran que pode jogar no meio.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:38 am

    Ridículo andarem a jogar com o Evans e o Fletcher e juntar na mesma equipa Falcão, Van Persie e Rooney.
    É que só pode ser brincadeira!!!

    A FIFA devia intervir neste tipo de situações!

    Miguel

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 9:55 am

      O que é que a FIFA tem de a ver com a construção dos plantéis? Cada clube constrói o plantel e 11 que quiser.

      Alex

    • Mauro Machado
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:07 am

      Talvez o comentário mais ridículo do ano.

    • Mane
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:41 am

      O Fletcher e o Evans não mau jogadores… São jogadores competentes e que servem perfeitamente para 2ªs opções ou mesmo titulares se tiverem ao seu lado jogadores de top. Uma equipa não é feita só de estrelas…

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:39 am

    Noto um padrão nos jogadores que estão a ir para o United. Todos poderiam estar a disputar as competições europeias este ano (excepto o Shaw).

  • João Lains
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:40 am

    É por isto que não simpatizo com o Manchester. Com o dinheiro que já investiram neste ano civil, conseguiria construir um onze inicial globalmente mais forte.

    Chelsea rei deste mercado, nenhuma outra equipa se reforçou tão bem. Espero que conquistem o título inglês e estou convicto de que irá acontecer.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Setembro 1, 2014 at 9:55 am

      Concordo João. Claramente o Chelsea de Mourinho rei do mercado em Inglaterra. Inteligência soberba de ataque ao mercado, certeiro. Fabrégas e Diego Costa já responderam bem ao investimento que foi feito por eles e estão num início espectacular.

    • Kafka I
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:35 am

      Inteiramente de acordo João Lains…o Chelsea deu 15-0 a toda a gente neste mercado em Inglaterra…este ano vai limpar o campeonato

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:29 pm

      O City também se reforçou bem. Não tão bom como o Chelsea, porque não precisava, mas igualmente bem. Colmatou a principal lacuna da equipa com um médio como o Fernando, e acrescentou Mangala, um dos futuros melhores centrais do mundo. Acho que o campeonato vai voltar a cair para o City.

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:51 pm

      O Mourinho sabe investir, os outros é investir à balda, portanto não me surpreende, só querem craques e não reforçam as posições carenciadas, enfim.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:42 am

    Mais um ano de Falcao fora da Champions. Gestão da carreira baseada nas notas, nada mais. É pena. United com Van Persie, Rooney, Welbeck e ainda vai encaixar o Falcao? Hum. Recuar Rooney, jogar com Falcao + Persie? Não os estou a ver como muito compativeis, mas okay. Vai o Persie para a ala? NOT. Mais dinheiro mal gasto, onde não era necessário. Blind e Rojo não vao salvar a defesa.

    Joel

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:47 am

    Não concordo que se diga que o futebol Inglês não é para o seu estilo, este jogador é muito eficaz dentro da área, seja pelo ar ou pelo relva, o Falcao só precisa que lhe seja dado jogo, e com Di Maria na equipa essas possibilidades aumentam consideravelmente.. por outro lado fico surpreendido que o jogador vá parar ao United em vez de ao Real Madrid e que seja um dispensado do United sem espaço a ir para Madrid…

    Possivelmente isto tudo significa que o United irá comprar o passe de Falcao e que o acordo do Real era a base de empréstimo, o que explica este virar de desfecho depois do jogador ter até anunciado numa rede social que ia para Madrid…

    Na minha opinião e quem ler o que escrevi depois do jogo com o Burnley, faltava ali um 9 puro na equipa, visto que van Persie e Rooney são jogadores de ataque mas não puros pontas-de-lança..

    se o United conseguir contratar o Vidal antes das 23h de hoje talvez consiga voltar a ser temível, continua a faltar-lhes um médio de qualidade, ter só avançados de primeira linha não chega, a defesa e o meio campo do United é um desastre…

    Brutos

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:49 am

    O Man. United que necessita de reforçar a defesa e o meio campo compra mais um PL…"tá serto"
    Concordo que com esta contratação faz retirar o Mata do campo, o que é muito bom, visto ele ser um "peso morto" (Rooney passa a jogar a "10"?), mas o que era necessário mesmo era mesmo 1 defesa central para titular (ainda mais com o imbróglio do Rojo). 2 médios também seriam necessários, ou pelo menos 1!!!

    Resta saber aonde o Mónaco "vai às compras", espero que não seja o Nico (como já se ouve uns "zums-zums")!

