Equipa ao alcance do FC Porto? Defensivamente, tal como já se tinha visto contra o Celta, este conjunto de Xavi mete água por todo o lado. Ofensivamente também continuam a faltar argumentos em organização. Valeu a entrada do Lamine Yamal, que juntou à imprevisibilidade algum critério. Já Félix teve um bom remate ao poste, mas não foi a sua noite. Pior esteve Cancelo, que defensivamente andou sempre desligado e pouco fez em termos ofensivos.
O Barcelona marcou passo na La Liga ao não ir além do 2-2 no terreno do Maiorca. Xavi, apesar de ter mantido Félix e Cancelo, poupou alguns titulares, como Koundé ou Lewandowski, e deu-se mal, com Muriqi a marcar logo aos 8′, depois de um erro de Ter Stegen. Raphinha aos 41′ ainda empatou, mas Prats fez o 2-1 logo a seguir. No 2.º tempo João Félix atirou ao poste, no entanto acabou substituído por Fermín López, que empatou a partida, na sequencia de uma jogada de Yamal, que também entrou quando o português saiu. Ainda faltavam 15′, mas até final os melhores lances até foram da equipa da casa, com Larin a perdoar o 3-2 no último minuto.
Já se sabe que o Barça começa sempre a perder 🫠
🇪🇸 @LaLiga | @RCD_Mallorca 1 x 0 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/tkjWu67R83
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 26, 2023
Raphinha 💫
🇪🇸 @LaLiga | @RCD_Mallorca 1 x 1 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/PoEDeUAIMG
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 26, 2023
GR > Cabeceamento > Golo Mallorca 🤓
🇪🇸 @LaLiga | @RCD_Mallorca 2 x 1 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/3e6XZQscGs
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 26, 2023
Ui Ui, João 😮💨
🇪🇸 @LaLiga | @RCD_Mallorca 2 x 1 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/6nyucr7cle
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 26, 2023
Lewandowski viu a simulação do Félix e quis imitar 😎
🇪🇸 @LaLiga | @RCD_Mallorca 2 x 2 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/yFpgHSaT3w
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 26, 2023


51 Comentários
Amigos e bola
O Xavi é fraquíssimo.
Stromp1906
A ODD para o conteúdo do primeiro comentário era “penars “ como diria o outro senhor
Tiago Abreu
O amigos e bola é muito engraçado, no post passado do Barcelona veio dizer “trabalho nada de especial até agora do Xavi”, e hoje com um deslize vem dizer que é fraquissimo… certo.
O pessoal necessita de se mentalizar que equipas favoritas que vencem todos os jogos, principalmente a jogar fora de casa, não existe. Ou talvez exista na PlayStation…
MiguelCosta
Porque é que simplesmente não te dedicas aos jogos da seleção e do Porto e poupas o resto das pessoas a verem estes comentários?
Mas alguma vez um treinador fraquíssimo conseguia pôr uma equipa como o Barça a sofrer tão poucos golos como no campeonato passado? A ganhar o campeonato depois da miséria em que o Barça andava? Foi tudo só os jogadores? Não há sequer um dedinho do treinador? O Barça desde a época 17/18 que não fazia 88 ou mais pontos no campeonato. E nem o Barça nem ninguém. Desde 17/18 que ninguém chegou aos 88 pontos. Mas o treinador é fraquíssimo…
O Barça, mesmo não jogando nada de especial, vai ganhando os seus jogos. Vai marcando golos. Está/estava em 1º. No fim de semana deram a volta ao jogo e vieste para aqui dizer que o Xavi não era nada de especial. Ontem empataram e afinal é fraquíssimo. Se na próxima semana derem uma sova a alguém, o Xavi já passa a ser um treinador de topo?
Que o Xavi tem defeitos, tem. Ainda ontem fez uma quantidade enorme de disparates. Mas daí a ser fraco… santa paciência. Quantos treinadores bons existirão então.
Knoxville
Tudo de volta á normalidade.
A única carreira que o Félix conseguiu lançar foi a da Margarida Corceiro…
Não sou simpatizante do Barcelona nem nada que se pareça, mas ver um clube destes a começar de início com Oriol Romeu, Ferrán Torres e Félix dá pena
El Pipito
Deve ser tão triste viver uma vida assim.
