Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Presidente do Bayern de Munique condenado a três anos e meio de prisão

Uli Hoeness, presidente do Bayern, foi condenado esta quinta-feira pelo Tribunal de Munique a três anos e seis meses de prisão por fuga aos impostos, no montante de 27,2 milhões de euros. 
Não tem sido uma época fácil para os dirigentes. 
Em Dezembo, José Maria del Nido, na altura, presidente do Sevilha, foi condenado a sete anos de prisão pelos delitos de fraude, desfalque e prevaricação no denominado caso “Minutas”. E em Janeiro, Sandro Rosell deixou a presidência do Barcelona, por causa dos valores não declarados na transferência de Neymar.

0 Comentários

  • Wonderkid
    Posted Março 13, 2014 at 2:49 pm

    Acho muito bem! Que se comecem a punir estas "vacas sagradas" da sociedade tal e qual como aos cidadãos comuns! Espero que a moda alastre a Portugal!

  • G
    Posted Março 13, 2014 at 2:52 pm

    Nada como um bom exemplo vindo da Alemanha…..fez merda ? então que pague as consequências! É assim em qualquer país dito civilizado. Ou muito me engano, se fizessem um raio x aos nossos clubes…..

  • Alexandre
    Posted Março 13, 2014 at 2:55 pm

    Com uma justiça assim, há muito que o Presidente do FCP estava a ver o sol aos quadradinhos.
    Lá se vai o discurso moralista dos alemães, que são perfeitos e que não existe corrupção lá…nota-se!

    • Daniel Vieira
      Posted Março 13, 2014 at 3:02 pm

      Mais motivos têm agora para ter esse discurso , afinal condenaram uma alta figura da sociedade . Achas que aqui acontecia ? Não . Perfeição não há em lado nenhum , mas corrupção há em todos os lados . Falta é coragem para acabar com ela . E nesse aspecto a culpa nem é dos governos, mas sim na falta de coragem dos tribunais .

    • Roberto
      Posted Março 13, 2014 at 3:06 pm

      E porque é que achas que era só o do Porto?

    • Nuno R
      Posted Março 13, 2014 at 3:07 pm

      Estás enganado… corrupção não existe é CÁ!!!

    • Unknown
      Posted Março 13, 2014 at 3:13 pm

      Aconselho vivamente que reveja a noticia, fuga ao fisco não é corrupção, para além disso Dieter Höness quando tomou conhecimento do problema fiscal auto denunciou-se.
      Quanto ao presidente do FCP – já foi julgado imensas vezes – nunca foi condenado, tirando por si – caro Sr. Alexandre – gostaria que apresentasse provas válidas (não me venha com escutas) e aceites nos nossos tribunais. Deixe-se de utilizar os métodos da GESTAPO para justificar os insucessos sucessivos do seu clube (nem sei, nem quero saber qual é) e relembre-se que essas balelas que atira para o ar não passam de calúnias e difamação e isso constitui crime! Uma mentira muitas vezes repetida não se torna em verdade! Provas concretas são precisas e nada de calúnias! Já agora conhece Howard King e as suas declarações? Conhece Paulo P.C.e os seus recibos de depósito? Deixe de falar dos Alemães e tente pagar os seus impostos para ajudar o pais da crise! Saudações

    • Joaquim
      Posted Março 13, 2014 at 3:38 pm

      Achas que o Pinto da Costa andou a fugir ao fisco? Não me parece. Já o Luís Filipe Vieira andou e isso já foi provado mas nada aconteceu nem ninguém quer falar disso.

    • Alexandre
      Posted Março 13, 2014 at 4:00 pm

      Bem, o facto de o Presidente do Porto não ter sido condenado, não invalida que a opinião pública possa achar que ele deveria ter sido condenado.

      Quando dizem que as escutas não valem como prova (se calhar ainda não as ouviram), pode servir para os tribunais, mas basicamente é como assistirmos a um crime na rua, todas as pessoas que assistem sabem que é crime, mas o culpado não é condenado pelo tribunal.