    Isto hoje vai ser a loucura, vamos ver quem dos "fora-de-série" ainda fica na nossa liga (Nico, Enzo e Jackson à cabeça) ;)

    Lopes

  • Bessa tuga
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:50 am

    sim sr assim vale a pena reforçar a defesa para que enquanto se pode meter mais um homem la na frente a ver se a bola entra… é marcar 4 e sofrer 3 sim sr é um bom caminho carrega united rumo á championship.

  • pedro magalhães
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:50 am

    a UEFA deveria interferir com um teto salarial, para ver se ao menos, investiam com criterio… penso que e uma boa contrataçao para o United, mas acho que ha posiçoes mais necessitadas neste clube e ao dinheiro que ja gastaram, nao me parece que vao buscar defesas ou um medio defensivo a custo zero

    • Mane
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:49 am

      Comentário rídiculo… A UEFA lá tem de estar preocupada ou tem que se intrometer se os clubes investem com mais ou menos critério ? E que tecto salarial ? Que sentido é que isso tem? Era o que mais faltava! Vê lá se o Passos Coelho também se vai meter na tua vida pra investires com critério na bolsa de valores… Cada um que comenta aqui… Minha nossa senhora.

    • Kafka I
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:34 am

      Inteiramente de acordo Pedro Magalhães, à muito que para bem do futebol e do equilibrio no futebol a Uefa/Fifa deviam ter imposto tectos salariais e limites de orçamento…

      Mane, ridículo é não perceberes que o Futebol enquanto negócio só é viável enquanto for imprevisível, e para haver essa imprevisibilidade tem de haver equilíbrio entre as equipas, senão chegamos ao ridículo do campeonato Francês que já está decidido à muito por exemplo…

      Até na "Meca" do Liberalismo, os Estados Unidos da América, as 4 grandes Ligas (NFL, NBA, MLB e NHL) têm limites de orçamento e tectos salariais, para assim haver SEMPRE equilíbrio e imprevisibilidade quanto ao vencedor…

    • Bruno Fonseca
      Posted Setembro 1, 2014 at 12:13 pm

      Mane então és a favor que em campeonatos como o francês o campeão praticamente no início da época já esteja decidido?

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 1, 2014 at 12:53 pm

      Como é que a UEFA iria intervir em tectos salariais quando de País para País, a capacidade económica e financeira dos mesmos são completamente diferentes?

      E se me responderem que poderia indexar ao salário mínimo nacional x X x eu pergunto e seria justo para países periféricos e mal pagos como Portugal?

      Depois ainda temos outra… se houvesse tectos salariais seria muito fáceis cumpri-los… baixava-se o salário e aumentava-se os prémios de assinatura. E ainda se criava um prémio de permanência a ser pago por cada ano que ficar no clube.

      Existentes tantas maneiras de dar a volta à questão que a UEFA nada pode fazer.

      Em relação ao campeonato francês estar quase decidido, eu não seu que campeonato falas, mas se Bordéus vai ser campeão?

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:28 pm

      Kafka, mais ridículo é a tua falta de noção. Mas tu vives do futebol por acaso ? Que moral tens tu para opinar sobre estas questões… Não querias ser sempre mais e melhor pago conforme os teus méritos ? Se calhar não.. Como vês de fora falas assim. O Futebol continua a ser imprevísivel, ou tu fazes vida a adivinhar resultados ? Ajuda-me, também quero !

      E não me venhas com exemplos americanos porque eles estão muito longe de ser um exemplo. No futebol também têm esse modelo e vê a desgraça que são comparativamente com os europeus. Nós com este modelo e a sermos fãs desses desportos, eram completamente demolidos por nós como o são no futebol. Lá porque eles fazem "assim" nós temos que fazer "assim" também ? Que lógica é essa ? Queres imitar os EUA ?

      Porque só falam do campeonato francês ? Não existe a Liga Inglesa , Bundesliga (sempre foi equilibrada, sempre houve este modelo, só agora recentemente tem havido alguma discrepância) ? E este ano o Bayern se for campeão vai se ver à rasca… Porque pegam em casos isolados como exemplos ? O campeonato francês não é regra, é um caso isolado. Foi a única equipa desse campeonato a ter um grande investimento. Vai haver sempre equipas mais fortes que outras, não são essas barbaridades de tectos salariais e limites de orçamentos que vai meter todas as equipas ao mesmo nível… Só quem percebe pouco de futebol acha que sim.
      A Liga dos Campeões , todos os anos é uma equipa diferente que ganha. O futebol continua e continuará a ser viável. Nunca deixará de ser imprevisível. Vocês devem querer é que o recém promovido tenha equipa para ser campeão… Rídiculo… Haja pachorra para vocês que não sabem nada do que falam. São super inteligentes,pensam muito à frente, sabem muito de futebol mas não passam de meros comentadores atrás de um computador…

