Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hjulmand a cantar ‘ai se eu te pego’: Jogadores do Sporting continuam a celebrar a dobradinha

60 Comentários

  • Johny45
    Posted Maio 27, 2025 at 10:41 am

    Uma coisa é certa, muitos amarelos não apanha com a cotoveladas/mãozinhas que dá na cara dos outros.
    O mais certo também é que lhe limpassem os amarelos como foi com o Palhinha (incrivelmente nunca falem nisso).

    • Honestly
      Posted Maio 27, 2025 at 12:49 pm

      Os argentinos já foram expulsos? Ah ok… A impunidade então é geral

    • Manel-Abecasis
      Posted Maio 27, 2025 at 1:17 pm

      É certissima essa coisa. Outras coisas certas, muitos murros deu o Di Maria ao Pote sem que nada acontecesse e muitas bolas agarrou o Florentino contra o Moreirense que permitiram que se ouvisse os benfiquistas o ano todo (apesar de terem estado à frente por 2 jornadas em 34). E ainda mais certo, é bicampeão e vencedor da dobradinha. E ainda ainda mais certo, devias era estar preocupado com o teu clube e com os seus comunicados, devem ter ido buscar o Joao Francisco Lima para diretor de comunicação.

    • cmche1111
      Posted Maio 27, 2025 at 2:09 pm

      Johny45 e o Benfica que vai pagar 10 milhões pelo Renato? Acreditas que foi o Hjulmand que tomou essa decisão ou só acreditas se for em comunicado a atirar-te areia para os olhos?

      • Johny45
        Posted Maio 27, 2025 at 2:34 pm

        O que uma coisa tem a ver com a outra?
        Eu acredito que um joga com os braços e cotovelos a torto e a direito e não lhe acontece nada e outro é burro como tudo (falta-lhe fazer mais faltas como o outro infelizmente).
        Não está relacionado… lol

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 27, 2025 at 3:25 pm

          E o teu comentário está relacionado com o post?
          Se tu podes desconversar, podemos todos.

        • cmche1111
          Posted Maio 27, 2025 at 4:24 pm

          Não desconversemos então, tu, presumo que adepto do Benfica, tens o Otamendi na equipa e tens a coragem de falar da escassez de cartões de algum jogador de outra equipa. Parabéns companheiro, um sujeito que conseguiu ver uns 3 ou 4 amarelos a época toda no campeonato. Epá coragem porque noção não há.

          • Mantorras
            Posted Maio 28, 2025 at 8:57 am

            Mas voces conseguem admitir que ficou algum amarelo por mostrar ao Hjulmand, ou vao continuar a falar dos outros, como quando os vossos mergulham e “os outros tambem mergulharam”? Eu sei que nao conseguem, mas repetir sempre a mesma ladainha e pedir nocao e facil.

        • theBullDog
          Posted Maio 27, 2025 at 5:01 pm

          Só para perguntar se o Florentino já levou amarelo….

    • 6.Mik
      Posted Maio 27, 2025 at 2:53 pm

      Sabes porque não se fala? Provavelmente nem tu sabes. O Palhinha não jogou.