      Eu percebo que os adeptos do Porto queiram branquear o que se passou e que queiram ganhar no vale tudo. Porque não pediram a demissão do vosso Presidente ao estar metido no maior escândalo
      do futebol português? Era porque ele ganhava e os fins justificam os meios?

      Felizmente tenho amigos portistas que admitem que não gostaram de ter ganho como ganharam, mas obviamente são a minoria.

    • Pedritxo
      Posted Março 13, 2014 at 4:27 pm

      nao ha que ter ilusoes que so pinto da costa e que merece tar la dentro, eu como benfiquista penso que LFV tambem e perito em fugir ao fisco e nao so.

  • Samuel Leite
    Posted Março 13, 2014 at 2:58 pm

    Sinceramente sendo eu habitante na alemanha acho pouco. Deveria apanhar 1 ano por cada milhão roubado. Se fosse eu a roubar 100 mil ja apanhava 5 anos entao este gatuno deveria ter apanhado deveria de apodrecer na prisão

    • Unknown
      Posted Março 13, 2014 at 3:16 pm

      Já que vives na Alemanha, a palavra "Selbstanzeige" diz-te alguma coisa? Queres que ele apanhe mais cadeia do que um homicida ou um violador? O gatuno, como tu denominas um dos maiores dirigentes desportivos do mundo – Dieter Höness – incomoda-te por ser do Bayern? Disfarça a azia – ou como dizem os alemães "sodbrennen". Saudações

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 13, 2014 at 3:24 pm

      Ai por ser um dos maiores dirigente do Mundo não pode ser julgado?

      O Samuel diz e bem, se eu fugir com 5000€ ao fisco, se calhar apanho a mesma pena que uma pessoa que fugiu com 20 milhões. Acha isso correcto?

    • G
      Posted Março 13, 2014 at 3:25 pm

      a pena aplicada não terá sido mais branda em função de ele se ter auto denunciado pelo crime de evasão fiscal?

    • Unknown
      Posted Março 13, 2014 at 3:41 pm

      Sr. Cardoso, por favor reveja o meu comentário, verá facilmente que a primeira pergunta do seu comentário não faz grande sentido. Relativamente a sua segunda questão vou responder com uma pergunta: Um violador na Alemanha apanha geralmente entre 2 a 4 anos – dependendo dos antecedentes – o dirigente Höness apanhou cerca de 4 anos por evasão fiscal. Se uma familiar sua fosse vitima de violação (salvo seja) considera que as penas são equiparadas? Acha grave que tenham sido perdoados 17 Milhões de Euros ao LFV e 10 ao melhor Guarda Redes Português de todos os tempos VB? Diga lá da sua justiça e reveja a sua primeira pergunta. Uma Pista: Condenação justa – pena desajustada!

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 13, 2014 at 4:05 pm

      Você é que veio logo dizer que era azia, e que incomodava, e etc. Ele deve ser julgado como qualquer pessoa, seja conhecido ou não, e de acordo com a lei. Se a pena para um violador é até 4 anos, acho muito mal. Devia ser perpétua.

      Eu acho grave tudo o que vai contra a lei, seja a multa do estacionamento, seja o branqueamento de capitais. Têm é que ter penas ajustadas, não é como se vê em Portugal: se é figura pública, ou é ilibado ou tem pena suspensa; se é um cidadão normal, é preso.

    • Schmeichel
      Posted Março 13, 2014 at 4:54 pm

      Caro Unknown, quem foi preso foi o Uli Hoeness (antigo médio) e não o irmão Dieter Hoeness (antigo avançado).

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 13, 2014 at 5:19 pm

      Melhor guarda redes Português de todos os tempos?

    • Unknown
      Posted Março 13, 2014 at 5:28 pm

      Caro Schmeichel,

      Certo! Confundi os nomes! Saudações

    • Samuel Leite
      Posted Março 13, 2014 at 6:48 pm

      Unknown a unica azia que tenho é ver uma pessoa que ROUBA tanto e ser punido por tao pouco. Acha entao justo um dos maiores dirigentes do mundo apanhar apenas 4 anos mesmo que tenhamos em conta que so roubou mais de 20 MILHOES de euros. Claro que para si e para o maior dirigente do mundo isso sao trocos mas para o resto do pessoal aqui do blog é MUITO dinheiro. E ja que falou do violador esses deveria ser castrado e de preferencia a sangue frio e poderia depois jogar as cartas com o melhor dirigente do mundo.

