Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Godinho afirma que negociou Milevsky, Marco Ruben, Niculae e Kléber, e culpa Daniel Sampaio, a mesa da Assembleia Geral e turbulência (política e financeira) em torno do clube (diz que apanhou uma Instituição sem dinheiro), por as negociações terem falhado

Godinho Lopes, explicou, hoje, em conferência de imprensa, os episódios Niculae e Kléber, revelou que esteve perto de transferir Ricky van Wolfswinkel para o Dynamo Kiev, e culpou Daniel Sampaio, a mesa da Assembleia Geral e turbulência (política e financeira) em torno da Instituição (diz que apanhou um clube falido, sem dinheiro, e que são precisos 30 milhões para cumprir compromissos urgentes), por as negociações terem falhado.

Principais notas:

– Leões negociaram Wolfswinkel com o D. Kiev. Sporting recebia dinheiro (10 milhões, pelo que deu a entender) mais os empréstimos de Milevsky e Marco Ruben. O negócio chegou a estar quase concluído, mas o clube ucraniano depois de perceber as dificuldades financeiras dos verde e brancos diminuíram as vantagens que ofereceram inicialmente.
– Negociações com Kléber falharam porque Daniel Sampaio estava a falar numa conferencia de imprensa. Avançado já estava a caminho de Lisboa, mas um fundo que detém uma parte do passe do brasileiro, cancelou o negócio depois da turbulência na sessão de esclarecimentos da mesa da AG.
– Negócio Niculae foi abortado porque o Sporting não queria deixar o romeno sem jogar.
– Reafirmou a convicção de que a AG extraordinária é ilegal, acrescentando mesmo que se ela for realizada, terá que avaliar se tem condições para continuar. Mas deixou um repto à mesa da AG, mostrando-se disposto a ir a votos no final da temporada desde que seja desconvocada a AG extraordinária.
– Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, pediu-lhe para transferir Insúa para a Luz, dando em troca Nolito e Kardec. Um negócio que não se realizou porque Godinho Lopes exigiu um pedido de desculpas público do líder “encarnado” em relação ao desentendimento que teve com Luís Duque, ex-dirigente sportinguista.
– Revelou que encontrou um clube falido, sem dinheiro, e que são precisos 30 milhões de euros para cumprir os compromissos do clube até final da temporada, acrescentando que já fez entrar em Alvalade, desde 28 de Março de 2011, 108 milhões de euros.
– «Desde o primeiro dia em que aqui cheguei não havia dinheiro e temos resolvido os problemas no fim de cada mês. Mas é evidente que isto (turbulência) faz confusão aos investidores», salientou.
– «Não gostaria de dizer isto, mas haver AG agora é desastroso para o Sporting: quando há salários por pagar, passes nas mãos dos jogadores, fornecedores a bater à porta, clubes e agentes a discutir… seria o caos», acrescentou.
– Sobre a mesa da AG. «É triste que as pessoas se vitimizem quando prejudicaram o Sporting na relação com os investidores, com a banca e no mercado de transferências. Estas manifestações estão a prejudicar o Sporting», terminou.

VM: Apesar de ter sido uma visão muito própria do que foi o último mês do Sporting (e vamos acreditar que verdadeira), deixamos 3 pontos a favor de GL: 1- É raro um presidente esmiuçar assim os assuntos de um clube (principalmente no que diz respeito ao mercado de transferências), e como tal, merece o nosso elogio; 2 – É certo que isso é do domínio público, mas pela 1ª vez um dirigente admitiu publicamente que o Sporting está falido e apresenta muitas dificuldades para cumprir as suas obrigações mensais (considerando a actual crise financeira, parece evidente que não fosse a boa relação de GL com a banca, os leões podiam estar com vários meses se salários em atraso, o que podia levar até à rescisão de contratos); 3– Demonstrou que não estava “agarrado ao poder” (aliás, considerando que só está em Alvalade há anos e meio, a expressão nem faz sentido), e mostrou-se disponível para ir a eleições já daqui a 5 meses. Data, que considerando a actual situação desportiva dos leões, a evidente necessidade de haver alguma tranquilidade, e principalmente o perigo que uma possível comissão administrativa pode ser para o clube leonino, nos parece correcta. O problema foram os pontapés no “ar” que deu. 1º – Denotou com as suas intervenções algum desespero (o que para um líder é mau); 2º – Apesar de se perceber, aliás ser óbvio, que a actual instabilidade prejudica a abordagem ao mercado, e neste aspecto a mesa da AG esteve manifestamente mal (podia ter adiado por uma semana o assunto da reunião magna), a verdade é que GL teve um mês para contratar um avançado e não conseguiu, por outro lado, não conseguiu bloquear a mensagem (a nível internacional todos dizem isso) de que o Sporting precisa desesperadamente de dinheiro (não admira que, por exemplo o D. Kiev sabendo das limitações financeiras dos leões, aproveite a situação e em vez de oferecer 10 dê 6). – Voltamos a referir (ler aqui) que fez mal em ter impedido a transferência de Insua para o Benfica (ganhou pontos com os adeptos, mas perdeu desportivamente. E já agora Bryan foi a alternativa dos encarnados ao argentino? Ou Jesus está insatisfeito com Melgarejo?); – Indirectamente reconheceu que houve incompetência na avaliação da contratação de Niculae, assunto que já foi debatido aqui! (não fosse o alerta do VM e certamente teria sido já convocado para o desafio frente ao Rio Ave); – O negócio com o D. Kiev até podia ser super-vantajoso, mas depois do fecho do mercado, não fica bem a um presidente assumir que estava disponível para vender Wolfswinkel (o único activo do plantel que não tem substituto), ainda para mais, quando falhou a contratação de 3 ou 4 avançados; – É fácil culpar a mesa da AG pelos falhanços nas negociações, tentar passar a mensagem que sem ele o Sporting não terá o apoio da banca para pagar os ordenados, mas continuar a acreditar que os sócios do Sporting continuam (se é que alguma vez tiveram) do seu lado, já ultrapassa os limites do bom-senso e roça o absurdo.

134 Comentários

  • FT
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 12:51 pm

    A ser verdade, 10M mais o Milevsky por emprestimo era exelente negocio a meu ver. O Marco Ruben, apesar de o nome nao me ser estranho, não tou a ver quem é.
    E já agora, tem alguma logica o negocio Kleber falhar por o Daniel Sampaio estar numa conferencia de imprensa? Não tem por onde se pegar esse argumento
    SL

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 12:56 pm

      O argumento tem alguma lógica já que o fundo ao ver toda a turbulência que rodeia o clube deve ter percebido que não seria o melhor ambiente para o jogador se valorizar.

      SL

    • bibooporto
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 12:56 pm

      Marco Ruben jogou no Villareal, é um bom ponta de lanca e para o Sporting era muito bom

    • FT
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:02 pm

      Ricardo, visto por esse ponto de vista até tem alguma razão. Porque o que o Porto queria era valorizar o jogador e no fim da epoca despaxa-lo por uns 10/15M, algo que o Sporting nunca conseguiria pagar.
      Biboporto, agora que disse que o Marco Ruben jogava no Villareal, já estou a ver quem é.

    • Vila Verde
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:19 pm

      nao sejam ingenuos. tudo histórias da carochinha contadas por uma personagem que para mim já tirou o lugar ao Vale e Azevedo.

  • Joao
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 12:55 pm

    O godinho esta e a proteger o seu lugar! Como nao consegui contratar ninguem agr culpa os outros! Devia era ter tentado contratar um avançado no inicio do mercado, nao no fim do mercado de transferencias

  • espinha
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 12:57 pm

    Essa das negociacoes com kleber terem falhado porque daniel sampaio estava a dar conferencia de imprensa é para rir, lololol

    Marco Ruben jogava no vilarreal, bom jogador, apesar de nao ser finalizador nato, ora os 2 metidos no saco + 10 M era excelente negocio, milevsky forte fisicamente e ruben mai rapido flexivel era muito bom negocio…..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:17 pm

      2 jogadores caros por empréstimo até final da época? época essa que já está perdida? não vejo grande vantagem…

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:34 pm

      O Godinho disse que os salários seriam pagos pelo dynamo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 12:58 pm

    Quanto ao negócio do Wolfswinkel é bom relembrar que esses dois jogadores vinham por empréstimo só para esta época… e depois, como era? Perdiamos os dois jogadores no final da época que já está perdida e tinham sido "perdoados" uns milhões ao Dinamo pela transferência do nosso único ponta de lança. Mas se eles estivessem assim tão interessados no jogador, não baixariam os valores, e mesmo que tenham baixado, Godnho Lopes só demonstrou o seu fraco poder negocial.
    Essa do Kleber falhar devido à AG só pode ser para rir, este senhor deve pensar que somos todos parvinhos…

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:00 pm

    FT Marco Ruben foi jogador do Villareal (e' argentino salvo erro). Eu nao sou sportinguista mas chega a ser revoltante a maneira como o Godinho Lopes esta a arruinar o clube. O Sporting so voltara a ser o que era quando despachar esse cromo!
    Saudacoes

  • Pedro
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:00 pm

    Chama se a isto sacudir a agua do capote. Ainda diz que o negocio do Ricky era bom, não sei se bem em que condições estão esses 2, informa te Godinho, se não fosse o VM, ainda desciamos a conta do Nicolai. Agr meter a culpa nos outros, é muito bonito. Vai la pagar dinheiro pra a Juve Leo te protejer

  • SimaoSilva
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:00 pm

    E a dinastia Roquette que nunca mais acaba.. ACORDA Sporting!!

  • CMSantos
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:05 pm

    Esta AG só vem piorar as coisas, não concordo com o que se passa no Sporting mas haver esta AG agora só vai por isto pior. façam as coisas no final da época. será assim tão dificil olhar uma vez primeiro para o SPORTING??

    • Ricardo Manuel
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:11 pm

      CM santos a AG é para ouvir os sócios qual o seu problema de isso acontecer??!?!!!

      Existem sócios que merecem isto e muito mais sem duvida , eu lá estarei para destituir esta CORJA toda

    • CLeão
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 9:10 pm

      Esta conversa é quase um slogan de campanha "para ouvir os sócios".É para destituir o CD.É até o ponto único dos trabalhos.Incrível!!

  • Miguel Militão
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:05 pm

    Este homem não tem ponta por onde se pegue…
    Fez coisas boas, fez muita coisa má, fez algumas péssimas.

    Denota vontade de fazer bem, mas acaba sempre por ser inconsistente seja pelas altas expectativas criadas, quer por culpabilizar todos menos ele (relembro que após as eleições ele até pediu desculpa aos outros candidatos…).

    Vamos ver como será daqui para a frente, mas se GL se candidatar de certeza que não terá mais de 10%…!

  • M. Silva
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:06 pm

    Mas alguém ainda acredita no que esse homem diz? Só falta dizer que tentou negociar o Messi e em troca mandavam a equipa toda do Sporting.