    • Kafka I
      Posted Setembro 1, 2014 at 3:04 pm

      Mané,

      Antes demais vê lá mas se te acalmas, que eu não estou para aturar crianças e não te conheço de lado nenhum…depois sabes lá tu se vivo ou não do futebol…mas já deu para veres que és um miúdo e não tens a mínima noção do que é negócio e o que é a rentabilização de uma espectáculo, pois a partir do momento em que dizes que a América nessa vertente não é um exemplo, estás apresentado…

      Se fosses um pouco mais crescido e soubesses do que falas, sabias por exemplos que as 2 melhores ligas do Mundo da actualidade (Premier League e Bundesliga), foram copiar grande parte do seu modelo ao modelo Americano

      Mas não estou com paciência para falar com crianças, nem te vou responder mais..

      João Gonçalves,

      Eu sei que na Europa isto não é um País único, logo é mais difícil de implementar tectos salariais e afins, porque as condições são diferentes de País para País, no entanto não estamos a falar de mínimos, mas sim de máximos, como tal era perfeitamente possível por tectos máximo para todos os clubes e que não fugisse muito da realidade.

      Já agora, pela tua ordem de ideias não se implementava regra nenhuma, já que TODAS as regras que existem são passiveis de ser contornadas e quem as aplica não pode fazer nada…

      Quanto ao Bordéus? tu acreditas mesmo no que escreveste? se acreditas, em Janeiro quando o PSG tiver mais de 10 pontos de avanço sobre o 2º voltamos a falar…e o mesmo é válido para a Alemanha, se acham que o Bayern não vai ser campeão de forma relativamente tranquila falamos em Janeiro/Fevereiro…mesmo em Espanha a diferença do Real e Barça para o resto é abismal, e sim o Atlético Madrid venceu o ano passado e agora vai estar 15 anos sem voltar a vencer, da mesma forma que não vencia à 15 anos…mas lá está, em Janeiro/Fevereiro voltamos a falar e depois quero ver onde vocês andam nessa altura…

      Só espero que depois não venham dizer "era óbvio que o PSG, Bayern e Real/Barça iam ser campeões"

    • pedro magalhães
      Posted Setembro 1, 2014 at 4:02 pm

      plenamente de acordo com o kafka I (nao percebo a quao desvairada a minha ideia é para o Mane) , e ia apresentar o exemplo da NBA, tetos salarias, sem exorbitantes quantias gastas em transferencias de jogadores, e um equilibrio muito bom de ver! apostam na juventude ate!
      tenho pela consciencia que iria ser dificil, mas ha que por termos a esta exuberancia

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 4:54 pm

      Kafka, não sou nenhum garoto. Quando disse que os EUA não um exemplo pra mim , estava a falar em relação ao futebol ! Eles lá também têm esse modelo , e o campeonato não tem nada de interessante. Parece-me que tens dificuldades ao nível da interpretação. O que é estranho, porque com um nome desses dás a entender que lês, logo deverias ter uma melhor capacidade de interpretar o que lês…
      E onde é que foste buscar essa do modelo da Premier League e da Bundesliga terem ido buscar o modelo americano ? Dizes cada barbaridade …Enfim. O que é que a Premier League e a Bundesliga têm em comum com o modelo americano a que te referes ?

      E voltando ao equilíbrio, de facto o Barça do Guardiola adiantava-te de muito impores tectos salariais e limites de orçamentos… Não iria equilibrar coisa nenhuma…
      Com futebol não ganhas a vida de certeza….O equilíbrio vai muito para além das imposições financeiras. E a questão de eu ser contra essas normas vai muito para além do futebol. Limitar os "fortes" para beneficiar os mais "fracos" não vai de acordo com a minha filosofia e forma de pensar. Se um clube é maior que o outro, tem por consequência mais receitas. Qual é o tipo de pessoa que impõe um limite para impedir os grandes de poderem investir o que podem para apenas os pequenos saírem beneficiados ? A isto chama-se nivelar por baixo .. É à comuna !