Valentes Transmontanos
Comentário a roçar o ódio. Mas pronto, já vale tudo.
Ze
Sim, ja vale tudo, inclusivamente chamar “odio” a um comentario absolutamete inocuo…. Qualquer coisa e’ “odio”. Se nao gosta do mesmo que tu, “odio”, se nao come a sopa, “odio”, se nao tem a mesma opiniao que tu, “odio”. E’ isso mesmo.
E sim, da pena ver a qualidade do plantel do clube onde me acostumei a ver o(s) melhor(es) de sempre.
maZe
Ah sim, dizer que o Félix não tem carreira é inócuo. Dizer que dá pena o Barça começar de início com ele, como se se tratasse de um cepo cuja mera presença no 11 empobrece a história do clube, é inócuo. Certo.
Pode não ser ódio mas qualquer coisa há-de ser.
Ze
Percebo o ponto e ate’ posso concordar em parte, se bem que, como eu li o comentario, me parece mais uma gracola que propriamente um ataque feroz ao Felix (de quem eu gosto). O Felix nao e’ nenhum perneta, e’ um bom jogador que tem tudo para ser brilhante e, quanto a mim, nao fere o orgulho do Barcelona. Mas achar o contrario nao e’ odiar o Felix.
maZe
Claro que ter opiniões contrárias não é ódio. Mas o comentário original não expressa uma opinião sobre as capacidades do jogador pois não? Tem claramente um tom jocoso (“voltar à normalidade”, como se o normal do Félix fosse ser uma nulidade), rebaixa-o e refere pormenores da vida pessoal. É um comentário que estava ali entalado e enquanto o Félix fosse marcando não dava para sair. E eu nem sou do Barça, nem do Benfica nem ligo muito ao Félix mas comentários assim, na minha opinião, não têm lugar numa discussão saudável e revelam… não diria ódio, mas uma aversão patológica
Mantorras
Um comentario? Um?
Boa piada.
Ze
Nao tenho o habito de ver todos os comentarios do homem. As minhas desculpas.
ustachi
Também não seria o adjetivo que utilizaria para qualificar o comentário, contudo a ânsia pela contra resposta não permitiu ao Ze (sem acento) ir pesquisar que segundo o dicionário da língua portuguesa “Ódio” é descrito como “sentimento de intensa animosidade relativamente a algo ou alguém”. Concluindo… também concordo que o carácter negativo da palavra é substancial mas o seu uso para descrever o comentário não está mal utilizado de todo.
Ze
Sem acentos ou cedilhas, til ou circunflexo… Enfim. Contudo, “ansia” (sem circunflexo, ufff), uma vez mais, e’ exagerado, ate’ porque nao sabe qual o meu estado de espirito (sem acento) ao comentar. Por fim, aprecio a tentativa de ensinamento. Nao me faz falta, mas fica a nota. Saude (sem acento).
ustachi
Bela resposta de quem quer ter a última palavra só porque é engraçado e também que afinal o saber ocupa lugar porque “não lhe faz falta”.
Ficamos todos a saber que a etimologia de uma palavra depende do estado de espírito com que o comentador se encontra.
Ze
O que nao me faz falta e’ o ensinamento, nao o conhecimento. Ninguem falou em “saber”.
Parece-me facil de retirar do que escrevi. Essa foi ao lado.
Em segundo lugar, nao estamos a discutir a etimologia de “ansia”, mas sim a sua caracterizacao do meu comentario como ansioso. Como e’ que sabe se eu estava com ansia ou nao? Talvez estivesse tranquilo, talvez pensativo, talvez abespinhado, quica galhofeiro?! Talvez nunca o saibamos… Ansioso nao estava, seguramente. Naturalmente, so’ o comentador sabe o seu estado de espirito. Tambem me parece facil de perceber.
Uma vez mais, ao lado.
Saudinha.
Valentes Transmontanos
É isso e desconhecer o significado de “a roçar”. Aquele user odeia o Félix, vê todos os jogos dele na ânsia de vir aqui comentar a seguir. Se aquela bola ao poste entra, não faria aquele comentário. Ou então nem viu o jogo e foi só ao flashscore ver que ele não marcou nem assistiu e, logo, só pode ter jogado muito mal.