  • Manel Trigueiros
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:12 pm

    Pode estar a pôr a culpa onde quiser mas isto pode perfeitamente ser verdade! O Jesualdo já tinha dito: em tempo de guerra… e agora vê-se o que ia dar! É por causa da estabilidade (!) que GL não se pode demitir (se for demitido é outra história). Ele já se estava a redimir a reduzir salários, a fazer bons negócios como o do Insua, a mandar o Elias embora, etc… Claro que um investidor vê: então mandei o jogador para um clube, vamos ver o que se está a passar… Reuniões com gajos a atirar ovos para marcar uma assembleia onde a direcção actual vai ser demitida… Já o alto negócio Wolfswinkel é deitado a baixo pelo próprio GL, pela péssima gestão financeira que fez do SCP até há pouco tempo, não há dúvidas…

  • Pedro
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:15 pm

    Mas quem é que manda ali dentro?
    não é ele? não é ele que chamou as pessoas que quis?
    Tá a tentar desculpar-se de uma coisa que não justificação!
    Pior época de sempre! Foram gastos 30M quando ele entrou!Não ganhou nada! agravou a crise financeira do clube! vende os melhores por tostões! faz uma aliança com o porto da qual só o porto tem proveitos! 2 anos e o scp continua com 1 ponta de lança! o scp detém 20% de cada titular da equipa! e agr vendia o wolfswinkel e ficávamos com 2 emprestados(_ só o preço da opção de compra deo milesky devia ser mais do que iam receber pelo wolfswinkel?! mas o que é isto?
    Ser demitido é pouco pelo que fez! devia ser investigado a forma como tem "trabalhado" pois temos aki pior que o vale azevedo!

  • Hugo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:17 pm

    Desculpem la mas este homem mente com todos os dentes! Chega a ser demente… Acabou de dizer que nunca prometeu nada. Deixo aqui links para ver as "promessas" deste traste. Desculpem a linguagem mas é revoltante!!!

    https://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1795508

    E nem tenho paciencia para procurar mais.

    RUA COM ESTA ESCUMALHA !!!

  • Hugo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:17 pm

    Desculpem la mas este homem mente com todos os dentes! Chega a ser demente… Acabou de dizer que nunca prometeu nada. Deixo aqui links para ver as "promessas" deste traste. Desculpem a linguagem mas é revoltante!!!

    https://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1795508

    E nem tenho paciencia para procurar mais.

    RUA COM ESTA ESCUMALHA !!!

  • José Fernandes
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:18 pm

    a transferência do Ricky mais recepção de 2 jogadores falhou por causa… da mesa da AG
    a transferência do Niculae falhou por causa… da mesa da AG
    a transferência do Kleber falhou por causa… da mesa da AG
    mas será que alguém acredita neste, perdoem-me a expressão, "trafulha"?
    só faltou dizer que se não fosse a mesa da AG que teriam vendido o Patricio por 40 M e que estariam na 1a posição destacada na liga com tudo vitórias… não há paciência…

    PS. acho que foi a mesa que despediu o treinador do Trabsonzpor para o Paulo Henriques não poder vir para o Sporting
    PPS. o godinho está a arriscar-se a ser chamado aldrabão pelo LFV outra vez… alguém acredita em Nolito+Kardec por um Insua em baixo de forma? para lateral que ataque bem mas defenda mal tem lá o maxi já…

  • D_scp
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:18 pm

    Incrível este Godinho Lopes. Um agarrado ao poleiro da pior espécie. Tentou usar o Niculae e o Kleber como trunfos para a AG e falhou. Agora tenta disfarçar o falhanço com estes argumentos ridículos.

    Godinho Lopes cada dia que passa reforça a sua posição… O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

  • RUi
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:18 pm

    Não acho que GL seja o melhor Presidente para o SCP em termos de futebol em si!! Mas ele ate falou bem!! Se vocês vão comprar qualquer coisa e alguém vai por trás dizer a quem vocês vão comprar que não têm dinheiro para pagar é normal os negócios abortarem por falta de confiança!!! Agora há uma coisa GL não quis dar a garantia porque tem o lugar em risco então foi tão culpado pelo falhanço da transferência como o Daniel Sampaio!!!

    Continuo com a mesma opinião GL é importante para o SCP em relação à banca, precisa é de alguém que verdadeiramente saiba gerir um clube de futebol!!! O SCP precisa de dinheiro e ao que parece GL consegue!! o SCP precis ade quem perceba de futebol isso o GL não sabe!!!

    • Farináceo
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:53 pm

      Quem diz que não tem dinheiro, e que só por causa dele é que o clube existe é o Godinho Lopes… E não foi só hoje…

    • Farináceo
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:55 pm

      Quem diz que não tem dinheiro, e que só por causa dele é que o clube existe é o Godinho Lopes… E não foi só hoje…

    • Jorge Mendes
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:58 pm

      Mas o Daniel Sampaio disse alguma vez que o Sporting não tinha dinheiro para comprar alguma coisa??

      Daniel Sampaio apenas se limitou a marcar uma AGE ( e nem foi ele… foi o Eduardo Barroso) coisa a que está obrigado estatutariamente…

      a seu texto não tem ponta por onde se lhe pegue e você nem é do Sporting, você é uma coisa que eu cá sei… mas não escrevo aqui para o comentário não ser apagado!

    • RUi
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:30 pm

      SRº Jorge Mendes sou do Sporting e com muito orgulho!! Se calhar ate mais Sportinguista que o Senhor mas isso nunca poderemos medir!! O Daniel Sampaio não disse que o SCP não tinha dinheiro… Mas marcou uma AGE numa péssima altura..O mundo financeiro vive de especulações e isto não abona em nada a favor do SCP!!

      Já agora podem continuar a assobiar para o lado e a dizer que o SCP tem dinheiro!! a verdade é que não tem !!! SE tivesse dinheiro não faria as vendas que faz pois não estaria a vender ao desbarato para ter liquides orçamental!!

      Srº farinaceo è verdade que GL se escuda nisso para manter o poleiro, mas a auditoria externa não demonstrou isso também!?

      Continuo a dizer que GL não é o presidente para o SCP mas na realidade os outro que mostraram!? Bruno de carvalho será sempre um incógnita!!! mas….

    • Tomás Mata SCP
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:48 pm

      As pessoas nao conseguem perceber que a mesa foi obrigada a marcar a AG ? está nos estutos, porque nao os vai ler? se os socios fizeram o requerimento e cumpriram com tudo a mesa é OBRIGADA a marcar a AG em nome dos sócios. é assim tao dificil perceber?

    • RUi
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:05 pm

      Tomas Mata SCP não estou contra a AG mas sim contra o timing e o burburinho que se instalou!! a AG é do SCP e dos sócios !!! Não tem de ser discutida em praça publica…muito menos pelos seus altos dirigentes que vem lavar roupa suja para os jornais e programas desportivos!!

    • CF7
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 5:31 pm

      Com estas chantagens emocionais é que vocês caiem que nem patinhos, lol. Godinho Lopes mente, e mente, e mente, e mente, e os Godinhistas ainda acreditam neste mentiroso compulsivo. Eu que até respeitava o Sr. como sendo o Presidente do nosso clube, mas esta de todos os negócios abortarem por causa de uma conferência de imprensa é o máximo do desnorte que vai no CD. O homem já não sabe o que diz e esbraseja para todos os lados, está a ir ao fundo e está a levar o nosso adorado Clube atrás. Por favor sr. engº, demita-se. Se o sr. diz que faz tudo para defender o Sporting então só tem um caminho: DEMITA-SE, DEMITA-SE e DEMITA-SE.
      Tenho saudades do Sporting Clube de Portugal. O que se passou ontem na conferência de imprensa foi uma vergonha como nunca se viu. A Juventude Leonina ( do qual pertenci há muitos anos com todo e prazer, pertenci desde a sua fundação) é uma vergonha e está ao lado deste senhor porque se ele sair, todos os benefícios que têm actualmente perdem-nos. Vale a pena dar força a uma claque que ameaça Sportinguistas de morte? Vale a pena dar força a uma claque com tiques de terroristas? Vale a pena dar força a uma claque com tiques de ditadura? Mas o que é isto, o meu Sporting não é isto, a Juve Leo que conheci não é isto. O meu Sporting infelizmente já não existe. Não tenho palavras que descrevam a revolta que me vai na alma, isto tudo é uma tristeza. O campeonato português precisa de um Sporting, Benfica e Porto fortes. VOLTA SPORTING. Saudações Leoninas

  • Tiago Quintas
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:21 pm

    Marco Ruben é um avançado com alguma velocidade e com capacidade técnica. Seria uma excelente aquisição para o sporting. Considero que para a liga Portuguesa seria relativamente acima da média.

    O Milevskyi é alto, mas não é um cabeceador. É bom marcador de penalties. De resto não sei mais nada.

    O Godinho está a tentar salvar-se mas não me parece que se safe com tretas destas.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:24 pm

    O Wolfswinkel deve estar muito contente por saber que o queriam despachar…
    Andaram a brincar com o mercado de inverno,se o Viola for mesmo emprestado quero ver como vai ser…

    Eu sou do Benfica e não tenho nada com o Sporting,mas a serio…até a mim me irrita este "Presidente",mas ele percebe alguma coisa do que quer que seja? Deve ser provavelmente o pior presidente de sempre.

  • Evolution
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:25 pm

    É preciso não ter vergonha na cara…

    Além das desculpas de estagiário que não conseguiu cumprir as tarefas ainda expõe os processos negociais do clube e difunde ainda mais as miseráveis condições financeiras.

    Como é que esta abécula decide lançar na comunicação social que o D.Kiev faz bullying connosco e que um fundo não arrisca um empréstimo de 6 meses (!) com medo da desvalorização do activo…?

    Funciona como 2 em 1, mais clubes vão saber que podem apertar connosco como bem lhes apetecer e mais jogadores vão ter dúvidas em aceitar jogar no Sporting.

    P.S. Colocar a culpa no outro que comeu com ovos foi de génio, mais uma campanha eleitoral (assembleia de dia 9) ao seu nível, bravo Godinho.

  • RUi
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:26 pm

    Em relação ao negocio do Wolswinkel fez bem em abortar o negocio!! como é óbvio qualquer pessoa quando vê a outra a querer vender e vê que pode tirar por uns trocos mais baixos faz tudo para baixar o preço!!! São negócios ….. Já o Ismailov reúnam todos os relatórios clínicos deles e se tiverem bases para isso vão lhe sacar o dinheiro que gastaram com ele!! Afinal de contas aquele joelho não estava assim tão mau quanto ele queria fazer parecer!!!

  • Zapata
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:30 pm

    Vejo futebol há anos. Algumas décadas.
    Nunca vi ninguém como Godinho. Não há palavras para definir esta pessoa.
    Eu, que não gosto nada de LF Vieira, nem imagino o que os sportinguistas pensam de GL…

    • Luis
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 7:16 pm

      Pois, mas foram os sportinguistas que o meteram lá, agora que aguentem, tem agora dia 9 para o tirar de lá

    • Miguel
      Posted Fevereiro 2, 2013 at 10:10 am

      Quem o meteu lá não foi o universo Sportinguista, foi sim o Paulo Pereira Cristovão, com aquela confusão toda… é totalmente diferente, o Godinho Lopes foi a ferros para o poder…

  • CHorta
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:32 pm

    Uma das criticas que sempre foi feita ao Sporting e aos seus presidentes é que ninguém dava a cara pelo clube, lembro-me facilmente dos tempos do Paulo Bento, em que este tinha de dar "o corpo às balas" sempre que algum ataque era feito ao clube. Pela primeiras vez em muito tempo vejo alguém a dar a cara e falar das abertamente dos assuntos do clube.
    O Sporting neste momento atravessa uma grave crise financeira algo que algumas pessoa parecem não entender e a pesar dos resultados desportivos (no futebol sénior) não corresponderem ao nem de perto nem de longe ao esperado, muito tem sido feito em termos de reestruturação a nível financeiro.
    Hoje o que assisti na conferência de imprensa foi uma total abertura da parte do presidente para falar dos assuntos do clube, apontando mesmo o dedo aqueles que têm vindo a destruir o clube por dentro.
    Toda esta instabilidade gerada nos últimos tempos só traz consequências negativas no que diz respeito aos investidores que podem ajudar o Sporting neste momento, obviamente que a confiança destes não será total vendo que a qualquer momento poderá existir uma revolução no clube.