    • Samuel Leite
      Posted Março 13, 2014 at 6:56 pm

      Unknown e ja que defendes tanto o artista (ate imagino porquê) então diz-me um violador viola uma criança apanha 4 anos e se violar 30 apanha os mesmo 4 anos? Bem tu deves ser uma pessoa muito justa nao haja duvida

  • Manuel
    Posted Março 13, 2014 at 3:00 pm

    Quando começamos a ver em Portugal a mesma coisa? Há dirigentes conhecidos de todos que têm passado os últimos anos a colocar dinheiro em off shores. Até se conhecem, foi público, quais os off shores utilizados.
    Os dirigentes são conhecidos, os actos são conhecidos das autoridades mas até agora nada se passou!
    Não me digam que também não há leis para isso, à semelhança do Apito Dourado!

  • Nuno R
    Posted Março 13, 2014 at 3:02 pm

    Em Portugal um tipo que foge ao fisco (dos grandes), ou tem direito a perdão dos juros (tipo SLB e FCP na última benesse dada pelo Conejo), ou então prescreve… ou simplesmente não paga.

    Ah, estou errado… aquel empresário que teve de escolher entre pagar salários aos empregados e pagar ao Estado foi de cana

  • Roberto
    Posted Março 13, 2014 at 3:05 pm

    É impressionante, quanto mais têem…

  • Kafka
    Posted Março 13, 2014 at 3:10 pm

    Até nisto a Alemanha demonstra o porquê de ser melhor que nós…na ALemanha seja famoso ou não, tenha dinheiro ou não, se cometeu um crime, é penalizado por isso…mais uma vez parabéns à ALemanha por ter um sistema judicial que funciona, ao contrário de Portugal…

  • Octavio
    Posted Março 13, 2014 at 3:13 pm

    Em Portugal não há nada disto.SADs com receitas enormes mas com passivos sempre a aumentar. O dinheiro está a ir para onde?
    Dirigentes com empréstimos fraudelentos ao BPN na ordem dos 15M e o que é que acontece? Nada.
    Porquê?
    Porque, afinal, não há corrupção, fuga ao fisco, branqueamento de capitais, etc. A Europa ainda tem muito para aprender com Portugal…

    Mas se algum dirigente desportivo fosse, sequer, acusado (nem digo condenado, porque isso é impossível), vinham logo os acólitos dos adeptos desse clube gritar por clemência e afirmar que era cabala. Amam tanto os seus clubes que são incapazes de fugir à cegueira. Ir-me ao bolso? Pode ser? Prender o meu Presidente? NUNCA!!

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 13, 2014 at 3:19 pm

    Ainda pensei que escapasse à prisão efectiva.Esta gente quanto mais tem…O Messi e o pai tiveram sorte em viver em Espanha.

  • Carlos Alberto
    Posted Março 13, 2014 at 4:15 pm

    A meu ver, o Bayern deveria ser punido pontualmente pois o Presidente é o seu expoente máximo. Não se pode compactuar com a corrupção, muito menos envolvendo o desporto. Bayern na 2ª e todos aprendiam uma lição.

    • kafka
      Posted Março 13, 2014 at 4:25 pm

      Mas o que é que o Bayern tem a ver com isto? ele fugiu aos impostos a titulo particular…isso não faz sentido nenhum, o Bayern não tem de ser punido por uma coisa que o seu Presidente fez a titulo particular…o Bayern enquanto instituição é um exemplo a seguir, todos os anos dá lucro e tem os seus impostos em dia, quem dera à Alemanha e ao Mundo Inteiro que TODOS os clubes de Futebol no Mundo fossem como o Bayern Munique que dá lucro à 22 épocas consecutivas…NENHUM, repito NENHUM clube no Mundo alguma vez na sua História conseguiu 22 anos anos consecutivos a dar lucro…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 13, 2014 at 4:39 pm

      Acho que não percebeu bem a noticia…

    • Unknown
      Posted Março 13, 2014 at 5:30 pm

      Carlos Alberto – a titulo particular! O que aconteceria ao SLB se o LFV fosse condenado por causa dos 17 milhões? 2ª? Kafka – tem toda a razão!
      Saudações

  • Gonçalo Policarpo
    Posted Março 13, 2014 at 5:04 pm

    Só em Portugal é que não se vê isto a acontecer.