*
Mas numa coisa dou-lhe razão: burro sou eu em discutir com crianças.
Ze
Admito que sim. Como disse, nao tenho o habito de procurar os comentarios do Knoxville, nao sei se e’ costume dele ou nao. Se e’ assim, e como se diz, cada maluco com a sua mania… :)
Bruno Cunha
Tens que procurar ajuda que nao e normal ser assim
Gato das Bolas
É doença?
Valentes Transmontanos
Que sono. Parei de ver quando o Félix saiu.
Guinha10
Então perdeste a melhor parte do jogo…
Valentes Transmontanos
É capaz. Daí ter escrito que até momento me estava a dar sono. Piorar era difícil.
Valentes Transmontanos
até àquele momento*
Kafka
Este Barça a época passada em termos colectivos já não era famoso, mas esta época consegue estar pior, não só atacam mal como defendem ainda pior que na época passada… Têm-lhes valido as individualidades
Borsalino
Coletivamente a equipa era boa no ano passado. Daí o record de poucos golos sofridos.
O Comendador
Ah ah ah ah ah!! Então não era a melhor equipa do mundo com os dois melhores portugueses da atualidade?
A chama foi intensa, mas ardeu rápido. Acontece aos melhores.
SL
Valentes Transmontanos
Eish… Credo. Vais mesmo estar todos os jogos do Barça a ansiar para que o Félix não marque? Se aquele remate ao poste entra, farias esse comentário? É que a exibição seria a mesma. Isso é muito triste.
Goncalo Silva
Não é nem nunca foi. Duvido imenso que tenhas alguma vez lido isso aqui no blog. O que leste deve ter sido mais isto:
– Félix rende muito mais num futebol rendilhado como o do Barcelona em vez do Atlético. Verdade
– Cancelo é uma maravilha ofensivamente e dá outras dinâmicas que mais ninguém dá no plantel. Verdade
– Os dois portugueses revolucionaram o futebol do Barcelona e criaram um impacto imediato. Verdade
Por isso não estou a ver onde é que este resultado desmente alguma coisa que tenha sido dita por aqui. Ninguém esperava que o Barcelona acabasse o campeonato com 37 vitórias e um empate espero eu, e esta equipa defensivamente não é top porque falta um Busquets que consiga dar outra segurança defensiva no espaço entre linhas.
Miguel Marques
Os extremos são normalmente negativos em tudo.
Se o comentário a desfazer o Felix é mau, igualmente maus são os comentários a endeusar o Felix depois de 3-4 jogos bons, e neste blog leste muitos comentários a rasgar todos os que acham que Felix é um flop. Pq é uma opinião licita.
maZe
Já sabia que ia haver um comentário destes. Como tu há muitos que parece que vivem prontos para sair da toca cada vez que as condições são favoráveis. Se fosse preciso o Félix marcava em 10 jogos seguidos. Ao 11º ficava em branco e cá estavas tu com o teu “vêem?! mediano”. É juvenil, tal como os bajuladores o são.
Miguel Marques
da mesma forma, faz o Felix 3 jogos bons a marcar, e surgem os defensores do rapaz. Da sua capacidade, da carreira, de ser top mundial.
antipodas nos comentários :)
Mantorras
Sim, a defesa foi ridicula e ofereceu dois golos em dois erros individuais.
Isso da melhor equipa do mundo, dos dois melhores portugueses da actualidade, e da chama intensa, foi na tua cabeca? Porque no blog nao foi e ja paravam de fazer este tipo de viagens ca no blogue. Ha sitios melhores para isso.
Paulo Roberto Falcao
Depois de um começo de temporada horrível, onde parecia que até o basco Aguirre estava na corda bamba, o Maiorca volta a mostrar o seu poder quando joga na ilha. Talvez este resultado seja um tónico para a equipa balear recuperar.
Quanto ao jogo o Barça de Xavi está como no ano passado, não joga ponta de um corno e vive das individualidades, mas parece muito mais inseguro defensivamente. O ano passado em 38 jogos sofreram 20 golos, e isso foi justamente apontado como o factor decisivo de La Liga. Este ano em 7 jogos sofreram 8 golos, sofrem golos em quase todos os jogos. É uma equipa com um meio campo muito estático e pouco dinâmico, quase parecem matrecos.