    • Evolution
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:00 pm

      Não seja ingénuo, isto é apenas uma campanha desesperada para tentar angariar algum apoio para a AG. Onde estava Godinho quando foi preciso uma voz de liderança no último ano e meio? E não foram poucas vezes…

      O Sporting atravessa uma crise financeira sim, mas não é de agora. Godinho desde que entrou conseguiu somar ao passivo mais de 100 milhões com as suas engenharias financeiras, ninguém injectou dinheiro no clube foram apenas empréstimos com juros altíssimos e garantias que põem em causa a sustentabilidade do clube nas próximas décadas.

      A reestruturação financeira é uma simples constatação da banca "abdicamos de alguns milhões mas recebemos alguma coisa ou o clube encerra e não recebemos nada", Godinho tem mérito, mas pouco. A gestão é mais da banca do que do Sporting.

      Mesmo que Godinho não fosse tão culpado como dizem, e é, está claro que não se consegue gerir um clube nestas condições, com esta divisão e desconfiança. Não é só a sua incompetência é também a envolvente que obriga a que ele saia do clube. Por vezes é preciso ser Homem e aceitar que nem tudo depende de nós.

      A única forma de acabar com a instabilidade é dar a palavra aos sócios e eleger nova direção, conseguindo assim esperança renovada para sócios, adeptos e investidores.

    • CLeão
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 9:17 pm

      Qual palavra se não há candidatos?Comissão de liquidação,quero dizer de gestão, ó que vamos ter.

  • AF
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:34 pm

    Uma vergonha o que se passou naquela conferência. Tenho VERGONHA que idiotas daqueles sejam adeptos deste enorme clube.

    E pela primeira vez, ''gostei'' de ouvir o Godinho falar, e tem muita razão no que diz.

    A haver destituição ou tinha sido antes de dezembro, ou no fim da época, nunca num mês vital e importantissimo para o plantel.
    E já agora, desde a entrada de Jesualdo Ferreira e durante o mês de Janeiro acho que o trabalho de restruturação e transferências tem sido bem feito( à excepção de Ventura e Niculae).
    Não gosto deste homem, mas deviam deixá-lo terminar a época. Depois logo se verá.
    SL

    • D_scp
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:02 pm

      Mas o que se passou ontem naquela conferência foi provocado pelos lambuças que apoiam o Godinho…

  • Vadeer
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:36 pm

    Este Godinho Lopes anda meter pouco tabaco. Em todos os problemas nenhum foi devido a ele, a culpa é tudo da mesa de assembleia. Que jogadas fracas por parte deste senhor.

    Anda a ter alucinações e estao se a tornar mais constantes. Pode ser preocupante.

  • Rui Amaral
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:46 pm

    o Godinho tem de ficar!!!!!!!!!!!!!

    não há soluções melhores que ele!

    o bruno de carvalho e ridiculo! so quer o poder a todo o custo e esta a causar esta instabilidade toda ! isto é uma vergonha!

    • Tomás Mata SCP
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:44 pm

      o Godinho tem de ficar? .. ok… Você gosta do sporting abaixo do 6º lugar, certo?

    • CF7
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 5:52 pm

      Eu fico parvo é com o vosso encolher de ombros. "Não há soluções melhores que ele!" e pronto encolhemos os ombros e não se passa nada, e deixamos o barco ir ao fundo e o Sporting que se lixe. Que fique bem claro que eu também acho que Bruno de Carvalho também não tem perfil para ser Presidente do nosso Sporting e não será o meu candidato por isso estou à vontade para falar no assunto, mas entre 3 milhões de adeptos não existirá alguém que preencha os requisitos para ser nosso presidente, concerteza que existe e nesta altura a mais negra na história do nosso grande clube esse alguém irá avançar. É essa a minha convicção. Agora o que se está a passar neste momento é que não é sustentável e temos que fazer alguma coisa senão com muita tristeza veremos o nosso amor acabar. Lutem porra, não fiquem é de braços cruzados, acomodados à situação e dizer: Não há melhor… Há sempre melhor porra, acordem. Quero o meu Sporting de volta. Saudações Leoninas

    • Rui Amaral
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 10:53 pm

      meus caros a mensagem que passei foi errada! o que queria dar a entender é que o godinho lopes tem de ficar ate ao final da época ! claro que esta situação não me agrada nada! mas se se realizar esta AG e se destituir o godinho da presidencia ai sim o sporting pode acabar e ja agora ! acha que na transição do despedimeto do godinho ate haver um novo presidente vai haver uma boa gestao a todo o nivel do clube?!

      mais lhe digo! perderemo jogadores como labyad, carrillo, wolfs e outros para os rivais porque ninguem lhe pagara o ordenado e eles rescindem indo para (na pior das hipoteses para porto e ebnfica) quer isso?

      SL

  • Emigra
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:48 pm

    E o Sporting ganha algo em ir agora para eleicoes?
    Está tudo doido? Que se facam eleicoes no final da época. que se estabilize esta época e se caminhe para 1 lugar de acesso a Europa.

    • RJC
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:17 pm

      Eleiçoes no final da epoca??? mas que parvoice é essa… a altura certa para eleiçoes e smp no mes de março….assim quem entrar fica com 3 ou 4 meses para preparar a epoca a seguir… nao será em 1 mes que se consegue preparar uma epoca… fica com 3 ou 4 meses pra se aperceber do estado financeiro e impor as suas regras de forma a se conseguir começar a proxima epoca limpinho…

  • AG
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:52 pm

    A conversa dele são desculpas de mau pagador e de alguém que agarra o varão de poder sem o querer largar.

    Ele que vá para a P….

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:55 pm

    Acho que ninguem pode culpar o godinho aquando da construçao do plantel, ate porque em teoria seria um plantel fortissimo.

    Mas agora ja podem culpar pelo o que esta a acontecer agora, mas tambem nao sei se BC, o que vai ganhar caso haja eleiçoes tambem seja o certo, mas tambem mais vale arriscar do que tar com godinho

  • RF
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 1:59 pm

    É a incompetência total. Só da para rir, já nem para chorar dá.
    Se o kleber fosse para vir era aquando do negócio do Izmailov não era às 20:45 do ultimo dia do mercado.
    O que ficou mais que provado é que se não fosse o VM o Niculae estava a esta hora no Sporting sem poder jogar.
    Que tristeza de Presidente.
    É para correr com ele e depressa, ontem já era muito tarde.
    Este pseudo-negocio com o D. Kiev só dá para rir. Quem mostrou que o Sporting não tinha dinheiro foi o Presidente que há muito tornou público que tinhamos de baixar custos e mandou tudo o que era bom jogador embora só para poupar ordenados.
    Isto não é um clube, é um circo!
    Tão cheios de medo dos sócios. Mas vão ter de levar com nosco na assembleia geral. Aí é que vamos ver. Aposto o meu cartão de sócio que ainda vai haver lá malta a defender esta escumalha.

  • Nuno
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:01 pm

    Esta autêntica guerra civil está a matar o Sporting. Desengane-se o Bruno Carvalho se pensa que, ao chegar à presidência, esta guerra termina. O problema do Sporting é o excesso de democracia e de protagonismo de alguns elementos, nomeadamente "notáveis" (ainda estou para saber o que isso significa… notáveis do Sporting são o Carlos Lopes, Manuel Fernandes, Moniz Pereira, etc…).

    Nem vou comentar os supostos negócios, mas tiro uma conclusão: o melhor seria eleições no FIM da temporada. Até lá, que se calem os críticos! Se querem ajudar o Sporting, comecem a montar uma candidatura (ou mais) credível, e que resolva os problemas do clube, financeiros e desportivos.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:02 pm

    Pior que o Godinho só as pessoas que o defendem …merecem o clube que tem neste momento mas não estão altura do clube SCP percebem ??????? esta gente não tem juizo ou então anda lá metida dentro com eles …. so lembro uma coisa parem de falar do bruno eu não votei no Bruno e campanha difamatoria que este senhor esta a sofrer é do mais vil que já vi …não tem argumentos saltam com insultos … lembro vos da Historia do nosso Pais …enquanto este Pais foi feito de gente que nao tinha medo se aventurava( eram aventureiros) este País comandou o mundo quando começou a ser entregue a doctures falidos e fascista estamos no estado que estamos há mais de 100 anos …por isso calem se e deixem os socios decidirem …se esta direção continuar eu não pago nem mais um tostão para o clube porque a actual direção não merece o meu respeito pois eles não tiveram por mim ….

    leonor Ribeiro

  • miguel
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:06 pm

    Pela primeira vez tivemos um presidente do Sporting Clube de Portugal directo e pragmático porque explicou o que ninguém quer ver: QUEM ESTÁ NÚ NÃO É O PRESIDENTE, QUEM ESTÁ NÚ É O SCP.

    E quem não quer ver é porque é cego ou quer encontrar um bode expiatório (Godinho Lopes)para tomar o poder ou aproveitar-se do nosso clube. E é nestas alturas que a dignidade e o respeito devia reger as pessoas. E são tantos os abutres internos e externos…

    Esses cegos pensam que alterar alguma coisa em Fevereiro vai alterar a época desportiva. Esses abutres acham que o escárnio, maldizer e marcação de assembleias gerais é dar um sinal de democracia mas no fundo estão a colocar pregos no caixão. Portugal esteve assim e teve de baixar as calças para ter dinheiro. O SCP está com as calças em baixo e estes abutres levam apenas a que nos curvemos ainda mais.

    E GL falou de casos: Benfica e a imprensa afecta a desestabilizar para desvalorizar os jogadores do clube (exemplo: levar o Ínsua oferecendo milhagas ou dizerem a inabilidade do SCP em gerir os activos quando explicou que o Ismailov foi "dispensado" porque o redimento dele nesta época foi de 29% e nos anso de permanencia no SCP foi de 31%), quem deseja colocar jogadores no SCP quando existe esta indefinição na direcção e equipa técnica (exemplo: o BMG roeu a corda porque avaliou que o Bruno de Caravlho já avisou que o Jesualdo será despedido), explicou que a situação salarial está complicada e não há dinheiro e existem salários em atraso antes do Natal e subsídios não pagos (exemplo: GL avalizou pessoalmente empréstimos para pagar esses vencimentos, mas quem se atravessa agora?!?)…

    Mas o que mais gostei na conferência de imprensa foi o demonstrar que tem uma estratégia: Adequar a equipa ao enquadramento competitivo que está inserido. E que aquando do seu programa eleitoral referia que no 3º ano o SCP teria mais jogadores da formação do que na altura. ELE ESTÁ A CUMPRIR ISSO.

    É triste ver que sócios, como eu e os meus 2 filhos, estarmos obrigados a ver a destruição do clube pelos seus próprios órgãos sociais. Impensável que os corpos eleitos para a mesa da assembleia geral não perceba que existe para ajudar o clube e a sua gestão e não para usar os sócios em seu proveito. Porque não podia a assembleia ser marcada para outra altura? Para outra data que não implicasse distúrbios à gestão?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:17 pm

      Trocar o Insua pelo Nolito e Kardec realmente é umas migalhas… os negócios que tem feito com o FCP é que tem sido excelentes, então as trocas de jogadores,… upa upa!!