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 4:56 pm

      E já , agora, se tens assim tanta certeza, porque não apostas todas as tuas economias em que o PSG , Bayern , Real/Barça vão ser campeões ? Fazias uma múltipla… De certeza que conseguias duplicar o dinheiro…

    • Kafka I
      Posted Setembro 1, 2014 at 5:26 pm

      Se duvida haviam que eras uma criança, a prova esta quando dizes que o modelo da Premier League e da Bundesliga não tem muitas das coisas copiadas do modelo Americano, porque como criança que és, não consegues perceber o modelo de negócio subjacente à competição…para ti a Bundesliga tem 18 equipas ponto final, não consegues sequer perceber qual o modelo financeiro aplicado, a forma de distribuição das receitas, etc…

      Mais do que ter 18 ou 20 equipas, a forma como o dinheiro é distribuído por essas equipas, é o ponto chave para o equilíbrio da competição, e nisso a Premier League e Bundesliga foram copiar grande parte do Modelo ao modelo Americano…aliás não só a forma da distribuição de receita, mas também a forma de gerar receita, o modelo é uma copia do modelo Americano…

      Mas não vale a pena estar a discutir isto contigo, não chegas lá

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:55 pm

      Acho piada a essa do " não vale a pena estar a explicar nada (porque nem eu sei do que estou falar) porque tu és muito burro " ahahah. Nível máximo de presunção…
      Adiante , isso que tu estás a falar é diferente… Eu referia-me aos limites de orçamentos e tectos salariais. Não há nada disto na Bundesliga, Premier League , nem em liga nenhuma. Tu é que parece que não chegas lá… E tu não fazes a mínima ideia se isso que dizes foi cópia ou não. Onde é que tu viste isso ? E já agora, quero que expliques o modelo de negócio subjacente à competição e tudo isso que falaste. Quero ver se isso tudo é só garganta para dares a entender que sabes muito, ou se sabes mesmo do que falas. Então aí , vou dar-te razão . Agora falares superficialmente das coisas e depois dizeres o típico argumento para fugir da explicação (porque não sabes, só finges que sabes) é muito fácil… E muito feio por sinal.

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:02 pm

      Explica-me o modelo financeiro aplicado na Bundesliga também. Gostava de saber o que sabes a respeito disso…

  • Guilherme Loureiro
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:53 am

    Escolha que me parece disparatada por parte de Falcao bem como investimento completamente descabido do United. Aumenta a qualidade da PL claro, mas alguém tem que sair e não sei como Van Gaal espera encaixar no mesmo 11, Falcao, Van Persie e Rooney. Além disso, haveria outras posições com necessidade superior de serem reforçadas e não acontece, nomeadamente meio campo.

    • Mane
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:51 am

      Não gostavas de jogar no United ? O clube mais valioso do mundo e dos mais conceituados e prestigiados ? Talvez só o Real Madrid está a este nível. O United não vai ficar assim pra sempre…

  • Guilherme Loureiro
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:57 am

    Falta saber o que fará o Mónaco quando a isto. Jardim julgava que ia para um clube onde era fácil ganhar títulos e saiu-lhe o tiro pela colatra.

  • microtubule
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:58 am

    Que se passa no Mónaco??? Entram juniores do Braga, jovens do Benfica por empréstimo, e saem Falcao e James Rodriguez? Esta de perder o Falcao por 1 ano POR EMPRÉSTIMO, é de mais! Provavelmente não terá espaço/estilo de jogo adequado para se afirmar pelo Man Utd, que o usa num regime de rotação de avançados, não acciona a compra dentro de 1 ano e tudo o que o Mónaco recebe por perder o melhor jogador durante 1 temporada é… 10 milhoes de euros! Belo negócio para o Man U. Se o interesse do City/Chelsea/Arsenal era real, como é que este negócio seguiu em frente? Por que é que o Falcao haveria de escolher jogar num clube que está fora das competições europeias e dificilmente lutará pelo campeonato? Algo de muito estranho se passa aqui. Quando é que a UEFA começará a investigar estes clubes manhosos?

    Do ponto de vista do plantel do Mónaco, que desastre para o Leonardo Jardim. Depois de 4 anos consecutivos de sucesso, (e olhando para os jogos que fez até agora) palpita-me que neste vai lutar pela permanência. Como Sportinguista, isto faz-me sorrir.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:17 am

      Passa-se um divorcio do presidente que lhe levou metade da fortuna…

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:24 am

      Jardim quis dar um passo maior que a perna e é demasiado ambicioso,espero que aprenda a lição.

      Quando veio de um clube fraco para o sporting quebfoibum grande momento na sua carreira teve sucesso mas parece que foi muito ambicioso devia ter continuado no sporting.

      James

    • Miguel Guerreiro
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:31 am

      E supostamente o presidente do Mónaco vai ter as suas contas embargadas em Novembro… Logo no money, no funny…

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:45 am

      James, Olympiakos é um clube fraco? lol.. Está bem. Em termos europeus até deve estar muito mais bem cotado do que o SCP. De facto, sobranceria é uma arte incompreendida. No Olympiakos foi campeao, no SCP foi segundo.