Fora isto tudo pareceu-me que houve um penalty por assinalar sobre o Lamine Yamal.
Tiago Silva
Este equilíbrio defensivo que falta ao Barça era precisamente o que o Busquets dava à equipa. Percebi a ideia de ir buscar o Oriol Romeu porque tem o mesmo perfil, mas claramente não é Busquets e a equipa tem-se resentido disso, o equilíbrio defensivo do ano passado devia-se principalmente a Busquets e Ter Stegen. Ainda para mais com laterais mais ofensivos este ano em Cancelo e Baldé esse equilibrio é ainda mais difícil de alcançar no ano passado jogavam com o Koundé à direita, o que dava um equilíbrio maior também.
Bruno Cunha
Oriol cai nesta equipa de paraquedas devido a situação financeira do Barca, a culpa acaba por nao ser dele e como opção de rotação seria sempre aceitável, o problema e tendo que jogar a titular.
—-
Mas hoje a abordagem dele no primeiro golo e ma demais. Felizmente para ele os mais leigos vao culpar o GR por 1 mau passe quando o passe sai para ali precisamente para ele conseguir sair a jogar rápido e sem dificuldades.
Francisco Ramos
Respondendo à pergunta do VM se é equipa ao alcance do Porto, diria que sim em 1 a cada 10 jogos!
–
“Defensivamente mete água por todo o lado e ofensivamente também faltam argumentos na organização”, quando li isto pensei que se estava a falar do Porto e não do Barcelona. O que tem um de mau tem o outro, pelo que não é um jogo menos conseguido que pode mostrar que o Barcelona passou a estar ao nível do Porto, até porque nós, ao contrário do Barça, ainda não tivemos mais do que 15 a 20 minutos de bom nível.
–
Depois individualmente, não há 1 jogador do Porto que é apontado ao onze que consiga tirar o lugar a do Barcelona que está nos 11 mais utilizados. Talvez para o lugar de Oriol Romeu mas este está nos mais utilizados porque o Barça do início de época teve Gavi vários jogos na ala.
–
OK, podemos dizer que o Benfica conseguiu ganhar ao Barcelona a época passada. Mas o Barcelona estava mais intermitente do que este ano e o Benfica jogava 10 vezes mais do que joga hoje o Porto. E resultados são apenas isso, jogos individuais, vejamos o Atlético que ora ganha 7-0 ao Rayo como perde 3-0 com o Valência e depois volta a ganhar ao Real por 3, pelo que estimo que as nossas possibilidades devem andar na ordem dos 10%-15%.
–
Agora, Sérgio Conceição é bastante inteligente em se adaptar ao adversário para aproveitar as suas fragilidades, mesmo que isso comprometa algo da sua tática, pelo que acredito que Galeno terá um papel fundamental a explorar o espaço dado por Cancelo (mas também irá sofrer Wendell com isso) e que Ivan Jaime e Taremi vão andar sempre no espaço entre Romeu e os centrais, em processo ofensivo. O resto será competência, trabalho e alguma sorte.
Veridis Quo
O Benfica não ganhou ao Barcelona na época passada. Ganhou em 21/22, com o Koeman, numa fase em que o Barcelona estava em oitavo lugar.
Francisco Ramos
Tens razão, como o Benfica “cilindrou” a Juventus e o Barcelona não se apurou para os oitavos, fiz confusão e assumi um no grupo do outro. Mea culpa!
RMCL
É um crime ver Yamal no banco!
Tanta qualidade num miudo de 16 anos que crack!
Xavi tal como Schmidt deviam ser presos por colocar no banco Yamal e Neres!
JFN
O Raphinha é horrível. Num jogo em que faz um golaço e uma assistência consegue falhar imensos passes, remates isolado com o GR, perder perto de 20 bolas… Enfim, ali é 8 ao 80 ao 8 num intervalo de 10 minutos.
O Inigo Martinez é um Eric Garcia 2.0, quando algum deles for titular é apostar que o Barça sofre.
lipe
Sempre foi impressionante para mim o autêntico bilhete que o Félix por vezes tem como remate.