      Bruno Lacerda

  • miguel
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:06 pm

    Pela primeira vez tivemos um presidente do Sporting Clube de Portugal directo e pragmático porque explicou o que ninguém quer ver: QUEM ESTÁ NÚ NÃO É O PRESIDENTE, QUEM ESTÁ NÚ É O SCP.

    E quem não quer ver é porque é cego ou quer encontrar um bode expiatório (Godinho Lopes)para tomar o poder ou aproveitar-se do nosso clube. E é nestas alturas que a dignidade e o respeito devia reger as pessoas. E são tantos os abutres internos e externos…

    Esses cegos pensam que alterar alguma coisa em Fevereiro vai alterar a época desportiva. Esses abutres acham que o escárnio, maldizer e marcação de assembleias gerais é dar um sinal de democracia mas no fundo estão a colocar pregos no caixão. Portugal esteve assim e teve de baixar as calças para ter dinheiro. O SCP está com as calças em baixo e estes abutres levam apenas a que nos curvemos ainda mais.

    E GL falou de casos: Benfica e a imprensa afecta a desestabilizar para desvalorizar os jogadores do clube (exemplo: levar o Ínsua oferecendo milhagas ou dizerem a inabilidade do SCP em gerir os activos quando explicou que o Ismailov foi "dispensado" porque o redimento dele nesta época foi de 29% e nos anso de permanencia no SCP foi de 31%), quem deseja colocar jogadores no SCP quando existe esta indefinição na direcção e equipa técnica (exemplo: o BMG roeu a corda porque avaliou que o Bruno de Caravlho já avisou que o Jesualdo será despedido), explicou que a situação salarial está complicada e não há dinheiro e existem salários em atraso antes do Natal e subsídios não pagos (exemplo: GL avalizou pessoalmente empréstimos para pagar esses vencimentos, mas quem se atravessa agora?!?)…

    Mas o que mais gostei na conferência de imprensa foi o demonstrar que tem uma estratégia: Adequar a equipa ao enquadramento competitivo que está inserido. E que aquando do seu programa eleitoral referia que no 3º ano o SCP teria mais jogadores da formação do que na altura. ELE ESTÁ A CUMPRIR ISSO.

    É triste ver que sócios, como eu e os meus 2 filhos, estarmos obrigados a ver a destruição do clube pelos seus próprios órgãos sociais. Impensável que os corpos eleitos para a mesa da assembleia geral não perceba que existe para ajudar o clube e a sua gestão e não para usar os sócios em seu proveito. Porque não podia a assembleia ser marcada para outra altura? Para outra data que não implicasse distúrbios à gestão?

    • mitico
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:16 pm

      Miguel você e os seus 2 filhos que deixem de ser do Sporting e mudem de clube porque sócios como senhor estão a mais no clube.
      Este conferência de imprensa foi preparar o futuro de Godinho Lopes como humorista.
      Agora ele vai sair a bem ou a mal nem será uma decisão dele

    • Jorge Mendes
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:26 pm

      Torna-se irritante chegar aqui deparar-me com comentários pretensiosos, autentica propaganda escrita por pessoas que nem são do Sporting, mas que apenas trabalham ao serviço de uma agência para o qual Godinho Lopes paga para criar uma falsa ideia de divisão no Sporting…

      No sporting não há divisão nenhuma, qualquer Sportinguista verdadeiro está completamente insatisfeito com o "trabalho" que esta direcção tem feito, e qualquer Sportinguista quer mudança, alias, Godinho nunca foi consenso, ganhou eleições com 30 % de votos, e 30% de votantes teve, e da forma que se sabe…

      dizer-se que está legitimizado só pode ser anedótico, mais, se acha que está assim tão legitimizado, então porque foge da voz dos sócios? porque todo este alarido com a assembleia só para não ser submetido a provas de confiança ou não??

      la está, não é sério, é um trafulha, que manipula, mente, alguém que acha que nem sequer é do Sporting, porque um qualquer Sportinguista teria vergonha de ter colocado o Sporting em que está…

      agora culpar o Dr. Daniel Sampaio por esta situação é do mais baixo e patético que pode existir, é só mais prova que este individuo não respeita ninguém e que acha que as pessoas são estúpidas, literalmente eles pensam que as pessoas são estúpidas, e por isso até há por ai idiotas, que se dão ao trabalho de aqui vir escrever propaganda a tentar criar uma sensação de divisão

      não há divisão nenhuma, aquilo que existe no Sporting são dois coisas:

      o Sportinguismo de um lado, e os grupos de interesses do outro

      o que são estas duas coisas? o Sportinguismo são os socios e todos aqueles que gostam do clube e que querem o melhor para o clube, os Grupos de interesses são aqueles que tomaram o clube de assalto numas eleições fraudolentas, que delapidaram os activos do clube e se serviram do clube para realizarem negócios favoráveis a terceiros… e estes grupos de interesses, manipulam, ameaçam, corrompem…

      estão bem identificados e tem feito mal ao Sporting… em beneficio de outrem, portanto não me venham com a conversa do "Daniel Sampaio" prejudicar o ultimo dia de mercado, tiveram 30 dias para inscrever jogadores, e já podiam até ter contratações agendadas antes, resolvem deixar tudo para a ultima semana e não capitalizam uma unica transferência?? as unicas entradas são jogadores envolvidos no negocio do Ismaylov?? la está… grupos de interesses ao serviço de outrem…

      depois criam desacatos em noites eleitorais, falam em divisão, atiram ovos a quem cumpre os estatutos…

      como alguém escreveu ontem e bem, querem matar o Sporting, mas não são os Sportinguistas, são outros, são verdadeiros grupos de interesses que consome o clube como um virus, que o exploram, que o matam, que querem usufruir-se dele…

      um nojo!

    • bola10
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:52 pm

      Jorge Mendes,

      excelente comentário.

      Dia 9 estaremos lá para mostrar a este senhor quem manda no Sporting.

  • 31ago
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:09 pm

    Mesmo admitindo que o ambiente para transferências não era o melhor neste mês de Janeiro, não vale a pena atirar areia para os olhos de ninguém. Desde que a época começou, a Direcção não foi capaz de contratar 1 (!) ponta de lança que fosse, para fazer concorrência ao Ricky. Portanto, este tipo de desculpas não tem razão de ser.
    Recordo que o processo de destituição decorre de um conjunto de situações que tem vindo num crescendo e que culminaram com o pedido de agendamento da AG pelos sócios.
    Enumerando os factos de que me lembro: saída do Vice Carlos Barbosa (nunca devia ter entrado), saída do sr. da PJ, devido a factos que ainda nos podem prejudicar em muito e dos quais o GL estava perfeitamente a par, saída do Domingos (que nunca deveria ter entrado também), saída do Sá Pinto, saída do Luís Duque e Carlos Freitas, entrada e saída do Vercauteren (depois da equipa estar desgovernada durante 1 mês) , and so on…
    Não esquecer que a propalada reestruturação financeira apenas é imperativa acontecer porque o projeto do GL definiu como princípio a contratação de inúmeros jogadores e um aumento de custos como nunca se viu. Portanto, GL com esta reestruturação apenas está a tentar limpar a porcaria que fez (para não usar outra palavra).
    Independentemente da data, os sócios têm todo o direito de ser ouvidos, principalmente neste caso em que para além dos erros e equívocos verificados, temos uma Direcção eleita sabe-se lá como… para não especular mais, basta dizer que o 2º classificado (com o qual também não simpatizo) teve mais votantes… Leva o bom senso que, principalmente nestas circunstâncias, a opinião dos sócios possa ser tida em conta.

  • Ruben
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:12 pm

    Verdade é uma Esses Senhores da Assembleia é que estao enterrar o Sporting com brunos de Carvalhos e etc, por tras, Godinho nao tem sido um bom presidente, Mas com VM disse mt bem sempre fex o que os adeptos pediao, nesta fase Godinho tem que ir ao fim ganhou de forma legitima, e torno a dizer SPORTINGUISTAS , esta direcção tem erros mas é legitima, RUA é com esses Senhores da Assembleia. Sou Contra os ovos ou gemadas ou seja lá o que for, porque é decadente fazer isso, mas que foi bem servido foi… =)

  • scpsporting
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:12 pm

    este godinho é so rir, nem mentir sabe o marco rubem fiu comprado esta epoca por 15milhoes e o milevsky ja tinha assinado no primeiros dias de janeiro por 1clube turco(ganha cerca 3milhoes por epoca) apanha-se + depressa 1mentiroso do k 1coxo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:16 pm

    Faltou referir que negociou também um tal de "Paulo Henriques", um nome que provavelmente a imprensa condundiu com Paulo Henrique, ou será que Godinho nem sabia o nome do homem?
    Godinho lançou mais umas quantas mentiras, mais umas quantas desculpas para a sua incompetência, enfim.

    Apenas elogiar e para mim de aceitar, a proposta de cancelar a AG e haver eleições no final da época (mas ISTO BEM ESCRITO E ASSINADO PARA NÃO HAVER FORMA DE FUGIR!)!

  • Vila Verde
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:17 pm

    Depois de mais um dia negro na história do SPorting Clube de Portugal, o senhor Presidente ainda tem o desplante de fazer uma conferência de imprensa a culpar outros pela sua incapacidade e incompetência na abordagem ao mercado? Foi um autêntico circo estas declarações de GL. Todos os dias, consegue humilhar mais o clube.

  • HR
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:20 pm

    Esclareçam-me apenas uma coisa… Como é possível afirmar que o ideal serão eleições no final da época? No final da época não deveria estar já uma nova direcção (ou a actual, se reeleita) a preparar a seguinte? Ou iriam preparar tudo "à pressa"?

    A haver eleições, a altura ideal é antes da época terminar, penso eu de que! Assim, a próxima época seria preparada com toda a tranquilidade.

  • Vítor Agostinho
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:22 pm

    O que o Eng. Godinho Lopes acabou de fazer, chama-se na gíria popular o "canto do cisne". Mais não digo pois amo imenso o Sporting Clube de Portugal e se escrevesse o que apetece, certamente me arrependeria mais tarde. Uma nota final, acho que todos já vimos este filme há uns anos no nosso eterno rival. O próprio Luis Filipe Vieira já fez uma analogia com as duas situações e por mais que me custe, devo dar-lhe toda a razão. Por aqui me fico!

  • João Martins
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:28 pm

    Pelos comentários do Visão o Engenheiro Godinho Lopes parece o melhor presidente do mundo! Mas estão a falar de 1 sr que arruinou o Sporting. Pior arranque de sempre, aumento do passivo em quase 100M, prometeu ser campeão no mandato – esteve há pouco tempo a 2 pontos da linha de água.

    Abram os olhos sportinguistas!

    • Saraiva
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:22 pm

      E os sócios deixaram? Domingos aos primeiros maus resultados foi apelidado de portista e pedido para a rua.
      O que arruinou o sporting, se fosse uma empresa chamava-se "JEB, Costinha & Jorge Mendes, Lda."

    • Ze Casal
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:47 pm

      Nem mais Saraiva! Esses e outros que lá andaram antes!