      Joel

    • microtubule
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:47 am

      Hahaha Ricardo & Miguel, obrigado pelo esclarecimento, agora faz realmente muito sentido :)

    • Mane
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:55 am

      O United não vai ficar assim pra sempre. E para além do mais , esses clubes que referiu não chegam aos calcanhares da grandeza do United. Ninguém que goste verdadeiramente de futebol e que para além do sucesso desportivo e monetário procura prestigio , o United é a escolha indicada…

  • banega
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:25 am

    jackson vai ainda parar ao monaco!

  • Rodrigo
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:46 am

    Nao estava propriamente a espera, mas depois de ter lido que o Chicharito poderia rumar a Madrid pareceu-me que o Manchester United poderia ser uma opçao para o Falcao.

    O ataque nao era, de todo, uma posiçao que precisasse de ser reforçada, ate porque os Red Devils nao tem competiçoes europeias e Rooney e Van Persie dao totais garantias. Chicharito e Welbeck devem abandonar Old Trafford ate ao final do dia, sendo que havera uma luta muito interessante no ataque do Manchester.
    Parece-me que seria muito mais util o United adqurir um central ou um medio defensivo, mas Falcao e, em teoria um grande reforço naturalmente. Veremos como se adaptara "El Tigre" a Premier League e como sera o seu desempenho num clube de topo. Voltara a nao ter competiçoes europeias esta temporada, mas caso tenha um bom desempenho podera voltar a colocar-se no topo dos avançados do futebol mundial.
    Diga-se ainda que a clausula de compra e muito alta, pelo que sera necessario um grande rendimento do colombiano para justificar o investimento de 55M no final da epoca.

    Em relaçao ao Monaco, depois de perder Abidal e James, dois habituais titulares, perde tambem Falcao, o melhor jogador da equipa. Se ja era dificil bater-se com o PSG, a situaçao fica ainda mais complicada, uma vez que os dois jogadores mais desequilibradores sairam e nao chegou nenhum com um valor sequer aproximado. A menos que o milionario russo abra os cordoes a bolsa neste ultimo dia de mercado (um avançado e um extremo/medio ofensivo deveriam ser prioridades, bem como um central) sera dificil para Leonardo Jardim lutar pelo 1º lugar (o proprio Marselha ficaria em situaçao mais favoravel que os monegascos).

  • Ricardo
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:54 am

    Falta a este Man.United um central como Subotic e um médio como Vidal.
    Avançados eles já têm muitos!
    A táctica penso que será uma espécie de 5-3-2 onde os laterais sobem muito para atacar.
    11 inicial penso que será:
    De Gea
    Valencia (Rafael) , Smalling (Evans) , Jones , Rojo , Blind (Shaw)
    Mata (Januzaj) , Rooney (Herrera) , Di María (Young)
    Falcão , Van Persie.

    Força UNITED !!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:15 am

      Penso que na equipa que compos, apenas tem medios ofensivos (Mata, Rooney, Di Maria). A equipa precisa de pelo menos dois jogadores a meio campo e eles seriam Herrera e Blind. Por isso a equipa seria;
      De Gea
      Jones, Smalling e Rojo
      Mata, Herrera, Blind, Di Maria
      Rooney,
      Van Persie e Falcao

      Francisco Barros

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 3:31 pm

      Lamento decepcionar, mas talvez por entender bastante de futebol, tenho de corrigir isto.
      De Gea, Phil Jones, Smalling e Rojo, Valência, Blind, Herrera, Shaw, Rooney, Di Maria e Van Persie/Falcao

      Ass: Carlos Mendes

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 11:10 am

    Penso que o dinheiro seria melhor usado num central de qualidade. Penso que com Falcao, o United fica com uma equipa com um meio campo razoavel, se jogarem jogadores como Blind, Januzaj, Di Maria, Shaw, Mata, Herrera.
    P.S. O que esta a acontecer ao United, e consequencia da saida de Fergunson, que a partir de 2010, foi campeao 2 vezes com uma equipa parecida com esta e para mais, no penultimo ano foi segundo em igualdade pontual com o primeiro. So um genio conseguia por uma equipa campea com um meio campo destes. Ca para mim, se o Van Gaal se for embora a meio do ano, eles ainda vao pedir ao Fergunson para regressar.
    P.P.S. Isto que esta a acontecer ao United, fruto da saida de Fergunson, e que eu acho que vai acontecer depois de Pinto da Costa se reformar do Porto.

    Francisco Barros

  • yield
    Posted Setembro 1, 2014 at 11:11 am

    Que confusão que vai na cabeça de Van Gaal.
    Que melão na cabeça de Florentino.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 11:16 am

    Falcão é o melhor ponta de lança a jogar actualmente logo é uma excelente contratação para o MU que está a desiludir e muito…não me parece que seja uma transferência "bomba", nada mais natural trocar um Monaco pelo plenatário MU…o único aspecto negativo para Falcão é mesmo o facto de este ser o segundo ano consecutivo sem LC.