  • Al'thor
    Posted Março 13, 2014 at 5:29 pm

    Por isso é que um país é lider na economia e nós andamos las lonas. Quando os mais ricos são cada vez mais ricos e as grandes empresas teem lucros record em tempos de crise, percebe-se que algo coisa está errada. Mas ninguem faz nada. Os proprios magistrados sao corrupts ou incompetentes como se viu no caso recente da prescrição do ex-presidente do BPN.

  • Um Português qualquer
    Posted Março 13, 2014 at 5:36 pm

    Quando determinados presidentes de clubes ou certos clubes são imunes a justiça tal não tem só a ver
    com a mesma, tem a ver com a própria pressão das pessoas para que tal aconteça

    o que será que aconteceria no Porto se Pinto da Costa fosse justamente julgado no processo apito Dourado?

    o que será que acontecia no Porto se ao Futebol Clube de Porto fossem aplicadas sanções semelhantes as que foram aplicadas em Itália á Juventus?

    a justiça por cá é como é, porque sustenta o actual regime, é um dos pilares basilares da actual "partidocracia" que se rege nas forças da comunicação, que fazem da população autênticos carneiros desinformados, os grandes grupos económicos que sustentam a politica alimentando-se dos carneiros e o mundo da política que faz os carneiros parvos utilizando a comunicação social para conseguir alimentar os grandes grupos económicos…

    são 3 grupos que se auto-sustentam, Media > Partidos e Mundo da Finança… onde a população em geral é tomada por parva, e que não se enganem aqueles que acham que o futebol é um mundo a parte, porque não é, no meio desta historia também o futebol é parte integrante de todas estas manobras…

    Logo nunca interessou a ninguém que esta dentro desta "Partidocracia", "mafiocracia", como lhe quiserem chamar que houvesse um real julgamento do apito dourado… se por um lado a despromoção do Boavista foi tolerada, a do Porto jamais seria, e mesmo a do Boavista, está-se agora ver que ainda lhes deram razão e vão ter que os indemnizar…

    portanto neste país a justiça não se rege por provas, nem se rege por leis, porque as provas podem até existir, mas se eles quiserem não servem, e até os próprios são uma treta, quando quase tudo o que são casos de disputa ou corrupção envolvendo o estado é disputado não em tribunais civis, mas em tribunais arbitrários onde invariavelmente as partes interessadas ganham as disputas ao estado (leia-se, desviam fundos do estado)

    isto dava pano para mangas, mas em Portugal a desigualdade que existe e a fraca capacidade economica do país começa e acaba nas forças que dominam Partidos e o Estado, porque são eles que querem isto desta forma, querem isto para poder melhor reinar, para poderem e ter um maior contraste entre o que é a sua vida, rica e cheia de luxúria, comparada com a vida comum de uma sociedade que trabalha e contra o relógio para pagar as suas contas e sustentar os filhos…

    isto é a realidade, porque um rico e abastado, só usufrui dessa condição se a sua volta existirem pobres, se assim não fosse ninguém era rico… mas no caso de Portugal é uma situação extremada, por culpa de uma elite que se formou no final da monarquia e que usufruiu da primeira republica para se iinstalar, mas que não acabou com o 25 de abril, estas coisas vão além do tipo de regime, por mais que Politicamente alguns peões tentem alterar algo, eles perduram, e como tal coisas como a Justiça só funcionarão até um certo ponto, até onde não toque no verdadeiro estado, e naqueles que mandam…

Deixa um comentário