  • Pedro Guerreiro
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:36 pm

    É uma guerra. Uma guerra de guerrilha. A sublevação da assembleia geral do Sporting, um movimento liderado por Daniel Sampaio, contra a direcção do clube, de Godinho Lopes, é um golpe institucional. Possivelmente, a lei impedirá o "movimento" da assembleia geral. Mas também não impedirá o movimento de desagregação do clube.
    Já aqui escrevi: o problema do Sporting não foi causado por Godinho Lopes, que herdou uma situação financeira e desportiva descontrolada. Mas o presidente foi incapaz de resolver o problema, revelando ademais falta de capacidade de liderança. Dito isto, é difícil de compreender que se queira defenestrar Godinho Lopes do Sporting violando a letra e provavelmente o espírito dos estatutos do clube, começando pela falta de equidistância que supostamente a assembleia geral tem de representar. Contra a falta de golpe de asa de Godinho, uma golpada da assembleia geral?

  • Jigsaw
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:39 pm

    Visão de Mercado , como é que conseguem defender GL ? isto chega ao ridiculo . Alguma vez esta noticia é verdadeira ? Por amor de deus .

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:41 pm

    Na conferência de imprensa de hoje, Godinho Lopes afirmou "O presidente do Benfica tentou a todo o custo reunir-se comigo para negociar o Insúa, dando em troca o Nolito e o Kardec. Mas eu disse, que, tendo em conta a falta à correção do presidente do Benfica para com um dirigente nosso, Luís Duque (este caso reporta-se à época desportiva de 2011/2012), só com um pedido público de desculpas voltaria a relacionar-me com o Benfica enquanto presidente do Sporting".

    Em Dezembro passado, mais propriamente no dia 09 de Dezembro de 2012 afirmou "Depois disto, Godinho Lopes tece alguns comentários pouco abonatórios em relação a Vieira e ao Benfica. «Não é que tenha prazer em falar com ele, mas ele é que não me atendeu e nem respondeu à minha mensagem», diz o presidente dos leões.".

    Pergunta ingénua, dá para confiar ou acreditar no que diz este senhor?

    Abraço
    Jaime

    • Saraiva
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:20 pm

      O que tem a ver relacionar-se com o atender o telefone e responder a uma mensagem sobre a troca de um dia de jogo?

  • Tomás Mata SCP
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:42 pm

    Este homem TODOS os dias humilha mais o meu clube, e existem pessoas que o apoiam… enfim… ja nao sei o que dizer.

  • Pedro Castela
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:43 pm

    Posso estar enganado, mas, o problema do SCP não é o Godinho Lopes, que até tem tido uma conduta aceitável. Estivesse o SCP com vitórias, a lutar por títulos e nada disto se colocava! Ele acerta numas decisões e erra noutras, como toda a gente! Ou alguem aqui é perfeito nas suas decisões?

    O seu discurso (com excepção do negocio Insua/Nolito/Kardec, que é um fait divers), até faz algum sentido. Alguem iria pôr o seu dinheiro num banco altamente instável? Em risco de fechar? Em claro conflito permanente? Nenhum de nós optaria por isso, e escolheriamos uma saída mais defensiva! Obvio. Então porque criticam tanto o homem?

    Ele tem respondabilidade INDIRECTA, pq rodeou-se de meia duzia de incompetentes, como este "Doutor em Direito Desportivo" do negócio Niculae, e acima de tudo e todos, com o "Mestre da Gestão Desportiva" Luis Duque à cabeça! Claro que também há alguma dose de amadorismo, em deixar contratações para a ultima da hora e posições sem jogadores de elevada confiança. Mas reparem que isso tb acontece no SLB, com o nº 8, laterais, etc! A diferença é que o SLB vai ganhando… e o SCP não! Vitorias puxam vitorias e derrotas puxam derrotas! Quem já não sentiu isto na pele nas nossas vidas pessoais e profissionais?

    Na minha opinião, o plantel do SCP vale mais do que os resultados desportivos mostram e no SLB, havia lugar no banco para o Carrillo, Labyad, Rinaudo, Patricio e RVW.

    Agora uma pergunta aos sportinguistas que querem desesperadamente que o GL caia.. Aceitam por causa do presidente, ficarem sem o Jesualdo?? Pensem nisso.
    Se o GL sair, o JF tb sairá. Penso que o sporting sofreria um novo e duro revez, pois é o treinador e comunicador que pode dar mtas coisas positivas ao SCP.

    E não me parece que o Bruno Carvalho seja o milagreiro que todos vós esperam. Basta que tenha o azar de não ter vitórias. Isto foi 75% do que aconteceu ao Godinho: azar.

    O SLB também já sofreu com anos e anos de vergonhas, vejam se aprendem com os erros do vizinho, pois tenho um feeling que esse miudo Bruno Carvalho é um mero oportunista.

    Sou um Benfiquista de alma e coração e sempre serei, mas, não sou como a maioria das gentes de alvalade: anti-benfiquistas. Por isso, custa-me ver o SCP tão em baixo, na miséria e na vergonha, pq os adversários fazem falta para a emoção e para a razão!

    Cumps.

  • Guerreiro
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:45 pm

    eleições antes que o clube bata ainda mais no fundo!

    • Saraiva
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:18 pm

      Eleições vão fazer o clube bater ainda mais no fundo. Eu não defendo este gajo, mas fazemos assim: guardas o link desta noticia e daqui a um ano cá estarei para ver quem tinha razão

    • João Santos
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:26 pm

      Fazemos assim: deixa estar o Godinho no poleiro e daqui a 1 ano voltamos cá mas para falar sobre o Belenenses, que o Sporting certamente já não existe nessa altura

  • miguel machado
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:50 pm

    não aguento este senhor nem pintado devido aos resultados práticos atingidos. mas realmente teve algum azar . quando fez o que era suposto sem invenções as coisas correram mal. quando tentou virar 180º graus correram ainda pior. o homem não tem tido sorte no mandato, é verdade.
    esta coisa de sacudir a água do capote não lhe fica bem .
    se garantir que no final da época há eleições , então não faz sentido nenhum o avanço da comissão administrativa. das eleições saem um de dois resultados:
    ou godinho é reeleito e consolida a sua posição, apesar de ser um cenário altamente improvável
    ou ganha uma lista diferente cuja campanha parece-me que se vai basear única e exclusivamente em atacar GL. o que também não é nada bom para o clube, uma vez que a situação delicada exige uma figura forte, autoritária , com ideias e projeto definido. não um "hater" a ganhar votos só por ser do contra.
    confesso que torço pelo segundo cenário, pese embora o risco de nos sair um aventureiro na rifa, mas neste momento já não tenho saco para a figura de GL .

  • Joaquim
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:50 pm

    sportinguistas não pensem que o bruno de carvalho ou outro qualquer vai fazer melhor… porque a muito se sabe não há um euro no sporting… ESTAMOS FALIDOS essa é que é a verdade. ele nao tem estado bem até aqui mas a nivel da restruturação o homem percebe do que esta a fazer. deixem no ir ate fim da epoca e depois eleições… pensem um pouco na equipa e o jesualdo tem razão com confusão nada se consegue. vamos ter calma e esperar pelo fim da epoca porque pior será impossivel!!!! força SCP!!

    • Evolution
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:24 pm

      Isso! Nem sonhem com uma solução melhor! Viva o conformismo! Abaixo a exigência!

      E já agora, a sério? Não se cansam de dizer "pior será impossível" e estarem errados?

      Haja paciência…

    • CLeão
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 9:23 pm

      Não se pode ter uma opinião diferente.Campanha do caneco!!!

  • scp_fan
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 2:56 pm

    Excede toda a minha capacidade de imaginação e suposição ver que há quem apoie este verme!

    Um mar de mentiras e de histórias, com ameaças a funcionários do clube (podem ser despedidos caso a AG vá para a frente) metidas ao barulho, entre outras afirmações dignas do mais senil dos senis…

    Lamento, imenso, e com sinceridade, que no dia 9, sangue tenha de ser derramado, para que esta lapa saia do poder!

    SL!

  • Ricardo Manuel
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:01 pm

    Desculpem lá eu gosto muito da Visão de Mercado e já sigo este blog quando ainda era desconhecido do publico em geral, mas já não é a primeira vez que vos vejo a defender este nojento anão.
    Pergunto eu vocês têm algum interesse nisto???!!!
    Este Presidente está desde a era Roquette a arrebentar com o Sporting, o que ele diz que estamos falidos já há muito que o sabe , então porque se candidatou ??!! Se era ele que tinha 100 milhões e soluções para o Sporting. Esta corja tem toda de ser corrida já chega. E deixem de apoiar este anão aldrabão.
    Dia 9 lá estarei para votar

    • Ricardo G
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:20 pm

      São definitivamente alguém próximo a direcção actual do Sporting
      pois eu recordo-me que foram os primeiros em Portugal a saber das contratações do Schaars e de outros… portanto são alguém definitivamente com ligações actual direcção o que não espanta…

      este blog como outros, são ferramentas de propaganda… "vendem ideias"
      tentam moldar a opinião publica.

    • Ze Casal
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:45 pm

      Que ideia mais ridícula!! Fossem todos os meios de comunicação social tão isentos como o Visão de Mercado, e muita gente começava a ter mais noção da realidade!

  • hybrid
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:16 pm

    A partir de dia 9, espero que este individuo bem como os lideres da juve vendidos se ponham a milhas do meu clube.

  • Sérgio Santos
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:21 pm

    Caríssimos Visão de Mercado,

    Devo dizer antes de mais que aprecio imenso o vosso trabalho. Precisamente por isto é que não podia deixar de comentar este vosso Post. Expliquem-me por favor a origem deste vosso incessante proteccionismo ao Presidente empossado Godinho Lopes.

    1. Desde quando uma conferência de imprensa a Mesa da Assembleia Geral de um clube indicia problemas financeiros deste e mais ainda os "senhores" do Dínamo de kiev falam português 8sim porque Godinho Lopes afirmou que existia uma televisão que transmitiu a conferência em Directo).

    2. A história dos avales… Alguém sabe o que é um aval, por acaso? Uma vez mais latente a falta gritante de conhecimento técnico e objecto de (infelizmente) uma larga franja de jornalistas em Portugal. um aval não implica o pagamento de ordenados em lugar algum deste nosso planeta Terra. Em primeiro lugar, aconteça o que acontecer o avalista continua obrigado àquilo que se vinculou e depois… Visitem o site "Financas" e vejam o património de 9 milhões de euros de Godinho Lopes (isto dos paquetes da expo rende…)

    3 Mais importante que tudo o resto um apelo: Leiam os estatutos, irra! A Mesa da assembleia não fez mais que o que lhe é estatutariamente imposto. Não foi da sua iniciativa a convocação da AGE, foi dos sócios! A guerra não existe. Existe sim um total alheamento e lunaticidade dos corpos sociais do clube Sporting Clube de Portugal relativamente aos sócios. Uma verdadeira falta de respeito para com estes últimos.

    Ps:

    Seria interessante saber se Godinho Lopes também avalizou os gastos relativos aos seguranças que o acompanham sempre e aos autocarros que aluga e enche de sócios mais crédulos sempre que há Assembleia Geral (não extraordinárias, neste caso), com direito a visias guiadas à Academia de Alcochete.

    • Visão de Mercado
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:25 pm

      Não defendemos Godinho Lopes, muito menos há o proteccionismo que fala.

      Salientamos 3 pontos positivos sobre esta sua intervenção.