    F. Santa Maria Maior

    • Forever
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:51 am

      Falcão o melhor atualmente??
      Ibra, Aguero, RVP, Diego Costa, Benzema, Lewa e Suarez, sem nenhuma ordem particular, sao superiores ao colombiano.

      O ridiculo nao foi ter trocado o Monaco pelo MU, mas sim ter escolhido os red devils quando havia interesse de Real e Arsenal, por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:56 pm

      É a tua opinião, respeito…esteve muito tempo lesionado e por isso não pode mostrar o que realmente vale mas para mim é o melhor a jogar de cabeça por exemplo e sem lesões não terá dificuldade em rivalizar com qualquer um dos que referes, Lewa? Aguero? RVP? o Histórico destes vale o que vale mas é só comparar.

      Ridiculo, claro, até porque é andar de cavalo para burro preferir o MU ao Arsenal.

      F. Santa Maria Maior

    • Forever
      Posted Setembro 1, 2014 at 5:21 pm

      Entre um clube que leva 4 batatas do Milton e um que está no pote 1 da Champions… tendo também em conta que é a 2º ano consecutivo para o jogador sem jogar nas competições europeias. Aliás, Falcao jogou apenas um ano na Champions (1ª época em Portugal).

      Claro que são todos espectculares, e a opinião de cada um depende da preferência por determinado estilo de jogo. Mesmo assim, penso que é bastante consensual que Ibra e Suárez estão num patamar superior a todos os outros.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Setembro 1, 2014 at 11:31 am

    Esta abordagem de mercado do Manchester , a manter se o 3 5 2 é um bocado ridicula:
    Van Gaal queixa se da abundância de médios ofensivos e vai gastar 75M num que pode jogar claro a médio centro interior mas juntando com mata no 11 quem defende ? Sabendo toda a gente que o Manchester tem uma defesa débil.
    Isto antes de ter gasto 45M num médio que não me parece que entra muito bem neste sistema nem na posição.
    Depois gasta 45M no Luke Shaw que apesar de ser um lateral com um excelente potencial não é neste momento o jogador indicado pra jogar a ala já que não ataca tão bem como por exemplo Bale (a eterna comparaçao) com a sua idade atacava.
    Agora investe na posição que devia ser a que menos estaria nas prioridades , e nisto recua Rooney para a posição que se queixava de ter muitos jogadores …

  • Bruno Fonseca
    Posted Setembro 1, 2014 at 12:14 pm

    Má abordagem do United neste mercado, gastos absurdos em contratações, sem critério nenhum.
    O United está a perder a mistíca.

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:32 pm

      Mas que mística ? Que teóricos … Minha nossa senhora… Não podem investir como os rivais ? Que gastos absurdos é que houveram com van gaal ? Lá sabes as ideias dele… Ele, mais que ninguém sabe que jogadores precisa. Ou sabes mais que ele ? Treinas alguma equipa fora do FM ?
      Só comentadores de bancada por aqui…

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:49 pm

      Oh Mané, tem lá calma contigo, então vamos acabar com o blog porque somos todos comentadores de bancada, que estupidez.

      O Man Utd está com Evans/Smalling e Blackett na defesa, Valência e Ashley Young nas laterais, e Fletcher no meio-campo e tu dizes que não sabemos que jogadores é que precisam?! deixa-te de ser do contra e criticar por criticar, é óbvio que precisam de reforçar a defesa e o meio-campo, só não vê quem não quer, e o Falcao é uma contratação desnecessária.

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 2:15 pm

      Faltam mais jogadores sim. O que estou a discutir são os "gastos absurdos". Como podem dizer tal coisa se não sabem nada do que o Van Gaal tem dentro da cabeça dele ? E a defesa já foi reforçada com Rojo e Blind. Falta mais um sim, é verdade. As laterais esta o valencia e o young porque o shaw está lesionado. O valencia é perfeito pra jogar naquela posição neste sistema táctico. E não é por aí que está o problema do United. Com outro sistema táctico não era preciso mais ninguém. Quanto ao Falcao, que sabes tu pra poder dizer se é desnecessária ou não ? Se o Van Gaal acha que é preciso é porque é preciso… Provavelmente o Rooney vai pra 10 ( o Mata é uma nódoa) para jogar atrás do Persie e do Falcao. Também achava que faltava um PL do género do Falcao no United.NA minha opinião, o sistema táctico é que está a estragar tudo. Os jogadores não têm inteligência suficiente pra interpretarem o que o Van Gaal prentende. Faltam mais reforços é verdade , mas não se pode dizer que o United teve gastos absurdos… Apenas falta mais gente porque aquela antiga equipa é de facto medíocre… O Manchester United merece jogadores com outra categoria.