Mantorras
A rotacao foi exagerada, os erros individuais foram totalmente escusados, e quando assim e, fica dificil. A equipa tinha que mostrar mais, foi aborrecida e pouco criativa, mas sem erros absurdos tinha tudo e mais que oportunidades para vencer o jogo.
Xavi demorou demasiado, acho que devia ter mexido ao intervalo, e pelo menos colocado Lewa em campo. A malta vem para aqui bater nos tugas, porque sao paladinos nao se sabe bem do que, ja que ninguem sabe bem o que defendem, apenas o que nao gostam, e que sao anti capas e cenas. Muitos giros os comentarios em respostas a comentarios imaginarios de outros, que exageram nas suas proprias cabecas para depois sacarem da espada. Belas figuras.
O colectivo do Barcelona funciona pouco, dependem muito das individualidades, mas tem muito por onde evoluir. No entanto, a confianca pode perder-se se esta rotacao comeca a dar maus resultados, e por erros individuais, acerto adversario, falta de inspiracao ou outros factores, retirem a alavanca dos resultados.
Oldasity
Não é bater nos tugas. Mas os tugas fizeram 1 jogo bom e 2 ou 3 razoáveis, apesar de decisivos em todos, e grande parte das pessoas por aqui já falaram como se os jogadores fossem deuses e como se todos os outros tivessem enganado.
–
Tal como tinha dito num post, Félix não deixou de ser flop por ter tido 3 ou 4 jogos bons, porque no Atlético também os teve, teve golos, pormenores e teve fases mais positivas. Simplesmente sempre faltou consistência. Claro que no Barça, apesar de não jogarem um chavo, estará mais perto de explanar o seu futebol, mas ainda tem de mostrar muito mais. Terá de fazer, pelo menos, mais 20 jogos de grande qualidade para que a designação de flop comece a desvanecer.
–
Cancelo é outro. No City teve 1 ou 2 épocas de nível altíssimo porque estava claramente no melhor contexto possível para apresentar o seu futebol. O homem a defender roça o medíocre em todos os aspetos, mas a atacar tem imensa qualidade, algo inegável. No entanto também peca pela consistência e não irá fazer sempre jogos bons. Espero é que, caso tenha de ir para o banco numa fase de menos fulgor ou para o prol da equipa, que este não amue como fez no City e Bayern.
–
Posto isto, não estou a culpar os tugas de absolutamente nada e este empate não aconteceu por causa deles.
Este Barça é muito fraquinho. Tal como já era na época passada.
Faltam alguns titulares declarados e aquele meio campo, como tem estado, é demasiado previsível.
De Jong não acrescenta assim tanto em nenhuma posição. Gundogan passou de ser um box-to-box que estava constantemente a fazer roturas na área adversária para estar praticamente sempre em duplo pivot.
Depois resta Gavi que vai fazendo coisas diferentes e que acrescenta em vários aspetos.
Faltando assim alguma magia (Pedri).
As dinâmicas não estão muito bem trabalhadas, e o meio campo fica demasiado populado com os 3 do meio + Félix e Cancelo que estão a maior parte do tempo em zonas interiores e muitas vezes o restante extremo também vem para dentro. Seja Raphinha ou Yamal.
Assim fica a faltar largura e o campo fica demasiado curto. Sendo que só Baldé dá esta largura com regularidade.
Falta aqui muito trabalho de Xavi que começa a desiludir cada vez mais.
Mantorras
Os comentarios a elogiar nao surgem na sequencia dos milhentos que malham sempre? Se esses nao existissem achas que existiriam comentarios a defender alguma coisa? O que e de quem?
—-
Malhar sempre, com ou sem motivos acaba por ser malhar por malhar. Eu ja critiquei o Felix e o Cancelo ene vezes, e muitos outros aqui, dependendo da situacao, podes defender ou criticar negativamente, mas quando dizes sempre mal, ou a esfolar ou a desvalorizar, tas apresentado… Perdes qualquer valor critico.