      Apenas isso.

    • Relva
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:34 pm

      Mais nada visão de mercado, isentos assim continuo a vir cá.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:28 pm

    Milevsky? O homem joga na Ucrânia, não deve receber é pouco dinheiro. O Sporting não tinha dinheiro para lhe pagar o ordenado.

    Marco Ruben é bom jogador. Está no Villarreal, salvo erro. Ainda é jovem e tem potencial. Seria uma boa opção para o Sporting.

  • antonioSLB
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:42 pm

    Há um que está preso por ser ALDRABÃO mas ao lado deste Godinho dos Paquetes não passa de um aprendiz. Só falta ser nomeado pela IFHS como o Dirigente do Ano!

  • Ze Casal
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:43 pm

    A meu ver esteve bem Godinho Lopes. Tem estado bem ao longo do seu mandato e deve permanecer no cargo tal como Jesualdo Ferreira deve permanecer enquanto treinador. Houve coisas muito más, péssimas mesmo, mas também tem havido coisas muito boas, e eu muito sinceramente não creio que as restantes opções para o cargo de Presidente sejam melhores… Bruno de Carvalho tem demonstrado ser uma opção péssima, prefere sempre achincalhar a estrutura directiva actual em detrimento dos interesses superiores do Sporting… acho que ainda há muito adepto/sócio/simpatizante do Sporting que não tem a mínima noção de como está o clube financeiramente e de como ele estava quando Godinho Lopes assumiu a presidência. Acho que há muita gente que não tem a noção de que este homem colocou milhões de euros do bolso dele no Sporting. Acho que há muito adepto de futebol que não tem a noção da realidade…
    O caminho a seguir é este que tem sido seguido desde este mercado de transferências. Viver consoante as nossas possibilidades, tentar equilibrar contas e apostar nas nossas boas camadas jovens fazendo apenas ajustes cirúrgicos no plantel, dando primazia a bons negócios (jogadores a custo zero, jogadores com elevado potencial, jogadores da Liga Portuguesa, etc) e tentanto aos poucos e poucos chegar ao nível de porto e benfica, mas sempre sem dar um passo maior que a perna.
    Parece que para a maioria dos adeptos o facto de não ter sido contratado nenhum ponta de lança nesta reabertura de mercado foi a gota de água. Não o compreendo! Então nós passamos meia época só com RVW e agora que temos tudo perdido (resta-nos chegar ao 4º lugar e talvez sonhar com o 3º) e que temos 14 jogos por disputar é que era preciso mais um?! Que joguem Rubios, Betinhos e Etocks quando assim for necessário (não vejo Viola como um avançado centro), temos de valorizar/dar experiência ao que é nosso, em vez de dar minutos a jogadores emprestados (que muito provavelmente no fim da época não conseguiríamos contratar). RVW é óptimo e temos que o valorizar e vender pelo menos por mais de 15M se quisermos lucrar alguma coisa com ele! Há que vender bem os nossos activos, protegê-los e saber defender os nossos interesses.
    Critiquem-me à vontade, mas esta é a minha opinião. Apoiem o clube, Sporting sempre!
    Saudações Leoninas

    • John-john
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:41 pm

      Nem mais! Totalmente de acordo.

    • Evolution
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:54 pm

      O meu Pai disse-me um dia: "o mundo está cheio de pessoas burras e feias". Ainda estava a entrar na adolescência e aquela frase pareceu-me um pouco arrogante e prepotente.

      A verdade é que a cada ano que passa, e não foram poucos, aquela frase faz mais sentido. Enfim, pode ser que seja bonito.

      Diga-nos lá então que coisas tão boas foram essas por favor, devo andar distraído.

      "Bruno de Carvalho tem demonstrado ser uma péssima opção"… Se conseguisse imaginar a força que tenho que fazer para não perder a compostura. O que me alivia é que estas afirmações só podem vir de não sócios, ou sócios que nunca estão presentes activamente nas decisões do clube.

      Se estivesse saberia que o BC é das pessoas mais interventivas na vida do clube, tem inúmeras propostas de sua autoria aprovadas. Também saberia que ele, ao contrário de Godinho, apresentou um projecto sério e coerente que esteve online para ser consultado por quem quisesse.

      Claro que é mais fácil falar mal por falar, ainda mais agora que a vida anda tão complicada, um homem tem que ter algum escape.

      O BC, como qualquer sócio com alguma notoriedade critica o que está mal e como é um ex/futuro candidato esse conflito de interesses afecta a sua imagem, nada mais.

      Milhões do bolso dele? Mas o Sr. está bom da cabeça??? Os milhões que entraram no clube foram EMPRESTADOS!

      Mais, o tal caminho que refere, já na era Paulo Bento foi utilizado, viver dentro das nossas possibilidades com investidas cirúrgicas no mercado. O resultado foi o que se conhece, quando falta competência não há milagres.

      Por fim, lá vem o escudo da opinião. Sim é a sua opinião, e a minha opinião é de que essa opinião é ridícula e que o Sr. não é capaz de pensar pela sua própria cabeça (ou então é, o que piora um pouco a situação já que as suas conclusões são essas). Mas não me leve a mal, é só a minha opinião.

    • Ze Casal
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 5:18 pm

      Evolution, o que o seu Pai lhe disse é totalmente verdade. Pena que não lhe tenha também ensinado a ser educado e a respeitar as opiniões das outras pessoas… ou então talvez o tenha feito mas você também tenha achado isso arrogante ou prepotente…
      Godinho Lopes reforçou a equipa com jogadores com provas dadas como mais nenhum presidente o fez nestes últimos 10 anos, estamos a falar de jogadores internacionais, muitos deles por preços ridículos (exemplo: Schaars por 800 mil euros); reuniu a massa adepta neste estádio novo como nenhum presidente o fez desde que o Alvalade XXI foi construído (exemplo: época passada, jogos da fase final da Liga Europa, etc); Godinho Lopes tentou ir sempre de encontro aos desejos da massa adepta (exemplo: contratação de Domingos, contratação de Sá Pinto etc), se calhar esse foi o seu maior erro.
      "… como qualquer sócio com alguma notoriedade critica o que está mal…" – é exactamente por essas e por outras, que estamos como estamos… não vejo nos outros clubes "sócios com alguma notoriedade" a fazê-lo… é essa falta de união que nos leva à ruína!
      Milhões do bolso dele sim! Esses foram emprestados como disse e bem, mas emprestados a quem? Ao Sporting? Ou ao Godinho Lopes? Pois… milhões do bolso dele…
      Na era Paulo Bento não existiu esse caminho, nessa altura pura e simplesmente não se fizeram contratações cirúrgicas… Paulo Bento tinha Ronny, Jesualdo Ferreira tem Joãozinho, em termos de preço a diferença não será muita, mas Joãozinho tem muito mais qualidade do que tinha Ronny na altura. Isto é só um exemplo.
      Quanto ao seu último parágrafo, uma vez mais lhe digo, é a minha opinião, não peço a ninguém que concorde com ela, apenas que a respeitem como eu respeito as dos outros. Não lhe levo nada a mal, a vida é demasiado curta para levar a mal um comentário num blogue desportivo.
      SL

    • Paulo Correia
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 5:42 pm

      Pois e há muito por onde criticar-te…
      "Teve bem ao longo do mandato" sim podia ser pior;
      os resultados da equipa de futebol podia estar mais abaixo;
      até podia ter despedido 10 treinadores;
      até podia ter comprado mais jogadores e tê-los vendido decorridos 6 meses…
      E podia ter endividado ainda mais o clube;
      Podia ter vendido ainda mais percentagens de passes de jogadores.
      Podia não ter segurado mais jogadores da formação e cedido mais percentagens de passes;
      Podia ter mais elementos na sua direcção que tentaram uma jogada suja com um arbitro e que tanto envergonha os sportinguistas;
      podia ainda mais promessas por cumprir (pavilhão, fosso, aproximação de resultados ao Porto e Benfica)

      "O BdC tem demonstrado ser uma péssima opção" claro, seria uma inversão à politica a actual da demagogia. Para o demagogo é sem duvida uma péssima opção. Os superiores interesses do SCP devem ser a mediocridade. Então ela que continue.

      Já agora a rábula da contratação dos PL pareceu-me uma critica ao GL, será?
      Então ele tentou contratar 2 PL (infelizmente a conferencia de imprensa inviabilizou) e podia apostar nos jovens da equipa B? Ai GL o que ias fazendo, ainda bem que o Daniel Sampaio deu esclarecimentos aos associados…

    • Jorge Mendes
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:53 pm

      o Zé casal é um individuo que tem andado por aqui a comentar várias vezes, com nomes diferentes, e que apenas está a fazer o seu trabalho…

      as pessoas não devem levar em conta os seus comentários porque ele não pensa realmente aquilo que diz, apenas segue uma determinada linha de texto para o qual é pago, por isso meus senhores, não se enervem, nem percam tempo…

      é triste, mas as coisas são assim mesmo nos dias de hoje.

    • Evolution
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:54 pm

      Não confunda objectividade com falta de educação, são coisas bem diferentes.

      Godinho Lopes delegou a gestão do plantel de futebol no Carlos Freitas, que é conhecido por acertar 2 contratações em 10, esperava milagres?

      E essa é uma ideia brilhante, achar que por serem internacionais são mais valias indiscutíveis. Por alguma razão saíram ao preço que saíram. Schaars na Holanda nunca foi mais que um suplente de lateral, Rojo joga adaptado numa fraca defesa argentina, Rodríguez no Perú, Capel e Ínsua têm garra mas um não larga a bola o outro nem defender sabia, Ony internacional nos Estados Unidos, etc, etc. Internacionais, sim, claras mais valias, não. Teve azar com Elias e Prajnic é verdade, mas não recheou a equipa de vedetas para fazer disso um argumento válido.

      Levar mais sportinguistas ao estádio foi uma oportunidade que o departamento de marketing mais amador identificaria, o conceito "cheque e vassoura" + a fome dos sportinguistas em ter algum sucesso depois de anos na sombra era mais que evidente. E agora, 1 ano e meio depois está tudo na mesma.

      Tem ido de encontro ao que os adeptos querem? Podia falar nas bancadas, mas então e a parte de se demitir?

      Não vê críticas nos outros dois clubes porque eles estão sempre a disputar os seus objectivos, o Porto há mais de 20 anos e o Benfica nos últimos 6 ou 7, antes disso era uma guerra aberta, tal como é o Sporting hoje.

      Acredita realmente que Godinho Lopes contraiu pessoalmente empréstimos de milhões? Então é afastado e fica a arder? Em que mundo é que o Sr. vive?

      Claro que foram feitas contratações cirúrgicas, não resultaram todas mas foram. E comparar um contratado com um jogador da formação atesta mais uma vez da credibilidade da opinião.

      Com a última parte concordo, o problema é que um conjunto de opiniões idiotas pode perfeitamente influenciar a vida do clube, através da influência em quem não percebe muito do assunto ou mesmo dos votos que acabam por ir para as piores soluções.