    • Veridis Quo
      Posted Maio 27, 2025 at 3:44 pm

      A eterna discussão dos trincos dos rivais que não levam os amarelos suficientes. Petit, Paulo Assunção, Javi Garcia, Fejsa, Samaris, Uribe, Palhinha, Ugarte, Florentino, Hjulmand, Alan Varela. É ir escolhendo, consoante o nosso clube.
      No fundo, o engraçado é que até são quase nsempre os mais amarelados na maioria dos campeonatos. Tanto de um clube como de outro, mas os rivais conseguem sempre chorar e dizer que os dos outros é que não levam amarelos.
      Ainda assim, parece-me uma discussão sempre engraçada olhando ao facto do Benfica ser constantemente a equipa com menos cartões na liga na última década. Não me parece um cavalo de batalha propriamente interessante, quando factualmente, o Benfica é a equipa que menos cartões leva em praticamente todos os anos.
      *.
      24/25 – equipa com menos cartões (65 amarelos, 0 duplos amarelos, 0 vermelhos)
      23/24 – equipa com menos cartões (67 A, 2 AA, 1V)
      22/23 – equipa com menos cartões (65 A, 3AA, 0V)
      21/22 – equipa com menos cartões (81A, 1AA, 2V)
      20/21 – 7ª equipa com menos cartões (82A, 0AA, 0V)
      19/20 – equipa com menos cartões (71A, 1AA, 1V)
      18/19 – 4ª equipa com menos cartões (70A, 2AA, 5V)
      17/18 – equipa com menos cartões (60A, 1AA, 0V)
      16/17 – equipa com menos cartões (58A, 1AA, 1V)
      15/16 – equipa com menos cartões (75A, 2AA, 0V)
      14/15 – 2ª equipa com menos cartões (81A, 1AA, 1V)
      13/14 – equipa com menos cartões (66A, 2AA, 0V)

      • maZe
        Posted Maio 27, 2025 at 4:39 pm

        Espera que agora vão dizer que como o Benfica domina os jogos todos e tem sempre a bola, é normal haver menos faltas e cartões. E neste caso para quem se queixa do Hjulmand: ele levou 11 amarelos e 1 vermelho, o que é 1/3 dos jogos do campeonato, não é como se tivesse passado impune. Se calhar até foram mais cartões do que esses todos dessa lista ilustre à qual podias acrescentar o Costinha.

      • theBullDog
        Posted Maio 27, 2025 at 5:02 pm

        Dobradinha 🦁🫶🏽

      • Honestly
        Posted Maio 27, 2025 at 5:47 pm

        Mais um trabalho teu impressionante para mostrar aos adversários que se calhar antes de falar, deviam pelo menos ter a certeza daquilo que dizem. Pesquisar não custa e a maioria daquilo que dizem é desconstruído facilmente.
        Infelizmente os únicos que vão dar algum apreço a isto são precisamente os sportinguistas, já que os outros não lhes interessa nada a não ser atirar areia para os olhos.
        Um bem haja Veridis

    • theBullDog
      Posted Maio 27, 2025 at 5:00 pm

      O Florentino já levou Amarelo !?
      Tanta falta fez e más, e nada…

    • Mike-UK
      Posted Maio 27, 2025 at 5:27 pm

      Otamendi, 3 amarelos em 24/25.
      Nunca esqueceremos.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 27, 2025 at 11:17 am

    Como disse, o Sporting tem uma boa oportunidade para preparar condignamente a próxima época. Benfica 8que tem também eleições e mundial de clubes) e Braga têm pré-eliminatórias, o Porto tem o mundial de clubes e o Sporting só voltará a ser falado uns 2/3 dias antes da Supertaça em Agosto. Festejem tudo esta semana, vão de férias tranquilos e depois temos um mês isolados de pré-época, o que é excelente. Manter o nível de acerto no mercado e é possível que possamos chegar de novo à conquista do campeonato.
    .
    SL

    • FVRicardo
      Posted Maio 27, 2025 at 6:55 pm

      Provavelmente vamos receber perto de 200 milhões de vendas (Gyokeres, Quenda, Essugo, Edwards, Morita, Fresneda, Reis, St Juste e Kovacevic).

      Juntando ao que disseste são as condições ideais para finalmente o Sporting ter um plantel extenso em qualidade que nunca teve. NUNCA vi um plantel do Sporting com pelo menos 20 “titulares”, 22 seria o ideal mas depois entram as questões de gestão de plantel, portanto é quase uma utopia. Espero que seja desta

      • _Mushy_
        Posted Maio 27, 2025 at 9:29 pm

        Gyo + Quenda Essugo = 70+50 = 120M
        Edwards = 7M (só tem 70 ou menos % do passe)
        Morita a entrar no ultimo ano contrato e pela idade 10M há é muito
        Por alto 140M
        Falta 60M por Fresneda, Reis, St Juste e Kovacevic
        *
        Se é para pedir ao menos que se peça em grande… 400M
        Para ser maluco, ao menos que seja em grande

        • FVRicardo
          Posted Maio 28, 2025 at 10:26 am

          Quenda foi vendido por 51 e Essugo por 23, pelas minhas contas dá 74.