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 2:39 pm

      Mané,

      Concordo com quase tudo no teu comentário, menos a parte em que dizes que se o Van Gaal acha que é preciso, então é preciso, quando Wenger contrata Kallstrom em vez de um MDF de top, é porquê acha que é preciso??? quando o JJ contrata kilos de extremos ou avançados é porque é preciso??? essa do treinador sabe e nunca se engana não cola.

      De resto, com Shaw e Blind a lateral esquerda está fechada, mas na direita acho que o Cuadrado seria um "upgrade" em relação ao Valência, mas até ficavam com duas opções para a direita de características semelhantes e que encaixam bem no sistema de jogo.

      Mais um central seria o ideal, e o meio-campo precisa de um MC pelo menos, mas é só a minha opinião.

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 4:36 pm

      Tens razão nisso, reconheço. Mas concretamente neste caso, se a ideia do Van Gaal é meter o Mata no banco ( que é o lugar dele) para colocar , e muito bem, o Rooney a 10 precisa obrigatoriamente de um PL . Neste caso , o Falcao assenta que nem uma luva. É um avançado que fazia falta ao United. O Van Persie não parece estar com veia goleadora ( também não tem equipa para o fazer actualmente, é verdade). O Cuadrado era muito bem contratado sim senhor. E claro, obviamente precisam de mais um central , e 2 médios… Um tipo William e outro tipo Vidal, Verrati, Gundogan, enfim , nesta linha de médios. No entanto é o que eu estava a querer dizer, até agora , o Van Gaal tem contratado bem, só que ainda falta muita gente. Porque de facto, haviam ali muitos jogadores sem categoria nenhuma para um colosso como o United. Talvez o Herrera tenha sido caro demais … Deviam , por esse preço, ter ido buscar muito melhor. No entanto é um bom jogador, tal como o Shaw , que vai ser incrível daqui a uns anos e pode pegar de estaca já esta época. Joga muito.

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 6:12 pm

      Mané,

      Finalmente estamos totalmente de acordo, chegamos ao ponto onde eu queria chegar, nem vou dizer mais nada, concordo com o que disseste, e o Falcao acaba por ser uma excelente contratação, visto que o RVP deve ser operado ao tornozelo esquerdo e parar uns tempos, e o Van Gaal utiliza 2 PL portanto é compreensível, acho que o Herrera foi demasiado caro e o Shaw podia ter sido mais barato, mas sáo boas contratações, faltam é alguns reforços, exactamente, é isso que quis dizer, nem mais, vamos ver se ainda chega mais alguém ou não.

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:58 pm

      Nem mais.
      Gostava muito de ver o William e o Vidal no Manchester.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 12:37 pm

    Falcao e Van Persie acendem o fogo e o Blaket, Phill Jones e Smalling apagam-nos!

    Nuno

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Setembro 1, 2014 at 1:04 pm

    Esta nao estava a espera , mas mais uma vez fair-play financeiro . Bom para o benfica , o monao passa a ser claramente a equipa mais fraca do grupo .

  • João Jorge
    Posted Setembro 1, 2014 at 1:04 pm

    O United e o Monaco para mim foram as piores equipas neste mercado de transferencias.. A primeira porque contratou jogadores por Milhoes e Milhoes, mas para as posições que precisa realmente como central e medio defensivo só Rojo nao chega.. Blind pode jogar a trinco, mas tambem nao era o jogador ideal. Falcao? No United? Quando há RVP, Rooney, Welbeck e apenas a liga? Contratação ridicula…O Arsenal que precisava mesmo de um avançado de TOP, já que o Falcao estava disponvel por 10M (emprestimo) era investir! Eu gosto muito do Arsenal, mas a politica deles de contratações é ridicula tambem… Assim nunca vao ganhar nenhum campeonato ou liga dos Campeões…

    Depois o Monaco… Vende 3 titulares e nao vai buscar ninguem… Terrivel mesmo.. Leonardo Jardim em vez de ir lutar pelo titulo vai lutar por um lugar na europa…

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 1:37 pm

      Tu lá sabes as ideias do Van Gaal. Ele provavelmente quer meter o Rooney a 10 com o Van Persie e o Falcao na frente. Este mata não serve… É uma autêntica nódoa. O rooney a 10 é mto superior. Gostava de saber como é que vocês sabem tanto de futebol. Chegam a criticar as opções de um dos melhores treinadores na face da terra não sabendo de nada do que ele pretende… Vocês é que podiam reerguer o United. Como é que os donos do Manchester não reparam em vocês ?