—-
O Clismo que me perdoe, mas nao encontro melhor exemplo, porque ele sempre que algum puto estrangeiro assina com um grande classifica isso de negociata para lavar dinheiro, independentemente de quem seja ou do seu valor. Sao todos iguais. Depois… bora la pedir o Morato na seleccao.
—-
Melhor ainda e que estes reverse paladinos disfarcam-se de defensores de alguma coisa. Falam de jogadores com qualidade como zeros, recorrentemente, mas acham que estao a repor alguma verdade ou assim. Chegaram ai com a boa nova. Bem haja para eles.
—-
O Cancelo e o Felix chegaram ha pouco e tiveram impacto imediato. Isso nao devia magoar ninguem, e nao tem mal nenhum elogiar boas exibicoes, diga-se. Ah mas o Barcelona perdeu, agora? Ah, empatou? Nao faz mal, bora malhar. Agora ja passamos para criticar quem elogiou. Realmente, nem havia razoes para elogiar nem nada…
—
O treinador rodou a equipa, equipa que nem sequer tem o 11 base rotinado, principalmente na transicao defensiva, e ainda tiveram erros individuais patetas, na defesa, acabando por empatar, num jogo onde tiveram oportunidades qb para vencer? “Vi no flashscore que jogaram e nao marcaram nem assistiram. I summon my inner troll”.
Pablo
Quando se bate em outros tugas pq não dizes nada? Até ajudas…JF ainda tem muito que aprender, não é tudo isso.
Mantorras
Porque nao dizes no momento em que “eu bato”? Eu estou a falar no momento e no sitio onde acontece. Para facilitar a vida a saber quem, quando, onde e eventualmente justificar porque.
Assim era mais facil entender do que falas.
—-
Da-me entao, pf, exemplos dos “tugas em questao”, da situacao em questao e do que eu disse.
Assim ja poderemos julgar se a critica foi escusada, biased, hate mail ou se vinha com alguma coisa de claro a ser debatido e apontado. Porque o meu problema nao e com criticar, e com criticar sempre, independentemente de ter razao ou nao para o fazer, e isso esta explicito acima. Convem nao confundir as coisas.
—-
Fico a espera que me digas do que falas.
PS: quem disse que JF nao tinha muito a aprender? Eu? Nao ser tudo isso e uma resposta ao que? A mim? Sobre o que? O que foi que eu disse que ele era que nao e? Fala de coisas concretas e eu respondo sem problema, agora atirar para o ar… assim e facil parecer que se esta a dizer algo significativo sem dizer nada.
Miguel Marques
Igualmente os comentários nos posts do 3-4 jogos bons do Felix são ofensivos, a malhar naqueles que consideram que o JF é um flop. Há uma cultura de critica muito rápida? Sim. Tb há uma cultura de endeusamento!
O que tu disseste sobre felix nada a opor. teve um impacto positivo nos primeiros jogos. ja as restantes ilações sobre os comentários negativos, aí estamos em discordia. sao licitas. nao sao hate. nao sao “sempre” de pessoas que não viram o jogo
são opiniões licitas e capazes.
fica a minha. JF foi um flop desde que saiu do Benfica. Será apenas pelo contexto do clube e treinador? tenho imensas duvidas sobre isso. Acho que tem talento, conforme ja disse noutro post fiquei super impressionado quando o vi ao vivo a primeira vez (porto-benfica) mas tarda em afirmar-se, em ter regularidade ao longo de uma epoca – ate inclusive durante 1 jogo. Se é bom jogador, claro que sim. Se é um jogador top – na minha opinião nao.
Mantorras
A critica e o endeusamento rapido sao reais. Tao reais quanto o hate. Alguns nem conseguem disfarcar. Nao e dificil de ver.
—-
Ele ser elogiado porque ELE esteve muito bem, justifica-se, eu falo de criticar porque “o Barcelona perdeu”. E diferente.
—-
Nao sao todos, mas sao sempre os mesmos. E dizem sempre o mesmo.
(Jogou bem? “Custou 100M, ainda falta 500 jogos a este nivel para valer 10M”. Jogou mal? “Pudera, e um flop, banal, zero, total producto de propaganda”. Nao jogou? “Nao admira, e horrivel”. Ai, estava lesionado? “Vergonha de profissional”).