    • Francis
      Posted Fevereiro 2, 2013 at 10:48 am

      Ze Casal Paulo Bento tinha Ronny, Jesualdo Joaozinho? Não se esqueceu talvez do prodigio Grimi? 4,5 milhões gastos por pedido expresso do Paulo Bento, quando tinha Coentrão que se oferecia ao Sporting? Postiga quase 5 milhões, com Lima no Belenenses, Mateus no Setubal, e outros? Mas o Paulo Bento se tivesse cheque para contratações cirurgicas faria algo de jeito? Basta ver as suas convocatórias para perceber que é mais um treinador de sortes do que de conhecimentos…
      Foi Godinho que avalizou a porcaria de estádio que se fez, com um fosso que separa as bancadas e o campo, com cadeirinhas todas às cores como se parecesse que está sempre cheio. Milhões do bolso dele? Você já viu os prejuízos gigantescos que o SPorting tem tido com este individuo? Adeptos como o senhor podem ser mais uma vez o carrasco deste Sporting por votar nesta continuidade. RUA COM ESTES INCOMPETENTES!!

  • João Martins
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:45 pm

    O Visão elogiou já em muitos posts a postura do presidente Godinho Lopes no mercado de Inverno, mas esqueceram-se de quem comprou e negociou os valores dos salários foi o Sr Godinho Lopes!!!

    O Sr Godinho Lopes viu-se aflito e vendeu/emprestou os jogadores que ele próprio comprou! (fora Carriço e Pereirinha!) GESTÃO ENGANOSA!

  • CratoSempre
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:48 pm

    O único comentário que me apraz registar é que estou MUITO TRISTE com a realidade do meu Sporting Clube de Portugal.

  • Nuno Bispo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:53 pm

    De acordo com o post inicial… no ponto 6. Só.

    Acreditar que por uma sessão de esclarecimento relativamente à AG, falharam negócios no último dia de fecho de mercado? Absurdo.

    Acreditar que o muitas vezes sublinhado pelo próprio presidente, com referências ao clube não ter dinheiro para fazer cantar um cego, os resultados financeiros publicados nos diferentes R&C, as vendas em saldos de vários dos melhores jogadores, o ter-se desfeito de cerca de metade dos quase 30 jogadores que contratou em menos de 2 anos, não tem qualquer influência na imagem do clube e na sua credibilidade, para daí diabolizar a MAG, que cumpre com a vontade dos sócios? É outro absurdo.

    GL está completamente demente. Leva o Sporting para o abismo e culpa e tudo e todos de actos por ele praticados e dos quais é responsável.

    Saudações Leoninas.

  • Nuno Bispo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 3:54 pm

    De acordo com o post inicial… no ponto 6. Só.

    Acreditar que por uma sessão de esclarecimento relativamente à AG, falharam negócios no último dia de fecho de mercado? Absurdo.

    Acreditar que o muitas vezes sublinhado pelo próprio presidente, com referências ao clube não ter dinheiro para fazer cantar um cego, os resultados financeiros publicados nos diferentes R&C, as vendas em saldos de vários dos melhores jogadores, o ter-se desfeito de cerca de metade dos quase 30 jogadores que contratou em menos de 2 anos, não tem qualquer influência na imagem do clube e na sua credibilidade, para daí diabolizar a MAG, que cumpre com a vontade dos sócios? É outro absurdo.

    GL está completamente demente. Leva o Sporting para o abismo e culpa e tudo e todos de actos por ele praticados e dos quais é responsável.

    Saudações Leoninas.

    • Relva
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:36 pm

      Eu no lugar do banco que tem o kleber, também não vendia, sobe pena de poder não receber, voçê vendia? Pagava a mesa.

  • PB
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:03 pm

    Não sou sportinguista, mas este presidente até a mim me faz impressão!

  • PB
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:03 pm

    Não sou sportinguista, mas este presidente até a mim me faz impressão!

  • PedroFerreira
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:17 pm

    Acredito que Godinho Lopes encontrou um clube muito mal financeiramente, mas durante o período entre a demissão do anterior presidente e as eleições que GL venceu não houve ordenados em atraso que se saiba.
    Godinho Lopes continua a fazer de conta que não tem culpas no actual estado financeiro do clube, quando trocou um plantel inteiro (entraram 19 jogadores, penso eu), agravando uma situação que não duvido já era muito difícil.
    Aceitar a marcação de eleições para o final da época parece-me sensato, até porque se GL conseguir a renegociação com os bancos que vem falando pode aliviar os encargos do clube no futuro e será mais fácil reerguer-se.

  • pedro cunha batista
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:23 pm

    É certo que encontrou o clube muito mal, mas convinha-mos que 100 Milhões de prejuízo em 2 anos não foram uma grande ajuda, para sair do buraco!

    Godinho, POR FAVOR, PEDE A DEMISSÃO! Não aguento mais isto!

    Cumprimentos e SL.

  • Schmeichel
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:23 pm

    Ainda bem que esse potencial negócio do Wolfswinkel não se concretizou. Porque os jogadores que o vinham substituir estão a ter uma época miserável (em todas as competições em que o Kiev está ou esteve envolvido, os dois juntos somam… 1 golo) e porque daqui a 6 meses tinha mais um problema para resolver (o Niculae nunca seria um substituto para o holandês). Ou seja, o problema não ficava resolvido nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 4:54 pm

    Este Presidente do Sporting é simplesmente lamentável. Não tem conteúdo, nem comunicação, nem personalidade para dirigir um clube com a dimensão do Sporting. Aliás, de clube nenhum. Se fosse Presidente do meu clube (Deus nos livre e guarde), já me tinha dado uma coisa má!!!!

    • Jorge Mendes
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:58 pm

      Raramente vejo-me obrigado a concordar, não só tem razão nos adjectivos todos
      como além disso é de espantar como é que tantas pessoas com personalidade como o Dr. Luis Duque e Carlos Freitas, se deixaram "levar" por um individuo destes…

      a minha tese é que Godinho Lopes não passa de um testa de ferro, e que quem manda verdadeiramente no Sporting é outra pessoa, que não quer dar a cara, que tem muito poder tanto no clube como na banca, que quer mandar no clube acima dos sócios e que não quer sujeito a criticas…

      de quem é que eu estou a falar? de um senhor que é sempre cooptado para os orgãos sociais do clube sem aparecer nas listas de voto em eleições, de um senhor que estas direcções todas dos ultimos 10/15 anos, sem nunca ter sido aprovado por sócios, alguém que dá aval para tudo, mas que nunca é criticado para nada…

      Ricciardi pois claro! estes tipos mandam no país… ceo do BES investimento, e outros cargos de relevo em publico/privadas, nos somos tudo "ralé" para eles, o que se passa no Sporting é um exemplo do que se passa no quadrante político-social por cá.

  • Carla
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 5:06 pm

    E o circo continua, com o palhaço Godinho sempre a meter água!!! O pior cego é aquele que não quer ver e eu não entendo como há gente que ainda apoia a continuidade desta abécula à frente dos destinos do clube. Será que os sportinguistas são masoquistas? Desde que vi Godinho nas eleições em que supostamente foi o vencedor, todo encolhido com medo no meio das "armaduras humanas" que o cercavam, percebi que ali estava alguém sem "eles" no sítio. O tempo está a dar-me razão, infelizmente. A única coisa que ele fez e que se pode aproveitar realmente, foi a vinda do Jesualdo Ferreira.
    O Sporting está a descarrilar a alta velocidade e não querem dar a palavra aos sócios? Quem não deve, não teme. E que desta vez não haja manipulações nem falcatruas. A dignidade do Sporting está em jogo, para já não falar da sua sobrevivência. O clube precisa de alguém que não tenha medo e que seja temido.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 5:22 pm

    Inacreditavel um ou outro utilizador dizer que o VM apoia o godinho, voces nao veem que o post tem pontos negativos e positivos, se nao sabem ler nao leiam

  • invicto
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 5:23 pm

    Nao ha ninguem que queira negociar com o sporting mas duvido que as razoes tenham sido as que o godinho apresentou. Enfim os sportinguistas estao o colher o que semiaram ao eleger a pior de todas as opcoes que havia para o lugar de presidente

  • Xico Lopes
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:09 pm

    Nada me surpreende, porque cada clube tem os dirigentes que merece.
    A entrevista do Fernando Tordo no Record devia ser lida e reflectida por todos os sportinguistas. Diz lá que o Benfica não tem uma cultura anti-Sporting, mas que o Sporting ao aceitar ser uma agência do FCP para promover o anti-benfiquismo em Lisboa, perdeu a identidade, e a partir daí perdeu os valores e perdeu tudo.

  • Carlos Eduardo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:18 pm

    O Godinho é o único isento no Sporting! Ele tem que ficar. Abram a pestana, cambada de ignorantes! O homem é vítima de ataques de todos os lados, principalmente da MAG, pois esta MAG fazia parte da lista de Bruno de Carvalho, óbvio q o Godinho tem sido vítima de um plano de destituição desde o início! Párem de ser irresponsáveis e votem a continuidade deste grande homem, que se lhe derem tempo, tornar-se-á num grande Presidente!

    • Ricardo Manuel
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 7:32 pm

      Sem duvida Carlos que se vai tornar, aliás se ele andou ano e meio a aprender agora é que vai ser, teremos um Grande Presidente, aliás todos estão errados e é de todos a culpa do pior Sporting da História, coitado do GL eu até apoiava uma estátua, aliás na AG poderia ser um dos pontos.
      Eu sinceramente sendo sócio custa me dizer isto mas existem adeptos que merecem o estado em que o sporting esta.
      Ainda me faz lembrar o Vale e Azevedo ainda existe hoje em dia quem o defenda lolol

  • FilipeA
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:22 pm

    Para começar, e sendo eu benfiquista nem me devia estar a meter a comentar noticias “internas” do scp muito menos deste “labrego” que é o seu presidente, mas acho que a paciência tem limites!
    Este “aldrabão” é uma autêntica comédia, cada acção que faz provoca ataques de riso aos adeptos rivais do scp, e ataques de raiva e pânico aos adeptos do scp!! Sinceramente e sem qualquer tipo de segundas intenções nem de hipocrisias, não me lembro de ver um presidente tão falso e mentiroso desde o Vale e Azevedo no meu clube. Penso mesmo que este já passou esse outro “aldrabão” no que ao ridículo diz respeito, pois VA ainda conseguia ser mais “discreto” nas suas mentiras e acções. Basta ver os comentários dos sportinguistas por essa internet fora, para ver que até eles não podem mais com isto.
    Para começar, o “caso” Insua: Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que o SLB, e ainda por cima o LFV, depois de tudo o que se tem passado entre os 2 clubes e das péssimas relações, tenha tentado sentar-se à mesa com GL para o que quer que seja?! Nem para pagarem o prejuízo da bancada ou para ajustarem a data do dérbi o fizeram, quanto mais para negociar jogadores. Depois alguém acredita que o SLB pensasse em dar Nolito e Kardec à troca por Insua? A mim, sinceramente, parece-me que não. Segundo se consta GL pedia Cardozo, Rodrigo ou Lima à troca (ridículo!) mas, agora já diz que, para negociar, exigia um pedido de desculpas público de LFV por causa do desentendimento (mais um!) com Luís Duque, ele que até foi escorraçado de alvalade por GL! Tem isto alguma lógica?!
    Depois o mercado: Ora GL teve exactamente um mês para contratar um avançado e não conseguiu. Oportunidades de mercado de certeza não devem ter faltado e sendo ele tão bom como prometeu antes de “ganhar” as eleições, não seria assim tão difícil, certo? Deu o Izmailov,desculpem, Izmaylov ao fcp e em troca recebeu um DD e um GR. Seria essas posições a prioridade do plantel? Não poderia ter incluído logo o Kléber, se ele à partida interessava ao scp e em colocar pela parte do fcp?! Mas de Kléber falo mais a frente.
    Depois se não fosse o VM teria cometido um erro histórico e do mais ridículo e amador que poderia existir no futebol profissional com Niculae. Já agora que falamos e visto que falou em público onde está o agradecimento ao VM que salvou o scp desse problema e quem sabe da descida de divisão?! Tentou ludibriar os sócios do scp ao ir contratar um antigo campeão no clube e querido na massa adepta para ver se se safa na AG. Mas o desespero era tanto que nem sabia que não o podia inscrever. Qual a desculpa que deu? Niculae não avançou porque não queria que ele ficasse sem jogar! Mas alguém cai nesta?
    Depois culpa a Sampaio de ser o responsável pelos falhanços das negociações de RVW, e Kléber… mais uma para rir a gargalhada! (Parece o Futre que diz que inventou aquela do jogador chinês porque em directo falava também o primeiro-ministro português e teria de inventar qualquer coisa para chamar a atenção dos sócios!) Então mas já no verão recusou vender o RVW por 16M (ou lá o que foi) e agora teve um mês para o vender e no último dia do mercado é que o vendia por 10M? E Kléber já vinha a caminho mas voltou para trás porque atiraram ovos ao Sampaio?! Então mas era desconhecido ao Kléber e ao seu representante o “estado da nação” sportinguista?! Parece-me claramente que não… Mais, diz que Kléber vinha por 5 anos quando toda a gente sabe que seria empréstimo de um ano apenas e de certeza com “água no bico” por parte do fcp (preferência sobre jogadores?).
    Volta a falar na AG dizendo que é ilegal, dando a entender que tá em desespero e que adivinha o que aí vem.
    Depois fala que o scp está falido: então mas não era ele que na campanha eleitoral melhor conhecia o momento actual do scp e que tinha não sei quantos milhões para investir prometendo títulos logo no primeiro ano?! Não era ele o salvador do clube?! Agora já fala em falência? Que comédia, a sério até eu sendo rival o quero ver fora do futebol português ( e só tinha a ganhar se ele ficasse).