      Malvado FM…

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 3:41 pm

      O Mané tem de estudar mais de futebol. Lá vou eu intervir, mas talvez por perceber muito de futebol não possa deixar de fazê-lo.

      Lição 1: Periodização táctica
      O seu 4-3-3 ou 3-5-2 ou 3-4-3 é virtual. As subdinâmicas é que determinam o sistema, é o momento do jogo que lhe diz como poscionar (veja a Juventus de Capello que aprende sobre isso).

      Lição 2: Globalidade das acções
      A equipa defende com 11 e ataca com 11 (sim, o GR também). Cada metro que avança ou recua 1 jogador tem de estar interligado à distância que todos os outros mexem.

      Lição 3: O plantel versátil
      Tem a necessidade de construir um plantel capaz de cumprir face às lesões, desgaste e castigos.

      Após estas 3 aulas, informo-o que o Mata pode ser bom e mau jogador. Acha estranho? Não ache. Mediante a intensidade jogo e sistema (nas subdinâmicas) o Mata pode ser útil. Pense lá na equipa a jogar em 4-4-2 clássico, não encaixa. Agora pense duplo pivot com Herrera e Blind, profundidade dada pelo Shaw na esquerda e coberta pelo Blind e o Mata a bascular ao meio estilo Gaitán. Voilá! Já encaixa. Subdinâmicas Mané, Subdinâmicas. Elas é que definem o jogo, não são as tácticas.

      Ass: Carlos Mendes

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 5:06 pm

      Carlos Mendes, não percebo porque me explicou isso. O que é que eu disse que não é verdade ? Ou o que é que eu disse para ter pensado que eu não sabia o que me explicou ? O Mata não encaixa nesta forma de jogar do United. É mentira o que eu disse ? Para haverem essas subdinâmicas que fala, para o Mata render, o United não pode jogar naquele sistema . É a minha opinião. Mas a minha opinião do Mata vai muito para além disto… O rooney é melhor que ele a 10 , tem sido uma nulidade desde que chegou ao Manchester dando continuidade ao Mata do Chelsea de Mourinho…

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 6:52 pm

      Mata é um jogador de posse. A principal dificuldade dele é essa. No Chelsea não deu simplesmente porque Mou embirrou, Cesc é muito parecido no estilo de jogo.

      Ass: Carlos Mendes

    • Mané
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:00 pm

      Isso é verdade, eu exprimi-me mal. O mata não rende não é tanto pelo sistema de jogo, é sim pelo estilo de jogo da equipa. O mata do Chelsea pré-mourinho era um fora de série . Mas daí pra cá , não tem sido o mesmo.

  • Guilherme Silva
    Posted Setembro 1, 2014 at 1:30 pm

    O Falcao não devia ser de todo uma prioridade para o United. Ou melhor, o reforço da posição é que não, porque Falcao é sempre bom em todas as equipas.

    Ainda assim falta pelo menos um central e um médio defensivo.

  • Bruno Monteiro
    Posted Setembro 1, 2014 at 1:35 pm

    Excelente contrataçao para o Man United (Van Persie provavelmente vai ter de fazer uma cirurgia ao tornozelo esquerdo e nao se sabe o tempo de paragem), por isso 10M pelo emprestimo com opçao de compra e bom.

    Agora tem de contratar um central de top, bons atacantes so nao chegam.

  • Kacal I
    Posted Setembro 1, 2014 at 1:46 pm

    É um “reforço-bomba”, não há outra palavra para descrever esta contratação, mas é algo desnecessária e gastar dinheiro no colombiano é um erro, para o ataque há Rooney e RVP e ainda o Welbeck que chega para suplente, e precisavam de reforçar outras posições e com esta contratação o “cerco fica apertado” e dificilmente chegarão mais reforços, portanto é uma contratação sem sentido e mais um “capricho”.
    No entanto, um ataque com Rooney, RVP e Falcao é um autêntico luxo e o Van Gaal não tem desculpas para não marcar golos, coisa que não tem acontecido, mas lá atrás os problemas continuam (precisam de um DC e um DD), assim como no meio-campo (um MDF e sobretudo um MC) e portanto não entendo esta política, mas pronto.

    Quanto ao Mónaco, sem Falcao ficam ainda mais fracos e dificilmente conseguirão lutar pelo titulo com o PSG, só a chegada de 2 ou 3 reforços hoje é que poderia mudar essa situação, mas não me acredito nessa possibilidade, um DC, um Extremo e um PL seria o ideal, vamos ver.

Deixa um comentário