          Gyokeres 70, Morita 10 (concordo contigo), Fresneda 10 (20 anos), Edwards 7. St Juste, Reis e Kova 5 cada.

          186M, não são 200, mas também não anda nada longe

  • cmche1111
    Posted Maio 27, 2025 at 11:24 am

    Isto não é bem uma equipa de futebol, é um grupo de amigos que joga à bola. E ainda bem, que bom é ver como se respira bem no Sporting.
    E é bom para os sportinguistas que veem o seu clube ganhar e é bom para os “isentos” que andaram a anos a dizer “o futebol português precisa de um Sporting forte”, aí o têm, curiosamente agora já não gostam tanto.

    • Petrol
      Posted Maio 28, 2025 at 8:29 am

      Quando se ganha é mais fácil haver bom ambiente mas sem dúvida que tem sido um dos pílares do Sporting nos últimos anos.

  • Antonio Clismo II
    Posted Maio 27, 2025 at 2:06 pm

    O balneário perdeu figurões como Adán, Neto, Coates ou Paulinho e soube reinventar-se.
    .
    Enquanto o grupo se mantiver unido e a remar para o mesmo lado, o Sporting estará sempre mais perto de garantir vitórias.
    .
    Os grupos perdem-se quando se contratam “estrelas” a receberem o dobro ou o triplo dos que lá estão e depois vai-se a ver e têm rendimentos bastante inferiores…
    .
    O Sporting pode perder jogadores muito importantes neste Verão como Gyokeres, Diomande, Morita, Trincão ou Pote mas terá de saber substituí-los com jogadores a altura e com uma análise detalhada aos seus perfis psicológicos.
    .
    Jogadores como Félix Correia (Gil Vicente) para substituir o Trincão ou Afonso Sousa (Legia Varsóvia) para substituir o Pote, eventualmente poderiam ser boas opções para o curto e médio prazo.

    • Petrol
      Posted Maio 27, 2025 at 3:07 pm

      Como adepto de um rival ia adorar ver essas trocas no Sporting! Já agora, arranja um ponta do nível desses jogadores que falaste para o lugar do Gyokeres.

      • Goncalo Silva
        Posted Maio 27, 2025 at 4:12 pm

        Vivaldo Semedo 😂

        • Antonio Clismo II
          Posted Maio 27, 2025 at 5:29 pm

          Para ganhar a Liga Portuguesa não é preciso desbaratar 20 milhões no Arthur Picanhas ou dar 9M ao ano em salários ao Di María… por vezes basta saber contratar jogadores baratos mas com muita fome de bola e em fase de crescimento como o Morita (Santa Clara), Matheus Reis (Rio Ave), Diomande (Mafra), Nuno Santos (Rio Ave), Pote (Famalicão), Geny Catamo (Amora) ou da própria cantera (Quaresma, Inácio, Bragança, Simões, Quenda ou mesmo o Esgaio que tem grande peso no balneário do clube), em cima disso depois podes comprar 3 ou 4 mais caros para trazerem mesmo a qualidade que é necessário mas sempre para adicionar à base já construída (Hjulmand, Gyokeres, Debast, Harder).