    • Ricardo Manuel
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 7:30 pm

      Bem dito , ainda por cima de um rival :)

    • CLeão
      Posted Fevereiro 1, 2013 at 9:27 pm

      Será rival?

    • FilipeA
      Posted Fevereiro 2, 2013 at 10:12 am

      CLeão, que queres dizer com essa pergunta?! Eu ao contrário de outros adeptos só tenho um clube e não o escondo a ninguém: o meu GRANDE BENFICA!! Mas, sei ver o que se passa no teu clube, ao contrário de muitos dos seus adeptos…

  • hra
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:27 pm

    Esta sim é a entrevista do século!!
    GL, fizeste a proeza de tornar JEB, o 2º pior presidente da história do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

  • FilipeA
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 6:45 pm

    Já agora GL mais uma má noticia de última hora para ti que talvez justifique esta tua entrevista ridícula: Tribunal recusou providência cautelar para impedir Assembleia Geral.. Está difícil não ires "ao tribunal dos sócios" do teu clube… Parece que vais ter de "desiludir os teus filhos" abandonando o teu projecto (como se isso contasse para o scp).

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 7:10 pm

    Começo por dizer que não li na íntegra todos os comentários aqui feitos, por isso o que vou dizer poderá já ter sido alertado.

    Vocês, VM, afirmam que o MAG poderia adiar isto mais uma semana. Isto está incorreto. Segundo os estatutos do Sporting, após a entrega do requerimento por parte dos sócios, cumprindo todos os requisitos, a AGE terá que ser marcada até 30 dias, sendo que tem que ser públicada no Jornal do Sporting, no Site e em mais X jornais diários a convocatória da AGE até 8 dias antes desta acontecer. A mesa já tentou esticar este prazo. Foi até aos últimos dias para anunciar a mesma.

    Quero frisar que a MAG é OBRIGADA a marcar esta AGE mesmo que estivesse a favor do Godinho. Quero que fique bem claro que a MAG foi OBRIGADA, segundo os estatutos, a marcar a AGE!

    Quem marcou a AGE foram os sócios através de um requerimento. A própria MAG, por iniciativa própria, já poderia ter convocado esta mesma AGE, não o fez.

    A direção sabe que esta AGE é legal e vai mesmo acontecer (alias uma das providências cautelares já foi indeferida, como todas as outras serão, não têm ponta por onde se pegue).

    Caso a MAG tivesse indeferido o requerimento, os requerendos poderiam e deviam apelar ao TRIBUNAL e este obrigar a MAG a marcar a AGE.

    Esta culpabilização do Engº Godinho à MAG não tem sentido nenhum e só iludirá os mais incautos e desinformados. A sua vitimização é propositada com o objetivo de tentar passar na AGE que sabe que se vai realizar e sabe que nada a impedirá, porque os estatutos são bastante claros.

    Só para arrematar, os estatutos do Sporting, já com esta direção, foram alterados. Antigamente eram necessárias duas AGE, uma para votar a existência ou não de justa causa e a segunda, caso a primeira fosse votada positivamente, para destituir ou não o orgão social. Na alteração dos estatutos aprovada ja com a presente direção, foi removida a necessidade de haver a primeira AGE para votar a justa causa, sendo percetível que, como faz todo o sentido, uma pessoa que vota na destituição do orgão social, está implicitamente a aceitar que existe razão de justa causa (nem sei como é que isto pode ser sequer questionado, sendo um raciocínio lógico tão básico). Em último caso, a vontade dos sócios não seria razão suficiente para "justa causa"?

    Adicionalmente, destaco a frase do Engº Godinho que disse: "Esta Assembleia é contra o Sporting, contra os sócios".
    1) Foram os sócios que a convocaram.
    2) Dar a oportunidade de os sócios serem ouvidos nunca será uma ação contra os sócios nem contra o Sporting
    3) O Sporting é dos sócios (e adeptos), são eles que decidem quando querem ser ouvidos e como querem que o Sporting seja conduzido e por quem.

    Por fim, uma opinião pessoal. Seria o final da época o ideal para eleições? Vamos hipotecar já a preparação da nova temporada? Uma comissão de gestão não consegue assegurar que terminemos a presente época, em que já nada temos a ganhar senão um hipotético 3º lugar (que seria importante, mas que não vejo maior dificuldade caso Engº Godinho seja demitido)?
    Não haverá dinheiro? De quem é a culpa? Qaundo JEB se demitiu o Sporting não acabou. A situação do Sporting atual está muito pior do que estava? E quem a causou? Porque raio deveriamos confiar em alguém que já prejudicou tanto o Sporting (desportivamente e financeiramente) em menos de 2 anos para fazer uma "reestruturação financeira histórica"? Nem para roupeiro confiaria mais neste homem, sinceramente.

    Ass.
    Daniel

  • Pako
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 7:53 pm

    Então e os 10 milhoes do wolfswinkel era pela totalidade do passe ou só pela parte que está na posse do Sporting? Qual é a parte do passe que o Sporting detêm? Acho isto muito importante para saber se realmente era um negocio assim tão espectacular para o Sporting, especialmente porque os 2 jogadores da troca não vinham receber trocos de certeza…

  • KIKAS
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 8:50 pm

    Só digo isto: não sei se Bruno de Carvalho é a melhor solução para o SCP (pelo menos, dos candidatos às últimas eleições pareceu-me claramente o melhor), mas tenho a certeza que Godinho Lopes não é solução nenhuma, pelo contrário…

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 1, 2013 at 9:16 pm

    Ja nao ha palavras para descrever este senhor. Por muito que concorde que e um bom elemento para negociar com a banca, que realizar eleiçoes nesta fase era tenebroso e nao duvidando do seu sportinguismo, a verdade e que comete erros atras de erros, quando fala so diz disparates e isso começa a tornar-se insustentavel.

    Ao contrario do VM, nao acho nada bem um presidente andar a divulgar na praça publica os possiveis negocios desportivos do clube. Apenas demonstram a fraca capacidade negocial do Sporting nesta fase, afastam os investidores e possiveis interessados nos nossos jogador e, alem disso, dao pouca estabilidade a equipa (como reagira o Wolfswinkel a estas contrataçoes, sabendo que estava para ser despachado?).

    Parece-me que Ruben e Milevsky sao bons jogadores, mas demorariam a adaptar-se e no final da epoca ficavamos sem pontas de lança, uma vez que nenhum deles ficaria em Alvalade com os ordenados que auferem.

    Alem disso, dizer que o Kleber nao veio por causa das declaraçoes do Sr. Daniel Sampaio e no minimo ridiculo e descabido, uma vez que e insultar e inteligencia de todos os sportinguistas!

    Por fim, acho que eleiçoes nesta fase seria desastroso, uma vez que iria criar uma enorme instabilidade na equipa que ainda tem o objectivo de alcançar as competiçoes europeias e poderia dar a ideia de que os jogadores sairiam de qualquer maneira no fim da epoca, fruto de possiveis salarios em atraso. Deste modo, o ideal seriam eleiçoes no final da epoca, onde Godinho sairia e entraria uma nova direcçao, consciente dos problemas do clube, sobretudo financeiros, e fazendo da formaçao a principal aposta do clube.

  • joao pedro
    Posted Fevereiro 2, 2013 at 12:52 am

    Vai deixar de pagar salário segundo as noticias que vão sair nos jornais de amanhã (hoje), só quer dizer uma coisa. GL tem neste momento o Sporting na mão e ele é que o tem mantido de pé embora torto.

  • Francis
    Posted Fevereiro 2, 2013 at 11:07 am

    Mas porque raio é que havemos de manter este malandro?!?! Ele está a hipotecar o futuro deste clube!!! Mente e mente e mente e mente e ainda haja quem o defenda?!?! Montes de contratações, percentagens de passes reduzidas, passivo com um aumento superior a cem milhões e ainda dizem que se não fosse ele estávamos pior?!?! Vangloria-se do facto de que anda a reduzir custos despachando jogadores pelos quais pagou milhões para os ter?!?! Mas está a brincar connosco?!?! Acham mesmo que sem este abutre não haverá futuro?!?! Acham que vão deixar o Sporting cair?!?! Se cair, não há problema, levantamo-nos como nos levantamos sempre e estaremos de volta e para a luta como sempre devíamos estar. Agora já chega!!! O clube não pode continuar entregue a isto!! Os adeptos não suportam mais isto!! Esta total incapacidade de liderança que tem regido o Sporting neste últimos anos é inadmissível!! É um amadorismo destes "notáveis" idiondo!! No entanto ainda há pessoa que dizem que o Buno de Carvalho é pior que este, é pior que o Vale e Azevedo. Mas onde é que o Godinho foi melhor que o Vale e Azevedo?!?! Sportiguistas, votem na destituição desta direção. Batemos no fundo, é impossível fazer pior. Por isso ou isto fica na mesma, ou vem pessoas com novas ideias, e sobretudo renovadas. Pois as ultimas eleições mostraram que existem ideias, existem projetos, mas ganhou aquele que não o tinha. Culpa dos estatutos e dos velhinhos que gostam de ver o clube na lama e ter o protagonismo. EU QUERO O SPORTING DE VOLTA DE VEZ!!! Um Sporting que jogue com qualidade, um Sporting alegre, um Sporting a uma só voz. Temos em 9 de Fevereiro uma oportunidade!! NÃO A DESPERDICEMOS!!!

    Cumprimentos

Deixa um comentário