—-
Quanto ao resto:
– Mantenho o que disse antes, neste seu inicio no Barcelona, o problema nunca foi atingir ou mostrar que pode atingir aquele nivel, ou a classe ou a qualidade tecnica top… O problema e ser consistente, quer ao longo dos 90min, quer em sequencia de jogos. Concordo totalmente contigo.
– Que o Felix foi para o clube/treinador/projecto, o que quiserem, nao tenho duvidas. Era previsivel o que aconteceu. Dentro de clubes de segunda linha europeia, era dos piores projectos, se nao o pior, facilmente.
– Muitas das apreciacoes ao Felix baseiam-se no preco. E nao, ele nunca valeu 100M, e esse preco justifica o rotulo de flop, mas nao acrescenta nem retira valor enquanto futebolista em.
—-
Ele custou o que custou, ganha o que ganha e foi ele que “escolheu” o Atletico. E maior de idade e tambem “assinou por baixo” da tal entrevista do “sonho jogar no Barca”. Tem que lidar com tudo isso, mas certas insistentes apreciacoes sao ridiculas e pertencem aquele grupo de pessoas que levam os jogadores a fechar redes sociais, e depois vem para aqui criticar os “grunhos que forcam os jogadores a isso”.
MiguelCosta
É mais fácil falar no pós-jogo mas o Xavi errou imenso em ter entrado com o Araujo (praticamente vindo de lesão) e o Inigo (praticamente 0 ritmo de jogo e química com a equipa, principalmente com o Araujo e o seu lateral e isso notou-se bastante) como dupla de centrais titulares.
Se a ideia é dar ritmo de jogo quer ao Araujo quer ao Inigo, diria que, acima de tudo, devia ter sido feito separadamente e não os 2 ao mesmo tempo. E seria melhor ideia fazer-se num jogo em casa, como o Celta, do que num jogo fora onde, nas últimas 2 épocas, o Barça ganhou 0x1 nas duas vezes, com um futebol miserável, com imensas dificuldades (se bem que uma delas estavam quase 15 jogadores de fora).
Custa-me perceber como é todos na equipa técnica acharam isto boa ideia.
De resto, o Oriol Romeu fez um jogo horrível e continua sem me convencer. Super macio e super lento a fazer pressão. E o Gavi é um excelente jogador. Tem muito para evoluir como é óbvio mas tem sido dos melhores jogadores esta época. Tivessem todos ao seu nível.
O Barça, ofensivamente, a época passada também não era grande espingarda. Os melhores períodos coincidiram com a presença do Pedri, que é para mim o melhor jogador do plantel. Este ano há mais e melhores opções no ataque e, por isso, acho e espero que quando o Pedri voltar, o Barça vai ter outra criatividade e jogar um bocado mais.
A questão aqui é que o Barça ganhou o campeonato passado pela sua defesa. O ter Stegen continua num excelente momento, apesar do jogo menos bom hoje, mas o resto da defesa está muito mais caótica. E a dupla do jogo com o Celta não foi Araujo-Inigo.
O Kounde foi muitas vezes titular, o ano passado, na lateral direita e dava mais garantias defensivas que o Cancelo. Mas a mim parece-me que a principal razão é a presença do Oriol Romeu. É muito pior jogador que o Busquets e, na minha opinião, é demasiado macio para jogar onde joga. Não é a única razão mas parece-me a principal e espero sinceramente que quando houver dinheiro, a prioridade seja arranjar um substituto do Busquets em condições e não um “ganha tempo” para substituir o Busquets.
O Xavi fez um bom trabalho o ano passado (não fosse a vergonha na CL, e seria muito bom), mas este ano está a vacilar e muitas vezes salvo pela qualidade individual da equipa. Os jogadores muitas vezes estão todos em cima uns dos outros, a ocupar espaços uns dos outros, a defesa está super desorganizada e há jogadores ofensivos para se jogar melhor.
No entanto, não concordo nada com grande parte dos comentários que falam de um jogo muito aborrecido. Teve momentos assim mas acho que, tirando o jogo do Getafe que já é costume deles, tem-se tido jogos até mais ou menos interessantes, seja do lado do Barça ou de quem estão a jogar contra. Mais que não seja para os standards da La Liga.