          • Petrol
            Posted Maio 28, 2025 at 8:28 am

            Certo. LFV certo dia teve essa mesma ideia, o clube era tetra campeão, então decidiu que os substitutos dos jogadores que saíram nesse mercado seriam jogadores da formação. O resto é história… Sem dúvida que não é preciso desbaratar dinheiro para contratar jogadores com qualidade e que tendo uma boa base há capacidade para ir introduzindo jogadores aos poucos mas parte importante dessa base são Pote e Trincão que são jogadores que não tem sequer substitutos no plantel. Alguma vez faria sentido fazer essas trocas? Acreditas mesmo que o Sporting não iria perder capacidade competitiva?

            • Antonio Clismo II
              Posted Maio 28, 2025 at 11:29 am

              Nada dura para sempre e Pote e Trincão não irão ficar no Sporting eternamente, as equipas precisam sempre de fazer uma reciclagem para se manterem competitivas por mais tempo.
              .
              Já as equipas que se fecham com um modelo vencedor e se recusam a reciclar, ganham alguns títulos mas depois o tombo é maior

      • Antonio Clismo II
        Posted Maio 27, 2025 at 5:14 pm

        Fala-se que muito provavelmente será o Clayton do Rio Ave (não estou a brincar)

      • 6.Mik
        Posted Maio 27, 2025 at 5:23 pm

        Falas do Gyokeres como se ele tivesse vindo rotulado de craque.
        Nenhum clube Português consegue substituir da mesma maneira alguém que vende por mais de 50M na minha opinião. Tem de existir visão por parte clube em encontrar alguém que dê rendimento imediato e seja possível rentabilizar no futuro.

        • Petrol
          Posted Maio 28, 2025 at 8:24 am

          Concordo plenamente. Só não vejo os nomes que o Clismo falou com qualidade para isso. E se Afonso Sousa até é um jogador que não tenho acompanhado, estou muito à vontade para falar de Félix Correia e é o típico extremo de uma equipa pequena em Portugal. Alguma capacidade de desequilibrio mas irregular e com pouca capacidade de decisão. E Gyokeres não veio rotulado de craque mas pelo seu preço diria que alguém já tinha visto qualidade nele apesar de ser desconhecido em Portugal.

          • Antonio Clismo II
            Posted Maio 28, 2025 at 11:39 am

            O negócio do Chiquinho caiu no Verão passado e teria sido também uma flecha apontada ali na ala direita, mas o Quenda e o Geny Catamo chegaram para resolver as carências nessa posição.

    • _Mushy_
      Posted Maio 27, 2025 at 9:16 pm

      Tu vives noutro mundo, numa bolha só tua
      Se sair Morita e Hjulmand pode vir perfeitamente o Aurélio e o Fonseca, sim não estou a brincar.
      Eles aqui na minha rua são os melhores.
      Felix Correia nem para um Braga serve ia servir para algum dos 3 grandes.
      Ainda falta dizer que o Tanlongo e o Sotiris vem ocupar o lugar do Morita e Hjulmand e que não preciso mais que isso para a liga portuguesa.

      • Antonio Clismo II
        Posted Maio 28, 2025 at 11:37 am

        No passado o Sporting perdeu a contratação do Tajon Buchanan… Ora, caso tivesse vindo, nunca teria existido a possibilidade do Giovanni Quenda se assumir na equipa titular como hoje em dia e dar o rendimento desportivo e financeiro que deu ao clube…
        .
        O Félix Correia é muito mais jogador hoje em dia do que o Trincão que chegou ao Sporting, desmoralizaro e inconsequente na maioria das suas ações.
        .
        Afonso Sousa levou a sua equipa às costas no campeonato polaco esta época, evoluiu imenso e teria lugar neste Sporting, muito mais completo que o Rochinha por exemplo que tinha pés de veludo mas que jogava a diesel.
        .
        O Kochorashvili já está garantido eele tem um perfil mais de Hjulmand, mas para substituir o Morita há o Mendonça da equipa B, o João Simões que é craque de todo o tamanho e na Liga Portuguesa há o Handel que acho que já está bem encaminhado para se mudar para o Sporting, portanto acho que o problema do Sporting passou de ser escassez de médios para excesso de médios uma vez que o Bragança irá regressar mais cedo ou mais tarde…

  • 6.Mik
    Posted Maio 27, 2025 at 5:17 pm

    Não damos hipótese, até nos festejos somos os melhores.
    Muito curioso para saber o que o mercado nos vai trazer, o ideal será sempre manter uma base com Morten, Ousmane, Inácio, Pote e Trincão.
    SL

    • Mantorras
      Posted Maio 28, 2025 at 9:01 am

      Por nao darem hipoteses e que esperaram ate aos 110m para empatar, pela emocao.
      E nos festejos sao impares, afinal vois pisa cabeca.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 29, 2025 at 9:30 am

        Sim, todos os sportinguistas juntaram-se numa sala e todos em uníssuno entoaram “nós pisamos cabeças”. Uma pena não haver um verylight à mão para dar mais magia à festa.

        • Mantorras
          Posted Maio 29, 2025 at 2:11 pm

          Sim, porque foi mesmo isso que eu disse.
          E a seguir saltaram e saiu dali um tsunami que ja varreu a Madeira.

  • Aboubakar93
    Posted Maio 27, 2025 at 5:41 pm

    Acho que a diferença do Sporting para os rivais tem sido mesmo isto, a união do grupo a juntar à evidente qualidade individual, que a tem! Juntam o espírito de grupo e a capacidade de nunca desistirem, ao talento e irreverência de Pote ou Trincão, passando pela segurança defensiva que um Rui Silva e Diomandé dão, à liderança e comando de Hjulmand ou à capacidade assombrosa de fazer golos de Gyokeres bem como toda a sua capacidade física que oferece. Uma verdadeira equipa, tudo o que eu não vejo no meu Porto hoje em dia, melhores dias virão…
    *
    Parabéns aos sportinguistas, estão a viver uma era muito especial na história do clube, seja pelos seus méritos próprios, seja pelos deméritos dos rivais, neste momento são de longe o clube melhor gerido em Portugal.

  • Mike-UK
    Posted Maio 27, 2025 at 7:10 pm

    Um grupo fantástico que fez uma época fantástica.
    Época essa que vai ficar marcada, de resto, na cabeça de muita gente.

  • pg1960
    Posted Maio 27, 2025 at 9:08 pm

    Um grupo de guerreiros que venceu justamente e que agora tem de levar com o circo todo que se montou neste final de ano. Isto só acontece com o Benfica.

    A imprensa toda a claramente por se do lado do Benfica e insistir no assunto do Matheis Reis ofuscando tanto o título do Sporting como a dobradinha

    O conselho da disciplina ( é uma vergonha a parcialidade deste organismo) já veio prontamente suspender o árbitro do VAR de funções no futuro passando claramente a mensagem que se alguém faz um erro contra o Benfica vai ter este tratamento.
    Ainda estou a espera da multa e suspensão ao Rui costa e ao Benfica instituição pelas várias críticas à arbitragem … Porque quando foi o Varandas uma única vez !!! Foi logo prontamente suspenso.
    Há que averiguar as multas que o Sporting leva com as claques e percebe que critérios há para caírem mais sobre uns clubes que outros …

    Alguém sabe como é que o conselho da disciplina funciona ? Vai a eleições ? Estão lá para sempre ? Sei que são 12 idiotas que estão lá e desde o caso palhinha ano após ano tem tratado o Sporting abaixo de cão.

  • Vincent Vega
    Posted Maio 27, 2025 at 11:19 pm

    Quando se ganha somos todos iguais. Portistas, Benfiquistas ou Sportinguistas. É incrível o número de comentários (não só aqui) de sportinguistas com o peito inchado pela dobradinha. Muitos comentários até desrespeitosos com os adeptos rivais, e esquecendo completamente que desta vez foram beneficiados pela arbitragem na final com o típico “quando é convosco não reclamais”. Tudo bem, não venham é depois dizer que são uns adeptos diferentes. O Sporting foi um justo vencedor do campeonato, não foi um justo vencedor da taça. E, pessoalmente, como portista, se tiver que escolher entre Benfica e Sporting, escolherei o Sporting enquanto estiverem longe no número de títulos. Mas tenho que ser honesto e dizer que, até ao prolongamento o Benfica era um justo vencedor, e o Sporting não merecia ter ido a prolongamento. Depois no prolongamento houve uma quebra inexplicável do Benfica, e os verdes foram claramente superiores, mas, repito, o Sporting não merecia ter ido a prolongamento. Em relação aos festejos, aos comentários de redes sociais e de café, somos todos iguais. Só um aparte, na minha zona, no norte, não fazia ideia que havia tantos sportinguistas. Era raro ouvir alguém dizer que era sportinguista ou ver alguém com a camisola do Sporting.

    • pg1960
      Posted Maio 28, 2025 at 7:50 am

      Sim tens um ou outro mas até sportinguistas “radicais” (como já me chamaram aqui) não estamos de peito feito nenhum. Não venham com essas histórias

      No campeonato ganhou o melhor dos piores num ano em que os 3 foram absolutamente péssimos.

      Na taça o resultado justo pelo que se passou em campo era um empate mas tinha de cair para algum lado.

      O que irrita é que o Sporting ganha e a imprensa e os benfiquistas todos ofuscam a vitória com queixas de um lance quase como se esse lance definisse a época toda!
      Vês mais notícias sobre isso do que a celebrar e explorar o sucesso do Sporting.

      • Honestly
        Posted Maio 28, 2025 at 4:17 pm

        Pelo menos neste espaço não vi nenhum “de peito feito”, nem aqueles mais controversos… Mas é a habitual conversa para atirar areia

    • 6.Mik
      Posted Maio 28, 2025 at 8:07 am

      A ganhar são todos iguais, mas nas derrotas não são. E adeptos do Porto virem com lições de moral, porque fomos ajudados ou porque compramos árbitros é de rir também e mostra bem o que o pessoal tem memória curta.

      É fácil perceber porque o Benfica perdeu e bem esta final. Acaba o jogo com Tino Barreiro e Renato no meio Dá para ganhar a quem este meio campo? Aconteceu o mesmo ao Sporting no dragão, começamos a baixar linhas e dando confiança ao adversário.

      Há cada vez mais Sportinguistas, muita malta nova e não me parece que este momento de festejos tenha sido ‘abusado’ olhando para a história recente do Sporting. Também sou do Norte e muitos amigos Portistas, talvez pelo hábito de ganhar tanto, já nem se davam ao trabalho de ir festejar títulos.

      • Petrol
        Posted Maio 28, 2025 at 10:24 am

        Uma equipa merecer perder o jogo pelos elementos que compõe o meio-campo é novo para mim. Mas uma equipa que em 99 minutos não teve nenhuma oportunidade digna desse nome é o vencedor merecido…

        • Honestly
          Posted Maio 28, 2025 at 4:18 pm

          Então e uma equipa que só teve 1 ocasião para além do golo já é claramente a merecedora da vitória? Não me parece muito… Jogaram as 2 pouco. Em 90 minutos o Benfica no geral foi ligeiramente melhor. Depois dos 90 não houve mais benfica

      • Vincent Vega
        Posted Maio 28, 2025 at 11:04 am

        Boas. Não escrevi nada sobre comprar árbitros.
        Quanto a “adeptos do Porto virem com lições de moral”, só vieste comprovar o meu ponto de vista e nem te apercebeste. Abraço.

    • Petrol
      Posted Maio 28, 2025 at 8:21 am

      Excelente comentário!

    • Mantorras
      Posted Maio 28, 2025 at 9:05 am

      Eles tambem sabem, por isso e que so falam que o Otamendi so levou 3 cartoes e como tal nao conta se eles ganharam assim ou assado. Ha algum tempo que a maioria ja mostraram o que é, e por alguma coisa o Bruninho tinha 90%… Depois falam em cultura desportiva e chamam toxicos aos adeptos rivais, mas continuaremos a ver por aqui a carneirada sportinguista a defender o porco do Reis, sao os Tainans da vida.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 28, 2025 at 10:23 am

        Um clube com milhões de adeptos. Mantorras: “a maioria já mostraram”, deves conhece-los a todos.
        .
        “A carneirada sportinguista”, “o Porto Reis”.
        .
        Perder faz mesmo mal a muita gente.

        • Mantorras
          Posted Maio 28, 2025 at 11:11 am

          Pensa o que quiseres, mas nao, nao e perder ou ganhar, por muito que gostassem que fosse. Tem mesmo a ver com o comportamento de rebanho, e nao, nao gosto de eufemismos, e como ja li aqui tanta vez chamarem carneirada aos benfiquistas (e com razao), nao estou para suavizar nada. Nao gostam da fama, nao tirem o proveito. Quanto ao Reis tive mesmo que usar um eufemismo, porque se nao o comentario nao passava.

          • Neville Longbottom
            Posted Maio 29, 2025 at 9:28 am

            Mas é mais importante o comentário passar, mesmo que tenha de o adulterar? Então acusamos os outros de carneiros e depois não somos verdadeiros com medo que nos silenciem? Se o Matheus é pior que um porco e na verdade escreveste que ele é um porco, quem é o carneiro?
            .
            Sempre achei que tinha nascido num berço de ouro e que era um privilegiado, mas aparentemente estava enganado. É que a fama de várias coisas (carneiro, chorão, moralmente superior), mas proveito nem vê-lo. É lidar.

            • Mantorras
              Posted Maio 29, 2025 at 11:34 am

              Bela forma de desconversar Neville. Parabens pela criatividade, mas nao cola. Tu entendes perfeitamente o que digo, e nao, nao tenho por habito fazer coisas para a atmosfera. A moderacao existe, e para participar ha que cumprir certas regras. Se tens dificuldade em entender isto, problema teu.
              —-
              A fama vale para os dois lados. Ha generalizacoes injustas para todos os adeptos de todos os clubes. Nao cola nem toca a todos, obviamente. O proveito de chorar e faze-lo, e fama e ser visto como tal. O proveito parece-me claro, mais uma vez, nao e dificil de entender.

  • FutebolPuro
    Posted Maio 28, 2025 at 7:59 am

    Antes demais, acho que independentemente de tudo tem que se dar os parabéns ao Sporting pela época atípica que tiveram e mesmo assim foram justos campeões da liga e ainda conseguiram juntar a taça.

    Em geral admiro esta equipa de bons rapazes que o Sporting tem em que, *a maioria*, me parece bem formada e com os princípios e valores certos. São todos amigos e vivem sem egos aparentes e conflitos internos e isso é de se admirar. E quando assim é até custa menos ve-los ganhar… Estão de parabéns e merecem.

    Relativamente aos episódios do Final da taça, acho que mancha o futebol e nem acredito que o Sporting tenha gostado de ganhar o derradeiro jogo desta forma. Contudo, chegaram à final, sobreviveram aos 90 min e ganharam no prolongamento.

    Falando apenas do caso do Bellotti, acho que foi gravíssimo o que aconteceu – lembrou me quando o Mings do Aston Villa ou West Ham pisou a cabeça do Ibra ( aqui ainda foi mais escandaloso – o Jogador devia ter ido para a rua e deveria ser suspenso 2-4 jogos… Se o Benfica ganhava depois … isso já é como a Avó do Paulo Bento se esta tivesse rodas.

    Acho que o Benfica fez bem com os comunicados e a sua posição assertiva, queria era ver esta atitude também para situações internas que acontecem. Espero que em outubro o resultado seja positivo….

Deixa um comentário